eu quero registrar a partida Épica entre Palmeiras e Botafogo que certamente não pode ser considerada apenas como uma eliminação do Palmeiras a derrota do Palmeiras não o Palmeiras não foi derrotado o Palmeiras foi eliminado objetivamente pelo Botafogo num jogo que entrou pra história mas entrou definitivamente pra História Quase como 4 A3 do Newton Santos na mesma medida quase por tudo que aconteceu no final do jogo e registrar aqui o que já mereceria de cara um ratão de bronze alv não não alv a determinação de que bola na mão é mão na bola e anula um
Gol como fez o Gustavo Gomes um Gol absolutamente pró futebol mas entra esta esta orientação regulamentação atualização sei lá o quê como chamar porque regra não é nada qude que amanhã mude como anos atrás não vigorava porque se houve um jogo que mereceu ir pros pênaltis E aí fosse o que acontecesse estaria de bom tamanho foi este jogo Botafogo é o time que joga o melhor futebol no país nesse momento Bot fogo foi pro campo do Palmeiras sem Eduardo e sem Júnior Santos perdeu o luí Henrique aos 30 minutos quando ele começou a capengar apesar
da surpreendente belíssima atuação de Caio Paulista quem diria gostaria muito de ouvir depois o Danilo em relação a Como estão os humores ao viverdes eh com este jogador que veio do São Paulo mas o que a gente viu entre Palmeiras e Botafogo não pode passar como registro bom é pura verdade o Palmeiras agora tem o campeonato brasileiro e eu diria só o Campeonato Brasileiro contra duas competições do Botafogo mais duas competições do Fortaleza mais três do Flamengo Palmeiras é candidatíssimo ao tricampeonato ao tricampeonato seguido do Brasil isto não é pouca coisa não é pouca coisa
o Palmeiras não saiu derrotado eu até fiz uma nota ontem dizendo que o Palmeiras agora tem um limão para fazer uma limonada Verde porque vai ter tempo para se preparar pros jogos que lhe faltam no Brasileirão e é candidatíssimo ao título porque saiu da casa dele com um resultado altamente valioso tivesse perdido de 2 a 0 como tudo indicava até os 41 minutos do segundo tempo estaria aqui falando outra coisa a realidade seria bem outra mas não foi o que foi eu confesso que até agora tô impactado eh por esse jogo eu vejo o futebol
dessa maneira E então Eh eu não eu não faço uma crítica ah houve falha sub falha houve falha também o Botafogo também falhou o Botafogo o Botafogo viveu O Drama do repeteco de alguma coisa que era absolutamente insuportável livrou-se livrou-se graças à estupidez que anula um Gol como e eu não tô criticando o var o var tinha que fazer o que fez a determinação É essa a bola de fato bate na mão dele do Gustavo Ah diz que bola quando bate na mão seja Com intenção seja sem intenção seja porque ele tava no chão e
bateu anulo gol anulo gol mas que é um absurdo é um absurdo muito bem eh falaremos mais sim do Palmeiras eliminado do Botafogo classificado mas Mauro quero passar a bola para você pra gente Você pode falar claro do Palmeiras muita gente aqui criticando o Juca falando pô mas como assim desg Eu também Eu discordo do Juca assim de ponta a ponta de cabo a rabo de norte a sul aliás essa narrativa defensora do Palmeiras tá me enchendo o saco testinho fazendo Ah porque o time aplaudido o time foi eliminado eliminado o gol foi muito bem
anulado a regra tá certa bola na mão e no gol isso isso não é basquete não é vôlei é futebol eu concordo 100% com essa recomendação não importa a camisa bateu na mão irmão chutou pro gol não pode valer Gol com a mão é sacanagem eu discuti isso muito com Sávio quando trabalhávamos juntos porque ele argumentava antes dessa recomendação Ah não porque e determinada situação Salv não pode ter Gol com a mão que teve um Gol com a mão não sei se foi do Neymar Arnal talvez lembre Sei lá eu Desc totalment do Juca 100%
