O mercado de afiliados mudou minha vida porque eu era um cara que não tinha ganhava R$ 2.000 por mês trabalhando de carteira assinada e conheci o mercado de afiliados e comecei a ganhar grana, né? Então em um ano cheguei no meu primeiro milhão e hoje já foram mais de 30 milhões faturados aí na internet. E eu ensino hoje em dia as pessoas, os afiliados, a venderem usando o Google e ganharem dinheiro em real e também em Dólar. Caio Calderaro, especialista em Google Ads para afiliados. Ele acumula mais de 35 milhões de faturamento e já ajudou
mais de 30.000 1 alunos ao redor do mundo a receberem comissões milionárias em real e em dólar. De todas as oportunidades que tem, cara, eu considero que a mais fácil para começar, eu acredito que é o que tu faz e é possível vender hoje. Então é é simples por esse motivo, você não precisa ficar 6 horas trabalhando, tá ligado? É tipo, É uma duas horas por dia, lá fora eu consigo pegar um produto e fazer 100.000 com ele. Aqui se eu precisaria fazer múltiplas e múltiplas campanhas e estratégias de produto e várias plataformas. Imagina que
a gente pegou e a gente escolheu um país, estamos lá nos Estados Unidos, quais são os critérios que a pessoa deveria usar para selecionar os produtos? Boa, perfeito. Então eu chamo de ponta um e ponta dois. Como assim? Se nós fosse desenhar aqui, Nós temos 12 formas de anunciar no fundo do funil. Se alguém fosse focar em uma coisa só, tu acha que a pessoa deveria focar mais em palavra-chave ou mais em anúncio? Cara, 98% palavra-chave. O mesmo esforço para fazer 10.000 1 é o mesmo de fazer 1 milhão nesse modelo. É só mais campanhas,
mano. Se qualquer pessoa que resolve focar consegue, por que que a pessoa não foca? Fala, pessoal. Sejam bem-vindos aqui a mais um episódio do podcast Secretos da Escala, que é o podcast TV. Vocês não conhecem aqui, o Veturb é uma hospedagem de vídeo 100% focado em vídeo de vendas. Hoje em dia, os maiores players do Brasil usam o VTUB nos seus vídeos de vendas, como por exemplo G4 Educação, o Novo Mercado, a escola do perpétu lá do Micha e também fora do Brasil, tá? Como por exemplo a Mind Valley, que é a maior infoprodutora do
mundo, eles faturam mais de 1.5 bilhões, tá? De reais por ano. Então, se eles confiam no Veturb, Cara, eu acho que tu deveria confiar também e fazer um teste aí do Veturb na tua operação, tá, no TV de vendas. E é por isso que eu deixei um link onde tu vai ter 15% de desconto durante dois meses aqui nos comentários. É só clicar ali, tá? criar tua conta no VTUB que já vai ser aplicado automaticamente esse desconto na tua conta. Isso é um incentivo aí para tu conseguir testar o Veturb, aplicar no teu negócio e
aumentar as vendas do teu vídeo de Vendas também, assim como os maiores plays do mercado brasileiro estão fazendo, beleza? E além disso, tá, quando tu criar tua conta, eu também vou te dar um treinamento chamado otimizando o seu vídeo de vendas, para que tu consiga aplicar o teu vídeo de vendas aí e fazer ele vender muito mais do que ele vende hoje com as aulas que a gente tem ali. Mas além de ajudar a aumentar tua conversão com o Veturb, a gente também tem o podcast, o Segredo da Escala, onde Eu te ajudo a aumentar
tua conversão de outras maneiras, trazendo conteúdo aqui de convidados extremamente qualificados para que tu consiga pegar uma, duas, às vezes três dicas aí, se o podcast for bom, aplicar no teu negócio e escalar ele também. Então, cara, vê o podcast aí, espero que tu goste e valeu, Caio. Bem-vindo, mano. Obrigado, mano. Obrigado pelo convite aí. Tamo junto. Igual eu te falei antes, eu sempre assisto o podcast aí, gosto para caramba E espero que a galera consiga agregar valor aí com para eles também. Mas sem dúvida, mano. Meu trabalho aqui é extrair de ti aí o
os segredos da escala e cara, eu vou perguntar e daí a gente vai conversando aí. Aí se eu falar alguma coisa, não quer responder, aí tu fala, tá de boa. Mas meu trabalho aqui é sentar além aqui, entendeu? Gerar um conteúdo aí pro pessoal aí. Para quem não sabe, tá gente? Hoje em dia tem uma aluna do Caia bem aqui atrás, ó. E daí Tem que representar, né, para Stalker, né? Stalker pergunt se ela não é amanhã ela vai ter a mentoria individual, gosta tanto aí de aprender com Caio que já veio aqui também, entendeu?
