Atenção, Cranzebbec, ao top de quatro. Já vai, já, já, já, já vai. Estamos de volta com mais um A deriva. Eu sou o Artur Petri. Na operação do programa tá o Caio Deláqua. Tudo bom, Caio? Fala Petri, tudo maravilhoso? Estamos de volta aqui nesse programa mais abandonado que pensando numa coisa que não posso falar no Dereriva aqui. Ah, então assine saco cheio TV [risadas] Para saber o que o Petri estava pensando. Bom, pessoal que tá acompanhando o A deriva ao vivo, vocês podem interagir aqui mandando sua pergunta pro convidado, mandando uma uma dúvida, uma questão
ou só um comentário. Eh, isso é pro pessoal que tá assistindo. [ __ ] me engasguei todo. Pessoal que tá assistindo ao vivo, você não sabe a agenda do Aeriva, ela vai sempre pro ar no Instagram ali, você consegue ver o horário do programa para Poder mandar pergunta. Para mandar pergunta tem que ser assinante da Sakoi TV. Então, entra a Sakuchoi TV, assina e tem acesso ao grupo do Telegram, onde a galera manda as perguntas em áudio, em texto, da forma que quiser. Quando quando é em áudio é mais legal. É isso aí. É isso
aí. Pessoal que tá no YouTube aí não precisa mandar super chat, né? Só mand uma pergunta maneira aí que o Caio vai Separar e a gente vai fazer ela aqui no final do programa. E antes de apresentar o convidado, só para falar pro pessoal que a gente tá com também com co-host aqui, o Thigo Carvalho, tá com a gente pela segunda vez. E aí, turma, prazer táar aqui, conhecer o Renatão ao vivo. Uma honra, sou um fã, sou um fã de Renato. Bo, então vamos apresentar o convidado de hoje que é o Renato Amoedo ou
o Renato Tritão, né, que ele é perito criminal e autor do livro Bitcoin Redpill. E aí Renato, tudo bem? Obrigado pela presença aqui no Aderiva. Como é que estão as coisas? Tudo bem, minha honra. As coisas estão indo, né? Eh, bem para quem tiver preparado e não tão bem para quem não tiver preparado, né? Então, eu tava vendo um pouco do do teu trabalho. Tu, pelo que eu entendi, tu acha que o o apocalipse tá chegando em Breve, a gente tem que se preparar para isso? É, eu acredito que é pecaminoso fazer previsões em relação
ao futuro. Com certeza. Eh, o o principal artigo de todas as ciências sociais é o problema do uso do conhecimento humano de Hayek. E esse artigozinho de oito páginas, ele explica que nós não somos capazes de prever nem a nossa própria preferência daqui a dois dias, não é isso? Hum. Então, eu eu eu construo cenários baseado em pressupostos, mas eu considero que eu posso estar errado. O que eu posso afirmar, com certeza são fatos. E o fato no presente é que a gente vive em um regime de juro negativo, que a inflação real não é
6,5% em média do real, que a inflação não é esses índices que passam na televisão, a inflação é aumento da base monetária, que nos últimos 10 anos foi acima de 20% ao ano. Então se você tem qualquer Investimento que descontado o risco e todos os custos, todo o trabalho que você tem, todos os tributos, ele não lhe retorna acima de 20, 22% a ano em real, você tá perdendo em dinheiro. Isso aí. E aí a minha mensagem é essa. Nós estamos em uma guerra de extermínio. A os donos do mundo, as pessoas que acham que
tem gente demais no mundo, eles querem exterminar. Eles querem castrar os seus filhos, eles querem prostituir suas filhas, eles querem Fazer suas filhas abortarem até não acabar com sua raça, destruir você financeiramente. E o evangelho que eu trago são as boas novas, são as novas armas que podem ser usadas para defender você, sua família e seu patrimônio dessa guerra e desse extermínio. Que são quais? Criptografia. A criptografia foi utilizada como arma em absolutamente todas as guerras nos últimos 5000 anos de história. E hoje ela é uma arma de Defesa. Ela você pode defender seu patrimônio,
sua comunicação, você pode garantir o direito, inclusive, de discutir ideias, como a gente tá discutindo aqui, que é cada vez mais restrito na na BigTech, né, através de de sistemas criptográficos. Então, existe uma uma intenção dos donos do mundo em acabar com nós cidadãos comuns. Isso é expresso, né? Eles querem reduzir, eles dizem inclusive sua pegada De carbono e tal, que o carbono que eles querem eliminar é você, que você não terá nada se lá feliz. Exatamente. Mas por que que eles querem fazer isso? Pois é muito difícil dizer eh de onde vem a a
a intencionalidade, mas os planos deles são abertos, eles estão dizendo ass abertamente, né? Como como o professor Lavo era muito criticado, mas ele dizia as coisas 10, 15 anos antes, porque eles ia simplesmente nos documentos do PT, né? Nas nos cadernos, Nas atas, eles diziam abertamente o que eles iam fazer, né? Como o pessoal agora que apoiou Lula depois, ah, eu não esperava que Lula fosse Lula do e não Lula um. Pô, era só ver o que ele tava prometendo que ele ia fazer, não é isso ou não? Tu acha que ele é um dos
donos do mundo ou ele é um um peão? Normalmente os políticos eles não são as pessoas que têm mais poder. Você gostaria de estar agora no lugar de Alexandre de Moraes, no lugar de Lula, sendo o cara que tá em evidência ali, um monte de gente querendo matar você? Não. Pois é. Você preferia que fosse uma pessoa sua, um que você mandasse e você desse um grito e fizesse o que você manda. Não é isso ou não? Uhum. Hein? Quem são os donos do mundo? Então, de verdade, É muito difícil identificar pessoas específicas, mas existem
dinastias, existem grupos, né? Existem, existem, se você for pegar praticamente todos os produtos que você usa em sua vida da sua, do da fórmula que nem existia há 50 anos atrás, da fralda descartável até a fralda geriátrica, é um grupo de de dois, três grandes empresas que controla praticamente tudo industrializado ou financiado que existe no mundo, Black Hawk, Vanguard. Só que o o livro não Trata especificamente disso. Hum. Tem vários livros, inclusive o professor que tá sendo meu suicerone aqui em São Paulo, o o Alexandra, que explica isso até muito mais detalhadamente. A o meu
livro serve especificamente para dar uma outra redill, para dar uma red pill, a gente não chega nessa profundidade de discussão de quem são os donos do mundo, de quem é a intenção de te matar. A nossa discussão, ela é mais simples. É qual é o conceito verdadeiro de inflação que consta lá nas seis lições de Lut Fig Vanises. Há 100 anos atrás, ninguém aceitava que a inflação era aumento de preços. Se você aceitar isso, você tá renunciando a todos os ganhos tecnológicos. O o mundo avançou tecnologicamente nos últimos 20 anos. Uhum. E o preço da
gasolina aumentou, diminuiu? Aumentou. Pois é. Isso significa que o governo imprimiu dinheiro além do nível inflacionário, além do nível de ganho de de eficiência. A se ele só aumentasse a base monetária, o que aumenta de eficiência, o preço se manteria estado. Deixa uma boa pra gente começar aqui, Renato, porque o público aqui não é um público acostumado totalmente com com Bitcoin, com economia. É bom explicar o que que é o juro negativo pro cara entender por que mesmo por que Investindo e mesmo teoricamente lucrando, recebendo, ele na verdade tá perdendo. O que que é o
conceito do juro negativo? É o seguinte, o o estado tem três formas de arrecadar dinheiro. O estado pode arrecadar dinheiro através de impostos que ele já chegou no limite. Se você tiver alguma dúvida, a curva de láfia demonstra isso muito claramente. Hoje em dia, inclusive, o estado arrecadaria mais, reduzindo a líquota de vários Impostos, né? Isso aí já demonstra que ele não tem mais como aumentar a arrecadação. Se o estado cobrasse esse 100% de imposto de renda, alguém ia trabalhar? Não, não ia valer a pena. Não ia valer a pena. Não é isso? Isso é
a curva de láfer. Existe uma segunda alternativa que é o endividamento. Só que o endividamento do estado, ele tem uma curva exponencial como de qualquer pessoa, né? Você consegue R$ 100, R$ 200 R 200 emprestado de graça. 1000 vai custar um. Quanto mais você se endivida, menos você garantia você tem e menos possibilidade de você cumprir. Você eles vão exigir mais covenants, mais garantias, mais colaterais e mais juro, não é isso? Então isso também não é uma saída. A terceira saída que o estado moderno, inclusive o grande livro do professor Olavo, é o Jardim das
Aflições, ele explica exatamente isso, o problema do crescimento exponencial Inevitável, inexorável do estado, né? Como o prefeito merda de interior hoje tem mais poder sobre nossas vidas do que qualquer imperador de 100 anos atrás, né? Então, a terceira possibilidade, que é o que o estado está usando, é a senhoriagem. É a diluição do valor das coisas, inclusive da moralidade, através da de da da impressão de moeda sem limites, porque o real, como o dólar desde 71, é uma moeda fiduciária, ele não tem nenhum lastro e não existe Nenhuma segurança de quantos reais vão existir daqui
a um ano ou dois. Então, e a a diluição, como aconteceu sistematicamente, a gente explica inclusive no livro os ciclos intergeracionais. Existem ciclos de uma geração, de 80 anos, tem ciclos de quatro gerações, tem ciclos milenares. E nesses ciclos aconteceu várias vezes, 100% das vezes que houve diluição da moeda, de que houve moeda fiduciária. A moeda fiduciária virou pó e o a o a Sociedade colapsou. Foi o que aconteceu a hiperinflação em Vaimar, que a maioria da classe média tem experiência com prostituição para comprar comida, foi o que aconteceu na Áustria, foi aconteceu sistematicamente todas
as experiências de estado social. Tem em Roma, né? Em Roma, na Grécia, inclusive na Grécia, na Segunda Guerra do Peloponeso, tem registros escritos que as mulheres de Esparta podiam dar quem quisesse e o marido não podia Sequer reclamar e elas não tinham mais filhos, que é exatamente o que acontece hoje. Se você chegar em sua casa hoje, você é casado se você, sua mulher tiver fazendo dia na cama, você pode dar um grito, você que tá cometendo crime de violência psicológica, não é isso? Hum. Você pode reclamar, dar uns pau nela. Mas como é que
isso se relaciona com a moeda? A moeda que provoca esse tipo de distorção é a diluição da moeda. A diluição da moeda ocorre em decorrência do ELF. OFÉ é o domínio de valores femininos na sociedade. A sociedade, o que você chama de civilização, é um pacto de homens com mulheres. As mulheres renunciam pelo menos parcialmente à hipergamia e os homens renunciam pelo menos parcialmente à poligenia, não é isso? Hum. A maioria dos homens, né? Natures humana que tem um monte de mulher, ele quer várias. E a mulher quer o melhor, não é isso? Agora normalmente
ela casa e o cara e se por algum motivo ela achar que o cara dela não é o melhor, ela vai querer fazer um monkening brinch e passar para outro melhor, não é isso? O problema é que chegou no nível de pergamia tão potencializado que hoje em dia a greve dos homens está Se generalizada. A o principal problema hoje econômico no mundo não é a impressão de moeda, o principal problema econômico do mundo. Inclusive Elon Mosca, que é o homem mais rico do mundo, já repetiu isso dezenas de vezes. É o colapso demográfico, né? Mas
eu entendi como é que a moeda afeta esse comportamento, como é que a diluição da moeda diluição da moeda dá ao estado o poder de gastar de maneira absurda e gera Distorões. Todos os preços que você vê na vida, eles são informações. Beleza? Todos os preços são informações. O preço inclui a informação de quantas pessoas querem comprar o pão, quanto custa o trigo, quanto custa o trabalho do padeiro. Tudo tá ali naquele preço. Toda vez que o governo imprime moeda da cabeça dele ou tabela preços, como Sarnei fez, como Maduro fez, ou tabela taxa de
juro, que é o o preço mais importante da sociedade, ele gera mal Investments, ele gera e informações mentirosas. Uhum. Se você for na literatura mundial há 200 anos atrás, Fausto de Gate já o diabo já explicava que a moeda dele era moeda da mentira, que você pegava um papel que ele via vale x de ouro mesmo sem ter ouro. Isso era moeda fiduciária. Ou seja, a humanidade, a literatura mundial já entendia há 200 anos atrás que a moeda fiduciária era moeda do diabo. Então, então essa distorção ã econômica que é feita através da moeda fiduciária,
da diluição dela, causa uma distorção moral ao longo do tempo. Por exemplo, como a gente tava conversando antes, por que que todo mundo acha engraçadinho uma filha de 15, 16 anos abrir as pernas pro namorado dentro de casa? Beleza? Na era que a gente tava discutindo, ah, porque eu quero que minha filha dê a todo mundo. Você quer que sua filha dê a todo mundo porque na sua cabeça existe ação De alimentos, existe concurso, existe e welfé, existe bolsa família, existe a sua filha pode, o cara morrer, ele vai receber o INSS. Só que essas
instituições são mentiras que não vão existir no futuro. Tem mais gente da minha idade do que do que com 4 anos. Quem vai pagar mins? Ninguém. O estado brasileiro não tem nenhuma possibilidade física, não é nem de ah que o governador é não sei quem ou não sei quem não interessa. Inclusive, o presidente mais Corro de rosa, mais feminista da história do Brasil foi Bolsonaro, não é isso? Ele aprovou mais de 70 leis feministas, né? Então, tipo, não importa quem tá no poder, como os cursos lá deixam claro, o mais importante não é a sua
intenção, o que que você acredita, são seus compromissos pessoais, não é isso? Sim. Isso. Não importa quem tá no poder, a questão são as instituições. As Instituições hoje, vale a pena hoje no Brasil ser vagabundo ou vale a pena ser honesto? No Brasil vale a pena ir embora. Não, depende, depende de sua atividade. Depende da sua atividade. Não é isso? Não pode valer a pena ficar aqui. Inclusive, vale muito a pena você tá aqui com renda forte. Quem tem moeda, quem tem renda em dólar vive mal na Argentina? Não. Quem tem renda em dólar, vive
mal na Venezuela. Vai ter gente beijando o seu pé, meu irmão, para você pegar a mulher e a filha dele na frente dele por 5, não é isso ou não? Em Cuba, quem tem renda em dólar tá vivendo mal, quem não pode ficar aqui é seu patrimônio. E uma das coisas que eu afirmo publicamente é que quem investe, quem tem ações na bolsa, quem investe em Tesouro Direto em uma em um em um em um país que é uma ditadura de exceção, um país que não tem lei, ele É inferior aos próprios ditadores. Ele é
moralmente inferior aos ditadores. Porque é o seguinte, o que que é moralmente inferior? Você estuprar seu filho ou filho do vizinho, o seu próprio, né? O seu próprio, que você tem dever de defender o seu filho, não é isso? Quando uma pessoa vai lá e rouba um um um ditador, ele tá defendendo a família dele, os interesses do grupo dele. Na hora que você coloca dinheiro na bolsa, Você botar dinheiro num ditadura, numa bolsa de de de Coreia do Norte, uma bolsa cubana, uma bolsa de Caracas, você tá traindo e destruindo a sua família em
benefício de outro, não é isso? Você tá estuprando seu próprio filho, estão adicionando as coisas que a maioria das pessoas que hoje você tá legitimando a decisão dele. Então toma o meu dinheiro estado para fazer o que você quiser. Controle. Perfeito. Controle minha Família, controle o futuro de meus filhos. pegue. Inclusive a a dona das pernambucanas, bilhões de reais, o judiciário disse que a empregada dela era mulher afetiva e que o filho da empregada era filho afetivo. 100% do patrimônio foi para essa galera. Se ela tivesse Bitcoin, dava pro juiz definir que o que o
100% do patrimônio dela era da empregada e do filho da empregada. Acabou o negócio de filho bastardo não vai ter direito a nada, porque você não Vai ter como executar nada. Acabou o negócio de filho bastardo de de sexo. Inclusive a modificação da moeda leva modificações das motivações que vai é, foi o que eu falei, eu acredito que em 20 anos a maioria dos casamentos no mundo vão ser com dote. Se você não pagar, você não vai ter acesso a uma mulher. Por exemplo, vamos dar o exemplo aqui da Venezuela. Eh, a moeda se diluiu
tanto, ela não vale mais praticamente nada. Os Caras não querem receber na moeda da Venezuela. Tanto que eles estão negociando tudo em dólar. O cara vende a casa, vende por dólar. liberaram isso agora, né? Isso fez crescer a economia, inclusive. Mas assim, pela moeda ter pelo governo ter imprimido tanta moeda, ela não valer mais porcaria nenhuma por causa da da hiperinflação, os caras começam a prostituir a filha, a mulher. Então isso gera uma degeneração moral nas pessoas Por causa do estado. Não. E se você não cometer crime, você se você não cometer crimes, você não
sobrevive. Você vai cometer crimes, você vai embora ou morre ou vira uma bandida, não é isso? Num regime desse. Em Cuba, quem obedecer a lei vai morrer de fome, não é isso? Todas as pessoas têm que cometer crimes para sobreviver. E o governo pode punir quem quiser. Isso fica muito claro. Quem te quem quiser entender a mentalidade do esquerdista, Lê um livro, inclusive tem um prefácio no Brasil de Olavo Lobevski. Não são não são pessoas normais, são psicopatas ponerológicos. E um terço da população do Brasil são idiotas úteis. São pessoas que você disser pro cara,
o céu é azul. O cara você mostrar pro cara, ele prefere acreditar na palavra do mentiroso do que nos olhos dele. Então tu enxerga que o real vai vai chegar nesse ponto. Cheg ponto. Quanto era um grama de ouro Quando começou o real? Não sei, era R$ 10, agora é mais de R. O real já colapsou. Hum. Por que que a gente tá ainda vivendo? Por que que tá rolando ainda? Você tá vivendo agora. Você tá perdendo 20 a 30% da riqueza que você teria se você não tivesse usando essa merda. Isso por ano. É.
É senhoriagem, como eu falei, é remuneração pelo monopólio da demissão da moeda. A gente fez guerra com Portugal por causa de uma senhor de 20%, que era o quinto, não é isso? Quinto, não é 20%. É ou não? [ __ ] essa é a única conta que advogado sabe fazer, não é isso ou não? Quê, hein? Não, o quinto. Só que o problema é que você o você cunhava o ouro com com o selo real que pagou muito esse quinto não era todo ano, era tipo uma vez só, uma vez só. Você minerou o dinheiro,
ele Botou ou cunhou em moeda ou marcou na barra que pagou o quinto, você podia circular séculos. Agora você paga 20% ao ano. Se você duvidar o que eu estou dizendo, procure ler as seis lições de Lut Fig Vaniz. Se você Então pera aí, então esse quinto que é 20% uma vez só e para nunca mais gerou uma guerra e hoje em dia é 20% por ano e a gente tá quietinho aqui. E aí o cara você investe seu dinheiro no ouro, aí você investe 10, ganha 300 e Você ganhou um dinheirão, vai ter que
pagar imposto de renda. Agora se na hora que você você pagou o imposto de renda, você consegue recomprar o ouro que você tinha vendido. Ou seja, você perdeu até em ouro, que é uma coisa que tá sendo absolutamente demonetizada e em dólar vale menos do que hoje do que vale em 2011, não é isso? Então, tipo assim, é um negócio, o legacy, o sistema convencional, não tem nenhuma alternativa, não existe mais Investimento. É mentira. Quem lhe vender investimento está mentindo para você. A definição de investimento é um veículo que tem uma expectativa média, é um
valor presente líquido de ganho, isso não existe em lugar nenhum no Legacy. O Bitcoin, inclusive, não é investimento. O Bitcoin é poupança, é só isso. É um R. É só uma segurança que o governo não vai te tomar o que é seu. Isso. Exatamente. E ninguém pode lhe diluir. Exatamente. E Eu tenho dinheiro na na bolsa e em renda fixa. Eu tô sendo jogado para para trás pelo estado. Você reconhece que o Brasil é um estado de exceção ou você acha que é um estado de direito? A aplicação da lei, a regra ou é exceção?
Ah, não faço ideia. Pois é. tá sofrendo as pessoas as pessoas que que não, o problema não é você que você realmente nunca se preocupou com isso. Só que a Maioria da população brasileira que eu ouço pelo menos que é investidor reclama que o Brasil não tem lei, que só vale a pena ser vagabundo e tal e continua investindo nisso aqui. Isso é um comportamento totalmente hipócrita, não é isso? É assim de esto exatamente. A questão é que a maioria das pessoas não nem sequer e ele não vê alternativa, não é isso? A maioria das
pessoas nunca ouviu falar. Você precisa De ouvir falar umas 10 vezes em Bitcoin para você ter o estímulo de ler o white paper, de pesquisar o que é, não é isso? de entender que pela primeira vez na história da humanidade existe uma propriedade absoluta que nenhum jurista toma de você. Existe um um ativo que pela primeira vez na história da humanidade, se você não quiser deixar para ninguém, você leva com você pro caixão. Nem se todas as outras pessoas da humanidade quiserem te tirar, não tem Como tirar de você. É muito difícil a pessoa entender
isso. Renato, viu você falando num desses programas que você participou que o Bitcoin é como se fosse um buraco negro que suga primeiro as pessoas moralmente e intelectualmente superiores e para depois sugar o resto. Por que que isso acontece? Isso quem disse não foi eu. Tem um artigo que é porque os IUPs não vão aceitar o Bitcoin. E e o pessoal fazia uma uma que é os IUs É uma expressão americana que seria equivalente aos Farialímeres que são os caras que que seriam os caras que que se dão bem nesse esquema cantilionário. A gente vive
um sistema hoje altamente fascista. O que que significa fascismo? É o controle total do estado e todas as atividades financeiras. Hoje em dia tem um bilionário que não dependa de favores estatais nesse país ou em qualquer outro país. Eu conheço um Satos na Camoto. Os Outros eu não conheço, não é isso? Elan Mosca teria teria a fortuna dele sem empréstimo de dinheiro, sem subsídio ou o Jeff Bezos existiria a empresa dele sem sem empréstimo do dinheiro? Não. O maior cliente já fiz Bos desde o início, os primeiros 10 anos da empresa dele foi o governo,
não é isso? 100% praticamente do financiamento do cara é e é e e é é juro negativo. Essas empresas todas, Uber nunca teve um dia de lucro. Essas empresas todas elas só existem em função De governo, não é isso? Não existe bilionário, eu não conheço. Se existi, me corrijam aí nos comentários, que não dependa de amizade com o governo. Então, o o único o eh o único mecanismo hoje de enriquecimento é compra de favor, compra de lei, compra de amizade com com político, não é isso? Só que um sistema desse pode continuar existindo eternamente de
de apenas obter riqueza através da violência e da expropriação. Vai ter uma hora que o gadinho vai Deixar de ter o dinheiro, não é isso? Então esse sistema está fadado a acabar, como todos os sistemas que tiveram 100% das vezes diluíram a moeda, houve diluição de valores, dominação feminina, queda de fecundidade e com que a gente tá vendo que é o colapsoal, não é isso? Só que o Bitcoin traz uma alternativa como a queda do Império Romano, como a queda de todos esses impérios para que sua família não sofra esse mal, né? para que você
não seja financeiramente Destruído. E se você entender essa tecnologia, além de não ser financeiramente destruído, você ainda vai se manter capaz de fazer seu planejamento sucessório, manter uma comunicação incensurável e continuar vivendo a sua vida no seu novo sistema, né? E que o Bitcoin não é uma coisa fácil de entender de primeira. Então, a primeira vista é mais provável que você deboche dele e você desdende ele. Ah, isso aí Vai golpe, isso aí é uma pirâmide, não sei o quê. Então ele, você vai, a pessoa que é e eh segundo essa, essa tese, que é
moralmente e intelectualmente inferior, vai demorar mais a entrar e vai pagar bem mais caro por isso. Esse texto que eu mencionei, porque os IUPs não vão aceitar o Bitcoin, ele fez um levantamento de pessoas que tinham que ir acima de 150 e de 160 que eram abertamente opositores ao Bitcoin. Como esse cara da Unicamp, não tem um Professor aí que tem uma tem um problema mental, ele só pensa em Bitcoin todos os dias, ele fica fazendo carta pra autoridade para proibir Bitcoin e tal há 10 anos. O cara podia ter comprado o Bitcoin. O cara
podia ter minerado o Bitcoin, tá milionário. Ele tá dizendo que é o pirâmide há 10 anos. Como é o nome do cara lá da Unicamp? Não sei. Ele conhece essa história. Ele tem, ele tem 10 anos que ele dedica a vida dele todos os dias. Ele fica Fazendo ofício pra secericana, pra SEC brasileira denunciando, pedindo para proibir, para regulamentar que é pirâmide, que é pirâmide. Se fosse 10 anos fazendo DCA, ele tava tava bem. [ __ ] há 7 anos atrás, ele tivesse minerado no computador com negócio, ele já tava aposentado, não é isso ou
não? Por que que um cara desse, que é um cara que entende de informática e tal, então por que que um cara tão Inteligente também tem opinião contra o Bitcoin com que porque na cabeça dele Porque na cabeça dele ele obteve sucesso obedecendo as ordens do estado, seguindo as ordens positivistas do estado. Para ele as regras, a lei é válida para ele, a única fonte de felicidade vem daí. Exatamente. Ol, o estado não existe, não existe estado laico. Todos os estados fazem adoração a alguma coisa. Se você não fizer adoração a Deus, você vai Fazer
adoração à religião política. Não é isso? Quando se você chegar num quartel 6 horas da tarde, você vai ver que aquilo é um ritual religioso, não é isso ou não? Aquilo é um ritual religioso. Se vocês Exatamente. Não, a política partidária totalmente aquilo ali é um negócio do sectarismo absurdo. Se você for ver, se você chandão lá, o cara de togas, parece um parece uma cerimônia religiosa. Pois é, pois é. Rio Sou chamava isso de religião, religião civil e o o Eric Fogalin chamava de religião política. Sempre vai haver uma religião. Se a sua religião
não for adoração de Deus, vai ser a adoração do demônio. Não existe em cima do muro. Você tá você é do demônio. Não é isso ou não? Eu acredito inclusive pessoalmente, inclusive das pessoas da comunidade Bitcoin discordam disso. Eu acredito sinceramente que como o Miss Popesco mencionou lá que o Bitcoin é a coisa mais conservadora desde Jesus Cristo. Muitos cristãos inclusive acham errado quando eu digo isso e tal. Não, Jesus não era conservador. Mas quando Jesus foi questionado se ele veio, se ele veio revogar a lei de Israel, ele disse o quê? Ele disse: "Eu
vim fazer a lei ser cumprida como ela nunca foi cumprida, não é isso? como ela deveria ser cumprida desde o início. O Bitcoin vem para fazer a propriedade, a Propriedade privada ser absoluta como ela nunca foi, nunca houve na história da humanidade um ativo que você pudesse levar pro caixão, que nenhum juiz nunca pudesse lhe tomar, não é isso? O Bitcoin faz isso. Mas o o negócio que eu que eu que eu penso o Bitcoin é que momento a gente vai conseguir usar no nosso dia a dia para comprar pão, pra gente pedir um Uber,
para eu comprar uma câmera? Isso vai acontecer algum dia? Seus pais e seus avós chegaram a comprar pão com ouro? Não, com Era melhor eles terem acumulado ouro ou cruzeiros? Ouro, provavelmente, porque Cruzeiro nem existe mais. Existe, existe na na a moeda mais segura da minha época de infância e adolescência era o marco alemão. Hoje em dia, se você tiver um trilhão dentro de casa não vale [ __ ] nenhuma. A gente tá Falando de uma de uma merda, né? Isso eu tô falando do melhor de todos, não é isso ou não? De pouco tempo
atrás, mas aí a gente só só não criou outra ficção, outra moeda para continuar vivendo. Existe e a resposta para isso que você tá perguntando é teorema da regressão de mises. Normalmente eu recomendo quem não leu lê. E as seis lições. Ludvigman Mes é uma palestra, só tem uma citação. Você lê em duas horas. Aquilo ali é o básico Você discutir qualquer política pública. Teorema da regressão explica que todas os as coisas que foram usadas como moeda na história da humanidade, elas seguiram uma sequência. Primeiro foram ativos financeiros, colecionáveis e aí no final ele vira
meio de troca. E ele não vai virar meio de troca amplamente até a morte do dólar e de outras moedas, porque existe uma coisa chamada lei degression. Em qualquer cadeia, o pior cigarro é a moeda. Em qualquer tipo de De guerra, na trincheira, o pior comida é o dinheiro, porque todo mundo quer desovar. Então tudo é precificado naquilo, não é isso? Se você receber metade do seu salário em ouro e metade em bolía, você vai vender, você vai gastar o quê primeiro? Hum. Você vai gastar o ouro primeiro ou boliva, venezuelano? Não, vou guardar o
ourinho lá. Isso. Então, a pior moeda circula mais, Não é isso? A velocidade da moeda, o quanto aquilo circula por ano, tem uma uma relação direta do do da capacidade daquilo como reserva de valor. Os bitcoins ontem, eles vão circular menos do que hoje circula ouro. Então a gente nunca vai usar eles no vai. Você vai inclusive usar reais sintéticos colateralizar. Você vai financiar o Bitcoin sem nem tocar em Bitcoin. Os bitcoins vão ser paraa nobreza. Daqui alguns anos eu acredito Que ninguém vai vender Bitcoin. Ninguém vai precisar vender Bitcoin para nada. Você vai viver
alavancando em ativos inferiores que vão ter inflação maior para Vou dar um exemplo. Se a inflação do da prata ou inflação do real é 20% ao ano, a inflação do Bitcoin da no próximo halve vai ser menos de 5% ao ano. A tendência é que o real se desvalorize, não é isso? E no curto prazo não, mas nos últimos 50 séculos, todos os séculos, o ouro ganhou da prata, não é Isso? Você for nas pirâmides do Egito, se você for nos escritos da Bíblia, nos escritos você vai ver que existe uma sequência que era seis
para um, que era 9 para um, que era 12 para um, que era 16 para um, que quantas partes de prata compram de ouro agora? 80, 90, bateu 120 no ano passado. Por que que a proporção de ouro e prata no mundo ela é fixa, é de entre 16 e 18. Então, só para entender lá, por que que o ouro vem batendo na prata Durante séculos? Por causa da relação do estoque fluxo, porque as pessoas guardam todo o ouro que foi produzido, as pessoas não guardam toda a prata que foi produzida. Então isso acaba produzindo
a distorção no stock flow, na relação de stock fluxo. A mesma coisa, a mesma relação que aconteceu entre a prata e o ouro vai tende a acontecer com o Bitcoin e o ouro. O Bitcoin tende a bater o ouro sistematicamente. E em relação a cobre, em relação a ferro, você pode se Endividar em real, em dólar, nessas porcarias e buscar o seu seu principal, tá em ouro, tá em Bitcoin, ativos superiores, você vai poder se endividar eternamente. Sua dívida vai valer menos, cada vez menos em relação ao principal. Os empréstimos colateralizados, insintéticos, foi o que
eu perguntei antes aqui, a gente começar a gravar. daqui a 5 anos, hoje, agora na Nigéria, um país que tem mais gente do que o Brasil, não é isso? Eh, tá proibindo, Eles estão restringindo dinheiro físico na Índia restring dinheiro. Senora, a partir de agora, as cédulas de ontem não vale mais. Você tem que trazer a cédula aqui e comprovar de onde o valor. Amor, vai ter muita gente que vai ter dinheiro, que não vai ter comprovação, que vai perder o dinheiro ou não? Hum. Vai dar merda isso? Vai acontecer isso no Brasil ou não
vai? Isso é com certeza. A CBDC é a prioridade de Bolsonaro, de Lula, todos eles, não é isso? Do do For econômico Mundial. Beleza. Se for proibido acabar dinheiro físico, você receberia R$ 5 milhões de deais no jogo do bicho no seu Pix? Você receberia no Pix? É, você ganha no jogo do bicho, você receberia no Pix 5 milhões do jogo do bicho. Você vai responder processo resto de sua vida de tráfego, de droga, associação com tráfego. Você não vai ter, você vai pegar um recibo que você Ganhou no Pix para apresentar pra Receita Federal.
