Pode p. [Música] >> Ah, estamos ao vivo para mais um PDP melhor, para o primeiro PP dessa semana. Mítico jovem, como você está? >> Eu estou bem, mais feliz do que nunca, >> mano. Es essa sua skin não tá dando, pai. >> Por qu Essa essa sua que não tá dando. Desde quando eu te vi com essa, eu Olhei, eu falei: "Que isso, cara? Quando você arrumou isso aí? Aí você meteu essa por debaixo, ficou chique, ficou elegante. Não dá. É porque, menin, dá uma nostalgia. Vira de costa pra galera ver que qual que é
o nome que tá. Não dá, né? Não dá. Seja bem-vindo a mais um pode par. Deve est em algum pagode muito do maluco agora, [ __ ] >> Eu queria estar com ele. >> Deixa seu like, se inscreve aí, seja bem-vindo a mais um po pass. Vocês estão Bom? Eu tô bem. >> Vamos embora. >> Vamos embora. >> Já vem chegando, dando like, como o mítico jovem disse. Antes de apresentar nossos convidados maravilhosos, vou falar dos patrocinadores da casa. Começando por RBNB. Rapaziada, tá chegando o detal. Se você tá vindo do Brasil inteiro para cá,
para São Paulo, para curtir esse festival, vou te dar dica que é o Airbnb. Para de querer Viajar, ir para hotel, que é chato para caramba. É, vamos viajar junto. Aí vai cada um pro seu quarto no hotel. Aí não tá junto. No BNB todo mundo fica junto, tem mais comodidade. Você toma café da manhã, a hora que você bem entender. >> Almoça também, né? >> Tá bom. Deita, vai. Tem a resurso de noite, >> vai na piscina e entra com o pé molhar para dentro de casa e [ __ ] >> Vai com pão
para comer na piscina, na Beira piscina com pão. Não tem essa de ficar regulando, entendeu? >> Fod. Entendeu, rapaziada? Então, vá de abrir B e quer fazer o melhor esquenta, se arrumar todo mundo junto, curte esse detal 2025, tá bom? E o lance que eu quero falar, se você for na aba preferidos dos hóspedes, já tá tudo mastigadinho, bonitinho para você lá. E também tem a possibilidade de você pagar até seis vezes sem juros. >> Dá mole não, >> caramba, isso aí é bom, hein? >> Chama os amigos, vem pro Detal, assiste o show do
Travis Scot, meu Deus do céu. Esse é o rol, né, mano? Tem Travis Scot, tem >> Ivet Sangalo, vai ter back, vai ter Backst Boys, >> Backst Boys. >> [ __ ] é bom esse, hein? >> Lonel Rich, eu me Ô, pensei que ele já tinha morrido, ó. Que doideira. >> Nego do borel. >> Nego do borel e Mick Jagger, ó. Pepsi Black, rapaziada. Uma das nossas patrocinadoras também. Tudo fica mais intenso com Pepsi Black. Mítico jovem. Bom, viu? Você aqui é bom, igão. >> Sabia que até aquelas comida maluca que a gente inventa na
nossa casa fica mais gostoso que o Pepsi Black? Claro que fica. >> Você tem alguma mistura muito louca que você só faz na sua casa? >> É, eu falei aqui, eu achava que era Loucura, mas todo mundo balançou a cabeça, falou que já fez milkshake com batata frita. >> Essa aí é uma das loucuras que já tá aceit aceita no no >> É, eu vi que é normal essa loucura. >> O meu eu vou repetir aqui que é como moleque assim, ó, desde moleque é pão com manteiga e açúcar, às vezes dá uma larquinha. Como
isso hoje em dia, >> não como porque eu sei do mal que pode me fazer >> essa bomba. Mas é muito gostoso, mano. E aí quando tava pouquinho mais sobrando em casa, jogava do Nescal por cima, [ __ ] >> Aí era o pão top. Minha mãe chegava em casa, >> tava uma sujeira que só caramba me ador, >> mas era tão bom, né, Gão? >> Tudo muito bom. Tudo fica ainda melhor com Pepsi Black. Então garanta já a sua e eu vou te dar um cuponzaço para você garantir a sua, que é Pepsi. Pode
par 10, te d R$ 10 de desconto no iFood para você comprar sua B Pepsi. Tá bom. Então é isso. Vamos nessa. E tome essa. >> Mítico jovem. Fala meu querido. >> Fala da nossa >> parceirinha, né? Ô, tô escutando todo dia, não tem como. >> Eu quero outra porque fica cada um em compartimento da minha casa. >> Som potente de alta qualidade com 200 Wais com graves, fortes e agudos nítidos, rapaziada. Portátil fácil, Facinho de carregar. Ela vem uma alça ótima. Ela serve até como power bank, tá ligado? Tá com uma DS. Ai, [
__ ] tô sem meu carregador, não tem tomada. Ela serve como power bank, tá bom? E ela tem também uma proteção IP66, que ela é resistente, ideal para praia e piscina resistente a água e poeira. Tá bom? >> Levar ela pra piscina todo >> bateria com até 15 horas de duração, ideal para uso ao ar livre. Exatamente, rapaziada. Então é isso, tem Bluetooth, Tem tudo. >> Função cara o qu Tá, você que canta, pode plugar ali e cantar. >> E você que gosta de cantar também, né? >> É verdade. Você gosta de cantar ou canta?
>> Assim como o mítico jovem disse, faça isso. Escaneia o Qcode, garanta a sua bombit. Eu fiz uma pergunta para ele, mas beleza. >> Ah, fez uma pergunta para mim? >> É porque você não tá virando Fale canta. Ah, esqueci a pergunta, mano. >> Tamo junto, Filipe. Eu te amo. Muito obrigado. Tem caixas na minha casa inteira. Mítico jovem. >> Somos exclusivo no Spotify, no YouTube. Essa alegria desse canal, né, Eigão? Porque o PP é uma alegria de canal, né? >> Aqui é uma delícia. Aqui é uma alegria de canal. >> Se prepara para novidade.
Sai de nova em breve. Vamos embora. >> Meu Deus do céu. É isso. Míico jovem. Fala, querido Gucho. >> Um já é o hat trick dele aqui. >> Ele veio mais vezes do que eu vi no episódio dele. >> Exatamente. Eu já vim para provocar. >> Tô afim de conversar sobre coisas quentes do mundo do futebol. Então, >> e o outro é estreante. Sou muito fã. Sou muito fã dos dois. Para mim é o melhor narrador e o melhor comentarista. E é isso, recebam com muito carinho, Façam muito barulho, derrubem esse estúdio, pois Jorge, Igor
e Bruno Formigas estão no Peppa P hoje. >> Eu gosto disso, >> [ __ ] O Stefan sa gritar. >> Só faltou mandar aí o Lucas. >> Nossa, mano, cara, deu a vida só de ouvir esse, Lucas. >> Balinha de gengibre. >> Não, nem uso, sabia? Nem uso essas paradas aí não. Já. Boa noite, pessoal. Boa noite. Boa noite. Boa noite. >> Primeira pergunta B. >> Não, mas isso é legal porque o pessoal >> cara é nem afono, pô. >> Não, que para que que te disse que eu não fiz? >> Só se mudou de
uns tempos para cá. >> Você tá maluco, você inclusive eu preciso saber como é que é na Globo, porque na TNT a gente tinha Ana Cravo, que era nossa fono, que já tava com a gente há uns 10 anos. Aí toda vez antes de uma transmissão a gente fazia uma Chamada de vídeo, ela passava os exercícios e tal. >> Faz um exercício aí rapidão só pra galera ver. >> O zozô. >> Zozo. >> O zozô é pr quê? É pros pros graves. Jo, >> tem o Fry também. O o que eu mais gosto é o
Fry, que é o Ah, >> que é um cavernoso assim, >> poder. E você, fica na frente do ventilador. >> Às vezes eu fico fazendo isso aqui, a galera agora eles entenderam, mas a galera antes ficava lá um m fazendo, parecendo uma cobra no canto. Tá bonito pr [ __ ] viu? >> Tu tá bonito para [ __ ] >> meu irmão. Impressionante, velho. >> Impressionante. Casado. >> Não, mas ele também tá na pista. Aí eu sou casado, mas esse aqui eu não sou cego, pô. Ah, obrigado. Então, pelo amor de Deus também, pô. É
Loucura. Tô bem, pai. >> Você também tá bem? Tá todo mundo bem. >> Tô, tô suave, tô tranquilo. Mas eu tô já se trobou na academia algumas vezes aí, pô. >> Sabe onde encontra o Jorge? Na academia. >> Academia, irmão. Tá, tá, tá com dúvida de onde me achar. Academia. >> Vida saudável. >> Tá com dúvida? Eu tô lá. >> Cadê o Jorge? Academia. Quem diria, velho, esse movimento é Muito louco, velho. O cara me cornetava porque eu levava a minha lancheira para na época do esporte interativo, eu levava minha com a mim tava ma
tempão atrás 16, 17, os caras zoando, eles almoçavam o fast food, [ __ ] ele e o Víctor Sérgio. >> Quase todo dia, quase todo dia, ia pro shopping. Que mudou isso? >> E aí, cara, acho que chegou o momento porque assim, a minha mulher começou a fazer o movimento de academia, treinar e Aí, pô, acho que o exemplo é a melhor coisa. O exemplo arrasta. Eu olhei e falei: "Pô, tá dando resultado". E ela tentava me levar e eu vou não vou não, tô cansado e tal. Pô, eu vi que ela que ela ficava
triste com isso, porque, pô, tô tentando levantar o cara e o cara tá aí. E aí um belo dia deu uma virada de chave. Falei: "Quer saber?" Pô, ela tem razão. Eu tenho que começar isso aí, pô. Tô >> Mas o que que acontece? Por exemplo, Igão, eu foi marcante, foi no Rio de Janeiro, 2023, no verão, eu e ele >> 22 >> na piscina, a gente se olhou ele no espelho, ele passou assim de sunga, eu olhei, comecei a rir. Falei: "Immão, tá muito zoado". Poressor falou assim: "Ô, >> foi uma promessa de >>
você reparou que nós tá roncando acordado?" >> Foi? >> Aí eu falei: "Nossa, tá ruim, né?" >> O Igão ele roncava, dormia às vezes na mesma cama assim do lado que a gente viajava. E aí eu acordava com com a cama tremendo que ele roncava. Falei: "Mano, a gente tá embaçado, ão. Tá embaçado, irmão. Você tá me acordando roncando, viado?" >> A gente falou: "Mano, você ficou dois minutos sem respirar". É, eu ficava gravando, ele ele dormia, ele mano, ele vai morrer. E aí eu quase igo. Aí foi, foi esse momento que a gente falou:
"Cara, não dá mais para ser assim. Vamos mudar que isso nós vai morrer, irmão". E foi tipo isso para você beira da morte. >> É, rolou, não foi beira da morte, mas rolou esse negócio do ronco também. Ah, eu lembro, eu lembro de pô, você não se ouve roncando, mas você tá lá dormindo aí, daqui a pouco tua mulher tava assim, >> você nem sabe o que tá acontecendo. >> Você nem sabe o que que é, pô. Aí no dia seguinte, pô, você roncou pr caramba essa noite. Falei: "Pô, tá zoado, tem Que melhorar isso
aí". E e outra coisa que deu esse estalo, tô em casa um dia de folga, aí pum, liguei para ver o de placa. Tá o Víor Sérgio lá. Tinha alguns dias que eu não cruzava com ele e tal. Quando eu olhei, falei: "Pô, que que aconteceu com o Víor Sérgio, cara?" Víor Sérgio, pô, fininho e tal. >> Falei: "Pô, que parada é essa?" Aí mandei uma mensagem para ele, falei: "Que que houve aí, cara? Tá bem, tá legal, pô. É médico? É o qu?" Não é o Doutor, tal, não sei quê. Me indica aí. Aí
fui, porque eu vi o Vitor na TV. Falei, pô, quer saber? Tá na hora, cara. Tá na hora de tomar vergonha. O Vitor tomou vergonha, pô. Meu parceiro de fast food. Vou vou tomar vergonha também. E aí comecei em novembro. Aí comecei com academia. É. Aí tem tratamento médico, tem medicamento, tem nutricionista. É. É. J tá quase com o meu peso, pô. >> Tu tem quanto? >> Eu tô com 80. Ele tá com 86. >> 86. É. E eu sou um pouco mais alto, né? >> Mas qual que foi o limite? >> E quando eu
comecei o projetinho aí, em novembro, eu tava com 120. 119. >> Mas o talo não foi esse não. Já foi mais >> não. Já foi mais. Quando eu vim para >> o meu talo foi 2019, quando eu vim para São Paulo. Pô, é assustador, tá? Eu vejo as fotos hoje, eu falo: "Caralho, eu cheguei aqui com 134 kg em 2019." >> Já pesei isso é sinistro, né? Tu >> já pesou 134. Pô, tu é mais baixo que o Jorge, [ __ ] >> Sério, cara? Surreal. >> Surreal. Surreal. Quanto tempo >> para trás? Quanto? 148
kg, >> cara. 22, cara, é outro dia, pô. >> Eu tô com 104 hoje, >> pô. Absurdo. >> Não, mas é que tu é alto também, velho. Tu tá mais massa muscular, né? >> Bele. É isso. Mas tirei 40 e tantos quilos, cara. >> Animal, pô. >> Sai um jovem da minhas costas. Sai teu filho da minhas costas. >> Saiu correndo. >> Saiu correndo. >> É isso. Eu usou os cara lá fal tinham dois Jorge aí, agora só tem um. Você olha pra foto aí tinham dois. Você pô e aí você sai de 120 para
86 cara e assim estruturado, com saúde, treinando, porque beleza, você vai tomar um remédio, o remédio funciona, ajuda para caramba. Show. Só que você não vai Conseguir manter isso se você não treinar. Você não se alimentar direito, não dá para chegar na Globo com 130 kg, velho. >> Eu não ia chegar. Acho que o meu telefone nem ia tocar. >> É só se fosse para substituir o Faustão. Até o Faustão emagrecer. >> Até o Faustão emagreceu. >> Mas você sabe que o Faustão já trocou seis vezes de coração, [ __ ] >> O Faustão, Faustão
é resiliente. >> Caramba, Faustão. >> Pô, mas assim, isso isso rola, tá? Eu eu eu lembro do do meu auge assim de peso lá na na TNT, no antigo esporter interativo, os caras davam chamada assim, fal, pô Jorge, tem que dar uma segurada aí cara, porque isso é até pra gente >> é não vai caber roupa não. E até para você pra gente fechar fazer a transmissão com você nunca foi gordinho. Esse foi do esporte, mano. >> Não, Zema, já passei dos 90 já uma época assim quando antes de eu operar o Ligamento Cruzado 2016
foi o meu momento mais pesadinho. Mas você já voltou a praticar esporte que nem um maluco de novo? >> Não, não, não. Só eu jogo um bit, vou voltar a surfar agora recente. Mas futebol acho que já deu, velho. Essa última cirurgia aí me pegou, né? São seis cirurgias. >> Vai parar de jogar futebol? >> Eu acho que eu vou, cara. A minha mulher falou: "Cara, >> não, o futebol parou com ele". Verdade. Verdade. A Renata falou: "Cara, assim, na boa, ou tu casa com fisioterapeuta ou para de jogar, velho, porque não tem como, pô.
Tu fica mais tempo na clínica que em casa". >> Mas o que que você fez? Você operou? A última agora foi, [ __ ] em quatro meses eu operei três vezes. Eu tive tendão de Aquiles, aí operei a vesícula, que aí Não tinha nada a ver com lesão, mas tinha que operar. E ainda rasguei a mão numa janela tentando entrar em casa. Melhor separar mesmo. >> É, eu venho, eu fiquei vendo o meu tendão, [ __ ] Aqui igual que foi, mas como que foi isso? >> Foi tentando entrar em casa aí, ó. Tá vendo
aqui, ó? >> A porta tava fechada. Ele foi quebrar o vidro. Eu fui, fui tentar abrir um basculante, a janela para abrir a porta Por dentro. Só que, [ __ ] >> não idiota. Qual era o caminho correto? Era ter ligado com um chaveiro que era o cara. Depois que ele chegou, eu fui pro hospital que abra, né? Não, com a mão. >> E quando você tá dentro de casa, esse basculante, você empurra o basculante para fora. Quando você tá fora de casa, você puxa. Só que porque eu tava do lado de fora e tentei
empurrar. Praí obviamente que quebrou. >> Nossa, mas que que você fez na hora Quando você viu você ficou correndo pro médico, que aconteceu, >> cara? Cortou o dedo na ida e o pulso na volta, né? E aí, meu irmão, sangue para [ __ ] Enrolei a enrolei o braço no na camisa e a os dois elevadores não se comunicam. A Renata tava no outro rolll, eu tive que descer, subir. Aí ela, cadê? Conseguiu abrir a porta. Falei, vamos para hospital correndo. Ela não entendeu nada, o elevador todo ensopado. Ela, ela, [ __ ] ela foi
ali do, da onde a Gente morava lá no Itararé em para Santos, em, sei lá, 5 minutos e rompendo todos os sinais. E aí chegou, eu não tava sentindo dor, mas eu tava já no desespero mesmo. Eu falei, >> cortou, chegou a cortar veia alguma parada, >> não cortou o nervo, né? Aí eu tive que operar depois para poder recuperar a sensibilidade. >> Olha que louco, porque a gente se mandou mensagem, né? Você tava bem triste, né, Mano, com cara terceira cirurgia e tanto pouco tempo. >> E eu, mano, eu tenho uma parada que eu
acredito muito quando acontece umas merdas assim, tem uma coisa boa para acontecer. E eu te falei essa parada e >> a você falou: "Pô, é difícil enxergar agora, tal". Mas é isso, segura essa mesmo, né? É verdade. >> Segura essa. >> Não é a lógica. >> Segundo a minha mulher também foi porque Ela saiu do Instagram, porque ela achou que tava tendo muito mal olhada. Eu falei, "Renato, mas eu continuo no Instagram, não mudou [ __ ] nenhuma. Melhorou, aliviou. A gente que trabalha com vídeo, rede social, se a gente fosse se preocupar com mal
olhado, meu irmão, >> [ __ ] Mas é isso mesmo, velho. A Renata também, cara, depois do ano passado, a gente atravessou o deserto ali. Aí porque, pô, teve essas lesões aí, teve um negócio da de renovação, de Fica, se sai não sei o quê, um monte de dúvida ao mesmo tempo na cabeça. Aí essas lesões, pô, aí meu filho foi estudar fora, então um tempo aí a casa que tinham quatro pessoas, ele já voltou, mas a gente ficou na merda assim, quando a gente deixou ele no lugar e foi indo pro aeroporto, [ __
] merda. Aí chorava eu, a Renata, a Sara. Foi uma merda. E quando voltamos para casa, que a gente entrou no quarto dele, puf, não tinha ninguém. Aí mais choro. Então assim, foram vários processos e tal, né? Um um luto vivo ali, né? Mas aí beleza, ele já tá de volta e tal e tá tá maior legal, faz corte para mim, me ajuda e tal, faz. >> Vamos lá, então. Quando vocês duplaram muito a vida inteira, né? >> 12 anos. >> 12 anos. Quando teve algum momento que um olhou pro outro, falou assim: "Caralho, a
gente não é só mais colega de trabalho, isso aqui tá virando uma Irmandade, porque dupla tanto assim, tantos jogos. Ô meu irmão, te amo, mano. Desculpa. >> Só queria cumprimentar. Falei, vamos ficar 12 anos também. Mas vocês estão quanto tempo já? Vocês estão há quanto tempo? >> Já tem cinco juntos. Cinco >> de trabalho, mano. >> De trabalho. Que que se conhece? 10. >> É, então tá quase, pô. >> Mas não é trabalhando acho que é o que Conta, né? Porque é cinco desses 5 anos. Todo dia eu vejo o mítico. Todos os dias. >>
Todo dia, mano. É tipo jogador que vê mais o companheiro de time do que a mulher. É tipo mais do que a minha família, mais do que qualquer outra pessoa da minha famíl. >> A gente também mora no mesmo condomínio de prédio. A gente mora num prédio A, eu moro no B. >> Com a mudança agora vocês vão mudar ou Vão continuar aí? >> Esse vai ser uma tristeza. Eu ia me mudar, eu decidi não mudar porque esse ano >> vou mudar só 2027 quando ficar pronto. >> Eu ia me mudar agora, mas eu falei:
"Não, vou continuar ainda ficar vis". É, >> velho. Aí é bom para caramba. Bom, >> teve esse momento quando vocês olharam pro outro, falaram assim: "Caramba, meu irmão, é, vai ser sempre nós dois, então fechamos aqui nós dois". Eu via muito Copa do Nordeste com vocês, >> cara. A gente teve muito momento legal, né, assim, de conversas mesmo, de de desabafo e às vezes problema em casa e aí fala com o outro. Aí, >> a gente viajava, a gente viajava às vezes ficava uma semana, ia de do Rio para Recife, do Recife para Campina Grande,
aí voltava pro pro Rio e junto. E aí a gente vai criando esse laço, né? Você vai, ficamos discutindo o impeachment, discutimos impachma, Assistimos ao vivo a sessão, >> cada voto eu puto e tô ali diferente tal entendendo, falando cara era outra parada eu, meu irmão, pelo amor de Deus não e debate para [ __ ] e tal, era outra época, >> mas a gente nunca quebrou o pau, né? A gente tinha qual primeira vez que vocês trabalham, trabalhavam juntos, trabalhavam, pô, >> na estreia. >> A minha estreia, eu nunca nem tinha Visto o Jorge.
