Ah isso aí agora estamos ao vivo Samuel o áudio Tá legal o vídeo tá legal porque hoje meu irmão Hoje tem que tá tudo certo porque hoje é fcar na caveira tá se der merda eu não respondo pelo seu futuro por Rodrigo Pimentel Obrigado pel pelo convite TR anos depois cheguei viu irão depois é tentei eu tentei mas chegou a vez do Barb cas T faltava tempo me perdoe viu irmão agora vouv sempre fica tranquilo a [ __ ] já sabe o caminho Né [ __ ] já sabe o caminho então Ó vou pedir só
pra rapaziada Não esquecer de se inscrever no canal de ativar as notificações deixar o like comentar bastante aí vai ser uma live bacana a gente vai vai falar sobre muito sobre atualidades e sobre a carreira dele agora ele tá com a carreira também diferenciada né tá dando palestras e tudo mais então a gente vai falar também sobre essa parte corporativa do do Rodrigo Pimentel vamos Falar de Rio de Janeiro Também pô Eu acho que sim né uma merda essa [ __ ] aqui tem que choquinho de merda tá faltando tá faltando o Igor fina aqui
ô cagu [ __ ] Igor fina tá é incorporando bison lá da cota do Sul da cota do Sul da cota do Sul nem sei onde essa [ __ ] fica pelo amor de Deus é uma cidade de quê Fala pra gente cidade merda é cidade merda cara esse cara mandou tua vida de alum maneira cara as pessoas me conhecem Na rua hoje pô você é o cara que o Igor fina imita [ __ ] merda é em aeroporto qualquer lugar que eu passo boto o pé é o Igor fina por é o Igor fina
que merda e aí as pessoas perguntam se eu gosto dele gosto dele para [ __ ] [ __ ] ele é bom demais ele é bom demais eu como eu queria ter feito esse crossover mas quem foi que fez foi o tica foi o tica foi o tica né o tica que fez esse crossover mas a gente vai fazer é cara é muito divertido ele imita muito bem ele Imita muito bem ele tem o dom da imitação Mas você é uma tem até o filtro né o filtro é uma merda esse cara ele já tá
fazendo sucesso vai fazer um sucesso muito maior ainda viu cara porque [ __ ] ele vai ele ele é muito as pessoas gostam muito dele sabe asess ele é ele trata muito bem as pessoas que ele conversa na rua ele é um cara atencioso então ele vai ter um belo futuro espero sabe tenho certeza disso não vai e a gente trouxe a gente fez uma live com Ele né e assim que eu me reconectei com kagu né que a gente não se falava sei lá 10 anos sei lá mais de 10 anos 15 anos aí
ele pô meu meu meu empresário é o Carlos Augusto Carlos Augusto beleza eu mandei uma mensagem aí tu não tá lembrar de mim não ele mandou uma foto eu [ __ ] eu lembro dele aí eu [ __ ] cagu [ __ ] quanto tempo e tal e aí na época de Flamengo ainda na época de Flamengo [ __ ] que legal meu tava lá el cabelo você também tinha mais pela foto Ali né Dá para perceber que você tinha mais eh bom também vou passar alguns recados pra rapaziada aí também eh tem a questão
da nossa seguro Bet para quem quiser aí dar uma força pro Canal vocês eu sei que muita gente tem dinheiro na betando não sei o que mas vocês estão vendo aí que tá acontecendo com o caso Bruno Henrique né bem na semana do do jogo Atlético Mineiro que é Assinado por né enfim Então tira o dinheiro da betano bota lá no seguro Bet estão fazendo Sorteio de 10 C ou 10 bancas né de R 100 10 bancas de R 100 vale a pena e por ser uma Bet nova eles também TM bastante eh ods melhores
do que as bets normais então dá essa força pra gente eu recomendo e ao longo da Live a gente vai falando de outras como por exemplo a go cas que tem o cupom Insta FL faz aqui ó tem que botar aqui um né cara [ __ ] você manda foto eles fazem aqui uma capa que perfeição viu cara é legal né [ __ ] legal e a capa boa é Porque o iPhone o iPhone que era desse aqui eu vendi Então ainda não cabe nesse aqui alô vamos mandar o pro novo aí mas cupom Insta
Flá para ganhar um descontinho lá tá e mandar um salve aí pro Miller Embraer que é o nosso membro aqui quem virar membro do canal pode mandar Pergunta à vontade os super chat todos serão lidos e os cortes todos estarão aqui nesse canal petel de novo uma honra ter você aqui muito obrigado sabe que eu sou seu fã há muito tempo a Gente conversa conversa conversa você mandou o telefone eu não sei aind novo telefone Mas também eu parei de encher o saco Pelo menos tem uma CL NDA no telefone NM n não por Tá
bom me acha nas redes sociais aí todo mundo sabe que eu respondo todo mundo em rede social né e é você mesmo não o cagu não não tenho cara tenho uma paciência Tu não imagina respondo todo mundo muita gente o assunto Segurança Pública ele impacta o Brasil como todo então hoje eu respondi Um colega de Rondônia de manhã ele mandou para mim petel aconteceu isso isso em Rondônia aliás vou falar o que ele o que ele disse para mim posso falar claro ele disse para mim que ontem três bandidos assaltaram uma casa na em Rondônia
numa cidade do interior com extrema violência armados uhum os bandidos já tinham passagem na polícia Eles foram presos com carro roubado da da do do casal de idoso depois de praticar violência e foram soltos Na Audiência de Custódia né então assim ele contava para mim Pimentel por favor faz um vídeo sobre isso e a gente faz vídeo todo dia no Instagram o vídeo de anteontem deu meio milhão de de visualizações que eu falei sobre sobre a PEC da Segurança Pública né Uhum E as pessoas ficam revoltadas e elas querem ouvir elas querem que eu fale
sobre o problema local dentro da possibilidade eu falo eh perceba que na semana passada o presidente Lula chamou os governadores Uhum para falar sobre a PEC da Segurança Pública que basicamente era informar os governadores que a polícia rodoviara federal ia mudar de nome era basicamente isso e lógico tem mais coisas aí eu tô sendo eu tô sendo tô simplificando né Evidente tem mais coisa mas nada atendia aos anseios dos governadores os governadores esperavam leis penais mais rígidas esperavam autorização por lei para cada para que cada Governador controlasse seus Presídios né E na verdade parece que
vai ficar por isso mesmo sabe parece que existe um um grande desinteresse do governo federal por essa parte da Segurança Pública porque quem sofre com a segurança pública quem fica incomodado é o governador o governador ele é dono da polícia militar da polícia civil e dos complexos penitenciários Então quem sofre as pressões do dia a dia é o governador do Estado ele sofre pressão da mídia do Jornal Local sofre pressão Do das das associações de policiais da sociedade das pessoas que vivem Periferia uhum e e pô e que bacana a gente tá falando sobre um
assunto simplificando logicamente o tema que é complexo e as pessoas se interessam interagem e conversam da situação do seu estado e porque vou te falar meu amigo é é o maior problema do Brasil hoje viu quando você pergunta para um morador de Periferia que que impacta a vida dele e lógico o desemprego a questão de acesso À saúde à educação O saneamento básico mas lá na frente de tudo segurança pública e e eu e eu falei com você há pouco aqui se e você sabe que eu não voto em esquerda voto em direita eventualmente Eu
voto no partido de centro mas se um dia a esquerda do Brasil acordasse que o maior Anseio do brasileiro é a segurança pública e a gente ia ter um problema porque a esquerda gar todos as eleições do Rio de Janeiro no Brasil mas a esquerda não Percebe isso e não percebe é como se o como se o que afligissem o morador de periferia gerasse uma insensibilidade né sim e uma pena hoje quando você conversa sobre qual é a principal vítima da violência no Brasil morador de Periferia porque quase todos os latrocínios se concentram em áreas
pobres né que é o que é o roubo com morte né E então se você combater a violência hoje o benefício imediato é Pro pobre e hoje você tem várias ones no Brasil que assumiram esse protagonismo para falar de violência várias ongas algumas são sérias outras não mas essas zes elas falam quase sempre do trabalho policial elas ignoram o crime e as penas elas concentram os seus esforos em criticar as ações da polícia é como se não existisse Comando Vermelho PCC é como se o problema do Brasil fosse as polícias a polícia faz parte do
problema Mas também é a solução e o bandido não o bandido sempre é o problema céo então existem ong que se dedicam aí exclusivamente a falar mal da polícia e não falam nada sobre o comando vermelho nada sobre o terceiro comando nada sobre o PCC finge que não existe tem H que diz assim ó a operação policial prejudica a sala de aula evidente que a operação policial prejudica a sala de aula e o tráfego prejudica quando é uma sala de aula lógico sim mas a h fala além do que Só tem só tem a operação
porque tem o tráfego né Sim imagina um uns menino saindo da sua escola numa periferia do Brasil e descobre que do lado da escola tem uma boca de fumo um bandido com fuzil seduzindo ele oferecendo cocaína oferecendo maconha né Uhum mas nenhuma ONG sugere que tráfico do lado da escola nenhuma nenhuma mas sugerem o tempo todo operação policial perto da escola é um absurdo eu sei que é perigoso não precisa dizer isso para mim qualquer Imbecil sabe eu quero saber que que eu fa com o tráfico do lado da escola como você combate isso como
você combate isso ou Ah então não se Combate o nós vivemos no Rio de Janeiro sobre essa dpf 635 né E que ainda tá em vigor eu sempre falo eu vou eu vou pedir essa gentileza para Pimentel mas todo mundo sabe o que é e experiência própria boa parte das pessoas que nos ouvem ainda não não não sabe exatamenteo o PSB um partido socialista eh na figura do deputado na Época Deputado Molon eh pediu aí uma ao STF uma uma um remédio uma solução jurídica lá junto ao STF eh chamado adpf que é arguição de
descumprimento de preceito fundamental né s e o STF foi lá e durante a pandemia votou Aliás não teve voto foi uma caráter liminar no primeiro momento do faim proibiu as operações policiais do Rio de Janeiro eh na verdade não proibiu na verdade amarrou essas operações H vários procedimentos uhum um dos procedimentos É é você comunicar a rede estadual e municipal de ensino a operação policial para que o diretor da Escola possa suspender a aula mandar os professores para casa né sim Aí eu pergunto para qualquer um de nossos ouvintes se você é diretor de uma
escola dentro de uma áa do Comando Vermelho e você recebe a informação que vai ter operação no dia 22 às 9 da manhã você vai guardar essa informação para você ou você vai comunicar o comando vermelho Você não tem opção viu Acho que você é uma obrigação né com com para você permanecer vivo né porque o comando vermelho o diretor Pô pelo amor de Deus tu sabia meu irmão vai ficar ruim para você né E se o diretor fo uma pessoa muito corajosa muito honesta muito decente não vai durar e ele falar assim não vou
compartilhar essa informação não vou não vou ele vai deixar escapar sem querer porque ele vai comunicar os professores porque ele vai comunicar os Pais dos alunos né sim o simples fato de suspender a aula já é discio exato então assim isso é é algo da dpf me3 que não foi muito bem debatido com a sociedade resultado imediato disso você acompanha nos jornais há um mês a polícia do Rio de Janeiro achou uma tonelada de maconha dentro de uma escola municipal é evidente uma tonelada uma tonelada de maconha 1000 kg Evidente na minha época de BOPE
nós nós eh nós lembrávamos de algumas operações que Você achava maconha e fuzil na escola mas era um fuzil era às vezes algumas pistolas às vezes uma uma quantidade razoável de maconha 50 kg agora você usar a escola como armazém de maconha é surreal é isso é novo e é novo mesmo uma tonelada é maconha para [ __ ] sabe é armazém e E aí você você pergunta por que que o tráfico escolheu a escola para guardar a maconha porque o tráfego sabe que existe na adpf 635 com uma determinação que áreas no entorno de
Escola sejam preservadas né o que eu também acho razoável mas mas entre você achar o que é razoável aqui da proposta da esquerda O que é razoável da direita deve ter um meio caminho Aham Porque fato é que milhões de cariocas hoje vivem atrás de barricadas todo mundo conhece uma pessoa que vive atrás de uma barricada familiares amigos funcionários né Sim sim e e a barricada não é não é algo Digno pro ser humano Eh a barricada proíbe o SAMU de chegar na sua casa a barricada proíbe a limpeza urbana de chegar na sua casa
a barricada proíbe o Uber de chegar na sua casa eh limpezas né é muito humilhante viver atrás de uma barricada né e ninguém nessas ONGs faz nenhum tipo de pesquisa assim Olha quantas barricadas existem no Rio de Janeiro O que é viver atrás de uma barricada como retirar essas barricadas as as pessoas já aceitaram isso sim e não perguntaram pro pobre se Ele gosta da barricada ele odeia a barricada tem um vídeo Infelizmente eu eu não consegui resgatar esse vídeo mas eu vou tentar um vídeo de uma equipe do BOPE retirando a barricada no complexo
de favelas do Alemão e quando o policial do BOPE retirava a barricada os moradores iam servir água gelada pros policiais é a forma singela do policial dizer do morador dizer muito obrigado bem-vindo né Muito obrigado eu convivia com essa com essa barricada Aqui na porta da minha casa e na reunião do presidente Lula com os governadores ele não fala em barricada ele não diz que milhões de brasileiros hoje sim são reféns de dessas facções dessas milícias repito tá milícia também tá eu não tô perdoando a milícia não vi sim sim sim sim tem que a
verdade a verdade é da porrada em todo mundo quem senta aqui fala mal só de Milícia tá mentindo quem senta aqui e fala mal só do Comando Vermelho tá mentindo também o cara que Não fala mal dos dois é isso ele tá mentindo Com certeza ele tá defendendo interesse alguns políticos do Rio sugeriram aí assinar um manifesto que eu assinei com milícia não tem jogo assinei esse Manifesto porque não tem mesmo Mas por que que você não provoca o Manifesto com comando vermelho não tem jogo n é por que que só com milista não tem
jogo será que com a sua inteligência razoável você não percebe que milícia e Comando Vermelho agem da mesma forma Sim todos Estão hoje vivendo da exploração do território cobrando taxa para moradores e ponto final verda de maconha e cocaína hoje é periférico é pouco na receita final do empreendimento sabe e eu já escutei algumas favelas alguma coisa em torno de 11 a 15% já escutei 20% em algumas já vi favelas que abandonaram a maconha e e e algumas proibiram o craque também então já vi favela que o que o que o ex bandido tá disse
para mim olha a partir de hoje é só roubo de carga e Cigarro paraguaio né então isso tudo tá acontecendo e as pessoas não estão percebendo cara então sobre essa percepção assim eh eu tava conversando com a minha esposa até essa semana né a gente no Rio de Janeiro quem quem é privilegiado né o pessoal usa muito essa palavra privilegiado para quem é da esquerda e tal mas é de fato é um privilégio você morar num numa num lugar num bairro numa numa numa bolha né dentro do Rio de Janeiro onde há Percepção de segurança
não é que há segurança há percepção de segurança aqui a minha bolha é uma bolha que existe essa percepção da segurança mas você nunca você sabe que a qualquer momento alguma coisa pode acontecer para você ou para alguém que você conhece né Uhum E a cara e como é que eu vou dizer não dá para fugir disso assim tipo qual é a solução cara quando você quando você tem isso era uma coisa até para levar mais pro final do do do podcast mas assim já Que a gente tá falando sobre isso agora Qual é a
solução porque você tem o crime eh infiltrado em todos os Ramos do Poder todos os o os pisos do Poder Você tem o crime infiltrado ali você tem o crime infiltrado na direita você tem o crime infiltrado na esquerda você tem o crime filtrado na no no governo federal estadual Municipal todo mundo sabe todo mundo todo e a grande discussão do Brasil a grande a grande discussão do Brasil hoje é o crime infiltrado no STJ Que abaixo do STF é a nossa segunda maior corte do Brasil né S eh o STF são é questão de
constitucional né o STJ é é é a última instância verdadeiramente do Brasil Então se as pessoas estão atentas hoje eh o STJ virou um balcão de negócios né existe uma investigação em curso né já foram feitas ações de de busca e apreensão inclusive já foram identificados lobistas que recebiam milhões e milhões de reais para agir junto ao ministros do STJ a gente tá Acompanhando muito bem isso aham eh ninguém fala que que o ministro do STJ tem que usar câmera né a câmera só para policiar isso que é incrível né cara né assim é ninguém
fala ó bota uma câmera na cada cada juiz do do STJ com uma câmera na toga né É na toga e eu tô sendo bem razoável porque eu entendo que no scj existem vários ministros decentes sim sim tá então tô sendo razoável Acho até que é a maioria né É espero que sim agora e e Mas eh e aí Se o crime tá no STJ essas ongas vão continuar insistindo que o problema do Brasil são as polícias sabe se o crime tá no comando vermelho eles vão continuar insistindo que a polícia eh a tem uma
ONG e e eu eu respeito todas elas repito que divulgou um trabalho semana passada que é o Fórum Brasileiro de Segurança Pública que é a ONG que dá transparência aos números da violência urbana do seu estado na verdade ela não produz nada ela simplesmente pega a Informação dos governos estaduais Então os governos estaduais não omitem as informações tá o governo publica e ali você abre na internet na página deles você vê a classificação do seu estado como é que o meu estado tá na fita o estado mais violento do Brasil hoje em números relativos né
não absolutos é Amapá Mas tem uma notícia boa para quem mora no mapá em 2024 Amapá foi o estado com a maior redução do número de homicídios do Brasil ou seja tem algo Feito muito impactante no estado que tá invertendo essa tendência a Bahia hoje é o segundo estado mais violento do Brasil há 8 anos o crime aumentando em escala estratosférica e do ano passado para cá a Bahia teve uma redução de 5% nos homicídios ou seja por mais que a gente tenha mágoa lá da Bahia do governo do PT que não fez nada que
deixou a Bahia virar um inferno fato é que nesse ano o crime está em queda ainda de forma pequenininha viu sim sim então tá tudo Isso lá na página do Fórum Brasileiro de segurança pública e esse fórum sugeriu ao governo do Rio de Janeiro que reduzisse a letalidade policial em 66% Ou seja que a polícia militar do Rio de Janeiro e a polícia civil matassem menos bandidos a primeira loucura dessa proposta é como se a polícia fosse responsável pelas mortes né a polícia ela mata bandido que reage à ação policial no estrito cumprimento D legal
na Legítima defesa Claro se fosse mentira que eu tô te falando você não ia ver bandido preso do Rio de Janeiro e o BOPE Prende muito mais bandidos do que mata a polícia civil Prende muito mais bandidos do que mata então se o bandido colocar o fuzil no chão ele vai ser preso Como foi o nem como foi o escadinha Como foram vários bandidos famosos Como foi o gordo Como foi o meio kilo todo mundo se todo mundo no Rio de Janeiro que se rendeu Como foi o beamar quem se rendeu foi Preso tá vivo
tá vivo e quem não se quem não se rende morre [ __ ] e e é assim em qualquer lugar do planeta mas essa ong sugeriu que a polícia do rio matasse menos o que essa ONG não tem coragem de dizer pra sociedade brasileira E aí é um convite para cada um das pessoas que tá nos assistindo vai lá na página do Fórum Brasileiro do segurança pública e verifique se a polícia militar e a polícia civil do seu estado estão matando mais As polícias que estão matando mais no Brasil hoje e não é fofinho falar
isso não é bonitinho mas as polícias que estão matando mais estão obtendo uma redução na violência desses estados ou seja a polícia de fato está matando as pessoas que matam pessoas tá Ah sim então as polícias que estão matando mais estão provocando nesses estados redução do número de homicídios uhum isso é incontestável isso é Ciência é análise de número sabe E um exemplo para você a própria Bahia a polícia da Bahia começou a matar mais redução da violência aí tem vários outros estados viu São Paulo Mat tomá redução da violência Santa Catarina Mat Tomás Goiás
Mat tomá Sergipe Mat tomá Rio Grande do Sul Mat tomá esses estados que estão matando Mais e aí não tem partido político tá tem polícia do Estado do PT e tem polícia do Estado do do do do pl Tá mas de forma geral polícias que estão matando mais Matar mais é consequência imediata de você investigar mais de você abordar Mais toda vez que você aborda existe uma chance de uma de um enfrentamento uhum de forma geral as polícias que estão matando mais são as polícias mais ativas e e isso ninguém quer falar viu essa verdade
dói nas pessoas Então as hongs não falam sobre isso o presidente Lula não fala sobre isso na reunião dos ministros né o Lewandowski da Justiça não fala sobre isso também Mas essa é uma verdade e é Uma Verdade Inconveniente pra esquerda brasileira é eh você então você mas é difícil porque eu eu pimel acho que assim se a gente mesmo que a gente você tava quando você tava falando com isso eu tava pensando assim será que a a a a polícia é um absurdo que eu vou falar mas é uma provocação Será que a polícia
é realmente necessária sabe por quê Porque o policial enxuga gelo cara você Você prende ou mata um bandido daqui a pouco Aparece outro no mesmo dia no dia seguinte já tem outro tomando o lugar dele e tal e é só o enfrentamento que não faz sentido porque de verdade eu acho que o problema é de cima para baixo sim mas o de cima para baixo é de cima para baixo que se resolve mas quem é que que quem é que tem que dar ordem para resolver é de cima para baixo é eu confesso eu confesso
que é uma enxuga de gelo mas imagina aquele bloco de gelo do tamanho dessa mesa se você não enxugar Esse gelo durante duas horas ele vai inundar a sua sala não eu sei tem que enxugar não tem jeito assim o gelo tem que ser enxugado e revolta o vídeo que eu fiz anteontem no Instagram eu falei sobre uma uma uma eu já contei isso em outros podcasts né eu contei que eu tava na praia um bandido me reconheceu ele veio falar comigo ele tava com a esposa tava com filho é isso foi na praia de
Panema aham e esse bandido me cumprimentou foi Gentil foi educado Pô o Senor lembra de mim lembro lembro te prendi foi preso na eu eu tinha confundido ele tinha sido preso há 11 meses né ele tinha sido preso há 11 meses e e e ele foi preso com fuzil pô bem verdade eu tenho que falar a verdade ele não enfrentou a gente ele tava com fuzil Fal e ele ele ele deixou o fuzil no chão né ele largou o fuzil logicamente isso representa um atenuante Lógico ele não enfrentou até porque se ele enfrentasse Possivelmente tivesse
Morto É mas ele foi preso com fuzil ele era certamente uma liderança dessa facção ele tava também com pequena quantidade de cocaína ele tava com algum algum dinheiro ele foi preso e 11 meses depois ele tava na praia e aquilo me surpreendeu E eu chamei um colega do BOPE pelo rádio a gente tinha aquele Nexel né e o colega do BOPE confirmou Pimentel vou dar uma checada aqui mas e realmente ele ele ele está de rua né porque o bandido falou Pô Capitão tô de Rua né Estou de rua estou em liberdade e quando eu
fiz esse vídeo eh e as pessoas eu sei que isso é uma simplificação do problema mas as pessoas começam a entender sim é mais fácil simplificar então não tem polícia que resolva isso então se eu importar a newc lanar se eu se eu importar o o oad m bcia se eu se eu importar suat de Los Angeles se eu importar a polícia de Nova York se eu importar a polícia de elite francesa que é o leer jgn o que For aham quem você botar no Rio de Janeiro ou no Brasil vai prender um bandido e
esse bandido vai vai voltar paraas ruas e e esse profissional de segurança pública ele pode ficar num nível de Abalo emocional desestimulado que um dia ele vai falar assim quer saber vou prender mais [ __ ] nenhuma eu vou vir para cá vou tirar meu plantão vou ver o dia passar e vou esquecer o resto e essa esquerda fanfarron esses jornalistas imbecis que Não conhecem nada que se fodam é porque eles vão ser as vítimas né Uhum e confesso a você que já está acontecendo você você percebe hoje dezenas de milhares de policiais militares e
civis no Brasil num nível de desestímulo né de decepção com a carreira sabe eh você sabe que o índice de suicídio entre policiais é é é muito acima da média do que é a média brasileira né Aham Pimentel mas isso tem a ver com com a com a proximidade com arma de fogo não Isso tem a ver com a sensação de enxugar gelo né Ah isso tem a ver com baixos salários não isso tem a ver com a sensação de enxugar gelo Essa é a grande verdade então assim se a gente não sair da questão
