suficiente e você tem que treinar pensando em fazer isso finalizar pô finalizar não era a competição começava dentro da academia perfeito Pô na grce barra aquela época Sim [ __ ] era sabe tinha 50 campeões mundiais dentro tatame S seletiva já era mais difícil do que o era todo mundo ali então a a competição começava dentro da academia eu queria ser primeiro eu tinha ganhado todo mundo dentro na academia e assim só que era é teus parceiros de treino mas o o objetivo de ganhar dele são pessoas duras eu tenho que ser melhor que todo
mundo para eu ser melhor eu tenho que ganho todo mundo independente de quem todo mundo dentro e fora da academia Caraca bicho é é muito é eu acho que isso é muito sei lá uma questão de caráter entende o que eu tô falando de caráter tem que vir da pessoa grande parte disso sim senão se é uma pessoa que tá sendo apresentada a uma luta hoje falando de escola ele vai seguir uma pessoa que que não tem cultura de luta na família quando ele entra numa escola que não tem essa característica é muito provável que
ele vai seguir a cultura que a escola vai ensinar a ele e se for uma escola de competição ele vai aprender a ser um bom pontuador mas não necessariamente vai saber se defender cara a minha família os lutadores ninguém lutou para para ser campeão mundial pô exato exato nem existia campeonato mundial não eu eu eu cresci dentro de uma família que [ __ ] você tem que ser melhor tem que ser melhor que todo mundo P essa esse eram os meus exemplos me meus ídolos eram a meus familiares pô eles eram melhores eles finalizavam todo
mundo por esse eram os exemplos que eu tinha Então o dia que eu decidi seguir o caminho do jito a bicho eu vou ter eu quero ser igual todos os campeões que tiveram na minha família eu vou ser melhor que todos os meus adversários eu ter que finalizar todo mundo ter que amassar e finalizar hoje você na sua escola lá você tem treinos onde ponto não interessa treino até pegar não aí é tempo né que aí queer tem aulas então aula tem tempo limite Tô P pegar quanto tempo vai demorar não não desculpa vamos lá
nos 5 minutos não vale ponto Vamos tentar finalizar você tenta Trazer isso ou não assim não não porque tem que ter ponto você né se se não tem finalização que você vai tem que eh ganhar por pontos mas porque assim qual o sentido de você treinar só para finalizar porque primeiro você tem que dominar o teu adversário não é finalização você não pode pensar eu assim o objetivo final é é a finalização Mas você vai finalizar Da onde Da Guarda se você tiver com essa mentalidade de só pegar você qualquer situação você tá tentando finalizar
o teu adversário e tá se expondo é não é assim se eu tentar se o meu foco é de finalizar você tá na minha guarda a gente tá eu tô tentando de finalizar você de uma situação igual forte você tem você tá numa posição muito muito forte para defender dos meus ataques é muito mais difícil muito mais difícil o meu foco é só te finalizar agora se se eu monto Você S pega tuas costas o meu único foco é te finalizar você não tenho ataque é só manter essa posição de finalizar eu não tenho que
me preocupar com nada que você tá fazendo contra mim você tá numa posição a posição mais inferior que existe uma luta se eu tô montado em você a posição mais inferior que existe é o tá montado então a tua chance de conseguir defender o meu ataque é muito menor do que da Guarda então se eu sabe se eu tô se eu tô na tua guarda o meu foco é atacar teu pé assim se esse é só o meu foco é assim você tá na melhor situação para se defender agora se eu tô montado e você
está na pior então o foco não é finalizar assim esse é o objetivo final perfeito mas você tem que dominar o teu adversário você tem que conseguir sabe botar ele numa posição inferior na hora que você tá em pé se eu consigo te botar no chão dominar montar acabou a luta Pô acabou é aí dali para finalizar é um é um passo Então esse é o objetivo oficinal Então quando você fala treino de só para finalizar sim então não não muda o treino para finalizar o treino normal o objetivo é sempre igual se liga nessa
