Pessoal, eu sempre me perguntei nesse podcast o que aconteceria se um cara de lançamento aprendesse marketing directo. Tá aqui a resposta, múltiplos sete dígitos de lucro no mês, entendeu? Então, olha o super poder que é isso, cara. Se tu tem um expert e tu sabe montar um funil pra pessoa comprar e mais uma vez e tu aprende essa [ __ ] aqui que o Lucas tá falando, fica uma coisa absurda. >> E um mês a gente tá fazendo o que a gente fazia no ano. >> É mais dinheiro que o pessoal lá que fatura oito
dígitos por mês ganha. Às vezes até mais. Às vezes um cara de 20 milhões, ele não tem 10% de margem, sabe? O que é meio doido. O que eu acho bizarro, mano, para mim, tá, na minha opinião, é que tu tem 21 anos. Isso para mim já já é loucura, né? >> A nossa V série converte muito, a gente vai falar sobre isso, mas ela converte Quase 5%. >> [ __ ] >> é 4. É muita coisa. >> É absurdo. >> Lucas Ramos, >> ele começou no digital ainda na escola e viveu a instabilidade dos
lançamentos. >> Hoje, aos 21 anos, gera 2 milhões de lucro por mês, escalando experts com tráfego direto, usando VSLS White. >> Em todo nicho, ou pelo menos em quase todo nicho, vai encaixar um produto mais Barato para escalar com VSL. São pouquíssimos que não. Você tá em dúvida, faz porque encaixa. Eu já fiz em crochê, eu já fiz em artesanato feminino, que era lacinho de cabelo de criança, mas tentar replicar exatamente o que se roda no nicho black, no nicho white, não vai dar muito certo. Aqui eu vou dar algumas sacadas que a gente fez
que funcionaram absurdamente. Esse aqui é o resumo do nosso negócio que lucra 2 milhões, às vezes 15 milhão e às vezes 2 milhões, às Vezes passa um pouco disso no mês. É, aí são essas cinco formas que a gente tem para acender, né? Caramba, isso aí é ROY, né? Sei lá, 500 de ROY. Por isso tá loucando duas milhas. Esse é um [ __ ] hack, mano. Só que eu acho que é uma coisa que tá louco. Isso nem o pessoal que já roda, que já entende de marketing direto, manja disso daí. Imagina o cara
que faz lançamento. Mas se se tu é um cara do lançamento aí, isso aqui é importante. Hoje eu vou ter uma conversa com o Lucas Ramos. Eu chamei o Lucas, pessoal, porque ele vem do mercado de lançamentos lá do Erico Rocha, mas ao contrário da galera de lançamentos que hoje em 2026 tá tendo problemas aí para escalar, para manter o fluxo de caixa, o Lucas consegue ter sete dígitos de lucro todos os meses com os infoprodutos dele. Aí, bom, como é que ele faz isso? Cara, bem simples. Ele aprendeu a fazer um bom VSL. Se
você sabe fazer a Mov SL, aí Sinceramente fica difícil tu não lucrar tanto assim, porque aí tu vai ter uma habilidade que é vender para público frio e não só isso, mas também já ter lucro nessa primeira venda. E aí depois, cara, quando tu recebe esses clientes aí, tu pode vender para eles mentorias, high tickets, o que tu quiser. E o resultado é essa montanha de dinheiro aí que o Lucas tá fazendo todos os meses. E aí, por isso que eu chamei ele, pessoal, para ele contar como que ele tá fazendo Isso daí, para que
você que tá aí consiga pegar algumas dicas aí e aplicar no teu negócio também. Então assim, se tu é um infoprodutor e hoje tu é escravo dos lançamentos, cara, dá uma olhadinha aqui nesse podcast, porque eu acredito que ele pode mudar completamente a tua vida financeira. E claro, se tu não conhece aqui o podcast, ele se chama Segredo da Escala. E aqui a gente traz pessoas que já escalaram suas ofertas, já escalaram seus negócios para que você Que tá em casa consiga pegar uma, duas, às vezes três dicas, se o podcast for bom, aplicar no
teu negócio e escalar ele também. Esse podcast aqui ele foi criado pelo Veturb, que é uma empresa que eu fundei. O Veturb é uma hospedagem de vídeos criada para aumentar a conversão no teu vídeo de vendas. Já são mais de 10.000 empresas que confiam no Veturb. Então assim, cara, caso tu queira testar o Veturb, vai ter um link aqui na descrição, onde tu vai ter 14 Dias de graça para usar o Veturb e também vai ter um QR code aparecendo aí na tela. É só clicar em algum deles aí ou escanear o QR code e
lá no Veturb criar tua conta, usar as nossas funcionalidades e aumentar a conversão do teu vídeo de vendas. Beleza? Mas cara, bora pro podcast então com vocês, Lucas Ramos. Mano, muito bem-vindo. >> Obrigado. Eu que agradeço. Prazer tá aqui. >> Como é que tá se sentindo de tá no no Podcast TVT? >> Bem demais, certo? >> Pô, tudo ótimo. Eu fiz mentoria contigo 2024, foi ano passado, faz um ano e meio. E se me dissesse lá que eu estaria aqui hoje, eu acho que eu não acreditaria. Tava começando, aprendendo contigo ainda. >> Pois é, mano.
Pois é. Eu lembro que tu assim, ó, eu eu não te achava iniciante, tá? Eh, e pessoal, essa mentoria aí não existe, tá? Não, não tem que pedir nada. Era um negócio que eu tinha feito só para ajudar os clientes do Veturb e conseguir ver se eu se eu eh alimentava ali o Veturb com tráfego pago, tal. Uma coisa aí que eu tentei que não deu muito certo. Eh, mas acabou que a gente fez essa parada aí, né, que a gente se encontrava lá nos domingos, tal, era o Scal Min of Oferta. E aí eu
não te achava iniciante, eu já te achava meio meio esperto, sabe? E daí hoje, eh, para quem não sabe, tá pessoal, pô, o Lucas Aqui ele tem, ele trabalha com experts no mercado digital de infoprodutos. E, cara, tu lucra muito, mano. Tu lucra muito. Mês passado, foi mês passado que tu lucrou 2M, >> foi >> 2 milhões pessoal de lucro com expert, sem lançar, aliás, com lançamento, né? >> Com ascensões, >> com ascensões ali. Mas o principal é através de tráfego direto. Esse que é o segredo, essa que é a mágica. eh, que eu Acho
que é uma coisa que poucas pessoas do mercado eh digital de infoprodutos estão fazendo e tu tá fazendo, cara, e não só tu tá fazendo, mas como você tá fazendo com uma [ __ ] maestria, tá? Tá dando muito certo isso daí. E daí, cara, se tu tem algum tipo de infopruto, pelo amor de Deus, mano, pelo amor de Deus. Vê isso aqui até o final, que eu acho que vai ser muito bom para ti, principalmente se tu tá escravo aí de conteúdo, escravo de lançamento. Eh, Cara, eu já vou te perguntar o que que
tu tava fazendo lá, mas e lá no começo, mas quem mais tá, quem mais tu acha que deveria ver isso aqui? Assumindo que eu vou te perguntar sobre VSLs, marketing direto, infoprodutos, aí quem tu acha que mais pode ser beneficiado desse podcast? >> Boa, ótimo, muito bom. Eh, quem eu acho que se beneficia é quem vende infopruto, principalmente no público white, nicho white, quem tá refém de lançamento, quem Tá refém de produzir muito conteúdo, a gente produz, a gente faz lançamento, mas a base não pode ser isso, né? A gente saiu de um ano de
2024, onde 90% do nosso faturamento era de lançamentos e aí chegou no final do ano, a gente fez um bom ano, faturamos múltiplos sete dígitos, uma margem altíssima. Só que um negócio não se faz só de lançamentos. a gente fazia bastante, fazer cinco a seis por ano, mas não dá para ter cinco, seis momentos de entrada de caixa no ano Inteiro. Então, estudando, eu já fazia mentoria contigo, estudando os podcast do Veturb e tudo isso, eu não, beleza, vamos colocar aqui um perpétuo no ar que não vai competir com o lançamento, mas muito pelo contrário,
ele vai alimentar esse lançamento, porque o lançamento a gente vai vender o nosso back end, que é o produto principal, é o produto que em alguns indíos vai ser 1000, 1500 ou se vai ser, sei lá, 500, depende muito do nicho, mas é o produto principal. o Nosso perpétuo não vai ser para esse produto, ele vai ser para um fronte, então ele não vai competir com o lançamento, ele vai alimentar o lançamento. Hoje nossos lançamentos, a grande maioria, mais da metade das vendas, são de ascensão. O nosso produto de entrada alimenta o produto principal. São
15.000 alunos por mês que entram no produto de entrada e depois alimentam o produto principal. Muito bom. >> Então, todo mundo que faz lançamento, Que tá só produzindo conteúdo, que tá naquele naquela dificuldade, porque piorou o lançamento. O fato é que piorou o lançamento, né? Tem muita gente fazendo, concluência tá altíssima, as pessoas já têm mais íb de consciência também. Então não é que é a mesma coisa que já foi e agora a gente precisa ter realmente um negócio muito mais estruturado, ter uma escada de produtos bem feita, com front, com back, com highend, se
possível, e que isso tudo é Alimentado com o funil de aquisição principal que a gente tem aqui, que é tráfego direto. >> Todo mundo que quer implementar isso, quer colocar mais gente para dentro no front para depois acender, melhorar os lançamentos, melhorar todo o negócio, né? O motor é realmente o front end. >> E cara, eh, bom, esse podcast aqui, pessoal, vai ser um pouco extenso, eu acho, tá? Não sei, mas eu acredito que sim, porque tem muita coisa para falar. Mas eh eu tô impressionado, mano, com a quantidade de lucro, lucro pessoal, dinheiro no
bolso que esse modelo de negócios ele gera, que é basicamente tu ter um expert que tem tráfego direto e um backend estruturado, que é o básico, velho, que é o básico. Só que até até então esse básico meio que não era feito de fato, né? Então, enquanto a gente tinha ali o público que do geralmente do marketing direto, a galera do Black ali que só sabe fazer a primeira venda e o Pessoal é muito bom nisso, tanto que que se vocês forem ver podcast do Veturb aí, tem gente que fatura milhão por dia, tá? Só
que muitas vezes o cara não tem um, aliás, muitas vezes não, eh, quase sempre, se não sempre, tá, se não for 90, se não for 100%, o cara não tem um back end desenvolvido, então ele não consegue vender mais para mesma pessoa. E aí, por isso a galera fatura muito, mas tem um lucro bem baixo, mano. E daí a galera do lançamento, que pelo que eu Entendia de onde tu veio, é o contrário. O cara ele vende o produto de back end, mas ele não tem nada para alimentar ali esse esse funil e daí ele
acaba não faturando tanto assim, apesar de muitas vezes lucrar um pouquinho mais. E daí e agora que tu, né, tu apareceu e tu juntou essas coisas que, mano, eu acho que deveria ter sido assim desde sempre, pelo menos aqui no no Brasil, com a indústria do do dos infoprutos aí, aí tu juntou e daí tá tendo esses lucros Absurdos aí, porque eu até te falei no almoço, a galera do do marketing direto não é qualquer um que lucra. lucrar, pessoal, não tô falando de faturamento, lucro dinheiro no bolso no final do mês, eh, lucrar sete
dígitos ou até mesmo múltiplos sete, como foi o teu caso. Então, mano, tu tá de parabéns, velho, até mesmo pela tua idade, pô, tu tem 21, sabe? Vai se [ __ ] Eu tenho 31, pessoal. E eu só fui lucrar 2 M, sei lá, quando eu tinha uns 26, acho, 24, não Sei, que foi na época da Neel Life que a gente faturou 6M ainda, então tenho que faturar bastante. A tua margem provavelmente é bem maior que, aliás, tu não tem que faturar 6M, né, para lucrar dois. A tua margem ela é bem maior. >>
60 é 70. >> É, não é isso? Isso é muito, muito impressionante. Eh, mano, então quando tu fez aquela mentoria lá do Scalim Oferta, tu ainda tava fazendo lançamento e aí tu tava começando a ir para esse Mundo do perpétuo, né? >> Uhum. >> Tá. Por que que tu começou a fazer isso em primeiro lugar? O que o que que tava rolando no lançamento ali que tu não tava curtindo? >> Como é que é? >> Ótimo. Primeira coisa foi falta de previsibilidade. Então, que nem eu falei, tem um negócio que depende de cinco, seis picos,
não dá. A gente pensava, beleza, tem que colocar Perpeto. Nossa dificuldade era o perpétuo vai competir com o produto principal, que a gente via experts que lançavam o mesmo produto que faziam o perpétuo. >> Uhum. >> E aí, pô, mas não vai dar certo isso porque o lançamento vai cair. Então, a gente deu um passinho para trás, vamos vender um fronte para pegar o cara mais barato. O que acontece? Se eu tenho um produto de R$ 1.000, se eu for vender Ele no tráfego direto, vai ser muito difícil. O meu K vai ser R$ 500
para ter um ROY 2. E ROY 2 tá legal, beleza. Só que eu posso dar um passo atrás e não vender o produto de R$ 1.000. Eu posso vender um produto de R$ 200, que é o que a gente faz hoje, e tem um CAC de 90, como é o nosso. Então eu comprei o cara por 90 e eu consigo fazer com que o LTV dele não seja de R$ 200. Eu consigo fazer o ticket médio dele para as vezes R$ 1.000, R$200. Então a grande questão É essa, é dar um passinho atrás, ir num
produto mais barato, comprar a base e depois ir acendendo esse pessoal. Onde que eu tive essa inspiração? no mercado americano. Então eu olhava o mercado americano, o Russell Brownon, esse pessoal todo lá, o CPM era muito mais alto do que aqui ainda é muito mais alto do que aqui. E como que esse pessoal sobrevivia? Não era da venda do front. Muitas vezes no front eles não tinham lucro. Agora o funil inteiro cheio de Webinário, de ascensão, aí sim que eles botavam dinheiro no bolso. Aqui no Brasil a gente tem uma vantagem que a gente consegue
ganhar dinheiro nas ascensões, claro, mas na primeira venda também consegue ganhar muito dinheiro, mais fácil, eu acredito, do que lá, porque aqui tem menos concorrência e, enfim, né? Muito mais barato de anunciar. Então a gente juntou essas duas coisas, né, de vamos colocar muita gente para dentro e vamos acender essas Pessoas. Nessa época que eu fiz a mentoria, a gente tava fazendo lançamentos, começamos a fazer o o low ticket, começamos a fazer o front end, só que a gente esbarrou num ponto que eu acho que a gente nem vai entrar tanto aqui, que é realmente
um front end muito barato. A gente tava cobrando R$ 30, R$ 40 e aí era página de vendas, era quiz, era um monte de coisa. E era muito difícil ter um RO muito bom, porque nesse jogo o ticket médio importa muito E o CAC mata a gente. Então se eu tenho um produto de 40 e meu CAC tá 20, eu tô tendo ROY 2. Se ele subir para 30 já era, né? Diferente do que eu faço hoje, por exemplo, que meu ticket média é 260 no tráfego. Então se o meu CPA, se o meu K
variar de 90 para 100 para 110 naquela semana, não faz muita diferença. Então a gente esbarrou muito nisso e página é difícil de de metrificar, tem que ter mapa de calor, tudo mais. Então, a gente de novo, eh, acabamos com aquela tese de Produto muito barato, demos um passinho um pouquinho mais na frente e fizemos um produto melhor e rodando com VSL. >> E aí entra num ponto muito muito interessante. Às vezes a pessoa ela acha que por ter um produto barato, ela vai ter que criar um outro produto para vender o produto de R$
200, por exemplo. Aqui produto barato eu digo de 30, 40, 50, até 100, 100 e pouquinhos. VSL para mim é bom de 200 para cima, 150 para cima. 150, 200, 150, 300. >> Às vezes a pessoa pensa, eu tenho um produto baratinho, eu não consigo, vou ter que criar um outro produto para fazer VSL, por exemplo. E não, porque no nosso caso aqui, o produto que a gente vendia por R$ 50 é exatamente o mesmo que é vendido por 200 >> e vende muito mais e com R é muito maior. E não só isso, além
de vender muito mais com R muito maior, a ascensão é muito maior porque pega um público diferente por causa do ticket. Então, Quando a gente fazia a R$ 50, além de ter um RO de 1.3 com página bem sofrido, fazia bastante venda, fazia 5.000 vendas ali por mês, só que na hora da ascensão era ridículo, era muita pouca gente, porque o público era muito desqualificado. A nossa ascensão hoje vendendo front endsl num ticket quatro vezes maior, né, de 50 para 200, é muito, mas muito, mas muito maior, muito maior. E aí entra um ponto muito
muito interessante, né? >> Quando a gente começou a rodar VSL, a gente começou a usar o YouTube, né? Todo mundo vai pro YouTube, é de graça, não sei o quê. E já fica o primeiro mercher, o primeiro agradecimento à Veturb, que é de existir, porque a gente de tirar do YouTube depois de muito tempo, porque era de graça, e ah, vamos pagar ali pelo menos o plano básico da Veturbo para testar, o negócio explodiu, né, todas as features e tal. >> Então é é meio que um é um no brainer Assim, né? Você joga para
ver aumenta. >> Ó, pessoal, tá aí, ó. Não foi eu que falei, foi o homem que falou, tá? Múltiplos dígitos de lucro aí. Eh, mas sim, mano, eu acho que o VT ele ele é bem essencial, tá? Eh, principalmente para para quem se tu tá começando e tu não sabe muito bem o que tá fazendo, sabe? Aí, pô, pode ser que tu coloque alguma coisa ali que eh estrague ali tua conversão. E, cara, o VTUB é de graça, tu pode testar por 14 dias. Então, eu Recomendo tu testar no Vetub ali e se der ruim
ali, tudo bem, daí tu só cancela o teu teste, depois pode fazer outro e tal. Meu rolê não vai apagar, mas se tu colocar barreiras no teu sucesso, aí pode dar ruim para ti. Mas, mano, é, eu entendi então que beleza, tinha essas coisas ruins aí do lançamento, tal, tu teve essa ideia lá do mercado americano de juntar as coisas e tu sabe por que que tipo que o mercado De infoprodutos aí da galerinha de vocês que isso demorou tanto assim para para meio que acontecer, tipo, para isso tá meio que em alta, porque só
tipo agora em 2026 que que esse negócio de de VSL aí para infoproduz que tá pegando mais mais corpo assim, E aí, e tem gente também tendo mais resultado que, como eu falei para ti, cara, antes na minha cabeça, eu achava que o pessoal que mais ganha grana no digital era a galera do marketing direto Fazendo nutra nos Estados Unidos, mas aí tem vocês infoprodutos no Brasil com ascensões que estão ganhando muito mais grana, mais estável, com menos gente. Eh, mas eu não entendi por que isso demorou tanto, sabe? Porque, [ __ ] na minha
cabeça era para ser uma coisa tão tão óbvia, tá ligado? tão é tão simples. Por exemplo, eu nunca fiz lançamento, eu já comecei fazendo VSL e eu sei que o mercado de lançamento ele é gigante, mas voltem me apareci alguém falando de VSL. Eh, a, eu acho, tá, não sei, mas eu acho que pelo fato de isso tá acontecendo é que o mercado de de lançamentos realmente tá em queda e deve est dando alguma merda ali. E daí não é que não é que o mercado de lançamentos pensou assim: "Caramba, velho, eu quero eu o
correto é fazer tal coisa e eu vou ganhar mais se fazer tal coisa, que foi o que tu fez". Eu acho que a mentalidade não é essa. A mentalidade é >> é tipo, ah, fodeu e eu tenho que fazer Alguma coisa, senão >> porque eles queriam ficar de boa ali, ah, fazer meu lançamentozinho, ganhar meu dinheiro, mas mas na real não. Tu acha que tá correto que eu falei ou qual que é a tua visão assim? >> Não, eu concordo 100%. Eu acho que é isso mesmo. Eu acho que quando a água bateu na bunda,
o pessoal começou a se desesperar, viu que o lançamento tava caindo. Pelo menos quem quem chega assim para mim pedindo ajuda, é o é são sempre Mesmos casos. É, a pessoa percebeu que ela tem um custo fixo alto todos os meses, que ela tem uma entrada de caixa que até era maior, agora não é mais tão alta de lançamento. E ela percebeu que o negócio fica insustentável, né, que o dinheiro que entra algumas vezes por lançamento não dá conta de pagar o ano inteiro de time, de ferramenta. E o pessoal precisa de um time muito
grande para fazer lançamento, né? Infra, web, cop, tráfego, tudo isso, social mídia Para fazer conteúdo. E percebeu que a conta não tava fechando, né? tava começando a a faltar dinheiro mesmo, eh, principalmente por causa da queda dos lançamentos, né? Caiu isso, isso é fato. A gente tem uma, os líderes de mercado, né? Pega ali, sei lá, os top 25 Hotmatic são os top eh white, né? Raríssimos fazem perpétuo pra front, né? Ris fazem perpétuo pra front, então é, acho que talvez nem tenha, >> eu acho, mano. Desculpa interromper, já Interrompendo, tá? Mas pessoal, me corri
se eu tiver errado. Eu acho que não tem, velho. >> Eu acho que não tem. >> Eu acho que o o tráfego que o ladeira lá faz, eu acho que é pra público quente. >> E o >> e é exatamente, já é o ven santo já que é 2K o negócio, não é? >> Acho que é 2,5. É >> 2500. É, eu lembro que eu comprei esse negócio uma vez, mas eu acho que é, eu Acho que não tem. E e isso é muito doido, >> não >> tá ligado? E mano, assim, ó, que e
eu acho que tu deve ser um dos tops da da Hotmart de perpétuo de profit pelo menos, tá? De faturamento eu não sei, mas de profit, pô, mano, se se tiver gente maior que o Lucas aqui é porque os caras estão muito bem, mas eu acho que não, né? >> É, pelo pelo que chegou nos meus Ouvidos, é é uma coisa top três ou top cinco. >> Com certeza, mano. Com certeza. Porque o resultado é muito e de fora fora da curva, sabe? >> Mas isso é bom porque se o cara que tá vendo a
gente aqui, o cara faz 10% do teu resultado, é 200 pau no bolso, entendeu? O Thagão que tá vendo a gente aqui que ele que ele é infel produtor, né? Ele quer eventualmente que o meu personal tá aqui, né? Gente, tá ali na Nas câmeras. Imagina, né, Thagão? 200K limpo. Seria bom para [ __ ] né? >> É. Então, e daí tu não precisa, tu que tá em casa, lucrar aí duas milhas aqui, como foi o caso do Lucas. Mas mas seria bom, recomendo, entendeu? É muito legal. Mas entendi, mano. Então, começou a dar merda
e tá aí o pessoal começou a se mexer basicamente. E isso para ti é muito bom, né? Porque tu já tu já domina esse método, né? Sim, sem dúvidas. Eh, o lançamento ele tem muito, ele tem coisas Boas, claro, né? A gente não vou guspind no prato que eu comi, eu a gente viu de lançamento até ano passado, mas ele tem dificuldades financeiras, né, profissionais e também dificuldades até emocionais. Eu conheço muita gente que tem muito pavor de lançamento, chega na hora do lançamento, fica nervoso para caramba, ansiedade, vira noite, >> é nervoso porque tu
põe um caminhão de dinheiro antes para ver se volta depois, >> né? Enquanto no tráfego direto, eh, que O as pessoas, ah, não, mas é muito perigoso porque vocês investem 50.000 por dia. Sim, mas eu investo 50 para botar 150. Então é no dia, se parar de voltar eu tiro, otimizo. Então é muito mais seguro. O tráfego direto tem pouquíssimo risco. É claro que você vai ter que ter um caixa para testar o negócio, testar os criativos, testar VSL, testar o funil como um todo, mas não é aquele camião de dinheiro que tu põe no
lançamento para ver se volta Depois. >> Pois é, bem menor que que o que o caixa de qualquer tipo de lançamento. >> É. e não tem aquela frustração também de ah não, mas eu vou investir pouquinho no lançamento da o resultado vai ser pouquinho, então tu vai fazer três lives, vai fazer um baita movimento no orgânico para vender pouquinho, então tu vai ter que acabar investindo bastante e o orgânico cada vez cindo mais, então precisa investir mais. E aí investindo Mais a atenção é maior ainda, né? E fica muito suscetível a pequenos erros. Então, por
exemplo, a gente fez lançamento da Black ano passado, no dia da Black meu meu expert passou mal, foi pro hospital 6 da manhã, >> [ __ ] >> Né? Eu acordei tava no hospital, eu já era, ferrou, né? Tinha investido um caminão de dinheiro, era o maior lançamento do ano, imagina você não consegue se recuperar. Ele fez a live 40 Minutos, corrido, passando mal, mas fez. Mas se não tivesse conseguido, ou cai uma luz, né? Ou acontece. Então assim, fica suscitível essas coisas. >> É, mano. E o o que eu acho mais doido é que
é, sei lá, é parece ser muito fácil de de dar merda e não merdas mais eh, tipo, muito imprevisíveis, tipo, a pá, o cara foi pro hospital, não sei o quê, mas sei lá, vai que tu copia o link de checkout errado, tá ligado? Isso tu esquece de uma letra ali. >> Exato. >> Mas assim, como tu falou, né? Eh, lançamento, tem gente fazendo e dando certo, sem sombra de dúvidas, mas eu acredito que são a as os maiores do mercado, que aí o que o que a pessoa for fazer vai dar dinheiro porque ela
tem muita influência. Então, não é que o método de vendas é muito bom, é só que a pessoa tem muita autoridade mesmo e o que ela fizer ali vai dar bom. Eh, mas e essa arma, tá, essa arma aí do Tráfego direto do VSL, eu acho que ela é muito legal, muito complementar também. E daí uma coisa que eu tenho que eh que eu quero te perguntar, Lucas, antes da gente, enfim, entrar em detalhes mais técnicos aí, é que assim, a gente pode usar essa ferramenta do VSL para várias coisas. Dá para usar para, por
exemplo, vender e ganhar dinheiro, como como o pessoal lá do Black faz, eh, e algumas pessoas aqui do de infoprutos também fazem. Dá pra gente fazer e não ganhar Tanto dinheiro assim, operar num ROAS ali um pouco menor e aí jogar essa galera toda para funir de ascensão, que eu acredito que é o que tu faz e que é onde realmente dá dinheiro. Dá para tu usar essa ferramenta aí do VSL para tu gerar leads pro lançamento. A K é basicamente zero, vendendo talvez o ingresso do lançamento. Agora eu sei que tá tendo esse lançamento
pago, que é uma coisa que eu que eu volto e meia vez de falar também, mas cara, é basicamente Tu vendo for produto e daí dá para tu vender isso daí com VSL, só que esse for produto, pelo que eu entendi, é um evento, né? Então assim, essa ferramenta dá para usar para um monte de coisa, né? É uma ferramenta pessoal, da mesma maneira como tens uma faca aqui, tu pode cortar carne, manteiga, pode matar alguém, sei lá, defender alguém, dá para fazer um monte de coisa com com aquela mesma ferramenta. E tu eh tu,
mano, no teu negócio, existe esse uso, tá, a mais De de do VSL para vários tipos de de fins ou tu usa mais só para esse fim de tipo vender ali mesmo e e gerar o pessoal para ascensão ou como é que tu usa assim essa ferramenta no geral? Ótimo, ótimo. Eh, o lançamento, o tráfego direto, ele é o motor do nosso negócio, né? A gente era muito dependente do lançamento. Hoje a gente acaba ficando um pouquinho dependente de tráfego direto, mas eu sinto que ele é muito mais fácil de otimizar, de Melhorar algumas coisas,
de troca uma pcel, troca, então eu não tenho tanto problema com isso, mas ele é a grande fonte do nosso negócio todo. Ele alimenta tudo. Se for do lançamento pago, o lançamento pago é sensacional porque ele une os dois, né? Quando a gente vende um front, a gente vai ter uma data para acender o pessoal depois ou um workshop, a gente vai falar sobre isso, mas um workshop ao vivo, um webinário, um time comercial entrando em Contato, a gente tem, a gente vai acender o pessoal. Só que a vantagem de lançamento pago é que quando
a gente vende o nosso fronte, já tem a data, o front é o evento, já tem a data para acontecer a ascensão. >> Então isso é muito positivo. A grande questão do lançamento pago é VSL para mim nunca validou. >> Por quê? Porque lançamento pago é muito baixo o ticket. A não ser que uma coisa que a gente fez, que deu muito certo, Foi fazer um ticket um pouco maior de R$ 200, que nem eu eu comentei que VSL é muito bom para depois fazer um pit de algo mais caro. Então todo mundo que tá
em nicho aí de marketing digital, nicho de investimentos também acaba vendendo dinheiro. Um nicho profissionalizante, ensinar advogados, ensinar médicos, ensinar qualquer profissão, né, vender dinheiro. Esse esse funil é sensacional. um funil de lançamento pago que o ticket pode ser um pouquinho maior do ingresso Até para filtrar mais porque depois o produto principal também vai ser um pouco mais caro e daí fica bem coerente. >> Então funciona bastante. Com lançamento pago é assim que dá para usar a VSL e funciona muito bem. >> Uhum. >> Eh, os usos que a gente tem pro pro nosso Direct
Response, pro nosso tráfego direto, eles são vários. E é bem o que tu falou, a gente uniu bom de cada um. Então, o bom do pessoal de direct Response mais black era vender o front, só que eles pecavam porque eles não tinham outros produtos para vender depois o negócio não era tão sólido, não tinha um rosto e claro, né, tem vantagens, desvantagens, mas o meu modelo de negócio é a gente coloca muita gente para dentro pegando o que esses caras são muito bons. Claro, a gente roda 100% White, então é, a gente vai falar sobre
BSL, eu acho não dá para usar uns mecanismos muito doido, né? Os Mecanismos são bem lógicos, né? É, os criativos não podem ser muito doido, tem que ser usando a imagem do experet, mas a gente é consegue botar muita gente pro front aqui. E em paralelo a isso, a gente faz o que a gente era muito bom antigamente, que é lançamento, que é vender o produto de 1000, 1500, que o mercado é muito bom também. A grande diferença é a gente tá compensando >> falta de engajamento orgânico, o custo polí aumentando, o custo do tráfego
Geral aumentando com esse direct response muito bem feito que são 15.000 alunos por mês. E não só 15.000 anos por mês, mas uma base de seguidores enorme que vem vindo. O Expertá com 1.7 milhão de seguidores, >> né? Vai crescendo muito. >> Tu lembra quanto que ele tinha antes de vocês começarem com esse negócio do VSL? >> Cara, eu lembro. Ele tá crescendo mais ou menos uns 100.000 por mês. Depois eu eu vou ten que fazer os cáls. >> É muita coisa. É muita coisa porque a gente tá investindo muito, a gente tá investindo muit
benefício colateral. É, >> é, é, é sensacional porque esse pessoal depois se cadastra, por exemplo, uma dúvida que eu tinha também, né? Ah, vou começar a rodar front, isso vai impactar o meu lançamento. Não é o mesmo produto, então não impacta. Eu tinha uma dúvida, será que vai baixar o meu engajamento? Porque eu tô fazendo muito anúncio, o pessoal vai cansar da minha cara. Não, Muito pelo contrário, engajamento aumentou porque tem mais gente no perfil. Será que vai piorar a minha captação orgânica que a gente captava 4, 5.000 leades orgânicos fazer um bom lançamento. Última
captação foi 10.000 di gan. Então dobrou porque tem muita gente chegando no perfil, a pessoa já vai no link da Bill, já vê o vídeo. Então é literalmente só melhoria, não tem nada contra fazer tráfego direto. E eu tinha várias objeções de cair Engajamento, de cair orgânico, de cair tudo, nada, nada aconteceu, só melhorias. >> Mesmo. Que interessante, velho. >> Só melhorias. Porque é público frio, >> sim, >> né? É público frio. E mesmo não excluindo público quente, que é uma dúvida que eu tinha, né? Faço só público frio, excluo o público quente ou deixo
deixo aberto? a gente deixando aberto e não caiu engajamento, pelo contrário, só Aumentou. >> Interessante, mano. Eh, tu acha que esse público da galera que faz lançamento, eles têm essa consciência do do que eu acabei de falar, no caso, que o VSL, o marketing Direto é uma ferramenta e não um modelo de negócio? Porque eu acho que a galera do lançamento, ele eles não entendem também que o lançamento também é uma ferramenta, que não é necessariamente o modelo de negócio. Muitos tratam como se lança, como tipo é Lançamento e é isso e acabou e ou
faço isso ou aquilo, mas na verdade tu pode fazer e deve fazer ambos, né? >> Sim. >> Tu acha que eles têm essa consciência? >> É, a gente tem que ver o lançamento como um funil. Eu acho que as pessoas não vem isso, né? Porque até pouco tempo atrás, na verdade, isso acontece ainda, né? né? Os líderes de mercado do White, eles só fazem lançamento. Então parece que o negócio é lançamento. Claro, tem evento Presencial, tem mentoria e tudo mais, mas eles não dão o passinho para trás, só pra frente. É lançamento e mentoria, mas
passinho para trás não tem. Claro, alguns vai de estratégia, mas o fato é em todo nicho, ou pelo menos em quase todo nicho, vai encaixar um produto mais barato para escalar com VSL. São pouquíssimos di que não. Você tá em dúvida, faz porque encaixa. Eu já fiz em crochê, eu já fiz em artesanato feminino, que era lacinho de cabelo de Criança. A expert ensinava fazer lacinho de cabelo de criança. >> Mentira. Para vender. >> Mentira, velho. Esse foi o primeiro produto que eu vendi na internet. >> É, eu era afiliado de um produto desse. >>
Será que é essa mesma mulher ainda que tá fazendo? >> Depois a gente vê. [risadas] É, fiquei curioso. >> Mas crochê, artesanato, até marketing digital, investimentos, tudo. Então, na Dúvida faz, porque isso alimenta muito o negócio. A nossa, assim, esse aqui é o resumo do nosso negócio que lucra 2 milhões, às vezes 15 milhão e às vezes 2 milhões, às vezes passa um pouco disso no mês. É ter uma escada de produtos bem feita com front, back end e, se possível, colocar um high end, onde o front end ele é o produto faça você mesmo.