de estudar polícia falar sobre polícia criticar polícia e passar pra próxima etapa que é falar do crime das penas da legislação falar das assembleias legislativas né É com grande vergonha que eu digo Pras pessoas que me seguem que Deputados de direita no Rio de Janeiro todos eles votaram a favor da volta da Lucinha a Lucinha é uma deputada do Rio de Janeiro do PSD da base do prefeito Eduardo paaz também do partido do Cassab que foi investigada pela polícia eh conversando com milicianos e pedindo a polícia para facilitar a libertação desses milicianos um miliciano muito
M particular que é o Zinho que queimou 37 ônibus do Rio de Janeiro em outubro de 2022 aham e o TJ que a gente critica eventualmente o Tribunal de Justiça afastou ela do cargo e por força dos votos dos colegas ela voltou pro cargo e aí como é que se faz como é que eu desaro essa milícia se eu não consigo pegar a pessoa na na na na Assembleia Ah mas existe o benefício da dúvida eu tenho certeza que existe o benefício da Dúvida mas se tratando de uma deputada estadual que consegue operar força de
segurança que consegue interagir consegue conversar eu acho muito perigoso sim então exatamente eu não estou falando que ela tem que ser condenada e presa pelo amor de deus eu acho que que existe o contraditório ampla defesa né certinho mas existe o decoro também é mas continuar Deputado depois de uma situação dessa eu acho isso perigosíssimo Então você falou para Mim ei Pimentel só polícia resolve não é polícia é uma assembleia legislativa com mais ética é uma câmara municipal com mais ética é um congresso nacional é um STJ mais vigiado não é isso uhum né não
estamos concluindo aí que o STJ virou um balcão de negócios né não é público isso né então é é é tudo ao mesmo tempo o que não pode é a polícia ser culpada de todos os males e o que acontece hoje por covardia por omissão da mídia e dessas ones é como se a polícia fosse culpado De tudo a polícia é uma merda a pol não é bem aí né Por quem quem quem prendeu todas as lideranças do tráfico no Rio de Janeiro foi a polícia quem quem prendeu mais de 1.00 milicianos 1.00 milicianos nos
últimos 4 anos foi a polícia civil e a polícia militar uhum né prendeu não matou não prendeu viu quem matou os milicianos também na em Itaguaí em 2021 foi a coordenadoria de recursos especiais da Polícia Civil em combate em confronto né sim e aí eu sempre cito Essa essa essa informação quando a polícia civil matou traficantes do Comando Vermelho Jacarezinho todos os jornais do Rio de Janeiro com exceção de um de uma emissora a chacina chacina chacina chacina né sim quando a polícia civil matou os milicianos ninguém falou nada né É como se a imprensa
do Rio de Janeiro dissesse matar miliciano pode matar Comando Vermelho não pode é uma Coisa muito doida né É Muita hipocrisia meu irmão pelo amor de Deus ISO por isso que eu eu não vejo solução Hã eu não vejo solução acho que a solução é a gente tentar viver um dia após o outro e fazer o movimento contrário que fez o nosso amigo cagua saia quem puder aí saiu e voltou pô é porque enfim eu eu entendo os motivos eu entendo os motivos porque é uma conversa que eu posso ter contigo eh quase todos os
nossos amigos que Falam vou sair do Rio de Janeiro por questão de violência esses amigos por uma questão Econômica eles vão para Portugal ou vão para Orlando né Isso é por questão Econômica é questão de língua também né Orlando os caras falam português é verdade Orlando é Orlando é BR Orlando é Brasil a do Brasil aí Aí eu pergunto para esse colega você vai para lá para Orlando você abre mão de ver seu pai que tá vivo que tem mais 15 anos de vida você abre Mão de ver sua mãe você abre você abre mão
dos teus dos teus seis principais amigos do seu irmão aí tu fica em Orlando lá final de semana com saudade dos amigos você liga PR os amigos e tal e se você tava atrás realmente de Segurança Pública você não precisava ir para Orlando Você vai pra Itaipava vai para Petrópolis né que são Niterói é bom né Niterói não Niterói é uma merda Niterói do lado de São Gonçalo pô pior ainda mas você se você se você quer Eh eh ir uma cidade onde você não vai ser assaltado dá uma olhada nos índices de de roubo
de carro de Petrópolis de roubo a residência são são iguais ou inferiores de Orlando tá então se você realmente tá preocupado com segurança pública vai para uma cidade do Vale do Paraíba vai para Pina banha gaba vai para vai para Queluz Cruzeiro sabe são cidades onde não tem roubo de carro sabe onde onde não tem latrocínio né E você Tá pertinho do Rio de Janeiro tá pertinho do aeroporto tá pertinho dos teus amigos né tu pega um carro em 2 horas e meia você tá aqui na capital né sim então os colegas que saem daqui
com essa com essa indicação que estava procurando Segurança Pública Eles não sabem que existe um um interior de São Paulo que não existe uma cidade chamada Vinhedo que não existe Indaiatuba São cidades it tudo segura tudo tudo cidade que você vai viver ali com qualidade de Vida se a sua preocupação realmente por segurança pública entendi perfeito mas e tu tem Dart Vader não tem Dart Vader p da manh gaba tem o Mickey não tem não tem então meu amig e não tem também alete alete né Tem alete tem cachias tá tranquilo lá não dá nem
para chegar naquela [ __ ] Pois é então tem isso também né Pimentel mas ass tem razão porque o cara que quer ir para Orlando não com exceção do cagu ele chega que não foi para Orlando [ __ ] chega em Orlando o colega chega lá bota o pé lá em Orlando primeira coisa que ele faz ele compra um um carrão bonito é né financiado lá financiado em 24 vezes 48 e tira uma foto do carrão né e fica mandando PR os colegas do Brasil vai tomar no cu para esse teu carro aí meu tô
nem cagando para essa [ __ ] nem carro eu tenho Maisa de ubera porque não tem crédito não tem socio sequeiro então é juros de usura de Juros maior que praticado no Brasil tá vendo ó é tá vendo bota vai Compra logo 12 camisa Paula da Tomy né isso a 12 12 m toda toda aquela todas as cores todas as linhas né internal Drive é International Drive né Por não o que me o que me o que me faz querer ir para lá é não é segurança não é o micken mesmo fessa segurança P caro
eu tava lá em Orlando cara eu tava lá em Orlando uma vez eu vou muito lá graças a Deus quando teve aquele atentado lá numa boate eu Lembro disso eu lembro disso Tô aqui falando [ __ ] na burch eu não tava P escapei por pouco não mas cara nesse dia meu irmão eu parecia operação policial aqui no Rio de Janeiro masem oranda tudo fechado uma confusão danada não é tão Eu sei disso mas é mas é e é uma coisa fora da curva também né nunca mais aconteceu Claro nunca mais aconteceu mas é mas
assim quando você quando você vê quando você anda em cidades do interior de Santa Catarina ou Mesmo cidade de Praiana de litoral no verão não tem assalto p não tem tu anda com o celular na mão sabe não tem assalto é assim mas por via das dúvidas coloca um seguro no celular sim lógico vamos ajudar as seguradoras tão com pouco dinheiro né é eu eu eu eu acho que eu entendo assim que eu acho que o seu papel como como é que eu posso definir influenciador de polícia educador exatamente e policial é realmente mostrar uma
luz no fim do Túnel mas eu eu não acredito nessa luz Olha eu eu eu eu eu foco muito no que você falou para mim no início da conversa sobre percepção é eh o indicador para violência urbana é homicídio e se você não tá vendo homicídio se ele não tá acontecendo do lado da sua casa impactado né você não tá impactado é e E aí você enquanto o homicídio tiver na periferia e a tua vida não tiver mudando você tá nem aí para isso mas existe uma falácia em você Utilizar o indicador como homicídio é
justamente você não perceber porque você não não presencia o que impacta a vida do Carioca hoje do paulista do do mineiro de BH de Betim e é é o o roubo de celular aham tá e eu já vi números da ordem de 90% do patrimônio roubado no Brasil hoje celular e já hava 95% tá então hoje roubo de rua é celular isso e um um adolescente de 14 anos a 25 anos ele ia pra rua o que ele tinha de patrimônio er o tên dele no relógio era Um relógio não relógio era poucas vezes mas
o tênis aquele relógio Shark lembra aquele Shark eu tinha um me roubaram e aí você você o pai mandava o filho pro colégio num bairro nobre o filho voltava pra casa descalço roubar o meu tênis era o que tinha era o que tinha e hoje em dia um menino de 14 15 16 17 anos ele não tá mais com não tá mais com tênis ele tá nem com cordão de ouro nem com relojão ele tá com o celular que custa entre 5000 a a a a r$ 8000 ele pode est Com um caidinho também né
Aham eh Então esse jovem ele é vítima do crime e ele não era vítima do crime há 25 anos isso então eu tenho um amigo que que em uma semana o filho foi roubar o celular do filho no bairro de Laranjeiras Roubaram o celular dele e roubaram o celular da esposa ou seja esse cara acordou um belo dia e falou Puxa vida três pessoas da minha casa foram vítimas de roubo ou seja o Rio de Janeiro tá tá aber tá na merda tá sem controle né Eh em função do celular como eu te falei 90%
do patrimônio roubado são celulares E aí a pessoa começa falou pô que se dando em homicídio em Novo Iguaçu que se dando em homicídio em São Gonçalo a minha preocupação é o é o roubo Claro e a violência extrema que esse roubo causa isso então você medir violência urbana somente por homicídio Eu acho que isso Já devia ter sido abandonado sabe a as as ONGs elas dizem se uma cidade tá mais violenta ou Menos violenta em função do número de homicídio sim tá E aí não teve homicídio nenhum mas teve 70 roubos de celulares em
uma semana né as pessoas nervosas aflitas eh amedrontadas com medo de sair na rua turismo se arrebentando porque e e outra coisa O Impacto de um roubo do celularo eh não já teve celular roubado cara não graças a Deus não mas a minha mulher teve do anos atrás cambalhota na vida é você perdeu tuas fotos é tu perdeu as a A a a lembrança que você tinha das fotos de recordação você tem tua conta do banco invadida e depois você é estorquindo pelo bandido que roubou teu celular ele liga para você eu toco teu celular
aqui se você não me der r$ 1000 nessa conta tal eu vou divulgar suas fotos sabe ou seja o roubo de celular o grau de de de prejuízo de prejuízo e e e e não é não é abraçado pelo código penal sim o código penal imaginava assim ah roubou teu relógio acabou roubou teu Relógio você compra o teu relógio roubou teu celular acabou tua vida contatos telefônicos de clientes né intimidade repito fotos de valor sentimental distorções nudes no caso nudes né então assim imagina merda meu irmão é e e hoje eh não tem legislação no
Brasil Ainda que que entenda P eu tava na praia um um um menino da barraca da praia que eu frequento no Leblon rapaz de de favela humilde ele sentou do meu lado carnaval Desse ano do desse ano sim pô Pimentel roubaram meu celular meu irmão eu tô desesperado estão me ligando o cara que roubou e ameaçando divulgar as fotos da minha namorada sabe assim né [ __ ] aí então e estão me cobrando sei lá r$ 500 para divulgar né no é ó a node ó o risco da no então assim [ __ ] aí
então você vê a a a sacanagem que é isso e e como que seo impacta a nossa vida eu Eu já conversei com alguns deputados federais sobre isso né sobre provocar uma Legislação específica pro furto e pro roubo de celular uhum um qualificador uma uma pena maior sabe em função como eu te falei em função do do trauma que é você sim [ __ ] e eh se ajustar depois do roubo do teu da tua da tua ferramenta quando quando existe um roubo de celular é até uma dúvida porque eu conheci um curiosamente eu conheci
um brasileiro na numa fila de de um parque lá da da na verdade da Universal né Uhum E esse Brasileiro eh né a esposa dele teve celular roubado e enfim eu acho que tava desbloqueado sei lá os caras fizeram uma limpa de r$ 40.000 na conta dela essa é uma dúvida boba mas o banco tem que restituir isso não tem Depende das condições cara e muitos bancos discutem isso em em na justiça tá Depende das condições se houve alguma facilitação de acesso à senha sabe e a minha a minha dica como como como ex-consultor de
segurança É Esse aqui eu tô com meu celular aqui eu não tenho nenhum aplicativo de banco nenhum eu não faço nem pix eu sobrevivi com 50 anos de idade sem fazer pix Não não precisa de pix então assim meu celular o caidinho fica em casa e lá eu tenho a o meu celular para banco tá mas fica em casa s esse aqui se um dia o bandido me pegar na rua faz um pix para mim meu irmão calma aí deixa eu baixar aqui o aplicativo do banco primeiro sabe vamos para um lugar aqui com WiFi
para Eu baiar esse aplicativo tá porque eu vi eu vi um homicídio em São Paulo assim que o pix foi lançado um um latrocínio em São Paulo onde o onde o bandido eh começou a a deixar o o a vítima nervosa de um de um nível a vítima começou a ficar nervosa no celular e o bandido matou isso foi assim que o pix começou no Brasil aham e aquilo me deixou muito traumatizado Falei pô o pix vai ser o pix vai ser o teu novo sequestro de Relâmpago sabe vai ficar contigo aqui Até fazer essa
[ __ ] aí então eu a minha meu meu procedimento de autodefesa que eu compartilho com meus filhos com a minha esposa celular da rua [ __ ] nenhuma de de de de janela de banco e que seid sabe que sidade ah mas pai a vida vai vai ser pouco prática Ué não existia isso até ontem pô deixa [ __ ] daí para lá [ __ ] né assim n então eu não faço pics e uso o cartão plástico aí e não tenho nada de banco no meu telefone entendi Perfeito perfeito mas tem outras coisas
mais fáceis Aí também tem algumas cenas algumas outras coisas você pode fazer também tem até ouv uma dica esses dias de um influenciador para esconder o as as as janelas você diz para esconder os iconz inhos não era para o cara falou que tipo tirava aquele FaceTime né porque o cara pega bota aqui na tua cara e ele já já vê né o o enfim já consegue desbloquear ele botou algumas coisas ass mas aí na tua na tua na tua na tua Janela de abertura já vejo os bancos aí não não se você rodar pra
esquerda pra direita tu vê os bancos v v pô tira essa [ __ ] daí meu irmão tá tira isso daí você mandou eu vou fazer né caveira Aler tô de caveira também hoje né Tá de cab is é alguma marca é o qu meu irmão isso aqui é um projeto que Vai facilitar pessoas aí de uma forma inteligente a passar em concurso público no Brasil certo Quer falar sobre isso vamos falar [ __ ] Lógico irmão projeto Caveira eh deixa eu te contar um lance importante aqui eh sobre concurso público né É É muito
mais que perseverança tá o cara que passa normalmente ele passa na segunda vez terceira Mas é você ter um material muito bem feito de qualidade que realmente tem analisado as provas dos últimos 5 se anos né Uhum E se você tiver isso na mão aí se você somar isso a perseverança se você somar isso a a Planejamento e basicamente disciplina também né Aham Porque o cara quer passar em concurso público sem estudar Isso aí é impossível viu me é o samou muito tempo a fé a fé a fé remove montanha mas não flutua afogado se
você não bater o braço você não vai sobreviver sim sim então isso aqui é a primeira parte é dar ao candidato a capacidade de ter um produto diferenciado de de boa qualidade agora a segunda parte é o é o candidato entender que a vida dele é abrir mão do Final de semana e conversasse com a namorada com a esposa olha nos próximos e 12 meses eu tenho um projeto de passar nesse concurso público aqui que pode ser uma Polícia Militar pode ser uma Polícia Civil sim e pode ser uma Polícia Federal pode ser o que
for e o que acontece com o concurso público no Brasil hoje não tem concurso público fácil Ah tem um sim da da polí Militar de um estado do nordeste mentira todos concursos públicos são difíceis concorridos em Função do número de candidato do número de vagas em função do desemprego que assola o país em função de ser uma boa oportunidade de emprego Apesar de que eu já aviso para todo mundo isso aqui não é emprego público vio é sacerdócio tá não é mole porrada e o o projeto caveira a gente diz isso também isso aqui não
é para qualquer um não viu cara se você quer vir para cá para para ser mais um fica onde você tá policial militar cara Ele não vai ter Carnaval nunca mais na vida dele tá você passar no concurso hoje pra Polícia Militar saiba que carnaval não tem você vai ter dois plantões pro resto da sua vida então [ __ ] mas eu viajava para não tem mais e Natal e Ano Novo com família você não tem mais a polícia militar do Rio de Janeiro coloca na praia de Copacabana na no dia 31 de dezembro só
em Copacabana coloca 10.000 homens a polícia militar tem Ah ou seja um quarto de efetivo não vai ver os fogos com a esposa não vai ver a rabanada não vai ver o o peru de Natal Sabe aquela [ __ ] vai est na praia e eu não tenho menor vergonha de falar isso eu eu eu ah Pimentel tem um glamur a carreira de policial não carreira de policial é legal pras pessoas honestas que gostam de trabalhar para vagabundo não para vagabundo fica onde você tá para pilantra fica quando você tá você vai envergonhar a tua
família e teus Amigos mas cara no final de tudo é é glorioso viu cara é no final de tudo é a minha vida eu forjou na polícia militar e no bope com boas e mais experiências da polícia eu tenho muito orgulho pelo pelo que eu passei viu e e espero que essa garotada hoje tenha orgulho também né tem hoje vai ter um concurso paraa polícia penal no Rio de Janeiro é o policial que toma conta de de presídio tá Uhum mesma coisa a vida toda vai ser ser plantão e tomando conta de preso de Altíssima
periculosidade né Comando Vermelho terceiro comando sim eh é glamoroso É uma carreira bonita é mas é difícil então é é o próximo concurso Acho que são 2.000 vagas aí é isso que 2000 vagas polícia penal do Rio antes a gente chamava de agente penitenciário 300 vagas [ __ ] Ah então tám sabe quanto vai ter candidato vai ter isso aí 300.000 camarada vai ter eu vou vou calcular aí uns entre 60 a 80.000 candidatos eles vão tá com a plataforma Não não com a plataforma o cara vai estar seguro mas não basta a plataforma viu
cagu o cara o cara buscar apostila buscar informação e não estudar [ __ ] vai ficar aqui no barbac tem que aqui ganha bem aqui ganha bem e não tem periculosidade tu fez cara tu fez alum concuro tu fez algum tu fezo só tu fez passou passei [ __ ] beleza Por quê Por quê é vagabundo porque era sopa de tamanco era pau puro é [ __ ] pô Olha só O negócio do YouTube mandou super chat Como eu disse para vocês eh todo super chat que foram for mandado a gente vai ler claro eu
não vou interromper a conversa ou a fala mas Mas independente disso eu vou responder esse camarada também no meu no meu Insta boa se o cara for lá no meu Insta falar petel quero pô conta aqui para mim respondo todo mundo cagu uma paciência da [ __ ] [ __ ] todo mundo [ __ ] né Hater para [ __ ] me xingando muita gente não entende o que Você fala né sei o cara fala e olha que você fala ali de damente você diminui você deixa bem rasinho PR a galera entender e mesmo assim
os caras não entend ou não quer entender né também eu eu eu eu sobre a essa as ons o meu posicionamento é elas deveriam estar produzindo pesquisas sobre tipo sobre pena e sobre as organizações criminosas então eu não sou favorável a nenhuma ONG não eu quero eu acho que elas são importantes mas eu acho que elas não tão Focadas na missão delas que S [ __ ] mesmo quando eu falo isso os cara acham que tem que xingar ONG de filha da [ __ ] e o cara da ONG tá tá criticando ela ou seja
né tá tá no equilíbrio tá no equilíbrio [ __ ] ó o negócio do YouTube mandou r$ 2 e falou se não tá vendo o corpo é porque tem guerra da Carne Eita isso aí é isso aí é o ele tá fazendo uma uma uma analogia aí a a ao mil cortaz é escondendo o corpo no Tropa de lite um aí ele chega pro Comandante Comandante morte na praia não é homicídio é afogamento [ __ ] né é o pessoal continuou falando aqui o pessoal falou aqui corpo na ele mesmo corpo na praia afogamento mas
Comandante estava cheio de facada [ __ ] tu não é perito [ __ ] a ISO existia não tem mais tá Isso acabou tá acabou mesmo acabou acabou acabou acabou e essa [ __ ] que tinha ataque de tubarão essa [ __ ] no trpa de um de de que realmente acontecesse no Rio de Janeiro É cômico Para Não Dizer Trágico mas realmente tinha Comandante a outra em outras épocas tá tinha Comandante que realmente falava assim pô mas morreu na área do nosso Batalhão não dava Como empurrar o corpinho mais 50 m para outro lado
vagabundo morto lá é coitado Isso ia isso caía na conta da da estatística do batalhão sabe o comandante era pressionado pô tem que reduzir os homicídios então joga pro outro lado que tá comendo tá tudo certo cara é tropa de Mudou muita coisa no Rio de Janeiro assim né ou não sabe o que o que impactou eh eu sei que hoje existe um um mundo online existe uma existe uma atividade Empresarial inclusive de concurso mas projeto caveira não existiria Ant do Tropa de lite não por causa do nome caveira ah é porque você não tinha
tantos brasileiros dispostos a prestarem concurso público para polícia militar paraa polícia civil eh O Concurso Público da Polícia Militar antes do Tropa de Elite reunia 14.000 candidatos 20.000 depois do Tropa de Elite 150.000 candidatos né as pessoas despertaram pra carreira policial em função do filme Eu não tenho a menor dúvida disso a gente eu converso com meus seguidores Olha eu nunca pensei em ser polícia na minha vida eu resolvi ser policial depois do filme trop Elite sabe e E aí inclui policial rodoviário federal que é uma polícia que eu bato Palma para [ __ ]
sabe sou [ __ ] do Admirador da PRF aí inclui PE Polícia Civil polícia militar e mais recentemente a polícia penal porque antes o policial penal ele era Tratado de uma forma como um policial de segunda era um agente penitenciário segunda categoria né hoje não hoje ele tem estatus de policial ele é policial sim e então hoje os concursos públicos do Brasil muita gente que presta concurso público tem essa ideia em função do Filme Tropa de Elite agora Lembrando que não é só moleza pela P amor de Deus M [ __ ] maluco [ __
] porrada o tempo todo pô é porrada o tempo todo ele mandou aqui o negócio no YouTube mandou mais uma Pimentel Santana com motor de Belina tinha mesmo tinha rapaz que que é esse sacana que perguntou essa [ __ ] Ué o negócio tá mandando tá mandando superchat a gente L tinha tinha sim cara tinha cara olha só cara e repito a polícia militar ela é a solu ela ela faz Parte da solução e ela também faz parte do problema claro então eu não tenho problema nenhum de dizer que existem policiais corruptos Pô né eles
são expulsos o Ron Lessa foi foi mandado embora da PM assassino de Anderson mariell e tantos policiais o Adriano pistoleiro de aluguel que matava pras escolas PR presidentes de escola de samba para bicheiros aquela [ __ ] toda o Adriano foi do BOPE também irmão caveira também o Lessa não o Lessa nunca foi Caveira tá mas o Adriano inclusive foi meu aluno então assim a polícia militar tem esses caras esses caras passam pela polícia militar S Muitos são expulsos né E é verdade então eh eh contar isso eu acho que é que é falar a
verdade assim como tem Ministro do STJ na sacanagem né Assim como tem eh juíz na sacanagem como tem Desembargador na sacanagem assim como tem jornalistas na sacanagem milhares deles milhares milhares né tem O policial na sacanagem né e é isso aí mesmo então assim porque eu fi muito criticado viu quando quando quando contei essas coisas Ô Pimentel você contou uma história de um motor de um carro que sumiu no batalhão verdade sumiu mesmo sumiu o motor da viatura desapareceu P né E isso não não envergonha a polícia rapaz se a gente não contar se não
contar no combate Né verdade é a gente tem que tem que tem que a gente tem que mostrar pra Sociedade como é que é e chamar a sociedade para para discutir soluções também acho vamos como é que a gente vai resolver isso aqui né também acho Também acho né o o inclusive você tá falando de um motor de de viatura meses atrás sumiu uma máquina de cigarro uma máquina de fazer uma uma uma forma um negócio gigante na cidade da Polícia na cidade da polícia um negócio de toneladas tu viu essa [ __ ] do
tamanho desse estúdio aqui sei lá uma Fábrica uma máquina de fábrica de cigarro detento Car Cari e eu tenho eu tenho eu tenho eu tenho eu tenho dezenas de amigos policiais civis e você não imagina como os caras ficaram Furiosos meu irmão piment s sacanagem pelo amor de Deus ou se o cara acha que o policial civil achou aquilo engraçado o cara ficou envergonhado puto é Claro porque deu um trabalhão aprender aquela máquina Aliás só uma questão aqui o atual chefe de Polícia Civil o o Dr Felipe quando Assumiu a polícia civil ele disse que
