Olá meu cochilinho Olá minha sonequinha tudo bem com você Espero que esteja tudo bem seja bem-vindo a mais um episódio Desse Canal eu sou sobrevivente e lê esse post aqui comigo no Reddit mas lê pensando o seguinte eu também me sinto assim certo vamos lá vocês também acordam cansados e dormem cansados eu tenho uma dieta boa pratico exercícios tomo café para caramba de manhã não de noite obviamente para ver se acordo tomo suplementos que recomendam durmo certinho e não ronco mas tá complicado E o pior é que a cabeça parece que tenta ficar a 200%
para compensar o sono outro post aqui também galera que só anda cansado Já conseguiram solução para isso então fiz esse post mas recorri a outras medidas para que eu consiga acabar com isso atualmente eu só tenho ficado morto mesmo dormindo às 8 horas de sono e fazendo as atividades físicas só a alimentação que eu tô tentando realinhar estou passando por um momento de stress no serviço e estou fazendo a correria para sair e ir para o outro mas eu ando muito preocupado se eu vou conseguir ou não iniciar nesse outro agora por causa desse cansaço
ele vem de forma tanto mental quanto de sono eu já Consultei e Fiz alguns exames mas sempre dizem que os meus exames estão bons só sei que já assisti diversos vídeos E continuo na mesma hoje é domingão e eu tive que tirar uma soneca para conseguir jogar um videogame que tanto queria queem quem tiver conselhos podem ir mandando que vou avaliar todos e aí eu mostrei esses dois posts aqui para você para perguntar cara você tá se sentindo assim também de verdade meu amor pensa um pouquinho você tá se sentindo assim esse cansaço que parece
que não tem um motivo realmente exato do Por que tá acontecendo na sua vida eu vou te falar uma coisa se você tá se sentindo assim você não é a única pessoa se sentindo assim eu tenho notado que ultimamente nós brasileiros nós estamos cada vez mais exaustos não é nem cansado a palavra mais nós estamos cada vez mais exaustos e eu queria conversar com você o por que isso tá acontecendo e te oferecer uma certa solução Solução é essa que eu acredito que vai te ajudar bastante mas enfim você já reparou que todo mundo anda
cansado e não é aquele cansaço normal de quem trabalhou o dia inteiro ou de quem passou a noite em claro maratonando série não é aquele cansaço que você sente porque você fez muita coisa É um cansaço crônico esquisito como se o seu próprio o cérebro que antes se recarregavel último dia você escuta a música do Fantástico já entra em depressão Mas você já começa o Domingo morto como se alguma coisa de muito errada tivesse acontecendo contigo você se sente assim o brasileiro ele tá exausto o corpo tá mole a cabeça não funciona direito qualquer tarefa
parece um esforço gigantesco É bem esse o sentimento que inclusive eu tenho eu lembro que há uns 5 anos atrás eu funcionava tipo assim 100% do tempo tava lá completamente ativo funcionando mente a 1000 cérebro a 1000 corpo a 1000 mas agora agora parece que eu tenho metade da minha capacidade energética metade da minha capacidade produtiva Mas por que que será que o brasileiro tá exausto muita gente nem sabe explicar direito e o pior não tem um motivo aparente não tem uma explicação tão simples assim do porque tá todo mundo cansado alguma as pessoas culpam
o TDH outros acham que isso é um sintoma de autismo tem até quem acha que é um fantasma igual daquele filme que fica no Ombro da pessoa fazendo você se sentir cansado o dia inteiro se esse cansaço fosse só naquelas pessoas que trabalham 12 horas por dia num sol escaldante construindo Estrada sendo pedreiro sei lá fazia sentido esse cansaço muito esforço físico muito cansaço mas tem adolescente cansado tem gente que nem saiu da faculdade ainda e já tá mentalmente exausta tem gente que trabalha no ar condicionado sentado de boa o dia inteiro e termina o
expediente como se tivesse escalado uma montanha parece que ninguém tá escapando desse cansaço tem gente desempregada gente sem emprego em casa e está se sentindo esgotado E aí eu te pergunto o que que tá acontecendo será se é um espírito maligno no Brasil que está fazendo todos ficarem cansados Será se são os polos do planeta Terra que estão desalinhados Será que a lua está mais próxima de nós por que que um país inteiro está exausto sem nem saber o porquê o que muitas pessoas não entendem é que o Brasil é uma espécie de buraco negro