Aqui é pago, tá? Depois eu vou te mandar o Pix aí do Caio. Claro, pô. Tá achando qu Mas cara, eh, eu queria, bom, obrigado por você ter vindo aqui. Eu sempre começo com a mesma pergunta, tá? que é para situar um pouco eh as pessoas que estão em casa. É, mas para as poucas pessoas que não te conhecem, não sabem o que tu faz, a tua credibilidade aí, tuas credenciais, explica pra galera com o que que tu trabalha, o que que tu já fez aí pro pessoal, enfim, saber um pouquinho disso, tá? Então pessoal,
eu, meu nome é Cai Calderaro, eu trabalho na internet há mais de 5 anos já. Então, eu comecei no mercado de afiliados. Eu sempre falo que o mercado de afiliados mudou minha vida, porque foi, eu era um cara que não Tinha, ganhava R000, R$ 2.000 por mês, trabalhando de carteira assinada e conheci o mercado de afiliados e comecei a ganhar grana, né? Então, em um ano cheguei no meu primeiro milhão e hoje já foram mais de 30 milhões faturados aí na internet. E eu ensino hoje em dia as pessoas, os afiliados, a venderem usando o
Google e ganharem dinheiro em real e também em dólar. Então, nós temos uma comunidade de mais de 40.000 alunos, onde nós ensinamos todas essas esses Processos aí de de como fazer grana sendo um afiliado, ganhando em dólar e também em real. É basicamente isso. Espero que trazendo eh essa minha jornada, alguma pessoa desperte para isso também algum dia. Mas sem dúvida. E cara, eu é é meio bizarro porque tu conseguiu fazer 1 milhão em um ano já de cara assim. Em um ano, cara. E por que que tu acha que, tipo, tu tu conseguiu dar
certo, sendo que tem muita gente que, tipo, fica faz uma coisa, faz Outra, sem querer falar mal da Carolzinha que tá vendo aqui a gente? Mas tipo, um exemplo aí, ó, ela tá no digital mais de um ano já, não? An pou a Carol, pessoal que tá aqui atrás já tá no marketing há um ano e pouco. É, já faturou uns 30.000, né, mais ou menos. É, usando o teu método aí, então, tipo, top. Uhum. Uhum. Só que, tipo, de 30.000 para 1 milhão é tem uns 9,70.000 Aí que ainda falta, né? O que que
tu acha que foi teu diferencial? Olha, e para você Pensar, eu cheguei no do zero aos 10.000 em 5 meses. Então, depois dos 5 meses que começou esse negócio escalar, escalar, né, os segredos da escala. Mas, cara, quando eu sempre pensei nisso também, né? Ã, por que será que eu fui tão rápido? Porque quando eu cheguei nesse nível, eu não sabia que que foi tão rápido assim, porque eu não tinha efeito comparativo. Hoje a hora que eu olho os alunos, seguidores, amigos, falei: "Pô, foi uma jornada rápida pro Primeiro milhão". E e você vai tentando
entender os motivos [ __ ] E eu sempre calho na na naquela coisa comportamental. Eu acho que meu motivo maior foi que eu fui muito obsecado, assim, fui muito intenso, muito focado naquilo que eu queria. Então, como era minha única, é que assim, eh, eu posso trazer um pouco do antes, ã, por que eu era tão focado? Porque eu joguei futebol durante a vida toda. Até os 22 anos eu jogava como profissional e etc. E, [ __ ] mano, profissional. Profissional. É, pô. Aí joguei saltinho pequeno. E eu comecei, eu tinha aquele sonho de ter
