Oi tudo bem com você Eu sei eu sei esse vídeo começou diferente mas é porque esse vídeo é diferente de todos os outros vídeos que eu trouxe aqui no canal eu quero conversar com você sobre seis erros que todos os brasileiros estão cometendo inclusive você você sabe que eu sou sobrevivente Mas vamos fingir que nesse vídeo eu sou o seu irmão mais velho ou eu sou o seu pai certo porque eu tenho eu eu tenho que conversar com você sobre isso porque é uma coisa que ninguém tá conversando certo nesse vídeo eu sei calma calma
vai fazer sentido esse vídeo mas nesse vídeo eu coloquei todo o amor que eu tenho por você para te explicar Quais são os erros que todos os brasileiros estão cometendo porque eu não quero que você Cometa esses erros certo eu já fiz uma série de vídeos assim aqui no canal mas aqui eu quero deixar claro que essa mensagem aqui é do meu coração para você porque eu não quero que você Cometa esses erros porque se você cometer esses erros você vai limitar a sua vida você vai estragar a sua vida e aqui no Brasil a
gente não pode dar chances para que coisas ruins aconteçam com a gente porque cara aqui é difícil aqui é difícil ter sucesso Seja lá o que que sucesso significaque PR você então eu já te peço perdão certo perdão agora de início por iniciar esse vídeo de forma diferente por iniciar esse vídeo sem tanta brincadeira sem alguma piadinha do tipo porque esse vídeo é sério mesmo Esse vídeo é muito sério e eu brincar com o conteúdo desse vídeo aqui acabar estragando a experiência então eu espero que do meu coração pro seu esse vídeo faça diferença na
sua vida vida certo porque eu não quero que você seja mais um brasileiro médio que é feito de palhaço tanto pelos políticos quanto por outras pessoas certo então vamos lá pro conteúdo existe um mito de que é errando que se aprende a gente escuta essa frase muitas vezes para justificar o nosso próprio fracasso a gente pensa assim ah errando que você aprende eu vou errar aqui e aí eu vou aprender no futuro mas nem sempre a gente tem a chance de aprender algo no futuro porque às vezes o futuro é muito pior do que a
gente imagina que ele seria então quando a gente pensa assim errando que se aprende a gente vê que é uma frase Lindíssima é uma frase maravilhosa é uma frase que você olha e pensa ai é sim é errando que se aprende porque essa frase te faz ter a esperança de que errar é normal e que tá tudo bem errar e de certa forma Vamos ser sinceros tá tudo bem errar sim tá tudo bem errar só que por outro lado alguns erros aqui no Brasil vão te custar muito caro alguns erros por exemplo podem te fazer
ser pobre para sempre já imaginou como é que seria uma vida terrível de você ser pobre para sempre de você chegar nos seus 70 60 anos 80 anos e perceber que a sua vida não teve valor nenhum que você foi pobre a vida inteira porque Você cometeu alguns erros na juventude outra consequência dos erros por exemplo é de você se relacionar com as pessoas erradas Imagina você que é homem se relacionar com a mulher errada e a mulher errada destruir a sua vida imagina você que a mulher se relacionar com um homem e esse homem
destruir a sua vida imagina você que é gay que vai conhecer outro homem ou outra mulher dependendo né de que gênero você seja conhecer essa pessoa que vai destruir a sua vida uma pessoa que vai gerar o impacto emocional Tão Profundo que vai destruir a sua autoestima a sua força de vontade a sua coragem de melhorar imagina o risco de você ser só mais um frustrado no Brasil ser só mais um brasileirinho médio que tá sofrendo porque não consegue lidar com com a responsabilidade de existir porque é complicado então esse vídeo aqui cara esses erros
você não pode cometer hipótese nenhuma eu não quero que isso aconteça com você eu tô te falando esse vídeo aqui foi feito com amor eu não quero que você Cometa esses erros por isso eu vou te mostrar cada um desses erros e eu quero que a medida que eu te explique isso e preste atenção na explicação porque só o título do erro não traz a complexidade que você precisa para refletir sobre ele então quero que você veja cada um desses erros e se pergunte eu tô fazendo isso ou tô cometendo esse erro que o sobrevivente
tá me falando certo esse vídeo aqui vai abrir os seus olhos esse vídeo aqui vai ser um verdadeiro divisor de águas depois esse vídeo a sua vida não vai ser mais a mesma se você colocar em prática o que eu vou te falar aqui estamos combinados Então vamos lá o primeiro erro que todos os brasileiros estão cometendo inclusive você e você deveria parar de cometer imediatamente é o erro de encher o seu cérebro de conteúdo do Raso e também de conteúdo inútil pensa comigo eu vivo dizendo isso você não tem um cérebro você é o
seu cérebro o seu cérebro é o centro de quem você é sua personalidade suas memórias aquilo que faz você ser você está centrado no seu cérebro e quando você enche o seu cérebro de conteúdo inútil o que na verdade você tá fazendo é se tornando um inútil quando você enche o seu cérebro de conteúdo Raso Você está se tornando Raso muitos brasileiros não entendem isso os brasileiros ficam o dia inteiro no tiktok no reels no Instagram ficam postando fotinhas ficam rindo de memes e tudo bem se divertir não é para você ai acabei de acordar