Ele é um produto de R$ 200 no nosso caso. Pode ser de R$ 300, pode ser um pouquinho menos, que é o é a pílula, É o negócio mais rápido, a pessoa tem uma dor específica, ela vai comprar esse produto. No nosso caso, a gente explora dois principais ângulos, até entrando depois em criativo, a gente vai falar sobre isso, que é o ângulo da poupança, que tem investimentos mais seguros que a poupança, que rendem o dobro, tipo um tesouro selique para quem entende investimento. E a gente tem a INSS, que tá sempre com uma polêmica
e a gente toca muito noS que tá quebrado, não sei O que, tal, tal, tal. Então a gente tem muito esses dois ângulos que a gente aborda a nesse produto de entrada a gente, a nossa promessa é a pessoa sair do zero e se tornar uma investidora. Ah, um super investidor, um a buffet, vai ter não, é ela começar a investir. Então ela soluciona uma um pequeno problema. A pessoa tem dinheiro na poupança, a pessoa tá com medo de não se posicar pelo NSS, ela vai entendendo esse programa sozinha como que ela vai fazer Para
eh se aposentar, para, enfim, viver de renda. Depois a gente tem o nosso back end, que é o nosso produto principal. Aí, ah, é mais um curso não. E aí tá uma sacada muito boa que dobrou nossa conversão nos lançamentos. Antigamente era um curso e a gente tinha uma conversão X nos nos lançamentos, só que a gente mudou o nome do curso. A gente tá chamando isso de programa de acompanhamento. E dentro do programa de acompanhamento a gente fez uma big idea Do produto que é uma tríade, a gente chama de tríade do sucesso, que
a gente tem o conhecimento, ou seja, tem o curso, só que a gente também tem recomendações de investimento, ou seja, carteiras recomendadas pro pro cara ver onde onde investir. E tem acompanhamento que é o suporte no WhatsApp e há tudo isso. >> Uhum. Então o nossa conversão ela dobrou. Por quê? Porque a gente saiu de um curso com alguns bônus que o bônus Era, a carteira recomenda do bônus era o suporte. Saímos de um curso para um programa de acompanhamento com uma tríade de sucesso, onde a nossa cópia, a gente mostra o triângulo e fala:
"Você tá aqui no meio". E é impossível sair desses triângulo sem ter resultado. Tu tá aqui no meio, não tem como sair daqui sem resultado, porque tu tem todos os pontos que tu precisa. Então a nossa conversão dobrou e esse é o nosso produto principal hoje, é esse programa Mais completo. >> Ah, mas o que que soa pro pro high ticket, né? Pô, já vou dar acompanhamento, eu já vou dar recomendações para ele. Que que sobra pro R ticket? acompanhamento não com a equipe, mas com o expert. E não é que vai ter o WhatsApp
do expert, não. Ele vai entrar uma vez ali por mês, duas vezes por mês para tirar dúvidas e vai ter um acompanhamento mais próximo com a pessoa mais sênior para acompanhar ela. E as recomendações que antes eram genéricas, agora são recomendações particulares para aquela pessoa. Então a gente faz um formulário com essa pessoa para entender a situação dela e montar uma carteira personalizada para ela. Não é uma carteira de fundos imobiliários, não. É uma carteira específica pra pessoa. Então eu tô dando os exemplos assim do nosso nicho pra pessoa adaptar pro nicho dela. Sempre tentem
fazer algo nesse sentido, onde o front é algo que a Pessoa faz sozinho para resolver um problema específico, porque todo produto vai gerar um problema para um próximo produto. Então a pessoa comprou esse meu produto de entrada, ela, beleza, ela tirou o dinheiro da poupança para pôr num tesouro selíqu da vida, só que ela quer mais, ela quer mais conhecimento, ela quer as melhores indicações, ela quer alguém para contar. Então isso dá uma brecha pro programa. Depois, beleza, ela gostou, mas ela cansou de ter tudo Com o time, ela quer falar com expert, ela quer
ter uma coisa mais personalizada, aí ela tem a mentoria. Então, a gente tem essa escada de produtos toda muito bem feita. E aconteceu recentemente quando a gente ainda a gente tava ainda com um funilzinho rodando que o produto era R$ 50 e o nosso CAC era tipo 20, 25, né? E aí aconteceu dessa pessoa de R$ 25 de CAC comprar depois a mentoria de 10.000. >> [ __ ] >> foi algo muito inacreditável. Ela comprou em um mês e e eu descobri porque ela me chamou no privado falando que tinha comprado mentoria e eu fui
olhar o nome dela. Eu não busquei assim na plataforma, eu fui olhar o nome dela, ela tava nos grupos de todos os cursos. Aí eu caramba, isso aí é ROY, né? Sei lá, 500 de ROY. >> É por isso tá lucrando duas milhas. >> É, então a gente tem um ecossistema muito bem feito. Depois da mentoria tem Até outras coisas, tipo consultoria de investimento. Daí não entra tanto, é só pro nicho mesmo. Mas basicamente é isso. E cada produto tem a sua estratégia de vendas. Então, o nosso front endsl total, hoje é 100% VSL. O
nosso produto principal é ascensões e lançamento. A gente continua com os lançamentos cinco vezes por ano. E o nosso produto principal é principalmente leads que vem do programa inicial e do programa principal que o comercial aborda. Depois A gente vai entrar mais a respeito disso, mas só para eu não esquecer dessa parte, é muito importante que todo produto, principalmente o de Front, tenha um formulário de matrícula, tenha uma pesquisa de alunos. Hum. >> Por quê? A gente chama de formula de matrícula pro negócio ficar mais sexy da pessoa preencher. E a gente usa isso na
cópia, ó. Tu precisa preencher o formulário de matrícula porque quando tu chegar no suporte ou quando tu precisar De alguma coisa, a gente precisa saber quem tu é. >> Uhum. >> Com essa COP, a gente tem um um dado, um uma estatística de preenchimento muito grande. E aí é preenchimento só para conhecer quem é o nosso comprador para melhorar COP e tal. Sim, também, mas principalmente pra ascensão, porque no meu nicho e aí o pessoal vai adaptar, por exemplo, vamos pegar o nicho de marketing digital para não ficar só no Meu marketing digital, vai ter
uma pesquisa lá de quanto que a pessoa fatura, quanto que a pessoa lucra, tudo, todos esses dados. Com base nisso, a gente vai saber se é um leíd qualificado ou não. Por exemplo, se eu vendo um produto de R$ 200 e foi lá um cara e o cara botou que tem 5 milhões de patrimônio, ele tinha 5 milhões na poupança. Isso aconteceu recentemente, o cara na poupança, tinha recebido de herança, botando na poupança. Esse cara Não é um não é um cara de produto de R$ 200. Concorda? Qualquer mudança que ele fizer, qualquer 1%, a
gente tá falando de 50.000, >> né? >> Então essa é a cópia que a gente usa. A gente chama esse cara e fala: "Fulano, tudo bem? Aqui é o fulano da equipe do fulano, não sei o quê". Eh, eu vi a sua pesquisa serv muito legal, parabéns pelo patrimônio que você acumulou, tudo mais, mas deixa eu te falar, esse curso aqui é O curso de entrada, é um curso que vai só te dar o básico com esse patrimônio que você tem ou com tanto que você fatura no mercado digital, qualquer nicho que for, né, profissionalizante,
com tanto que você fatura, com quanto você lucra, né, qualquer mudança que você fizer vai dobrar isso. É 100.000 a mais ou qualquer percentual patrimônio é 50.000 a mais ou a menos, né? Não faz sentido tu ficar aqui. Vamos marcar uma reunião. Quando é muito qualificado, a Gente marca reunião para vender a mentoria. Vamos marcar uma reunião para entender o teu momento, entender se faz sentido a gente te ajudar mais de perto, pessoa. Claro, vamos marcar uma reunião individual, me ajuda aí. A gente ajuda a pessoa realmente, né? Dá o que e o porquê. Então,
pô, o que que tu tem que fazer? Então, ah, tu tem que mexer nesses investimentos. Por quê? Então, por que que tu vai fazer isso? Porque assim, tu vai ter isso, isso, isso. Mas Como eu faço isso na prática, né? Como é que eu monto essa carteira? Aí é algo específico da mentoria. >> Uhum. Então, eh, eu atribuo esse negócio grande que a gente construiu de um investimento milionário por mês em tráfego e de um ROI muito alto acima de três, porque a gente tem essa escada de produtos muito bem feita. Se fosse pegar só
o front e só o upsel imediato, a gente teria um RID dois. A gente consegue já ter muito bom. A gente Consegue para um ROA três justamente por causa de ascensões que vem depois que a gente vai falar ainda sobre isso. >> Uhum, entendi, mano. Eh, eu também acho que é isso, tá? Eu acho que se tu tivesse só o VSL e o Opcel ali, provavelmente não iria dar bom, não. Quer dizer, iria dar bom, mas não tão bom quanto tu te tu ter todo esse resto. E é uma coisa que é muito padrão, velho,
a gente eh escutar no mercado digital que o verdadeiro lucro tá no backend. Só Que só que poucas pessoas fazem isso de fato, né? Eh, eu não não sei muito. Aliás, acho que eu sei. Tem essa parte do do amadorismo do mercado, eu diria. Eh, mano, só só para eu entender, tá? Quanto tempo que tu demorou para tu eh ficar tão bom assim? Porque eu queria que o pessoal de casa tivesse eh que que vê a gente aí, o cara que só faz lançamento ali, que ele tá meio frustrado, eh para para ele virar tu,
Sabe? Que tipo, ah, eu fazer lançamento aqui, eu comecei a estudar, eu sei que fez lá minha mentoria, né? Eu não, eu lá, lá aquela época tu não faturava nada com VSL ainda, né? >> Bem pouquinho. Foi a época que eu comecei com YouTube. A gente tava fazendo assim uns 20.000 por mês, 30.000 por mês. A gente passou para Veturb, aumentou isso depois para 200, mas nunca passou disso com crochê. >> É, eu lembro disso. Eu lembro que eu Conversava contigo, eu falava: "Ah, você é o cara aqui dos múltiplos ser ditos, tal". Eh, e
cara, o que que quanto tempo tu acha que é essa curva de aprendizado? E o que que tu acha que o pessoal deveria fazer? Eu, eu a gente já vai começar, obviamente, né, pessoal? A tua primeira decisão aqui é continuar esse podcast, obviamente, porque a gente já vai explorar todas as técnicas aqui. Mas eu queria passar pro pessoal uma ideia assim de de termos de quanto tempo que Eles podem podem demorar para estudar, sabe? Até mesmo onde estudar. >> Aham. Ótimo. O mercado, eu não gosto de prometer, sei lá, imediatismo, mas fato é que o
mercado digital todo é mais rápido. Eu comecei como coprodutor em 2023. A gente tá agora, vai fazer 3 anos agora, né? >> Uhum. E é um resultado bem específico para 3 anos que qualquer outra área é seria impossível. >> Absoluto. >> Eh, eu comecei lançando 2023, cara, de 800 seguidores, comecei realmente do zero, que inclusive era de investimentos e e fui evoluindo. A minha virada realmente foi depois de seis meses que eu tive assim os primeiros resultados. Acertei um perpetinho, melhorou a coisa, lançamentos bons, mas quando eu acertei de fato esse tráfego direto, foi dois
anos depois de começar. Então foi final do ano passado que a gente começou a Vender ali 200.000 por mês, 300 por mês. E aí começou, aí eu perdi um pouquinho de tempo em low ticket muito baixo, né? Porque não perder tempo porque é ruim necessariamente, mas porque eu não sabia fazer, eu devia ter focado na VSL desde o início e a gente voltou a focar em VSL faz mais ou menos uns s meses. E aí a gente reviveu esse período de VCL que eu nem testava criativo, nem tava bem. Aí agora comecei a levar a
sério o negócio e aí a gente tá numa sequência de já uns Três qu meses mantendo esse esse resultado que a gente passou. >> Muito bom, mano. Muito bom. É, mas é rápido. Eu acho que a pessoa tem que focar assim, podcast do Veturb é maravilhoso para estudar. Eh, eu aprendi, pessoal pergunta: "Ah, qual curso tu aprendeu escrever VCL?" Criativo é campo de batalha e podcast da VTube. Sinceramente, eu estudei muito aqui. Eu peguei, claro, o que o pessoal do Black fazia, adaptei algumas coisas Pro White, porque muda muita coisa, né? Principalmente na parte de
mecanismo, de criativo, etc., mecanismo da VSL. Mas adaptei tudo que eu peguei aqui no podcast da Veturb, fui fui testando e é muito campo de batalha também, é testar criativo, tu vai ver os que vão certo, tu vai pegando feeling, vai tendo contato com quem também tá escalando. É mais ou menos isso. >> Uhum. >> É rápido. >> É, cara, o curso aqui, aliás, o podcast do Bet, eu acho que é muito bom, só que o [ __ ] é que é meio ineficiente, né? Daí, pô, esse teu podcast aqui, cara, eu não sei quanto
tempo que que vai durar, ó. Já passou aqui meia hora, bizarramente. Tá, viu como é rápido? A gente nem falou das técnicas ainda, mas é que a gente vai conversando e o tempo vai passando e mas vale a pena, pessoal. Tem muito conteúdo bom aqui, tá? Se tu ver uma hora do podcast TV santo dia, Vai demorar mais de um ano, cara, para tu zerar o podcast. >> Mas vira um monstro. >> Mas tu vai virar, é, tu vai aprender um monte de loucura aí. Mas tu vai, tu, tu vai ser bravo, velho. Tu vai
saber muita coisa, até coisa demais que tu, que não era nem para tu saber. Eh, mas cara, é interessante, velho. Tem algum podcast assim que tu acha que que te marcou, que tu acha que além desse, tá? Porque, pessoal, eu vou extrair tudo dele aqui, Vou tentar pelo menos. Vai que ele não quer falar, mas acho que ele fala. Eh, mas além desse aqui que a gente tá aqui agora, tem algum assim que tu lembra que, cara, esse aqui ele é legal, tal, pro pessoal que tá aqui vendo a gente já colocar na lista ali.
>> Boa. Questão de falar tudo, assim, eu falo tudo de boa porque eu ainda não tenho curso, então não tenho que guardar pro curso, né? Aí depois que eu fazer curso aí estão ferrado. Eu não vou Falar, [risadas] >> mas por enquanto bem tranquilo. >> Eu me marcou um do do Filemon da época de de vendas VSL. É exato. >> Podcast número dois do Vet. Pessoal vai aparecer aí na tela. >> Eu lembro, eu lembro de ver esse. Esse me deu a primeira noção de VSL, né? Não sabia o que era uma lead, não sabia
o que era um mecanismo, não sabia o que era. >> Cara, esse podcast é bom, né? >> É bom. É bom. >> Esse podcast é bom, cara. Um dos meus favoritos. >> É bom. É. >> É. se pegar ali o que ele passa e adaptar pro nosso cenário com expert. Fiz fiz mais ou menos isso, né? >> [ __ ] que ele é muito eh muito teórico, eu acho. >> Isso é é vou tentar passar umas coisas mais prática que eu extraí dele, tentar dar uma uma resumida, >> mas é muito bom mesmo mesmo. >>
Sim, mano. Maravilha. Eh, então, pessoal, ó, cara, qual que é o resumo aqui dessa meia hora de conversa? Mano, vale a pena, tá? Se se tem uma coisa que eu gostaria que tu fizesse, é tu aprender essa parada do VSL. É óbvio. É óbvio que eu ganho dinheiro com isso, porque eu vendo a tecnologia para tu poder rodar. Isso é óbvio, mas não quer dizer que isso não é a melhor coisa que tu poderia fazer, mano. Eu realmente Acredito que é, principalmente se tá escravo aí dos lançamentos. Olha aqui o caso do do Lucas aqui.
>> Em um mês a gente tá fazendo que a gente fazia no ano, no passado. >> Pois então, mano. E o mais bizarro, tá? O o que eu acho bizarro, mano, para mim, tá, na minha opinião, primeiro é que tu tem 21 anos. Isso para mim já já é loucura, né, Thagão? Para mim já, já é tipo, [ __ ] surreal. Mas o mais bizarro, mano, é que eu lembro de ti, tá Ligado? Que tu ia na na única parada, a única mentoria que eu fiz, que é o Scalim Oferta, que eu nem sei se
foi bom depois tu dar um feedback aí, mas eu eu lembro que tu ia lá e eu lembro que eu falava: "Ah, esse gurile é bom, tal, etc." Mas eu lembro das dicas que eu te dava, que era umas coisas bem meio que iniciante indo pro intermediário, sabe? E agora tu tá tipo super sor. Então é é impressionante, velho, o resultado que uma coisa bem aplicada eh em uma outra Outro mercado pode dar tão certo. Tem até um e existe um ditado que fala sobre isso, que é tipo, cara, um conhecimento simples numa indústria, se
tu tira daquela indústria e aplica em outra, ele é uma bomba atômica em termos de de impacto, sabe? porque aquela nova indústria não tá acostumada com aquele conhecimento antigo. Então tem muito disso. Eh, mas cara, vamos falar agora sobre como que as pessoas em casa podem Aplicar de fato, tá? Podem ter mais e ideia pelo menos do que fazer. Qual que é a estrutura, mano, que tu recomenda que as pessoas tenham em termos de eh de ofertas, ascensões? Eu sei que tu falou ali de um fronte que tu disse: "Olha, a gente tem que ter
uma dor aqui pontual, uma dor única pra gente resolver uma coisa rápida". Tu usou a palavra pílula. Então tu falou: "Olha, uma coisa aqui que a pessoa toma e resolve o problema dela". Eh, depois Tu falou de back end upscell, tá? Que foi o que eu anotei aqui. Essa tu acha que é a estrutura padrão que as pessoas devem ter? As pessoas devem ter mais coisas além disso, mais tipos de ofertas. O que que tu acha que é o, digamos, o MVP assim pro cara que tá vendo aqui a gente, ele só tem um lançamento
e ele quer plugar essa estrutura para meio que fazer mais ou menos o que a gente tá fazendo e atingir um lucro, sei lá, que seja similar aí o Que a gente tá fazendo, >> tá? Muito bom. Primeira coisa que a gente fez quando a gente se deparou com essa com essa questão de depender de lançamento e quia que a gente queria criar um um perpétuo foi produto. O que que a gente vai fazer de produto? O que a gente fez foi basicamente o seguinte, a gente pegou o curso principal, produto principal, vamos extrair as
coisas mais valiosas dele, vamos ver o que que a gente pode fazer de pílulas mesmo, de Coisas práticas pra pessoa aplicar, ter resultado rápido e voltar. A principal métrica de ascensão de do que faz a pessoa acender é o quão rápido ela tem resultado no curso anterior. Então eu preciso reduzir esse esse tempo o máximo possível, né? Então a gente tem no curso de entrada, isso é mais uma dica muito boa, a gente tem um cronograma pra pessoa, um checklist de coisa para ela fazer durante os sete primeiros dias. para ela investir. Então, abrir conta
na Corretora, preencher o perfil de investidor, tirar o dinheiro da poupança, investir esse dinheiro em outro lugar. Então, a gente tem esse checklistzinho, onde o último checklist é chamar o suporte pros próximos passos e os próximos passos o suporte apresenta o programa principal. Então, isso é mais uma dica rápida, mas primeira coisa é montar o produto. Para montar produto, para montar oferta, eu sempre penso naquela formulazinha do Ormose, né, Daquelas quatro coisas. Então, para quem não tá familiarizado, eh, o quanto de esforço eu tenho que colocar, o quanto de tempo eu tenho que colocar, o
quanto de resultado eu posso ter e o quão certo é eu ter esse resultado. Então, fazendo uma uma brincadeira básica aqui, né? Academia, agora tá na academia, tá tá ficando cheipado. Academia é barato. Por quê? Porque demora muito tempo, é um esforço muito grande, o resultado não é certo e não é um resultado muito Absurdo. Bariátrica é caro. Por quê? porque não exige tempo, não exige esforço, o resultado é certo e é um resultado absurdo. Então eu sempre tento usar essa fórmula. Antigamente a gente tinha só o curso de fronte, era só conhecimento. Que que
a gente pensou? Vamos colocar carteira recomendada. Só como é que a gente diferencia todo todos os produtos t recomendação, não é? O primeiro é recomendação bem básica, geral. Ah, se você é mais conservador, Vai aqui. Se você é mais arrojado, vai aqui. O do o do meio, backend já é mais as melhores ações, os melhores e o outro é personalizado. Então, a gente não sacrifica essa parte das recomendações no curso, no curso de entrada. A gente só faz com menos intensidade, menos personalização. Porque quando eu vejo vendo só um curso, a pessoa vai ter que
se esforçar, ela vai ter que dedicar tempo, o resultado é menos certo e a quantidade de resultado também. Agora, Quando eu coloco uma recomendação, o esforço dela cai muito, o tempo para ela aplicar cai muito e a certeza de estar no caminho certo aumenta muito. E a gente colocou acompanhamento também. A gente tem acompanhamento com o time no principal, acompanhamento com o expert no mais caro e no de entrada a gente tem acompanhamento com o IA. Então a gente tem uma IA que ela é treinada com todo o conhecimento do curso que ajuda a pessoa
ali. E e é absurdo assim, é 400 Conversas por dia que a CA tá tend. >> [ __ ] velho. >> É bastante coisa. É bastante coisa. Então isso ajudou muito nossa oferta. A gente a nossa Véri converte muito, a gente vai falar sobre isso, mas ela converte quase 5%. >> [ __ ] >> é 4.8. É muita coisa. >> É absurdo. >> É muita coisa. >> É muita coisa. É muita coisa. Claro. Ticket não é 300, né? É 197. E a gente também tem um botãozinho que entra depois que daí é 150. Depois a
gente vai falar sobre isso. Mas é realmente muito alta a conversão. Por isso que a gente tem um ROY bom no front. Eu conheço pessoas que escalam muito, que tem um ROY no front de 1.3, 1.2 e ganham depois no Opcel, que a gente vai falar também. O nosso Roy no fronte é 1.6 1.7. Então depois que a gente acertou o Opel, que a gente vai falar sobre isso também, aí a Gente decolou. Mas o primeiro passo é isso, é ter o produto para vender e fazer uma boa oferta com base nesses quatro, nesses quatro
pontos de hormose. Penso o mais simples possível da pessoa aplicar com menos esforço, com menos tempo, que a pessoa tenha a certeza de estar no caminho certo e de ter um bom resultado no final das contas. Tendo esse produto, aí a gente vai para uma segunda etapa. Tendo oferta, tendo produto, a gente vai pro segundo etap, Que é o quê? Os criativos. Então eu preciso ter. >> Tá, mas pera aí, só deixa eu fazer uma pergunta aqui, mano. Lembra que eu te falei que que eu ia te interromper? >> Claro, interrompe à vontade. >> É,
pessoal, o pessoal que é do Vetorbi já sabe que que é assim que que a gente faz faz funcionar o negócio aqui, mano. Pelo pelo que pelo que eu entendi, tá, eu perguntei qual que é a tua estrutura aqui de negócios, como que a gente quais São os produtos, as coisas ali que tu tem. Aí tu falou que a primeira coisa que tu faz é esse teu produto de fronte, né, que é o produto que a gente vai usar para alimentar a nossa estrutura inteira. Que daí, pessoal, o que que é alimentar a estrutura? Pelo
que a gente já falou aqui, tu vai encher a tua base de leads qualificadas que compraram de ti. Se tu fizer a dica ali de diminuir o tempo paraa pessoa alcançar o valor, vai ser base de pessoas aí qualificadas que Ainda mais qualificadas compraram de ti e consumiram o teu conteúdo. E aí tu deu a dica também de usar a equação do hormose, das quatro variáveis ali, que tem um livro, tá, pessoal, que é o oferta de 100 milhões de dólares, que vai aparecer aí na tela, um livro roxo, que é bem bom, recomendo que
que vocês leiam, que daí é referente ao resultado, o tempo, o esforço e a certeza de obter esse resultado. Então e essas quatro variáveis aí aumentando o Resultado e aumentando a certeza, aumenta o valor da oferta. Diminuindo daí o tempo para resultado e diminuindo o esforço, a gente aumenta daí também o quão atrativo a oferta é. Entendi. Eh, aí eu tenho uma dúvida aqui, tá? Primeiro de tudo, tu a primeira coisa que tu faz, tá, antes de fazer os criativos, tu define esse produto de fronte e aí tu já vai vender ele com esse negócio
dos criativos ou tu define as ofertas como Um todo, tipo oferta de front, oferta de upscell, oferta aqui de de do backend, eh, assumindo que a gente vai começar um projeto em primeiro lugar, porque eu queria ter uma ideia de direção, sabe? Porque uma coisa é eu fazer o produto de fronte e já começar a vender ele me me preocupar com o resto depois. Outra coisa já planejar todo esse resto aqui para depois começar a executar em primeiro lugar. >> Qual que tu acha que é a abordagem Correta? >> Ótimo. Vamos lá. Eh, não dá
para desprezar o quão importante é o funil como um todo. Então, realmente, se a gente for fazer diretos criativos, é bom que a gente já valida o front, já começa a rodar. É que eu faço meio que tudo junto, mas numa estrutura lógica começando, tenho produto e já penso no funil. Então eu botei esse produto aqui, eu vou usar order bump, sim ou não? Upsell é é uma coisa que é meio Indiscutível, é no brainer, tem que ter, não tem por não ter. Por quê? O order bump ele pode reduzir a conversão do checkout, porque
a pessoa vai lá comprar o produto, ela tá comprando o produto que ensina A e B na cabeça dela, ela vê um order bump vendando B, ela pensa, pô, não tava incluso já no programa, então pode reduzir a conversão do checkout ou pô, quer me vender mais alguma coisa já pode reduzir. Agora upell e down cell dá para fazer um monte. Claro, não dá para Abusar porque senão a pessoa fica irritada, depois pede reembolso, né, queima marca. Mas upscell tem que ter e downsell tem que ter. O upscell pra gente que tem expert ele é
um pouco mais fácil porque ele pode já ser o produto back end, né? E o down pode ser o produto back endato. >> O que que é esse produto back end para situar o pessoal de casa? Na minha cabeça, tá? até me citar também. Na minha cabeça, o produto backend é o Produto caro de lançamento, mas eu acho que não é, né? Ou é? >> É, é só que a gente desconto que ele já pagou no front, aí fica um pouquinho mais barato. >> Só que essa não é a melhor solução para começar. Sim, para
começar sim, mas já antecipando algo de upscel imediato. A gente tava tendo uma conversão bem baixa nesse opcel que nem eu falei, a gente tava com o nosso front dando 1.6, 1.7 e não tá tendo um super ROY depois porque Nosso pão imediato estava comendo pouco. Que que a gente descobriu? que quando a gente vende um curso no fronte, é melhor depois eu não vender mais um curso, mesmo que ele tenha carteira, mesmo que ele tenha acompanhamento, mas vender algo pronto, algo personalizado. E aí a gente matou a charada total. Que que a gente tá
fazendo agora? A gente vende esse nosso front e decel a gente vende algo pronto. Ou seja, a pessoa preenche um formulário e a gente dá uma Personalização para ela de como ela deve investir, dá uma recomendação específica. E aí a conversão do nosso nosso triplicou, literalmente triplicou, saiu de 5 para 15 e a gente tá tendo muito mais horno front mais front mais agora tá dando 2.2, algo assim. >> Muito bom. >> Então e a gente nem tá comel dois ainda e nem dá ocel dois ainda, só o upsel um e dá ocel um. Então
para começar, quer começar rápido, dá para usar um produto Que já exista, porque é melhor do que não ter. Mas fato é que quando a gente cria algo mais personalizado, mais pronto, que aí sei lá, o pessoal de Shopee vai vender uma uma loja pronta, pessoal de investimento vai vender uma carteira pronta, é o pessoal do mercado digital vai vender algo pronto também, um funil, não sei, né? Ah, quanto mais pronto, que menos esforço, menos tempo, melhor, porque daí a pessoa usa aquilo ali como uma dobradinha do curso. Então, Eu vou estudar e vou ter
o negócio pronto ao mesmo tempo. Eu vou ter o máximo de resultado. Essa é a melhor coisa do mundo. >> Entendi. >> E e coisas prontas dão geralmente pouco trabalho para fazer. Digo, não tem gravar um curso. >> Uhum. >> Ngo feito individualmente por pessoa, depois dá para processualizar isso, fica mais fácil. Mas realmente a primeira Coisa é ter o produto e já pensar no funil, na esteira, >> porque indiscutivelmente tem que ter upscell e tem que ter down. >> É verdade. É, mano, eu concordo contigo, tá? Sobre isso que tu falou. Se eu fosse
dar uma recomendação, acho que eu que eu daria essa recomendação aí. E um motivo pelo qual eu acho que é interessante a gente pensar nisso é que dependendo do que as pessoas forem colocar no produto de fronte, pode ser que tu vai atrair um Público que não vai ter nada para vender para eles depois pela natureza daquele próprio público ali, sabe? E como que a gente quer fazer? é justamente ter essa maquinazinha que pelo que eu entendi aqui, tá pessoal, você tá começando, a gente vai ter três subsistemas da nossa máquina, que é a aquisição
ali no frontend, o upsell e o back end. Eh, a gente precisa vender esses três pra gente ter esses lucros exorbitantes aí de uma du milh aí Que que que o pessoal tem aí que a galera de infopruto avançado, tá? Não o cara que tem audiência aí com milhões de seguidores, mas o cara comum aqui do do dia a dia aqui, tipo o Lucas aqui, o coprodutor comum aí que não comum, né, porque tu é [ __ ] mas o coprodutor normal aí que enfimão médio >> é >> que tá faturando aí que ele pode
ter também. A gente tem que ter esses três. Então se tu escolhe um front que esse Front ele não tem, ele não casa naturalmente com algum open e um back end, eu acho que pode dar merda, sabe? >> Sim. Aí, eh, eu não sei o que que seria isso, mas sei lá, tipo, no teu caso aí, que você é um um produto de investimentos, se tu traz uma pessoa com talvez, sei lá, um ângulo muito de da pessoa perder muito dinheiro, sabe? Aliás, dela se proteger contra a perca de dinheiro, mas todo o teu funil
é sobre ganhar dinheiro, não se proteger, Talvez tenha essa falta de conexão, sabe? Num exemplo mais absurdo assim, sei lá, se teu expert aí de investimentos tá vendendo um curso de emagrecimento, tá ligado? como que ele vai fazer ascensão depois para investimento não vai. Então eu acho que essa dica é muito legal, mano, de tu quando tu pensar no teu produto de fronte, tu já pensar qual que é o o opcelo de fronte e qual que é depois o back end daquele produto de fronte. E se Não tiver, tá? Se não tiver isso daí, eu
nem lançaria esse produto de fronte em primeiro lugar. >> Concordo. >> Tu concorda com isso? Concordo. Concordo. O upel ele é essencial porque pelo menos a gente a gente vende um front de 200 e depois a gente testa ticket. Mas e e em regra é R$ 600 o nosso front. Se eu tiver 10% de conversão, que não é nada absurdo, eu tô falando R$ 60 a mais de tickete médio. Faz diferença. >> Isso. Isso não tem opção. O o 600 pila. >> Isso é >> pr [ __ ] >> Faz diferença, né? Porque o meu
front é 200, aí tira taxa tal ficar se 190. Não faz diferença. Isso é essencial, mano. É, se tu fizer a matemática do teu funil aí, mano, de de >> de tipo qual CPA tu pode pagar por causa disso? Tu vai ver que quando tu paga esse CPA maior, tu ganha uma porrada de Leilão. >> Então, tu vai lucrar muito mais. O teu lucro por venda ele diminui porque o seu CPA vai ser maior, mas tu vai fazer muito mais venda do que tu faria normalmente. E esse é um [ __ ] hack, mano. É
só que eu acho que é uma coisa que tá louco. Isso nem o pessoal que já roda, que já entende de marketing direto, manja disso daí. Imagina o cara que faz lançamento. Mas se se tu é um cara do lançamento aí, eh, isso aqui é Importante, tá? Essa parada aí tem três fundamentos que a gente precisa ter no marketing direto. Psicologia, que são as ideias serem boas, comunicação, ideias para vender pra pessoa. As ideias ali tem que converter a pessoa é no que tu quer. Comunicação que a gente conseguir passar as ideias de maneira linear,
fácil de entender. E matemática, mano, que é conseguir entregar essa mensagem de maneira lucrativa. Se tu pega o teu funil aí que tu tem aí que converte, a Gente sabe que vende, lucra milhão, pessoal. Mas se tu anunci essa [ __ ] aí na Globo em horário nobre, mano, o teu CPM vai ser muito caro. Mesmo convertendo uma galera, dificilmente tu vai ganhar dinheiro. Quem vai ganhar mais dinheiro provavelmente vai ser a Globo, né? Aí tem esse porém aí. >> Perfeito. >> Mas, mano, interessante. Então, eh, essa dica aí, aliás, e deixa eu fazer uma
outra pergunta que eu tinha aqui sobre o Produto, sobre esse negócio de tu olhar essas quatro variáveis do Ormose, tá? Isso daí tu olha de maneira objetiva. Por exemplo, eu quero um produto que ele seja que dê muito resultado, que seja extremamente certo que a pessoa vai ter resultado, que não demore muito tempo para ter resultado e que o esforço seja baixo para ter resultado. Tu olha isso objetivamente, pá, eu quero assim, ou tu olha isso relativo às outras ofertas que Elas estão no mercado, o que daí iria exigir algum tipo de espionagem ou de
pesquisa, alguma coisa, porque são coisas diferentes, né, isso daí. Sim, sim. Não, eu eu não sei se é uma falha ou se é uma valência, mas eu eu não olho muito pra concorrente, não, para outros concorrentes. Eu tento olhar pro meu e pensar na ótica do meu cliente se aquele negócio é atrativo ou não. Geralmente o produto ele é lançado de um jeito, ele é melhorado ao longo do tempo. Então eu eu Não fico estocando o produto, pô, mas ele tem que est perfeito pra gente começar a rodar a fronte. Não, eu lanço, vejo como
é que tá a conversão, coloco ali mais uma coisinha para dar um resultado mais rápido, coloco uma coisinha para ter menos esforço, coloco uma coisinha para ficar melhor e aí eu vou testando até para ver a conversão, né? Porque senão eu faço um produto perfeito, solto, demora a soltar e quando solto às vezes, ah, não era muito Bem esse produto. Então eu solto e vou melhorando aos poucos, vou criando IA para colocar nele, vou criando carteira, vou criando acompanhamento e aí vou melhorando ele cada vez mais. Entendi. É, cara, acho que faz mais sentido, sim,
porque daí tu já testa se o produto ele vai pelo menos vender em primeiro lugar. Se ele não vende, não tem por ficar, talvez, eh, aliás, nem tinha por colocar mais coisa no produto, né? Entendi, mano. Eh, cara, e uma vez que a gente Tem o produto, eh, qual que é o próximo passo? Daí tu tá falando de criativos ou tu faz o VSL, eh, depois de teu produto? Qual que é o o que que a galera que tá em casa deveria fazer? Boa. Ah, são cinco pontos assim que eu que eu elenco na na
estratégia toda, né? Tem que ter a estrutura de tráfego, claro, depois do produto, né? Tem que ter a estrutura de tráfego, eu tenho que ter criativos. >> Uhum. >> Esses criativos levam pra VSL. A VSL Continua no funil, que daí é o order bump, o upcell, downsell, e eu tenho ascensões depois que vem posteriormente. Então o nosso negócio, claro que tem uma complexidade dele, mas resumindo em cinco pilares, é isso. >> Uhum. >> O tráfego, a estrutura, criativos, VSL, o funil e depois ascensões que vêm posteriormente. >> Quando tu diz funil, tá, tá querendo dizer
o funil de upscell, opceler bump. >> Bump. Exatamente. Essas três coisas. É, exatamente. Exatamente. O que é feito, digamos assim, uma ascensão imediata. Funil seria uma ascensão imediata. >> Sim. >> Tudo que é imediato ali, que não, depois não vou chamar para uma aula, não vai ser um comercial, é o que acontece ali. >> Uhum. >> Tendo essa noção boa de tráfego. Então, pô, já sei como a gente vai falar de tráfego, mas eu sei como é que eu vou Testar mais ou menos. Aí a gente pode já começar a pensar em criativos e VSL.
