é rapaziada finalmente estamos em uma nova geração Pelo visto né Depois de muitos anos esperando finalmente a transformação mais dripada de Dragon Ball voltou a existir o Super Saiyajin 4 quem é a bosta do Super Saiyajin Blue perto disso aqui olha o meu mano Goku velho peludão Olha o tamanho desse braço mano tá bem na anatomia do popai tá maluco mano Toriyama acertou divinamente E o pior é que esse vídeo aqui sendo um vídeo especial ele vai ser grande pra caramba então que doideira né seria interessante até se você tivessem um navegador alguma coisa no
PC de vocês que permitisse que vocês continuassem assistindo o vídeo mesmo com navegador minimizado e olha só vocês não esperavam por essa não é vídeo especial Então antes da gente começar vamos falar do patrocinador de hoje o ópera GX para vocês que não conhecem o Opera GX jovens vocês provavelmente só não conhecem o navegador mais personalizável mais maneiro e mais legal para computador e para celular o Opera GX jovens ele faz com que você possa personalizar 100% da sua experiência com o navegador com os animes que você mais gosta principalmente com as últimas atualizações do
GX mods que você pode literal mudar tudo no navegador ele tem wallpapers únicos alguns deles até animados musiquinha de fundo sons no teclado som para poder fechar e abrir as abas alguns exemplos até aí para vocês de um mod específico de anime que eu baixei [Música] agora massa PR caramba né Tem alguns desses mods que tem até animação para você abrir e fechar o navegador É bem interessante e instalar esses mods também é muito fácil porque você consegue fazer isso numa boa num único botão você também pode navegar assistindo os vídeos que você gosta Enquanto
você tiver fazendo alguma outra coisa você pode também utilizar a quick Import Tool que serve para você pegar todas as suas coisas dados senhas de outros navegadores e jogar aqui para esse para você conseguir trocar numa boa enfim não esquece de baixar aí embaixo no link da descrição a nova atualização do Opera GX é gratuito e é claro eu agradeço bastante ao pessoal do Opera por est patrocinando aqui esse vídeo permitir que o nosso canal continue existindo enfim jovens Agora sim vamos vamos continuar com o vídeo opa E aí rapaziada tudo bom com vocês R
sou link Eu tenho um canal de animes e Pois é Dragon Ball daim quando esse vídeo aqui for lançar provavelmente esse anime aqui já vai ter acabado e eu sei que algumas pessoas não são tão antenadas assim no mundo de Dragon Ball mas Pois é Dragon Ball daim é o último anime né e última obra que foi lançado aí no universo de Dragon Ball inclusive tinha um Hype gigantesco a respeito do seu lançamento por ter sido justamente né a última coisa que o Akira torama criador oficial aí de Dragon Ball escreveu antes de infelizmente ter
falecido no ano passado diferente de Dragon Ball Super por exemplo né onde o torama estava envolvido com o método de produção lá no começo e tal tava envolvido dando algumas dicas ali Dragon Ball daim teria sido inteiramente escrito todos os personagens tudo teria sido feito pelo Toriyama que era a ideia de um anime que tentaria fazer uma coisa mais leve como se o torama tivesse pegado várias das suas ideias para Dragon Ball GT e tivesse aplicado aqui então a gente teria uma comédia um pouco mais leve uma história um pouco mais aventuresca viajando e expandindo
o Universo de Dragon Ball e que estranhamente ia se passar antes de Dragon Ball Super que deixou muitas pessoas meio confusas de como diabos esse anime aqui ia encaixar no Canon de Dragon Ball Tipo ele ia ser canônico não ia ser canônico e depois que o anime de fato foi lançado muitas pessoas Amaram muito esse anime a animação do bagulho tava como [ __ ] a quantidade de vezes que meus olhos sangraram vendo o Dragon Ball Super com aquela luta do Goku contra o Freeza Toda torta feia foi a quantidade de Lágrimas que você consegue
