Fala aí galera beleza quem fala aqui com vocês é o Max e galera o seguinte Hoje vamos falar a respeito dele Resident Evil Já faz um tempinho que eu não toco nesse assunto em um vídeo dedicado aqui no canal Mas chegou o momento da gente falar dos rumores sobre Resident Evil 9 vocês devem estar ligados aí nas redes sociais vídeos de outros criadores que tá rolando aí uma série de rumores acerca de Resident Evil 9 e eu resolvi não falar sobre isso anteriormente Porque mano a cada dia cada semana a cada segundo surgiu um rumor
novo então eu tava esperando acalmar um pouco as coisas passar Summer game Fest que foi um evento que rolou em Los Angeles agora recentemente que teve algumas revelações de jogos não apareceu nada de Resident Evil e agora eu vou falar um pouquinho a respeito desses rumores então gente obviamente se tratando de rumores a partir de agora o que eu vou falar aqui não tem nada confirmado a kepic não mostrou nada são apenas rumores Tá bom então vamos lá começando pelo Resident Evil 9 porque tem mais tá não é só Resident Evil 9 não tem aí
parece que a capc tá fazendo uma penca de Resident Evil pros próximos anos tá mas enfim sobre Resident Evil 9 gente os rumores são que teríamos como protagonistas Leon e Jill Valentine o que ao meu ver pode ser uma boa jogada da Capcom primeiramente porque a gente sabe que o Leon é o personagem mais popular da Capcom né recentemente eles lançaram o Resident Evil 4 remake que trouxe um público novo muito grande paraa franquia pra franquia Resident Evil adicção tá boa Tá acordei agora H pouco então tá maravilhosa pra franquia Resident Evil e a Jill
é um personagem icônico muito famoso muito querido que tá na geladeira da capc né A aill tá lá no menos 15 graus congelada lá já faz um certo tempo então faria um certo sentido ter esse co protagonismo no Resident Evil 9 remake assim como os rumores indicam que o Resident Evil 9 teria câmera em terceira pessoa se a gente levar em consideração Resident Evil 7 e o Village que vieram com câmera em primeira pessoa a gente poderia ter um certo estranhamento né porém entretanto se tratando de Leon e Jill né se se confirmar ah são
personagens muito conhecidos que tem um rosto muito conhecido e que os padrões de Gameplay em terceira pessoa fariam mais sentidos para esses personagens ao meu ver então também é algo que eu acho que estaria encaixado dentro de uma possibilidade anteriormente esses rumores de que o Leon e a seriam protagonistas aparentemente seria só o Leon por isso que eu falo mano que rumor é fogo velho cada hora surge um negócio e assim não é que os rumores são verdadeiros ou falsos eles podem ser verdadeiros assim como eles podem ser falsos é porque esse tipo de informação
que não é informação no caso né esse tipo de de discussão ela deve ser levada com muita cautela porque assim na época do Resident Evil Village por exemplo surgiram rumores que seria num castelo né que teria alguma coisa relacionada a um estigma de Vampiros lobisomens e de fato tem teve né rolou assim não Era exatamente um Vampiro exatamente um Lobisome Mas de fato teve mas também já teve uma tonelada de outros rumores que não se confirmaram né mas enfim anteriormente seria aparentemente somente o Leon o protagonista do Resident Evil 9 uma outra coisa também ah
que foi bastante discutida Resident Evil 9 teria um mapa de mundo aberto What em Resident Evil um mapa de mundo aberto assim galera Ó eu já joguei vários jogos de terror né muitos inclusive mas eu joguei poucos jogos de terror que eram de mundo aberto realmente aberto e assim hoje que eu joguei não deram muito certo tá eu acho que jogo de terror ou Survivor horror né eu tô falando terror mas assim o terror e sobrevivência que é a pegada do Resident Evil Na minha opinião ao meu ver é uma parada que não funciona muito