Já tem já o funil estruturado, criativo e VSL. >> E daí tu começa pelo VSL ou pelo criativo? Depende, depende. Eu geralmente começo pela VSL, porque da VSL também acabo tirando algumas ideias pros criativos depois. pensando em lead, >> eh, VSL tem que ter duas, tem que ter Uma por upell e outra pro produto eh inicial, né, pro produto de act response. Para dar um cell, a gente não tem, a gente tem uma página, a gente faz uma página porque é basicamente o mesmo produto, só que a gente dá um desconto. Então, começar pelo menos
com duas VSLs. >> A VSL de Opel, a gente entra depois, né, um pouco mais simples. >> Eh, quer entrar em VSL de front agora? >> Eu queria só te fazer uma pergunta antes, tá? Da gente entrar no no Vestiário de front. Eh, pelo que eu entendi, então, o produto de fronte, tá? Que eu só queria ver se se eu tô se a gente tá na mesma página. O produto de fronte para começar rápido, tá, pessoal? Não quer dizer que é o ideal, mas para começar rápido é vocês pegar o produto principal, tirar as coisas
ali que seguem os quatro critérios da equação do hormose que a gente falou e aí criar um novo produto que vai ser o produto que a gente vai Vender lá no fronte nesse ticket aí de R$ 200 a R$ 600, né? >> É 200 a 300. Daí o upsel é 600 >> 200 a 300 ali. É. Já o ele seria daí esse resto do produto que a pessoa já comprou lá no frontend, o o teu produto daí completo, que seria a coisa que a pessoa vende no lançamento. Se eh isso daí para começar rápido, né?
Tipo, ah, quero testar. E se a gente não começar rápido, se a gente for fazer uma Coisa realmente estruturada, uma coisa pensada, eh, vai mudar alguma outra coisa? Tu basicamente seria a mesma equação, porém com ainda mais pensamento e criando realmente uma coisa nova, uma coisa que seja feita para aquilo, não uma coisa que está adaptando nessas quatro variáveis ou como é que seria? >> Eu acho que seria muito parecido. Eu acho que a grande diferença tá principalmente no Pcel, não no produto principal. O produto de entrada ele é Isso, é seg aquelas quatro formas
para vender muito para público frio. Pessoal, o pessoal costuma pensar e principalmente expert pensa muito isso, né? O meu melhor produto tem que ser o mais caro, só que justamente o contrário, o que mais tem que trazer, todos tem que trazer, claro, mas o que mais o cliente tem que ficar satisfeito é o inicial para que depois ele dê próximos passos. Então não é porque o produto é mais barato, que ele tem que Ser pior. Muito pelo contrário, ele tem que ser o melhor custo do benefício pra pessoa gostar da nossa marca. >> Isso em
tudo. >> Então a gente tem que seguir essas fórmulas sempre. O que eu mudaria? Ah, não, vou começar rápido, vou dar um passinho para trás, vou começar um pouquinho melhor, principalmente na VSR Criativos, que demora um pouco mais para escrever. E quando a gente fala de upsel, que é o Que eu falei, um mais acelerado, tu vai ter que pegar um produto que já existe e colocar de upsc imediato, que não é ideal. O ideal é tu criar algo, ter uma ideia de algo que seja o mais pronto, mais personalizável possível, né? >> Uhum. Então,
acho que seria essa a diferença. O que mais demora nisso tudo é escrever VSL, que a VSL é longa, e depois escrever criativos. A diferença é que a VSL a gente tá rodando a mesma h se meses. Claro, a gente vai mudando Lead, vai mudando algumas coisinhas, microlad, a gente vai falar sobre isso, mas o que dá trabalho mesmo depois que o funil tá rodando é ficar escrevendo criativo e otimizando, muda testa, né? Quando a gente tem tudo rodando, o único trabalho é o que o pessoal fala de tentar bater o controle, né? Então eu
tenho a VSL rodando, tenho os meus criativos, tenho RCEL. Eu vou fazer novas VSL para tentar bater atual, fazendo novos upells para tentar bater o Atual. Esse é o trabalho depois. Mas por agora é isso, fazer um bom produto de fronte, ter o funil já claro. Então esse funil de fronte a pessoa vai comprar, ela vai querer no upcel depois no Down Cel se ela não quiser. Eu não uso upsel 2 dá um Cel 2 ainda, mas a gente vai colocar. Esse é o é o básico. Depois disso, tendo uma uma noção boa de tráfego,
que é bem simples, a gente vai entrar aqui, isso é legal também, né? Porque eu toco a parte De tráfego, eu toco de copia, então. >> Pois é, tu é full steack, né, mano? >> É, a gente tem três pessoas na equipe, né? >> Atacante e zagueiro ao mesmo tempo. [risadas] >> Então, eu meio que tô por dentro de todas as áreas, eu que escrevo tudo, eu que faço tráfego, >> então dá para perguntar qualquer coisa. >> E basicamente é isso. >> Tu tá tu tá familiarizado com aquelas Aqueles três templates de ofertas de Opcel?
Não sei. >> Tem tem um treinamento meu lá que é o segredo do Opsel. Não sei se tu já viu. >> Vi há muito tempo. Tá tá na tua mentoria lá, mano. Do Sky of Oferta. É, mas ele fala lá sobre três tipos de opcel, né? >> E aí tem tem um lá que é para produto físico, que é o opcel mais do mesmo. Mas tem outros dois tipos de opcel que um opcelo que eu entendi, é o que tu faz, Que é o opcelito para você, que ele sempre tende a dar certo, pessoal. Então,
ah, eu vendo uma dieta, vendo um e-book de emagrecimento, que que é pra pessoa fazer uma dieta. Qual que é o opção bom aqui? Tu fazer a dieta pra pessoa. Eu vendo um guia pra pessoa recuperar dinheiro, recuperar imposto que tava perdido lá. Qual que é a opção? Um software que preenche formulário pra pessoa ter que pra pessoa conseguir, sabe, pegar o imposto. Aí essa parada Que tu falou da carteira, sabe? Isso é uma coisa que tende a funcionar. O outro daí é o opcel de resultados mais rápidos. Então, uma vez que a pessoa a
ela tem resultado, aliás, ela quer o benefício X, o opcel é alguma coisa que faz ter X de maneira mais rápida. Eh, eu acho que para info, tá, tem esses dois aí que casam muito bem. Isso é uma coisa assim que no teu processo é uma coisa que é consciente ou tu usa alguma outra coisa que eu não sei. Eu queria entender Isso pro pessoal que tá em casa, eles têm essa noção de olha, um upell a gente pode fazer mais ou menos assim, porque o front eu acho tá dominado, né, pessoal? Vocês já entenderam
como é que é, né? e também que não tem não tem uma fórmula tão tão definida assim pro pro front end. Já o opcelinho mais fácil de eu querer entender só um pouquinho mais, sabe? Como é que tu faz aí? Boa. Em questão de produto, >> é >> o mais, é que nem você falou, o mais pronto, mais feito para você possível, porque isso vai acelerar muito processo de tempo, de esforço, o resultado é muito mais certo, vai ter resultado. Então a gente cumpre de novo aquelas a formulazinha e a gente faz algo personalizado e
a gente consegue fazer um processo interno que isso não vira um bicho de cabeça, não é muito complexo. >> Uhum. >> Eh, mas é assim, é basicamente isso de Produto, é isso, né? Depois a gente pode entrar em VSL de upscell que tem mais algumas coisinhas. >> Tem aquele aquela, sei lá quem que inventou isso daí, mas aquele negócio lá no marketing que o produto mais barato é o faça você mesmo, que geralmente é o fronte. Aí um pouquinho mais caro é o a gente faz junto e o mais caro ainda é eu faço para
você, né? Pelo que eu tô entendendo, o teu opel já vai direto para para esse Mais caro em teoria que é o faço para você, obviamente de um elemento menorzinho. >> Tu já chegou a tentar esse upscel de nós fazemos juntos algum outro tipo de oferta? >> Já. O o nós fazemos juntos é o back end que a gente vendia antes, né? >> Só que a conversão era bem mais baixa do que a carteira. >> Entendi. >> A grande questão é a a pergunta, né? Ótimo, meu pincel triplicou de conversão, a carteira pronta, só que
ele não mata depois os outros produtos. A gente tinha muito essa dúvida e não não matou porque a carteira ela é só uma etapa de tudo. A pessoa quer ter o acompanhamento, quer tirar dúvidas, o cenário muda, ela quer trocar de carteira, ela quer melhorar algumas coisas, ela fica insegura. Então, eh, não, não matou, pelo contrário, ela até teve mais necessidade de depois comprar Outros produtos para ter acesso ao Exped, para ter acesso mais ao time. Então, melhorou. E fato é, a gente sempre dá o cashback ou até desconto mais o cashback para ela fazer
os upgrades. Então o nosso produto principal, ele custa 1300, às vezes 1000, depende do lançamento. Se ela já pagou 600 na carteira, ela paga só mais 400 ou só mais 500, 600. >> A gente sempre faz isso porque aumenta muito o negócio. Senão a pessoa, pô, mas Já, né, já paguei, agora vou ter que pagar de novo pela mesma coisa. Então fato é, a gente vai desmembrando os produtos para encaixar eles no funil. O front, ele é um desmembramento do curso principal. A carteira também é, a carteira já existia no curso principal, só que a
gente deu um passinho para trás, a gente vendeu ela mais barata para poder botar de upel e botou só ela. Então depois a pessoa, o o meu produto principal, ele tem cursos, tem Acompanhamento e tem a carteira. Ela comprando o upsel, ela ela não precisa mais da carteira, mas ela continua precisando do curso mais mais avançado e do acompanhamento. Então ela pode comprar isso daqui só com a diferença. >> Entendi. Legal. Legal. >> E depois para entrar na mentoria 10.000 ela bate tudo que ela já pagou, que geralmente é 1000 e pouco. >> Entendi. Legal,
mano. É. É, cara, tu tu acha que eu tu tem uma vantagem pelo Fato de tu tá no nicho de investimentos aí, ganhar dinheiro? Porque eu acho que para ganhar dinheiro a gente sempre vai conseguir vender uma coisa mais cara, tá ligado? Porque, pô, tu vai basicamente falar pro pessoal: "Olha, eu vou te dar aqui R$ 100, tu me dá 1000. Agora vou te dar 1000, tu me dá 10.000. Agora vou te dar 10.000 e tu me dá R 100.000". Quer dizer, o contrário, né? Tu dá mais pra [risadas] pessoa. Não façam isso, pessoal. Essa
oferta não vai Converter. É ao contrário. Eh, mas cara, e um outro nicho, sei lá, um nicho mais bobinho assim, entendeu? Tipo uma coisa mais, sei lá, cozinha, alguma outra coisa. >> Eh, tu tu acha que que que limita um pouco essa essa possível criação de produtos ou nada a ver? A pessoa com um pouco de criatividade, ela consegue resolver? >> Sim, eu acho que não limita a questão de produtos, eu acho que pode limitar a Escala, mas é aquele negócio, ninguém precisa fazer 2 milhões de lucro no mês. >> Mas é bom, né, mano?
>> É bom. É, [risadas] mas não precisa. nicho nicho que vende dinheiro, ele com certeza vai faturar mais. É só pegar os top 25 e tal, eles vão vender dinheiro, vão vender profissão. É, é fácil. >> Eu gosto desse nicho usando Vetur, >> porque é porque é tudo muito lógico, né? Beleza. Você vai me pagar aqui uma mentoria de R.000, mas eu vou te ensinar A fazer aqui o lançamento perpéus a fazer isso aí por dia. Muito. Eu nunca vou conseguir vender um negócio de 30.000 investimentos. Muito raro. E muito menos em outro ní que
eu toco também que é crochê. >> Crochê >> é crochê. É. E >> é pessoal, se funciona nicho de crochê, aí não tem mais desculpa, entendeu? >> E é um projeto que é um projeto que eu te mostrei também, ele vai de 200 a 300.000 por mês de lucro, >> profit pessoal, >> de lucro no bolso. >> Claro, >> não vou conseguir escalar para 2 milhões, não por falta de vontade, nem por falta de qualquer outra coisa. É por nicho, é muito mais difícil vender. Não tô vendendo dinheiro, claro que eu posso ir para uma
pegada de renda extra, mas o público é completamente diferente. Mas dá para fazer muito dinheiro, com Certeza, com volume maior de pessoas. os produtos vão ser um pouco diferentes. Então eu dou um passinho para trás na escada, digamos assim, de produtos. Eu não vou ter um high end, não vou ter um produto de 10.000, de 5.000. Eu já tentei fazer antura de 2000 no crochê, não deu certo. Então eu vou me limitar, entre aspas, num front de 50, 100, 150 e num back end de 400, 500, 600. É isso. É, é pior. Olha, ele vai
dar um pouquinho menos de esforço, Possivelmente, um pouquinho menos de resultado, mas assim, é negócios e negócios. >> É, depende que a pessoa quer, né? que a pessoa quer, >> se ela quer mais dinheiro, provavelmente é pior. Se se ela quer eh talvez menos competição, provavelmente é melhor. >> O fato é estando nos big nichos, né, emagrecimento e hold no geral, ganhar dinheiro, relacionamento, todas essas coisas, vão trazer, vão ter um mercado Muito maior, né? Tem muita gente que faz crochê, beleza? Mas não é um mercado de 100 milhões de pessoas no 200 milhões de
pessoas no Brasil. Investimento é, todo mundo tem dinheiro, né? É claro, algumas tem mais, outras mesmo, mas todo mundo tem dinheiro e todo mundo quer investir para render mais, que é poupança. Então é um mercado que é para todo mundo, né? >> Sim. Não, sem dúvida, sem dúvida. E aí, pessoal, antes da gente prosseguir aqui com o episódio, eu queria agradecer a Todo mundo que assiste aqui o nosso canal e se inscreveu no nosso canal, porque a gente conseguiu reduzir o número de 65% para 38% das pessoas que vem os vídeos aqui no canal, mas
não se inscrevem. A nossa meta agora é chegar em 30%. Então, cara, se tu tá gostando aqui do podcast Segredos da Escala, tu quer que a gente continue trazendo convidados cada vez mais bravos para entregar um conteúdo de Graça aí para ti, cara. Confere se tu já é inscrito. Se tu não é inscrito, clica nesse botão aí para se inscrever. Isso é rápido, isso é de graça, isso aqui ajuda demais o canal, porque a gente consegue crescer, tem mais relevância e aí obviamente o conteúdo aqui sempre vai melhorando, beleza? Então, cara, se tu não é
inscrito, se inscreve e agora de volta pro episódio. Cara, maravilha. Eh, vamos falar então agora de de VSL, tá? Assumindo que a gente já tem os Produtos. Eu assumo, tá, pessoal, que se tu chegou até aqui, tu tem o teu produto ali que tu quer vender no teu VSL, aliás, tu quer plugar nessa máquina aqui que o Lucas tá falando e que começa com o VSL, que a parte, pelo que eu entendi, a principal é o VSL, porque vai ser o que alimenta toda essa máquina aí. Qual que é a primeira coisa que tu faz,
cara, que que as pessoas que estão em casa deveriam fazer também? Boa. Eh, pesquisa de mercado tem que ter. A gente faz Muito com base no que os nossos alunos respondem primeiro, ou seja, uma pesquisa mais interna e a gente faz uma pesquisa mais externa também vendo concorrentes, mas não só isso, vendo também os vídeos mais vistos do YouTube e o res e etc. a gente busca isso, principalmente no YouTube, filtra lá por mais vistos, bota uma palavra-chave, no nosso caso, ver de renda, liberdade financeira, investimento, bota essas palavras e entende quais os vídeos mais
Vistos, né? O que que tá no título, o que que tá no comentário mais visto, mais curtido, que que o o a pessoa tá falando no início do vídeo que prendeu a atenção das pessoas para ficarem até o final. Ali a gente entende um pouco mais a linguagem do nicho. Como eu trabalho com expert e eu já tinha feito vários lançamentos antes de começar esse negócio de VSL, eu já sabia mais ou menos a onde era a dor, onde era o desejo, mas isso pode te ajudar muito. Por exemplo, quando a gente faz uma pesquisa,
por exemplo, com audiência, e a audiência é claro, né? Ela é uma parcial do público que a gente vai atendendo o público frio, mas ela representa fielmente, se a gente tiver ali 200, 300 respostas, a gente consegue ter uma boa noção de quem é o público. E fazendo essa pesquisa, quando eu vejo qual que é o maior medo, tem três perguntas principais, né? Qual que é o maior medo dela? Qual que é o principal Problema que ela já passou vivendo isso? Eh, tentando investir, enfim, qual que é o maior medo que ela que ela vive
quando ela pensa em investimento, em dinheiro? E qual que é o principal objetivo, o sonho dela? Um sonho realmente emocional. Quando a gente vai analisar as pesquisas, a gente vê que é sempre a mesma coisa. O sonho é viver de renda e ter liberdade financeira. Exatamente isso, né? Essa ordem, viver de renda Financeira. A gente vê que o medo é medo de perder dinheiro. E a gente vê que a o principal perrem que ela já passou foi perder dinheiro ou não saber se tô no caminho certo. Então a gente usa, a gente pega essas palavras,
essas frases, né, chave para usar na nossa cópia, tanto durante a cópia inteira, mas principalmente na lead. Então, por onde que eu começo a escrever a VSL? É pela lead? Não, eu acho a parte mais importante, tenho certeza. Eu considero A lei o 8020. É o, ela tem 80% de resultado com 20% do tempo da VSL. Sem dúvidas. É, mas eu começo geralmente pela oferta. >> Uhum. Ô, Lucas, rapidinho, mano. Eh, já vamos falar um pouco mais sobre isso, mas explica pro pessoal o que que é Lid aí. >> Boa. Lidia é o trailer da
VSL, né? Ela tem que responder duas perguntas, basicamente. Uma principal, o por que a pessoa deve assistir aquele vídeo até o Final. Essa é a grande questão. É, é o início da VSL, é o primeiro minuto, primeiro 2 minutos, primeiros 3 minutos. Eu, eu lá pelo menos trato assim 1 minuto e meio, 2 minutos, mas não é muito longa, é 15, 20 minutos. é o início do vídeo, é o que faz mais diferença. Então, por exemplo, quando a gente a gente testa muita lead, eh, eu falei que a gente tava rodando mesmo VSL alguns meses,
só mudando pequenas coisas, mudando edição, às vezes Regravando ela igual, mas ali a gente testa cinco, no mínimo a cada 15 dias, então testa umas 10 por mês, faz muita diferença. Então, a lead é o trailer VSL. Eu sempre testo lá leads diversas. Eu testo uma lead mais positiva, então uma lead onde eu começo mostrando, sei lá, dividendos caindo na conta e falo sobre ter uma máquina de cair dividendos investindo nas melhores ações do mundo, não sei o quê. Ou eu vou para uma lead mais negativa no sentido de o INSS tá Quebrado, a poupança
não tá rendendo, a inflação comeu teu poder de compra, ou eu vou por uma lead mais de história, né? O fulano passou por isso ou eu passei por isso que a pessoa se identifica logo de cara. ou uma lead mais de depoimento, começando mostrando resultados, ou uma lead pegando uma pessoa famosa. Por exemplo, a gente fez agora uma lead que inclusive tá uma das melhores rodando, que a gente começa falando que eh Albert Einstein considera Isso a oitava maravilha do mundo, os juros compostos. E aí juros compostos é a base dos investimentos. E aí quando
a gente fala de Albert Einstein, põe a foto, a nossa retenção no primeiro minuto tá de 81%. >> Nossa, >> o que é uma coisa muito alta. Nossa retenção era era 70, 65. Então essa VSL, essa lead hoje é a nossa segunda melhor e faz muita diferença. Quando a gente testa, a gente vê que geralmente a gente Testa cinco por vez e é muito engraçado porque duas dão um ROI de 0.91, ou seja, empatam até ficou negativo. Uma vai mais ou menos dá um ROI de 1.5 e as outras dão ROI de 2.2, 2.5 no
teste. >> Uhum. >> Então é muito curioso. É. É. Não dá para desperdiçar uma VSL inteira de 15, 20 minutos sem testar no mínimo cinco leads. Eu sempre testo no mínimo cinco, porque essa VL que escala hoje, que vem de 3 milhões por mês, ela uma lead Validou de cinco. Uma. >> Uhum. >> Se eu não tivesse estado ela, a gente teria jogado fora. >> Uma coisa que eu acho que confunde um pouco o pessoal é justamente esse termo lead, pelo fato de da galera do lançamento ver lead como e-mail ali e tal. Só que
no mundo do marketing direto, pessoal, lide a esse começo aí do da mensagem de vendas do VSL. E de fato, né, ela faz total diferença. E a Gente pode até pensar, pessoal, que é é como se fosse o começo do teu conteúdo que tu posta lá no Rels. >> É o gancho, né? >> O gancho. É, se isso aí não tiver bom, o resto pode estar escrito em grego, em chinês, ninguém nunca vai ver em primeiro lugar. Então meio que não importa se a tua lead não estiver boa, o resto do teu VSL, por isso
que tem que testar, cara. E o que tu faz? Acho que é isso aí mesmo, mano. Tem que soltar ali Três, quatro, cinco leads quando for, quando for validar a oferta. >> E testa onde, né? Na Veturb. >> Boa. Exatamente. Porque a gente tava testando no tráfego, só que no tráfego a gente entra na no problema dos clusters. Cada conjunto vai me trazer um cluster diferente. E a gente tinha algumas leads validadas, >> só que quando a gente jogou para VTURB fazer o teste AB, que daí vai usar o mesmo cluster, né? só vai redirecionar.
A gente descobriu que tinha uma lead lá que tava morta, era a lead nove que a gente tinha testado, que era essa dachis inclusive que a gente tinha matado ela. A gente botando a ver turbel melhor. >> Hum. >> Ela tava convertendo esse esses cinco que eu te falei. >> Entendi. Ela tava num cluster só zoado que não >> é, pegou alguns dias ruins, deu ali um ticket e meio, não vendeu nada, eu Matei. >> Uhum. Só que ela só pegou um público ruim dois dias ali. >> É, não, isso é importante. E é isso,
isso até meio, isso até sei lá, mano. É, pô, pessoal que não tá fazendo tcha da maneira correta, aí vocês estão vacilando, vocês podem estar descartando eh vencedores ali que não era para descartar, sabe? Mas, cara, eh tu falou que a primeira coisa que tu faz não é lead, apesar da gente testar cinco Leads, tu falou que tu começa escrevendo a parte da oferta, né? Por que que tu não começa pela parte do do Aliás, antes de falar de oferta aí, explica pro pessoal qual que é a estrutura de um VSL pra galera se se
situar em lead oferta, tal. >> A minha estrutura ela é muito simples, ela é lead, que é esse trailer que ela responde o por que a pessoa deve ficar e assistir o vídeo até o final. Então eu começo negativo, positivo, trago aqueles Pontos de curiosidade. Então nos próximos segundos você vai entender e só coisa curiosa, onde os bilionários investem, façam um negócio bem curioso mesmo, né? o plano, não sei o qu, como começar a viver de renda investindo não sei quanto. Faço realmente algo bem eh trailer, mostro algumas coisas ali. Depois dessa parte eu entro
no mecanismo do problema, depois da solução, mecanismo da solução e depois oferta. Então são basicamente quatro pontos e a História do expert ela vai no meio. Por quê? Só pro pessoal entender, né? Mecanismo do problema é o porque a pessoa não teve resultado até hoje, então o que que ela tentou que não conseguiu da solução é porque que agora ela vai conseguir o meu método e a oferta é como é o meu método empacotado para ela conseguir aplicar. a história do expert e por isso que é muito bom rodar v série com expert, porque eu
não preciso inventar uma história da minha Cabeça ou contratar alguém. Eu faço a história do expert porque ele é persona transformada, né? Ele era o cara que não investia, que tentava investir não conseguia, que daí estudou não sei o quê, montou o mecanismo único dele e agora dá certo para ele. E a oferta é isso. Então o a história do expert, ela vai entre o mecanismo do problema e da solução. >> Ah, é? >> É, a gente não fala assim, ó: "Ah, você Tem dificuldade com isso para investir? Você não sei o quê". Não é.
Eu também passei por isso, isso, isso. Então, a pessoa é uma história junto com o mecanismo do problema. Eu acho que a maioria do pessoal faz isso. Eh, e aí a pessoa se identifica já com o meu expert, vê que meu expert que que é o expert, né? É o cara que é persona transformado, o pessoal fala, né? É o cara que tá 5 anos na frente, digamos assim. Então, o cara ele cruzou a ponte Sozinho, desbarvando tudo, descobriu o método dele, agora tá voltando para pegar na mão do pessoal e atravessar essa ponte junto
com eles. Essa é mais ou menos a analogia que a gente usa para passar pro experto entender. Então, é mais ou menos isso que a gente faz. lead é o trailer, mecanismo do problema, porque ela não tem resultado ainda. Daí a gente toca em todos esses pontos que eu falei, inflação, INSS, poupança, que é por isso que ela não consegue acumular Dinheiro e tudo mais, tá fazendo errado. Depois a gente entra no mecanismo da solução, que é o que o expert descobriu, contando a história dele. E depois a oferta é basicamente esse mecanismo empacotado da
melhor forma possível, com menos tempo, menos esforço, etc. >> Uhum. Mas então não tem uma sessão de de focada em credibilidade no teu VSL? é em história, no mecanismo do da solução, na na virada >> hum >> na virada da solução. Ele descobriu isso e essas são as credenciais dele. Ah, ele é analista profissional, ele é palestrante, ele é escritor. >> Uhum. >> Na verdade, geralmente vem um pouquinho antes do mecanismo da do problema, porque ele fala: "Meu nome é fulano, hoje eu sou analista profissional, eu não sei o quê, eu sou assim, assim, assado,
pá, pá, pá". Mas nem sempre foi assim. Aí começa o mecanismo da do Problema. Porque eu também sofri com isso, isso, isso, isso, isso. Aí depois vai pro mecanismo da solução. Então a história começa junto com os mecanismos. >> Entendi. Entendi. Eh, e cara, então a gente tem uma estrutura aqui, tá, que é lead, que é o começo do VSL. A função ali é de fazer as pessoas conseguirem o resto do VSL. Depois vem para uma outra sessão que tu chamou de mecanismo do problema. Então, tu vai mostrar pra pessoa porque ela não teve Resultado.
Depois tu vai pro mecanismo da solução, mostrar agora como que ela vai ter resultado a partir do teu método e finalmente vai pra oferta. Pessoal, isso aqui é uma estrutura padrão de VSL, tá? Não é? >> Sim. Não, não tem nada debulante. Não tá nada ambulante. Basicamente >> é até até vendo podcast de do de copywritter assim, né? Pô, mas tem muita pouca coisa. Mas uma coisa que eu percebi quando a gente tá rando com Expertimo público nicho white, né, são duas coisas. Primeiro, em questão de edição, uma edição muito cheio de banco de vídeos
e efeitos, ela tende a funcionar menos do que o expert aparecendo. E a segunda coisa é a COP. A cópia ela não precisa ter um o nosso, a gente não tem um super mecanismo, não tem, o método de investimentos que a gente tirou da Ásia, não é uma coisa muito simples. É uma coisa, é, [ __ ] descobriu de um peregrino, não >> é de um monge. >> É um monge, não é uma coisa muito simples. Eh, pô, pr para ser rico a gente precisa empreender. E tu pode empreender sozinho e quebrando que nem 90%
das pessoas, tendo que contratar a gente, ter problema com advogado, contador, não sei o quê. Ou tu pode investir já nas maiores empresas do mundo e ganhar o lucro dela sem trabalhar R$ 1 mais >> investir em empresas de sucesso que Outras pessoas já empreenderam. >> É exatamente. >> Legal. Esse é um bom mecanismo. >> É tudo muito lógico. Tudo tudo muito lógico. A gente fala: "Não, e o mecanismo do problema é o preço das coisas só sobe, a poupança não tá rendendo nada, tu não vai ser conado pelo NSS. Em compensação, quanto mais o
tempo passa, a tua capacidade de produzir cai. Essa conta não vai fechar." E a estatística do IBGE, 99% Das pessoas não se aposentam no Brasil. Então a gente sempre tá muito dados, sempre muita estatística. Que acontece daí com essas pessoas por curiosidade? Elas morrem trabalhando. >> É, a maioria morre até o último, trabalha até o último dia de vida. A gente coloca isso na cópia. >> Mentira, velho. >> Outras dependem de parentes e outras de caridade. É, se é o gráfico, a pizza. >> [ __ ] que loucura. >> É porque não se prepararam pra
aposentadoria, enfim, né? Então, é basicamente isso que a gente ensina. É, é muito, é muito legal trabalhar nesse nicho, porque realmente ajuda muita gente, né? a pessoa tá construindo, não vai se aposentar com um luxo, mas ela vai ter uma condição boa para viver no futuro. >> É, não tá louco. Depender do INSS, pelo amor de Deus, é, >> é, então é tudo muito lógico, sabe? A Gente cria cria cria coisas lógicas >> para ajudar eh a pessoa a entender >> do que se trata e como que ela vai ter resultado. Porque se a gente
for para uma uma área que nem a gente falou de um mecanismo super inédito, vai piscar um alerta na cabeça dela. Tipo, isso aí é chalatanismo. >> Uhum. Até porque tem a imagem do expert ali, né, pô, é um cara que tem parceria com grandes marcas, é um analista, então não dá pra gente meter o louco e e nem é Bom fazer isso. Esse eu acho que é o principal erro de quem roda White, né? O podcast aqui do Vetor é incrível, os os copyrights são incríveis, mas tentar replicar exatamente o que se roda no
nicho black, no nicho white, não vai dar muito certo. A gente tem que dar essa virada de chave porque os dois mercados têm as suas vantagens e desvantagens, >> sem dúvida. E a gente tem que aproveitar a nossa vantagem, que é a grande cribilidade do expert, a história do Expert, e não precisar ter mecanismos tão disruptivos, tão acho que não nem não precisar não ter em primeiro lugar. É contraprodutivo ter. é contraprodutiva. Exatamente. >> Eh, cara, eu acho que isso acontece porque a função da mensagem de vendas é basicamente a gente pegar e fazer a
pessoa acreditar no que a gente tá falando. E aí, se a gente não tem uma fonte de credibilidade muito forte, tipo um expert ali, alguém que que realmente Seja acreditável, a gente tem que gastar todo esse tempo falando. Na minha cabeça, essa é a função principal do do expert. Aliás, o expert ele aumenta absurdamente o nível de credibilidade da mensagem, o que faz com que não precise ter uma cópia absurdamente longa pra gente convencer a pessoa da mesma parada. E também que se a gente tivesse uma cópia mais longa e mais mirabolante para esse público,
cara, um público já de investimento, um público mais Consciente, provavelmente não ia converter também. Então tudo parte de de desse primeiro princípio aí que é, cara, a pessoa tem que acreditar na tua mensagem. E daí um grande elemento de prova que vocês têm é justamente o expert, justamente a pessoa aparecer ali, dar a cara, mostrar as credenciais dela. Então tem mais que usar mesmo, sabe? Logicamente. >> Exatamente. É, tem que tem que saber aproveitar as vantagens de trabalhar com Expert, né? Essa é uma delas, sem sombra de dúvidas, e a outra é poder ter esse
ecossistema de produtos e muito bem feito e com ascensões e etc. >> Eu acho que esse é o principal, tá? >> É >> porque, cara, entre só botar um rosto ali, a galera do Black, os caras vão colocar também, entendeu? E é isso aí. Mas eles não conseguem ter esse back end aí. Sim, >> muito difícil, muito, muito. >> E daí eu acho que esse é o mais legal, sabe? Seu, se eu fosse, eu até tá falando para ti, né, Thagão, lá a gente tava treinando e o Thagão aqui, pessoal, ele é expert de fitness,
né? Eu falei: "Cara, a única vantagem para ti de tu usar a tua cara é tu poder vender o backend depois. Se não, coloca aí um avatar aí qualquer aí, vende o negócio, porque eh vai economizar muito tempo teu de gravar, de não sei o quê, todo efeito negativo, né, da fama também de se Expor. Então, eh, eu concordo 100% contigo. E, cara, deixa eu te fazer uma pergunta eh de dessas dessas sessões aqui, tá? Tu falou da lead, do mecanismo do problema, do mecanismo da solução, da oferta. Eh, aí tu falou um pouco do
teu VSL, aí eu entendi como é que é o teu VSL. Ele é bem padrão, né? Não, não parece que não tem nada mirabolante, não é difícil, pessoal. A gente vai falar disso agora. Eh, só que assim, Bom, eh, a gente tem, eu acho que que a tua fórmula aqui, tá, que tu falou que tem a história aqui no no meio do mecanismo do problema e da solução, eu acho que ela também tá depois da lead e antes do mecanismo do problema. Eu acho que a gente que esse essa mesma fórmula que tu colocou aqui,
a gente consegue pegar o teu mesmo VSL e classificar de maneira diferente. E eu faço assim, eu classifico de maneira diferente. Então pode ser que a gente se confunda nos Termos aqui um pouco, tá? E daí se acontecer isso, pessoal, eu vou vou falar que eu quero passar uma coisa bem específica pra galera de casa, pro pessoal conseguir aplicar. Mas cara, eh, aqui nesse negócio aqui do de lead, mecanismo do problema, mecanismo da solução, oferta, história, onde que tu começa eh de fato a escrever? Tu falou que é na oferta, né? O que que tu
coloca ali daí? Como é que tu faz? >> Boa. A oferta ela ela vem do mecanismo Da solução, né? Então eu apresento mecanismo da solução e a oferta é isso empacotado. Então a oferta que o pessoal chama de construção do produto, algo nesse sentido, né? outros copywritters, é a gente começar realmente a apresentar o produto. Foi para isso que eu criei o o produto tal que tem isso aqui. A oferta ela tem que ter algumas coisas. Então, primeiro a gente tem que explicar o produto, os benefícios do produto, para quem que é o produto, né?