vou ler Dom Casmurro não é nesse nível de complexidade também mas de tanto conteúdo Raso que você tá desenvolvendo que você tá aprendendo você se torna uma pessoa estúpida e eu não digo isso para te ofender eu digo isso com cuidado eu digo isso com carinho por você eu não quero que você seja uma pessoa burra eu não quero meus vídeos por exemplo tem quase sempre mais de 30 minutos esse talvez não chegue porque eu não coloquei tantas coisas do redit enfim Tô indo direto ao ponto aqui porque eu quero que esse vídeo seja só
uma conversa com você mas os meus vídeos TM quase sempre mais de 30 minutos eu nunca gravei na minha vida inteira na minha vida inteira eu nunca gravei um shorts um reels um tiktok não existe shorts aqui para esse canal você vê que é só vídeo longo mesmo e isso é maravilhoso porque eu consigo entrar em vários detalhes e me expressar da melhor forma possível eu adoro isso e quer dizer na minha cabeça eu consigo me explicar direito né pelos comentários Eu percebo que às vezes eu não sou tão Claro quanto eu gostaria de ser
só que eu produzo vídeo de mais ou menos meia hora com isso eu acostumo você meu suflê de goiaba adentrar mais fundo lá ele né em algumas questões entende porque eu não faço videozinho de 10 minutos não é menosprezando quem faz vídeos de 10 minutos essa galera tem o seu valor também mas eu produzo vídeos de mais de 30 minutos pra gente conseguir analisar o mesmo ponto por vários ângulos diferentes já são mais de 6 minutos de vídeo A gente ainda tá no primeiro tópico porque eu não quero falar primeiro erro ah segundo erro faça
outra coisa terceiro erro não comenta entende a gente tá aqui para ter uma conversa você e eu nós somos amigos você é meu amigo sobrevivente eu não sei quem você é eu tenho esse discurso sempre eu também não sei quem você é sobrevivente eu não sei seu rosto eu também não sei o seu rosto a gente precisa disso para ser amigo Claro que não a gente precisa dessa interação dessa conexão aqui então os meus vídeos mais demorados não é porque eu adoro falar não é porque eu adoro o som da minha voz é porque eu
adoro conversar com você e com isso a gente consegue sempre Expandir os assuntos Mas por que eu realmente faço isso também porque as pessoas estão emburrecendo é triste falar isso e parece até meio preconceituoso falar isso mas as pessoas estão emburrecendo olha essa notícia aqui estudos indicam redução de massa cerebral por uso excessivo de tela consumo compulsivo de conteúdos de baixa qualidade está associada à redução no volume de massa cinzenta em regiões do cérebro responsáveis por tomadas de decisões apontam estudos a gente pode simplificar que não é assim que a ciência funciona tá é assim
que a minha cabeça funciona e eu não tô dizendo que eu tô errado é minha visão mas quanto mais conteúdo Raso quanto mais tela menos inteligente a pessoa é isso aqui é Seríssimo isso aqui é bem recente Olha só isso aqui foi publicada quatro dias atrás claro que na data de publicação desse vídeo aliás cinco dias né que esse vídeo vai amanhã no caso então entenda isso isso é Seríssimo literalmente você tá tendo menos cérebro menos massa cerebral por conta do uso de telas literalmente o cérebro das pessoas está diminuindo você tá perdendo massa encefálica
porque você tá alimentando a sua cabeça de conteúdo inútil várias vezes nesse canal várias vezes eu escuto PED escuto não né leio Eu leio pedidos nos comentários para eu diminuir o tamanho dos vídeos cara eu não vou eu não vou gravar um vídeo de 5 minutos para te explicar um conceito sendo que eu não vou conseguir trazer o conceito complexo para você em 5 minutos você entende isso você entende a preocupação que eu tenho de fazer você se acostumar a consumir conteúdos mais complexos e não complexos em conteúdo porque assim meu meu meu conteúdo é
simples Eu só falo com você mas complexo no sentido de reflexão de você conseguir ver a mesma questão por vários pontos de vista diferente só que aí vem a galera que critica o tiktok Ah mas aí a culpa é do do Mark zuberg a culpa tem aquele dilema das redes né aquele documentário A culpa é do YouTube cara isso deve ser criticado tá a culpa é do Marco zuberg sim a culpa é do YouTube sim só que ninguém tá te obrigando a consumir esses conteúdos razos ninguém te obriga ninguém te obriga a ficar vendo o
conteúd Dinho de 30 segundos ninguém te obriga é você que se coloca para assistir essas merdas você que vai em direção à armadilha e cai nela é você que faz isso consigo mesmo é você que comete esse vacilo você fica naquela questão de ai é verdade é verdade só tem conteúdo Raso e você vai que nem um tapado consumir esse tipo de conteúdo entende é um erro que todo brasileiro comete porque tá todo mundo grudado na tela do do Smartphone mas ninguém te obriga a ser assim e você fica cometendo esse erro cara daqui a
pouco a desgraça do celular gruda na sua mão e se torna uma parte fixa do seu corpo porque você não solta esse aparelho E aí a sua mãe reclama a sua esposa reclama sei lá sua família reclama e você fica com raiva Você fica chateados você passa o dia grudado nessa merda sobrevivente mas todo mundo faz isso isso é natural Sim todo mundo faz isso só que aqui no Brasil é pior porque a gente fica online demais a gente vê aqui no it fórum ou it fum né que é de ti Brasil é o segundo