Eu entrei na cabine, a gente se apresentou na cabine. Conheceu no na no dia do jogo. >> Foi. >> Mas e aí já deu certo? Já deu fit logo de primeira? Era rodada dupla da Copa do Nordeste, era Fortaleza e Sport, Ceará e Bahia. Era reinauguração da Arena Castelão. >> Ah, é sua estreia. Era minha estreia. 27 de janeiro. Sabe que quase que você não estreia esse dia, né? >> Toma. >> Por quê? >> Iam derrubar transmissão sabendo agora. >> Não era por culpa da do show alternativo. Não é que esse dia, infelizmente, foi o
dia da tragédia da boat. Bois. Eu acordei, cara, liguei a TV, pá, >> e aí a CBF, os organizadores pensaram em cancelar a rodada por causa do clima e tal, mas eles acabaram mantendo o jogo. Mas quase que não tem rod. Verdade, Agora eu lembrei. Aí assim, é o primeiro jogo, >> eram quatro torcidas, né? Rodada dupla, ingresso vendido. >> Pô, era reinauguração do Castelão pra Copa de 2014, né? O Castelão Novo ia ser reinaugurado ali depois de três anos de obra e era a volta dessa Copa do Nordeste nesse formatão grande e tal. E
eu, [ __ ] conhecia meio com a galera basicamente online. Eu tinha mandado umas mensagens no Facebook, o Fábio, que Hoje tá na live mode lá no na CASETV, [ __ ] se interessou. O Diego Vieira, que hoje continua na TNT, foi lá me conhecer em Fortaleza, me contratou. Então, beleza, deu tudo certo, a tua estreia vai ser 27 de janeiro. E no dia seguinte eu fui embora pro Rio. Foi assim, só que eu já para morar, não teve teste, não teve [ __ ] nenhuma. Eu mandei um DVD, eu tinha meu portfólio lá, galera.
OK, vai ser a estreia. Primeiro jogo André e Víor. Segundo jogo, eu, Jorge e Henrique Marques, que na época era comentarista e chefe de elenco. A gente se conheceu ali. O primeiro jogo foi 0 a 0. O gol caiu no nosso colo, quer dizer, no colo do Jorge, que narrou o primeiro gol da Nova Arena Castelão, o gol do Cléberson lá, porque foi Bahia 1, Ceará zer, né? >> É. E aí a gente foi vendo a ficha foi caindo que >> não, mas não tem como esquecer isso. Qual foi primeiro entrevistado no Podinja? >> [
__ ] tu vai esquecer isso quando >> primeiro não esquece. Eu queria esquecer, mano. Eu amo >> é meu primeiro jogo no esporte interativo também queria esquecer de tão ruim que foi, né? >> Qual foi? >> Foi em Redina e Palermo. 0 a 0 campeonato italiano. Também >> você nesse, principalmente nesse começo, Devia torcer para sair um gol, sair uma falta, uma treta, qualquer coisa. Não, não só a estreia foi 0 a zer como o meu jogo de teste, porque a gente fez um fim de semana lá antes do canal entrar no A de teste,
assim, a gente fazendo o jogo ao narrando o jogo, fazendo préintervalo e tal, como se tivesse no A, mas não tava, era só piloto. Aí caiu um jogo do Campeonato Português para eu narrar. Nacional e Braga 0 a 0. Falei: "Porra, cara, não vou gritar gol aqui, demorou Para gritar o primeiro gol". Mas essa coisa da parceria com Formiga, que que acontece? A gente por força de escala, a gente estava muito junto em transmissão, porque você tinha lá o André e o Víor, que faziam vários jogos juntos, eu e o Formiga, a gente foi acabando
ali virando uma uma outra dupla, a gente foi fixando aí em termo de de escala, eu sou fera para derrubar coisa na mesa. A gente foi ficando fixo mais ou menos em escala, a gente foi se cruzando muito em Escala. Então foi rolando um entrosamento ali a ponto de eu chegar muitas vezes paraa chefia e falar: "Cara assim com o formiga a coisa vai >> rolando, >> tá rolando, cara, vai no automático". Assim, eu não eu não preciso olhar pro formigo. Eu tô aqui narrando o jogo, olhando pro campo, eu tô aqui no no rabo
de olho aqui, já sei pelo movimento que ele tá fazendo que ele vai entrar, a respiração, né? na hora que ele vai Pegar um embalo ali, porque isso é coisa do entronamento. >> É difícil a gente se atropelar assim, às vezes com outros narradores acontece de eu não entender o time do cara e tem narrador que puxa e entende quando a jogada começa a construir ele não é que ele não espere você terminar, não é de sacanagem, é porque ele entende que precisa pegar o lance da raiz. O Jorge consegue encontrar a raiz do lance
mesmo pouquinho depois, porque eu me alongo Para [ __ ] né? Eu falo: "Porra, muito, >> eu não gosto de interromper o cara". É, o Jorge não interrompe, ele deixa, por mais que às vezes ele ele faz só assim, ele olha para mim, irmão, é assim, na real nem assim, é assim, ele faz exatamente esse movimento. É. Aí às vezes dá uma agoniada assim, mas é raro, é muito raro. Eu conto na mão, eu acho às vezes que tu fez isso >> com alguns outros narradores, rola do do Cara tomar de assalto o lance e
tá tudo certo, porque mesmo o momento do cara também, se eu esticar muito, eu vou roubar o gol do cara, às vezes ele não vai pegar o principal. Teve gol agora do, foi gol de quem, cara? Que o cara dá uma caneta no início do Botafogo. >> O lance lá na raiz, velho, no contra-ataque, o cara, o cara mete uma caneta no começo da jogada, engata o contra-ataque, sai maior, golaço. Se o Narrador tá, o comentarista tá ali falando e o narrador e deixa, ele vai pegar esse gol só depois do meio-campo. Perdeu a principal
jogada. Então é [ __ ] Minha mantô. A culpa não é do narrador que puxa não, a culpa é minha que não sei o time. Eu ainda com 12 anos de continuo fazendo essa mesma merda. Mas você também sabe o momento de hoje, >> você também sabe o momento de salvar o o Jorge? Tipo, [ __ ] acho que ele tá precisando beber uma água e falou para [ __ ] tá com aquela boca de agudão já. >> Não, mas já aconteceu de de levantar para ir no banheiro, de às vezes dar um toque de
Eu já dei toque errado também, mas de tipo é, eu lembro que teve um gol final do campeonato cearense lá, o gol do título, teoricamente era o gol do título. O Ceará fez o o gol lá do que seria do título, sei lá, faltando um minuto para acabar. Eu disse o jogador errado para ele, inclusive ele ficou Puto n [ __ ] como é que tu me [ __ ] assim o [ __ ] falei p você pode me cantar mas quando você tiver certeza p >> mas eu tinha certeza, só que eu errei p
errei errei convicto [ __ ] errei convict só que aí pra sorte da história da parada saiu o gol depois 30 segundos depois que aí sim foi o gol do título do Fortaleza aos 47 tanto que ele fala agora sim esse é o gol do título, não sei o quê e o outro ninguém lembra que eu caguei e fiz Ele cagar Mas já já existiram algumas gafes entre vocês. Não gafes horrorosas, mas gafes engraçadas, com certeza. Tipo, sei lá, comentários, alguma coisa. >> Tem coisa de duplo sentido. Acho que nessas paradas mais de gaf já
aconteceu mais dele com o Víor. Não é nem gaf, é tipo assim, brincadeira, >> pô. Já aconteceu na Copa do Nordeste deles estarem, cara. Meu irmão, tem uma buzina aqui, [ __ ] chata para [ __ ] O estádio vazio. Então ficava p P pé. Meão, se esse cara tiver vendo o jogo porque tinha já tinha transmissão no celular, eu quero que ele toque Larier, [ __ ] E chegou no cara essa informação, o cara começou a tocar em larê. É, ele meteu um harier na no trompete, a gente foi pra merda. Era, era um
trompetinho, né? Uma cornetinha. Aí já aconteceu com o Jorge, não comigo, mas dele tá apresentando o programa. E como foi na Copa da Africana de Nações lá, >> pô, irmão, a gente ligou pro cara errado. A gente Copa Africana de Nações, aí o torneio era em Angola. E pô, tinha um grupo separatista lá, tava uma cagada. Não, não, não. A gente tava daqui, mas a gente tava transmitindo o evento, né, os jogos que vinham de lá para cá. >> E aí a gente soube que a delegação de, pô, é muito aleatório isso, a delegação de
Burquina Faso, quando entrou no território angolano, foi atacada por Esse grupo separatista, o ônibus e tal. >> Aí começou, [ __ ] vamos ligar Burquina Faso, o técnico de Burquina Faso, [ __ ] é português, fala nossa língua. Paulo Duarte, vamos atrás desse cara. Aí ligamos, aí o produtor, coitado, que treta do [ __ ] >> achou que o número era do cara mesmo, ligou pro cara, falou: "Alô, Paulo Duarte". E ele respondeu: "Sim". >> Mas não era um sim de confirmação, é o sim. Tipo, pronto, fala. Alô. Oi. >> Vou botar você no ar
aqui. Ai, p cara no ar. O cara no ar, [ __ ] >> Aí, pô, Jorge, o Paulo Duarte. Paulo Duarte. Boa noite. A delegação de Burkina fas está em território angolano. >> Aí ele, eu não sei. Quando ele mandou esse eu não sei, eu falei: "Pera aí, [ __ ] ele é o técnico dos caras, ele não sabe, [ __ ] eu não vou saber, minha mãe não vai saber." >> Tava na transmissão. >> Tava >> não. Era, era era um programa de sexta-feira à noite, chamava Entrando em Campo 10 da noite, sexta-feira. Só
os Virjão via, né? Sexta-feira, sexta, 10 da noite, man. Detalhe que os virgão assistiam porque a partir os virão assistiam porque na parabólica a partir de meia-noite o esporte interativo cortava o sinal e entrava tipo sextra parada >> era outro era produção independente >> isso não tinha nada a ver com a gente. Horário horário arrendado. >> Mas é tinha que faturar, né? >> Aí o cara mandou, não sei. Eu falei: "Puta, já já percebi a cagada, mas eu ainda tentei, falei: "Pera aí, deixa eu." Paulo Duarte, senhor tá me ouvindo? Delegação de Boquina na fá
está em território angolano. Aí ele manda: "Eu não sou o Paulo Duarte". Falei: "Puta >> mano, que >> mas aí se eu >> é que uma parada jornalística". Mas você não pode para o cara falar: "Eu não sou Paulo Dark". Eu e o Mic quer se cumprimentar, falar do [ __ ] Quem é você? Quem é você? Troca uma ideia com nós então tem uma grande história para contar, velho. >> Não, mas você sabe o que que era difícil ali? Porque aí, beleza, aí deu essa cagada, você tem que rir de você mesmo, tem que,
né? Só que, pô, a parada era uma notícia trágica, porque tinha tinha, Acho que tinha suspeita de que morreu alguém nesse ataque. Então você pô, como é que você tinha que brincar com a situação, mas você também não podia brincar com a situação porque a notícia era, enfim, cagada. Mas isso acontece, tá? >> Mano, teve o Amaralzinho veio aqui uma vez falar que ele, pô, eu totalmente sem informação, gente, fui lá, o jogo era na África, ele falou: "Ô, Amaros que você acha do apartad?" Falou: "Não sei quem É, mas eu vou marcar até o
final". O amarel é fantástico. >> É fantástico. Ele contando a história que os cara uma vez quando ele foi convocado, os cara falou: "Vai lá no fundo do avião sacar dinheiro porque a mulher vai passar aí, você tem que comprar o lanche". Ele foi lá no fundo do avião portão onde tá o caixa eletrônico. Mas é >> a melhor história do Amaralzinho para Mim, da que eu mais gosto é a do forró do gesso. >> Ah, o foresso, né? Forse é maravilhoso. >> Se juntar Vampeta, o amaralzinho, o saudoso Gilmar Fubá. Meu Deus do céu.
10 horas, Marcos. Enfim, >> mas essas esses perrengues, cara, eu acho que ele eles se você olhar pra vida, eu acredito muito, eu não sou muito, eu tenho uma espiritualidade, mas eu não Sou muito da religião, mas eu acredito muito, meu irmão, que é tipo um roteiro. Aí quando a gente olha para trás hoje, >> todos esses perrengues tiveram muito significado para levar a gente para esse lugar, para este momento. Porque tipo assim, em vários momentos a gente talvez tenha pensado num salto, num reconhecimento, num aumento, numa oportunidade de de fazer uma parada maior e
sei lá. >> Aí eu tava até conversando com a minha Mulher esses dias, porque aconteceu outras vezes de eu ter sondagens e convites para outros lugares, aconteceu com o Jorge também e tal, mas tipo assim, era para ser agora. Se fosse ano passado era outra coisa. >> Não ia ser que nem >> não ia ser igual. Eu ia est um ano menos preparado. Eu ia ter vivido um ano menos de coisas que eu precisava ter vivido. Até esses perrang de saúde, acho, para amadurecer em termos de tomada de Decisão e tal, >> eu ia est
com 120 kg. >> O Jorge ia tá com 120 kg e ia ser outra parada. Então, cara, é muito louco você olhar para trás e esses perrengues no momento que a gente tá entrando na Globo agora, que é um momento disruptivo de [ __ ] entrada no YouTube e outras plataformas digitais, você vai precisar de improviso, você vai precisar de jogo de cintura, você vai precisar de coisas, ferramentas que talvez se eu tivesse Sido forjado dentro da Globo desde o início, eu não tivesse e o Jorge também não. Então, meu irmão, eu acho que foi
como era para ser, velho. Não sei o É muito isso. >> É, é isso. Então, para começar a introduzir esse papo, primeiro eu quero perguntar pro Jorge o que significa para ele o jogo da Champions Barcelona e Internacionale. >> Cara, é curioso porque igual um filha da [ __ ] lá nacada. Culpa do Víor, né? Vem me abraça. Quer do homem, o bicho não come. [ __ ] que ele falou no teu ouvido exat homem, o bicho não é do homem, o bicho não come. Não tinha uma frase mais jovem para ele falar, não. Tô
ouvindo. >> Mas fazia >> frase antiga, >> fazia muito sentido. A gente sabe, >> porão, [ __ ] velho. >> É, mas fazia bastante sentido. Ele porque ele sabe das minhas aspirações, Desejos, lutas e tal, todo o rolê que foi a esse tempo todo. >> Ele é [ __ ] >> Ele é incrível. e acabou sendo a minha despedida da TNT sem que eu imaginasse assim como eu acho que eu acredito em Deus e acho que ele capricha muito nos detalhes, assim, eh eu nunca tinha ido para uma uma cobertura em loco de Champions, nunca
tinha rolado essa oportunidade. Eu acho que do do elenco da TNT Esports, assim, do do elenco que Que mais viajava e tal, era o único que ainda não tinha experimentou a Champions, quanto tempo tu demorou para tirar o passaporte? Ah, >> joga real porque isso aí era uma é bizarro. >> Não, isso aí foram dois anos. Dois anos foi porque a gente pegou em 15, eu fiz o passaporte em 17 porque assim, claro que eu tava errado, eu tinha que ter tirado o passaporte imediatamente, >> só que eu eu não tinha a eu olhava pr
pro cenário, pro contexto e falava: "Pô, não vai rolar, irmão, então para que eu vou correr para não vai rolar quer ir pra Disney, [ __ ] Tudo bem, inclusive agora vou Mas eu eu entendia que era um negócio muito tinha nem plano. Não tava eu não tava vendo isso no horizonte de nem de curto nem de médio prazo. >> Então o 5 a qu foi uma despedida que eu não imaginava que seria num melhor assim no melhor palco possível, no melhor Cenário possível, porque foi >> que jogo foi também, >> pô, foi o maior
jogo de Champions que eu narrei. Tudo bem que >> foi a maior semifinal da história da Champions. Disparada, >> disparado. Disparado. A maior narração que eu fiz na carreira foi a do Lucas, mas o maior jogo de Champions que eu narrei foi um 5 a qu, pô, em Milão. >> Foi o seu jogo, mano. >> Foi o meu jogo. No >> você foi para esse jogo, você não sabia que ia ser o último. >> Não sabia. Não tinha ideia porque >> não tinha proposta, não tinha nada. >> Rafinha, o Rafinha tava na transmissão, tomou duas
picas na orelha aqui, ó. >> Passamos os ovos no Rafinha. Coitado. >> Ele tinha acabado de renovar, [ __ ] >> Tu já tinha assinado a renovação? já tinha assinado, mas ela ia valer um mês depois, mas já tava já tava confirmado. Tinha renovado pouco tempo. Ele também Tinha renovado. >> Nós anunciamos em fevereiro a renovação do contrato, né? O contrato renovado com o validade a partir do meio do ano, mas a gente anunciou em fevereiro, já tava tudo para um ciclo de 3 anos. Aí vem agosto, vem essa bagunça na minha vida aí, né?
