Então vamos lá bom Eu Tenho recebido algumas perguntas muito interessantes aqui sobre a Constituição de família meu público aí tem a parte de 30 anos já tem 40 alguns já tem 45 O pessoal já tá meio corrido né pensando bô Será que dá para eu ter um filho né como é que eu posso saber financeiramente se eu poderia ter um filho ou não primeira coisa que é que saber se você tem a intenção de ter filho Se você quer ter filho acho que é o primeiro passo mas fora isso a gente precisa se preocupar com algumas outras coisas não só financeiras mas eu vou focar aqui principalmente no braço financeiro que é o que eu sei que vocês esperam de mim né antes de mais nada quem é o sardin raiz vai deixar aqui like na confiança antes mesmo do vídeo começar porque você sabe que o vídeo vai ser bom se você não é um sardin raiz ainda eu quero que você segure Sua mãozinha considere deixar o seu like se inscrever aqui no canal se o vídeo Te agregar te trouxer alguma informação que você ainda não [Música] tinha para fazer esse vídeo aqui eu fiz um uma consulta ali com mais de 200 pessoas né dos nossos clientes ali da plataforma de investimentos por quê Porque eu queria entender aqueles que eram pais né o que que eles encontraram deais de fil e se Eles teriam tido filho no momento que eles tiveram ou não Todo mundo vai dizer ah é óbvio que eu teria meus filhos a coisa mais importante da minha vida mas eu queria saber se eles repetiriam o momento que eles tiveram filhos e as respostas foram muito interessantes aqui e eu tentei compilar elas em alguns aprendizados né porque a gente não ficar lendo tudo aqui eu vou compilar em alguns aprendizados que eu achei interessante principal arrependimento de quem teve filho de ter tido filho naquele momento em específico eram as pessoas que tinham dívidas Então as pessoas que tinham dívidas o nome delas e aqui eu tô falando de qualquer tipo de dívida seja aquela desde comprar um carro financiado e a pessoa teve um filho ali e sentiu precisava trocar de carro depois mas não tinha como porque tava financiado e a teria um custo muito grande até aquelas pessoas que tinham dívidas ainda do imóvel delas muito grande né então aquelas pessoas tinham feito carta consórcio sei lá o quê tava com dívidas no nome tava morando ali no lugar então essas pessoas também sentiram esse incômodo né Eu queria ter terminado de quitar minha casa e tal foram as coisas que mais apareceram aqui de um lado as dívidas ativas né E esse tipo de dívida de financiamento de carro ali tudo eu até concordo agora acho que essa dívida Imobiliária as pessoas estão vivendo na Disney não tem como um brasileiro normal mal né é considerar ter filhos aqui só depois que terminar de quitar o imóvel gente porque aquela Dívida ali ela não tá crescendo a taxa de juros exorbitantes não muitas vezes o CT né desse negócio ali tá em 7 pon alguma coisa você consegue com seus investimentos ganhar mais do que aquilo que essas dívidas são dívidas menores os bancos T um abatimento ali então achei um pouco romântica essa visão das pessoas é óbvio que elas gostariam de ter tido um momento melhor e tal mas aí também você perderia em tempo idade em aproveitar aquela pessoa daquele jeito então vou concordar parcialmente tá eu diria que uma pessoa que tá com dívidas ativas ali etc não deveria ter Fito mesmo acho que não é um bom momento para você de jeito nenhum você deveria inventar com isso porque você não tá conseguindo nem se sustentar né você se provou incapaz e ineficiente de tirar seu próprio sustento você vai colocar uma pessoa no mundo a mais você não vai fazer sentido você pode até ter um um padrão de vida baixo Mas tá tudo certinho né Às vezes eu ganho um pouquinho eu ganho ali um salário mais baixo mas minha vida tá boa eu consigo me sustentar legal não tô me endividando agora você pô um filho no mundo com dívida etc assim ter a certeza de que ele vai ter pelo menos três refeições básicas ali no dia você tá sendo irresponsável né acho que aí não deveria fora isso eu já tô bem estruturados tô investindo 2 5% do que eu ganho ali ou 15% do que eu ganho legal já tenho ali um imóvel para essa criança nascer a gente vai adaptar aquilo ali vai conseguir colocar o o rapaz aqui seja o a moça ou rapaz aqui nessa nessa casinha seja alugado ou não e no futuro a gente vai melhorando de vida é meus pais me criaram muito bem e isso a gente só foi ter imóvel próprio lá porque quando eu tinha uns 16 anos e deu tudo certo tava tudo bem ali então acho que não é um grande problema mas com dívidas ativas eu não teria então se eu tenho dívidas não deveria ter filho básico né concorda ou não concorda vai ter gente que vai me xingar né mas é é o básico segundo se você não tem uma organização financeira básica ali também eu acho que você não deveria ter filhos que que eu chamo de uma organização financeira básica sabe fazer as contas da sua casa direitinho pegar ali ó eu lancei aqui eu gasto tanto de aluguel tanto ali montar um orçamento basicamente isso aqui ó que que é o básico aqui ó eu lancei meu salariozinho do mês Ah é 5. 