ver caindo do seu rosto quando você assistir esse anime aqui que tá mano só o filezinho [ __ ] Nossa que animação gostosa cara mas apesar disso existem muitas discussões engraçadas que T sido feitas pelo público desde que a história de Dragon Ball daim foi lançado algumas delas um pouco mais inúteis do que as outras mas um monte de coisas engraçadas TM sido faladas pela comunidade de Dragon Ball tipo se o anime seria ou não seria canônico de fato se ele não estava mais infantil do que normal se realmente tava um anime interessante mesmo ou
não sobre as transformações Teve muitas discussões a respeito de tipo o Vegeta super sagin 3 ou o próprio Goku né o novo Super sain 4 tem gente que gostou muito pagou um pau tem gente que preferiu o antigo tem gente que achou que esse novo aqui ficou tosco e estragou o antigo e é justamente para isso que esse vídeo aqui existe jovens eu quero falar sobre toda essa discussão a respeito de coisas que são Canon no universo de Dragon Ball hoje em dia coisas que não são canônicas e tals O que que tá rolando o
que eu achei dessa transformação nova já vou deixar o spoiler aqui que eu paguei um pau tá mas eu falo mais disso mais pra frente enfim não esquece de pegar alguma coisa para comer aqui que esse vídeo vai ser bastante divertido beleza jovens senta aí e Vem Comigo o Canon no universo de Dragon Ball apesar do termo canônico se é uma coisa bastante conhecida pela grande maioria do público público é sempre legal explicar uma coisa canônica em algum universo é basicamente quando você tem alguma parada que é simplesmente um fato dentro de uma obra que
você assiste e esse fato pode ter sido explicado tanto dentro da história quanto por alguns meios externos como por exemplo um fato sobre Dragon Ball o Goku tem cabelo preto aí a gente pode ter algum outro fato da história que não seja tão importante assim pra Trama original que o criador pode ter confirmado em algum outro lugar tipo sei lá vamos supor que o Goku ele odeia cebolas por alguma razão do destino aí o criador pode simplesmente ter dito isso em alguma entrevista o colocado isso em algum Capítulo extra ou em alguma história que não
seja necessariamente canônica simplesmente porque ele quis colocar e é isso aí existem muitas discussões também Inclusive a respeito de quando criadores gostam de colocar coisas canônicas e explicando elas por fora da história também porque o autor pode simplesmente estar sacaneando isso seria basicamente o que nós podemos considerar como Canon dentro de uma história e Dragon Ball jovens Ele sempre teve uma relação meio engraçada com essa coisa de algo que é kenon e não é no universo de Dragon Ball porque vamos lá né o anime do meu mano Goku aqui é um clásico do mundo dos
Animes hoje em dia Dragon Ball é anime bastante antigo jovens e acredito eu que ele deva ter sido o primeiro shonen realmente de sucesso forte assim que chegou a encerrar a sua história principal há vários anos e acabou se tornando uma marca conforme o tempo foi passando eu diria que se vocês pararem para pensar o segundo grande anime que realmente passou pel essa mesma coisa e tá passando nos dias de hoje é Naruto também um resumo de uma grande história que se tornou uma marca seria literalmente a gente pensar que bom Dragon Ball começou há
milhares de anos atrás aí com Akira Toriyama o criador da história ele foi lá fez Dragon Dragon Ball contou toda a história do Dragon Ball clássico Goku lá desde criancinha e tals foi crescendo contou a história de Dragon Ball Z até ele chegar no ponto que ele falou bom é isso acabei a história principal mas a marca Dragon Ball tinha se tornado tão grande que ele poderia fazer vários bônus agora contar algumas histórias avulsas quem sabe fazer um filme ou outro lançar alguns jogos que tivessem personagens diferentes e tudo mais mais ou menos a mesma
