fala meus amigos beleza Muita gente me pede aqui curso Rafael faz um curso não sei o que então chegou a hora só que Calma não é pago é gratuito e eu vou dar aqui para vocês agora eu não vou falar que é um curso Gente vou dar Digamos que é um supletivo vou tentar passar tudo nesse vídeo talvez fique longo mas vale cada minuto você assistir esse vídeo tá outra coisa eu não sou contra a colegas que vem de curso e para motorista de aplicativo Eu tenho amigos que vendem curso só que desde o começo eu falei que nesse canal eu não vou vender curso Então eu vou passar o meu conhecimento para vocês presta bastante atenção nesse vídeo e no final desse vídeo Eu vou falar o que eu faço aqui até hoje e vocês que acompanham o canal vão ver que é verdade o que eu tô falando para vocês Tá bom então preste atenção nesse vídeo para quem não me conhece também eu sou Rafael Araújo sejam todos muito bem-vindos aqui ao canal sou motorista da cidade do Rio de Janeiro e se você não é inscrito nesse canal já se inscreve no canal para não perder conteúdo nenhum relacionado aos aplicativos aqui eu tô sempre tentando ajudar você melhorar o seu fator ento Essa é a ideia do canal Tá bom então como eu falei esse vídeo vai ficar um pouco longo mas ele é ele serve pro iniciante ao avançado então presta atenção nesse vídeo que vai est bem bacana Então vamos lá tô com a minha colinha aqui primeira parte eu vou falar do carro tá do seu carro não precisa ter um carrão tá o canal sabe aqui o canal é exemplo disso basta você ter um carro do jeito que eu vou falar para vocês e vai te trazer resultado primeira coisa o carro Limpo gente você precisa ter um carro limpo não tô falando por fora talvez por fora não teja então é é limpo você não pode lavar toda a hora mas por dentro você sozinho consegue manter o seu carro Limpo basta você ter força de vontade aqui ó uma escova para você bater os seus tapetes tá Tem hora que você tá com o tapete limpinho vai vir o primeiro passageiro vai cagar o seu carro inteiro e você para o carro e limpa novamente Isso aqui vai acontecer outra coisa lenço umedecido Gente esse lenço aqui Você consegue limpar o seu teto limpar o seu banco limpar o seu painel limpar a sua porta Você consegue limpar o seu carro inteiro dessa marca aqui não adianta ser vagabundo que não funciona então preste atenção seu carro tem que tá limpo O que que vai te gerar o carro Limpo vamos lá carro Limpo ele vai te trazer nota boa tá muita gente fala estrelinha não ganha dinheiro não sei o que a gente sabe como é que funciona isso mas é muito bom você ter uma nota 5. 0 4. 99 eu tenho aqui a 499 há muito tempo já cheguei a 5 baixei PR 499 não sai de 4,99 minha nota é r$ 99 mesmo no meu carro antigo não é esse carro aqui não mesmo no carro antigo por que isso gente várias pessoas no meu carro quando entram Falam assim poxa você tem uma nota 4.
99 Parabéns muita gente fala isso para mim gente não é brincadeira quem tem essas notas altas sabe bem o que eu tô falando outra coisa vestimento tenta trabalhar com uma blusa legal não trabalhe com blusa de time não trabalhe com boné não tô falando que você pode chegar para mim faler ah ra Mas eu sempre trabalho de boné Ok gente tudo bem não tô sendo contra eu tô tentando fazer de um jeito aqui que funciona para mim e pode funcionar para você também Procure sempre est de calça gente é muito importante você estar de calça não tem nada contra quem trabalha de bermuda mas você está de calça com a camisa legal com as vestimenta bacana é muito bom ajuda muito na sua nota e por que isso agora vamos lá carro Limpo é vestimenta bacana o que que gera no no seu nos seus ganhos Eu também T vou falar de ganho lógico caixinha vai te dar muita caixinha se você tá com o seu carro OK gente por mais que o colega Ah cara você o que o que eu tô falando para vocês aqui aqui gente quando o passageiro Entra no teu carro ele vai falar assim poxa moço peguei um Uber agora mais cedo que o carro dele tava uma imundícia não sei o que isso acontece o tempo todo Parabéns pelo seu carro e as pessoas vão te dar caixinha você pode com isso conseguir viagens particular que gerem é é lucro né não é viagem no valor de Uber viagens que eu tô falando isso tudo com o seu carro Limpo com a sua vestimento Ok com a sua nota boa isso vai acontecer tá bom isso é uma parte vou pra segunda parte é de e horários o horários principalmente gente Digamos que você pegue na empresa de 8 da manhã à 6 da tarde qualquer pessoa pode te pedir favor nesse horário