país em que se passa mais tempo online brasileiros passam mais de 9 horas conectados perdendo apenas para os sul-africanos diz relatório Global digital de 2024 cara a gente é o segundo país em que a gente passa mais tempo online é o segundo país e e a maioria desse tempo aqui tu acha que é consumindo conteúdo de qualidade você acha que essas 9 horas diárias que a gente fica é consumindo conteúdos de alta qualidade ou são conteúdos que acabam emburrecendo o seu cérebro já parou para pensar nisso o a qualidade de conteúdo e a frequência de
conteúdo ruim que você acessa e o pior de tudo é que a gente tá piorando essa notícia aqui do antagonista por exemplo o Brasil ficou mais burro e está a caminho de se tornar mais pobre pesquisa do Instituto reuters indica que 47% dos brasileiros relutam em acompanhar o noticiário cotidianamente porque isso faz com que se sintam ansiosos e impotentes é tanta notícia ruim que ninguém mais tenta se atualizar aí ao invés de se atualizar pelo jornal as pessoas se atualizam por bolhas E aí viram fantoches de políticos enfim eu não vou ser a pessoa que
vai chegar para você e falar assim consuma o que é conteúdo de qualidade porque o que é conteúdo de qualidade Varia muito de pessoa para pessoa O Único pedido que eu te faç é que você comece a avaliar Que tipo de conteúdo você tá trazendo pro seu cérebro porque você é o seu cérebro você é o que Você consome se você consome conteúdo inútil você é um inútil então Para para pensar um pouco sobre isso o segundo erro que todos os brasileiros cometem inclusive você é o erro de se afundar na pornografia sim você tenta
ocultar isso de todo mundo você tenta esconder isso de todo mundo você tenta se enganar Fingindo que isso é a coisa mais natural e que todo mundo faz mas a pornografia tá acabando com você eu sei que você tem algumas alguns períodos que você consegue ficar sem mas logo logo vem uma recaída e diferente de outros conteúdos Eu não eu não tô aqui para culpar você eu não tô aqui para dizer que é a sua culpa que você é é fraco porque você não consegue ficar sem isso cara isso é sério eu tô aqui para
oferecer para você um olhar de empatia eu não tô aqui para cagar regra e falar assim ah você tá errado porque você vai ver umas tetinhas balançando na tela esse assunto é bem mais complexo do que parece porque tudo é frutaria atualmente tudo é gatilho tá no RS garota rebolando na sua cara tá no YouTube garota de decote aparecendo para você tá na padaria tem propaganda sensual de pão onde é que a gente vai parar cara olha só isso aqui é uma piada Claro é uma piada mas não tem como fugir dos gatilhos Isso aqui
é uma propaganda de café isso aqui é um meme de café entendeu cara isso é um café é um café e mesmo Café tem essa sexualização claro que para provocar humor mas não tem como fugir de gatilho nós brasileiros somos lá calientes demais mas isso gera um problema muito Severo Qual o problema sobrevivente vício e quando eu falo de vício é vício mesmo não é assim ai a pessoa está viciada é vício Vício vício da sua mente desejar aquilo e colocar a sua vida em risco por conta disso eu não vou conseguir ler essa notícia
aqui porque tem que pagar né Parabéns Wall Mas enfim vício em pornografia é mais difícil de tratar do que o viço em drogas diz psiquiatra E aí se você quiser ver essa notícia você paga lá 1,90 por mês pelo amor de Deus pagar para ler notícia outra notícia aqui vício em pornografia causa sintomas de abstinência estudo brasileiro revela que pacientes experimentaram efeitos físicos ao tentar interromper o consumo de forma repentina outra notícia Os relatos de quem ficou obsecado por pornografia não conseguia parar de assistir a gente vê a história aqui do chão a curiosidade de
xão rapidamente se transformou em algo que ele achou difícil de conter ele descreve como é assistir de manhã à tarde e à noite e diz que se tornou tão comum quanto Escobar os dentes abre aspas eu percebi que havia um problema quando não tinha energia para fazer nada eu não queria jogar futebol eu só queria estar dentro de casa mas havia a culpa e a vergonha que vieram com isso e não importa o que eu tentasse fazer não conseguia parar de assistir foi quando eu soube que havia algo acontecendo de acordo com instituições que oferecem
tratamento mais pessoas estão procurando ajuda e ajuda psiquiátrica tá para o uso problemático de conteúdos para maiores Paula Hall psicoterapeuta sexual e de relacionamento que atua em Londres é especializado em ajudar pessoas afetadas pelo vício em conteúdos para maiores o número de clientes que procuram ajuda com problemas no The L'oreal Center duplicou nos últimos anos assim como os nossos pedidos de Formação adicional por parte dos Profissionais de Saúde How explica que eles também têm visto o número crescente de pessoas mais jovens procurando por ajuda H 10 anos a maioria dos nossos clientes eram homens casados
