Fala galera do redcast eu tô aqui para anunciar uma super parceria ent o redcast ó Já mudei até a pronúncia e a biway que é o melhor curso de inglês online do Brasil Então se você precisa aprender inglês se você quer sair do país se você quer ganhar em dólar se você quer ampliar os teus horizontes aí esse é o momento então super desconto nessa parceria entre redcast e a biway idiomas ó O link tá aqui na descrição É Só você clicar e vim comigo bora se você quer ser notado e se destacar no seu
círculo social atrair olhares e aumentar a sua autoconfiança um sorriso alinhado e bem cuidado não é só estética é um sinal de autocuidado e saúde na laken ajudamos você a alcançar um sorriso impecável oferecemos tratamentos modernos tudo para transformar a sua imagem não espere mais para cuidar de si mesmo Venos fazer uma visita e descubra como um sorriso Per você sabia que existe curso superior reconhecido pelo MEC em apenas 3 meses sim existe pessoal de acordo com a lei de eletriz base educação 939496 e de acordo com o MEC basta ter nível médio completo que
você consegue fazer o curso superior sequencial de gestão e segurança pública e privada e com ele você pode prestar qualquer eu vou repetir qualquer concurso público que exija nível superior completo em qualquer área sem exigir graduação ou Diploma concurso de Polícia Militar Polícia Civil de alguns estados polícia penal Bombeiro Militar guarda municipal concurso de prefeitura técnico administrativo qualquer concurso ficou curioso Tá achando que é golp não tá acreditando clica aqui abaixo agora sabe mais que eu vou te explicar esse vídeo é pr você que assiste o redc Agora você tem uma condição especial clicando nesse
link aqui para adquirir o batismo Bitcoin O batismo Bitcoin é o primeiro Sacramento para que você atinja sua aut ania para que nenhum juiz perseguidor nenhuma ditadura totalitária nenhuma esposa adúltera nen um filho bastardo ou indigno t um centavo de você para você dominar essas habilidades você não precisa desse treinamento mas esse treinamento vai L economizar milhares de Horas de pesquisa que é o que nós fizemos antes de oferecê-lo a você você vai ter suporte durante o ano suporte integral por escrito por telefone o que Você quiser para você ser capaz de comprar vender e
o mais importante de tudo manter bitcoins F aut Custódia offline você mesmo gerar e assinar sua chave se você não tiver preparado para fazer isso você provavelmente vai para pagar para ser sodomizado você já tá pagando para ser sodomizado se você não entende o que é Bitcoin você deve temer o Bitcoin O Bitcoin é perigosíssimo como a energia elétrica e como energia elétrica que ignorou foi destruído foi Obliterado financeiramente se você quiser seja muito bem-vindo um abraço e minha honra Conheça o kotai Project o kotai Project pretende desenvolver um ecossistema financeiro global que dará 100%
de Anonimato Liberdade geográfica e financeira para todos os usuários de criptomoedas do mundo o ecossistema consiste em uma corretora de criptomoedas um banco digital Internacional e um Gateway de pagamento Em cripto tudo isso dentro da cotai Wallet Não perca essa oportunidade e acesse o nosso site link na descrição do vídeo muito boa tarde rapaziada estamos começando mais um episódio aqui do redcast sejam todos muito bem-vindos eu sou Júnior Masters Como você sabe estamos aqui para mais um episódio cheio de conhecimento informação entretenimento E hoje nós vamos mergulhar no mundo dos bichos no grande Reino animal
hoje nós vamos ter aqui ele que é um dos maiores biólogos do nosso país e que tem um canal de muito sucesso na internet que ele só mostra curiosidades do mundo dos bichos estamos com ele biólogo Henrique seja bem-vindo aqui ao redcast eu tô H três meses sem beber Ah não é pensei que era reunião do a era reunião então dos bichos aqui foi mal ó prazer falar com vocês galera prazer est aqui redcast muito obrigado vamos falar De [ __ ] então né falar galera gosta de cobra né que o pessoal quer saber de
é uma cobra meno cobra é isso que a galera pessoal Goa de cobra tem tem muita gente tem muita gente coro serpente Então vamos vamos começar aí falando qual a maior cobra do mundo a maior cobra do mundo maior cobra do mundo é malai Piton reticul nome bonito para caraca né como que é malai Piton reticul Piton reticulada ela existe no sudeste asiático Ela é maior do que a anaconda Apesar que a anaconda que tem aqui no Brasil ela se rivaliza né rivaliza no tamanho as fêmeas as fêmeas que são grandes as fêmeas são grandes
as fêmeas são grandonas a variação de tamanho da mal Piton de Mach fêmea não é tão grande mas as fêmeas também são maiores Só que no caso da Anaconda A fêmea é maior F é maior agora a Malá o Piton tem caso de ter devorado seres humanos de devorar seres humanos a gente tem pelo menos cinco casos registrados todos eles Coincidindo com a mesma coisa são pessoas pequenas baixa estatura pessoas do campo pessoas que foram na plantação sozinho e que foram devoradas Serpentes a gente não faz parte do cardápio de esse bicho a não faz
parte do cardápio deles mas isso não significa que ele não possa se devorar por exemplo a gente também não faz parte do cardápio de tubarão nem de crocodilo nem de leão Mas isso não significa que se tu não for lá tu vai ser devorado sim eh eu vi que Teve um teve um cara que ele foi atacado por uma baleia foi engolido por baleia ele foi engolido né não é que ele foi atacado ele tá lá tava lá no meio do do negócio a baleia veio e vou mas aí a a baleia Soltou o cara
é é meio que o tubarão também faz isso identif só que do tubarão você não sobrevive né O problema que a identificação do Tubarão São aqueles dentes enormes né cara o cara fica sem um pedaço como é que ele vai aí já era sangra na baleia muita Gente falando que ela engoliu ele ah baleia Não tem como engolir uma pessoa inteira a garganta dela não passa uma pessoa né a baleia é o nome vulgar que a gente dá na verdade a gente divide o grupo entre Odonto Ceto e miceto od doneto aquele que tem dente
tipo golfin orca e miceto aquele que tem barbatana ela tem uma estrutura que parece uma esponja que ela vem a Bocanha água pega tudo quanto é bicho ali aí fecha aquela Esponja filtra Então ela engolo então Ela tem uma boca gigante para pegar essa água a boca dela é grande o cara cabe ali dentro mas ele não passa pela garganta então ela não engoliu ele ela a boc canhou cuspiu porque era ruim ser Umo deve ter gosto ruim agora o tubarão não o tubarão ele vai fazer a inspeção mordeu meu irmão sacudiu que mu Claro
tem exceções mas os dentes do tubarão ele parece uma uma faquinha uma faca com serra dos dois lados então quando ele morde e ele balança a carne Arrancada do osso na primeira balançada a carne sai na segunda ele arranca o tendão e é por isso que tu vê esses acidentes Inclusive eu vi lá em Recife a menina entrou no mar cara saiu sem sem o braço e foi muito rápido é é muito rápido ela entrou no mar em Recife é lá que tem lá que tem um problema né cara de tubarão ataque de tubarão é
lá na verdade na verdade a maior quantidade de espécies de de tubarões eles estão aqui Na região sudeste não é lá só que você não vê então São Paulo se bem que teve um ataque em São Paulo se você não vê São Paulo Rio de Janeiro por aqui que eles estão só que eles têm a a comida a vontade entende então é não vai atacar ser humano agora lá você teve a construção de um porto você teve um monte de alterações que fez com que eles começassem a procurar outro tipo de comida entende e aí
o ser humano tá ali tomando banho meu irmão pode virar um Lanche então tem proibido ali entrar na praia tem a placa na verdade a galera entra por que que é porque o aviso tá ali entende só que P perder um braço vai ter hemorragia Tu perde pedda da perna eu já vi uns acidentes ali que nossa é terrível cara mas lá no no caso a gente tava vamos supor assim que o ser humano tava realmente na área ali que tava avisado que tem ataque de tubarão placa bonitinha ali na frente dele falando ó não
entra aqui Aí o cara vai avisado foi Então não pode entrar al o cara vai ali porque é assim o ataque a gente tem que entender que é muito mais a probabilidade de tu ser morto por um cachorro é muito maior do que ser morto por um tubarão a probabilidade de ser morto por uma vaca uma picada de abelha é muito maior então o cara tá lá na praia ele não tá vendo ninguém ser atacado só que tu pode ser o sorteado né cara E aí quando o ataque acontece E olha que nem muitas das
vezes Nem um ataque em si mais uma inspeção porque um ataque mesmo eu já vi um que teve na Turquia na no Egito não foi Turquia cara o cara samb uma coisa horrível o cara sambava de um lado pro outro aquilo ali foi um ataque de verdade tubarão pegou ele o turista ele era um turista Russo ele balançava de um lado e pro outro cara você vi a perna do cara para um lado perna do outro aquilo ali não tem como negar que foi um ataque mesmo então entendi o cara tava lá Paradinho o tubarão
foi lá e foi para comer mordeu foi e comeu o cara aí depois mataram o tubarão né acharam o tubarão mataram pegaram os restos mortais do cara enterraram e tal mas teve esse ataque velho foi foi horrível mas ali foi foi atípico o o ambiente ali a região é atípico velho é sempre é atípico mas existem coisas que vão aumentando a probabilidade por exemplo lá em Recife você tem a construção do porto Você tem o assessoramento lá do Rio né então a gente já sabe que ali tá tendo problemas então não tá tão atípico assim
porque se o pessoal sabe tá ali que vai dar merda né cara tubarão P Tubarão é sinistro é igual cobra picul você não tem são cinco ataques oficialmente registrados mais do que isso você não tem mas já demonstrou que pode acontecer vamos falar da cobra essa cobra Quantos metros ela pode medir a maior malay Piton reticul já registrada teve 7,6 M que é Uma 760 né é uma cobra que existe numa casa de horrores no nos Estados Unidos o nome dela é medusa ela tem nome é uma é uma cobra de circo entendeu casa de