É isso. Entendi. Você vai dizer: "Não, ganhei jogo do bicho aqui. Eles me deram um papel dizendo que eu ganhei. É oficial lá do jogo. Uma maleta de dinheiro aí. Sim, mas vai deixar de ter maleta de dinheiro. Eles estão restringindo moeda. Não tem mais nota de 500 €. Já tem data para terminar 200. Tem lei proibindo. Na Israel tem lei proibindo. Você não tiver 30.000 em casa, você vai preso, meu irmão. Eles vão acabar com dinheiro físico. Isso é uma questão de poucos anos. Vai ser tudo digital. Vai ser tudo digital para arrecadar mais
e combater a corrupção. Só que a corrupção e vai deixar de ter tráfico de drogas. Vai deixar de ter tráf? Você compraria uma escama de cocaína no Pix? [risadas] Você compraria uma escama de Você acha que alguém compraria escama de cocaína No Pix? Ah, mas ele vai botar lá e 500 g de patinho. Não precisa, porque você, ele já tem a rede, ele sabe quem são os usuários e sabe quem é o consum. Ele vai ter a rede toda no no de quem recebeu e quem pagou. Você compraria? A a maioria das pessoas vai utilizar
reais sintéticos que vão ser equivalentes financeiros de do real, só que fora do sistema de controle do governo, como vão ter ações sintéticas? Você você preferia, você que compra ações, você preferia ter uma você preferia ter uma ação que você só negocia poucas horas por dia, que você paga corretagem, que você paga custódia, pode vir um juiz qualquer lhe tomar ou ou em um negócio que você não bota nome nenhum, tem uma senha na sua cabeça que se você não der, ninguém tem como lhe tomar, você negocia 24 horas por dia, não paga nenhum imposto,
você vai preferir as ações colateralizadas Miticas ou ação da Bovespa original. Então, e mas é isso enxergando esse cenário onde o estado vai virar essa coisa maligna que vai me perseguir. Já vai, já vai ter o CBDC. É tipo assim, o estado começou a ser uma coisa maligna no Antigo Testamento, quando o faraó mandou matar os bebés. Aí depois no Novo Testamento, o Herodes também mandou matar os bebês inocentes. Não é isso? Tipo assim, o diabo ofereceu os governos a Jesus, não é isso? No deserto, os Principados. Se o diabo ofereceu, é de quem? Como
é que é essa história? O diabo é o quem é o pai da mentira? Sim. O quem é quem é o pai da mentira? Tudo que existe no mundo, a realidade das coisas é de Deus. A única coisa que pertence ao diabo é a mentira. O dinheiro fiduciário é do diabo, porque é uma mentira. Tudo que vem da mentira pertence ao diabo. Como é que o cara se Aleje a falar a verdade ou mentindo? Tá enganando, né? É. Pois é. Vamos depois dizer que o discurso é antidemocrático. Mas a democracia escolheu Jesus ou Barrabaz. Uhum.
Uhum. Escolheu quem? A democracia escolheu quem? Messias ou ladrão assassino? Pois é. Democracia no nome era Coreia do Norte. Democracia no nome era Alemanha Oriental. Era República Democrática da Alemanha. Quando tem democracia no nome, Irmão, você já sabe o que que vem. Os passos fundadores nunca usaram democracia no nome de nada. Nem nem constituição estadual. Era a república. Quem vota manda. Não é isso? A gente vi um sistema que a maioria das pessoas que que votam não contribui em nada. Um condomínio que o porteiro vota, ele vai votar em quê? Para aumentar o salário do
porteiro, ar condicionado, não é isso? Garota de programa pro porteiro, bifê pro porteiro, não é isso? Ele não paga Condomínio, não é isso, hein? Até esculhambar e colapsar o condomínio. É inevitável o colapso desse condomínio que o porteiro vota, não é isso ou não? Hum. Então, no caso, os políticos são os porteiros e nós estamos vivendo nesse economia. Na verdade, o o síndico é o sínd o político é o síndico. Os porteiros são as pessoas que ficam mamando não é fé e não contribui nada, né? São os cargos comissionários. Tudo tudo a galera do do
caixa dois, os amigos do rei, quem usa suj de graça, quem usa educação pública de graça, quem recebe bolsa vagabondagem, né? Entendi. O o o estado perseguir através do CBDC do controle total, no fim das contas vai ser bom pro Bitcoin, porque as pessoas vão recorrer a esse outro sistema para ficar por baixo dos. O Pix fez alguém aprender a usar QR Code. Quantos por c da população hoje sabe usar com Rode? Deu uma aumentada, né? [ __ ] 90% da população sabe usar QRcode com Pix. Minha mãe sabe. Pois é. O Pix ajudou. ou
atrapalhou as pessoas entenderem o que é uma chave pública, uma chave privada, me mande sua chave, não é isso? Hum. Ajudou? Pois é, pelo amor de Deus. Então, tá preparando o terreno pro para Vou lhe fazer uma pergunta até mais simples. Caixa dois, vai deixar de ter compra de voto? Não. Eles vão comprar como sem dinheiro físico. A galera vai comprar voto no Pix para ficar para ser perseguido depois. O cara vai receber o caixa dois da licitação no Pix? Hum. Vai ou não? Não vai receber como? Não sei. Eles vão querer proibir o Bitcoin
para você. Como o governo americano proibiu ouro para americano de 31 a 71. Agora para eles não. No cofre lá na Suíça não é isso. Ele vai querer proibir Bitcoin para você. Essa semana fecharam local de bitcoins, fecharam all time as empresas. Quando eu entrei no neco sistema em 2015, eu falei para mica, eu falei para Esses caras todos, eu vim pessoalmente aqui para falar com eles, a sua empresa vai fechar, você vai ter prejuízo. Você não pode, você não pode servir a Deus e a mamã. Você não pode querer querer empreender com a liberdade,
você querer empreender com valores superiores se submetendo à leis do sábado satânicas, não é isso? Então acredita que o o Bitcoin então é é é Deus, não o Bitcoin é uma máquina de verdade de Deus. E Deus quando se incorporou Como homem na terra que foi Jesus Cristo de Nazaré. E quando foi questionado quem era ele, ele afirmou que eu sou o caminho, a verdade e a vida. E Deus é a verdade. Deus se expressa na tudo que você tá vendo aqui é Deus. Tudo no Antigo Testamento é Deus. O que você, o que existe
de mentira, que geralmente que é o que alimenta os sentimentos ruins, o cara que culpa o branco, o cara que culpa o negro, o cara que culpa o judeu, ele culpa outra pessoa porque ele Não tem coragem de contar a verdade a si mesmo, não é isso? As maiores mentiras não é mentira pro outro, é mentira para você mesmo. Não é isso que seu pai não foi bom porque você é um perdedor, porque seu pai foi ruim ou sua mãe foi ruim, não é isso? Não, do rock, né? Aponta, os perdedores apontam culpados. Pronto. O
diabo, isso é o diabo e o Deus é o a sua capacidade de admitir a verdade de que você é responsável pelos seus atos bons e ruins, não é isso? Inclusive as pessoas têm que passar a ser responsáveis pelos seus atos. O Bitcoin é a máquina de verdade, é o blockchain, o time chain, é a solução realmente que não existe, não tinha como ser criada antes, certo? porque utilizou várias tecnologias que não existiam no passado. A a Alemanha teria ganho a guerra do Vocês viram aquele filme lá da Enigma, o o o sodomita lá não
teria quebrado o enigma se o o nazista soubesse o o o o que é a Criptografia simétrica. Eles não cons nem concebiam esse esse conceito. A solução dos generais bizantinos tem várias soluções tecnológicas que o Bitcoin traz que não eram possíveis no passado. Hoje é possível. O abuso de qualquer poder leva perda de poder. Os estados poderiam imprimir moeda eternamente se eles não fizessem o que eles fizeram desde 2008, que é o juro negativo, que a destruição de possibilidade de qualquer pessoa decente Ter qualquer retorno real positivo. O abuso de poder traz a sua perda
e o abuso de poder com a Fiat vai trazer a destruição da Fiat. E se você não quiser ser destruído junto a solução Bitcoin. Eu sei que o que eu tô dizendo aqui para muitas pessoas aparece absurdo, mas tem um substack, tem um substaque do três oitão, tem um substaque até melhor do que o meu, que tem uma linguagem de um cara que é professor doutor da USP e tal, que é Guilherme Bandeira, pode lá Substeck Guilherme Bandeira. Você vai ver textos mais explicados ainda, com mais intelectualidade. E se você quiser de graça, tem o
livro Bitcoin Red Pill, tem ditado para quem for cego lá na lei de liberdade, no Rumble e tal, tem na livraria do do do professor Alexandre, tem na como é refúgio Bitcoin, capa dura. Eu comprei pirata no Mercado Livre. Comprei pirata. Pois é, pode. Tá de graça. [risadas] Se Você quiser imprimir sua casa, você for servidor público meter bronca na impressora lá, você trabalha na empresa que os caras liberam. Pronto, [risadas] você quiser ler no seu no seu computador de graça. Mas o Renato, falando desse desse dessa comparação, dessa analogia entre Bitcoin e Jesus, é
porque o Bitcoin teria sido concebido sem pecado, né? Tem a questão do trilema lá explicar isso. É porque Jesus diz que ele é a verdade e o diabo É a mentira. E o Bitcoin é a máquina de verdade. O Bitcoin é uma máquina de consenso de dezenas de milhares de computadores, tanto nós quanto mineradores, colocando muito dinheiro e cada segundo. E quem mentir perde dinheiro. Como assim? Quem mentir perde dinheiro? É quando um país, o que que faz um país ser desenvolvido ou subdesenvolvido? Ou uma família ou uma empresa dá certo, é Se vale ou
não a pena ser vagabundo, não é isso? Se um país valer a pena ser vagabundo, a maioria das pessoas vai se comportar como? Ah, entendi. Como vagabundo. Recursos naturais. Zir ia ser o melhor país do país top do mundo e o Japão ia ser uma merda, não é isso? O Japão não tem terra, não tem água, não é isso? O Japão tem recursos naturais abundantes, uma desgraça, não tem nada, não é isso? O Z tem tudo, é o inferno. Por quê? Instituições, se você enfrentar um processo criminal no Japão, a chance de você ser condenado
é de 98%. As pessoas não querem responder processo criminal num sistema desse, não é isso? Hum. Você acha que qual a possibilidade de você ser ser condenado criminalmente, você matar alguém no Brasil? É de menos de 10%. E se você for preso em flagrante, você satisfizer os requisitos, você tem Direito de sair em liberdade, porque o 121 simples e afiançável, não é isso? Hum. Vale a pena matar alguém no Brasil, depende da situação. Vale, não é isso? Dis que a cada 10 assassinato nem a maioria nem descobre que matou. Pois, pelo amor de Deus. E
que se é isso. Mas qual é a coisa do trilema lá? Que que você sempre pode ter só em qualquer moeda, em qualquer sistema, duas coisas, Você tem que abrir mão de outra. E no Bitcoin tem as três. Uma das demonstrações de que a Revolução Francesa, esses processos de secularização satânicos, é a promessa do que é impossível. O lima da Revolução Francesa é o lema do impossível. É uma coisa lá do do pessoal, como é liberdade, como é liberdade, igualdade, fraternidade. Fraternizade. É possível. Você tem absoluto os três. Eu posso ser absolutamente livre e igual.
Se eu for absolutamente livre, eu sou livre para ser desigual. Não é isso ou não? Isso faz sentido para vocês? Sim. É simples. Isso é lógico. Isso. Então é uma mentira. Você não pode ter os três ao mesmo tempo. É um trilema. Você para ter mais de um, você tem que menos dos outros, não é isso? Você só pode ter absoluto um, é o médio Dois. Existe o mesmo trilhima na hora que você vai fazer qualquer sistema de custo, tempo e segurança, não é isso? Velocidade. Você não, o americano adora dizer isso. Não existe bom,
rápido, bom, rápido e barato. Você quer bom ou barato ou rápido em absoluto e pode ser médio dos dois, né? Isso acontece também com com as criptomoedas. Se for bom e rápido, não vai ser barato. Se for bom e barato, Pois é. O Bitcoin não vai ser rápido. Se for barato e bom, não vai ser rápido. Perfeito. O Bitcoin, sua escala original, ele se concentra na segurança e nas escalas subsequentes, na Lightning, na na na Liquid, n side chains, ele se ele se concentra em outros aspectos que você pode utilizar para fins específicos. Eu posso,
por exemplo, agora lhe transmitir uma fração de centavo que eu não consigo através do Pix com Bitcoin sem pagar nada, Inclusive sem controle nenhum de governo e ninguém pode me impedir. O Bitcoin acabou com controle de capitais. Não é mais possível para um governo de nenhum desses países impedir que pessoas tirem riqueza do país. Eu posso transmitir Bitcoin por telefone. A única maneira de impedir que eu use Bitcoin é impedindo totalmente comunicação no país, inclusive rádio. Eles conseguem fazer isso? Isso que eu te perguntar. O o Eles conseguem impedir comunicação? Isso não é um defeito.
A internet a gente tá na mão da internet para poder movimentar Bitcoin. Não, eu posso, eu posso fugir com Bitcoin na minha cabeça, com a senha na minha cabeça, como muita gente fugiu da dezenas de casas. Eu fui recentemente em Portugal, tava cheio de gorilourinho ucraniano, inclusive os ucranianos que foram para Portugal não eram fodidos. O cara que que que quer viver de Assistência social vai para Luxemburgo, paraa Holanda, paraa Alemanha, não é isso? Os caras que foram para lá eram bitcoiners, que Portugal tem uma política de de isenção maravilhosa para quem tem Bitcoin, o
custo é baixo. Conheci vários ucranianos que saíram com Bitcoin na cabeça deles, gravaram a cena num papelzinho que tem o pace na cabeça e levaram do país. Eu posso transmitir para você por SMS, por carta, a transação, uma transação assinada é um Cheque, você não sei se você lembra se cheque cruzado, é um cheque só pode ser depositado naquele naquele naquela conta. Uma transação assinada é uma uma linha que é colocada na blockchain, na do sistema do Bitcoin e que a única finalidade dela é mandar x de dinheiro para tal lugar. Você não pode fazer
mais nada com esse dinheiro. Eu posso te mandar pro rádio. Já houve inclusive transmissão aqui na no Brasil, pessoal utilizando a lua como satélite de teve Oto, Márcio Gandra, uma galera fez isso de mandar milhares de quilômetros com rádio de fundo de quintal. Eles vão proibir utilização de rádio no Brasil. Eu consigo mandar Bitcoin por ondas de rádio. Sim, se eu consumo só contra Bitcoin. O cara que opera na bolsa, você falar: "Ah, nossa, tá operando na bolsa". Mas se o governo cortar a internet, você se ferra. Aí todo mundo se ferra se cortar internet,
Não é só Bitcoin. Pois é. Se a única maneira de você cortar o Bitcoin é você desligar a energia elétrica e se você acontecer isso, a tendência é que a população do Brasil volte à capacidade de suporte. Aí uma um conceito de biologia, a capacidade de suporte é de 1800. Quantas pessoas tinham nesse país há 200 anos atrás? Ah, poucos milhões. Tinha menos gente do que tem em Salvador Hoje na região metropolitana. Se acabar energia elétrica, em 24 horas acaba o feminismo. Em 48 horas volta a escravidão voluntária. A gente vendendo filho, não é isso?
Mas então a gente não tem energia elétrica. Vai voltar escravidão ou não vai? Acaba o feminismo em 48 horas. 24 horas acaba o feminismo em 48 pessoas começam a vender o filho como escravo. Você prefere seu filho morrer de fome com você ou ser escravo em alguém que Vai dar comida a ele? Exato. Mas então, se a gente precisa da energia elétrica, a gente precisa do estado, que quem gere tudo isso é o estado. Você não tem capacidade de gerar energia elétrica? Eu não, a maioria das pessoas hoje no Brasil que tem uma placa solar
conseguem, inclusive no interior da Bahia, em qualquer lugar, hoje em dia tem satélite que você acessa pagando por Bitcoin, né? Não tem Satélite Elon Musk, não tem satélite da Hugs. Hoje em dia você consegue acessar a internet do interior da Bahia com satélite que tá fora do do controle do Brasil, né, da Hilugs. Tem satélite já estacionário, o pessoal da Amazon tá fazendo deles. Agora, independente de acesso à internet, você pode transmitir Bitcoin por qualquer meio de comunicação. Você só não usa internet se você não puder mandar carta, não puder ligar e não puder acessar
rádio. Isso é A única maneira de proibir o Bitcoin. Mas como que eu vou mandar uma carta? Eu vou precisar de um serviço de uma empresa ou do estado. Sempre vou estar na mão de alguém para comunicar esse Bitcoin entre as pessoas. rádio. Você pode ter um rádio. Como que eu transmito Bitcoin por rádio? Você vai dizer a transação. É, você vai dizer a transação, dizer as palavras, aquele walk. Você pode dizer ou você pode bater pá pá Pá pá pá. É código Morse também. Inclusive você pode botar seus seu Bitcoin, um cartão perfurado, a
pessoa sabe previamente a Pférias, você manda o cartão para qualquer pessoa. [ __ ] mas é muito trabalho, né? É, é, existe [risadas] um trabalho. A questão é que na hora que você tá num país, na hora que você tá num país com controle de capitais, isso é remunerado. O ouro chegou a valer 1/3 da da da do Preço daqui na Venezuela. Você conseguia tirar o ouro fácil da Venezuela? Hum. Você consegue hoje chegar lá e sair com 4, 5 kg de ouro. Você chegar no aeroporto, você vai tomar pau e ainda perder o ouro,
não é isso? Sim. Pois é. É numa situação dessa é melhor ter bitco ter esse trabalho ou ter ouro. Se o cara achar um monte de dólar no seu bolso lá, você não vai sair com Não é isso? Você vai você vai você prefere Atravessar com cartão perfurado ou com um monte de bolo de dólar no aeroporto na hora, hein? Sim. E Renato, por que então por que que a por que que a mentalidade do Mas a questão da da desvalorização do do Bitcoin que uma hora ela tá em 16, 22, sai para 60, cai
para você lembra que a gente conversou que o o preço é uma informação? Aham. Eu falei alguma coisa aqui que você não Sabia? Muitas coisas. Então, a maioria das pessoas não sabem as informações ainda nem o que é Bitcoin, não é isso? Uhum. E como a maioria das pessoas não sabem o que é Bitcoin, não existe um preço definido porque a informação ainda não sei difundiu, não é isso? Então hoje ela é só uma coisa especulativa. Hoje o Bitcoin é um ativo especulativo, Mas também uma moeda oficial de vários países, como a República Catafricana, como
El Salvador. É o Salvador, inclusive é um exemplo do que Bolsonaro prometeu que ia fazer e não fez. Lá não teve um dia de máscara, lá não teve um dia de vacina obrigatória, lá não teve um dia de escola fechada e a economia não caiu nenhum ano, não é isso? Fez o que Bolsonaro disz que ia fazer. Limpou o Supremo, todos caíram fora, demitidos, meteu na cadeia 1% da população. Não é Isso que ele fez lá? Ele fez o que Bolsonaro prometeu fazer, nunca fez, né? Mas ele não se fodeu lá. É. É. Fodeu, por
fora. Colocando, eu acho que acho que a última, a última pesquisa deu 89% das pessoas defendendo ele, não é isso? Não. Quando ele botou o Bitcoin como parâmetro da moeda deles lá, desvalorizou muito logo em seguida, né? É. O dólar também é moeda oficial lá. Ele tem duas moedas oficiais. Você pode satisfazer. Inclusive tem um cantão na suista Tsug que aceita todos os tributos em em Bitcoin. Hum. Existe países v no ato, existe vários países que você paga e você recebe passaporte, você compra cidadania em Bitcoin. Aí você compra residência na na Suíça e Bitcoin.
