Bora a Bora aí começando mais um bem Jame Essa é boa a para quem gosta de rock ah José José da Fiel José Elias cara que eu conheço há pouco tempo pouquinho 93 93 Caraca velho como o tempo passa Ô Zé para falar nisso vou até mudar minha pergunta que eu ia fazer 93 quando você estou no Corinthians você tinha 16 ou 17 16 16 Rosé o que que mudou de 93 para cá um moleque de 16 anos estrear num time grande mudou muita Coisa bom BJ antes mais nada é um prazer est aqui né
ser irmão mudou muita coisa né o ambiente mudou bastante o por exemplo em 93 eu tinha que treinar de de tarde campo e à noite eu tinha que jogar salão para poder receber o dinheiro do salão da GM para pagar a condução pro dia seguinte poder treinar hoje em dia um moleque de 16 anos já tem um contrato ganha 100 pau por mês ganha 100 pau por mês 60.000 né Tem coisas que n são boas acho que é uma evolução natural da vida N tem coisas boas e coisas ruins Depende muito do Entorno depende muito
daquilo que você passa e eh pro jogador e para para uma criança de 16 anos né um uma é uma criança né na na nossa época não nós tínhamos que amadurecer na na porrada pegar trem pegar ônibus com 12 anos de idade eu saí de casa praticamente com 12 anos de idade que eu comecei a treinar à tarde e com 13 anos já treinava eh em em ritmo de profissional praticamente treinava todos os dias Quando tinha folga no salão no final de semana eu jogava campo então minha vida foi assim então eu tive que amadurecer
eh de formas diferentes do que os meninos de hoje eles amadurecem né ou se é que amadurecem porque muitas vezes eles não passam por esse tipo de problema eles estão pulando etapas também não tão Zé várias várias hoje você tem que ter uma influência muito grande dos empresários né quem tem o q e o QC né Quem Indica e quem contrata tem Muito disso nas categorias de base tem tem times que formam a cada três meses times e de Júniors para disputar Copa São Paulo mandam embora todos aqueles aí chega um diretor novo contrato novos
jogadores eu acho que falta um pouquinho de mostrar para esses garotos a verdade do futebol que a verdade do futebol é assim um dia você tá diria branco né nossa lateral de gente boa demais ele falava assim no Corinthians 94 a situação tava ré futebol é igual viaduto Um dia você tá por cima outro dia você tá por baixo tal e a vida que segue e o e o e o menino hoje de 16 anos aquele que não é fenômeno hck Gabriel então alguns outros né Os Normais eles precisam eh normais que alguém que que
o os famosos staffs né os preparem para aquilo que é a vida do futebol porque com 16 anos Você tem uma série de sonhos mas com 18 19 esses sonhos podem se acabar porque os caras ficam falando não Você vai ser profissional se você não jogar aqui no São Paulo eu te coloco no Palmeiras jogar no Palmeiras eu te coloca no Corinthians tal você pode até ter esse essa trajetória mas quando você chega no profissional o o Staff não joga o Staff não vai ter o poder de te colocar dentro de campo né quem vai
jogar vai ser o garoto quem vai ser exposto a a realidade porque aí quando você chega no profissional é hora de ver da Verdade aí a verdade muitas vezes Aquela que foi falada pro menino quando ele começou J tem pressão dentro de casa em alguns casos sim na grande maioria sim do pai fala [ __ ] vai ser a esperança da família mas eu acho que a você fala na minha época ou agora de uma forma geral continua acho que a pressão continua sempre existiu Néa é sempre existiu mas às vezes deer de certa forma
involuntária né porque o pai muitas vezes ele vê o melhor pro filho não quer muitas vezes aquilo que ele passou as Dificuldades que ele passou então o pai vê alguma projeto alguma coisa boa lá na frente o filho jogador de futebol talvez tenha uma condição melhor eh e aí tem esse essa pressão e tem a expectativa de todo o pai e toda mãe que o filho possa sair bem naquilo que faz Aí cabe também ao pai entender jogador de futebol ganhou dinheiro o dinheiro é dele eu vou continuar a ter a minha vida entendeu porque
ele vai construir a dele é aquela história uma vez eu vi uma Entrevista no Jô e tinha um palestrante e o cara falou assim o Jô perguntou para ele pô a tua palestra a melhor parte da tua palestra é que você fala pro pai e pra mãe né pros pais gastarem tudo que tem para não deixar a herança aí o cara falou Calma Ju é o seguinte porque existem várias coisas na herança né porque o pai trabalha trabalha trabalha trabalha vou pensar no meu filho tal tal tal e o que isso pode Qual a mensagem
que você pode Passar pro seu filho olha não precisa trabalhar teu pai tá te deixando um patrimônio então o filho muitas vezes não se esforça o filho muitas vezes acomoda mod né porque sabe que o pai vai deixar um negócio para ele e e assim por diante né aí o pai morre o filho vai lá e gasta em um mês gasta com bagunça ou senão a herança acaba destruindo a família e o pai muitas vezes ele vê isso no filho né quando você fala sobre a pressão expectativa o pai olha pro filho Fala assim Poxa
vai ganhar dinheiro vai melhorar a vida de todo mundo e tem uma coisa né no futebol Se você pegar 10 jogadores de cada 10 jogadores a out tá aqui sabe que eu vou falar muito bem se você pegar 10 jogadores no mínimo sete terão a mesma história no mínimo sustenta pai sustenta mãe sustenta primo sustenta tio sustenta e e assim só que as pessoas numa numa de uma forma geral acham que todos os jogadores são iguais ao Neymar são iguais ao Ronaldo são e Não é assim o futebol não é assim ô José nós nos
conhecemos há muitos anos cara huns muit nós dois tínhamos cabelo né É não sei se você vai ficar puto Cara pior que eu tô falando sério velho não pode falar fica à vontade porque a gente conhece tantos anos eu acho que eu nunca comentei isso com você mas teve uma grande sacanagem com você no Corinthians não teve Sim te juro a gente nunca falou sobre isso e eu não sei por juro eu não preparei nada eu não sei porque agora falando essa história me ve na cabeça é verdade uma história que eu ouvi posso perguntar
mesmo pode não pode perguntar se for Mentira você fala é mentira não fica à vontade quando você foi vendido era o PSV não era o b Leverkusen B Leverkusen É verdade cara que você assinou os papéis e colocaram papéis em Branco e você assinou e depois preencheram coisa não foi foi o seguinte no Leverkusen eh momentos antes do diretor eu não lembro qual o diretor que me acompanhou ali ele discriminou a negociação entendeu então por exemplo eh Leverkusen pagou eu não lembro negociação na época ah 5 milhões 2 milhões alguma coisa assim e tinha lá
2 milhões do passe do Zé Elias eh 1 Milhão do passe do Rodrigo que foi envolvido na troca aí tinha salário aquelas coisas Todas embutidas era descrição daquilo que aconteceu na na na negociação então aquilo lá foi usado depois para falar que eu recebi tudo aquilo e na verdade não era ISO Ah quer dizer teve uma sacanagem mas não foi sim não fo foi foi que não foi a que te passaram não não aconteceu isso porque na verdade tinha que ser discriminado né o Corinthians recebeu T muita sacanagem do futebol é futebol é como eu
te falei Acabei de falar o futebol é complicado M porque as pessoas Você viu o que mais te te te te incomodou te assustou é o que é é é dentro de vestiário é dirigente eu não vou falar nomes aqui por questões éticas né Por exemplo quando eu fui pra Alemanha eu indiquei um jogador eu indiquei o Emerson porque assim os caras têm tinha um olheiro aqui que vinha de vez em quando e analisavam os jogadores né recolhia os dados doos jogadores jogos tal e levava Pra direção do Leverkusen e eles escolhiam e como eles
viram a minha né eles me aproveitaram lá eu falou assim olha a gente eh gostaria de conversar com você porque eh nós temos aqui alguns nomes e eu queria conversar com você eu falei não tá bom aí me chamaram fui na casa do olheiro Eh aí o cara pegou e falou assim olha dos atacant Nós temos atacantes nós temos três atacantes aqui era o Paulo rink Oséias e tinha um outro atacante eu não lembro qual você me Explica a característica de cada um E o que você acha aí eu falei isso a característica de cada
um e falei ó o melhor J melhor atacante desses três é o Paulo rink ele consegue fazer todas as funções dos outros dois e Tecnicamente ele é melhor aí o Leverkusen foi lá e contratou ele falei e a gente precisa de um meio campo Nós não sabemos aonde qual meio onde né tem no Brasil falei assim vai lá e busca o Emerson Qual o Emerson que joga no Grêmio camisa 10 mas ele faz o oito é assim assim assim Pode buscar não tem pode buscar deo fechado que é bom jogador se não for se não
for bom jogador você pode me mandar embora porque ele vai jogar no meu lugar ainda brinquei com cara aí eles contrataram contrataram o Emerson e contrataram o Paulo rink O Paulo rink foi o primeiro estrangeiro a jogar na Seleção alemã al e o Emerson teve a carreira que teve só que eu quando eu tava lá eu fui de eu Servi de intérprete pro Emerson Para rck não que já falava inglês mas o Emerson não então eu falava alemão né eu aprendi alemão lá Não aprendia não aprendi perfeitamente mas eu se vira me virava falava bem
dava entrevista tal e aí eu fui F interprete e tal aí teve um dia que nós fomos jantar Isso é uma uma né uma sacanagem tal só para você ter uma ideia como é que funciona aí eu tô lá tô sentado o Emerson tá do meu lado aí vem o empresário pega uma pasta e fala assim Emerson Olha o trabalho que eu fiz para você ó aqui ó passei Tudo para eles aqui assim e tal só que o cara não não sabia que eu que tinha indicado Erson fui eu que falei do hermas eu tô
aqui eu falei pô que cara sem vergonha né meu como é que pode fazer isso ele não sabe né e começou a falar falar falar falar aí eu cheguei o empresário era grigo ou brasileiro não brasileiro brasileiro aí eu cheguei pro cmon em alemão né Eu falei assim ó calma o cara aqui tá Falando que foi ele que fez tudo isso vai morder algum né É para ganhar comissão eu falei mas não fui eu que te falei que era o Emerson que tinha que contratar el falou foi eu falei então por que que ele tá
mostrando pasta tá fazendo isso fazendo aquilo e tal isso não é correto né aí não você quer eu falei não não quero dinheiro não quero nada pelo amor de Deus porque eles pensaram que eu fosse comição comissão Não não quero nada não quero nada eu só Eu só gosto de coisa correta o cara tá enganando o Emerson ele não fez nada e eu não gosto O Emerson é meu amigo como se fosse meu irmão eu não gosto disso aí fal Ah não tranquilo o cara passou 5 minutos colocaram o cara para fora do jantar e