horrores é uma casa que você vai você paga para ficar ali entendeu para tomar um susto para tomar um susto aí eles têm essa cobra o nome dela é medusa a Medusa tem 7 7,6 76,6 760 tá e a a Medusa então que é maior do mundo Ela se alimenta como Coelho frango entendeu o pessoal dá Coelho dá frango mas Vivo Vivo Vivo Vivo Vivo ou Morto tanto faz tanto faz tanto faz se tem como dar morto mas eu duvido muito que eles vão se preocupar com ISO Geralmente quem dá por exemplo eu tenho cobra
tenho seis cobras eu dou alimento abatido já compro o Ratinho congelado criar cobra é muito fácil cara já vem congeladinho para você vem igual um bife aí tu vai lá bota para descongelar fica balançando na frente dela ela entende que o bicho tá vivo morde se enrola nele E Eng mas eu duvido muito que essa galera numa casa de horrores tenha muita preocupa deve comprar o frango com ele joga lá o bicho come inclusive em determinadas partes dos Estados Unidos é a legislação é mais solta né Tem outras que a legislação lá é é bem
bem dura agora tem umas lá que não mas o vamos vamos pensar em quantos coelhos por dia então esses animais eles não comem diariamente Eles comem eh de 15 em 15 dias eles são eles não são igual a nós nós somos nós temos Sangue Quente tá eles têm Sangue Frio metabolismo deles é completamente diferente do nosso só para tu ter uma ideia a gente gasta 99% daquilo que a gente consome armazena 1% em forma de gordura Então significa que a gente tá né comendo demais é nós estamos comendo demais o os répteis cara podem armazenar
até 66% do que consome eles tê um metabolismo lento então uma Sucuri por exemplo ela vai comer hoje uma capivara e ela tem a boca dela expande né isso aqui Abre ela consegue comer um alimento que é maior do que a cabeça dela ela vai ficar 15 dias sem comer um mês sem comer dependendo do período pode ficar trê meses sem comer e tá de boa tá lá com as reservas dela entende então uma uma cobra igual a Medusa ela vai comer aí uns cinco frango e 10 frango depende entendeu um um um uma criança
Desavisada alguém que tá enchendo o saco naquela merda lá como aí pô sempre tem né Sempre tem um chato né tem cara vai para tirar Paz da pega um chato daquele lá que tá perturbando lá bota PR PR cobra comer e a Sucuri da Amazônia Então as pessoas sempre me perguntam existe muita Lenda em cima da sucuri que a sucuri que a sucuri come gente etc mas assim come se se a gente for ver mesmo a história come no final né primeiro você ela se enrola no na presa no no na Pessoa espreme para quebrar
os ossos e aí quando o negócio já tá totalmente desmontado virou uma gelatina né é ela abre a aquela bocona e vai engolindo então não acontece assim a eu fiz o meu mestrado com o anacondas predação predação de anaconda Eu fui o primeiro a descrever a predação desses animais o que que acontece elas são cobras construtoras elas pegam a presa se enrolam aí a presa tenta respirar tenta inspirar não consegue quando a presa Insira ela aperta ainda mais Só que tem um detalhe a Sucuri ela é uma cobra que tá no meio Aquático então quando
ela chega ela é especialista em comer mamífero tá quando ela chega perto da presa a caldinha dela já vem procurando ali uma um tronco um galho ou algo parecido se enrola nesse tronco o galho faz uma âncora e puxa a presa para dentro d' água quando ela puxa presa para dentro d' água essa presa Pelo menos quando eu fiz os meus trabalhos 100% das vezes a presa ficava de cabeça para baixo de modo que mesmo numa eh numa área que seja muito Rasa a cabeça da Presa ficava de cabeça para baixo então além dela morr
por constrição ela também morre por afogamento isso isso agiliza muito na na para matar preso entende isso aqui é maneiro o cara quando usa referência ele é mesmo a própria referência esse canor aí na parada Quem pegou aí o cara vai vai dar aula de de bicho mas quem foi que falou Isso foi eu mesmo que falei eu mesmo que fez o trabalho pô é meu trabalho aí olha que que interessante ela puxa a presisa para dentro d'água a presa morre pode quebrar um osso nessa brincadeira pode mas não é é raro não precisa quebrar
osso não tem essa parada de virar gelatina nem nada disso e ela começa a deglutir junor pela cabeça por quê Porque se ela começa a comer pela calda Você tem animais que T garras chifres cascos Então pode uma garra ou outra né Acaba danificando o trato digestor dela por isso que ela prefere comer pela cabeça não é que ela não possa comer pela pela parte traseira pode até acontecer mas vai dar um trabalho danado para ela etc Ela come pela cabeça não existe nenhum relato oficial de sucuri que tenha devorado o ser humano nenhum nenhum
nenhum nenhum oficial então aqueles vídeos que a gente vê no Zap lá é tudo mentira geralmente é malai Piton reticul Ah não é da não é sukuri sukuri não tem relato oficial aí você me perguntar assim P Henrique mas pode ter comido uma pessoa não eu trabalhei com elas sou especialista em sucuris né anaconda que sucu é mesma coisa anaconda é o nome espanhol anaconda sucuris e giboia tudo a mesma coisa não giboia é uma é um bicho anaconda e sucuri é outro bicho é porque o nome espan é tipo assim 11 Jaguar on no
Brasil Jaguar é na língua espanhola Anaconda língua inglesa língua espanhola scuri no Brasil não tem nenhum relato oficial de sucuri que devorou pessoas tem relato extraoficial Inclusive tem o o famoso caso do dentista e esse caso é muito engraçado porque ele é o caso que eu chamo de dentista com teletransporte então do tipo tu chega lá no Rio de Janeiro na lagoa de Carapebus alguém vai dizer que teve uma sucuri que devorou um dentista ali só que nem existe Sucuri no Rio de Janeiro não esse caso não foi no Rio de Janeiro foi em São
Paulo não tem nenhum caso desse confirmado Ah não foi em São Paulo foi na Amazônia Ou seja é uma sucuri com teletransporte que só se alimenta de dentista Então ess masal como que dentista morreu segundo osos segundo a Sucuri comeu o dentista sei lá foi fazer parece que sucuri só vive de dentista velho então não tem esse esse registro ele não existe agora eu não duvido que o mukuri não tenha devorado pessoa não duvido sei lá especialista em Devorar mamíferos né você falou eu acho que alguma algum caso pode ter acontecido de um indígena uma
criança indígena isso pode ter acontecido Tá não vamos duvidar disso uma criança porque tem que ser pequeno homem adulto eu acho muito difícil né mas agora matar um homem adulto eu acho possível para caraca porque Veja meu cunhado velho não sabe nadar Fui botar um colete salva vida nele ele virou com o colete e os Camboinha dele as perninhas fininha ficaram balançando e ele se afogou com colete salva-vida [ __ ] se o cara se afoga sozinho com colete salva vida se o moço te puxa vai dentro daágua me irmão tu morre cara então não
duvido que tenha a capacidade de matar um ser humano não isso é uma possibilidade e se você é um um índio ou um dentista desavisado se tu for dentista não vai PR se você vi um um Açu na sua frente o que que você faz cara as sucuris Cara elas são eu eu Chamo elas de sniper da natureza elas não dão tiro errado ela não dá tiro errado velho se ela tá aqui ela não vai vir de lá para te pegar não vai ela não dá tiro errado a Malá o Piton ridicules trabalhei com com
a Piton parece um lagarto ela vem abre a boca o bicho ela ela bota banca sucuri não suu fica na dela eu digo que a que a malito reticulatus é o atirador e a Sucuri ela é o Sniper se tu se aproximar muito ela vai te morder no ponto que ela que ela Pode te morder ela vai fazer mas isso é uma defesa não é um ataque entende ela não quer que você chegue lá mas ela não sai dando mordida à toa cada bicho tem um comportamento é igual as cobras venenosas P jararaca mesma coisa
jaraca ela [ __ ] D bote tudo quant é lugar você você quando eu fazia coleta de jararaca pegava meu irmão sabia que era ela já de cara sabia que era bot que a gente chama tudo de jararaca Mas tem Várias tem várias que tem espécies diferentes por exemplo bot jararaca é uma Bots mne é outra Bots alternat é outro que é o ruto Cruzeiro quando você pega Bots jararaca você já sabe que é ela só pelo comportamento que ela dá bote cara assim ó pa espirra veneno tudo quanto é lado quando você pega uma
bota mne ela não dá esse bote ela fica na dela agora a partir do momento que ela te der o bote ela vai certo vai pegar em você Ela não vai à toa sucuri a mesma Coisa ela não dá bote à toa ela dá o bote certeiro para tu sair D Entendeu agora pode ter devorado na pessoa isso é uma possibilidade mas cobras construtoras não são um problema problema são as cobras que são peçonhentas aí você tem um grande número de óbitos no Brasil né Eh quer dizer no mundo as serpentes são consideradas um problema
de eh é um problema de saúde Tropical é é uma eu daqui a pouco eu lembro o nome é Um problema de saúde é uma doença Tropical negligenciada Por que que é uma doença Tropical negligenciada porque não não gera grana a Indústria Farmacêutica não se interessa por isso porque pobre que é picado entende então você se fosse na Suíça Tu teria mais estudo sobre isso o mundo inteiro sofre muito com picada de cobra são cerca de 5 milhões de picadas todos os anos 5 milhões são cerca de de 80 a 160.000 óbitos podendo ser um
pouco maior porque em muitos Países esse registro não é feito entende não é feito simplesmente não é feito Sim então ele pode chegar a mais de 200.000 óbitos e chega a a cerca de 400 a 500.000 multil lamentos seja o cara perde um braço perde um dedo perde uma Isso é um problema muito sério porque o cara não trabalha mulher não casa enfim fica né com uma deficiência é invalidez né fica com invalidez então é o número muito alto no Brasil e na Austrália a gente vive um meio que uma espécie de Oasis nisso Brasil