Esses países se lascaram atraindo um monte de bilionários para lá. Sug se lascou Recebendo Bitcoin como tributo. Mas se desvalorizou a a moeda, ele perdeu o valor. Depende se ele ficou exposto ou não. Você pode aceitar a moeda e não manter ela em carteira. Você pode aceitar e ter um gateway que faça o R, não é isso? Você pode segurar essa moeda pro longo prazo. A questão que eu tô lhe dizendo é exatamente essa. Eu não estou com Bitcoin por causa da valorização financeira. Não me preocupo com isso. Isso é uma consequência. Eu estou no
Bitcoin porque qualquer outra alternativa é você financiar um brega pedófilo, você financiar a prostituição de seus filhos, você financiar o diabo, você financiar uma ditadura de exceção, você compassa deles inferior moralmente, inclusive a eles. Então tu tem Bitcoin porque tu não quer estar envolvido com minha mão suja de sangue de inocentes. Não, não é, não é estado, é estado de Exceções totalitários. Por exemplo, se esse Bukel realmente fizer o que ele tá prometendo e lançar um Bitcoin bonds, por exemplo, um título que pague 6 ou 7% em dólar fixo ou metade do que o Bitcoin
subir, talvez eu comprasse esse título. Você não compraria não? Não sei que que é isso. Um título. Um título. Se ele ele quer um título de um estatal que é lastriado pelo governo e que pagaria um mínimo aí de 6,5% em dólar ou metade do que o Bitcoin subir. Se o Bitcoin dobrarse ganha 50% em dólar no ano. Você não compraria um título desse? Hum. Se ele botasse metade do dinheiro em scroll como Bitcoin, no ano que o Bitcoin subisse ele pagaria a valorização do scroll. Ele não pagava nada. No ano que o Bitcoin caísse,
ele pagava o que geralmente paga o título dela lá. Não entendeu? Para ele é só ganhar ganhar, não é isso? Então o teu problema não é o estado como conceito, é o que existe hoje. É o todos os estados, todas as organizações que nós chamamos hoje de estado, elas são organizações que iniciam violências contra inocentes. Hum. Elas são a elas são são satânicas. O estado é uma organização satânica. O diabo ofereceu os governos a Jesus no deserto, não é isso? Ofereceu os principados. Os estados mandaram matar Bebês inocentes no Novo e no Antigo Testamento. Para
mim é uma coisa, se você for em Samuel, em qualquer parte da Bíblia, esse é absolutamente claro. O estado é o as pessoas conseguem galgar posições do Estado mentindo. Mentindo falar na verdade o cara é eleito. Uhum. E a mentira é de quem? Quem é o pai da mentira? É o diabo. Aquilo é uma organização satânica. Eu não tô dizendo que todas as pessoas envolvidas com Estado são satânicos. A questão é que a organização, a instituição, a natureza dela é maligna. Existem agora mesmo na cadeia existem os existe gradação de vagabundo. Existe pessoa na cadeia
que tava roubando um pão, que tava roubando com arma para alimentar o filho, não é isso? A mãe passando doente e tem o estuprador pedófilo, não é isso? Existe o atrocida, nem todo mundo que é bandido é bandido igual, não é isso? Existe gradação moral Entre na cadeia, existe ou não? Até os próprios vagabundos existe hierarquia moral entre eles, não é isso ou não? Se você entrar na cadeia como ladrão de banco e como pedófilo é igual? Não, mas quem tá no estado é bandido. Foi o que eu acabei de falar, foi o oposto disso,
que podem ter pessoas com boa índole no estado, mas que é uma organização que inicia violência contra pessoas inocentes. Como que ela inicia violência contra Pessoas inocentes? No substec do 13 oitão, quem tiver interesse para dar uma lida, tem uma série de artigos que eu explico inclusive que existem crimes sem vítima. Por exemplo, o quando uma pessoa consome drogas, ele tá Qual é quem é a vítima? Quando você tem um arma em sua casa, quem é a vítima? Crime sem vítimas violam PMA, violam a lei natural, por exemplo. Uma das uma das coisas, por exemplo,
que O Bitcoin vai trazer inexoravelmente é o fim da violência com tráfico de drogas. O tráfico de drogas hoje só existe com subsídio cruzado. Você entende o conceito com subsídio cruzado? Não. É, subsídio cruzado é quando você tem dois tipos de cliente. Você subsidia um e você cobra mais pelo outro para subsidiar a um. Se você for nessas festinhas de de paredão, como é que vocês chamam aqui? Paredão, de funk, sei Lá, eles dão droga de graça ou quase de graça ou não? Não sei. Eles dão pr as menina, pros meninos droga de graça. Não
sei. Uma amostrinha pro cara, lógico, não dá. Amostrinha ou não dá? Quando vai fazer a festinha, por que que eles fazem isso? Para transformar o cara num dependente. Quando o cara se torna dependente, ele é um escravo. Aí você Cobra o que ele quiser dele, não é isso? Tira a roupa, baixa as calças, não é isso? Se ajoelhe, não é isso? O cara vai fazer qualquer coisa, ele vai roubar, fazer o que você mandar. Existe um subsídio cruzado quando quando começarem a ser desenvolvidos mercados de de de tráfego que não dependam de de segurança da
boca, que consume 70 a 80% do custo da boca, o tráfico de drogas vai acabar a violência, porque eles vai perder todos os clientes que são subsidiados Hoje, ele vai perder os clientes bons, que são os dependentes, que vão poder comprar em qualquer lugar que seja que seja que seja que seja anônimo. O cara vai comprar através de um aplicativo. A questão é que existe um curva de aprendizado. A maioria das pessoas hoje já sabe usar um Qcode que não sabia dois anos atrás, mas a maioria das pessoas hoje sabe usar uma comunicação. Realmente, as
maioria das pessoas sabem usar um elements, um session, sabe usar Um trema, um aplicativo que você não informa nem sequer seu telefone pro operador, não é isso? Sabe usar um desses que que você não existe intermediário que o estado não tem como acessar. As pessoas vão começar a aprender isso com o tempo, como o pessoal na China já aprendeu agora com controle estatal totalitário da internet, né? Aí a a própria União Europeia tá fazendo políticas de proibir software livre. Eles querem proibir Qualquer tipo de coisa que não esteja sobre controle estatal. As pessoas que quiserem
ser livres, elas vão ter que desenvolver as habilidades de obter informação e poder trocar informação, inclusive dinheiro. Dinheiro é um tipo de informação livremente. Se ele não conseguir, ele vai ser um escravo. O problema é que a maioria das pessoas, Jesus foi muito claro que a maioria das pessoas vão pro inferno. Aristóteles, Platão, eles tinham noção 500 anos antes de Cristo que a maioria das pessoas são escravos pela própria natureza. E a gente não precisa convencer a maioria das pessoas que o Bitcoin é necessário, que o Bitcoin é valioso, nada disso. A regra do 8020
de Parito, ela é absolutamente verdadeira. 80% da riqueza, da produtividade, são produzidas por 20% das pessoas. E essa regra também se se faz composta. Você pode fazer com 64,4, você pode fazer com 08 e 51. Menos de 1% das pessoas geram Uma parte da riqueza e da produtividade da sociedade. Você só precisa convencer a maioria dessas pessoas e aí colapsa a sociedade. É por isso que inclusive se diz que Satoshi Nakamoto é John Gout, não é isso? Lá do Como é? E aí Rou falar em Revolta de Atlas? Não. Ah, sim, sim. Eu tenho, não
li ainda, mas tem esse e dizem que ele é um dos personagens do livro. Não, ele efetua o Papel que teoricamente o protagonista do livro efetua, tirando as pessoas produtivas de contribuir com a ditadura, levando a um vale que tem uma fonte de energia ilimitada, onde eles não precisariam, poderiam desenvolver todas as suas habilidades e potencial sem servir ao demônio, sem servir a organização maligna do governo. Isso. Hum. Então, o objetivo é é eh eh convencer essas pessoas que produzem a a passar pro Bitcoin para tirar essa Produção das mãos do estado. Você já ouviu
falar em Stefan Molinô? [ __ ] esse nome não é nome, [ __ ] Ele fez várias, ele fez vários, vários, vários inclusive com professor Olava. Ele fez até, como é que chama? Carequinha. Isso é um carequinha. Esse cara foi a principal voz da direita durante uns três se você botar a cara dele ou o nome dele, você é bloqueado no YouTube hoje em dia, não é isso? Tipo assim, o cara é Banido, você não consegue botar um trecho de 10 segundos do cara. Ele chegou e recomendou a Bitcoin publicamente e pediu doação. Esse cara
ganhou mais de 600 Bitcoin e um endereço só. Resolveu a vida dele. Hum. Provavelmente 600 Bitcoin, [ __ ] Não endereço. Não endereço que ele pedia aí, meu, por favor e tal, não sei o quê. Que ano foi isso? Ele recomendou Bitcoin. Acho que em 2012, 2013. E a galera que comprou, [ __ ] menos de R$ 50, R$ 40, quando bateu R 60.000, você não daria alguma coisa? O cara não hein? E aí ele ele ele ganhou e resolveu o jogo da vida dele, não é isso ou não? Eu tô dando um exemplo, não
é isso? Hum. Tem muitos outros, tem pessoas inclusive que resolvem a vida gerando conteúdo de Bitcoin. Tem gente que resolve a vida virando pé do pé de Bitcoin, comprando, vendendo, não é isso? Tem gente que resolve a vida fazendo consultoria, sentando com o cara, ensinando ele a gerar uma carteira offline, dando apoio moral, não é isso? Existe toda uma uma outra uma outra ecossistema que vai ser criado. Tudo que existe hoje no Legacy vai existir no outro sistema. A diferença é que o outro sistema vai ser moral, o outro sistema vai ser Transparente. O outro
sistema ninguém vai poder tomar nada de você nem te matando. Então, nesse momento, a gente tá na a gente tá no momento de transição, de mostrar para essas pessoas que produzem o que que é o Bitcoin para eles começarem a usar e ao longo ao longo do tempo a gente saindo das mãos do estado. Por isso que eu não entendi porque vocês me chamaram, porque esse é um programa De de como é de como é topo do funil que eles chamam, não é isso? E o meu público é o público de de de do finalzinho
do funil, aquele aquela galera que que houve Alexandre Costa, que houve Coruja do Carvalho, a que hoje como é aquelas comunidades migal que o o pessoal mais hardcore do Bitcoin, né? Geralmente o que eu tenho a dizer não é muito agradável para o cara que tá andando na rua para eu chegar pro cara e dizer: "Olha, meu irmão, você não vai receber Aposentadoria, não é isso? Você tudo mentira? Se você não gosta de você botar sua filha para estudar, você tá jogando dinheiro fora. Não existe nada que uma mulher faça mais valioso do que casar
cedo e ter uma família numerosa. Você tá estragando, prostituindo sua filha, mandando pra faculdade. Quem quer ouvir isso, hein? [risadas] Tu tem filha? Tenho. Tá casada? Não, muito pequena ainda. Tem fez se anos agora para você também tá querendo forçar, né? Não, se anos já. 6 anos já não, mas se ela se ela quiser casar com 12, 13, a fecha na hora para casar com 14 no dia do aniversário. Se ela quiser, [risadas] tu vai ter que ir paraa Arábia Saudita. Não, não. O Brasil é legal. A idade de consentimento é 14. E aí tu
vai fazer ela casar com 12, 14? Não, eu tô dizendo que ela, se for à Vontade e a vocação, você tem que respeitar a vocação das pessoas. Não adianta contra a natureza das coisas, não é isso? E por que que a mulher quando vai, em vez de casar cedo, o mais cedo possível, ela vai se relacionando com vários homens. Isso vai tirando, digamos, a a a capacidade de, enfim, de ser uma boa esposa. Enfim, como é que é? Jesus é muito claro. Em Mateus, em Marcos, tem uma passagem mais específica em João 4, Que Jesus
diz assim: "Chame seu marido, ela não tenho marido, ela mentindo, né?" Aí Jesus fala assim: "Você que bem disse, porque você dormiu contra os quatro, você nunca terá um marido, você nunca será esposa de ninguém". Não, isso não sou eu que tô dizendo, é Jesus de Nazaré que disse que mulher não tem segunda chance. A mulher só tem segunda chance quando ela se torna viúva. Por que que isso acontece? Porque a natureza do homem e da mulher, elas são Diferentes. Como eu falei, a questão da hipergamia e da poligenia. É isso. Isso, isso, isso é
um negócio ainda mais obscuro que muito menos gente quer ouvir do que que ele não vai ter aposentadoria e que não existe investimento, né? É um negócio que incomoda ainda mais gente. A questão é que do mesmo jeito que a impressão de moeda gera mentiras, em que você vai receber aposentadoria, de que você tem segurança, de que você vai fazer concurso, que você passou no Concurso, tá com a vida resolvida e o cara fez o concurso que você fez, o cara que é juiz na Venezuela, tá ganhando quanto? Quantos juízes de 10 anos atrás ainda
são juízes na Venezuela hoje? A questão é essa. E não é só Venezuela. Como é que tá a moeda do Sri Lanka? Como é que tá a moeda do Irã? Como é que tá a moeda do Líbano? Você acha que isso não vai chegar aqui? Eles vão imprimir 20, 30% mais real por ano eternamente e não vai desvalorizar o real? Hum. Mesmo que só aconteça o que aconteceu nos últimos anos. Se a o o real continuar desvalorizando 99% em relação ao ouro que tá sendo demonetizado a cada 20 anos, vai acontecer o que com o
seu patrimônio daqui a 20, 30, 40 anos? É isso. Essas coisas levam a outras distorções. Uma das distorções da nossa sociedade é demonstrada pela queda de fecundidade. Hoje o o a única coisa que o homem pode oferecer como homem um Pacto com uma mulher é provisão e proteção. Geralmente a mulher busca segurança. Pode ser física, pode ser física se ela achar que tá sendo ameaçada fisicamente. Pode ser financeira se ela achar que vai passar fome e pode ser emocional. Ela saber que vai ter um cara daqui a 10, 20 anos que vai segurar a mão
dela, tá ali por ela, não é isso? E rola. Não, quem gosta de rol é [ __ ] velho. Isso aí, isso aí você não, você Não descobriu. Você não sabia disso. Quantas mulheres já pagaram para sair com você? Quantas mulheres já pagaram para sair com você? Nenhuma. Pois é. Agora vai lá. Vai lá. Como é o nome do lugar aqui? Como é o nome? Como é? Freio. Vai lá um Freir Caneca que você ganha um dinheirão. Se você quiser não ganha não, hein. Ah, não. Mas porque homem, homem, homens Talvez [risadas] pagariam. Então, vai
na frecanega para você ver se você não ganha um dinheirão. Você ganha tranquilo. É isso que eu tô dizendo. Quem gosta de rola [ __ ] rapaz? Mulher gostaria de dinheiro, de segurança, de estabilidade, de reconhecimento social. Você tá maluco. Quem gosta de homem é [ __ ] Mulher gosta de dinheiro, de segurança. A questão é que eu tô dizendo, não é segurança só financeira, depende da mulher. Pode ser física, pode Ser financeira e pode ser emocional, não é isso? É, se você quiser aprofundar isso, inclusive o maior na atualmente o maior aluno de Olavo,
não intelectualmente, que é é o filho dele, né, que é o Gugu, mas o o maior divulgador das ideias do Olavo hoje é o Rasta, que é o cara que tem mais penetração. Ele fez um episódio sobre Miguital falando tudo errado, tudo ao contrário. Ele fez um espanto, espantálio que o Miguital seria uma Filosofia e criou baseado em dois coisas que ele viu na internet. Eu duvido que ele tenha lido. Se você quiser, pesquise Stevil, o homem donado. Pesquise a greve dos homens, que é feito por uma psiquiatra forense que explica a questão da greve
dos homens. Explique rolo, pesquise rolo tomasi. Explique o livro, leia no mínimo o livro do Racum. Existem 30, 40 anos de literatura mostrando sistematicamente como é uma questão de engenharia social, não apenas o QI do Brasileiro cair durante cinco, seis décadas seguidas, como nunca aconteceu em nenhum país. Aí o emborrecimento é programado, isso é engenharia social, e a prostituição e aasculação dos seus filhos também é um é programado. Inclusive vocês vão achar maluquí, mas a água que você bebe te femina. Ah, esses produtos carboidrato te femina. Tudo que se que que que que é criado
com chestrógenos como essas porcarias, eles existem exatamente para te emborrecer e Para te empobrecer. Agora isso não tem nada a ver com a nossa conversa de Bitcoin. Inclusive no livro não tem essa conversa de efeminação nem nada disso. Hum. Não, mas é o negócio da mulher lá. Por que que ficar com Voltando, voltando, é a mulher pode oferecer pode oferecer ao homem fecundidade e fertilidade, não é isso? Fidelidade. Você casaria com a paniquete? Acho que não. Mas elas são bonitas ou feias? São bonitas. É isso. Mas uma mulher absolutamente fiel e que não te provoca
ereção, você casaria? Fiel que não me provoca ereção. Você ia casar com ela? Acho que não. Também não. Não, também. Então ela tem que ter os dois. Tem que ter um equilíbrio aí de Fidelidade. E não é isso ou não? Isso é gostoso. Não. É no mínimo, né? Não, pelo menos que suba, não é isso ou não? Você não não tem como consumar o casamento, não é isso ou não? É. [risadas] É. Mas essa questão é só subir, vai qualquer coisa. Não, mas essa parte do que que a mulher pode oferecer pro homem, vocês concordam
ou não? Vocês vão discutir também, que é isso que a mulher oferece ao homem. Fertilidade e Fecundidade. A capacidade de uma mulher ser fiel é reduzida a cada homem que toca nela. Por que que a Igreja Católica na doutrina você não pode fazer felação em sua esposa, você não pode fazer fazer com felço em sua esposa, sua esposa, você não pode fazer esse tipo de coisa porque você tá dessensibilizando ela, você tá aumentando os estímulos. Inclusive, nisso, ser católico é muito mais difícil do que ser protestante, não é isso? Protestante acredita que a Mulher foi
feita para dar o prazer e tal, todos dado por Deus, né? Um casamento, você pode curtir tudo. Exatamente. Por que que a a a doutrina limita a luxúria? Porque quanto mais estímulo você tiver, mais estímulo você vai querer. A questão é que o homem é diferente na mulher nisso. Estatisticamente, dados do FDA, quem tiver qualquer dúvida pode botar lá. Eh, Renato 1itão substec tem uma série de textos com tudo mais demonstrando Biologicamente que o homem não desenvolve resistência aos hormônios de prazer e de amor. O homem não desenvolve resistência aoxitocina, as a a a a
os hormônios de de emoção. O homem se apega à mulher, mesmo que ele tenha 1000 mulheres antes. Igualmente. A mulher não. A mulher perde a possibilidade de se apegar. Uma mulher que já foi possuída por vários caras, a chance dela ser uma boa esposa, ela vai despencando. Não é só Jesus que disse em João 4, em Mateus, em Marcos, em diversas partes da Bíblia. Isso é uma questão científica de dados do FDA, mesmo dos governos atuais. Eh, a possibilidade de uma mulher ser uma boa esposa, ela despenca cada cara que toca nela, né? Agora, quem
vai dizer isso pra filha? Dizer: "Minha filha, você pode dar quem você quiser." Agora, cada homem que você dê, a chance de você ser uma boa esposa, uma mãe cai na metade. Isso é uma verdade estatística matemática. Alguém vai dizer isso pra Filha? Hoje com ins, com ação de alimento, você quer que sua filha se divirta, dizer dá para todo mundo e tal, engravide um rico se você puder. Não é isso? Porque você tem ilusão na cabeça que tá tudo bem por causa dessa ilusão do estado, que não existe nenhuma consequência de nada. Exatamente. Não
tem consequência. não quiser ser uma boa esposa nem mãe, ela vai acabar com sua raça. Ela vai ser uma prostituta que vai acabar com sua raça, vai amaldiçoar sua linha. Sua raça vai ser extinta, vai ser exatamente que seus inimigos querem. Vai acabar com você, não é isso ou não? Sua família vai deixar de existir. Mas aí vai, estamos indo muito longe, né? Qu não, mas se ela não for uma boa mãe, nem uma boa esposa, ela não vai. Acabou sua raça, não é isso ou não? Ah, minha raça não. Só Sua filha, sua filha,
sua linha, sua linha, seus, seus pais, seus avós, seus ancestrais vão ser apagados. Não é isso ou não? É uma hora aí. Isso. Isso é uma coisa mais do que matar, né? Isso antigamente além de matar o cara era acabar com a raça dele, né? Ainda jogar sal no final. Se eu decidi não não deixar minha linhagem viva, é pior que matar. Jesus é no primeiro livro da Bíblia, Inclusive todas essas tendências atuais de animalismo, de botar maus trato de cachorro, uma pena mal do que ma trato de criança, não é isso? O Chestas que
teve essa sacada, né? E todos os todas as sociedades que sacrificaram humanos, que adoraram animais, sacrificaram humanas inocentes. Tudo que tá no no primeiro livro da Bíblia no Gênesis é as políticas públicas oficiais de qualquer governo. Hoje feminismo, tem lá a o anáema, que para não chamar de maldição, O que que o homem foi amaldiçoado quando ele foi expulso do do do Éden? Que que qual foi a maldição do homem? A partir de hoje a sua comida vai vir no sol do seu trabalho, não é isso? E até hoje a gente tá pagando conta para
mulher, não é isso? Você tá no papo, você não diz que nem a mulher no caso de sustentou, não é isso? A gente tá agora a a mulher mulher Deus foi diferente. Foi o seu Deus foi diferente. Foi o seu desejo desejo será para o prazer de seu marido Será para o prazer de seu marido que a que a governará. Elas estão reconhecendo governará. Elas estão reconhecendo esse esse anátema. anátema. As mulheres reconhecem como seu marido As mulheres reconhecem como seu marido governará? Não. Então ela não tá governará? Não. Então ela não tá seguindo. Tem
que crescer-vos e seguindo. Tem que crescer-vos e multiplicai-vos na sua Bíblia, no seu Multiplicai-vos na sua Bíblia, no seu Gênesis. Inclusive eu não tô falando de Gênesis. Inclusive eu não tô falando de cristianismo, não. Os judeus e os cristianismo, não. Os judeus e os muçulmanos consideram igualmente muçulmanos consideram igualmente sagradas. Isso que eu tô falando aqui. sagradas. Isso que eu tô falando aqui. São coisas universais de todas as São coisas universais de todas as grandes religiões mundiais, não é isso? Grandes religiões mundiais, não é isso? Deus ordenou que inclusive não é uma Deus ordenou que
inclusive não é uma ordem apenas metafórica de é crescer ordem apenas metafórica de é crescer dentro de você. A gente tá agora a a dentro de você. E também quando você cresce e e você se multiplica fisicamente, é uma expressão do seu crescimento pessoal, não é isso? Como volto a dizer, a maioria das pessoas hoje são crianças mentais. Todos nós é Natural ser criança. O ciclo dos quatro arquétipos acontece em nossa vida e acontece entre as gerações. Todos nós nascemos escravos. Uma criança de 6 anos não quer, não quer comer na hora que quiser. Ele
quer o papai e a mamãe que vai dizer o que ele vai comer a hora que ele vai comer. Não é isso? A criança quer assumir alguma responsabilidade. Uma criança de 5 anos quer assumir responsabilidade ou quer comida na mesa na hora lá? quer receber ordem. Depois Ele passa do escravo, quando você não tem nada a perder, você passa a ser um pregador. Quando você passa a ter uma ter uma meta ou ter uma religião, você passa a ser um guerreiro, você tem a coragem de ser guerreiro. E aí quando você passa a ser guerreiro,
você passa a ter recursos, acessa a recursos, você passa a ser comerciante. E quando você renuncia à violência, você tende a voltar a ser escravo. Nós temos esse ciclo em nossa vida e as gerações da Sociedade seguem também esse ciclo na nossa vida. Hum. Nossa geração é a geração dos guerreiros ou dos comerciantes. Nossa geração é a geração dos escravos, não é isso? Quem eram os heróis dos nossos avós? Não eram guerreiros. Aer, nossos pais eram atletas e agora é trans. Eh, o cara teve coragem de cortar, não é isso? Nossos heróis agora quem faz
tatuagem no no Não é isso? Não é isso? Nossos heróis dessa geração agora é o é o cara do Big Brother. Pois é. Não é o moleque que fez a tatuagem. Não, não, não é isso. Mas meio que se [ __ ] a sociedade, não. Se eles quiserem idolatrar a mulher que tatuou o rabo, o que que eu tenho a ver com isso? F que se eu vou ver minha vida do jeito que eu acho mais legal e [ __ ] É, a última ordem de Jesus antes de subir aos céus foi ordenar que as
pessoas eh que o seu que sem quem seguir ele prega a verdade a todas as criaturas. É a minha meu mestre me ordenou há 12000 anos atrás de dizer a verdade. Por isso que eu tô aqui me doxando. Eu provavelmente vou responder processos, mais processos criminais, mais processos administrativos por causa desse episódio aqui. E aumenta muito minha chance de ser doxado, de minha Família ser torturada até a morte, de eu ser preso, de eu morrer. Mas eu acho que isso é meu dever de obedecer a ordem de Jesus. A última ordem de Jesus antes de
subir aos céus, de pregar a verdade a todas as criaturas. E a verdade é que você não precisa seguir ao Satanás. E se você tem ações na bolsa, se você se você tem ação e financia títulos de um governo ditatorial, você é moralmente inferior a ele. Hoje já existe alternativa. Você não precisa ser Escravo, né? Mas não é pregar a palavra via exemplo, simplesmente fazer o que tu acha melhor melhor. Também também. Também. Você conhecia alguém que que tá sem carro há 7 anos? Você conhece alguém que tá sem carro há 7 anos com patrimônio
de dezenas de milhões de reais declarado aí publicamente? Como assim? Eu ando a pé desde 2015. Eu vendi meu Carro, tem no livro, inclusive vendi meu carro de de R$ 3.000. O meu carro hoje vale 3,5 Bitcoin. Quanto é que vale meu carro de de R$ 4000 a R$ 3.000? Não é isso, [ __ ] Dá para comprar um aviãozinho já? Não dá não. Sim. Eu não tenho carro, não tenho casa, eu não tô dando exemplo. Sim. O o que o que eu digo é eh se não é Melhor eh pegar essa energia e gastar
em fazendo as coisas certas do que se importar com os rumos da sociedade. É, os rumos da sociedade são inevitáveis, como eu já falei, são ciclos intergeracionais, mas nós temos que pregar toda criatura porque a gente não sabe quais são aqueles que estão receptivos a receber essa mensagem. Muitas pessoas não sabem que não existe investimento. Muitas pessoas não sabem que existe o Bitcoin. A maioria das pessoas não sabe nem o que é Bitcoin, como existem ainda na nossa sociedade muitas pessoas que não não conhecem nem Jesus Cristo, não é isso? Se você não oferecer a
ele, ele nunca vai saber que existe, não é isso? Você, a maioria, inclusive, das pessoas nunca tiveram abertura. Quantas pessoas dedicaram 20 ou 30 horas para entender Bitcoin? São raríssimas as pessoas. E repito, eu não preciso convencer a maioria das pessoas disso. Só preciso Convencer a maioria do 1% de produtores. Por que que a o PIB da Venezuela caiu em menos de 5 anos, 80%? Porque as pessoas, 1% caiu fora de lá, não é isso? Hum. os produtores, as pessoas que tinham poupança, as pessoas que eram engenheiros, médicos e tal, como aconteceu na revolução cubana,
como pode acontecer em qualquer momento aqui, não é isso? São as pessoas que querem um lugar propício para se esforçar e para viver Uma vida de esforço. E aquele lugar não era aquele lugar, então eu vou para outro lugar. Pois, se você tentar viver uma vida honesta num lugar onde não vale a pena ser honesto, você vai ser você vai ser exterminado. A, a regra do mercado é a mesma regrainiana na natureza. A liberdade, você faz o que você quiser, mediado pela eficiência, não é isso? Se sua filha abortar e seu filho se castrado, você
vai ter neto, você vai Ser eliminado. Ela sção natural, não é isso? Darvin inexorável, não é isso? Sim. É, faz. É verdade. Eu, você tava falando que você tá correndo um risco aqui de ser de ser, né, punido, doxado e tal. Vai ser, sei lá, talvez sofreu uma punição. Eu queria que você falasse sobre o mercado descentralizado de assassinatos. Qual que é o conceito? O mercado não é de assassinatos, o mercado é descentralizado de mortes, Porque ele também paga sua morte natural, não é isso? É muito, cara, isso é muito louco. Tipo assim, só vê
se vê se eu vou explicar que nem um jeg, se qualquer coisa você me corrige. Eh, surge lá no mercado centralizado, qual é o dia que o Petri vai morrer? E aí eu boto lá, Petri vai morrer no dia 25 de abril e eu boto lá 1 milhão e o outro cara bota 1 milhão e o cara vai botando, vai botando dinheiro. Eu não tô, eu não tô contratando ninguém para Te matar. Eu só apostei 1 milhão que nesse dia você vai morrer. Não. E o sistema de motivações é análogo a um seguro. E nos
Estados Unidos é legal você fazer seguro de políticos. Ah, eu não entendi. Que que você um seguro você ganha dinheiro se o cara morrer, não é isso? Sim. Eu posso fazer o seguro nos Estados Unidos de políticos porque eu posso ter interesses particulares que se um cara Morrer, muda a política. Não é isso ou não? Hum. Se morrer Lula, não muda o presidente do Brasil, não muda a política do governo ou não? Sim. Interfere na nossa vida. Isso. As motivações financeiras são as mesmas. Também tenho vários artigos no sub. fazer um seguro do do de
um político nos Estados Unidos. Sim, aqui não. Mas Voltando, Petria é o seguinte, eu não vou utilizar Alexandre de Moraes nem Lula, nem nada disso para não tumutuar. Vamos utilizar um um outro exemplo. Usa eu como exemplo que daí não, porque pouca gente pagaria pra sua morte. Mas quantas você acha que você [risadas] você acha que 1 milhão de pessoas apostariam R$ 1.000 na morte de Putin? Eu acho que 100 milhões de pessoas apostariam R$ 1.000 na morte de Putin em Você. Eu botaria R$ 1.000 ali só para botar mesmo. Você acha que milhão de
pessoas prazo não? Você vai escolher uma data, tá? Se for na sua data, você ganha todo o dinheiro. Você é um grande bolão. É um bolão. É tipo, isso, é uma, é uma aposta e os dias são exclusivos. Você acha que 1 milhão de pessoas apostaria Em média um ticker médio de R$ 1.000 na na cabeça de Putin? 1 milhão? Hum. Não, R$ 1.000 cada pessoa. De color. 1 milhão de pessoas botaria R$ 1.000 no dia que color vai morrer. Se você acerta, você ganha R 1 bilhão deais. Tá, digamos que sim. Tem pessoas que
não tem nada contra Cola e entrar nisso, né? Ou não, hein? Por R 1 bilhão deais, Coloia conseguir sair na rua ainda? Ligar, ele conseguir comer comida de empregada? comer em restaurante. Quem adivinhasse o dia que ele morre, ganhasse R bilhão deais, ele podia comer, sair para comer em restaurante. Porque, por exemplo, ele matar ele, a empregada que tempera a comida dele sabe, opa, hoje é o dia da minha aposta, se ele morrer hoje, Dá um filme aí, isso é bom, não é bom para [ __ ] Isso já, isso não foi concebido por mim,
isso já foi concebido muito antes de existir Bitcoin. Isso é uma teoria. É, isso é um um vai existir, isso é um sistema inevitável que que é é uma das consequências, é um dos mercados para impedir. Isso que você tava falando antes que seu Alexandre ou seu Lula ser o político, o cara que tá lá na frente, Não é legal, não é péssimo, porque isso vai acontecer um dia. É isso. É isso vai ser uma das vai existir uma nova nobreza natural. A gente nos últimos séculos, a nobreza verdadeira, ela foi destruída e substituída por
patetas, não é isso? Por caras que são eleitos, por parasitas, não é isso que a democracia? a nobreza natural, as pessoas que comprovaram algum valor Demonstrando que tem uma preferência baixa, a baixa, inclusive quem quiser entender isso, eu recomendo altamente um livro chamado The Bitcoin Standard, o padrão Bitcoin de Safe de Amos, excelente, o cara professor doutor e tal. Existe uma característica que chama preferência temporal que é muito mais relevante pro seu sucesso do que seu QI. É a capacidade de você renunciar ao presente pelo futuro. Você já ouviu falar um teste de marshmallow que
você Dá o marshmallow pro guri chocolate e dá o número de minutos a idade dele e vai diz: "Não coma se você não comer, eu volto e te dou o dobro". com fome, se ele comer, a chance dele ser preso é 30 vezes maior na vida. Vocês já viram assinar o teste do marshmallow? Não, não é isso. Isso é uma das das dos testes básicos de preferência temporal. Inclusive, a moeda fiduciária decompõe a capacidade da porque como você tem um dinheiro que quando você junta você perde, você aprende que é para consumir logo, que você
não vai acreditar na promessa de dois marshmallow porque todo mundo mente. Então o cara vai mentir para você também. É capaz dele tomar o marshmallow sua mão, você come logo o marshmallow. Então você viver em um lugar que existe mentira, que existe sacanagem, que existe dinheiro Fiduciário, que você tá dizendo uma moeda que não juro negativo, as pessoas não vão desenvolver habilidade de acumular. A verdadeira nobreza são as pessoas que têm mais capacidade moral e mental de de renunciar ao presente por um futuro melhor. Inclusive, a pessoa que não é capaz de renunciar ao presente
é incapaz de ter uma religião. O cara vai deixar de fazer o que o o que tem vontade renunciar o prazer imediato por um. Quem Busca quem busca ser feliz serve o diabo. Quem serve a Jesus busca ser bom. Não é isso? Aí eu tô entendendo, tá? Não, não. Quem busca prazer imediato, todo mundo tá na cadeia, faz o que tava com vontade. Não é isso? Aham. [risadas] Todo mundo tá na cadeia, fez o que tava com vontade. Só fraos inocentes ali, não é isso? E como é que chega no bolão de de mortes de
famosos? Os o cara que desenvolveu isso foi muito antes de existir Bitcoin. K, car. Isso você entende o conceito de smart contract? Ah, não. Mais ou menos. Mais ou menos. Um smart contract é uma espécie de contrato que ele é automatizado. Quando você chega numa venda em machine, numa máquina de comida, você bota dinheiro e sai comida, você não sabe com quem você fez negócio e o cara que lhe vendeu o Negócio não sabe quem comprou, não é isso? Porque existe um mecanismo automático que sai comida quando você bota dinheiro. Isso existe, contratos automatizados há
mais de 200 anos. Antes de existir energia elétrica, no velho oeste tinha máquina mecânica que você botava moedinha e saía música, né? Isso que você passava a corda e saia música. Há 300 anos atrás, no Caminho de Santiago, tinha lugares que o cara deixava comidinha, você botava o Dinheiro e levava comida. Quer dizer, entre o o comprador e o vendedor não teve nenhuma nenhum tipo de relação, ninguém sabe quem é. Tem relação, mas você não sabe quem é. Você não tem uma relação com o cara. Se você botou dinheiro falso, o cara envenenou uma comida,
você tem uma relação com o cara. Agora você não sabe quem é o cara, foi automatizado o contrato. No Japão não tem cultura seculada e você Pegar o negócio e deixar o dinheiro lá, como os caras fizeram em Fukushima lá, você entrava no mercado, tinha um monte de dinheiro que os caras não saquearam, né? Eles botaram dinheiro no lugar onde tinha comida, não é isso? Isso é uma prova de civilidade absurda, né? Esses caras são uma civilização admirável. É difícil entender como é que os caras chegaram nesse nível ainda sem Jesus, né? Mas, mas voltando,
o quê? [risadas] É o budismo, pô. É o budismo. A Coreia, a Coreia moria cristão, por exemplo. Foi boa o timing. O quê? [risadas] Ainda mais sem Jesus. Ainda mais sem Jesus, né? Como é que pode, né? Imagina se tivesse. [risadas] Imagina se flutuando já. Já tinha sido arrebatado já. Bolão das mortes. Isso. O Smart Contract são contratos automatizados, certo? Esses esses contratos automatizados eles podem ser intermediados diversas maneiras. Inclusive ele se não tiver cede em lugar nenhum. E se ninguém não tiver ninguém que possa impedir, não tem como o governo controlar, tá? Você vai
mandar para um contrato, eh você vai mandar para um contrato que não tem dono, que tá sendo rodado por Milhares de pessoas anônimas na internet, uma ordem com quantidade de dinheiro para um dia que tem um condicional que a maioria das pessoas reconhecendo o dia que o cara vai morrer, o cara recebe o dinheiro. Tá, mas isso é uma coisa boa ou um problema? Eu não sei se é bom ou ruim, mas é inevitável. E isso vai ser uma das coisas que não agora, mas daqui a 8 a 10 anos vai inviabilizar a atividade Política
pública. Em em 10 anos. Se você hoje em dia o maior ativo que existe é você ser popular. As pessoas acreditam que a pessoa que todo mundo gosta, ele tem razão em tudo, não é isso? Por isso que os artistas não entendem merda nenhuma de política, de economia e dão opiniões, né? A menina lá que fazia propaganda, ah, eu ganhei R milhão de reais, não sei o que e tal, todo mundo acha ela mestre a máximo. A Mulher não tem nenhuma formação em finanças, só fala merda, mas pô, tem 1 milhão de seguidores, deve est
certa, não é isso ou não? Tá na internet, é verdade, né? Inclusive vira argumento. E você que não e você que ninguém te conhece, isso vira um argumento. Esse merda aí. Exatamente. Ah, você só tem 1000 seguidores. Exatamente. Pronto. Então, no futuro vai ser ruim ser conhecido. Vai aumentar a chance de você ser morto. A chance na sua cabeça vai ser muito maior. A a você, a sua privacidade vai ser muito mais valiosa do que a popularidade. Tem que acabar com esse negócio de Bitcoin. Então, horrível se esse lugar. Eles vão tentar. Eles vão tentar.