Então vamos lá. >> E só para deixar registrado, antes da gente entrar no assunto Globo, velho, assim, a TNT foi do [ __ ] >> e dá para perceber, tá? [ __ ] tipo Assim, do começo ao fim, meu irmão, a ponto de de do Diego Vieira, que é o chefe máximo da falar, cara, assim, se precisar, eu sei que já foi, tá? E aí não era mais sobre segurar ou não, era sobre o trato da saída. Falou, cara, se protege lá no contrato, se precisar de qualquer dica, [ __ ] me pede. Tipo assim,
ele se posicionou como um amigo porque o chefe já tinha feito o que dava. Cara, aqui o que que eu posso fazer? Isso, isso aqui, isso aqui, isso Aqui para renovar, [ __ ] Dá, quer continuar, não vai rolar. Então, meu irmão, a partir de agora, já que tu vai, vamos tentar ir da melhor forma. E, pô, cara, que foi >> absurdo, cara. Assim, me permitiu est no ar na Supercopa. O Jorge já tinha saído um pouco antes, ele não ia fazer esse jogo. Eu e eu já tava na escala, ele me permitiu, ele e
o André Heimlish, que é o chefe direto de elenco, eh, de fazer a Supercopa da Europa, depois de fazer o Programa lá, o um contra 10 do Neymar, contra os haters do Neymar e tal, dá, tu viu como dá para gerir, tal, uma empresa isso é um cara legal, >> não? Porque tipo assim, não acertou com a Globo, então vai tomar no seu cu, já fica na sua casa. >> Zero, zero. Eles foram do [ __ ] A gente tem zero para falar, né? Zero, zero. Foi uma saída assim, meu irmão, honr tinha momentos que
eu ficava, [ __ ] eu tô, eu sabia que a minha decisão era aquilo, que eu tava certo, mas ficava, [ __ ] velho, pelas pessoas, porque a TNT é uma empresa, mas ela é feita de pessoas e e eu devo as pessoas, né? Eu olho no olho, é do Diego, é do André, do >> Não, e tem muitos moleques, meninas, que amam você, vocês porque cresceram ouvindo vocês, porque, ó, eu tive acesso à Champions League graças ao esporte interativo, a campeonato italiano, essas Paradas depois quando foi para Facebook, etc. Então, ouvi e vi muito
vocês e acessavam algo que, tipo, pô, aquelas transmissão no Facebook gratuito era bizarro, pô. [ __ ] nós não precisa pagar para assistir. Então, foi muito democrático, foi muito [ __ ] Então, vê, dá para perceber que vocês criaram, acho que a TNT Esports e o Esporte Interativo criou muitos profissionais absurdos. >> [ __ ] tá, o mercado tá tá isso aí, >> cara. Ele tá, eu acho que a gente, o, o Esporte interativo lá atrás, aquele espírito moldou o mercado todo como tá hoje. E aí resultou na na TNT, na CASETV, agora no movimento
eh da Globo de outras empresas e tal. Eh, e eu acho que aquilo e assim não é o espírito do tempo, vários tipos de mudança. >> Mudança no modelo de negócios, mudança na linguagem, tom de narração, mudança de nome também, >> que acho que deve ser uma coisa mais difícil. Imagina, m, o donado do Pip é o Nem fala que você imaginou. >> Mas assim, mas na boa, tu imagina alguma saída melhor que a nossa >> é difícil, velho. >> Ah, difícil. É difícil. Mas é porque a gente criou uma, a gente tá a gente
tá saindo de casa. A verdade é essa, né? Eu eu você não fica 18 anos num lugar sem considerar aquele lugar a sua casa. >> Você não fica lá só porque o salário é legal, >> não. Você fica pela conexão que você Criou com as pessoas. E assim, eu tô lá desde o primeiro dia, desde o período que a gente tinha que ficar segurando a porta do estúdio para pra Daniela Boaventura, para Roberta Barroso gravarem as cabeças do caderno de esportes, porque a porta fazia um [ __ ] barulho e se alguém entrasse ia cagar
a gravação, ia vazar no áudio. Aí ficava dois bonecos lá segurando a porta. Eu tô desde essa época, cara. Que maluco. >> Eu tô, tô desde a época que a gente Sonorizava os highlights da NBA na ilha de edição, que ficava num corredorzinho que passava um esgoto embaixo que tinha dia que o cheiro vinha e fala: "Puta". E era ali mesmo que nós chegamos. >> Primeira transmissão de internet, eu acho que foi feita, foi a gente que fez teste de de transmitir por internet. >> A gente fez um intermunicipal da Bahia para testar. É, não
é, não é transmitir o jogo pela internet, é receber o sinal do jogo pela internet, porque para camão De transmissão, entendeu? Tem camão de transmissão, tem não tem satélite, não, não era internet, era uma unidade móvel menorzinha e gerava o jogo pela internet, porque aí é questão de custo, né? Você barateia e eles estavam fazendo um teste para poder replicar isso. Hoje não meter repórter por Skype, [ __ ] ninguém imaginava porque craquelava a imagem, o som uma merda. Só que por uma questão, cara, a a necessidade é a mãe da criatividade. Por isso que,
cara, Quando tu não tem o recurso, não tem os direitos, não tem, tu tem que para se virar, velho. Óbvio que tem gente que não tem o recurso e não tem a condição, mas não tem a criatividade, o tesão, não tem o momento, a reunião de pessoas, a gente tinha tudo. A gente tinha o tesão chegou a ter os direitos em vários momentos, tinha uma certa estrutura e tinha pessoas que, meu irmão, eram as melhores para aquela [ __ ] naquele momento. >> E aí você vai transformando o mercado. Então, por exemplo, hoje, hoje já
não hoje, né? Já faz uns anos, é normal o camarada gravar no iPhone dele e mandar e a Globo botar no ar, >> fazer o boletim dele aqui. >> Fazer o boletim aqui, ó. Isso há, sei lá, 10 anos impossível. Não, [ __ ] tem um padrão aqui, tudo bem, mas a a coisa mudou, sabe? O, a coisa é muito mais dinâmica, >> Jorge. Então, como você disse que tá Desde o primeiro dia e eu não quero falar aqui de puxada de tapete ou algo do tipo, mas você viu todas as pessoas nascerem, crescerem lá
dentro e tem você com seu ego querendo crescer e ir pra frente também. >> Claro, claro. >> Como é que foi todo esse período? você sabendo do profissional que você é, sabendo da das coisas que você almejava e talvez não chegando naquela hora tal, no momento que chega, Tu foi embora. >> Como que é isso? >> É impressionante, né? É, eu tinha eu tinha que trabalhar isso muito bem na minha cabeça. Eu conversava muito com a minha esposa, com a Paola. Eu levava isso muito para casa. Eu em 2023, isso é eu não sei se
eu já falei disso publicamente, Formiga, sabe dessa história. >> Foi saber disso um dia desse, >> foi saber um dia desse. É, eu demoro um Pouquinho contar as coisas. Às vezes em 202 Jorge é é pior que o do COP. >> Tô melhorando, tô melhorando. Em 2023 eu levei essa essa demanda, essa questão pra terapia. Falei: "Cara, eu preciso preciso trabalhar isso aqui na minha cabeça, porque >> cara, que legal você falar disso. >> É importante, cara. E foi um divisor de águas para mim. Porque, e é engraçado porque você chega na terapia, aí você
pensa o seguinte: "Pô, você vai chegar Lá, vai contar a tua história e aí você vai car não tava com esse medo, mas eu eu tava esperando ouvir muito, fala: "Pô, vou ouvir vários respostas, vou pegar vários insightes, ela vai me", pôra e não. O mais poderoso das sessões era eu me ouvir falando do que eu senti. Eu não entendia até aquele momento o quão poderoso era aquilo, era aquilo. você se ouvir te dá a noção exata do quanto aquilo tá te incomodando, do quanto aquilo é um problema para você. Então, quando você fala do
problema, você falou, é, você fala: "Porra, eu tenho problema mesmo, cara." E é desse tamanho aqui, agora eu consigo medir. Então, tinha tinham sessões lá, sessão durava 50 minutos que eu falava 45. Tudo bem que eu já falo para caramba, né? Narrador fala muito, mas eu falava, falava, falava, falava e ela ouvindo e beleza, esse é o teu espaço. >> Continua, né? >> Continuo, continua. Então isso foi muito Importante e mas foi foi um período difícil, né? Só que eh eu eu dou um pouquinho de sorte assim em alguns momentos, porque o que que acontecia?
Eu acabava muitas vezes pegando o segundo evento do dia e, pô, como o papai do senhor era muito generoso, acabava que acontecia sempre uma coisa maluca naquele jogo, assim, não era o principal jogo, mas acabava virando porque aconteceu um negócio meio inesperado, caía no meu colo. Caíram várias Narrações assim no meu col não era nossa, a principal semifinal. A principal semifinal era Barcelona e Liverpool, que foi um dia antes, o jogo da volta. Eu fiz a outra, Ajax e Tottenham com a >> Ajax com a encaminhada. >> Encaminhado, já tinha ganhado o primeiro jogo. >>
Todo mundo imaginava que aquela final ia ser Barcelona e Ajax e tinha sido, se eu não me engano, no ano que o CF morreu, Que era uma homenagem ao CF ou o C tinha morrido um pouco antes, ganhar, >> entendeu? E aí, pô, acontece aquilo assim, saiu o gol do Lucas e não era o principal jogo, mas virou a principal semifinal. Todo mundo lembra do 4 a 0 do Liverpool no Barcelona. Com certeza. O gol do Origui, com certeza. Eu lembro um pouco mais do Lucas, >> mas a galera lembra mais do Lucas, porque foi
um negócio muito marcante, >> que é o nosso jogador também. >> Mas mesmo assim, mesmo dando essa sorte, claro, chega uma hora que na bola dividida você começa até a questionar um pouquinho, você fala: "Pô, será que será que eu não tô eh superdimensionando aqui minha minha capacidade, meu potencial? Será que eu tô achando que eu sou um narrador maior do que realmente eu sou?" você se questiona, mas é normal você ter isso, você viver isso e depois você botar a bola no chão. Acontece com todo mundo, mas depois você para, respira, Fala: "Pera aí,
não, não, não é bem assim. É uma questão de circunstância, de hierarquia, beleza, vai acontecer, vai chegar um momento, mas é difícil." >> Mamãe Globo ligou para quem primeiro? pro Jorge. Eu acho que foi pro Jorge. Não sei. É que porque na real o que acontece no ano passado eu eu em 2022 eu já tinha recebido um convite da Globo, mas via outra outro outra área. E na época eu tava com dificuldade muito grande de adaptação a São Paulo, assim, A já conversou sobre várias vezes, né? E eu a ligação lembro até hoje tava no
Bit Park de férias, aí toca o meu celular no momento que eu tava no almoço e era a pessoa da Globo. Aí falei: "Ei, FMI, como é que tá?" Não, tudo bem, tá? Ah, São Paulo, cara, tá difícil, eu não gosto de São Paulo. Ele, aí ele disse assim, eu acho que eu tenho a solução. [ __ ] na hora que ele falou isso, cara, eu me arrepiei inteira. A minha mulher começou a chorar, não sei o que e tal. Mas não aconteceu por n fatores. No ano seguinte teve de novo e no ano passado
teve de novo. >> Nossa, todo ano >> era com em momentos e situações diferentes, mas dessa vez para esse projeto específico tinha tido uma sondada já. A gente já tinha renovado o contrato há pouco, tinha multa, não sei o que e tal. E aí tinha morrido a história. Aí eles foram no Jorge já com a parada mais já construída e tal. E eu Acho que assim ter ido no Jorge foi muito importante para depois vir mim, porque o o Jorge tinha as questões, a a situação dele eu acho que era mais desconfortável do que a
minha. O meu sim talvez fosse mais automático que o seu. >> É porque o que o Jorge não fazia, eu fazia, porque podia ter dois comentaristas, mas não pode ter dois narradores. E a TNT tinha uma situação muito peculiar de praticamente no ouvido da das pessoas ter dois números, um. Apesar do André ser o o um, o Jorge ocupava um lugar muito próximo disso. Então, acho que pro público externo olhava assim, falava: "Meu irmão, os caras tis [ __ ] >> coisa que outras emissoras você tem um claro >> e é muito distante às vezes
do outro. O, o Jorge e o André eram é meu irmão, o nível é muito alto. E aí é uma questão de ele racionalizar e entender e tal ponto de do de só ser é qual é Preferência, entendeu? É, é tipo isso no detalhe. E o, e o Víor, assim, eu nunca tive muito a questão porque assim, eu acho que eu nunca atingi o nível do Víor, nem de identificação com a empresa, nem de nível de comentar, porque mesmo o Víor comenta 10 esportes diferentes, é, é loucura, ele não dá brecha e eu tô OK
com isso. Só que como tem lugar para dois, às vezes até três, como aconteceu na final de 23, eu, Alex e ele, a minha situação ficou Confortável. Eu fui ganhando espaço e a partir de 22 eu fui pr as finais que o que o Jorge não ia. Então, a minha situação era mais confortável. já estava e eu em lugares diferentes, eu acho que a gente tinha atingido nossos tetos, talvez, né? >> Eh, e aí eu acho que o sim dele, talvez era um sim mais lógico, talvez, sei lá. O meu tinha outras circunstâncias envolvidas aí,
demorou bem mais, >> mas de um, influenciou o de outro. >> É porque o dele foi, o dele foi muito rápido. A gente se falou no dia, inclusive, a gente se deu um abraço. Como que chegou isso, como que chegou esse convite assim, é tipo assim, mano, vem para cá que vai rolar a internet, vai, como que foi isso? Então eu convidar para fazer o qu? >> Era uma terça-feira, eu tava em casa tranquilo, de folga. Toca, vem, vem mensagem, notificação no WhatsApp, Jorge, né, do nosso gestor de elenco lá Na Globo, do Víor Costa.
Tô em São Paulo, vamos bater um papo. E eu conheço o Víor há muito tempo, ele já foi meu chefe na TNT Esports e tal, a gente tem uma relação. Eu eu sei diferenciar quando ele tá me chamando para tomar uma cerveja e falar da vida, falar das meninas ou ir para falar de trabalho. Falei: "Hum, eu acho que é papo de trabalho". Aí e coisa de quatro dias antes tinha saído, ó, primeiro primeiro vazamento de GE TV, saiu na folha e tal. Aí eu já comecei, >> abagem aqui dele que eu vou ler agora.
Aí eu comecei a ligar os pontos, falei: "Hum, tem coisa aí". Aí marcamos pro dia seguinte a hora d >> Como euforia difícil de conter, >> pô. Você sabe que eu fui dormir, eu fui dormir tenso, não era nem com a possibilidade do convite em si. Eu fui dormir apavorado de ter que voltar pro Rio. Apavorado. Falei: "Não, cara". Porque é bom, né, velho? Como doido, Cara. Eu adoro São Paulo. São Paulo. >> Eu adoro São Paulo. Adoro isso aqui. Não sai daqui p nada. Pior que eu gosto do Suave. Tá tranquilo. >> É aqui,
ó. É, é a mesma coisa. Eu gosto do rio demais. Não, e tinha acabado de min, pô. Acabei de mudar minha filha de escola que a gente se mudou de bairro e tal no meio do ano. Falei: "Porra, agora cara, minha vida. >> Filha do Jorge tava na mesma escola dos meus filhos antes, né?" >> Isso. Na ali no na Vila Mariana. Então, [ __ ] Aí, beleza. Aí chegou o dia da conversa. E aí a gente marcou, ah, dá, dá para contar, não tem problema. A gente marcou no Outback, a gente sentou, conversou e
aí ele já de cara já, ó, o negócio é o seguinte, proposta é essa. >> Ele foi sem sem gel, sem nada, né? >> Sem rodeio. Já chegou, entendeu? >> Já mostrando logo tudo, >> já empurrou a proposta, chegou e falou: "Olha só, vai, nós vamos botar o canal No ar, GE TV, a gente quer você para ser a principal voz do canal". A est, pô, assim, loucura, né? que que e e é e é um negócio que eu queria muito, assim, eu entendia que era o momento de ser a principal voz de um projeto
e tal. Tô pronto. É muito na linha do que disse o Formiga. Se isso chega para mim, sei lá, 5 anos atrás, eu acho que eu não estaria pronto como eu tô hoje. Nível de maturidade, nível de segurança para fazer o que eu vou fazer, para assumir Um negócio grande, peso, né, literalmente, para assumir um negócio que é grande, você vai ser a primeira voz de um projeto digital da Globo. [ __ ] >> então ele já chegou jogando Libertadores, Cop. É, ele já chegou falando isso, ele já chegou com o cardápio. Olha só, a
estreia é Maracanã, Brasil e Chile dia 4 de setembro. Além disso, vai ter Libertadores, Brasileiros, Copa do Brasil, Superliga De Vôlei, Olimpíada. Falei: "Hum, >> Nefel, que nem tava certo ainda, mas ele falou: "É, quase tá 90%." >> Pô, e assim, não, aí não tinha, não tinha como dizer não. Não tinha como dizer não. Bota fogo tava te esperando, irmão. >> É isso, entendeu? Ox, o Tex chegou, pá. Entendeu? >> Ó, no ano passado o Vittor tinha entrado em contato comigo. Tinha sido uma conversa muito legal. A proposta, cara, Assim, >> então você já tinha
sido sondado ou >> isso, mas não para esse projeto, era pr era para Sport TV, para fazer outras paradas, >> mas era Globo, >> era Globo. Ele foi lá em casa, eu tava com tendão operado, >> aquilo me tocou para [ __ ] Falei: "Meu irmão, o cara saiu do Rio de Janeiro, um cara da Globo que beleza, é meu amigo, mas ele está pela empresa. Ele saiu do Rio de Janeiro para ir a Santos para me fazer uma proposta sentado na sala da minha casa com eu de bota, [ __ ] [ __ ]
>> É [ __ ] Aí tu fica, [ __ ] eu vou deixar isso passar, meu irmão. Mas assim, tinham outras questões na mesa que me remetiam a outras situações. Eu tinha que escolher razão, coração, renovação. Era [ __ ] assim, [ __ ] Tinha tinha amigo no meio, era uma, [ __ ] uma [ __ ] meu irmão. Foi muito ruim. >> Você tem muito amigo na TNT, beleza. >> Amigo assim de frequentar casa, sabe? Família mesmo. Aí, beleza. Renovei o contrato com a TNT. [ __ ] foi ótima a renovação. A TNT foi
absurda comigo. Eu tinha zero para reclamar e eu tava OK. Comprar um apartamento em Santos. Eu tava [ __ ] delícia. >> Tô aqui. Aí quando em agosto, julho, o Víor tinha entrado em contato comigo. Cara, como é que tá lá? Tu tu renovou agora, né? Mas tem multa? Eu falei: "Cara, tem. Aí, beleza, mas ficou nisso. Eu falei, [ __ ] não faz, não fez sentido essa sondagem aqui. Eles, [ __ ] não tem nada a ver, velho. Um ano atrás, beleza. 5 de agosto, que foi mais ou menos esse dia, aí ele manda,
seu puto, >> tá em São Paulo? Aí eu: "E aí? Pô, acabei de chegar em Santos, tá?" Aí ele falou: "Sim, cheguei há pouco, como tá sua agenda amanhã?" Aí eu falei: "Cara, eu faço arquibancada e prorrogação, tenho que chegar lá na tem umas 8 horas. Tu fica aqui até quando?" dele quinta consegue chegar um pouco antes, tipo umas 6:30 pra gente almoçar, ô, para jantar. Falei: "Acho que consigo, tem uma consulta de tarde." Aí ele: "Sim, tem um restaurante bom ali." A gente foi no Mito, "Bijo para Gil Cebola". Aí fomos lá no E
aí foi desse jeito também. >> Encaixou certinho, porque o papo comigo foi 2:30 da tarde, era a hora do almoço. Eu falei: "Olha só, eu treino tá falando Disso aqui". >> Podia. Ah, tranquilo. É, é, ele queria, é de boa. Ele queria marcar ali na hora do almoço. Eu falei, dá para segurar um pouquinho porque de 1:30 às 2:30 é a hora do treino, pô. >> Sério? Aí ele chegou, ficou lá sentadinho no Outback, esperando terminar o treino. Aí cheguei, aí ele conversou comigo, a gente ficou lá um bom tempo conversando e de lá ele
foi direto te encontrar. Ele já me falou, ó, Porque ele já usou você espertamente como um argumento de convencimento, ó. Além disso tudo aqui que nós estamos te oferecendo, pô, o Formiga, eu vou chamar para vir junto. Falei, hum, >> era uma proposta recusá. Não. E aí ele fala mesma coisa para mim, fala: "Cara, o seguinte, sem muito, não teve muito rodeio. A gente pediu um ancho lá qualquer, veio uma água com gás e um limão espremido". E ele nesse período já falou >> antes da primeira garfada, >> não, nem chegou, porque demora o anchozinho
no ponto ali, [ __ ] [ __ ] É bizarro o restaurante, tá? Aí beleza. Antes disso e ele que bancou, né? Por isso que eu sabia pago reunião do negócio. Eu vou meter aqui num restaurante que eu vou pôr que é caro, né? Aí aí ele, cara, é o seguinte, [ __ ] você viu aí vai sair a parada, a gente vai pro pro YouTube, vai transmitir isso, isso e isso e [ __ ] a Gente quer que você seja o comentarista principal ao lado do Jorge, que meão, o OK dele tá quase dado.