bem com o mundo totalmente aberto agora segmentos de mundo semiaberto em áreas que você pode explorar até mesmo ali colocando em uma escala um pouco menor Se você pegar área da Vila do Resident Evil 4 né a forma de exploração ali é você tem uma espécie de de mundo semiaberto onde você tem backtracking você pode de uma área paraa outra voltar a explorar e tal mas assim nesse clima mais intimista da coisa que eu acho que combina muito mais que o Resident Evil ao meu ver daria mais certo se realmente a capc quiser usar e
a capc já tentou usar algumas vezes algumas delas não deu muito certo né dona k vai vai com calma aí pode ser que eles tentem algo desse tipo mas eu acho que sinceramente seria uma jogada muito arriscada a não ser que eles tenham criado uma fórmula muito diferenciada porém entretanto e eu imagino que eles vão seguir mais essa premissa de você ter uma área que você pode voltar né Fazer o backtrack uma área um pouco mais aberta mas não um mundo aberto e para quem não sabe gente Mundo Aberto que é o famoso sandbox é
uma área realmente aberta tipo GTA que você pode de um lugar pro outro ir e voltar e você não tem restrição de subir numa montanha de Sabe aquele quadrado né digamos assim Onde tá o mapa você pode ir para qualquer lugar e eu não acho que a kepic vá seguir ah por esse rumo eu acho e ainda segundo os rumores Resident Evil 9 se passaria em uma ilha do Sudeste Asiático inspirada em Singapura se a gente parar para analisar a capc tem de fato globalizado o Resident Evil desde o Resident Evil 4 né Inclusive eu
amava racon City cara tinha que explodir logo no três eu gostei do final o final era Maneiro mas tinha que explodir porque gostava daquela cidade cara era tão intimista assim eu me sentia parte daquele lugar sabe mas enfim se você pegar ali Resident Evil 4 Resident Evil 5 em diante deu uma globalizada e não seria estranho a capica utilizar o sudeste asiático né seria um mapa bem diferenciado com várias possibilidades né de cenários diferentes então assim dentro de tudo que foi falado nesses rumores tem bastante coisa que tem emb basamento né como eu falei com
vocês aqui mas assim gente a Capcom ela tem em mãos aí um produto muito complexo né tanto que os rumores também apontam que eles não iriam aproveitar o Cliff Hang do Resident Evil Village com a BSA e a meio que dá uma esquecida nisso e assim em vista do que a capc já fez com outros Cliff hangs que deixaram em outros jogos e a capc não aproveitou tipo resetou a parada resetou não né porque não é um reboot mas eu digo mais no sentido assim de que a capc já deixou para trás vários Cliff Hanks
personagens e coisas de história né e falou assim ó vamos seguir em frente a gente tem personagens demais tá ficando meio complicado a gente tá esquecendo as coisas tá deixando personagem esquecido tá deixando coisa de história esquecida então não seria estranho da parte da Capcom deixar de lado esse lance de bsaa Umbrella azul e falar pô vamos seguir em outro rumo aqui né não seria estranho por parte da Capcom E aí gente junto com esse rumor do Resident Evil 9 e eu já falo para você gente é certeza obviamente que a Capcom Está sim trabalhando
no Resident Evil 9 Isso já faz muito tempo e é muito comum tá em desenvolvimento de jogo você enquanto ainda está desenvolvendo um jogo Você já está fazendo o brainstorming e começando a desenvolver os próximos tá sobretudo em uma equipe tão grande quanto a capc com mais de 3.000 funcionários né E aí que entra a outra parte dos rumores dizem os rumores que a capc estaria trabalhando em vários Resident evils ao mesmo tempo e aí mais uma vez a capc gente é uma desenvolvedora gigantesca tem mais de 3.000 funcionários e tem diferentes times de desenvolvimentos