de energia lá ele né o buraco negro só que vamos ser sinceros você acorda aqui no Brasil e já tem notícia ruim na sua cara Brasil tem um dos maiores índices de ansiedade do Mundo preço da gasolina sobe de novo escândalo de corrupção bilionário envolvendo políticos viver no Brasil é igual ter um vazamento de energia invisível sugando a sua alma 24 horas horas por dia a cada 5 minutos ocorre uma nova tragédia uma nova preocupação uma nova notificação um novo motivo para você se sentir impotente Parece que o mundo e o Brasil de forma geral
tá caindo aos pedaços você tá lá preocupado dos pedaços não caírem em cima de você e sem hipocrisia aqui eu tô falando que a gente acorda e já tem notícia negativa eu sei que o meu canal também é culpado disso tudo eu tenho responsabilidade nisso eu sei que muitos dos temas que eu trago no meu canal são temas negativos e são temas ruins pra maioria das pessoas eu publiquei 246 vídeos até agora esse provavelmente é o vídeo 247 e nesse tempo todo boa parte dos vídeos que viralizaram foram vídeos negativos eu me sinto meio triste
quando eu percebo isso eu não sinto tanto orgulho assim de ah sobrevivente você passou dos 100.000 inscritos cara eu me sinto meio culpado na verdade às vezes a maioria dos vídeos é carregado de negatividade pelo próprio ato da gente existir no Brasil e é por isso que nos vídeos eu brinco tanto é por isso que eu falo piadinhas de laele é por isso isso que eu faço vozinhas é por isso que eu canto de vez em quando é por isso que eu faço sei lá faço zoeirinha paçoquinha minha tapioquinha para tentar reduzir a pressão de
tanto conteúdo ruim reduzir isso tanto para você que tá ouvindo quanto para mim que tô aqui gravando os vídeos e A grande questão é que se você tenta se desligar das notícias você se sente culpado por estar alienado porque as notícias mesmo as notícias ruins viciam se você Se informa se você assiste lá meus vídeos assiste vários vídeos sobre o Brasil se você se interessa por saber o que tá acontecendo você fica ansioso e você fica cansado não tem saída se você ignora você sente que tá vivendo numa bolha e fica ansioso do mesmo jeito
ou seja viver no Brasil já é por si só um exercício Diário de desgaste mental viver no Brasil cara é terrível nesse sentido de toda vez tem uma notícia de coisas que estão piorando de situações que estão se tornando terríveis de o Real valendo menos de taxações de imposto para cá como é que a gente não se sente cansado assim sem falar que tem aquela ideia de que a produtividade do brasileiro é horrível só que a gente precisa falar o Óbvio o brasileiro trabalha para caramba eu não sei de onde tiram essa ideia de que
nós brasileiros somos preguiçosos ou que a gente não não trabalha cara a gente trabalha para caramba velho a gente trabalha para um caramba todo santo dia a gente tá trabalhando se não for no emprego é em casa se não for em casa é com um familiar é ajudando algum parente a gente trabalha o tempo inteiro são poucos os brasileiros que realmente não fazem nada o dia todo boa parte dos brasileiros está se lascando todo santo dia e o resultado Você tá de folga mas a sua cabeça tá calculando quanto falta para pagar de boleto porque
você nunca pode relaxar de verdade parece que aqui no Brasil você não consegue descansar por um segundo sequer o lazer Qualquer que seja vira um luxo e às vezes de tanto lazer ser um luxo Você gasta tanto dinheiro para ter lazer que você se individa mais ainda porque porque você tenta justificar o estresse que você passa no trabalho aí Você tá descansando por exemplo mas você sente que deveria estar fazendo algo produtivo e eu como orar rolic você vê que eu gravo vídeo todos os dias e é porque eu gosto mas porque eu sou viciado
em trabalho pessoal fala assim sobrevivente Nossa como você consegue gravar tantos vídeos Nossa sobrevivente você é muito produtivo eu sou doente cara eu sou doente essa quantidade de vídeos que eu gravo para você é porque eu tenho um problema eu não paro de trabalhar o dia inteiro agora eu tô gravando mas isso aqui eu escrevi quando eu tava fazendo mapa mental né eu tava escrevendo mapa mental extremamente sem energia Isso foi ontem à noite mesmo eu tendo estado o domingo em casa com a minha esposa e uma horinha jogando cyberpunk 2077 porque eu sou tão