O que que O que que tá incluso naquele produto, bônus é essencial, uma bancoragem, eh, o preço, obviamente, e escassez. Aqui eu vou dar algumas sacadas que a gente fez que funcionaram absurdamente. Eh, primeiro começando com escassez. A gente sempre muito bom em fazer ofertas que o pessoal chama de tsunami, né, que tem um tsunami de vendas em lançamento. >> Não, não tô familiar com esse negócio do tsunami, >> não é? É besteirinha. Tipo assim, [ __ ] Sai um tsunami de vendas, né? Aquele negócio de bônus de primeiros 15, 15 minutos. >> Ah, tá.
>> Os cinco primeiros inscritos, essas coisas todas. >> Uhum. A gente plugou isso de lançamento para VSL, porque o grande problema, entre aspas, né, é a questão da escassez no perpétuo. O lançamento é uma escassez do caramba. É turma, vai fechar, vai fechar última vaga. O VSL não tem isso, Tá rodando todo dia. A gente não pode mentir, não. É só quem tentar comprar agora. Então o que a gente fez foi o seguinte, a gente tem um bônus que a gente sempre deu esse bônus para todo mundo que inclusive essa fica a sacada. O bônus
que a gente dá é uma aula que vai acontecer e nessa aula vai ter ascensão. Então, com esse bônus a gente resolve duas coisas, que é a falta de escassez no perpétuo e também uma ascensão que vai vir depois. O que a Gente fala é o seguinte, fez o pit, depois a gente vai voltar para antes do preço, mas fez o pit, passou o preço, clica no botão aqui embaixo para se inscrever e quem se inscrever nos próximos 60 segundos, aí começa um relógio na tela, vai ganhar também de bônus o meu workshop, a minha
imersão, tarará tarará, onde eu vou ensinar, onde eu vou estar contigo, onde a gente vai montar junto durante a noite, não sei o quê, durante 60 segundos. Fica lá o Cronômetro. Quem comprar depois 60 ganha também, ganha, né? Todo mundo ganha. a gente não dá solos, todo mundo vai ganhar. Só que a gente traz esse esse bônus para essa urgência porque ela aumentou muito a conversão, muito mesmo, e também aumentou o comparecimento de quando a gente faz essa aula, porque a pessoa comprou já tendo consciência de que ela vai ganhar isso. >> Uhum. >> Então
essa é uma sacada muito boa que a Gente trouxe. >> Uhum. É, outra sacada muito boa que a gente trouxe na ancoragem é o preço de outros produtos, porque o front é o nosso produto mais barato. A consultoria, por exemplo, custa muito mais caro. Então a gente fala: "Pessoal, o objetivo desse curso aqui, isso é verdade, é colocar o máximo de gente para dentro possível, não necessariamente ter o máximo de lucro e de retorno, de margem. Então, como o Objetivo aqui é colocar o máximo de gente para dentro, não é fazer um preço que nem
da minha consultoria, por exemplo, que é 20.000, 1000, eu quero fazer um preço muito mais barato para vocês e vai ser nem 1% desse valor, é 60, né? Então essa ancoragem com o produto mais caro que tem da esteira, a gente sentiu também que aumentou muito a conversão, não aumentou tanto como o bônus pós preço, mas essa ancoragem também funciona muito bem. Bônus é muito Importante, não um bônus aleatório, mas um bônus que complemente. Então tu tá entregando ali eh algo, como é que eu monto o bônus, né? Eu penso já em alguns pequenos problemas
que não vale a pena fazer um produto só para resolver aquilo, mas pequenos problemas que ela vai ter ao aplicar que pode resolver um acelerador, né? Às vezes é uma planilha, às vezes é uma IA. A IA também ajudou muito como bônus, então um guia prático para ela começar. O próprio checklist Dos 7 dias que a gente usa, que também nos ajuda depois na ascensão. Então eu sempre tento pensar em bônus que vão ajudar o cara, mas também vão nos ajudar depois a acender ele. >> Uhum. sempre penso nisso. Um bônus que a gente tá
usando agora, a gente tá fazendo o webinário diário gravado para ascensão. Outro bônus que a gente colocou no VSL, depois desses 60 segundos, a gente fala que quem se inscrever agora, né, até o Final desse vídeo, vai receber no WhatsApp um presente de surpresa. E aí a gente faz toda uma cópia, né? Esse presente de surpresa eu não vou dizer o que é ainda, vai receber no WhatsApp, a gente manda por AP oficial pro cara. Tem alunos que falam que isso vale mais do que o próprio curso. Então, compra, olha o teu WhatsApp que tu
vai receber um negócio lá, porque daí a gente faz o webinário todos os dias às 8 da noite. Ele tem todo um fluxo. Se o cara entrar Depois das 5 da tarde, ele cai no dia seguinte, porque senão não vai ter tempo de se preparar. Mas a gente tá fazendo o webinário diário, isso também aumentou o nosso faturamento em 15 e 20.000 de lucro por dia. Então foi ótimo. >> [ __ ] para [ __ ] >> É, >> cara, tem uma coisa aqui que tu faz que eu não sei se tu se tu percebeu
isso, tá? Não sei se vocês perceberam, né, pessoal. Aliás, tu conhece o Tal de Brown? >> De nome? Sim, mas nunca estudei nada sobre. >> Bom, tem o podcast dele aqui do Veturb, tava aparecer aí na tela. Pessoal, esse cara é [ __ ] Ele tem um livro chamado The E5 Method, o método E5. Vai aparecer aí na tela também o livro. E o Tod Brown nesse livro dele, cara, livro muito bom. Ele fala assim: "Pro marqueteiro experiente, tá? Não existe diferença entre marketing e vendas". Eh, aliás, desculpa, desculpa, viajei. Pro marqueteiro eh pro marqueteiro
experiente, não existe diferença entre conteúdo e marketing, tá? O que que isso quer dizer? Significa que todo teu marketing ele é um conteúdo que gera valor pra pessoa e todo conteúdo ele é um marketing que vai jogar pessoa para para uma para uma próxima etapa. E aí é uma coisa que eu acho muito legal, Velho, que eu acho que é um 8020 da tua operação, que eu não sei se vocês perceberam, pessoal. Não sei nem se tu percebeu, mano. Eh, acho que sim, mas é que tu tá sempre jogando a pessoa pra próxima etapa. Tipo,
tudo que tu faz é uma desculpa pra pessoa ir pra próxima etapa e pra ascensão. Ascensão. E toda oferta que tu faz é uma coisa que é para jogar pra ascensão. Isso daí é muito bom, velho. Isso daí é alimenta muito mais o teu funil. Uma coisa que eu Fazia, por exemplo, era assim, eu eu dava de bônus também, eu falava, ó, vai ter de bônus aqui também uma uma aula eh super top e tal. Na minha época lá eu eu tinha um webinário, a gente não, eu lucrava eu lucrava uns 500.000 por mês, não
não lucrava tanto quanto tu, mas faturava uma duas milhas ali no front. Daí o front meio que empatava e fazia o webinário no back toda semana. Eh, oferta de ganhar dinheiro também e tal. E aí no no no close, tá? Na oferta Do VSL, a gente falava: "Olha, se tu comprar, tu vai ter um bônus, tal, etc." Essa aula que tu não pode perder, só que era um webinário ao vivo, não era o webinário diário, vacile isso daí, mas era um webinário aqui, aliás, uma aula aqui e tal. É, toda quinta-feira aí a pessoa comprava,
ia no Opcel e eu falava assim: "Olha, é, eu já vou te falar como você pode ter acesso à sua aula na tal que vai acontecer na próxima quinta-feira. Mas antes de falar dessa Aula, deixa eu te falar aqui do Opscel aí, fazer a festa do Opscel e depois tudo jogando a pessoa para essa aula, que na aula ia ter a mentoria lá de 997, a ascensão. E tu faz isso só que com múltiplos pontos de contato e tu vai sempre fazendo pra próxima etapa, vai, vai, vai tentando acender a pessoa o máximo possível. Eh,
isso daí é consciente da, aliás, eu acho que é consciente, né? Mas da onde que tu tirou isso? Tu meio Que, tipo, ah, é lógico ser assim ou alguém te passou essa informação? >> Sim. a gente busca uma ascensão do pessoal do fronte pro back de 20 a 25%. E aí a gente não consegue isso com uma estratégia única. A gente precisa de várias estratégias. Agora que a gente colocou opção imediato que subiu muito, isso vai subir provavelmente, a gente vai ter que recalcular para sei lá, 35%. Mas a gente sempre quer acender o máximo
de pessoas possível, só que não fazer Isso com uma estratégia só. Então a gente tem cinco é upsel imediato, a gente entra depois a fundo cada um. Upsel imediato, que é o a VSL que vem logo depois que ela compra. A gente tem workshops semanais ao vivo, então a gente chama todos os alunos, principalmente daí com dois convites, quem entrou de um workshop para outro, ou seja, naquela semana, a gente chama para workshop ao vivo, que é uma aula diferente da do webinário diário, com Foco em quê? Quem vendeu o back end para quem não
comprou o binário diário. Quem já quem não comprou no orbinário diário, quem já comprou, beleza, assiste a aula de novo. Às vezes a pessoa comprou só a carteira e daí vai pagar a diferença para entrar no programa completo. Às vezes a pessoa não comprou nada e vai entrar direto com programa mais carteira, mas é mais um estímulo pra pessoa comprar. Então a gente tem o opção imediato, tem workshops ao vivo, a Gente coloca mais ou menos 1000 pessoas por workshop, converte ali uns 15%, dá uns cento e poucos milh workshop. A gente tem o formulário
de inscrição, né? O formulário de matrícula dos alunos mais time comercial. >> Isso é uma [ __ ] ideia, mano. Formulário de matrícula. Isso daí vai por e-mail marketing logo que a pessoa compra. Como é que é? >> Vai para API oficial >> no WhatsApp. >> Boa. >> E tá no primeiro módulo também do do curso. Tem aula explicando a importância de preencher, etc. E aí também é um é uma fonte inesgotável de lead, porque são eh 500 alunos que entram por dia e um preenchimento absurdo de leads, né? Não dá conta. Então, quem tem
ali acima de 100.000, 200.000, 300.000 é chamado para depois acender, seja pro back end ou se a pessoa tem muito mais dinheiro pro high end. Então isso é muito Importante. Formulário de matrícula mais time comercial, eh, suporte mais time comercial. Então, às vezes a pessoa vai chamar, por exemplo, a IA, a ela é treinada para passar para um time de suporte com >> [ __ ] velho. Até isso, >> ô, não deixa um centavo na mesa, pessoal. [risadas] ela é treinada para passar pro time comercial quando a pessoa toca no assunto do programa de acompanhamento,
Porque a gente tem uma aula explicando o que é o programa de acompanhamento. Eh, aí também no, eu já falei isso na verdade, né, que a gente, na verdade não falei não, a primeira aula a gente fala a pessoa entrar no grupo, preencher o formulário e tal e começa a mostrar um monte de resultado para pilhar ela de novo, porque ela acabou de ser de uma VSL cheia de depoimento, ela vem no curso, tá cheio de aula, ela se desespera, Tipo, não é tão fácil como eu pensei, vou pedir o reembolso. >> Uhum. Então a
gente também mata dois coelhos numa cajada só. Que a gente faz? A gente faz um vídeo aprendizando um monte de depoimento, falando: "Ó, fulano, você que tá aqui, você eh fica tranquilo, porque esses aqui também são alunos do curso de entrada. Você vai ter isso, isso, isso. Fica tranquilo, porque esses caras também tiveram resultado também, assim como você entraram Completamente cruz e aprenderam, né? E evoluíram até ter resultados assim, assim, assim, assim, assado. Esses resultados aqui já são do o próximo produto. A gente mostra, bota uma foto na nossa escada, né? você tá aqui, a
gente tem outros produtos, caso faça sentido, depois clica no botão aqui embaixo, chama nosso suporte para conhecer esses produtos e aí também mais uma fonte de leads chegando. >> Uhum. >> Então são essas quatro e aí também lançamento. Então lançamento a gente também chama os alunos do front. Realmente assim, os alunos do front são nossa, é o nosso motor, né? Que nem eu falei, a gente tem opção imediata, tem workshop, tem o webinário diário, tem o formulário de matrícula mais comercial e tem lançamento. São essas cinco principais coisas, né? >> Uhum. Uhum. Isso é muito
interessante, velho. E esse Negócio aí que que tu tá falando aí, isso é uma coisa de marqueteiro bem avançado, velho. Eu tô impressionado na real, porque o a pessoa que eu conheço que mais fala sobre isso foi o Tod Brown e foi ele que eu aprendi esse negócio aí. Só que meio que tu aprendeu parece que sozinho, tá ligado? Usando lógica, né? Porque tu consegue, se tu pensar, se tu usar tua cabeça, usar o teu cérebro, tu consegue deduzir ali que não, pô, eu tenho que jogar o máximo possível de Pessoas pro pros meus funis
aqui de backhand, como fazer isso? Aí tu começa a pensar, mas eu não tive essa ideia sozinho, por exemplo, eu tive que ler, sabe? Alguém teve que me contar. >> Eh, mas a gente pode pensar que todo o seu negócio são basicamente um somatório de funis que tem que matar alguma objeção. E daí, curiosamente, o VSL ele mata sua objeção número um, que é cara por que eu vou comprar, sabe? Depois que ele compra, tem a próxima objeção, tipo, Ah, vou pedir reembolso. Aí tu coloca um VSL ali pra pessoa não pedir reembolso. >> Aí
depois um VSL pra pessoa ir pro no VSL, no caso, não vídeo em si, mas uma mensagem que que converte a pessoa em tomação que tu quer. >> Isso tudo foi feito ao longo do tempo, né? Então assim, não é para se desesperar, tipo, pô, eu não tenho isso, não tenho aquilo. Eh, por exemplo, a aula de boas-vindas, a gente colocou eu agora, essa semana, semana passada. >> Então, a gente vai percebendo algumas coisas. Por exemplo, a VSL de Excel, a gente sentiu que tem uma objeção X lá, a gente colocou agora inscrito, vamos fazer
uma nova VSL resolvendo essa objeção. Então a gente vai sempre otimizando, mas um grande incentivo pra gente fazer isso é o volume é muito grande, então qualquer 5%, 10%, 15% mais de conversão pra gente faz uma diferença muito grande, >> sem dúvida.É >> e então esse é um incentivo grande também por ter um volume muito alto, né? que eu tô fazendo isso para uma pessoa são 500 anos entrando por dia. Se eu conseguir fazer com que cinco mais acendo, a gente tá falando de 5.000 por dia, né? Então tudo tem um um um tamanho muito
grande quando a gente tá falando de volume, né? >> Sem dúvida. E também assim, ó, que esses essa porcentagem aí que tu falou no faturamento talvez não não seja tão Impactante, mas no lucro deve ser muito impactante. >> Sim, >> porque o teu faturamento ele come muito do tráfego dele, né? Mas o lucro essa essa venda, ela entra eh limpo, né? Beleza, talvez tenha alguma comissão ali de alguém ali, tal, alguma coisa, mas enfim. >> Não, não é é 50 50 expert, né? A gente não tem outros sócios. É bem, >> eu pensei do do
sei lá, do closer ali, Sabe? Que >> Ah, sim, sim, sim. Nessas vendas, sim, nessas vendas de high ticket. Sim. Uhum. >> Mas, cara, eh, voltando ali na parte da oferta, tá? Eh, assim, ó. Essa parte aqui, pessoal, ela é a maior parte do VSL, geralmente, né? Sei lá, se ele tem aí 20 minutos, talvez, sei lá, oito seja só essa essa sessão. É a sessão geralmente a mais extensa e só que também é uma das sessões mais templatizadas, né? Mais passo a passo. >> É, o nosso é template total. >> Eh, que dica que
tu dá assim pr pra galera conseguir escrever de fato, tá? produzir um texto onde aquele texto ali seja o texto eh da oferta que ele vai usar no vest dele para para ele testar. Porque a gente pode passar princípios aqui que são muito bons, muito válidos, só que tem essa parte prática também que a pessoa querendo ou não vai ter que fazer e querendo ou não, às vezes dá um um certo bloqueio na cabeça eh da das Pessoas. Aí cara, que dica que dica que tu dá pra gente conseguir escrever de fato a oferta? Ótimo.
Eu sigo um template muito simples, é o que é o curso, para quem é os módulos do curso do do do projeto. Eu tento passar o máximo possível a fórmula de valor do Ormose dentro da COP. Claro que eu não falo: "Ah, você vai ter pouco tempo, pouco esforço, então vale muito". Mas eu [risadas] eu eu mostro o que eu não falo o que tem Em cada módulo, mas eu falo o ganho que ela vai ter em cada módulo e o que ela vai deixar de perder com cada módulo. Isso é muito importante, o benefício
e a dor que ela vai evitar. E quando trago os bônus ou quando trago um módulo mesmo ou algum alguma coisa dentro do do produto, eu aponto. Ah, esse aqui vai te usar muito tempo. Esse aqui tu não vai ter que sentar a bunda na cadeira, isso dá tudo, tu vai poder seguir ele e ter resultado rápido. O checklist de 7 dias, Eu quero que você tenha resultado em s dias, não é para tu ficar o ano inteiro. Então eu sempre trago tanto o benefício daquele entregável como o problema que ela vai evitar, que ela
vive hoje, que ela vai evitar entrando nele. >> Uhum. Eh, partindo disso, tem então os o para quem é os entregáveis, o bônus, a ancoragem, o preço, o CTA paraa pessoa clicar no botão, o bônus de de primeiro minuto. Eh, e depois disso, a assim, quando a Pessoa roda na Veturb, ela pode fazer depois uma hora de pit que não tem tanto problema porque não tem lá embaixo o vídeo, tem 1 hora e meia. É só um exemplo estrúxulo, >> mas a gente fez recentemente isso. A gente tinha uma V série que ela o o
pit acontecia no minuto X e depois de dois minutos já acabava. Aí eu pensei, não, mas é uma barrinha de progresso, não tenho tempo. Se eu botar mais 10 minutos de fechamento tocando mais bônus e e Garantir não sei o quê, pode ser que aumente a conversão e aumentou de fato. Então agora nossa VSL saiu de acho que acho que era 18 minutos, saiu para 25. que a gente colocou mais uns 7 minutos ali só de relembrando garantia, relembrando os entregáveis, relembrando os bônus. Eh, garantia também é muito importante, a gente fala logo depois do
do pit. Já testei antes, depois não senti muita diferença, geralmente coloco depois. Eh, dúvidas meio mais Frequentes, eu coloco também aquele negócio dos dois caminhos, né? Você chegou até aqui depois de do vídeo, tem dois caminhos ou pegar na minha mão, vira comigo, não sei o quê, ou continuar nessa vida, pá, pá, pá. É, e aí o fechamento é basicamente um repeat. a gente de novo vai os módulos, vai os bônus, fala quanto valeria, quanto vale. Ah, é uma coisa muito importante, essa é uma dica muito legal que eu passei para para algumas pessoas que
assim, eu não Tô focando em vender mentoria, mas o pessoal que chama eu vendo. Eh, que eu passei e funcionou muito bem, que é o quê? fez o pit, programa um botão para 1 minuto e meio, 2 minutos depois na Veturb a gente faz isso com 15, 20% de desconto. Tipo assim, você tá aqui ainda, toma aqui um um cupom de 20%, da pessoa clica e cai num ticket, em vez de 200 cai no de 160. Metade das vendas são nesse 160. Não é que dobrou a conversão, porque muitas Pessoas que compram teriam comprado de
200 depois, mas aumentou bastante o Roy e principalmente aumentou bastante o volume de vendas, que é muito importante pra gente depois >> para jogar pra ascensão. É, >> exatamente. >> Entendi. Dá para tu usar uma thumbnail também no de pausa. >> Ah, é, esse é boa também. É, >> thumbnail de pausa durante o vídeo inteiro e thumbnail de pausa de cupom de 20% quando a pessoa fala. Boa, boa. Eh, cara, e o que que tu acha das sobre as pessoas simplesmente usar uma ferramenta de espionagem aí, sei lá, um Giptube da vida, um Ads library
do do Google, sei lá, e aí pegar e encontrar um VSL, ver como é que é o fechamento e modelar, fazer uma coisa similar aquilo ali, porém não igual do cara, igual ao teu. >> Sim, eu acho, eu acho bom. Eu eu não não não espiono muito. Eu fui conhecer agora essas espionagens, eu entrei no porque Eu conheci porque me mandaram porque a nossa oferta tava lá, >> tava eh 550 anúncios, não sei o quê, os caras, como é que não ia tá, olha a quantidade de anúncio. Aí, pô, nem sabia que o pessoal olhava
esse negócio. Eu geralmente olho realmente no no meta, né, no Ads library lá, jogo a palavra-chave e vou procurando. Eu acho que eu acho que é uma boa e não é muito o meu meu estilo de escrever. Eu eu gosto de montar meio que minhas coisas Lógicas, pego pesquisa de alunos, vejo onde é que eu posso encaixar cada coisa, como se fosse realmente um quebra-cabeça ali, né? Pô, tem as palavras chave de desejo, tem as palavras chave de dor, tem o que a pessoa já tentou e não conseguiu, tenho ali um texto livre pro aluno
de sonhos que ele tem. Então eu consigo ir misturando isso na história, nos mecanismos e tal. Mas eu acho que é válido, a gente sempre acha alguma coisa. Por exemplo, essa ideia da Escassez depois do pit, não fui eu que tive. Eu vi numa VSL, eu pensei, cara, mas genial, o cara pegou a escassez do lançamento e colocou na na VSL, né? Isso foi um achado muito grande pra gente. >> É verdade. É interessante. >> É a ancoragem também de meu objetivo aqui é colocar o máximo de gente para dentro, não necessariamente ter uma margem
muito alta. Também peguei de uma outra VSL. Então eu acho acho válido. Acho válido. Mas o mecanismo sempre tem Que ser algo nosso. Se a gente for copiar o mecanismo, que nem eu falei aqui do mecanismo, ah, pode empreender de duas formas. Se for tentar fazer isso, não vai dar certo. Essa aqui é a verdade, porque a gente já escolou muito esse mecanismo, é nossa narrativa, então tem que dar uma sofisticada. É aquele negócio do mecanismo, tu não, tu não pode inventar um negócio completamente novo, tipo assim, ah, peguei de um monge, não sei da
onde esse, né, esse Pergaminho que ensina a enriquecer investindo, [risadas] mas eh você também não pode pegar um negócio completamente fácil, tipo assim, não, tem que investir. O pessoal já ouviu sobre investimento, tem que guardar dinheiro. É, não dá uma sofisticada. pegam 80% do que a pessoa sabe que é empreender. Quem quem tem dinheiro empreende, é empresário, tem essa cultura no Brasil. Empresário é rico, por mais que 90% não seja. E a Gente usa isso e dá duas opções pra pessoa. É tudo muito lógico, é tudo opção. Ou tu vai empreender do zero, ou tu
vai investir aqui, ou tu segue aqui, ou tu vai para cá. Então é aquele negócio da educação positiva, né? Pô, tu quer tomar banho agora, depois, né? Aqueles bzante agora, depois. a gente faz mais ou menos isso e claro que a gente vende o nosso peixe. É lógico que a pessoa empreender talvez seja melhor do que investir. Para maiores das Pessoas não, mas para algumas sim, pô, vai criar um negócio grande que nem o Veturb. Para ti era melhor pegar o dinheiro e investir no Veturb. Mas a gente sempre, e isso é muito interessante da
COP, não necessariamente eh tem pontos que são verdades absolutas ou mentiras absolutas, né? Eh, não entrando num relativismo, mas a gente sempre tem que pegar a nossa valência e potencializar ela e não ficar focando no que a gente é ruim. Imagina se eu vou Falar pro cara, não, investir tu vai ter 15% ao ano, 20% ao ano e empreendendo tu pode construir um império, né? É contra a minha narrativa. Eu vou lá e foco no que realmente a maioria vai ter resultado, que é investindo. É verdade. A maioria, tudo que eu mostro é verdade. 90%
vai quebrar dentro de 5 anos. Tu vai ter problema de de demissão, de problema trabalhista, de ter que contratar, tem que ter caixa, vai se endividar. Eu apresento uma solução mais fácil, que Pra maioria das pessoas é melhor. O cara é funcionário público, o cara é profissional liberal, autônomo, o cara não vai empreender, né? Então isso é importante, né? O mecan eu acho que dá para dá para dá para pra gente modelar, principalmente lead, né? né? Às vezes tu vê uma lead legal ou tu vê um vídeo no YouTube que dá para usar como lead,
alguma narrativa ali, mas o cerne do negócio, que é principalmente a história que não dá para copiar porque é o teu Expert e os mecanismos, principalmente da solução, esse tem que tem que fazer e claro é o produto, né? Entendi, mano. É, eu eu acho eu eu pelo menos eu acho muito interessante a gente encontrar uma referência ali para se basear, para pelo menos ter uma ideia do que que tá acontecendo. >> Porque, pô, se tu vê ali, ó, os VSLS aqui do do mercado, eles têm geralmente 30 minutos. Aí tu sabe que, pô, se
eu fizer um de 30, pode ser que que eu Esteja mais próximo ali de encontrar a conversão e aí consequentemente satisfazer ali o que eu quero, que é ter esse funil aí para tráfego direto, tal. Não que um dia uma hora não vai funcionar ou de 15 minutos não vai funcionar também. podem funcionar. Só que a gente não sabe, né, pessoal? É uma coisa que é meio aleatória. Tu vai est eh colocando mais variáveis nessa equação aí do sucesso que não precisaria ter essas variáveis mes começar no mais Básico possível e o feijão com arroz,
porque senão, pô, será que não deu certo porque o tempo da minha VSL ficou completamente diferente do que o pessoal faz ou não deu certo porque minha cópia não tava muito boa? >> É, sem dúvida. Uma vez que tu tenha essas referências no mercado, eu acho que vale a pena dar uma olhada assim para pelo menos entender o o que que tá funcionando ou se não tiver funcionando, o que não tá funcionando em primeiro Lugar. >> Com certeza. Com certeza. Só mudando o mecanismo ali, tá ótimo. E e ter e eu acho que o principal
negócio é ter repertório, ter conhecimento das principais métricas, né? Porque beleza, a métrica legal é ROI, tem um ROY bom, tô dando um ROY de 2.5. Maravilha. Só como é que eu chego nesse ROI, né? a gente tem métricas um pouco mais secundárias, entra no play rate, no engajamento, na retenção do pit no Primeiro minuto da VSL, na conversão da VSL. É importante ter padrões na nossa cabeça para saber onde é que tá o problema. Às vezes a minha VSL tava, não tá dando ROY, mas ela tá convertendo muito. O problema tá no play rate
por um problema de infra ou por um problema de headline ou o contrário. Meu play rrate tá top, meu primeiro minuto tá top, ou seja, minha lead tá muito legal, primeiro minuto tá retendo, beleza? Só que a retenção do pit tá horrível, então O pessoal tá saindo no meio. Então isso tanto em VSL como em criativo. Isso é uma coisa que eu gosto muito também. A análise de criativo e VSL nesse sentido de retenção, ela acaba sendo parecida, porque o criativo a gente analisa muito hook e fica botando hooks bons, ou seja, hook rate bom
em bons criativos que tiveram um bom ROI. Nada mais é do que a gente pegar a VSL, pegar uma lead boa que teve um bom primeiro minuto e colocar no resto da VSL e fazer a melhor Junção. >> Sim. Então é basicamente isso, o hook do criativo, que é aqueles 3 segundos, é o 1 minuto e meio e 2 minutos da VSN. >> É a mesma lógica. É, >> sem dúvida, >> cara. Vamos falar um pouco então, já que a gente já falou de oferta, dessa parte aí do mecanismo, tá? Eh, explica pro pessoal aí
o que que é esse negócio do do mecanismo e como que eles podem fazer isso daí em primeiro Lugar. >> Tá ótimo. Eh, eu trato de dois, né? é o mecanismo do problema, porque a pessoa não teve resultado ainda, o que que ela tentou e não deu certo. Por exemplo, se eu fosse usar uma VSL para mim, me problema ser o cara que tentou dropshipping, tentou afiliado, tentou ser experto sozinho, tentou qualquer outra solução do mercado, não deu certo. Então, o cara frustrado. Eh, no meio do processo, se eu for, se o expert for a
Pessoa transformada, a gente conta que o expert também passou por isso, né? Então, a gente não fala: "Ah, você tentou dropshipping, você não, eu tentei dropshipping, não sei o que, não sei o quê". E não deu certo. Só deu certo. Claro que tem uma estrutura, mas pulando pra gente ir direto até o ponto. Só deu certo quando eu descobri tal coisa. Esse tal coisa é o por agora vai dar certo. Eh, estudando eh VSLS no nicho black, eu lembro que tem teve o colágeno, aí Depois o colágeno azul, aí acho que o marrom, teve várias
coisas, né? Teve umas >> tem uns mecanismos expandidos. É, vai expandindo o mecanismo, porque aquele negócio, a gente pega ali os 80% do que a pessoa já acredita e vai expandindo o finalzinho. >> Sim. >> Então, mecanismo é basicamente isso, é o porque a pessoa vai ter resultado agora. Que nem eu falei, no nosso caso, não Precisa ser um super mecanismo, né? O mecanismo do problema é a realidade, é o NSS, a poupança. Me da solução é empreender. Então não tem um super mecanismo diferenciado, que nem eu falei, é uma coisa muito simples para quem
vai rodar com o expert, que eu acho que a maioria de quem tá me ouvindo aqui, né, tem um expert ou é o expert e vai rodar para si mesmo, eu nem recomendo inventar alguma coisa muito mirabolante. Segue realmente o mecanismo É o CN, né, é o coração ali da VSL, é o pessoal chama, acho que eu chamo de reason why, às vezes one belief, né, essas coisas. Eu não não tenho muito esses termos. Eu trato como mecanismo da solução, que é o por agora ela vai ter resultado. É o meu, é o método, o
método da expert, >> né? Basicamente isso que ele se diferencia dos outros. >> Uhum. >> Você diferencia mais ou menos. O nosso é Super simples, né? Só que por ter a história do expert junto, por ter uma boa oferta, por ter boas leads, por ter toda uma boa construção e por ter a credibilidade do expert, por mais que seja simples, é muito melhor do que se fosse algo super eh pensado e peguei não sei da onde, né? >> Sem dúvida. Esse daí o mirabolante como como eu falei, ele aumenta o ceticismo, né? >> Para algumas
pessoas é bom, >> só que para outras pessoas aí eh provavelmente vocês estão vend infoproduto que a pessoa que que quer comprar infoprut é uma pessoa mais informada, em teoria, né? Eu acho que não vai funcionar. Mas, cara, eh, uma coisa que eu poderia dizer sobre mecanismo, como tu falou, né? eh a maneira pelo qual o negócio dá resultado. E aí tu diz que tem dois mecanismos, do problema e o da solução. E daí o Mecanismo do problema, ele explica porque que a pessoa não teve resultado. Que pelo que eu entendi, a gente vai falar
pra pessoa: "Olha, tu tentou isso, isso, isso, isso, isso eu também tentei." Gera identificação. A pessoa pensa: "Ah, então talvez ele saiba o que fazer". Aí depois a gente vai falar assim: "Eu descobri porque que eu não tinha resultado. Porque eu não tava fazendo a coisa X". Aí, esse é o problema. Aí depois vem a parte da Solução que aí tu fala: "Quando eu comecei a fazer a coisa X, executar, resolver esse mecanismo aqui da do problema, aí deu certo. E como que eu fiz isso com o mecanismo da solução?" Pelo que eu entendi isso
daí, né? >> Isso. A base é essa. E sempre colocando muita lógica em tudo. Eh, de novo, o que a gente tem que fazer na VSL é ganhar vários SS da pessoa. A pessoa ela vai entrar na VSL 7, porque ela já viu o VSL, ela sabe como é que é. O criativo é Chamativo, ela entrou no vídeo, mais um vídeo agora, um vídeo longo, então a gente precisa dar vários sim na cabeça dela. Pô, isso é verdade. Isso é verdade. Isso é verdade. Isso é verdade. Até a hora que o último sim, que é
o sim da compra, se torne realmente um sim. Então esse é o grande objetivo durante a VSL. Por isso que eu sempre trago várias lógicas, né? Tem esses dois caminhos, tem essa pesquisa aqui do IBGE, tem a questão da inflação que tu sente, né? Não dá para mentir, né? tu sente, tem a questão da poupança que tu sente que não rende, tem a questão do do NSS que tem inúmeras reportagens. Então eu sempre passo a credibilidade do expert, mas também pego credibilidades externas, grandes emissoras, grandes portais, grandes notícias, lógica, matemática, né? >> Uhum. eh, matemática
muito. Então, eu faço literalmente uma projeção para ela na VSL de que investindo mesmo pouco, Ela vai ter um bom resultado no futuro e vai conseguir se aposentar com dignidade. Eu ainda falo, eu não tô te prometendo que tu vai ter uma Ferrari no futuro, eu tô te prometendo que tu vai, se tu seguir esse plano, tu vai poder se aposentar bem com teus filhos, vai poder viajar uma vez no ano. Então, é tudo muito eh muito acreditável, né? É que nem falou ceticismo. Eu tento tirar o máximo possível o cara cético pro cara ir
comprando a minha ideia. >> E o mecanismo da solução nada mais é do que o que e o porquê. Então o que ele tem que fazer, ele tem que investir. Por quê? Porque dessa forma ele não vai depender do NS. Dessa forma ele vai ter aqui esse planejamento de longo prazo. Dessa forma ele vai conseguir se aposentar, vai viver de renda. Agora a gente tem uma terceira pernada que é o como. Então eu passei o que ele tem que fazer, que é investir, o porquê, porque ele vai ter esses benefícios, vai viver A vida dos
sonhos dele, passa tudo que ele quer. Só que tem o como, pô, como é que eu invisto, né? E aí eu trago um conteúdo bem básico, basicamente realmente um conteúdo muito básico e o como tá na oferta. Então eu dou o que e o porquê e o como ele fazer isso da forma mais e masterizada possível tá dentro da oferta. Uhum. >> Então, mais ou menos é essa construção de mecanismo para oferta, né? >> Uhum. Uhum. Cara, eu tenho uma dúvida, Tá? Eh, uma dúvida mais técnica. Não sei se o pessoal de casa vai acompanhar,
mas se não, se se vocês não acompanharem, pessoal, tu vê isso aqui umas duas, três vezes para tu acompanhar, porque isso aqui é importante. Eu acho que é isso aqui o tipo de coisa que você tem que começar a pensar. Eh, cara, pelo que eu entendi, então o que tu diz que a pessoa precisa fazer nesse VSL é que ela precisa empreender. E esse que seria o o que o expert Descobriu que ele precisava fazer, né? Eh, a tua promessa então lá no começo do VSL, ela é uma promessa de ganhar dinheiro aberta ou tu
já fala de investimento no começo? >> Fala de investimentos. >> Ah, é? >> Fala, >> fala de investimentos. Tá, saquei. Eh, pelo que eu entendi, então, a VSL seria uma coisa mais ou menos assim, eh, oi, hoje eu vou te Ensinar a ganhar dinheiro com investimento. Eh, o meu nome é tal, eu hoje eu sou tal e tal e tal. Eu sou especialista nisso, n isso, mas nem sempre foi assim, eu já sofri com tal, tal, tal, tal e tal, com esses problemas todos aqui. Aí e eu chamo isso até aqui de história, tá? Na
minha cabeça. Claro que que é a mesma coisa que a gente tá falando isso aqui com nome diferente. >> Eu conto no meio do mecanismo, né? >> É. E daí depois a gente daí ele fala assim: "Ó, já tentei tal e tal e tal coisa até que eu nunca consegui até que eu descobri o que que eu precisava fazer para ganhar dinheiro." Essa informação aqui que tu fala, tu fala que é empreender ou tu fala que é investir? a lead eh, são várias, né? Então, eh, eu sei que foi um exemplo, só um exemplo, mas,
pô, nunca comecei, né? Oi, eu sou fulano, não sei o quê. Eu geralmente começo ou com uma coisa que dá muita dor Na pessoa, NsSs, poupança e tal, ou uma coisa positiva. Passamos disso, desse primeiro, dessa abertura, digamos assim, nos primeiros 30 segundos, sempre tem. E nos próximos segundos você vai aprender isso, isso, isso, como evitar isso, isso, isso, não sei o quê. Aí encerrou a lead, aí depois começa com >> uma breve apresentação do expert, né? É junto com o mes mecanismo do problema, >> que daí o mecânismo do problema a história. >> Oi,
prazer, eu sou o fulano, sou analista profissional, umas credibilidades, mas nem sempre foi assim, entrou no mecanismo do problema, porque eu também assim como você, eu sofria um monte com esses preços que não param de aumentar inflação, um monte de gráfico e tal, com a insegurança do NSS, apanar pelo NSS, com o dinheiro investido na poupança que rende metade do que eu vou te ensinar a investir nesse vídeo. Então, sempre também Abrindo loopings, sempre, sempre. Por isso que a gente fala, nos próximos segundos eu vou te ensinar o quê? até o final desse vídeo você
vai ter tal coisa sempre. Eh, mecanismo do problema. Vou passando por isso. O expert também sofreu com isso. Só que em determinado momento e a gente conta lá toda a história de como é que ele descobriu isso, ele se deparou com essa seguinte verdade, que independente de quem a pessoa seja, ela vai ter que empreender. Seja ela um médico, nutricionista, psicólogo, qualquer coisa, ou seja realmente um empresário, ela vai precisar empreender, ela vai precisar construir alguma coisa ali, senão ela vai ser um funcionário público que no máximo vai ganhar ali um bom dinheiro, mas não
vai ser rica, que nem, né, empresários que t essa essa essa questão. E aí de novo entra mais uma lógica. Tu tem dois caminhos aqui, sempre isso, né? Sempre provando ponto Por ponto, sempre dando números. Então aqui tu tem dois caminhos, tu tem três coisas que te impedem de enriquecer. Aqui tu tem dois tipos de investimento. Aqui tem três cenários de sempre com números paraa pessoa ficar fácil, lista mesmo, porque isso também aumenta a retenção. Começa o um, a pessoa quer esperar até o três. E é por aí mesmo que tu estava falando. >> Essas
informações aí, isso é uma coisa que tu prepara antes de tu começar a Escrever a o teu VSL ou é uma coisa que vem para ti conforme a tu escrevendo e aí tu vai pensando também? É um processo mais eh criativo. É só hora de escrever e ter ideia ao mesmo tempo. É separado de primeiro tem as ideias, depois tu junta essas ideias e depois tu escreve. Uhum. >> Como é que é esse negócio aí? >> Boa. Eh, primeiro eu junto pelo menos a ideia de cada bloco. Então, por exemplo, essas listas eu já penso
antes onde eu Vou pôr. Só que claro, a construção de palavra por palavra eu vou fazendo ali, vou vou vou encaixando, digamos assim, que nem o quebra a cabeça, vou encaixando o que eu tenho que encaixar. Que que eu tenho que encaixar? É o que o público me fala que ele sente, né? é a impopância, todas essas coisas, os desejos, as dores, os medos, os sonhos, as angústias, o que já tá tornando certo, tudo isso eu vou encaixando. Eu tenho tudo isso notado na VSL, coloco no Lugar certo. Então, o mecanismo do da solução e
o sonho da pessoa, eu lá eu coloco os desejos, o que ela tá buscando, coloco aqui. As dores e os medos que ela tem, eu já coloco no mecanismo do problema, já vou organizando e depois vou amplificando isso, né? >> Uhum. A gente poderia então dizer que pro pessoal que tá em casa assim um um template geral seria no começo eh uma Promessa. Nesse vídeo você vai aprender tal e tal coisa, depois uma breve apresentação, eu sou tal, a minha minhas qualificações nem sempre foi assim. Aí os problemas que eu tive e tal, tal e
tal e tal, até que eu descobri alguma coisa que que eu tinha que fazer. Eu tinha que fazer a coisa X. Aí eu fiz a coisa X, deu certo para mim e daí eu montei o produto e aí entra na parte da oferta. Seria uma coisa mais ou menos assim. >> Mais ou menos assim. É. É. Eu acho muito legal essa lógica do que, por que e o como, de tu passar no mecanismo, o que que ela tem que fazer, o porquim ela vai ter resultado, mas o como, o sen do como tá dentro do
produto. >> É, eu acho que isso é muito bom, mano. O que, por e como, sim, acho que que é o o que faz mais sentido. Sim, sem dúvida. Essas informações, tá? Quando eu vou fazer um VSL, eu sempre tento ter isso muito claro, assim como tu falou, antes De de sentar para escrever. Aí é meio que como se tivesse duas etapas, né, pessoal? Tem a etapa de tu pensar, que seria parte da psicologia, de tu pensar quais são as ideias que vai converter a pessoa, porque é isso que importa, essas ideias aí. Se eu
falar que se o Thagão ali que tá sentado ali, pode falar o que ele quiser, se se tem alguém vendendo pneu lá fora e o Thagão ali que tá sentado aqui, ele fala assim: "Cara, tem alguém vendendo pneu, ele pode falar o Que ele quiser sobre isso que a gente vai mandar ele embora, porque a gente não quer comprar pneu. Mas que Deus me livre, se ele fala assim, cara, tenho um problema com a tua família, ele pode sussurrar, pode gritar, independente da maneira como ele te passar essa ideia, tu vai sair daqui e vai
lá resolver esse problema, sabe? Então, por isso que eu acho legal ter essa parte da da psicologia ali bem mapeada, esses motivos, essas ideias que a gente vai Comunicar. E daí a comunicação depois é a maneira de fazer isso. Daí >> é, a gente chama isso no lançamento de concepção e depois um mão na massa. Então a gente faz o briefing do lançamento, qual que vai ser a narrativa, é a mesma coisa com VL, faz uma concepção geral, qual que vai ser a narrativa que a gente vai trazer, psicologia, como é que vai ser tudo.