combater o cigarro é uma das prioridades dele tá porque combater o cigarro pirata é todo mundo fala em combater maconha e cocaína com maconha cocaína e camarada o cigarro Paraguai hoje é fonte de renda de 72 facções no Brasil é PCC BDM eh nova alcaida e Comando Vermelho ada ter então todas as facções da nova alcaida todas as facções do Brasil hoje todas as facções do Brasil acho que tem uma única exceção de uma facção que não Vende mas quase todas as facções do Brasil hoje utilizam o cigarro eh cigarro falso cigarro para né ah
que na verdade não são mais paraguaios são fabricados no Brasil agora né tá eh essa ele ele não é falso qual é a diferença dele não porque porque paga os impostos é isso cara ele é um cigarro contrabandeado então assim ele já chegou no Brasil sem pagar tributos a qualidade dele é é é é é muito ruim então ele possui Toxinas que que que não existe no cigarro normal né esse cigarro ele é ele ele chegou no Brasil com a conivência eventual de alguns policiais ele financia a compra de fuzis pras facções esse garro é
muito mais barato que o derby Claro é muito mais barato que qualquer cigarro da da Bat e da Felipe morres e esse cigarro para alguns policiais ele não representa assim pô chegar na favela para prender cigarro Deixa essa [ __ ] para lá isso isso é um Problema menor e paraa sociedade também ninguém se atenta a isso resultado as facções estão ficando cada vez mais poderosas matando cada vez mais pessoas comprando cada vez mais armas com dinheiro desse cigarro sim então assim uma uma das preocupações que eu tenho quando eu converso com político né porque
o político ele ele ele tem uma uma um político de direita ele tem uma um pavor de maconha e cocaína eu também tenho Aham no Entanto não é a maconha cocaína hoje que financiam o PCC e comando vermelho tá é maconha cocaína cigarro paraguaio venda de bujão de gás eh gatete gatete e ações eh de crime com instituções por celular né é uma gama de de de de crimes que eles praticam então o cara achar que a gente fechar as fronteiras que é impossível evitar a chegada de maconha e cocaína nós vamos resolver o problema
do Brasil não vamos como eu te falei anteriormente hoje O Que as facções querem é território território território a parte partir do território qualquer ação criminosa qualquer coisa ele ele domina um território e ele vai falar para você a partir de hoje só a cerveja dessa marca que vai entrar aqui sabe todas as outras marcas de cerveja estão proibidas só vai vender essa cerveja [ __ ] at isso é tudo rapaz é tudo é como eu te falei é é é o gelo é o carvão é o bujão de gás é o pão francês é
tudo tá então assim desculpa Os colegas que acham que ah a PM aprendeu ontem uma tonelada de maconha cara legal tiramos um pouquinho do dinheiro deles mas se não for lá e não aprender o cigarro se não for lá e aprender o bujão de gás a carga roubada não muda nada e E outra coisa se a gente conseguir aprender tudo Vamos aprender tudo eles vão cobrar taxa de morador R 50 por casa o que já é feito em favelas do Comando Vermelho também Ah mas isso isso só acontece em favela de Milícia Não isso já
acontece em favelas de comando vermelho e tamb em algumas de terceiro comando então de forma geral A grande Guerra hoje não é uma guerra as drogas como dizem as hongs como dizem os jornalistas A grande Guerra hoje é uma guerra pela recuperação do território sabe essa é a guerra e infelizmente a polícia não sabe comunicar isso eu não tô indo aí para pegar 1 kg de maconha 1 Kg de cocaína eu tô indo aí para tirar a barricada Eu tô indo aí para prender o bandido que obriga você a pagar taxas sabe essa seria a
boa comunicação porque toda vez que tem uma operação policial como essa de Jacarezinho 20 minutos depois da operação policial surgem pseudos especialistas nas bancadas dos jornais e falam assim não que essas guerras drogas uma guerra equivocada um bando de bobalhão sabe vai falar sobre futebol cara futebol é mais fácil você falar Você entender você acompanha o futebol durante an não irmão as empresas as empresas de jornalismo hoje elas possuem pessoas que conhecem muito de futebol sim homens e mulheres né Muito e não falam besteira agora no que se refere a segurança pública não conhecem [
__ ] nenhuma não sabem o que estão falando não sabem o que tão falando sabe estão falando loucuras devaneios estão mentindo né e fazendo a cabeça da sociedade ONG hoje uma ONG divulgou Semana passada que 998,2 das operações policiais do Rio de Janeiro não tem eficácia 98 é então diz que é ela disse que aí você vai falar assim mas por gentileza Qual foi a metodologia utilizada para você chegar essa conclusão porque o seguinte Toda vez que você vai na favela com a PM você retira uma barricada se você retirou a barricada já tem já
tem eficácia sabe claro então assim da onde partiu Toda Vez que você vai na favela você realiza o policiamento preventivo que é a ação constitucional da polícia militar polícia preventiva de preservação da ordem pública claro já teve eficácia se eu vou na favela e fico na favela durante 3S meses como o BOPE tá na mema hoje o BOPE tá na musema hoje enquanto o BOPE ficou na musema a musema não foi invadida depois o BOPE teve que sair então o tempo que o BOPE ficou na mema apesar do BOPE não ter Aprendido uma tonelada de
maconha apesar do BOPE não ter aprend não ter prendido o líder da facção nós ficamos lá nós ficamos lá não eles né que eu não sou do BOPE mais o BOPE ficou lá e durante o tempo que o BOPE tava lá não teve invasão o nome disso é polícia preventiva mas para essa ONG de pessoas pouco inteligentes essa ação não foi eficaz 98% Ele tá dizendo pra gente ele tá dizendo pra gente que Justamente a eficácia é a guerra as Drogas ele quer ver Justamente que ele nos critica que a guerra ele quer ver isso
né para ele ter Matança para ele poder falar também E aí tem outra questão imagina se o Se o se o BOPE vai lá e apreende uma tonelada de cigarro cigarro é fonte de renda deles é eficaz ou não é eficaz essa operação B muito lógico que é então uma ONG que cria uma metodologia dessa assim do nada e apresenta isso e um jornalismo que coloca isso na TV é um Bando de louco mão só podem estar de sacanagem sabe só podem estar de sacanagem é surreal as emissoras de TV no Rio de Janeiro e
no Brasil talvez com uma exceção não tem mais jornalismo viu é torcedor Você assiste um comentarista de futebol você não consegue identific para que time que ele torce não consegue não de forma geral você não consegue você escuta um Jornalista falando sobre política você consegue Identificar porque ele não não é mais comentarista de de política ele é torcedor isso tá tá então assim eu tô cometendo aqui um equívoco porque tem um ou dois comentaristas de futebol que dá para perceber mas assim mas tem uns que a gente que agora isenção na comentaris moo político e
é bizarro é bizarro torcida sabe assim e parece que você tem que ser assim né para poder comentar na TV eu acho que sim irmão eu acho que eles estão Afastando as pessoas que não são assim sabe e você quando você Tô dando um exemplo claro para você da eleição do trump agora viu Você viu a cara deles derrotado virou meme É é tem um meme Até que foi foi provocativo porque que é uma fake né é que é do do é o do do Guga chorando né Ele tava chorando por caus da covid n
não não não eu sei não foi esse fake foi o Fake dos do pessoal lá do Globo News Acho que cinco ou s jornalistas naquela na bancada no telão Todo mundo com a cara assim isso foi do trump eu acho mesmo Sim mas que de fato na primeira eleição que o trump ganhou você já percebia não só nessa emissora como em outras emissoras alguns jornalistas com cara de abatido calma aí filho você tá dando notícia é o fato o fato e o fato isso nem é no Brasil não é torcida Pô pelo amor de Deus
não é torcida porque se for torcida eu passo a desacreditar em tudo que você fala é isso partir daí para começar que que o Que o Wall E dando 57% de chance da camala ganhar que coisa de louco meu irmão que mico meu irmão mico logicamente o al dando uma fonte e tal né tem sempre uma fonte que coisa para bancar essa [ __ ] né É sempre tem uma fonte para bancar Cara essa vamos entrar no trump que eu queria falar sobre isso mesmo e não voto nos Estados Unidos não torço para ninguém viu
então mas olha só primeiro assim primeiro deo [Música] tempo como que é lá as emissoras elas T lados definidos e expostos aqui também tem a diferença que você se faz de isento exatamente você se faz de isento não eu sou isento isento [ __ ] nenhuma né E aí você viu aí por exemplo o no dia no dia da eleição tinha lá ficou o dia inteiro na Globo uma uma mensagem uma um link né cuja Manchete era eh Dias sombrios virão nos Estados Unidos sei lá o quê o dia inteiro ficou Com essa [ __
] lá cara quer dizer é sabe o que me aflige ass assim o que assim o que tem que ser dito que eu que eu que eu fico nervoso uma conversa com meu filho um dia antes da eleição tava conversando com o meu filho em casa chamei meu filho para comer uma pizza eh a preocupação do meu filho com a paz no mundo Tal Filho você tá esquecendo quem tirou as tropas do Afeganistão foi o trump [ __ ] né então o cara então Pois é se esqueceu desse detalhe Que pacifista que é o trump
eu não tô entendendo essa [ __ ] você tá esquecendo quem enfiou os Estados Unidos no atoleiro chamado Vietnã foi o Kennedy [ __ ] né quem enfiou o est daquele atoleiro foi um foi um foi um Democrata tá esquecendo disso [ __ ] você tá esquecendo que é que quem que quem criou uma lei que separa o pai a mãe e o filho e quando ele passa lá de pelo Coiote de ti Juana pel passo né sim quem criou Essa lei foi o Obama tá esquecendo disso meu irmão e eu não torço para ninguém
não viu Sinceramente eu acho que que às vezes eu olho para republicanos Democratas eu acho bem parecido sabe não tô torcendo não moro nos Estados Unidos sabe tô preocupado com as questões do Brasil sabe então assim e quando eu vejo um brasileiro torcendo muito pelo trump ou pela camala ou que coisa tá doido meu irmão pelo amor de Deus ambos estão são protecionistas né o o trump hoje Tentando trazer todas as indústrias de volta paraos Estados Unidos sim o O Democrata sempre fez isso sempre fez isso há há 40 anos O Democrata fez isso então
assim sinceramente tô nem aí para essa [ __ ] sabe assim tô preocupado com eleição no Brasil também eu tamb Então olha só da mesma forma que eu critico essa galera que tá num clima de velório no Brasil com clima de velório do trump Eu também critico o cara que foi comemorar é trump o [ __ ] irmão vai Tomar no cu todos vocês amor todo respeito mas vai tomar no cu o que que o trump tudo bem O trump o trump que M irmão o trump ainda mais o trump que é exatamente nacionalista é
protecionista que que o trump vai olhar pro Brasil ah agora vou salvar o Brasil do Lula ou então vou [ __ ] o Brasil com lula meu irmão Rapaz o trump Aumentou a tarifa do aço brasileiro nosso aço ficou mais caro para entrar nos Estados Unidos aí [ __ ] uma indústria já arrebentou nosso E aí Como é que vai ser eu tô se se ele chegasse lá e e assim fizesse um acordo comercial com o Brasil botasse taxa zero para nossos produtos aí aí não eu ia ia gerar emprego no brasilar agora estão numa
numa no todos estão no mesmo mesmo caminho né se ele caçasse também os os passaporte de alumas autoridades brasileiras também vai ficar feliz também existe essa possibilidade né Não Sei se vai acontecer existe existe esse burbu será que vai não acho que não vai né Acho que não tem muita retórica vi lá durante todo o mandato dele um problema com migração por ser Imigrante retórica e a realidade são coisas bem difíceis tanto que tem uma porrada de migrante aquele meme do peruano que eu falei o cara fal é a mim me gura trump porqueas personas
de outros País Aqui Como seama Ross de on era peru [ __ ] vai tomando por Mas é isso cara eu acho que Ach que eu não sei porque que as pessoas aqui no Brasil celebram tanto ou ou criticam tanto cara é o trump vai ver assim aí Tem gente que fala assim porque o que acontece nos Estados Unidos acaba refletindo no Brasil dois anos depois então a galera da direita por exemplo tá animada com o trump lá porque acha que o pessoal da direita pode ter mais chance aqui e a galera da esquerda Talvez
né Vice-versa não esteja mas eu não sei cara mas mas existe esse esse pêndulo direita esquerda no mundo todo hoje bem cons dado né você vê eleições em vários países da Europa com a direita ganhando sim eh você vê Itália e você vê eleições internas na Espanha também então várias eleições aí a direita a direita foi bem então eu acho que vai ser assim mesmo vai ser esse vai ser esse pêndulo você vê na França tamb acho a a a a a lepen também foi bem na eleição e depois o o o O Portugal também
E aí cara tá tudo certo Enquanto Tiver alternância e respeito às leis tá tudo certo que não pode é é um é um maduro falar não tem mais eleição isso isso que é que é assombroso né até o Lula foi contra né né até o Lula Pera aí agoraé já agora chegou no limite né [ __ ] [ __ ] amaduro segura aí enquanto o povo tava morrendo de fome tudo bem Lembrando que o Lula foi contra mas o PT está solidário viu Tem que deixar isso muito claro emitiu Not muito claro que bom que
o Lula foi contra talvez talvez ali pela cabeça do Amorin né do do do do assessor de B assuntos internacionais mas Lembrando que o PT absolutamente solidário esse partido PT solidário né sim sim bom o PT tá outros partidos de esquerda pelo que eu chequei não mas o PT foi solidário pessoal foi solidário Pessoal pessoal não sei da posição mas mas o p o PSB se pronunciou firmemente contra maduro sabe então Assim isso é muito bom ouvir sabe que bom que bom é é bom né reduzir essa essa situação mas o o o trump Realmente
você acredita num trump pacifista Você acredita nessa dicotomia de um cara que tem muito Lobby ali com as armas ao mesmo tempo S um cara pacifista pacifista que eu digo assim O cara chega e fala eu vou resolver o problema da guerra da Ucrânia vou resolver o problema na guerra não se da onde o Lobby as armas ele não é exclusivo dos Republicanos tá aquelas cidades pequenininhas do interior falou que se alguém entrar na casa dela ela vai sacar arma né sim sim ela falou isso eu se disso Sei disso camala é uma das nossas
tem o seu ferrinho em casa o não tem mais o Michael Moore Michael Moore é é que é um é um cineasta americano e faz fez documentários maravilhosos como tir em columbine né isso Michael Moore é sócio da associação de rifles americana né ele assim tem Arma em casa é um cara de esquerda e tem seu fuzil Zinho em casa então assim esquerda mas vai né vai vai aqui isso aí Lewandowski renovou o título dele de de de porte de arma de fogo dele né vai que né então e assim vai irmão vai assim vai
assim vai eh e o o bom mas voltando aqui as cidades do interior do Estados Unidos aquelas cidadezinhas pequenininhas eh elas possuem eh eh eh eh fábricas periféricas que fabricam componente de Um de um fuzil de uma de um canhão de uma aeronave tá E essas cidades essas fábricas Ger 400 500 empregos locais sabe então a força política local recebe pressão também seja ela republicana ou Democrata Olha a fábrica tem que não pode fechar a fábrica não pode fechar Lembrando que eh seatle o O Democrata ganhou Seattle né seato é a fábrica da da da
Bong [ __ ] né e a Bong tem tem uma vertente que fabrica aeronaves civis mas tem a Vertente militar também que é que é uma baita de uma Indústria poderosa que fabrica o F18 Hornet fabrica vários aviões famosos dos Estados Unidos aí fabrica helicópteros também cara esses caras tem que fabricar porque esses caras são eleitores Claro São eleitores da camala [ __ ] né aliás eles estão em greve lá né eles estão tinham paralisado a operação contra o trump já não Contra Eles estavam contra Bong a Bong ofereceu ofereceu 5000 000 de de de
bônus e um Aumento salarial de 30% de luído em 5 anos né Aham e o que é bom para EMBRAER viu Embraer tá au Isso é bom voando literalmente voando brer tá voando Isso é muito bom aliás a Bong ia comprar em brer desistiu né E que afinal foi bom pra gente viu gente tá amarrado na Bong lá cheio de problema é verdade mais um né braé Hoje é uma potência que que nos orgulha muito né então is isso é importante falar da Embraer né temos um membro aqui que é da Embraer inclusive O escreve
Embraer no nome mil braer né é olha só vamos ler os super chats aqui tá como a gente tava falando de outras coisas então é o super chat mais atrasado que é o seguinte Felipe soua mandou R E falou Pimentel não é tão atrasado mas enfim Pimentel eh Quais provas existem contra o delegado rivalto ele vai paraa júri popular mesmo se não tiver provas não ele não tá em júri popular tá sendo julgado pelo STF pela pela questão de um do foro de um do Deputado Domingos brazão né Uhum Então ele tá sendo porque na
verdade o o Chiquinho brasão ele é é ele é Tribunal de Contas do Estado né e o Domingos é deputado federal então Rivaldo tá sendo julgado junto com com os irmãos brasão pelo STF a minha a minha a minha relação com esse caso é a seguinte eu sempre fui um admirador do Rivaldo uhum todo mundo sabe disso nunca escond disso nenhum podcast Rivaldo foi um cara que prendeu Vários bandidos famosos do Rio de Janeiro elucidou casos difíceis do Rio de Janeiro e para mim para mim as vezes que eu conversei com o Rivaldo ele nunca
escondeu para mim que o brasão era uma linha de investigação da DH Então para mim é tão estranho dizer que o Rivaldo tava Protegendo o brasão por ele tava protegendo porque que ele contou para mim em algumas situações que o brasão era investigado sim não faz sentido é Não faz sentido O ginon que é o delegado da DH que na verdade boa parte da investigação que a polícia federal diz que é dela na verdade é da Polícia Civil do Rio de Janeiro tá É dele do Gão ele teve aqui no sim o ginon ele ele
foi o cara que que apontou o Lessa pela primeira vez o ginon foi o cara que em abril poucos meses depois da Marielle ter morrido aliás poucos dias depois ele pediu a interceptação telefônica do brazão sabe então não faz sentido para Mim e desculpa a nossa audiência porque pode pode fazer sentido para alguém da audiência para mim não faz Que [ __ ] de delegado esse que tá Protegendo o brasão que pediu a interceptação telefônica dele sabe sabe do nada não tinha não tinha evidências para você pedir então eu não vejo pelo que eu conheço
pelo que eu li pelo que eu conversei eu não vejo evidências de de giton e Rivaldo tá escondendo o brasão no inquérito sabe não vejo e coloco ISO publicamente sabe Eh se alguém me provar isso se alguém falar Pimentel tem uma prova que eu mudo de opinião tranquilamente eu sou flexível Prim Ah tem um grampo telefônico no dia tá do Rivaldo não tem não tem mas mostrar para mim que tem eu mudo de opinião o que eu conheço do caso até o momento eu não vejo evidências tá agora é um julgamento que deixou de ser
um julgamento técnico e virou um julgamento político porque o Lula pediu ao Dino Velocidade o Dino chamou a polícia federal e falou velocidade e quando você pede velocidade meu irmão você perde o bom senso exatamente você perde o senso crítico exatamente você perde a razão né atropela você atropela sa então assim se quem leu o livro do jiton o jiton fez um livro sobre sobre Marielle Anderson né Aham Aliás a esquerda não fala nunca do Anderson viu É verdade esquece o Anderson não existe para eles viu é só Marielle Quem ler o livro do jiton
você Vai perceber que quase todas as respostas que que que as pessoas dizem hoje tá lá no livro tá Ah mas uma equipe do giton não pegou as imagens na rua tal então explica lá chamou a equipe deu uma bronca na equipe porque a equipe é dele a delegacia tem 200 policiais sim 200 policiais nem todo mundo é da sua confiança meu amigo é Sabe tem po é no caso Então você tem gente lá que dá confiança sabe eu acho pouquíssimo provável 200 policiais de adh estarem Envolvidos numa num acobertamento do 100% e aí e
aí o que a polícia federal diz no inito que a DH era um balcão de negócios né A exemplo do STJ então assim eu acho pouco provável Porque eu conheço muita gente na DH ali cara que que prendeu cana difícil sabe sim aí tem outras questões que que são mais curiosas para mim ah DH protegia os bicheiros do Rio de Janeiro né camarada as decisões para proteger os bicheiros não eram da DH era do STJ sabe S quem Dava canetada para para cancelar o inquérito não era o delegado da DH porque ele não pode fazer
isso delegado não não não cancela o inquérito né do nada quem dava cidada eram ministros do STJ alguns até famosos tá eita Sabe tem existem 15 ou 16 decisões a favor dos bicheiros do Rio de Janeiro bem bem bem diferentes controver ex e algumas inclusive de ministros que que a gente não esperava isso sabe caras que foram indicados aí pelo bolsonaro Sabe assim não esperava isso ué esquisito né tal mas deve ser técnica deve ser técnica né é bom é mas quem assistiu o vale que tá escrito vê lá que que bicheiros do Rio de
Janeiro não eram protegidos pela Polícia Civil eram protegidos pelo pela Justiça do Rio de Janeiro sabe ISO do Rio de Janeiro e do Brasil Tá sim sim ó Eu preciso mandar um salve aqui para uma rapaziada que tá me vendo lá do Arouca inclusive já falei dele mas o pessoal tá me cobrando aqui Não vai falar então ó um abraço paraa Fabiana Espero que a sua menstruação passe rápido é o mem nosso tá um beijo pra minha mulher que tá me vendo beijo te amo Jennifer que mais o kibe o Henrique né e a Rapaziada
você Samuel Samuel Samuel Samuel cara que demora 20 dias para fazer uma apresentação né eles estão falando não não é ao vivo não é ao vivo é ao vivo viu vivo é ao vivo pô mandi mandei para todo mundo mandei mandei um salve para todo mundo e pro Jorge que é da PM também pai do Caio que tá não não sei se tá vendo mas cara gente fina tá cara figuraça e essa essa questão da da Eu já vi você falando do do brasão e tal né quem quem foi que serviu com você mesmo eu
vi você falando sobre isso dessa galera que tá serviu serviu Lessa no bop Lessa serviu comigo eh durante um ano talvez ou 8 meses Talvez mas um ano o l viu comigo o tá vi na minha equipe viu na equipe que eu comandei equipe alfa o Adriano serviu Comigo não Adriano foi meu aluno uhum eh Adriano morreu né naquele naquele naquele cerco da polícia da Bahia aham eh assim essa turma você viu comigo o o Rivaldo conheci quando eu estava na Rede Globo como comentarista e eu fazia muita pergunta para ele ao vivo e ele
foi um camarada assim que que naquela época ele atendia a gente muito bem com muita velocidade dava solução para tudo sabe sim então assim despertei ali naquela época uma admiração por ele sabe sim o Rivaldo era o cara que prendeu os assassinos do Amarildo [ __ ] né ele era herói h c h 7 anos né do nada virou esse personagem que as pessoas estão acusando e que sinceramente eu não acredito né entendi é essa a minha irmã também tá bom Renato Um beijo para você eu esqueci o pessoal pede pede salve aqui Renata minha
irmã Eh cara esse negócio de é é às vezes parece um pouco você você usou essa Comparação do futebol mas a comparação da da polícia também né tem isso o cara vai De Herói a vilão ali em sim em poucos poucos momentos esquece que o cara tem uma trajetória uma história de de de de muitos inquéritos difíceis sim conduzidos sabe com pressão da mídia com pressão de políticos né sim o inquérito do do do amido foi um inquérito dificílimo cara foi um inquérito dificílimo pressão de todos os lados né é e e e aí as
pessoas me esquecem disso Não deixa para lá isso aí não eu acho que não acho que eu não conheço cara não conheço um policial civil e não conheço mesmo um policial civil delegado inspetor investigador eh um não conheço um policial militar próximo a de que acredite que Rivaldo giton estejam envolvidos na morte de de Anderson e marielli não não não não conheço não conheço e e e tô aguardando até hoje Eventualmente eu acompanho alguns depoimentos vejo as contradições que não são poucas do depoimento do Elso Queiroz com do com com com Lessa tá não são
poucas são várias contradições tá e uma coisa que que muito me intriga tu já teve com Tarciso moto aqui sim pensa bem no seguinte irmão pensa no seguinte todo crime tem uma motivação alguém ninguém mata ninguém à toa sim e você lembra que o depoimento do Rony Lessa ele diz o seguinte primeiro mandaram matar o freo freo isso depois mandaram matar o Chico Alencar depois mandaram matar o Tarcísio depois do Renato CCO eu acho e depois da Marielle cara mandaram você matar todo mundo então não tem motivação qual era a motivação o freixo é uma