orc rolic eu trabalho tanto que para eu conseguir ter um lazer eu tenho que colocar esse lazer como uma tarefa então tem lá nas minhas tarefas jogar uma hora de cyberpunk por dia sem falar que a escala seis para um é desumana também a gente vê esse post Aqui a escala seis para um é desumana e trabalhar nela de madrugada é ainda mais Cruel trabalho em uma farmácia de rede das 22:40 às 7 horas Tenho folgas aos domingos saio da farmácia 7 horas e volto no dia seguinte às 22:40 Tecnicamente eu tenho a folga mas
na prática Eu trabalho todos os dias chego em casa no domingo exausto Durmo até umas 15 horas e tem até o fim do dia para ficar com minha família e meu namorado porque eles trabalham na segunda-feira são as únicas poucas horas da semana que eu consigo estar com eles eu mal acordei e o domingo já acabou e na segunda-feira eu tô de volta eu durmo durante o dia na segunda-feira para não ir cansado trabalhar resumindo eu tiro folga só para dormir e voltar pro trabalho no dia seguinte durante a semana eu durmo mal para caramba
o sono do dia não é o mesmo da noite me alimento mal com esse horário todo invertido mal tenho tempo ou energia para fazer coisas básicas o mais Irônico é que o slogam da farmácia é por uma sociedade mais saudável quando eu tenho alguma coisa para fazer durante o dia Como ir ao médico ou resolver alguma coisa fora eu vou trabalhar a noite praticamente virado porque o dia é o único horário que eu tenho para dormir mas o mundo acontece de dia então eu tenho que escolher entre descansar ou resolver coisas importantes eu tô cansado
de viver para trabalhar a vida não deveria ser só isso quem é a favor dessa escala provavelmente nunca trabalhou nela e não tem ninguém próximo que trabalhe nela porque quem já sentiu na pele O que é não ter um descanso de verdade certamente quer que a escala seis para um acabe isso aqui é bem triste né cara um depoimento bem bem pesado de se ler Sem falar que além da escala nós ganhamos muito pouco dinheiro aqui no Brasil e não só pelo salário baixo não só pelo salário mínimo Mas é para você ver o quanto
real não tem mais valor isso aqui é o poder da inflação mostrando que a gente perdeu R 86 do poder de compra Em que r$ 1 em 1994 hoje Vale r$ 1 r$ 50 hoje vale R 6,88 r$ 2 hoje vale R 2,75 R 10 vale 1,38 então mesmo que você tenha o salário mínimo oh meu Deus como é bonito o salário mínimo chegando a gente tá falando da inflação mas também tem o aumento da base monetária isso é algo que faz o seu dinheiro perder tanto valor muito além da inflação mas sobrevivente eu entendo
que isso é difícil mas aí é só fazer concurso público sobrevivente que aí você vira um funcionário público você trabalha de segunda a sexta ou até mesmo menos do que esses dias e você tem uma vida tranquila É verdade concurso público pode ser uma solução mas com que energia você vai estudar Olha esse post aqui sem forças para estudar estou exausto basicamente é isso não tenho tempo nem dinheiro nem ânimo nenhum para nada trabalho e estudo à noite brigas constantes com familiares não durmo direito já faz muito tempo fora o estresse Diário da rotina eu
chego em casa toda vez e digo para mim mesmo hoje eu vou tomar vergonha na cara e vou estudar e aí eu sento em qualquer lugar e eu olho pro meu caderno de anotações tento prestar atenção nas aulas não não consigo absorver bem os assuntos por mais que eu tente ler tem sido mais eficaz porém ainda é pouco eu me sinto uma espécie de preguiçoso mesmo me esforçando todos os dias esse sentimento é angustiante eu entendo a galera que vê sucesso no concurso e é um caminho que eu recomendo Inclusive é o caminho que eu
trilhei na minha vida mas com que energia você vai estudar aí vira assim sobrevivente mas assim o cara tem que se esforçar sobrevivente o cara tem que pegar essa força desse cansaço e usar para estudar Quem dera fosse tão simples assim e isso a gente tá falando do sofrimento aqui de quem trabalha porque nem sempre tem emprego para todo mundo porque quase metade do país tá na informalidade ralando sem direito a nada a gente vê aqui taxa de informalidade no mercado de trabalho recua para 38,3 por antes do popup Enchi a tela meu arque inimigo