porque você não vai fazer porque você tá no seu emprego de carteira assinada ali nesse horário você não vai fazer favor para ninguém faça igual aqui se tá no seu horário de trabalho não faça favor para ninguém se você tem que resolver um compromisso você não resolve depois do seu horário de trabalho aqui é igual faça Exatamente isso tá então não faça nada no seu horário de trabalho isso aí vai tirar será teu foco de ganhar dinheiro vai você não vai conseguir ganhar dinheiro se você ficar parando toda a hora para resolver problemas do seu e dos outros Quando que você vai resolver o seu problema no seu dia de folga já vou falar sobre isso tá folgue pelo menos uma vez na semana gente se você trabalhar 30 dias você vai ficar extremamente estressado é eu de Na minha opinião você é obrigado a folgar uma vez na semana aí você escolhe ou você trabalha de segunda a sábado e folga domingo ou você trabalha o domingo que é muito bom e folgue um dia da semana o legal de você folgar um dia na semana é que você vai estar num dia útil então se você tiver um banco para resolver qualquer coisa cartório tudo que você possa resolver no dia útil você vai fazer na sua folga mas o meu carro quebrou Olha porque a folga é importante o meu carro quebrou hoje então não trabalhei hoje beleza você trabalha no dia da sua folga então você tem um dia ali ó de backup que você pode trabalhar e compensar sua semana por isso que a folga é importante não aconteceu na você vai folgar normalmente então gente folgue um dia tá é muito importante isso é extremamente importante isso tá bom terceira parte é aqui não importa se você roda no GNV se você roda no combustível ou se você roda no carro alugado eu vou passar aqui todas as partes se você roda no combustível líquido dependendo da sua cidade e com o carro alugado faça corridas pequenas são é até estranho falar isso né mas são elas que vai te gerar lucro pequena com dinâmico pequeno sem dinâmico você vai vai rodar 1 km 2 Km vai fazer uma corrida mínima mas se você fizer bastante corridas dessa você vai tá com a sua quilometragem ó lá embaixo Então vale a pena você fazer corridas pequenas com carro alugado e no combustível líquido tá gente essa é uma opção que vale muito a pena você fazer já fiz vídeo no meu canal mostrando isso agora meu carro é GNV é meu carro é próprio aí não aí você pode focar no tiro longo na pequena na média aí já muda tudo então eu quero tentar passar aqui um vídeo de todas as formas que você pode trabalhar no aplicativo ou no carro alugado ou no carro no GNV tá GNV a forma de trabalho é diferente por mais que você Rode um pouco mais você vai est menos cansada porque você vai fazer corridas longas no final do seu dia você fez poucas corridas Então você vai est descansado quando você faz corridas pequenas é extremamente cansativo você vai cansar bastante mas você não tem opção Você tá no combustível líquido e tá no carro alugado eu no combustível líquido mesmo no carro próprio rodaria dessa forma corridas pequenas tá bom gente quarta parte muito importante poucos fazem isso aqui serve para quem não tem carro alugado para quem tem carro próprio separa o dinheiro da sua manutenção isso aqui se você não fizer você vai quebrar você vai falar que o seu carro tá quebrando você não tem dinheiro para consertar carro porque você não separa você ganha dinheiro todo santo dia você separa da sua prestação do carro você separa do seguro que é Obrigado você ter um seguro não saia para ser motorista de aplicativo sem seguro mas o da manut atenção você não separa eu realmente não entendo tá é é muita ingenuidade você achar que o seu carro não vai quebrar carro zero quebra gente todo carro quebra então separa o da sua manutenção não tem como fugir disso tá bom quinta parte gente trabalha com dois telefones se você puder trabalhar com dois telefones se você tiver se não tiver quando puder compra porque ajuda nos seus ganhos a gente consegue logar em um telefone só né só consegue logar no que você tá trabalhando mas você consegue baixar o aplicativo em dois telefones então por exemplo eu tô trabalhando no meu aqui é tanto Uber quanto 99 eu tô vendo o tempo inteiro onde está a dinâmica no meu segundo aparelho Então dependendo do lugar eu me direciono para onde está o dinâmico então eu tô aqui com passageiro em corrida eu tô com meu outro aberto aqui e tô vendo a dinâmica onde é que tá então se você quer ter um faturamento maior é fundamental você trabalhar com dois aparelhos tá bom gente todos os amigos