coisa que como eu disse PR vocês aconteceu com o Naruto que foi se tornando tão Popular que ele tem vários filmes que não são considerados canônicos ele tem vários jogos que não são considerados canônicos E mesmo depois que Naruto Acabou ele tem por exemplo agora boruto né que tá sendo feito e escrito por outra pessoa com o criador original da história só supervisionando porque como aquela marca aquele universo dá bastante dinheiro então isso daí já é um ponto muito bom PR os caras quererem continuar lançando histórias ali do universo de Naruto mesma coisa pro Universo
de Dragon Ball que sempre teve uma relação engraçada com essa coisa de Canon Porque mesmo se a gente for voltar lá para 2005 2006 por exemplo depois que Dragon Ball Z já tinha acabado nós tínhamos o Dragon Ball GT por exemplo que não é considerado como uma coisa canônica em tese até os dias de hoje porque o Dragon Ball GT não foi nem escrito nem feito direito pelo Tori ama tipo ele deu algumas ideias e tudo mais no entanto o cara não estava ali no processo de criação toda ele meio que já tinha acabado a
história dele na verdade então o GT foi feito só porque os caras queria fazer mesmo e é isso aí e ao longo dos anos várias vezes mano Isso foi acontecendo inclusive com o próprio público até a gente tem 1 milhão de filmes que foram lançados de Dragon Ball ao longo dos anos a gente tem 1 milhão de jogos tipo recentemente por exemplo nos últimos 5co se anos aí a gente teve tipo aquele jogo que tinha a Android 21 um por exemplo que ela é um personagem que ela só não existe no Anime ela foi criada
inteiramente para um jogo lá para ter uma coisa nova no jogo a gente tem animes cara que foram feitos não canônicos aí para Dragon Ball de pessoas que ficavam tristes porque o anime acabou e queriam tipo continuar ele de fã para fã eu me lembro quando eu era pequeno eu assisti um anime chamado Dragon Ball Absalon que tem ele todo upado aqui tipo no YouTube sabe era uma versão feita por fã que tipo continuava a história depois que o GT tinha acabado era maió massa eu gostava pra caramba enfim Canon nunca foi exatamente muito importante
Pro universo de Dragon Ball mas depois que Dragon B B daim foi lançado jovens essa discussão em tese ela teria começado por 1 milhão de razões né que era tipo Dragon Ball daim basicamente é um anime que tá se passando depois do Dragon Ball Z e antes do super E então as coisas acabariam ficando um pouquinho esquisitas Se as pessoas parassem para pensar tipo Ué o Goku não tem o super sadin 4 agora Vegeta não tem o Super sagin 3 por que que eles nunca usam isso no super a gente tem um monte de personagens
novos que apareceram no daim Por que que esses personagens nunca mais vão aparecer no super agora e se o Goku e o Vegeta descobrirem alguma coisa muito específica E aí eles vão ter essa informação do super ainda ou vai ficar meio furo de roteiro mesmo eu acho que isso lentamente se torna uma discussão engraçada até começa a ficar um negócio meio Tosco por sinal quando essa discussão começa a ser levada a séria por pessoas que estão assistindo Dragon Ball jovens porque vamos lá vai cada anime principalmente esses shonen gigantescos aí eles têm uma fórmula Sabe
tem uma forma como o anime é feito Tem coisas que são realmente importantes na história e que podem de fato estragar uma adaptação se a gente pegar essa forma como Dragon Ball vai sendo feito essas várias obras aleatórias dele com praticamente mano linhas do tempo Diferente né o Canon simplesmente não existe aqui qualquer coisa pode acontecer e dane-se se você pegar esse estilo de história e você aplicar ele para One Piece por exemplo que é uma história que é muito mais focada na Trama e tudo mais né Tipo se um personagem novo apareceu a roupa