motivação o Tarciso é outra o Chico é outra e a Marielle outra né Qual é a motivação desse crime exatamente Ah é um condomínio de R 25 milhões deais que ele Ia receber do brasão ué mas lá no início não era o não era o o freixo então mudou do freixo mas o freixo não tem nada a ver com esse Condomínio sim e depois mup chicol lincar Chic lincar não tem nada a ver com domínio Então eu acho que some a motivação a história do Lessa faz sumir a motivação para quem quem gosta de jur
para quem gosta do tema jur para quem sabe que que o Tribunal do Júri o juiz pergunta motivação o promotor aponta Motivação esse crime cara se for verdade o que o Lessa disse que o a primeira encomenda era era o era o o freo segunda comenda era o Chico a terceira comenda era o Tarcísio a quarta era era o era o era o Renato a quinta era Mari a quinta se for verdade o que o o que o o Lessa tá falando não tem motivação é sinal de que tudo que ele falou é mentira aham
tá e eu não sei se os advogados do do do brasão e do Rivaldo estão em cima disso tá sim não sei Mas tá muito Óbvio para mim que essa linha de mortes encomendadas que o Lessa sugere para mim é uma mentira né Para mim é mentira então o que o que o que que acreditar o que que você acredit você tem alguma uma tem uma linha na Polícia Civil que foi colocada no no STF de um terceiro político não vou falar o nome dele aqui tá que teria encomendado essa morte tem uma linha lembra
que primeiro a DH caminhou num sentido errado né Uhum para cima do Siciliano né Uma um erro erro mesmo erro mesmo a DH é rua depois a DH caminha para em direção ao brasão né e depois eh existe uma linha de um terceiro político sim aliás não é mais político abandonou a política e segundo a DH segundo um delegado da DH específico né esse cara fez força para para esconder eh elementos da investigação sabe e esse delegado apresentou isso no STF no depoimento desse delegado apresentou STF então pode ser pode ser cara sim pode Ser
que não seja nem brasão nem o primeiro pode ser que seja um terceiro a gente não sabe pode ser que o Lessa por trás dele Tenha tenha mais uma força política política né escondendo essa morte né Eh Em algum momento eu tinha a certeza que era o brasão cara tinha algum momento quando além me perguntava Isso é coisa do brasão né porque é o que eu ouvia Sim hoje eu não tenho mais certeza não tenho mais certeza que loucura né Cara E aí E hoje você vê é uma uma um as contradições do do Rony
Lessa com com com com com Elson Queiroz né ontem um um advogado do Rio Grande do Sul acho que ele fez um comentário ontem ele diz assim olha tá estamos prestes a a ver a maior o maior erro e da justiça brasileira né a gente Condena alguém com provas cara sabe delação premiada não é prova delação premiada não é prova o que o Lessa falou não é prova sabe nós temos que repetir isso 1 milhão de vezes o que O Lessa falou não é o que o Lessa falou deve ser investigado pela polícia é indício
porque isso quando quando a delação foi foi quando ela foi inventada no Brasil já se dizia isso claramente né agora repito o STF é um tribunal político e as avaliações lá não são técnicas né são políticas né todo mundo sabe disso todo mundo sabe que o o Gilmar Mendes agora cancelou a condenação do Dirceu é né técnico aquilo não foi pelo amor de Deus né tanto é que O ministério público recorreu hoje né técnico aquilo não foi aham né mas né então o STF é um é um órgão todo mundo sabe o que é político
né sim indicados por por por presidentes né os os integrantes né É vamos lá cara difícil hein cara caraca pior seria se pior fosse pior seria se pior fosse ficar pior né Ó tem mais super chat aqui eh o negócio do YouTube Pimentel vi um questionamento seu a respeito da prisão Do Rivaldo Barbosa no podcast do Glauber Mudou alguma coisa permanece a mesma coisa a gente já falou sobre isso permaneço permaneço quem é É o negócio do YouTube que tava falando nome dele qual o nome dele eu não sei o nome dele é negócios do
YouTube ah negóci do YouTube cara ou negócios negócios do YouTube Deixa eu falar uma coisa para você irmão deixa de de coração eu já tive decepções com muitos colegas da tá alguns colegas da polícia mudaram de Time e eu tive decepção se eu descobri que o Rivaldo mudou de time eu venho aqui no teu podcast e falo ó tudo que eu falei tava errado ele mudou de time tá bom Estão esperamos mas a princípio a princípio o que eu tenho aí não é não é entendi perfeito show show ah teve mais um aqui que falou
que era seu fã cadê Pedro cavacante mandou 1090 falou caveira sou seu fã você é a solução pro RJ AB [ __ ] merda esquece essa [ __ ] Então cara e aí e aí cara qu o nome Desse menino Cavalcante é o Pedro Cavalcante Cavalcante eu deixar claro para você aqui que eu falo para todo mundo eh esses dias eu tomei umas porradas de um deputado aí que me me atacou na internet depois até falei com ele pessoalmente como é que é eu eu não tenho pretensão política não tenho pretensão política eh eu eu
sinceramente não gostaria de ser deputado estadual no Rio de Janeiro eh não não gostaria de ser deputado Federal em Brasília sabe assim não tenho essa pretensão assim não é não é meu sonho não é assim e que você tem uma eleição gan se e Cavalcante tá conosco aí Cavalcante tem uma outra questão que eu vou falar aqui pro barqu As pessoas só leem o que eu só só só só assistem o que eu falo no Instagram porque eu não sou político se eu fosse deputado federal falando sobre segurança pública n ia ver [ __ ]
nenhuma a pessoa enxerga para para ver aquilo Porque Justamente Eu não sou Pol É verdade e a Total razão e Aí percebo o seguinte eu sou eleitor de direita mas eu bato na direita para [ __ ] M irmão bato muito bato eu acho a esquerda horrível muito ruim as propostas e tal mas eu bato na direita demais toda vez que eu me assombro com a direita do Rio de Janeiro então sabe assim pouquíssimas pessoas da direita do Rio de Janeiro a gente consegue conversar consegue conversar sabe a direita de São Paulo Mais sofisticada Sabe
tem um projeto político mais interessante Sabe tem propostas boas é assim mas é difícil então isso talvez Gere um pouco de de mágoa comigo e tal e eu eu eu quando quando tem que bater aí em em colegas da direita aí que fazem merda eu bato mesmo eu falei da operação policial do 16º Batalhão na semana passada onde sete pessoas foram baleadas três pessoas morreram e eu tenho certeza que a culpa é do bandido não é da Polícia uhum quem quem comandou aquele aquele tiroteio lá foi o peixão traficante evangélico não é isso que se
diz evangélico né então eu tenho não tenho menor dúvida que os tiros que atingiram os trabalhadores na Avenida foram de bandidos tá aham no entanto eu fui no Instagram para dizer olha seria razoável a polícia fechar a rodovia porque quando você monta uma operação policial o m é o mínimo é o mínimo então assim e aí quando a polícia não se Preocupa com isso a polícia dá dá razão para bater pra dpf 635 sabe E aí eu lembrei para alguns colegas eu era Tenente no bope eu tinha 23 anos de idade né cheguei no bope
com 22 eu acho 23 a gente realizava uma operação ali na rua do bispo para entrar na no Complexo do Turano e tinha os alunos da da está de saque que passavam ali tá os alunos da está não fumam tanta maconha como alunos de outras universidades eh eh tem uma tem uma na Gávia que tem mais Maconheira do que essa do da está mas assim a gente chegava na operação Tenente jovem 23 anos de idade a primeira Providência Nossa era I um colega nosso com a viatura e fechava a Rua do Bispo porque quando a
gente entrava no beco correndo a equipe do B tava correndo com proteção o tiro vinha de lá então se a gente não fechasse a rua ia até alg no ônibus baleado é simples assim por que por que não fechar é muito Óbvio agora eu sei que a Justificativa da polícia militar por não ter fechado a Brasil na sexta-feira passada foi a seguinte a polícia tinha ido na favela cinco ou seis vezes nas últimas semanas e nada tinha acontecido então alguém lá da Polícia Militar avaliou o risco e pensou bom o peixão nunca tira da gente
nunca tirou não vai atirar hoje então vamos entrar aqui perfeito essa operação não tinha BOPE nem batalhão de choque tá nem o canil que são as unidades especiais e o Peixão deve ter ficado cercado e falou não tem outro jeito bala nos polícia perfeito e aí também a gente tira uma outra dúvida porque muita gente diz que a polícia militar é aliada do terceiro comando do TCP aliada [ __ ] nenhuma tá tomou bala a polícia naquele dia uhum É E lembrando que os iis do BOPE que morreram na Favela da Maré também foram mortos
por traficante do terceiro comando sabe é de uma outra subf do terceiro comando né mas de outro de Outra liderança que é o th mas o terceiro comando também mata policial terceiro Porque tem uma uma uma lenda no Rio de Janeiro cara uma lenda muito forte ah Comando Vermelho atira em polícia terceiro comando não atira em polícia Cascata tá Ah meu am isso já existiu talvez em algum momento mas todo mundo batalão esp milícia atira também milícia atira em polícia sabe então todo mundo atira em polícia então então não tem mais isso não tem não
tem bandido do Bom e bandido do Mal pode ter um bandido tem uma expressão Mais carismática o o se você trouxer aqui a Dra Viviane Costa que fez o livro que tá concorrendo ao prêmio Jabuti agora tá que é o traficantes evangélicos Dra Viviane Costa é Doutora em História e também ela é é pastora assembleiana aham e ela pesquisou o fenômeno de traficantes evangélicos no Brasil de antemão para não magoar tua turma aí para não xingar a gente traficantes que Se dizem evangélicos Tá sim não é minha turma não [ __ ] porque não meu
irmão você não pode falar isso pelo amor de Deus não sei qu tá quem sou eu o cara que se fala evangé quem sou eu para dizer que cara não é evangélico é ele tá diz não julgueis para não ser julgado na Bíblia Então assim Então assim eh é e e até tem uma coisa muito doida aí ninguém questiona a fé de Lampião né Lampião era devoto de Santa Luzia devoto de pad Cícero Lampião eh confessava uma Vez por semana primeira Providência do Lampião isso é histórico viu ele chegava numa cidade daquela pequena chama o
padre para confessar ele e os jagunços dele lá ninguém fala ah essa fé do Lampião é mentirosa sabe ninguém fala isso né P contar cultuado inclusive mas o cara não pode ser evangélico não pode pode ser católico pode ser o bandito evangélico não pode mas infelizmente eles se dizem evangélicos queira você goste ou não porque hoje já vou tomar Porrada comessa [ __ ] aí mas o e esses caras realmente eles eles dizem que receberam ordem divina para invadir a facção rival sabe [ __ ] tem relato do tem relato de morador de pessoas que
l a facção né É que ele olha Deus ordenou que eu invadisse o comando vermelho Deus ordenou que eu matasse né o Fulano Nossa e e Pô isso tem que ser olhado de lupa porque fundamentalismo religioso aliado a fuzil Por é o nome disse é ramaz n e ah o tráfico é perigoso por si só o tráfico com com com fé religiosa equivocada é mais perigoso ainda e o peixão ao longo dos últimos anos ele respondeu por intolerância religiosa sim tá o peixão foi Acho que ele responde a cinco processos ou quatro processos por invadir
Templo de urbanda sabe quebrar tudo ameaçar as pessoas né Ele queria expulsar os os os não os não fiéis da da da comunidade e e mais recente você Acompanhou até o Eduardo paaz disse isso na campanha dele uhum o mais recente o peixão mandou fechar uma quermesse fecha junina É eu numa igreja em brj Pina né então assim não sei se é verdade não falei com o peixão também não falo com ele masou na praia mas parece parece que o peixão disse para alguém que ele não mandou fechar kermesse que na verdade ele ele estaria
preocupado com a guerra de facções por isso ele mandou fechar kerm bom fato é que ele mandou fechar Uma kerm aham e será que vai ser assim será que no futuro TRF Anes que se dizem evangélicos vão mandar fechar a igrejas católicas né é qual é qual é a projeção disso pros próximos 5 anos né aí vira uma guerra religiosa né cara aí fica uma coisa sim mais incontrolada aí vai torcer para quem Para católico ou para evangélico você eu vou embora vou para vou morar na casa do cagu lá em Miami [ __ ]
tá maluco guerra de merda aliás eu não posso deixar de comentar o o o o Igor é tão é tão bem na imitação que até uma empurradinha aqui de microfone ele faz Car não ele fazia com óculos é ele fazia com ócul tirava o óculos e botava o óculos gerou o meme choquinho de merda choquinho de merda foi o choquinho de merda e o Igor me me deu mais 100.000 seguidores é só seguidor de merda também por porque eu quero [ __ ] só quer resv sacanagem piada [ __ ] eu sei disso Estamos todos
aqui graças a ao fina Olha só o LF Play que Na verdade é o Ki entrando pelo perfil do filho dele que é menor de idade enfim é uma criança Mas enfim e ele disse que não sabe entrar em outro perfio considerando as incongruências da delação e o tempo que se passou desde a ocorrência do crime não deveria se aplicar a máxima presunção da inocência análise do ponto de vista legal ele é advogado Ô eu concordo contigo prisões cautelares em decorrência do sensacionalismo mas não existe presunção De de Inocência num num numa num tribunal político
viu cara tribunal político é quase que um tribunal de inquisição né assim eu tenho absoluta certeza que se fosse para um tribunal do júri que que é é muito mais preocupado com a técnica eu tenho certeza que Rivaldo ia ser inocentado entendi o mesmo tribunal que condenou o Lessa viu Uhum sabe assim eu não tenho como acreditar em nada que o Lessa fala cara o Lessa sempre foi um psicopata maluco Assassino partindo disso tudo que ele fala para mim é mentira ele não pode ser prova né tem que ser dis po po concordo com você
e ele falou assim também tem que liberar arma para geral aqui no Rio tem um amigo que passou a andar a pé com medo de seu carro ter seu carro roubado Jorge é o nome dele Forest George na verdade tá falando é dele mesmo o Jorge é o nosso amigo PM entendeu então estão estão me sacaneando aqui no chat é bom porque Muse euzinho Para cada um é não não Aliás o eu até ten uma passagem curiosa o Showa teve aqui né duas vezes é grande jornalista Mas ele tem umas ideias assim sobre segurança pública
que são difíceis né uma delas era a a o governo chegar para os traficantes e propor a troca das armas ao invés do cara ter um fuzil o cara ter uma arma de menor mas o chua também acredito em coelinho da páscoa Papai Noel eu gosto dele PR [ __ ] eu também eu também ele é um cara Espetacular inteligente bom de conversa sabe um ser humano maravilhoso gosto muito dele viu É eu também ó o o Cadu 255 pqd falou não existe traficante Cristão ou é ou não é cristão é entendia o que você
falou mas o que o que o Pimentel tá falando é isso é muito arriscado Realmente você já tem guerra de tudo aqui no Rio só falta uma guerra Cadu Cadu é Cadu 255 pqd Cadu pqd eu eu concordo comtigo viu mas eles se acham eles se acham e eh eh ungidos por Deus Tá e eles fazem curso de teologia fazem escola bíblica eles fazem cultos Ah eles estão com na boca de fumo com a Bíblia na mão sabe é é incrível viu Cadu é incrível mesmo na minha opinião o cara que aceita Jesus deve deixar
o fuzil no chão na opinião deles não e eles possuem eh assim uma determinação de de justificar isso inclusive usando o velho testamento né nossa citando Davi citando Citando aquelas coisas todas e é e vamos lá Ah eu eu eu eu eu espero que que surja uma liderança religiosa lá mais inteligente que explique para eles que aquilo não é de Deus né ou então para eles é de Deus de um Deus diferente do Deus que a gente acredita ou que que o cador acredita de repente o Deus lá de baixo né não sei para alguns
é Deus né também vale Vale falar o Webert perguntou o seguinte petel comenta sobre os 22 policiais presos no Rio de Janeiro Hoje a polícia do Rio de Janeiro não está precisando ser refundada quem é esse menino aí é o Webert Que papo esquia tem Hebert bertin brincando cara eu não sabia dessas prisões desses policiais pode dar uma olhada para mim rapidinho aí posso uma batão fazer Tour de extorsão para comerciante tomando dinheiro todos comerci mesmo prisão vamos lá e qual qual em qual área de qual Batalhão isso aí Nova Iguaçu Se não Me engano
baixada é eu acho que é isso e operação Desculpa só para te interr só para né porque o pessoal não escuta também o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Corregedoria da Polícia Militar realizaram na manhã desta quinta-feira dia 7 de novembro uma operação para preender 22 policiais militares denunciados por corrupção passiva negativa de obediência e Associação criminosos ag gente atuam em Novo Iguaçu na Embaixada Fluminense e é O tour da propina passando por dezenas de comércios para arrecadar dinheiro policiais militares se comportando como milicianos viu cobrando taxas né Eh vamos lá que que
é bom de ouvir dessa notícia ministério público e a Corregedoria da Polícia Militar perfeito sim então é a polícia militar prendendo os próprios policiais o nome disso é controle policial e o controle é interno e controle externo tá então se a polícia tá tendo controle interno ela não Precisa ser refundada é sinal de que ela tá tendo controle interno Uhum agora lembrando Qual o nome desse menino aí Webert Webert me lembrando que a gente vive num estado onde questões éticas estão tão tão bem eh longe do ideal estão bem longe nós vivemos no estado onde
seis governadores foram presos nós vivemos no estado onde onde quase todos todos os condenados a lava-jato estão soltos né sim então assim realmente é difícil você Realizar controle no ambiente de Rio de Janeiro nós vivemos no onde os deputados estaduais foram favoráveis à volta da deputada pra assembleia legislativa sabe então é bem complexo tá com tudo isso o fato da corregedoria tá participando dessa operação não me deixa triste me deixa feliz viu é sinal de que estão atuando esses dias eu conversei com um colega da polícia militar e falou nós estamos investigando hoje uma denúncia
de uma facção alugar um Caveirão para Fazer uma invasão na favela não um caveirão do bop tá o caveirão de um todos os batalhões Agora quase todos os batalhões da capital possuem a gente chama de cotar que é o comando tático né Aham Aí tem lá um Caveirão blindado e tal sim e na verdade é mais de uma denúncia de traficantes que alugaram caveirões para participar Então vamos lá a polícia ela é a solução mas ela também é parte do problema então se você quer uma Polícia boa eh Exige uma polícia controlada sabe pela própria
polícia pela corregedoria pelo Ministério Público pela sociedade cara e e o cagu morou na na na Flórida eu fui eu tive uma experiência uma vez na Virgínia eu fui visitar uma cidade fui fazer um curso numa escola da HK que ficava numa cidade chamada sterling e e o Xerife da cidade veio falar comigo ele foi bater um papo comigo ó policiais do Rio de Janeiro estão aqui e me chamou a Atenção que na cidade tinham três ou quatro viaturas que ficavam baseadas o dia todo e eu falei assim as viaturas não rodam não a o
colegiado Municipal aqui a câmara municipal e em em chegou à seguinte conclusão de que a polícia eh não pode consumir mais que tantos litros de combustível por por mês então a gente só sai para atender o 91 né e eu falei você tá feliz com isso Falou cara a sociedade os moradores da cidade em Assembleia Decidiram isso E qual o problema né Eu sou morador da cidade eu faço parte né sim então assim é uma polícia Municipal do Condado totalmente controlada pela sociedade local né a ponto de quando ele ia contratar um policial novo não
tinha concurso público ele submetia o currículo do policial a uma reunião Comunitária para que as pessoas fizessem o nado P Cara isso aí não é legal que quem quem que não pode gostar disso sabe isso é a democracia funcionando né sim Agora mais alto nível é no mais alto nível lógica verdade no mais alto nível né então assim eh eu quando quando quando me deparo com notícias eh de uma polícia sem controle Pô sabe eu fico fico triste mesmo [ __ ] Eh cara vamos lembrar uma coisa para esse menino aí o nome dele ét
o Webert e não é atual viu eu vou contar para você uma história que tem exatamente 17 anos a polícia civil do Rio de Janeiro afastou um piloto da Polícia Civil Aliás não era da polícia civila um piloto emprestado para outro órgão tá que pilotava helicópteros da Polícia Civil a polícia civil tava com uma carência de pilotos então um órgão do Estado emprestou um piloto PR Polícia Civil aa bem que não foi meu pai a polícia civil descobriu que esse esse piloto tinha uma ligação com Nem da Rocinha [ __ ] que ou seja o
cara que pilotava uma aeronave da Polícia Civil Conversava com bandido sabe tinha uma brodagem lá foi afastado e Que bom que a polícia civil descobriu isso então assim controle policial aí as pessoas me perguntam pá pel todo policial tem que utilizar câmera eu se estivesse na polícia hoje utilizaria utilizaria a câmera né Ah você é contra ou a favor olha só se tratando de câmera para controle policial exclusivamente eu não sou favorável se for o o juiz corrupto O Desembargador corrupto o deputado corrupto falando bota a câmera aí Opa calma aí bota você também bota
você também se for o jornalismo corrupto bota a câmera aí bota vocês também não é mas se partir da polícia eu quero usar câmera porque eu quero ter provas para eu prender o bandido eu quero ter provas para quando cidadão me desacatar Sim e as câmeras nos Estados Unidos cara foram demandadas pelos policiais os policiais pediram aos seus departamentos as Câmeras uhum na década de 2010 sabe e no Brasil a gente resiste as câmeras né Por que que a gente resiste porque querem nos impor as câmeras né Eh ONGs eh partidos de esquerda né eh
ah né aqueles que acham que que a polícia é o problema de tudo né sim mas se fosse uma coisa com eu usaria hoje tranquilamente tranquilamente usaria agora vamos lá o BOPE a coorden de recursos especiais essas unidades de Elite elas são unidades de intervenção Elas vão realizar uma operação no extremo da dificuldade é e o policial se ele tiver utilizando câmera ele pode às vezes demorar no processo decisório identificar decid e agir ele vai pensar muito mais na legalidade da ação do pode trazer de consequência examente Então isso é perigoso e É nesse caminho
que o Dr Fabrício da cor É nisso que ele fala É nesse caminho que os oficiais do BOPE falam né olha isso aqui pode ser um elemento que vai gerar em situação Crítica uma uma uma redução da velocidade de reação tá S É nesse caminho mas aí pronto já falei aqui tentei equilibrar eu não sou em cima do muro não viu cara as minhas ideias são as mesmas a tempo mas faz sentido só que a sua ideia apesar de fazer sentido é basicamente acreditar no Papai Noel também né acreditar com o cara do TJ o
cara vai meter aqui a câmera p mas eu eu entendo o seu ponto de vista acho que tem que começar por algum lugar né mas é Esse risco aí realmente da da polícia do policial titubear numa ação pode pode valer a vida do cara odiava quando um Jornalista me entrevistar só com caderninho né caderninho e caneta não não não vamos gravar a conversa Você grava daí que eu gravo daqui sabe que o cara chegava com caderninho para mim com uma caneta no dia seguinte ia lend no jornal foi [ __ ] daquilo que eu falei
[ __ ] tudo diferente que merda que merda [ __ ] ô ô Pitel eu eu você acha que eh o aumento de cques também pode ter abastecido aí a os traficantes né no no Rio de Janeiro você como é que você vê essa questão dos caques hoje em dia cara o que que eu gostaria hoje eu gostaria hoje que quem botou o dedo na esposa o namorada deu um Peteleco na esposa um beliscão esse cara não vai ter arma nunca mais sabe eh Maria da Penha Não vai ter C Ah mas foi um dia
que eu perdi a cabeça ih Rapaz se fodeu nunca mais vai usar arma cara que dirigiu embreagado pô se o cara não tem a capacidade de de de saber que o carro dele é uma arma ele dirigiu embreagado ih rapaz ó dirigi embreagado arma nunca mais porque você também vai usar arma embreagado isso o kagu falou uma coisa para bem legal petel os Estados Unidos você pode andar armado mas se você der um tiro para cima tu tá preso para [ __ ] disparo de arma de fogo para cima é crime e e é uma
pena Elevada né aqui no Brasil eu conheço alguns caques de Nova Geração não Amantes do esporte é aqueles caras que foram na onda do conservadorismo Ih vou comprar arma também né Eu conheço o cara que que deu tiro para cima eu conheço cara que sim eh resolveu fazer uma manutenção da pistola dentro da sala e e deu tiro no prédio do lado sabe [ __ ] Então meu amigo e primeira questão minha do do do do Cac Eu não acredito que o Cac abasteça o clime organizado no Brasil pel uma simples evidência PCC Comando Vermelho