acho que o Palmeiras foi eliminado pela sétima vez em casa porque foi incapaz permitiu que o Botafogo já com o problema com o jogador Sao machucado jogador importante construísse jogadas como do primeiro gol belíssima para empurrar a bola para dentro do gol do Palmeiras e a grande virtudes do Palmeiras essa ninguém pode tirar é ser um time determinado que luta até o final isso é muito bacana Manuel bastante um time que cruzou 88 bolas nas áreas adversárias de Flamengo e Botafogo em dois jogos nos quais foi eliminado cara D deu um cruzamento a cada quase
2 minutos quer dizer é um repertório que já foi melhor com a atual comissão técnica acho que regrediu mas a luta e tal o elã como diziam os antigos narradores eu acho que e isso não se tira Claro mas não basta não basta tem que jogar um pouco mais de bola tem um pouco mais de repertório gente o Palmeiras foi eliminado em mata a Mata de libertadores de copa do Brasil pela sétima vez a segunda em duas semanas isso não é pouco não é pouco ah que a torcida aplaudiu eu se eu fosse palmeirense eu
tá com espin belha africana porque eu não gosto não gosto de ser eliminado não cara de jeito nenhum aplaudir porque o time lutou lutar tudo bem legal mas de novo eliminado em casa diante do seu torcedor tem muito palmeirense que tá meio também de saco cheio disso que parece uma coisa se virou uma torcida que nossa fomos eliminados mas lutamos parece aquele Sabe aquela aquela torcida do do adin e daquele meme daquele vídeo dele parece aquilo Ah que legal nós jogamos cara não adianta futebol é competição o torcedor quer classificação não quer ser eliminado por
Atlético Paranaense por boca por Botafogo fog três vezes seguidas na Libertadores todas em casa foras da Copa do Brasil CRB São Paulo São Paulo e Flamengo é muita coisa é muita coisa a fortalecido eliminado que sai fortalecido fortalecido até o Botafogo que com todos seus problemas com tudo que aconteceu no ano passado não conseguiu sustentar conseguiu e eh o resultado que de que precisava e jogou melhor no rio venceu no Rio por 2 a 1 por isso teve a vantagem o jogo se faz de duas partidas não de uma só muito menos de 10 15
minutos finais onde o Botafogo Deu sim uma pipocada que ele tem que resolver isso isso tem que pensar muito bem do porquê do time entrar naquele pane a ponto de tomar dois gols e um terceiro que foi bem anulado mas Digamos que a bola não batesse no braço e ainda assim o Gustavo conseguisse finalizar uma vergonha não pode acontecer aquilo Mas no geral o Botafogo foi melhor foi melhor e essa questão também de vai ter tempo para treinar vai ser o favorito isso aí o tempo vai dizer não existe regra fixa para isso nem sempre
isso acontece né E o campeonato tá bem disputado e tem o Fortaleza inclusive né que tá ali vivo na na sul-americana vai agora enfrentar o cor e que tá ali no calcanhar do Botafogo com jamento não é só o Botafogo só o Flamengo só Palmeiras São Paulo Cruzeiro São só esses times que estão aí brigando então assim P eu tô assim bem bem chocado com essas narrativas de elogia a Palmeiras eliminado eu nunca vi isso nunca vi isso impressionante é assim não que o Palmeiras Lou caramba cara foi eliminado gente foi eliminado tá fora só
tem o brasileiro vai ter que vai ter que brigar mesmo e muito pelo brasileiro sen não vai passar o ano só com o título Paulista que pro Palmeiras é pouco né contratou jogadores se reforçou não que o Felipe Anderson que uma grande contratação que não sei o quê Bá ão surgi ai revelação da Argentina o Maurício são ótimos jogadores os dois e o menino argentino é muito promissor embora ainda não tenha jogado tão bem e foi eliminado em casa duas vezes Gente pelo amor de Deus eu não consigo ver motivo para tantos elogios eu tô
