Fala pessoal, tudo bem com vocês? Bora falar de Corinthians e Santos porque o Dorival Júnior foi mal de novo. Corinthians não jogou bem, mas o Yuri Alberto como sempre ele vai lá e resolve.
A defesa tem um ponto positivo. Vamos falar sobre o jogo. Chega mais, eu sou o Chico Garcim.
Inscreva-se no canal e vamos [Música] juntos. [Música] Você está convocado para a Liga do Milhão na KTO. Ktobet.
br. Tá bombando, hein? Você pode faturar R 1 milhãoa.
Isso se você for um bom palpiteiro, se você for o cara do bolão, dos grupos de WhatsApp aí da galera. Pois é, depois de registrar a sua participação na promoção, tem que dar o aceite, né? clicar em aceitar, participar da promoção, você aposta pelo menos R$ 5 em ODS acima de R 1,30, em combinadas, em simples, e você vai pontuando lá na Liga do Milhão.
Tem o ranking de influenciadores, eu tô zerado lá, eu tô mal para caramba, mas eu vou me recuperar. Você pode ganhar apostas grátis, diárias, mensais e semanais e, claro, no final do ano ainda faturar R 1 milhãoais. Participe da Liga do Milhão, venha para KTO, ktobet.
br, br, site para maiores de 18 anos. E não se esqueça, jogue com responsabilidade. Calma, rapaziada.
Eu não tô aqui para criticar o Dorival Júnior apenas, né? O Corinthians depois de uma vitória. Não é isso.
É apenas ponderar algumas situações. Eu me espantei com a escalação do Dorival. Quando eu olhei, eu sabia que ele ia mexer no time de novo, mas dessa maneira, mudando completamente o esquema, sabia que ele não tinha o Memphis de Pai.
O Ranielli era dúvida, então começou no banco, entrou no segundo tempo. Agora realmente eu não imaginava um 451 para jogar contra o Santos em casa. É, e tem que exaltar a terceira vitória sobre o Santos no ano.
2 a 1 na fase de grupos do paulista, 2 a 1 na semifinal do paulista, 1 a 0 agora no brasileiro, sempre com o Yuri Alberto sendo decisivo. Eh, uma supremacia que já vem de tempos, né, e do Corinthians sobre o Santos, né, nos últimos anos. Eh, e o Santos tá numa situação delicadíssima, né, pincelando um pouquinho sobre o peixe aqui, porque eh o Santos tá fazendo aqueles jogos em que algum momento até parece que vai ficar perto de fazer um gol ou até de vencer, porque, enfim, né, não que jogue tão melhor assim com o adversário, mas tá dentro de uma competitividade natural, mas parece que falta um pouco de sorte.
As vezes o jogo contra o Grêmio foi muito assim, perdeu o jogo no final, eh, e o Corinthians foi melhor no segundo tempo e tudo mais, mas no primeiro tempo, até pela escalação do Dorival e postura do time também, o que tá me incomodando de verdade, eh, o Santos, ele, enfim, dominou as ações em alguns momentos. O Zé Ivaldo perdeu um gol inacreditável, inacreditável. Cruzamento do Roleazer pelo lado esquerdo, né?
Ele de cabeça de frente pro Hugo, acaba chutando para fora. Eh, e depois o Barreal também numa jogada do Rolez pelo lado esquerdo, ele chuta e a bola passa isso aqui da trave. As melhores chances foram criadas pelo Santos no primeiro tempo.
Teve uma falta do Coronado. É verdade que o Brasão fez uma baita defesa. E só eh, por que que me incomodou a postura do Corinthians?
Porque no 54 é mais um esquema diferente do Dorival. Ele tá mexendo demais no time. Eu sei, não tinha Memphis, eu sei o Raniell era dúvida, até entrou eh eh no decorrer do jogo.