e BDM eles não querem fuzil que dá tiro intermitente eles querem fuzil que dá Rajada e fuzil que dá rajada não pode ser vendido para caque então a grande conversa que eu tenho com o Instituto sou da paz quando alguém alguém fala comigo sou da paz divulgou um dado armas de Cac que abastecem o crime organizado no Brasil Sim ô cara Pálida crime organizado no Brasil PCC Comando Vermelho que realiza novo Cangaço não quer nem saber de arma que não dá Rajada arma de pequeno porte né sabe esses caras querem Ponto 50 eles Car querem
AK K47 que D rajada para de contar mentira para de contar mentira não é arma de caque mas se você disser que 0,6 das armas apreendidas no Brasil são armas de acervo Ah sim aí eu posso dizer para você que pode ser verdade se você Disser para mim que um dia foi achada uma pistola de um caque numa favela em Salvador ok que um dia um miliciano foi preso no Rio de Janeiro e ele tava portando uma pistola registrada Ok Isso aí tudo Concordo É verdade mas que armas de caque não abastecem as facções no
Brasil isso é fato Uhum E existe um um levantamento da Polícia Militar do Rio de Janeiro baseado na apreensão de 500 fuzis do Rio de Janeiro Sim é o melhor levantamento feito no Brasil até hoje feito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro Esquece as ongas Quem fez foi a polícia civil e conclusão 90% das armas apreendidas dos fusis apreendidos Estados Unidos norte-americano que chegaram no Brasil Possivelmente via Paraguai o restante dos fuzis leste europeu poloneses checos yugoslávia tá que são os acais né ah eh esses fusis também chegaram via Paraguai ou eventualmente via surinam
mais raro tá ou seja não tem fuzil de caque né não tem fuzil de caque agora tem um fator muitos fuzis estão com a numeração raspada sim ah poderia ser o fuzil da numeração raspada o fuzil do Cac poderia ser se fosse esse fuzil o T4 que é o fuzil mais comum dos cacs do Brasil que é fabricado pela tauros né Aham foram 60.000 unidades vendidas mas a polícia civil não aprende T4 a polícia militar Não aprende os bandidos não querem essa arma eles querem uma arma mais poderosa Então eu não sei da onde que
essas ongas tiram essas informações ou não sei se elas pegam a informação e provocam sabe para que ela surja assim dá uma deturpada na história né ah mas afinal de contas já abasteceu né Não já mas quando você usa abastecem dá uma ideia de que continua abastecendo é e não e dá uma ideia de que que são predominantes né e embarcou nessa história o Dino Embarcou nessa história lewandovski eu nunca vi ele falando não tá mas o din marcou arma de cque era uma decisão do Lula e tirar os caques e vou falar uma outra
coisa para você se você quer a minha opinião se se eu concordo com toda a a as decisões do governo bolsonaro em relação às armas não eu gostaria por exemplo que houvesse uma limitação maior de munição Eu gostaria que o atirador fosse Tratado de forma diferenciada porque Realmente o atirador tem que ter mais munição em casa O Atirador vai participar de competição de Treinamento sabe mas uma pessoa que virou caque da noite pro dia eu não acho interessante ele comprar 2.000 munições não sabe Caraca 2000 munições é não podia comprar até 66 Tá eu não
acho interessante O Atirador que virou atirador da noite pro dia já começar com fuzil eu acho que ele tem que ter uma história no clube de tiro com Treinamento com disciplina com a arma sabe ele tem que evoluir sabe s e eu acho interessante também que a família do colecionador quando o Colecionador morra a família comunique imediatamente a polícia civil Polícia Federal ao exército brasileiro sobre o acervo porque teve colecionador que morreu não são muitos casos mas aconteceram Uhum que o acervo desapareceu né a família talvez achasse que o acervo era para inventário e tal
então assim tem muita Coisa que podia ser acert sabe uma uma grande mágoa que eu tenho é que foi tudo feito por por e por portaria sabe deveria virar lei bolsonaro tinha maioria no Congresso Nacional botava isso em votação né e virava lei né Uhum E aí você chamava a sociedade quantas armas fazia aquelas perguntas né o cara porque eu vi muita coisa cara assim eu vi muita coisa que que que me assombrou tá lembrando não é Regra é exceção Tá mas eu vi um roubo de carro forte no Rio Grande do Sul os quatro
fuzis utilizados no roubo de carro forte tinham sido comprados por um caque um ano antes tá Ah Pimentel Mas isso foi uma exceção mas aconteceu e nós deveríamos ter dispositivos para que não acontecesse perfeito sim perfeito e eu vi um um um um um um uma um rapaz que comprou armas para vender para facção também não é regra é exceção mas aconteceu Se esse rapaz tivesse uma limitação de compra ele não usaria o registro dele para fazer isso sem dúvida e mas o o Ultra direita não quer ouvir isso ele quer ah libera geral Liber
Pô cara vamos sentar aqui vamos vamos tentar equilibrar um pouquinho né é o eu e eu e eu concordo com você comprou a arma comprou eu não não comprei não não não comprei não porque fuzil que eu vi ali naquela na frente não só tem uma espada tem duas espadas na minha casa Uma é do gedai porque né a gente tem que se proteger contra os espíritos do mal e a outra é do Senor dos Anéis porque também às vezes os orques podem querer entrar mas fora essas ali qual que é melhor a ané que
que foiada Ah aquele ó tá aquele vape lá teu é É vape pode trazer vape pro Brasil pode não por não tá então [ __ ] e rapaz oor aqui a o Igor mandou foto pra gente lá do do negócio agora viu mandou mandou mas ele tá vendo a gente não né mandei PR ele Ah Boa ele foi visitar o Museu do Thomas Jeferson rapaz Ah não sorvete Thomas Jefferson Que [ __ ] é essa sorvete thas aqui sorvete thas Jeferson [ __ ] Tom sorvete Tom [ __ ] o cara vai paraos Estados Unidos
tomar o sorvete Tomas Jeferson [ __ ] Ô Igor tá de sacanagem [ __ ] que fanfarrão da [ __ ] meu irmão [ __ ] [ __ ] não mas mas esse negócio de de meu pai meu pai é ex-militar né Você sabe fo não é ex pô não é ex é não eu era oficial da Marinha piloto de Helicóptero por isso que eu até falei quando você falou do do piloto eu falei ainda bem que meu pai mas também não tinha como meu pai já tava na Aviação Civil já nessa época e ele
voou não no no no no no helicóptero do porta aviões na época então era Minas Gerais aquela não não era patrulhava ali a Amazônia né Ah então aquele napa Flu que chama é napa Flu exatamente Pedro Teixeira Raposo Tavares Rondônia e Roraima é é pode perguntar viu fui lá visitar essa Essa essa Base Naval aí de Manaus é essa Base Naval ele ele operou muito tempo lá também aqui no no Rio e tal mas esses caras fazem um serviço bonito para caramba viu cara eles eles fazem assistência médica na Pr população Ribeirinha sabe é um
negócio do caramba [ __ ] Que Que bacana cara puxa vida [ __ ] uma vez o meu o meu pai contou a história que uma vez não é melhor não contar isso ao vivo não sei lá né Não sei se essas porras Caduca mas depois fora do ar eu te contro a história é engraçada entendeu a história é engraçada é mas é enfim mas é melhor não não contar aqui e o bit maluco mandou aqui ó dia das bruxas aqui no São João versus macaco parecia Gaza Avisa o pimenté qualquer dia desses algum policial
da o p do macaco vai de ralo os caras ficam no meio da guerra e o comandante caga estamos recebendo nome dele nome delal nome dele bit maluco bit maluco Qual é a questão aí irmão eh deixa eu te falar eh muitos comandantes de p eh realmente pregam paraas suas equipes alguma coisa assim vamos sobreviver vamos voltar para casa vivo todos os dias sim que essa guerra não tem solução e muitos policiais da opp eh percebem a desvantagem numérica em relação ao tráfico percebem que vale a pena ficar no contêiner o dia todo se você
sair do Contêiner tu vai tomar tiro sabe isso e muitos policiais fazem opção por essa não vou fazer nada vou fingir que tô aqui trabalhando sabe então por esse motivo eu sou favorável a desmontar várias ups do Rio de Janeiro Inclusive essa mas a boa notícia é que essa semana o comandante da Polícia Militar Coronel Menezes anunciou isso que várias Ups serão desativadas uhum n eu fiz um filme Herbert sobre o PP chamado intervenção tá na Netflix é o Marcos Palmeira comandando da UPP e relata muito isso eh o dia a dia de policiais na
UPP que não podem fazer nada sabe a a a a contêiner é baleado todo dia algumas favelas o comando vermelho chama o policial da opp e fala Olha fazer o seguinte eu não atiro em você mas quando você sair do contêiner tu minha vida que saiu perfeito e o policial Qual é a opção dele é vou entrar no jogo não é policial corrupto nem covarde viu é um Policial sobrevivente sabe pô Às vezes o PP tá com fuzil velho a a pem comprou muito fuzil novo tá mas nem sempre a o p tá com equipamento
do Estado ático quem tá com equipamento bom é bope batalhão de choque e tal mas às vezes o policial lá eu já fui o p no passado onde um contêiner com 15 policiais chão dois fuzis sabe então realmente não valia a pena não valiu a pena o policial se aventurar agora também já fui o p lá no início que os caras perturbaram como Vermelho ficava um dia inteiro patrulhando a favela rodando caminhando impedindo a boca de funcionar né mas do jeito que tá hoje é melhor cancelar o PP mesmo é melhor tirar esses policiais de
lá colocar no policiamento na rua sim porque o morador não tá nem aí para o PP o morador quer saber de andar na Tijuca e não ser assaltado é o morador quer saber de pegar a Meneses ctes que passa ali embaixo né e não ser assaltado menes ctes liga Tijuca com J Car Paguá né é a Grj do carap aguá sim né o cara quer saber de passar ali não ser assaltado Noel Rosa né É É P Noel Rosa é o inferno alguém passa naquela [ __ ] pelo amor de Deus Às vezes o e
me manda eu dou a volta no Rio de Janeiro mas não posso ali não cara tá quas é Sombrio ninguém passa ali os cara falaram que que tinha uma época que tinha um algum alguma sei lá algum Batalhão não sei algum uma meia dú de policial corrupto que fazia uma blitz no começo para travar PR os Bandidos travarem lá na frente no final do túnel cara [ __ ] maluquice né cara acho que isso Acabou pelo menos espera eh e ele falou que ele complementou aqui lamentável eles oprimem a gente e os PMs da opp
batalhão no meia não faz nada aqui na área Pimentel mas o Pimentel não tem como resolver fazer comentar eu acho que tá mais perto do batalhão da Tijuca viu mas eu vou dar uma checada macaco acho Talvez seja me sim porque é o final da Marchal Rondon né lá em cima pode ser Meer por que que as Ups não deram certo porque virou um projeto político deixou de ser técnico se fosse um projeto técnico avançaria uma up por ano Ah virou político para ganhar eleição vamos sair fazendo várias Ups tá E aí meu amigo você
montava o p com 100 homens onde você tinha que ter 200 você montava o PP com 100 homens onde você tinha que ter 300 sabe aí você montava o p e não tinha fuzil você montava o p não tinha colete a prova de Bala você montava o p não tinha rádio né e o governador falava assim comandante da PM mais o p mais o PP mais o p e ele falava assim Governador não dá mais não tem mais fôlego e você montava o PP e não fazia concurso resultado você tinha que tirar o policial do
asfalto aí você explodia o roubo de rua no Rio de Janeiro sabe agora vamos lá se nós fizéssemos a up de forma lenta e gradual uma favela por ano até para você perceber a experiência de sucesso isso Para que as pessoas tivessem uma esperança no Rio de Janeiro melhor sabe sabe uhum isso ia dar certo não não ia ter como não dar certo sabe mas quando começa bandido dá tiro em contêiner mesmo Aí ferrou tudo aí o bandido percebeu que a coisa não era séria sim não respeitou né É aí tira em contêiner sabe e
e tem a outra questão que é verdadeira que o beltram disse isso no jornal Globo uma vez numa numa página Capa do jornal Globo eh a a PM tava desacompanhar de de da Prefeitura e da de ações realmente ações de efetivas de esporte lazer e cultura viu ô Pimentel virou comunista falando dessa [ __ ] não mas a grande verdade cara é que existe algo devastador que é a escola de turno único né o garoto chega na escola 8 da manhã e sai da escola 6 da tarde né como é que ele vai para boca
de fumo como é que ele vai como é que Ele vai ser aliciado ele vai chegar em casa cansado ele fez atividade física ele fez uma aula de inglês ele fez computador alimentou ele fez juiz gito judou fez futebol alimentou ele vai chegar em casa vai dar um beijo no papai e na mamãe e não vai nem fazer dever de casa porque ele fez dever de casa na escola é vai cair na cama e vai dormir eh isso seria devastador é e E aí vou contar uma coisa para você muito doida no ano em que
a Governo do Estado Montou a up no alemão Governo do Estado era MDB Sérgio Cabral a Prefeitura do Rio de Janeiro era MDB Eduardo pais montou a escola de turno único na Maré onde não tinha um PP se nós tivéssemos pelo menos conectado entra a Polícia entra educação mas são totalmente desconectados cada um tá cagando pro outro [ __ ] o teu projeto de Segurança Pública o meu projeto de educação mais importante que o teu e aí você teve uma geração todinha que nós Perdemos na up que a gente podia ter tirado da boca de
fumo né aquela garotada que tinha 10 anos de idade que quando a up chegou as pessoas vão lembrar isso nos vídeos eles cercavam o BOPE abraçavam os policiais do BOPE né tem uma cena muito legal do do busnelo chegando em Manguinhos aqui aqui aqui teve aqui busnelo chegando em Manguinhos com uma uma aquela moto de quatro rodas né Aham todo mundo sentando no na moto com Busnelo para abraçar o busnelo né que coisa bacana é as pessoas acreditavam na polícia odiavam o comando vermelho a tomada da alemão foi maravilhosa eles queriam a polícia e a
polícia não soube aproveitar eu tenho tanta mágoa com o PP e quase todas elas direcionadas à Prefeitura do Rio de Janeiro viu a opp do da Cidade de Deus ela funcionou provisoriamente na casa de um policial o governo do estado não tinha verba para construir um quartel e um policial cedeu A casa dele para ser base da opp isso lá no nos primórdios tá da UPP e cara tu chegava na na opp tinha um depósito de lixo ao céu aberto do lado da da da opp aquela imundícia aquele luxo lixo aí você pensava assim [
__ ] não é possível que essa [ __ ] sa de a sério não é possível que não existe uma pessoa no governo do estado para pegar o telefone e ligar pro prefeito prefeito estamos montando um projeto importante para [ __ ] que vai mudar o Rio de Janeiro Você pode pelo menos recolher a [ __ ] do lixo sabe já tá não tinha isso meu irmão não tinha aí depois numa segunda fase até teve na ocupação de Manguinhos por exemplo a Rio luz chegou minutos depois da polícia chegou chegou a polícia aí chegou a
Rio luz Sim mas de forma geral Meu irmão foi um projeto político e que não tinha sustentabilidade e retirava os policiais das ruas porque não existe uma fábrica de policial no Rio de Janeiro né para fabricar policial e tem uma outra questão e quantos policiais você precisa para fazer um policiamento na na Praça do Ó na barra a Praça do Ó na barra é uma praça que várias ruas chegam nela isso se você colocar seis policiais você consegue rodar a praça e enxergar as ruas isso a urbanização da Praça do Ó favorece o policiamento quantos
policiais você precisa pra Rocinha A rocinha é amaranhado de becos e vielas escuros que formam mais ou menos 15 km de vielas e becos escuros então na Praça do Ó você coloca seis policiais na Rocinha tem que colocar 2000 homens 25 né ou seja na Rocinha nenhuma up ia funcionar a única chance de uma up funcionar na Rocinha era chegar o governo do estado fazer um um projeto Residencial habita né sim realizar abertura de ruas servidões né porque a Rocinha eu vou dizer para você se você Colocar hoje 10.000 homens na Rocinha hoje você não
vai enxergar esse homem no terreno você vai entrar num beco vai ter um bandido vendendo maconha cocaína de fuzil é difícil al é difícil a Rocinha cara assim já foi lá já já já foi fazer o que lá tu acha que eu tenho cara de que vai fazer alguma coisa não sei eu fui ó eu fui eu fui na inauguração de uma quadra com o Léo Moura André Santos inauguraram lá o rei inauguraram uma quadra lá em Cima era da Light um patrocínio da Light é exatamente fui lá tive lá nesse nesse dia eu tive
lá depois viu tu teve lá na época da pp né tive eu tive é eu tive lá na inauguração não lembro se já á meses depois da inauguração e tive um baita de um susto já tinha bandido armado de fuzil lá em cima é porque tinham me vendido que ela tava pacificada né então eu já saí de lá e já informei na época com secretário de segurança olha fui lá e tinha e tinha Bandido de fuzil e era um projeto da Light a light estava fazia ess a iluminação e a e a e também era
de né era de eama sintética grama sintética n ficou bonitao aquela [ __ ] ficou legal e é alto assim né É legal tem uma legal e também fui lá jantar com os caras do cony Crew é uma banda que é uma banda famosa que tem aí é é a galera que gosta da bara mas mas eu não não gosto tu andou tu andou nos becos e vielas não qual é a questão lá para quem Tá nos vendo que não é do Rio de Janeiro é muitos becos e vielas da Rocinha estão a 30 m
de profundidade você vai andando andando andando andando né Por exemplo Rua 2 Então quando você chega na Rocinha por volta de 2as da tarde já tá de noite porque o sol não bate isso quando tu chega na rua por volta de 9 da manhã tá de noite o sol o sol só bate na rua meio-dia então aess que você tem é que tá sempre à noite sim você coloca a mão na parede a parede tá sempre úmida mesmo No aug do verão quando você vai analisar os dados de tuberculose no posto de saúde é o
local de maior concentração de tuberculose do Brasil porque o bacilo bacilo de coque ele ele ele gosta dessa [ __ ] né Aham E aí eu te pergunto como é que faz policiamento num lugar desse né quantos homens eu tenho que aplicar para tirar o bandido do Beco não é melhor tirar o beco do bandido Não era melhor você ao invés de colocar 2000 policiais naquela [ __ ] aham P Fazer um projeto Habitacional com dignidade oferecer pro morador uma casa de qualidade né que não tivesse mofo que não tivesse tuberculose sim n até pra
saúde pública né PR melhorar a questão de hospitais né e tudo mais eu nem sei se eu apoiaria uma aventura dessa de Up na Rocinha de novo Tem UPP até hoje lá tá mas mas é uma uma up verdadeiramente para inglês ver Tá e sem ofender o colega que tá lá que é um excelente profissional eu digo que é Para inglês ver por porque eles passam lá meses sem aprender nada é como se o crime não existisse sa a e não é isso né a a gente sabe que o Felipe Santos tá falando banda de
maconheiro [ __ ] não mas eu tenho que não é p o papatinho não é enfim ele era meu na verdade os caras todos são maneiros enfim mas eu não sou da nunca nunca nem nunca nem usei cigarro Nunca nem fumei cigarro normal nenhum eh o negócio no YouTube continua falando como É teu nome o negócio no YouTube é dif é estranho chamar uma pessoa de negócio do Youtube falou na R não pode andar com o celular na mão perto do movimento é para não filmar Ah para não filmar eles nem sabem do óculos não
mas eu nunca fui [ __ ] pelo amor de Deus hein e jamais faria isso no [ __ ] no negócio né mas mas é enfim é é as dicas do break n Tu escuta falou com o Break aqui que aquele não o Break não me responde no WhatsApp o breake resp Filha da mãe ficou rico aquele sacana não entende mais ninguém né mes n é segredo não é segredo aliás tem um também que você não sei se tu conhece mas já veio aqui que é o madrugada RJ tu já viu esse cara o canal
desse cara nunca vi irmão meu irmão já sabe ganhar o cara faz Live de madrugada no RJ rodando nos piores lugares lugares piores lugares ele anda nos piores lugares do Rio de Janeiro ó agora estamos atravessando aqui a viela de não Sei o que diz o pior lugar do Rio de Janeiro tu acha diz o pior lugar que tu acha o nome dele qual o nome dele não o nome dele ele não revela mas o canal dele é madrugada R se ele fosse [ __ ] ã ele ia passar no arco Metropolitano meia-noite Ah com
certeza ele já deve ter passado lá vou até mandar esse áudio para ele aqui deixa eu ver aqui se ele madrugada RJ irmão eu Desafio o senhor a passar no eu acho que El eu acho que ele já deve Ter ido porque ele é ele é bizarro não ten mais o cont ele passou Leopoldo Bulhões Com certeza mas ele é ele é [ __ ] ele é [ __ ] cara ele ele diz que passou já em lugar que nego fala que é Assombrado tudo não é o rosa tudo não é o rosa ah não
mas aí não dá para caminhando também né [ __ ] ó o Gustavo Souza tá pedindo pra gente falar sobre o complexo de Israel e eu tinha elaborado uma perguntinha aqui mais mais legal né que é o seguinte como é que você enxerga As áreas como complexo de Israel serem criadas e atuarem como um estado paralelo Olha o o complexo Israel chama a nossa atenção em função da questão de traficantes evangélicos tá que supostamente S evangélicos de novo mas existem existe é se dizem Existem várias áreas do Rio de Janeiro semelhantes ao Complexo de Israel
e até digamos assim e eh mais eh eh eh invioláveis pra polícia que hoje é a maré como um todo eh Hoje é a região do Chapadão como um todo Né Eh o próprio complexo alemão mesmo com a permanência de de de de bases da opp no local então nós temos no Rio de Janeiro vários complexos iguais comp ao Complexo da Maré aham Maré chamou atenção por causa da da dessa dessa dessa dessa onda do traficante evangélico e também chamou atenção porque os símbolos né da da Estrela de Davi né do Peixonauta que o símbolo
do peixão é o Peixonauta né Peixonauta é aquele peixinho infantil Ah tá tem aqui O pestona não né não não aqui não tem coisa infantil que não aqui só tem brinquedo de adulto e aí não mas tem ali O o aquele aquele patul canina ali Rapaz deixa essa canana não tem não só lá embaixo tem aqui em cima não tem não e aí o pô tô agora que eu prestei atenção coisa pô e o mas assim o o o o o peixão utiliza a esura de Davi utiliza uma marcação Jesus é o dono do lugar
né Ele Utiliza também hoje fardas semelhantes a do exército de Israel né aquela farda Verde Oliva né rapaz eh são símbolos né sim e e também tem a questão do dos drones que ele ele ele é um ele ele ele utili é exatamente pechon alta é isso aí pô tá dando para ver aqui não poar na dele né po na tua im na tua na minha na minha aqui p na peon alta ponal é isso aí del por R 1.000 aqui comigo o quê recompensa al peixão da Cidade Alta R 1000 pô tá valendo nada
Coitado pô R 1.000 vale nada [ __ ] se eu sou ele eu ligava pro denúncia e falava pô momento isso aí P momenta isso aí esculacha Coca tá é não esculacho mesmo es R 1.000 eso [ __ ] R 1.000 eh o o negócio do YouTube Diz que o nome o nome dele qual o nome dele Barb menino do do do complexo Israel é o Cadê não é o bit Não não é o Bach não quem foi que falou foi o Gustavo Souza mas Gustavo Souza tem outras questões lá que fazem eh do peixão
uma pessoa eh o nome dele é Malaquias inclusive tá Malaquias eu vou no banheiro enquant você fala tá fica à vontade tem outras questões que fazem dele uma uma uma uma uma notoriedade lá um um um cara famoso ele é obsecado com limpeza urbana Então as favelas onde onde a facção dele domina eh Vigário Lucas Cidade Alta eh Picapau são favelas bem mais limpas que as favelas do Comando Vermelho e lógicamente em função de ameaças a moradores ou então até multas que eles cobram de moradores né Ele tem uma uma também uma uma um fato
que chama atenção eh de realizar ações que não são ações cívicos sociais não tem nada a ver com aciso São ações de de ganhar simpatia mesmo de operação psicológica na Dia das Crianças O Último Dia das Crianças tá até no YouTube essas imagens uma compra de centenas de bicicletas e brinquedos infantis onde onde a garotada ganhou presente sabe isso faz com que boa parte da da da garotada e entenda o Peixão como um ídolo uma pessoa a ser seguida ex a ser seguido né Eh tem a questão como eu te falei anteriormente Da perseguição a
templos umbandistas né Uhum E então tudo isso fez dele uma figura e essa ação agora de sexta-feira passada que resultou em sete trabalhadores feridos três mortos né uma covardia imensa eh que isso tudo chamou atenção para ele eu tenho uma uma uma uma opinião de que ele tá chamando a Atenção para ele de um um jeito muito perigoso e eu tenho uma opinião que ele vai passar a ser o inimigo público número um do Rio de Janeiro bem breve se se é que não é uhum atualmente isso vai atrair das forças policiais aquela coisa do
