Se tem uma coisa nesse canal que você sempre pode ter a tranquilidade a certeza é que sinceridade não me falta gostei gostei não gostei digo por quê é claro que a gente sempre tem que buscar o lado positivo das coisas mas a vida não é feita para quem fica em cima do muro vocês me colocaram numa posição ã de muita responsabilidade que é a de ter a confiança de vocês então se uma coisa é realmente boa eu preciso frisar isso se ela tem problemas também dizer e a maneiro também mostrar para vocês como a nossa
opinião muda ao longo do tempo até porque o tempo funciona diferente para vocês Vocês estão vendo vídeos hoje que são às vezes de anos atrás Então já teve situações ao longo dos anos que eu defendi jogos às vezes até com IAS identes e ao rejogar eu vi que era diferente porque às vezes você tem a memória de um game de 20 anos atrás é o caso do back to the feature 2 do Super Nintendo esse jogo só ficou no Japão ele é muito defendido pelas pessoas porque assim tem tanto jogo maleta do back to the
future Vamos ser sincero né muita coisa ruim Mega Drive masterc nintendinho pessoal todo mundo já sofreu jogo de filme tinha assim um grande estigma E aí esse do Super Nintendo ele acaba ganhando destaque porque são tantos jogos ruins de Volta pro Futuro que ele se salva mas a real que a primeira vista se você vai julgar ele a valor de face ele é de fato bonito é um gráfico bem uma pixel art bem maneira animada mas ele é bem repetitivo ele tem Umas doideiras assim ele tem um level design meio errático que às vezes você
fica preso em algumas partes do jogo tu não consegue avançar cara mas não é porque você não sabe o que fazer é que tu fica agarrado mesmo sabe tu não consegue voltar tu fica preso pela câmera e tem uns chefes que às vezes T uns padrões muito bobos então é um jogo muito Raso é claro que a gente tem que entender que a maioria do dos jogos estão ali na média nem tudo tem que ser perfeito tem jogos que conseguem ser medianos na hora certa e pelo tempo certo e aí tem momentos muito bons que
ali na junção final vale a pena mas o back to the future não é um desses tenho carinho por ele mas hoje se você quiser jogar um game muito bom de back to the future eu indico os point click da t tá indiquei várias vezes aqui no canal vale mesmo a pena e um outro que cara no Super Nintendo gostava muito era o Pilot Wings eu gosto m de Pilot Wings eu jogi é um jogo muito difícil mas ele é possível ele te estimula a continuar o mesmo no entanto não ocorreu com o Pilot wis
64 quando eu ao longo cara assim há muito tempo atrás e eu costumava elogiar ele porque ele tava numa memória muito afetiva para mim eu tinha ele na locadora mas eu não tinha o minha quro lá na época então eu jogava na casa de um amigo e era era legal ver aquilo era aquela época do 3D era um jogo que eu jogava em pixel art o primeiro Pilot Wings e via aquele 3D e de fato quando você pega ele no começo ele é muito divertido só que quando a assim tem jogos cara que o pecado
dele é ser Zerado parece que tem jogo que é para você não zerar porque enquanto você não quer zerar ele é bom mas depois que você decide finalizar a coisa começa a ficar um pouco craquelada Fallout Wings 64 é isso cara a dificuldade vai escalonando muito e é verdade que também tem isso no Super Nintendo a questão é que no 64 o controle é uma coisa que para mim Veja isso daqui é muito de cuio pessoal é uma opinião só de um cara na internet mas para mim o controle do mi4 ele é ele é
sempre foi portanto já era problemático ele tem umas minúcias que pra época são fantásticas umas soluções como os botões C que são interessantes o analógico é interessante mas a termo assim de na prática do Pilot Wings Cara às vezes ficava chato o quanto você tinha que tentar e retentar as coisas uma fase que tu voava cara lá pra frente no game que era uma loucura cara era uma doideira assim porque eu ficava repetindo repetindo aquilo e só me estressava eu não tinha isso no Super Nintendo e olha que eu joguei o Super Nintendo mais ou
menos nessa época e eu consegui zerar ele mas isso não rolou no pings 64 aconteceu com ele uma parada que meio que define quando o jogo não tá funcionando para você tem aqueles jogos que você deixa de lado porque ele te deu raiva tem aqueles jogos que você deixa de lado porque você efetivamente não consegue progredir mas tem aqueles que você até até esquece que tava jogando esse é o que dói mais né dói pro jogo não para você porque você esqueceu mas pro jogo deve doer muito né imaginando que jogos tem sentimento ele fica
lá no cantinho vendo que ele simplesmente Foi esquecido Porque é tanta cara acontece isso às vezes o ser humano ele funciona muito pela vontade Às vezes você tá tão sem vontade que você simplesmente vai jogar outra parada vai fazer outras coisas e aquilo some da sua cabeça foi aconteceu com com esse jogo comigo agora um game que me enganou até o final foi o Tiny two Adventures o x Sports challenge Ele também é um jogo Desportivo mas veja você ele perfeito cara ele é divertido porque ele começa fal assim você não precisa tirar a nota