carro, casa e ser referência e ser conhecido e mais. Tá, mas jogava em qual posição? Jogava meia esquerdo. [ __ ] Ó, Anderson, ó, tem o desafiante aqui, ó. O Anderson também era boleiro, tal, só que ele metia a mão na cara do dos caras no jogo. Se ele perdia ou ele ganhava o jogo, no final do jogo ele me sentitava porrada nos Cara. Por isso que eu nunca joguei com ele, não queria apanhar. Você joga, bate uma bola? Ah, mano, a última vez que eu fui jogar, eu a história é engraçada, tá? Eu não
toquei na bola. Eu juro que eu não toquei, eu só ficava correndo de um lado pro outro. E cara, só aqui, ó. Só nesse movimento aqui, ó. Entendeu? Só de correr aqui, ó, mano. Só nesse movimento de correr, sem tocar na bola e sem ninguém encostar em mim, tá? Juro por Deus, não encostei na bola, só, só Desse movimento, só nesse atrito aqui eu trinquei minha costada. E aí o pessoal começou a me chamar de costelinha lá no futebol, mano. Caraca. Aí, aí eu não fui mais, tá ligado? Então, pessoal, quem quem fez isso? Quem
me me deu essa pr foi o Itítalo Soares. Vai aparecer na tela o podcast dele. Ah, e vai aparecer o Instagram dele também. E vocês falam assim: "Manda lá o o Costelinha mandou se fodeu. Xinga ele lá no Instagram, tá? Porque ele tem que Parar de me chamar de Costelinha". Caraca, velho. Mano, esse é Mas eu já fui bom, quer dizer, já fui, eu já fui ruim. Hoje eu sou péssimo, mas não mais jogava bem, jogava ele a gincando. E e e é isso aí. Se eu jogar hoje até que numa imersão que eu fiz,
eu falei pra galera, vamos fazer um futebol no na segunda-feira, galera, vamos. E fazia, cara, uns 5 anos que eu não jogava futebol mais. Quando eu parei, eu parei mesmo. A maioria dos jogadores ficam Brincando, fazendo racha e fica, pelado. Cara, eu eu larguei mão porque eu queria mudar minha vida e eu foquei nisso aí na internet. Mas enfim, fui jogar bola com os caras, cara. Eh, parecia que eu nunca Quem quem viu eu eu brincando, falou: "Mano, esse cara não jogou [ __ ] nenhuma, nada. É mentira isso é história. É tudo cópia, a
história da pô parecia que eu não sabia nem jogar. Duro, engessado. Tomei chapéu, ralei o joelho. Foi, foi, foi, foi, mano. Mas a Tua costela não quebrou. É, não, não, não trincou a costela. Então, melhor que eu. Foi, foi, foi menos mal. Mas enfim, tu, tu pegou esse foco do futebol? Eh, não. Daí como eu tinha essa vontade muito grande de de de ser alguém, eu falei e eh eu não fui, porque daí eu no futebol, né, eu desisti desse desse desse sonho grande e, cara, me vi perdido no mundo e sem precis sem saber
o que eu fazia, se eu ia trabalhar, se eu ia estudar e sem trabalhar com quê, Né? Nunca tinha estudado nada, joguei futebol a vida inteira e, cara, entrei pro mercado de trabalho. Aí trabalhei vendendo tênis na na loja de tênis no shopping e depois fiz e falaram assim: "Cai, para você sair daqui, você precisa estudar". Aí fui, fui pra faculdade, aí fiz engenharia civil. Então me formei em engenharia civil. Ah, legal. Só que daí, cara, eu me via aquele cara comum trabalhando e estudando, né? Ganhando R$ 2.000 por mês, trabalhando, estudando, Aquela vida normal,