orgulho Vamos pregar esse cara né e todo bandido quando fica muito famoso vira alvo da polícia preferencial sim existe eu não sei se é boato se é um dado de inteligência eu ouvi dizer que ele foi baleado nessa operação de Sexta-feira que ele tomou o tiro no pé Uhum Então Se isso for verdade é que ão de dias ou semanas que ele seja preso tá E ele nunca rodou até hoje eu acho que ele tem 37 anos de idade o que é muito raro para quem tá no crime no Rio de Janeiro no topo então
é quem tá no Rio de Janeiro no crime com 36 anos de idade já rodou três vezes quatro vezes é verdade e ele nunca rodou Então isso é é é bem eh significativo uhum né mas e atrai a Atenção sobre ele né surreal né cara o cara com tanta idade assim nunca ter rodado mas se ele tamb tomou o tiro no pé né vamos ver ó o Pedro fez uma pergunta aqui que realmente vale a pena a gente falar é a gente tá com tempo aí vocês têm algum compromisso não então vamos embora eh assim
que é bom ah Lembrando que mais tarde tems hoje aí alguma coisa Não não a gente pode a gente pode trazer o Naldo Benny aqui porque quando o Naldo Benny vem Inclusive a gente fez uma pegadinha com com o Igor foi muito boa que ele ficou imitando quem que ele ficou imitando mesmo bamb o bamban ele imitou o bamban pro Naldo Ben falou ó o bamban tá vindo aí ele pode vir pode vir você quer viu era era o Igor foi muito legal essa pegadinha foi muito boa mesmo mas Logo mais às 7:30 provavelmente a
gente vai ter Nati Isa aqui falando de piriri piriri É mesmo é o bicho tá pegando lá negócio de frof o kagu que foi lá morou Muito tempo nos Estados Unidos deve ter você você botou em alguma frof dessas aí do pedir assistam não eu sei que você é um cara sério mas tinha cara sério lá p Quem foi na festa agora Tá negando pô não fui nunca botei o pé naquela [ __ ] mas tá de que qual é a cor que ele tá hoje tá de branco par é meu irmão então fiquem ligados
aí ainda hoje mais tarde as meninas vão falar sobre isso Leonardo Jorge mais tarde tem treino do aroca Pois é Leonardo Estamos contando com vocês aí na carona do Enzo tá o Pedro mandou uma pergunta aqui aí quem foi que foi perguntado foi a foi foi a foi a atriz que foi da campanha da camala semana passada e Perguntaram para ela da das festas Foi a marquer que foi quem foi quem foi Não marquer não quem foi quem foi quem foi Não não quando eu falei de Gaga pode ter sido não será sei que foi
constrangedor a camala falando ela Pedindo apoio daqui a pouco alguém levantou a mão fala da da prisão do cara né Jennifer Lopes não foi não né Será que foi ela a Jennifer Lopes saiu no no no negócio saiu bem na situação ela não não a Jennifer Lopes ela foi ela chegou no evento Perguntaram para ela sobre o pedido ela event foi ela foi ela então foi isso aí mesmo el sau do evento tá ela ficou abalada Eu acho essa esquerda americana vou te contar por então e ele tá falando o Trump tá falando quer dizer
o trump não dizem né Tem muita teoria da conspiração dizem que a camala ia segurar a lista né e dizem que o trump o contrário talvez a lista é de era apoiadores dela [ __ ] [ __ ] é era o pessoal da do radical chique da esquerda da Esquerda Caviar americano hoje tá todo mundo postando ninguém solta m de ninguém cara tá pegando lá não mas o o a pergunta que eu ia te fazer aqui que foi o Pedro ele pediu PR você falar sobre a prisão do Rogério de Andrade sobre esse assunto eu
não não gosto de falar não viu qual o nome desse menino é o Pedro Pedro Quem tem cu tem medo viu irão é [ __ ] por essa eu não esperava Rodrigo Pet coma Dea te falar um lance cara assim eu eu não é a primeira vez que ele vai preso né ele já foi preso outras vezes e como eu disse para você Pedro se ele foi preso outras vezes é que a polícia civil do Rio de Janeiro funcionou Sim e se ele Não está preso é porque decisões é favoráveis funcionaram Apesar é logicamente que
ele tem excelentes advogados ele pode pagar qualquer advogado Uhum Então ele é acercado por advogados de de Elite mesmo uma turma muito boa e e e e e absurdamente ele conseguiu Em algum momento uma um Abas Corpus que proibia a polícia de investigá-lo is assim uma coisa assim abcop de investigação não é diziam que diziam que Diziam que as que os crimes que ele poderia ter praticado estavam fora de tempo né extemporâneos então então assim ele conseguiu uma ferramenta que nenhum cidadão brasileiro tinha ele não podia ser investigado era uma coisa eram decisões realmente louc
sabe e ele tinha isso sabe ele ISO saiu na mídia saiu saiu saiu no Estadão de São Paulo saiu na na Folha de São Paulo se não me engano e 15 decisões e inusitadas né inusitadas Eh que Protegiam não só o Rogério de Andrade como outros bicheiros do Rio de Janeiro tá então cara é hora da gente chamar todo mundo pra confusão né vamos ver todo mundo vamos sentar para conversar quem exatamente protegeu esse cara NS anos tá quem exatamente Quem foi eu tenho certeza que não foi a adh tão pouco a polícia Federal eu
tenho certeza agora Ministério Público de alguma forma gaeco tenho certeza que não também tá porque eu sei que gaeco são promotores Muito sérios Tá Mas vamos lá MP Federal Justiça Federal no Rio de Janeiro justiça estadual STJ em Brasília quem foi quem foi que que que deu decisões tão tão inusitadas pra Cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro porque o verdadeiro crime organizado não é Comando Vermelho tampouco terceiro comando existe uma definição de crime organizado bem clássica que diz o seguinte ó crime organizado tem hierarquia rígida crime Organizado lava dinheiro crime organizado tem
mais de uma atividade econômica crime organizado tem simbiose com poder estatal com poder judiciário com Poder Executivo crime organizado tem simbios com a grande mídia então tudo que eu te falei não é comando vermelho tão pouco terceiro comando tão pouco milícias a definição clássica de clime organizado se encaixa perfeitamente no jogo do bicho uhum tá E mais uma uma informação ah Pimentel mas o jogo do Bicho parou de matar na década de 80 a gente lembra das mortes de marel maresc a gente lembra da das mortes de bicheiros no Rio de Janeiro que trocavam tiros
nas ruas de Copacabana no centro da cidade isso tudo acontecia no Rio de Janeiro na década de 80 daqui a pouco o bicho parou de matar não matava mais ninguém aí que começa o perigo se o bicho parou de matar é que ele tá consolidado é que ele não precisa mais matar ninguém é que ele já tá acertado Com a polícia com o poder judiciário com a grande entre eles já montaram uma agência reguladora para dizer o seguinte Olha a partir daí Quem tá aí fica aí não pode mais invadir a área do colega disci
Aram tudo e quando a máfia para de matar não é sinal de que ela ficou boazinha é sinal de que ela já tá entrenada em tudo pela primeira vez a Globo fez uma meia culpa no filme e vale o que tá escrito mas a Globo nunca tinha feito uma meha culpa porque a Globo sentava do Lado deles eles deixavam de ser facínoras bicheiros assassinos para serem personalidades dignas de ser entrevistadas pelas pessoas mais poder influente da casa que aliás sentavam do lado deles tamb J davam e davam não tô falando de J não tô falando
de outras pessoas sim sim sim mais fortes que o Jô davam gargalhadas risos sabe tratavam como brother como bons amigos e cara é por esse motivo que eu digo para você se quer um Rio de Janeiro melhor hoje com Toda a paixão que você tem pelo Samba Não dá mais oa o samba foi tomado foi roubado por eles Ah pimente mas o samba de Raí não samba de Raí é bonito continuo gostando escola de samb bonito da escola de samba virou uma coisa que eles tomaram né para eles eles montaram uma liga das escolas de
samba que é que eu posso dizer para você que é o jogo do bicho com o CNPJ né e e muita gente no Brasil inteligente para caramba juristas pessoas da Esquerda do Brasil pessoas da direita também tá quando você pergunta fale sobre clima organizado comando PCC milícia e n nada de jogo do B ninguém toca no jogo do B não jogo do B não então finge que não existe sabe e eles não aguentaram eles deixaram de se matar entre eles tudo bem não disputavam mais com com a família com a família com a família rival
sim mas passaram a disputar dentro das suas famílias é Então primo matando primo cunhado matando cunhado né sim e e assim vai né então boa parte dessas brigas que aconteceram na Barra da Tijuca e são mais de 20 homicídios na Barra da Tijuca que não ficaram esclarecidos né Uhum eh São bicheiros brigando dentro das suas próprias famílias né sim Rogério com com com Fernando Inácio e assim por diante né tantas outras e mas de novo eu enxergo a polícia civil como uma do Rio de Janeiro como como Vítima disso tudo porque acima da Polícia Civil
existiam interesses mais fortes mais poderosos que a polícia civil obstaculos perfeito sim muito do que se diz hoje do Rivaldo em Brasília é isso ah Rivaldo nessa Rivaldo não investigava o jogo do bicho né ou é a cara pálida E essas cortes daqui de Brasília faziam o quê não só não investigavam como ainda davam decisões que proibiam as investigações tá então eu acho que é Esse a a grande conversa que a gente tem que ter sim tá e não deixar de lado e eh não acreditar que é culpa da esquerda da direita tá todo mundo
na sacanagem viu cara tá todo mundo uma coisa que que muito me abalou no Rio de Janeiro me abalou mesmo cara me abalou mesmo Uhum eu tenho eh admiração pelo ramage eu acho ele um cara correto acho mesmo eh mas me abalou o fato do lançamento da Camp apan do ramage na quadra de samba Da escola Mocidade Independente Padre Miguel que era dele né é a dele não é ah não ele é grande rio né não é do Jader Grande Rio é do Jader Ah tá tá desculpa a Rogério de Andrade é Mocidade Mocidade evidente
que para você usar a quadra de samba para um evento desse evidente que o interlocutor teve que falar com ele e eu não quero que o meu Prefeito tenha nenhum tipo de interlocução com essas pessoas Perfeito Sim sim e aí eu acho que a gente tem que a gente tem que falar sobre isso claramente sabe que que Rio de Janeiro é que a gente quer a gente quer o Rio de Janeiro da malandragem do Samba finge que tá tudo certo a gente quer o Rio de Janeiro pra gente sair do buraco né é sair do
buraco cara tem que cidade tem que ser menos violenta né tem que ter menos corrupção não é isso sim aí a gente vai atrair as empresas vai melhorar o turismo né as pessoas vão Passar a achar a passar a achar que o Rio de Janeiro é um é um estado sério né mais seguro mais seguro né é senão vai todo mundo para Orlando pô Orlando era ruim já tem 300.000 brasileiros na Flórida né são 300.000 brasileiros na FL carel que falar oficialmente tem os col 300.000 150.000 picareta viu que tem [ __ ] como tem
picareta um voltou de lá tem pouco tempo não tava em Orlando né sou eu e o Felipe Santos falou assim vejo Todos os podcasts entrevista com Prim é a primeira vez que vejo ele arregar aí logo aí logo em seguida logo em seguida [Risadas] desarreglo quem falou isso aí foi o Rafael Oliveira Rafael Oliveira dá uma olhada na na decisão mais favorável Rogério de Andrade quem deu e depois manda para um Zap pra gente aqui no reservado você vai surpreender viu amigo vai surpreender é é é verdade cara você falou da Imprensa né E qual
é o papel da Da Imprensa nesse nesse enfrentamento do do crime no Rio de Janeiro cara ela ajuda mais que atrapalha atrapalha hoje hoje como eu te falei anteriormente ela ela não sabe analisar o que tá acontecendo ela não sabe se posicionar boa parte da dos Jornalistas Não na verdade ela sabe se posicionar el acordo Inter ISO ela posiciona é ela posiciona do do lado errado Eh existe uma na na durante a campanha do trump com a com a camala eu vi um dado dos Estados Unidos Tá eu não sei onde é que eu vi
que revista foi exatamente qual em qual mídia eh sobre a quantidade de jornalistas do Estados Unidos que se declaram Democratas e republicanos né camarada é 90% de jornalistas Democratas né Eh quando a gente tá num no ensino médio a gente percebe que o nosso coleguinha de direita ele vai ser engenheiro ele vai ser advogado eventual eventualmente ele vai ser médico né E o pessoal mais à esquerda vai procurar e Com raras exceções eu conheço por exemplo o Gustavo de Almeida que é um cara de direita um jornalista de direita eu conheço Ah Gustavo de Almeida
é noso amigo meu amigo também conheço o Lacombe que é de direita mas assim eu conheço outros que eu não posso falar o nome que são de direita também s can s mas eu conheço gente lá da Globo da bancada da Globo que é de direita sabe mas não pode falar que é de direita pode falar Tem morre de medo Opa sim mas Eh os colegas que vão procurar a carreira de jornalismo já vão com viés ideológico bem definido e e vão para para confirmar suas teorias suas teses né sim e aí começa uma uma
guerra eh eh meio meio injusta com as polícias do Rio de Janeiro sabe de novo como se a polícia fosse o problema fosse o problema da cidade quando a gente sabe que a polícia é problema barra solução isso e então assim hoje eu eu me assombro com algumas Notícias a a que mais me deixou preocupado nos últimos anos foi a operação de Jacarezinho onde a polícia civil perdeu um herói um policial civil morreu baleado bota uma coca zera dessa aqui p a polícia civil perdeu um 27 bandidos foram mortos né sim nessa operação e a
principal emissora de tv do Brasil dizia antes mesmo de um laudo pericial antes mesmo da ida do perito local a a imprensa dizia chacina cara para afirmar Que é uma chacina tem pelo menos que ter um laudo pericial sabe então mas já diziam que era chacina né surreal e e daqui a pouco começava os jornalistas dessa empresa eh pô que esquisito hein como os traficantes atiram mal hein só morreu um policial parecia nítidamente que essa empresa estava torcendo pra morte de mais policiais Cara parecia E aí eu lembro para você quando no governo Obama quando
os sios mataram o Osama Bin Laden eu te garanto te afirmo que nenhuma imprensa americana disse esquisito hein não morreu nenhum cel só morreu terrorista sabe nenhum jornalista americano teve Teve teve esse a loucura de falar isso né porque nessa operação dos sios os sios são bem treinados invadiram a casa com visão noturno então matar ali a porrada de terrorista e nenhum C foi morto né mas no Rio de Janeiro o fato de não morrer nenhum policial civil morrer só um policial Civil na operação gerou um Claro descontentamento e indignação de uma jornalista e tem
aí no YouTube para quem quiser vê-la né olha esquisito como atiram mal esses bandidos aí primeiro atiram mal mesmo Sim atiram mal mesmo Você tem razão eles botam o fuzil assim na Rajada na no beco e sai tirando que nem os loucos né porque eles são covardes né então morreu um policial Porque eles atiram mal mesmo e a polícia coordenadoria de recursos especiais os caras são exim atiradores assim como B né Então aquela matéria como um todo Aquilo me chocou cara eu eu eu eu quando posso mostrar aquilo para um colega de outro país sim
não tem precedente na cobertura jornalística não tem na mesma semana em que em que a polícia civil do Rio de Janeiro realizava uma operação para matar os bandidos perdão no mesmo mês eh no Jacarezinho a polícia de Moçambique realizava uma operação para matar os os caras do Isis no Norte de Moçambique Uhum você não vê imprensa de Moçambique torcendo pro Isis não vê a imprensa de Moçambique dizendo ó morreu mais bandido do Isis do que não vend nada disso e eu tô falando de Moçambique eh onde você não tem uma tradição eh da Imprensa como
americana europeia né S aí você vem no Brasil os jornalistas viram torcedores tá e e e e Eles eh eh eh eles eles pecam eles el não vão percebendo a cobertura eles se emocionam né Em algum momento o helicóptero Global cop sobrevoava a favela aí tinham 15 gatos pingados tá não eram 17 nem 18 nem 19 eram 15 é só você contar aí a a jornalista dizia assim manifestação de moradores né indignados com a operação policial puxa a vida minha amiga jornalista nessa favela vivem 60.000 Pessoas 55.000 eu tô contando 15 pessoas ali tô contando
15 evidente que é esposa filha irmã de traficante sabe mas eles querem convencer a sociedade que é uma indignação coletiva e mais impressionante não era uma operação para combater o narcotráfico sabia disso a imprensa nunca disse isso uhum era uma operação para prender assaltantes 157 planejada pela Polícia Civil sim para prender bandidos que assaltavam pobres utilizando meninos de 16 anos e 15 no Crime né então não é possível que eu acho uma boa alma nesse mundo que seja contra essa operação Aliás a operação foi exitosa porque todo mundo que morreu tinha antecedente criminal uhum né
e morreu em confronto né Lógico não foram covardia lógico cara E outra coisa se acontecer um Desvio de Conduta aconteceu de um policial ter assassinado algum bandido Rendido se aconteceu sim pode ser que tenha acontecido porque já Aconteceu várias vezes se aconteceu Ele que pague não a polícia inteira né não a polícia inteira tá que que que não se diga que a operação foi um absurdo a operação foi essencial emergencial importante absurdo é o jornalismo dessa empresa achar que aquilo é normal e que aquilo tem que acontecer uhum absurdo é o jornalismo dessa empresa dizer
que tinha um menino em cima das Lajes meninos menino é teu filho é aquilo é bandido 19 anos 20 anos 22um 23 anos menino não é menino não é até porque dentre os mortos não tinham meninos né sim então assim é tudo mentira e sinceramente cara eu não eu não consigo entender como é que alguém assiste como é que alguém assiste isso como é que alguém vai lá ainda eu assisti esses dias o váo que tá escrito porque eu gostei bem Até que enfim uma coisa boa também assistir paquita também viu vai assistir paquita tu
assistiu também as paquitas Não mas eu já trouxe Bastante gente aqui duas Paquitas paqu É mas tu assistiu a a documentário não não não vejo nem a Globo Play para falar a verdade não eu não tenho essa [ __ ] mas eu assinei uma um negócio pirata não combox como é que é combox eu descobri que descobri que o meu celular da meu quando você assina essa essa negóci de celular aqui mer é claro você tem acesso a eu não sabia disso uma amiga minha que descobriu falou Pô eu queria assistir o negó da Paquita
eu queria eu queria ouvir a versão dele sobre a Paquita Aham eu queria ouvir a versão porque não é possível que fique tudo na conta da da da Marlene Matos não é possível você tinha a Xuxa Produções você tinha o Projac você tinha você tinha um um um núcleo né não é possível que fique tudo na conta do mar ficou ficou ficou na conta dela minha irmão Inclusive eu chamei aqui a gente trouxe o Beto cascardo que é um Jornalista gade direita que inclusive tem a a bandeira do Brasil tatuada e a frase do bolsonaro
aqui aham e como se isso fosse grandes coisas J mais você tem que falar isso PR porque né e senão pensa só que é um lado e absolutamente um lado e aí ele ele trabalhou com a Marlene né e ele falou a Marlene todo mundo eh demoniza a Marlene mas se não fosse a Marlene não existia todo mundo ali aí fala ah não mas a Xuxa mas a Xuxa não era a Xuxa antes da Marlene né então É verdade mas eu assisti cara e quando eu assisti quando terminou Cara você realmente tu conheceu as paquitas
mesmo duas eu trouxe duas Paquitas cara quando termina as o documentário tu fica com vontade de abraçar uma paquita daquela e falar assim pô cara como ela sofreu meu irmão porque o que elas contam é a Sé moral é é algo parecido com a sed sexual também porque elas ficavam nuas e tal e impressionante a xucha não sabia de nada não viu nada não ouviu dizer nada Sabe se diz que foi vítima também sabe com todo o carinho e respeito pela susha né e Mas então assim ficou tudo na conta da Marlene mesmo não tinha
Projac não tinha RH não tinha departamento pessoal não tinha teste de sofá não tinha compli não tinha [ __ ] nenhuma hoje não tinha nada acontece tudo aquilo aconteceu durante anos anos e anos e anos anos Ninguém viu nada ninguém sabia de nada né E aí é pá né aparece quando Brota tudo no nada Brota tudo na conta da Marlene é isso é isso é isso o Felipe Santos tava falando Pimentel entrando nesse assunto qual paquita você seria [Risadas] acho que você seria André Sorvetão são Sorvetão eu imaginei eu imaginei a paquet tá de direita
soual Ô petão eu o Lima fez uma pergunta aqui é uma pergunta hum assim não é uma pergunta agradável de se fazer mas eu vou fazer porque é uma acho que ajuda um pouco a desmistificar algumas Lendas Por exemplo essa a seu respeito então eu vou perguntar e fica à vontade para responder Eu já respondi várias vezes po é Bom enfim e ele tá perguntando se eu arreguei aí eu não vou arregar não cara e nem ele eh Pimentel Por que os policiais palavras dele por que os policiais não gostam de você dizem que você
se mijou É verdade quem falou essa [ __ ] aí o Lima Lima Vamos lá eh primeiro eu sempre fui muito crítico à Polícia vi o próprio filme Tropa de Elite é muito crítico à polícia pode eu nunca deixei de falar de corrupção policial e nunca deixei de afastar das minas equipes policiais ruins e corruptos tá Uhum Então assim eu nunca passei a mão na cabeça de sacanagem viu então eu sempre fui um cara exigente lá no bope uma vez eu dei uma parte de um comandante por desvio de munição né eu era Capitão e
denunciei no Ministério Público um um Um oficial superior que desviou munição do quartel né E foi a julgamento só para tu saber uhum eh condenado o comandante é não e o e assim eh em outra ocasião Eu também participei um outro Comandante por assédio sexual não foi condenado mas foi mas foi mas foi afastado Tá mas foi com você não uma policial feminina uma policial feminina foi afastado tá não foi condenado mas foi Afastado é mas foi afastado assim quase que imediatamente tipo assim cinco dias depois então assim eu nunca nunca aptoi essa [ __
] mas no que se refere ao a situação do mijão eu fui para uma operação no alemão que foi um trauma para mim que eu perdi um policial cabo Nobre ele tomou um tiro de fuzil no pescoço E e essa operação eu fiquei muito indignado que era uma operação que realmente na minha opinião não deveria acontecer era uma operação 6 Da tarde para recuperar um carro roubado sim um carro um Renault cenic roubado eh o comandante do batalhão tinha prometido a dona do carro que a nossa equipe ia recuperar o carro tudo bem recupera amanhã
depois da manhã Espera o dia amanhecer sim ah não vamos recuperar esse carro agora Então imagina entrar no alemão com 10 policiais 6 da tarde o sol tá se pondo sem planejar [ __ ] nenhuma sem planejar com pouco armamento devia Ter 10 homens cinco fuzis e nós ainda ainda tendo que escoltar um reboque aham nossa equip foi atacada lá em cima brincaram com a gente pau comeu eu procurei um poste é atrás do poste que você sobrevive esse policial estava bem atrás de mim não conseguiu chegar próximo ao poste tomou um tiro de fuzil
quanto mais perto do poste você vai fechando o ângulo né É então quem tá muito atrás vai ficando mais exposto aham E tá na minha parte eu dei uma parte contando esse assunto eu eu disse que eu não tive coragem de sair do do poste para tirar o colega do chão e que um pastor evangélico eu não sei se era uma assembleia saiu do templo e veio ajudar a tirar o garoto do chão sim tá e eu contei isso e eu não tenho a menor vergonha contaria essa um milhão de vezes porque as pessoas da
Polícia Militar que nunca se acovardaram em combate não estão vivas as pessoas que Sempre em combate partiram para cima do bandido saíram de trás do poste não estão aqui para contar a história é verdade tá não estão aqui existem pessoas vivas como você entrevistou busnelo o cara corajoso para [ __ ] isso mas em confronto pau comendo é atrás do poste que você vai perfeito Sim e eu dei essa parte Claro e esse Comandante usou essa parte contra mim e ó pimentel se acovardou em combate Pimentel se acovardou em combate e o governador Garotinho depois
que eu lancei o Tropa de Elite um onde eu não digo que o garotinho é eu não digo que é ele o Gover garotinho é o Garotinho não digo não digo não digo no filme sim sim não sei eu não falo isso aqui é o Garotinho Talvez ele tenha achado que era ele mas eu nunca disse que era ele nunca disse que era o Garotinho o Garotinho na página dele pegou fragmentos dessa minha parte Pimentel se mijou em combate mijão não sei o qu e disse que um Coronel chamado Coronel que é um um coronel
muito muito [ __ ] Coronel Qual o nome dele meu Deus do céu vou lembrar o nome dele s não não marado não Coronel eh calma aí comandou o BOPE eu vou lembrar o nome dele não não não o piteado disse que um coronel não PRP disse que um coronel e Venâncio Alves Moura que é um coronel muito muito [ __ ] disse que esse Coronel na operação teve que arrancar minhas insígnias né tipo assim ah ah você não é mais Capitão [ __ ] te rebaixou na tá não tá não aí aí ele Conta