máxima nos exercícios nas provas olímpicas Que el um jogo de esporte olímpico para você passar mas o problema dele é se você for zerar quando você chega na ruma final cara bem ali no final do jogo ele entra numa de te exigir a perfeição em cada esporte então é arremessamento de peso é é corrida coisas assim só que você tirar nove na prova aqui tô usando escola de exemplo nove na prova é muita coisa é uma boa nota mas aqui é aquele pai aquela mãe braba que não quer nove não quer 9,5 quer 10 10
de 10 senão não serve então Aqueles esportes que eram divertidos legais eles deixam de ficar eles começam a virar um estresse porque às vezes você foi tão bem e você está jogando isso o jogo inteiro esses esportes eles vão se repetindo eles vão só se tornando mais difíceis na no desafio mais alto que a última último trecho ali do jogo você começa a encher o saco eu zerei isso em live Eu imagino que foi uma live muito chata porque eu deixei de ficar conversativo eu tive que ficar com cara amarrada focando aquilo usando um processamento
C que eu não usei nenhuma prova escolar na minha vida para finalizar o game resultado Você até tem vontade de jogar depois mas quando você lembra daquele trecho você deixa de lado é tipo o negócio que eu te falei do Pilot Wings ótimo para jogar ruim para zerar só que no Tiny tuns ele vem muito tarde então você não quer deixar de lado todo aquele esforço que você empregou agora o que você pode fazer Esporte sem se preocupar sem ficar com medo é a insider a insider tem camisas que não deixam odor e eles estão
trazendo aqui um belo desconto aqui na nossa parceria aqui no cogum Melano para você aproveitar tá tudo aí na tela já de cara eh eu tenho feito um processo de emagrecimento já há um bom tempo e a insider tem sido uma parceira fundamental nisso você imagina é verão de Rio de Janeiro tem uns vídeos até que você me vê assim mais bronzeado você tem que ter uma insider para te ajudar nisso então Experimente certamente Você já viu insider em muitos lugares todo mundo falando bem talvez é a sua hora de experimentar aqui tem um desconto
tem um desconto para você e tranquilo eu tenho certeza você pode deixar nos comentários não vai decepcionar é eu inclusive Ah você né Óbvio estou gravando aqui este vídeo com o insider e vários vídeos aqui do canal Você já me viu né tô sempre aqui gravando de branco estou com o insider e eu inclusive comprei com o meu dinheiro porque eu gostei mesmo e tenho de outras cores também uma verde aí vira e mexe eu encontro gente também correndo aí pelas pelo pelas Avenidas e ruas do Brasil e pode pode checar lá é insider é
insider então é isso aproveita aí valeu pela parceria inside e estamos junto e aí agora vai arder vai arder sabe por de que que vai arder porque eu vou falar de um jogo que eu já defendi aqui no canal indiquei para vocês mas o engraçado que são dois jogos na realidade da mesma franquia e quando eu fui rejogar eles sem aquele afã da primeira jogada eu mudei de ideia primeiro deles é o Ninja Gaiden de PC Engine bonito bonito de tudo cara é tipo você pode até chamar de remake do primeiro jogo jogo bonito Formoso
mas o scroll da tela do fundo é ruim primeira vez que eu joguei eu tava tão impressionado impactado aquilo era numa Live e lives é o seguinte cara Live Você tá conversando com a galera a experiência muda um pouco do jogo aqu aquele scroll travado do fundo não é cara travado sabe parecia eh teatro infantil quebrado sabe aqueles teatrin assim que passa em praça que fica passando assim com com o os fantos xizinho cara aquilo ali quando você vai jogar focando 100% naquilo é insuportável bicho não tem como em live acho que é uma explicação
que eu tenho ali na Live conversando trocando uma ideia não percebi tanto incômodo disso mas quando eu fui sentar no sofá para jogar extremamente incômodo cara e isso basicamente jogou o game ao fogo eu não sei se um fã poderia consertar isso e PC Gina não tem tanta gente que conhece que é um jogo bom inteirinho cara é uma versão muito legal parece um ninj G de me drive aquele do nintendinho só que pro Mega Drive não confundir com aquele Ninja Gaiden sardan que é o o que tem de fato pro Meg drive que eu
acho que nunca lançou oficialmente é um jogo lá em Beta que é uma versão do de fliperama não nem jogar mesmo plataforma o problema é o fundo não é a plataforma dele o problema não é o inimigo O problema não é o gráfico quer dizer mais ou menos não é a dificuldade a CAF daqueles chefes arrumados Vamos botar assim em palavras mais doces é o fundo aquele fundo impressionante né E também a ver com velocidade é um jogo que eu já cansei de te indicar aqui indiquei indiquei indiquei indiquei indiquei e jogando agora eu tive
uma percepção um pouco diferente é o ninja guiden do Master System entenda ele não é ruim não é que ele é ruim mas depois que você joga do nintendinho você fica meio ã Olha quando das vezes que eu joguei o ninja guiden do master eu tinha jogado há muito tempo os Ninja guiden do nintendinho e sempre f ficou um azedume em mim nos do nintendinho por causa da dificuldade injusta e artificial por exemplo do primeiro jogo se você perde lá no chefe final você volta o monte isso ficou azedo em mim só que o problema