São 30.000 picadas por ano aproximadamente com cerca de 150 óbitos onde onde estão a maioria da das picadas cara a maioria das picadas elas vão estar na na região Mais povoada Região Sudeste a maioria das picadas Mas aí você tem é n é porque o que acontece você tem é óbvio que você tem muita picada também pro pra região norte inclusive Fatal a existe uma disputa entre a bops atrox que tá pra região Norte e a bops jararaca para saber quem delas tá vencendo as picadas aí mas você tem que entender que as serpentes o
Quando você vai ter contato ou você interior ou você tá no perímetro semiurbano então tem muita fazenda na região sudeste muita entendi entendi e aí você tem a proliferação desses animais entende então você tem tanto pro norte quant PR região Sudeste uma quantidade bastante grande picadas né quer dizer 30.000 mas Só 150 óbitos agora nas outras partes do mundo uma quantidade avad de óbitos E sem contar que por exemplo você tem as nossas serpentes aqui elas não são tão Poderosas assim entendeu Jor Se você pegar esse cobras do Sudeste Asiático tem ali naaja que tem
sabe Crate as bungarus irmão aquelas cobas do [ __ ] sudeste asiático que você tá falando aí índia Sudeste Asiático Tailândia Vietnã a Índia é o pior a Índia é o pior a Índia pior lugar é a Índia pior lugar Então a Índia tá tá disputando o o o trono Porque lá é o pior lugar para muita coisa é o pior lugar de comida de rua é comida de rua para saneamento básico pior lugar para você andar sozinho porque lá tem aqueles caras que os caras que sequestram turistas e exigem exigem defens eu trouxe uma
galera aqui que já falou sobre tráfico humano Passa muito por ali p e serpente também velho serpente lá é o bicho cara agora se o cara passou naquela comida Indiana ele tá imune a tudo né não né não tem que agradecer que esse cara é o corpo fechado né tá eu sei que essa ess par é vídeo do tiktok e tal mas [ __ ] aquelas comidas impressionam Cara o pessoal cozinhando ali no chão eu fico bolado aquilo ali mas o que acontece você tem na Índia a Índia a Índia cara ela é um continente
sozinho cara por ela mesmo lá tem elefante tem Leão cara tem leopardo Caraca Índia tem Leão meu irmão tem tigre a Índia é é algo Sinistro e Tem o que a gente chama das big force big force big force que são as quatro cobras que causam grandes problemas na Índia que naj naaja bungarus da boya russelli a Você tem uma ex e as crates que são né você tem quatro ali já falei que é bung bua coisa você tem quatro cobras que são muito muito sinistras a n n é aquela que o pessoal fica brincando
de fazer flautinha E aí o acidente dela é Fatal porque ela tem uma pessoa muito poderosa Mas geralmente tá trelada ao cara pegar a cobra agora a ex que é uma vibor Zinha pequenininha e a bungarus que é que é a Crate né Essas são muito problemáticas a ex é pequenininha uma víbora gosta de ficar dentro das casas e a bungarus é uma cobra dócil de dia ela parece uma cobra coral parente da cobra coral el lapide também só que à noite meu irmão o bicho se transforma ela de dia é mansa os Caras pegam
até na mão de noite ela morde para caraca Ah tem umas mulher que é assim também tem muita gente que é assim velho dia h de noite vira lobizon é também aí tu imagina tu tá num local onde não tem cama não tem nada né qual pobre uma cobra daquela entra de noite na tua casa tu tá dormindo no chão ela passa ali se irrita contigo te morde por qualquer coisa que você faça que você mexeu você morreu sem saber por você morre e não Sabe por morreu porque ela tem uma pessoa neurotóxica então ela
impede o funcionamento do cérebro com o corpo e aí nossa cérebro sem oxigenação né não funciona porque seu diafragma ele não vai funcionar direito que se se muscular não funciona direito Você vai pra cidade do pé junto meu irmão sem saber imagina 3 da manhã entra uma cobra na tua casa te mordeu você entra numa coisa chamada síndrome do encarceramento que é o fato de você Não não ter o controle sobre seu sistema muscular aham tu não pode nem chamar o teu parceiro do lado quando dá se da manhã que tu tem que ir para
trabalhar Tu já tá morto morreu não sabe o que morreu isso é um é uma coisa sinistra mas assim você falou que uma fica é é tão pequenininha ela fica normalmente em casas né Dom sim o gênero ex sim é e essa daí fica onde essa fica no no ela não ela entra dentro de casa mas ela não é de casa ela vai viver na ali do lado Na floresta na área na área que você tem ali desmatada ali mas ela pode entrar nas casas a ex não ela gosta de ambiente eh entulho essas coisas
né ambiente doméstico bebê bagunçado E aí você ainda tem uma terceira que é a famosa da boya russelli que é uma cobra brava para caramb parece uma jararaca gigante mas que vive no meio Rural e essa também acomete muitos problemas só que ela tá uma peçonha que em vez de ser neurotóxica é uma peçonha que é Proteolítica ou seja ela vai degradar a o braço a perna o pé Então vai fazer o cara vai ficar alejado então eles têm muito problema Além disso o soro não tem a qualidade que nós temos aqui o que acontece
Aqui nós temos o Butantan e o o butant o suz é obrigado a comprar do Butantan Butantan Vit Brasil e você é obrigado a ser atend no sistema público nos outros países não é assim que funciona não é assim que funciona só Austrália e o Brasil são assim cara eu tenho contato com médico moçambicano que me pede ajuda para identificação dos bichos lá eles não sabem nem que bicho é velho abraço para Moçambique inclusive mas isso acontece lá o cara chega lá toma analgésico [ __ ] e e as cobras de lá são são terríveis
cara você tá falando de nag você tá falando de de de de cobra com a biúta que é uma cobra que que causa Pô o outro dia o doutor me mandou uma foto de Um pé a a era era esqueleto puro para podere seru o pé da menina cara não tem soro não tem o soro por quê Porque o soro ele a Indústria Farmacêutica ela não não se interessa pelo soro porque você tem que você tem que fazer e ficar ali caso alguém seja picado uhum não é picado não tem interesse se não tem interesse
não dá dinheiro E aí ou seja ou o governo banca ou não vai ter E aí mesmo a maioria dos países pobres não vai bancar velho o cara Elas por Elas Mas assim não tem alguma alguma saída que seja conhecida nesses nesses nesses países se não for ação governamental a Indústria Farmacêutica não vai não vai não vai produzir m para pobre cara é assim que funciona não vai não tem jeito é essa é a realidade inclusive no prio no próprios Estados Unidos cara se você for picado lá tu vai ter um problema muito sério porque
tu Tem que bancar lá eles têm o soro tem Só que você tem que comprar sim e assim é é caro se tu for picado Lá é caro bastante caro Lá é caro quanto cara é algo impressionante é algo impressionante você não vai gastar menos de . mil Tá [ __ ] e eu acompanhei um caso que aí vem tudo né não é só picada mas o acompanhamento de fisioterapia etc deu deu 00.000 uma picada de uma cascavel 00.000 é caro aí vai depender do sistema Deles como é que funciona É claro que tem o
plano de saúde deles e tal tem o seguro mas uma parte o cara vai arcar não vai ser não é 100% não é claro que eu sei que a g vai dizer ah mas o também você tem que pagar sim nada é de graça Óbvio mas o Governo é obrigado a bancar e sai do teu imposto beleza lá não é diluído pela popula diluído mas lá Não e aqui também como o Butantan é muito cara o Butantan é algo incrível cara não tem não tem no e isso é uma coisa Interessante assim a gente tem
que bater palma pros brasileiros no assunto relativo à herpetologia que é o assunto de serpente nós somos número um do mundo nós somos número um nós temos os maiores cientistas dessa parada tanto em no comportamento na zoologia dos bichos quanto da Medicina dos bichos nós somos número um melhor soro melhor tudo é nosso tudo é o Butantan que faz Butantan nisso cara não tem cara os gringos são muito muito baixo per da Gente e quem Banca O Butantã é o governo governo 100% cara existe umas parcerias privadas ali também mas quem banca é o governo
aí vem de toda uma história construída né cara a gente teve um um mega centista até Arrepia de falar eu acho legal pô muito obrigado por por fazer essas perguntas muito obrigado por est aqui o abraço pra galera do redcast se inscrevam aqui porque é importante a gente falar esse tipo de coisa Inclusive Eu queria enaltecer muito aqui esse grande cientista que é o vut Brasil que não tá nos livros didáticos velho isso me me deixa puto cara você vê Albert asten você vê Charles dar você vê um monte de outros cientistas e a gente
não tem a figura do Vitor Brasil que é Nossa esse cara do v o Vital Brasil ele veio para cá para São Paulo Arrepia de falar sem zoeira velho ele veio para trabalhar com a pestos ele veio trabalhar com a peste E nas horas vagas desse cara que ele fazia as pesquisas dele com serpentes esse cara que descobriu que o soro era específico antigamente não existia isso eh se usava lá um soro essa história eu tenho que te contar não que é uma história muito fod essa história é muito [ __ ] poar meu irmão
os franceses lá todo metidão com a merda de um soro lá que não você viê para porcaria nenhuma só para nja E aí o Vital Brasil nas pesquisas dele ele descobriu que não o Soro ele só serve para determinada cobra então se você Foi picado por jararaca só pode o soro da Jararaca soro da surucucu Não serve soro da Cascavel Não serve foi ele quem descobriu isso e ele fez todo o trabalho dele ali voluntário nas horas vagas e ele foi chamado para ir pro zoológico do bruns nos Estados Unidos teve uma uma conferência de