no dia seguinte ele foi proibido de entrar no clube o cara ficou puto comigo depois que é você falou não falei nada só falei a verdade você quis dar uma desperto pô Seja honesto tem que ser honesto eu comigo é assim se se você Fala uma coisa para mim eu vou agir dessa forma Isso foi uma depois Tem tantas outras comigo no no olimpícos o que aconteceu eu tive pubalgia crônica né no no olimpícos e pô fisioterapeuta era assim minha vida eu chegava no clube tomava injeção antiinflamatório relaxante muscular fazia tratamento e não treinava na
parte da manhã na voltava para casa na parte da da tarde antiinflamatório mesma coisa eu fazia isso de segunda a sexta chegava na Sexta-feira eu saía pro treino só que assim preparador físico sabia auxiliar sabia treinador sabia médico sabia fisioterapia fisioterapeuta sabia porque eu ia na na na clínica dele particular para tratar depois dos dos tratamentos que eu tinha feito no clube eu ia na clínica dele aí nós fomos jogar num era um Derbi a semana de derby contra o panatinaikos e eu não consegui andar meu R balg quem tem B dia sabe disso não
você não consegue andar e os e o Treinador e o auxiliar já mandavam eu ficar no canto não pode ficar no canto que eu sei que você não pode fica no canto Ô eu tava chorando de dor chorando de dor eu pedi para sair falou não tô conseguindo andar tal eu chego no dia seguinte recebo uma carta você tem que se explicar porque que ontem você se apresentou bem tava tudo certo e hoje você tá machucado falei Como assim eu tenho que explicar Aí eu quando eu recebi a carta Eles me chamaram numa sala e
tal o fisioterapeuta o médico tal todo mundo aí eu li a carta eu falei para na olho de cada um falei assim pô vocês não são homens né Falei não é possível que vocês estão fazendo isso comigo eu falei ô ele chamava T né eu falei o fisioterapeuta eu não fui na sua Clínica ontem à noite fazer tratamento aí o cara ficou assim eu falei ô Doutor O senhor não me deu injeção ontem chamei o massagista vocês fizeram tudo isso ontem comigo Ninguém todo mundo quer todo mundo aqui assim aí eu falei sabe o que
vocês vocês não tem coragem de falar para mim que no ano que vem vocês Não Contam mais comigo então vocês estão criando confusão mas fica tranquilo paga o dinheiro que vocês me devem eu vou embora pagaram aí entramos num acordo lá tal eu não quis brigar né porque eu gosto muito do olimpícos da torcida do do ambiente dos amigos que fiz lá não vamos embora aí Fui embora fui pro Gênova fiquei seis meses no Gênova Voltei pro Brasil e tive que operar porque minha pubalgia era crônica aí com tudo isso Estorei meus rins de tanto
antiinflamatório Néo remédio que eu tomei por exemplo hoje eu não posso tomar antiinflamatório se eu tomar algum remédio só se eu tiver travado na na no chão que aí eu tenho que tomar aí é só de prospan só de injeção remédio mesmo eu não posso tomar senão meu rim começa a dar problema Car Ô José você jogou numa porrada de time mas não tem jeito né É o Zé da Fiel né É É as pessoas me conhecem assim né bastante É uma honra é uma das ó eu falo Fico arrepiado benja não é é porque
assim [ __ ] eu sofri demais meu sofri demais para poder chegar onde eu cheguei lá na época do Corinthians né eu pô pava ar catraca ficava o de inteiro sem comer é mesmo é meu apelido no Corinthians era trapo trapo trapo porque eu só tinha uma roupa só tinha um tênis então eu chegava Lá era a roupa do do J 23 da escola então você imagina um moleque de 15 anos andando com uma calça vermelha de bombeiro cor bombeiro uma camiseta branca e uma blusa amarrada na cintura de segunda a sábado que era a
época que eu estudava Então eu saí de casa 6 horas da manhã voltava 1 hora da manhã para comer às vezes uma coxinha um kibe tinha que pular craca eu ia andando da da da estação da estação da Igreja da Penha até o Corinthians e a pé pô [ __ ] Caminhada hein é para poder chegar na São Jorge come um PF Fora as outras coisas que eu passei que eu acho que né então pô quando eu comecei a jogar Ô para mim era minha vida ali e acho que a torcida entendeu isso né porque
eu entrava em campo e deixava meu coração ali e a história do Terrão a eu não não aceito perder até hoje Se a gente for para um ímpar aqui eu vou querer ganhar de você se tiver que sair na porrada com você eu vou sair acabou o jogo você é Meu amigo Você vai continuar sendo meu amigo que acontece em Vegas fica em Vegas é e eu acho que isso criou essa identificação com o torcedor né e para mim uma das grandes honras que eu levo na minha vida e e acho que eu vou maldito
é o homem que não tem história para contar não escutei uma vez né Acho que os meus filhos vão vão escutar Eles já escutam né começaram a escutar tinon a lembrar do Mário Sérgio é bastante foi ele né que me deu a oportunidade foi foi Né foi e como foi isso ele te chamou um dia antes quando você ficou sabendo não assim benja eu ia parar de jogar com em 15 dias a minha vida mudou Como assim par de jogar eu ia parar de jogar Campo você ia só pro salão ia só pro salão porque
eu que dava dinheiro eu jogava eu treinava de de segunda a domingo de manhã de tarde de noite eu morava em Guarulhos treinava em salão em São Caetano na Gêmea só que eu ia de ônibus trem voltava de carona então eu saía da Gêmea às vezes 10:30 11 horas e chegava 1 hora da manhã em casa quando eu tinha carona era meia-noite porque pegava carona até a ponte pequena aí ele pegava a Estação Armênia né pegava um ônibus até Guarulhos e assim eu falei pra minha mãe mãe vou parar de jogar quando o Corinthians perdeu
a final em 93 pro Palmeiras na primeira final falei mãe vou parar de jogar tinha um treinador chamado Ivan ele me levava Ah quer uma sacanagem Desculpa agora eu lembrei desculpa que é uma sacanagem linda que fizeram comigo e se fosse qualquer outro eu fui modéstia parte eu jogava mais salão do que Campo eu treinava eu era infanto mas eu jogava no juvenil e quase principal buzina queria me colocar no principal mas mas ele não sabia a minha idade quando ele ficou sabendo ele porque ele queria já me colocar no principal e eu tinha 16
anos e eu jogava no juvenil juvenil era eu Sandrinho Fernando Diniz Guto Alê era esse time aí e eu cheguei pro pro Medina que era o diretor falou ó eu e meu pai meu pai falou fal assim ele vai disputar o brasileiro Juvenil em Garanhus porque é o salão que banca a vinda dele todos os dias aqui pro Corinthians porque o salário do Corinthians no Júnior Era uma semana de ônibus ou senão dois dias no Teixeirinha lembra do Teixeirinha no barzinho Ali era o suco com uma pizza era isso como As coisas mudaram era isso
não tinha não tinha mais nada era aquilo ali então era uma semana ou dois dias aí eu tinha que jogar salão e meu pai foi falou para ele os cara não você não vai você não vai você não vai meu pai falou não vocês não estão entendendo ele vai eu vim aqui só para comunicar quando eu voltei Ó você nem precisa se apresentar você tá suspenso por tempo indeterminado tá bom continuei jogando no salão naquela época tinha a Copa da Nap Jovem Pan que Foi extinta e tal mas é eu tive era uma [ __
] vitrine euve uma história interessante porque eu quebrei a hegemonia do do bilá eu não né o João 23 mas eu fui um dos dos protagonistas E aí num fomos campeões brasileiros juvenis com a GM voltei como segundo artilheiro Sandrinho que depois Seleção Brasileira tal foi o primeiro eu fui o segundo sandrin acho que fez nove gols eu fiz seis você está suspenso por tempo indeterminado nesse período Eu Fui Convocado pra Seleção Brasileira de futebol de campo eles começavam a fazer o trabalho do primeiro ano de juvenil né então eu era o primeiro o ano
Nascimento após agosto então 25 de Setembro me convocaram só que eu tava suspenso que que o Corinthians fez vamos ver se você adivinha te reintegrou não me avisou Ah não avisou da eu achei que eles iam ter te reintegrado para falar Opa Corinthians os caras não me avisaram eu fiquei sabendo com o Jefferson que era Um jogador que é o meu amigo fui treinar salão e falou o que que você tá fazendo aqui eu falei vou treinar ele falou não você foi convocado pra Seleção Brasileira fazer a seletiva lá no set da Portuguesa eu falei
mas que ol V agora fá aí meu pai ligou na CBF explicou a situação tal contou não deu para reverter Não não deu não deu não deu tanto que sub-17 eu não disputei a minha primeira convocação pra Seleção Brasileira foi na Principal Caraca mas o desputa base do Corinthians aí não aí deixa eu te contar como é que funciona deixa eu te contar porque é bom aí fom fazer a preliminar do principal da GM na quadra A ali na Federação Paulista era o Milton Neves e o Flávio plado o Milton transmitia né É porque que
usava sandália tal aquelas coisas todas Jovem Pão HF aí eles me conheciam da copa da nap então o João João Antônio veio me entrevistar [ __ ] é veio me entrevistar ô como é que você Tá tal tudo bem Elias porque meu nome era Elias tudo bem como é que tá falei ah tá tudo bem E a carreira F Ah tá legal tal ún probleminha é que eu não não posso jogar Campo né tô suspenso tal mas por qu aí eu contei o caso contei o que aconteceu da CBF né da da convocação o Milton
Neves e o Flávio Prado compraram a briga compraram a briga isso era 10:30 me30 me ligaram ó amanhã você se apresenta direto no no no Júnior Então eu nem fiz juvenil eu fui direto Para pro Júnior só que o Ivan me levava para todos os lugares e me cortava eu era Juvenil você imagina você ficar 1 ano e meio fazendo isso sem jogar eu fiquei eu fiquei 1 ano e meio sem jogar campo então ia para lá ia para cá ia para lá cortava aí eu cheguei e falei pra minha mãe na primeira final do
Corinthians mase vou parar de jogar campo e vou jogar salão não tô aguentando mais ela falou não espera vai até o final o salão eu já tinha Faculdade eu ia estudar para para ser fisioterapeuta eu sempre né eu queria já tinha escola já tinha tudo preparado para mim e ia ganhar bolsa para fazer tudo isso e na G eu já tava praticamente quase que encaminhado para eles estavam esperando eu fazer 18 anos para me colocar para jogar no no no principal aí minha mãe falou não vai até o final quando acabar você vê o que
que você vai fazer tá bom aí o Corinthians perdeu 93 pro Palmeiras teve a reformulação Seu Márcio Araújo assume no no Júnior gente F cara aí o seu Márcio Araújo assume no Júnior primeiro jogo contra a Ponte Preta os os jogadores que tinham idade de Júnior ainda estavam no profissional Gino heres e Renatinho tinha uns caras que estavam lá Fabinho Fontes eles ficaram no profal e eu fui jogar não tinha jogador Eu fui o Marci hoo me colocou contra a Ponte primeiro jogo perdemos de 1 a 0 mas joguei bem no segundo jogo que era