na faixa dos 40 e 50 anos que procuravam a ajuda porque a pessoa parceira descobriu que eles recorrem a profissionais Mas cada vez mais nossos clientes estão na faixa dos 20 30 anos muitos dos quais são solteiros e reconhecem o impacto crescente do uso de conteúdos em suas vidas e em sua capacidade de obter ou manter um relacionamento outra notícia disfunção erétil e consumo de conteúdos para maiores a relação é comprovada estudos revelam que o número de homens jovens com problemas íntimos tem aumentado desde que o acesso ao conteúdo adulto na internet foi facilitado entende
isso é vício é vício as pessoas estão se tornando viciadas mesmo em conteúdo para maiores sobrevivente mas eu não sei como me livrar eu não consigo cara eu entendo isso eu entendo não é fácil mas eu eu não tenho mais o que fazer por você cara eu já gravei muitos vídeos sobre isso já virou um meme no canal dizendo que eu tava sugando ao máximo o tema mas cara Eu já mostrei aqui como os conteúdos estão destruindo a mente dos jovens brasileiros eu já mostrei três técnicas que você pode utilizar para largar os conteúdos para
maiores eu já te mostrei seis coisas que são conteúdos para maiores e muitos brasileiros insistem que não eu já falei sobre o n fep sobre um movimento que consegue ser ainda pior do que conteúdos para maiores então assim cara eu já falei são vídeos de 40 minutos 23 minutos 18 minutos 38 minutos falando sobre isso para te ajudar a se livrar desse mal eu já tô fazendo o meu possível cara por você eu já tô fazendo eu eu não tenho mais como explorar mais esse tema do tanto que eu já ordi sobre ele só que
eu preciso que você veja esse vídeo ou esses vídeos e coloque em prática porque o ponto é que todo mundo se sente mal pelo uso de de conteúdo adulto e não faz nada a respeito porque as pessoas têm a ilusão de que vão parar imediatamente mas se você focasse em pelo menos reduzir reduzir pela metade o uso já era muito progresso mas eu não vou entrar nesse assunto agora eu já gravei muitos vídeo sobre isso depois você dá uma olhada mas vamos para Terceiro erro que os brasileiros cometem aqui no Brasil e você você tá
cometendo também que é o erro de não seguir a regra dos 25% sobrevivente nunca ouviu falar dessa regra sim você nunca ouviu falar porque eu inventei ela mas eu gosto de pensar que todos os anos você deveria ficar 25% mais rico certo parece uma métrica meio idiota mas pensa comigo se você ganha R 1.000 por mês a sua meta deveria ser ganhar no próximo ano r$ 250 ou seja R 250 a mais por mês essa regra dos 25% sobrevivente Mas como eu vou conseguir 25% a mais cara aí você vai ter que procurar é renda
extra entendeu vai vender alguma coisa vai trabalhar pela internet vai sei lá mas você precisa arrumar uma maneira de fazer R 250 a mais por ano se você ganha r$ 500 vamos dizer que o salário mínimo daqui R 15.00 tá o seu objetivo no próximo ano deveria ser de estar ganhando r$ 75 ou seja R 375 a mais que 25% né se você ganha r$ 2000 o seu objetivo no próximo ano é estar ganhando r$ 500 entende que essa meta aqui não é uma meta para você juntar dinheiro mas é uma meta para você juntar
o quanto de dinheiro entra no seu bolso que é o que vai te fazer realmente ter uma vida melhor então eu não sei como é que você vai fazer isso tá eu não sei como é que você vai fazer isso por quê Porque a realidade das pessoas é diferente para pessoas que estão na minha realidade que tem tempo livre online que conseguem e se dedicar eu sugeriria tá certo isso sugeriria mas enfim eu iria sugerir que você trabalhasse com internet mas a minha realidade não é a mesma realidade que você e você percebe que 25%
é pouco até é pouco entre aspas né Tá pode ser muito para algumas pessoas mas vamos dizer que você ganha 15.00 você só precisaria de R 375 a mais por mês é só isso não é uma métrica lá tão absurda é você conseguir R 375 quase R 400 a mais por mês sobrevivente isso é muito para mim R 375 por mês é muita coisa para mim eu não faço ideia de como conseguir fazer isso tudo bem Se você não conseguir bater a meta de 25% mas se você aumentar r$ 1 R 200 Cara isso já
é algo bom para você qualquer melhoria é melhoria 25% é uma meta não bateu Pelo menos você fez 10% a mais de dinheiro Imagina você ganhando 10% a mais no próximo ano você tem que pensar nisso Como eu posso a cada ano aumentar o nível de dinheiro que eu faturo como ganhar mais dinheiro já te falei que isso aqui é variável Tá mas eu sugiro para quem tem tempo de produzir conteúdo ou quem quer fazer um esforço para produzir conteúdo o YouTube sem mimimi que é um curso do Lucas que é o mesmo cara que
é o viajante em que ele explica como produzir conteúdo pra internet e ganhar dinheiro com isso através do YouTube você não é obrigado a comprar esse curso é lógico Mas se você tiver interesse você pode digitar o cupom sobrevivente e você tem 50% de desconto você leva o curso pela metade do Preço Certo então você pode trabalhar com isso mas existem outras formas também eu já abordei em vários vídeos aqui principalmente tá olha só meu canal tá se tornando uma coleção de conteúdos úteis para sobreviver no Brasil eu falo isso parece exibicionismo mas assim eu
falo isso com orgulho aqui mesmo no canal Essa é a forma mais rápida de fazer dinheiro no Brasil o Plano Perfeito para ganhar três vezes mais dinheiro no Brasil cinco truques fáceis para brasileiros pobres economizarem muito dinheiro ganhe r$ 1.000 por mês fazendo isso no Brasil pare de correr atrás de dinheiro que foi o primeiro vídeo aqui do canal Cara eu já abordei os cara tudo que tu precisa para fazer renda extra tá tudo que você precisa Então tem esses conteúdos aqui eu não quero que esse vídeo seja um vídeo para recomendar outros conteúdos Mas