Então você tem o time de primeira linha que geralmente desenvolve os jogos e de lançamentos maiores né então assim por exemplo você tem o Resident Evil 9 provavelmente é o time de primeira linhagem da Cap que tá fazendo e você tem outros times dentro da capon que fazem outros jogos da franquia então Teoricamente teria um Resident Evil Code Veronica em desenvolvimento um Resident Evil 5 remake um Resident Evil 1 remake do remake talvez entre outros Talvez um Revelations E aí você fala cara mas é absurdo tanto o jogo tá sendo desenvolvendo ao mesmo tempo não
é galera Realmente isso acontece em vários times de desenvolvimento grandes né então você pega a Ubisoft e a PlayStation Xbox entre outros que tem muitos estúdios trabalhando em vários jogos simultaneamente isso não quer dizer que todos esses jogos estejam em um estágio avançado de desenvolvimento Então pode ter um que tá na pré Alfa pode ter um que tá no brainstorming ainda aqui o brainstorming para quem não sabe são as ideias né tá surgindo as ideias para fazer o jogo pode ser um que já esteja em um estado mais avançado de desenvolvimento e assim galera todos
esses remakes fazem sentido e eu já falo aqui pode pode pegar esse trecho aqui faz um corte pro futuro a Capcom vai lançar todos esses jogos remake ela vai lançar mais hora ou menos hora Resident Evil é uma franquia muito rentável é uma franquia que ela ainda consegue angariar público novo né o próprio Resident Evil 4 remake Ele trouxe muito público novo a franquia resid Resident Evil porque querendo ou não Resident Evil é um jogo que ele se baseia no velio na galera que jogou desde os primórdios lá então assim é é um dos poucos
jogos que conseguiu trazer a massa de fãs até hoje obviamente que alguns um pouco mais descontente né com a câmera em primeira pessoa ou coisas do gênero mas ainda assim consegue ter uma uma massa de público muito grande e é um dos poucos jogos ainda de franquias antigas que ainda consegue hangarar novos públicos isso é difícil hoje em dia tá galera são são muitas concorrências são estilos de jogos e gameplays diferentes de perfis de jogadores diferentes hoje em dia e a capc ainda consegue fazer isso com Resident Evil então assim sendo um produto rentável como
é um produto querido como é a Capcom vai lançar e ainda tem um outro rumor que esse aí vem Principalmente de uma pesquisa que a Capcom fez recentemente e a Capcom tem feito várias pesquisas na internet Ah sobre o que o público tá querendo o que que o público gosta o que que o público tá a fim de ver nos próximos jogos da ol vedora isso é muito legal tá gente quando tem uma uma equipe de desenvolvimento uma publisher que tá querendo saber o que que o público tá querendo é legal porque muitas vezes e
não somente na parte artística né que o desenvolvedor ele tem essa autonomia artística de fazer o que ele quiser digamos assim respeitando algumas coisas ali mas assim tem muitas empresas que não tão cagando pro público querem saber somente ali de vendas e tal óbvio que todas as empresas incluindo a cap querem vender né gente isso aí não tem como não adianta adianta falar que pô eles querem só fazer jogo pro fã não mas eles também estando preocupados com essa parte do fã de saber o que que o público quer né É É interessante E aí
nessas pesquisas recentes da capc o Dino crises foi o jogo que a galera mais quer ver uma versão nova ó seja um remake ou seja uma sequência e a kcon também abandonou din Cris faz tempo já expliquei para vocês o principal motivo disso né apesar de ser uma franquia muito popular e muito amada ela não vendeu tanto se você comparar com outros jogos tipo Monster Hunter Street Fighter e o próprio Resident Evil ela não vendeu tanto então ela fica um pouco abaixo ali é do rank de lançamentos da Capcom mas essa pesquisa mostrou que sim