Zoologia zoológico do bruns todos os cientistas do mundo estavam lá ele foi só que o o filha da Mãe levou cara com ele o soro antiofídico para Cascavel ele levou o soro e ele queria fazer a demonstração lá porque naquela época era assim que era feita não é artigo publicado você fazia as demonstrações ao vivo e ele queria né poder falar PR os gringos que ele tinha descoberto aquilo ele tomou uma picada não é quase isso é quase isso ele chegou lá um cara tinha sido picado por uma cascavel ai por E aí meu irmão
já era óbito certo tá todo mundo já Orando pro cara aí ele chegou lá não eu eu tenho a cura eu vou curar ele não tinha o que fazer a galera gringa ada acompanhou mesmo eles acompanh P tem mesão Imagina a cena o cara vai falar de navio numa conferência numa conferência cheia de cientistas do mundo inteiro daquela época os caras vestido de branco cete aquela coisa louco de época e aí de repente no meio de todo mundo ele tá lá e alguém é picado lá dentro do zoológico o cara vai morrer aí chega o
Brazuca o Brazuca um grande cientista [ __ ] para [ __ ] eu resolvo vou resolver aí nego P Que [ __ ] é essa cara aí junto aquela multidão só de de Casca Grossa maior C do mundo o cara vai ele é médico brasile é médico injeta o soro no cara e no outro dia o cara tá bonzinho como se nada tivesse acontecido [ __ ] velho isso isso tem que ser contado meu irmão obrigado pela oportunidade de contar isso aqui e é nosso senti tá nosso vou falar mais vou Falar mais para nós
aqui ficar feliz ah o pessoal fala pouco sobre o Vital Brasil embora o nome dele esteja em várias ruas aqui para tu ver a genialidade do cara velho e a gente não aprende isso na escola Isso é um absurdo cara não aprende não ap á vou te dar um outro exemplo o cara que descobriu o o tu toma remédio de pressão não eu tomo tá eu tomo pressão minha família toda toma pressão alguém na tua família toma sim antigamente o cara morrer comas Tripa não sabia o que que era era pressão alta hum Aí falava
qualquer merda cara o remédio de pressão salva bilhões de vidas todos os dias no planeta todos os dias se o cara fica sem tomar ele morre na hora cara você pode não é que morre na hora você vai ter problemas cara assim a pessoa a pessoa ela precisa do médio para tá bem porque senão quem inventou essa merda foi um cientista brasileiro um cara aqui que olhando no Cas jararaca ele olhava a jararaca a jararaca picava o rato o rato tinha problema de pressão que que o cara fez eu vou isolar essa proteína aqui vou
isolar essa toxina que faz com que a pressão abaixe e eu vou criar o remédio de pressão o cara criou o captopril criou captopril meu irmão e isso cara e e salva salva bilhões de pessoas todos os dias graças a uma toxina E isso não é contado nos nossos livros entende para você você Tem uma ideia de como os nossos como o Butantã é importante como os como os nossos cientistas são importantes tudo no estudo desses animais agora o resto do mundo meu irmão sofre sofre demais com esse bicho eu entendo eu entendo quando o
cara mata um bicho desse não é para matar e a campanha contra porque hoje também a gente explica que [ __ ] uma única serpente emem ao longo dos 20 anos do do do tempo de vida dela ela pode fazer com cálculo linear Que 2 milhões de redores não não apareçam então tu olha o prejuízo que seria o redor invadindo a parada toda né enfim elas são importantes agora elas são letais também Brasil e Austrália seam bem com isso conseguem lidar e a Austrália tem as as piores pões né a Índia tem os piores e
os piores ataques as cobras da Austrália São mais mansas mas Em contrapartida meu irmão aquilo lá e é a picada de uma a pior ponha tá lá a Taipan no interior tem a pior de todas as pões é uma Coba australiana a número um a segunda e a terceira também é uma cobra australiana a pisu do boí que é a Marinha e a pseudonaja Textiles que é a cobra marrom e se tu pegar as 10 mesmo vai tá tudo lá cara dentre as 10 A maioria é tudo é tudo australiano a Austrália é do caceta
mas os caras TM soro os caras TM um sistema que funciona e tal agora África por exemplo África é um Continente inteiro você tem vários países que não tem o menor preparo Pri PR África Eu nunca fui pra África África não não o Richard me chamou pra gente ir na n níbia tô quem sabe vamos ver se eu vou para níbia ou não a gente vai esperar aí mas mas talvez eu vá eu quero muito conhecer a níbia a níbia tem o que lá de bom cara a Nan é um Desert né cara ela é
quer dizer é é aquele lugar que você tá andando e Pisa no escorpião sem querer você pisa numa cobra enterrada na Areia lá cara níbia tem tem Leão cara tem elefante mas a nania é muito bem organizada né Ah entendi ela é muito bem organizada é um país e é uma colônia alemã e é uma colônia muito bem organizada é um país seguro de ir você aluga um 4 por4 lá e viaja pela Namíbia é um local maravilhoso África tem locais perigosos demais né com pouca orientação e etc lugar lugares perigosos Mesmo de de assalto
etc Não que aqui no Brasil também não tenha ah por eu sou do Rio né mas tem locis locais que são muito Seguros também África é um continente com vários países vários povos e tem locais seguros de você viajar a níbia é um deles África do Sul também tem locais bons agora tem locais que fica um pouco mais complicado lá tem girafa lá tem elefante lá tem leão tem tem caramba dá para dá para ver de vez Em quando aqueles safaris bonitos ficam aonde que o pessoal Cara eu acho que é África do Sul África
do Sul África do Sul é geralmente Esses safaris são África do Sul é que dá para ver aqueles gorila gigante né bonito aí é Congo aí não Congo é Congo aí outro local aí já aí tem Guerra Não é tão não é tão simples de de tu tem tem guerra civil não é tão simples não aquele pergunta besta tá pergunta besta tem um tem alguns filmes que Alguns falam muito da história do Tarzan outros falam daquela história de caramba tem um tem um outro filme que agora que eu não me lembro mly do mogly mas
tem um outro também mas enfim que que fala de um tempo de meio que coexistência de alguns seres humanos porque eles são mais eles eles têm uma espécie de sentido eles eles são mais afáveis aos animais os animais se identificam e ele consegue meio que transitar ele consegue ficar um tempo na Floresta sobreviver Não tô dizendo que o cara caiu beb lá de um acidente de avião e pá sou o tarzã penso que sou um gorila e ando no meio dos Gorilas etc não nesse nível mas alguns textos que eu li pesquisando sobre esse assunto
falam que já tiveram alguns homens que viveram realmente no no meio dos animais ali durante muito tempo cara é não dá para uma criança crescer no meio dos animais isso é impossível certo mas pessoas treinadas que sabem viver na mata podem Viver por muito tempo você tem o caso por exemplo daquele japonês que ficou 30 anos numa ilha depois que acabou a guerra sozinho 30 anos numa ilha então tem pessoas que são capazes velho eu eu acho que eu sou capaz não gostaria é mas eu só não participo do agados e pelados porque eu tenho
medo de ficar tropeçando toda a hora mas eu acho que eu viveria bem numa quer dizer mais ou menos porque do tipo a gente se acha muito poderoso né ah Principalmente quando você compara Com chimpanzé algo parecido mas você não vive na mata como eles vivem não vive mesmo cara em três dias tu já pegou pneumoni e morreu é bicho entrando no no furico e sangue suga carrapato sabe parasita para tudo quanto é lado parasita interno que você pega um monte de doença Tropical é um monte de coisa r ru cara a mata [ __
] agora tem tem gente que cara se adapta faz a cabaninha dele lá no Bushcraft dele e vai tá vindo com parasita e tem uma lombriga de estimação E o cara vive lá H anos tem gente que é capaz agora nasceu e viveu na mata não mas tem algum registro assim sem ser esse do japonês de o cara vivendo realmente no meio dos do dos dos Gorilas no meio do no meio da África ali sabe no meio da da da turma ali todas girafas elefantes leões você existem alguns registros isolados de pessoas que conseguem fazer
isso sim tem registro pessoas que fazem isso mas é um cara que De vez em quando vai na cidade é um cara que de vez em quando procura nos Estados Unidos cara tem alguns registros loucos dessa parada sabia o pessoal do Alasca tem umas famílias que de vez em quando se isolam mesmo se isolam de tudo e vai esporadicamente na cidade aliás tem um programa P vivendo os caras mostram isso tem um casal lá que todo ano passa o inverno todo no Alasca só vai caça pele de bicho vende a pele eu até acan Man
PR Caraca então tem Alguns registros mas viver 100% 100% não dá cara é humano velho humano tem problemas humano quer casar humano sabe quer ter sociedade quer a gente não consegue ficar muito tempo isolado quer dizer tem pessoas que podem passar muitos anos mas uma hora ou outra vai vai procurar a cidade Entendi então aquele negócio Lobo Solitário meio meio que um mito Ah cara olha eu acredito que uma algumas pessoas consigam ficar muitos anos até décadas Mas vai chegar o Momento que o chamado vai aparecer ou morreu ou morreu lá ninguém viu mordeu morreu
aquela merda lá mas tem algumas pessoas capacitadas eu conheço algumas pessoas que [ __ ] podem podem ficar na mata por um bom tempo eu tenho uns amigos que acampam quase que todo final de semana o cara sai na sexta-feira do Cara eu tenho um colega que ele sai assim tipo feriado sai ele o filho e a mulher ou ele sozinho e vai de carro procurando Beira de estrada carro 4 por4 Claro ele vem uma um local mais fechado etc ele entra com carro esconde vai para dentro e se tranca lá e arma Bushcraft dele
lá leva comida leva tudo fica lá vai embora na segunda-feira o maior perigo que o cara tem é a an pô alguém passar na beira da estrada é outro humano ali né é outro Mano é igual Walking Dead né cara uma perigo não é o zumbi ou Vivo mas por exemplo aquela história de tá passando Tem um avião tá caindo e aí sobreviveram ali algumas pessoas né quase todo mundo e tal quanto tempo de vida Numa Selva amia uma galera Ah vai virar janta fácil rápido vira janta fácil Vel o ser não tem rapaz Conheço
