o cabra da peste original Netflix dirigido e roteirizado por Victor Brecheret protagonizado por Edmilson filho e Matheus Nachtergaele né com a Patrícia Lima no elenco o falcão cantor e humorista Victor ali também aí completando o Panteão de participantes desse filme um policial deixa o crime mal resolvido em sua cidade e vai para outra cidade terminar de resolvê-los lá se depara com o Choque Cultural mas daí percebe que o caso não corre está trabalhando pertence é uma pequena peça de uma grande instituição criminosa Veja só eu deixei a sinopse genérica a ponto de cabelo por exemplo
em Um Tira da Pesada afinar o cabra da peste inicia como uma sátira do clássico do Ed morf né só que em vez de Detroit temos Guará no interior do Ceará em vez de Los Angeles no caso brasileiros até São Paulo e em vez de um caminhão carregado de cigarros falsos temos um caminhão carregado de rapadura batizar é assim Inclusive a música inicial do filme é uma paródia de The Hill Zone né a música tema de Um Tira da Pesada aqui obviamente com outra roupagem o primeiro também para o dia outros do gênero policial é
que aquele lance do curso do policial Forasteiro na policial fora de casa versus ou junto com o comercial nativo mas que só faz merda com por exemplo Hora do Rush acende que o Edmilson filho e o Mateus nastergai entram num restaurante chinês é exatamente isso com direito a ida ao banheiro é para que um Veja a história por outros ângulos e o Edmilson filho dando um show nas cenas de luta como se fosse aí onde é kishan iniciou com essa chamada de atenção aqui para paródia tá porque mesmo que isso seja a proposta principal da
comédia acredito que o tiro Saiu um pouco pela culatra o melhor de cabras da peste está no seu regionalismo e não no Choque Cultural que simplesmente não consegue fazer ao colocar o Bruce Willis não é personalidade um filho em São Paulo que ele parece se adaptar tão bem quanto estivesse em casa é fato que São Paulo como Brinca a cena do karaokê é uma cidade cheia de cearenses mas não necessariamente a ponto de ser uma guardar é o roteiro ele vende o arquétipo do protagonista inteligente bairro inocente que poderia ter sido aí maximizado se o
Matheus Nachtergaele realmente não funcionasse só como o mapa ou como alívio cômico em um filme de comédia que para mim não faz tanto sentido entendeu ele não funciona nem como uma escada de facto Mas enfim enquanto isso aí o primeiro ato do filme apresenta o que de melhor tem esse novo cinema de comédia vindo direta ou indiretamente do Ceará como por exemplo Shaolin do Sertão cinema cinema não se Hollywood para ele vai né que é de onde descende o cabra da peste é eu acho que é nas ruas do interior nos personagens que representam esse
local só que não roupagem mais digamos de ação que Cabras da peste se mostra diferente e quase único porém logo Solta essa premissa e e se encaixar nos moldes de plástico das comédias que mais se parecem com padrão Globo e menos com esse padrão que eu citei do novo cinema de comédia cearense a prova disso é que o personagem vivido pelo Victor ali ele é o Toninho ele surge em poucas cenas e consegue quebrar esse crítico cearense aqui estão muito chato e cansado dessas comédia sem de plástico acende que o Toninho demonstra como funciona a
inteligência da nossa polícia aliado com o nosso humor e fechando com a proposta sarcástica da Fofoca É de longe o melhor texto do filme quase que um descanso aí da Aventura cômica em uma São Paulo Mais do Mesmo e completamente desinteressante Eu fiquei impressionado agora falando como que um ator com calibre do do Matheus Nachtergaele ele não conseguiu sair da simples caricatura a direção e o texto do Victor Brant Eles tentaram realmente fazer o Atlético do bom moço né só que eles acabaram entregando apenas um personagem bobo que não serve nem de escada para arrancar
o melhor do seu companheiro vivido pelo Edmilson filho os filmes que cabra da peste referencia e vejamos o que tem ali para ajudar na construção dessa dupla Cristã que ter na Hora do Rush entrega humor físico quando apresenta o que ser o policial que tem o conhecimento da mas que não sabe lutar é ele é o bonachão que apanha faz rir mas de certa forma de vez em quando acerta Enquanto isso o personagem do Jackie Chan ele vai resolvendo o caso e também as lambanças do amigo aqui não tem isso em um cheiro da pesado
outro exemplo aqui já que o filme mais do que referencia né temos o Teoricamente desajustado trazendo o estilo malandro para resolver um caso dificílimo e ajudar a polícia local a inteligência dele faz a polícia sisudo cair a seus pés e garante aí pelo menos uns quatro cenas que são quase como o Stand Up Comedy para o Ed Murphy né que vem dessa origem e aí onde Poderia morar atuação da admissão fique na falta de rumo provavelmente da direção ou do texto fica difícil decidir acabou sendo o mesmo personagem que já foi esse Hollywood e principalmente
no Shaolin do Sertão com algumas nuances E lembrando que Admilson filho tem que ter ficado de luta tem para ficar de humor que poderia fazer e seguir uma espécie de Jackie Chan mais animorph do Ceará e você Desapega faz não pode comprar esses fios né Isso vai contra o papel do crítico então no exato momento que ele clama por essa comparação essa regra cai por terra e aí ele pede para que eu faça isso E aí a minha mãe também fica com essas referências frescas na cabeça a ponto de quebrar qualquer ideia original que cabra
da peste poderia ter mesmo que tivesse fazendo alguma referência leve Porque aqui não é mais uma vez uma referência muito direto o filme ele apenas uma comédia com lapsos de humor Olha isso é com lapsos de humor enfim com atores e atrizes de porta completamente deslocados e se aceitar que o seu melhor está no simples está na sketch está justamente nascendo do telefone que faz piada com o cearense fofoqueiro não na sátira nessas a tiro pela metade ou então na paródia frouxa como aconteceu aqui com cabra da peste em grande maioria é Oi e a
isso gente se escreve aqui no canal deixa o like para ajudar na divulgação dá uma olhada no clube de membros que custa apenas dois 99 por mês e finalmente aí dá uma olhada no meu canal secundário que tem os cortes das lives na Twitch Fechado nos vemos um próximo vídeo Um forte abraço em todos e tchau tchau [Música] E aí E aí