Contra o Santo André lá no Corinthians o Mário Sérgio O Seu Mário desceu todo mundo que tinha idade para jogar no Júnior desceu desceram todos falei vou ficar no banco né [ __ ] tinha um ano e meio um jogo Apenas aí o seu Márcio era hoje não me colocou como volante e fez o Hermes que tinha sido Seleção Brasileira campeão mundial jogar pelo lado esquerdo como fal ponta aí 1 a 0 pro Santo André no primeiro tempo com um homem a menos eles ganharam da gente [ __ ] eu assim né Todo tímido porque
os caras tinham descido para jogar marcu dá um esporro na gente assim nem parecia o Marc que você conhece ele nem palavrão fala é nem palavrão mas aquele dia lá chutou caixa de água pô fou ah perdido por um perdido por m eu pegava a bola fazia o que eu queria dentro de campo tal tal tal sofri uma falta 1 a 1 empatou na segunda-feira o Márcio aroo falou assim olha amanhã terça-feira eh cinco jogadores irão treinar com Profissional e esses cinco jogadores por favor tragam a identidade que serão inscritos no profissional 16 anos você
conhece bem não tô te desrespeitando pelo amor de Deus no passado a gente tinha muito respeito pros mais velhos não falava nada a gente né eu falei imagina 16 anos dois jogos no ano como é que eu vou jogar no profissional treinar Tá louco e antes disso ele falou assim chegou pros caras que tinham descido você você você vocês não TM vergonha na Cara de ter que empatar um jogo depender de um menino de 16 anos vocês não temm vergonha na cara como é que vocês querem jogar no profissional e eu fiz assim b f
Tô [ __ ] Os caras vão me encher de porrada no treino por que que eu fiz isso pô os caras vão me bater né porque os caras é soco tudo V me bater meu V me encher de porrada Falei pô já fiquei com aí durante o Trein ele veio e falou comigo Falou amanhã você vai treinar no profissional tá brincando pensei comigo Aí Falou amanhã TR identidade tal tal tal saí do fiquei né ah os caras vai treinar tal já não sabia mais onde né se espass I explodir Você lembra que tinha a cinuca
na frente da cinuca tinha um telefone um orelhão liguei pra minha mãe e falei mãe aconteceu isso isso isso pô cheguei em casa cidra se zera aquela [ __ ] festa tal beleza vamos treinar no profissional ou lá tinha o Elias lateral esquerdo eu aqui eu era Elias O Elias eu aqui tal o Toninho camarão vamos treinar vai tal e começa o aquecimento ele começa a contar Cadê o volante eu olhei para um lado Olhei pro outro falei [ __ ] tá sacanagem comigo Man Os caras estão querendo me sacam [ __ ] ô ô
juvenil [ __ ] como você chama falei Elias Que posição você joga falei volante Por que que você não vai aquecer eu falei tem o Elias lateral eu não sei se sou eu ou sou ele né pô você não tem boca para falar não [ __ ] eu falei professor nãoé não vai Vamos Como é teu nome eu falei José Elias nome inteiro José Elias modin P ser exército né É então vai ser Zé Elias tá bom falei tá bom professor beleza Toninho camarão que colocou Zé Elias aí começou o treino eu era muito amigo
de todos né porque eu fiz a base praticamente com o Marcelinho Paulista o mar Embu eu conhecia todo mundo marqu é meu amigo de infância do do de Guarulhos a gente pegava ônibus junto aí Marcelinho Paulista virou PR mim assim ó Elias se a situação tiver ruim toca a bola dois toques faz o simples Tá bom falei não Beleza qualquer coisa joga em mim o Marques a mesma coisa o Embu também os caras não Embu tava no outro time aí começou o jogo tal para mim é o Mário Sérgio seo deu uma função Marco walber
era individual ele gostava de individual [ __ ] para mim salão a vida inteira marcar individual era a coisa mais fácil que tinha o walber pegava na bola e já atropelava pegava a bola Roubava saía tal ele falou assim garroto vem cá F garoto né o r do máo falei ele vai me tirar do treino porque eu dei uma chegada no Valber falou garroto pega o correte do do Embu você imita igualzinho seu filha da [ __ ] ele falou pega o colete do Embu falei aconteceu alguma coisa falou não G pega lá o colete
com Embu aí peguei o colete a ele falou Embu vai prar parte física né que ele fala assim prar parte física e fui aí falou garroto você vai fazer isso isso isso tá Bom aí começou primeiro lance segundo lance terceiro lance eu roubei a bola Entreguei pro Rivaldo e Val fez o gol aí finalzinho do treino Roubei a bola sair driblando falta o Valber fo lá e fez o gol aí eu tô indo pro para tomar aquele gorj né aquela água que só tinha isso aí ele vem de lado assim garroto rodando uma pita te
cuida hein que 16 anos para mim já é homem [ __ ] ele vai me sacanear né amanhã você a partir de amanhã você treina com A gente aqui falei tá bom mas eu achei que fosse sacanagem porque tinham me falado que ele era e além do que para quem não conhecia o Mário Sérgio o Mário era um cara irônico PR caramba É mas eu já sabia eu falei ele tá me sacaneando né [ __ ] [ __ ] né primeiro treino depois de 1 ano e meio os caras já querem me sacanear [ __
] ninguém né aí me apresentei no Alemão no amador no dia seguinte aí O alemão falou que você tá Fazendo aqui falei vim treinar el falou não tuas coisas estão todas no profissional aí fui pro profissional aí o Mário Sérgio já me deu o colete de titular garroto você vai fazer isso isso isso aí tá bom aí fui treinei beleza isso na quarta aí na quinta-feira acabou o treino ele falou assim garroto como é que você tá falei tudo bem seu mãe se eu eu falo não sei se eu choro se eu dou risada ele
virou para mim e falou assim Se jogar na quinta-feira vai sair com aquele filetinho de bosta na cueca eu [ __ ] eu dis Fi não sei se eu choro se eu fal falei por que né el falou você vai jogar na quinta contra quem contra o Cruzeiro você tá pronto eu ol falei não professor pode colocar aí fui jogar contra o Cruzeiro aí Estreei Cruzeiro e Corinthians eu Estreei pelo Corinthians e o Ronaldo estreava pelo Cruzeiro só só e aí foi assim 15 dias 2 a 0 gol do eu acho que foi tupanzinho E
Leandro Silva você dormiu na noite anterior conseguiu dormir não tranquilo tranquilo após o jogo aquela vergonha né juvenil ele me deixou sozinho no quarto depois ele falou te deixei sozinho garroto porque senão os caras iam te sacanear eu falei tá bom beleza obrigado Seu Mário tal né acabou o jogo moleque P na minha casa era o seguinte para tomar banho antes aquele chiro lorenzete né então assim eu tinha que a gente tinha que sabe a torneirinha Você tinha que amarrar e e virar a torneira com a torneira com com a Mangueirinha se você colocasse o
a mão tomava choque [ __ ] eu chego lá banheira Sais de banho shampoo caramba tava joguei tudo na banheira água quente deitei lá tal [ __ ] fiquei meia hora no chuveiro lá na banheira aqui levantei passei mal para caramba caiu a minha pressão liguei liguei pro pro Carlinho se o Carlinhos massagista e meu irmão como é que tá o que que foi o que que tá Acontecendo aí e tal chegou desesperado falei carinho Pô fiz a massagem fiz ali a banheira passei mal tal pera aí juvenil [ __ ] ele chega chega com
todo mundo no quarto ó lá o juvenil não sabe tomar banho ó lá ó lá ó lá lá [ __ ] me sacanearam tal e aí se virou o Zé da Fiel velho aí vir Zé da Fiel aí começou acho que isso começou no quinto ou sexto jogo se não engan Zé mas você nunca você você não era um jogador violento não sempre fui duro mas você você era um Jogador de chegar junto e o caramba tal você não aliviava para ninguém não mas você também tinha esse comportamento com quem jogava com você você cobrava
você chegou a bater em alguém você ameaçava alguém se fizesse corpo mole alum vez ah algumas vezes várias no Corinthians fez não no eu tive no Corinthians mas no Corinthians eu quase saí na mão com um cara no túnel do nosso time eu quase Briguei com o Marcelinho Carioca também é mas assim foi discussão De jogo e a gente quase brigou ali aí o Silvinho chegou para di saia daí vocês dois são amigos sai daí tal tal tal tal aí não teve a teve Ah assim depois acabou é o Marcelinho ele é do [ __
] o Marcelinho ele arruma as tred com os caras certo Zé Elias rinc só os cara bom não mas eu era mas eu era moleque então assim benja falando sério hoje assisto os meus jogos e eu falo assim se eu tivesse jogando hoje eu ia brigar com esse moleque eu era muito folgado Meo Era muito folgado tem dividida que eu entro assim eu olho eu falei como é que eu entrei numa dividida como essa marcando o Rincón eu marquei o Rincón Rincon quando eu joguei contra o Rincón o Rincón era 10 era meia Ô Rincón
abriu os braços quando ele abri e eu fui no primeiro assim eu já tinha visto como ele jogava né antes eu eu assistia muito jogo antes eu ia enfrentar o Rincon falei deixa eu ver como é que ele ia aí eu vi né eu tinha a base de salão Eu Sabia que ele usava muito cotovelo então a gente põe a mão assim para ter uma distância só que o braço dele tinha 2 m meu [ __ ] parecia o homem elástico Sabe aquela aí eu vi assim a primeira ele passou o cotovelo Mas passou lambendo
assim eu falei ah não posso chegar perto então na hora que ele pegava eu já chegava com rapo assim nele assim por baixo e tal no terceiro ele falei assim não garoto tá errado isso aí hein garoto tá Errado isso aí hein não não não eu falei não tudo bem tal beleza eu eu não aliviava não você acha que com o v hoje você você ia se ferrar muito não não porque eu nunca fui maldoso é diferente existe o cara que entra para machucar o companheiro e o cara que entra duro eu sempre entrei duro
algum um ou outro jogador que até sei a a se você puxar na internet você vai ver que chama tem uma entrada que eu dei no ocas que era do P se puxar na Internet vocês vão ver pelo Pelo Olimpia acos que eu ainda você vê eu ainda eu aliviei no sentido que eu não fui para PR acertar eu tentei pegar a bola mais um carrinho por trás mas eu não fui nele PR bater PR quebrar tanto que ele levanta e anda não tem nenhum problema os caras falam que o Fagner é maldoso você acha
Eu acho que tem alguns lances que ele entra mais mais forte do que o necessário ele entra PR primeiro para se proteger é aquela história se é para chorar que chora a sua mãe e é Natural isso dentro de campo você tem que se proteger porque você percebe Você sabe quando o cara vai entrar na maldade ou não e eu acho que o Fagner Em alguns momentos ele chega além daquilo que é necessário e é o problema e prejudica a carreira dele porque ele é bom lateral mano ele é bom jogador Fábio o Fagner para
mim é um dos melhores senão o melhor lateral direito do Brasil ainda e eu coloco o Fagner como um dos três maiores laterais do Corintians da História você dividia tudo né sim e quando você via jogador que não dividia eu cobrava do cara uma vez eu discuti no Santos aí meu parceiro Ricardinho eu vou falar Ricardinho a gente tava jogando contra o defensor E aí pô eu jogando como zagueiro o galo falou assim o Zé você vai ser zagueiro hoje falei galo Você tem certeza g o Zé vai ser zagueiro você vai marcar o melhor