E depois o mão na massa mesmo de colocar isso no papel, escrever, desenvolver Essas narrativas. >> Uhum. >> É mais isso. >> Uhum. Eh, legal, mano. E sobre a seleção, tá, desse mecanismo em primeiro lugar, tu falou ali que eh basicamente o o que tu diz, né? Olha, o que tu precisa fazer aqui, o que fazer é empreender. E aí tu tem duas opções. Ou tu vai se ferrar aqui, ou tu empreende em empresas que já deram certo, investindo ali o Dinheiro naquilo ali, que é muito mais fácil e as pessoas ficam ficam ricas assim.
Então isso daí, essa seleção aí foi uma coisa que eu não sei tu, tá? Mas eu considero muito importante na tua VSL, >> que é como tu falou, o coração da parada >> e faz sentido, né? A pessoa pensa, não, faz todo sentido, eu preciso fazer isso. A pessoa acredita que ela tem que empreender. E aí tu fala: "Tão precisa empreender sozinho, tu pode empreender, Eh, tu pode deixar com que outras pessoas empreendam para ti." Então, tu tira um pouco do esforço ali da pessoa. Eh, que dica? Eu não sei se tem uma dica, alguma
coisa, mas ou critério, sei lá, que que as pessoas que estão em casa, elas podem usar para elas entenderem. Cara, esse tipo de mecanismo aqui é uma coisa que eu posso selecionar, tipo essa parada do do o que que ela tem que fazer em primeiro lugar para depois ela ir pro porquê e depois o Como. >> Uhum. Tá. Eu acho que o primeiro eu tem que ser muito tem que ser muito acreditável, principalmente quando trabalhando com expert. Eh, tem que fazer muito sentido na cabeça da pessoa e ser não só fazer, pô, faz sentido, mas
é ruim, não. Tem que fazer sentido e parecer melhor do que a solução que ela tem na mão hoje. No meu caso, eh, ela vai ter menos riscos, ela vai ter menos esforço, né? Ela vai ter um retorno Possivelmente maior, porque no outro lado eu descredibilizo uma solução e credibilizo completamente a minha. Por exemplo, nicho de crochê também 300.000 por mês de de lucro. É bem considerável, principalmente pro nicho. Qual que é a narrativa do nicho de crochê? Qual que é o o mecanismo, né? A a lógica é muito parecida. Para ganhar dinheiro com crochê,
você vai precisar vender, vai precisar empreender com o negócio. Só que a tu Tem duas opções. Ou tu vai ficar batendo de porta em porta e tentando vender pra vizinha e se queimando com familiar, querendo empurrar os teus negócios. Ou e daí entra de novo a lógica. Ou tu tem uma loja que é o Instagram que a gente ensina a mexer no Instagram e vendendo no Instagram. Tu tem uma loja que alcança literalmente todas as mulheres do mundo, que tu não cobast nada para vender nele. Tu pode postar tudo de graça, que tem um alcance
Absurdo e empreender nessa área. Outras lojas que a gente traz, por exemplo, eh, é tudo muito lógica. Crochê. Pouquíssimas pessoas fazem crochê para vender. Em paralelo, a gente coloca um monte de foto de grandes artistas usando crochê. Cantoras, Anita, Juliete, todas essas cantoras usam crochê para caramba. A Virgínia fez lá o festa do do filho cheio de crochê. Então eu te falo, ó, de um lado a gente tem milhões de pessoas que seguem essas Influenciadoras, querem parecer como elas, vem elas de crochê e tem aquele desejo. Por outro lado, a gente tem pouquíssimas pessoas vendendo
crochê e quem vende, da gente bota os prints, são lojas que vendem crochê de luxo por 2, 3, 4, 5.000 uma roupa. Então a gente fala, tem uma demanda gigantesca e uma oferta muito pequena. É um mercado absurdo para entrar, porque e daí entra mais uma lógica, quantos Clientes tu precisa ter para vender R$ 5.000, que para elas é uma coisa muito muito boa. A peça é R$ 300 e média uma roupa de crochê R$ 300, ela precisa de 15 de 15, 20 clientes, né? E a gente traz mais uma lógica. No Instagram, tu vai
conseguir ter o quê? 50.000 visualizações no mês e a gente vai sempre quebrando. Se tu postar 30 dias, 30 vezes no mês, tu vai ter ali um dia, um post dia, né? Um post nada muito absurdo. Você tem que pegar 1500 views Em cada post. Se tiver 50.000 visualizações, tu precisa vender 20. É, a gente sempre trabalha com esses grandes números para mostrar que é possível. A gente fal nem precisa de 50 visualizações. Vamos dizer que tu posta um vídeo por dia, pega 100 views. Tu vai ter 3.000 views no final do mês. Tu precisa
de 10 vendas para colocar 3.000 no bolso. Então precisa converter 10 de 3.000. uma poridade muito pequena. Então, eh, o Sênio das Minas VLS é Sempre muito cálculo, muita lógica. >> Uhum. >> Sempre é as coisas são muito lógicas. Tem muita demanda por crochê e pouquíssima oferta, por isso o preço tá muito alto e é uma oportunidade absurda. Tu pode abrir uma loja no shopping, pagando um aluguel altíssimo, comprando estoque para caramba, contratando gente, ou tu pode abrir uma conta no Instagram que é de graça, tu não precisa de ninguém e tu alcança o mundo
inteiro, Não só quem tá na loja. Então, sempre trazendo essas lógicas pro mecanismo, eu sempre monto lógica, sempre eu eu penso um ponto atrás do outro, sabe? Eu construo uma uma linha argumentativa, uma linha lógica, onde cada ponto que eu passo, a pessoa faz um sim, ter uma loja no shopping é muito caro. Sim, eu vou ter que contratar gente, sim, poucas pessoas vão passar, sim, né? Em compensação, eu tenho um Instagram que é de graça, sim. Alcança Milhões de pessoas, sim. Eu não preciso contratar ninguém, sim, né? Eu preciso vender 10, 20 por mês.
Sim, eu posso ter, se eu postar uma vez por dia, se eu tiver 200, eu vou ter 6.000 visualizações no final do mês. Vender 10 de 6.000, não parece razoável? Sim. Então, vou sempre construindo sim, até o ponto que quando eu mostro minha oferta, ela já falou tanto sim na oferta que é mais um sim, óbvio, né? >> Uhum. Pelo que eu tô entendendo, cara, eh tu tu realmente segue isso que tu tá falando do como, por quê, >> é o >> desculpa, o que, por e como >> é bem isso daí, né? Porque e
entre a promessa da leid, entre a pessoa falar tudo que ela já tentou, uma hora tu vai falar: "O que deu certo para mim é tal coisa, que daí a gente implica que é o que deu certo pro pro cliente Também. Então o que eu descobri é que eu precisava vender. >> Aí maravilha. E daí quando tu fala lógicas, pelo que eu tô entendendo, são elementos de prova para essas coisas. Então eu precisava vender. Por quê? Porque se não vender, tu não consegue ganhar dinheiro, não sei o quê, não sei o quê, tal, tal. A
pessoa entende: "Saquei, eu tenho que e vender." Aí te deu o porquê. E daí o como, aí no como tu coloca esse negócio de duas etapas. Tu pode se ferrar como tá tendo aqui a galera ou tu pode vender dessa maneira superior aqui, que curiosamente é o método do especialista, né? >> Uhum. Eh, mas cara, se isso se isso que eu falei é verdade, então o nosso mecanismo de certa forma ele meio que tá um pouco preso no método do especialista, né? Meio que a gente não tem tanta liberdade assim para alterar o um o
mecanismo, porque o mecanismo é um método do cara e Dá pra gente colocar roupas diferentes ali no método, mas o método em si, a parada central meio que tá tá fixa, né? >> Aham. Ã, é, de certa forma, sim, mas a gente volta naquele negócio, né? Eu eu não consigo criar várias ofertas de vários mecanismos porque assim eu fico de certa forma preso ao que o expert acredito ser verdade. >> Uhum. >> Né? Eu, por exemplo, poderia pegar minha expert de crochê e falar para ela: "Olha, eh, vamos, a gente não vai mais vender, não
vai mais ensinar a vender no Instagram, que nem ela sempre fez e foi assim que ela bombou. A gente vai agora ensinar a vender, sei lá, em em eventos de crochê". daria para fazer isso. Só que um que não é o mecanismo dela e dois que é muito menos atrativo porque não tem todos esses esses elementos de de lógica, >> né? Poder chegar pro expert de investimentos e falar: "Olha, a gente Não vai mais ensinar a investir como tu faz? A gente vai começar a investir de forma muito mais arriscada e vamos apostando uma cópia
muito mais agressiva, mas não é o método dele". E e também de certa forma é menos acreditável. Então, no, se for tirar uma coisa do do podcast, eu acho que é isso. No White é melhor a gente jogar mais seguro, porque vai vender mais e vai ter muito mais credibilidade. Esse esse é o ponto. >> Uhum. >> Se a gente fica mudando de mecanismo toda hora, eh, possivelmente a credibilidade da expir tá defendendo tudo ao mesmo tempo e a gente nunca vai achar algo realmente para investir e para criar pontos lógicos. A grande questão é
essa, geralmente, pelo menos nos meus casos, o que o Expet defende, que é o método dele, é o que mais tem ponto lógico para ser construído. Daria para construir outros? Daria, mas eu Prefiro pegar esse e e escolher. Então eu não vejo como uma prisão. De certa forma, eu vejo como algo positivo de eu não tenho um monte de coisa para preocupar. Eu não preciso pensar numa história, é onde eu fui não sei aonde, achei não sei o quê. Não, eu só conto a história do expert trazendo um monte de ponto lógico. A história do
expert é essa, que o professor de administração falou numa aula sobre investimentos e lá foi o estalo dele. Essa é a história de Verdade. >> Então eu só pego isso e vou tornando melhor essa linha argumentativa, trazendo um monte de sim ao longo da história. Realmente faz sentido, faz sentido, faz sentido. Até que a pessoa chega na hora da oferta, ela tá completamente desarmada. Tipo, eu só falei verdade até agora. Por que que por que a oferta vai ser uma mentira? >> Uhum. >> Né? Ela ela ela ela acredita em mim Porque ela vê que
o expert que eu entendo a dor dela, que eu não só entendo a dor dela, mas o expert passou por isso que ela passou também, que eu sei a solução, mas não só sei a solução, como o expert viveu essa solução na prática, na história dele, dou um monte de ponto lógico para ela do que ela deve fazer e ofereço uma ajuda muito mais empacotada para ela. Por isso que é os dois caminhos, né? Ó, tu pode, tu entendeu que investir a melhor solução Ou que vender no Instagram é melhor solução. Tu pode fazer sozinha,
pode quebrar a cara ou tu pode vir comigo que já tem um método completinho com cheio de depoimento, não sei o quê. >> Uhum. >> Então assim, é e se fosse largar uma coisa do podcast, é isso, usar muita lógica e mecanismos simples, mas muito bem explicados numa narrativa muito lógica pro expert. Eu acho que esse é um negócio. >> Deixa eu te fazer uma pergunta, cara. Isso daí é pro pros coprodutores, tá? gente como tu que trabalha com o expert, não pro expert, porque o expert ele tá ele vai gravar, né? >> Ele ele
vai defender o mecanismo dele com residentes aí. Mas cara, pro coprodutor, tá? Imagina que ao invés dele ter essa expert de crochê aí que vende pelo Instagram, tu tem o contrário. >> Tens uma expert de crochê >> que ela vende naquele segundo exemplo que tu deu, ela vende através de eventos ao vivo. E daí o que o cara tem que trabalhar é isso aí. Tu acha que o que vale a pena para ele é realmente investir no mecanismo que que aquela expert tem, mesmo que não seja o melhor do mundo, seja uma coisa não tão
acreditável assim, ou vale a pena ele só, como ele não tá ali, né? >> Aham. >> Pegar um outro expert que tenha esse mecanismo mais acreditável em primeiro lugar, no caso, trocar ali do do cara do da de vender crochê nos eventos e vender crochê pelo Instagram. >> Tu como coprodutor, que decisão que tu tomaria? Ótima pergunta. Eu acho que existem mecanismos que a gente pode insistir e trazer uma visão lógica, mas existe mecanismos que não. Por exemplo, esse negócio da feira de crochê, acho muito difícil que isso Dá esse resultado. Pode ser, muito provavelmente
deu resultado para expert, só que dar resultado para expert necessariamente é algo escalável. E tu me falou isso na mentoria que a gente fez junto lá atrás, que tinha também uma pessoa que era de Iá. E aí tu falou na lata para mim, tu falou: "Olha, eh, crochê legal, é um método de renda extra, só que tu não vai competir com alguém que é IA, porque é um público muito mais aberto e é muito Mais acreditável". Então acho que a escolha é essa. Se eu tiver um mecanismo que é nem um pouco acreditável, aí eu
acho tem que abrir mão ou tentar convencer expert de outro mecanismo. Se a expert defende aquele mecanismo é porque ela teve resultado com ele muito possivelmente. O que a gente tem que ver é só ela teve resultado ou é porque realmente o método é bom? Digo, ela teve um uma sorte ou ela é muito boa naquilo >> ou o método é bom mesmo, não é ela que é Super boa, né? Porque minha expert era muito é muito boa de Instagram, só que o método também é muito bom. é a melhor forma de vender. A gente
tem o Brasil inteiro. Então tem que ver se a gente consegue construir essa narrativa. Quanto, eu diria que o mecanismo, quanto melhor mecanismo, mais fácil e mais pontos lógicos a gente consegue trazer, porque a gente tá enganado, na verdade. >> Sem dúvida, >> né? Eu acho que é isso. A verdade vende E a gente expor isso do dos pontos lógicos eh é essencial, >> cara. Eu eu nunca fui coprodutor, tá? Aliás, já fui, né, naquele negócio do webinário lá. Já fui, já fui. Mas eu não operava, né? Eu só era sócio da empresa que que
operava. Mas se eu fosse coprodutor, velho, e eu tivesse que tomar essa decisão, da mesma maneira como eu acho, né, que ah, quando eu olho para um lançamento, eu vejo um cara com uma grande audiência, atrativo, porque é Fácil vender, eh, eu, se eu ver um cara com um grande mecanismo, um grande motivo pelo qual ele consegue fazer o negócio dar certo, aquele é o cara que eu vou lançar, porque eu acho que essa é a parada importante no marketing direto, sabe? E daí a dica que eu daria pro coprodutor que tá em casa, eh,
sem dúvida alguma, seria, cara, acho o mecanismo aqui o maior elemento de prova possível para, aliás, o mecanismo que é o mais acreditável, porque se tu Conseguir fazer a pessoa acreditar no mecanismo, ela vai comprar o teu produto de fronte. Se ela comprar o produto de fronte, tu consegue fazer a ascensão. Se tu faz a ascensão, tu consegue ter os lucros aí que tu tem aí de sete, múltiplos sete dígitos no mês. Então, no final das contas, tudo é a pessoa acredita ou ela não acredita. E quanto mais acreditar foi o mecanismo, melhor. >> E
daí, como a gente consegue escolher, tá ligado? Por que não, né? Se a gente, Se a gente tem essa habilidade de escolher, eh, o fodo é às vezes, pô, tu se tu tá preso, se tu é o expert, aí aí complica. >> É, tem >> só que é uma decisão que tu tomou, mano. Se tu tomou aí, pô, eu vou, sei lá, vou fazer faculdade de letras português e o meu mecanismo vai ser um curso de de português, pô, tu vai vender muito menos do que o cara que escolheu aprender, sei lá, inteligência artificial e
tá Vendendo uma coisa agora para isso, sabe? E daí para tu ver como a decisão mais importante, tá pessoal, de todas, de todas é o modelo de negócio, é a decisão número um, a decisão principal, tá ligado? E >> tem vantagens e desvantagens, né? O o assim, fato é que no rompimento, se houver o rompimento da parceria, o expert ele tem a vantagem em tudo, tá? Ele vai sair com os mais seguidores, com os alunos, com inteligente de negócio, Dependendo do contrato, se tiver contrato, vai sair com criativo, vai sair com VSL, provavelmente vai sair
com tudo. Eh, o coprodutor, ele tem uma única vantagem, que é o que tu falou, ele não tá preso à imagem do expert. Então, o expert que tá num nicho terrível, que não tem ninguém, ou que tem um mecanismo terrível, é muito difícil ele fazer uma mudança completa de nicho. O comportor ele pode escolher as melhores oportunidades. Mas uma coisa Interessante que tu falou pra gente fechar esse ponto é o seguinte. Muitas vezes um expert com uma audiência boa ou um bom expert no mercado com uma audiência boa, com provas, com depoimentos, ele vai ter
ou o melhor ou um dos melhores mecanismos, porque se ele não tivesse um bom mecanismo, ele não teria feito um monte de seguidor, um monte de gente acreditar na na verdade dele e não teria provas. >> É verdade, >> né? Então acaba que é isso, possivelmente ele ter um bom mecanismo se ele tiver uma audiência boa e bom e bom bons depoimentos. Se não se não fosse bom, eu não teria depoimentos se nem bons seguidores, né? Exatamente. É, eu concordo contigo, mano. Concordo 100%. Eu acho assim, ó, que pra gente fechar essa parte do mecanismo
aí, eh, como assumindo, né, que tu vai trabalhar com o teu expert ou se tu já é um expert, né, eh, cara, Aquela parada que tu falou de olhar pro método é muito real. O método do cara vai ensinar a fazer alguma coisa. Então, isso aí é o que a pessoa tem que fazer. E aí depois o como, tu só explica daí o por que o teu é o melhor possível. Então sei lá, o teu expert ele é um cara de que vem eh emagrecimento e ele trabalha com a dieta eh cetogênica. Aí tu vai
falar pra pessoa: "Cara, o que que tu tem que fazer? O que que a dieta cetogênica faz?" Sei lá, acelera o Metabolismo. Então tem que fazer isso, tem que acelerar o metabolismo. Aí por qu aí tu coloca os elementos de prova. Aí como fazer isso? Através do método do cara da dieta cetogênica. Então tu meio que tu tira tudo já do do mecanismo, ele já tá pronto. Uma vez que tu tem um expert que realmente é expert, ele vai defender um método. O que é bem óbvio, né? Todo mundo tem um método que ensina as
pessoas. Então tem aí o expert que vende a dieta, sei lá, cetogênica, Carnívora, dieta vegetariana. Cada um tem seu método, cada um tem seus argumentos, cada um tenta convencer a pessoa de que o seu método é a melhor forma de da da pessoa ter resultado. Então, eh, eu acho que é muito mais tranquilo assim tu olhar pro expert e tu tirar o mecanismo dele, eh, do que a galera que não tem expert primeiro lugar, que tem que tirar, cara, sei lá da bunda, é um mecanismo, entendeu, que é muito mais e complexo. É por isso
que Os mecanismos ficam tão mirabolantes, velho. Porque quando tem que criar uma coisa na tua cabeça, o pessoal ele eles se passam, eles inventam coisas >> e um alimenta o outro, porque um inventou uma loucura, o outro tem que loquear um pouquinho mais e vai piorando. [risadas] >> Tem é o a barreira de entrada da loucura cresce, >> aí tem que deixar ainda mais louco. >> Mas, cara, essa dica é muito boa. É, eu Quero fazer, eu quero falar a última coisa de VSL agora e depois eu vou recomendar é um podcast, mas cara, o
começo do VSL, tu chamou de lead, que tu falou que é o trailer do VSL, tu disse que é a parte mais importante do VCL. Eh, cara, e explica novamente aí porque é, aliás, a gente já explicou, né, porque que é a parte mais importante. Então, só fala aí pra galera que dica que tu dá pra gente fazer a LED. Tu disse que tu começa com uma coisa mais Eh com aspecto de notícia, não sei se tu entende direito, com a parte da que tu falou de microlívia e se quiser explicar isso aí também, >>
tá? Ótimo. Tem algumas coisas, primeira delas é formato. Então o que a gente percebeu agora a pouco é o seguinte, quando a gente faz criativo falando pra câmera, teleprompter mesmo, não dá certo. Quando a gente faz criativo variando formatos, tem 16 formatos que a gente testa, aí dá certo. Na VSL a gente Não usou essa mesma lógica, não sei por. Então a VSL é totalmente teleprompta. Ah, é, >> é que a gente tá começando a fazer agora? Tá começando a, a gente vai regravar a VSL com outros formatos, formatos que dão certo no criativo, porque
se telepon não dá certo no criativo e tá dando certo na VSL, o formato que dá certo no criativo, se botar VSL, teoricamente vai ser melhor. Claro que tem quear para não ficar Cômico, por isso que eu vou começar só na lead. Então, a primeira coisa é essa. Eu vou testar agora. A gente já tá com tudo pronto, uma lead num formato que dá certo nos criativos, que é o formato de diálogo, que é o expert falando com ele mesmo, dois personagens diferentes. Como eu faço tal coisa? Ah, faz assim. Ah, mas eu não sei
investir. Ah, então não sei o quê. A gente faz esse diálogo e a gente vai fazer a lead, a mesma cópia que a gente roda hoje das cinco melhores Leads. A gente vai pegar essa cópia e vai fazer no formato de diálogo, vai testar outros formatos, tá? Essa a primeira coisa. Eh, outro teste que eu faço é diferentes narrativas e diferentes ângulos. Então, negativo. Aí eu por isso que eu deixo ali para escrever por último, porque depois que eu já fiz a minha oferta e principalmente meus dois mecanismos, eu já tenho vários pontos que eu
posso usar na lead. Então eu posso pegar um ponto De poupança para usar na lead, posso pegar um ponto de NSS para usar na lead, posso pegar um ponto de 99% não se aposenta para usar na lead, tudo negativo. Aí eu vou pro positivo. Aí eu posso começar a lead fazendo cálculo de quanto que ele vai ter se não investir tanto. Posso começar a a lei de positiva botando resultado de dividendo. Posso começar ali de positiva falando Albert Einstein, que falou que era os juros compostos era o maravilha do mundo. Posso começar contando uma história.