que eu tenho que tem um faturamento alto trabalha com dois telefones isso aqui é importante passar para vocês tá bom sexta parte é quantas horas devo trabalhar tem gente tem colegas que trabalha por H Ok problema nenhum e tem gente que trabalha por meta que é o meu caso eu não trabalho por hora vou explicar para vocês Digamos que você e trabalhe 8 horas por dia que você comece de manhã e pare 2 horas da tarde quando você trabalha por hora amanhã pode ser muito boa é e a tarde fraca Beleza você pegou a manhã toda você vai parar 2 horas da tarde ok mas tem momentos que a manhã é fraca e a tarde explode E você trabalha por hora então gente é eu não vejo sentido em trabalhar por hora respeito mas não vejo então trabalho por meta então tem hora que a minha mãe é muito boa e a tarde é fraca tem hora que a minha manhã é muito fraca e a tarde é boa mas eu vou buscar minha meta eu só vou embora quando eu faço a minha meta Então para mim trabalhar por meta é muito melhor isso aqui não é matemática exata todo dia vai dar serviço todo todo dia você vai fazer corrida boa ou todo dia vai ser ruim não é assim que funciona E para isso você vai ter que ter horas na rua tempo na rua para poder buscar os seus objetivos então eu Rafael trabalho por meta fiz a minha meta x venho embora Ah tô tranquilo Passei da minha meta continuo trabalho um pouco mais mas eu nunca venho embora antes de fazer a minha meta tá isso para mim funciona mais uma vez eu tô passando coisas para você que funciona para mim e pode funcionar para você tá bom sétima parte grupo de WhatsApp nunca jamais pergunte como é que tá o movimento hoje eu na verdade eu sempre indico para vocês não tenha grupo de WhatsApp mas é difícil falar não tenha grupo porque muita gente tem grupo então gente nunca pergunte como é que tá o dia como é que tá o movimento a aí o primeiro Fala pô tá uma bosta o segundo Ah tá ruim aí você faz o quê Ah vou ficar em casa amor movimento tá fraco vou ficar em casa amigo não faça isso saia para trabalhar às vezes você em uma corrida escuta bem o que eu tô te falando em uma corrida você pode pegar uma corrida id e volta e levantar o seu dia quem trabalha na rua sabe bem o que eu tô falando só que se você ficar na dos teus amigos ali tá fraco tá isso tá aquilo cara você nem sai de casa então meu amigo A sorte é para cada um na rua que você vai conseguir fazer o seu dinheiro em casa não vai então gente WhatsApp esse tipo de pergunta eu não vou falar para você não ter grupo qual seria um grupo legal é vamos botar assim grupo de meta hoje a meta é 300 os cara joga no grupo lá e todo mundo beleza grupo que te levante gente grupo que te joga para baixo cara qual é o sentido falar que tá ruim tá isso tá aquilo eu não tô falando que vai ter dias que não vai est ruim Vai ter dias que vai est ruim mas se você tá todo dia num grupo que olha lá que todo dia o cara fala que tá ruim quando que vai tá bom nunca vai tá bom então tenta ficar em grupo positivo grupo negativo esquece é derrota oitava parte seu carro vai desvalorizar sim seu carro vai desvalorizar o que que você pode fazer para ele não Dev valorizar Eu gosto muito de dar esse exemplo que é muito bacana digamos você comprou um carro de r$ 50. 000 para ele não desvalorizar Você vai vender ele daqui a 4 anos né Sabe o que que você faz com ele pega ele bota na sala joga num cobertor né cobre ele todinho e deixa ele ali guardadinho tá aí de repente daqui a 30 anos você bota uma placa preta aí você vai vender o teu carro mais do que você comprou isso aí eu te afirmo que vai com certeza você vai outra coisa também outra dica pega o seu carro joga na sala cobre ele daqui a 4 anos você vende você comprou o carro por 50 daqui a 4 anos você vai vender ele por 40 mesmo que você tenha feito ali botado no cobertor na sala guardadinho você perdeu 10. 000 correto correto teu carro é um passivo tá só perdendo dinheiro agora o meu carro comprei um carro de 50.
000 botei para rodar no aplicativo daqui a 4 anos eu vendo ele por 30. 000 é o que eu vou vender ele 10 a menos do que você que deixou no cobertor Tá mas em 4 anos quanto que eu ganhei nesse carro o carro o meu carro é um carro ativo ele não é passivo eu ganhei dinheiro com ele 4 anos vendi abaixo do seu que deixou no cobertor eu tô brincando né gente mas quem deixou no cobertor eu digo assim quem não é motorista de aplicativo simplesmente comprou o carro vai daqui para ali e tal a média é essa vai desvalorizar isso eu tô dando exemplo vai des valorizar 10.