atacante dele [ __ ] Um baixinho desse tamanho assim galo eu sou mais devagar do que uma tartaruga você vai me colocar para marcar o cara rápido se fizer se eu fizer alum uma cagada aqui você vai assumir não não fica tranquilo você é mais experiente e tal V jogar contra o defensor e ainda depois do jogo é porrada para você ter uma ideia como o Manuel Tomou tanto tapa lá dos caras e aí teve que o Castelão entrar e fazer o boliche lá né segurança acabou a briga aí tô lá primeiro lance Eu falei
já vou ver qual que é desse cara né já dei logo uma chegada nele beleza tal levantou quando eu olhei assim no primeiro lance que eu pego na bola ele vem por trás me dá um soco na cabeça assim né [ __ ] cabeça fez assim já subiu o galo dói meu tomar soco na cabeça aqui dói falei [ __ ] aí fui lá e dei outra nele aí ele foi me deu outra aí eu fiquei uns uns quatro cinco lances assim eu dava nele dav porrada nele ele me dava Pado também sobrou uma bola
e Ricardinho pulou tirou o pé é eu falei hum falei [ __ ] eu apanhando para caramba e você Ricardinho pulando não pode dar certo aí de novo apanhando apanhando ele pulou aí eu cheguei nele falei assim Ricardinho Deixa eu te falar uma coisa se você não dividir essa [ __ ] de bola eu vou te dar um soco no me me do Campo aqui porque eu tô apanhando e você tá pulando não não Zé Ricardinho Você que sabe [ __ ] primeira bola ele radinho é isso mesmo que eu gosto de Você radinho e
tal mas assim é coisa do jogo benj é que eu te falei eu tenho determinadas coisas que eu fazia na época que jogava que pô Depois eu falo não é possível só eu pedi só um minuto que o o Zé Elias vai precisar sair eu tô trazendo um outro convidado rapidinho já volto tô recebendo aqui hoje vandelei Luxemburgo sabia Ô professor professor tá gostando aí do que sen futebol mudou muito é professor Da tua época mudou bastante todo mundo fica falando aí de Modernidade Eu já fui Vanguarda [ __ ] Dea ver Zé Rafael J
Rafael agora é primeiro voante eu ele é atacante reco um pouquinho Ginho fazia assim entendeu e [ __ ] o futebol não não tem não tem invenção benja tem invenção Rim é verdade mudou tem cidade muitas vezes a tem cidade vai volta vai volta vai volta faz assim vai volta não mudou é mes ele ficar [ __ ] ele gosta não quase fui mandado embora no dia que eu imitei ele Na frente dele porque a história sai história errada o v não gostou não ele gostou ele falou Pô não sabia que podia contar isso aqui
pô aí os caras fal horá fal P Você já viu o Picão você comer falei [ __ ] aí ele viu que podia falar pach não come ninguém [ __ ] tal Fi caramba falei [ __ ] mas aí depois o Paulo mino eu fiquei com medo né Paulo mino me chamou porque a história que eu contei não era para contar sai meu sai saiu ele tava ali eu Falei Putz eu fiquei com Às vezes a gente se empolga né é e sai a gente tá começando e o resenha quando começou era 11 horas da
noite Teoricamente é não é Teoricamente assim as pessoas que assistiam já sabiam que ia ter histórias mais pesadas vamos dizer assim né e Pô eu contei dar o negócio do Marcinho aí o Paulo mino no dia seguinte me chama Zé vem cá senta aí eu falei Putz caí né vai me mandar embora aí o Paulino foi muito gente boa ele falou assim Zé Você sabia Que a Fernanda Montenegro quando começou a trabalhar no teatro as pessoas iam no teatro para vê-la falar palavrão Porque ela falava muito palavrão Falei pô Paulino não sou desse tempo não
aí já me xingou tá me chamando de velho e tal falei não montino começando tal a aí ele falou assim então é a mesma coisa com você é a mesma coisa no resenha O resenha é um ambiente em que vocês vão ficar à vontade só que tem coisa que muitas vezes as pessoas que estão em Casa não não tão prepar não estão Preparadas porque elas não imaginam o que acontece isso então cuidado tal tal tal foi super atencioso e carinhoso comigo nesse sentido né aí depois eu fui separando as palavras entendeu o resto do conteúdo
é o mesmo um [ __ ] PR chima caramba tal oand é igualzinho o bandele super Então mas eu é assim e o Vanderlei as pessoas têm uma ideia errada do Vanderlei o Vanderlei é Um cara que é teru amigo até a morte é gente finíssima gente boa para caramba e se você é amigo dele e é fiel a ele ele é seu amigo até a morte agora se você pisar na bola com ele aí é é natural mas ele é Milhão para quem não conhece o Zé que fica olhando o Zé aqui que acha
Nossa que bom menino tal O Zé não vale nada não tô falando sério o Zé é um lixo é um lixo é um lixo um dia vou contar PR vocês eu assisti as jogo na cabine quando ele Trabalhava na Rádio Globo ó do Pacaembu e às vezes eu viajou com ele era o Oscar ulices o Zé e o Pascoal e o Pascoal Zito the best of the best só que ele gente ele Ó lá ele sabe ó enche o saco do Oscar ulices até hoje durante toda a transmissão eu não sei como Oscar L conseguia
narrar o jogo com ele tô falando sério rádio a gente não vê mas você fica olhando falou [ __ ] aí teve uma hora lá meu saiu Gol velho na hora Que o Oscar gol mas deu um soco no saco você lembra aí o Oscar dis Z Elias e aí lemb tava [ __ ] velho Esses caras são louco muita o a turma lá era legal o Oscar o Pascoal é o Oscar tava ficava puto Não não é verdade fiquei fiquei me sentia eu tava com uma cachumba Aquele dia lá fiquei fiquei uma semana ele
deu uma porrada mas deu um saco do Zé Elias e aí chamou o Zé para comentar o gol não mas tem várias histórias mas ele mas é que as pessoas não sabem o Oscar não Enxerga você é muito filha da [ __ ] Ele não enxerga então assim o jogador tá lá pô depois de tant você você entende né Você sabe quem é quem ele não enxerga então ele fica e eu ficava no ouvido dele falando olha fulando de tal fulando de tal falando de tal fulando de tal é fulando de tal fulando de tal
aí às vezes eu sacanea hum que orelhinha a prde talde tal aí ele olhava assim tal aí eu hum Oscar tal e e assim ia brincar às vezes Eu falava o nome do jogador errado entendeu de propósito não ele errava p uma vez no Morumbi Morumbi lotado eu fazia enquanto a bola não rola então eu chegava meio-dia ele chegava depois E aí eu só sacane ele quando ele foi fazer a abertura P só ele só tava dando errado ele errado só Errado Morumbi não pacembu falou os cara é Morumbi olha aqui os Morumbi H desculpa
pô vai aí ele virava assim tá coçando né Tá coçando eu falei e errava errava aí eu comecei a pegar no Pé dele aí começou o jogo começou o jogo ele errou aí eu falei Oscar é Morumbi Oscar ele pegou minhas anotações e jogou tudo lá para baixo falei os cara estudei o a noite inteira marquei tudo aqui agora como é que eu vou comentar PR aí sai o gol pro gol e como ele não enxerga Ele perguntava pra gente pro gol eu falei assim se fodeu que eu não vou falar [ __ ] nenhuma
agora narra se [ __ ] vai e o Pascoal olhava pro lado assim e fazia assim ó e ria R pô mas é Eu graças a Deus eu tive a melhor escola tá louco meus caros L Pascoal não tem para ninguém e tinha um que benja também no começo foi eh não foi não vou dizer que é difícil mas ele tinha um ele era meio reservado você vai conhecer a el também sabe que era o PJ Paulo Júlio ciman o trabalho trabal dos car UMS caras que eu que eu mais admiro Ó eu também falo
eu me Emociono porque eh eu sempre fui muito observador e e assim sempre fui muito respeitoso com as pessoas né e e ele me tratou super bem desde o primeiro dia só que ele assim ele chegava 5 minutos antes do programa e tinham falado para mim ó você tem que estar aqui meia hora você tem que estar uma hora antes [ __ ] chegava lá na redação redação você sabe como é que é né é difícil aí eu chegava aí eu cheguei para ele um dia falei PJ Desculpa a pergunta porv responde se você quiser
ele falei pode falar Zé fala fica à vontade né o jeito dele de falar você chega 5 minutos antes do programa faz o programa e vai embora depois tem que voltar para fazer Panorama esportivo também Chega 5 minutos tal desculpa né ele falou assim deixa eu te falar uma coisa rapaz o que eu preciso estudar eu estudo em casa redação é um an de fofoca não tenho mais idade para ficar escutando essas pessoas então eu evito Porque senão a minha a minha o meu nome cai na boca de todo mundo e eu não faço nada
falei não tá bom E aí foi sabe desse dia em diante eu ligava para ele falei pjota aconteceu isso isso isso faz assim faz assim vai acontecer isso vai acontecer isso vai acontecer isso vai acontecer isso às vezes eu ficava meses sem falar com ele por causa dos horários né eu ligava para ele e aí rapaz como é que você tá tá tudo bem Fala fala né o jeito Fala pô sensacional Zé tem uma Você trabalhou com um cara também genal que é o morcegão [ __ ] cara pris trazer o morcegão aqui é um
absurdo esse cara não táis eu preciso colocará que eu preciso arrumar alguma coisa com esse cara esse cara é genial conhece o Márcio Ramos o morcegão vou contar a gente tava na no jogo do Corinthians numa Libertadores tava eu e meu filho mais velho E o morcegão é repórter era repórter da Rádio Globo bom para caramba melhor um dos melhores M bom para caramba for que É engraçado gol do Corinthians tô mandando mensagem para ele vamos ver se gol do Corinthians gol do Corinthians o morcegão tira o fone ele é corintiano roxo tira o microfone
corintiano roxo e sai e dá para mim põe e me coloca aqui e sai correndo que nem o louco comemorando o gol ali na pô nisso Oscar olice tá narrando macio [Música] Ramos aí eu falei então Oscar aí ele falou gente isso é ao vivo não é no telefone isso é num transmissão Mércio eu falei então Oscar eu falou Quem que tá aí meu você no meio da televisão F então Oscar é o benja falou benja o que você tá fazendo aí velho não O mar teve um probleminha pô o mar tava que nem o
o Papa Léguas velho corria de um lado pro outro comemorou fo mas tá louco cara no jogo Corinthians e Corinthians é Boca Juniors e Corinthians na primeira final que o romaninho faz o Gol e a gente tava fazendo a transmissão lá do estúdio da Rádio Globo Quando sai o gol ele larga tudo e sai com correndo pela rádio [ __ ] aí ele eu não sei quem eu acho que era o Betinho não sei quem eles rolaram lá no meio do Corredor assim e tal e o Oscar aqui go Marinha tal tal maécio ah Oscar
não tô pronto para falar não vai segue aí e saiu então que do Estado ele me deu para Ele deu para mim Dea fal você já comemorou o gol do Corinthias sozinho numa em algum jogo você já teve isso o casão teve aqui falou que Corinthians e Chelsea ele ele falou que Quebrou as pernas dele lá trabalhando ele se emocionou demais eh o título do Corinthians Gold Shake eu tava no estádio E aí [ __ ] não tem como você não se emocionar tinha mais gente com a gente lá né não vou falar quem porque