eu não quero ficar me repetindo também você entende como eu me preocupo com quanto de dinheiro você faz e aí você pode ver esses outros conteúdos aqui mas eu me preocupo cara porque eu não quero ver você tendo uma vida limitada e dinheiro conta muito aqui no Brasil só que qual o principal problema disso O problema é que a maioria dos brasileiros não tá pensando em aumentar o seu dinheiro tá pensando em não gastar tanto porque a gente tá ficando mais pobre porque nosso poder de compra é uma desgraça sim se for levar em consideração
a base monetária cara a gente tá perdendo muito dinheiro e aí entra toda a conversa libertária de Bitcoin e tal que você pode levar em consideração não é o objetivo do meu canal mas assim pode ser uma reserva de valor interessante para você mas o problema é que a gente tá empobrecendo olha só dívidas levam 44% dos Estudantes a trancar cursos universitários no Brasil dívidas de famílias atingem maior nível desde novembro de 2022 a gente tá aqui com 78,8 por de famílias atingidas por dívidas desigualdade no Brasil aumenta o número de bilionários enquanto o povo
fica mais pobre e a gente vê aqui também obesidade consumo de ultraprocessados avançam entre os mais pobres por quê Porque tudo isso é mais barato impulsionada pelo aumento do consumo de ultraprocessados obesidade já atinge um em cada quatro brasileiros Tá vendo como a nossa realidade tá pesada ada de suportar as pessoas nem estão no nível de querer ganhar mais dinheiro as pessoas estão no nível de querer perder menos dinheiro do tanto que a nossa economia tá ferrada muitas vezes cara a luta não é para ganhar mais dinheiro é para levar sua vida financeira mais a
sério eu não quero cair aqui no papo coach de ai te falta organização financeira organização financeira é útil sim é importante mas é importante também você conseguir ganhar mais dinheiro e não economizar mais dinheiro economizar é importante mas pra qualidade de vida Você precisa aprender a fazer mais dinheiro o quarto erro que todos os brasileiros estão cometendo E você também está cometendo é o erro de ser intolerante à dor da vida sim isso parece poético né parece lindo ai ser intolerante a dor da vida mas o que que eu quero falar com isso viver é
sofrer tenha isso claro na sua mente viver é sofrer só sofre quem tá vivo certo a vida ela é horrível sim ai a vida é bonita tem arco-íris borboletas não a vida é horrível eu queria dizer para você que a vida é bela que os sonhos são maravilhosos que a não a vida é difícil a vida é horrível a vida é complicada quem concordaria com a minha ideia é o schopenhauer o schopenhauer dizia que a gente tá sempre querendo algo e por isso a gente nunca tá satisfeito né aquela ânsia de ter E o tédio
de possuir e esse desejo constante da gente acaba trazendo sofrimento a gente sempre quer mais quer mais quer mais a gente nunca se acomoda e claro que parte disso a influência do capitalismo e calma não é eu não tô sendo a favor do comunismo relaxa só tô dizendo que é uma cara característica do capitalismo incentivar o consumismo e isso mexe com a nossa cabeça também quem concordaria comigo também seriam os budistas o budismo fala que a vida tem em sofrimento porque a gente se apega muito às coisas e a gente sempre quer mais combinando um
pouquinho com a ideia de shopenhauer A diferença é que o Budismo foca em como sair desse ciclo enquanto o shou ele via isso como uma parte da vida mesmo então você percebe que a gente tá o tempo inteiro buscando as coisas a gente tá o tempo inteiro tentando encontrar alguma forma de ser feliz só que Independente de como você pensa ou com quem você Concorde se é com schopenhauer ou se é com budismo viver é feito de dor viver vai doer só que você precisa escolher Que tipo de dor você deseja porque tudo vai doer
quer um exemplo eu sou um cara casado eu tô com a mesma mulher há 15 anos 15 anos com a mesma mulher e você acha que isso não é difícil cara é difícil para caramba porque tudo que tá fora do casamento parece mais divertido Meu casamento é maravilhoso tá meu casamento é maravilhoso minha esposa é praticamente perfeita mas você não acha que muitas vezes a vida fora do casamento não parece interessante a falta de responsabilidades outras mulheres não dá satisfação para ninguém você entende estar casado também envolvedor mas ao mesmo tempo estar solteiro também envolvedor
porque quem está solteiro gostaria de ter uma conexão mais profunda com alguém gostaria de ter uma um amor para chamar de seu então você entende de que quem tá casado sofre quem tá solteiro sofre porque a gente sempre se questiona se a gente seria mais feliz tomando outra decisão isso aqui é o que eu falo da dor da vida tudo dói Independente de de que escolha você faça você vai sofrer você vai sofrer independente da Escolha então não se trata de escolher o caminho que não dói não se trata de escolher o caminho que vai