Enfim, são várias formas de começar. Às vezes notícia, né? Eu não fiz isso, mas uma notícia, sei lá, começando com as notícias lá do My, começando com a notícia do INSS, do rombo, né? Isso chama muita atenção com uma música mais tensa. Então, são todas ideias que a gente vai tendo. E então a gente tem formato, a gente tem vários ângulos, positivos, negativos, história e também bons criativos tendem a ter uma Narrativa muito boa, senão ela não treo bem e usar essa narrativa na lead até para realmente conectar funciona muito bem. tem o que a
gente chama de congruência, né? Então, se eu tô falando, se eu tenho criativos só de ganhar dinheiro, só tocando na questão do da de ambição, de se aposentar, viver de renda e aí começa minha minha VSL, eu só tenho lead negativa, não tem concorrência nenhuma. Então, se eu pego um criativo aí, certo, bom, e faço uma Lead muito parecida com ele, vai conectar e a retenção tende a ser muito maior. >> Uhum. E claro que também é um é um ângulo muito validado. Foi assim que a gente tirou a lead do NSS, porque criativos que
falam do NSS davam muito certo. Eu, pô, mas a gente não tem nenhuma lead NSS. Botou, dá semana muito certo. >> Boa. >> Então, a gente tem essa questão dos Formatos, tem a questão, eh, que é o diálogo, enfim, tem a questão dos vários tipos, tem isso de pegar eh lead de criativo, dá para modelar alguma coisa de um concorrente ou até mesmo de lead de outro outro outro nicho, né? né? Não necessariamente precisa ser do nosso, ã, modela ali o negócio, pô, o cara fez um trailer super negativo para começar botando um monte de
notícia ruim e tal, posso fazer isso pro meu nicho >> né? Ou algo inverso disso, né? uma uma Esperança. Então, dá para testar muita coisa, mas via de regra eu testo isso e claro, a toda a pesquisa de mercado que eu faço, aquela pesquisa externa de olhar YouTube e até pesquisa interna de olhar o meu formulário de matrícula, lá eu tiro várias insites também, principalmente numa parte que é escrito texto livre para o aluno. No texto livre para o aluno tem muito tem muito ouro ali, porque a pessoa realmente conta um pouco da vida dela
e aí ele consegue ver Bem os perrengs que ela passa no detalhe, né? ela conta a história dela. Isso ajuda muito também na na escrita de cópia, principalmente na lei. Então é um processo mais ou menos assim. >> Uhum. >> Eh, esse negócio é o que tu falou de pegar as ideias do criativo e jogar para ali isso é uma coisa avançada, mano. Eu aprendi isso aí faz pouco tempo, sabia? >> É >> bizarramente. Pessoal, faço isso há 11 Anos. Eu aprendi isso aí faz, sei lá, um ano e meio, digamos. Foi aqui no podcast
do Vetube que um cara me falou. E daí eu pensei, [ __ ] faz todo sentido, mano. Por que que eu nunca fiz isso antes? que ideia burra de de não fazer isso, né? Porque de fato se funcionou no criativo por que não que não funcionaria na lei. Mas cara, eu acho que aquilo que tu falou de a LED, ela tem que vender o resto do vídeo, tem que comprar da pessoa a Visualização, tem que ser um trailer do VSL. Eu acho que é uma forma muito muito clara assim, pessoal, de vocês que estão em
casa entenderem o o que que é essa parte da Lídia. E como tu falou, né, a Lídia ela importa muito, extremamente importante. E uma dica que tu deu também, cara, é que a gente pode olhar as leades dos competidores pra gente ter ideias do que que tá acontecendo ali. E daí esse processo aqui, eu não sei tu, tá? Mas eu Acho mais, sei lá, criativa, digamos, do VSL, que é a parte onde mais tem é margem para tu inventar, enquanto o mecanismo ele é muito sólido, muito linear ali, muito é assim assado, a lei tem
muitas maneiras de fazer. Então eu acho que a parte mais complica. Eh, tu sente isso também ou tu acha que a lei de que vocês soltam é mais processualizada, é mais tipo ABC ali, feijão com arroz? Não, eu concordo 100%, porque assim, a gente tem que ter uma Base sólida que são os 80% que é VSL. Lá não dá para ficar de de brincadeira porque é a base. Agora os 20% dá para brincar porque sen não vai dar não tem tanto problema. Eu não joguei uma V inteira fora, joguei só alguns minutinhos. Então sim, por
exemplo, o teste que eu falei do Albert Einstein, pô, teste total. Não sabia que isso ia dar certo. >> Isso é doido. É. >> É, não sabia que ia dar certo isso. E Tem outros piores ainda. A gente testa muita coisa, então realmente tem que testar. Tem que testar. Vai ser que ser um teste ruim. No fim, é uma das melhores leads que a gente tem. >> Uhum. >> Então a hora de ter criatividade, de realmente poder arriscar mais, é na na lead. >> É, geralmente o pessoal solta uma lead bem feijão com arroz, que
é aquela lead ali pra gente tentar validar a VSL. Também o que que é feijão com arroz, pessoal? Uma fórmula de lead padrão. Eh, de fato, tá? Tem um curso meu que eu soltei aqui no YouTube que é um curso, aliás, não meu, é do Davi e do Paulo que é sobre low ticket. E lá tem uma aula minha sobre mini VSL que tem esse documento que tá aparecendo aí na tela, que vai tá aqui na descrição, tá? Para quem quiser se aprofundar mais aí nas etapas aí de construção de de um VSL. Claro que
é mini VSL, não é um VSL Completo, é só um VSL pequeno, mas dá dá para ter um umas ideias ali a mais. Mas eh essa parte da lead, cara, o que que tu acha sobre a gente modelar leads do mercado em em termos de eh de outros não não mercado, mas em termos de outros nichos pra gente não ter só essa lei de feijão com arroz, mas ter essa lead completamente maluca? Tu acha que isso daí funciona mais do que a gente pegar uma ideia totalmente inovadora, tipo essa parada do Einstein? Ou tu acha
que eh não, que essa ideia que aliás que a ideia do Isten ela é superior, porque tipo assim, o cara ele pode testar o super seguro, que é tipo, cara, feijão com arroz, ou ele pode testar uma coisa completamente diferente, só que tem todo um espectro aqui no meio, né? Tem coisas mais similares, coisas mais parecidas. Eu não sei tu, mas e eu se eu se eu fosse testar, cara, eu jogaria uma aqui super super igual e ao que tipo que o mercado Tá fazendo, super padrão. Uma mais ou menos, tipo, um pouco igual, um
pouco diferente e uma muito diferente pra gente testar todas as possibilidades. O que que tu acha dessa ideia? Eu eu faço isso, eu faço cinco por quinzena, então faço umas 10 por mês. Eh, dessas 10, cinco são basicamente versões das que já estão rodando hoje. Troca pequenas coisas, troca edição, troca um pouquinho da COP, troca um depoimento e as outras cinco aí eu testo o que vier na cabeça. >> Uhum. >> Né? que entrando, por exemplo, na do Ien que deu certo. Então o o que eu acho essencial pessoal é não querer inventar moda na
validação, que nem tu falou, as primeiras cinco que eu falei que fazer pelo menos cinco para começar a VSL, não inventar moda ainda. Começa a inventar moda depois para tentar bater a atual, aí sim, mas no primeiro faz tranquilo, pega ali as cinco principais narrativas que tu tem, tanto positivas como Negativas, pega resultados e faz cinco feijão com arroz. Eu faria isso porque eu fiz cinco feijão arroz, só uma, acho que duas validaram uma muito mais que roda hoje. Eh, então eu faria primeiro só com feijão com arroz. Acertou uma VSL feijão com a rosca,
entrou naquela etapa de estou numa VSL muito boa em velocidade de cruzeiro, mas eu quero aumentar essa velocidade, quero pegar uma melhor, uma melhor, aí sim começa a testar coisas variadas, porque daí se tu Errar não tem tanto problema porque já tá escalando. >> Então se tu gastar dinheiro nessa, por exemplo, a gente vai para validar uma lead, vai gastar R$ 400 ali, vamos botar dois tickets ainda para dar uma chance para ela mesmo, R$ 300. Eh, se gastar R$ 300, R$ 400 no campanha de teste, a gente nem sente no dia. >> Agora, uma
pessoa que tá começando, sim. Então, primeiro joga bem safe, bem tranquilo e depois aí dá para ficar Arriscando essas coisas. >> Sim, mano, sem dúvida. Eu achei muito interessante essa tua visão que tu tem de entender o entender o funil como meio que partes, né, como sistemas que alimentam uns aos outros. E aí tu pode trocar uma parte do sistema e colocar outra, como por exemplo, ah, eu posso, se eu sei que esse tipo aqui de tema, essa psicologia, essa ideia aqui, por exemplo, ah, esse negócio do INSS, se eu Sei que isso aqui tá
funcionando, essa essa ideia, eu consigo pegar esse sisteminha aqui e jogar na lead para daí fazer uma lead a partir disso. E aí essa lead aqui eu consigo trocar ela e botar outra, botar outra pecinha que tem essa função aqui de de comprar a visualização do mercado, de jogar as pessoas pro meio do teu funil. essa visão, cara, eh, essa visão, sei lá, de engenheiro, de matemática, sei lá, eu acho que isso é uma coisa muito importante no no mundo Do marketing direto. E eu acho que eu não sei, tá, na minha cabeça, eu acho
que isso não tem lá no lançamento, porque nem é possível ter isso em primeiro lugar, porque as coisas são muito e rápidas, né? Tipo, ah, o lançamento aqui, abre o carrinho já tal, etc. Não tem como tu ir testando e otimizando. Tu até consegue, mas vai ser lá no outro lançamento e daí vai ser com outro tráfego, outro público, outro nível de consciência da galera, vai ser Outro rolê. Então tu nem sabe dizer se aquilo que tu fez de fato funcionou ou se foi só uma mudança do mercado, não teste AB de verdade. Eh, tu
acha que que faz sentido isso? Tu acha que isso é uma mudança de mindset que o pessoal de lançamento tem que ter quando começar a fazer esse esquema aqui do marketing direto de realmente entender que, cara, isso aqui é um método científico. Cada peça cumpre uma função específica que vai ser provavelmente alimentar a Próxima etapa do sistema e a gente pode trocar essas peças e melhorar essas peças individualmente. Tá correto isso que eu falei ou não? >> Tá certíssimo. É isso mesmo. Quando a gente faz lançamento, a gente tem cinco ou seis, no máximo, oportunidades
de corrigir a rota. No perpétu tem 375, é todos os dias do ano. Então quando a gente vê o perpétuo, a gente tem inúmeras etapas e inúmeros e o jogo é esse. O jogo é a gente achar uma uma Um funil que funcione e depois ir apertando parafuso. Achar um funil que nos dê um royzinho bom e apertando os parafusos. Então olha quantas variáveis tem, né? Eu posso fazer cálculo de sei lá quanto que eu posso pagar no CPC pensando na minha conversão da VSL, pensando no ticket mé no no meu CAC. Então eu tenho
desde o tráfego todas as métricas secundárias, CPM, CPC, o CTR, a visualização de página, o connect rate, tudo isso, né? Indo para pr para depois O o criativo. Eu consigo ver retenção de de Hulk, retenção de Bor, a conversão daquele criativo. Indo pra VSL, depois eu consigo ver a retenção da minha lead, primeiro minuto, conversando daquela VSL com aquela lead, trocando oferta. trocando oferta. Depois tem mais opcel. Então isso pode assustar, mas na verdade é um mar de possibilidades que a gente pode ir apertando parafuso. Sempre tem alguma coisa para apertar parafuso. Isso é muito
legal porque todo dia a gente tá Ali. O lançamento >> a gente faz cálculos, mas é um cálculo do tipo, eu converto geralmente 3% da lista, eh, meu ticket é 1000, então eu tenho ali um ticket médio de R$ 30 por lead, eu posso pagar nele até 10, até 15, né? É mais ou menos esse cálculo. Claro, tem os cálculos de comparecimento e tudo mais, mas essa essa essa esse número de informações, né, que eu me apaixonei por esse negócio de ficar mexendo realmente nas coisas. Pô, eu Tenho aqui um criativo que tá com hook
muito bom, mas ele não tá com Roy muito bom, né? Pô, o Hook Rate tá absurdo nesse criativo. E se eu juntar ele com um outro que a narrativa tá muito boa ou inverso. Eu tenho um criativo aqui que tá comid 2.2, só que o hook dele tá a 20 30%. E se eu colocar um gancho aqui, colocar de repente como se fosse um víde, né? ou se eu mudar o formato dele. Então, eu tenho uma narrativa muito forte de NSS, mas o Hook tá muito baixo Porque o expert tá falando direto pra câmera. E
se eu fizer o um outro vídeo como se tivesse dando uma palestra ou fazendo um podcast ou alguém reagindo o vídeo dele ou fazer uma tela dividida com um cara famoso, né? Eu tô vendo bastante criativo nessa linha. A gente tá começando a fazer também. Pega uma uma uma um uma um comunicado oficial, né? um vídeo público de alguma celebridade, alguma autoridade e fala: "Pessoal, olha Que o cara falando esse vídeo aqui sobre o NSS, ancorou a a autoridade, volta pro expert e fala: "Isso é tudo verdade, eu fiz uma aula aqui te ensinando X
YZ". Então, sempre pensar nesses quesitos, né? Eu acho que é muito realmente um jogo de montar o quebra-cabeça. Eu tenho aqui um bom bons hooks de criativo, vou juntando com os melhores bores. Mesma coisa com VSL, tenho boas leads, vou juntando com a minha melhor VCL e sempre primeiro Passo, sempre achar um funil que converta e nos estraga um bom Roy. A gente acertou, tava dando 5.000 de lucro por dia. Falei, beleza, agora a gente tem uma base, agora a gente precisa ir ajustando parafusos para subir até o grau que a gente chegou hoje, que
bate entre 50 e 100 de lucro dia. Então, que que foi, que que foi isso? A gente tinha um funil muito bem feito. Pô, vamos mexer alguma coisa no tráfego, de repente a estrutura não tá tão boa, né? Vamos tentar umas campanhas aqui de meta de custo por resultado, por exemplo, uma coisa que a gente faz muito, né? Criativo, beleza? estão sendo criativo. Mas se a gente começar a pegar os melhores e juntar eles, fazer alguns cortes, umas edições, usar tela dividida, mudar o formato, VC ele tá convertendo muito, OK? Nós vamos testar um monte
de lead, vamos mudar a edição dela, vamos colocar um botão depois com desconto, vamos colocar esse bônus Depois da oferta. Então são esses pequenos ajustes. Por exemplo, opcel, eu vi que eu tinha um gargalo ali, eu vi que eu tinha um um R de 1.7 do front enquanto, e por isso que é importante saber os números também, enquanto outros perpétuos muito escalados tinham um RO de 1.3, pensei, caramba, se eles estão com o mesmo ROI final que eu, mas o meu front tá com Ri maior, é porque eu tô pecando depois do frontal imediato. Fui
lá, mexi o PS imediato, agora Imediatamente tá dando RID 2.2, 2.3, 2.4, depois das asensões posteriores. >> Uhum. Então, é, eu acho que são essas duas, pelo menos a gente pensa assim internamente, né? A gente, eu experte, mais uma galerinha, eh, duas pessoas, a gente pensa assim internamente, vamos achar um bom funil que nos dê um bom resultado estável, um ROID de 1.7, 1.8, porque a gente tendo um resultado de às vezes 1.6, 1.5 de primeira para depois ir testando novas coisas, melhorando o Criativo, melhorando o hook, melhorando o VSL, às vezes é são pequenos
ajustes que a gente vai buscar o 1.6, 1.7, 1.8. com a gente foi assim, a gente tava em 5000 dias, descobriu uma coisinha, foi para 10, regravou VSL, colocando esses bônus no final, foi para 20, achou uma coisinha no criativo para aumentar o hook rate, foi para 30, aí melhorou um pouquinho estrutura de tráfego, melhorou a opção imediato, foi para 50, aí melhorou, colocou o webinário diário, Foi para 70. E aí nesses nesses pequenos ajustes, a gente vai sempre aumentando. >> Uhum. É, cara, eu acho que isso é muito legal, velho. Isso daí, sei lá,
meio que dá uma dá a entender que tu tá criando um negócio de fato, né? O negócio tá evoluindo. Isso é legal todos dias. >> É, isso é muito bom ter ter essa sensação, >> cara. Eh, uma última coisa que eu queria falar de VSL, antes da gente falar de criativos, seria a parte de eh produção De fato, tipo de de edição, tal. Tu falou que esses formatos eles mudam muito a conversão e de fato mudam, tá? Eu sei que mudam, já testei também. Eh, mas que dica que tu dá para para quem tá para
quem vai produzir aí o o seu o coprodutor que tá vendo a gente, o expert, que ele vai produzir o primeiro VSL, tu recomenda, cara, básico mesmo, teleprompter aqui e e gravação ou alguma outra coisa que, sei lá, faça listo de alguma maneira. Eu sei que tem expert, Tá, que ele coloca o rosto dele aqui embaixo e fica botando o dedo num PowerPoint, no formato de aula. Já vi isso funcionar bem também. Eu acho que para certas audiências que estão mais acostumadas com aula, eu acho que funcionaria legal. Pra audiência aqui do Vetur, por exemplo,
meus clientes, eu acho que daria certo porque a galera gosta muito dessa parada de aula. Se aparecer uma coisa mais bem editada ou um alguém falando assim na câmera, já Vai se ligar com VSL. Acho que a conversa tende a cair, mas eu queria escutar de ti, cara, para o pessoal que tá em casa, eles darem esse primeiro passo e, enfim, produzirem o primeiro VSL. >> Ótimo. Dá para ir numa linha de VSL mais aula? Dá. Eh, o que eu recomendo é tirando a lead, faz o básico. A nossa versala hoje, esse esse esse esse
valor todo, ela é toda eh teleprompeter, toda. Agora a gente vai começar, estamos Começando a mudar as leads para melhorar. E aí validando a gente vai mudar o resto também. Só que ao mudar toda a VSL em um formato diferente, a gente corre um risco muito grande que é da VSL não validar e a gente pensar, beleza, não validou por causa da cópia, porque o formato ficou cômico. >> Uhum. >> Porque se eu fizer uma lead de 2 minutos no formato diálogo é legalzinho, funciona pré-criativo, mas isso vai Ficar 20 minutos fazendo diálogo, né? Fica
meio meio meio tosco, fica meio cômico demais, >> eu acharia. É, >> é, possivelmente fica meio cômico e o assunto é sério. >> Eu queria ver esse teste, mano, mas eu acharia que de fato ia ter essa >> é >> a gestão emocional da VCL ia ser meio estranha. >> Exato. Ou se eu fizer, por exemplo, uma Tela dividida, a VSL inteira, fica meio esquisito, que que eu vou reagir o vídeo inteiro, né? Então, para ganchos, para leads, eu acho que vale muito a pena. gancho de criativo e lead na VSL, mas de resto eu
faria realmente teleprompter sem erro, até porque é mais fácil de fazer pro XP, não vai ter que ficar gravando 1000 coisas, faz um básico ali, vai testando na lead e aí de novo eu acho que isso entra no nos ajustes, né? Primeiro, de novo, básico, acha um funil Que vai te dar um bom resultado depois pensa nessas coisas. É, é aquilo que tu falou, eliminar as variáveis, né? No início elimina a variável, faz o básico, porque senão daqui a pouco o negócio não vai dar certo, tu vai ter que testar de novo teleprompter para ver
se foi a cópia ou se foi o formato. >> Boa, boa, cara. Show de bola. Eu queria encerrar aqui o assunto eh VSL. E pessoal, a gente tem uma porrada de podcast aqui sobre VSL aqui no VTURB, Tá? Tem esse aqui do Thiago Filemon que vai aparecer na tela. Tem a mesa redonda do Derck e do Samuel e do Diogo. Tem o próprio podcast do Diogo. Tem uma porrada de podcast. Como o Lucas falou, esses podcasts geralmente são para produto físico, geralmente é para rodar nos Estados Unidos. Então é outra outro rolê. Não que seja
100% diferente, mas é um pouco diferente. Isso tá começando. Vale mais a pena tu aprender aquilo do que tu aprender com alguém que tá Fazendo uma outra coisa, né, obviamente, mas pode ser que te ajude. Então tem isso aí também. Mas mudando um pouco de assunto, cara, o teu vídeo de vendas ele já tá no Veturb? Se não tá, então olha, tu tá perdendo bastante dinheiro, porque o Veturb ele é o único player de vídeo feito 100% para aumentar a conversão no teu vídeo de vendas. Ou seja, se tu trocar o teu player de vídeo
pelo VTB, o teu vídeo ele vai converter mais, tu vai faturar mais e no fim do mês tu vai ter Muito mais lucro, que cara é o que a gente quer, né? Hoje já são mais de 10.000 empresas que usam o Veturb todos os dias. Então assim, eu acho que se tu usar, tu testar também, cara, tu vai também, assim como eles, ganhar mais dinheiro e aumentar tua conversão. E por causa disso, eu tenho um link aqui na descrição, onde tu vai ter 14 dias de graça para testar o e também tem um Qcode que
tá aparecendo aqui na tela. É só escanear ele para tu criar tua conta Também. Então assim, se você não tem conta, faça isso. E agora de volta pro podcast. Eh, mas cara, uma vez que a gente tem o nosso VSL, a gente tem que alimentar ele com criativos, né? E que dica que tu dá pra gente conseguir fazer bons criativos que que funcionem no nesse negócio aí do do marketing direto e eles são muito diferentes dos criativos de lançamento ou é meio que que similar ali? >> Boa. São diferentes. São diferentes Porque no lançamento a
gente não pode arriscar o criativo por se eu faço um criativo teste, testei um formato novo, alguma coisa nova, eu só vou saber o resultado dele depois. Ele pode até me trazer um custo, por exemplo, se eu botar um meme, ele vai me trazer um custo por ali de baixo, >> mas a conversão muito possivelmente vai ser ruim. >> Sim, verdade, >> né? Então a gente nunca em lançamento analisa o criativo por curso, por lead. Problema do criativo por no lançamento é que a gente só vai saber o Roy no final, enquanto no tráfego direto
a gente tem uma liberdade maior para testar, porque a gente vai saber dentro de dois dias se ele é um bom teste ou não. >> Uhum. >> Então é bem diferente. Os criativos de lançamento, pelo menos pra gente, eles são muito mais sóbrios. A gente testa Muito menos coisas diferentonas, >> sóbrios. Mano, que top essa palavra. Essa foi [risadas] a primeira vez que eu escutei o a técnica do criativo sóbrio. Isso, mano. Gostei. >> Mecanismo. Mecanismo. É, são muito mais simples. A gente arrisca muito menos, né? A gente no máximo testa um formatinho, umas tela
dividida, essas coisas, não, porque a pessoa pode entrar pelo motivo errado. Agora, eh, criativo de tráfego direto não tem erro. Se ele Tiver vendendo, é porque ele validou, não tem uma após etapa para ver se ele vai convertendo no final. Então é bem diferente. >> Poderia ter, né? Tipo assim, se tu te calculasse lá quanto que é tipo quanto que quanto que o cara que veio desse criativo vai trazer lá da do ticket do back end. Só que eu acho que tu nem precisaria fazer isso porque o risco, >> não existe um risco, né, disso
daí. >> No fim das contas ambos vão dar Dinheiro. >> Exato. Sim. Se for o segundo lançamento, dá. Eu digo, se eu testar um lanç, primeira vez que eu tô testando esse criativo de captação, eu não tenho a mínima ideia de qual vai ser a conversão dele. Agora, se eu testo ele é três criativos, eu sei qual é que a conversão dele. >> Hum. Então, a de primeira assim não dá para saber. >> Uhum. >> Séri? Eu já tive, a gente fez um lançamento eh um ano mais ou menos que a gente, o tráfego de
captação deu prejuízo. >> Uhum. >> Porque eu me deslombrei na época, tá? O custo por lead tava 1/4 do que era. E aí eu pensei, não, não, não, pera aí, pera aí. Tem que converter, tipo, 1% desse pessoal. O nosso lançamento converte 4, cinco. Tem que converter 1% para dar Roy. Não converteu nem 1%. >> Que merda. Porque era um criativo de passo a passo, de como fazer o negócio e bem bem TikTokizado assim, que no tráfego direto deu certo, mas que no lançamento não. >> Uhum. >> Entend bem diferente. Mas entrando em em criativo,
a gente separa em quatro coisas, digamos assim. Claro, tem aquele método do Aida, né, atenção e tudo mais, mas ã a gente separa em quatro coisas que é o Hul, a gente tem separado O o body, né? Então, a conversão do da daquele criativo e a retenção do body, a copy do criativo em si e o formato barra edição, né? Então, a cópia é o que é falado e o edição, o formato edição é o que a pessoa tá vendo. E eu sempre gosto de ter muitas variáveis, várias variáveis, porque depois eu consigo ir juntando
uma coisa com a outra. Então, às vezes eu tenho um hook, por exemplo, de react do vídeo, um hook de tela dividida, que eu sei que ele vale dor, Eu sei que ele tá com bom hook rate, então eu consigo pegar e juntar ele com todos os meus melhores anúncios, porque se o meu anúncio tá indo bem com hook rate de 30, falando pra câmera, se eu botasse tela dividido e for para 60, que é o que acontece com a gente, ele vai ir melhor ainda. Então, a gente tem vários hooks validados, a gente tem
vários criativos validados e a gente eh tem vários formatos validados, várias cópias validadas. Então, nisso o nosso trabalho É ficar, claro, testando novas corps, testando novos formatos, novos boards, só que também ir juntando tudo isso. Então, questão de teste criativo, acho que tu vai acabar perguntando quantidade. O expert grava por semana 10. Nessa escala toda ele grava 10 a 15, >> mas 10, no caso, 10 body ele 10 corpos do criativo que vai plugar os ganchos depois. >> É, grava 10 a 15 copies novas com o Formato novo ou com formato padrão. >> Uhum. >>
Só que de teste a gente faz 10 por dia. >> Hum. >> Então, como que a gente faz isso? Porque a gente tem muitas variáveis. >> A gente tem muita. Então, por exemplo, se eu tenho um hook bom e eu tenho ao longo da minha trajetória 30 bons criativos, eu tenho 30 testes. Só que se eu tenho 10 hooks bons e 30 variedades, eu tenho 300 criativos. É muito teste Que dá para fazer. >> É muito teste. >> É muito teste. Então a gente fica fazendo isso internamente durante a semana e toda quarta-feira vai uma
equipe lá gravar com exp mais 10 a 15. E aí esses 10 a 15 valida mais uns quatro, cinco. São mais quatro, cinco para depois juntar com todos esses hooks, variar formatos depois. Então a gente varia formato. Às vezes é uma pessoa reagindo o vídeo e aí depois vai o vídeo Inteiro. Às vezes é uma pessoa tela dividida reagindo ao vídeo, não tela verde. Às vezes é formato de palestra, então bota slides no PowerPoint e ele vai falando a mesma cópia, só que apresentando. Às vezes é diálogo, um conversando com o outro, às vezes é
caixinha de perguntas, eh às vezes é narrado, né? Então, takes do expert, ele só grava o áudio, a gente acopla ali. Então, assim, são vários e vários testes, mas acho que o fundamento é Esse. O 8020 é criativo hoje em dia, tem que testar muito criativo. Eh, na escala que a gente tá, os criativos à vezes acabam morrendo rápido, não duram muito, né? Difícil um criativo que esteja rodando há mais de um mês. Muito bem. Difícil. Dois meses mais difícil ainda. São poucos. Tanto que a gente conhece o o número deles, porque são poucos, realmente.
>> Isso daí no meta. >> Na meta. É. É. Tu roda YouTube também Não? >> A gente começou agora, >> YouTube acho que tu vai pegar uma estabilidade maior assim. >> Sim, falam isso. É, falam isso e tudo meta. E >> eles morrem muito. >> Eles morrem muito. Então a gente tem que testar muito, porque o criativo é realmente, por exemplo, público, a gente não tá mais testando, né? E graças a Deus, porque é menos uma variável. A Gente tinha que testar o criativo e o público e o Aí era muito, muito teste. Então cai
uma, uma graças a Deus. Agora é tudo aberto, né? O rodo aberto. É >> aberto. É uma uma ótima dica para quem tá assistindo também, que é, digamos assim, é um hackzinho, é rodar roadwide, né, que ser o mundo inteiro que fala português. >> Ah, é. >> Eh, bota no idioma lá português, tem três, tem Brasil, Portugal e todos. E Bota mundo todo. Acho que tem que tirar alguns países, tipo, é, tem que tirar Singapura, Taiwan, acho que Indonésia. Eles falam português lá. >> Não, mas é porque eles têm algumas políticas chatinhas de de aprovar
conteúdo, aprovar criativo. Então essa uma sacada muito boa que dá para fazer agora assim, já pega as melhores campanhas duplica como world wide pra gente funcionar muito bem. Eh, >> ah, que interessante isso. >> É, isso é bem interessante. >> Meta de custo pro resultado pra gente funciona muito bem também. Colocar ali meio meio ticket que tu deseja, né? >> Uhum. >> Funciona muito bem e aguenta escala. Mas voltando pro pros criativos, né? Eh, então assim, tem que tá sempre testando muito. É a grande variável do negócio. A partir do momento que tu achou uma
boa VSL, tu testa no criativo. Eh, a tendência é que tu tem tu tem assim uma Máquina de conversão e tu tem que levar o máximo de gente para ela. Então tu tem que pô assim muito criativo. >> É tipo uma um fogo ali que tem que ficar dando, botando lenha. >> Exato. Tem que pôr. >> Se acabar a lenha, o fogo vai morrer também. >> Acabar o fogo. Vai acabar o fogo. Tem que tem que fazer. E aí, claro, tem que criar processos internos para que isso se torne o menos difícil possível e que
A gente consiga testar o máximo possível, que é, por exemplo, que eu falei aqui de ter várias variáveis e juntando umas com as outras. >> E é muito engraçado porque às vezes uma coisa encaixa com a outra, assim, >> por exemplo, um dos nossos melhores criativos é um criativo que era de lançamento, que a gente cortou o CTA, porque o CTA chamava pra aula. A gente cortou, acho que o início também deixou só a história da Expert que era no meio Do criativo e colocou um CTA no final de VSL. E eu não sei como
ele vende até hoje. Ele vendeu acho que uns 300.000 sozinho de lucro. Tem outro criativo. >> História da minha vida disso aí, velho. Como que esse criativo vende? Mas vende, pessoal. >> É, então quando fizeram >> é o meu braço direito que fez. Eu falei: "Não, isso aí tá muito tosco. Não é possível. O o tem 17 segundos o criativo é literalmente o expert falando de História dele e um CTA no final gravado na selfie, todo zoado e deu bom". Outra coisa que dá muito certo, pega ali nos últimos dois anos todos os conteúdos orgânicos
do expert, os melhores, os mais viralizados, bota um CTzinho no final de, ó, quer aprender tal, tal, tal coisa? Clica aqui embaixo e assiste uma aula onde eu ensino isso, isso, isso disponível pelas próximas horas. pessoal vai lá e clica muito porque é um criativo que validou no orgânico, ele Tem os elementos de validação, ou seja, ele tem um bom hook, ele tem uma boa retenção. Então, se não for um memezinho, vai dar certo. Esses aí eu acho que são os os segredos aí do dos exper do dos experts que escalam bastante como tu, porque
esse criativo aí, cara, do criativo que é o conteúo do expert que viralizou no orgânico, assumindo que não é um meme, né, uma coisa que seja ultra topo de funil, mas esse criativo ele é o criativo mais Único que que existe, tá ligado? Porque é tipo, é o expert falando da coisa que ele quer falar, do jeito dele, da forma dele, é muito personalidade dele, não é uma coisa que é fácil de tu encontrar por aí. Então esse criativo ele é ele é ele é extremamente único, sabe? Se tu for ver o criativo da galera
de marketing direto e pessoal lá de Nutra, tu vai ver que é que é quase tudo a mesma coisa. >> É >> mesmas estruturas, tal. E daí esse criativo super e diferente aí do do Expert é uma coisa que é muito dele. Eu acho que isso é muito legal também. Eu sou bem curioso para saber quais são essas métricas aí eh dele, sabe, em termos de CTR, etc. >> Eu te mostro depois. Mas uma coisa que é bem interessante, nossos criativos, que já me mais uma pessoa já me comentou isso, é que eles são muito
diferentes dos criativos padrões de direct Response. >> É, não usa a mesma fórmula, né? Tipo, ah, vou pegar atenção aqui e tal. >> É exato. Pega atenção, traz o mecanismo de forma muito curiosa. E >> o nosso não, o nosso é quase que realmente um conteúdo com você no final. É, mas eu tenho certeza que é, mano. Tenho certeza absoluta. >> A gente já tentou fazer uns criativos mais eh, sei lá, fingindo tá em podcast com uma música e tipo, ah, o que eu vou Falar agora é o mecanismo, tipo, uma coisa super mecanismo descoberta
e não foi muito bom. O que dá certo, realmente é um conteúdo estilo que a gente faz orgânico, >> só que com um pouquinho mais intencional para levar pra VSL no final. >> Não, eu acredito, mano. Sem dúvida alguma. Eh, cara, assim, ó, eu a aqui, né, a gente tem uma porrada de coisa que dera para falar sobre criativo. De fato, tem Podcast aqui no Veturb que a gente fala só sobre criativo, pessoal, que eu lembro de cabeça agora, tem esse aqui do Anthony que vai aparecer, o da Amandinha, tem o do Thiago Filemon, tem
o do Cobata, isso aí já tem 8 horas de conteúdo, tá? Vou ver até mais. Eh, de novo, não é exatamente para experts aqui e tal, é, é, é os 500, mas lá tem mais informações ainda, tá? para complementar o que tá aqui. E cara, eh, aqui, Lucas, nesses quatro elementos, tá? Hook, o Corpo do criativo, o gancho do criativo, o Hulk, o body, o corpo, a cop. Aliás, o qual que é, Desculpa, é, desculpa, tu falou que tem quatro elementos, o Hul. >> Calma aí, mas é o Hul, o Body, cop e formato. Mas
qual que qual que é a diferença de body e de copy? Não sei se eu peguei isso daí. Hã, é que o Bor ele é a junção da COP com a edição barraformato, né? A gente tem dois tipos de análise, a copy e formato é na hora Que eu escrevo. >> Uhum. >> Então eu vou escrever o novo criativo, eu coloco qual que vai ser o formato dele e a copy dele. O gancho e o body, digamos que é a versão pronta, >> né? Então o gancho é os ganchos que a gente tem e o
body é uma copy junto com o o formato X, outra copato Y. >> Isso, isso forma body. Aí é para ficar juntando com os com os hooks. OK. E o que que tu eh acredita que a pessoa ela Deve focar mais assumindo que a pessoa vai começar os primeiros criativos? Tu acha que ela sobe, faz mais hooks, mais bores? Como é que tu que tu vê esse negócio aí? >> Eh, para ser sincero, esse negócio de Hook e Body, o os hooks a gente inventou depois. A gente fazia o criativo único, né? Ou criativo um,
criativo dois. E aí depois a gente percebeu que muitos criativos estavam dando certo, só que com hook rate muito baixo. E a gente Inventou alguns hooks nesses formatos que eu falei de tá dividido e tudo mais. Então a gente inventou depois. Eh, para começar eu faria 10 criativos no mínimo. Por que 10 criativos? A gente sempre tem que pensar em identificar cadê o problema. Então, se eu faço três criativos e não valida a minha oferta, meu funil, eu não sei se eu errei os três criativos ou se ver que tá ruim. Agora, se eu faço
10 criativos e nenhum validou, aí ou eu tô muito ruim nos 10 Criativos para nenhum validar, ou é porque a VSL que tá ruim. >> Então sempre que eu percebo que a VSL tá caindo, >> tá piorando, é porque os criativos param de validar. A conversão cai obviamente, mas os criativos param de validar, nada mais valida. E quando ela tá boa, tudo tudo, a assertividade é muito maior. Então eu focaria muito em escrever esses 10 criativos, de novo, sóbrios, eh, e muito de acordo com o que eu escrevi na VSL. pega ali, tenta extrair vai
ser ali uns 10 pontos, uns 10 ângulos ali e escrever os criativos. Testaria muito formato porque é muito engraçado que o o expert tem o seu formato. Eu conheço vários experts escalados. >> Ah, é, o expert tem o seu formato. Que que é isso? Como assim? Não sei, tem expert que escala mais, por exemplo, com um criativo narrado. Tu entra na biblioteca dele, é só narrado, é só takes da vida dele e ele botando áudio De fundo. Tem expert que escala mais com o formato diálogo, onde é ele conversando com ele mesmo. >> Entendi. Caixinha
de perguntas. >> Tem expert que escala mais com caixinha de perguntas. É, é muito estranho, é muito esquisito isso porque é público frio, mas parece que cada expert eles talvez ele faz melhor aquele formato ou aparência dele se adecua a L, >> né? Então eu eu faria isso, eu faria uns 10 criativos bons. Dá para fazer ali uns Três hookzinhos de react, tela dividida, né? Tela verde, algum nesse sentido. Eh, mas tem que fazer o mínimo de sentido também, né? É difícil a gente ter um hook >> que ele é universal, dá para usar em
todos os anúncios, não tem. A gente tem hooks que dá para usar de acordo com aquela narrativa. Então, por exemplo, reagindo ao que alguém falou sobre NSS, ele vai juntar junto com criativos NSS. reagindo com a gente falou da poupança, Vai ajustar com criativos da poupança ou eu reagindo a um criativo validado, vai ser naquele criativo. Então acaba que é difícil ter hooks universais assim, vai ficar meio cômico, vai ser tipo, olha o que esse cara falou e daí começa. Dá para fazer. Tem um grande expert eh, que que possivelmente um dos maiores do mercado,
nich também, que eu entrei na biblioteca dele, tinha acho 100 anúncios, não é response, >> é evento presencial e tudo mais. E todos Os criativos dele, literalmente todos os criativos dele, tinham um vídeo de Iá de 3 segundos de um avatar de A que fala: "Esse cara acabou com as crenças de escassez, dá uma olhada. Esse cara assim funciona, é mais universal, mas pra gente não funciona tão bem como eu pensar num hook para aquele anúncio em específico." >> Uhum. É, sem dúvida. Uma vez que a gente faça uma coisa mais eh direcionada, eu acho
que a gente Tende a ter uma performance maior assim. Eh, lá fora eu vejo conteúdo. Tu conhece o Joe Rogan? >> Conheço. >> Eu vejo lá fora conteúdo no YouTube Shorts. Porque sim, pessoal, eu vejo o Shorts, eu não vejo reals. Olha que é hipster, né? >> Olha, o cara desinstala o TikTok, vai pro Reins, vai pro YouTube, né? >> É que merda, né, pessoal? Mas é verdade. E daí ele aparece o J Rog assim, ele Fala: "Vocês viram o que que o cara falou? Coloca o vídeo aí". Daí coloca qualquer vídeo aleatório depois. >>
É, isso é super chamativo porque parece que é fofoca. >> É, pois é, cara. >> O pessoal adora uma polêmica e tal. >> Adoram. Eles curtem sim. >> Literalmente eu dobro ou triplico o rate. Eu já tirei. Sim, sim, sim. Com certeza. Eles é 100% de verdade. Eu já tirei eh criativo >> de 20% de rate para 30 para 60 três vezes. >> Claro que não triplicou o Roy >> porque acaba que uma pessoa fica de curiosa e tal, mas duplicou mais ou menos Roy. >> Caramba, que interessante, mano. Muito legal. Eh, tá aí, ó,
pessoal. O pessoal que é roda da R aí escalado, pega essa dica aí, ó. Isso aí vocês não estão fazendo não, que de fato dá para é pra é muito Roubado isso na real, porque tu joga no volume ali e seja o que Deus quiser entendeu? Se tu tem caixa para testar >> pode botar 100 avatares ali diferente falando tudo quanto é besteira ali, talvez um valide e aí como você tem caixa esse aí tu escala e tu recupera tod. >> Eu eu que tô fazendo esses vídeos iniciais, né? Eu gravei cento e poucos >>
e aí validou validou mesmo seis. >> Uhum. >> Eu não sei o que aconteceu porque as copas são muito parecidas. E agora a gente começou a contratar gente no 20 pila para gravar esses mesmos trechos que eu gravo no início, falando tipo: "Ah, esse aqui é o fulano, olha o vídeo que ele gravou, não sei o quê". Falando sobre >> e estamos testando agora. >> E com IAT, tu acha que não é uma boa? >> É, eu eu tive algumas pessoas que fizeram, me passaram, mas eu achei que Ficou meio meio cômico assim, parecia mentira.