Eh, mas assim, eh teve uma situação que eu gostei, então assim, eu vou ponderar situações positivas e negativas. Eh, o Félix Torres como um lateral, que que ele faz? Ele faz um sistema de três zagueiros com André Ramário no meio, o zagueiro da sobra, o Kaká mais à esquerda e o Félix Torres mais à direita.
Ele não tinha o Mateuzinho, era desfalque e tá muito claro que o Léo Maná não é uma opção para Dorival Júnior. O que que ele faz aí? Depois disso ele povoa o meio de campo com o Maicon e o Bidon por dentro.
O Coronado mais à esquerda, eh o Carrilho e e o Martines um pouco mais à direita. Os dois intercalaram muito esse essa profundidade, já que o Corinthians não tinha um lateral direito. Vamos combinar que o Félix Torres não jogou como lateral, ele jogou como terceiro zagueiro pelo lado direito.
Mais ou menos como faz o Belia com o Ferrares, mais ou menos como o Abel Ferreira faz com o Marcos Rocha, né? Embora o Marcos Rocha é lateral, mas ele faz e muitas vezes aquela saída de três ali e dificilmente passa do meio de campo. É que quando ele passa, ele tem muita qualidade, né?
né, pela experiência, ele consegue fazer cruzamentos, ele consegue fazer infiltrações. Mas o que que faz o Corinthians? Ele aposta nesse sistema de ter dois jogadores ali que atacam aquele espaço, eh, povoar o meio de campo, né, com o Maon, que é o preferido hoje do Dorival, eh, o Bidon ali para ter circulação de bola e o Coronado mais à esquerda.
Só que esse esse jogo dele ficou muito estático e e eram muitos jogadores que não que não que não atacavam. Eles simplesmente ficavam esperando o Santos trocando, errando muitos passes e o jogo do Corinthians não se desenrolou. Até porque é o que eu digo para vocês, ele não define um time, ele não define um sistema, falta entrosamento.
E vamos combinar, não tá, o Torival não tá tendo tempo de treinar, então como é que ele, sei lá, ele coloca no jogo uma escalação completamente aleatória? Ele ficou meio bravo com as perguntas, dizendo que isso é apenas uma questão conceitual, né, que na hora que a bola rola as coisas mudam. Pois é, mas os jogadores não me parece ter entendido isso aí.
O que que ele faz? Aí ele aí ele tem uma medida importante. Ele sem fazer alterações, ele posiciona o time de uma maneira diferente.
E aí você vê tanto o Martinez, especialmente o Martinz atacando muito mais o lado, a profundidade, o Coronado se aproximando do Yuri Alberto, porque cara assim o o que que acontece com o Yúri Alberto? Orio Alberto, ele ele tirou alguns coelhos da cartola nesse jogo. Ele realmente encontrou soluções onde o sistema não o favorecia.
Eh, uma das grandes dificuldades que o Yuri sofreu no Corinthians com Mano Menezes, com Antônio Oliveira, eh, o Antônio Oliveira menos. O Antônio deu muita moral pro Yuri, até tentou montar um sistema melhor para ele, mas especialmente com mano lá atrás, com Luxemburgo. Eh, o Yuri, ele não pode jogar isolado na frente como inicialmente o Corinthians e adotou esse sistema, porque ele fica preso entre os zagueiros e ele fica sem parceria para tabelar, não tem o o espaço no ponto futuro para ele atacar e não tem não tem como fazer pivô ali com a marcação adversária.
Mesmo assim, mesmo assim o Yúri ainda tentou uma cabeçada no primeiro tempo, ainda tentou se deslocar no segundo tempo, quando você vê que o Coronado aproxima, que o Carrilho começa a chegar mais por dentro, que o Martinz ataca por lá, é, que o Bidon também começa na construção, aí você vê que o jogo apoiado funciona muito melhor. E e aí o foi uma questão mais até de postura e de posicionamento do que necessariamente de sistema, tá? Eh, mas isso isso foi o que aconteceu, né?