te machucar menos é qual tipo de dor você deseja você quer ter a dor de ter um corpo bonito ou a dor de ter um corpo doente porque vai doer para você ir pra academia se esforçar parar de comer besteira ao mesmo tempo vai doer você ficar numa cama com obesidade mórbida você prefere a dor de estar em um relacionamento ou a dor de estar solteiro porque as duas coisas dorem você prefere a dor de fazer muito dinheiro porque dá trabalho fazer muito dinheiro ou a dor de ser pobre tudo vai doer a questão é
qual a dor que você escolhe E é claro que isso não é tão simples assim e não dá para virar um papo de coach Ah eu escolhi a dor de ser Fitness então eu vou tomar creatina não é assim tão fofinho só que ficar fugindo do desconforto vai acabar com a sua vida e é necessário um esforço intenso cara para você fugir desse ciclo de ter medo de sofrer sendo que a vida é sofrer você tem que escolher qual sofrimento você quer como eu gosto de pensar no medo da dor deixa eu te contar uma
coisa a minha mãe ela é pré-diabética tá a minha mãe ela tem ela tem chances de nos próximos anos desenvolver diabetes e há muito tempo atrás eu conheci e um senhor chamavam ele de seu chico seu Chico ele amputou as duas pernas ele perdeu as duas pernas paraa diabetes e eu estive próximo dele ele é um dos amigos idosos que eu tenho e quando ele perdeu as duas pernas cara ele sentia ele sentia dor no pé entende ele não tinha pé e ele sentia dor no pé porque a mente dele tentava eu acredito que é
assim né o cérebro tenta encontrar ah o o o órgão que tá faltando né a parte do corpo que tá faltando e manda dor para aquele local inclusive isso é chamado de acho que é dor do membro fantasma deixa eu ter certeza aqui é isso mesmo a dor do membro fantasma é uma sensação de desconforto formigamento ou dor que persiste na região de um membro amputado ela pode ser aguda latejante em queimação intensa em beliscão em aperto Cara isso aqui é é pesado então eu tenho medo de eu tenho medo de passar o que seu
Chico passou por isso todas as vezes que eu tenho vontade de tomar um açaí que eu tenho vontade de tomar um sorvete que eu tenho vontade de comer alguma coisa que eu sei que pode me prejudicar porque minha mãe tem tendência a ter é diabetes e eu sou muito próximo geneticamente falando da minha mãe parece que ela me fez sozinha praticamente Pai desculpa viu mas minha personalidade é todinha sua mas em aparência é completamente minha mãe então eu tenho medo eu lembro do que o seu Chico passou ele sem as pernas ele adorava andar de
bicicleta cara ele tá preso na [ __ ] de uma cadeira de rodas ele tá com a vida limitada e ele é novo tem 60 anos cara era para ter toda uma vida pela frente mas teve as pernas amputadas então eu gosto de pensar cara eu prefiro ter a dor de não tomar o meu sorvete do que a dor de ter as pernas perdidas é claro que isso aqui não É aconselhável tá se você for falar isso para qualquer psicólogo ele vai falar que eu tô dando mal conselho e talvez seja Mas eu penso assim
é o que eu faço comigo Não sugiro que você faça com você mas eu sempre penso no pior que pode acontecer se eu continuar agindo de forma errada e isso me ajuda a lidar com a dor da vida a escolher a dor que eu quero escolher então você não pode ser intolerante a dor da vida você tem que sentir essa dor e escolher a dor certa esse conceito ficou bem confuso Na verdade eu te peço perdão se não fez tanto sentido eu só tenho um trabalho que é gravar vídeos e e eu não tô gravando
direito para você nesse ponto mas eu espero que você tenha entendido a mensagem o quinto erro que todos os brasileiros estão cometendo e você também é o erro de concordar com tudo que é jogado para você Eu já bati nessa tecla várias vezes nesse canal Eu já falei várias vezes sobre isso e eu digo isso porque eu adoro você Mas eu sou um ser humano o que que eu quero dizer com isso eu vou te decepcionar eu tô falando com você mesmo eu vou vou Decepcionar você alguma coisa que eu vou falar aqui em algum
vídeo em outro vídeo vai te deixar triste eu vou fazer algum comentário que Vai ofender você e o que que vai acontecer você vai pensar em se desinscrever do canal você vai pensar em sair do canal você vai pensar em parar de ver os meus vídeos você vai me Cancelar para você e isso tudo é um sintoma de você só se alimentar com que você concorda você entra numa loucura de só consumir conteúdos que concordem com a sua opinião sendo que você precisa julgar tudo que aparece de informação para você não é para você concordar
comigo porque eu tô falando nesse vídeo você pode discordar de mim você precisa discordar de mim você precisa questionar tudo você precisa mostrar pras pessoas que você não é uma pessoa vazia que vai concordar com qualquer coisa e quando eu estou dizendo que você precisa discordar de mim não não é que eu quero que você venha gritar comigo nos comentários mas só que você comece a questionar cara faz sentido isso que o sobrevivente tá falando faz sentido para todo mundo Será que o sobrevivente não exagerou aqui será se gente não tá tendo um viés muito