popup ai pelo amor de Deus Pera aí pera um minutinho aqui que eu vou pagar para para ler essa notícia taxa de informalidade no mercado de trabalho recua para 38,3 por diz IBGE número de trabalhadores por conta própria foi de 25,8 milhões no trimestre encerrado em janeiro alta de 0,5 por sobre o trimestre imediatamente anterior caiu a taxa de informalidade mas ela ainda tá em 38,3 por. isso é um valor altíssimo porque quando a gente diz trabalho informal em boa parte das vezes significa apenas uma única palavra subemprego E ainda tem a a loucura da
cultura do rustle do trabalho duro não sobrevivente você tem que se esforçar se sua vida tá ruim é porque você não está se esforçando o suficiente nós temos as mesmas 24 horas e tem gente que usa as 24 horas para ficar no tiktok e não usa para construir o seu negócio na internet só que isso vira um veneno pra gente você fica achando que não fez nada mas você fez você existiu no Brasil e isso cansa para caramba isso cansa mais do que muito trabalho físico para você ter ideia essa cultura da produtividade tem gente
se sentindo culpada por estar de férias esse post aqui postado há dois anos no BRD me sentindo culpado por estar de férias vocês também tem a pira que muito tempo de descanso É Tempo Perdido desde que eu entrei pra área de TI me sinto muito culpado por tirar tempos de lazer agora estou de férias e tudo que eu pensa em estudar ao invés de curtir minhas férias dicas de como virar a chave são bem-vindas o cara tá se sentindo culpado por estar de férias tem gente se culpando por jogar Olha isso daqui me sinto culpado
por jogar videogames porque sinto que não estou sendo produtivo e isso está me desvivo Eu amo videogames sempre amei jogo desde os 4 anos com emuladores no PC e MMO rpgs meu primeiro console sempre joguei muitos rpgs e outros tipos de jogos Mas recentemente eu venho me sentindo culpado quando jogo videogame porque eu sinto que é inútil parece que eu sempre deveria estar fazendo alguma coisa ao invés de jogar algum jogo Eu sinto que eu poderia estar praticando guitarra programando ou estudando japonês mesmo que eu faça isso durante a hora come não sei mais o
que fazer eu já conversei com a minha psicóloga sobre mas parece que esse sentimento não vai embora nunca mas alguém já se sentiu assim e conseguiu sair se sim como é que você conseguiu a gente se sente culpado por não estar sempre rendendo no trabalho ou não rendendo em casa mas ao mesmo tempo ninguém aguenta mais e aí vem aquele pensamento no final do dia cara eu não aguento mais e eu nem fiz nada hoje eu tô cansado por qu se eu nem consegui fazer metade das coisas que eu tô tentando fazer o Brasil é
uma verdadeira máquina de morrer gente sabe aqueles sonhos que você corre corre corre corre e você não sai do lugar aqueles sonhos que ou você parece flutuando ou Parece que tem uma esteira debaixo dos seus pés é a vida aqui no Brasil Essa é a sensação de ser Brasileiro hoje em dia porque o custo de vida da gente sobe para caramba mas o salário não acompanha a inflação ela baixa no papel que vamos ser sincero quando é que baixa de verdade né mas no mercado seu dinheiro soma em três produtos Cara isso aqui é o
cafezinho nem um cafezinho você pode tomar mais preço do café vai aumentar em até 40% a partir de Janeiro nem o cafezinho cara nem o café que dá força para muita gente você pode tomar direito agora pessoal vai fazer cons sócio para comprar café agora então aqui a gente luta para conquistar alguma coisa mas a sensação é que tá sempre faltando alguma coisa tá sempre faltando algo pra gente a vida virou um eterno jogo de sobrevivência no modo difícil sabe quando você vai jogar e você vai escolher a dificuldade do jogo não eu tô jogando
cyberpunk no fácil porque eu sou muito ruim só não jogo naquele modo que você não enfrenta ninguém porque é sacanagem já mas parece que na seleção do game da vida quando você nasceu Deus chegou assim para você você oh filho escolha a dificuldade do seu jogo aí você apertar no very easy na hora que você foi apertar o x do do controle o joystick pulou para cima e você e você escolheu o modo impossible e por isso você nasceu no Brasil E mesmo quando as coisas dão certo pra gente de alguma forma eu me sinto