oferta exclusiva por tempo limitado que vai de 29 de Novembro a 9 de Janeiro Imagine que por apenas 9,55 por mês a Nord VP N pode te dar acesso a conteúdos esportivos e de streamings transmitidos fora do Brasil com um catálogo muito mais vasto que o nosso poderá cotar pacotes de viagens vendidos fora do Brasil por um preço muito mais acessível que o nosso além de Total privacidade na sua navegação Afinal todos os dados que passam pelo Servidor da nod VPN são criptografados tornando seu acesso totalmente rastreável sem contar a proteção contra cyberattaques e contra
arquivos maliciosos que assim que você baixa antes do o download ser concluído a Nord VPN já elimina do seu computador tornando sua navegação totalmente segura além de tudo isso agora a Nord VPN também oferece iFood cards disponíveis na compra de qualquer plano de 2 anos da Nord VPN comprados no Brasil tudo isso por apenas 9,55 4 meses extras e até 30 dias para devolução do seu dinheiro caso você não queira o produto mas atenção você recebe seu iFood card no e-mail entre 31 a 50 dias após a aquisição do seu plano de 2 anos caso
você não peça reembolso nesse período com iFood Card você pode comprar em restaurantes Supermercados farmácias e Pet Shops tudo isso através do aplicativo do iFood você recebe o if food card no valor que varia entre R 49 e r 99 a depender do plano de 2 anos que você adquiriu da Nord VPN a oferta É exclusiva por tempo limitado só até 9 de Janeiro você consegue acessando através do primeiro link na descrição desse vídeo e adquirindo um pacote de até 2 anos você ganha 4 meses extras no seu plano tudo isso a partir de 9
55 por mês e ainda recebe um iFood Card corre lá adquira logo o seu plano porque isso é por tempo limitado Pra audiência do Connect beleza abraço galera é você falou se eu monto em você acabou Teoricamente Porque hoje o que a gente mais vê são essas trocas o cara montou pum Saúda montada repôs ainda mais foi uma categoria de caras mais leves giro é muito grande e muitas vezes o domínio é pouco o meregali falou uma coisa há pouco tempo que me chamou atenção porque apesar de suar arrogante ele não tava mentindo ele citou
uma luta e falou cara como é que as pessoas colam peito nas costas domina a gola passa 5 minutos ali não finaliza isso não é jito tal ele tava fazendo um Trash Talk mas é um fato você vê muitas pessoas chegando na posição mas não tendo esse domínio para a partir dali acabar a luta e Então mas eu acho que nesse caso ele tava porque assim você vê que o objetivo dele ele até fala isso bastante ele quer finalizar todos os adversários dele então ele sabe ele tá vindo da escola do do John que é
o objetivo do do do do gord então eles querem eles querem finalizar o adversário então o fato de ganhar as costas e segurar para luta acabar sabe não tem não tem finalidade você fazer isso e que acontece muito as pessoas o o objetivo é ganhar a competição ganhar aquela Luta então quando ele já na posição de vantagem nas costas muitas vezes não estão eles não se sentem na obrigação de finalizar eles estão se finalizar você tá bem mas se não finalizar eles estão mais preocupado em ganhar é por isso que tá tem muita gente que
você vê que eles não estão com aquele objetivo de pegar sim é o é o foco que você tem perante a luta né entendi você acha que Gil gids bem ensinado É Gil gido que você aprende o básico eu vou melhorar a pergunta você precisa saber tudo de jitos para ser bom de jitos na sua opinião Roger é difícil você saber tudo muito difícil você ser você ser bom em tudo você pode saber a teoria Mas uma coisa você ser bom na prática em Tudo É muito difícil então quanto mais completo você é melhor atleta
você vai ser né menos fraquezas você tem então acho que você se tiver for um atleta com muito fraqueza você consegue ser pego mais fácil entendeu deixa eu melhorar então entendimento é porque hoje eu vejo por exemplo você vai numa Você tem uma semana de aula de jitos cada dia da semana é uma posição que estão ensinando e na posição do dia seguinte você não vê nada do que foi ensinado na posição do dia anterior para chegar no juito que você tá mencionando na nossa conversa se torna bem mais difícil porque não necessariamente eu vou
