esse é o fiat uno mille economy 2013 o último ano do mini lendário aqui de escala no teto me levando os carros que ficou mais tempo na linha de produção da história aqui no brasil não é à toa ele criou fama de ser um carro que anda bem por ser leve bebê pouco por ser um ponto zero e ser muito confiável no vídeo de hoje a gente vê tudo que tem prazer de ser exemplar raríssimo porque ele é completíssimo ar direção vídeo trabalho que não é muito comum se ver em um mini fora isso a
gente tem aqui a preparação para a tunagem máxima do ano colocar a escada no teto vamos falar do interior do porta malas do motor e vamos levar ele pra dar um rolê pura nostalgia e vamos começar com o vídeo falando da parte da frente também conhecido pelas pessoas mais legais que existem como a frente feira inteira que bonitona nettheim para-choque aqui aqui segue a mesma cor do veículo deixa bem bacana e símbolo que fiat mudou pouco né a frente quer dizer ele inteiro mudou pouco ao longo dos anos sempre manteve esse visual não dele vamos
falar então do motor ea briga que o cofre do motor temos acesso ao coração da fera motor 1.0 fire não temos manta acústica e não temos braço pantográfico só valia tinha porque o uno sempre foi feito assim pra ser um carro muito barato então várias coisas foram tiradas dele ou no caso aqui nem colocado assim né podia ter uma manta acústica tendo em vista que ele tem air bag aqui na frente não tô brincando o estepe fica aqui na frente com o pneu né é uma sacola de ar bem ele fica aqui desde sempre o
que né talvez em uma batida possa te ajudar a nossa tanto assim o seu cartão 66 cavalos com etanol 65 na gasolina 9,2 quilos de torque com etanol ou 9,1 na gasolina apenas 2.500 giros e ele pesa apenas 840 quilos um dos únicos carros que vai pesar menos que sua sogra mas mesmo assim se daqui não é um carro esportivo na galera é valente é forte mas não é um carro esportivo faz 10 ascendi 14 segundos e eis que chegamos aqui na belíssima econômica traseira turno nunca mudou muito mesmo porque é bonitinha é tudo bem
feitinho ac milan é como eu disse esse ano ele parou de chamar a onu e chama só mille para dar espaço ao novo uno que lyon não há gente que não gosta de gente que gosta enfim para abril que o parta mão só na chave mesmo surgir e você abre e são paulo em 290 e em trouxe bastante também no carro ou seja apesar de ser um carro compacto bom dá para você levar que quase 3 presuntos no porta mala do seu uno tudo bem como eu disse à efe um carro assim com bastante corte
de custo é feito para ser barato então falta forração aqui no porta mala é óbvio porta-malas bom só tem formação aqui embaixo resto tudo lá tá parecendo do lado do outro aqui você coloca e tira a mala tudo lá tá parecendo não tem jeito agora esse é um carro feito para ser barato então a gente até assim entende o porquê disso agora o que eu não entendo é como o volkswagen up em pleno 2020 então porta mala até pior forrado do que esse complicado em volkswagen é a alça pqp luxo pra vocês e fogo também
e eis que chegamos aqui no banco de trás do uno ele tem bastante coisa que legal para falar mas primeiro vou falar uma coisa pra vocês está tentando financiar um carro você não consegue porque seu escort abaixo os bancos ele tem um sistema de score pontuação pra ver nessa escola baixo eles até te emprestam dinheiro mas os juros vai ser muito mais alto que alguém que tem um score mais alto então pra ajudar você existe um guia para você domina o assunto e subir sua escola e aí você vai conseguir financiar carro cartão de crédito
tudo isso eu vou deixar o link na descrição do vídeo para você dar uma olhada é baratinho que era divido em sete vezes vai ser muito mais barato comprar isso se ajeitar e na vida ajustar o seu score possui cartão de crédito financiamento com juros mais baixo tudo isso vai lá e dá uma olhada beleza bom aqui a gente não têm encosto de cabeça para ninguém a mancada na f indy eu entendo por quê a corte de custo tudo isto mas o carro 2013 e 2014 não têm encosto de cabeça aí não é time merecia
ter agora o que é legal é um estofamento aqui não é bem tradicional olha só o estofamento bonitinho que chama atenção é o estado de conservação desse ano aqui né tudo inteirinho todo bonitão outra coisa a gente tem cinto de três pontos só para quem vai na ponta no meio só cinto abdominal mesmo e o que é legal aqui é o acabamento da porta se liga seguindo a tradição a gente tem um pouquinho de lata que como todos os anos já que tudo ok legal tecido plástico só que galera bem melhor do que o único