não sei Se eu posso se o cara me autoriza ou não então eu prefiro mas eh tinha mais gente e comemorei comemorei porque era uma coisa especial né uma coisa que eu vivi e sabia da importância ah mas tem alguns gols sim alguns gols que que eu comemoro mas eu minha comemoração é mais contida assim ô Car né aquelas coisas assim mas Ô Zé Óbvio V falar que eu sou baba ovo que eu sou seu puxa saco tal Mas podem falar eu primeiro que eu te conheço há muitos anos ass que o o o caráter
que Você tem mas aí você virou comentarista e para mim você é um dos melhores Você sabe que eu já tentei te levar para outros alguma coisa para ele beber aí alguma coisinha Ah ele sabe ele sabe que ele sabe que teve épocas aí que eu tenho tentei levar ele ele ó ele fica aí eu tentei falei José José mas não deu quem sabe um dia então eu acho você é um [ __ ] num comentarista José e você e não entrou naquela onda que eu tô surpreso sabia cara porque eu não Esperava ex jogadores
entrar nesses papinhos que os outros entraram jogador sempre é mais aquela coisa da Bola mesmo que é o box Box que é o flutuação essas [ __ ] papag inagem nova né que eles falam né [ __ ] zagem atual isso é muito chato cara sim e tem lugar cara que obriga sim também não vou citar nome para não queimar os cara que falou um dia eu liguei pro cara e falei pô você falando isso F é me você não fala tô tô fora da escala aí velho como é que você Vê isso aí Zé
você tem você recebe orientação vocês têm orientação para usar esses termos você acha legal você acha que o cara que não usa isso é rotulado e ultrapassado você gosta dessa nova linguagem não assim primeiro eu trabalho lá na na ESPN nunca recebi nenhuma recomendação Ó você tem que falar assim assim assim não nunca eles sempre nos deixaram me deixaram sempre a vontade para para que eu possa fazer o meu trabalho do jeito que eu sou eu Particularmente em determinadas ocasiões eu não sou muito eu acho assim você não pode Eu respeito quem f fala assim
entendeu B mas eu não não acho que a pessoa que não fale um bom português ou português mais rebuscado no sentido de linhas avançadas é bloco médio bloco baixo bloco isso Bloco Aquilo é é o cara não entenda de futebol ah é hoje é transição contra-ataque marcar pressão você pressiona a bola que que é zonas Estéreis do campo Z é zona quando você não usa né entendeu É tem uma série de de de de de de lingu linguagens né hoje linguagens modernas bloco baixo Pô você marcar lá atrás deixa a bola pro cara e você
recua um pouquinho para trás da linha da bola ou para trás da linha do meio-campo Existem várias formas de você falar ou de você passar determinadas coisas e assim tem treinador que passa para jogador o jogador não entende olhando pro lado do outro o que que o Cara tá falando você não entende você tem que explicar Às vezes você tem que desenhar entendeu Às vezes você tem que mostrar pro jogador realmente como funciona eh eu assim M você me conhece há muito tempo aí também me conhece H muito tempo Eu Sempre respeitei as pessoas eu
Eu Sempre respeitei as pessoas eu eu cumprimento do porteiro até o presidente e e trato da mesma forma porque eu não vejo nenhuma diferença quando eu morrer eu vou pro Mesmo lugar que você então por que que eu vou te tratar diferente só porque eu sou um comentarista porque eu fui jogador Ah não porque eu não eu não eu você fala bloco médio bloco alto você é melhor do que eu ou porque eu tive experiência como jogador de futebol sou melhor do que você sei tudo não eu acho que existe uma troca né de informações
em que um completa o outro o jornalista completa o o ex-atleta o ex-atleta completa o jornalista né porque tem Coisas que por exemplo Vocês conseguem transformar uma vírgula numa [ __ ] notícia o ex jogador muitas vezes não tem essa habilidade não tem essa experiência não sabe fazer isso só que eu por exemplo consigo ver determinados lances que você jamais vai entender por quê Porque eu tive lá eu sei o mecanismo eu sei a forma eu sei o que o jogador tá pensando pelo convívio que eu tive durante 26 anos com com os jogadores Então
existe essa troca e é uma uma Forma de você aprender mas tem gente que acha que ah não porque você não fala o o a linguagem moderna você não entende uma das coisas que eu fiquei chateado foi quando o o o Felipão voltou pro Palmeiras e as pessoas não ele é ultrapassado ele é isso ele é aquilo tal e as pessoas parece que esqueciam esqueceram daquilo que ele fez recortaram a carreira resumiram a carreira do Felipão apenas no 7 a um carreira do Felipão é mais do que que Isso é uma coisa que marcou realmente
marcou a vida de todo mundo todos que participaram dali todos mas a carreira do Felipão é maior do que isso campeão do mundo Libertadores treinador que levou Portugal a semifinal o que ele fez em Portugal das pessoas colocarem a bandeira na sua janela nas janelas para torcerem sabe o Felipão [ __ ] de treinador [ __ ] de treinador e um cara gente boa demais e eu fiquei chateado não é ultrapassado tal o que que o Felipão faz ganha campeão brasileiro com time reserva e quando foi pro ATL de Paranaense falaram que ele tá ultrapassado
fo olha o que ele fez foi para uma final revolucionando né porque o time do Atlético com problemas ele foi lá fez o simples olha faz isso faz aquilo ah mas tem o Turra tem o Turra e o Felipão são duas coisas que andaram em conjunto né andaram juntos ali durante esse período Felipão agora parou e Merecido descanso e assim ah porque o Felipão É sim né o Felipão Não fala essa linguagem né Cheio de de detalhes mas ele fala muitas vezes aquilo que o jogador entende aquilo que ele pode fazer aquilo que é o
futebol né porque às vezes tem treinador que ah porque isso meias flutuantes meio aquilo tal e quando você vai ver não sabe nada quando você vai ver no dia a dia não é nem o treinador que dá o treino é o auxiliar entendeu então tem tem muitas Coisas que as pessoas não entendem não sabem E aí tem tem o menos preso que eu acho que é ruim é ruim para todo mundo José quem ser ser o treinador paraa seleção hoje eu eu iria procurar um um treinador estrangeiro sabe por quê Porque assim tá mudando o
placar hein tá mudando o placar aqui no no benjam m sabe por quê benja Porque eu acho que tá todo mundo Infelizmente essa nova geração de treinadores brasileiros que vem surgindo Eh eles não conseguiram títulos importantes então El já tem um certo pô não ganhou nada não ganhou aquilo aí os estrangeiros que vieram conquistaram coisas importantes e você tem que passar a olhar olar de outra forma porque assim o o Jorge Jesus veio aqui e transformou um Flamengo há se meses mas ele transformou o Flamengo no se meses você tem que levar em consideração o
que que ele fez diferente com a bola sem a bola o Abel tá fazendo uma coisa Interessantíssima no Palmeiras é um time europeu jogando o time do Palmeiras se você observar é um time num todo você não tem grandes craques tem o Dudu que tem uma técnica um pouco mais é é é diferente dos outros esse menino hendrick que tá chegando que parece ser realmente um grande jogador nas categorias de base fenômeno agora no profissional essa transição pode ser que leve algum tempo mas se ele repetir né O que ele fez na base é um
fenômeno também No profissional mas o Abel ele consegue fazer um trabalho sensacional Então você começa a olhar pô Por que que os treinadores brasileiros com o mesmo elenco não conseguiram fazer por que que então pera aí ah o tit que era o mais preparado dos preparados doos treinadores brasileiros teve duas copas seis anos na seleção e não conseguiu passar das quartas de final então pera aí tem alguma coisa errada pega um estrangeiro vamos ver o que que ele vai Acrescentar o que que ele vai fazer E quem seria o estrangeiro que você traria pelo que
eles estão falando me parece que é um Ant alote eu traria o Guardiola mas o Guardiola não quer não vem mas eu traria tem Guardiola que mais tem um ou Jorge Jesus ou Abel Ferreira não eu eu tenho algum receio por exemplo em relação a Jorge Jesus pelo pelo pelo dia a dia o Abel um pouco mas o Abel Eu acho que já entendeu Mais do ele tá na frente em relação ao entendimento do futebol brasileiro né só que ele precisa ver quais são as características que ele vai fazer numa Seleção Brasileira Qual o como
ele montaria a seleção brasileira vai jogar igual ao Palmeiras vai jogar eh parecido vai jogar um pouco mais técnico porque a Seleção Brasileira você espera espetáculo nem sempre os times do Abel são times espetaculares em determinados jogos né porque ele Consegue montar bem então eu eu acho que nesse se caso o Abel tá na frente pelo conhecimento que ele tem do futebol brasileiro mas eu traria um cara de impacto de nome porque aí o ancelot é Impacto antil sim antil sim porque aí você você vê realmente de fato se o problemas realmente é o treinador
brasileiro porque aí o estrangeiro vem mostra ganha não é mas também não é para ganhar Copa América para ganhar Copa América eu acho que os treinadores Brasileiros conseguem a nós estamos muito à frente de dos times é Brasil Argentina e depois os outros estãoem atrás O Uruguai agora agora tá remontando num nova geração mas ele precisa ser reconstruído com uma nova mentalidade tem ótimos jogadores mas um um treinador estrangeiro para ganhar a Copa do Mundo Ô José Por que que o você acha certo não ter colocado Vinícius Júnior na lista dos melhores jogadores do da
temporada Eu eu acho Errado mas é FIFA né FIFA é Business mas FIFA é Business o Vinícius Júnior hoje é sem dúvida alguma um dos melhores jogadores do futebol mundal mas Vinícius Júnior e Cristiano Ronaldo quem tem um apelo maior sim apelo é uma coisa o futebol jogado na última temporada Então mas o Vinícius Júnior hoje em qualquer lista de melhores do mundo ele tem que estar o que ele fez o ano passado no real você tem que colocar né Tem jogadores à frente eu acho Mbappé o próprio sané o sané não o mané que
jogou no Liv porque agora tá no Bayer de Munique o ano que ele fez também no no no Liv V por sensacional você acha que o Neymar ainda vai ganhar bola de ouro difícil acho que o tempo do Neymar já foi passou você acha passou Ah não sei que que que aconteça uma mudança assim eh gigantesca em campo eh que eu eu não acredito que isso aconteça primeiro porque o Neymar agora já tem 31 né 31 31 Anos eh não não sei se ele vai se ele vai ter a capac a gente não sabe né