É, mas dá para testar também. >> É, dá para fazer com, não sei, mas sim, mas eu gostei dessa ideia. Eh, os criativos vão ser piores, né? Mas eventualmente os que validarem ali, eh, sei lá, talvez dá até para melhorar eles, sabe? Não sei. Sim, sim, sim, sim. >> Mas achei interessante. >> É, o grande fundamento é pegar bons criativos. É, é o que que dá para melhorar naquele criativo, né? Se ele Tem uma conversão alta, possivelmente o hook dele não tá o bicho não tá muito bom, porque se tivesse aí ele tava dando Roy
absurdo, né? >> E se ele tá com hook rate muito bom, mas não tá com um roy tão absurdo assim, >> é porque o body dele não tá muito legal, a narrativa, uma coisa não tá muito legal, conteúdo, talvez. Então dá para pegar ele e juntar com outra coisa. Como a gente tem muito criativo e a gente não fica inventando cada criativo uma coisa Nova, a gente tem vários falando sobre o mesmo tema. Então a gente pode pegar, isso é mais tranquilo de fazer, né? A gente pega o início de um que fala sobre o
tema X e consegue conjuntar com o corpo de um que fala sobre o tema X. Daqui a pouco pega outro criativo que também fala sobre o tema X e faz uns Frankenstein ali. >> Uhum. >> E é legal porque daí a pessoa nunca sabe o que vai acontecer no próximo take. Ela Vai ficando. >> Uhum. >> né? Essa essa imprevisibilidade assim é o que por que que por que que parado paraa câmera é é ruim, né? Porque a pessoa tá, não, não vai sair disso, né? Agora o diálogo é legal. Por quê? Porque o cara
abre uma porta e pergunta tal coisa, aí passa por outro, não sabe o que ele vai responder. Aí volta para ele, pô, será que vai passar paraa outra pessoa na próxima ou será que vai ser Ele respondendo o que que vai responder? Então, a gente tem sempre tem que pensar nesse e infotainment, né? Passar o a informação, passar o que a gente quer passar de forma que a gente também eh entretenha a pessoa com formatos legais. >> Eh, sei lá, eu criei uma conta no Instagram, isso não deu super certo ainda, mas eu tô fazendo
funcionar. crier uma conta zerada no Instagram, porque daí o algoritmo é só vídeo viralizado, porque não tem algoritmo Basicamente. E aí eu às vezes aparece vídeo de 9 milhões de curtidas, 10 milhões de curtidas que eu mando para mim, só que daí o algoritmo já fica um pouquinho mais para lá, >> já tá mais pertinho. >> É, mas para quê? Para pegar o formato, né? Então, às vezes é um formato de fofoca. Tipo assim, pessoal, olha o que fulano fez. Por exemplo, a gente tem um criativo que o expert começa falando assim, ó: "Eu tenho
um eu tenho um primo Rico e um primo pobre que eu não gosto." Pô, é um gancho muito bom. Os caras, caramba, o cara falou que não gosta do primo, né? Ou é um tio, sei lá, uma coisa assim. Aí ele fala: "Não, porque o meu tio rico, ele investe não sei quantos por mês e e desde os não sei quantos anos e agora tá com tanto. E o meu tio pobre tá fazendo tal e tal coisa e fica desmerecendo ele." Aí aí aí começa uma história, né? Tipo, no futuro eles se reencontraram perguntar como
é Que tava. E aí um tava bem, outro tava mal, né? >> Tu tá ligado de onde veio essa cópia? Não sabe. >> É, eu tirei da minha cabeça. >> Não, essa cópia aí ela é muito >> [ __ ] Talvez eu tenha visto alguma coisa e fiquei com >> sem dúvida, sem dúvida. Essa cópia aí foi a cópia mais roubada, mais swipada do da da da história. Bobar. >> Qual que era o nicho? >> Era para vender jornal. É a de a a lenda do A the tail. Como é que é? Tail em T
a le, tá ligado? Tá, tá ali em português. >> É verdade. >> Não, teio é t a i l. Teio daí é é rabo. >> Mas teio é a lenda, sei lá, tipo a lenda dos dois irmãos, não sei, a fábula, sei lá. >> Mas fala de de dois dois caras lá que eles eh cresceram juntos, trabalharam juntos, tal, etc. For foram pra mesma faculdade, trabalha na mesma empresa. 20 Anos depois um era presidente, outro era o zelador. >> Qual que foi a diferença? O presidente lia o All Street Journal. Que legal. >> Era para
vender o o Austrate Journal, tá ligado? Para tu ver, pessoal, até o o All Street Journal eles fazem marketing direto para tu ver que loucura. Mas ela é muito, essa cópia é essa, essa dos dois irmãos aí, ela é muito padrãozinha. Isso daí funciona até hoje, velho. Por isso que é legal ter um C file de cópias Antigas para tu para tu ver essas narrativas. Mano, eu tô achando muito interessante, velho, muito interessante o o como tu tá desenvolvido nessa questão de de de marketing direto mesmo, de entender, cara, isso aqui essas coisas que eu
tenho são ativos, esses ativos executam certas funções, eu consigo trocar eles da mesma maneira como, pô, tem o meu carro lá, tem quatro pneus, se um pneu tá muro, eu consigo trocar aquele pneu ou não trocar, né, Sei lá, botar pressão, não sei. Mas se os quatro deu ruim, estragaram, tu consegue trocar os quatro. Isso é muito interessante. E eu sempre me perguntei, tá? Eu sempre me, pessoal, eu sempre me perguntei nesse podcast o que aconteceria se se um cara de lançamento aprendesse marketing direto. E tá aqui a resposta, múltiplos sete dígitos de lucro no
mês, entendeu? Eh, e faz sentido, cara. É daí que vem, sabe? Então, olha o super poder que é isso, Cara. Se tu tem um expert e tu sabe montar um funil pra pessoa comprar itens essa [ __ ] aqui que o Lucas tá falando, fica uma coisa absurdo, sabe? E eu tô muito feliz, velho, que isso esteja acontecendo. Tomara que que dê muito certo aí, mais experts comecem a fazer isso. O Veturb vai crescer, só que vocês também vão crescer, né? E bem mais do que o Veturb, pelo menos percentualmente, porque, né, vocês são uma
pessoa só. Mas, cara, eh, sobre o Criativo aqui, tá? Uma vez que a gente produziu os criativos e a gente vai testar eles, existem uma porrada de frameworks de tráfego aí, tá, pra gente fazer. E as pessoas que vão estar vendo isso daqui, independente se ele é expert produtor, etc., para a pessoa tá aqui em três horas de podcast, sem dúvida alguma, ela sabe alguma coisa de tráfego, mas que dica que tu dá pra pessoa validar, ela conseguir eh tipo o quanto que ela tem que testar nesse Começo para saber se alguma coisa tem perna
ou não. >> Ótimo. A gente tem três etapas de no tráfego. Eh, tem gente que testa em CBO, acho que o pessoal sabe. CBO é quando o orçamento tá na campanha e ABO é quando tá no conjunto. Eh, a gente testa em ABO. Eu não sei se tem certo ou errado. Eu acho que talvez varie de conta. Eu conheço contas que o pessoal fala que a BO é horrível e tem contas que o pessoal fala que a BO vai bem. A minha conta bo Vai bem. A gente tem uma BO que é de teste. >>
Uhum. >> E ela gasta muito todo mês. É a campanha que mais gasta. >> Ógo aí, ó. >> É a campanha que mais gasta. Eh, porque lá a gente testa tudo. É, é lá que a gente testa os 10 criativos por dia e não sei o quê. Como que a gente testa? Primeira coisa, a gente tem uma ABO na conta que a gente chama de Abo gaveta. Lá a gente testa tudo que a gente tem que testar. Claro que o que dá para testar no Veturb a gente não testa mais no no Facebook, mas tem
coisas que não dá para testar no Veturb. Então a gente testa o criativo no tráfego mesmo. Primeiro passo é isso. A gente bota ele para rodar. A gente sempre bota rodar com meio ticket. Então o nosso ticket é R$ 200, a gente põe R$ 100 para começar a rodar e deixa rodar dois ou três dias. Quando deixa roda dois dias e não Vendeu, ou seja, ele gastou já o ticket do produto, ele gastou R$ 200, não vendeu, via de regra, eu mato ele. Eu só não não não desativo ele se ele tiver com métricas muito
boas, um custo por in checkout muito bom, que daí, pô, ele pode ter tido muito azar nessa amostra de R$ 200 e daí não validou. Eh, e aí eu deixo mais um dia, mas via de regra eu desativo se ele não vender com um ticket geral. Eh, o que vem de um, eu deixo mais um pouquinho. Então, ele vai ficar Com Rod e pouquinho. Eu deixo rodar mais um pouco, mais uns dois dias para ver como é que ele se comporta. Porque assim, é lógico que eu acabo eh desativando alguns bons criativos no processo, deixando
só dois dias ou enfim, porque existia o negócio do clusters, ele pegou um cluster ruim, só que é meio aquele negócio de custo de oportunidade, né? Eu não posso deixar um monte de criativo rodando, dando prejuízo, porque um daqueles dali pode Ser bom e eu tô matando ele, porque daqui a pouco eu já tô criando mais 10. Então assim, não, sinceramente não me interessa tanto pelo volume de criativo se no meio desse processo eu acabar deixando ali um bom, porque se fosse bom, bom mesmo, ele teria ido bem com R$ 200. Quando quando o criativo
vai bem, assim mesmo, a gente põe, ele já dá um ROY três no primeiro teste, às vezes quatro, cinco. E eu vejo que é um ROI, é um é um criativo de escala. Eh, passando Esse período, a gente sobe os que validaram depois de dois tr dias, validou Roy acima de dois, ou seja, vendeu dois, vendeu três, a gente sobe eles numa uma CBO e a nossa escala, não sei se ela é diferente da dos outros, mas a gente tem muita campanha. Então, a gente tem uma campanha que é ABO, onde a gente testa tudo
e campanha de escala deve ter umas 40 CBO, >> [ __ ] >> É muita coisa, é umas 30, 40. Por quê? Porque eu subo, às vezes eu subo três criativos validados na CBO para ver se aguenta escala. Às vezes eu subo cinco, às vezes eu subo dois. Então eu pego esses criativos validados, por exemplo, lá validou eh três de de ontem para hoje. Eu pego esses três e subo numa CBO. CBO, o nome dela é criativos. Eh, AD XYZ, X Y X YZ. Escala. Para quê? Para ver se aguenta escala. Porque o o Facebook
ele tá bem inteligente. Então assim, na maioria das vezes ele tá Colocando no lugar certo. Às vezes tem um que gastou pouco, que tá com Roy muito bom, aí eu testo ele avulso para ele gastar e ele não vai tão bem. O o Facebook tenda muito bem nessa nessa nesse ponto. Então eu subo eles numa campanha de escala. Quantos eu subo? Ah, eu subo um, faço uma uma campanha só com criativo ou faço com dois validados, faço com três, faço com quatro. Eu não tenho essa resposta ainda e todo mundo que conversa também não tem.
É meio que Teste. Às vezes eu subo cinco e aí um vai bem. Às vezes eu subo um só e aquele vai bem, né? Mas via de regra, eu tô subindo mais numa campanha só para deixar o Facebook gastar, porque eu tô confiando nele ultimamente, né? O nosso processo de de trackamento tá bem certinho e tal. >> Uhum. Então é isso que eu tenho feito. Essa, digamos que é a segunda etapa, é uma etapa intermediária de começo de escala, Onde eu pego esses criativos que foram bem na BO e subo para uma CBO já com
orçamento um pouquinho maior de R$ 300, R$ 400 para ver se aqueles criativos eles realmente vão aumentar o tranco. Em paralelo a isso, >> eu nunca desativo ao que tá dando Roy. Eu eu imagino que ao não, por exemplo, um teste tendo bem, então eu vou escalando ele na campanha de teste também. Tudo bem que escalando na campanha de Teste e na campanha de escala, eu sei que o limito a escala de um deles, mas eu não consigo matar um negócio que tá dando Roy. Não consigo. Já me falaram: "Ah, se tu desativar o teste,
a campanha de escala vai muito melhor". Mas tem criativo que quando eu subi pra campanha escala não deu certo que eu escalei em abo mesmo. Tem nessa campanha de teste tem criativo que tá com 2500 de orçamento, 3.000 de orçamento, só aquele criativo e tá indo, tá vendendo. Então Não desativo. >> É, >> respeita a conversão. >> É, respeita dando dinheiro, eu vou deixando. E aí eu subo para essa campanha de é a segunda etapa que eu subo para essa campanha CBO para ver se aguenta escala. Aguentou a escala, aquilo é um criativo validado. >>
Uhum. >> E aí eu vou, o que que escala é vender 10, 15, 20, né, na na semana. E assim, Não foi sorte, né? Não vendeu ali dois, três, pegou dois, três caras que queriam comprar. Não tem uma relevância boa. >> Mas no caso aqui a gente já tem Roy, né? >> Sim. >> Ou só vender. >> Vendeu com Roy. >> Roy. Roy. Roy. Roy. 100% Roy. Sempre. Desde o início é Roy. >> Uhum. >> 100% é ROY. Eh, tem uma terceira etapa que essas campanhas validadas e às vezes Eu desativo elas quando eu faço
terceira etapa, que é eu crio essa campanha validada, só que em vez de criar normal para maximizar conversões, que acho que é o nome do negócio, eu crio meta de custo por resultado ou limite de lance. Testa essas duas coisas. limite de lança. Basicamente tu fala pro pro meta quanto que tu quer pagar por lance para ter aquele CPA e o outro tu fala quanto que tu quer gastar, quanto que ter de meta de custo por resultado, né? Meta de CPA. >> As nossas campanhas com maior orçamento são assim, meta de custo, que daí aceita
um orçamento bem maior. Às vezes não gasta tanto, mas eu vou estressando, eu vou baixando esse meta de custo até o ponto onde ele gasta e gasta bem, gasta com ruim. Então são essas basicamente essas três etapas. A gente testa tudo em ABO, sobe para uma pré-escala em CBO e depois sobe para uma escala bem definitiva daí com esses perfuminhos, Digamos assim. E o worldde que eu falei entra nisso. Essas campanhas mundo todo entram nisso, >> mano. Tu que tá gerindo lá o tráfego. >> É, >> é mesmo. >> É os testes, não. Os testes
é meu braço direito, ele testa tudo. A parte de otimização escala seu. >> Tu, tu e esse, esse cara, esse bicho, deve ser [ __ ] né? Esse teu braço direito aí. Qual que é o nome dele? >> Ele é bom. Ele é bom. Patrick. >> Patrick. Abraço pro Patrick. Ele tem quantos anos? 21 também tem 25. >> Abrao, abraço não, abraço. Abraço é [ __ ] Abraço pro Patrick aí. [ __ ] que cara desenrolado, velho. Ele faz tudo, faz isso, faz não sei o que e tal, etc. Tu também, né? >> Vocês parecem
dois CEOs, tá ligado? Tu é o CEO, ele é o Chief of Stff ali, o que meio que a treta que der para se resolver, tu meio que resolve, faz copo, Faz tráfego. >> Eu eu comecei eu comecei assim, eu escolhi esse modelo de negócio com custo fixo menor por dois motivos. Primeiro é o custo fixo menor e o segundo é eu aprender todas as funções para quando eu fosse delegar eu saber cobrar dos caras. Só que eu cheguei num ponto onde eu tentava delegar as coisas e ficava muito pior do que eu fazendo. E
aí, possivelmente, por uma falha minha como líder, como um professor ali ensinando As coisas. >> Uhum. >> Mas eu percebi que tráfego e COP eram o era o o pilar, era o coração do negócio, >> sem dúvida. >> E que eu ia perder tempo ensinando, ia perder resultado também, porque ia demorar até ficar bom. Eh, então eu optei por realmente estender um pouco mais esse prazo onde eu que faço as coisas, né? E não não tenho sinceramente Previsão assim de querer delegar, porque eu tenho uma visão de ter poucos e bons negócios. Eu não tenho
uma visão de ter agência. Eu não quero ter cinco, seis, sete experts em alta escala. Eu quero ter dois muito bons e que eu consigo construir um negócio em cima disso, que nem a gente tem construído com vários produtos, casas de produtos e tudo mais. Então essa é minha visão. Então eu não vejo o problema em em si como eu tô eh justamente por isso, né? E, e eu acho eu Acho bom estar em todas as funções. Eu acho que justifica bastante a minha participação no negócio, né, de de meio a meio. Eh, e também
que eu consigo estar em todos os pontos. Então, é muito raro dar algum algum BO muito grande, raríssimo, porque eu meio que sei tudo o que tá acontecendo, sabe? Tipo, ah, uma mensagem errada, um criativo que não era para ter subido, um, não sei, uma VCSL que tá errada lá, porque eu sei todos os links que estão rodando, eu sei todos os VCL, sei todos os criativos. >> Uhum. Eh, isso não seria possível se tivesse um monte de negócios, mas de novo, né, é questão de modelo de negócio. O que que tu quer? Tu quer
vários negócios que te dão um lucro legal ou tu quer dois negócios dão um lucro muito bom, né? Eu prefiro a segunda opção. >> Eu prefiro um negócio só, mano. É >> que seja tipo, se eu tivesse dois aí, be céu, tava, mano, se eu tivesse um Negócio e eu fizesse o queit faz, já tava maluco. Aí, [ __ ] imagina dois, tá louco. Tava surtando ainda mais, mano. E ia botar os links diferentes, tá ligado? jogava o cara do crochê pro investimento, investimento pro crochê [risadas] e se bobear os cara ainda iam comprar, velho.
Do jeito que o pessoal é maluco, >> nunca se sabe. >> Mas cara, interessante, velho. Eh, isso, isso é um super poder, tá? Esse negócio Aí. Eu acho que uma vez que tu tiver equipe para aumentar o teu output, eh, eu não, provavelmente teu lucro vai aumentar uma vez que esse negócio esteja andando da maneira correta, sabe? Eh, e é possível que o gargalo seja criativo, tá? pelo que eu tô tô vendo, tô vendo aqui, não sei, mas a gente poderia conversar depois até se tu quiser. Mas, cara, eh, eu entendi, tá, como é que
tu faz a parte do tráfego. Tem gente que, eh, atualmente fala que depois dessa Atualização aí do Andrômeda, que o Facebook ele não tá mais deixando tu analisar as campanhas e diariamente. Tu tem que deixar, aliás, que que não vale a pena tu ficar duplicando campanha, tem que deixar uma campanha ali e deixar ela performar. Cara, não sei, tá? O meu negócio, pessoal, quem me acompanha aqui até possivelmente tu deve saber que o meu negócio é mais construção de oferta, funil, cop, essas paradas aí que tu falou de eh desenhar o funil ali, ver as
Ofertas de ascensão, esse negócio eu acho que eu que que é que é onde eu entendo um pouco mais. tráfego não é essa essa vertente, apesar de eu já ter rodado também de devo ter investido aí uns múltiplos seis dígitos aí em tráfego, depois o meu sócio logo assumiu e daí acabou é que não passou, que que eu não tive mais que fazer nada. Mas eh também tem alguns podcasts aqui de tráfego, tá pessoal? Que eu me recordo, tem o do Pedro Andrade que vai Aparecer aqui na tela, o do Saraiva, tem a mesa redonda.
Ah, tem uma porrada aí, pessoal, aí caso vocês queiram lá aprender isso aí e as outras formas tem lá também. Eh, mas cara, uma coisa que eu não peguei aqui é essa parte de de orçamentos que eu queria deixar claro pro pessoal aqui de casa. Pelo que eu entendi, no ABO, tu vai subir meio ticket e tu vai deixar rodar de dois a três dias. Então, tu vai Gastar um ticket ou um ticket e meio. Teu produto custa R$ 100, tu vai subir ali com R$ 50 e tu vai gastar e durante dois ou três
dias vezes R$ 50, que vai dar R ou R$ 150. E aí tu tu gasta isso por criativo para tu ver se aquele criativo ali ele tá bom. Uma vez que ele esteja bom, que ele, ah, vendeu, deu ROY, aí tu joga ele para aquela campanha de CBO e aí tu coloca com orçamento maior. Aí, pelo que eu Entendi aí, tu coloca mais ou menos aí dois tickets, tá correto? Isso >> é uns 300, 400. É por aí. Meu ticket é 200. É isso. Um ticket e meio, dois tickets. >> Saquei. Maravilha. Eh, e qual
que é esse processo para tu chegar nesses 5K, 2500 aí por dia? tu vai aumentando o orçamento da própria campanha. É assim que tu recomenda que o pessoal escale? >> Sim. É, é ótima pergunta. Tem a ver até Com o negócio do Andrômeda. Eh, o jeito de escalar nicho black, eu acho que é muito diferente escala nicho white. >> Ah, é >> sim. Ah, >> e principalmente depois da Andrômeda. Eu eu já tive uma escala, o pessoal chama de day trade, né? Tipo assim, tu vai duplicando os melhores as melhores campanhas, começa o dia com
100 campanhas e vai cortando o que tá ruim >> e assim otimiza. >> Eh, isso pra gente nunca deu certo no White. E agora depois do Andrôeda menos ainda, eu acho. >> É, o pessoal agora fala que esquece, que não rola, não dá mais para duplicar. É, então eh, até por uma questão de estabilidade de de conta e saber até emocional, que ficar olhando o negócio a cada uma hora. >> É isso da loucura, mano. >> É loucura. A gente, a gente mexe muito pouco. A gente mexe uma vez por dia no Máximo. Subir ali
o orçamento, no máximo 30%, 20, 30%. >> É mesmo, mano. >> É. >> E lucrando duas milhas, velho. >> E vai. Não, mas é que vai >> negocinho bom, hein? >> Não, que vai, é que vai, vai escalando porque não, mas eu trabalho bastante. >> Eu quero trocar o o Vetorbil com esse co disperça [risadas] aí. Ai ai. E e a gente vai escalando, mas Vai vai escalar porque beleza, 30% quando tá em 200 não é muita coisa, vai para 260, mas depois vai para já, >> mas de acordo com Einstein, >> é juros compostos,
exatamente. Aí 300, aí para 360, depois 400. Então daqui a pouco já tá em 2000. >> E claro assim, >> mas mas isso daí diariamente, uma vez por todo dia 20, tu falou 20 ou 30, >> 30. 20 a 30. Todo dia 20 a 30 aumenta ali, acompanha o que aconteceu. Sim, é Desde a última, otimizei 20%. Agora tem um negócio na na mfal de usar que lá tem última atualização, última vez que tu fez, dá para anotar também, né? Última vez que tu atualizou aquela campanha e aí tu consegue ver o resultado que ela
teve depois daquela atualização. >> Uhum. >> Né? E aí tu vê se piorou depois que tu aumentou. Se piorou, mantém, né? Ou se melhorou ainda mais. Aí eu sobe mais um pouquinho. Mas o fato é assim, a Estrutura de tráfego é muito importante, mas eu não perco muito tempo com isso assim de nossa, eu sigo essa estrutura bastante tempo, ela tá validada. O negócio é testar muito criativo. >> É, sem dúvida. Sem dúvida. Até porque, cara, eh, esse negócio de tu colocar um expert ali, de tu rodar com um Instagram que é de alta credibilidade,
ativo, com engajamento, isso aí torna as tuas contas muito fortes. E aí tu pode focar realmente em deixar a ferramenta ali, a IA do Facebook trabalhar para ti, que é uma coisa que a galera do nicho Black não tem. Os caras estão ali tomando na cabeça ali todo dia bloqueio de conta, aí tem farm de conta, é todo um rolê, toda uma operação ali, é paralela para só poder rodar, entendeu? Enquanto que aqui não, aqui a gente consegue e operar ali dentro das regras. Em teoria, tu já tomaste algum bloqueio? Não, >> nunca tomaste >>
não, >> pô. mesmo na de AT, né, velho que era White. Eu não, eu tomava bloqueio também. >> No inicinho a gente tomou no lançamento, mas tinha a conta tinha gasto na vida 5.000 assim, >> é, >> então qualquer coisa rejeitava e daí caiu, mas depois que a gente começou a gastar bastante nunca mais. >> É a mesma coisa também, cara. Mas é frustrante para mim porque parece que tu Tem que pegar uma conta e e realmente gastar dinheiro com com qualquer porcaria ali para tu poder fazer a coisa que tá dentro das das regras
de primeiro lugar, sabe? É meio agoniante, por isso eu gosto tanto do YouTube, velho. Tráfego premium, mais premium que o meta, só é mais difícil de rodar, mas tu não vai ter esse problema, provavelmente, entendeu? Então, para ti vai ser maravilhoso, tá louco? Eh, mas entendi, mano. Entendi. Bom, eh, cara, Tem mais um assunto, tá? Que daí, provavelmente, esse aqui vai ser o último assunto que eu vou puxar aqui contigo, que a gente já falou um pouquinho sobre isso, tá? Mas eu queria que a gente falasse um pouquinho mais e a gente explicasse um pouco
mais também, que é sobre os métodos de ascensão. E pelo que eu que pelo que eu anotei aqui, a gente tem aqui cinco métodos. Tem o webinário diário que tu faz, então essa aqui é ascensão um, tem esse tal desse Workshop que é ascensão dois, tem o funil de opcel que é ascensão três. Aí tem o formulário de matrícula, que basicamente alimenta o teu time comercial de acordo com o que as pessoas preenchem ali, que é a ascensão quatro. E a gente tem o próprio lançamento. Esse lançamento tu considera ascensão também? Considera, né? Ou não?
>> Sim. Tudo, tudo que sobe de aluno assim eu considero. >> Mas esse lançamento tu não roda só pra Base de alunos, tu roda também para geral. >> Ah, é porque a gente faz cinco por ano, daí eu acabo chamando eles também. >> Entendi. Saquei. Saquei. Show de bola. Entendi. Eh, cara, aqui tem muita coisa, tá? E eu acho legal a gente entender até onde a gente pode chegar. Eh, e cara, se tu for ver, mano, olha que top. Tu tem mais funil de ascensão do que tu tem funil de aquisição. >> Ah, sim. De
aquisição é basicamente >> é. Olha que olha que interessante, pessoal. Isso aqui é uma, é uma, uma novidade, porque eu não sei tu, mas eu quando eu trabalhava com expert, eu tinha só um funil de ascensão que era o webinário que nem era eh diário. Se bobeiar é esse teu workshop aqui, tá? Mas o que que eu fazia? Eu vendia lá o meu front, aí o negócio escalava. Depois que eu vendi o meu front, eu falava pra pessoa que, olha, vai ter uma aula na quinta-feira, que tu Precisa estar lá, é a aula mais importante
do curso, tal, acontece e na próxima quinta-feira. Então, aparece lá. Aí a gente falava isso, eh, essa aula eu dava de bônus no VSL do Fronte, no Opcel falava dessa aula. Na primeira aula do curso, eu falava dessa aula também, tudo jogando a pessoa lá pra aula, a pessoa entrava na aula e tomava o pit daí da de uma mentoria que era basicamente um opcel meio que eh acelerando ali os resultados da pessoa, falava: "Olha, eh Tu pode seguir o curso normal ou se tu quiser que eu faça junto contigo". A gente tem um grupo
de WhatsApp aqui e tal dos alunos que estão no programa Turbo aqui, sei lá, e daí tu pode entrar aqui. E e era isso, velho. E bizarramente funcionava. Eu não tinha 2 milhas de lucro, tá? Não tinha, mas eu lucrava ali, sei lá, 400, 500 K por mês. E para mim tava muito bom, velho, com aquele expert ali, sabe? Tava, tava top. Era um Que a que que a mulher ensinava as pessoas a ser a ser afiliado orgânico, postava conteúdo lá, real, tal, etc. Eh, cara, conta para mim como que foi a tua evolução, tá?