assim pelo menos você já tá condicionado a ficar com o pé atrás você pensa assim cara se tá bom alguma coisa vai dar errado eu converso isso sempre com a minha psicóloga se algo positivo acontece comigo eu já espero uma desgraça acontecer para para equilibrar a balança do universo sabe e essa mentalidade desgasta qualquer pessoa mas com isso eu não quero esquecer da nossa fábrica de cansaço portátil sobrevivente o que que é a fábrica de cansaço portátil é o seu celular porque você não precisa sair de casa para se cansar basta abrir o seu celular
a cada segundo que você tá com esse aparelho na sua mão aparece um vídeo uma notícia um post uma notificação um comentário é por isso que você não consegue só concentrar no meu vídeo e fica vendo o meu vídeo enquanto você come você fica vendo meu vídeo enquanto você lava louça você fica vendo meu vídeo enquanto você joga você fica vendo meu vídeo mas enquanto lê os comentários a gente tá acostumado a consumir um padrão absurdo de informações por dia isso é muito prejudicial você viê uma briga política nos comentários você vê um influenciador vendendo
um estilo de vida que você nunca vai alcançar você vê um guru dizendo que se você não tá rico aos 30 anos você fracassou na vida e tudo isso cansa tudo isso consome bateria social consome bateria cerebral consome bateria emocional é uma enchurrada de coisas acontecendo ao mesmo tempo no seu celular que você se sente sempre atrasado isso quando não vem um cansaço social de manter uma aparência online Isso aqui é uma parada cara que eu eu sofro para caramba eu não tenho Instagram e aí Eu não não gosto de redes sociais ponto né mas
eu não tenho porque ficar postando fotinhas suas isso é muito desgastante só que eu percebo que o meu canal se tornou essa esse mantimento de aparência online porque eu tenho que estar sempre zoeirinha aqui para você eu tenho que estar sempre brincando aqui com você mas cara nem todo dia eu tô bem Às vezes as pessoas também esperam um assunto muito sério e é um dia que eu tô mais feliz e é muito engraçado você lidar com a expectativa das outras pessoas fingir que tá bem fingir que você tá produtivo fingir que você tá feliz
fingir que a sua vida é interessante nas redes sociais é o modo natural de você usar as redes sociais só que por dentro tá todo mundo no automático tá todo mundo tentando não desmoronar e parece que as pessoas fingem que ninguém tá mal É isso que me deixa com raiva todo mundo nas redes sociais parece feliz parece que ninguém tem os problemas que todo mundo tem isso desgasta muito a sua mente sem você perceber você fecha o seu celular no final do dia e a sua cabeça tá a 1000 sabe quando você tem o RPM
do carro o o medidor de rotações por minuto e você pisa demais no acelerador e você precisa passar a macha só que você não passa a marcha e o RPM fica altíssimo fazendo o motor fazer muito barulho é isso que você tá fazendo com seu cérebro você tá forçando demais ele numa marcha só ao invés de aliviar o peso das suas emoções dos seus pensamentos da sua atenção seu celular é realmente o seu inimigo amigo e você não percebe foi feito um estudo na universidade de Chicago que descobriu que apenas ter um celular por perto
Pode reduzir a capacidade cognitiva e aumentar a ansiedade nem precisa a tela estar desbloqueada se você está almoçando e tem o seu celular do lado do seu braço do lado aí do seu prato isso já pode aumentar a sua ansiedade mesmo que ele esteja desligado ou virado para baixo outro estudo publicado no Journal of behavioral addictions mostrou que pessoas que passam muito tempo no celular experimentam sintomas parecidos com abstinência quando tentam ficar longe dele ou seja vira um vício mesmo isso pode aumentar bastante a sua ansiedade e além disso um estudo da Universidade de seu
na Coreia do Sul revelou que os jovens que usam smartphones em excesso tem níveis mais altos de cortisol o nosso queridinho hormônio do estresse Isso significa que o celular não só aumenta a ansiedade mas também pode levar a médio e longo prazo a crise de pânico em pessoas mais sensíveis sobrevivên dia para jogar o meu celular no lixo Então qual é a solução sobrevivente eu não aguento mais essa vida eu entendi eu concordei com tudo sobrevivente mas como é que eu me livro disso eu disse que ia apresentar uma solução para você né parece muito