000 esse mês aqui que eu tenho então dividiu aqui os seus custos fixos 35% seu conforto 15% suas metas né Para você fazer uma viagem alguma coisa legal 10% os prazeres também 10% é claro que vai mudar né os prazeres que você tem hoje é tomar um drink com os amigos alguma coisa daqui a pouco vai você levar um menino na pizzaria não tem jeito né porque tem brinquedoteca em Goiânia os bar tem brinquedoteca todo bar aqui tem brinquedoteca Raul o que que é isso assim a gente leva as crianças pro bar aqui porque Goiás é isso né não tem mar a gente vai pro Baso vocêes não leva as crianças pra praia a gente leva pro boteco que é quase a mesma coisa pra gente de crente vai no boteco em Goiania para comer espetim e tomar coca-cola e comer torresmo também e comer torresmo e às vezes toma até cerveja também que os crentes aqui eles gostam de habilidade não pode embriagar né mas beber um pouquinho a cervejinha sem álcool também bebe uma cervejinha sem álcool né os piloto aqui também pai de família só bebe cerveja sem álcool que vai sair de casa dirigindo não tem como levar criança no é a situação né mas é isso tem que pensar nessas coisas você tá disposto a abrir mão disso é importante em troca da maior felicidade da sua vida Pelo menos é isso que meu pai fala para mim conhecimento 5% aqui beleza e aí você vai preencher aqui os seus cursos fixos e tal tem que ter um orçamento desse não precisa ser igual a esse Pode ser na cadernetinha tudo tem controle de para onde tá indo seu dinheiro etc pode ter filho junto com a organização financeira vai vir o quê reserva de emergência antes de ter um filho gente uma reserva de emergência é fundamental né se planejar para ter um filho é fundamental por quê você vai ali agora o custo fixo da sua família já vai subir aí você não tá tem reserva nem para você e para sua esposo agora e se acontecer de você ter um filho você for demitido ali agora tiver uma reserva de emergência de se meses Pelo menos você tem se meses ali até se recolocar no mercado né porque você não vai ficar desesperado um pai de família desempregado gente é a coisa mais triste que existe uma pai ou uma mãe de família né que no Brasil hoje muitas mães cuidam dos seus filhos aí são a principal fonte de renda da família é importantíssima estrutura ali legal então não tem reserva de emergência já junto com a organização financeira organização finance reserva de emergência já é sinônimo tá não tem organização financeira não tenha filhos você não tá pronto para isso se você não consegue se organizar nem pros próximos seis meses Imagina organizar sua vida pelos próximos 18 anos né não seja responsável em colocar outro ser humano no mundo quando você não aprendeu a dar conta da sua própria vida porque hoje você não é autossuficiente quem não tem uma reserva de emergência não é adulto Então você é simplesmente uma criança você não pode ter outra criança para lidar com você porque você vai obrigar uma pessoa que não tem culpa de nascer onde nasceu a viver a merced dos seus Caprichos porque você é uma irresponsável ou uma irresponsável né Raul não tem reserva de emergência sou ir responsável Com certeza você é um irresponsável ou irresponsável Porque aí se você coloca uma criança no mundo nisso e se o menino nasce com alguma dificuldade com alguma coisa que não estava prevista precisa de uma cirurgia você vai fazer o quê vai colocar ali ficar esperando sei lá Quantas horas em fila Não consegue resolver as coisas não dá tá não é que você tem que ter dinheiro para pagar uma escola particular nem nada disso estô falando realmente uma organização financeira dentro do seu padrão de vida aqui uma reserva de emergência também dentro do seu padrão de vida agora terceiro item que já não é financeiro né quanto tempo você tem para