Quem tem Bitcoin, quem defende o Bitcoin publicamente, vai ser, vai ser perseguido 100 vezes mais do que os judeus. O problema, como eu falei aqui a Você, é que do interesse dos governos que o Bitcoin deixa de desistir. Agora é do interesse dos governantes que deixe de desistir compra de voto, caixa dois, tráfico de drogas e tudo mais, eles vão dar testa nessa galera? Não. Quer dizer, eles querem ter como receber isso em algum outro lugar. Ele vai querer proibir o Bitcoin para você que é o escravo dele, não é isso? Agora para lá no
paraíso fiscal, na offshore, ele Vai querer que continue, como a China, a China proibiu mineração, continua 30% da mineração do mundo lá. O Irã mata o cara, os caras 7% da mineração do mundo tá lá. Por qu? Você acha que os políticos lá não querem ter um plano B com uma moeda porcaria se diluindo? Você acha a primeira coisa que o jogador do futebol faz quando ganhar dinheiro é comprar uma loura, não é isso? Não é isso que ele faz? Casar com a loura? A primeira coisa que o chinês faz quando Ele ganha dinheiro e
poder é mandar um filho pro exterior porque ele sabe como todos os regimes na China nos últimos 5000 anos, quando cai morre todo mundo. Até os primos de segundo grau de mal estavam mortos em menos de um mês, não é isso? Ele sabe que na hora que o Chi cair todo mundo ligado a Chi tá lascado, não é isso? Na último, no último congresso lá, Xi humilhou publicamente e prendeu o cara que botou ele lá, não é isso? Não foi isso que ele fez. Stalin deu uma dessa aí também, né? Stalin fez várias dessas, né?
Stalin, miserável. Stalin, Stalin, ele Stalin imprimia, Stalin, imprimia, imprimia, imprimia jornal falso para dar o cara no final da vida para ele tomar lá. Ninguém, nem respeitava, ninguém chegava perto do, do Len no final que não fosse da patota dele, né? É isso. Tem um capítulo do livro do talvez o único economista de verdade a ganhar o Nobel, normalmente Hayek, tem um um livro dele Que tem porque os piores tendem a ganhar as eleições. Mais uma vez é da servidão. Vale a pena a leitura desse desse livro porque o povo é burro na real, né?
É, na verdade as pessoas aprendem. É um problema, questão de objetivo. A maioria das pessoas não são, a maioria dos homens na nossa sociedade são mulheres mentais e a maioria das mulheres são crianças mentais. É, é isso. Não existe mais um conceito de honra. É muito difícil. Não tem motivação para uma Mulher ser honrada. Não, não tem mais. É muito difícil. Aí você chega e fala mal do miguital. Ah, o cara é [ __ ] não quer casar. Meu irmão, o miguital não é uma filosofia. O migital é é um meio de vida, é um
modo de vida. É o modo de vida de Jesus. Jesus quis casar. Jesus colocou vagina como meta da vida dele. Os santos eles eram todos miguital praticamente. Não é isso? É. Não era não existe uma filosofia milital. Se Jesus foi claro que a mulher que detitou com Quatro homens nunca vai ser esposa de ninguém. Tem mulher para maioria dos homens ou não tem? Tem mulher decente para maioria dos homens? Na história da humanidade, 80% dos homens não reproduziram e mais de 80% das mulheres reproduziram, que é exatamente a mesma proporção de curtida no Tinder. A
a hipergamia animal, aquela coisa que existia antes do pacto civilizacional, foi restaurada. Só que existe, isso, Mas é a vida, né? Não tem o que fazer. Isso são ciclos, é a vida, não tem o que fazer. Tem o que fazer. sobreviver a isso para que sua filha não seja uma umaorteira que não vai casar, ter filho e seu filho não seja castrado, para que você não tenha neto, que aí acabou, sua família não vai chegar quando a regeneração voltar. O nome do livro é Redpill, Bitcoin Redpill, a revolução moral e tecnológica e e e financeira,
porque a a essas revoluções todas vão Ser consequências da da restauração da sociedade, da restauração da moeda. Você acha, por exemplo, que o governo deveria controlar a educação? Você acha que o governo quer que seu filho seja independente, rico, inteligente ou ele que seja burro, pobre e independente? Claro. Sim. O governo controla a educação porque ele controla moeda, porque senão ele ia se limitar as coisas ao que ele tivesse capacidade de tributar, não é isso ou Não? Você acha que o governo devia regular casamento? O governo devia dizer o que que você pode casar com
uma mulher, duas e tal. Você acha isso certo? Ter lei de família? Quem devia julgar a família é o cara que tem a autoridade de casar, seu padre, não é isso ou não? O pai que a pessoa que você convencionou? Hoje em dia eu é proibido o casamento do 10º mandamento. É ilegal, o casamento Verdadeiro da igreja é proibido no Brasil, bicho. As regras que são impostas ao casamento hoje no país de na maioria dos países, por isso que inclusive os países que ainda reconhecem o casamento do Antigo Testamento, que são os países islâmicos, ainda
reproduz, não é isso? Mais um motivo pelo qual eu asseguro, eu afirmo que provavelmente se as tendências se mantiverem, a maioria dos casamentos em 20 anos serão condote. Você acha que o muçulmano vai entregar a Filha dele de graça para você? Vai, explica o que que é o Dot. Pra galera que não não nunca ouviu falar, não sabe. Até 2002 no nosso Código Civil tinha casamento dotal. O DOT é um colateral. Qualquer contrato, não existe contrato sem garantia. Não existe contrato sem garantia. Então é o pai da menina se protegendo. É isso. Existe o dote
oriental, existe o dote Ocidental, certo? Na Índia quem paga é o pai da mulher, por exemplo, pra mulher não entrar de mão vazia. E aí o a família pode inclusive cobrar o dote de volta se o cara não cumprir o papel dele como como macho. Mas cobra inclusive da família do cara. O nosso dote da nossa tradição é o, por exemplo, muçulmano, você paga pela mulher, por exemplo, e se você matar ela, você tem que devolver o dinheiro. Putz. E se, por exemplo, você paga, você paga pela mulher, um dos seus deveres como homem é
sustentar a casa. Se você não sustentar a casa, a mulher logicamente vai ter o direito de voltar pra casa do avô e ela vai ser sustentada pelo dinheiro que você depositou. Hum. Seus filhos vão ser dele. Não tem. Então, se eu se eu casei com uma mulher, eu deixo um dinheiro lá de garantia com O pai da mulher. Se eu não tive dinheiro suficiente para cuidar dela, para sustentar a minha mulher, você tem dinheiro, ela volta paraa casa do pai dela e é sustentada com aquele dinheiro que eu deixei de garantia. Pessoal critica o muçulmano,
mas tudo que eles faziam, nós também fazíamos há alguns séculos atrás, tipo esse negócio de dote, tudo menos a parte de cortar clítores, a gente fazia quase tudo isso Que eles estão fazendo, né? Isso de dote e tudo mais. Essas leis não são não são não são machistas, elas são de proteção da mulher. Tanto é que as feministas estão de braços abertos pro muçulmano na Europa. Não é isso? Sim. Cortar o o clitórios é proteção à mulher? Não, não. Ele falou menos isso, menos isso. Ah, entendi. Menos isso. Mas é proteção também, também uma norma
de proteção à mulher, porque mantém a Reputação dela e aumenta a chance do casamento. Reduz a chance de alguém achar que ela foi deflorada, fez o que não devia. Por que que Deus deu deu o clitório? Não, eu não disse que eu sou a favor disso. Tô dizendo qual o sentido que as pessoas fazem isso. As pessoas fazem isso para proteger a reputação da mulher, não é isso? Não entendeu o que eu tô dizendo. Eu eu morei com um cara que tinha que tinha a esposa dele era Cortada. Ela queria fazer um curso no exterior,
não era casada. O pai disse: "Se você for inteira e voltar, a pessoa vai achar que você fez o que não devia no exterior, não é isso? Mas deixa achar, ué. Não vai casar com ninguém. Ela, a raça dele vai ser extinta. Ela não vai valer nada, vai ser uma vagabunda, inclusive desmoralizar a família inteira. Mas e se ela foi proor? Essa paranoia é o modo de é o modo Sistemático de sustentável de manter a humanidade que os outros as pessoas produzem a sua própria extinção. Mas daí ela pode ter ido pra Europa estudar sem
o sem o clitores e feito chupisco à vontade. Não vai sentir prazer nenhum, vai ter menos motivação. Ah, não sei não. Chupar um Ah, né? Ali ela não vai ter prazer, não é isso? O parte que jogou fora, ela não vai ter prazer ali, não é isso? Ou não É? Ela pode ter feito, mas vai ter menos motivação, não é isso ou não? Sim, mas é muita paranoise. Eu eu eu acho um pouco de [risadas] paranoia, rapaz. Você já falar em dog pill ou não? Dog pill. Pesquise isso. Ah, você acha que o homossexualismo, que
o transexualismo tá explodindo, o bestialismo tá explodindo 10 vezes mais, como o professor Lavio Explicou, isso é a porta do Isso é o portal do inferno. Na hora que você dog é é gente que transa com o cachorro. Olhe novamente. Por que que a doutrina católica proíbe e tal você você fazer confelar sua mulher, fazer felação em você? Porque se quanto mais estímulos você quiser, tiver, mais estímulos você vai querer, não é isso? O homem ele é menos suscetível a esse tipo de de de insensibilidade. Quando você come açúcar, quando você coma doce, cada vez
Você quer comer mais. Aquele doce que tava na sua boca não permite que você sente que você sintam doce insulina. Pronto. Do mesmo jeito que exist resistência insulina, também existe resistência a oxitocina, a hormônio de prazer, de emoção e tudo mais. Só que o homem é menos, muito menos, muito menos vulnerável a isso. A mulher é muito mais vulnerável. Então o homem consegue se apaixonar aqui e daqui um ano se apaixonar. [ __ ] Bobagem isso aí. Na hora que, Isso é fato científico, isso é comprovado. Quanto quanto mais homens a mulher casar, a quanto
mais homens a mulher tocar, a chance dela ser uma uma dela ter uma união de longo prazo cai à metade. Isso não tô dizendo eu. É, são dados oficiais do governo americano do F. Mesmo que seja, pelo que é dela. Sim. O problema é dela, dela e da família dela, né? É. Então Isso e que as pessoas que fizerem isso vão ser extintas. Isso aí vai ser isso. Vai, agora a pessoa tem que ter noção da consequência dos atos dela. Todo mundo tem o direito de ir pro lago de fogo e a maioria das pessoas
vão pro inferno. Jesus é muito claro em relação a isso. A casa de meu pai é como a o casamento do filho do rei. A questão é que independente da maioria das pessoas ouvirem ou não, é minha obrigação dizer a verdade, né? Isso Ele ordenou. Meu mestre me ordenou. Foi a última coisa que Jesus ordenou antes de subir aos céus. Que pregue a verdade a todas as criaturas. Mas voltando, voltando, se a pessoa achar que o sexo não tem nada de de sagrado, que o casamento não tem nada de sagrado, de transcendente ali, que não
tem nada de religioso, [ __ ] nenhuma, o que importa é o estímulo físico, transa com quem quiser, transa com quem quiser e tal, Tem osso no seu pênis. Última vez que eu vi, não, [risadas] Última vez que eu conferido você tem bubo, você consegue engatar mesmo quando você nunca viu um pênis ereto de um jeg, mas antigamente diz que tinha, né? Você nunca viu? [risadas] Ele só fica realmente erro quando tá lá dentro, porque é um negócio, ele não tem como entrar. É por causa do bubo. Você não viu o cachorro cavalo engata? Você
nunca Viu um pênis de um jeg ereto? Óbvio que não. Pois é. Não, o que você tá vendo ali é mole ainda. [risadas] Ele realmente só fica ereto quando entra. Você acha que algum homem vai disputar com cachorro de porte médio que tem osso, que tem bubo, que tem tudo isso? Se o estímulo for meramente físico, qualquer cachorro médio vai ganhar de qualquer homem. [risadas] Faz sentido, Tá? Mas e aí? Por isso que as pessoas que têm essa mentalidade, ah que [ __ ] nenhuma, cada um faz o que quiser, serve ao demônio, busca felicidade
e termina a vida sozinho, pagando preço no inferno depois de 20 anos de relação com animais. Você tá dizendo, você tá dizendo que esse argumento de não tem nada transcendental e é só pelo estímulo, você convwe não imediatamente, mas você vai ser uma Sequência, não é isso ou não que vai acabar hotel é pesado, você logo para um pesado, né? SH vai morrer também, né? Aquele vídeo clássico que tem [risadas] na internet, a Mônica, não sei que lá. Mônica Levinsk, não, do com cavalo. Pô, quem falar que nunca viu esse vídeo, Matos. Mônica Matos, quem
falar que nunca viu esse vídeo tá mentindo, tá? Vocês do chat aí que vão ficar me julgando agora, Vocês conhecem esse vídeo também. Mas será que do lado do cachorro ele não tá indo pro paraíso? Porque ele conseguiu reproduzir com uma espécie acima dele tá, ele deve est se sentindo muito bem naquele momento. Mas o cachorro, né? O Jesus dos cachorros tá mandou, mandou bem aí. Jesus dos cachorros. [risadas] Inclusive tem muita gente que acredita que Deus criou todos os animais e o cachorro foi criado pela gente, né? Que Nós que criamos eles porque não
existia não para eh ele é complementar. O Maurigo tem um cachorro porque ele tem as habilidades que nós não temos de audição, de olfato, não é isso? Tem habilidades altamente complementares, protege o o o e nos considera parte da família, né? Sim. Mas então, se a gente não comprar Bitcoin em alguns anos, a gente vai estar comendo cachorro e transando com Cachorros? É, não. Você vai ter que morar onde o governo deixar você morar. Você vai ter, você vai fazer o que mandar, o que te mandarem fazer. Exatamente isso. E, e como é que Eu
queria você falar também da daquelas coisas das, das ilhas que quantos lugar no mundo tem para fugir que a gente nem sabe, milhares de ilhas que são habitáveis e que você pode comprar um barco com o seu bitcoinzinho. É, é só só voltando na questão inicial, o problema o Bitcoin ele dá liberdade. Eu não tô dizendo, você pode comprar Bitcoin inclusive para comprar cachorro, para fazer sexo com cachorro. Você pode comprar Bitcoin para isso. A maioria dos Bitcoines, inclusive são contra argumentação de Jesus e tudo mais. Tem um livro, inclusive Thank God for Bitcoin, que
são pastores, padres e tal, de várias denominações, explicando as relações religiosas, implicações com Isso. Inclusive tem islâmicos e tal, tem Fatua explicando que o Bitcoin é a moeda mais ral, mais mais e eh limpa, não pecaminosa, que já existiu segundo a lei islâmica, segundo a a lei cristã. Isso tem muitas pessoas, a maioria das pessoas que mexem com Bitcoin, eles são totalmente ateus e e céticos em relação a tudo isso. Eles são contra até dizer publicamente esse tipo de coisa. Isso é a minha opinião pessoal. Isso não tem nada a ver com o Bitcoin é
uma Ferramenta porque com um carro, como um helicóptero, como fogo, com uma roda, as pessoas boas mais usam para todos os tipos de finalidade, não é isso? Uhum. É isso. O que a questão a questão é que o Bitcoin ele não é alternativa ao real que você conhece hoje. O real que você conhece hoje não vai existir em 10 anos. Em 10 anos não vai existir dinheiro físico, vai existir uma CBDC como Pix que pode ter tempo de validade, pode ter Tempo de inspiração, o governo vai ter controle total e a primeira coisa que ele
vai fazer é exatamente o controle social do uso do seu dinheiro. Como o Lula já falou, se você não vacinar, você não recebe seu benefício. Se você só pode comprar x tipo de grama de carne, seu dinheiro só vai durar x tempo, não é isso? No só sua conta vai debitar negativo se você não gastar, evitando. O governo precisa evitar que as pessoas tenham riqueza, porque riqueza é Independência. O governo quer pessoas inteligentes, ricas e independentes ou ele quer pessoas pobres, burras e dependentes? Uhum. O governo quer enriquecer ou empobrecer você? Quem escolhe quantos reais
existem no mundo? É você ou é o governo? O governo tem reais ou ele deve em reais? Ele deve em reais. Ele deve reais porque ele tem título de dívida e ele deve obrigações em reais. Então o interesse Dele é só desvalorizar essa moeda, não é isso ou não? Hum. E é por isso que ele desvaloriza em média mais de 20% ao ano e diz a você que a inflação foi seis e se você acreditar você ainda paga imposto sobre sua perda, não é isso? Hum. Mas voltando, a questão do Bitcoin não é o enriquecimento.
A questão do Bitcoin é a liberdade e a moralidade. É você não compactuar com as coisas que São imundas nesse mundo e você garantir que você vai ser capaz de fazer transações independente de governo. Se acontecer aqui o que aconteceu na Venezuela, na Argentina, no Sri Lanka, no Líbano, você vai continuar com o seu poder de compra. Se acabar tudo, você tiver que ir embora do país andando ou de avião, sei lá o que for, sua riqueza já está na sua cabeça. Só que Bitcoin em sua autocustódia. E para isso vou fazer um jabá aqui
de um site chamado Bitcoiniros. Tem tutorial de tudo para você aprender a fazer, você gerar sua seu sua conta suíça, sua conta numerada, sua conta mais segura do que a conta numada suíça em sua casa, sem internet, para você receber, assinar transação, tudo tem lá no Bitcoiniros, no YouTube, inclusive existe técnica para tudo isso, mas para isso você tem que estudar. O Bitcoin vai mudar. O Bitcoin vai mudar a sociedade, mais do que a internet já mudou. É a Maior invenção desde a energia elétrica. A questão é que como a energia elétrica há 200 anos
atrás era uma coisa que era beirava mágica, o maldio amaldiçoado. E se você botasse a mão você ia morrer sem entender. Se você botar a mão no Bitcoin sem entender, você também vai ser eliminado financeiramente. Você pode mexer na fiação se saber o que é um neutro, uma fase, uma potência, não é isso? Linha viva ou não? A mesma coisa você tem que estudar. Existem outras alternativas de sair do legacy. Você pode estudar pedras, você pode estudar arte, você pode estudar ouro. Se eu lhe dar uma barra de ouro agora, você sabe me dizer uma
moeda de ouro, sabe dizer a pureza do ouro? Não sabe? Você você conhece o diam magnético? magnético, densidade de ouro. Os nossos avós sabiam pelo som do ouro. Você acha que esse conhecimento vai ser recuperado? De maneira nenhuma. O cara mordia, né? É, pela densidade, o cara sabia o que era ouro. Isso nunca vai ser recuperado. A única alternativa hoje é a escravidão total. Nós seremos em 10 anos, nós, nossas famílias, nossos filhos, livres como nunca fomos ou escravos como nunca fomos. Você pode escolher agora. O tempo de escolher tá sendo reduzido. As as empresas
sérias, decentes estão sendo fechadas no Legacy. As suas chances de comprar Bitcoin com dinheiro vão Diminuir muito. Provavelmente você vai ter que que ceder a coisas muito mais valiosas do que reais para obter bitcoin. Você vai ter que ceder a sua filha, você vai ter que ceder a sua honra, a sua liberdade, não é isso? Participar do da loteria especial da morte, não é isso? Cada um vai comprar Bitcoin pelo preço que merece. E vender pelo preço que merece, né? Vamos supor então que o Brasil vira a Venezuela, quebra tudo, destruição total, moeda lá no
lá no chão. E eu tenho Bitcoin, tu tem Bitcoin. Só eu e tu vamos poder fazer negociações, porque a maioria das pessoas não tem Bitcoin. Amazon entrega em qualquer lugar da Venezuela. Comida, medicamento, tudo. Sim, mas se só Amazon entrega a Amazon, Amazon.com, entrega o que você quiser. Mas o que que adianta só? Você pode comprar gift card ou você pode a os Maiores clientes, por exemplo, do Circle, que é uma empresa que que permite você ter uma uma conta virtual do Estados Unidos, tipo um C6, um uma conta, você bota Bitcoin, vende por dólar,
você fica com saldo e dólar e paga na Amazon. Ou você pode comprar gift card na Amazon, que geralmente você compra com desconto inclusive. Mas só eu tenho, eu e mais 10 pessoas temos Bitcoin. Só você no Brasil, só você na Venezuela Tiver Bitcoin, você tem acesso a qualquer medicamento e a qualquer comida que você quiser. Ninguém compra pão lá, é tudo porcaria, falsificado de não é isso? Mas e eu consigo viver só eu com Bitcoin num país todo [ __ ] Melhor do que qualquer um lá. Você acha que as pessoas preferem receber em
bolí lá ou em Bitcoin? Você acha que não tem mercado? Bitcoin ouro, Bitcoin bolívar lá. Existe mercado ou não existe? Mas não é uma vida, é uma vida sempre meio apocalíptica assim, inclusive na escondid normalmente, normalmente o pessoal da da Venezuela e tal, quando chega a nível Argentina, Venezuela, eles não querem mais saber de Bitcoin. Eles querem saber stable dólares, que foi o que eu falei, que são sintéticos, que são vale dólares, porque o cara não pode assumir, como você falou, ah, vale a volatilidade do Bitcoin, o cara não pode assumir risco De Bitcoin cair,
não é isso? Uhum. Você tá tirando da conta e botando na boca, mas dólar ele adora. Inclusive, stable dólar é melhor que dólar físico, porque o stable dólar ele tem a senha na cabeça dele e se chegar a polícia qualquer coisa, ele não quebra ou desbloqueia o celular e o cara não tem como tomar fisicamente dele. Ninguém vai entrar em sua casa de noite e tomar seu stable dólar, não é isso? Então, numa situação dessa é melhor ter Stable dólar do que Bitcoin. Na verdade, a longo prazo, você você t no Bitcoin, você ganha com
poder de compra. No curto prazo para você fazer uma operação rápida, você pode ter um stable dólar, você pode inclusive transformar na hora e pagar, não é isso? Então eu quero saber o que que o o supondo que o Brasil vai virar Venezuela e uma Argentina, a gente vai pro buraco. O que que eu faço agora? Começa ter Bitcoin custódia. T Bitcoin Custódia. Na auto custódia significa a carteira que você gerou dentro de sua casa offline, sem corretora. Sem você pode comprar corretora, mas que saque imediatamente de lá. Não bitcoins falsos que não podem ser
sacados, como no bank, como o Mercado Livre Venda, que saia golpe. Aham. Mas por exemplo, corretor corretora grande mesmo, tipo comcoin, Coinbase, Binance, essas coisas assim, comprar e sacar pr que Coinbase, Binance com Coin, você não não tem um gateway para real, não é isso? Eles não tem, você não consegue fazer um Pix para lá, né? Teria que ser aqui no Brasil leak.com.br. Binance, consegue a Binance, sim, mas essas outras não, né? Coinz não é isso teria que ser a Binance inclusive que tá contratando todo mundo do PT, não é isso? Tá contratando Merel, tá
contratando o Sobrinho, como é o nome do do cara lá? Sobrinho do Hadad. Do Hadad, pôra esse aí. Aí eu não teria conta de um negócio desse, mas eu inclusive não FTX era o aparelho como se fosse o mensalão democrata a FTX que era inclusive orgia não sei se vocês já ouviram falar na ilha de Epstein falar pedófilo, pedófilo, desses cara aí eles não fazem pedofilia porque eles querem. As orgias eram obrigatórias para você ter colateral do cara. Eh, Petri, Se eu tivesse um vídeo seu estuprando e matando um menino de 11 anos, você ia
me trair? Sua família ia ficar do seu lado? Se saísse um vídeo desse publicamente, hum, você ia ser obediente a mim, não é isso ou não? É para isso que existia a ilha do Epstein. Então, tipo assim, se eu for fazer uma sociedade contigo, eu quero que você vá nessa ilha e faça essa coisa para eu te Filmar, para eu para eu ter essa imagem de você. Um grupo de empresários quer colocar o cara como âncora de televisão. Eu não posso um âncora de televisão que eu estou pagando. Eu não vou financiar você senador dos
Estados Unidos, não vou voltar presidente dos Estados Unidos se eu não tiver alguma garantia que você vai ser fiel a mim, não é isso? Isso. É para isso que existia a lei da Episton. Também aconteceu isso nas barramas. A o o a FTX foi criada do do como é o nome do cara lá do do S Bak Bacem Friedman. Ele, os pais dele eram íntimos de de Obama e de e de de Biden. Eles que tiveram a ideia de inclusive Biden ser presidente. Dois terços hoje do Congresso americano foi diretamente financiado pelo FTX, bicho. É
isso. Você acha que essa galera do Bitcoin não vai, os estados vão tentar capturar o Bitcoin, mas os políticos Também vão tentar capturar, não é isso? Morder, biliscar o negócio deles. O interesse dos governos vai ser destruir o Bitcoin. Agora, o interesse dos políticos vai ser destruir o Bitcoin. Ainda vai ser utilizar, né? Pois é. E e eles normal, tanto é que eles declararam lá, você, eu vi você falando que tipo 70% declarou que tem e imagina se deck se 70% admitiu quantos que não devem ter que não era da Ucrânia. Ah, era da Ucrânia,
Que era um país em colapso, não é isso ou não? Sim. Como é que é, como é que é isso então da da Ucrânia? No ano antes de começar a guerra, o governo ucraniano obrigou todos os servidores públicos a declarar se eles tinham Bitcoin. Os militares, os policiais, os políticos era altíssimo percentuária, tipo 70% admitiam que tinham Bitcoin. O cara tá ali na linha De inf, ele tá vendo que vai dar merda, né? Isso não falam que não admitiu, né? falou que tinha não admitiu, não é isso? Como é? Então, então eu tô, eu me
preparo aqui pro Lula quebrar o Brasil. Compro Bitcoin em alto custódia. É isso, né? Isso. Auto. Auto. Existe que a sua própria custódia não tá numa corretora. Isso, isso lhe garante No aspecto financeiro. Agora tem a segunda pergunta que foi o que ele fez de como lhe garantir no aspecto pessoal. Você pode com esse Bitcoin hoje comprar passaportes, comprar residências, você pode investir $.000 em países que você recebe imediatamente a residências. Tem um monte de alternativa que você pode fazer, beleza? Como os ucranianos que fugiram com Bitcoin na cabeça e foram morar em Beleza e
Portugal com baixo custo de vida. Beleza e Portugal Bitcoin Com um ano. Você um ano com o Bitcoin na mão totalmente isento, independente do valor. Beleza? É isso. Você com Bitcoin na mão vai facilitar a sua saída, mas você ainda não tem a sua segurança pessoal. Foi a pergunta dele. Ah, negócio de barco, não sei o que lá. Eu fico falando de veleiro constantemente porque eu moro em Salvador. O o o o o trecho entre Salvador e Aracaju é o lugar mais longe do Brasil, de uma fronteira seca. Aonde Eu moro é o lugar mais
difícil em um caso de colapsoal. Até a energia elétrica parar de funcionar. Tudo que acontecer, a inversão de polos, uma epidemia de verdade que morra a maioria das pessoas, eu não tenho como fugir do Brasil andando. A alternativa mais fácil é pelo mar, não é isso? Quem tá na beira da praia, quem tinha um barco em Cuba viveu ou morreu? Quem tinha um barco na Venezuela morreu ou viveu ou caiu fora. Quem tinha um barco até na agora no Quando fechou fronteira na no Austrália, Nova Zelândia, el galera não caiu fora. Diz: "Eu vou pescar
tchau". Não é isso? Quem tinha barco na em um Cambodia que morreu um terço da população em um ano não se picou no quantos mais de 1 milhão de pessoas fugiram de barco da do Vietnã, não é isso? Bolts people na China, na União Soviética, no terceiro Rich. Esse negócio de veleiro é um negócio que sistematicamente funcionou na história da humanidade. Só que para Quem mora, por exemplo, em Foz do Iguaçu, vale a pena um cara comprar um barco para fugir, pô, o cara só atravessar a ponte, não é isso ou não, hein? O cara
com a boia atravessa ali, não é isso? Depende. O cara que mora em Uruguaiana, o cara precisa de um barco para fugir do país, que é uma cidade que é outra rua é Uruguai, não é isso ou não? Não precisa, não é isso ou não? Isso é uma coisa específica do lugar onde eu vivo, não é isso ou não? Uhum. Então, Bitcoin, custódia, um barco. Não, se você morar em Salvador ou em um lugar que seja, não é isso? Sim, sim, sim. Não, você não vai fugir de São Paulo de barco não é isso ou
não. É o que eu faço em São Paulo? Compro um uma moto? Não sei. Tem que pensar como é que vai. Não, porque se der uma merda, todo mundo Vai tentar fugir de São Paulo de carro. Então a primeira coisa que vai congestionar é é a rua marginal. Então então não sei, bicho. Tem que [risadas] saiu o quanto antes. É isso. A questão é a seguinte. É helicóptero. Tem um helicóptero. A Venezuela perdeu quase 20% da população em 6 anos. Não é de uma vez. Não sai todo mundo correndo, não é isso? E um colapsoal,
Uma situação de você ter que fugir, pode ser um colapso societal local, nacional, mundial ou pessoal. Se aparecer na televisão agora, ah, a Petri disse alguma coisa que não devia, tá respondendo pedofilia. Opa, a Polícia Federal fez uma busca pensando na casa do Petri, encontramos imagens de pedofilia, não é isso? Você vai se render, responder ou você vai cair fora e sumir? Isso aí a sociedade pode continuar de boa e só você ter que Fugir, não é isso ou não? Não, você vai responder como pedófilo? Se tiver uma batida em sua casa e divulgarem que
tinha material de pedofilia lá, você vai responder ou você vai fugir? Então eu vou tentar dizer que é mentira, né? Tem uma ordem de prisão. Você vai se apresentar na delegacia de pedofilia? Você vai se apresentar ou vai fora? Você Não vai ter a chance de se defender. Chegar vai falar: "Pô, que isso? Vai, você vai pra delegacia?" Falou: "Não fiz, você vai se apresentar com ordem de prisão de pedófilo? Você vai?" Não, eu vou dizer que eu vou dizer que eu não, não fiz isso. É, mas eu já eles já implantaram a prova que
você polícia chegou lá e achou o material na sua casa. Achou? Ah, achou sim. Você vai lá se defender? Você vai se apresentar na delegacia com rando de prisão, sabendo que os caras estão de máfia com, rapaz. Uma semana na cadeia como pedófilo. É muito tempo, viu, velho? 10 minutos. [risadas] Entendi. Então eles implantaram provas para me [ __ ] Apareceu. Você nem sabia que existia isso. Sim. Você vai se apresentar para se defender. Aí eu vazo. Você ia se apresentar? Não, você se apresentar. Não é isso que você quer saber como é a cadeia
lá. Não é isso ou não? O quê? [risadas] Você quer aí você ia namorar como é mais do que a menina. Como é você ia namorar pr caramba? O quê? É o Tinder. O Tinder dentro da cadeia é ser um Tinder danado lá. Mas mas esses esses cenários de uso do Bitcoin não são sempre muito catastróficos? É sempre Assim, ah, o governo implementou uma prova que você é pedófilo, o governo se aconteceu não aconteceu quando as mulheres mais ricas do Brasil, 100% do patrimônio dela, ser tomado pelo governo na sucessão dela, não acontece todos os
dias de filho bastardo, não sei o que lá, filho afetivo, de de de mulher que namorou dois dias tomar dinheiro do cara. Vem cá, quantos youtubers, por exemplo, no Brasil, quantas pessoas, por emitir opinião no Canadá, bicho, quero Considerado num país, um país, um país civilizado, milhares, dezenas de milhares de pessoas tiveram contas bloqueadas por mais de um ano, cada opinião do cara dele postou contra o o trador. É mentira o que eu tô dizendo, não é verdade? Hum. É mentira isso. Não aconteceu isso no Canadá. E se a gente vê os últimos anos, isso
tá ficando mais intenso a cada ano que Passa. Então é uma previsão que a gente faz que vai ficar mais, né? Pois é. A opinião tá sendo altamente criminalizada. A opinião, inclusive as pessoas que defendem a a como é que chama? as ideologias proibidas, né? Inclusive hoje em dia o cristianismo é ideologia proibida. Você dizer o que tá escrito na Bíblia hoje é homofobia, não é isso? Não é homofobia o que tá escrito ali. Hum. É para ideologia proibida. A Bíblia hoje é legal no Brasil. O casamento bíblico é ilegal e você dizer textualmente o
que tá escrito ali é ilegal. A a as políticas públicas no Brasil são opostos da ordem de de Deus no primeiro livro da Bíblia. é feminismo, animalismo, é tudo que é o contrário do que tá ali. Você querer dos outros sem poder trabalhar. Deus ordena que você peça aos outros que sustente você ou ele ordena que se você for homem trabalhe, que a sua comida Virá do óleo do sol do seu rosto, não é isso? A maioria das pessoas querem comida do sol do rosto ou sol do rosto do outro. Hum. Quando que que tu
conheceu o Bitcoin? É 2015. Eu eu conheci o Bitcoin. Eu eu eu estudei bastante. Eu fiz doutorado aqui na Mackenzie. Eu fiz antes de 30 anos eu era professor efetivo de Universidade Federal. Pô, fui o primeiro do Brasil no Enad. Eu estudei para Caramba, velho. Fiz uma carreira fiz, fiz. Morei na Holanda, fui escola na Alemanda, na Itália, na Alemanha, conheci Nobels em Chicago, fiz um monte de summer escol pelo mundo, conheci um monte de gente. Eu achava que tudo aqui era uma merda, mas que no exterior devia ser melhor, que eu ia achar pessoas
com QI maior. A questão é que não importa o QI maior, com as conclusões satânicas de que, por exemplo, o governo pode emitir dinheiro Infinito, que dívida eterna não é problema nenhum, é ainda mais cruel, porque o cara ainda precisa de um nível maior de psicopatia. Um professor de federal do Brasil que tá de rastafar, de sandália parecendo siro usando droga, ele diz dizer negó de coelindo, não sei o que lá, é compreensível, pô. O cara não tem um que e tal, tipo assim, é o que o mundo dele, não é isso? Agora você pegar
um cara com que de 150, 160 dizendo um tipo de coisa, defendendo Esse tipo de coisa, depende de um de de um nível muito maior de de de tríade maligna, né? Não tá atrelado à inteligência, não. A moralidade não tá atrelada à inteligência. o a preferência temporal, sim, a preferência temporal que pode ser eh eh associada à nobreza, que é a capacidade de renunciar, tem uma tem um auto correlação, mas não necessariamente. E é isso. Voltando, eu achava que inclusive quando eu comecei a Quando aconteceu a 2008, eu comecei a compreender o juro negativo de
que não existia mais investimento. Come entrar na depressão que esses mecanismos de controle totalitário de guerra guerra o conceito de guerra ao dinheiro tem mais de 10 anos começou muito antes, inclusive de 2008, a restrição de uso de dinheiro físico ou o civil asset for nos Estados Unidos que eles tentaram fazer com aquelas 10 medidas nazi fascistas que o Moro Moro defendeu, né? Mas é Complicado. Bolsonaro indicou os caras com o governo Bolsonaro avançou mais o totalitarismo e e todos os aspectos de progressismo do que todos os governos de Dilma, de de Lula, todos juntos,
bicho. Você apoiou a campanha em 2018, né? apoiei, fui candidato inclusive para apoiar Bolsonaro e ele chegou lá e fez exatamente o oposto do que ele foi eleito a fazer, não é isso? Ele só indicou a cargos relevantes todas as pessoas que estavam intimamente Comprometidas com o projeto do PT e do progressismo. Não é isso? Teve nenhum nenhum indicado relevante que não fosse altamente comprometido com o PT e com progressismo. E além disso, eles não tiveram a posição que o PT teve, não é isso? E por que que apesar disso, os bolsonaristas ficaram, não se
se você criticar é porque você é petista e continuaram o mito, mito, mito. Rapaz, a última vez que eu vim aqui, o Cogos, só faltou me bater. Você sabe quem é Paulo Cogos? Eu dizendo que Tarcío era um indicado de Dilma, rapaz, que Dilma e ele agora reconhece, não é isso? A maioria do pessoal nos últimos anos, na minha edição, a minha edição, esse edição do livro minha é de Alan que tem um coautor livro. Se vocês quiserem ler, tem de graça na internet, tem na livraria do professor Alexandre Costa, se você quiser de Capadura
Bonitão, tem na loja da refúgio Bitcoin, livro Bitcoin Redpill. Na edição de 2020 eu já, a gente já afirmava no livro que Bolsonaro ia entrar pra história como o presidente mais cor-de-rosa da história da humanidade na história do Brasil. Ele foi o presidente que mais avançou o progressismo na história do Brasil. É isso. Não, tipo assim, eu não tava dizendo nenhuma novidade. Até o próprio Olavo, que demorou mais para chegar essa conclusão em 2021, já afirmava que se ele não virasse homem ia ser o homem Mais desprezado da história do Brasil, não é isso? Hum.