Eu saí de lá agora e é papo de amanhã ele dizer assim. E foi isso mesmo. E foi mais ou menos isso. Era exatamente isso. >> E o arquibancada que eu ia fazer 8 da noite era com ele. >> Era Corinthians e Palmeiras na Copa do Brasil. O jogo da eliminação do da classificação do Corinthian. A gente se viu no corredor, aí eu falei: "Cara, Preciso falar contigo." Ele já me deu um beijo no rosto e tal, me deu um abraço, a gente foi lá conversar. >> Não, é que assim, >> eu tinha outras situações.
A situação do Jorge era mais >> eu um sim mais tranquilo. Eu tinha outras questões, mas ele também falou: "Não, não precisa mudar pro Rio, cara, pode isso, pode aquilo". Foram muitas concessões que nas outras conversas, por uma questão de mercado, de momento e de Plataforma, não tinha essas concessões que pra gente hoje eram impeditivos. Tinha certas coisas que não tinha como abrir mão, entendeu? Alguns contratos que não dava, coisas que a gente fazia que não dava para abrir mão e que dessa vez, por ser um projeto pra plataforma digital, para YouTube e tal, você
podia fazer essas concessões. Aí falou: "Meu irmão, tá bom demais para ser verdade". Aí em algum momento alguém vai chegar dizendo: "Ah, é pegadinha band de Otário, não é nada disso". Porque não era, tu ficava pensando, eu mereço essa [ __ ] mesmo, velho. Olha que negócio. E assim, e a proposta inicial já foi irada. >> Claro que, pô, fiz umas contas aqui, a gente, né, estica, mas para lá eu ainda falei, Jorge, velho, tu precisa ir aqui, porque senão, até porque se ele não for aqui, eu não consigo chegar onde eu vou também. Porque
se o se o narrador for baixo, me [ __ ] Fala: "Meu irmão, tu tem Que ir aqui para aumentar o >> É. Ou quando tu vai numa casa ou o pé direito, pô, tem que ser um pé direito alto pra gente construir um negócio aqui. Então, meu irmão, vai aqui para poder me, né, me dar um respiro." E aí, só que, [ __ ] aí no meio do caminho surgiram outras situações que, meu irmão, eu fui pra Fortaleza, velho, para pensar, passava o dia dos pais com meu pai, porque eu tinha outra, eu tinha,
precisava decidir outras coisas e não Era fácil. Foi uma consulta maior, falou com alguns amigos, falou com a família, >> ligou pro teu moleque, >> liguei. Ele ficava, meu irmão, tem que ir desse jeito, não tem para onde pensar e tal, porque cara, e assim, em algum momento aí a TNT falou: "Cara, a gente consegue isso, isso, eu sei que é o que eu dá para fazer". E foi [ __ ] a TNT assim, né? Em todos os momentos da parada. Mas aí teve um momento que eu pensei, cara, pra minha família não ter Que
mudar agora é muito positivo. Ter que continuar só vindo para São Paulo é joia. A proposta é [ __ ] É uma parada que eu quero carimbar no currículo para olhar para trás e falar: "Eu não deixei isso passar". E assim era tudo na mão. E aí quando eu tava descendo aí imigrantes para voltar uma eu demorei mais de uma semana, tá? P o Jorge foi dois dias, eu demorei uma semana. >> A gente conversou na quarta e na sexta eu dei o sim e comuniquei a TNT que >> eu e Mar Espinelli acho que
fomos os últimos a dar OK no mesmo dia, bizarro, dormindo mal, acordando com tacardia, me fala. E aí eu olhava para mim e falava: "Filha da [ __ ] só tem coisa boa acontecendo na tua vida. Por que que tu tá mal se só tem coisa boa? O que tu escolher aqui vai ser do caralho". E eu, meu irmão, aí eu descascava, cara. Eu ficava, eu só pensava no que eu ia deixar para trás. >> E aí eu tava, eu até falei isso esses Dias, falei ontem, né, no Panela, que a Renata tava para falar:
"Meu irmão, [ __ ] dá vontade de dar um soco na tua cara e falar: "Porra, velho, o que tu escolher joga para cima e vai ser bom para caralho." A gente nunca fez escolha errada. Olha para trás, tudo que a gente escolheu deu certo. Aí eu tava descendo a imigrante. >> Importante ter essas pessoas demais, velho. Aí conversei com a Mari Espinelli que tava saindo da ESPN para ir para lá. Ela me deu um toque lá, falou: "Cara, eu pedi isso no meu contrato, por que que tu não fala a mesma coisa?" Aí eu,
[ __ ] meu irmão, que tinha a ver com Copa do Mundo, era uma parada que eu queria muito. Assim, eu estabeleci para mim que eu estaria na Copa do Mundo 2026 de qualquer jeito. Tanto que no meu contrato anterior com o Esporte Interativo tinha uma com a TNT tinha uma uma permissão de liberação, se eu não fosse pra TNT, de ir com um Patrocinador, o que foi do [ __ ] na TNT. Aí eu falei pro Vitor: "Cara, tem esse ponto aqui, porra". Ele falou: "Pera aí, me dá 10 minutos". E eu aqui na
Imigrantes, ó, descendo de noite. Aí ele, isso já, [ __ ] sei lá, 8 caralhado da noite. Aí ele, cara, eu consigo. Show. Aí, meu irmão, eu falei, tô dentro e tal. No último rabicho de sinal, quando tu passa da polícia rodoviária, não tem mais sinal até o segundo túnel. Aí eu >> tô dentro, pode contar comigo, [ __ ] Aí ele mandou o áudio, te amo, [ __ ] Não sei o quê. E por que que eu quis mandar logo? Porque eu toda hora mudava a minha decisão. Falava: "Cara, eu quero isso, putz, agora
eu quero". Eu falava com não sei quem. mudava de história. >> Aí naquele momento que eu achei que tudo encaixou e era o que tava na minha cabeça, eu falei: "Tem que mandar, que é tipo e-mail, depois que tu mandou fodeu, velho. Não dá para voltar mais". Aí eu Falei: "Eu eu vou mandar o sim, foda-se". >> Aí pronto. Aí >> é. E e eu lembro lá em casa a gente a gente ficava trocando mensagem e tal e eu lembro de lá em casa. É não, não. Eu fui devagar. A a Paola até falava: "Pô,
mas Formiga vem, vai botar uma pressão". Falei: "Relaxa, ele vem, ele". No fundo você tava torcendo, >> ele vai dizer muito. E eu tinha, eu, eu, eu fiquei zero preocupado assim, com Zero receio dele não topar. Eu tinha certeza que ela to antes porque eu fiquei com cagaço. >> [ __ ] mas eu tava tranquilo que você ia topar a e tranquilo que a Renata também não ia deixar você dizer. Eu acho, >> todo mundo todo mundo sabe do tamanho da Globo, de tudo que a Globo fez esportivamente. A Globo, [ __ ] o Galvão
Bueno narrava na Globo e todo tem todo esse estigma. Então imagino que é para você ir para lá e saber que vai narrar Todos esses jogos agora. Mesma coisa pro Formiga que a gente é amigo há um tempo, já fala disso. No primeiro pode para que ele veio, ele falou do sonho dele de ir pra Champions. Não sei se você lembra disso. >> Olha o tanto de coisa que aconteceu. Então, parabenizar vocês para [ __ ] porque é é um movimento muito [ __ ] assim, porque >> a gente não vê a Globo fazendo isso
para muitas pessoas, mano, de tipo assim, tá, Vou lá pagar a multa do cara que acabou de renovar, >> é, eu vou gastar um dinheiro, eu vou trazer o cara. E outra, vocês estão na história da parada, porque alguém imaginava que a Globo ia pro digital. >> Não, >> esse é um ponto que foi muito [ __ ] >> Teve um determinado momento e aí cara assim, cara, teve um dia que foi muito louco. Eu não, eu voltei de Fortaleza, eu ia trabalhar na TNT, eu voltei Segunda, um voo merda, 3 da manhã para chegar
6 direto pra TNT. Tá direto. Que legal. >> [ __ ] esse esse é o voo que dava. Esse é o voo da falta de dignidade. Já pegou as ruas assim. É >> para curtir a segunda com meu pai. Eu fui no sábado. Eu tinha sábado, domingo, segunda para trabalhar na terça. E isso a minha cabeça, a minha cabeça aqui. >> Aí beleza. Chego, vou pro estacionamento Da TNT dormir dentro do carro igual um >> perdido. É um loucura assim, o retirante aqui, [ __ ] Dormindo ali. Botei o banco para trás. O Vittor me
mandou uma mensagem porque eu já tinha falado com ele antes. Falei: "Cara, aconteceu isso, isso, isso. Eu tô numa dúvida do [ __ ] Eu preciso conversar com a Renata". Aí ele viu a mensagem um dia seguinte, 7 da manhã e eu dormindo lá. Aí ele, cara, eu posso te ligar? Aí eu pode, meu irmão, era uma chamada de Vídeo, ele, os dois chefes do projeto e o Jorge Guilherme que é o [ __ ] de esporte da Globo, e eu no carro com a cara amassada dormindo ali. Mas, >> mas o carinho daquela conversa,
o acolhimento daquela conversa, eles falam: "Meu irmão, é ponta firme, é isso, isso, isso. A confiança que eles passaram ali, a o trato, a vontade de ter lá. Tu come, eu comecei a me sentir uma parada que eu fazia tempo que eu não me Sentia. Às vezes às vezes se sabota, né? E eu fico, pô, será que é isso? Será que não é?" E eu fui olhando ali falando, meu irmão, [ __ ] eu tô me sentindo como eu não me senti há um tempo. >> Estamos escolhendo fazendo requisitado, né? Aí, formiga. >> E aquela
conversa foi muito importante. Isso foi numa terça. >> Eu acho que naquela noite, foi na noite de terça que eu que eu acho que deu a resposta. >> Foi na véspera da Supercopa, não foi >> isso? Foi verdade. >> Foi dia 12, então >> foi foi mesmo. Foi terça e na quarta eu dei a resposta e ainda >> semana nem demorou tanto. É. E ainda fiz uma merda nesse dia, que não era para eu voltar para Santos, porque no dia seguinte eu tinha uma gravação de pública aqui em São Paulo. Eu esqueci da gravação. Aí
voltei para Santos >> amarradão, [ __ ] Cheguei em casa 10 Horas da noite para no outro dia 7 da manhã ter que voltar para São Paulo. >> Meu Deus. Mas e essa coisa de de ver o brilho no olho, né, complementando o que o Formiga falou desse papo da chamada de vídeo lá com o Jorge Guilherme, com as lideranças do projeto, depois que todo mundo disse sim e tal, aí rolou um evento num hotel para apresentar o projeto, pra gente tirar as primeiras fotos, o elenco todo se conhecer e as lideranças falarem com a
equipe da GETV Sobre o projeto. E aí a gente conheceu um monte de gente dentro da Globo, gente que a gente não conhecia, com cargo importante, gente que cuida dos canais esportivos da casa, gente que cuida da aquisição de direitos, a gente foi conhecer dessa galera e gente que tem 5, 10, 15, 20 anos de casa, a gente acabou de chegar, a gente não conhece muito a casa e eu tava muito curioso de ver assim o o a mobilização deles projeto. Todo mundo assim, eh, criança na véspera De Natal, brilho no olho, tesão, pô, vamos
fazer história, pô. Cara, a Globo já fez muita história na comunicação brasileira. Os caras tão com esse sentimento de começar o negócio do zero. >> Apresentação do Jorge Guilherme nesse dia. Ele foi o cara que mais apresentou lá. Renato Ribeiro falou também, ma galera falou e tal, mas o o Jorge Guilherme, cara, a apresentação dele, tu sentia ele, sabe aquela parada meio do Chaves assim, Zaz Zaz, >> só que [ __ ] só que é um cara que já visitou 80 países, [ __ ] pela Globo, entendeu? E aí por isso que eu lembrei da
conversa. Eles falam: "Cara, tem um lá no Rio tem uma parede com meio com a linha histórica cronológica da Globo, tipo em Tau ano, Jornal Nacional, tem a linha do só do esporte também, né? Surgiu o Globo Esporte, primeira transmissão em cores, primeira final de Copa, primeiro não sei o quê." Vocês vão estar nessa parede, [ __ ] porque vai Ser a ida do digital >> aí é [ __ ] entendeu? Quando tu pensa nisso não é questão de ego, vaidade, é questão de cara é é que tem que ter po, mas eu acho que
tem ver com um propósito de tu falar, cara, o meu trabalho tem um sentido, sei lá, entendeu? Aí, >> mas, mano, deixa eu fazer uma pergunta. Tipo assim, para quem não tá ligado, vocês vão ficar só no digital, vocês também vão estar lá na TV aberta, na Globo, como que vai funcionar esse Processo para entender? A gente vai no digital e eventualmente a gente vai acabar participando de algum programa da casa. A gente teve no panel Sportv ontem, eu e o Formiga. Amanhã eu vou participar do Redação Sportv. O Formiga vai pro Seleção Sportv. Vou
pegar o voo 6:20 da manhã porque eu tenho que estar às 10 no ar lá no lá no Rio. >> Ah, tu vale a pena, pô. Eu tô um mês sem trabalhar, um mês no chinelo. Só na molezinha não tem que reclamar. Essa Semana é pauleira. Eh, mas o que que a gente tava falando? de como >> então é digital e a a o projeto é YouTube e outras plataformas, né? O YouTube ele acaba meio que arrastando, meio que sendo o carro chefe, mas o a GE TV, inclusive hoje já trocou o canal, né? Não
é mais o canal do GE, agora é o canal da GE TV, é o canal que já tem 6 milhões de inscritos e tal. Além do YouTube, a gente vai estar no Globo Play, a gente vai tá na Samsung TV Plus, a gente vai tá na Claro. É um caro de lugar, o máximo de lugar possível com sinal aberto e gratuito, ó. Entendeu? Você tá na internet há 15 anos >> e a gente, >> pô, por tá na internet há tanto tempo, a gente já cansou, pô. A Globo é uma referência para tudo. Então vai
usar a vinheta, faz a coisa. Tipo, a gente usava qualquer coisa da Globo, um segundo derrubava. Aí a gente falava: "Mano, que doideira, né? A Globo nunca vai pro digital, nunca vai. >> Parece que não vai se atualizar nunca Globo. >> E aí esse movimento agora eu falo assim: "Eita [ __ ] mano! Porque acho que agora que a gente ol, falei: "Tá agora >> agora". Eu só fico feliz mítico porque é tudo mais cá desde o visual até a linguagem já tá rolando desde >> panela. Foi muito legal. >> É. E já tá rolando
um uns cortes no Instagram, vários pocketzinhos que a gente fez assim, res, tipo assim, teve um que eu fiz lá, a gente tava gravando uma parada e eu falei: "Meu irmão, não vai cumprir horário isso aqui não?" [ __ ] eu pensei que aqui era a Globo, porque lá na TN inteira não era desse jeito não. A galera cumpria horário e brinquei e os caras usaram isso numa chamadinha, entendeu? Que [ __ ] parecia inimaginável de de se zoar uma coisa meio MTV. >> É o próprio vídeo que você fez lá dos dos haters, né?