que o cara tá usando é importante o nome dele é importante a altura dele é importante a idade dele é importante tudo os mínimos detalhes são sempre considerados e a história é sempre pensada para não ter nenhum furinho de roteiro ali para ir tampando os fuos e tudo fazer sentido no final se você pegar um One Piece da vida e colocar nessa fórmula de Dragon Ball obviamente que ia ficar bem Tosco a ideia porém Dragon Ball é um anime de fórmula jovens e o Toriyama enquanto ele estava ali em vida eu acredito gente que ele
lidou muito bem com essa coisa de Dragon Ball ter deixado de ser simplesmente uma história e virado uma marca principalmente porque ele já contou a história que ele queria contar né que era Dragon Ball clássico e Dragon Ball Z depois disso o que vier é bônus Então realmente não parece que o Tori ama ou quem quer que esteja fazendo as histórias de Dragon Ball se importe tanto se uma parada é Canon ou não é porque vamos sincero a história de Dragon Ball ela sempre vai começar com uma formulinhas que é Goku e a Rapaziada estão
vivendo a sua vida normal um cara forte vai aparecer lá do quinto dos infernos do nada Goku e a Rapaziada lutam com esse cara provavelmente eles vão tomar uma surra na primeira vez eles vão treinar eles vão lutar contra esse cara de novo Vegeta e Goku vão arregaçar o rabo desse cara a história acaba é basicamente assim qualquer arco de Dragon Ball funciona meio que nessa formulinhas o Goku e o Vegeta Ou eles vão vencer com uma transformação nova ou o Goku vai usar genk dama Ou eles vão vencer com a fusão sabe umas paradas
que você já espera de Dragon Ball e que são interessantes porque o foco realmente de Dragon Ball é ação as lutas e eu acho que isso faz com que o Toriyama possa se utilizar muito de uma das coisas que eu adoro mano que ele faz às vezes que é a comédia eu gosto muito que o torama até nos mínimos detalhes assim ele dá umas desculpas completamente esfarrapadas para uma coisa que poderia ser um furo de roteiro em Dragon Ball e eu gosto muito quando ele faz isso porque vamos ser sincero ninguém se importa sabe as
pessoas só querem uma desculpa PR as coisas acontecerem e é isso aí tipo eu lembro até hoje mano da primeira vez que apareceu o Bios no Dragon Ball Super que ele é tipo o Deus da destruição ele aparece e ele é para ser um cara super importante uma autoridade ali naquele universo não sei o que e tal e eu amo quando ele aparece a primeira vez porque ele só não existia antes né E aí quando ele aparece a primeira vez tem a desculpa Nossa por que que o Bills não apareceu até agora porque ele era
tão importante Ah porque ele tava dormindo aí a 50 anos e é isso pronto dane-se seguimos a história em Dragon Ball daim o torama ele usa o mesmo nível de Desculpa mano é maravilhoso tipo do nada em o episódio é revelado que o Vegeta sempre teve ali o Super Saiyajin 3 ele treinou sozinho e conseguiu a transformação E aí a gente fica pensando mano por que que o Vegeta nunca usa essa merda dessa transformação então e aí vem a desculpa o Vegeta não usa o Super Saiyajin 3 Porque ele acha feio a transformação e é
só e a melhor parte é que você consegue comprar totalmente Essa desculpa e falar tá bom aceito seguimos a história é realmente engraçado pensar que as pessoas de fato pensem muito nessa ideia de como Dragon Ball daim vai ser canonizado dentro da história ou não vai ser Keno de fato porque gente para mim genuinamente falando essa é uma história para poder ser bastante celebrada por sinal jens Porque bom diferente do começo do super por exemplo Dragon Ball daim ele foi muito bem animado foi muito bem escrito Toriyama estava muito presente colocou muito da comédia dele