isso o governador cara eu nunca entrei numa favela da minha vida com esse Coronel na minha vida sabe nunca fui sabe a gente eu eu eu conhecia ele de outros batalhões mas ele nunca teve comigo e eu botei isso no papel e processei o Garotinho criminalmente Aliás ele foi condenado né em função disso legal e esse Coronel foi em juízo pô para minha Pra minha sorte né esse Coronel Foo eu nunca tive com Pimentel em nenhuma operação na minha vida sabe então basicamente esse Coronel desacreditou essa história mas essa história é repetida várias vezes é
conveniente para as pessoas repetirem essa história sim é conveniente o o o te atacar né me atacar eu fiz o em função do Sucesso do filme Tropa de Elite muito em função da mágoa que el as pessoas tinham comigo na Rede Globo eu fiquei na Rede Globo barba eh 6 anos uhum sempre Ali equilibrando e o comentário policial mas tem coisas que não dá para você equilibrar tem coisas eh tem coisas que tinham dois meninos com skate numa uma praça no Leblon lá em cima tá e a polícia tirou nos meninos tiro de fuzil né
os garotos estavam desarmados né Uhum era de dia não não tem como confundir um skate com o fuzil sabe eh os garotos eram maconheiros não sei mas não foi aprendido maconheiro pode ser até que seja maconheiro né [ __ ] não Vai mas não foi aprendido maconha nenhuma e também não vai perder a vida por isso e cara como é que eu vou comentar uma coisa dessa Ah eu tudo certo é isso mesmo skate na mão é tira à vontade não vou comentar eu vou dizer olha o policial tem que identificar decidir agir Não é
ele não pode atirar no camarada de longa distância sem ter certeza que é uma arma [ __ ] não pode [ __ ] sabe não pode né agora esse tipo de comentário Ah você não pode Fazer você tem que estar do nosso lado o tempo todo não eu não tenho que est do teu lado o tempo todo eu tenho que estar do teu lado quando a minha consciência disser que eu tenho que est do seu lado clar né Eh eu comentei uma vez uma menina que foi que foi eh vítima de um um estupro quase
estupro por policiais uhum eh na praia de Copacabana como é que eu vou comentar isso ó tá tudo certo é isso mesmo o policial pode Colocar a mão nas partes íntimas de uma menina eu não posso comentar uma coisa dessa eu comentei uma vez a uma uma uma notícia de um policial em copcabana também que deu um tiro num na perna do de um jovem eh ali no Arpoador né Eh dois jovens gays namorando o policial deu um tiro na perna como é que eu vou comentar uma coisa É isso mesmo tem que dar tiro
na perna do gay né então esse conjunto de comentários agora o meu pior comentário lá que eu já pedi desculpa Para esse cara várias vezes que é um cara que eu admiro muito que é o adones o adones estava sobrevoando a favela do do matemático uma equipe da Polícia Civil metralhou o carro do matemático né o matemático morreu tinha uma equipe da Polícia Militar no solo também fizeram um cerco matemático e anos depois dessa operação alguns caras da Polícia Civil foram vender essas imagens paraa Rede Globo uhum inimigos do adones Possivelmente uhum Adonis é um
piloto mais experiente do mundo tá melhor piloto do mundo e cara é evidente que o Adonis não teve culpa nenhuma disso O Adonis era o piloto porque quem tava tirando na porta não era ele não lógico mas as imagens vazaram de dentro dele helicóptero ou seja algum policial da Coordenadoria de recursos especiais furtou essas imagens e ofereceu pra Rede Globo e eu comentei as imagens e o meu comentário foi exatamente assim o Adonias é um cara [ __ ] essa equipe da Polícia Civil já salvou milhares de pessoas de asa delta na enchente lá em
em em Teresópolis eh na morte lá do da do dos Adolescentes crianças em Realengo sabe foi o adones que aterrizou com o helicóptero lá em rengo para salvar as pessoas baleadas no entanto eu sempre uso no entanto vírgula no entanto né No entanto eh dezenas de casas foram foram baleadas né E você chegava lá na favela eu acho Que eu fui na favela com a Sônia brid não tenho certeza acho que foi ela você foi à Favela foi fui fui fui fui quando chegava na favela fela ocupada pela PM né ah você via o berço
no chão e o projeto de 556 no chão [ __ ] cara deixa eu te falar um lance cara não é pegar o bandido a Qualquer Custo não é isso é pegar o bandido protegendo a sociedade correto se fosse seu filho no berço você não ia gostar claro então o comentário que eu fiz foi o seguinte olha essa Mesma equipe não faria essa operação na camb betiba nas Américas na Delfim Moreira nem na Atlântica Uhum Ela fez essa operação porque era na favela sabe e é verdade o que eu falei é verdade sabe já tivemos
dezenas de perseguições de carros roubados na na na Barra da Tijuca por helicóptero você não vê o policial atirando por quê Porque ele tá preocupado com a vida das pessoas do Entorno né percepção percepção né Agora na favela parece que é um vale tudo perfeito Sim e eu não aceito esse vale tudo se você aceita teu eu não aceito sabe Uhum eu não aceito eu se fosse morador de favela honesto eu não ia suportar entrar no quarto do meu filho vê a janela metralhada com a porrada de projétil Ah é para pegar o peixão [
__ ] o peixão o peixão não [ __ ] otic matemático [ __ ] matemático que aliás eu quero muito que ele morra mesmo que aliás Morreu é mas a vida do meu filho não vale a vida do matemático não então eu fiz esse comentário camarada apanhei para [ __ ] mas Apanhei muito Apanhei muito Apanhei muito mas por que que eu apanhei Pô a gente não esperava isso de um policial você tinha que defender a gente até o fim né Uhum eh e depois conversando com o adones depois Primeiro que eu sei que o
adones foi vítima de uma sacanagem pessoas que não gostavam dele vazaram essa Informação né Uhum eh e depois conversando com adones Tem várias coisas nessa história eh Ok eh os tiros foram disparados Mas nenhum inocente morreu então petel devia ter pelo menos a dizer olha a equipe é tão boa de tiro que não matou nenhum inocente alguma coisa nesse sentido E aí cara e eh foi o meu erro na Globo falei essa [ __ ] né foi meu erro mas até hoje barba quando eu vejo uma Operação da polícia que eu vejo que não houve
zelo no planejamento quando eu vejo que que vidas civis foram expostas assim de forma inútil eu critico mesmo eu falo mesmo essa [ __ ] tá errado não devia acontecer desse jeito não é isso isso depois contra os próprios policiais cara o que você tá fazendo na verdade é de uma certa forma orientando a eles aqui não se repita esse tipo de atitude né então você tá prestando um serviço continua prestando serviço pra polícia Agora por exemp agora por exemplo sexta-feira passada eu falei da operação da PM no na Cidade Alta eu disse puxa PM
Podia ter fechado a venida né Uhum aí o colega Me esclareceu Pimentel Deixa eu te explicar por que não foi fechado Porque nas últimas cinco vezes ISO que a equipe foi lá não teve tiro é uma boa explicação sim mas eu tenho que pensar até no imprevisível né é não eu eu vou eu vou realizar uma operação e eu tenho que pensar no imprevisível Em algum Momento isso podia acontecer como aconteceu né AC o guigo mandou r$ 2 aqui falou Pimentel Obrigado por informações e opiniões importante para quem quer realmente entender a realidade do país
Quem esse menino o o guigo guigo mas tem uma pergunta pergunta direta chefe de polícia pede para ter menos prisão e en quadro para diminuir números finais de relatórios E aí eu até estendo Assim na verdade o chefe de polícia pede para ter menos ele pode pedir para ter menos Prisão em quadro para diminuir números finais de relatórios Tipo ele pede para você manipular os dados você do que eu digo a polícia de forma geral ele pode pedir cara não existe hoje uma uma uma obsessão na polícia sobre esclarecimento de crimes né a polícia civil
é muito cobrada para esclarecer crime inclusive quando quando a polícia civil recebe uma Mareia da Penha para ela é importante porque é autoria conhecida sabe então o Crime já tá esclarecido tá então do mesmo jeito que você cobra Comandante de Batalhão para reduzir o roubo na área do batalhão Delegados são cobrados para aumentar a taxa de esclarecimento de crime sim então eu não consigo guigo aliás Esse é meu apelido guigo né eu não consigo enxergar guigo um delegado um um chefe de Polícia Civil pedindo para reduzir número de presos não viu para para para para
enxugar relatório sabe se aconteceu se se aconteceu é é um Delegado vagabundo picareta né Espero que não tenha acontecido né Uhum éum Rodrigão subiu sumiu do clube militar ele é filho do General Pimentel Presidente do Clube abraço irmão rapaz falou quem é que tá aí André Martins ia muito lá cara fazia a sauna lá é fazia massagem também com saguin gente boa lá que rapaz pelo amor de Deus é lá hein Não mas é massagem de marcho pô só macho só macho é macho fazendo massagem em você ou por tem que entender isso aí Hein
cara [ __ ] ó o Rafael Oliveira falou assim eu criticava a polícia até 2006 Quando entrei no quartel vi como é tomar tiro nunca mais critiquei eu detestava tirar Patrulha na Avenida Brasil Rafael Oliveira falou é mesmo é é ô Que bom que sobreviveu esse meno viu Rafael Parabéns pela sobrevivência tá mandou mensagem tá vivo eh o Leonardo Araújo perguntou Pimentel Zoom Carvalho Zom zaravalho leu errado Zom zaravalho zar Zar piguel piguel Pelim zunga zunga zunga Cat marbal eal colégio que que é isso cara uma mús [ __ ] é só entre a gente
não vou te explicar que que é não tem uma [ __ ] no Abel também tem um negócio desse também no Abel também né É isso aí dirr é tem do Pedro II Pedro seg também Z paratibum não minha mulher mas toda vez US Z paratibum Pedro I é ele falou assim por que você deixou a PM eu deixei a PM uma série de motivos questão salarial a questão que eu tinha também Uma proposta de emprego num banco privado a questão que eu tava de Sao Cheio também muita muita sensação de chugar gelo viu cara
muita sensação de chugar eh confesso a você qual o nome dele é o Leonardo Araújo Leonardo confesso que eu sonho até hoje com polícia sonho com BOPE sabe sonho assim é um misto assim de de assim de de arrependimento Eu sei que não é arrependimento porque minha vida tá melhor hoje né Fiz filmes sabe e tal e Tal tá bem de vida frequentando a praia de Panema do levlon mas assim palestr mas e eu tenho bastante saudade sei a importância que a polícia teve na minha vida e do B também não vou cuspindo esse prato
jamais viu Uhum mas a questão minha quando eu tava lá era salarial mesmo sabe salarial eh eh uma sensação de dessas operações não dá em nada sabe [ __ ] é era meio frustrante viu cara assim em algum momento você fica meio Até falo isso pros candidatos venha eh mas não venha no glamur venha sabendo que que você vai tirar plantão final de semana que você vai prender o bandido ele vai ser solto que o juiz que o promotor vai vai duvidar da qualidade do seu inquérito né que você foi relator eh que às vezes
o juiz vai ser mal educado e vai te e vai te humilhar ou constranger numa audiência Como já aconteceu comigo e com vários colegas Sabe agora finalmente o CNJ tá punindo o juiz em função disso né mas camarada alguns juízes não tinham não tinham a a preocupação na educação na patia sabe eu sei que isso tá acabando mas era assim né Assim você chegava para para um depoimento cara muito comum ré preso e por alguma alguma situação julgamento acontecia 1 ano e meio depois e você já tinha participado de 90 operações de lá para cá
e o juiz perguntava mas tava no Bolso direito ou no bolso esquerdo por era uma escada com mais ou menos uns quantos degraus eu não lembro eu não eu não lembro não tenho como lembrar eu não tenho como lembrar porque eu tô tô tentando puxar da minha cabeça aqui mas parece que uma escadaria de outra favela não lembro ah esquisito hein esquisito quase que vontade de falar então solta ess filha da [ __ ] solta logo [ __ ] solta logo el logo caguei PR essa [ __ ] também [ __ ] né é vontade
de falar isso né ah Vontade de falar isso né então era era eu sei que tá melhor cara eu sei que não tá assim hoje tá bem melhor o próprio salário melhorou bastante né é o Sérgio Cabral o Sérgio Cabral quando ele foi governador do Estado eh e aqui não é nenhum elogio a ele não ele realmente ele promoveu um aumento real no salário dos policiais eh acima da inflação então assim até o governo do Sérgio Cabral a polícia militar ganhava muito mal mas Ganhava muito mal mesmo sabe hoje em dia ganha mal sim sim
sim sim sim ganhava muito mal o ô cara você tem alguma alguma sequela eh psicológica dos teus tempos de polícia bop ficou alguma coisa assim ruim na tua cabe parendo maluco meu irmão não jama Por que você tá perguntando essa [ __ ] então porque o Azevedo tem dois filhos não [ __ ] porque a gente falou sobre isso né sobre a taxa de autto Morte por causa das palavras ruins aqui do YouTube e de policiais e tudo mais obviamente é difícil uma você pegou uma época complicada né cara eu não sei cara ass você
disse que sonha e tal então por isso que eu é é assim é tem colega que fala que você tá Ah tu tá sequelado tal eu não sei assim eu eu eu eu tenho dois filhos né assim nunca na minha vida assim eu eu levei violência PR os meus filhos sabe eu tem Dois casamentos né nunca na minha vida ver violência pro casamento então assim na questão de violência tá bem resolvido isso aí uhum eh assim talvez alguma coisa de uma coisa que me impacta muito assim barba Uhum eu fui ver um filme chamado Resgate
do Soldado Ryan bom para [ __ ] ess filmaço filmaço e eu tem uma cena do resgate saado do raio que o paramédico da equipe morre Ele toma um tiro ele tá caindo tá perdendo sangue uhum e ele Pede pro colega verificar a cor do sangue dEle o cara fala tá muito escuro ele falou ih fígado e ele sabe que vai morrer né e ele chega pro amigo e começa a perder pressão arterial começa a ficar numa situação ali eh já confusa ele começa a a falar pedir pela mãe minha mãe minha mãe minha mãe
e eu lembrei da da morte de policiais e da morte de bandidos que eu vi o cara morrendo e Tod toda a situação era muito parecida com aquela o cara lembrava da Mãe [ __ ] ele não lembrava do pai não lembrava Então eu saí do filme do do resgato Soldado Ryan saí bem bem aflito e nervoso sabe saí assim eu saí assim [ __ ] que [ __ ] de Então hoje e a minha esposa diz que eu fujo desses de qualquer trauma qualquer coisa eu tô vendo um filme com morte o tiro no
canal né eu tô vendo eu fui ver esses dias o os filmes sobre ramaz né sobre o ramaz atacando Israel aquela covardia aquela barbaridade da [ __ ] e eu fui na na na numa sinagoga assistir tem dois filmes tá tem o do Ronaldo Você tem que chamar ele aqui no teu podcast que é um que que o Ronaldo o Ronaldo foi ele veio aqui pô mas ele falar do monar o Ronaldo o Ronaldo o filme dele Cara o filme dele é mesma coisa fui assistir o filme do Ronaldo cara tem uma semana isso e
fui para casa não dormi fiquei saí da Sinagoga à Meia-noite fiquei até 3:30 da manhã na cama olhei para mimó não tô conseguindo dormir não chegou a ver o do o do do filme do também do Brasil paralelo o river não sei o que qual o nome do filme do Brasil paralelo aí não vi não vi não sei Brasil paralelo tá com um filme também que aind deu 5 milhões de espectadores sobre pô sobre o ataque do ramaz também mas abordando também a questão do do governo do Irã hoje hoje né do do Dos clérigos
aquela [ __ ] toda da ameaça ao Estado de Israel né ameaça oo mundo na verdade né a bomba atômica de do Irã é uma ameaça ao mundo e aí eu fui ver o o filme e a cena do do do do do ramaz matando as pessoas a marcha a com inchada na cabeça sabe que é uma loucura viu a porrada de gente de esquerda de que não aconteceu o negacionismo que eles diziam que a direita tinha em relação a covidum eles têm em relação aí isso não isso não aconteceu como é que Não aconteceu
tem vídeo o próprio ramaz filmou cara e filmou e voltou ramaz filma eles matando o o o o e detalhe o o sacro falou from the River to the Sea esse cara aí ess aíe fil aí is aí esse filme é [ __ ] detalhe qual detalhe detalhe é que é que depois quando tu assiste o filme do Ronaldo você descobre uma outra coisa e do lado dos kibut tinham tinham aldeias de aldeias de de beduínos né os caras Mataram os beduínos também cara e o beduino não é judeu sabe então é tanta coisa que
não se fala sabe ó ô seor imbecil eles não mataram só os os judeus não eles mataram os beduínos também [ __ ] sabe os caras são Ma sabe mal sabe uma maldade extrema né M sim e e [ __ ] e a esquerda brasileira talvez em função do do do posicionamento do do do Lula né esse respeito né da da insensibilidade do Lula em se posicionar contra essa covardia né a esquerda Brasileira acha ISO uma verdade a esquerda brasileira só começa a mudar de opinião quando o Lula muda né hoje você você acha os
caras da esquerda entendendo finalmente que maduro um é um criminoso né cara um ditador sanguinário covarde né é Mas precisou do Lula ser humilhado pelo maduro Primeiro para que eles tirassem essa conclusão né É verdade é isso é então para um cara que falou que não tem sequela até que você tenha Gomas tu assistiu nenhum filme desses aí de de Israel car eu vi cara eu vou vou vou falar com o Ronaldo onde é que tá o filme dele tá passando numa sinagoga específica Cara o filme do Ronaldo é 2 horas de duração vou falar
com ele vou ver vou falar para ele e o filme do Ronaldo tem uma coisa no final que é a história daquela Rafaela da da brasileira que tava lá meu irmão ela ficou embaixo de 20 cadáveres né cara assim para que viu a história dela eu vi Na época por alto mas eu não vi por aprofundado né cara enfim é o o o ser humano quando quer é surreal né cara se tu most chegou tomar algum tiro em combate não não não eu eu tomei estilhaço na perna numa operação acho que foi minha primeira operação
do BOPE a gente foi pro morro do morro do Tabajara e só só um lugar legal tranquilo né morro do Tabajara uma uma no dia dia que eu conheci o Gustavo de Almeida nunca mais esqueço isso eh é eu Era o show do Tim Maia na praia de Copacabana uhum o último show do Tim Maia antes no Rio de Janeiro Antes de ele morrer e uma guarnição do 19º batalhão ficou cercada no Alto do Tabajara e [ __ ] e a gente foi acionado no bope na verdade a gente acompanhava no rádio a equipe do
19º cercada eles falando ó Acabou a munição tá acabando a munição estamos cercado é bandido para [ __ ] e o bop suar acionado depois que o superior de dia da Polícia Militar a Maior autoridade de serviço autorizava o Bob partir Uhum mas o que que nós fazíamos a gente sabia que a situação ia evoluir para pior então a gente já ia pra viatura levava o armamento ia deslocando PR Copacabana devagarzinho as ruas de Copacabana tava um tumulto porque o show do Tim Maia na praia né Uhum um show que ele não faltou dos poucos
dá bem né que não ia fazer outro e a gente estava indo pr pra copa quando eu tava na Ciqueira Campos o superior de Dia falou parte PR lá agora [ __ ] já tô aqui aí descemos ali na naquira Camp Subimos a ladeira Ladeira Tabajara já uhum Subimos A pé a ladeira [ __ ] [ __ ] chão para [ __ ] subindo subindo subindo e quando avistamos as viaturas do 19º batalhão a gente falou assim por que que esses caras não vem caminhando para cá não dava para caminhar se eles saíssem da da
da da zona onde eles estavam eles perdiam a cobertura de virava alvo então A gente achava que os colegas estavam lá tipo assim estão esperando a gente chegar e quando nós caminhamos para cima deles eles fizeram assim não vem não vem não vem pra gente não entrar na zona de tiro quando Nós entramos na zona de tiro foi tiro para [ __ ] tiro voando [ __ ] e eles jogaram um artefato que era uma é uma é uma o americano chama de que é uma uma bomba improvisada né que era uma um tubo de
vc hum com muita arite nas laterais com muito explosivo dentro e Com pedaços de prego parafuso né [ __ ] [Música] e a M3 a granada militar ela tem 50 g de TNT ela é um porradão te deixa desorientado se tiver estilhaço te mata mas o PVC muito compactado e ele tem um efeito mais devastador que a granada militar né porque o que faz aumentar a potência e a brisan do explosivo que é capacidade de ruptura é você compactar ele cada vez mais né deixar ele com dificuldade de expandir Uhum E quando essa [ __
] explodiu do meu lado eu eu vi esse negócio caindo e eu falei pô fodeu né e eu me protegi de lado e os estilhaços vieram na minha lateral e eu tava usando uma um curno militar de couro e e o estilhaço passou pelo meu curno Caral Mas doeu PR [ __ ] [ __ ] os policiais estavam com boina o bop não opera de capacete Só Quem opera de capacete é uma unidade tática do BOPE de resgate não é porque a gente acha o Capacete ruim não o capacete era pesado pra gente e hoje
em dia tem capacetes mais leves e tal mas o capacete era pesado e e simplesmente eu acho que da equipe de oito policiais Acho que uns talvez uns quatro ficaram machucados né conseguimos chegar no colega do batalhão eles retraíram deixaram a viatura lá em cima não tinha como trazer a viatura Nós voltamos para para Siqueira Campos e uns nossos policiais foram pro Miguel CTO porque o Hospital da Polícia Militar era mais longe né Uhum E quando o dia amanheceu eu conversei com o meu comandante Comandante ó tomamos um pau aqui mas um pau que Senor
não imagina os a missão né é aí o comandante falou fica aí não volta não aí veio o efetivo do batalhão todo policial PR [ __ ] aí o ti tinha amanhecido eu não conhecia o Tabajara mas o Tabajara se você se você entrar pelo pela pelo segundo pelo segundo túnel de Copacabana Você você passa pela Mata e tu consegue chegar no Tabajara de novo e uma equipe do bop lá muito boa uma equipe mais profissional né mais antigos né Uhum pediu que nós subíssemos pela Ladeira novamente e eles viriam pela Mata sim pronto cercamos
caras né Aí pegamos seis bandidos nesse dia e isso isso me chamou atenção porque nós levamos os corpos dos bandidos paraa Siqueira Campos e um bandido tinha cara de filhinho de papai mesmo muito branquinho bochechudo sabe Qual é [ __ ] cara de de de de Baby Johnson mesmo playboyzinho e tal Play e esse bandido ficou tinha um problema com rabecão com perícia aí também tinha aquele problema clássico Ah vocês não deviam ter tirado o corpo lá da Mata bom se a gente não tira o corpo da Mata a perícia não consegue chegar lá sabe
então aquelas discussões sim burocráticas burocráticas né então assim a gente já tava pensando em voltar com o corpo pro local onde ele morreu sabe Ah e foi o dia que eu conheci o Gustavo de Almeida exatamente e Gustavo de Almeida ME entrevistou nesse dia aí chegou a mãe desse menino a mãe desse menino eu não sei se era se ela era professora não sei se era da uerg da UFRJ ou da uf era professora Universitária Uhum E ela veio falou com a gente Sou professora né moro no bairro e meu filho não vai para casa
tipo assim a a 10 15 20 dias né o filho virou virou bandido cara tava no movimento né [ __ ] e porque naquele Imaginário né bandido é tudo preto pobre favelado né [ __ ] nenhuma né porrada porrada de bandido Branco aí né cara então assim e muitas lideranças aliás acho que o comando vermelho é meio racista viu porque na ascensão é ascensão de lí ninguém fala do racismo vermelho isso aí só a polícia é racista né o Renan Azevedo mandou R 5 e perguntou Pimentel a fala do Azevedo tem dois filhos é baseado
em um policial de verdade sim Rapaz rica perron US essa merda o tempo todo o Azevedo ele tá na reserva hoje ele trabalha o nome dele não é Azevedo é Azevedo aedo é Azevedo [ __ ] que Pari aí o Azevedo ou aed quando passa por mim Pimentel minha esposa fica Azevedo tem dois filhas eu falo com ele uma vez por semana com azev E aí aí ele morre de ri Aliás o filho do Azevedo também viu a policial militar e também tem dois filhos também chama zevedo [ __ ] merda a tradição se Mantém
então é verdade o ricaperrone usa isso direto na Live dele é Vira Virou o meme dele aí ele Ó para você ó o Azevedo tem dois filhos [ __ ] é muito bom isso cara e eu o primeiro podcast que eu fui foi do RIC perron foi experiência boa para [ __ ] é o Ric é tem falado com ele tem falado com ele eu fiz um agora nos Estados Unidos pô ele gente fina para caramba ele é muito Eu Conheço ele há 20 anos por que legal eu fiz agora aí a gente vai pros
Estados Unidos todo que é De São Paulo né É mas então ele é ele é palmeirense Santista que que ele é ele é são paulino são paulino mas é Mocidade é ele falou ele falou gosta PR [ __ ] e ele mas ele lamenta também infiltração el S sim sim É eu sei disso ele é um cara correto e aí quando a gente foi fazer agora fizemos nos Estados Unidos ele depois fizemos o episódio RIC tinha que ser camisa verde tinha que ser alguma [ __ ] assim meu irmão qu vai vai [ __ ]