Segurando a porta pros haters da Globo e tal. É, é, é fazendo piada, zoeira com ela mesmo assim >> porque não dá para ignorar o que tá aí, entendeu? >> Claro, porque tá aí, né? Tá aí nós temos. >> Não dá para fingir que não existe. Então, falando do que tá aí, >> ó, quando o G, >> é, você viu ele puxou >> quando o GETV surgiu, todo mundo falou para fazer frente a CASE TV. Temos muitos amigos na CASET TV, imagino que vocês também tm. Opa. Mas aí começa a cotar e aí o pessoal
do bastidor fica sabendo, rolou uma ligação do gordinho. Casimiro passou a mão no telefone. Não, ele, mas a CASE TV ligou para vocês e falou assim: "E aí meu >> falando uns babado aí. >> Essa aí o Bruno Formiga pode falar. E a carinha dele >> a minha a minha resposta é a minha resposta é mais rápida. Não, para mim não. Até porque o acerto foi muito rápido lá com a Globo. Nem deu dava nem tempo quando quando saiu. E o Jorge é já foi. >> Mas com Formiga foi um pouquinho diferente. >> Foi, foi
muito difícil, velho. Foi difícil. Eu falei com ele algumas vezes assim e são caras que, tipo, o Fábio, por exemplo, é o cara que me levou pro Esporte interativo, que hoje tá lá. Então, toda vez que eu trato com o Fábio, eu não tô tratando com a Live Molde, nem com a CASETV, eu tratando com um cara que mudou minha vida, entendeu? foi o cara que viu a minha mensagem no Facebook em 2012 e resolveu me dar uma chance. Então é [ __ ] toda vez que a gente se fala porque, entendeu, tipo assim, >>
já emociona, né? Só >> é. E aí você olha ali, eh, quando teve a Proposta da live mode, era como se a vida tivesse me dando a chance de reviver o esporte interativo de novo com os meus amigos, com a chance de voltar pro Rio, que é uma parada que eu já quis muito hoje, por uma questão de logística e de família, é é um desejo, mas que não é uma emergência. Então, assim, meu irmão, foi muito difícil porque toda hora eu pensava numa parada. Aí tinha um medo de tu olhar, falar: "Putz, o quanto
o quanto a Globo tá disposta a desse Projeto? Do outro lado, tu já tinha uma parada que era aquilo ali e tinham meus amigos e eles sabiam, o Víor o tempo todo sabia do quão difícil estava sendo para mim ter que na prática escolher entre uma parada altamente disruptiva, gigantesca, sei lá, ir pro Real Madrid ou ir jogar com os meus amigos, entendeu? >> Num [ __ ] clube também. Isso. E que é um novo rico, tipo, sei lá, era como se fosse o City com os meus amigos, Entendeu? >> Com caras que eu já
trabalhei. Então, meu irmão, isso não foi fácil não, velho. Não foi fácil. E não tem nada a ver. Isso não é nem um demérito, nem eu não tô falando de de Globo, nem de Casé, eu tô falando de sonho de criança e Real Madrid e meus amigos e a chance de reviver um passado que para mim foi feliz para [ __ ] entendeu? Então, tipo assim, era muita coisa ali, só que tinha questões familiares e logística de Rio de Janeiro, várias questões, velho. Não tô nem falando de grana, as duas propostas eram maravilhosas, tudo que
foi oferecido era fantástico. E tipo assim, foi difícil para [ __ ] Foi uma merda. Eu vou te falar que o o processo foi, eu honestamente falando, eu eu tô falando com do fundo do meu coração, eu preferia não ter passado por isso. >> É. E já que a gente tá falando, amigos, eu eu preferia não ter passado por isso. Eu dormi mal, eu me senti mal, eu eu Fiquei me sentindo culpado em algum momento. A decisão que eu tomasse eu ia me sentir culpado. Falei, eu falei para ele, falei: "Pera os moleques também pode
culpar você por ter is aí e aí eu dei falando uma sensação minha, eu tô sendo 100% transparente. Hoje eu tenho certeza da minha decisão. Eu olho, vejo o grupo, vejo o que que a gente tá fazendo ali e cara, assim, de qualquer forma, você tá construindo um negócio, você vai ser o Primeiro de uma parada que está do zero, sendo que é um lugar gigante que tá te dando quase que carta branca para tudo. Então isso pesou, pesou. Tem várias questões aí. Eh, mas eu fiquei me sentindo culpado. Eu falei: "Cara, eu eu saí,
eu vou me sentir culpado. Será que eu tô sendo ingrato com a TNT?" Pô, se eu disser não pros meus amigos, eu tô sendo um escroto com os caras que, irmão, que me queriam para [ __ ] Aí se eu disser não pra Globo, é a quarta Vez. Eu não sei se eu vou ter de meu irmão. Aí tinha horas que eu olhava para Renato e falava: "Man, eu vou vender suco em Ubatub. Eu dei a minha opinião, tava muito querido, todo mundo queria cara valorizado. >> Mas eu não tô falando isso pr Eu não
tô falando isso pr de, ah, olha que meu irmão, eu juro que eu preferia não ter vivido aquilo. Se eu pudesse não ter sentido o que eu senti, eu preferia não Ter passeado por aquilo, assim, só uma ou não ter tido nenhuma. Mas eu não queria ter sentido aquilo. >> Não queria ter ficado entre Não queria. E e eu sei que é muito difícil quando você tá negociando com amigos, né, pessoas que são muito importantes na tua vida, que frequentaram tua casa, que foram em reuniões familiares, em casamento e tal. É difícil, mas foi um
negócio que eu falei para ele, falei: "Formiga, é preciso saber separar isso Aí, cara. Assim, não pode ter rusga, ressentimento, porque você disse um não. Eu tenho certeza que a galera lá vai entender, vai conseguir separar. Eu não, eu não tenho essa separação. Eu não consigo separar e acho que nunca vou conseguir. Para mim, pessoal e profissional, é tudo a mesma coisa, velho. Por isso que negociação comigo dura 5 minutos, velho. Porque aí eu arrego logo, o cara não sei o quê, não sei o qu, aí eu fico com pena aí não sei O que.
Pô, será que se eu pedir mais? Tô sendo filha da [ __ ] não sei o quê. É errado, é errado. Eu deveria ser tubarãozão de negociação, [ __ ] poderia, mas eu não sou essa pessoa, velho. Assim, eu >> acho que tem um meio termo. >> Tudo bem, eu não encontrei esse meio termo, nem acho que foi graças a Deus eu tenho a Renata, que é meu irmão, é Shark Tank para [ __ ] e não sei o quê e negociação, essa palavra aqui, não sei o Quê. Ela é [ __ ] absurda. Eu
sou o maior fã da minha mulher sou eu. E ainda bem que ela dorme comigo que eu ainda pego a a minha ídola, [ __ ] Eu eu consigo, eu como a minha ídola. Isso é fantástico, [ __ ] Não, não tem como. Isso aí é maravilhoso. Car, ajuda na negociação. Tem gente que olha, [ __ ] a minha ídola é Anita. É a telifena, p a minha mulher p e ela dá para mim. Então não >> [ __ ] Ela ainda me dá uns conselhos [ __ ] Então ainda bem que tem ela. Ajuda
por aqui. >> Meu irmão, se se eu não fosse a Renata, eu fechava a negociação com isso aqui, mas um vale transporte e o VR. >> Vamos embora. Mas eu eu também eu também levo em consideração amizades, tudo. A gente tem que a gente tem que considerar. São pessoas que você tá deixando para trás. Eu tô deixando para Trás, por exemplo, perder do convívio diário Víor Sérgio, meu melhor amigo, meu irmão, de frequentar minha casa, de [ __ ] né, dos filhos crescerem jun. É, >> então não é fácil a decisão, mas antes de pensar,
de pensar, e eu também penso nessas pessoas, eu também penso na história que eu construí lá, eu penso na minha família em primeiro lugar e penso na minha carreira. Então assim, isso isso é isso para mim é innegociável. Toda escolha vai te gerar uma dor, uma renúncia. Você vai ganhar aqui, você vai perder ali e beleza, não tem como você ganhar tudo. Não tem como você ganhar 100% numa numa negociação, numa troca de emissora. Tem coisa que você vai perder. Só que aí você vai botar na balança. Na balança paraa minha família, paraa minha carreira,
foi muito fácil decidir. Pesou muito a balança pro mais vocês estão não, >> não. Só porque uma parada que eu já eles Sabem isso já já foi falado, já conversei inclusive com com o víor tal na um ano e meio atrás mais ou menos, sei lá, acho que quando teve a Euro, foi mais ou menos um ano e pouco atrás, né, que eles fizeram a euro lá na Casé TV. Foi mais ou menos isso, né? Isso, isso. >> Na durante aquele durante aquele campeonato ali, em algum momento, eu falei, eu tinha a certeza que o
meu futuro em algum momento ali seria ir para lá. Eu não tinha muita dúvida disso Naquele momento, cara. Mas de lá para cá aconteceram várias coisas e a e aí alguma coisa em mim foi mudando que eu não sei dizer exatamente qual foi o momento e qual foi a razão, assim, eu não sei te precisar o que foi, mas foi acontecendo. Eh, e aí acho que em termos de família isso pesou fundamentalmente e tal e veio a parada da GETV que era totalmente inesperado. A gente não fazia ideia. Um ano atrás a gente não tinha
ideia. Então ti são concessões, são Tratamentos, são rupturas que foram permitidas ali que aí você fica, [ __ ] meu irmão, eu acho que você processo, né? Ela acelerou, talvez ela falou: "Mano, nós precisa adiantar essa gente". >> Isso pelo que a gente ouviu lá, >> mas você dizer não para isso dinheiro tava indo tudo pro bosco do Casé. Sério? Pera aí. >> Nós tem todas essas direit de transmissão. Que que a gente tá ramelando aqui no digital? >> Isso é outra coisa que a galera que tá lá há mais tempo tem contado pra gente
e anima a gente ainda mais. Jorge, é o seguinte, a Globo é uma empresa muito grande. Pensa num transatlântico para fazer qualquer movimento, para fazer uma curva, demora. Um projeto como esse ser tocado do tempo que tá sendo tocado, porque da concepção do dia que saiu da cabeça de alguém, botou do papel e virou realidade, isso demorou 5 meses dentro Da Globo. Todo mundo tem dito: "Cara, isso é recorde, assim, isso é inédito, isso mostra e e assim, praticamente todas as áreas da empresa estão envolvidas no projeto. Todos em março e terminou em agosto. meio
que os últimos ajustes, assim, um dos chefes do projeto, o Torciro, meio que fechou durante o Mundial de Clubes, assim, numa coincidência deles conversando sobre o Torciro, assim, falando: "Cara, [ __ ] acho que o torcido deveria ser esse Cara" e não sei o que falando no telefone, um chefe com outro chefe. Aí o cara tá no aeroporto de a Nova York, sei lá, um aeroporto aí nos Estados Unidos. Aí ele sentou aqui, ele olhou pro lado do torcido que também tava nos Estados Unidos. Aí, [ __ ] eu acabei de falar de você, velho.
Talora fechar Deus falando, vai. F. >> É, não tem. Eu acho que é a maior demonstração de como eles têm convicção do passo que eles estão dando. >> Já chorou porque sabe que vai narrar final de Copa do Mundo. >> Pô, irmão, vamos de Copa do Mundo, vamos devagar, vamos entender como é que vai ser essa cobertura. Tá chegando. Tomara que aconteça, mas vamos, vamos entender. Mas esse ano, >> se tudo der certo, eu posso narrar uma final brasileira na Libertadores, dia 29 de novembro. Pode ser um Flamengo e Palmeiras, pode ser um Flamengo e
São Paulo, né? Se tudo der certo, vai ser o >> Flamengo e Palmeiras é sempre. >> Se tudo der certo, a gente vai fazer uma grande final de Copa do Brasil. >> Para mim, >> mas para você, >> para mim é [ __ ] prefiro que entre uma moto dentro da minha casa e me leve embora do que a final de outra final Palmeiras e Flamengo. >> Mas se for Flamengo e São Paulo, tu torce pro São Paulo? >> Não, >> eu torço pro Flamengo. >> Eu torço para que cai uma bomba no meio do
Maracan. >> Não, zoeira, zoeira. Mas eu vou sempre torcer mais pro clube ou pros rivais perderem. >> Então o Flamengo e Palmeiras para tu é tranquilaço, pô. >> Não, tranquilo. É, tranquilo. É porque >> você é chato, [ __ ] >> Mas tranquilo é, mas é que >> tu torce algum time? Tu já falou que tu É pai R pai sandu não. Pai Sandu, mas torce pro Corinthians também. >> Mas é corintiano não praticante, é isso? >> Ah, não tão praticante. Mas assim, >> qual foi a última vez que tu foi na Arena? >> Vixe,
final do Paulistão >> desse ano, >> pô. Pé quente, pô. campeão. >> Não, eu vou lá até, mas não assisto. Só assisto o jogo do Corinthians que eu assisto o jogo, >> tá? E e geralmente assim na final assim um negócio mais >> também é com o Igão. O Igão assiste, >> mano. É que eu sou meio doente, mano. E aí a gente tá sempre junto. Ele tá bom. Deixa eu ver. Corinthians e penapolense. Mas sempre tô comentão, sempre assisto. >> O mítico quer viver, [ __ ] >> Ele é monstro, [ __ ] >>
É, vejo outras coisas. Mas eu quero saber o que que vai ter nesse canal. Vai ser só transmissões, vai ter programas, Vai ter paradas. >> Então, no primeiro momento, a a ideia é colocar as transmissões no ar, é colocar o canal no ar com o cardápio esportivo que a casa já tem. Depois, num segundo momento, aí pelo que a gente já ouviu, aí você vai ter projetos pensados também para alimentar o canal fora do período de transmissões, até porque se você for olhar a própria equipe, >> é, mas tem coisas que continuam lá também, né?
Os melhores momentos de Todos os jogos do brasileiro, as coisas que já estão lá continuam lá. Panela Sportv. >> O Panela que é conjunto o passando no Sportv e na GETV ao mesmo tempo, né? A partir de segunda, inclusive segunda-feira, se não me engano, é na casa do Romário, né, que eles anunciaram lá próxima casa os acessos, entendeu? É Globo. É isso, é na casa do Romário. Essa aqui vai na gente foi convidado de segunda agora. Quando é pra casa do Romário a gente cai. >> Não, mas vai devagar. Você acabou de chegar, quer sentar
na janela na casa do Romário. Vai devagar, irmão. É assim, segura, segura. [ __ ] a gente tá podendo, Jorge. Quer o que? [ __ ] [ __ ] mas eu vou botar maior banca. >> Carleto Anchelote acertou e não levar Neymar Júnior nessa convocação. >> Ai, é difícil falar sobre isso, né? >> É, eu acho que tem divergência talvez entre o que eu penso e o que o Formiga Pensa, porque assim, >> não tem discussão sobre a qualidade do Neymar. Eu falo sempre nos meus vídeos que o Neymar é o melhor jogador brasileiro que
surgiu nesse século, tecnicamente falando, né, de refino, de talento, de qualidade. >> O que esse moleque fez de campo? Eu nunca vi. >> Brincadeira, ninguém fez igual, né? que surgiram pro futebol brasileiro nesse século. Surgiram porque nesse século a Gente teve o Ronaldo, Ronaldinho ganhando Copa do Mundo, mas eles surgiram no século passado. >> Quem surgiu 2001 para cá é o Neymar. Fim de papo continua. Isso não mudou, não chegou ninguém. Chegou o Estevão agora chegando. Tá com cara que tá chegando também. >> Não tá, não chegou. Não é o Stevão, não é o Hendrick,
não é o Vini, não é o Rodrigo. Ninguém chegou com esse talento, com tudo aquilo que o Neymar Nasceu com ele. Então isso é ponto pacífico. Agora, uma coisa é talento, qualidade, magia. Outra coisa é o que o cara é capaz hoje de entregar nesse futebol físico, maluco, intenso que se pratica hoje. E infelizmente o histórico de lesões do Neymar atrapalhou demais. Hoje você vê em vários momentos o Neymar ainda consegue dar um passe decisivo, né? Deixar o companheiro na cara do gol. Pô, fez um gol olímpico agora no Campeonato Paulista, né? Imagina dando Passe
para cara. Bom, >> sem dúvida. Só que e o a questão é o quão intenso ele vai conseguir durante quanto tempo nos jogos e num nível alto de competitividade ele vai conseguir entregar com a mobilidade que não é mais a mesma, a explosão não é mais a mesma, a intensidade não é mais a mesma, a própria capacidade de de se desvencilhar de uma falta, de uma entrada, de um carrinho. >> Deixa eu pegar esse gancho aí, porque eu Eu eu tô concordando, tá? Eh, o Víor falou sobre isso lá na TNT. Talvez esse seja o
novo normal do Neymar. a gente, talvez ele nunca mais tenha o 100% de 2020, 2021, acho que ele não vai ter. Talvez o o 100% dele hoje seja 80, 70 do que já foi. A gente precisa entender se é isso ou se não é. O Antielote argumentou a questão física que talvez não tenha se mostrado 100% fiel, porque ele jogou contra o Fluminense, ele acabou que tava e jogou 90 minutos. Agora não talo do que o Antielot quer, mas o que eu acho é, ele vai precisar em algum momento ter o Neymar perto para ver
isto de perto com caras bons. >> Ele tem mais duas convocações, >> acho que vai ter umas três janelas. Ele tem mais duas data fix do an esse ano. Esse ano tem mais duas. Aí em março tem e aí em junho copas. >> Então o o ele vai ter que ter o Neymar perto em algum momento, certo? Se ele disse que o Neymar não precisa de teste E ele conta com o Neymar, ele vai ter que ter o Neymar em algum momento. >> Eu acho que esse momento é agora para ver agora esse nível dá,
não dá, aí testava de novo. Ele vai perder uma janela para >> Mas você não acha que sei lá advogada do diabo aqui não é uma proteção a mais ao Neymar que pro que se espera do Neymar. Óbvio que não dá para um cara carregar uma arca sozinho, mas pro que se espera do Neymar? A galera achou igual a gente achou do Felipe Coutinho, achou de vários outros passou que ele ia chegar aqui e que ele ia destruir sozinho. A gente tinha isso na nossa cabeça, né? Não, Neymar vem aqui e esquece, irmão. Ô, quant
contra o Corinthians nasceu em final do Paulistão, tava tava [ __ ] Neymar vai entrar e o bagulho pode mudar. >> Enfim, e aí eu senti que, não sei se é isso, né, que o Antielot pode ter Protegido ele de tipo vai que convoca, ele não joga tão bem, a galera ih, o Neymar, né, não presta mais pra seleção e fica ainda pior. Não sei, tá, >> mas eu acho que Pontielote era até mais tranquilo ele lavar as mãos e se for isso ele fala, cara, vou vou botar e aí fala tipo isso aqui postei
e sair correndo isso aqui não me pertence mais. Ele quer queimar o melhor jogador dele. Não, >> não, mas ele ele já ele não levando, ele Também queimou porque ficou uma situação e ele inclusive na entrevista foi até duro. Falou: "Cara, não dei satisfação, não liguei, se eles quiserem eles me ligam". Porque da outra vez rolou uma conversa, ele até deu alguma explicação. Dessa vez não teve explicação nenhuma. >> O eles aí é porque ele inclui o Rodrigo nessa forma Rodrigo. Tanto que depois do jogo com o Fluminense o Neymar fala: "Cara, eu não fui
convocado por uma questão técnica". Questão física, Fisicamente eu posso jogar. Se pode jogar bem ou mal é uma outra questão. Aí é que eu acho, mas aí eu acho que para entender o nível tem que levar ali e jogar ele no meio daqueles caras, entender, porque uma coisa é ele dar uma assistência pro Guilherme, pro Barreal, pro sei lá, pro Tiquinho, a outra coisa é ele limpar uma jogada e botar na cara do gol, o Rafinha, o o João Pedro. >> Só que aí pegando o gancho rapidinho, uma coisa também é você conseguir um Passe
chave, decisivo, com todo respeito, tá? contra o Sport, por exemplo, contra o Juventude, outra coisa é contra Argentina, Colômbia, França, Alemanha, Espanha, prático, cara. A Copa do Mundo pro Brasil, ela se resume a três jogos, né? Das quartas de final paraa frente, certo? Até as quartas a gente chega. Historicamente sempre chegou. A última vez que caiu nas oitavas foi em 90, pô. Então, tipo assim, no normal é ser das quartas pra Frente que aí entra esses pic aí. Até lá a gente vai pegar gente OK que dá para jogar. Cara, este talento desse tamanho para
três jogos, eu acho que não dá para abrir mão, [ __ ] A verdade é que não tem como. Tu tem uma final amanhã, amanhã tu confia no Richarlison ou no Neymar para amanhã. Amanhã, do jeito que tá hoje. O Richarlison estrou na Premier League bem. >> Não, isso aí não tem discussão, >> [ __ ] Assim, não, sem sacanagem. Tu bota quem para jogar? Não, confiança do ponto de vista técnico não tem discussão. Não tem discussão, mas eu teria dúvidas na hora de avaliar o lado físico. Eu acho que ainda não é a Copa.
Eu acho que é isso. Tá segurando, tá segurando. >> Mas ele vai deixar pros 45, velho. Às vezes tu vai deixando estica, estique, estica. É tipo aquela parada, [ __ ] essa semana tá a fim de mim. Eu vou Deixar para chegar no final da festa. Quando tu chega, chega outro cara, fodeu, meu irmão. Tu perdeu a mulher. O que eu quero dizer é tipo assim, >> belo exemplo. >> Eu olhei pra Tupos que eu lembrei. >> Gosto muito do Neymar, mano. De verdade. Sou fã para [ __ ] do futebol. Eu >> gostou da
camisa do Ronaldinho aí, ó. >> Toma, toma. >> E feito de sacanagem que eu já sei. >> É só para te provocar. >> É, não, mas eu adoro, cara. Eu sou eu, eu >> é que não tenho nenhuma do Neymar. >> Camisa bonita, mano. Você é louco. >> Essa camisa é do [ __ ] cara. Eu amo o Ronaldinho Gaúcho, velho. A questão é que a galera acha, eu eu acho que o Neymar jogou mais que eu acho o Ronaldinho uma merda. [ __ ] que doente, velho. Eu acho o Ronaldinho, Eu eu vi acho
sem sacanagem. 95% dos jogos do Ronaldinho Gaúcho na vida. Assim, eu Deixava de fazer coisa com meus amigos final de semana para ver o Barcelona jogar. [ __ ] eu acho ele do [ __ ] Eu só acho o Neymar mais decisivo. Só isso, velho. Eu também acho. E o que eu ia falar sobre o Neymar, sobre questão física, eu acredito muito no que ele fala de tô, tô bem, não tô sentindo nada, tal, mas por muito tempo acompanhando o futebol e pô, o Santos é um dos nossos do um dos meus rivais, então acompanha.