Então acha que o Lula voltar foi culpa dele? É o Brasil ser um estado de exceção. O Brasil ser um estado de exceção é responsabilidade do comandante supremo, não é isso? Hoje o que acontecer com o Brasil é responsabilidade direta de Lula. É lógico que ele não é o cara que manda absolutamente, mas ele ele ele ele tem compromissos e ele tem que Satisfazer esses compromissos. O Jair Bolsonaro afirmou que não tinha medo de morrer e que e o homem, como é que como é? Soldado que vai pra guerra com medo de morrer é covarde.
Ele não morreu, não lutou, não deu testa, não fez nada do que ele prometeu, não desaparelhou. As provas do Enem, inclusive por isso que os entral me bloquearam na época que eu dizendo que as provas de as provas do Enem do Bolsonaro foram as mais progressistas da história, bicho. Foram As piores, foram as mais vergonhosas da história. É isso. Em todos os aspectos, o governo Bolsonaro avançou mais o progressismo do que todos os governos do PT juntos. A Dilma, por exemplo, a a a como é que chama? conheceu eh eh guarda compartilhada. Dilma passou lei
de de de proibição de alienação parental que 90% das vezes a a mulher que que fica fazendo inferno dizendo que o pai é um vagabundo. Não é isso ou não? São vitórias absurdas pro pros homens ou Não? Hum. Tu acha que o o Bolsonaro é o responsável pelo PT voltar? Tu acho que a a como ele agiu durante os 4 anos fez? Talvez o talvez o PT voltasse de qualquer maneira, porque são ciclos intergeracionais. Agora que se pode afirmar com certeza que Bolsonaro não teve um dia de cumprimento de de das promessas dele. Pode se
afirmar com certeza. Desde o gabinete de transição Ele só indicou. Inclusive as primeiras indicações era gente ligado ao pessol, o secretário geral, tradutor do gabinete de transição, todos os generais mamaram com PT. Não teve nenhuma posição relevante do meu conhecimento de ninguém que tenha assumido um cargo que não tivesse intimamente comprometido com forças esquerdistas. É isso. Não tem. O governo Bolsonaro foi um governo mais esquerdista que o PT, porque foi esquerda sem nenhuma posição. Quando que Tu quando tu parou de apoiar ele? Rapaz, eu no gabinete de transição eu já tinha já tinha me decepcionado
com o governo. Agora o dia que não teve mais volta foi o discurso dele na ONU em janeiro da que ele começou em vez de denunciar a o extermínio coletivo, né, os campos de concentração em Xinjiang fazem qualquer coisa que tem acontecido na Segunda Guerra parecia que é nada, né? Os caras têm comércio sistemático de órgãos de tudo que você imaginar. Comércio de Cabelo que era uma coisa significante aqui e sumiu. Os caras desvalorizaram 20 vezes cabelo o cabelo dos escravos em Xinjiang. Aí o Bolsonaro chega lá e diz que vai abrir as pernas pra
China, quer casar com a China, lógico que ele vai ser esposa, não é isso? E oferecendo o chinês de entrar aqui sem visto. Você sabe quantos homens mais que a mulher tem na China? Em dados oficiais são 58 milhões, bicho. Você queria que esses caras viessem entrassem visto aqui, Hein? E acontecer o que com a gente aqui, hein? Você já imaginou? Então ele tá sendo conivente com essas atrocidades que estão acontecendo lá. pelo amor de Deus. Tá sendo querendo ele oferecendo abertura e amizade e domínio total pr pelo amor de Deus, não pro pra ditadura
mais assassina da história da humanidade que matou mais do que estar em bigode juntos duas vezes, não é isso? De próprios cidadãos inocentes. É a ditadura mais assassina e mais agressiva Da história da humanidade, né? Mas o mundo não depende economicamente da China e aí tem que relevar essas coisas. O Paraguai não mantém relações, inclusive reconhece Taiwan. O Paraguai tá mal economicamente nos últimos 4 anos foi melhor ou pior que o Brasil? Não sei. O Paraguai tá passando fome para não manter relação. Não, não se encontra produto do do chinês no Paraguai. É Isso? É
isso que você quer me dizer? Não tem coisa chinesa no Paraguai ou não tem? Não sei. Vocês nunca foram fog, rapaz? Hum. Não é? Vocês são barão. Vocês vão para Miami. Não é isso, [ __ ] [risadas] Quem me der quem dera, né? Nemó vocês é Paris não tá nem aí de pagar 10.000 no iPhone. Não é Isso? [risadas] Quem dera. Mas então, o mundo não depende da China por ser uma potência econômica. Dá para viver independente da China. Mas é que segundo Renato, o mundo economicamente é do diabo. Então não. Os governos são entidades
satânicas. Todas as organizações que iniciam violência contra inocentes, elas violam PNA. O PNA, que é a regra da não agressão, a regra do liberalismo, a regra do Anarcoliberalismo. Os os os ancaps eles defendem apenas a regra de Jesus. A regra de ouro de Jesus é amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Se você ama o outro como se fosse você, você inicia violência contra pessoas inocentes. Não. Pois é. É isso que eu não consigo entender. O o liberalismo verdadeiro. O liberalismo verdadeiro. Os pais fundadores eram cristãos devotos, não
é isso? O cristianismo verdadeiro e o Liberalismo verdadeiro, eles têm os mesmos valores. O princípio da não agressão é a regra de ouro de Jesus interpretada de uma outra maneira e sem o reconhecimento de Deus, não é isso? Então, tu acha que o anar capitalismo ele tá diretamente ligado a Deus? É, está ligado à verdade. Que você pode chegar a verdade através de Deus ou através da natureza das coisas. Você pode não acreditar em Deus e chegar algumas verdades que, por exemplo, Existe noite e dia, que existe verão e inverno, não é isso? Tem várias
verdades que você pode a a receber da realidade sem reconhecer toda a realidade, não é isso ou não? Uhum. Deus é é verdade suprema, mas existem outras verdades que não são a verdade suprema que você pode adquirir através da realidade. Você pode adquirir adquirir conhecimento através da lógica, né? Isso ou através de dados. primários, Né? Uhum. E como é que seria essa sociedade anar capitalista? Porque a minha grande dúvida é não ia surgir um estado, como sempre foi, antes de existir estado. Então daí entra a minha próxima pergunta que é que complementa a dele. Supondo
que esse estado chegue num ponto de insustentabilidade, de imprimir dinheiro, imprimir dinheiro até um ponto de não de não se sustentar mais. Quem Tem e a coisa dos títulos lá soberanos, como é que das terras, o governo, o governo vai começar a vender e e como é que chama? Eh, direitos soberanos. direito soberano. A tendência, a tendência nos próximos anos e gerações é que os governos renunciem sistematicamente a seus poderes. Primeiro eles vão vender cidadania e residência, como é El Salvador, como Suíça, como Vananoato, como Sant Kits vendem. Inclusive tem Países que você não compra
apenas a sua residência ou cidadania, mas perpetuamente sem pagar impostos. O próximo passo vai ser imunidade fiscal, imunidade isso. Primeiro vai ser imunidade fiscal, depois imunidade civil, dizendo: "Não, você vai ser julgado pelo seu religião, você vai ser julgado pelo seu árbitro, depois imunidade penal, como era na obbreza antigamente, e depois você vai comprar sua terra soberana em que você Vai aplicar sua lei." Eu acredito que a tendência nos próximos anos vai ser essa, involuntário ou involuntariamente, né? Porque vai haver o colapso financeiro e físico dessas organizações, né? A questão é que daqui a 100
anos pode existir uma organização que você chame de estado, só que não vai existir que se ele não puder emitir a sua própria moeda infinitamente, ele não vai poder manter o tamanho que ele tem atual. Ele pode ser um estado que tem um Tamanho do que tinha daqui 200 anos atrás ou 300 anos atrás, que não controlava a educação, que não controlava o casamento, que controlava suas funções próprias, que era jurisdição e defesa, não é isso? Alguém aqui acha que o estado tem que dizer o que que você tem que educar seu filho? Alguém acha
que isso é certo? Alguém acha que é certo? A sociedade brasileira, alguém acha que é certo o Estado entrar na casa de alguém e prender o cara, porque ele tá plantando uma planta lá para ele fumar que sem ninguém se incomodar ninguém. Alguém acha que a maioria dos brasileiros reconhece ou não que é direito natural o cara ter uma arma dentro da sua casa para se defender de um vagabundo que entre para estuprar a sua família de no de noite? A população já se manifestou no referendo, não é isso? É 69% não. Não é isso
ou não? Que eles querem ter arma, Não é isso? Não é essa a opinião da maioria das pessoas. Pois é. Essa democracia representativa que os tribunais escolhem quem vai ser eleito não sei o que lá e quem que eleição não valeu, ele vai fazer o que quiser ser aprovado nesse processo legislativo. Não é isso? Que não vai ser a vontade da maioria, né? Inclusive a gente vive numa a democracia para os para os gregos era da generação da república. Exatamente isso que a gente Tá vivendo, né? Mas essa esse esse teu ponto do liberalismo, ele
não ele não contradiz o teu ponto da moral. Quando tu fala que quando a mulher transa com vários caras, ela não vai ser uma boa esposa. Se a gente fosse liberal ao extremo, a gente ia pensar: "Foda-se, faz o que você quiser." Cada um faz o que quiser. Faz, faz, faz. Inclusive, esse e como é que chama? Eu acho que qualquer um, inclusive minhas minhas filhas pode Fazer o que quiser e tal, elas podem fazer o que quiser. Agora é meu dever como seguidor de Jesus obedecer a sua última ordem de pregar toda a criatura,
especialmente a meus filhos, não é isso? Vou dizer: "Olha, as coisas que você faz tem consequência. Todo mundo que quiser pode cheirar a cocaína." Sim, tem consequência. Uhum. Você acha, você acha que cheirar cocaína é ruim ou é bom? Se fosse ruim, O cara não renunciava à vida dele para para usar isso aí, não é isso? As drogas são maravilhosas. Não, no efeito que você vai sentir de curto prazo e no longo prazo é bom. Abuso de drogas é bom. É terrível, não é isso ou não? Sim, mas cada um tem a liberdade de fazer
o que quiser e não vai ter nenhum estado nem religião impondo nada a ninguém. Exatamente. Você pode tentar impor, mas o governo, algum governo conseguiu Vencer a cocaína? Conseguiram proibir a cocaína? O Estados Unidos declarou guerra a cocaína na década de 70. Venceu a guerra ou perdeu? Perdeu. A maioria das notas de dólar tem traço de cocaína. Hoje em dia você passa um negócio leve azul, não é isso? Sabia disso. É no banco, se você pegar notas acima de 3 anos, você passa [risadas] o tiroato de cobalto é azul, azul, azul, azul, Azul, azul. Quem
ganhou a guerra, hein? Eu não sabia disso. Então você não advoga pela proibição dessas coisas, só pela informação, pela pregação, só defende, só defende criminalização de drogas as pessoas que não conhecem a terceira lei da demanda, pessoas que têm total ignorância de temas econômicos, inclusive total ignorância da Bíblia. Jesus, é claro, na parábola dos Trabalhadores das vinhas, o dinheiro é meu, não me lícito fazer o que quiser do meu dinheiro, não é isso? Qualquer qualquer pretensão de regulação de contratos privados entre pessoas adultas, que não existe fraude, eles são satânicos, como por exemplo, Jesus estava
dando exemplo no direito trabalhista. Essa é uma boa parábola, né? Se se a gente puder contar aqui que o cara tinha uma uma plantação e ele contratava lá Por 12 horas de trabalho uma um o quê mesmo? um denário que era uma diária, um um denário, uma diária. E aí o cara chegou lá de manhã cedo, aceitou esse contrato, começou a trabalhar e um cara chegou lá, tipo assim, faltando uma hora para acabar o dia e recebeu a diária também porque ainda ainda era o dia vigente, né? E aí o cara que tava às 12
horas, pô, mas eu não sei o que, não sei o que, o cara, pô, você não tem palavra, você é homem ou não é? Você é homem ou não é? Então você você não concordou em receber isso aqui. E o pressuposto básico do direito trabalhista é a isonomia e equiparação, ou seja, você arguir que o seu, o certo do seu depende do certo do outro e não do seu acordo, né? Exato. Ou seja, satânico. Hum. É que o o meu receio é que toda essa moralidade que vem da religião se torne um estado perseguidor também.
Mas é o contrário disso. Você só adere à religião se você quiser. Você no no estado, no no numa numa sociedade inclusive anarcocapitalista, você pode, por exemplo, se vamos dizer que a gente chegou num ponto que governos não tem mais como arrecadar, os políticos estão morrendo como moscas e eles começam a vender terrenos, terreno soberano. Tem alguma ilha em São Paulo aqui que você prefira? Ilhabela alguma ilha especial para você. Ah, qualquer coisa fora da capital, tá bom. Você já foi em Ilabela? Não, mas eu tô ligado. Lá é bonito. Você gostaria de comprar Ilhabela
por 10 bitcoins? Você compraria para você com todos os direitos soberanos? Você vai ser rei. Qualquer, você vai morar lá que você quiser. Você é a lei. Você é você é um rei supremo, imperador. Você gostaria de ter ilhabela? Você pagaria por Ilhabela? Eu acho que é muito trabalho, mas para ir na tua na tua ideia, eu vou te inclusive. O Américo Vespúci foi o cara que disse que existisse um um paraíso, seria ali, não é isso? Mas pera aí, é muito trabalho, considerando que você pode manter sua vida aqui agora. administrar uma ilha. Eu
sei, mas é isso. É isso ou escravo? Não, você pode. Não, não, não vai ter o não. Eu quero ficar na minha aqui de boa. Não vai ter O de boa mais. É, é essa é a suposição. No anar capitalismo, todos os lugares pertencem a alguém. Hoje em dia a maioria dos lugares são sem dono, por isso não tem lei. A maioria das terras no Brasil não tem titulação de propriedade. Esses são lugares sem dono. E é se você for dono de uma ilha e você fizer o que você quiser lá, você pode permitir ou
proibir o consumo de que você quiser. Você pode proibir ou Permitir a prática que você quiser, não é isso? Quem tiver a mesma ideologia que você vai querer morar na ilha. Quem execrar, você não vai pisar na ilha. Não é isso? Não é simples assim. O problema é que hoje você não concorda com o estado brasileiro. A única opção que você tem aqui é morar no estado do PCC. Aqui, como é o nome do lugar que seja controlado por alguma facção aqui, não é isso? Você não pode comprar um lugar que tem pessoas que tem
a mesma opinião sua. Não tem área controlada aqui em São Paulo ou não? Posso ir pro Uruguai se eu quiser. Posso ir pros Estados Unidos. Pois, mas quantos quilômetros são? É muito mais difícil, não é isso? É, mas eu tenho liberdade. Mas lá vai ter outro cara que vai impor sua vida, que pode mudar a regra a qualquer momento. Mas sempre vai ter um cara que vai ser o dono do pedaço. Você pode comprar o negócio, hoje em dia, você pode. É se eu só se eu for um cara que tenha muito poder econômico. Se
eu for um afegão médio, eu tô sempre na mão de alguém. Pois é, porque a maioria das pessoas, elas não não, a maioria das pessoas elas são escravos pela própria natureza. Eles entregam todo o poder, toda a riqueza dela aos políticos. O afegão médio, ele vai pro inferno e o afegão médio ele sempre vai ser escravo. Jesus é muito Claro em relação a isso. A maioria das pessoas vão pro inferno e vai pro inferno debochando ainda. Exatamente. Mas que assim, não tem como todo mundo ser o dono da ilha, né? Não tem como todo mundo
ter a sua própria ilha. Brasil quantas ilhas tem para cada pessoa no Brasil tem mais de 10 haares. O Brasil fosse dividido igualmente, mas é comunismo isso. Não, mas se o Brasil fosse Dividido igualmente, daria mais ou menos uns 10 ha para cada um. Beleza? Tem espaço para todo mundo nesse país. 5 haar já é uma área absurda, não é isso? Você viu a casa do Didi, bicho, de menos de 5 haares que o Didi tá vendendo lá no no Rio de Janeiro? O que que é uma área daquela? Não dá pro cara viver numa
área, pelo amor de Deus, pô. No Brasil existe área absurda, pô. O Brasil, o mundo é gigantesco. O mundo é gigantesco. Não tem essa de de ah, Porque o cara só vai comprar terra se o cara for riquíssimo. Divida a a área que existe no mundo pelo número de bitcoins. Vai ser uma fração mínima, mínima. Mas quem vai fazer essa divisão? Tem que ter um estado para dividir, organizar. Não, o mercado tem inclusive na economia chama chama teorema de qu, que é um teorema de maximização de como é que de que demonstra que independente da
distribuição inicial dos bens, se o Custo de transação for baixo, a distribuição final é igual. Eu não entendi isso. Existe um um teorema na economia que chama teorema de qu, que foi outro cara gão Nobel, foi outro gênio e tal da econômica que demonstra que a distribuição de bens inicial não importa, não importa de quem seja a terra hoje, contanto que o custo de transação seja baixo, seja realmente um livre mercado, que a distribuição final É igual, porque cada um que valoriza mais a coisa vai ser o dono final. Por exemplo, esse livro aqui, vamos
dizer que esse livro vale a R$ 10 para você e vale a cinco para mim. Você pagaria R 6 ou R$ 7 e nós dois somos mais ricos no final, né isso? comércio e a troca que leva o valor. Essa definição de comércio, não é isso ou não? Sim. Independente de quem seja o dono inicial Do livro, se você v acha que esse livro vale mais do que eu, eu ou se você já começar com livro, você não vai me vender. E se eu começar com livro, você vai comprar de minha mão. Não entendeu o
que eu tô dizendo? Uhum. Tá. Isso entendi. Então não importa de quem seja o terreno inicialmente, o que importa é que seja reduzidos os custos de transação. Os custos de transação vão ser reduzidos com a destruição da capacidade de Organizações criminosas de impor regulações absurdas e tributos. Mas com isso, tu não tá contando com a boa vontade dos indivíduos que todos eles serão corretos? Não, nunca. Eu só eu só conto eu só conto com com o auto interesse eh como o Adam Smith dizia, não é da do do da da caridade do cervejeiro do do
eu quero só que o cara defenda o próprio interesse dele. É do próprio interesse do político proibir Bitcoin ou permitir Bitcoin no Exterior e proibir pro escravo. Exato. Então, dito isso, nunca vai est dividido igualzinho esse esse território que todo mundo poderia viver, porque um cara vai comprar mais, o cara vai não vai querer ver. Exatamente. A liberdade, a liberdade é um fato da natureza. Então sempre vai gerar monopólio e e mini estados que vai monopólio é quando uma pessoa só é dona de toda de toda de todo bem. Monopólio não. Como é que uma
pessoa só vai ser dona do mundo inteiro? Ué, mas não que a gente tem hoje. Existe uma pessoa só que é dona de todas as terras do mundo. Tem duas famílias que mandam no mundo. Se for com duas já não é monopólio, não é isso? Ué, se as duas famílias tiverem juntas, isso é oligopólio, não é isso ou não? Monopólio é um ente ser dom de tudo, não é isso ou não? Tá, entendi. Mas o que eu tô dizendo são pessoas mandando e a maioria subjulgada essas pessoas. Pessoas não controlam todos os meios de produção.