que eu vou vender um curso agora né mas não não vou não é uma solução mesmo prática para você é só você comprar não não tô brincando tô brincando tô brincando mas seguinte agora vem a parte que você queria a parte que você queria descobrir como é que você não se sente tão cansado né e a resposta é que não tem uma solução mágica não tem não tem tem uma solução Calma vou vou te falar mas não tem uma solução mágica tem algumas coisas que podem aliviar essa sensação em você por exemplo primeiro você tem
que aceitar que tá todo mundo cansado e que isso não é culpa sua é sério Ó presta atenção aqui nesse vídeo não é culpa sua o fato de você estar cansado não é eu vou repetir não é culpa sua o fato de você estar cansado porque vem a Indústria Farmacêutica e diz que é falta de vitamina vem o cach diz que é falta de hábitos saudáveis vem o guru do sei lá das quantas e diz que você não tá no mindset correto não é culpa sua o ambiente que a gente vive aqui no Brasil é
desgastante por natureza não é porque você é fraco porque você não é fraco cara você tem lidado com a vida até agora você deveria ter um [ __ ] orgulho de você você não é preguiçoso você se sente indisposto muitas vezes porque a vida é difícil mesmo e você não tá fazendo algo errado você tá tentando dar certo aqui no Brasil e isso dá um trabalho do caramba sim o problema é que a cultura do Coach destruiu a mente de muita gente uma vez que você perceba que a culpa não é sua a gente vem
pro segundo passo você tem que começar a filtrar as coisas que você com some na internet você não precisa estar atualizado sobre tudo você não precisa você não precisa cara saber da notícia do que que o Lula fez o que que o bolsonaro fez notícia Dea cansa rede social deais cansa vídeos no YouTube inclusive do sobrevivente demais cansam se expor a tragédia 24 horas por dia é cansativo então começa a filtrar cara começa a filtrar se eu tô te fazendo mal cara tudo bem eu vou sentir sua falta mas você não precisa fazer parte disso
eu tô sendo muito sincero que aqui com você tô sendo muito sincero com você se eu atrapalho a sua saúde mental para de me seguir eu vou ficar triste com isso É lógico eu não vou fingir que eu não me importo eu vou ficar triste com isso mas eu não quero te prejudicar eu não quero ser uma fonte de negatividade para você terceiro ponto para de Romantizar essa cultura de produtividade extrema Para de tentar ser um robô descansar não é perda de tempo Se permitir não fazer nada é essencial paraa sua sanidade é essencial pra
sua sanidade eu te pergunto meu amorzinho Quando foi a última vez que você não fez nada eu tô falando nada nem fone de ouvido nem música Nem redes sociais nem celular nada você deitou na sua redinha na sua caminha e você olhou pro teto Quando foi a última vez que você passou meia hora fazendo isso você não consegue né porque a sua mente se viciou em conteúdos rápidos em tiktok em reals Instagram mas Experimenta isso sobrevivente é para eu meditar não precisa meditar mas muitas vezes isso é estar em um estado meditativo mas você não
tem feito isso você tem se acumulado com tantas coisas com tantas com tantos conteúdos e isso é uma espécie de autocrítica além de gravar esse vídeo para você eu tô gravando para mim também são coisas que eu tenho que aprender e São coisas que eu tenho tentado trazer à tona pra minha vida esse conteúdo aqui não é paguinas para eu tocar o seu coração cara eu tô afetado em relação a isso esse vídeo é uma mensagem para mim também você tem que descansar cara você tem que descansar descansar de verdade a gente acha que descansar
é não estar trabalhando descansar é não fazer nada é você ir pra praia se você tem uma praia disponível e ficar vendo as ondas não é tirando foto para Instagram é ficar vendo as ondas tem gente que tá incomodada porque o mapa mental tá parado agora por exemplo sua mente se viciou tanto em estímulos que você não aguenta uma telinha parada branca com duas frases não romantiza essa cultura de produtividade e por último desacelera onde você puder o Brasil vai continuar sendo esse caos nada do que você faça mesmo se você fosse a desgraça do