jovem que é tudo plástico tecido meus parabéns até aqui pra puxar pra abrir a porta o se ligou não tem parafuso aparecendo chupa essa manga toyota etios né aqui obviamente não é só na dança da manivela aqui espaço aqui pra cabeça é surpreendentemente bom e sobe 15 de tudo até surpreso com o espaço para a cabeça né agora vamos falar que o espaço para os joelhos banco da frente está regulado pra mim como você sabe muito bem eu tenho um metro e 83 espaço aqui é esse aí galera me sobra aqui quatro dedos eu tô
confortável estou surpreso até chega a ser mais apertado o túnel central é quase que inexistente então tanto a palavra três pessoas aqui para outra coisa com o corte de custos é o acabamento aqui atrás porque ele meio que existe você vê ali o amortecedor da tampa do porta malas o break light enfim em tudo isso é muito divertido isso é experiência ao uno né quem compra esse carro está esperando isso essa coisa crua mesmo essa coisa década de 80 começou a década de 90 eles não mexeram no carro e até que ficou legal pra caramba
e eis aqui o banco da frente era do uno mille olha aqui dele sim em quanta gente já não carregou esse carro aqui com escala no teto é bom vamos começar falando então do painel usam painel desse carro bom continuou quase o mesmo na vida inteira dele mais ou menos ali como o corsa classic corsa sedan de qualquer maneira tudo plástico duro obviamente né galera não dá pra querer coisa de luxa que esse caso não é um carro de luxo mas olha que legal que a gente tem aqui o icônico uno de escada no teto
que dizem as lendas que se você coloca escada no teto aqui esse carro fica com 300 cavalos os 51 quilos de torque a 1.500 giros não sei se é verdade não vou testar a porta aqui igualzinho atrás de um pouquinho de lata que aparecerem a gente tem aqui tecido tauá sem parafusos aparecendo aí sim e temos vidro elétrico aqui também uma coisa que é muito legal o barulho da trava elétrica desse carro escuta barulho nem para tiros se a baixa em uma outra coisa aqui esse carro apesar de ter muito corte de custo tem que
um jetta se você for comprar não tem é aos app só que na frente do lado do passageiro já é alguma coisa né como disse jetta não tenha item exclusivo a gente tem o volante aqui sem regulagem de altura nem de profundidade o volante aqui comum da linha da fitch enfim super simples não tem nada demais agora o que eu acho ruim essa posição aqui do pisca alerta pra mim esse é o pior lugar que pode colocar o pisca alerta no carro mas tudo bem a gente tem aqui regulagem do farol e aqui do limpador
nesse carro só tem um limpador que fica aqui na frente por falar em barulhos e coisas assim tradicionais da fitch escuta o barulho do freio de mão bem tradicional também né galera já aqui a gente tem o cinzeiro olha só que legal aqui pra você formada aqui um acendedor mas o legal fica o telefone da land que fica aqui bem escondidos e ver você tira o cinzeiro e aí você tem acesso ao compartimento secreto porque assim né ninguém nunca vai pensar em baixo do cinzeiro então dá pra esconder quantos telefones e quiser ali a nota
num papelzinho dobra esconde muito bem escondido já que abaixo a gente tem ar condicionado como disse é muito raro se reuniu com ar condicionado sac tem uns botões é que sem atribuição nenhuma e aqui galera fica um relógio lanús 1 nos no começo da década de 90 tiraram que mancada em ia te puxa vida tá bom que agora chama quanto que pode custar um reloginho no cabelo está 3 real aqui temos os controles do ar-condicionado né manu obviamente bem do lado aqui do volante aqui temos um sonzinho que obviamente não é original e aí eles
fizeram uma solução aqui ó no próprio carpete do carro eles fizeram um porta trecos porque comecei um carro bem popular bem simples a gente não tem console aparecendo entre os bancos aparece carpete ou logo após a gente tem alavanca de câmbio de cinco velocidades freio de mão e carpete aparecendo e kaboul a gente tem porta luva bem grande não tem iluminação mas pelo menos é grande dá pra você gosta bastante coisa já que em cima temos para sol sem espelho iluminação normal aqui como um espelho normal e do lado do passageiro temos espelho mas não