Você sabe o que tá Acontecendo? Eu senti que o Santos mentiu sobre a condição física do Neymar de, tipo assim, ele aguenta e aí colocava ele, sei lá, quantro Mojimir, aí ele sentiu. >> Eu acho que forçaram a barra dele antes. Então eu tenho medo de, tipo, da só tem um ponto, eu tenho outro >> da galera tá falando assim: "Ele tá bem, ele tá bem e talvez ele não tá e só tá tipo >> tentando tirar o Santos do buraco que Tá. Não sei. É só uma Depois eu vou te contar um bastidor. >>
Us, você usou um termo aí que é é é mais ou menos como eu enxergo a situação do início do ano. O Neymar tinha ali uma data FIFA em março, ele chega em fevereiro, 5 de fevereiro, acho que é o dia da estreia contra o Botafogo, uma coisa assim. Ele chega em fevereiro e em março tinha data FIFA contra a Argentina e Colômbia tinha convocação. Para um cara que ficou um ano e meio Parado com LCA, uma lesão, pô, gravíssima, seríssima. Jogar a sequência de jogos que ele jogou no Campeonato Paulista foi um risco muito
alto. O Neymar estreou contra o Botafogo. Campo ruim. Estreou contra o Botafogo, jogou 45 minutos na vila e bem >> na quarta-feira jogou bem. Jogou bem. Aí três dias depois tinha um jogo em Novo Horizonte contra o Novo Horizontino. Viagem, pô, braba, interior e tal. E quando a gente entrevista ele lá na TNT Sports, a pergunta que eu faço, >> foi que ele tava dormindo no chão do buzão. >> É, então foi. É. E aí eu pergunto para ele, Neymar, escuta, como é que tá o planejamento aí? eh, de viagem, você vai jogar fim de
semana, vocês já conversaram com a comissão técnica. Aí ele deu uma resposta lá, não, a gente tá vendo e tal. E eu imaginei, falei: "Pô, domingo, 4 da tarde, 40º, Novo Horizonte, já é fevereiro, verão, Estralando interior, ele não vai jogar." Foi titular, foi titular. Aí foi paraa Limeira aí. E aí o que que aconteceu? chegou à semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Ele machucou no jogo anterior contra o Red Bull Bragantino, ficou fora do jogo mais importante do Santos no campeonato e consequentemente da convocação da seleção. >> Eu acho que ele ficou fora
desse jogo contra o Corinthians porque o Santos Precisou muito dele antes. Tipo assim, Neymar não vamos dar para respeitar o seu tratamento. Porque o Santos, não é verdade, quando antes do Neymar chegar, o Santos corria o risco real de não classificar no campeonato paulista no passado a primeira fase, talvez até cair. >> Mas mas foi mais assim, foi isso mais ou menos isso, porque assim tinha um planejamento de minutagem, >> certo? >> Ele tava muito afim de jogar e ele tava se sentindo muito bem e aí esse planejamento foi mudando muito porque também ele tava
querendo para [ __ ] e o time também precisava. E aí eu acho que o cálculo num geral, o plano foi eh mal executado em algum momento e aí estourou quando não precisava. Aí ele volta contra o CRB na Copa do Brasil. É CRB. >> Isso. Isso. Joga 25 minutos e e cria ocasiões golos. >> Seis ou seis jog ele ele o o plano não era ele jogar, >> só que tinha o risco do time não classificar, [ __ ] que acabou acontecendo. E aí botou na emergência num campo ruim. Eu acho que ele tá
se sacrificando, por isso que ele não risco no risco da [ __ ] E acho que ali depois tinha mais um ou dois jogos antes da pausa pra Copa do Mundo de Clubes. E cara assim, ficou um >> no risco da [ __ ] porque tão batendo Para car >> total. Ficou um ambiente de cagaço assim de falou: "Meu irmão, a gente pode estourar de novo". E agora ele fez outra sequência também e meu irmão no talo porque o controle de carga não houve, né? Em outros lugares, tu vê Arrascaeta, joga 70 minutos, sai, joga
60, vai, fica um joguinho fora, pau. Beleza, que o Flamengo tem opção, o Santos não tem tanta opção assim. Então ele tá num ambiente que até para opar não tem como, Velho. Esse jogo contra o Fluminense, ele ter jogado os 90 minutos, meu irmão, eu tomei um susto. O que eu sabia é que ele ia jogar, mas ele ia jogar ou o segundo tempo ou ia jogar uma parte e sair. Ele foi do começo ao fim. [ __ ] >> deu para ver. Tanto é que sai o gol impedido, acho que é do Tiquinho. Ele
ainda não viu que tinha sido alonado o gol. >> Ele tinha tomado uma porrada na, mas ele tava comemorando tipo assim, tipo, não Acredito, vamos ganhar. E aí anular o gol. Claro. Então eu tô vendo que, tipo assim, >> ele tá se sacrificando. Eu acho que a gente, >> talvez quem só tá muito pr >> não tenho ideia, mítico, mas eu acho que é a primeira vez que ele sofre chances de não ir, mano. >> É, concordo. Risco real, real. Você não acha que ia ser triste não ter o o Neymar na Copa? Acho, com
certeza >> ia ser, >> mas a seleçã ele no banco de reser falando que vai ter, tá ligado? >> Mas a seleção brasileira já viveu algumas decepções assim de ter caras que poderiam ter jogado copa, >> mas outros caras, >> tinham outros, eram, era outro cenário, >> caras que tinham um clamor muito grande, tipo Romário 2002, >> não? E [ __ ] aí tu pega 2010, eh, teoricamente era a Copa do Adriano. Adriano >> ele não foi, pô. Ele tinha sido campeão brasileiro um ano antes, o Adriano, jogando para [ __ ] Não foi, >>
não é nemum ano, né? Meses. >> É, o próprio Ronaldinho Gaúcho podia ter jogado a Copa 2010, ele ainda tava bem. Cara, Adriano, Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho não jogaram Copa depois dos 30 anos. Isso é loucura, [ __ ] E se eu não me engano, o Kaká também não. >> Loucura. >> Salvo engano, se pegar a Copa de 2010 e foi a última do Kaká, eu acho que o Kaká não tinha nem 30 anos na Copa de 2000 e de 10. Ainda tem que ver se bobear ele também não. Isso é muito doido, velho.
Os caras não. Hoje tendo o cara com 44 anos jogando futebol, pô, que é o caso do Nenê, do Fábio e tal. E e [ __ ] cinco dos nossos [ __ ] não jogaram Copa depois do dos 30, pô. O Romário jogou 94 com 28 e não jogou mais Copa. Pô, mas Você citou tinha que levar o Adriano. Eu concordo que tinha o Ronaldo em 10 eu acho que já tava >> não. O Ronald Ronaldinho Gaúcho, pô. Dava para jogar. >> Ronaldinho. Romário em 2002. >> O Romário eu teria levado por 98 não foi
também, né? 98 não foi porque ele foi cortado de lesão, né? >> Ele teve questão de panturril e tal. 2002 o Felipão não quis levar >> e o Felipão tinha questões lá de quebra De confiança tudo e aí ele fechou >> história bem mal contada até hoje >> então, mas aí ele criou a tal da família Felipão também se ele não ganha aquela copa ali >> ia cair na conta dele para [ __ ] não ter levado. >> Mas eu acho que agora vai ser diferente assim com o Antielot se não leva o Neymar além
disso, isso é bem importante. Se ele não leva o Neymar e o Brasil não ganha a Copa do Mundo, >> o Kaká tinha 28 em 2010. Eu acho que a porrada é menor, porque a gente sabe do histórico de lesões do Neymar, da situação física do Neymar. Tudo bem. Ah, o Antielote tem que trazer, eu entendo o teu ponto, pô. Convoca, observa do treino para ver qual é a real posição. Mas, mas a gente tá vendo ele jogar. O Antiológico tá, >> mas uma coisa é ver é uma coisa é comandar o cara, ver a
reação dele nesse trabalho. Está físico do Neymar. É, é outra parada. É, cara, o outro, o Paquetá, olha como é contraditório. O Paquetá ele fala: "Cara, eu queria, eu não trabalhei com Paquetá, eu queria ver de perto". Ele também não trabalhou com o Neymar, [ __ ] mas ele sabe que o Neymar é o extra série, que o Neymar tem uma questão física muito particular, eu eu no lugar dele, tá? Eu gostaria de ver de perto, falar mesmão, eu quero ver porque às vezes não tá funcionando naquele ambiente e aí vai saber se às Vezes
o cara não tá com medo, tá segurando, o time é limitado. Tem várias questões com os pic é outra parada, meu irmão. O nível leva. Tu tá com cara bom, tu é puxado para cima, tu vai ter mais cara para te proteger, [ __ ] Vai ter gente correndo aqui, gente correndo aqui, opção não sei aondde, blau. >> Eu acho que ele tem que ser convocado >> antes da Copa. Eu não, eu não acho que >> na próxima agora. >> Na próxima ou >> outubro é Japão e Coreia, né? >> É, provavelmente Japão e Coreia
do Sul. >> Porque esse jogo estará estarão na GETV, se forem esses jogos. Isso. Mas o que eu acho que é que não dá para o Neymar não ir para uma Copa sem o Anchelote nem convocar. >> É, tipo, tu não deu a chance pro cara, [ __ ] Acho que não dá. >> Tipo assim, tu vai baseado no na observação de TV ou no que um fío disse ou o fío que nem é o teu, né? O fío do Sei lá da onde. Eu não sei, velho. Eu acho que, pô, eu queria trazer para
perto e ver para ver qual é. Eu faria isso para ver. Vamos ver como é a reação desse cara nesse tipo de trabalho que eu gosto, nessa movimentação, porque aí eu consigo, eu não vou pelar os outros. E assim, eu tô cornetando, cinco champions, pô. [ __ ] o que eu acho, né? O sabe, tem outra parada aí, tem outro fator aí. O antielote ele tem menos de um ano. Falando nisso, vocês já Tentaram trazer o Antielote aqui? Não, >> já tentamos, mas >> teve uma conversa, algo assim, né? >> Pô, ele tá, ele tá
arranhando o melhor do português agora. O dia que ele vi aqui, filho dele acho que falando legal, >> um pouco antes de Copa, talvez dê para trazer ou depois. >> Vai ser legal. Eh, eu acho que tem outro ponto aí também sobre sobre você não levar o Neymar nesse momento. O Angelot tem menos de um ano para arrumar o time. Nós estamos vindo de um ciclo depois da Copa de 2022 com 3 anos jogado fora com Ramon Menezes, com Diniz, com Dorival. Trabalho péssimo do Ednaldo. E a seleção ficou, a verdade é essa, a seleção
tá há três anos às traças, entendeu? E aí chega o Antielote, fala: "Irmão, você tem menos de um ano para consertar essa bagaça aqui". Ele não tem nem muito tempo para observações, sabe? Ele tem que resolver, ele tem que arrumar o time, ele tem que dar uma marcada. >> Peg Segunda convocação dele, ele pega 40% de teste. >> É, eu eu acho que ele deveria ter feito menos testes nessa convocação. Eu acho que é o momento de você fechar o time, ter um time, ter um note, ter uma ideia e vamos embora e vamos trabalhar
em cima dos poucos jogos que a gente tem. Se >> esse italiano ganha essa Copa Mítico Jovem, >> hum, >> eu vou mamar ele. >> A gente vai. >> E o Neymar tando lá. Não, eu queria >> a gente vai, a gente vai para essa Copa aí. >> Eu sonho com o Brasil ganhar a Copa do Mundo. Já tem como mano, a gente quer ir muito. >> Tu fala sabendo que vai, [ __ ] Qual foi o evento [ __ ] que vocês ficaram de fora? Nenhum. >> Nenhum. >> É fora fod de qu, >>
[ __ ] Antes do Carlinhos Maia. >> Tu tinha vontade de ir assim? Você é louco. Me ligar, eu vou. Se me ligar hoje, eu tô lá ontem. Não, mas tu tá tu tá tá tá. >> Não, tô, pô, é só para ver, pô. É só para >> Mas tu vai com a com ela. Obviamente que aí sozinho também. Couro come. Coro come. Coro come. Arriscado. Tu, irmão, você é louco? Que tem nada arriscado Não. >> Tem nada arriscado >> não. Não dá para se botar em situação assim. >> Uma outra pergunta um conselho sincero.
Não, não dá. Não dá para se expade nenhuma. É isso. >> Eu sou mais velho que oão. [ __ ] >> um papo que eu queria muito trocar com vocês é dessa super faturação, faturamento do futebol como um todo, mas principalmente o futebol brasileiro, que Eu não aguento mais ver meu time pagando 600.000 para jogador que é ruim, 2 milhão para jogador que que no [ __ ] [ __ ] não joga lá no Vila Isabel, [ __ ] Então, >> 2 milhão para jogador, [ __ ] >> Então é isso que eu tô falando.
Tipo assim, faturado, [ __ ] os patrocínio aí, meu irmão, enchendo rápido de dinheiro também. >> Mas aqui entrega, irmão. Aqui tem aqui sai na planilha aqui, ó. Tu tu comprou Aqui, então nós te entregou tanto. Outra lá, bota o >> Tu sabe, tu sabe quanto tem na tua conta? >> Sei. >> Jura? >> Juro. >> Mas na conta e nos investimentos é só cara abrir o aplicativo do banco e é diferente. Aí a gente tá falando de outra página de Mas é o mesmo, é a mesma mesma, é o mesmo internet banking, >> entendeu?