se dedicar a uma criança gente porque as pessoas pensam muito em ter filho falar ah Ah eu contrato uma babá principalmente pessoal de classe média né ah eu contrato uma babá eu deixo ali o dia inteiro com a babá E aí o que a gente vai percebendo né é que cada vez mais a gente tem uma geração de crianças que fica o dia inteiro em frente de televisão e tablet né e a gente percebe que essa geração ela é uma das primeiras gerações que é mais burra que a anterior né Tem um q menor do que o dos pais tá acontecendo mais frequentemente Por quê não tem estímulo não tem tempo para desenvolver etc você quer ter um filho só para mostrar pros seus amigos que é bonitinho você não tem um amigo que tem filho pega leva no parque Não não precisa se pegar e fazer uma criança para colocar no mundo se você vai deixar o dia inteiro vendo televisão tá ali ah Raul mas eu soua mãe dá trabalho se o qu gente você ninguém te obrigou a p filho no mundo né ninguém foi ali pegou seu pintinho botou lá fez os negócios não você fez o que você quis tava a fim de fazer agora foi ali fez pelo amor de Deus não cria uma geração de gente problemático que a gente vai ter problema depois não hoje em dia os meninos com 11 12 anos gente eu não posso nem falar a palavra aqui que o YouTube Bane Mas tirando a própria vida fica o dia inteiro consumindo porcaria é menina de 11 anos postando foto quase semi pornográfica na internet e aí isso aí é o quê é falta de tempo da família para para educar etc eu não julgo né porque as pessoas estão trabalhando muito cada vez mais para tirar o próprio sustento mas se essa é sua situação atual não adianta né Por mais você tenha um sonho de ter filho não vai ser legal aqui a gente não tá falando nem de dinheiro tá falando de tempo né a criança prefere mil vezes uma caixinha de negócio ali para você brincar com ela do que um tablet sozinho ali né claro que ela não prefere instintivamente que o negócio é feito para estimular mas ao longo dos anos você vai ver que vai fazer toda a diferença calcula quanto tempo você tem hoje para educar o seu filho para passar tempo com o seu filho não seja irresponsável nesse sentido né se você tem outras prioridades na vida vai atender suas prioridades deixa esse negócio de ter filho para lá pras pessoas que têm tempo para cuidar disso pra gente não ter uma geração de Marginal bandido cada vez mais aumentando do jeito que a gente tá tendo ou né ver essa situação trágica que são as crianças sendo expostas a esse tipo de coisa aí e o quarto aqui que fundamental isso aqui falar isso aqui vai dar até Problema que agora aqui a gente vai entrar na confusão mesmo se você tem um relacionamento instável aquilo ali ó chega em casa e você briga com a mulher e aí você singa um outro são maluco aí fica três dias separado e volta sei lá o que meu lindo esquece vocês não servem para ser paz pessoa que tem lar desfeito esse negócio que hoje em dia a gente normaliza né que vai morar um para um lado outro para outro aí cria o menino meio mais ou menos aí fica um dia na casa do fica na casa do outro a gente sabe que isso aí tem caso que não tem jeito porque as famílias tiveram que se separar tiveram problema não dava certo o casal é melhor separar mesmo do que ficar brigando na frente da criança mas você gerar um filho já sabendo que com aquela pessoa você não vai conseguir você sabe no seu íntimo né você não vai conseguir seguir aí eu acho que é é de uma irresponsabilidade tremenda né porque as crianças precisam sim de pai e mãe dentro de casa Raul eu faço o trabalho do pai que gente eu sei que vocês tentam fazer ou eu faço o trabalho da mãe eu sei que vocês tentam fazer mas a grande verdade é que essas pessoas não crescem do mesmo jeito não crescem ali com ausência tem um sentimento diferente com relação a isso depois vai passar anos em terapia não vai entender o que aconteceu Vai ter dificuldade de ter bons relacionamentos na vida delas falo porque eu mesmo sou filho de casais separados ali eu tive problema de convenço eu era divorciado já com 24 anos gente então é é óbvio que isso é de exemplo sim né meu irmão também já divorciado então negócio complicado isso vai pegando e meus pais já eram filhos de de casal meu pai né já era filho de casais de você também você vai pegando não vira um negócio legal por mais que eles tenham sido excelentes pais ali tem uma ausência sim você tem esse problema isso aí é não é normal a gente