um monte de gente que não tem capacidade de amarrar o sapato que Dirá cortar porque assim a gente tem ideia de que a gente vai chegar na flesta Amazônica e vai achar um um pera maçã né você não come nada lá velho você não Come nada esses alimentos que nós comemos Júnior Eles foram todos selecionados artificialmente não existe milho na natureza não existe bananeira na natureza não existe trigo na natureza esses alimentos eles não existem mas maçã na ess esses elementos não estão na natureza Eles foram selecionados ao longo de milhares de anos pelo ser
humano ao longo de a banana ela não não a banana que você tem natural é uma coisinha pequenininha cheia de semente Com gosto horrível ninguém come aquilo a banana que nós comemos ela foi domesticada a cenoura que a gente come ela foi domesticada o milho não tem na natureza então você não chega na Floresta Amazônica e vou comer tu não vai comer velho porque a fruta as primeiro que as frutas são sazonais as frutas elas estão eh próximas às pessoas né Eh próximas aos animais então assim aquela fruta é para passarinho não é para tu
tu pode Tirar uma coisa ou outra agora na fresta amazônica você tem muito jacaré você tem muito peixe você vai vai comer da carne e não de vegetais essa a ideia da Galera eu acho engraçado se todo mundo fosse vegano Então tava [ __ ] por não tem como na natureza não tem o vegano acha o vegano acha isso não acha tu vai chegar na floresta tu vai pegar não existe esse elemento na natureza gente caraca mano o vegano que gosta que gosta de comer Tem uma galera que que faz um faz um umas Paradas
dentro de casa com Ah não porque é vegano tipo faz uma uma torta só que versão vegana ao invés de frango tem tem coisas lá dentro nada disso seria possível então o trigo da só o trigo não não não tem Tem não existe trigo na natureza tem trigo milho que ele faz lá soja tem na natureza Resumindo o o veganismo foi criado por causa da da Revolução Industrial Sem dúvida nenhuma até porque por exemplo você tem o problema da vitamina B12 eh veja o ser Humano não pode viver sem comer carne ou produto derivado da
carne não pode tá ficar bem claro po ele precisa de absorver vitamina B12 E para isso ele vai ter que se alimentar da carne para que o veganismo exista ele precisa de se aliment ele precisa de ter essa vitamina é uma vitamina bastante simples é produzido em laboratório então sim o ser humano ele pode Hoje viver sem comer carne fazendo suplementação alimentar aliás para para botar o pingo no Zi Vários animais que a gente come também recebem suplementação alimentar justamente pra gente poder ter a vitamina B12 então assim do tipo eh na verdade ô Júnior
ninguém é saudável nessa parada tanto o vegano vai precisar de de ter um acompanhamento nutricional quanto a gente também que tá acima do peso aí comendo carne tem que ter um acompanhamento nutricional mas hoje o cara pode ser vegano pode tal no tempo primitivo não se ele não come carne ele Não tem vitamina B2 se ele não tem vitamina B12 o cérebro dele vai pro saco e ele morreu não tem esse papo de que nós éramos com plantinha e não é assim não contar essa história errado pra galera um dia eu vi um cara falando
que é o seguinte que nós seres humanos nós temos uma alimentação deficitária sabe por quê Porque a gente come carne e é por isso que a gente tem uma uma baixa estatura não e aí os dinossauros eles eram Gigantes porque eles comiam áv P Quem falou essa essa josta foi o Marcos eberlin que falou essa josta cara não é possível não dinossauro é embaçado né não porque ele falou que o tiranossauro era Rex era vegano Mas então ele falou mesmo o Tiranossauro Rex vegano cara caraca que merda hein bicho com dente do tamanho de uma
Banana velho serrilhado para que que aquela árvore fugir ele ir atrás da Árvore comer árvore cara é muita burrice para uma pessoa só né V não dá cara não tem como olha ã dinossauros tinham grandes tamanhos por vários fatores e isso tá relacionado à colhidas armamentistas ah você tem ali um ambiente e plantas né que cresciam por que do tipo assim a a planta vai crescendo porque vai sendo predada vai vai sofrendo herbivoria então ela vai sendo selecionada a mudar o tamanho e o dinossauro vai mudando o tamanho porque A planta tá crescendo o que
a gente teve foi essa grande corrida os dinossauros podiam atingir grandes tamanhos por vários fatores dentre eles os ossos a disponibilidade de alimento clima e tudo mais mamíferos por exemplo tem uma dificuldade maior de atingir grandes tamanhos quanto dinossauros você não tem osso oco Por exemplo agora isso significa que nós não não temos subf temos baleia por exemplo vive na água e se ela sair da água afoga né ela mesmo Se ela mesmo morre com o próprio peso do do da sufoca mas na água a gravidade resolveu esse problema dinossauros tinham pernas em Pilar e
outros fatores que faziam com que ele pudesse ter grande tamanho foram selecionados para isso mas de maneira nenhuma porque eles eram veganos simplesmente e porque existiam um monte de fatores em conjunto né Afinal de contas o Tiranossauro Rex não era vegano e era gigantesco Velho era Grande para caraca e Poderoso para caramba né agora de fato nós tivemos eh maiores animais terrestres que já caminharam no planeta Terra foram dinossauros que se alimentavam de plantas se alimentavam de plantas como secoi por exemplo que são árvores gigantescas e eles foram selecionados a ter esse tipo de tamanho
inclusive no próprio decorrer evolutivo dos dos dinossauros pescoçudos o cérebro diminuiu cara Justamente porque o sangue tem que chegar até lá em cima né bombear sangue até lá em cima Então essa foi uma das soluções Olha que doideira Isso tudo seleção natural então Marcos Z belin chupa aí cara vai estudar biologia já falou com ele alguma vez só por telefone só por telefone ele não debate comigo não ele tem medo Ah é [ __ ] mas aí seria legal fazer esse encontro aí basta saber se o frango aceita né velho vamos ver aí né [
__ ] e e o jabuti da janja cara a notícia dessa você tá falando do Jabuti de 10 anos sem comer sem beb exatamente qual que é o segredo do jabuti janja meu irmão ganhou até nome jabuti da janja cara como é que o jabuti vai viver 10 anos sem comer e sem beber Isso é muita ignorância velho veja eh jabutis Eles parecem ser animais eh muito agressivos né pela carapace etc e de fato eles são Mas eles eles também São sensíveis né Os Brutos Também Amam eles precisam comer se alimentar se nutrir como quaisquer
outros animais ah Os muitos répteis quando chega na época da estiagem né eles podem entrar num período chamado brumação em que o metabolismo dele é é igual hibernação cara só que é para réptil tá tá a diferença tem diferenças da hibernação claro né porque é questão metabólica mas o metabolismo deles já baixa bastante porém mesmo no período da brumação eles Ainda saem para comer saem para beber e aí o que acontece surgiu essa história aí porque tiktokers o tiktok é uma merda cara o tikt estão cara local para você ter desinformação é tiktok estão e
eles são metidin cara eles acham que sabe eles são folgados cara são bocudo ele do tipo assim os caras que T seguidor no no tiktok eles acham que eles são ninguém nem conhece os caras velho os caras não sabem que existe o YouTube que é muito maior que o tiktok não sabe que o Facebook é muito ma tiktok ah Facebook é co mas é quem paga essa [ __ ] eles acham que só existe o tiktok não existe outro mundo então a galera se acha ali no tiktok estão eles acham que o que o YouTube
[ __ ] YouTube muito maior que o tiktok vai vai mas enfim surgiu essa lenda lá no tiktok de que o o jabuti fica sem comer 10 anos sem comer sem bebê e ele precisa de comer bebê e detalhe né cara você viu ali que tava uma galeria aonde ele passou mostrando Que o bicho na verdade escavou aquilo ali entrava e saí a hora que ele queria Para onde foi toda aquela Terra daquela galeria velho foi para onde primeiro que Nilo ex Nilo Fit nada Vem do nada aquele bichinho entrou pequeno ali depois de 10
anos ficou grande que que ele comeu velho ah não comeu nada e cresceu como é que o bicho cresceu que que parada que brotamento é esse segundo e aquela galeria toda que tinha ali Júnior que foi aqueles buracos abertos aquela terra Ele comeu e foi para onde buraco negro é um jabuti com buraco negro na na barriga isso não existe velho pô nada no as coisas não podem ir pro nada ó põe aí pra gente na internet aí que o pessoal vai ver tem até fotinha do Lula agora também já é um monte de jabutis
isso isso seria muito bom pra economia né porque a pessoa não precisar comer nem beber né né põe aí põe aí pr é o jabuti da janja Coloca aí jabuti da Janja a janja gosta dos animais né ela tá sempre Envolvida com a causa lembra da época da da égua lá do Rio Grande do Sul Sim Sim lembro lembro lembra Mas eu não lembro qual foi o O que aconteceu com a égua não porque se supostamente né o a a égua a jan já fez uma movimentação gigantesca para salvar né a égua que tava em
cima de um telhado e tal aí ela foi desmentida depois porque o pessoal que fez lá Foi uma foi muita gente fez movimentação Anderson Nes teve fez uma movimentação gigante também sim e na e e nesse caso específico foi foi na verdade o o corpo de bombeiros e juntamente com outras outras pessoas C tiraram de lá então aí ela tá fazendo uma reforma lá na Granja do Torto Tá certo e aí ela descobriu ali ó que cada cas sobre ali sobre mais um pouco ela descobriu que tinha um jabuti enterrado dentro da casa 10 anos