eu não tenho intimidade com ele mas eu sei que ele é um bom garoto é um um menino do bem e não sei se ele teria capacidade de de se Reinventar ele chegou no momento em que ele precisa se Reinventar para poder chegar a uma bola de ouro quando eu falo se Reinventar é mudar a postura dentro de campo eh comportamento em relação às respostas Às críticas entendeu eh eu acho que ele já deveria ser um pouco mais maduro nesse sentido de entender que o futebol Você joga bem joga mal quando você joga bem você
vai ser elogiado Quando você joga mal você vai ser criticado ah mas tem crítica que ofende é já chegou numa idade que o que serve para mim entra aqui eu eu né seguro entendo e o que não serve eu nem nem perco Po falar nisso você já tomou não tomou não mas você algum Jogador já te ligou porque não gostou de algum comentário que você fez não não não eu me preparei bem já três 3 anos para ser comentarista eu queria parar de jogar com 28 28 é porque eu não suportava mais o ambiente de
futebol 28 para 29 anos 29 anos por que Zé Ah no ambiente de futebol você vive isso você vivia isso desde os 10 anos de idade mas assim quando você é garoto você não entende muita coisa né quando você vai ficando Mais velho você vai entendendo muita coisa mas o que mais te incomodava no ambiente do futebol Business porque eu joguei futebol sempre por amor por paixão por a única coisa que eu sabia fazer desde os meus 4 anos até os 29 30 eu só sabia fazer isso eu acordava dos dos 4 anos até os
30 foi jogando futebol acorda levanta aquela frase famosa do Falcão que ele fala ah o jogador de futebol morre duas vezes quando para de jogar não é porque ele Para de jogar é porque ele vai sentir falta da vida que ele teve até até aquele dia até o dia da da da da da aposentadoria E então assim eu queria parar não aguentava mais primeiro que eu tinha tenho problema na coluna fratura de vértebra aí caramba Zé a a Elô um dia falou para mim nossa o Zé tem problema de junta tem que juntar tud junar
tudo e joga fora eu achei que Elô tava exagerando eu falou Pô tudo o Zé tem problema o Zé você dá a Mão ele d ai não então aí eh para treinar tinha que tomar remédio deu tempo rim então sempre trabalhei todo profissional todo atleta profissional trabalha com dor joga com dor eu vi o Oscar falar isso uma vez Oscar schmith né ele viu uma Oscar falou que nunca tem um dia da vida dele que ele não teve dor você vive com dor eu tive minha primeira éa de disco com 14 anos [ __ ]
eu tive a minha com 40 é então eu fui você convive com isso aí depois Assim benj depois de um certo uma certa idade você sabe por exemplo eu sei que eu sou melhor do que aquele jogador mas ele vai jogar porque ele precisa ser vendido o clube precisa de dinheiro eh o treinador não gosta de você porque tem um empresário e o empresário quer trazer jogador dele aí você começa a entender determinados movimentos dentro de de um ambiente de futebol aí teus os teus valores já morderam o teu salário não nunca isso existe meso
existia existia Que o cara ganhava x000 e uma parte ia PR eu acho que existe até hoje você acha que existe até hoje acha que existe até hoje não posso provar assim quem é quem faz mas que existe existe E aí isso se Estendeu né não é só jogador né diretor um monte de o dinheiro não é meu o dinheiro não é seu é todo mundo é futebol é é o Ô benj você acha normal você pagar 2 milhões para um treinador 1 milhão 800 para um treinador com a nossa realidade com a realidade que
nós Vivemos Não dá é muito dinheiro Ah mas o futebol movimenta milhões sim movimenta milhões porque os clubes gastam milhões entendeu então os clubes gastam muito eles precisam que gerere e eh que façam gerar muito dinheiro eh mas não dá eu particularmente não Acho correto você pagar para um treinador r. 800 2 milhões ou 1 milhão que seja para um jogador de 16 anos você paga r$ 50.000 não não acho certo porque você condiciona isso se com 16 anos eu tenho 50.000 com quando eu chegar no profissional eu quero 300 e aquele e o menino
não vai ter condiç de jogar para ganhar 300.000 porque ele não tem condições de ganhar 100 porque a qualidade dele el não foi provado ainda entendeu E e a nossa realidade a nossa realidade não é para tudo isso Eu particularmente né Cada um tem uma forma de pensar mas acho que a nossa realidade é outra como país nós somos nós temos muitas dificuldades tem algum Clube que Ainda deve dinheiro para você não eu o único Clube que não me pagou foi o honia que eu joguei em Chipre meu né e mas depois eu conversei com
eles lá eles me acertaram Até porque eu não não é que eu ganhava n é absurdo não ganhava nada lá eu fui PR férias lua de mel né aproveitar a minha esposa tal Ficamos um ano lá amar bem amar lua de mel demorada foi sensacional você teve uma carreira bonita né José sim não posso me queixar não e você tá fazendo uma carreira muito Bonita como comentarista cara é obrigado então mas que eu t te falando eu me preparei comecei dos 29 até os 32 Quando eu parei eu conversei com o seu Mário falei seu
Mário empresário não quero ser porque como eu falei dentro dos meus valores e princípios e educação que recebi do meu pai eu não vou não consigo viver nesse ambiente treinador tem que aguentar essa geração é difícil não tem muita paciência não e não sei não não quero o que que você f Gosto de assistir jogo analisar taticamente tal aí o seu falei com o seu Mário seu marrio falou não faz um curso de português viu garoto porque Vão te perseguir vão querer te enfrentar mão aí fiz não fiz curso de português mas fiz um curso
quando eu entrei na Rádio Globo O Leonardo est amilo mandou eu fazer um curso de introdução alocução com o Pedro Barreto muita gente fez esse curso ali na Bela Vista eh e aí eu fiz o curso muito legal muito bom mesmo e depois Assim Lê bastante eu gosto de ler eh e fui me informando aí o seu Mário falou olha assim assim assim e tal eu peguei umao importância na tua vida sim até hoje De vez em quando eu me pego conversando com ele vocês vão me chamar de louco mas assim não não são são
coisas assim sabe o que é são frases Momentos Assim que você fala [ __ ] Seu Mário falou isso aí parece que ele tá falando assim para você como como muitas vezes Teu pai tua mãe que falaram coisas Lá no passado que você fala meu pai você acredita que eu tenho a mesma coisa direto cara direto velho [ __ ] como ele era uma figura marcante cara como ele o Mário Sérgio era um cara especial e o Mário Na minha opinião Sempre falei isso né Lô o maior o melhor comentarista de futebol que eu vi
na vida ninguém tinha uma leitura de jogo igual o Mário ele ele fazia o que ele fazia pra gente como treinador ele fazia como comentarista como treinador ele não Tinha powerpint né aquelas coisas todas ele chamava todo mundo na sala pegava a prancheta e falava assim benja você vai jogar contra o Zé e nós vamos ganhar aqui porque você é mais forte tal tal tal ele impressionante ele fazia um jogo de de chadrez assim peça por peça e tal e quando ele comentava era a mesma cois J José eu tava vendo na época ele tava
na Fox com a gente era um eu não esqueço isso era um jogo do Cruzeiro na Libertadores eu tava assistindo o jogo Deu 5 minutos de jogo eu não me lembro se foi o Dedé não me lembro e o Mário falou assim pô o cara tá mal hoje eu falei pô Mário tá louco velho 5 minutos de jogo como é que o Mário Fala com o cara tá mal [ __ ] aí segunda bola o cara pô não sei cara não tá bem tá bem 1 a 0 gol contra do cara que ele falou foi
não é possível Caraí era e o Mário o Mário tem uma o Mário nunca falava assim para mim quando ele fazia programa com a gente ele falava assim ele nunca ele não Queria saber qual que era o tema nada né nada mar não perguntava nada Portugal tinha ganho Copa velho ele chegou para mim e e falou assim o bejo [ __ ] naquele jeit dele pô aí Pergunta lá que que que eu achei da Eurocopa carambo o Mário aí tá bom o programa rolando e tal aí eu falei bom gente Portugal ganhou Eurocopa pô Mário
Sérgio que que achou Portugal ganhou a Copa ele foi uma bosta e não falou mais nada Uma bosta eu Falei era isso ah é ele era is era o Mário cara seu Mário na segunda você imagina Men 16 anos eh não vou de novo não vou falar o nome por questões éticas até para preservar né E O Seu Mário também não merece isso seu Mário chegou tinha um jogador no Corinthians ah profissional tinha acabado de subir o cara deu uma porrada mano que os próprios jogadores do profissional falaram para ele [ __ ] man o
moleque tá subindo agora como é que Você vai dar uma porrada no moleque assim você tá maluco tal foi na maldade foi aí eu é que se [ __ ] tal beleza Saí porque foi a porrada mesmo não falei nada fiquei com aquela gemendo né por dentro aqui [ __ ] dor Caramba e agora que eu vou fazer tal entrei assim seu marrio falou assim pode dar garroto mete a porrada nele eu assim falei é sério que o senhor tá falando mete a porrada nele falei tá bom Ah treinador mandou tem aal tem aal mas
dei uma porrada mesmo aí o cara é o Caral moleque Você é folgado seu marrio virou parae sai do treino Não não vou sair sai do treino você deu uma porrada no moleque o moleque não falou nada você apanhou agora sai do treino tá reclamando por quê pode sair Ô Zé o Mário tinha uma coisa especial com você né tinha é eu acho que tinha né eu tinha tin com ele né Não mas ele tinha com você né É acho que sim tinha teve uma Uma outra coisa para você ver como que era o seu
Maro meio maluco também né bom meio meio maluco meio segunda semana de terceira semana de profissional Pô bicho pegando aí o seu Mário percebeu que o ambiente tava meio assim porque o seu marrio jogava de acordo com o adversário né O que os treinadores fazem Hoje ele fez em 93 no Corinthians pode buscar aí ele jogava de acordo com o adversário ele colocou o Rivaldo para marcar o casag no Maracanã numa fase de de grupos que a gente tinha quadrangular para ver quem ia jogar acho que contra o Palmeiras na final acho que foi isso
ele colocou o Rivaldo para jogar contra contra o Casagrande no Maracanã e falou Rivaldo você vai jogar contra o Casagrande o Casagrande não tá bem não não tem o mesmo físico que você você vai pegar a bola você vai ganhar dele porque você é muito mais forte melhor do que ele você vai pegar a bola e você vai jogar Sozinho pode buscar na internet aí o gol que nós fizemos Rivaldo pega a bola rouba do Casagrande no meio campo é uma jogada todinha e o ergos faz o gol aí na nessa terceira semana vamos pra
reunião lá confusão meio assim aí o seu Mário pegou reuni falou assim ó seguinte quem manda aqui aquele jeito que ele tinha né Quem manda aqui sou eu então é o seguinte eu vou trocar você benj vou trocar Elô vou trocar você assim quem manda aqui sou eu se vocês não gostarem A salinha tá ali ó vai lá e conversa comigo sem nenhum problema agora se vocês quiserem conversar comigo fora do CL também fica tranquilo que tem para todo mundo e eu tô olhando viu viola Ronaldo PR vocês aí que são os caras mais experiente