temos iluminação vamos falar aqui do painel de instrumentos com o famoso econometria surgiu ano um monza no kadett e veio para aqui na frente eis o painel aqui do holo legal que ó quando você acende o farol fica como iluminação zinha bem bacana até né temos aqui nível de combustível que os vizinhos normais natal certo enfim temos o econômico que basicamente quando você está exigindo de modo econômico ele vem aqui pro verde ou se você está dirigindo de modo mais pisando assim mais acelerando mas escada no teto fica aqui no amarelo aqui temos o velocímetro
que vai até 200 por hora se você colocar escada no teto ele chega lá e temos aqui temperatura do líquido de arrefecimento que é uma coisa que eu não sem dizer porquê que as montadoras estão tirando dos carros hoje em dia os carros emitem um alerta só pra te alertar que tá quente que deu ruim não há gente que é isso a gente quer conseguir ver se está chegando perto de dar ruim precisa ter isso nos carros obviamente que a gente não tem computador de bordo a gente só consegue ver aqui a quilometragem total escolta
bem conservado 103 mil quilômetros está com estado passou de 0 em agente aperta quilometragem parcial e kabocomeu disso né galera é feito pra ser poupado custos bom vamos então dá uma volta desse onu cantou bem curioso pra ver em funcionamento chan e é isso aí galera olha gente aqui dentro do uno um dos últimos que saíram não é um ano bom já tinha feito um vídeo de um placa preta neva te deixar na descrição se quiserem assistir mas depois o vídeo depois e se na quinta sexta e seguirá até o final e é muito divertido
de jonas como eu disse ele é quase assim que um uma brincadeira nostálgicas e dirigir ele é divertido você lembra da década de 80 década de 90 e ele anda pra caramba porque ele é um carro muito leve é um carro muito leve tudo bem o motor é o que eu sempre falo não adianta só ser piloto de manual só ler os números de desempenho do carro você precisa ver outras coisas como o chão como motor contou o peso relação peso potência peso potência é ficar aqui é maravilhoso ele anda muito ele é muito ágil
por um carro pouco motor então assim ele divertidinho a direção se então uma folguinha você vai girando basta olha como ele vai se divertir dia de ouro dá pra entender porque ele ganhou essa alcunha de carro guerreiro carro que aguenta tudo é que realmente sente o que é um carrinho bem resistente bem bem valente pra caramba super legal então vamos falar do consumo que eu sei que vocês estão curiosos a gente está falando de oito e meio no etanol na cidade ok já na gasolina na cidade 12 já na estrada a gente está falando de
12 no etanol e 1616 e meio na gasolina num carro bem econômico e por isso que ele foi tão tão usado assim porque é um carro mecânica é muito confiável - se quebrar as peças são muito baratos e ficou em produção em muitos anos e olha como ele vai ter de terceiro a galera olha como é que ele desenvolve agora o freio freio parece que não evoluiu muito frio é meu fraquinhos e tomar cuidado mas é um caminho muito divertido de guiar até hoje ganhou muito divertido e eu fico pensando na versão duas portas que
não tem arma em direção tem nada andar muito mais porque é mais leve né de qualquer jeito vamos subir a avenida pompéia duas pessoas a bordo terceira marcha ar ligado e foi acabou acabou reduzida agora dá uma pisadinha que nem ele grita aqui dentro não tem mata cost fez falta mas ele vai aguentar qualquer coisa carro muito guerreiro então galera vamos subir mais uma ladeira zona que vamos sair da inércia vamos lá uniu lembrando que estamos em escala no teto então essa versão que não tem 300 cavalos maior ainda ainda ontem faltando folha vão reduzir
aí foi acabou ali é muito divertido que ela não caiu muito divertido ele é um carro assim que ainda reúne aquelas coisas da década de 90 esse é um carro muito sensorial você sente tudo você sentiu câmbio e se não sentir a suspensão bem divertido ela e esse foi o fiat uno mille e 2013 tudo bem e sendo ele nem era mais um não era só ele mas tem que ser urgente olha para ele a gente lembra de um carro muito legal que vai deixar grandes saudades dos nossos corações de tantos vídeos aqui no canal
pra você sentir nos emos a próxima e valeu