então que ficou aí né 10 anos e aí agora ela tá comprando a causa do dos jabutis Porque deve ter muito jabuti por aí né preso soterrado tem cara e quando o o Você sabe quando o cara é incompetente O que que você faz com jabuti você bota você dá dois jabuti para ele dois dois se um jabuti fugir o outro engravidado sabe que o cara é totalmente incompetente meu Deus é pô jabuti tá um bonitão ali velho é tá reabilitando reabilitação do jabuti cara cara tem muito nos setas tem muito Jabuti velho você vai
nos setas é é lotado setas é um local onde você os animais vão né tipo apreensão tráfico é muito jabuti jabuti sem perna Jabuti de ma tratos entendi e muas o cara quando cria o agora esse lance é interessante do jabuti pessoal o jabuti ele ele tem que comer tá inclusive ele tem que comer carne o jabuti é onívoro ele não é herbívoro a galera taca alface e taca Tomá no jabuti adoidado aí quando vê o jabuti tá comendo a ração do Cachorro tá comendo o cocô do cachorro Eita porque ele precisa de cálcio velho
para sustentar aquela aquela cara passa entende Uhum aí o cara ou seja dá uma mal nutrição jabuti sacou é então jabuti não fica 10 Anas sem comer tem que comer carne tá ele é predador já vi esse bicho pegando ave cara predando ave predando meu irmão ave bicho come é é voraz esse bicho Qual que é a diferença do da Tartaruga pro jabuti Cara na verdade na verdade tudo é Tartaruga tudo é tartaruga tudo é quelônio aí a gente dividiu né uma divisão a jabuti é aquele que tem essa perninha de elefante e tal e
o cágado é aquele que tem uma membrana interdigital na nas Patinhas dulcícola e a Tartaruga é aquela que é Marinha Mas aí tem outras classificações como por exemplo cryptodira e pleurodira cryptodira é aquela que bota a cabeça para dentro para fora lá vem merda eu sei que alguém vai falar merda bota a cabeça para Dentro bota a cabeça para fora e a pleurodira é aquela que bota a cabeça lateral assim um cabeç são parece uma uma cobra mas tem diferença por exemplo de tamanho o jabuti maior não cada cada espécie cada grupo vai ter seus
tamanhos variados todo mundo tem grandes e pequenos tem jabuti grande tem tem Jabuti de Galápagos são gigante velho aqueles bichão de Galápagos sei sei bota um Jabuti de galápago aí para tem uns bichos [ __ ] velho grande para caraca Gigantesco parece um um mini Fusca aí um minian pequenininho pede pra Jan te convidar para ir lá na casa dela comeu um jabuti lá comu um ovo de jabuti comu um ovo de jabuti para poder alimentar o jabuti corretamente cuidar do jabuti e ovo ó deixa eu falar uma coisa pra galera é tá bagaceira uma
parte bicho é grande é o Richard tá lá ó que ó aqui o Richard aqui ó ó o tamanho desse bicho aí tá bagaceira mano se alimentar de de Se você pegar um animal silvestre ou Parte dele a multa de R 500 a R 5.000 então cada ovo de jabuti vai te custar isso isso você não pode pegar nada de nosso mas se eu chamar você pra minha casa e a gente comer um ovo de jabuti se você for dono do jabuti registrado aham e ele colocar ovos você pode comer o ovo mas eu chamar
você na minha casa para comer o ovo eu posso pode você não não posso comprar de você então daqui a pouco tá abrindo um Restaurante Não não pode gerar de renda não pode ir na renda não pode na renda se se ele botou ovo você tem que destruir os ovos você é dono do Jaboti é Isso faz parte da legis eu sei que é louco tá galera mas é a legislação se por exemplo você pode ser dono de uma uma serpente existem serpentes legalizadas se ela colocou ovos você tem que destruir os ovos e aí
tu o que que tu vai fazer para destruir eu não sei tu quer comer Tu Come não vai ter problema Não entendeu Esse é o o jubilu é o jubilu né jubilu eu gosto de você para caraca eu eu me amarro minha mãe minha mãe te adora minha mãe que não não faz biologia outro professor [ __ ] do YouTube né jubilou é Car Professor tem eu eu assistia muito jubilu ele é muito bom cara gosto muito Olha o tamanho disso velho o bicho é muito grande velho parece um mini fusc não é mano esse
daí é gigante hein e também pesado Deve ser esse esse carro daí né Ah velho eu acho Que esse bicho aí deve ter mais de 200 kg cara só esse casco aí meu irmão só esse casco aí e já já teve maior tá na pré-história já teve tinha ja botiza aí um pouco mas é bonito né eu bonito tá extinção essa parada tá extinção jabutis esses de galess de Galápagos gigantes Esse é você tem alguns gigantes que estão extinção mas o pessoal tá tentando aí Rever né o Darwin quando criou a teoria de evolução ele
ele viu esse jabutis em Galápagos certo ele chegou lá em chegou no no em Galápagos e viu muita diferença cara viu bicho muito diferentes e pensou [ __ ] tem alguma coisa errada aí por que que esses bichos são parecidos com com de continente mas ação humana não é ação natural ação humana de repente no como como não tinha ação humana eles eles eram digamos mais eles tinham esse Esse Aspecto diferenciado Sim eles evoluíram ali cara tem um relato do Darwin que tem um gavião o Darwin caçava os bichos tá isso isso primeiro que era
comum na época segundo que até para você empalhar o bicho tem que caçar tinha um ele falou que tinha um gavião no relato dele e ele veio com a arma só que ele foi se aproximando do gavião O Gavião não saiu aí ele foi colocou o cano da arma no peito do Gavião e o gavião não fez nada ele foi empurrou o gavião caiu e voltou Pro aí Ele anotou isso falou [ __ ] os bichos aqui não estão acostumado com o ser humano não conhecem o ser humano não tem medo nenhum bicho do continente
tu não chegar perto voa rapidinho então assim muito bicho foi extinto lá Justamente por isso porque galera chegava pegava botava no navio tartaruga cara bota no navio marinheiro chegava lá o Dodô já vou falar Dodô bota bota Dodô aí Dodô é uma ave parente do pombo não voava parecia uma galinha nas ilhas Maurício Foi extinta também ação humana Dodô Dodô esse bicho aí ah mas mas o bicho também com essa cara tem que ser extinto mesmo né [ __ ] merda é mano é bem feio mereceu ser extinto não Caraca ele tá parecendo aquele orubu
do pica-pau velho não é cara não é ele é um bicho muito diferente cara agora a galera tá tentando recriar ele mas ele foi extinto foi extinto pelo ser humano e como que vai recriar tem uma cabeça dele Mumificada tem uma cabeça dele mumificada então a ideia é você tirar o DNA desse bicho extrair o DNA dele e tentar e eh colocar em em um pombo uma outra ave que seja próxima tem aves mais próxima a ele colocar no no em uma outra ave para poder fazer uma clonagem [ __ ] el levou o negócio
do Clone sim 10 vezes mais mas não é só ele não cara tem tem uma multi [ __ ] mamute mamute a galera quer recriar o mamute mas mamute estão vivo pô Então não aquele não aquele que que foi extinto tem um monte de mamute por aí mas o mamute você existe uma empresa se eu não engano é uma empresa Americana ou sueca uma coisa assim que tá muito interessada em em em trazer Esses animais de volta e aí dentre eles da lista tá o Dodô o lobo Marci pial Lobo da Tasmânia tigre da Tasmânia
quiser botar aí que é é um bicho maneiro para caraca que também foi extinto pelo homem e os mamutes Inclusive a gente tem uma filmagem ó tá vendo existe a filmagem do último isso bicho era bonito demais cara ele era um animal muito bonito foi extinto pelo homem ação humana A ideia é tentar trazer eles de volta tá vendo ó uhum Parecia um cachorro né mas I Marcio Piau igual gambá parente do Canguru do gambá não é legal mas a patinha dele ó dá para ver tudo o bicho tinha uma bocarra né ele foi extinto
porque os colonizadores ingleses é ele atacava as Ovelhas aí a galera acabou pagou uma grana para eles serem mortos o último foi Acho que 1938 último morto aí tem imagem dele e tal que que acontece mamuti também a gente há pouco tempo acharam alguns mamutes congelados no no permafrost permafrost é uma camada de gelo que fica nome já fala né permanentemente congelada mas o permafrost tá derretendo Essa é a verdade e aí Alguns fossis estão começando a aparecer acharam alguns Mamutes muito bem preservados dentre eles um mamute chamado Yuca a Yuca ela ela tem um
tecido bem preservado os caras é ela aqui deve ser essa aqui ou essa aqui ó beber congelado é não esse aí no Canadá Então não é ela não outra foi na foi na Sibéria mas é um é algum desses bebês aí tá e o que acontece os caras conseguiram achar esse mamute viram que tem parte do tecido que tá bem preservada retiraram algumas células Desse tecido colocaram em em óvulos tirou o núcleo da ca colocou em um óvulo óvulo de rato e ela teve um início de atividade não pode sair nada dali mas deu um
um start e desfez então a galera pensou Olha acho que dá para clonar esse bicho aí então o que que precisa para clonar hoje não existe clonagem verdadeira nós não temos a clonagem verdadeira clon de verdadeira se eu pegar assim Júnio vou pegar a tua célula e Vou Clonar ela exatamente igual vai Nascer um outro Júnio igual você não tem como fazer isso o que eu posso fazer é pegar o núcleo da tua célula o núcleo dela pegar o óvulo de uma mulher e colocar o núcleo da sua célula dentro daquele óvulo então aquele óvulo
ele tem a mitocôndria mitocôndria ela vem da mulher não de você então quando você vai fazer a clonagem é 50% eu 50% a mulher não é vai ser 100% você no Gene mas outros fatores Como as células é Como por exemplo as organelas vão ser dela então não é uma clonagem verdadeira para você clonar o mamute você teria que pegar uma célula de elefanta colocar uma célula que esteja não esteja deteriorada que vai ser muito quase que impossível de achar colocar dentro de de óvulo de uma elefanta e esse óvulo vai ter que comear vida
e aí que tá o detalhe Porque será que a mitocôndria da elefanta vai ser suficiente para aquele Mamute então não sabe se vai sair nada dali será que a gente vai encontrar uma célula tão perfeita que vai conseguir fazer a clonagem também não sabemos mas a galera tá tentando agora eu sou a favor velho vou logo dizer se que a internet vai falar ah [ __ ] biólogo maluco eu sou super a favor vho por vários fatores primeiro que você tem um ecg a ser resolvido pela ausência desses animais na Sibéria ali naquela camada que