presidente do país ia salvar o Brasil mas se você conseguir criar pequenas bolhas de PIS dentro desse furacão já é uma vitória a minha bolha de paz é a minha esposa a minha bolha de paz são os meus gatos a minha bolha de paz são os meus pais Qual é a sua bolha de paz quem é que quando tá perto de você você sente o mundo desacelerar um pouquinho Ou você tem estado sozinho esse tempo todo se não dá para mudar o país pelo menos Dá para mudar como você lida com ele como você vê
o Brasil e nesse momento eu sei que o meu canal pode te atrapalhar bastante eu acho que eu sou o único criador de conteúdo ou um dos poucos criadores de conteúdo que basicamente tá pedindo pras pessoas se desinscrever do canal Mas eu não quero eu não quero cara não quero ser uma influência negativa na sua vida eu não quero eu encaro você como meu amigo Você que tá me ouvindo sim eu encaro você como meu amigo é por isso que as pessoas falam assim sobrevivente é é muito bom ver seus vídeos porque parece que você
tá conversando com a gente mas eu tô conversando da mesma forma que eu conversaria com um amigo próximo eu te considero meu amigo e como um bom amigo que eu tento ser para você se o meu conteúdo tá te afetando eu deixo você ir embora você tem a minha bênção eu sei que eu posso perder talvez com isso engajamento sei lá Mas eu não quero perder você no sentido de você se perder não quero te fazer mal então eu te peço desculpa por isso de verdade mesmo que meu conteúdo também sirva de desabafo eu sei
que o meu conteúdo também mesmo negativo é uma espécie de Catarse as pessoas desabafam a partir do meu conteúdo mas eu te peço perdão por isso eu me esforço de verdade para que meu conteúdo não seja tóxico para você cara eu tô todos os dias aqui limpando comentários de verdade de verdade não chega a ser exagero não isso é a mais pura verdade eu estou o dia inteiro filtrando os comentários se tem alguém que xinga outra pessoa eu bloqueio a pessoa ou excluo o comentário para que isso não se torne um ambiente tóxico para você
e nem para mim né Mas é difícil é difícil quanto mais comentários terríveis eu apago parece que mais os meus vídeos são jogados para algum Pocinho de chorum na internet mas mesmo me esforçando o Brasil vai continuar sendo o Brasil e a gente não tem como mudar isso eu ia fazer alguma piadinha sabe tipo de pegar desprevenido e tipo ah agora se inscreve no canal e Ative o sino de notificações mas dessa vez eu vou ser direto e sincero com você se inscreva no canal e Ative o sino de notificações mas só se isso não
for realmente te prejudicar você também tem se sentido cansado ultimamente isso também tem afetado você fala comigo nos comentários compartilha comigo como é que você tá se sentindo também eu compartilhei muito de mim nesse nesse vídeo vou me sentir meio idiota de ter feito isso sozinho mas obrigado obrigado por ter me assistido até aqui enquanto você comenta eu vou agradecer aos nossos membros Muito obrigado a cada um dos membros que cooperam aqui com o canal você pode ver as três categorias de membro aí do lado e se você você quiser fazer parte disso eu agradeço
bastante Se você não puder ou não quiser se tornar um membro Tá tudo bem o simples fato de você assistir esse vídeo até o final me deixa muito feliz então muito obrigado mesmo por todo o carinho Obrigado cara cada pessoinha que tá passando aí do lado esquerdo tem me ajudado bastante eu sou absurdamente grato a cada um de vocês obrigado mesmo de coração seria impossível me dedicar tanto e ser tão sincero como eu tento ser em cada um dos vídeos se não fosse por vocês então um abraço bem apertado espero que estejam todos bem Espero
que todos Fi aqui em paz eu quero agradecer também aos nossos patrocinadores ao rusbé agradecer aqui ao Dev Victor ao cavalo vulcão agradecer também ao caminho da Liberdade ao The Wanted Saga ao augus de Rezende meu presidente agradecer ao alguém disposto ao Marcos Vinícius e ao Eduardo Muito obrigado demais a cada um de vocês voltando aqui pro nosso mapa mental eu queria muito saber a sua opinião queria muito que você dissesse se você também tá se sentindo assim às vezes eu tenho a sensação de que mesmo lendo vários posts sobre isso é um sentimento tão
único né que Às vezes a gente duvida que o outro também sente mas é isso Esse vídeo foi meio para baixo né que tristeza eu tenho que trazer um vídeo mais animado amanhã mas obrigado por todo o carinho a gente se vê no próximo conteúdo