>> Tem pessoas que eu tenho GC. Você acha que eu não entro todo dia para ver se não me tomaram? Mas é isso, pô. >> Tu se tu quisesse parar hoje já tava suave. >> Se fosse só por mim? Sim. >> Só por mim assim. >> Isso é o renda e tal. Eu, Igor, me sustente. Dava, dava para ter parada há dois anos atrás. >> Dava, dava. Mas aí é não tem essa Vontade de crescer, de fazer mais coisas. 29 anos. Vou eu vou aposentar. >> Eu ten Você é louco. Nós tá indo para um
lugar de 6500 m². Agora que a gente vai trabalhar mais, a gente se prepara. >> É Guarulhos lá. É Guarulhos, >> não é zona oeste? Aqui perto. >> Aqui perto. >> Mas a gente tava falando aí eu tenho que ir a quarta vez que eu faço questão de não estudar. >> Nossa, mas como secava, né? Olha, [ __ ] Já vi três para quem vi tr qu ele veio mais que eu. Vai para lá já te levo. Se preocupe por elefatura não tivesse pedido as coisas, a gente tinha se lascado lá naquela história. Quem não
chora não exatamente e o faturamento do futebol brasileiro. O problema além de você contratar jogador ruim, caro, é contratar você ter o dinheiro para pagar. Pô, aí meu amigo, como é que faz? E tem muito clube brasileiro há anos trabalhando, operando Nessa lógica do devo no nego. Aí o que que acontece? É uma [ __ ] sacanagem. Você vai lá como time grandão, vai num time menor e contrata o o volante titular dos cara, o lateral titular dos cara, cara brabo, você arrebentou os cara. Só que os cara, beleza, perdemos um jogador fundamental, mas vai
entrar um dinheirinho para nós. O dinheiro não vem porque o clube que contratou não paga. O clube que contratou às vezes é campeão. O outro caiu e tá sem receber o Dinheiro. Isso é sacanagem, pô. Isso, isso tem que acabar, cara. também, né? >> Não, não é novidade. O problema é que existe o mecanismo para punir, que é o tal do transfer B. Só que, [ __ ] até virar o Transfer B. Transfer Ban é o seguinte, você tem uma dívida com algum clube, você fica impedido de contratar, a FIFA vai lá, ô bonitão, enquanto
você não pagar, você não pode registrar jogador nenhum. É uma punição. Só que até essa punição sair, demora um, dois Anos, já deveu, já, já foi no Devo, no Nevo, o presidente já mudou. >> Esse superfaturamento tá tipo, eu fico de cara, o que eu quero dizer que eu fico de cara é, por exemplo, assim, ó, o Corinthians, vamos lá. Corinthians contratou o um espanhol lá, contratou o Pedro Raul e o Guinegão tava na base, entendeu? É isso que eu tô falando. Tipo, >> às vezes a solução já tá em casa, né? >> É, se
você vai contratar um jogador que Não vai resolver, vamos não gastar dinheiro. >> É que eles precisam fazer a roda girar, velho. O negócio é >> eu tô ligado. >> O dinheiro tem que entrar e sair. É, é. >> Mas tá só saindo. Que que tá acontecendo lá no Botafogo, >> cara? No Botafogo é o seguinte, >> o Texter vai perder o mandato. O que que é? Text se enrolou >> hoje. Ele é dono e não é, né? >> É com a história do conceito multiclubes. Ele se enrolou >> que é um fundo só. Isso
é meio enrolado, né? >> Isso é muito enrolado. [ __ ] é um dinheiro, é umas contas só para todo mundo. >> Vê se faz sentido. Você quer fazer um caixa único de todos os clubes da da holding. Botafogo, Crystal Palace, Lyon. Só que aí você vai tirar dinheiro de um clube para colocar no outro. Só que um Clube a moeda vale um, outra a moeda vale seis. Não dá para um clube que arrecada em real salvar um clube que tem dívida em euro. [ __ ] isso não faz o menor sentido. Em Libra >>
é em Libra, né? No caso do do Crystal Palace não faz o menor sentido. Então ele enfiou os pés pelas mãos para adquirir o Lon. Ele deu como garantia ações do Botafogo. >> Ele deu o Botafogo como garantia. Ele não tem o dinheiro para pagar o Empréstimo que ele pegou. A verdade é essa, ele não tem o dinheiro para tentar recuperar essas ações e não perder o Botafogo. Ele não tem esse dinheiro. E aí ele tá colando, pelo que a gente tá ouvindo, com o Marinax, o grego, que é dono do Notham Forest, do Olimpiacos,
que seria o cara que ele tá inclusive vendendo alguns jogadores para ele, né? O Igor Jesus foi para lá, o John, o Cuiaban, tudo pro Notham Forest. Então ele tá estreitando o laço com esse Camarada. Aí >> tem jogador sendo vendido que nem tá sabendo. >> Dormiu no Brasil, acordou na Inglaterra. Falou: "Quê? >> Você vai embora, man? arruma as malas que você já tá indo. Então ele ele tá fazendo esse movimento com esse empresário grego para tentar pagar o empréstimo que ele fez para que que deu Botafogo como garantia e recuperar 100 milhões na
casa de 100 milhões. Legal >> de euros de euros seja 500 contos. É um dinheiro que ele tá claro que ele não tem esse dinheiro. Então >> é, tá. E o Botafogo, o time, instituição, tá caindo, tá tá zoado, porque tá parado, o Botafogo tá parado nisso. Um, um ano de planejamento horroroso, o Textor tava focado em tentar salvar o Lon do rebaixamento do primeiro semestre e tal. E aí foi aquela aquela coisa, né? Fevereiro tinha duas finais, o time foi todo capenga para as Finais e perdeu Supercopa do Brasil e Recopa. Foi contratar o
treinador em março, ficou até março com técnico interino. E quando contratou, contratou errado, foi o Renato Paiva, que hoje foi demitido o Fortaleza inclusive uma opção muito ruim que o Botafogo achou no mercado. Sonhou com, >> não deu para entender nada. O Botafogo viu, cara, ele fez um trabalho ruim no Bahia, [ __ ] vamos contratar. >> Aí ele faz um trabalho ruim no Botafogo, Fortaleza fala: "Vamos contratar, porra". Aí quanto pior tu faz, tu tá sempre empregado. >> Foi o seguinte, eles tentaram Jardini, eles tentaram o Tata Martino, eles tentaram o Roberto Mantini e
tomaram não de todo mundo. O brasileiro ia começar aí, quem é que tem o Renato Paiva? Mora aqui no Rio de Janeiro, liga para ele. Foi, foi o que tinha e deu no que deu. Deu no que deu. Então se o Botafogo acabar, Libertadores você já tem, irmão. >> Já faturou o título parada. >> Mas ó, isso aqui, isso aqui é legal de falar, tá? Isso aqui é muito legal de falar, porque eu discordo muito respeito dentro de uma torcida, você tem diferentes correntes de pensamento. Tem uma galera que é muito grata ao Textor pelos
títulos de 2024 e que tem uma dificuldade de enxergar os erros que ele tá cometendo em 2025. Eu acho que isso é uma armadilha. Beleza, ele tá na história do Botafogo. Gratidão eterna, Pô. Abr Tex. >> Só que, irmão, a vida continua. Beleza? Se você botou o time na história em 2024 e fez um monte de cagada em 2025, o papel do torcedor não tem que se passar o pano. Ele tem que se preocupar com o futuro da instituição, seja com Texo, seja com quem for. Eu acho que é um pensamento errado que existe de
parte, não é toda a torcida do Botafogo, mas uma parte da torcida tem que saber separar, cara. >> Eu também acho que tem. E e essa parada de superfaturamento ou de inflação do futebol brasileiro, que eu acho que é um movimento que acaba puxando todo mundo para cima. Tipo assim, o Flamengo agora vai ter um patrocínio nos próximos 3 anos e 1 bilhão. Pô, >> você tá se achando, né? >> Não, o dinheiro vem para mim, pô. Eu acho é legal para [ __ ] mas o dinheiro não é meu. Agora assim, eu acho 1
bilhão até 2028, o que vai puxar, eu Acho que vai puxar todo mundo para cima, porque a galera vai ter que dar resposta. E eu vejo muito torcedor na inocência de não entender o que é o conceito falando: "Cara, tem que ter fair play financeiro para poder parar o Flamengo e o Palmeiras e não sei o que". Eu falo, meu irmão, se tiver fair play para eles que estão fazendo as coisas certas, por exemplo, Bahia, >> quem vai se [ __ ] quem tá fazendo errado, porque assim, o faturamento do Flamengo é 1 bilhão por
ano. Ele tem esse teto para gastar. Se ele fizer o planejamento certo, ele vai gastar para [ __ ] e vai continuar deitando. Os outros times não tem um bilhão de faturamento, eles vão ter que gastar dentro do que eles ganham. Aí é que tá a [ __ ] Então, o fair play eu acho que é necessário, mas a galera acha que vai ser uma forma de freiar o Flamengo ou freiar o Palmeiras. Pelo contrário, ele vai permitir que o Flamengo continue Fazendo o que ele está fazendo, porque o Flamengo faz os gastos dentro da
sua realidade e o Palmeiras também, o Bahia também e tal, e alguns outros organizados e os outros que estão fazendo merda vão ter que se organizar no que eles se organizarem, que é gastar o que recebe, não ter dívidas com tanto por cento dentro da arrecadação, tem uma série de regrinhas, eles vão estar cheios de limitação, [ __ ] E aí, enquanto isso, ó, o Flamengo e Palmeiras E o Bahia e daí pro Cruzeiro, talvez e tal, ó, toma lenha. Então, cara, não é assim, velho. O negócio é, o Flamengo deu a letra do que
fazer. Não, nem todo mundo precisa verar safe. O Flamengo conseguiu se organizar, agora tem um fator. O São Paulo pode, ele pode fazer isso, mas não tem o faturamento. É o faturamento que tu é capaz de receber, assim, porque cada lugar tem um fair play diferente, né? Isso, você tem que tá disposto a Sangrar. Você vai ter que chegar pro torcedor e falar o seguinte: "Olha só, esses 10 anos aí a gente vai arrumar a casa, irmão. Talvez não venha título, talvez a gente um monte". Então só ganhou, só que ele logo em 2013 ele
ganhou uma Copa do Brasil do nada assim e >> apareceu um tal do Vini Júnior aqui. >> Pois é. E o Paquetá, né? Ao mesmo tempo quase. >> Mas você tem que cortar na carne. O Flamengo cortou na carne, o Flamengo vendeu o patrimônio, colocou os recursos todos no do futebol. Os outros clubes estão dispostos a fazer isso. >> Mas e então é questionável porque a gente falou, começou a arrumar a casa e surgiu Paquetá e Vinícius Júnior. Não é uma coincidência. Pô, como que um um time do tamanho, você citar sempre citar o Corinthians,
como que o time do tamanho do Corinthians não revela ninguém? >> É, mas ele revela só que ele vende mal, como o Vasco faz, o Vasco revelou, caral. O que eu quis revelar é tipo assim, revelar aquele cara que vai jogar uns 4 anos no Corinthians e vai jogar bem e vai e depois vende. >> Hoje é difícil, viu? O cara jogou dois anos bem e já vaza. >> Não, >> às vezes joga um ano mais ou menos. >> Quem jogou dois anos no Corinthians e foi vendido? Dois anos. Jogou dois anos E foi >>
Não, nem é tipo assim, talvez teve o lá atrás teve o Michel. O Maelon acho que jogou uns dois anos antes de sair, não jogou? >> Jogou até. É, >> tá, mas eu quando eu falo revelar é tipo assim, pô, o Corinthians tem tamanho de clube para revelar um Vícius Júnior, para revelar vários Marquinhos, para revelar vários, vários e vários craques. E aí eu fico tipo assim, não rola isso, Porque o clube é uma bagunça. >> O clube é uma bagunça. Às vezes você precisa fatiar os direitos econômicos do moleque da base, você precisa de
dinheiro. Aí chega um empresário, ó, eu te ajudo. Você tá precisando de dinheiro para pagar a folha do mês, aí eu te ajudo. Aí você me dá 20% desse moleque da base aqui, 30 do outro e na hora que vai vender, você acaba vendendo por pouco. Porque é aquela história, né? Quando você senta numa mesa de Negociação, é um lado puxando para cá, o outro puxando para lá. O lado mais fraco vai se ferrar. O cara do outro lado sabe que você tá precisando vender o almoço para pagar o jantar, que você tá ferrado, [
__ ] sem dinheiro. Então ele vai jogar o preço lá para baixo. Você deixa de vender um ativo por 10x e vende por 1 x. Mas o Igão falou uma parada que ficou curioso, tipo assim, vocês não acham que o salário de jogador tá absurdo e tá tipo tá atrapalha? Eu tô Perguntando mesmo só para saber, tipo, porque tá normal, mano? Jogador 100.000, 200.000, 300.000 e aí eu acho que o dinheiro às vezes na cabeça da base >> quem não tem muita muita sabedoria ou sei lá, tá muito novo e você enche de dinheiro essa
pessoa, mano. Se tiver estrutura >> aí, eu acho que a gente tem vários problemas. Tenho o dinheiro muito rápido. O cara atingiu, pronto, cheguei onde eu queria e o meu propósito já foi. E aí para tu revisitar a tua cabeça e manter, porque aí para de ser a sustentação da família e de uma cadeia inteira e vira o legado. Porque que a parada de vocês, [ __ ] O que eu sonhava de moleque ter minhas paradas, meu carro, minha independência, já tem. O que que eu quero agora? é legado, é construir uma parada, é uma
ambição, isso >> mas tem míticos e e gãos que vão falar: "Pô, larguei já, já cheguei e tal". E é Difícil julgar também porque cada um tem uma história, cada um tem uma uma sustentação de de vida ali que às vezes o moleque larga mesmo, vai ter acesso a um mundo que ele não consegue controlar. Esse eu acho que é um problema, que aí meu irmão, a solução disso é difícil para [ __ ] porque a gente tem um gap social bizarro. É, mas é, esse moleque não foi nem preparado para ser milionário, [ __
] Com certeza. >> Ele não foi preparado para ser rico. Ele Não >> é [ __ ] E aí tem o outro lado que é a inflação dos clubes de ter que bater com os clubes europeus para tentar segurar minimamente. Muitas vezes aumenta o salário porque aumentando o salário tu aumenta a multa, né? E uma coisa tá ligada a outra. Para vender o cara caro, o contrato do cara tem que ser [ __ ] Quem ganha 50 conos vai sair barato porque a multa dele tá atrelada ao salário. Aí o moleque fala: "Beleza, eu Vou
renovar por mais um ano e vou te pagar 300 conos agora porque tua multa vai para não sei quantos milhões e se não chegar a proposta vai ter que ficar pagando o salário do cara ali." Então assim, é um mercado que na real a Europa puxa e acho que sai puxando todo mundo, né? Porque para segurar os cara aqui, >> cara, é [ __ ] porque a Europa é libra, euro, dólar, >> pô, aquele jogador lá foi R 1 bilhão de realpool. Não, Kevin foi >> Ah, o Kevin foi pr pra Inglaterra. O Isaac, >>
o Isaac foi o terceiro jogador marcado da história, pô. >> 120 milhões de libras. >> Loucura. Quanto valeria o Ronaldo fenômeno hoje? Mas é que aí, ah, muito, mas é que é contexto, ó. >> Um bi de libras. >> Ah, ia valer uns 300 conos aí, 400, sei lá. Difícil mensurar. É porque é muito de momento. Às vezes o clube tá Precisando, o outro segura, tem contexto de negociação também, >> mano. Mas como que chega num valor desse, mano? >> É isso, meu irmão. Tu precisa do cara, tu tem para gastar, o outro segura, fala:
"Meu irmão, >> não, e eu acho que rola, eu acho que rola aí um selo". E >> outra de Inglaterra para Inglaterra também é [ __ ] porque é a liga mais rica do mundo. Ninguém ele tá precisando de Dinheiro. O New Cash não tá precisando de dinheiro. Fal, mano, quer tirar daqui? É isso aqui, ó. >> Quer tirar? O PSG era assim. P não tinha nem multta os cara para tirar dali ou shake tinha que liberar e a proposta tinha que ser absurda, pô. >> É, eu acho que rola muito um selo Europa. Então
você vai contratar um cara do do Vila Real. O Chelsea pagou 20 milhões no Nicholas Jackson do Vila Real. Assim, desculpa, >> Nicholas Jackson, que nome [ __ ] Com todo, com todo o respeito, >> eu gostei do jeito que ele falou Nicholas Jackson, todo o respeito ao Jackson, assim, mas me parece um valor um pouquinho exagerado. A gente viu o Jackson no Mundial de Clubes, inclusive e tal, foi expulso lá contra o Flamengo. Me parece um valor um pouquinho exagerado pra qualidade que ele tem, pra idade que tem. Só que, pô, o cara veio
da liga espanhola, o cara tem o rótulo Porque são as principais ligas do mundo. Então, o fato do cara tá lá, >> claro que tem. e às vezes e com valor de mercado distorcido, acima do que realmente o cara tem para entregar. Mas eu acho que é muito isso, né? Tem uma uma proteção talvez até de mercado mesmo dentro da Europa, joga esses valores pro alto. E eu acho que alguns casos, não todos, mas alguns casos esses valores são irreais, assim, perto do que o cara do que o cara tem para oferecer. >> Concordo, concordo.
Vamos pros polêmicas preenchidas aqui. >> Vamos. >> Bom nome, velho. Eu tô atrás de um novo nome para Eu tô pensando em criar o Controvérsias. O >> ocas. Na hora que veio a gente vê esse nome. >> Muito bom, velho. Polêmicas preenchidas. >> É para responder mais rapidinho. Vocês acham que o gramado sintético prejudica o futebol? >> Cara, eu acho que talvez prejudica o atleta. Eu acho que o jogo pouco. >> Prejudicando o atleta prejudica o o jogo. >> Ia falar >> uma boa questão. Talvez pode ser. Mas assim, é [ __ ] A partir
do momento que a FIFA autoriza, velho, eu acho que o jogo fica mais rápido. >> Acho que a FIFA autoriza porque é capitalismo, né, irmão? Ela não vai Falar que não porque ela quer faturar. Não, >> porque não não sei lá. É que eu vejo tipo assim, >> mas ela faz vários testes. >> Campeonato da FIFA é campo sintético. Eu entendo que feminina já foi no tem jogo da Champions em campo sintético. >> Pode ter jogo da Champions até a final pode ser sintético. A final não, mas até a final >> pode. Se o Real
Madrid resolver fazer um Gramado sintético, ele pode >> para jogar Champions, por exemplo. >> Mas por que não faz? >> Ah, eu não sei. >> Porque não é bom. >> E clima também, né, velho? Eu acho que o clima ajuda deles terem um gramado que preste, né? O o gramado sintético, ele é uma solução econômica para muitos clubes faturarem além do futebol. Então você tendo um gramado sintético, você consegue fazer mais shows sem prejudicar Tanto a qualidade do gramado. Eu entendo e respeito, pô, quem sou eu, né? Se chega um Neymar, chega um Memphis, eles
até trocaram mensagem hoje, né, falando do gramado sintético. Se chegam caras desse tamanho e dizem: "Pô, o gramado sintético é prejudicial, eu jogo pior, é ruim, aumenta aqui minhas dores, lesões e tal". Eu tenho que respeitar. Só que também eu preciso olhar os conceitos médicos sobre o assunto. Não tá pacificado assim. Você não tem um estudo Que comprove que ah do sintético machuca muito mais e tal. O é é igual a história do jogo da altitude. Ah, pô, tem que proibir jogar na altitude. O dia que houver um consenso médico de que olha, pô, o
risco de morte é X quando joga na altitude. Aí nós vamos discutir, terminar de ter jogo lá. Mas não é o caso. Eu acho que >> acho que a altitude, eu não sei, né? Só se tiver a parada médica mesmo. Mas a altitude é tipo assim, irmão, Bolívia tá Aí, os cara tá no campeonato, vai dos cará Brasil vai subir 4200 m para jogar em El Alto. Agora dia 9 a gente vai fazer el alto mesmo. Marinelli vai se lascar. A Mari Espinelli vai para lá, coitada. E não vai ser fácil a vida dela, não.
Muito alto. Mas, pô, é o país dos caras. Os cara, o mundo tá aí. parada porque assim, o que acontece, a a empresa francesa lá faz os testes no gramado para mostrar o o quanto a bola rola no Natural, tipo, eles soltam a bola, o quanto ela corre, a diferença nos testes é mínima de kick, mas os jogadores, a maioria fala que tem diferença. A minha questão é que assim, daqui a pouco, se os jogadores resolvem falar, pô, jogar de noite é ruim, aí não vai poder ter jogar à noite, é [ __ ] Eu
acho complexo. Eu não tenho uma opinião formada sobre porque tem a iluminação, o negócio bate no meu olho. É [ __ ] entendeu? Eu não sei se dá só para ouvir os jogadores. Eu Acho que tem que ter uma parada mais profunda para chegar a uma conclusão. Então eu prefiro ver jogo no gramado normal. Acho que o mundo ideal é ter gramado bom para todo mundo. Só que [ __ ] o mundo ideal é entre a gente, o mundo ideal é longe pr [ __ ] >> A minha resposta pra tua pergunta é a seguinte:
e gramado sintético faz mal ao futebol? Eu acho que o que faz mal ao futebol é gramado ruim, gramado esburacado, gramado que oferece risco, Sintético ou natural. Esse é o ponto. Se se o gramado sintético for bom, beleza. Tiver perfeito para jogar, vamos embora. >> Messi ou Pelé? Bruno Formiga. >> O maior nome da história do jogo é o Pelé. Eu acho que o melhor jogador que eu vi jogar, o cara que mais dominou o jogo, eu acho que é o Messi. Tecnicamente falando, eu acho que o o Messi é o cara que mais jogou
futebol, mas eu acho que o mono nome da história do Sport é o Pelé disruptivo totalmente, Velho. Ele >> jurei que você ia falar o Messi também, mas eu já >> eu passei dessa fase de afronto. O eu lembro muito depois na época da morte do Pelé, a galera foi viralizando vários vídeos assim da época do Pelé. Agora dá para falar. Não, não, continua aí. >> Acho que agora dá para falar. Mas eu o gancho é nada a ver, irmão, que você falou de vídeos do Pelé. Ô, rapaziada, quando o Pelé morreu, vocês soltaram um
Vídeo lá que descobriu um boneco do Pelé. Eu pensava que era o Pelé que tava ali. Não sei se vocês já viram esse vídeo lá na vila Belmiro. Os cara, mano, ó, tô preparando o velório do Pelé. Acho que o Pelé morreu. Aí vazou um vídeo de dentro da Vila Belmiro. Aí do nada os caras dentro do dentro da vila Belmiro assim e tal, descobre uma parada e é uma estátua do Pelé perfeita, irmão. Aí >> aí tem o Pelé assim, ó. Sorrisão. Eu falei: "Nossa, irmão, mas deu um pulo." >> Enfim, mas >> é,
>> vi muitos vídeos do Pelé jogando. Então, e aí eu lembro que viralizaram vários assim de cortes na época do Pelé, irmão. Pelé 40, 50 anos antes fazia o que os caras fazem hoje, pô. [ __ ] Voleio, é outra. Não, mas sabe o que que é mais o que que me chama mais atenção? É, é muito, é uma contradição que a pessoa acho que nem percebe que tá tendo. Ela fala muito do futebol arte, Né? Fala porque o futebol hoje, isso e aquilo e tal. Quando o Pelé surgiu, ele era o futebol moderno, esculachando
o que tava acontecendo ali, falando: "A partir de hoje para jogar esse esporte tem que ser desse jeito. Do jeito que vocês jogavam antes não funciona mais. A partir de hoje é assim". Então, tipo assim, ele é a resposta sobre a evolução do jogo que tá sempre acontecendo. >> O gol da final da Copa do Mundo contra a Suécia, o filha da [ __ ] dá uma [ __ ] de Um chapéu dentro da área, >> [ __ ] 17 anos, irmão. >> E ele resiste a uma porrada que o cara dá uma um uma
solada na coxa dele. O Pelé era força, era genialidade, era atleticidade, era velocidade. Essa parada de falar: "Ah, porque o futebol hoje tá muito físico." Meu irmão, tu quer jogador mais físico, mais forte do que o Pelé que fazia? Ele corri 100 m pouco menos do que os caras que corriam na época, pô. >> Completa, que o Pelé era um atleta fora, muito diferente dos outros. >> O cara é considerado o atleta do século. Ele ganhou do, foi o New York Times, foi o Lequipe, não lembro quem foi, Lequipe, né? Não lembro qual foi o
jornal que elegeu Pelé, atleta do século ou atleta do século. E a gente fica nessa de que não, porque o futebol, >> não, o Lequipe ele deu as bolas de ouro retroativas. >> É, pode ser. Eu não lembro quem foi que Deu. É, o Lequipe também, né? Acho que o Lequip também é a France Foball que deu a >> Ah, foi isso. France Futbol deu as bolas de ouro. Isso. >> Então assim, ele é a resposta para quando a galera fala que um dia houve esse jogo que [ __ ] os caras jogavam só por
jogar, era a prima dona, meu irmão, o Pelé chegou ali, tirou todo mundo da mesa assim e falou: "Cara, a partir de agora o modelo é esse aqui. Quem não Jogar desse jeito aqui não vai jogar essa [ __ ] porque senão eu vou meter 3.000 gol aqui." >> Hum. [ __ ] >> [ __ ] >> cara. Que da hora eu ouvi falar sobre um cara que é brasileiro, né, mano? Pé é [ __ ] Era monstro imortal. Eh, e Messi Maradona. >> Messi, pô, >> é >> como personagem assim, falar o cara que
Eu queria entrevistar o Maradona, o cara que eu queria ver jogar no meu time, Messi para [ __ ] Eu não tenho assim vontade de entrevistar o Messi, eu tenho, deve ser do [ __ ] mas não tenho nem dúvida que um pó de p Maradona ia ser absurdo. Isso >> nós ia fumar charo, [ __ ] >> entre outras coisas. Massa. >> Eu ia falar no Maradona. Não, não, >> não, não, Maradona. Isso aí não, Maradona. Esse aí deixa guardar. >> Ele ia derrubar uma grave whisky aqui fácil. >> Pelo amor de Deus. O
Lamini Am vai jogar até os 23 anos que esse moleque vai fazer uma doideira mic. Você já viu as festas desse moleque, né? >> Joga. Vi, >> eu vi ele em barcos e pessoas. >> Tu já teve festa com ele assim? >> Não, não, não. Eu já vi no Globo Esport. >> Ah, não. Mas nunca teve no mesmo ambiente assim, um Ibisa, um negócio ou Tu tá zoando, tu já teve que tá querendo dizer? Juro que >> até porque o Yamal não aguenta o ritmo do >> Mas já fez rolê com com o jogador já.