em daim tipo eu fui dar uma assistida só para poder observar Até porque eu não sou lá o maior dos fãs de Dragon Ball do universo só cara mano daam é muito engraçado velho o Episódio 19 tem o Vegeta desistindo de uma luta porque a buom ameaça ela fala ó se você continuar lutando com esse cara eu não vou mais tomar banho com você aí o meu mano Vegeta pô ele coloca na balança ali faz o cálculo ganhar de um cara muito [ __ ] ou o poder continuar tomando banho com a buma ele mede
e Desiste da luta em seguida mano é maravilhoso isso aqui é top piadas que Dragon Ball já teve mano na moral assim como várias coisas divertidas que o torama trouxe e principalmente Cara eu acho que as coisas até se tornam mais simbólicas e um pouco poéticas até se vocês forem pensar que isso daqui é a última coisa oficial que o torama colocou as suas mãos de Dragon Ball E por sinal tudo foi gravado de uma forma tão poética cara que o Dragon Ball di ele vai ter 20 episódios o último episódio da série ele vai
lançar exatamente no dia que faz o aniversário de um ano que o Toriyama morreu mano olha o poético desse bagulho velho nossa medonho né é uma obra de fato para poder ser bastante celebrada ela é só para ser divertida mesmo e não para poder causar tanta comoção assim negativa no público eu acho engraçado por sinal Porque ela tá causando uma comoção mediana eu diria Sabe tem muita gente que tá amando Dragon Ball daim e tem muita gente que tem algumas ressalvas essas que algumas eu juro para vocês que eu não vi muito sentido tipo lembro
que vi uma rapaziada falando que Dragon Ball diam ele tava muito infantil que ele tava muito comédia e tudo mais e eu juro para vocês que eu não sei se essas são pessoas que sei lá mano assistiram Dragon Ball pelo tiktok e tudo mais ou nunca viram uma obra do Toriyama porque assim Dragon Ball Z gente Dragon Ball Super é uma história sobre brutamontes gostosões se batendo é porém é uma história que também tem um monte de bagulho de comédias cachada mano torama gosta muito de fazer umas piada bista tá ligado quem não se lembra
do famoso Episódio de Dragon Ball que nem é canônico mas é maravilhoso que é aquele Episódio lá que o Goku e o Piccolo tem que parar o treinamento deles porque eles TM que tirar a carteira de motorista mano aí aparece o Piccolo com uma roupa amarela e um bonezão de brother mano maravilhoso esse episódio ele só melhora se vocês lembrarem do fato de que o Goku e o Piccolo sabem voar e eles tiveram que tirar carteira de motorista vi algumas pessoas que também falaram a respeito do grande né o famoso novo Super Saiyajin 4 que
eu acho engraçado gente porque não é nem que as pessoas não gostaram exatamente do visual e do design do novo Super Saiyajin 4 mas que as pessoas elas têm um comparativo para poder fazer aí né Porque Nós já tínhamos o Super Saiyajin 4 do Dragon Ball GT e agora a gente tem o do daim que faz umas mudanças bem específicas né Tipo o cabelo do Goku não é mais preto agora os olhos não são mais amarelos e tals o fundinho dos olhos também mudou um pouco os braços e o peito oral também estão um pouco
diferentes né Tem umas marquinhas maiores e também tem aquele detalhe no braço dele né que parece que ele tá usando uma luvinha né tipo os pelos não vem ali até o lugar da mão e tals fora o fato de que ele tem a anatomia do popai agora que eu acho que é a coisa mais chamativa o Super cagin 4 realmente transforma o Goku meio numa forma meio símio né ele fica meio macaco meio gurilão mesmo no próprio anime Inclusive tem até uma cena que ele vai correr mano ele corre igualzinho um gorila achei M da
hora a transformação do Dragon Ball Dima também apareceu de outra forma né foi basicamente o namik zadinha ali que foi lá e passou uma magia ali pro Goku e tal que provavelmente explica o fato de porque essa transformação Só nunca mais vai aparecer em geral e por conta de umas coisas e outras teve algumas pessoas que não gostaram do Design ou que acham que né esse novo Super sain 4 estragou o antigo era muito melhor e tals e gente de novo mano eu acho que as pessoas estão sendo um pouquinho chatas com uma transformação que