deslocado da realidade que acontece aqui da mesma forma que eu sou um amor com você nos vídeos e é como eu tô sendo com você Hoje eu posso ser um babaca dependendo da situação e eu digo isso não para receber carta branca Ah ele diz que pode ser um babaca ele tá sendo não é isso mas é por isso que você não deve ter Ídolos cara não não não me veja como como um ídolo seu não me veja como um um um chefe um um professor Talvez né mas que acabam sendo aulas aqui mas não
me veja como alguém superior a você não faça isso comigo por favor Tipo pô não não não parae de me ver como seu amigo não tem ideologias fixas que te impedem de questionar as coisas cara mas me trata como um amigo você discorda dos seus amigos você Xinga os seus amigos você briga com eles então cara discorda de mim me xinga briga comigo mas não seja uma pessoa Tapada que concorda com tudo que as pessoas dizem não concorda com tudo que eu digo eu prefiro que você me xingue quando eu tiver errado que você me
aponte um erro quando eu vacilar do que você ser aquela pessoa cara que me vê como ídolo e e fica concordando com tudo que eu digo você provavelmente tem a sua ideologia política tá provavelmente você é de Direita ou esquerda ou libertário sei lá mas até mesmo do seu lado você tem que questionar tudo você tá lá no seu circulozinho de esquerdistas ou direitistas e vocês começam a falar mal de coisas específicas mas vocês não se dão conta de que muitas vezes você está completamente errado no que você tá dizendo só que não é para
você questionar Para Contrariar para fazer guerra mas é questionar para filtrar o que que é válido para você ou não filtrar o que que funciona para você ou não só toma cuidado porque tem gente também tá deixa eu fazer uma minha culpa tem gente que questiona demais e deixa o cérebro escorrer por exemplo eu acho isso da Galera terra planista eu acho que são pessoas que questionaram demais ao ponto de que perderam um senso de realidade eu como uma pessoa apaixonada pela ciência Eu sinto que é uma ofensa a alguém ser terra planista mas isso
é só uma opinião pessoal e se você se ofendeu com isso se você é um terraplanista por exemplo é só discordar de mim já serve como exercício para você quando eu digo isso eu não quero diminuir a sua existência é uma questão de preocupação entende isso é uma visão anticientífica por mais que você acredite ser ciência tem terraplanista que se ofende quando eu falo que é uma pseudociência e o sexto e último erro que os brasileiros estão cometendo e talvez seja o pior erro de todos eu deixei pro final justamente por conta disso é o
erro de não se perdoar eu não quero tornar esse vídeo aqui um vídeo mega emotivo e tal Mega piegas só que você já cometeu alguns erros na sua vida que você fica revisitando com frequência Você fica pensando no que que poderia ter sido feito de diferente você fica pensando naquilo que Você cometeu e fica se cobrando cara não devia ter feito isso por que que eu fiz isso por que que eu ai dessa forma você fica pensando o que que você poderia ter alterado da realidade e eu não sei se você sente assim mas eu
me sinto como se eu vivesse num multiverso tá loucuras da minha cabeça e eu sinto que eu sempre espero ser a melhor versão possível desse multiverso só que que essa pressão ela é angustiante a pressão de não errar a pressão de ser melhor a pressão de fazer o que é correto a pressão de não tentar cometer tantos erros assim na vida então você entenda isso como um sinal divino se você acredita em Deus ou como um sinal do universo mas esse vídeo aqui é um chamado para você se perdoar pelo que aconteceu eu sinto muito
que isso tem acontecido contigo eu sinto muito que essa situação toda ainda exista na sua mente eu sinto muito que você ainda sofra com isso mas você precisa se perdoar já já faz tempo já já faz tempo e isso tá preso no seu inconsciente e você não consegue se perdoar por isso eu só queria que você conseguisse se perdoar porque eu quero ver você bem eu quero que você perceba o potencial enorme que você tem mas enquanto você se apegar essas coisas que aconteceram no seu passado Cara você não vai conseguir evoluir E não é
anular o que foi feito não é você pensar assim ai e eu não tenho como apagar o passado não tem como apagar o passado não é você esquecer não tem como esquecer não é fingir que você não teve teve culpa porque muitas vezes você teve culpa assim você vacilou Você cometeu um erro mas muitas vezes as coisas aconteceram e você se culpa e também você não tinha responsabilidade nenhuma sobre aquilo então você precisa conseguir olhar para você e lembrar que você merece amor Você merece amor eu falo sério você merece amor Você merece ser amado
Você merece ter sucesso na vida você merece que as pessoas vejam o quanto você é bonito o quanto você é bonita tanto por fora quanto por dentro Eu não tô falando de de nível de beleza do tipo Ai ela é 10/10 não estou falando da Beleza do seu próprio corpo mesmo dele ser funcional dele ser bonito de você se cuidar na medida do possível do seu jeito de você se ver nesse seu estilo como mais próximo de quem você realmente gostaria de ser só quero lembrar que você e desculpa ter transformado esse vídeo nesse tipo