E aí o Yúri Alberto começou a a desencantar, começou a fazer o seu jogo e aí no gol, né, o Martinz ataca pelo lado direito e bota na cabeça do Yuri. E e aí voltando no Santos, né, é o típico gol do time que tá complicado, né, porque toma um gol em que o goleiro faz um milagre, mas a bola passa isso aqui e enfim e acaba perdendo o jogo por esse gol. Só que aí a gente teve um segundo gol, que é um gol maravilhoso do Yuri, numa saída de bola, numa recuperada, na verdade, do Félix Torres, que, vamos lá, fez um bom jogo, tá?
E eu posso estar sendo xingado aqui, mas eu acho que o o Félix Torres, comparando com ele mesmo numa linha de três mais à direita, pode funcionar. Pode funcionar. O André Ramalho foi menos exposto.
O Kaká, da mesma forma, a gente vai analisar individualmente aqui, tá? Obviamente eles tecnicamente muitas vezes deixam a desejar. Agora, eh, que depois, especialmente no segundo tempo, que que risco que o Santos ofereceu ao Corinthians no segundo tempo.
Então, eh, é mais um jogo que o Corinthians passa sem sofrer gols dentro de um sistema que me parece interessante até por esse escape pelo lado direito em que o Martinez, que jogou uma enormidade, eh, atacando esse espaço, funciona muito bem. Pode ser uma opção até para ser lateral mesmo, se ele quiser ser lateral direito ou um ponta eh eh por aquele lado. O Dorival tá tentando colocar o carrilho de ponta exatamente pela dificuldade que o Corinthians tem no elenco de jogadores dessa característica.
O único cara é o Thalis Magno, realmente que não anda numa boa fase técnica. Então ele tá tentando resgatar o Carrilho nesse sentido. Eu eu acho arriscado porque o Carrilho tem funcionado, funcionou muito bem esse ano inteiro como um jogador mais como meio-campista, eh caindo muitas vezes por ali.
Agora você fixá-lo como ponta, embora tenha jogado a carreira toda dele, assim, eu acho que ele foi reinventado por Ramon e Emiliano Dias e ainda no Alrilal, eles contam muito essa história, eh, no meio de campo e funcionando muito bem. Acho muito, muito ruim você abdicar daquilo que o Carrilho tem oferecido de melhor ao time. Mas enfim, são as ações e as medidas do Dorival.
Eh, o Félix Torres, que eu tava elogiando, ele ele rompe, né? Ele consegue levar vantagem sobre o David Washington. O Klaus tá de frente pro lance, manda seguir e ele dá um passe, cara, o passe que ele deu, reparem no passe que ele deu, ele dá um chute no ponto futuro, que é o que o Yuri mais adora, né?
mas cortando, rasgando a linha defensiva do Santos e a bola faz uma curva e chega na frente do Yuri. O Yuri avança, dá uma cavadinha, vence o Brasão e faria ali o segundo gol. E o Yuri já tem 44 gols sem esse gol, né, que não foi validado.
Já é o artilheiro máximo da Neelquimic Arena, superando o Angrel Romero. Já é o maior artilheiro do século XX do Corinthians e tem 12 gols agora na temporada. É impressionante o Yuri Alberto nesse jogo, mesmo sem eh ter o apoio, ter o Memphis, por exemplo, o Romero desde o início, sem ter uma parceria e tendo jogado o primeiro tempo praticamente isolado, ele conseguiu encontrar soluções pro time do Dorival.
O Yuri e merece os parabéns, como sempre, né? Como se doa pro time e como tenta resolver todos os problemas. E aí me incomoda porque o Rafael Klaus ainda é um árbitro que a gente sabe que as decisões que ele toma em campo dificilmente ele é convencido pelo VAR.
E cara, contra o Inter, por exemplo, né, o Corinthians teve muitos gols, dois gols anulados, por conta de faltas na origem e uma origem ainda que não tá bem definida pela FIFA dentro de um protocolo, né, que a gente não sabe o que é o chamado app, né, que é o ataque p face position, que é a fase de ataque. Muitas vezes faltas no campo de defesa, como foi o caso inclusive em que lá no na lupa você considera uma infração, aí você anula um gol que dava todo o tempo do eh do adversário se recuperar e tal. Isso me incomoda, até porque eh é óbvio que há um contato.