provavelmente só vai aparecer duas vezes e nunca mais vai aparecer tipo vamos ser sincero eu não acho nem que importa muito se o super sain 4 antigo era muito melhor Ou não era porque eu realmente acho legal mano que o torama fez uma parada nova diferente aqui sabe esse super sain 4 novo aqui é uma transformação diferentona mano eu gosto do bagulho do Goku ter uns braç diferente a forma física dele mudar e tal gente Porque mano vou ser sincero com vocês eu cresci e eu acredito que muitos de vocês também cresceram depois de ter
visto o Dragon Ball vendo Todas aquelas transformações que os fãs faziam depois que a história tinha acabado né que tinha tipo você tava descendo no Orkut no Facebook lá há 10 anos atrás e você vi aquelas transformação tipo super saiyajin 5512 era o Goku com 50 toneladas de cabelo uma transformação de cabelo branco uma transformação de cabelo verde muito da hora tá ligado eu fiquei muito decepcionado quando foi lançado Dragon Ball Super aí lançou o super sain deus que era só o Goku normal só que ele era mais magrinho Né tava comendo mal e ela
er Magrinho com cabelo vermelho Na hora que lançou eu fiquei ah Man Nossa que bosta só isso que vai ter aí foi lá e lançou o Dragon Ball Super né o anime e ele veio junto com o Super Saiyajin Blue que me desculpem todos os flã do Blue que existem no planeta mas o transformação Zinha sem graça o jeito que ela aparece pela primeira vez é uma bosta ela é tão sem graça para mim quanto as transformação do Freeza que tem no super que é aquela transformação que ele fica Douradinho né o Freeza Douradinho Nossa
uma merda essa transformação do Freeza também os caras só pegaram o Freeza e o Goku normal e mudaram a paleta de cor diga-se de passagem não falaremos aqui do instinto superior porque ele é [ __ ] M não tem que dizer transformação zica poder zica tem uma das trilha sonora mais [ __ ] que lançou nos animes aí nos últimos anos Nossa brother aquela trilhazinha sonora do instinto superior arrepia qualquer rabo até hoje mano e aí a gente teve agora o super sa jein 4 novo ele para mim gente é muito superior a tipo metade
das transformações e lutas que a gente teve no super e eu acho isso legal e também acho doideira de pensar na Maioria dessas coisas já vens Porque infelizmente uma das realidades engraçadas aí a se encarar conforme os anos vão passando Infelizmente o Toriyama foi né gente ele não é mais agora o o autor principal aí que tá trabalhando com a marca Dragon Ball e Dragon Ball provavelmente vai continuar sabe é uma marca que rendia dinheiro rende dinheiro para caramba e vai continuar rendendo Então nós vamos ter novas histórias de Dragon Ball com ou sem o
torama então acredito que o mais fácil de se aceitar é realmente começar a se desapegada essa ideia de O que é Canon e o que não é se essa transformação aqui realmente importa ou se não importa e realmente começar a cobrar Dragon Ball agora como se ele fosse de fato uma marca porque ele realmente não é mais uma história que tá sendo feita por um cara que quer contar alguma coisa é ela é basicamente uma história de marketing onde tem uma rapaziada de empresa que quer vender produtos e quer fazer uma história que renda bem
então vamos cobrar os caras porque eles realmente façam histórias interessantes né tipo Dragon Ball Super por exemplo se ele for voltar a ser exibido em algum momento pô Esperamos que ele tenha uma qualidade parecida aí com a de Dragon Ball daim sabe seja bem feito bem montado as lutas sejam bonitas porque aquele começo do Dragon Ball Super mano quando lançou Nossa aquilo ali era sofrível né então vamos esperar pelo melhor mas enfim gente e você que tá assistindo aqui o vídeo o que que você acha disso muito obrigado obg por ter assiso até aqui um
beijo abraço valeu falei até até mais fui m