A tua evolução na criação desses sistemas de back endal entender como é que tu foi criando, porque sem dúvida alguma tu não criou isso tudo numa paulada só, né? você deve ter criado eh um pouquinho cada um, eh, de pouquinho em pouquinho, provavelmente o que tu começou foi com opcial Imediato, talvez depois tu deve ter implementado ou webinário de diário ou workshop, não sei. Mas fala um pouco aí como que foi essa evolução, do que que tu foi criando, como é que foi, >> tá? Eh, ótimo. O primeiro, na verdade, foi foi o lançamento que
a gente já fazia, né? Ah, verdade. >> Então, basicamente, eu comecei a chamar as pessoas que entravam no fronte, além dos leads do lançamento, eu chamava as pessoas pro lançamento. Então, esse foi o primeiro e, curiosamente, é o que menos acende hoje. >> Ah, é? >> É. >> Ah, ó, pessoal. Pô, lançamento nem para acender tá servindo. [risadas] >> É que se se fosse só ele, ele acenderia muito muito mais, né? Mas é como tem muita coisa antes, >> tem. Ah, é verdade. >> Chega o pessoal já meio comprado lá, já tinha comprado. Eh, então
o lançamento Foi o primeiro e curiosamente o menos converte. Depois foi a pção imediato. A gente começou a rodar sem a pessão imediato. >> Hum. >> E aí que eu eu falo que pelo amor de não tem por não rodar. Não tem por não rodar. Pessoa imediato. É, é maravilhoso. E >> mano, mas isso é uma objeção. >> A mim, o meu era outro diz no mercado. >> Os dois. O meu era porque eu achava, Achava meio tosco, tipo, vender um negócio, depois já tá vendendo outro em cima. Objeção minha, objeção minha. Ah, >> mas
o mercado tinha isso também? >> Não sei, não sei. Mas eu tinha essa objeção, tipo, acabei de vender negócio, é melhor eu vender não agora, é melhor eu vender depois. Eu tinha cabeça, >> mano. Mas com certeza que o mercado tem, porque se tu é avançado e tu tinha, >> é, possivelmente, >> sem dúvida, [ __ ] Mas enfim, fala aí. Mas não tenho mais, então >> não. Imediato é maravilhoso, não >> é? mais é o mais fácil de fazer daí possivelmente é o que mais é resultado. >> Uhum. >> É uma coisa assim, não
tem por não fazer, literalmente lucro puro. >> É, eu digo assim, cara, que tem três pernas, o a escala, a conversão em tráfego frio, criativo, VSL e Opcel. >> Certeza. >> Se o cara tá rodando sem Opcel, tu até Consegue vender um pouquinho, mas o Opscel aumenta tanto o ticket médio, mano, faz escalar tanto mais. >> Exatamente. Exato. Exato. >> Mas pode mandar bala aí. Então, esse foi o segundo. Aí depois a gente começou a fazer o workshop, que o workshop basicamente são aulas que a gente faz na maioria dos meses é semanal, então são
quatro. A gente chama por API oficial todos os alunos. Claro que acaba entrando mais Quem participou na última semana ali, quem entrou na última semana. E ele, isso é importante, ele é um tema diferente do webinário diário para que a pessoa possa participar dos dois e ter dois estímulos diferentes. >> Mas leva pra mesma oferta? Não, >> não leva para ofertas diferentes também. >> Sim. >> Uhum. >> O ao vivo ele leva pro programa mais a carteira. O webinário diário ele leva só pra carteira. >> Uhum. >> O webinário diário ele é uma recuperação de
opção imediato. >> O imediato é a carteira. O webinário ele recupera, tipo assim, ah, eu sei que tu já viu sua oferta hoje, eu vou fazer aqui de novo pela última vez. Realmente sozinha é a última vez que a gente faz essa oferta. >> Legal. Legal. >> E aí o ao vivo a gente faz os dois juntos. Então, quem não comprou a carteira ainda, compra junto com o programa. E quem já comprou a carteira, a gente chama essas pessoas também, compra só o programa com cashback. >> Uhum. >> Eh, então esses workshops também começaram a
funcionar. A gente tem lá uma formulazinha na PI oficial que a gente consegue ter 50% de CTR. A gente testou um monte de headline, assim, eh, Headline do tipo, oi, aqui é o fulano, hoje vai ter uma aula ao vivo, pegava 15% do CTR. Agora quando a gente coloca assim um texto, tipo, se comunicado oficial, tem outras coisas assim aí, notificação urgente, umas coisas assim, o negócio pega muito a CTR. E a gente começou a lotar essas salas, 1000 pessoas, a gente faz 15.000 alunos por mês. É claro que muita gente entra no webinário diário,
então mesmo não sendo a mesma aula, deixa de entrar no Workshop, que já participou de uma coisa recentemente, mas eh tem dado muito certo. A gente coloca 1000 pessoas, converte ali uns 10%, porque muita gente já comprou também, dá uns 100.000 mais ou menos esses workshops. Então assim, para a gente é um nobrainer fazer duas horinhas ali a gente mata isso. Depois a gente implementou o formulário de matrícula que daí o pessoal vai preenchendo lá quem é qualificado. A gente tem essa Base de leads absurda para abordar depois. E por último, que a gente começou
esse mês, foi o webinário diário e foi uma foi uma mudança de chave, assim, mudança de patamar mesmo, porque a gente coloca o ROI, o lucro, né, do webinário diário na mesma conta do dia. Então não é assim, beleza, hoje deu um ROID 2.2, né, deu um lucro, sei lá, hoje terminamos um dia com 50.000, 1000, mas daqui a uma semana a gente vai ter um Workshop ao vivo que daí vai não, eh, hoje mesmo já vai vender mais uns 15, 20, então ele entra como se fosse uma opção imediata, porque ele é um repeat
de opção imediato no final das contas, né? Uhum. >> A gente chama todo mundo, a gente não exclui quem, porque é mais um webinário, mais um tempo de tela e tal e a pessoa vai ver, >> todo mundo da base tu vai chamar, >> todo mundo que entrou no dia. >> Ah, entendi. >> Todo mundo que entrou no dia. A pessoa, a gente fez uma configuração lá >> no no caso no intervalo lá que tu falou das 5 da tarde anterior até às 5, >> isso, isso é tudo chat assim, né? A gente fez uma
uma configuração lá no make, que é tipo um N8N, que é aqueles de fluxo. >> A pessoa compra na plataforma, cai no make, o make gera todo o fluxo ali, integra com o Manhat. O MCAT tem um Fluxo gigantesco >> onde a pessoa recebe >> o convite pro webinário, fala: "Ó, parabéns por ter se inscrito". E e é muito absurdo o o CTR dessa mensagem. 95%, quase todo mundo clica. É porque a pessoa acabou de comprar e já recebe automaticamente um negócio tipo >> confirme sua sua inscrição. Aí os caras entram >> sem dúvida. >>
É tipo, pô, confirma sua participação Num evento que só vai ter que acontecer hoje às 8, não sei o quê. Ah, a gente não fala que é gravado. Eh, a gente deixa pro cara quiser pensar. A gente falar hoje às 8 horas a gente vai liberar uma aula. >> Vai ter uma aula ali. É, >> é, vai, vamos liberar uma aula. Eh, >> que não tem nenhum problema, né? Só tá falando isso daí. >> Não, é, eu vou liberar uma aula. A gente realmente libera uma aula e até dá para Dá dá a entender que
é gravado. Acho que a maioria das pessoas devem achar gravado, não sei. Uhum. >> E aí o pessoal compra, recebe essa mensagem e aí tem uma condicional. Antes da receber mensagem tem se for de meia-noite às 5, ela cai num fluxo de cima que é hoje às 20 horas vai receber não sei o quê. Ela já se cadastra para orinária. Se ela se inscrever das 5 da tarde até 11:59 da noite, ela cai no dia seguinte, porque eu acho que não vai não É para se preparar ali e tal. Então ela cai no dia seguinte,
amanhã às 20 horas. >> E aí a gente consegue colocar bastante gente, a gente coloca uns 40%, 50% de quem se inscreveu no dia. >> Isso daí tu usa o web já. >> É. E agora a gente vai testar Hot Webinner também. >> É, depois eu quero até trocar mais ideia contigo sobre isso. A gente tá fazendo algumas coisas. >> Uhum. >> Mas isso também foi uma foi uma coisa muito boa. A gente não tá rodando todos os dias que eu te falei no almoço, a gente próximo dos workshops, a gente para de rodar o
webinário diário, porque senão vai ficar praticamente seguido uma aula da outra. Mesmo sendo diferente, eu não acho legal. Então a gente deixa assim uns três dias antes do do workshop, dois dias antes. Então efetivamente a gente roda ali uns 20 dias webinário no mês, 18, 20 dias e Cada um traz aí esses 15, 20, entra entra quase metade das pessoas que que compraram uns 40%. A gente tá vendendo uns umas 500 mais ou menos por dia. Muitos já compraram na opção imediato, mas os que não compraram na opção imediato compra mais ali uns vende 15.000.
É, eles compram umas 30 carteira ali, um pouco um pouco mais, um pouco menos. É uma conversão de uns 15% de quem tá ao vivo ali, mais ou menos 15 10. É, então isso aí já dá mais um Rozinho legal e a gente soma isso no do dia, o que facilita bastante, porque como é diário é como se fosse uma opção imediato, só não é tão imediato, mas é imediato. >> Sim. >> Eh, e são essas cinco formas que a gente tem para acender, né? Uhum. >> Se tirasse a ascensão do jogo hoje, a gente
teria um R, um tirasse até o opção imediato, a gente teria um Rod, acho que 1.7, 1.6. E botando essas ascensões Todas, vai para 3.2, 3.3. Então assim, muito já tirando tudo, já tirando tudo. >> Mas isso daí de quando tu diz Roy, tu tá querendo dizer referente à aquisição do fronte. >> Ou tu quer, ou tu tá dividindo aquisição por, quer dizer, fala aí, desculpa. Não é isso mesmo. A gente tem um CAC de 90 para vender o produto de 200 e o nosso ticket médio no final do mês 300. >> Entendi. Entendi. >>
Cara, muito bom, velho. Muito bom. Parabéns. Eh, são sistemas relativamente simples, mas que funcionam muito bem, né? E o legal é que olha só, pessoal, o lançamento ele é um sistema desses, tá? >> Mais fraco. >> E o e o mais fraco é um. Imagina se tu aplica todos, imagina tu que tá ganhando dinheiro com lançamento, se tu aplica esses cinco sistemas aqui também, aliás, esses quatro além do lançamento. Então, cara, é muito interessante. E qual desses aqui tu acha que tirando o Opel, tá, que eu acho que a pessoa ela já deve estar vendida
em executar o Opcel, mas qual desse aqui tu acha que é o mais fácil assim pra pessoa dar esse primeiro passo e e tipo e enfim começar a construir esse esses funis de ascensão, >> os workshops, as imersões, sem dúvidas. >> Como é que eles funcionam exatamente? Eh, tem tem um princípio muito bom aí que é o seguinte: quanto mais perto da Inscrição da pessoa ela recebeu convite, melhor. As pessoas esfriam muito rápido no front. Então, eu já fiz alguns testes de fazer, por exemplo, no final do mês workshop. A gente faz semanal agora, mas
é porque o fluxo de gente é muito grande. Quando não era tão grande, se a gente fazia 15. E a pessoa, por exemplo, fazer no dia 15 workshop, a pessoa que se inscreveu no dia 1, ela vai ter menos, as pessoas do dia um vão ter bem menos comparecimentos do que as pessoas Do dia 13 e 14. Então, quanto mais perto do workshop, mais ela participa. Por isso que saiu a ideia do webinário diário, inclusive, porque o webinário diário tem um comparecimento de 40% e o workshop não tem esse comparecimento todo, porque vai passando tempo,
a pessoa vai se friando. Então, quando ela recebe no dia, ela participa muito mais. >> É verdade. É, eu deveria ter feito isso, mano. Deveria ter, poderia ter ganho mais grana, pessoal, se eu tivesse feito Esse podcast quando era produtor. É, não tô pobre não, >> graças a Deus. >> Mas é, é isso, assim, eu eu penso eu mesmo, né? Se eu comprasse um curso e depois de 10 dias o cara me mandasse que TV uma aula, eu tinha uma chance de X de me inscrever. Agora se eu comprasse na mesma hora, cara falasse, ah,
hoje às 8 vou liberar uma aula eu participava com certeza. Super comprado na narrativa. >> Mas por que que tu recomenda então o Workshop e não o webinário diário? >> Porque o workshop é ao vivo e o ao vivo tem um elemento ali também de de tirar dúvidas, de conversar com o pessoal, de fazer um comercial, >> né? O tema é diferente, tem uma energia diferente. >> É mais fácil também de >> É, é mais fácil de executar. >> É porque não tem que gravar nada, né? Só aparece >> bem mais fácil executar com certeza.
>> Só talvez só fique trabalhoso conforme vai passando o tempo ali, >> mas pelo menos para começar, né? >> É, é, é para começar eu acho, acho o ideal. A gente tem um hoje, eu te falei. >> E como é que funciona daí esse negócio aí? Tu, tu chama o cara para uma aula e aí, tipo, é todo mundo daquela semana, tu chama pra aula no dia tal. E que que dia que acontece? Aliás, hoje é hoje é segunda, acontece toda segunda. >> Eh, via de regra, sim, mas às vezes tem Compromisso na segunda do
Expetu Passo na terça. >> Uhum. >> Mas sim, antigamente eu fazia fim de semana de manhã, mas o resultado é consideravelmente pior do que dia de semana da noite. >> Hum. >> Começa às 8, termina às 10 ali. >> E e quem que tu chama para esse workshop aí? Eu chamo grupos antigos, chamo sempre, às vezes o cara não conseguiu Participar e aí participa. E chamo na PI oficial também quem se inscreveu nos últimos 15 dias. Então às vezes o cara não conseguiu participar do último, ele participa desse. Mas todos eles têm o mesmo nome,
é mais uma edição do workshop tal e isso é falado, né? Ah, se você não conseguiu participar da última, participa dessa. Mas como tem muita gente entrando todo dia, entra 500 por dia, é semanal, sete vezes, deu em termos de entrar 3500 pessoas, né? Então, geralmente lota. Geralmente lota. Sempre bate 900, 1000 pessoas ali. >> Mas tu sabe se a maioria é gente nova, gente? >> É porque nova, >> muito, muito. São pouquíssimos que falam tipo, ah, já vi essa aula ou pouquíssimos mesmo. E aí a gente fala: "Pessoal, quem assistiu já essa edição pode
sair". Aí caiu 20 pessoas. É muito pouco mesmo, assim, a grande maioria nunca viu. >> Interessante. >> É que quando quando tem uma máquina assim de gerar alunos, eh, tudo fica meio fácil para ser sincero. >> É verdade. É, uma vez que tu resolveu a mesmo se esse teu workshop for uma merda, é, >> alguma coisa vai vender, vai contribuir. >> O último a gente fez uma cagada lá, aí converteu 6%, 7%, mas vendeu 70.000 e foi ruim, >> né? converteu p 6% de qu r é meio fraco. Então assim, mesmo no ruim converteu 70.000
de lucro no bolso porque tem muita gente entrando. >> É sim, exatamente. Olha só a importância, né pessoal do desse VSL do front aí. Mas, né, uma vez que você se tu conseguir alimentar o teu sistema com lead infinita, não infinita, mas uma porrada de lead, de fato, facilita todo o resto, sem sem dúvida alguma. E o pessoal lá do lançamento, eles fazem Essa alimentação de leads, mas através de conteúdo. E as leads que eles geram nem são tão qualificadas assim, porque são seguidores. O VSL, essa alimentação é através de tráfego pago, então é mais
escalável e além além disso é leads de compradores, que é muito mais qualificável, >> o cara já comprou. Eh, então entra e fazer conteúdo e fazer VSL, o próprio VSL, se tu faz conteúdo hoje, vale mais A pena fazer um VSL do que fazer conteúdo para pro pro mesmo fim que tu tem. Tipo, ah, eu quero só gerar leads pro meu lançamento. Faz mais sentido tu fazer um VSL. É mais inteligente fazer isso do que fazer conteúdo. Se fizer os dois ainda mais top. >> É isso. É uma coisa legal. Se fizer os dois é
muito bom. Por quê? Porque uma coisa retroalimenta a outra. Então quando eu tenho, quando eu tô produzindo conteúdo de tempos em tempos assim, pá, Passou 15 dias, eu pego os melhores conteúdos dos últimos 15 dias, boto até no final, eu boto para testar. que nem a gente falou, maioria das vezes valida. >> Uhum. >> Então o conteúdo também alimenta o tráfego porque gera novos novas narrativas e novos formatos. Por exemplo, o formato de diálogo que a gente descobriu, a gente descobriu no orgânico. A gente foi postando orgânico Nesse formato, começou a viralizar aí, pô, tem
alguma coisa nesse formato, aí a gente começou a levar pros criativos de bom. >> É, é um teste de criativo grátis. >> Exato. Exato. Isso é muito interessante. >> É verdade. E é o melhor teste possível, que é o teste para tu ver se a tua audiência gosta da parada. E aí não tua audiência, né? o o povo, o mercado em geral. E se eles gostarem, meu amigo, daí tu leva isso aí pro pago e e dáhe. Eh, cara, que que dica que tu dá assim pr as pessoas criarem esse essa imersão em primeiro lugar?
A cópia ali é uma cópia de webinário mesmo, usando o perfect webinar lá do Russell Branson ou tem alguma outra fórmula e algum template ali pra pessoa criar de fato esses materiais para ela conseguir para ela começar, né, já usar o workshop? Se tu puder explicar como que esse funil funciona também, >> tá? Eu faço, eu, eu que fiz o roteiro, Não fiz com base nenhum template, eu fiz um negócio priorizando o máximo de entrega didática possível, então a retenção é muito alta, porque o que eu percebi, principalmente quando a gente fala de alunos, é
que é bem diferente a COP e bem diferente o pit. Se eu faço uma cópia parecida com a de lançamento, falando da história do expert, trazendo na ativa, o pessoal cansa na mesma hora, porque eles já viram isso na VSL, eles estão ali para conteúdo mesmo, então é Puro conteúdo. E aí no final a questão é, ó, tu quer esse conteúdo aqui, mas para aplicar junto comigo, com carteira, com acompanhamento, aí tem esse próximo passo aqui. O pit é muito diferente também. Pit, a gente testou nesse, nesse que eu falei que a gente fez uma
cagada, foi porque a gente encheu de depoimento, encheu de prova resultado e o resultado foi muito pior do que quando a gente passava rapidinho pelo pit, só dizia o que tinha e e os bônus e ancoragem. Um Pit muito longo, muito denso, para quem já é aluno, é muito pior do que um pit mais rápido, mais direto ao ponto, mais sincero mesmo. >> Uhum. >> Eh, e a aula é a mesma coisa. A aula é conteúdo direto, mão na massa. Inclusive, acredito que esse seja o nome do workshop, a gente vai mudando, mas é na
prática. Mão na massa. É, é por aí. >> Uhum. >> E não tem assim muita COP, não tem História, não tem nada. É, eu monto um passo a passo pro cara sair do zero e começar a investir. É quase que um um resumo do curso assim, né? Um acelerador do curso. Basicamente isso. >> E qual que é a oferta exatamente? Tu falou que é a carteira mais o programa. >> A gente é a carteira mais o programa no ao vivo. É, >> entendi. >> E no opção imediato no binário diário é só a carteira. >>
Só a carteira. Eu se o cara não tiver comprado a carteira, ele compra os dois juntos. Se tiver comprado, >> recebe o cashback, o cashback lá. >> Uhum. >> Saquei. Entendi. É, cara, eu acho que o pessoal de casa e uma vez que eles façam uma aula passo a passo, dá para colocar um pit no final. É, eu eu não sei se é tão copiável, não copiável, mas aplicável esse esse teu método para todo e qualquer nicho. Ou tu Acha que é como que tu acha que o coprodutor que tá em casa poderia resolver esse
problema? >> Ah, eu acho que é. Eu acho que é. Acho que sim. Eu acho que claro, talvez os números não, porque é um nicho bom, é um expert bom, a gente tá tempo no mercado, mas esses funis de aquisição acho que sim. Eu acho que sim. Talvez o formulário de matrícula mais ascensão ele seja um pouco mais exclusivo para mas eu digo mais o do desse workshop Mesmo, porque essa fórmula aí ele >> a gente faz par de crochê também. >> Ah, >> interessante. Faz par de crochê. >> Uhum. >> Só que ele é
completamente diferente, né? Tipo, a gente vai mostrar as peças que estão em alta, daí entra um monte de mulher. Aí depois quer entrar na comunidade que tem todas essas peças, não só o combinho que tu comprou que tinha cinco. >> Uhum. >> E aí elas entram. >> Legal. Legal. Saquei. Eh, mano, eu assim, ó, a gente tem aqui um, dois, tem cinco formas da gente fazer essa ascensão. E eu queria passar a primeira, tá, pra galera que tá aqui, porque, pessoal, se eu for passar as cinco aqui para vocês, eu acho que vocês não vão
nem aplicar direito, na real. Talvez até mais confunda do que ajude, né? Mas eu gostei muito de conversar Contigo, Lucas, porque eu sempre eu sempre tive curiosidade, mano. Eu falei, cara, o que que acontece quando um cara de lançamento aprende marketing direto da maneira correta? Agora eu sei, múltiplos sete dígitos de lucro, eu não sabia disso, entendeu? Então, parabéns, mano. Eu tô até e impressionado assim com isso, porque é mais dinheiro que o pessoal lá que fatura oito dígitos por mês ganha, às vezes até mais. A, às vezes um cara de 20 milhões, ele não
tem 10% de margem, sabe? O que é meio doido. Então assim, cara, eh, tu tá no lugar certo, na hora, na hora certa, tá? É meio meio impressionante assim. E eu acho que não sei, eu espero, né, que tenham outras pessoas como tu aí que que consigam ter essa mesma oportunidade aí eh que tu teve. E se tu tá vendo isso aqui, tu é um coprodutor também, cara, recomendo muito que tu tente aplicar as coisas aqui com que o que o Lucas falou. Eh, qual que é o teu Instagram mesmo? >> É Lucas Ramos 1.
Aí tem um underlinezinho também. >> Lucas Ramos 1_line. >> Vai aparecer aí na tela, tá, pessoal? Lucas Ramos 1_line. Eh, mano, eu sei que tu que tu não tem conteúdo, né, que tu não produz, mas eu sei que tu tá querendo eh eu acho, né, que tu tá querendo se posicionar aí, até porque tu tá aqui no podcast e tal, aí tá aparecendo aqui. Aí, e quais são os planos aí para tu começar a aparecer lá No Instagram, tal? já tá acontecendo, como é que é? >> Tá, tá acontecendo devagar, meio meio meio vagabundo nisso,
mas preciso melhorar. Eh, o que eu vi é que tem poucas pessoas ensinando o que a gente conversou aqui, principalmente como unir os dois mundos. eh o pessoal de do nich, que é onde eu sempre me criei, né, e sempre vou estar também eh muito de lançamento e que eu aprendi esse negócio do direct response e mudou o nosso Negócio. E eu quero passar, não só direct response, mas quero passar esse negócio de estrutura no geral, escada de produtos, né, como vender muito no front, mas também acender muito pro back end, pro high end, se
tiver ter um um negócio completo, né, com uma margem muito boa. a gente tem uma margem ótima, tem poucas pessoas na equipe, até pode contratar mais. Eh, o modelo de negócio que eu acredito muito, que é esse meu modelo de negócio, né, de coprodução, Com uma visão realmente de parceria, de sócio. Então, eu vou começar sem a produzir conteúdo, é a principal meta pro ano que vem, né? Não só eu vejo um gargalo no mercado, não pensando em vender mentoria, mas algo também como uma realização, eh, porque eu gosto de poder ajudar, enfim. E pessoal
pode seguir aí que vai vir bastante conteúdo. Essa é meta pro ano que vem. Boa, mano. E para mim é a melhor coisa, tá? Porque eu o teu turneturb vai ser muito baixo. Eu não sei quando que tu vai cancelar o Veturb, mas sei lá, daqui alguns anos talvez tu queira fazer alguma outra coisa, não sei. Então quanto mais desses caras aí tu conseguir educar, para mim é melhor, sabe? Até por isso que eu te trouxe aqui, não foi de bobeira, porque pessoal é com toda a humildade do mundo, né? Eu não faço isso aqui
de graça. Eh, tipo, pô, eu paguei hotel, passagem, não sei o quê, almoço, [ __ ] toda. Então, até motorista, >> até motorista teve um payoff, aliás, tem que ter um payoff de de tu tá aqui. Só que curiosamente isso todo mundo ganha dinheiro. Tu ganha dinheiro que tá vendo a gente, tu também, eu também por causa do Veturb. Então, assim, é muito bom, sabe? E eu eu quero muito, cara, que o mercado brasileiro se torne mais inteligente assim nesse ponto desse pulo, sabe? E, pô, como tu falou, quanto é que tu faturava lá no
no crochê lá? Era 100 pau Por mês, não 200. >> É, de lucro, é, dava uns 200. >> É. E tipo, já era, já era muito bom, >> sabe? Já era, tipo, tu já tu já ia ser taxado aí pelo negócio dos dividendos aí que fizeram agora, né? Já, já tava dos, dos super ricos de acordo com o Lula. >> Só que, [ __ ] velho, eh, não se compara ao que tu faz hoje, tá ligado? Nem de faturamento, muito menos de lucro. Então assim, mano, é meio meio surreal assim, sabe? Tu conseguir fazer as
coisas que Tu faz com a idade que tu faz também é meio doido, mano. E pô, eu eu pensando em mim, né? Eu comecei há 11 anos atrás, eu comecei tinha 20, só que eu só fui ganhar dinheiro mesmo com 23. E e pô, eu lucrar esses esses números aí que tu falou, a primeira vez que eu lucrei 2 milhões no mês tinha 25, entendeu? Ou 20, né? 25. 25. Então você tá muito bem, mano. Parabéns. É meio impressionante assim. Eu tô tô até curioso para saber onde é que tu tu vai Dar, sabe? Conforme
vai passando o tempo. Eh, e pessoal, vai aparecer o Instagram do Lucas aí na tela mais uma vez, tá? Eh, mano, tu tem tu tu falou no meio do podcast que tu não tem mentoria, mas volta e meia quando as pessoas pedem, tu acaba abrindo. Como é que funciona isso aí? >> É, eu quero me posicionar que vem e eu preciso de case para isso, né? Então, tipo, eu não posso nos stories, ah, Venda mentoria, não tenho link na build, mentoria nem nada, mas se chega alguém que já tem resultado ou até alguém que tá
começando, né, quer pagar para ter um acompanhamento, ah, às vezes eu pego esse esse case para realmente crescer essa pessoa e ter depoimento. Devo ter hoje uns 10 mentorados e o destaque lá de de mentoria tá cheio já de depoimento, então o pessoal tendo bastante resultado e se alguém quiser aí já >> futuramente talvez eu tenha curso, não sei o que eu vou querer da minha vida. Por enquanto eu vou produzir conteúdo mais para ajudar mesmo. >> Boa. >> Mas se alguém quiser e enfim, é só chamar que a gente dá uma olhada, ver se
faz sentido. >> Boa, boa, pessoal. Vai aparecer aí mais uma vez, já apareceu três vezes o Instagram do Lucas aí na tela aí. Se tu tiver, aliás, dá um oi lá para ele, tá? Fala assim: "E aí, beleza? Tô te seguindo aqui, vindo VTURB. Se tu tiver interesse na mentoria aí, eh, manda lá mensagem para ele, fala, sei lá, mentoria, não sei, dá, dá algum jeito aí e e manda lá mensagem para ele. Recomendo muito que tu aprenda, principalmente, mano, principalmente se tu é um desses caras que tá e enfiado nesse negócio do lançamento do
conteúdo, não sei o quê, mano. Por favor, velho, por favor, olha o teu negócio como um Negócio mesmo, como uma soma de sistemas, onde esse negócio do VSL é mais um sistema para tu colocar que na que, cara, bizarramente é o mais importante, mano. É por isso que o existe um software como Veturb de VSL que é ultalado. Cadê o software de lançamento aí que é outro escalado como Vet que faz essa parada? Não tem. Por que que não tem? Porque o VSL ele alimenta todos os outros negócios. Ele é muito, muito, muito importante. Tem
uma Parada só para isso. Então, cara, aplique no teu negócio, velho. Eh, pode mudar completamente a realidade do teu negócio caso dê certo. E se der errado, é só tu tentar de novo até dar certo. Então, uma vez se der certo, eh, acredito que vai ser muito bom. Essa parada muda completamente a minha vida. O negócio aqui do Lucas no mínimo, tá? Aumentou em 10 vezes o lucro dele. Então, antes ele ia demorar 10 meses para ter o lucro que ele tem hoje em um Mês. Então, em dois meses aí já tem lucro de 20
e meses, mais de um ano aí e de lucro em apenas dois meses. Então, cara, uma coisa muito roubada, sabe? Uma vez que a pessoa aprende a fazer, não tem por não fazer. E cara, se for para aprender com alguém, velho, pô, acho que tu é uma das melhores opções, se não for a melhor opção por causa dos teus resultados, da tua idade, o nível de dedicação que tu tem da tua equipe também, que é bem chuta. Então, pelo Fato da equipe ser enxuta, quem fizer mentoria contigo não vai ser um cara que vai aprender
com o time, com tipo alguém que tu treinou, o que não teria problema, tá? Mas isso é a prova de que, tipo, tu sabe da parada toda. Então, acho isso muito legal também. Eh, então, cara, sei lá, eu não consigo recomendar mais o Lucas aqui, tá? Principalmente se tu for um desses caras aí que faz lançamento, tal, a [ __ ] toda. Se tu, se tu já sabe a parada, faz ali um black e Tal, cara, daí não sei, talvez saiba até algumas outras coisas que o Lucas não sabe, pelo menos de VSL, mas tu
não vai saber essa parada de de rodar e White, de fazer o tráfego, de fazer a ascensão. Isso é outros 500. Então, se tu quer migrar aí do Black pro White, tem aqui uma referência também que eu não sei se tu vai aceitar, né, trabalhar com os caras aí, mas mano, aí tu decide aí, vai aparecer lá no teu Instagram. Não, White estamos on. É, mas mano, eh, obrigado, Cara, pelo podcast. Como eu falei, foi um doce, não o podcast que mais entregou conteúdo denso sem parar. Eh, desde o começo assim da da história do
Veturb. Parabéns. E se tu quiser, dá pra gente até fazer uma parte dois desse podcast. Se vocês quiserem uma parte dois, pessoal, comenta aqui embaixo, tá? Parte dois, porque tem mais um monte de coisa aqui, ó, no meu iPad aqui que eu que eu não que que eu não perguntei, porque, cara, a gente vai falar 5 horas aqui, Tem que sair, entendeu? A gente começou, a gente chegou aqui era 1:30, são 6:30, então é muito tempo. Mas cara, é isso daí, tá? Eh, pessoal, se tu quer ajudar a gente, que que tu faz? Além de
tu ir lá falar com o Lucas lá para ele ver que o podcast que gera repercussão, que as pessoas seguem as pessoas no Instagram, enfim, que que que vale a pena, compartilha isso aqui em algum grupo, clica ali no botão, naquela setinha que tem aqui embaixo de pegar o Link e joga isso aí no grupo de WhatsApp. fala assim: "Cara, eh, olha esse podcast aqui, bem legal sobre fazer VSLS aqui. Parece uma ferramenta bem interessante agora para 2026. Aí faz isso daí, vai ajudar aqui o podcast a crescer. A gente vai conseguir daí trazer mais
convidados para cá para eu poder entrevistar, gerar mais contura de valor para ti. Então, se tu puder fazer isso, eu agradeço, tá? Eh, e Lucas, antes de encerrar, cara, eu sempre deixo O convidado falar mais alguma coisa aí pr pra câmera, alguma mensagem. Tem gente que fala de de Deus, de motivação, sei lá. Então, mano, olha pra câmera aí, fala alguma coisa que tu acha e interessante aí e manda bala. >> Boa. É, eu acho que assim, no âmbito de profissional, né, eh, realmente aplicar um front end vai mudar completamente o negócio, vai colocar muita
gente para dentro, só tem vantagens. Bom, já já que tu tocou na bola, né, um tema que eu Gosto muito, é religião, eu sou católico fervoroso, digamos assim, e eu recomendo todo mundo também estudar, eh, desconverter, né, cristianismo no geral, católico, enfim. Eh, porque no final das contas isso que importa. Assim, teve uma época que eu busquei muito dinheiro e e quando tu busca algo que é alcançável, algo que é material, parece que o dinheiro vai te preencher, mas tu vai ficando cada vez mais vazio. E isso é muito perigoso. As pessoas talvez mais Ricas
assim que eu já vi eram depressivas ou até tiraram a própria vida. >> Nossa. Então, é muito perigoso esse esse mercado onde a gente vê todo mundo faturando muito e lucrando muito e a gente sonha muito com isso. E daí quando a gente chega nisso a gente vê que não era muito isso e que precisa de algo maior. E a verdade é que independente se a pessoa é até ou sei lá o quê, todo mundo tem um buraco no peito E esse buraco é do tamanho de Deus. Então, eh, recomendo bastante as pessoas buscarem a
isso, darem uma chance. Eh, religião, cristianismo não tem nada a ver, não tem nada contra a ciência, muito pelo contrário. Então, às vezes a pessoa acha que é super racional, super inteligente, por isso que eu sou ateu, mas justamente ao contrário, grandes cientistas e grandes pensadores eram cristãos. E e o cristianismo tá totalmente ligado à racionalidade. Eu Sou um cara totalmente racional, racional, tem muita dificuldade, sou muito cético, né? tem dificuldade com crer e fé e me convertir 100% pela racionalidade. Então eu recomendo bastante isso, já que deu deu a oportunidade aí. >> Boa, cara.
Eh, uma coisa que eu ia agregar é que é bizarro. Eu eu não conheço, aliás, as geralmente as pessoas que se convertem pro cristianismo, elas são mais felizes. Eu não sou cristão, Velho. Mas uma coisa que eu observei é que isso funciona. A gente estava, eu tava te dando exemplo aqui do do Fernando Brazão, né, que veio para cá. Pensa num cara feliz, velho. Pensa, pessoal, vai aparecer o podcast do Brasão agora aí, mas pensa num cara feliz, mano. Então, assim, o cristianismo, até onde eu sei, funciona, tá? >> Funciona. Tem tem um negócio que
chama e lei de Pascal, né? Aposta de Pascal, que Fala basicamente assim para início de conversão, é bem bem interessante que se tu acreditar em Deus, ele realmente existir, tu ganha a vida eterna, que é o nosso principal objetivo. Se tu acreditar em Deus, ele não existir, no na pior dos cenários, tu foi uma boa pessoa, né? foi um melhor marido, melhor filho, melhor pai. E o contrário também é verdade. Se tu não acreditar em Deus e ele existir, possivelmente tu vai estar vivendo contra os mandamentos e Possivelmente tu vai perder a vida eterna. E
se tu não acreditar em Deus e ele não existir também, né? E ele e não é exato. Não existir também não interessa muito. >> É, >> então só tem só tem a ganhar realmente. Eu só é bom dar uma dar uma chance que é >> boa. >> Boa, Lucas. Obrigado, mano. Esse aqui, pessoal, foi mais um episódio do podcast Segredos da Escala. Um grande abraço aí Para vocês e valeu, cara. Muito obrigado aí por ter assistido aqui mais um episódio do Segredo da Escala. Se tu gostou do episódio, não se esquece, tá, de curtir aqui
esse episódio, de se inscrever no canal do Veturb para tu receber aí mais episódios aí na tua caixa de entrada. Isso é muito importante pra gente. E se tu fizer isso, eu te garanto, tá, que eu vou trazer os melhores convidados aqui para passar conteúdo para ti, beleza? E se Você tá procurando aí mais episódios aí para assistir, cara, eu vou deixar dois episódios aqui, tá? Em algum lugar aqui da tela aqui do segredo da escala para tu ver. Então, clica ali, vê eles, tá? Assiste também, vale a pena. Grande abraço e até mais.