do Ninja Gaiden cara o ninja guiden do Master System Ele é lindo ele cara ele é realmente bonito é bonito para caramba não é um jogo ruim mas a lentidão dele quando você compara com a do Nintendo é um problema sou fã de Master Às vezes o pessoal acha que eu sou nintendista às vezes acha que eu sou seguista eu sou vide gamiste dizer que eu sou nintendista é complicado porque eu zerei tudo do Master System dizer que eu sou seguista é complicado porque o meu console Favorito de todos os tempos do Super Nintendo isso
é bobagem eu gosto de videogame eu gosto de jogo bom mas as coisas boas também tem seus problemas hoje eu defendo nagar do master com essa ressalva ele é muito lento a velocidade em vários jogos tá do master cist tem esse problema parece jogo europeu o jogo europeu ele tinha lá uma velocidade inferior por causa do pal n que é o o método lá das TV e não é ntsc que a gente tem por exemplo no Japão e tal né então era aquela coisa da velocidade do jogo ser diferente em grosso modo para também não
tinha patur rar com tecnicalidade que não vem ao caso ele é um jogo lento por isso e sacrifica um pouco os gráficos extremamente bonitos a aventura ali o o o um ponto positivo em relação do nintendinho é a facilidade mas talvez os fãs mais Hardcore vão achar o ninj gide no master fácil demais até pro gosto deles e falando nisso do canal primeiro vídeo Desse Canal primeiro vídeo não sei se você já viu ele traz alguns jogos como o o paper Maro 1 qu quarto jogo que eu quero indicar para vocês é o que que
é é Paper Mario Chrono Trigger também tá lá Nino kuni e o Paper Mario M4 cara eu fui jogar ele de novo eu ia até criar um conteúdo focado nele aqui que ano passado eu zerei ele pela primeira vez em 2012 fui jogar ele de novo ano passado e eu larguei ele rolou o que rolou com Pilot Wings ali eu joguei ali ele até um ponto e cara depois eu esqueci dele deixei de lado e me surpreendi que eu esqueci dele por quê Porque ele é um RPG ele tem uma luta de turno que como
é basicamente só o Mario e um parceirinho dele ali na luta ela é um pouco travada um pouco demorada e o marrio RPG Isso é meio bem inspirado no Mario RPG é meio Paper Mario é uma uma sequência do que Eles experimentaram com Mario RPG no Super Nintendo o o o Mario RPG Ele era mais fluido porque tinha mais membro na equipe você tinha mais estratégias ele não tinha tanta aquela coisa de você apertar o botão na hora certa Paper Mario tem isso é uma saída que muitos jogos ind até tem feito na atualidade para
sair daquele jogo de turno feijão com arroz mas o fato é que isso no Paper Mario 64 dá uma bela cansada e o Paper Mario mi4 tem tudo para dar certo porque ele tem até Unos elementos de metroidvania porque cada parceiro que entra na equipe tem uma idade você acessa lugares que antes você não conseguia mas o ritmo linear demais do jogo limitado e aquelas lutas num turno muito demorado encheram a minha paciência foi uma experiência completamente diferente da de 2012 eu não sei se eu evoluí como jogador e você vai ficando mais exigente conforme
você vai jogando mais coisa ou se talvez Ali era a primeira jogada e tem jogo que é uma viagem Só de ida você não volta ali você vai jogar uma vez você nunca mais vai jogar foi mais ou menos isso como o paper o paperman bateu falam que o game KB é muito bom eu acho que deve ser muito bom mesmo eu tenho eu tenho pessoas dos mais variados Campos que defendem muito ele saiu um remake dele né ou remaster talvez não sei pro Switch que eu ainda não joguei então isso não significa que eu
não darei chance a p Mario 64 a minha indicação a ele permanece eu acho que ele é um bom jogo para começar rpgs mas eu não sei se ele vai ser tão divertido para quem nunca jogou um RPG Talvez ele foi muito em sua época Talvez ele foi muito há anos atrás mas hoje em dia será que é será que na atualidade a gente não quer coisas mais rápidas e aí cara aquilo teve remake da sequência dele mas não teve do original seria bom ter no original Porque eu tive eu tive que dar uma até
uma melhorada ali nos gráficos eu fiz ó PR você ver como é que eu me me dediquei eu fiz um pseudo remake dele para jogar com emulação assim para ver como é que ia ficar Mas é isso é é é o que é o que deu em mim e eu tenho que ser sincero contigo e você Que jogo você já defendeu e hoje em dia não rola mais para você traz aqui nos comentários o não gostar também é uma coisa fundamental nos videogames a gente pode conversar muito disso eu sei que hoje existe todo esse
apaixonamento assim que tudo tem que né ser bom as pessoas não toleram opiniões diferentes mas a gente tem que passar por cima disso a gente não pode se deixar levar por isso prce a sua opinião verdadeira sobre o que você já gostou e agora nem tanto isso é muito importante até mesmo pra indústria Muito obrigado pela companhia estamos junto e até a próxima