normalizou isso dentro da sociedade mas não é bacana então escolhe bem o parceiro Pelo amor de Deus né No mínimo a pessoa que você consegue conviver por resto da sua vida mesmo se a pessoa tem aquele problema de personalidade que é um trem complicado ou bebe demais chega bêba ou é violento agressivo não vai mexer com isso ou se é uma mulher histérica demais que grita por tudo também não vai mexer com isso vai fazer o menino nascer com problema de audição não é bacana Então faz Issa reação acho que esses são os sinais vocês me pediram esse vídeo sinceramente Né tava entre o terceiro tema mais sugerido para vocês na pesquisa do fim do ano eu demorei para trazer porque eu queria trazer um conteúdo embasado né ainda não sou pai o que que eu poderia dizer aqui peguei a opinião de 200 pais e mães pessoas que TM filhos e tudo peguei os arrependimentos que que elas acham que era fundamental e tal reunir tudo aqui num vídeo e eu gostaria da ajuda de vocês pra gente complementar esse vídeo gostaria muito mesmo que é você comentar aqui embaixo o que que você acha que seria seu conselho ou sinais que você acha que uma pessoa não deveria ter filhos porque eu sei que nós somos muitos aqui nós somos uma comunidade com 980 80. 000 pessoas é claro que a gente pode ajudar muito mais as pessoas do que eu sozinho né e dessas 200 pessoas aqui eu tenho certeza que todos vocês vão complementar Então vamos fazer desse vídeo um vídeo que a gente deixa essas sugestões agora Raul beleza cara eu tenho preocupação mesmo é com o lado financeiro disso né eu já tenho um filho tenho uma família uma vez ou já tô pensando constituir família eu tenho uma preocupação muito forte com o lado financeiro olha se o assunto é dinheiro a VP te ajudo não tem problema com essa parte eu te ajudo Preciso de oito semanas da sua vida você vai lá em a vp.
com. br para mim agora clicar no botão faça sua análise de perfil responder para mim aqui atentamente essas perguntas perunas do Objetivo financeiro etc lembrando Raul sou mais rico já tem um patrimônio maior e tal tem alguma coisa diferenciada para mim olha além do treinamento é óbvio que a gente tem né Tem uma consultoria especial para você poder ali explicar os seus objetivos e a gente te ajudar mas você precisa passar pelo treinamento para você aprender se a gente tá falando a verdade para você ou não né porque é muito importante essa transparência no mercado hoje a uvp ensina você a avaliar inclusive os nossos próprios Consultores aqui para ver se tá funcionando então você pode entrar e a única diferença você vai fazer é além de entrar no treinamento você vai falar olha além do treinamento eu preciso também de um consultor só avisar se você for rico a gente já vai te atender aqui o especialista vai te chamar no WhatsApp ISS aqui não aquele est que você clica no botão e compra sem saber o que tá fazendo não tem suporte tem atendimento Tem tudo aqui e detalhe não funcionou para você Você vai responder para mim as perguntas aqui e tal vou entender esses objetivos se você não tiver apto Eu mesmo vou te reprovar falar ó você não tá aprovado para entrar na VP se você for aprovado lá emitiu seu certificado aprendeu tudo que deveria falou Raul cara senti que não deu certo não Não era isso que eu estava esperando você mentiu para mim me enganou Não era isso que eu queria a gente devolve 100% seu dinheiro não tem problema tá você pode ver lá no Reclame Aqui que a gente não tem como alterar TRS anos registrados nenhuma reclamação aqui então assim a gente é a única escola do Brasil que consegue fazer esse compromisso aqui de qualquer nicho né não é nem de mercado financeiro etc não é de qualquer lugar ninguém tem isso na sua empresa você tem isso você que tem uma empresa você devolve 100% do dinheiro se o cliente não ficar satisfeito com o produto que ele recebeu aqui a gente faz isso agora eu vou responder algumas perguntas de vocês porque vocês estão me dando bronca que tem tempo que eu não respondia então a família Lang 52 deve ser tudo aluno da vp uma família de alunos só uma pergunta tem reservas em bancos virtuais tipo no Bank C6 Bank eles podem confiscar a grana que estão guardando em caixinhas normalmente não existe grana guardada em caixinhas a grana tá guardada no CDB né e o CDB tem uma proteção de até 250. 000 pelo FGC o fundo garantidor de crédito Então se o banco quebrar você teria o fundo garantidor de crédito cobrindo até 250.