É óbvio que há um contato. O Félix Torres toma frente do David Washington e um contato para mim muito sutil. Eh, eu não vejo infração no lance e e o Klaus também não vê dentro de campo, no calor do jogo, só que aí ele vai pro Varv, o lance em câmera lenta, vê que tem um contato, aí o jogador cai, aí ele leva vantagem, sei lá, interpreta dessa forma, vai lá e anula o gol.
Eh, cara, é inacreditável o que os árbitros e os árbitros de vídeo tão conseguindo fazer com esses lances assim, sabe, muito sutis de contatos, de eh enfim, né, de de jogo em que você encontra um motivo para anular um gol. Eh, eu acho muito pouco, acho muito pequeno você encontrar um motivo desse, é uma falta, o cara tira o cara da jogada, é uma coisa. Agora uma disputa normal ali em que tem um contato, o cara acabou caindo e tal e o árbitro validou no campo.
Eu acho inacreditável você anular um gol desse. Enfim, foi o que aconteceu. Não fez falta, felizmente, fez pro Yuri, né, que teria mais um na conta.
E aí com isso, eh, o Corinthians venceu o Santos apenas por 1 a 0. Três pontos fundamentais, precisava ganhar. Eh, o, o jogo não foi tão vistoso.
Essa, esse rodízio e eu acho ainda muito eh eh nocivo pro time, né? porque a gente não vê um desenrolar de padrão, mas me parece muito claro que isso vai se manter até a pausa pro Mundial, se os reforços chegarem, eh, se o o Dorival conseguir treinar mais o time, aí a gente pode ter uma outra perspectiva depois. Claro que o Memphis fez falta, eh, claro que que que um jogador como esse faz falta ali no comando de ataque, na criação, o Rodrigo Garro, então nem se fal fala, tem uma perspectiva dos dois voltarem aí nos próximos dias, né?
Eh, acho que o garra um pouco mais, mas o Memphis no final de semana que vem acho que é uma é uma é uma uma grande expectativa. Mas tem algumas soluções defensivas aí que eu achei interessante, até só para não falar mal, né? Eh, gostei do sistema de três zagueiros ou eh, né, três barra lateral ali com Félix Torres, com o Martinz e o Carrilho ali pelo lado direito.
Acho que você ganha eh você ganha a campo, você tem uma solidez, uma segurança. O André Ramalho acho que pode funcionar muito mais numa linha de três, foi como ele funcionou quando chegou ao Corinthians. Então, tem algumas mexidas aí que, OK, a gente consegue tirar um saldo positivo.
Agora tá muito pouco, né? Em termos de postura, eu esperava que na chegada do Dorival aquele sprint ele fosse dar uma resposta muito muito mais incisiva em termos de atuação, em termos de eh protagonismo do time. Não é o que tá acontecendo, até pela rodagem do elenco que ele vem fazendo.
Mas enfim, são três pontos importantes. Vem uma decisão aí pela Copa do Brasil contra o Novo Horizontino no meio da semana, o Galo no final de semana que vem, depois a decisão contra o Huracã pela Sul-Americana. É uma sequência danada e é óbvio que ele não vai usar todo mundo o tempo inteiro.
Eu entendo isso, mas tá mexendo demais. Inclusive no sistema, como foi o caso hoje. Felizmente ele posicionou a tempo e o Corinthians conseguiu vencer o jogo.
Que que vocês acharam do Dorival, dos jogadores? Quem que vocês destacam? Martinz jogou muito, né?
O Yúrio Alberto foi decisivo. Quem mais? A defesa dá para destacar?
Não sei. Com vocês. Comentem aqui, inscreva-se no canal e eu volto na próxima.
Co?