de conteúdo tá foi mal eu sinto que eu quebrei demais o padrão do canal e acabei fugindo demais do tema mas quero que você lembre que você merece que sua vida seja positiva sim e quero que você lembre que você merece é merecimento mesmo você merece felicidade independente do erro que Você cometeu independente dos erros que Você cometeu você vai ver que todo mundo vai julgar você ou todo mundo ainda julga você eu não mesmo que você tenha feito isso Você merece amor não existe nada que você faça que te impeça De merecer amor de
merecer ser amado Desculpa se eu não consigo passar essa mensagem tão Clara para você às vezes as coisas ficam tão confusas na minha cabeça e eu utilizo o mapa mental para para tentar explicar para mim mesmo antes de explicar para você mas as ideias nem sempre tão Claras então não sei se eu passei bem a ideia disso eu só queria que você se perdoasse porque tantas amarras assim do passado te impedem de ver uma vida mais positiva e como a gente falou a vida é terrível a vida é terrível mas ela pode ser um pouco
menos terrível se você se perdoar eu já cometi erros terríveis na minha vida erros terríveis mesmo coisas que eu coisas que eu me arrependo amargamente eu já já magoei pessoas em que eu amava eu já destruí oportunidade de ter sucesso na vida eu já fui a pior versão possível para várias pessoas na história de várias pessoas eu acabo sendo o vilão delas mas eu gosto de pensar que eu fiz o que eu pude eu pedi perdão a todo mundo que eu pude e inclusive é mim mesmo mas eu gosto de pensar que eu fiz tudo
que eu pude com o cérebro que eu tinha na época e se perdoar é difícil porque o seu cérebro ele é programado para lembrar os seus erros como forma de evitar que a gente repita esses erros quando a gente faz algo que a gente cons der errado o nosso cérebro gera culpa e vergonha pra gente e essa culpa e essa vergonha servem como um alerta para você não cometer o mesmo erro de novo só que esse tiro sai pela Catra é bizarro porque é uma armadilha que a gente mesmo se faz você precisa se perdoar
você precisa se perdoar você precisa se perdoar você precisa se perdoar eu não sei mais como passar essa mensagem para você eu não sei mais eu não sei mais como passar isso para você mas eu preciso que você solte essas amarras do passado vai te fazer bem vai ser doloroso no início mas vai te fazer bem e eu sei que eu sou só um cara anônimo pela internet mas eu queria que você pudesse se ver como eu te vejo eu queria que você pudesse entender o potencial imenso que você tem de não ser como todos
os outros brasileiros de não cometer os mesmos erros de ser diferente é só isso desculpa por ter estragado o vídeo mas enfim eu não quero forçar a barra com você hoje não vai ter piadinha né então se você quiser se inscrever no canal eu agradeço agradeço se você puder se inscrever ativar o sino de notificações e eu só gostaria de saber se esse vídeo fez sentido para você porque eu sinto que eu sinto que eu tô pagando um mico na verdade eu sinto que acabei tornando um assunto que nem era tão emotivo ou emotivo assim
eu não queria ter estragado sua experiência enfim eu quero agradecer aos membros obrigado demais a vocês que me ajudam eu sou absurdamente grato a vocês eu quero agradecer aos novos membros ao Sombrio ao Adrian que tá lá no grupo do telegram já ao Lucas Soares ao Daniel gameplays ao Aly Costa esse aqui o pagot com também tá lá no grupo Muito obrigado a cada um de vocês obrigado pelo carinho e por confiarem no meu trabalho eu vou trazer um curso sobre sobrevivência no Brasil mesmo eu vou disponibilizar para vocês membros né cada semana a gente
vai tratar de uma área diferente aí da Vida em que a gente pode melhorar Então vai ser uma novidade positiva para vocês Aposto que esse curso vai ser absurdamente útil para cada um se você quiser se tornar membro tem um botão assinar aí que fica do lado do da imagem do canal e fica debaixo do vídeo são três planos diferentes Então vê o que cada plano te dá acesso Tá bom cuidado para não confundir um plano com outro e se você não pode ou não quer se tornar membro o simples fato de você assistir esse
vídeo até o final significa muito para mim então muito obrigado obrigado mesmo obrigado a cada um de vocês obrigado de verdade eu quero agradecer também aos nossos patrocinadores ao rusb ao David Victor agradecer também ao cavalo vulcão ao Bunker agradecer ao Lucas Marçal Ao caminho da Liberdade ao nimbos agradecer também ao Luiz ao Ant John agradecer ao August Rezende a Ana cpai agradecer também ao alguém disposto ao Marcos Vinícius ao Eduardo e ao sobrevivente reage que é meu canal de react em que eu posto vídeos muito bizarros e sem sentido que eu teria vergonha de
mostrar pra minha mãe mas Aposto que talvez seja divertido para você voltando aqui pro nosso mapa mental eu só tenho agradecer a você por ter visto esse vídeo Obrigado por me acompanhar até o final eu acho que esse vídeo ficou um pouco mais longo que os outros mas como se tratam de erros na vida né eu não queria não queria ser Raso nesses conteúdos Eu queria poder conversar mais com vocês sobre sobre isso só não trago vídeos mais longos também porque eu acho que seria impossível de assistir um vídeo de duas horas do canal Enfim
acho que vocês enjoaram de mim mas obrigado por assistir esse vídeo até o final um abraço bem apertado e obrigado por existir espero que essa mensagem tenha feito sentido para você um forte abraço e a gente se vê no próximo conteúdo