do grupo tô deixando claro para vocês o recado tem para todo mundo se vocês quiserem pode conversar comigo fora da Clube é maluco maluco maluco mas todo mundo gostava dele porque ele era Justo ele era Justo ele Falava na cara de todo mundo que pensava tal era bom [ __ ] que você acredit que a gente tinha uma Pizada naquela mana velho é [ __ ] que loucura você sabe que eu lembro disso até hoje cara a gente tinha uma pizzada é a última vez que eu conversei com ele assim eu fiquei acho que quase
2 horas na frente da do aog eu começava a conversar com ele assim demorava 2 horas 3 horas a gente conversa aí Zé conta para mim como é que É como é que funciona não faz isso faz aquilo tal Quando eu via tava Du horas conversando com ele a mulher ligando minha esposa ligando minha esposa ligando é nãoa atende telefone tava falando com seu mrio Ah então tá bom bom não tem problema ela também sabia nessa relação Ô José se tiver uma você não precisa não é a trabalho tiver uma final da copa do uma
final de Copa do Mundo na mesma hora tem um show do a meider Você vai aonde Show do a Almeida ai caraca show da Aid é dos meus chupa a ô rud do caramb Copa do Mundo depois eu posso assistir o Iron Man é único cada show é diferente um do outro os caras são os todos os tempos os caras são são demais você também jogou bola lá com eles né Realizei um sonho sonho sonho de de Pô eu escuto desde os meus 12 anos de idade n aqui na casa do meu primo meu primo
Edilson lá na Vila Maria tinha uns discos assim né olhava [ __ ] Aquelas caveir assim né F Caramba deve ser coisa tal aí depois eu fui escutando escutando escutando eu tinha um ingresso eu ia comprar um ingresso do show deles em 98 97 98 era do lado da minha casa em Milão quando eu jogava na Inter e já tinha combinado com massagista falei ó se a gente não for pra final da copa UEFA nós vamos no show Não beleza aí nós fomos pra final da copa UEFA arar uma D aqui não final de copa
UEFA não dava não Dava ele acabei jogando tudo a final mas para mim são asos melhores para mim que música do Iron que você escolheria PR para esse programa pra gente pô eu assim benja eu tinha um para mim um hino né para mim eu escutava essa música Quase todos os jogos que é o wasted Years porque ele conta exatamente da vida de de um músico né o adian Smith um dia tá aqui outro dia tá lá outro dia tá aqui tá lá tal você não cria Raiz com nada tal e eu escutava essa essa
essa Música todos quase todos os jogos eu colocava o fone lá e escutava Que legal você sabe que tem um vídeo que viralizou do wasted ears de um cara na cadeira de rodas que levanta que o Bruce para o show e e não acredita e quem filmou fui eu no Mineirinho eu tava no show do Iron e de repente cara eu tomei uma porrada aqui eu olhei e falei [ __ ] que cena é essa os caras levando um cara na cadeira de roda em cima e o Bruce dixson tá fazendo o show ele para
e olha e fala Meu que isso e eu que filmei viralizou o mundo inteiro na show é diferente né Ben os caras TM performances diferentes o Bruce acho que tá ficando mais velho tá melhor né assim pô é é aquele dia lá você sabe como é que foi eu tava no programa com Djalminha você sabe que o di alminha muita gente não sabe o di alminha é do rock and roll cara eu não se não sei eu entrevistei o di alminha quando na época minha do Lance j ou New Order the Kar Smiths eu tô
falando o Dima é rock and roll não mas não é não não é dos noos é tipo o rud que trabalha aqui com a gente rud gost de cplay YouTu é então aí eu tava com no o programa com o Dijalma aí o Dijalma pegou e falou assim Ô Zé você não conhece ninguém quer jogar bola com lá no Rio os caras me deram me pediram para eu chamar uns jogadores aí jogadores foi lá aquele dia no cfz é para jogar un jogadores aí para jogar é lá contra a banda de rock e tal Falei
pô Rock em Rio Falei pô banda de rock Iron me né eu falei pô ô ô dialma qual é a banda falei assim não sei não meu falei não é o Iron Pô Essa daí essa daí essa daí eu falei pô tô dentro Falei pô como precisa ele falou não é só ir e tal tal dia falei não tá confirmado eu vou aí falei com a minha esposa na mesma hora não pode falar no celular né no programa Então já meti aqui assim tal e tá ela falou [ __ ] que legal tal aí eu
comprei a passagem aí ela pegou e Conseguiu reservar o hotel pra gente ir porque ela também ia né para assistir porque a gente nós íamos ganhar dois ingressos a eu falei beleza aí fui pro jogo pô levei meu disco eu tenho disco assinado do do o Steve haris assinou para mim o filho dele todo mundo assinou ae V meu tô lá né você tava lá né mas você passou lá eu tô aqui né e quase não tinha e quase não tava calor aquele dia pô 11 hor da manhã Steve haris com aquela faixinha com tudo
Falei pô não acredito que eu tô jogando com os caras né e ninguém chegava perto deles porque eles começaram a chutar bola lá tal Falei pô Alguém tem que fazer uma meio campo aía né Aí cheguei para ele falou tudo bem t tal eu falo eu me viro no inglês eu não falo eu entendo tudo que me falam mas assim que que eu converso Mas você falou que era jogador sab Não não falei nada eu fui brincar né meu eu falei ass Pô eu sei que o senhor o senhor né gosta de futebol e já
ficou Me olhando assim né ele falei vai soltar um fuck fuck fuck falei é tal Poxa eu sei que o senhor tá porest Run então eu se eu tivesse feito o gol contra o Manchester United no jogo na na Champions League os caras tinham ficado de Fora eles não não teriam sido campeões da Champions tal falou a aí [ __ ] tô aqui todo sério nervoso né me mão suando tal ele vira para mim e fala assim então continua assim perde o gol hoje aqui pra gente ganhar falei [ __ ] Isso aí você não
precisa nem pedir né tal beleza aí começamos a jogar e é diferente né quem joga futebol e quem não joga né Aí eu comecei a jogar tal acabou foi pro intervalo não sei se você lembra o juiz acabou com 40 minutos ele chegou e falou assim ele ele 45 ele mandou ter 45 aí ninguém entendia foi fui eu que traduzi pro pro pro pro árbitro eu falei ele tá falando que você você tá acabando o jogo antes tava uma Lua cara 11 horas da da manhã no rio Calor do caramba tem mais 5 minutos aí
jogamos 5 minutos tal aí eu fiz uma brincadeira porque o Djalma é impressionante Djalminha joga demais mano Djalminha é de outro planeta Aí ele começou a fazer umas Graças lá e o Luizão morto né tá com o joelhão morto é aí o Luizão tentou o Luizão sentou aqui não levantou velho é tinha que chamar o SAMU aí o Luizão foi tentar fazer o negócio lá e tinha o o Patrick linhard e é o cara do palco aí fez uma falta nele Lá aí eu peguei e fiz uma brincadeira falei assim ó se você der mais
umas três porradas nele eu pago uma cerveja pro senhor aí o cara ficou me olhando assim né não entendeu a brincadeira aí beleza aí acabou aí um cara veio e falou assim para mim você foi jogador de futebol eu falei é fui onde você jogou Fi não joguei aí e tal onde você jogou eu fi ah joguei na Inter de Milão assim como é que é teu nome F Zé Elias aí passou voltamos a jogar Acabou o jogo O cara veio falei [ __ ] que que o cara tá me xingando né el falou eu
falei com o meu amigo italiano em Londres Ô o cara te ama você é isso você é aquilo você é o tempo do Ronaldo o time do Ronaldo falei é por que que você não falou que jogava falei é não gosto né Pô desse dia em diante nasceu uma amizade eu falo com ele toda semana que legal cara toda semana falo com ele e e assim vieram contei para você né os caras vieram em Casa ele e o chque né é um dos dos caras que do grupo de do rood né que é o empresário
almoçaram em casa no dia do show tal e assim surgiu amizade e o mais legal foi o seguinte lá em cima lá na no churrasco jogador de futebol fica no canto pagode eh contando história né sacanagem um do outro aí eu falei pô tô do lado Steve Harris eh os caras da banda Falei pô não vou ficar conversando com jogador de futebol que eu já sei a resenha né sentei aqui no cantinho e só Aqui me Só escutando yes oh yeah oh yeah Play very nice very good Player yeah tal os cara ye você con
conheço conheço tal aí fiquei fiquei fiquei fiquei aí fiquei amigo dos caras e comecei a conversar tal e perguntei pro Steve ris Falei pô como é que que que você sente né porque a gente como jogador de futebol pô vai pro campo nós somos xingados também né como é que você imagina os caras vão para te assistir Ele contou que uma das sonhos Dele quando criança ele começou a Contar assim [ __ ] legal o dono da banda o cara mais importante da banda conversando comigo assim como se a gente tivesse conversando os caras são
muito simples muito simples aí benj eu vou te contar que essa história é uma das coisas mais legais que eu tenho para contar e Achi beleza conversei e tal aí tirei foto com eles aí o Ed lockhart que é o cara do manager do de marketing cara pegou me entregou o cartão e eu contei para eles durante o churrasco falei ó Vai ser o primeiro show do meu filho na vida dele vai ser o show do Iron em São Paulo ele falou toma aqui me manda me dá o seu e-mail aí dei meu e-mail fal
assim ó quando eu chegar em São Paulo eu vou te mandar o e-mail vou te contactar e eu vou deixar dois ingressos para você lá falei não mas eu já comprei o ingresso não não os teus ingressos estão lá no setor da banda né que a banda deixa e eu nem sabia que tinha isso entende beleza Ô benj você acha que o cara vai falei o Cara não vai me mandar e-mail vai nada mandou por no dia que ele mandou e-mail ó os teus ingressos estão assim assim assim assim beleza aí eu fiquei muito amigo
do Rich do sha e do Patrick lmh que é o cara do palco aí eu levei meu filho peguei lá o negócio entrei e o ingresso dava pra gente ficar no camarote deles aí fiquei conversando com os caras lá tal aí eu pensei comigo Falei pô os caras me trataram tão bem meu mas tão bem que eu quero dar um Presente para eles os caras né para retribuir como gratidão a forma como os caras me trataram porque você conhece tanta gente aí que você fica olhando na televisão você chega perto são uns malas n são
uns malas Pô e o e o Iron madeid o cara te trata como falei [ __ ] cheguei e levei levei uma camisa pro Steve Harris do Corinthians uma listrada que é raríssimo é raríssimo que ninguém tem assim só Geralmente quem joga né e eu tinha levei pro Ed lilard que é o cara Do marketing uma do olimpícos e eu não sabia a esposa dele era grega levei uma pro do Bolonha do Patrick lilard que é o cara do palco e para esse meu amigo Rich el levei uma da Inter pô entreguei e o apuro