você tem o permafrost Você tem o Gelo que deveria est segurando o solo e não tá porque o gelo vai fazer uma camada isolante térmica então o solo ele não vai ficar tão gelado e a cada ano que passa o sol aquece mais então vai chegar um tempo que o gelo vai ser um impeditivo pros congelamento do solo então esses animais que que eles faziam eles cavavam o gelo fuam o gelo como eles fuam aquela camada de gelo o solo congelava melhor como o solo Congelava melhor mantinha o gelo mais gelado por mais tempo então
eles eram importantíssimos para isso tentou se colocar cavalos selvagens e outros animais que estavam ali pisoteando né mas falta animais de grande porte então assim seria uma coisa interessante pra gente ver como é que funcionaria a Ecologia com esses animais de volta e a outra coisa seria a engenharia genética aham se aprender como produzir animais porque a gente vai precisar colonizar Outros planetas velho estil L musk estilo L musk é claro pô ir pra Marte colonizar Marte botar lá uma cidade funcionar você não 1 milhão de pessoas Então você não precisa de ter atmosfera se
a gente não jogasse lá algumas COB bactérias a gente jogar gás carbônico e depois bactérias El ele ele desistiu dessa dessa dessa tese ele desistiu agora o esquema é meio que uma cidade Tecnológica mesmo Sim porque o ser humano não vai conseguir sobreviver lá eh a o que acontece a gente nunca vai sobreviver lá isso é um fato a gente vai poder ir passar um tempo passar um tempo e voltar agora isso não significa que outros organismos não possam viver microorganismos eu tenho certeza que vão poder se espalhar ali eu acho que algas bactérias fungos
podem se espalhar em Marte e você pode trabalhar com Engenharia Genética para ter por exemplo Plantas lá depende isso é importante agricultura lá você não vai botar o mamute lá mas você pode ter agricultura lá isso isso isso é uma possibilidade a gente tem que começar a pensar esse tipo de coisa Vênus por exemplo Vênus é é é o planeta igual a terra velho quase do tamanho da terra mas é o planeta mais quente que existe é o planeta aonde você no nosso sistema solar Claro é um planeta onde você tem um efeito estufa e
chega a 400 G celsios cara até mais Dependendo agora você tá cheio de gás carbônico lá e se a gente semeasse por exemplo Ceno bactérias né que são algas azuis e se tivesse a produção de CO2 lá ou produção de oxigênio sen esfriaria o planeta Claro não nosso tempo mas isso tudo é Engenharia Genética tudo é Engenharia e bioengenharia que a gente chama e já tá na hora da gente começar a tomar o a frente disso eu sou aquele cara que eh é um entusiasta disso não que isso que Júnior uma coisa a gente Falar
que tudo vai ser resolvido e tudo vai ficar bem não e a gente não vai conseguir produzir um outro planeta para colonizar e a gente tem cuidar desse ponto mas uma coisa não exclui a outra não é o fato de eu nunca poder viver fora da terra que eu não posso tentar colonizar e col Marte quer quer colonizar Marte justamente porque lá em Marte Talvez seja o é possível estender a vida na Terra que a gente aqui vai se autodestruir segundo ele né a nossa vida Humana não vai viver em Marte outras vidas poderão viver
em Marte você que qual sua opinião sobre aquecimento global Aquecimento hoje a gente mudou o nome de aquecimento global para mudanças climáticas ah por alguns motivos o aquecimento global não é só aquecimento do planeta mas sim drásticas mudanças do clima então por exemplo você vai ter mais frio por mais tempo mais calor por mais tempo mais seca por mais tempo mais estiagem por Mais tempo mais por mais tempo de modo que as pessoas não conseguem conceber o que que é de fato o aquecimento global então se eu vou ter regiões que vão estar mais frias
mais afetadas a palavra aquecimento global não ficou adequada então a gente mudou o nome mas o fato aqui a temperatura do planeta do modo geral ela aumentou o aquecimento global é uma coisa natural Júnior ele acontece de tempos empos o planeta Aquece e resfria o que tá acontecendo agora é uma Aceleração disso do ciclo de milanov né aceleração causada pelo serum inegável todo mundo entende que olha aceleração tá acontecendo isso é um problema muito sério porque os organismos não conseguem se adaptar muito rapidamente cara a a gente pode pegar alguns exemplos como vai vai você
na beira da praia cara eu desafio eu desafio qualquer um que tiver vendo essa essa Live aqui desafio qualquer um aí na beira de uma praia olhar a praia e fazer uma contabilidade De quanto lixo plástico tem na praia e vai chegar o tempo se for na Praia Grande fica fácil de de ver cara é uma quantidade absurda de lixo plástico nós estamos fazendo isso velho então é inegável que o é inegável que a ação humana tem causado problemas o Dodô foi um bicho que foi morto por ação humana o tigre da Tasmânia foi um
bicho que foi morto por ação humana o Richard discorda disso que o ddu foi morto não que é por ação humana que a terra tá tá não eu eu Entendo o que ele vai falar Existe existe o processo natural ele tem razão nisso mas o processo natural tá sendo tá sendo acelerado é fato mas ele discorda que é poração humana aceleração é apuração humana mas é o que o gás carbônico das Indústrias O agronegócio com os gados no no pasto um conjunto de tudo isso conjunto de tudo isso entendi o desmatamento ou a gente não
ou ou aonde a cidade não é mais do que onde não é Cidade qualquer um pode qualquer um que tiver vendo a Live pode fazer o teste anda pro São Paulo aí no dia de sol e anda dentro na mata vê a diferença ou onde a cidade não é mais quente claro que é você faz bolsões de microclima tem um monte de bolsões de microclima aí então a aceleração tá acontecendo só que e a ação natural também existe inegável ninguém nega que ação natural exista ninguém nega que isso aconteça de tempos em tempos mas que
tá sendo acelerado tá Cara desmatamento poluição aumenta e isso a gente vai ter que dar um jeito cara entendi como que você vê a atuação da luí Mel por exemplo Ah cara Eu não não gosto não gosto da ação da Luiz Mel não gosto não tenho nada contra a pessoa dela tá e El é uma ativista da defesa dos animais se eu não me engano essa definição correta então primeiro para ficar claro aqui eu sou Amigo pessoal do Richard meu brother meu grande irmão tá a gente tem alguns pensamentos diferentes ele tem o CPF eu
tenho outro Mas isso não impede Da gente ser grandes amigos inclusive Richard beijão para tu te amo carnaval estamos junto vamos dar uma zoada [ __ ] você vai pro carnaval com ele ele vai vai lá pra casa aí no carnaval lá no Rio Caraca vai ser bom hein o Richard fica doidão no Carnaval não se que tô falando essa [ __ ] não he ó mas a gente vai tomar uma Gelada lá não eu gosto demais do Richard pô Richard é o bicho é engraçado demais elee é ele é muito bom carismo Total ele
vai tá comigo o carnaval Carnaval ele vai est lá na na mansão do biólogo Henrique inclusive você tá convidado hein para ir na mansão do biólogo Henrique em breve em breve eu vou abrir Mas você já tá convidado para ir lá vai ser a mansão do biólogo Henrique eu comprei uma mansão na beira da praia em Aral do cabo a ra do cabo legal E aí Acompanha lá o Instagram que vai sim sim vai ser o o Richard tem a casa dele aqui né que tal sim e a minha vai ser a mansão lá no
vai no no em arral do cabo em breve em breve vocês vão é isso V Vamos ficar na beirinha da praia vamos curtir lá com v de Jet Ski vai vai ter tudo lá em breve Vai ter até rolê de Jet Ski vai ter rolê de tudo velho se abrir o portão você tá na beira de uma praia lagunar aquecida linda Transparente é linda mesmo [ __ ] agora você fez uma Lind agora agora vou ter que ir velho [ __ ] depois propaganda que esse cara fez vou ter que ir na beira da praia
inacreditável e o detalhe dentro de um com total segurança dentro de um condomínio com 21 seguranças o condomínio tem Marina tem padaria tem sorveteria tem tem restaurante tudo velho os bichos vão viver lá tranquilo cara eu eu não pretendo fazer como Richard que ia ter um montão de bicho não não eu pretendo Eu tenho seis Serpentes lá e eu vou manter assim a Luiz Mel bater na sua casa só se for pegar meu cachorro é verdade então aí voltando mas espera que vai ter mais novid da manão do Henrique e não foi com dinheiro do
tiktok não vocês do tiktok São metidinho PR carac seguidor no tiktok é igual ser rico no Banco Imobiliário cara não vai de merda nenhuma essa [ __ ] ó eu acho eu não gosto da atuação da Luiz amel eu não gosto daa galera da Fofo fauna Tá o que que é fofo fauna é um grupo de pessoas que gosta de cachorro de gato e só e só não sabe por onde a galinha mija mas gosta de cachorro de gato e não tem nada a ver pô beleza cuida eu conheço várias pessoas que cuidam dos bichos
etc agora só que esse pessoal começou a entrar na política delegado teve um delegado inclusive Paulista aqui não vou falar o nome mas vocês vão Saber é o cara que acontece essa galera essa galera vai resgata cachorro e gato tu não sabe para onde vai esse cachorro e gato é verdade monte de ONG que pega dinheiro de prefeitura de estado etc tu não sabe que D Cadê o cachorro cadê o gato ninguém sabe animal silvestri não é assim não velho animal silvestre tem chip é é uma mer cara quem trabalha com animal silvestri é outra
parada aí esses malucos de um tempo para cá eles Começaram a atacar a galera que trabalha com animal silvestre essa gala Luiza Mel por exemplo não é veterinária não é bióloga nada disso e começou a querer se meter na fma Silvestre isso não posso admitir então meu problema com o lisam é aí esse delegado aí eles pegou uma viu uma cobra de araraca Hum e foi resgatar ele viu a cobra de jararaca não eu resgato cachorro e gato vou resgatar uma agora eu sou [ __ ] também eu vou Pegar animal silvestre a cobra uma