o público Tá muito interessado dinossauro com Survival horror é uma temática incrível foi pouquíssimo explorado até hoje e é mais um jogo que eu acho que a Capcom tá sim no seu radar aí se é que já não tá desenvolvendo alguma coisa e por favor Cap com mais dinoc crises e menos exo Primal tá Não inventa moda é aquilo tudo bem que é um bagulho comercial porque a cap não sei se vocês repararam mas ela sempre buscou um jogo multiplayer que a galera engajasse que é assim gente toda empresa de jogos geralmente tem os seus
jogos que são os os jogos do coração digamos assim e tem aquele jogo que é feito para fazer uma graninha né e os multiplayer eles são a a melhor fonte de renda de qualquer desenvolvedora Porque você coloca ali um monte de de coisa cosmética para vender enfim né E você consegue angariar mais dinheiro e talvez investir em outro jogo kcon sempre buscou um jogo assim mas por que Não por exemplo fazer um Outbreak né um multiplayer do Outbreak bem feito vendendo uns cosméticos umas coisinhas ali que não sejam Pit Win para lucrar né porque toda
empresa precisa desse lucro Extra Ah mais bem feito assim saca do que Essas loucuras de Resident Evil que ninguém joga multiplayer e enfim mas é isso galera eu queria trazer esse papo aqui com vocês e porque tá cada vez mais próximo do anúncio e tem mais uma coisa eh que eu esqueci de mencionar o rumor também apontava que talvez o Resident Evil 9 ele ia sair em janeiro já agora O que é um pouco estranho tá a gente tem alguns grandes eventos até o final do ano que seria a gamescom e também a toky Game
Show que a Capcom poderia anunciar mas levando em consideração um produto isso eu sei bem gente porque não sei se vocês sabem eu tô desenvolvendo um jogo junto com a pulsatrix a mesma de fobia a gente tá desenvolvendo o aa ah inclusive fiquem Lig em breve vai ter uma novidade E aí eu vou poder mostrar para vocês eu tô muito muito empolgado em poder trazer o que a gente vai trazer em a para vocês mas enfim é outro outro papo estando nesse mundo agora de desenvolvimento eu entendo melhor principalmente essa parte de de marketing de
produto né relacionado a jogo esse período de anúncio até o início de Janeiro é um período muito curto de marketing para um produto do tamanho de Resident Evil 9 tá é um pouco estranho poderia acontecer mas é um pouco estranho Geralmente as marcas optam por pelo menos um ano para você trabalhar o marketing do produto então lançar trailer preparar releases enfim coisas do gênero para você poder preparar o público ah pro recebimento do jogo né no lançamento então em janeiro eu acharia um pouco estranha a estratégia mas se tratando de Resident Evil que já é
um produto extremamente Popular ele se vende somente pelo nome eu não descartaria totalmente essa possibilidade mas vamos ficar de olho gente nos próximos eventos obviamente eu vou trazer as novidades aqui para vocês Ah se tratando de rumores eu não vou trazer vídeo de rumor o tempo todo tá quando for surgindo uma coisa um pouquinho mais sólida tiver um compilado de informações eu trago aqui para vocês igual eu fiz agora mas assim galera residenta é uma franquia do Coração aqui ó un Forasteiro é a franquia de jogos que eu mais gosto Ah ela sei lá cara
ela marcou muito a minha vida desde moleque desde moleque literalmente desde molequinho eu jogo Resident Evil não era para poder né porque o jogo não era para menores mas eu jogava gostava D um chipoco né mas enfim Galera É isso aí Espero que vocês tenham gostado do vídeo Espero que tenha sido informativo apesar de serem rumores Ah eu gosto muito de bater esse papo com vocês aqui eu acho bacana nós Compartilhamos essa esse amor pela franquia Resident Evil eu acho isso muito massa e é isso mais novidades eu trago para vocês fiquem ligados também nas
minhas redes sociais logo logo eu trarei informações sobre aa E como eu disse galera eu Mal posso esperar para revelar mais para vocês do game e até a próxima aí valeu [Música]