tá por [ __ ] esc São Paulo lá lá Lá é bloco né lá é bloco né não tem é bloco é bloco é bloco bloquinho bloquinho cara tu assiste aquele desfile de São Paulo tudo vazio né assiste [ __ ] [ __ ] vamos apanhar dos Paulista para C disso o carnaval lá tá cada vez mais bonito eles V cá carnaval lá tá cada vez mais bonito tá bonito tá bonito mas eles vem para cá ver o nosso também [ __ ] eh o Eduardo RP mandou R falou eh Boa noite guerreiros sou Tenente
e Tenente do exército Capitão Pimentel não pera aí Calma sou Tenente do exército Capitão Pimentel não acha que grande eh [ __ ] nessa guerra com bandidos é tráfico de armas pela questão pela questão política não se resolve existe uma questão política Sim esse jovem qual o nome dele Eduardo RP Eduardo RP por exemplo na reunião dos governadores com o presidente Lula na semana passada o governador Cláudio Castro que eu não votei nele fez um posicionamento bem inteligente ele disse Presidente Lula o governo brasileiro deve se posicionar com a diplomacia de uma forma mais corajosa
contra os países do Conde Sul que facilitam a entrada de armas no Brasil ele tava se referindo logicamente ao Paraguai uhum cara não é possível que a diplomacia brasileira não chegue pro Paraguai e fala ó não tá dando mais você chega no Paraguai em Pedro Ruan cabaleiro dezenas de lojas de armas onde Você compra arma com muita facilidade né Uhum e e Paraguai cara tem Acho que 9 milhões de habitantes ou 8 milhões de habitantes né importa duas vezes o número de arma de habitante sabe então o mercado de arma do Paraguai realmente é para
abastecer o crime no Brasil né então será será que a gente poderia convencer o Paraguai a ter um mínimo controle do lado de lá sabe Será que a gente poderia Paraguai tudo bem Você quer continuar vendendo arma Ok continue Vendendo Mas você pode pelo menos pelo menos quando o brasileiro for comprar arma aí controlar né tirar uma foto dele e mandar para Polícia Federal pelo menos isso Ó veio aqui o cagu comprar uma uma pistola aqui né É sério porque então assim [ __ ] então são questões que a gente pode buscar um pouco mais
de inteligência né cara né não tô falando para proibir a venda de arma lá não tô falando PR para ter um mínimo de controle P também acho tambm acho América para tu comprar arma tem que identidade [ __ ] né identidade Não é isso cag você não compra no mesmo dia né demora não sei Pega mesmo dia mesmo dia você tem checagem de antecedência online Uhum é ouv dizer que você demora você vai da entrada você demora 30 dias para liberar não né isso antes da mudança da lei agora no passado que o governador da
FL fez uma mudança de lei governador de direita ele né inclusive ex aliás est existe existe Direita só pra esquerda todo mundo extrema [ __ ] não eu entendo eu entendo tudo bem ele no caso pode ele to to mas Luiz cara toda vez que se refere à direita especialmente no Brasil é extrema direita existe direita extrema acho que não meu [ __ ] e e por outro lado então então diz ó centro direita centro direita n e não existe extrema esquerda porque também nunca ouvia esse tem esse esse negócio e o guigo mandou mais
20 e Falou complementando inclusive meu nome é Rodrigo também [ __ ] cara guigo eu achei que era Guilherme não enquadrar as bocas de fumo toda hora gera bós e os números crescem e deveriam ser vistos como bons paraa sociedade não dá para prefeito falar que diminuiu o crime na cidade ele tá cumprimentando ah ele tá cumprimentando a outra sim s o outro super chat ele mandou mais um super chat mas aí ele ele apagou Rafael Oliveira tá perguntando pergunta se e pergunta pro Pimentel Como está o Coronel busnelo está se recuperando bem tomou tiro
né [ __ ] busnelo ele foi ele foi vítima de um assalto né cara a segunda vez que Ele Foi Ferido que Ele Foi Ferido também no dia que o helicóptero caiu lá né isso isso e mas a última vez que eu falei com busnelo cara ele ele é um cara muito ele é muito [ __ ] mesmo ele resolveu que ele queria ser médico ele foi estudar medicina ele ele falou para vocês aqui Barbara Não não lembro ele ele passou Num concurso aí passou numa num passou numa num vestibular paraa medicina né l e
e falou para mim que queria ser médico mas a quando quando ele foi ferido eh eu acho que três ou quatro dias depois do ferimento já eu já tive uma notícia aqui pelo meu pelo meu minha rede aqui que ele tava bem né eu gosto muito dele cara assim ele foi candidato duas vezes as duas vezes eu apoiei ele como candidato é um cara inteligentíssimo um cara corretíssimo Eh e e ele foi pra polícia cara assim quando ele era Cadete da polícia ele ia visitar o BOPE ele ia lá visitar a gente bater papo ele
é Gaúcho né Gaúcho então eu posso dizer que eu conheço o busnelo Desde quando ele era Cadete Desde da época dele de Cadete e pouca gente sabe que ele ele tem uma um talento com isso aqui sabe ele é marceneiro né marceneiro é ele falou isso acho que ele falou gepeto o apelido deleo cuidado com o peno o Felipe Souza Mandou R 2 aqui perguntou Pimentel Como era a sua amizade com a Patrícia cioli cara eh Vamos lá eh a Patrícia seol eu conheci ela em Volta Redonda eh ela era namorada de um amigo meu
em Volta Redonda viu Uhum E ela já era juíza eu tinha uma afinidade com ela eh porque eu pego o cachorro na rua ela também pegava cachorro na rua né então isso para mim já é um uma é uma situação de de muito tá Já já eu sei que não é Correto a gente analisar o ser humano para pegar cachorro na rua mas se pega eu gosto mais da pessoa mas mal não é né É e ela uma vez eu fui conduzir um preso para um Jú lá em Volta Redonda e o preso eu levei
o preso policial militar uhum sem algema e ela me deu uma uma bronca viu tipo assim eh coloca algema no preso eu coloquei ali ela não não não saia da da sala da audiência coloca o gema e retorna eu achei que no meio desnecessário mas depois eu fui Entendendo que ser humano que era que que que era Patrícia cioli eh fiquei muito triste cara depois que ela morreu muita gente foi manchar a reputação dela dizendo que ela tinha vários namorados né Sabe qual o problema se ela tinha um namorado se ela mudou de namorado se
ela teve dois Qual o problema meu Deus do céu Uhum Ela era uma juíza que estava lá em São Gonçalo eh obsecada em acabar com o grupo de extermínio né E policiais militares do sétimo batalhão que é um batalhão muito combativo que mata muito bandido eh nenhuma ocasião esses policiais erraram na morte de um bandido mataram de forma equivocada Eu acho que o irmão do bandido numa barbearia uhum e aquilo gerou um inquérito policial e depois um processo penal que ia resultar na prisão de policiais e parece que esses policiais foram matar para Ciol uma
extrema covardia covardia extrema extrema extrema a Patrícia cioli morreu na porta de casa ela tinha tinha tinha dois filhos né uma covardia seguiram ela antes da morte Mas deram muito tiro nela mesma muito tiro sabe utilizando munições de vários calibres sabe e de novo eu me posicionei muito francamente muito claramente contra esses policiais não existe possibil De alguém não desejar cadeia para policiais que mataram uma juíza Ah mas a juí era muito exigente você tá maluco que mundo você vive que mundo você vive no teu mundo policiais podem matar juízes né que mundo você vive
agora eu opinião que eu tenho a respeito dela era uma pessoa muito boa uma pessoa muito bacana eu conheci ela em 1992 93 92 e quando ela morreu eu tava na na Rede Globo eu fui eu fiz o jornal No dia que ela morreu sabe e no dia que eu fiz o jornal eu tinha uma convicção cara quem matou a juíza é alguém que ela ia condenar nos próximos dias então basicamente a investigação foi ir na mesa dela buscar os processos que ela ia despachar foi uma investigação da polícia civil do Rio de Janeiro que
não teve precedente no Rio de Janeiro uhum a polícia civil conseguiu várias câmeras de ônibus na lamia da São Bom Ventura né onde ela Pegava fragmentos das câmeras dos ônibus para montar um mosaico por para verificar se a moto do tenente e do tenente acho que é martinz eu acho o nome dele e o tenente que foi o o autor né dos disparos e a polícia civil conseguiu inclusive o giton hoje acusado de ser omisso na morte de Anderson Marielle inclusive jinton foi um dos heróis dessa investigação porque ele era da DH Niterói né então
quem conseguiu prender Esses policiais inclusive foi o esforço do geniton que era assistente delegado assistente da DH Niterói pouca a gente fala sobre isso viu Uhum E como é que o giton poderia ser honesto para prender os assassinos da juíza e desonesto para prender os assassinos de não faz sentido né não faz e E aí eh eu eu acompanhei aquele julgamento um oficial do BOPE foi condenado também que era exb na verdade o Coronel Cláudio se você perguntar para mim se eu acredito Na participação dele não não acredito Ah ele foi condenado porque ele era
o comandante do batalhão e dizem que ele supostamente Sabia sabe que ele deveria saber Uhum mas cara ele levou o tenente pro batalhão sabe o tenente que matou foi ele que levou mas isso aí cara não é o suficiente para condenar uma pessoa né mas dúv mas o Cláudio foi condenado cumpriu a cadeia foi expulso da polícia assim eh mas os outros assassinos são real Confessos tá os outros confessaram que mataram a juíza de forma covarde eu conheci o filho da juíza viu cara e falei para ele Ó Conheci Sua Mãe eu tinha uma baita
de uma admiração pela sua mãe sabe um Garoto garoto bacana ele falou para mim que ia fazer direito que ia estudar direito não sei se ele formou em Direito ou não eh tem até o telefone dele um dia eu vou perguntar para ele mas foi uma mais uma tragédia do Rio de Janeiro sa e barba se Você pensar bem nos juízes assassinados no Brasil nos últimos anos eh nós tivemos um juiz Alexandre assassinado eh no Espírito Santo onde os acusados eram policiais tá os investigados eram policiais tá nós fizemos a Patrícia seol assassinada do no
Rio de Janeiro onde os acusados são policiais então se você pensar bem nós tivemos mais casos de Juízes assassinados por policiais do que por Bandidos por bandidos tivemos caso também do juiz tivemos o caso do juiz lá em São Paulo que era o juiz da Vara de Execuções Penais foi assassinado pelo PCC né foi há muito tempo isso mas pensando bem olha que que que boa reflexão né pra gente entender como é importante o controle externo da polícia como é importante corregedoria né e como é importante a gente não acobertar uhum colegas que fazem merda
Sem dúvida sabe Assim uma vez eu tava na Academia de polícia e um um aluno levantou a mão tem talvez uns cinco anos isso 6 anos Ah eu sou a favor de uma lei pena de morte para quem matar policial né Aí eu falei pô mas vamos fazer o seguinte vamos vamos expandir isso pena de morte para quem matar juiz promotor vamos bom então os colegas vão ser moros não então vai tomar no cu né até porque eu não sou a favor de pena de morte diferenciada Porque toda vida é Importante né eh ah Quem
matar policial não a vida do policial é igual vida de um de de de o cara tá enfrentando o estado mas é vida então quem mata uma uma uma velhinha na rua tem que tomar 100 anos Quem mata o policial tem que tomar 100 anos também pô né é 100 anos para todo mundo né diferenciado porque é vida humana é o é o nosso bem mais importante que tem que ser tutelado né Concordo concordo cara eh tá muito legal a nossa resenha eh por Mim ficava até mais vai dar bons cortes só que a gente
tem uma resenha marcada para 7:30 É isso aí do pedid nó vamos falar P rapaz fofoca todinha aí fofoca quiser quiser chamar o tu vai chamar o Léo Dias da Califórnia quem que vai falar dias da Califórnia São duas meninas que falam sobre ISO is elas daqui a pouco elas estão aqui sabem tudo sabem tudo irmão e elas estão falando agora tá na moda falar elas Estão falando isso se meses cara dessas paradas aí uhum e mas eu queria terminar te fazendo duas perguntas nem conhecia ele viu cara Fi conhecer ag não Claro que conheci
conc [ __ ] nenhuma gosto não goo não ele fez uma música que ficou muito famosa furou a bolha do hip hop que era aquela ele ele fez uma é sle que fala né every curto música de maconheiro me irmão nem eu mas eu gosto de rock rock é de cur essas coisas que tu curte não me o Que que tu curte tu curte música clássic Só gosto eu só gosto de rock da minha geração foi veranita no rock rock da minha geração rock da minha geração é paralamas pleb Hood Legião Urbana essas [ __
] aí não tem não essas porras aí não tem não tem maconheiro vendo não também gosto também gosto PR [ __ ] também [ __ ] então mas falando em música eh eu são duas perguntas que eu quero fazer no final e elas têm a ver uma com a outra a primeira é que que você tá Achando aí do cancelamento da joju todin porque ela falou que é a preta pobre de direita ela tá cancelada [ __ ] nenhuma as pessoas que gostam dela continuam admirando ela para [ __ ] e esses que estão cancelando
é todo um bundo de bunda mole aí meu irmão né existe uma indústria do cancelamento mas esses caras são tão imbecis né existe indústria do cancelamento esses caras esses caras vão ser eles são cancelados os canceladores serão os cancelados é Questão de tempo e assim eh eu eu gosto muito dela eu e sinceramente se a gente tem na se a gente tem a expressão de que a que a direita venceu as eleições municipais e venceu sim né Eh não existe cancelamento de fato e verdadeiro sabe o que existe são marcas que que foram sequestradas os
valores das marcas foram sequestrados pelas pessoas que estão embaixo né Uhum eh uma Empresa hoje que deixou de usar a a a Jojô todinho porque acha que ela é de direita como como como uma garota propaganda né sim é uma empresa que foi sequestrada que os valores foram sequestrados porque o dono acreditou naquele pessoal do da da do marketing né aquele seus amigos aí do marketing da da da publicidade né aquela [ __ ] né Aí tem um aí do lado porque eh é um absurdo essa essa [ __ ] aí é absurdo absurdo quem
é o cancelador Oficial do Brasil hoje quem é o cancelador quem é Felipe Neto é ele cancelou a Jojô ele cancelou a Jojô ele cancelou a Jojô Boa pergunta não sei ele cancelou Felipe Neto calma Car cancelou cancelou não sei não sei também Boa pergunta mas se não cancelou deve cancelar em breve assim aí teu amigo Felipe não é amigo [ __ ] M te deu conselho te deu conselho eu sou eu sou amigo eu sou amigo de Eu sou Amigo de quem de quem eu admiro aí de quem eu gosta saim então tá bom
muito obrigado amigo amigo amigo agora não eu eu eu tenho opinião formada por ele que eu te falei a minha opinião formada por ele é que é que lá atrás ele ele radicalizou no extremo né criou sua base de de seguidores Aí depois ele vai para cima do muro para ter opinião bonitinha uhum a pessoa só quer ter opinião bonitinha depois que que consegue milhões e milhões de seguidores e tal Claro então então assim será que é verdadeira a opinião atual é verdadeira ou aquela opinião era verdadeira sabe o que é verdade PR essa pessoa
né O que que o que que são verdades né assim mas vamos lá eu eu [ __ ] eu eu não conheço a j jadinho pessoalmente não viu tu conhece ela pessoalmente não não né eu sei queha sogra conhece por eu sei que ela tem ela tem um um um eu assisti um podcast esses dias na fala Guerreiro fala Guerreiro fala Guerreiro podcast Fala Guerreiro Glauber não fala Guerreiro sal fala Glauber O Glauber já já fui lá 200 vezes [ __ ] já briguei com ele ao vivo e Tal 15 horas de Podcast é mas
eu fui eu fui no o fal Glauber é melhor porque tem mais comida né pizza PR caramba aquela por então [ __ ] a gente tá tentando providenciar aqui cara mas vamos dar um jeito vamos dar um jeito vamos dar um jeito e aí não dá um biscoito com Mabel aí que eu tô feliz não pera aí tudo certo eu vou perguntar Se Car não tô brincando tô brincando tô brincando vou vou comoc G depois aqui a gente vai vai levar a forra aqui mas o mas o fala Guerreiro entrevistou um policial civil que era
como um como um pai de criação da Jojô sabe aham e o cara falou bem da joju falou dos valores dela fiquei tão tão tão feliz ouv aquela Sim aquilo ali eu não conheço ela pessoalmente mas mas gosto dela admiro é eu eu e eu sei que tem mais cantoras muito grandes e famosas que são de Direita mas dizem que são de esquerda mas eu não vou e também tem jornalistas também que eu conheço várias de bancada que são de direita mas não falam atores atores quando esse pessoal todo falarão é as máscaras um dia
caem um dia caem mas a máscara no no caso deles é porque precisa E aí para terminar eu vou te perguntar o seguinte qual é o nome da direita que você acha que vai vai ser forte aí na nas próximas eleições porque obviamente né assim bolsonaro teve toda A questão dele lá né perdeu a eleição a gente inclusive comentamos Conversamos bastante durante as eleições né sobre os erros que o bolsonaro cometeu ali durante a campanha né que fizeram com que ele perdesse tem quatro governadores que eu gostaria de ver presidente do Brasil Uhum é logicamente
arcisio Uhum é Zema é Caiado e Ratinho Júnior sabe todos esses eh se você acompanhar na segurança pública se você acompanhar na questão eh eh econômica dos Estados né o Zema tá com com com logicamente com problema com funcionalismo de negócio de aumento Mas você lembra que Minas Gerais estava quebrada né sim sim eh Você lembra que Ratinho Júnior foi a primeira primeira primeira privatização do Brasil depois da dessa da da da Posse foi a dele ele privatizou a empresa de telefonia né você acompanha o o a segurança pública do derrite do Tarciso em São
Paulo com redução verdadeira do número Da violência São Paulo hoje tá com uma taxa de homicídio de 5,9 homicídio para 100000 habitantes é a menor taxa do Brasil e ninguém tira isso deles né pode criticar a polícia de São Paulo pode criticar mas eles estão conseguindo reduzir ano após ano o número de homicídios né então qualquer um desses governadores aí Caiado Caiado com a também com a questão da Segurança Pública né mas eu não eu não vou falar que que é só segurança pública É desenvolvimento econômico também geração de empregos né na verdade isso que
é isso que é a solução da Segurança Pública Minas Gerais vai Ger Minas Gerais vai gerar emprego eh vai gerar emprego formal Talvez seja o estado que mais gera emprego formal nos próximos anos do Brasil então isso tudo isso tudo é crédito dos governadores sabe uhum apesar da crise econômica no país Os caras estão lá com bons projetos estão privatizando tão Orientando suas polícias né então eu eu qualquer um desses quatro aí cara qualquer um eu eu não tenho amizade com nenhum deles qualquer um desses quatro aí eu votaria tranquilamente né Uhum assim nem com
o taris você não conhece Tarcísio Tarcísio nunca tive com ele não ele é do Rio né É É do Rio ele foi formado no IME né assim eu tive com Tarcísio em eventos assim mas assim eh eu tive com derrito com derrito eu tive eh mais quatro vezes com derit também um Cara Espetacular viu espero que um dia ele seja governador de São Paulo viu então assim são esses nomes aí que eu que eu que eu enxergo na direita do Brasil e eu acho que daí vai sair um uma liderança tá E só espero que
eles tenham sabedoria de eles se juntarem né Uhum é que não venha cada um aí Para confundir o quadro eleitoral do Brasil daqui algum tempo né a que você falar do Marsal P Marsal cadeirada [ __ ] É você também tá dando palestra hoje em dia né como é que tá essa esse mercado de palestra tá aquecido cara tá legal é muito muito gostoso cara é muito gostoso porque você pega os valores do bop go você pega as questões do bop e e também das tróias de Elite de todo mundo que é treinamento obsessivo Simplicidade
no planejamento velocidade na ação determinação que você pode chamar de entusiasmo paixão né E você fala sobre obs de segurança você junta tudo isso e Apresenta isso como uma solução para problemas na sua empresa eh na sua escola no seu time de futebol né p vou contar um lance aqui meu irmão depois o Rogério C me chamou para dar uma palestra na pro time do Bahia no passado né Tu lembra que o Bahia tava pendurado de um jeito sim que ele tinha que ganhar do Corinthians e tinha ganhado do Atlético meu irmão fo foi os
últimos dois jogos do foi foi qual foi noos últimos dois jogos do do Bahia ano Passado irmão era parada assim sabe do do Rogério Ceni me ligar eu falei assim meu Deus do céu como é que esses caras vão ganhar os caras perderam o campeonato todo de todo mundo MMO aham [ __ ] o o Bahia meteu 5 a 1 no Corinthians na casa do Corinthians meu irmão Sim eu lembro disso [ __ ] cara os cara comemoraram com Tropa de li eu fiquei feliz PR [ __ ] porque cara porque assim às vezes você
chama o jogador fala para ele Assim eh Rezende olha pro pro pro Rogério C diga Rogério pode contar comigo né olha fala isso pro cara olha pro ele chama de professor de técnico do que for né pode contar comigo sabe e às vezes é questão de foco mesmo irmão é questão de foco né e o Bahia tá tá fazendo tá fazendo bom campeonato ess né Ah tá tá ótimo e [ __ ] e ganhou do Fluminense [ __ ] sacanagem da [ __ ] mas assim mas assim é é e falar com qualquer time você
buscar Esses valores são os valores exatos do filme Tropa de Elite filme Tropa de Elite foi inovador o treinamento dos atores foi obsessivo você vê Wagner Mura falando treinamento você vê Milan cortaz falando treinamento né um filme totalmente diferente rado próprio Sandro Rocha Sandro Rocha era o era o Ronald McDonald's né sabe disso né Sei sei ele falou aqui ele falou aqui ele falou aqui e trabalhou comigo no Banco Santander também né isso eu não sabia não eu não Sabia não e tava fora do Tropa de Elite 2 tava fora do filme faltando uma semana
ele me ligava [ __ ] Pimentel o Zé Padilha eh derrubou meu personagem não sei o qu faltando uma semana cara aí uma ator do Tropa de Elite 2 tinha uma novela na Globo constrangido falou pro Zé Padilha Zé aquele ator não lembro o nome dele cara gente boa da [ __ ] um ator que que pega a lista de peça do Tropa de Elite um Ah vou checar isso aqui joga pela janela do carro um ator Bacana para cara cara muito profissional mas Padilha derrubou esse ator no Tropa de Elite 2 porque esse cara
tinha uma uma novela com a Globo e falou Pô vou fazer a novela aham E aí o zé Padilha me liga cara assim Sandro Rocha confirma isso para você faltando exatamente 10 dias pro filme Zé padil tava saindo de um jogo do Flamengo pô Pimentel vou precisar do Sandro Rocha aqui tá pode chamar ele aqui amanhã e tal aí eu falei Zé eu acho que o Sandro Rocha tá no Estádio vendo o jogo contigo né aí liguei pro Sandro roa Dá um pulo aqui amanhã que o Zé Padilha quer te dar um um outro papel
do Major lembra que o Sand Rocha era sargento do primeiro e no segundo ele volta Major isso aí [ __ ] o o Sandro Rocha Me liga por volta de meio-dia até o o Zé padil aprovou meu personagem né Que maneiro fodeu tamos que sentar mexer no roteiro todo aí aquela Mas aquilo era a cara Dele hoje é no amor né aí de vez em quando um sacana fala assim como é que o cara Sargento virou tomar Jom mão tomar no cu covido [ __ ] suspensão da descrença nunca ouviu falar por não o cara
foi ó fez curso de sargento para qua passou para tenente foi promovido por capitão capitão por bravura depois [ __ ] foi mais homem [ __ ] do saco [ __ ] cara é muito legal falar com você Espero que a gente não demore tanto para fazer cer Uma próxima aí vamos embora aí vamos bora um prazer praz agora mas com cagu de interlocutor vai ficar mais fácil talvez porque também Além disso ajuda a organizar a agenda né cag Aí fica mais fica mais fácil viver néel muito obrigado tá obrigado uma honra para mim eu
sabia que seria legal mas foi muito melhor do que eu esperava realmente eu só tô terminando porque a gente tem uma outra resenha também muito [ __ ] para fofoca se Quiser ficar aqui de Camarote cara de repente dá tempo do sushi chegar vamos nessa Obrigado a todos que ficaram aí com a gente até o final não esqueçam de se inscrever no can canal de ativar as notificações de conferir os links aqui embaixo tem link para você que quer ganhar dinheiro com o YouTube que é o YouTube sem aparecer o curso do PT jorden né
que tem quase 14 milhões de inscritos a gente fez ajudou bastante estamos caminhando firme aí para os 300.000 inscritos Graças aos aprendizados desse curso tem aqui link do Mercado Livre para você que quiser comprar qualquer coisa no mercado livre é só clicar nesse link e uma parte do dinheiro que você gastar lá não vai ter acréscimo nenhum para vocês mas uma parte desse dinheiro vem pra gente tá bom é isso Samuel terminamos é nós estamos junto eu fui Caveira caveira vem cá quer contar um lance pera aí mas ter