cobra jararaca o imbecil não viu que era uma jararaca achou que era uma outra coisa na cabeça dele não tem menor ideia pegou a cobra botou na mão para tirar foto tomou-lhe uma traulitada velho quase morreu cara a cobra picou ele virou notícia jornal e esses caras entram se elegem como Deputado Vereador e O Caceta tudo por essa causa é claro que existem pessoas seríssimas tem ONG sérias Tá bom eu vejo Gente que tira do próprio bolso agora tem um montão de ONG tirando tirando dinheiro do governo aí mesmo com gato e cachorro que você
não sabe da onde vai esse gato esse cachorro verdade é essa velho verdade é essa mas a a Luiza Mel ela não foi ela não foi mexer com o cara lá da capivara uma vez cara aquilo foi loucura velho o cara tava com a capivara Não era nem gato nem cachorro dessa vez ela foi a capivara eu acompanhei eu acompanhei eu acompanhei esse caso Olha eu achei ali eu eu comentei com meus amigos do Ibama Cara vocês eu sou Analista ambiental tá Júnior Então é óbvio que eu essa galera toda me meus brother porque a
gente trabalha junto só que eu trabalho em outra área eu sou da da Prefeitura de Macaé e aí cara a gente comentou assim olha esse lance da capivara foi um tiro no pé porque capivara cara não é um animal que tá em extinção não é animal que tá extinção é um animal que é bastante Comum se o cara tá usando ela no tikt no no no para ganhar views que que você faz vai lá e dá multa no cara ó você não pode botar o bicho e não pode É contra lei cara se como tud
não pode comer ovo de Ema velho igual é lei velho é multa de 500 você não pode eu conheço o Agenor o agen falei com ele na época falei Agenor eu não vou conversar com você não posso te orientar porque eu sou Analista ambiental e é contra a ética e cara eu não posso fazer isso então gosto de você Continua te seguindo mas se vira aí depois que acabar essa história toda a gente volta a conversar ele sabe disso eu falei com ele um abraço para genô tava errado tava errado mas o que que o
Ibama tinha que fazer meti a multa no cara acabou velho Acabou acabou o milho acabou a pipoca não tenha pipoca não vai ter mais milho o cara vai tirar da rede social acabou mas o Ibama que [ __ ] e o cara morava lá no meio do mato velho só capivara embora Velho era só dá uma Multa no cara ó você se compromete que daqui pra frente você vai se virar aí para soltar essa capivara ela vai embora ok tu não bota mais na internet que eu que assim não tô dizendo que eu Jou fazer
isso não tá junor mas eu já vi galera pegando animal silvestre para ficar botando na internet para ganhar views por ganhar dinheiro a gente sabe que isso acontece né sabe que isso acontece e não pode é ilegal tá é ilegal tá pessoal mas beleza era só isso não o Ibama quis pegar a capivara do cara leva a capivara do cara entendi que que aconteceu causou revolta na galera porque [ __ ] o cara morava na beira do mato todo mundo ficou puto e causou um estresse danado pro Ibama desnecessário na minha concepção Isso foi uma
coisa completamente desnecessário não não não precisa ter feito inclusive Ô Júnior dentro do setor do Ibama eu sempre bato muito isso né que a gente precisa ter um setor Educacional cara um setor tô que e e aliás existe lá mas parece que não funciona direito e mas eu trabalho no me ambiente não não funciona direito antes da multa você tem que ter aquele o policial bom irmão não pode Show ó tu vai F mais não Daqui pra frente tu entendi tem que ter um tem que ter o famoso policial bom tem que ter primeira advertência
depois a MTA na segunda aí é TR trolha entendi na segunda é trolha então assim ão pode não Hein show foi avisado deu deu mole é igual por exemplo tu viu o lance da onça que a família to aqui na onça Sim [ __ ] meu irmão aí aí teve gente defendendo essa merda não porque a onça tem que ficar com a família gente aquele é uma onça velho aqui a onça tá em vulnerabilidade de extinção Que família vai criar uma onça a onça é um gato velho ela vai pular o muro vai vai comer
alguém velho a onça foi criada com amor [ __ ] foi criada com amor na tua família Vizinho que ela não conhece você acha que é uma onça no meio da C fazer não tem condição de um tu concorda comigo qualquer pessoa concorda que o monsta não pode ficar eu acho da hora que tem alguns lugares que você pode comprar né dá para você comprar tigre dá para você comprar onça Dá sim mas aqui no Brasil você pode ter também é pode ter um tigro equipa Você pode ter um tigro no Brasil hum o processo
não é simples para você ter um tigre Tu vai gastar tem um Camarada aqui em São Paulo que tem um tigre pô quem pô esqueci o nome dele gente cara foi o Batista que começou com essa história não foi foi Batista Não Não sei se o Batista que tinha um tigre tem um cara aqui que tem um tigre aqui no Brasil cara é gente boa PR caceta velho pesquisa aí ele é gente boníssima para tu ter um tigre aí tu vai gastar aí uns meu irmão tu vai gastar uns R 300.000 aí para ter um
um tigre cara ou mais tu pode gastar uns R 500.000 aí Meio Milhão no mínimo imagina um advogado quo ele não vai vai custar nessa parada né vai advogado ambientalista meu irmão ilegal não é você pode ter mas não é tão simples assim quanto eu não sei se é tigre vindo de de de de cri de circo sabe de resgate eu não sei qual é a história dele mas tem um cara que tem aqui tigre Man esse de cima que tá com a Record aí ó é da Record homem cria tigr de Estimação é ó
no quintal de casa ele tem tigre V Eu também queria ter um tigre velho e essa tatuagem aí mano igual do Cratos [ __ ] velho todo mundo me fala dessa parada aqui cara [ __ ] não tem como não olhar né então eu eu [ __ ] eu era careca ap ó tô bonito agora PR Car agora meteu o shape tá começando a nascer o cabelo agora eu vou fazer mais Um transplante era carecão velho tinha cabelo não aí meu filho falou assim pô rapaz pinta Aí tu vai ficar igual crat eu pintei cara
de onda assim fiz um vídeo quando fiz o vídeo a galera ou né cara aí no outro dia eu fiz o vídeo sem sem est com a cara pintada aí o pessoal não vou assistir mais porque você não tá bem acado da internet mesmo aí eu falei [ __ ] então vou pintar então por aí pintava só que aquela merda [ __ ] sentava no sofá cagava tudo de vermelho a casa parecia uma menstruação só velho eu tinha tudo vermelho tudo quant é Lugar vermelho no banheiro tomar banho o box vermelho tatuar essa [ __
] e tatuei cara só que depois fui transplante de cabelo e e ficou assim mesmo Aí sim esse cara aqui ó do do Instagram aqui C do Tigre Esse cara é gente boa para caramba velho ele é um cara vê vê sobe o Instagram dele vê se não tem ali a tigr house você quer o pit Pet Não Pet é o nome da eu cham de Capoava Cotia aqui pertinho aqui em São Paulo a ele é o dono do Tigre esse cara tudo bem meu irmão um abraço para você não fui aí não conheço pessoalmente
mas um dia a gente vai se barrar mas não bota para ser comida de tigre não velho eu levo minha sogra eu levo minha sogra levar a sogra Ah agora sim aí esse cara tem um tigre velho mas ele o tigre não pode Caraca ele deu na na boca velho ele bota na coleira velho ele and leva passear leva para passear velho Aí Sim que da hora olha só tá mais obediente que meu [Música] cachorro cara aqueles animais de circo tigre elefante Leão eh não é mais proibido não sumiu né Brasil proibiu e Eu Acho
ótimo isso sofria muito bichin sofria muito aí Aqui é o discordo da dessa galera da fofo faa da Luiz amel porque eles são contra zoológico eles atacam os eles Descobriram essa galera que resgata gato e cachorro eles demonizar o Zoológico o tempo inteiro eles são contra o Zoológico E aí os zoológicos ficaram mal vistos por conta deles cara eles começam a atacar zoológico o tempo inteiro entendi só que [ __ ] é uma burrice porque o Zoológico Justamente que recebeu Esses animais do circo os zoológicos eles estão atrelados a museus estão atrelados à Ciência a
são produzidos milhares de artigos Científicos lá os zoológicos fazem educação ambiental é claro Júnior que um zoológico o outro já fez merda isso é inegável velho mas não é porque uma mãe matou um filho que você vai proibir toda a mãe de ser mãe e os zoológicos são fundamentais pra preservação ambiental dou dou vários exemplos panda panda vermelho ararinha azul e eh o nosso Mico Leão Dourado Esse é min discordância eu não tenho nada contra a pessoa da Luiza Mel nem dessa galera de Delegados aí que Eu também detesto eles tá quer dizer atuação deles
mas não tenho nada contra a pessoa deles etc mas meu irmão aprende com biólogo Henrique cara zoológicos são imprescindíveis zoológicos são imprescindíveis pra manutenção da forma Silvestre nós estamos destruindo a natureza velho como é que tu vai repovoar os bichos tá aí as ararinha Azul velho tá aí o Micão Dourado ISO aí é isso aí ó deixi o recado para vocês aí hein tá avisado né Não recado foi dado obrigado Mais uma vez aqui biólogo Henrique com a gente Júnior agradeço muito muito obrigado e pela oportunidade jabuti não vive 10 anos enterrado zoológicos são imprescindíveis
cara tamos junto obrigado mesmo e Vital Brasil galera vamos valorizar os cientistas brasileiros é excelente Episódio hoje muito obrigado estamos juntos agradeço aí a todo mundo da nossa audiência que que você achou aqui da Participação do biólogo Henrique tá aqui com a gente no no r De Cash comenta aí você teria algum animal silvestre na sua casa chama chama que a gente volta vou vir com o Richard não você vai filmar fal o seguinte você tá convidado a filmar lá na minha mansão lá a gente faz mesmo hein fechado a gente vai lá vai fazer
o podcast lá Maravilha galera muito obrigado a todos vocês a ficando por aqui amanhã tem mais outro Episódio então forte abraço valeu