aí o Steve Harris P assim não eu entreguei do corin mas eu entreguei né pros caras assim né aí Steve Harris faz assim ó sign for me please [ __ ] que pariu olhei pra minha mulher eu falei fodeu como que eu vou aog gravar Dos e o que que eu vou escrever em inglês meu aí minha esposa escreve aí para ele assim assim assim Aí eu tenho uma noção né comecei escrever ela não olhava para ela assim tá certo ela fazia assim aí eu pá pá pá eu falei ela tá certo tá certo tá
certo aí eu assinei e entreguei para ele aí tive que assinar para todos aí entreguei para todos e o Patrick al na conversa ele falou que a filha dele tinha acabado de nascer que fazia 8 meses e ele tava com saudade Porque ele tava no show e tal aí eu peguei e comprei para ele uma avanas da do Brasil né Para dar para ele pô o cara ficou apaixonado aí eles colocaram autografo você deu autógrafo Steve Harris aí eles colocaram no meu no negócio que a gente tinha aqui no cchá aquele worker né E aí
tinha acesso a tudo tinha acesso a tudo aí eu tô lá tá o Patrick nem R Vem cá vamos lá no palco olhei assim não é possível o cara vai me levar no palco da Iron madeid pô tava Que tava né aí entrei me mostrou a bateria mostrou lá o o como é que fala o cara que ajeita as guitarras Road do Steve Gears do David é pá pá pá eu falei ah eu sou apaixonado eu eu sou fanático pelo adrion Smith né Eu acho que solo de guitarra assim tal aí o cara falou para
ele falou assim ah aí ó fã and Smith aí P fiquei ass o cara pegou o r pegou toma segura aí me deu a guitarra do cara [ __ ] comecei chorar minha esposa tá Chorando por seu Bananão aí meu filho começou a chorar começou a rir também e tal S que só quem é foi entende né cara saí de lá tal aí ele chegou e me deu um presente me deu a camisa da Crew né que é da da equipe que trabalha falou assim isso aqui é relíquia poucas pessoas T aí eu tenho Eu
veio pra casa pô não dormi legal demais fod Ô Zé a primeira vez que eu fui jogar bola com os caras foi no spac sabe o spac sim e pô levei o solit o solitinho que Deus o tenha gente boa Demais solitinho pô gente boa demais foi eu sol Litão solitinho Ronaldo Giovanelli é menino menino Menin ô menino grande Eu chamo ele de Marone Marone e tal ele fica puto deixa eu te contar a história do Ronaldo não pera só um minuto Ô Ronaldo Você é fã de Maiden pouquinho pouquinho pouquinho Ô Ronaldo e a
banda dos impedidos fodeu não tô tocando nada P vamos Embora teve uma vez que ele foi em casa logo no começo né ele pintava a sobrancelha e ele foi fazer as entrevistas e ele pintava a sobrancel no comecinho tal pô ele pegou um quadro lá o o o chefe do sacaneou ele pegou um quadro lá que pegava tava muito sol aí eu tô conversando aqui com ele pô não tem jeito né Ben a sobrancelha começa a escorrer aqui assim ó aí eu falei para ele ô Ronaldo você quer que eu pego o lápis da Minha
esposa para você Tom no cu mo respeita filho da [ __ ] igual respe resp fil da [ __ ] vai me matar mas eu S Só brinco que eu gosto Ronaldo é gente [Risadas] boa lá o André Sepultura tava todo mundo cara eu nunca tinha visto Steve Harris de perto pô ele entrou no campo brother ele corre PR caramba joga ele foi ele foi tentou jog O problema é que onde ele Ia eu ia eu falei pô o cara vai me mandar tomar no cu Já já né ele ia pra direita ia pra direita
ele ia pra esquerda ia pra esquerda e o medo de jogar e machucar o cara e não poder fazer o show então aí depois tinha uma pulseira vi porque ter um churrasco algumas pessoas eu fui ele ia pegar picanha eu ia e toda hora eu falar para ele Steve one more Pig please ele ele é bonzinho toda hora ele tirar uma foto comigo aí Eu falei pô aí ele ia pegar a sobremesa eu i ele é bom eu fiquei com medo porque o filho dele jogou ainda mas você né animal você dá um carrinho no
cara acabou é um ano o cara fora do Mas você sabia uma vez mas sabe porque eu fiquei com medo uma vez a gente fazend eu tava jogando jogo esses jogos de finais de ano ó eí o massa tava jogando com a gente o Felipe Massa FIP massa Vil Você sabia que o p o Felipe Massa aqui hein Mass é bom para caramba gente f o Felipe Massa é brother gente boa para car clepton isso eu já não sabia tô te falando de trocar mensagem de jantar na cara do cara em Londres sabia disso é
verdade não sabia hã é gente boa PR caramba boa caramb eu tô lá jogando né quer dizer tô jogando tal aí o goleirão quebra o Felipe tava atrás bem atrás aí eu tô olhando a bola aqui eu pulo para dominar a bola Pô acho que ele quis antecipar Meu a eu falei [ __ ] matei o Felipe Massa aí Felipe Massa vai correr na Fórmula 1 não vai poder aí já vão falar que eu [ __ ] eu já tenho a fama já vou paraar Zé Elias mata Felipe Massa quebra a perna tal falei [
__ ] que merda aí no jogo do Steve Harris ele pegava na bola eu fazia assim pode passar fica à vontade tem erro Não chuta chuta chuta [ __ ] fiquei com medo do caramba Já pensou [ __ ] meu falar tem mais duas horas aqui ou não com ele ô queria agradecer Ronaldo Obrigado mesmo Gostou né e do jeito que tá esses lixos aqui eles vão fazer 4000 cortes de você imitando o Ronaldo Giovanelli e eu queria agradecer ESPN por ter te liberado Obrigado paraa ESPN muito legal [ __ ] é você é sensacional
cara vamos fazer parte dois parte TRS parte qu não eu tô à disposição você sabe disso São 30 30 anos de amizade esse ano 30 caramba velho que loucura 30 anos de vestiário do Corinthians lá né Você sabe rapidinho Eu eu fui diretor do Corinthians naquela época era diretor em 1993 eu tinha tava com 20 23 anos mais u mais não 23 nasci em 69 ah cagada nasci em 69 Quantos anos você tá agora 53 em sol o teu rabo velho eu mando quem a merda você ou Ronaldo Giovanelli Ô eu tava na estrela do
Ronaldo em 88 no Morumbi quando ele pegou o pên Doo Pereira mas não é aquela época cara o Mário Sérgio era técnico do Corinthians o Mário me convidava gente Eu assisti os treinos dentro do gramado do Parque São Jorge dentro do Gramado cara difente ele falava assim para mim garroto ele falava fica aqui comigo aqui ói ele ela é diferente né os repórter tomavam a mesma coisa mesma água que hoje a gente não tem acesso mais a gente não conhece mais os caras aí veio a pandemia piorou né piorou porque todo mundo se acostumou a
fazer os programas remoto é mas H uma tendência benja e dos clubes cada Clube ter a sua televisão né Sua TV e aí é uma uma cer de uma certa forma eles vão fechando ainda mais as coisas além do assim eu eu acho eu entendo as profissões né Eu entendo cada cada função dentro do futebol os assessores tal aí eu não sei se é o assessor se é o jogador eu não sei como é que funciona porque assim se você faz uma crítica às vezes com com o jogador o jogador não fala com você porque
você criticou aí ele não quer falar aí você para você falar você tem que pedir Autorização pro clube o clube tem que falar com assessor assessor tem que falar com o jogador jogador top Ah quem é Ah FL não tem você sabe como é que funciona mas eu não sou contra isso eu acho que os clubes T que ter as suas TVs são gerador de conteúdo o problema cara é que o torcedor só vai ter acesso a uma comunicação totalmente Chapa branca que bonito é você chegando no treino penteando o cabelo saindo do carro e
falando pô e aí tudo bem Você não vai Ter uma pergunta você não vai ter um acesso eh eu acho isso ruim tem Clube aí por exemplo que teve famoso por ter um momento bacana de democracia que hoje você também não pode criticar porque você critica eles vetam o jogador do teu programa falei então veta velho o os caras aqui tem que ser Independentes as pessoas TM que criticar não tem só elogio tem que falar a verdade n você tem que falar aquilo que você pensa respeitando né você tem que ter em Relação aos jogadores
cara Sabe o que eu acho ruim e que você tira e eh como que eu quero te falar por exemplo o o o a mesma coisa que você tem com o Steve haris né a molecada tem o jogador sim e você não tem mais o acesso a ver um outro lado do cara porque ninguém deixa mais sim entendeu ou é só aquele acesso sub o Instagram que é direcionado aquilo que o cara quer mostrar semil que verdade sabe [ __ ] é o cara lá tal tira faz uma foto tá dentro do carro E você
leva o cara você vai entrevistar o cara aí vem os assessores hoje que não olha você não fala disso você não fala disso você não fala disso então não leva não posso falar nada então deixa aí na TV do clube Cara acho ruim e eu acho que isso vai ter uma consequência a médio e longo prazo porque porque também não tem mais história Zé não tem história velho não tem o laço né você não você não cria você não est conversando aqui [ __ ] olha aqui do [ __ ] quanta coisa que rolou Que
a gente tem tal não sair daqui pra frente que que vai ser cara você vai entrevistar um jogador ponha Ah ele saia do carro pegava o celular então você não tem história é que é uma uma forma diferente a gente tem que saber lidar com isso né tem que saber se adaptar essas coisas eu nós somos nós somos do tempo em que eu eu lembro do seródio que cobriu o Corinthians acabava o treino ele falava assim Zé você pode entrar comigo aqui a hora da tarde f não posso A gente ia até o ao refeitório
comia voltava e ficava esperando às vezes 15 20 minutos ali conversando com ele porque passava o cabo né dentro do vestiário ali dentro da sala a gente ficava conversando ficava numa boa então mas não tem mais é antigamente tinha aquela história né o cara pegava o jogador na balada ligava pro setorista falava ó fulano de tal tá aqui gente boa esquece ele aí não tinha nada [ __ ] você sabe o que eu tô falando Tem tinha tinha Gente que encontrava Ô que tinha de jornalista que gostava de ir pro Rio Grande do Sul não
sei por sei por mas os caras adoravam ir pro Rio Grande Do do Sul não sei Porto Alegre então Se matava que i Nossa os caras iam Escondidinho ali na no setor de mala sabe os caras iam com a mala enroladinha assim e tal não sei por Entendeu pô tinha esse tipo de relacionamento né tinha essa essa troca de de de confiança né Hoje em Dia primeiro tem o celular Então os Car fic meio José demais meu obrigado obrigado Você José não eu que te agradeço obrigado [ __ ] Que papo legal velho Caramba que
coisa bacana velho bons tempos agora eu tô preocupado com os cortes ali que rapaz a Rapaziada vai olha o os do Ronaldo e Giovanelli Espero que o o Bruno faça uns 400 é menino ou men fazer um ping pong rápido lá com o Ronaldo Ronaldo você acha que o Corinthians vai ser campeão paulista sempre o Ronaldo o Luan vai voltar jogar bola pel amor de Deus não o Ronaldo o Lázaro vai continuar Você acha que vai dar certo como treinador Tomara você Ach que o cor vai ser campeão brasileiro é um dos favoritos o Palmeiras
tudo esse ano de novo espero que [Música] Não José Elias semana que vem tem mais bej M scream for me Brasil José Elias valeu