Existem muitos pequenas e médias empresas que são a maioria do mundo inteiro, inclusive no Brasil. Essas pessoas controlam os governos. Eles são cantilionários. O negócio deles não é comprar terra, não é produzir nada. O negócio da Amazon, o negócio da da Tesla, o negócio do do Ober não é Produzir nenhuma riqueza, é comprar benefício de governo. É conseguir dinheiro subsidiado. Você consegue dinheiro a juro zero, a juro negativo, como essas empresas conseguem. Você conseguiu o financiamento do BNDS? Eu não consegui. Será que se o ouvinte tá ouvindo? Tá tá tá tá conseguindo juro subsidiado? Quem
consegue juro substitado são os amigos do rei. Eles compram amizade com o governo. Esses caras mudou a regulação, eles vão Contratar advogados. Eles não vão contratar engenheiros, não é isso ou não? A questão é essa. Eles não compram, eles não são monopolistas na criação de riqueza, porque eles não geram riqueza em regra. O que eles fazem é comprar amizade de político. Hoje as pessoas mais ricas são os maiores amigos do governo. Hoje o sistema mundial econômico é fascista. Não conheço. Repito que eu já falei duas vezes aqui. Um bilionário do mundo além dessa torche Na
camoto, que não dependa de amizade e de troca de favores com governos para se manter bilionário. É mentira o que eu tô dizendo. Vocês conhecem? Não. Vocês querem colaborar com o sistema fascista, com o sistema satânico, mesmo que você não acredita em Deus, você acredita no fascismo. Você acredita que na corrupção de políticos. Agora, se você acha que o político é honesto, que que ele o político defende o bem comum, Se você quer deixar o controle de sua de sua corpo, do seu futuro, de sua liberdade, de sua riqueza na mão de Bolsonaro, de Lula,
de Dilma, beleza, vá lá e e bote no dinheiro na mão dele, não é isso ou não? Eu tô falando pras pessoas que não querem, querem ser livres, não é isso ou não? Se o cara achar que a liberdade deriva também de confiar no estado, não, você é livre para ir pro inferno, vai pro lago de fogo, não é isso ou não? Vai firme, não é isso ou não? O o meu receio que seja que seja inevitável esse esse fascismo estatal, mesmo que a gente elimine ele, ele vai, mas já aconteceu várias vezes, ciclos ele
vai ser gerado novamente com outro nome. Ciclos, são ciclos. São ciclos. O problema é que você não pode desinventar a roda. Você pode agora proibir as pessoas de saber que existe roda, se existe internet. Tem coisas que não Podem ser desinventadas. Pessoas hoje já entenderam que existe Bitcoin. Mesmo que acabe energia elétrica, daqui aqui 50 anos, quando voltar energia elétrica, as pessoas vão voltar a utilizar essa solução. O Bitcoin é uma arma criptográfica. Ele usa diversas tecnologias que não podem ser desinventadas e uma vez que o governo perderu o controle da moeda pelo seu abuso,
ele não tem como recuperar. É, é isso. Essa minha argumentação toda. Tudo Que eu tô falando aqui em relação a Bitcoin ser imperativo moral, essas coisas não podem ser entendidas pelas pessoas que não entenderam porque o ouro era moeda e porque o ouro deixou de ser moeda. Se você não entender isso, você não entender que não existe nenhum lastro em real, que o governo der devedor de real, que, por exemplo, toda corrupção advém da separação de propriedade de controle e que o governo não tem real nenhum, ele só deve real, Então ele vai querer desvalorizar
o real eternamente, o cara não vai entender o Bitcoin como imperativo moral. Essas pessoas têm que entender quanto aumento da base monetária. Pesquisa na internet, Banco Mundial, no meu livro, o artigo, até no trading envio tem lá M1, M2, M3. Você vai ver que, segundo dados oficiais do governo brasileiro, do Banco Central, do Banco Mundial, a base monetária do Brasil aumenta em média mais de 20% ao ano. Você tem um retorno líquido Descontado de risco de 20% ao ano, não tem. Então você tá perdendo riqueza. E você está perdendo riqueza para financiar uma organização que
muitas pessoas acreditam que além de ser satânica, não tem lei, que vale a pena ser vagabundo. Você acha que vale a pena ser honesto nesse país? Beleza, você vai aprender com bumbum, não é isso? Você não quer aprender com a experiência do outro, com a com a experiência da dona da americanas, com a com o acionista da Americanas, com a dona da pernambucanas, com todas as pessoas que foram expropiadas, que foram roubadas, que foram injustamente perseguidas. Você vai ter que você vai ter que aprender com com seu próprio erro, com a dor, não é isso
ou não? Qual a tua opinião sobre o imposto? Qual imposto? imposto de renda, imposto embutido em produtos, o imposto IPTU, inclusive a questão da propriedade privada também é isso. Se existir IPTU, Não existe propriedade privada. Hum. A propriedade privada em todas as épocas ela sempre foi a expressão plena de todos os direitos reais. Hoje a propriedade privada na Constituição brasileira ela tem como seu fundamento limite a função social que é definida pelo governo. Então o governo que define não governo que você paga IPTU, ele pode tirar se ele achar que é interesse público saia e
vai lhe dar quanto ele Disser que é. Ele que diz quanto vale sua casa, porque inclusive ele vai dizer quanto é que você tem que pagar para continuar ali. Se você tem que pagar uma quantidade que você não define para continuar ali, o nome disso é locação, não é propriedade. P alugal pro governo. Alugar o governo. O dono soberano. Se eu que digo quanto, quando e como você tem que me pagar e quanto é o valor da sua casa, não é você que autor do que isso, o como você pode usar o terreno. Você pode
fazer o prédio que você quiser, utilizar como você quiser o terreno na cidade, você pode fazer casa, loteamento, comercial, industrial. Não, você não não define o uso. Os caras podem inclusive mudar de ideia, proibir o uso posterior. O cara pode, inclusive você tá fazendo uso legal, dizer: "Não, a gente tem um interesse público passar uma rua aqui, derrubar sua casa, desapropriação". Inclusive um dos um dos textos que eu aprendei lá e a solução do Holdout effect, tem inclusive soluções negociais superiores do que a própria desapropriação. Quem quiser tem os textos lá no substec. Então, propriedade
privada não existe no estado atual. Você tem direitos propriedade privada de verdade só Bitcoin. A única coisa que não pode ser tirada de você é o Bitcoin no Brasil hoje. E o imposto de renda, tu considera roubo com a maioria dos? Ele é mais imoral do que a escravidão bíblica. A escravidão bíblica, a escravidão bíblica ela é muito mais moral, porque ela é fundamentada. Você se torna escravo na Bíblia se você matar alguém e não puder pagar, não é isso? Se você matar um pai que sustenta cinco filhos, os figuristas vão ter que ser sustentados
por alguém, não é isso? Vai ser pelo seu trabalho escravo, não era assim que é a escravidão bíblica? Você fez uma dívida e não pagou, você vai Pagar com sua escravidão bíblica pelo tempo determinado de você produzir aquilo que você devia, não é isso? Hum. O imposto de renda é uma dívida do seu trabalho que você não tem nenhum fato, você não não cometeu nenhum ilícito para dever aquilo, né? Tipo essa empresa aqui, a gente 10 anos atrás aprendeu a fazer podcast, a gente conseguiu público, a gente juntou dinheiro, comprou, fez o estúdio aqui e
agora a gente paga uma bala. O governo o Governo arrecadaria mais, não existindo imposto de renda. O imposto de renda é um mecanismo de engenheiriza social que foi criado junto com Fed para impedir que os escravos acumulem patrimônio. O a a tem uma brincadeira que a dis que as tinha dito que a força mais poderosa do universo era o juro composto, né? Que você bota uma besteirinha lá e vai dobrando, dobrando. O imposto de renda faz a mesma coisa, só que inverso. Uhum. Tire de tira a cada 10 anos 20% do que se do do
se imposto sobre patrimônio e imposto sobre renda não aumentam a arrecadação, eles diminuem. Eles não têm natureza arrecadatória, eles têm natureza escravizatória. Eles querem impedir que que os seus filhos sejam inteligentes, ricos e independentes. Isso é uma política de giria social para sua destruição financeira. Tu acha que ele foi criado com esse objetivo? Com esse objetivo, com certeza. E a gente chama a civilização do do passado, do Egito antigo que tinha escravo, de atrasado, né? Como eles eram atrasados, olha a escravidão lá. Vem cá, alguém que tá me ouvindo aqui, se se eu tiver enganado,
me repita nos comentários. É errado uma pessoa ser escravizada porque matou um pai de família para para ele ser forçado a trabalhar para pagar os o os filhos do cara que não tem mais sustento que o pai Sustentava. Isso não é lógico, isso não é razoável. A questão é que hoje em dia eles ah o estado vai segurar, não é isso? O estado vai segurar o o o filho do trabalhador que foi assassinado. O o filho vai o estado vai segurar é comida de graça e advogado por vagabundo. Não é isso ou não? É mentira
o que eu tô dizendo aqui? Sim. É mentira. Não. Então tu considera o imposto de renda Mais imoral do que a escravidão da Mais imoral do que a escravidão bíblica. Eu considero mais imoral do que a escravidão bíblica. Eu considero mais imoral. É, existe uma lenda sobre o consórcio medieval de você ter que ceder sua mulher primeiro e tal. Isso é uma coisa lendária. Não existe muitos registros de verdade sobre isso. Mas se existisse e você ter que deixar o cara possuir sua mulher antes de você de florar ela, isso imposto de renda ainda Seria
mais imoral. Porque iso é só uma vez, né? O outro cara tem vai continuar al l metendo lá a vida inteira. Não é isso ou não, hein? [risadas] Paguei hoje inclusive o imposto de renda. que você dizer que pagou o a prima noite hoje. Não, foi pior que [risadas] isso. Foi pior que isso. Vamos ver uma umas perguntas aí. Bora. Tem áudio aqui começando pelo Marcos. Boa tarde, Thaago, Artur, Renatão. Sou muito fã de vocês três. Muito bom ver vocês tudo junto. E eu queria perguntar do Renatão o que que ele responde para as pessoas
que falam que é uma falha ética dele ser ANCAP e ao mesmo tempo ser funcionário público. Eh, como ele argumenta contra isso? Boa. Na União Soviética, em Cuba, quem não é funcionário público, morre de fome, não É isso? Eu moro na Bahia. A Bahia tem um domínio do PT ao dobro do tempo que o Brasil, não é isso? Não existe iniciativa privada no lugar onde eu vivo. Eu vou viver de quê? Se eu não, se eu não fosse servidor público, eu não tivesse porte de arma, carteira e tal, eu não estaria aqui. Eu teria ido
embora e você não estaria recebendo a verdade aqui em português, né? Isso diretamente de São Paulo, certo? O único motivo de eu morar no Brasil é ser servidor Público. Eu não vejo problema nenhum em nenhum anarco capitalista ser servidor público. O servidor público tira a riqueza do monstro e são pessoas que têm acesso a uma fração do poder do Estado. E se você respeitar as leis divinas e as leis naturais, você ainda pode melhorar a sociedade, melhorar a vida das pessoas. O meu trabalho é tirar bebê vivo e morto do para-brisa, certo? É entrar na
casa do pedófilo para revirar o lixo atrás de camisinha com sangue e Seme do da vítima e do vagabundo. Alguém vai ter que fazer isso com ou sem estado, não é isso? Todos os dias meu trabalho é chegar lá e devolver o carro do do entregador de Uber que teve a moto roubada e do do e do e do caminhoneiro e do Uber que teve o carro roubado. Eu devolvo a dignidade, o patrimônio às vezes de gerações acumuladas. Isso que eu faço vai ser feito com e sem estado, não é isso? Uhum. Não, eu não,
eu eu não vejo Problema. Você tá fazendo pelo bem da ação em si e não pelo fato de ser um uma coisa estatal. Não, tipo assim, eu sirvo a eu sirvo a ao estado, não ao governo. Eu sou um convulsado, eu não tenho cargo comissionado nenhum. Então eu só preciso cumprir a lei. Eu preciso cumprir a lei. E se eu cumprir a lei corretamente, eu tô ajudando a vida de várias pessoas e ao mesmo tempo tirando o dinheiro da do Do de uma instituição e tirando dinheiro e poder de uma instituição satânica. Quem age de
maneira imoral é a pessoa que tem tesouro direto, que compra ações, que empreende licitamente, que diz: "Não, eu sou limpinho, eu faço tudo privado". Beleza, você faz tudo privado e você dá dinheiro no final que você fortalece o o o Leviatã. Eu enfraqueço o Leviatã, não é isso? Todos os juízes, todos os auditores fiscais, todos os policiais que acreditam em Jesus, que Acreditam no PNA, que acreditam na lei natural e que exercem seus cargos respeitando a lei, a lei de Deus, eles estão tirando riqueza do do Leviatã e reduzindo o mal que pode ser produzido
pelo estado, não é isso? Mas o o policial não é o grande guardião desse estado maligno que nos persegue. Depende da maneira com que ele exercer o seu cargo. Não é isso? Mas se o se o se a polícia te mandar fazer uma uma um negócio que tu sabe que É moralmente errado, tu vai ter que fazer porque o estado mandou. Não foi o que eu perguntei a você. Você disse que não. Eu perguntei a polícia acha um monte de coisas de pedófilo em sua casa e tem uma ordem de prisão contra você na delegacia.
Você se apresenta? Você disse que ia se apresentava ou não? Hum. Você você ia lá se apresentar? Então você disse que não se apresentava, não é Isso ou não? Então você se apresentava ou não? Ah, depende da situação. Essa situação que eu tô lhe dizendo agora saiu na televisão que na casa de Petri foi encontrado material de pedófilo L inclusive ele comendo criança. Você vaza ou você vai lá? Não, não fui eu não. E tem uma ordem de prisão para você Imediata para você ir para conhecer Bangu. Você vai se defender, se apresentar ou vai
cair fora. Jesus, Jesus Cristo de Nazaré, quando ele nasceu, Herodes ordenou o assassinato de todos os bebês naquela cidade. Não foi? Ele fez o quê? Ele ficou esperando. Então, mas Jesus fez o quê? Mas eu não vou lá porque eu sei que a polícia é o braço do estado, que você vai ser estuprado até as horas, Não é isso? Porque a polícia que é o braço do estado vai, na verdade não é nem a polícia, né? Você vai se apresentar ao judiciário, não é isso? Você vai ficar 5 minutos na polícia, assinar o negócio ir
pra cadeia, não é isso? Mas o o o Jesus fez o quê? Quando o estado deu uma ordem ilegal e demoníaca de assassinar os bebês? Os os anjos os anjos ordenaram o quê? A José e Maria Sair fora e só voltar quando Herodes tivesse morrido. Não é isso? Quando quando a ordem diretamente afetar a sua liberdade, a liberdade de sua família, a vida de sua família, quando ordem satânicas, você sentir que tem algum anjo que tem sinais indicando que é para você cair fora, rapaz, é melhor ouvir, não é isso ou não? Hoje, hoje, nesse
instante, eu ainda me sinto relativamente seguro no Brasil. Na hora que eu não me sentir relativamente Seguro no Brasil, é hora de ir embora. Não é isso ou não? Há quanto tempo trabalha como perito criminal? 16 anos. 16 anos. E que que te levou para essa profissão? Rapaz, eu me inscrevi no concurso, não dei um minuto, velho. A questão é Deus, inclusive é um concurso que acontece a cada 11 anos de sobra vaga, porque é uma prova que cai cálculo, cai direito. P, Como é que chama? Cai questão de, qual a diferença de cromatografia química?
não estudou. Você não estudou nem um minuto. O problema é que eu tinha feito faculdade de engenharia de direito. Eu tinha noção de contabilidade de várias, eu tinha, eu sabia várias matérias, recém formado de faculdade, de materiais, de laboratório. Então, tipo assim, eu tinha uma noção de matérias, não tem como estudar para um concurso desse. Você tem como estudar para um Concurso que cai química de laboratório, cromatografia líquida, gasosa, cálculo avançado, integral dupla, aí tem contabilidade avançada. Eu errei todas de contabilidade, tinha noção de contabilidade, tipo assim, tudo de avançado, de programação, de cobol, tipo,
não tem como estar para um negócio desse n isso. Ou você sabe aquilo de base ou você não sabe, não é isso ou não. E e como é que é essa experiência de Perito criminal? Tem alguma história que te marca da da tua passagem? Rapaz, tem dezenas, viu? 16 anos, rapaz, tem dezenas, viu? Dezenas. A parte que mais me traumatizava é quando eu trabalhava em em acidento. Porque com vagabundo você não sente empatia com vagabundo. Normalmente até um policial morrendo, ele é um homem adulto que sabe que a regra é aquela, não é isso? Uhum.
O problema é quando você pega um bebê do para-brisa vivo ou morto, você tá vendo que o bebê não tem culpa nenhuma. As pessoas que estão no trânsito, elas não têm opção de não usar o trânsito, não é isso? Uhum. As coisas que mais me afetaram foi acidente de veículo, família na ferragem e um vendo o outro morrer. Você chega lá e vê a galera um um vendo o a família inteira na ferragem, um vendo o outro morrer. Bebê em para-brisa. Isso Diminuiu muito com a cadeirinha. Cadeirinha preveniu muita morte de bebê, né? Sim. Acidente
de veículo e e e violência contra crianças abaixo de de 3 4 anos é um negócio que me mexe bastante, viu? Mas tu não fez o a prova querendo esse essa profissão assim? Querendo. Tinha vocação. Sempre tive vocação ser policial. Inclusive antes da civil eu tinha feito o CFO. a eu tinha Tinha feito o negócio da CFO mesmo formado em direito e tal, fazendo mestrado. Eu eu cheguei a me inscrever lá na na na Polícia Militar, sempre tive vocação. E aí, e a economia entra onde? Na nas tuas vocações? É tudo, todas as decisões que
as pessoas fazem na vida são decisões econômicas, não é isso? Eu eu digo, tu estudou para ser perito e Estuda muita economia. É isso. Eh, eu não estudei para ser perito. Eu fiz o concurso e passei e sobrou inclusive vaga para vários lugares. É um concurso sistematicamente sobra vaga porque é um concurso difícil que não chega lá. E teve concurso da PM agora que tinha a pergunta lá, qual era o primeiro trans com pênis, não é isso? Que gol o Grêmio? Você viu isso? [risadas] Teve isso na Bahia. Tipo, na minha meu concurso não foi
assim. Meu concurso caiu cobol, não É isso? Integral dupla. Aí você é muito difícil uma pessoa sentar para estudar, para aprender integral dupla de cara. N isso você sabe ou não sabe, não é isso ou não? Eu sou de uma época que o concurso era real, caía a matéria lá, não caía quem foi o primeiro trânsito nem isso ia ganhar um Grêmio, né? Inclusive, eu nem sabia, bicho. Você tá zoando isso aí. Não caiu isso na prova da da PM da PM. Primeiro transmit, Rapaz. Rapaz, os caras na prova da PM é esse tipo de
policial que o pessoal tá querendo. Inclusive os caras não queremos anular a questão. Era para anular o concurso e a empresa que fez devolveru o dinheiro em dobro e responder por improbidade, bicho. Uma empresa que faz uma questão dessa vai fazer a prova inteira enviazada. E o pior que o Enem foi assim. O Enem de Bolsonaro manteve o pin. O as questões que maioria das pessoas acertavam valia Mais do que as outras. Você chega lá e perguntar quem era o o se você perguntar quanto é quanto é uma entregado dupla e perguntar quem foi o
Trans Grêmio, quem que vai, a maioria das pessoas vai acertar qual, qual a questão que vai valer mais é essa. Aí os caras chegam lá que trabalhavam no MEC na época se retavam comigo e me bloqueava os bolsonaristas dizi: "Não, esse é um comunista, o descarado e tal, não sei o quê". Não é isso ou não? [risadas] A não existe em qualquer, se eu tiver que resumir nossa conversa aqui, uma frase, não existe saída política, não existe voto, não existe saída política em estado de exceção. Isso já foi demonstrado há mais de 70 anos por
uma disciplina chamada Public choice Theory. Beleza? O Public Choice demonstra que em um estado de exceção só existe duas alternativas. Você volotar com pé ou com Arma. Você vai pegar a arma lá, se organizar e fazer uma guerra que você provavelmente vai morrer e matando gente, ou você pode, sem violência nenhuma, simplesmente pegar o seu dinheirinho e parar de colaborar com aquilo, certo? Qual o mais fácil? O macaco mudar de falava, né? Você não vai lutar contra o sistema, você vai simplesmente fingir que ele não existe. É mais fácil pro macaco mudar de árvore Ou
mudar árvore de lugar. Eu não estou dizendo que você tem que mudar do Brasil. Se ninguém souber que você tem Bitcoin fora do seu círculo de relacionamento, você vai estar blindado contra a destruição financeira do país. Quem tem Bitcoin hoje na Argentina, na Venezuela, na incuba, vive como rei. Você pode querer sair daqui por outros motivos, não pela destruição financeira do país. Inclusive a destruação financeira do país, se você tiver renda E moeda forte, você vai viver muito melhor ainda com país destruído, não é isso? Então é bom ter dólar também, Bitcoin, dólar, mas você
pode trocar o o Bitcoin por dólar sintético a qualquer momento. A inflação do dólar, tendo o Bitcoin, você potencialmente tem dólar ao mesmo a inflação do dólar tem sido maior do que a do real nos últimos anos. Hum. E você não sente isso. A inflação, o que eu tô falando, é aento da base monetária. Tem criado mais dólares do que do que inclusive o dólar tá deixando de ser reserva mundial, porque eles não estão honrando nem depósito de países como eles expropiaram ilegalmente, sem decisão nenhuma legal, a a os o os o patrimônio dos russos
e do governo russo nos Estados Unidos. Você acha que os países vão confiar em deixar dólar nos Estados Unidos agora? Complicado. Se o Se a Rússia que tem 5.000 bombas atômicas, não o o a conta bancária dela não vale nada, você tem quantas bombas atômicas? Vai vai valer seu seu seu depósito lá? É isso. Você você acha que esses ditadores, esses caras desses países aí para dizer que ah, eu posso ser o próximo? Eles podem inventar que o Brasil tá destruindo na Amazônia e de despropriar o patrimônio dos brasileiros, não é isso? Qu fa parte
do governo brasileiro. Então o dólar hoje, O dólar hoje ainda tem força por causa do efeito do efeito rede do da teoria do milkshake. Quem quiser pesquisar o milkshake porque mesmo Estados Unidos não demandando mais dólares, o resto do mundo continua demandando dólares porque o comércio exterior, dívida externa de vários países são em dólar. Mas é uma questão de tempo. O dólar vai ser vai ser a última moeda fiduciária acabar. Eu acredito que em nosso tempo de vida o dólar não vai ser Mais relevante. A única chance do dólar sobreviver a nosso tempo de vida
de nossa geração eles expropiarem todos os bitcoins em custódia lá institucional e lastrarem dola Bitcoin. Eles vão podem ter uma meia vida de mais uma ou duas gerações, não é isso? Quantos por como eles fizeram com ouro? Quantos por cento tu acredita que a pessoa tem que comprar de Bitcoin? Porque eu recebo meu salário em real. Que que eu faço? Eu eu preciso eu preciso viver na sociedade que usa real. Depende, depende. Eh, o ideal depende de de sua necessidade. Eu não sei se você tem filho, do seu objetivo, de quando é que você quer
ser dinheiro. Existem pessoas que o ideal é 300% em Bitcoin, você se endividar e comprar muito mais Bitcoin do que você tem. Vamos dizer que um cara que tem uma renda crescente, que tem uma perspectiva de aumentar a renda 10 vezes e vive na casa dos pais, um Cara desse, vale a pena ele se endividar para comprar Bitcoin. Se ele conseguir dívida barata, é maravilhoso, não é isso? Se ele conseguir financiar o imóvel dos pais a um preço baratíssimo que vai economizar em porto de morte, economizar com com o advogado, economizar com uma sede de
briga e tudo mais, maravilhoso. É ruim pro cara obter dinheiro a 10% ao ano, que se consegue financiamento imobiliário a 10% ao ano, metade da inflação real do real para Comprar Bitcoin, ele pode valer a pena para ele alavancar muito mais do que o patrimônio que ele tem, não é isso? E tem pessoas que não vale a pena alavancar. Vamos dizer que você seja independente financeiramente. Independência financeira normalmente é definida por 300 vezes o se você ter em investimentos líquidos 300 vezes o valor do seu consumo mensal. Isso não vale mais porque não existe mais
Iild, não existe mais investimento. Mas vamos Dizer que você fosse independente financeiramente, que você já tem mais dinheiro na vida do que você vai precisar. Nesse caso você não precisa ganhar riqueza, você tem que ter estabilidade, se proteger, fazer red, não é isso? Num caso desse, seria razoável você ter um terço, 1/4 de de de sintético de dólar, de sintético de ouro, ter alguma coisa em ouro físico, em dólar físico, você pode ter arte, por exemplo. Arte foi uma coisa que sempre Performou. A questão é que a única coisa que nunca performou com a população
diminuindo são imóveis. A única coisa que nunca performou com o estado colapsando com a razão fiscal são imóveis. E o Brasil continua concentrando a maioria dos seus investimentos em imóveis. A população do Brasil se estuplicou durante todos os séculos, durante seis séculos, durante cinco séculos. É por isso que os imóveis sempre valorizaram. A população no Brasil nos próximos 20, 30, 40 anos vai diminuir ou vai aumentar? Diminuir. Tem mais gente com minha idade do que com 4 anos que com zero anos. Nesse ano na Bahia nasceu menos gente desde que eu nasci. Não é proporcional
não, em números absolutos, não é isso? A população do Brasil vai começar a diminuir essa década. Daqui a 10 anos vai ter muito mais idoso do que criança. Daqui a 20, 30 anos vai ter talvez entre Cinco e 10 vezes mais idoso do que crianç. essa loucura imobiliária de ficar construindo prédio, prédio, prédio, vai ficar tudo vazio daqui uns daqui um tempo. A tendência, inclusive, é a população de Salvador já diminuiu, a população da maioria das cidades, esse novo senso já diminuiu, da maioria das capitais do Nordeste, alguns diminuiu mais do que 14%, a a
população de Salvador diminuiu quase 10% dos dos últimos censos para Esse. A tendência, inclusive, a interiorização com a internet, o bico, a negócio de telepresencial e tal. Pô, a gente poderia ter feito isso aqui, inclusive fisicamente o cara me vendo, não é isso de minha casa com várias câmeras e tal, de de não é isso? A tendência é teletrabalha o cara poder morar onde ele quiser, não é isso ou não? Uhum. Claro. E você acha que essa diminuição de População tem a ver com a degradação moral, ética? Com certeza. As mulheres não, as mulheres não
precisam mais de homem como protetor e provedor. Hoje o protetor e provedor da mulher é o estado. Ele que vai prender o marido se ele der um grito, um tapa nela. Ou mesmo que ele não faça isso, se ela fizer uma acusação falsa. Como tem lá lei Mariana Ferre que fez uma falsa acusação e não foi presa. Não é isso? O estado é o macho dela. Com Certeza. Ela fez uma acusação falsa e ganhou uma lei com o nome dela. Exatamente. Pronto. Apoiada pro Bolsonaro. Mas eu eu quero saber, eu não sou esse cara que
tem essa essa grana toda aí. Não tô não sou independente. Eu ganho o meu salário. O que que eu faço? Eu pego empréstimo no banco para comprar Bitcoin. É isso. Se você tiver possibilidade de comprar um empréstimo com juro subsidiado de BNDS ou um investimento, como eu falei, por exemplo, a o exemplo que eu dei seria uma uma possibilidade de planejamento tributário. Se os filhos comprarem os imóveis dos pais, você já não vai ter que pagar o imposto de morte e você não tem que pagar advogado e não tem briga na hora de morrer, não
é isso? Você não tá apenas pegando juro da maneira mais barata que existe para uma pessoa que não tem amizade com o governo, como você tá fazendo uma série De economias de briga, de tudo mais, não é isso ou não? Ou não? Hã? E se eu só pegar uma parte do meu salário e comprar todo mês? Ótimo. É uma estratégia, inclusive a estratégia, tem várias estratégias que a gente comenta no livro que sempre ganharam em dólar e Bitcoin. Uma estratégia que sempre ganhou em dólar Bitcoin é você respeitar o maior múltiplo, a média dos últimos
200 dias. Se essa média tiver abaixo de um, você compra. Se essa média tiver Acima de dois, você vende. Se você fizer isso sistematicamente na faixa de isenção, até hoje você sempre ganhou em dólar, em Bitcoin. A questão é que você vai comprar quando todo mundo tá vendendo, quando tá caindo, e você vai vender quando todo mundo tá comprando, tá dizendo que vai pra mula, vai pra lua. A questão é que na vida, no relacionamento, criando filho, qualquer coisa na sua vida, se você deixar a emoção tomar conta, acontece o que com Você? Seguir a
manada, né? Uhum. É difícil você tiver critérios objetivos e seguir esse critério, provavelmente você ganha. A questão é que você vai ter sangue frio para isso, você tem convicção de de ir contra a maioria, a maioria vai pro céu e pro inferno. Não é isso ou não? Isso, isso, isso não é só nas finanças. Se você só fizer, você você tiver filho e você faz só o que você tem vontade com o guri, Você tem vontade de disciplinar o guri ou deixar ele comer o que ele quiser e só brincar e ver ele dar risada?
Não é isso? Só quero momentos bons. Deixa ele fazer o que ele quiser. Exatamente. Exatamente. Com mulher, com tudo, não é isso? Você vai se lascar, não é isso? Mas quantos por cento de real eu mantenho para viver a minha vida normal? É melhor tipo abusar mesmo. Eu vou fazer um teorema aqui. Eu vou fazer Um teorema que eu já fiz várias vezes. Petri, beleza. Você pagaria para ser sodomizado? Não. Tem gente que paga para ser sodomizado. Tem. Pronto. Então a gente voltando aquele principal artigo de todas as ciências sociais que é o problema do
uso do conhecimento humano de Hike. A gente não, você não sabe o valor das coisas para você daqui um mês, não é isso? Uhum. Imagine para outra pessoa que é outra pessoa que não é você, não é isso? Eu não sei suas prioridades, não sei. Eu não sei suas necessidades financeiras, suas obrigações, a possibilidade que você tem de ter um problema, não é isso? Sim. Por exemplo, esse ano o o real bateu dólar, não é isso? Você tá disposto a aceitar, tem que ver sua versão a risco. Eu não sei sua versão a risco, eu
não Sei. O percentual de Bitcoin pode ser de 1% ou pode ser de 300%. O único percentual que é totalmente racional de Bitcoin é 0%, porque se ele der certo, a pessoa vai ser eliminada financeiramente. Não é isso ou não? Depende. Uma pessoa que tem garantida a sobrevivência dela e tem perspectiva de multiplicar o patrimônio no futuro, ele pode alavancar racionalmente. O cara que consegue dinheiro de graça e emprestado de graça, vale a pena alavancar para Ele? Claro que vale, não é isso ou não? Uhum. Tem que ver quais são as suas possibilidades, qual o
custo de capital para você, quais são suas prioridades. Você quer gastar esse dinheiro quando? Daqui a uma semana, daqui a um mês, daqui a 20 anos? Você quer esse dinheiro para não vender? Nunca. Meus bitcoins, eu só quero vender por terra soberana. Opa. Eu tenho três, os três bitcoin do carro, eu quero vender. Minha próxima Alta eu quero comprar o veleiro e tal para inclusive ganhar mobilidade, não é isso? Agora a maioria dos meus bitcoin não quero vender não, quero viver de alavancagem. Você já sabe velejar, não? Já tem alguma experiência? Fiz, fiz, fiz a
raiz, fiz mestre, fiz algumas regatas, fiz curso de vela, tô devagarzinho. Capitão ainda não. Capitão amador ainda não. Começou a comprar Bitcoin 2015. 15. Inclusive você fazia um um negócio que é quase como se fosse uma uma arbitragem de e ir ir para Portugal. É, porque como é que é esse esquema? Nos países que existe, nos países que existe controle de capitais, existe um spread, por exemplo, na Argentina, agora na Nigéria, o Nigéria o Bitcoin tá 300.000, 200.000, um negócio assim, não é isso? Por quê? Porque é proibido você tirar do País. Existe uma um
dólar blue, não é isso? Na Argentina é fácil você tirar pesos de lá. Na hora que você vai tirar o peso de lá, o governo vai dizer que seu peso vale metade do valor real, não é isso? Uhum. Então as pessoas não vão querer fazer remessa. Então o Bitcoin lá vai ter um spread. O Brasil tinha controle de capitais maiores no passado e a tendência é que volte a ter, não é isso? Não, agora porque na hora que o Bonobo saiu vai ter, como é que chama? Vai ter, vai ter uma gordura para queimar. Aí
tem gordura nas estatais, tem caixa, mas vai ter uma hora que na hora que a reserva em dólar acabar, o pessoal não vai deixar o pessoal tirar dólar aqui à vontade. Vai voltar. Inclusive a tendência é voltar a ter spread de Bitcoin no Brasil. Quando eu comecei no Bitcoin, existia um spread que variava entre 12 e 20 e poucos%. Bitcoin em Real, aquele Bitcoin que você bota no Google, chegou a 60.000 em 2017, mas aqui no Brasil chegou a ser negociado a 80.000 em algumas corretoras. Então, valia a pena você levar legalmente, você chegar numa
corretora, comprar dólar, comprar euro, viajar, depositar esse dinheiro, comprar Bitcoin e mandar de volta. Isso valia a pena financeiramente. Então, como é que você fazia? Você saia lá de Salvador, comprava uma passagem Para Portugal, isso. Levava dinheiro, levava, levava euro. Isso, isso. Ia lá na Receita Federal, declarava que hoje em dia só pela internet. Antigamente você podia declarar fisicamente. Olha, eu estou levando dinheiro para comprar bitcoin. Você escrevia no papel, levava o dinheiro, chegava dentro do aeroporto lá, depositava no banco, entrava na internet, comp, comprava Bitcoin, Mandava para cá, vendia, já tinha, realizava 20% de
lucro. Isso. Então você saía, sei lá, com, sei lá, em 12 horas, em 24 horas, você ia lá com 50.000€ você voltava com 10.000€ a mais. É porque o lucro é real, não entendeu o que eu tô dizendo. Você vai pegar real aqui, comprar euro, comprar o Bitcoin lá, mandar e vender aqui. O lucro tava em transformar em real. Você vai ter 20% mais real, não 20% mais euro, não é Isso? E você fazia isso quantas vezes por por mês assim? Ah, eu fiz isso poucas vezes, mas quando eu ia na Europa pelo menos pagava
a viagem, não é isso ou não? Não vale a pena não. Eu conheço gente que ficou que aposentou com isso. O cara morava na Europa e começou a ter negócio de remessa online, né, que foi várias várias dessas empresas, startups, inclusive várias foram o cara recebia Remessa da galera para comprar Bitcoin e mandar de volta. Tinha vários esquemas, muitas pessoas aposentaram morando na Europa, né? Mas é porque o Bitcoin é, eu sou burro, tá? É difícil para mim entender. Então, é porque no no Brasil o Bitcoin tava mais caro. Era difícil fazer uma remessa daqui.