O que eu quero dizer, pô, mítico papo reto, mano. Nós dando um rolê perto do Yam, o Yam é nosso fiote, pai. >> É, com certeza. >> Mas rolê com jogador já foi, >> já tomou umas com jogador e [ __ ] com jogador já fez. >> Já não. [ __ ] [ __ ] não, mas rolê com o jogador já. >> Mas rolê com o jogador é [ __ ] [ __ ] >> Não é? Você é louco, formiga. >> Qual rolê? Tu foi? O qu foi? V lê livro >> balada. Rolê assim não.
>> Ó, o mítico já deixou. >> É [ __ ] pô. Boate é [ __ ] O mítico já deixou um lateral de um clube muito grande na porta do CT desse clube, virado, bêbado, sujo para treinar. >> Treinar. >> Então é de São Paulo, >> não sei, talvez seja, né? >> Talvez. Eu acho que é de do do Sul. >> É do Brasil. Do Brasil. >> Cinco maiores jogadores brasileiros pós Pelé. Ronaldo fenômeno, >> Romário, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, >> Rivaldo. >> E Rivaldo, talvez. É que tem o Cafu Também, né, velho? É [ __
] >> Ah, mas eu eu coloco o Rivaldo. >> Coloca o Rivaldo. >> É, é a mesma lista dos dois. Eu fecho. Vou com você. >> O Ronaldo é intocável. >> Não, Ronaldo, Ronaldinho, Romário e Neymar. Po, Pelé, tá? Então não conta aqui Garrincha, não conta nenhum dessa galera aí. Isso. >> E aí é curioso porque a gente vê, né? É. É. E tem o Zico, né? A gente tem que Entender onde é que o Zico tá nessa história aí. >> E tem Romário também, né? O Romário eu falei você falou: >> "Eu acho que
eu tiraria o Rivaldo e botaria o Zico". É que é [ __ ] O Rivaldo é o melhor 10 em copas pós Pelé. Mas assim, eu vou trocar, eu vou tirar o, eu tiro o Rivaldo e boto o Zico. >> Tá bom, você me convenceu. Vai. >> Até porque eu também nunca trabalhei com Rivaldo e não tenho o celular do Z. >> O Zico é parceiro, pô. Zico já comentou Champions com a gente. >> Não, Z amor, man. Eu queria que o Zico fosse meu avô >> galo. Foi mal aqui, velho. Tava muita coisa que
acontecendo ao mesmo tempo. Eu acabei que eu fui só >> Não, e o cara é tipo um deus, né? Nem lembra de trazer ele para esse plano aqui. É, não >> é isso. É outra parada. Foi melhor ainda. >> Ô mítico, >> [ __ ] >> Calma. Futebol carioca ou futebol paulista? >> Futebol carioca tem uma parada. A rivalidade do no Rio, ela é mais divertida do que a rivalidade de São Paulo. São Paulo, a impressão que eu tenho é que é uma rivalidade mais guerra, sabe? de pesalir eal no era penúltima rodada de Paulistão.
Um clima de merda assim um negócio de um clima pesado. São Paulo Palmeiras é inimigo diretorias brigando, [ __ ] que bancada sa lembrar que no Flamengo e Botafogo uma pessoa morreu com espit churrasco. Mas aí aí nós estamos nós estamos falando de confusões do lado de fora também e tal, mas eu tô nesse caso eu dei um exemplo de dentro do jogo, né, do do próprio jogo, as instituições em si, me parece uma coisa mais raivosa no Rio. É, até pelo perfil Do do carioca é uma coisa um pouco mais mais leve, mais na
brincadeira, mais divertida. Eu acho que a rivalidade é é diferente >> agora no futebol jogado. >> É, é, eu já fiz um polêmicas vazias sobre isso. Eu eu acabei elegendo, olhando para título, eh, e municiando seleção, questão de constância das equipes, estrutura de estádio, a, até historicamente a distância dos clubes. Eu acho que o o futebol o futebol Carioca pode ser mais divertido, mas eu acho que o futebol paulista é mais competitivo, mais rico. Futebol paulista é mais vencedor. >> O campeonato é melhor. É, >> é mais vencedor. Isso aí não tem o que discutir.
Mas o futebol carioca, os três últimos campeão da Libertadores são cariocas. Cariocas, >> não tavam tinham três carias no Mundial de Clubes, pô. >> Aí depois desse Mundial de Clubes, não Dá pra gente parar um pouco de desvalorizar os nossos jogadores ou o futebol atual? Porque a gente sempre fica, não, Botafogo não vai ganhar do PSG, mas nunca toma. E é bom lembrar que não foi ah, o PSG reserva jogou queat jogou jogou Vitinha, jogou Fabi Ru, jogou Donaruma, jogou >> e outra também, mano, >> [ __ ] >> is >> é o PSG, mano.
É, é que eu acho que rolou uma, a gente acha que talvez tenha subido umas prateleiras do futebol brasileiro ali, tipo, a gente enfrenta a segunda e terceira prateleira da Europa, a primeira é [ __ ] Então eu acho que é que eu acho que não houve subida da nossa prateleira. Eu acho que a gente olhou paraa prateleheira europeia e desceu um pouquinho os caras. >> Acha o cara fala: "O Flamengo jogaria, ganharia a Premier League". Eu acho que Não ganharia. Claro que não. >> Eu também acho que não. >> Eu acho que não dá
para um time brasileiro ganhar tempo. >> Mas o que parece é que quando é que quando o cara, sei lá, fala espanhol, joga na no futebol inglês, parece que o cara é um ET, >> tá ligado? E o jogador de futebol do Brasil é uma merda. >> É, mas aí entra aquela parada que eu acho que o entorno puxa para cima, Entendeu? É o nível de treino, é o horário de chegada, é um monte de coisa que tira do cara o melhor dele. Às vezes esse cara aqui não atinge o máximo ou quando chega é
chupado para baixo, entendeu? Éar ele do [ __ ] É que me irrita o saudos burro. >> Entendi. >> Ah, hoje em dia [ __ ] para com isso. Vamos curtir o momento de agora. Ah, mas o Rala não é que nem o Ronaldo. Exatamente. O Ronaldo Já aposentou. Agora é o rala, mano. >> O jogo evolui, o futebol evolui, as funções em campo mudam. E e eu acho que ficou muito claro no Mundial que você tem um bloco dos grandão mesmo, [ __ ] muito rico, PSG, Real Madrid, City, Bayern, que pô com essa
galera não dá. E tem um outro bloco que dá pra gente trocar com eles. Vamos ganhar uma, vamos perder duas. Aqui os time português a gente fala: "Não, não vai perder". Você é louco. Toma. É, eu acho que campeonato Português, algumas ligas, Holanda, eh, de repente até acho que na França dá para brigar um negocinho outro ali, mas tipo Bundesliga, eu acho que o Bayern tá em outro lugar, o Borússia, >> série A italiano, dá para brigar, >> dá brig, mas Premier League acho que não dá. Time dá >> time brasileiro consegue competir com o
Lázio, Napoli, Fiorentina, Roma. É que aí tem uma parada aí que você tem >> jogar esse Flamengo na La Liga, você não acha que pega um top cinco? >> Pode ser, hein? Pode tem muito trabalho bom, velho. Tu olha o campeonato espanhol do do dos três para para baixo, entre o quarto e o 10º, às vezes a diferença é muito pequena, velho. Tem vários trabalhos legais ali. A Real Sociedade foi o time que mais cedeu jogador pra Espanha, campeã da Euro. Pô, a Real Sociedade. Se isso é no Brasil aqui, a galera tá tirando a
cueca pela Cabeça, dizendo: "Porra, a seleção não pode ter jogadores de tal time que seria equivalente a Real Sociedade, sei lá. A gente é preconceitoso para [ __ ] porque eu vi o caral >> o Anchelote tava lá no no jogo do Bahia, a galera Ah, mas vai levar jogador do Bahia, >> não é? Os caras que tá porrando todo mundo aí, não tá em quarto no Brasileirão, se eu não me engano. [ __ ] para com esse Nossa, ó, >> tu matou a charada, hein? >> Preconceito do [ __ ] Enfim, muito do muito
feliz pela, pela decisão profissional profissional que vocês tomaram. Eu acho que tudo isso que tá acontecendo é bizarro e é histórico, porque tava conversando disso com o Mítico, né, mano? Essa esse movimento da Globo vai abrir portas para todo mundo, >> vai abrir torneirinha para todo mundo, porque acho que todo mundo vai olhar pro Pro pra internet agora, tipo assim, é, rapaziada, a parada acontece de fato na internet. >> É sério, né? A galera trabalha mesmo na internet, >> trabalha [ __ ] Trabalha, [ __ ] Acho que é >> trabalha para [ __ ]
porque não tem hora para trabalhar. >> Você tem quantas folga por semana? Folga. mesmo de não fazer [ __ ] nenhuma. >> Essa semana não vai ter nenhum. >> Essa semana não tem folga. Sábado e domingo tem. >> Sábado e domingo porradaria e tal, >> mas normalmente numa média assim, >> sábado e domingo. >> Ah, sábado e domingo é bom ficar em casa. >> Sábado, domingo é livre, mas na semana é >> geralmente sábado e domingo tem uns eventos da hora, tem umas paradas, então a gente trabalha, >> nunca fica parado, né? Nunca fica. >>
E na semana esquece, é todo dia, >> segunda, sexta aqui. >> E a galera acha que é só podcast, mas a gente faz o várias outras coisas. >> É, pô, tem gravação de públ, tem o rango. Aí você cheguei aí, vocês estavam falando outras paradas aí com a galera, pô. É, várias reuniões, mas é isso, é isso. A gente >> e agora vai trabalhar mais, né? Não como, >> mas com mais qualidade, né? Também com Mais >> é o que o Igão falou, né? de abrir porta quando surgiu o projeto lá da Casé TV e
tal, [ __ ] olha olha a quantidade de de profissionais que foram para lá, olha a porta que se abriu, o espaço patrocinador, por o Céua, deu uma salvada no mercado do Rio de Janeiro, [ __ ] >> porque assim, a parada tava toda vindo para São Paulo, tinha >> tinha ficado basicamente a Globo no Rio, O Sportv, cara, e o movimento dele, o movimento dele assim, se você olhasse o sutaque nas transmissões esportivas, na produção de conteúdo na internet, era um sotaque muito paulista, cara. Ele ele recolocou a carioquice na produção da internet de
um jeito >> assim culturalmente é um movimento [ __ ] meu irmão. Então, [ __ ] não tem como achar isso ruim. A galera, [ __ ] mas e não sei o que e a rivalidade é isso, e aquilo. Meu irmão, >> cara, tu acha que eu vou olhar para amigo meu e querer que os caras se [ __ ] Meu irmão, eu quero que eles ganhem dinheiro para [ __ ] e que façam coisa para [ __ ] porque só puxa todo mundo pro [ __ ] >> Essa é a diferença da internet. Quero
encontrar eles no Maracanã. Depois do jogo a gente sair para tomar uma. Pô, >> tá louco, velho. Esse é é meu irmão. Eu e eu vejo a geração nossa ali olhando para aquilo. Eu, meu irmão, falo: "Caralho, a gente fez parte de uma parada daqui há uns 15, 20 anos. Vai falar: "Meu irmão, que movimento [ __ ] que a gente presenciou, que a gente viveu, que a gente viu e que a gente ajudou a mulher." Você estão preparados para fazer história, rapaziada? Não, eu não tô não. Eu não. Fico com cagaço [ __ ]
O Jorge ele tá pronto. Eu >> eu tô com zero cagaço. Eu tô ansioso para começar logo. Eu fico pensando, imagina pra quinta-feira. >> Eu tô nervoso para fazer o seleção amanhã, meu irmão. Ontem o Víctor Costa fez uma chamada de vídeo comigo. Aí eu falei: "Pô, meu chefe me ligando, vou atender". Na real nem vi que era chamada de vídeo. Aí ele, pufo, botei no ouvido. Ele: "Liga o vídeo aí, Zé Buceta". Aí eu atendi. Aí tava ele e o André Rizec. Aí o Rizek, se prepara aí, hein? Amanhã chega cedo aí pra reunião
de pauta pra gente almoçar. E eu, [ __ ] cara, o André é uma referência do [ __ ] Eu Nunca, você acha que nunca nem tive pessoalmente com com Rizé, que a gente se fala muito online e pouco até, >> mas eu gosto dele para [ __ ] E aí eu fico, [ __ ] meu, vou fazer um programa com um cara que eu assisto direto assim >> e com a Paulinho, hein? >> É, não sei se vai ser com a Paulo, mas se com com a roupa da Globo já, >> já tem uma
roupa da G, já deu lá as roupas lá. É, >> meus irmãos, >> da hora demais, >> parabéns. Inclusive, quero fazer uma adenda aqui. Sábado tem Liga X1 do Podpá com transmissão oficial. aqui no PP e no Sport TV, tá bom? Então acompanha sabadão a partir das 3 da tarde, Sequeira, meu mano. >> 3 3:30 por aí, rapaziada. Depois do almoço a gente vai avisando. >> Deixa ativado esse lembrete no celular, mano. É sério, tem uns jogos muito Legal, >> ô irmão, conjunta Sport TV, pode p >> lá e aqui Kow, lá e low. Primeiro
aqui, depois lá, né, mano? >> Tu viu isso aqui? >> O quê? >> Vamos comprar a Globo. >> Nós vai comprar a Globo. Roberto Marinho, eu vou derrubar essa estátua para mim. Ei, mas só mantém nosso contrato, tá? >> Com certeza. >> A gente vê, a gente vê. A gente negocia lá e tal. >> Vocês nem sabem, mas a contratação de vocês foi nós. >> Na real a Globo é do pau de pá, né? Não falava que a caseta era da Global, [ __ ] >> Isso é o como é? A mão, a mão invisível
do mercado, né? São vocês. >> Invisível, car. E aí depois da GETV ainda tem gente falando assim: "Mas aí que vocês não Percebem que a Globo é dona mesmo?" >> É, vocês não estão vendo que isso aí é maior jogo de cena, pô. Eu não sei porque que a gente perde tempo discutindo com idiota. Tem gente que acha que a Terra é plana. Pro cara achar que a Globo é dono da casa é dois palitos, [ __ ] O cara acha que o cara não foi pra lua, que aquilo é um take de cinema. [
__ ] a vida desses caras é muito mais legal que as nossas, porque eles acham que é isso. Teoria da Conspiração, tem lagartoa no horizonte. O cara acha que o Lula morreu e é um cara com a máscara. E assim, >> eu acho que a vida desse cara não é fantástica. esar você esfrega na cara do cara, mas não adianta porque ele quer acreditar naquilo. É, é mais gostoso para dá sentido à vida do cara. Eu quero acreditar. Ele sabe do fundo ele sabe que é mentira, mas isso faz bem para ele. Então tudo bem.
Jorge Igor, para Encerrar, é verdade que você é viciado em rádio boliviana? >> É, eu sou viciado em rádio e de tudo que é lugar e também ouço futebol boliviano. Ouo futebol de tudo quanto é lugar. Rádio, rádio, chutará por rádio. Só que assim, tem alguma característica da rádio Boliviana que te pegou? A característica que os jogos são muito ruins mesmo e isso me atraiu de alguma maneira. >> O cara gosta de futebol, >> eu gosto, eu gosto de narração esportiva, eu gosto de ouvir. Tem jogo do campeonato espanhol, procuro uma rádio espanhola no YouTube.
Agora é YouTube, né? Tudo procura uma rádio espanhola no YouTube para ouvir, tem um jogo do campeonato italiano, procuro uma narração italiana para ouvir. Eu gosto de narração de futebol. Antes de gostar de futebol, desde moleque, eu gostava de transmissão de futebol. Eu queria ver o narrador na cabine, eu queria ver o Placar entrando, o repórter no campo. Era isso que o futebol, beleza, o jogo era detalhe. Eu queria ver a transmissão. Viciado em transmissão. >> Viciada transmissão. >> Então é isso, quinta-feira tem transmissão, rapaziada. Brasil e Chile diretamente do Maracanã na GETV. Jorge Igor
narrando. Bruno Formigaando nos comentários. >> Se inscreve lá de préjogal, né? >> [ __ ] [ __ ] hein? Um dia que você Sentir que dá para cavar um igão lá, eu vou lá comentar com vocês também. Fechou, meu irmão. >> Você fica cavando para [ __ ] aqui. Vou cavar uma lata. Você tá cavando? O bagulho é seu, mano. Você vai lá os donos, pô. >> É a mão invisível. Espero que você tenha gostado. Se gostou, deixa o like. Siga o Jorge em todas as redes sociais vão estar aí na descrição. Siga o Bruno
Formiga em todas As redes sociais vão estar aí na descrição. E acompanha o canal dos dois. Gosto muito de acompanhar. Vai continuar com as opiniões, né? >> Continua, continua. O YouTube, nosso canal continua normal. Isso é da hora, hein? >> Ufa. Se inscrevam no nos canais também. Se inscreve aqui no Podpá ruma a 10 milhões. Siga o mítico, siga eu. Siga o Podp. Lembrando que sabadão tem Liga X1 ao vivo no Podp e também na Sport TV. Estaremos lá, mano. Vai ter o confronto na internet, só não é sábado agora, mas vai ter. Juninho e
Lucaneta no X1 até que fim, rapaziada. Vamos embora. Mítico jovem, >> é isso mesmo. Fica aí. Não, não é só sábado. Acompanha a agenda todinha do Pot essa semana. Tá bom. >> Posso entrar nessa treta aí? >> Oxe. >> [ __ ] o Juninho vai ser esculachado, velho. >> É, >> o Lucaneta é muito melhor do que ele. >> Palmas. >> Olha, derrubou com essa saída. Dignidade já. Tamamos junto. [Aplausos] Sai fora.