estudar a progressão daquilo que eu aprendi ontem entendeu É então mas é é difícil porque assim se você tem uma escola assim eu tenho academia então eu tenho várias aulas todo dia eu não sei o não é o o os mesmos o aluno que treinou hoje talvez ele não consegue treinar amanhã então se as pessoas fazem por Rob eles vão quando eles podem então tem é difícil você criar um programa para de um aluno sabe que ele de repente a mãe ele não vai ele treinou uma semana treinou três vezes essa semana não não conseguiu
semana que vem porque tá trabalhando então não tem a frequência agora se você tem um time de competição é diferente as pessoas sabem treinam todo dia você você não vai todo dia ensinar técnica diferente aí daí muda toda a estrutura da aula porque é um pessoal que tá treinando todo dia assim eu tenho um treino de competição na minha academia então o foco é diferente tipo essa semana a gente vai treinar 100 kg todos os dias a o foco é naquela situação sabe eles praticam uma uma uma posição um ataque e cada um dali se
ensina os ataques cada um vai desenvolver o que o melhor para ele então seg a resposta é então assim é o o foco para atleta para você aprimorar Tecnicamente é diferente pro aula normal hoje já existe na sua opinião um método de ensinar jito focando em competição aquele método que é o blueprint do que seria a melhor forma de ensinar jiton Roger cara é difícil você falar essa é a melhor forma assim a melhor forma é tem que é praticar e treinar Não tem segredo você tem que treinar eu acho que a maneira que você
treina é muito importante você tem que se você vai treinar tênis você sabe você quer virar um um atleta profissional de tênis você não vai todo dia jogar não você vai passar hoje só praticando saque durante 3 horas perfeito aí daqui a pouco você vai praticando só o back Hand ali pô 5 horas sabe é assim é a prática durante horas e horas só que isso você faz todos os dias você acha que uma semana você praticou saque você é bom não pô daqui a 5 anos seu saque vai est você vai tá conseguindo jogar
com os profissionais 5 anos praticando [ __ ] a mesma coisa jit é a mesma coisa é assim tudo demora muito tempo para você ficar muito bom então é assim é qualquer coisa que você for praticar para você ficar muito bom é muitos anos treinando a mesma coisa então saber é a prática Então a maneira que você treina é muito importante você não vai só tá por isso que as pessoas a evolução deles são muito devagar porque eles treinam p o treino se você só joga tênis todo dia você acha que seu saque vai ficar
muito bom não você vai continuar fazendo tudo aquilo que você sempre fez o spar não é a parte mais importante não p spar quando você testa tudo aquilo que você sabe você tá botando em prática tudo aquilo que você já sabe É muito difícil você praticar com alguém que é melhor que você como é que você vai praticar um ataque um cara que eu não consigo fazer nada tá doido então então num academia super dura on deo [ __ ] Trein super puxado você vai ter que fazer tudo aquilo que você faz para conseguir ganhar
do teu adversário então você não consegue praticar aquilo que você é ruim então a maneira de que você treina é muito importante assim um exemplo disso é você vê nas academias que eles no que o a prática é assim até o próprio do do John dunah então eu eu eu assim eu conheço o John já há muitos anos eu fui lá também mas eu sei do método do jeito que ele Ensina ele não tem muita prática eles treinam todo dia duas vezes o dia sempre treino que de técnico você tem você pratica aquela situação [
__ ] constantemente examente ali É ali que você fica bom pô daqui a alguns anos você vai ficar bom não é semana que vem não pô demora anos até você desenvolver uma técnica boa curtiu esse corte então não deixe de entrar aqui no link na descrição desse vídeo para que você possa assistir ao episódio completo Se você gosta do nosso canal Não deixe de se inscrever aqui e ativar as notificações para que você receba todo o conteúdo que a gente postar e se você quiser conhecer a loja do Connect cas Não deixe de clicar aqui
na foto dessa camisa para que você possa conhecer as nossas peças e ver se alguma te agrada beleza [Música] abraço