Era caro fazer uma remessa. Hoje em dia você consegue fazer uma remessa na XP, na na na na como é nome? avenil até n o Esquema mais barato que existe é de um cara do do Zerobank lá de Carnu. Existe hoje em dia esquema que você seu dinheiro cai na na craque em 12 horas, você não paga nem 0,25. Hum. Só que antigamente não existia essas maneiras baratas de fazer remessa. Você não conseguia tirar dinheiro rápido e barato do Brasil. Uhum. Então se o Bitcoin aqui as pessoas, o Bitcoin não é minerado no Brasil, o
Bitcoin tem que ser importado, certo? Se se existe dificuldade de de de você tirar dinheiro daqui e e tem facilidade de entrar, a diferença do spread vai aparecer. Inclusive, existe o dólar Bitcoin. E a diferença do do câmbio do câmbio oficial e do câmbio do Bitcoin nas corretoras é a demonstração de quão livre é um país de controle de capitais, o quão fácil é tirar ou botar dólar daquele país, não é isso? Na hora que começa a dividir, é porque o governo tá fazendo controle de capital. Tem o dólar blue, não é isso? Que o
governo diz que o dólar é X e na verdade é três vezes X, não é isso ou não? Isso vai ser demonstrado na cotação do Bitcoin. em até 2016 2017 a diferença era absurda, era de 15 20%, porque era difícil, inclusive fazer remessa e mais difícil ainda você conseguir no exterior pegar aquele dinheiro que tava na conta, colocar numa corretora, comprar Bitcoin E fazer o remessa, a remessa de volta. Rapaziada, o Bitcoin é como você perguntou, por que que o Bitcoin varia tanto de preço? Porque a maioria das pessoas não entendem e a infraestrutura do
Bitcoin ainda ainda é mato. É como você tá comprando um você tá comprando um um um lote num lugar que vai ser uma cidade, mas que hoje em dia é mato. Uhum. As pessoas não compreendem que aquilo vai ser uma cidade, que tem pessoas Construindo infraestrutura, né? Esse esgoto, luz, isso tudo tá chegando ainda, né? E com quantos milais tu conseguiu fazer nessa de ficar viajando para lá? Não lembro, não lembro. Era o dinheiro que pagava, que pagava a viagem. Então tu ia pra Europa de graça, milionário. É como se fosse fazer o passe da
Europa de graça. Isso. No Brasil você consegue vender legalmente até R$ 35.000 por mês De Bitcoin pro CPF. Se você tiver quatro CPF dentro de casa, quatro CPF dentro de casa, você, seu pai, sua mãe, pô, bicho, você poder vender 35.000 por mês por cada CPF. Que padrão de vida esse quatro, velho. Você consegue 140.000 por mês gastar. Se se você quiser morar na casa do Didi de 18 milhões, né, velho? [ __ ] você tem ascendência portuguesa, né? Tenho. Família, essas coisas assim. Eu não tenho mais parênteses em Portugal, mas o o pai de
meu pai nasceu na vila mais antiga de Portugal, em Ponte de Lima. Então você tem o a dupla cidadania, né? Era para você era tranquilo ir para lá. Mas é que o Brasil tem o Brasil é brasileiro nunca teve problema para ir para Portugal, não, né? É, não precisa de visto, né? Inclusive português, pode ser que servidor público Aqui com o negócio da amizade, não é isso? É, é mesmo. É só ir só ter passaporte. Não, não todos os cargos públicos, mas eu acho que a maioria dos cargos públicos, car do do do tem uma
legislação. Inclusive, se você quiser viajar para Portugal, tem até acordo sanitário que você pega um papel no SUS e vai lá ser atendido, inclusive na rede Pública dele. Só são países irmãos, bicho. Manda mais uma pergunta aí. Opa, pera aí, deixa eu só achar aqui. A próxima é do Dudu Biladeiro. Putz. Boa tarde, Petrola. Boa tarde, Thagoa, boa tarde, Caiola. E boa tarde, troitão. Eh, Renato, minha questão é o seguinte. Você acredita que nosso tempo de vida a gente ainda vai ver o colapso total do estado e uma supremacia do Bitcoin e da criptografia? E
outra pergunta que eu tenho é: "Renato, você sempre usa base de argumento, eu diria religioso, assim, bíblico no que você fala. Eu só queria honestamente perguntar como você, a sua cosmovisão de questão de Deus, espiritualidade, esse tipo de coisa. De todo modo, Deus te abençoe e continue o seu trabalho incrível, Renato. Boa sorte. Amém. Muito obrigado. É, tudo que eu tô falando aqui, todas as as afirmações de fato que eu fazem, que eu faço aqui independem na crença de Deus. Tanto é que a maioria dos bitcoins, eles são céticos em relação a tudo isso que
eu tô falando aqui. Eu deixo isso bem claro, não é isso que isso é minha opinião pessoal. Tudo que eu falo aqui sobre stock to flow, sobre lei de grchion, sobre o teorema do todo tudo que eu tô falando aqui de economia independe da na crença de Deus, não é isso? Isso são fatos da realidade. É fato da realidade que a maioria das pessoas elas querem ser escravas pela Própria natureza e você hoje tem a opção de não ser escravo. É fato da natureza que o Bitcoin é a possibilidade inexorável de você ser imune a
controle de capitais e expropriações e diluição do do monopólio da moeda, não é isso? Tudo que eu falo aqui sobre Bitcoin é especificamente constatações da realidade. Você não precisa acreditar em Deus para nada disso. As afirmações morais que eu faço de dever ser, não é isso? Não é o do que é, é o do dever Ser, é que vem a minha interpretação do que eu acho certo e o porquê, não é isso? E a guilhotina de rum, não é isso? Um dever ser não pode gerar um ser e um ser não pode gerar um dever
ser, não é isso? São lógicas diferentes o que é e o que deveria ser, não é isso? A lógica prescritiva é a lógica normativa, não é isso a pergunta dele? Não, as coisas são coisas separadas. Você pode muito bem reconhecer todas as propriedades e a superioridade moral sem acreditar em Deus, apenas acreditando que você não quer se envolver com a organização violenta que inicia violência, não é isso? Contra pessoas inocentes. Vai mais uma aí. Eh, eh, Petre, você acredita em Deus? Sim. Eh, uma pessoa que não acredita em Deus, ele poderia, por exemplo, se negar
a financiar um um brega pedófilo, não é isso? Um [ __ ] pedófilo, não é isso ou não? Se negar a financiar é dizer, não, P, eu não gostoia de financiar um brega pedófilo e tal, isso tá fora da minha ética. Não é isso ou não? Sim, mesmo sem Deus, né? Isso mesmo sem Deus, a maioria dos ateus eles iam recusar a emprestar dinheiro para um brega pedófilo, não é isso ou não? Aham. Hein? Sim. Inclusive o que a gente tava falando no carro vindo para cá. Se você chegasse para uma uma garota de programa
de 30, 40 anos atrás e propusesse a ela o que a maioria dessas meninas hoje fazem de lesbianismos ou afilia e tudo mais, ela ia se revoltar, não é isso? Dizer: "Não, paz, me respeite". Não é isso. Sou [ __ ] mais não, né? Não, tipo assim, as as garotas de programa de de sou [ __ ] mas tem limite. Tem limite. Hoje em dia a mina não tem Mais limite, não é isso ou não? Aí os cara ainda acha ruim a greve dos homens, bicho. Tipo, delas estão insensibilizadas. Já acabou. Não tem mulher, mas
para 10, 20% dos caras. Não é isso ou não? [risadas] Vai mais ou menos. Teve uma outra pergunta, teve duas perguntas nessa pergunta do cara, né? Foi a questão de a segunda pergunta acho que você respondeu a de Deus. Qual que era? Qual que era, qual que era a primeira mesmo? Putz, eu não lembro. A minha cabeça já foi pro saco já. Eu vou tocar de novo aqui. Derreteu o cérebro. Boa tarde, Petrola, boa tarde, Tiagola. Boa tarde, Caiola. E boa tarde, três oitão. Eh, Renato, minha questão é o seguinte. Você acredita que nosso tempo
de vida nosso tempo de vida, beleza? Se Nosso tempo de vida a gente vai ver o estado, não sei. Depende se o governo americano desapropriar ou não os bitcoins que estão em custódia lá, porque tem entre 3,5 e 5 milhões de bitcoins. Se eles apropriarem esses bitcoins, talvez o, foi o que eu falei, eu repeti isso duas vezes hoje aqui, dá um respiro a mais pro em 31, o governo americano expropriou todo o ouro dos americanos. Quem não Entregasse o ouro ia pra cadeia durante 20 anos, ia pagar uma multa absurda que ia perder tudo.
Uhum. Aí no dia seguinte que ele tomou todo o ouro, ele disse: "Agora o ouro que valia 20 a onça vale 35 e segurou isso até 131". Uhum. Hoje vale 2000 a onça, tipo, perdeu 99% de valor. Então eles podem, se eles fizeram isso com ouro, existe precedente paraa desapropriação dos Bitcoins. Existem milhões de bitcoins em custódia americana. Se eles desapropriarem esses bitcoins, eles podem utilizar eles para o estado americano continuar existindo, inclusive lastreando a moeda dele nesses bitcoins, se não utilizar isso diretamente como moeda. É possível. É a única alternativa que eu vejo. É
possível. A questão é que inclusive o Bitcoin pode ser destruído. Existem várias possibilidades. Eles pode começar a matar todo mundo, começar a Tratar Bitcoin como como pedófilo. Eu acredito que nós vamos ser perseguidos mais do que os judeus. Mais do que os judeus já foram em qualquer época de de Antigo Testamento e tal. Agora, eh, e a tudo pode acontecer. Eu não tenho como prever o futuro. A existe a tendência de que esses organizações deixem de existir. Não é porque o Bitcoin com certeza vencerá, é porque essas estruturas elas não são sustentáveis. Os estados sociais
colapsaram mesmo quando Não existia Bitcoin. Eles sempre colapsaram. É um ciclos intergeracionais. O Bitcoin pode ou não dar certo. Se ele der certo, ele vai salvar a família de quem tem. E se ele não deu certo, não vai ter nenhuma salvação, não é isso? E você tá de boa em, digamos, morrer lutando, mesmo que ele não não dê certo, porque é meu dever. Quem busca ser feliz serve ao demônio. Quem busca servir a Deus busca fazer o que é certo, não é Isso? Independente do custo, porque o nosso reino não é nesse mundo, é no
outro, não é isso? Meu tempo nesse mundo é limitado, meu tempo no outro mundo é ilimitado, não é isso? Manda mais uma aí. Próximo é o Mateu. Petri. Salve Renato. Tem uma pergunta que todo mundo quer saber que é o seguinte: o que o Renato acha sobre o Guf Fraga? E eu também queria dizer que seria muito Interessante chamar o Loconte do conhecimento expandido na deriva. Boa. Daniel Frag quer saber. Se eu realmente achasse que o Bitcoin ia vencer de qualquer maneira, eu não estaria aqui. Por quê? Se você achasse que é inevitável que ele
vai vencer, não precisava de você escrever livro, divulgar, salvar pessoas. Se eu dissesse: "Não, de qualquer maneira a gente já venceu." Não é isso? Se todo Mundo achasse que já venceu, alguém ia evangelizar, alguém ia desenvolver, alguém ia programar, alguém ia dedicar horas em casa para desenvolver soluções de de de soft aberto, alguém ia educar as pessoas, ia sentar para explicar as pessoas que você acha que tem valor. Se as pessoas não fizessem isso, não ia, não é isso? Ia ter uma O Bitcoin pode ou não? depende de nós. Tudo no mundo depende de nós.
Deus é onisciente e onipotente. Significa que tudo que Acontece no mundo, ele se ele não provocou, ele permitiu. Ele sabe antes todas as possibilidades. Ele tem como impedir tudo o que ele quiser. Não é isso? O muçulmano normalmente tem lá no charia, né, que não não cai uma folha de uma árvore sem a ciência e autorização de Deus. Nós temos livre arbítrio, tem a gente pode escolher nossos caminhos. Ele permite isso. Só que ele sabe todos os caminhos que a gente pode tomar e ele poderia impedir se ele quisesse. Tudo Que acontece foi permitido por
ele, não é isso? Uhum. Senão ele não é oniciente onipotente, não é isso ou não? Sim. Qual era a pergunta mesmo? Daniel Fraga. O Daniel Fraga é um grande herói. É um grande herói. Ele fez, eu lamento de eu não ter entrado em contato com ele, mas já imaginou tivesse comprado Bitcoin de R$ 10, de R$ 5? Quem não se arrepende de não ter ouvido o Daniel Fraga? O problema é que as pessoas que ouviram o Daniel Fraga em 2017 na Guerra dos Blocos se lascaram porque ele apoiou o lado errado. Eu inclusive acredito que
ele se ausentou e das redes sociais de vergonha de ter ficado do lado errado, né? Que que que história é essa? Teve uma um fork, né? dividiu o Bitcoin e o Bitcoin Cash e ele achou que seria Mais proveitoso, que o que ia vingar era o Bitcoin Cash. Não foi bem assim. E quem ouviu ele perdeu 80, 70, 80% do dinheiro. Ah, o Bitcoin no momento ele se dividiu em dois. Isso. Aí você se você tinha um Bitcoin, você passava a ter um cash e o a rede se dividiu em duas, então você passava a
ter duas bitcoins. Por causa uma discordância. Aí ele chegou e disse: "Não, então eu Vou vender tudo e botar em cash. Quem fez isso perdeu 80% do dinheiro". E ele falou na época que só tinha Bitcoin em casos de transações que não aceitavam o Bitcoin cash. Daí, nesse caso, ele convertia para Bitcoin e usava. mas que ele não nem não rodava, não guardava Bitcoin. Então eu não sei, talvez ele tinha alguns bitcoins ali em alguma carteira secundária ali e ele tá bem hoje em dia ou talvez não. Então Não dá para saber, mas dá para
saber que ele tomou o lado do Bitcoin Cash quando houve esse essa divisão. E tu por ser tão envolvido nessa questão do Bitcoin, tem alguma informação sobre ele? Chegou alguma coisa? Nada. Nada não. Não sou se soubesse não ia falar. Tá vocês. Vocês que devem ter mais informação do que eu, que são de São Paulo, que são daqui, não é isso? Pior que não, nada, nunca chegou nada Para disso. Daniel Fraga tá na numa ilha da América Central, do Caribe, ele comprou uma ilha para ele com duas maioria das duas Índias tomando um suco. A
maioria das pessoas que se tornam públicas defendendo Bitcoin, eles vão sofrer perseguições 50 vezes piores que a do Daniel Praga. A maioria dessa galera vai ter que sumir. Daniel Praga, a [risadas] praga do praga Dos bandidos, né? A maioria das pessoas que que defende Bitcoin publicamente vai vai sofrer espos. Gente inocente tá sofrendo espurcos agora só porque emitiu opinião. Imagine pessoas que são realmente inimigos existenciais do do crime da vagabundagem, né, da eu vejo que existe uma tentativa de queimar a fama do Bitcoin dizendo que é pirâmide, que é coisa de quem quer fazer crime,
que quer existe. Qual é a moeda mais utilizada para Crime? É o Bitcoin ou dólar? Suponho que o dólar. Lembra que eu falei pegue lá qualquer dólar acima de 3 anos, passe o tio deionato. É azul, azul, azul, azul, azul, azul. Tem fisicamente cocaína naquilo, não é isso? É, é uma desvantagem do Bitcoin. Dá para cheirar um pó, né, com o Bitcoin. Eh, manda mais uma pergunta aí. Inclusive no dia que o Bitcoin, no dia que o tráfico, no dia que o tráfego Utilizar Bitcoin ou sintéticos de Bitcoin, acabou a violência do tráfego, mas moralizar
se, se o, o traficante, se você fizer um grupo, se um traficante qualquer fizer um grupo em um desses Telegram, Telegram não, que você tem que botar um número, vamos dizer que seja elements, session, é trema, qualquer um desses que você não bota nem sequer o número, certo? Você é difícil de descobrir o número dos dos vagabundos da cidade. Você olha e Amostra grátis a primeira o primeiro pedido. O cara que tá pedindo não sabe quem ele tá comprando. Ele vai entregar o cara, só aceita adiantado. Você já viu algum cara do jogo do bicho
matar cliente? Hum. Você já viu jogo do bicho matar cliente? Ele paga não matar cliente porque ele paga adiantado, não é isso? Sim. O primeiro cliente que ele matar para Não pagar, acabou o jogo do bicho. Ninguém vai apostar naquela banca, não é isso? Ou não? Sim. É reputação. Não existe apostar no bicho. Depois eu te pago, né? É isso. Na hora que na hora que que o tráfico na hora que os traficantes tiver um grupo de traficantes que só venda a vista, ele vai vender mais barato do que o outro que faz subsídio cruzado.
O dependente que tinha dinheiro, ele só vai comprar nesse. Ou seja, o outro, o negócio do outro acaba, né? Isso acaba a o tráfico com violência. É, é simples o que eu disse aqui. Simples, não é? Mas é difícil você fazer um grupo, você um um cara que já é traficante e saber os contatos no celular dos do dos dos usuários e pedir pro cara entrar no site e tal e pagar de maneira tal. Uhum. Não é isso? Só dependendo do que tá assistindo, talvez entendeu só que ele não pode, só que ele não pode
fazer isso no Pix, não é isso ou não? Sim, sim. Só que para isso o sciiro, não sei se você chama saizir os usuários aqui, os craqueiros, o negócio, essa tecnologia tem que penetrar nesse nível, tem que tá ajudando por causa do cachimbo. É exatamente. Na Bahia chama de saczeiro. É isso. Geralmente o quê? [risadas] É isso. Se os car, essa galera tem que, inclusive o Pix tá ajudando, ensinando a usar QR code, não é isso? Esse negócio. O quê? Manda, manda mais uma pergunta aí. Eu não tô defendendo isso. Eu não tô defendendo que
o tráfico de droga ser dessa, dessa maneira. Eu estou dizendo que é inevitável que isso aconteça, que é economicamente inevitável, que o cara que fizer isso, ele vai ter 70, 80% Menos custo do que um traficante normal. Porque vários, não sou eu que tô dizendo, tem trabalho científico sobre isso. 70, 80% do custo do tráfico de drogas é a manutenção da boca, é advogado, é polícia, é juiz, é o cara armado 24 horas ali, não é isso? Se o cara vender por drone, dizendo onde previamente onde tá a droga, não sei o quê, ele não
tem esse custo. Ele não tem violência. Violência custa dinheiro, não é isso ou não? Sim. Uhum. Manda aí. próxima aqui é do pera aí. Putz, pera aí, perdi. É o Gustavo Firmex. Boa tarde a todos. Boa tarde, Renato. Renato, eu gostaria de perguntar a você se você tem ciência do caso da BR Company aqui no estado da Paraíba, que é uma empresa que tá dando muita dor de cabeça aos seus investidores, né, onde eles declaram e um aporte financeiro absurdo, perto aí do R 1 Bilhão deais. E existem investidores que estão relatando aí, inclusive procurando
o Ministério Público, relatando que há 3 meses, 4 meses não recebem eh nenhum centavo dos seus investimentos. Queria pedir que você comentasse um pouco do caso da BRE Company, por gentileza. Abrace Company. Valeu, pessoal. A Bras Company foi uma pirâmide clássica que foi inclusive denunciada Publicamente dezenas de vezes por centenas de pessoas sérias. Todo mundo sabia desde o início que tinha todos os sinais clássicos de pirâmide pone. Inclusive eu fiquei muito triste que inclusive o Popol, o cara um herói na Bahia, né? Um lutador e tal, um dos maior caiu ness caiu nessa. Ele falou,
perdi 1 milhão400 na mão desse vagabundo, não é? Isso que ele prometeu lá. Se alguém tiver contato Com Popó, pode me chamar o dia que você quiser, que eu sento com Popó, a gente faz as as papers dele lá e tal, eu dou orientação a ele, mostro como é que compra Bitcoin de verdade, viu? Popó no Bitcoin. Vamos chamar ele aqui que não, ele não comprou, ele comprou o Bitcoin, não, mas no company, né? [risadas] Problema é que ele coloca era só ter feito uma carteira. Pois é, Bitcoin em corretora não é Bitcoin, é crédito
de Bitcoin real. Em banco não é real. Você tem créditos de reais que podem ser solventes, podem ser bons e podem ser podres, não é isso? Uhum. Manda mais. Ah, próximo aqui, o próximo áudio depois do Gustavo Gabriel. Um minuto de áudio também. Pronto. Nossa Senhora. A gente para no meio. V. Boa tarde, pessoal. Grande prazer ver Tanta gente [ __ ] reunida. Eh, queria mandar uma questão aí pro pro Renato em relação a iniciantes, vamos dizer assim, no mundo do Bitcoin e etc. Eh, passei os últimos anos da minha vida muito focado em estudar
pro vestibular, para passar na faculdade e só recentemente que eu consegui obter o resultado e mas sempre tive muita vontade de aprender e entender sobre o Bitcoin, criptomoedas e o máximo De contato que eu tinha a esse mundo. é o Crypto Tigers do Saco Cheio TV, mas nunca me aprofundei sobre. Então, queria saber qual é a dica que ele dá e qual é o melhor jeito, tá? Pr o cara contou a história da vida dele antes da pergunta. Beleza. O melhor jeito é você estudar e quando você começar, só existe uma forma de aprender a
nadar, né? Isso você não Pode, você pode estudar 100 anos de teoria de natação, você nunca vai aprender a nadar sem entrar na água. Agora você também não precisa entrar na na onda de 20 m de Nazaré, né? Isso. O ideal é que você entre na piscininha primeiro razinho, não é isso? Não tem negó de umas ondas de 30 m lá de Nazaré lá em Portugal. É isso. Você não precisa primeiro seu primeira nada sua na vida ser ali, não é isso ou não? Não, não é isso. O ideal é que você comece no raso.
Tem uma, inclusive, eu vou fazer jabá se vocês permitirem na empresa aqui. Eu nunca me dei R. Inclusive esses cara palmeira de um deles, botou nem um centavo no livro. Teve vários caras que anunciaram, pagaram. Esse não anunciou [ __ ] nenhuma. Se você quiser colocar R$ 5, R$ 10, tem uma empresa que você bota Pix e tira Bitcoin em menos de 30 segundos. Chama bipa. Você baixa em qualquer store do da Apple, de não sei o qu e tal. Bipa. Bipa. Em 30 segundos você bota se você demora uns 12 horas para fazer o
Kai assim, quiser patrocinar nós aqui, isso você já já fez um jabá, não é isso? Mas tem que fazer o Kai, o Kai tem. Mas é que tá. Foi o que eu falei, se o dinheiro for, mas se você tem Bance, você já fez. Se o dinheiro foi você fez, você fez com os amigos de Lula. Agora o como é que Chama? Se se pior ainda, não. Com os amigos de Lula do PCC, que é pior do que o PT, não é isso ou não? que do da ditadura mais assassina da história da humanidade que
matou duas vezes. Ter comprado Bitcoin na Binance. O quê? Por ter comprado Bitcoin na Binance. Você não lembra que no na Binance teve um negócio de fazer a selfie, o vídeo selfie? Binance me mandou. Todos todos os proprietários são íntimos. A família deles é altos altos posições de de do PCC do Partido Comunista Chinês. Troca, a gente vai pro bipa. A taxa é alta na BPA. O saque é baixo. Lá só vale a pena 5, 10, 50 para você aprender a brincar, não é isso? Sim, você o saque na na na você sacar Bitcoin, para
você sacar Bitcoin na na na Binance, você é R$ 300 lá, você saca por R, R$ 2, entendeu? É, então vamos mudar pr pra bipa, pô. Não, mas é isso. O custo de transação, o custo de você ficar comprando e vendendo é muito mais baixo na Binance. Então a bipa não é para você ficar brincando de comprar e vender, nem tem book, só tem você comprar e sacar, comprar e sacar e geralmente valores menores. Existe outras corretoras, comprar sacar que você fala, eu eu eu eu faço, sei lá, um mando dinheiro, um Pix, Como é
que é? Pix, manda um Pix, tenho lá meus bitcoins e mando pra minha carteira. É isso. Isso. Você pode mandar pra sua carteira na Lightning de graça ou você pode pagar eles eles você saca de graça sem pressa. Aí vai cair depois de 24 a 48 horas a grana. Você tiver pressa, você vai pagar uma. Você quiser na hora é tipo R$ 2 e alguma coisa. Não, o Bitcoin você paga quanto você quiser. Quanto mais você pagar, maior Prioridade que você vai ter na na fila da transações. Sim. Mas e e esse K K K
K K da da da BPA? Se você o seu dinheiro tá no Pix, ele já tá sob controle do governo, não é isso? Sim, eles vão saber que você comprou, mas eles não vão saber. Eles não vão ter como tirar de você na hora que você sacar de lá. E é melhor eu manter naquelas nas Carteiras que parece um pen drive ou no celularzinho aqui. Tá bom. O ideal, o mais o mais seguro de tudo, a única coisa que não pode ser hackeado é aquilo que nunca esteve na internet. Você consegue fazer carteiras fora da
internet em qualquer pen drive, em qualquer cartão de memória ou em equipamentos que você tá chamando de nosso parece pen drive são rádio a wallets. Só que no Brasil isso custa absurdo, é 50, 100 uma rádio aerol que Tá a gapt que não conecta a internet. Mas você pode de graça, inclusive amanhã tem um evento da refúgio que a gente tá sentando com a galera para discutir como é que faz isso. Você comprando um pen drive de R$ 5, de R$ 10, você fora da internet, você inclusive tem tutorial no Bitcoin, bote lá tutorial do
Tails com Electron. Você vai aprender a gerar o papel que nunca esteve na internet. O que nunca esteve na internet não tem como ser hackeado, não é isso? Então eu consigo ter um pen drive offline com meus bitcoins. Isso. Um pen drive com sistema operacional diferente que não permite nem com computador lê o que tem ali. Isso. E aí você vai entrar ali e vai assinar sua transação, vai gerar tudo ali naquele pen drive. Custa R$ 5. Cartão de memória, qualquer tipo de mídia, você pode fazer isso. [ __ ] E eu tenho endereço e
eu vou mandando Meus bitcoin sem comprando e mandando para lá. Quando Obama entendeu o Bitcoin, Obama falou: "Isso é mais seguro e mais sigiloso do que uma conta numerada da Suíça e você não precisa na Suíça para fazer". Obama entendeu o Bitcoin em 30 minutos quando ele teve um papo com o cara lá. Obama falou essa frase publicamente. Obama, ele falou que o o Bitcoin é a conta numerada da Suíça, que você não precisa para ir pra Suíça, que vai fazer, que não existe na Suíça h Mais de 80 anos, não é isso? Você consegue
fazer contas numeradas em sua casa. Você acha que os políticos não v não vão querer isso? Você acha que eles vão querer destruir isso? Eles vão querer impedir que você tenha isso, não é isso ou não? Mas eu preciso do Windows ali para meter esse pen e você precisa do e mexer do Windows, o sistema operacional, po ser o sistema operacional que você Quiser, Linux, qualquer um. Sim. Sim. Tô dizer o ideal é que o sistema operacional do do pen drive seja um específico que não permita a leitura, como esse tutorial que eu falei com
que Sim. Mas aí como é que eu faço para acessar esse esse Bitcoin? Como é que eu faço para enviar mais? Eu não preciso da internet nunca. Você vai ter o seu endereço, o seu tem duas chaves no Bitcoin. Tem uma chave Pública e tem uma chave privada. Beleza? Aham. O seu endereço é sua, é uma compressão da chave pública, é para onde manda seu dinheiro, por exemplo, seu e-mail. Se você me der seu e-mail, eu posso mandar e-mail para você. Agora tem uma senha do e-mail que você precisa para mandar o e-mail dele, não
é isso? Desse endereço. Você vai guardar sempre offline o a private, que é a senha para acessar o dinheiro, De preferência memorizar e não tem lugar nenhum. E na hora que você usar a primeira vez publicamente, o seu o Bitcoin é um sistema público. Todas as senhas, todos os os endereços e os saldos estão lá. A, o endereço que você criou, onde tá o dinheiro, se tiver um centavo, já foi usado na história, vai est registrado eternamente em todos os nós. Uhum. Mas eu não entendi eu eu poder movimentar esse dinheiro sem internet. Sim, você
pode mandar uma mensagem em qualquer meio de comunicação para qualquer um do mundo que tem acesso à internet e ele vai poder fazer essa transação para você. Tipo assim, a partir do momento que você a partir do momento que você já criou a carteira e você essas 12 palavras você no momento que elas foram geradas você não tava na internet, é isso que interessa. Memorizou as palavras, só você tem acesso a isso. Aí você pode entrar na Internet para movimentar, vai te hackar. O que o que importa pro cara te hackear é essas palavras. Entendeu?
Vamos dizer que você vai, vamos dizer que eu tenho, você tem uma, uma, você tem uma carteira com dois bitcoins e você quer me dar um Bitcoin, só que você tá em um lugar totalitário, sua internet tá sendo controlada, você não tem acesso à internet, mas você tem um outro meio de comunicação comigo que pode ser carta, cartão, eh, telefone, SMS, você pode inclusive me mandar um rádio, não é isso? Existe rádio amador, você fala em qualquer lugar do mundo, existe ondas curtas, existe tudo isso. Inclusive você, quem quiser pesquisar, teve Oto, é, como é
o nome? Márcio Gandra, Marcélio, os cara gênios, os caras a lua como satélite para, tipo assim, mandar uma mensagem, tipo, milhares de quilômetros de diferença, beleza? De rádio, isso existe há 100 anos, né? Rádio existe há 100 anos, não É isso? Sim, voltando, você e e você pode pegar nesse pen drive offline e com a sua chave privada fazer uma transação, fazer uma linha que é uma ordem pro sistema. Pegue um Bitcoin e bote nesse endereço. Pegue um Bitcoin e bote nesse. Lembra que tinha dois no início do exemplo? Aham. Um para mim e um
pro seu endereço de troco, não é isso? Ou de volta pro mesmo endereço ou pro outro endereço, não é isso? Então tem que programar essa ordem. Você vai eh no no caso do do que eu tô lhe dizendo que no Bitcoin tem um tutorial completo da TEOS com Electron, é você preencher valor para onde, para onde e no final aparece uma uma linhazinha. Você vai pegar aquela linha e mandar para mim. Quando eu jogar isso na internet, eu vou receber meu Bitcoin e você vai receber seu troco. Entendi. Tá. Você não precisa ter acesso à
internet. Você só precisa ter acesso a qualquer meio de comunicação com uma pessoa que tem acesso à internet. Entendi. Tá, saquei. Saquei. Alguém, alguma ponta tem que ter internet, mas eu entendi. Mas se a se se se não existir internet mais no mundo, acabou o nosso mundo atual, né? Mas aí você gerou aquela ordem, mas você gerou aquela ordem e em algum momento que tivesse ela ela, eu não posso fazer mais nada além Daquilo. Isso, isso é um cheque cruzado. Eu não tenho como roubar você. Eu não tenho como mandar esse Bitcoin para outro lugar.