impressionado mesmo de ontem para cá assim cara é a mídia Verde demais o Juca se pintou de verde dessa vez Juca desculpa mas pô desconto Desc de você assim de tudo que você falou é bom também que apimenta um pouquinho o debate o Âncora gosta gostamos é isso aí então para apimentar mais o debate o Trajano já está entre nós mas eu quero passar é só para ele já vai entrar aqui para falar daos seus pareceres iniciais mas Danilo para não perder o o clima quero ouvi-lo sobre isso aí Ganhou desgano foi heróico não foi
qual é a visão palmeirense da torcida do Palmeiras não a sua mas a torcida do Palmeiras sobre sobre essa sobre o Palmeiras a partir de agora é bom dia a todos eu já peço desculpa minha imagem provavelmente vai travar mas meu som vai sair porque a internet tá muito ruim aqui onde eu tô mas o som eu espero que vocês escutem e qualquer coisa vocês me interrompam eh sobre o Palmeiras eh eu tô no meio do caminho entre o Mauro e o Juca eh no micro a gente pode olhar no micro que eu digo né
n olhando este mês eh o Palmeiras joga mal o Palmeiras produz pouco eh o Palmeiras foi eliminado duas vezes seguida em casa para Flamengo e para Botafogo que são os dois principais concorrentes hoje do Palmeiras eh no cenário Nacional então tem eh críticas o futebol do Palmeiras está abaixo jogadores chave do Palmeiras não estão jogando como Gustavo Gomes Rafael Veiga eh eles estão muito mal Zé Rafael tem um ano praticamente perdido eh e a gente pode obviamente fazer críticas ao Abel Ferreira já respondendo uma parte da pergunta do Juca kifu sobre Caio Paulista o Caio
Paulista por exemplo vive o seu melhor momento com a camisa do Palmeiras e saiu eh não foi escalado no jogo de ida contra o Botafogo eh num num jogo em que o Luiz Henrique fez o que quis pelo lado direito que tinha Murilo e Vanderlan e nesse jogo que o Palmeiras conseguiu jogar um pouco melhor e claro Luiz Henrique não tava na sua melhor forma se machucou Mas controlou um pouco mais enquanto luí Henrique esteve 100% da sua forma física tinha Caio Paulista e Vitor Reis então Eh essa essa é uma diferença e a gente
pode observar de jogo para jogo que o Abel Ferreira ele tenta fazer mudanças eh mostrando que não sabe exatamente como fazer o Palmeiras voltar a jogar o melhor futebol ele vai para Três zagueiros com dois volantes uma hora põe o Rafael Vega de volante depois com dois volantes e dois zagueiros ele vai alternando porque ele claramente tá buscando uma forma de o Palmeiras voltar a jogar a bola então sim eu concordo com a parte das críticas o Palmeiras precisa produzir muito mais tem um investimento muito alto eh até julho o Palme era o time que
mais criava chance no Brasileirão mesmo com todos os cruzamentos etc era o time que mais criava segundo sof score agora em agosto perdeu essa posição então em algum momento o Palmeiras teve um Futebol Melhor para mostrar nessa temporada aí quando eu falo do micro e do Macro Qual que é a questão o que eu tento até a gente já teve até a discussão que eu tive até aqui com o Trajano sobre aplaudir derrota e tal e eu fiquei pensando nisso porque aconteceu de novo contra o Botafogo né e não é muito normal você ver inclusive
uma torcida do Palmeiras que ela é exigente ganhou a fama de torcida da amendoin e aplaudi duas eliminações seguidas me me colocou para pensar e eu comecei a buscar tentar buscar explicações e claro né o jeito que o Palmeiras buscou O resultado é uma delas mas quando você olha no macro eh o Palmeiras vive hoje o melhor momento da história dele eh nesses últimos 4 anos é o melhor momento da história nas últimas cinco Libertadores o Palmeiras fez duas semifinais foi campeão duas vezes e caiu agora nas oitavas de final pela primeira vez desde 2017
cai numas oitavas de final o Palmeirense que tem um pouco mais de idade Ele vai lembrar que chegou o Palmeiras chegou a ficar quase 10 anos sem nem jogar Libertadores e agora ele completa praticamente aí 8 anos caindo pela primeira vez na numas oitavas de final