Só posso fazer o que está autorizado ali. Sim. É um código de comando. É um código de comando que não que não contenha as derivações. Incorrompível. Saquei. Mais uma aí. Manda. Vamos lá. Pera aí, só separar um áudio aqui. Gabriel, não Dunque Cake, um minuto também. Boa tarde, Artur. Thago e três oitão. Cara, e sobre o PNA e os direitos naturais, não são direitos assim que são e em tese manipulados assim pelo Estado, né? Porque, [ __ ] se você é um cristão, no caso, né? você eh contra o diabo e tal, mas o cristianismo,
a história do cristianismo não postulava que um seria necessário um estado para prover esses direitos e etc. Em Romanos 13, Jesus, né, ele legitimou as autoridades romanas, no caso, né, de que O povo tinha que obedecer ela e etc. como que um um uma ideia de direito natural que é o PNA, que surgiu recentemente e se sobressai é mais importante do que as ideias jurídicas normativas que tá na Bíblia há mais de 2000 anos. Como que funciona isso? Tem uma tem uma resposta. O PNA já tava lá, ué. Mesmo existindo o estado, você não vai
matar o seu vizinho do nada porque você não, você sabe que morrer é desconforto, você não vai Causar um sofrimento que você não quer que seja causado. O PN não foi inventado, gente. Ele é uma coisa natural. É isso. É, foi o que eu falei. O no o entre o que você diz e o que você faz, o que é mais relevante? O que você faz? Jesus se submeteu ao assassinato dos bebês? Jesus se submeteu. Os os os os judeus se submeteram ao julgo israelse, israel egípcio ou caíram fora? É isso. Deus Ordena que desobedeça
as ordens satânicas, não é isso? Deus ordena, Deus ordenou a família José e Maria que fugissem e só voltassem quando Herodes morreu. A ordem dos Romanos, ela é muito melhor explicada do que eu por dois canais, L de Liberdade e o do professor Marco Batalha. Professor Marco Batalha é um grande intelectual. Esses dois canais t diversos episódios explicando especificamente essa passagem e que ele trata de autoridades e não de governos. Só existe autoridade real, só existe autoridade real que respeite a lei de Deus. Aqueles que não respeitam a lei de Deus não são autoridades. No
Antigo Testamento, não apenas no assassinato dos bebês, mas também em Samuel, é muito Deus avisa muito claramente: "Não escolham um rei. Não espere que um rei salve sua família. Seus filhos vão ser escravizados. Você vai perder tudo que você tem de melhor." E as pessoas escolheram o rei no Brasil. As pessoas Acharam que ia ter um político que ia chegar lá, ia salvar a vida delas. E agora elas estão perdendo tudo e seus filhos estão sendo escravizados. Eu estou repetindo o que Deus disse a Samuel. Eu estou repetindo a você, a sua família. A o
único homem que pode salvar sua família é você, seu pai ou seu filho. Não conte com mais ninguém. Ou você vai decretar que eles não vão ser escravos e você vai ter a sua a sua reserva de liberdade, ou vocês não vão Ter a possibilidade de ter mais essa reserva de liberdade em poucos anos. A janela de oportunidade de de deixar de ser escravo, ela está deixando de existir. Ela vai se fechar em poucos anos. Todos nós que estivermos vivos nesse mundo seremos livres como ninguém nunca foi, ou nós seremos escravos como ninguém nunca foi.
As ideologias proibidas não vão estar mais na nas grandes mídias em poucos anos. Nem espere. Não vai ter canal, esse canal Miguital, canal de oposição, não vai existir. Ou você vai aprender a utilizar quê a live do padre Paulo Ricardo. Esqueça, esqueça, não esqueça. Ou você vai aprender a usar o elements, ou você vai aprender a utilizar o Trema, ou você vai aprender a utilizar o signal, você vai aprender a usar o sessions, você vai aprender comunicação realmente incensurável, realmente privada, inclusive para sua comunicação, para seu Dinheiro, para a sua profissão. Ou você vai se
tornar um escravo como ninguém nunca jamais foi. Manda mais um bem. Bora. Eh, depois dessa aqui tem o Alan. Boa tarde, Artur Caião, Thaagol, três oitão. Eu queria muito que o Renato me dissesse da maneira mais pé no chão possível para ele qual a diferença real entre ele e um comunista, porque sinceramente ele não é muito diferente na minha opinião, visto que grande parte Das coisas que ele tem falado nesse programa não passam de ideologias e e suposições de um futuro ideal baseadas em sonhos molhados. [ __ ] cara, falar que Bitcoin acabaria com tráfico,
pelo amor de Deus, eu queria saber onde os dois lados desse idealismo [risadas] juvenil se diferem. Muito obrigado. É [ __ ] porque é um bando de analfabeto funcional que ele que o cara fala uma coisa, ele entende outra e o cara cria Uma pergunta baseado nessa nesse entendimento errado de analfabeto funcional. Não falou que vai acabar com tráfego, [ __ ] É isso. E e eu não digo o que que vai acontecer no futuro. Existem vários cenários, como eu já falei aqui no início, eu inclusive considero pecaminoso fazer afirmações concretas de acontecer, acontecer isso
e aquilo. A primeira frase que ele falou no podcast que é Ex isso. Nós não podemos prever nada com certeza. O Bitcoin pode dar errado. Eu disse isso várias vezes aqui, não é isso? Eu não compro o Bitcoin porque ele vai dar certo. Eu compro Bitcoin porque é um imperativo moral, porque é coisa certa se fazer. Eu sou obrigado a fazer isso. Se eu não fizer isso, eu passo a ser sócio do do brega pedófilo, do [ __ ] de crianças. Eu não quero financiar eh transexualismo infantil, animalismo, eh gisismo, dog pill peill e Negócio
de de satanismo. Eu não quero financiar isso para meu. Minha mão não está suja de sangue. Eu não posso financiar as pessoas que pregam e utilizam dinheiro para te fazer coisas satânicas. Eu eu faço eu sirvo a Jesus, eu faço bem. A questão é que, tipo assim, tem várias outras coisas que eu falei, inclusive eu expliquei a a guilhotina de R aqui, eu falei que existia um mundo normativo e um um um mundo prescritivo. Existe o que é e o Que dever ser. E um não tem relação direta e nem consequencial com o outro. Tem
coisas que eu disse aqui que eu acho que é o que eu acho que deve ser e tem outras coisas que eu digo que é o que que o Bitcoin é. O Bitcoin é a ferramenta definitiva que não é muito difícil que exista uma coisa parecida em nosso tempo de vida. O Bitcoin não é a oportunidade de uma geração. A Bitcoin é a oportunidade da história da humanidade, de você obter riqueza e Liberdade. E que se você tem uma um um pequeno, a sua família tem uma pequena janela de oportunidade e eu estou aqui como
voluntário para me doxar, para provavelmente ser torturado até a morte, ser perseguido para salvar sua família. Se você quiser receber isso, você vai receber. Se você não quiser receber, você vai fazer o que a maioria das pessoas vão fazer e vai pro la água de fogo. Porque Jesus já foi claro que a maioria das pessoas vão pro inferno. Que 500 anos antes de Jesus, Aristóteles e Platão já explicavam que a maioria das pessoas era escraveza. E naquela época as mulheres em média tinha mais honra do que os homens de hoje, não é isso? Não era
pessoa de de geleia, eram pessoas que tinham enfrentar a realidade, o urso, o leão, não é isso? E tinham noção das coisas de honra, né? E se esse cara entendeu depois de tudo que você falou que isso e comunismo é a mesma coisa, a gente já sabe mais ou Menos para onde ele vai. É, os comunistas ideológicos, eles acreditam no anarquismo, mas como objeto final. Ele quer fazer o inverso para chegar lá, não é isso? Os comunistas ideológicos mesmo, que Marx chamava de de utópicos, eles defendiam um um um anarco comunismo, um lugar onde não
existe esse estado. Até a própria teoria marxista, a ditadura do proletariado e tudo isso tem como objetivo um mundo sem violência, sem iniciação de violência. Ou seja, até Os comunistas reconhecem que o Estado com iniciação de violência é uma coisa ilegítima. Só que ele acha que isso pode ser parcialmente legitimado pelos fins. Quando uma pessoa acha que os fins justificam os meios, ele serve a quem? Ao cão. Pois é. Manda mais uma aí. Próximo é o Ronaldo. Fala Petróleo. Fala Caio Thagueira. Tudo bem? Renato? Boa tarde. Como é que você Tá? Tudo bem. Primeiro eu
gostaria de parabenizar aí, cara, pela coragem que você tem de dizer todas essas coisas, independente de cancelamentos. E eu gostaria de saber da tua opinião, cara, de como se daria eh um mundo ou um país ou então uma região eh numa no em estados soberanos, né? Porque eu vejo isso mais como se fosse eh territórios controlados por facções, né? Onde cada um tem a sua lei e e facilmente eles entrariam em conflitos com outros Territórios que discordassem da da dessas leis. enfim, eh, num lugar, né, num ambiente que cada um tem esse poder e não
existe um estado, não existe um um governo para fazer um intermédio ou, enfim, colocar uma régua eh entre todos eles. Como se daria um ambiente de paz? Não sei se eu consegui ser claro. É, é uma boa pergunta. Eh, legalmente, no direito internacional público, a única diferença entre uma facção dessa eem um estado é o reconhecimento por Outros estados. É só isso. Uma facção se torna um governo quando ele tem reconhecimento de outros governos. Inclusive, existem vários governos no mundo que não reconhecem o governo brasileiro, a república e a república brasileira não reconhece um monte
de governo no mundo. Não é isso ou não? Pois é. A única diferença de fato legal entre uma facção que controla um território, que tem território, povo e governo, não é isso? E é soberano de Fato. Ninguém vai dizer que não é soberano. Ele não mata quem quiser, não faz o que quiser. Ali ele tem uns elementos fundamentais da teoria geral do Estado. É a única coisa, a diferença entre uma facção que tem de fato o controle de uma área e um governo considerado legal e legítimo é apenas o reconhecimento por outros governos, certo? Isso
é uma questão contratual, certo? A segunda parte da pergunta dele é É sobre quem que vai mediar o as nossas negociações. É o o a redução do tamanho do estado não vai reduzir a violência, na minha opinião, vai inclusive aumentar. A questão é que a violência que vai acontecer, ela vai ser eh feita por pessoas que vão responder pelas consequências. O problema é que hoje quando um governo condena alguém à cadeia, por exemplo, por fumar uma maconha sem sem um crime sem vítima, Plantar uma maconha dentro de casa e fumar, quando o cara é é
é é condenado por um crime sem vítima, por ter uma arma em casa para defender a sua própria família, por fazer piada, é isso, por fazer piada, é, e não tem ninguém que assuma responsabilidade por essa punição. Ela é impessoal, foi o judiciário, foi a polícia, não é isso? As pessoas vão ter que começar a se defender e assumir a responsabilidade Pelos seus atos. O mercado de aposta descentralizada de morte é isso. Você quer que alguém morra, bote dinheiro, não é isso? Hum. É isso. As pessoas vão, a toda corrupção advém da separação de controle
e propriedade. O axioma de Klein, o axioma de isso já foi demonstrado há mais de 100 anos. O que vai acontecer é redução da violência imoral e da corrupção. A violência, talvez retributiva no Inicialmente vai ser como era no passado. Como era quem surgiu antes, a propriedade, a família ou o estado. Não existia família antes do estado. Não existiu durante milhares de anos. Vai ser como era, só com os meios tecnológicos de hoje, não é isso? O estado foi necessário durante grande parte da história da humanidade. Não existia sociedade anônima há 300 anos atrás, não
é isso? Primeira sociedade anônima foi o VOC lá da dos holandeses. Não existia condição, não existia personalidade que tivesse economia de escala para arrecadar milhões ou bilhões de dólares para fazer iniciativas de escala que são necessárias, hidroelétricas, obras, empreendimentos como colonizar América. Essa tecnologia só foi, essas coisas só foram possíveis por causa da tecnologia de centralização de organizações como a sociedade anônima e como o governo. Só que hoje a sociedade anônima ela é fraudada porque Ela é controlada por pessoas que tm que ser amigo do estado e por isso elas vão defender os interesses dos
controladores do governo, não é isso? e não dos acionistas minorotários, não é isso? Que vão ser diluídos e sacaneados. E os governos, pior ainda. Hoje as instituições que foram criadas foram degeneradas. E por que elas foram degeneradas? Porque 100% dos estados que adotaram Elfé, que começaram a dar dinheiro a quem não trabalha, eles Passaram a ser controlados pelo porteiro. Eles são condomínios que o porteiro vota e são condomínios que o porteiro é a maioria. Então o porteiro vai querer sempre o condomínio seja mais alto até o condomínio colapsar, não é isso? Vai mais uma aí.
A próxima aqui é do Carlos. Boa tarde a todos. Minha pergunta pro Renato é a seguinte. O que ele acha das altcoins? Se tem o mesmo potencial do Bitcoin a longo prazo e como é que ele avalia o impacto das criptomonadas baseadas em inteligência artificial no mercado atual? Todas as todas as shitcoins que eu já tive conhecimento são ataques de engenharia social para te roubar, para tomar seus bitcoins e sua riqueza. Etheréum, qualquer uma dessas. O da etherum foi incolui com o pessoal da JP Morgan que controla fisicamente eles são donos da infraestrutura, da Infura
de tudo mais. O Etheréum foi criado desde o início para que os criadores fossem um dono de 70% da base e agora eles recebem de 70% do fluxo que é POS. Tipo assim, é totalmente desde o início planejado para ser um golpe de expropriação. Tem várias promessas criminosas lá. Se o pessoal de Etério não fosse íntimo de autoridades políticas americanas, já teria todo mundo na cadeia, né? Agora é voltando, os as as altcoins em regra, elas são Ataques de dinheiro social para lhe roubar, só que pro Bitcoin elas são boas porque elas são são formas
de fazer testes de coisas que podem ser futuramente adotadas em segunda camada. Agora elas são mais para aquelas pessoas que confiarem nelas que vão perder o dinheiro, não é isso ou não? Dodcoin. Então você não conhece nenhuma altcoin, é porque dodcoin já é meme, já é uma shitcoin, mas tem tem umas que propõem Soluções reais. Por exemplo, o Etheréum, a criação do Etherum tem gravação dos dos criadores. Se você ler as propostas do ICO, você vai ver que aquilo ali foi totalmente mentiroso e criminoso desde o início. As pessoas que são donas do Etheréum, eles
já desfizeram transação para defender o interesse dos amigos dele diversas vezes. Não é centralizado, é tipo assim, não passa no teste de rio e são títulos mobiliários ilegais. Inclusive essa é a Principal argumentação do Sailor para dizer que não deras no second são são inclusive no dia que um juiz ou de uma autoridade administrativa dos Estados Unidos quiser vai prender todo mundo. Você já viu lá e vai fechar porque o oficial é lembra do do do lá do do Bonobo que dizia que era um soldado e um cabo que ia fechar o STF? Pois é,
é um oficial de justiça. Não precisa nem de soldado e um cabo que fecha o etéreo. Quantas pessoas você Conhece que rodam n de etéreo? É viável para você rodar um nó de etéo dentro de sua casa? Nem os criadores rodam. Agora, só que roda os nós são são os donos porque são donos de de 70% e vão continuar sendo eternamente porque são donos da moeda e do fluxo de caixa, não é isso? Se você quiser participar de um esquema desse que os donos continuam sendo donos, você pode participar do dólar, do real, não é
isso? O real, inclusive mudou menos de política Monetária nos últimos se anos que o etheréum, o etheréum toda hora muda, né? Ah, vai imprimir X, Y, não sei o que. Pô, o Brasil é mais, o real, é uma merda, mas é mais previsível, não é ou não, né? E você já viu a lata do cara, do criador da do Vitalic? Não. Não dá para confiar naquele cara com aquela cara. Nada de bom pode sair daquele cara. É isso. É, foi o que eu Falei aqui. É necessário. As pessoas precisam que os governantes, que os testes
sejam meio [ __ ] mesmo. Você não pode colocar uma pessoa inteligente. Também tinha aquela uma cara meio É isso. Ele era um testa. Como a a mulher é isso. Ele fazia orgia. É isso. É o o todos esses caras eles têm que ser idiotas. Esses são testas. Esses caras tivessem muita inteligência, eles passam a ser perigosos. O cara parece o Smigo. Isso. Você já viu o o o Biden falando? O Biden tá dando umas dilmadas aí. Meu Deus, o nosso de uma vez ser presidente do Banco Mundial, né? Isso agora, tipo assim, imagine os
discursos dela mais mais velha ainda do que já tava na época. É isso. Eles precisam que esse tipo de gente seja governante. Esse tipo de gente é muito menos perigosa, não é isso? Você escutou falar numa teoria que os caras falam do clown world, que é as coisas que acontecem no mundo são tão Absurdas que parece que o mundo é regido por palhaços sádicos. É o cara que bota o Biden na presidência e ele fica falando aquelas coisas, parece que é para tripudiar do povo mesmo. Tipo assim, ô seu babaca, olha quem que manda em
você. um Gagá ou a Dilma, presidente de um banco. Teve tem um analista da União Soviética que defectou, que fugiu na década, no final da década de 70 chamado Yuribes Menov. Ele explica que isso são técnicas de dessensibilização. É para desmoralizar mesmo o gente achar normal isso aí e é para você perder a fé de que você pode fazer alguma coisa contra isso. Isso eles cometem crimes publicamente, fazem questão de mostrar que eles são criminosos e tudo mais para você ver que não adianta nada reclamar. Exatamente. É um processo de dessensibilização. Na Coreia do Norte
tá todo mundo passando fome e tem uma foto lá, todos são gordos e felizes. Não é isso? Você que diga que Não é, né? O quê? Na verdade, [risadas] só tem um gordo no país, não é isso, hein? O mais gordo do país é família. Só tem um cara gordo no país. Não é isso não. Nem a família do cara é gorda, né? Tem mais aí? Ah, eu eu toquei só os áudios aqui porque tinha muita coisa, tá? Então os áudios limpamos, limpamos. Foi. Tem alguma coisa no YouTube de Interessante? Eu tô entrando no YouTube
aqui de novo porque eu fechei sem querer, mas enquanto isso, dá para ler alguma do Telegram aqui. E o Ala não veio para esse encontro aqui, essas coisas aqui de São Paulo. [ __ ] boa pergunta. Ele semana passada foi para um negócio de evangelização láem no Espírito Santo e sumiu, velho. O telefone dele não tá atendendo, não sei nem se ele tá vivo. Vou ter uma semana como tem notícia dele, viu? Será que já Começaram os espurgos? Será, rapaz? Rapaz, se tiver algum parente de Alan aí, de Alan Shumam, pode mandar me ligar aí,
rapaz. Se ele tiver preso e tal, arranja um advogado aí para dar uma visita aí, fazer um abescopos. Opa. Tô achando que ele já foi o primeiro a cair, viu? Um abraço pro Alan também, que ele é coautor, né? Escreveu com com você o ele é o dono do projeto. Ele é o dono. Ele toma conta, ele produz, vai atrás de editora, coloca na Amazon em diagrama, que ele ele é formado em negócio de design, tudo, né? William mandou aqui. É, tem um cara falando da Cardano, tem alguma, era uma das moedas controladas lá pelo
pelo cara da FTX, né? É, é da mesma turma da Patia. Inclusive, esses caras, esses caras são os donos da guerra da Ucrânia. Essas ajudas, o americano tá mandando 20 Vezes o orçamento militar brasileiro para lá, deve voltar 20 ou 30% em doação de de campanha de democrata. Eles são operador, tipo mensalão. A FTX era o esquema de receber o dinheiro da Ucrânia, que o filho do Biden lá recebia bilhões, milhões da Burisma como executivo. Nem falava o idioma local, não é isso? Para mandar para financiar os caras para esses caras mandar ajuda pra Ucrânia
para pegar um percentual disso para financiar a campanha Democrata. AFTX era o mensalão americano. Eles elegeram dois textos dos deputados e senadores americanos atuais. [ __ ] o quê? Eu tenho eu tenho uma pergunta aqui sobre isso, ô Renato. O o cara o o cara que tá mandando a pergunta aqui que ele não tá comprometido com essa coisa, perdão, incomodar, inclusive todos os autos executivos eram obrigados a fazer parte de orgia com droga e tudo mais filmado nas barramas. Eles mesmos Relatam isso. Me perdoem com colateral. Diga. Para poder ter como chantajar o cara depois.
Você vai me trair? Eu tenho uma foto sua estuprando e matando com 12 anos. Exatamente. Então, o cara o cara que não, o cara que tá raciocinando ainda em real, ou seja, o fim do cara, o fim lucrativo dele é sempre o real. Então ele quer comprar o Bitcoin como um meio para botar R$ 1.000 e tirar depois 5000. Comprolí. Mas na Argentina lá, o banco tá pagando 60%, compra peso argentino. Vai lá. Para esse cara é viável comprar altcoin, né? Porque ele ele tá pensando em real, ele tá pensando em no no legacy, né?
Trocar um golpe por outro, né? É trocar um golpe por outro. Eu preferia você, eu preferia recomendar ele que fosse no banco argentino lá. Você consegue 60% por ano em peso, rapaz? Vai na Venezuela, paz. Você consegue dos 2000%, Não é isso? A inflação é quatro, né? Você quer aumentar o número lá? Você vai aumentar o número lá em bolía, não é isso? Ou acompanhe seu saldo em real e bote lá bolivas em babuando. Toda vez vai aumentar o quanto você tem, não é isso? É só você acompanhar em bolívar. Você você quer numericamente acompanhando
em peso argentino, pelo amor de Deus, né? É, é vantagem você trocar. Como é? Como é o nome da moeda lá do Cirilanca que os caras estão Jogando fora, jogando fora moeda na rua. Não vale nada, não compra nada, não tem gasolina no país, não tem nada. A lira agora que os caras desvalorizaram 90% em um dia, pelo amor de Deus, você vai trocar lira, como é? Lira turca por pro por a peso argentino. Você tá trocando merda pro pro por pro por vômito, né? Cocô por merda. O qu [ __ ] o quê? Falta,
qual é a virada de chave que falta pro cara parar de raciocinar em real como sendo o fim, o objetivo final E começar a pensar em Bitcoin? Qual? O que que tem que acontecer? Tem um artigo meu, eh, porque a o jura negativo desde 2008, no substec lá, ele demonstra que comprar dólar, na maioria dos cenários, ganhava da Bovespa, comprar ouro em qualquer cenário relevante, ganhava da Bovespa em 70 anos e 60 anos da B3, tipo assim, ganhava em alta. Em alta e a B3 ganha na maioria dos do do do do índice, porque geralmente
quem tá com essa tomacete sai do sai da da do Bovespa, Tipo assim, entra no substeck, dá uma lida lá. Se você entender que inflação é um aumento da base e se você não conseguir um aumento da base de retorno, tá perdendo dinheiro, você tá salvo. Mesmo que você não compre Bitcoin, porque você vai atrás de pedra, de arte, de coisas que são reais reservas de valor, né? que é seu substac lá pra galera achar. É, é Renato 3 oitãos, é alguma coisa assim. Digitar no Google Renato 3ão, Substec. Substec é um é um é
uma um um repositório de textos ou do Guilherme. O Guilherme Bandeira ainda melhor. Guilherme é doutor, doutor, filósofo e tal. Um cara que tem uma linguagem muito mais eh simples, porque o que eu tô falando lá é de número, é de gráfico. Muitas pessoas podem entender isso. O Guilherme explica mais com alegorias, com exemplos, né? Isso. Coisa que as pessoas que tm dificuldade com número, nesse momento gráfico, o cara Tem que ir no Trading View, tem que ir no banco central para ver. N é isso? Digo, olha, baca, o aumento médio é de X, a
maioria das pessoas têm dificuldade com o número, não é isso ou não? Uhum. Sim. Guilherme, o quê? Guilherme Bandeira. Guilherme Bandeira. Subst tipo um medium. É tipo medium. Isso. Saquei. Tem alguma do YouTube? Ah, tinha, tem uma aqui. Pera aí, deixa eu só encontrar. O William, perguntou aqui, eh, pergunta para ele o que, eh, qual o caminho correto para tentarmos nos ajustar como seres humanos pensantes. Obrigado. Xesus. É, não existe um volto a dizer, o principal artigo de todas as ciências sociais é o problema do conhecimento humano. Tem pessoas que pagariam para ser sodomizadas, não
é isso? Tem pessoas que pagariam para não ser sodomizadas. Eu não tenho como dizer qual é a preferência do outro, não é isso? O que é melhor para si mesmo. Foi o que Petri falou, né? Ah, você pode querer ir pro inferno, você pode querer o cavalo, o cachorro, não sei o que lá, você pode querer o que você quiser. E não, eu não sou capaz de julgar você. Como parábola dos trabalhadores das vinhas, você não pode julgar se o dinheiro é meu, não me alisto fazer o que eu quiser com ele, não é isso?
Uhum. Quem disse isso não fui eu, foi Jesus Cristo. Não é isso? Eu não tenho como dizer o que é melhor para os outros. Eu tenho como dizer com minha verdade para mim o que é que eu acredito. Não é isso? Eu não quero ser compassa, eu não quero ser escravo. Infelizmente, a maioria das pessoas, elas querem ser escravas, elas trocam a sua liberdade por segurança. O problema é que se sabe há mais de 2000 anos, que quando você troca a liberdade Pela segurança, você termina sem nenhum dos dois. Quem disse isso foi Tucid disse,
teve pais fundadores também que disseram isso, mas as pessoas não entendem isso. Tem pessoas que querem aprender pelo pelos erros dos outros e tem pessoas que querem aprender pela do anal. Se você quer aprender pela doa anal, eu não posso fazer nada, não é isso ou não, hein? Não tem gente que quer aprender com a com a própria dor. Você vê todo mundo errando, você vai lá E quer fazer o mesmo erro. Você vai contribuir 40 anos no INSS, vá, contribua, você vai ver o que vai acontecer com você. Você vai estar num país que
tem 20 velhos para cada para cada criança. Quem é que vai sustentar você? Quem é que esse real vai vir logo de onde? Os países da Europa que envelheceram tinham estatais aqui, a energia elétrica da Bahia, deberdrola, o lixo da Bahia é da Suesa, da da França. Quais estatais brasileiras no interior Vão ficar mandando recursos para aqui para esse país? O Brasil é um exportador de gente, um exportador de gente de qualidade. Você acha que nos próximos anos a gente vai conseguir reter as pessoas? Os meus melhores alunos, os melhores professores de de todos os
cursos foram embora desse país. O Brasil vai conseguir reter os melhores acadêmicos, engenheiros, profissionais? A galera vai embora ou vai ficar aqui? O que que acontece quando os melhores saem Do país? Vale a pena ser vagabundo ou vale a pena ser honesto nesse país? O que determina se um país é rico ou pobre são instituições. É o que vale a pena no país. Vale a pena investir num lugar onde vale a pena ser vagabundo? A questão é essa, não é isso, Renato, obrigado pela participação aqui. Quer divulgar tuas redes sociais? Como é que o pessoal
te acompanha na internet aí? Eu não tenho uma pegada relevante na internet. No Twitter é Renato é 3838 Bitcoin. E no no substec eu tenho artigos e tal que pode ser do interesse da maioria das pessoas que é três oitão substeck. Agora se se vocês quiserem receber tudo que eu tenho para dar para vocês, está no livro Bitcoin Redpill. O livro Bitcoin Redpill tem de graça no Kingdom, no Rumble, tem ditado, tem de de graça infinito, tem na livraria da da Refúgio Bitcoin, tem na livraria do do professor Alexandre Costa, tem em todo lugar, tem
no Mercado Livre de R$ 30 o Livro, se você quiser impresso, você já bota lá em PDF e aparece de graça na na internet. Se vocês quiserem alguma coisa, o o meu objetivo inclusive vir aqui é de evangelizar pessoas para ler o livro, nem que seja de graça ouvir, para que elas tenham oportunidade de ser salvas como eu como eu tive. Eu só gostaria de de dar o que eu gostaria de ter recebido em vez de de de ter errado muitas vezes pelo erro, né? Uhum. Valeu, Thago. Quer terminar alguma Coisa? Privilégio poder te ouvir,
viu, velho? [ __ ] do [ __ ] Muito obrigado. Valeu. Então, as redes sociais do Renato estão aí na na descrição. Aham. Beleza. Twitter e Instagram, né? Muito obrigado pela participação. Valeu, Thago. Valeu. Eh, então é isso aí, pessoal. Semana que vem a gente tá de volta. Ah, por enquanto não, mas acho que Estaremos, tá? É, espero que sim. Então, semana que vem espero que estejamos de volta e obrigado pela audiência de todo mundo. Ó, quase 1000 pessoas te assistiram aqui. Tem uma audiência boa. O pessoal, o pessoal gosta de ti. Renato é um
fenômeno. R. É, [risadas] batemos 1000 pessoas aqui nessa, nesse programa. Então, muito obrigado pela audiência de todo mundo Aí. Eh, que dia hoje? Hoje é dia 10, dia sexta. Sexta, tá? Então, bom fim de semana para todo mundo. Um beijo. Ciao. Ciao.