cara. Era uma vida limitada, mas comum assim para pra minha região, pros meus amigos e pro meu ambiente. E e eu entendi que eu não ia ser mais aquele cara que que eu queria ser de ser reconhecido, ganhar dinheiro, ter uma vida diferente, tirar meu pai, um pai professor de escola pública, tirar ele da da dessa profissão que eu tinha esse sonho quando eu jogava futebol. E eu e um dia, certo dia, eu comecei a a Trabalhando lá, eu comece, eu li um livro, O segredo da mente milionária, acho que é o grande despertar de
muita gente do é do T Harvecker, né? Vai aparecer na tela, tá pessoal, esse livro aí muito bom. Se tu nunca leu, já leu, Carol? Boa. Ele ele me despertou, falou: "Cara, eu descobri que eu poderia ser milionário mesmo." Falei: "Não, dá para ser ainda". Aí nessa busca encontrei a internet. Quando eu encontrei a internet, eu vi o cara aquele negócio Igual seus podcast aqui, pô, você vê molecada fazendo 10 milhões da às vezes mês, né? Até mais. Ã, mas você então você fala: "Meu Deus do céu, que mundo é esse?" Cara, porque eu fazia
36.000 no ano, né? Eh, trabalhando normal e servia pessoas mais novas e que não estudaram, não estudaram o na faculdade, que era o tradicional, ganhando muito dinheiro. Falei: "Meu Deus do céu, esse negócio é surreal. Quero isso para mim também". Então, quando eu conheci essa Oportunidade, eu fui o cara que falei: "Mano, esquece tudo. Pedi demissão do meu emprego, larguei a CLT, vim morar para Florianópolis, que eu sou do interior de São Paulo, e falei: "Quero focar e eu preciso sair daqui, eu quero focar aqui. Ninguém fala minha língua aqui, ninguém entende nada. Se a
cabeça já mudou, né? A sua cabeça muda, a galera não entende que você tá falando grego ali." Daí os caras, os mentores que acompanhava na época, pô, você tem Que mudar de ambiente, você tem que sair da onde você tá, você tem que não sei o quê. E eu fui, eu fui sendo levado para toda, por todas essas frases, né, que hoje eu uso, por sinal. Uhum. E eu mudei para cá para focar na internet e entrei num hiper foco, cara. Aí foi quando eu falo que eu fiquei dois anos sem televisão dentro da minha
casa. Eu fiquei dois anos sem passar Natal sozinho. Passando Natal sozinho, ano novo sozinho, feriado sozinho. Foi Realmente eh era solteiro. Então e mesmo assim eh nem saía para lugar nenhum, não conhecia menina nenhuma. Foi um foi dois anos de cara, eu preciso mudar minha vida. Então esse primeiro ano acho que foi foi muito intenso. Então a velocidade do resultado teve ter tem é diretamente relacionada com a intensidade que eu dei, sabe? Na época eu não tava pensando nisso, nossa, vou intensificar. Hoje eu olho a o quão intenso eu fui, mas na época era só
uma Vontade enorme de de mudar de vida. E encontrei um caminho, falei: "Vou vou por aqui e eu vou focar nisso, cara. Era o dia inteiro. Daí acordava de manhã, o que eu fazia era ir na academia, voltava notebook, comia notebook e eu dormia até 10 horas noite, sempre todo o dia inteiro ali, notebook, notebook, estudando, estudando, estudando, aprendendo. A hora que eu encontrei o Google, porque na no começo eu conhecia a internet, marketing de afiliado, Instagram, vender sem aparecer, víde, blog, uma porrada de coisa fui fazendo. Sim. Aí eu caí num anúncio lá de
Google dava dava para vender no Google como afiliado. Comprei um curso baratinho lá, criei a primeira campanha e fiz uma venda, rapaz. Daí aí já era. Aí já era. Aí era. Mas com prejuízo ou com lucro? Não, com prejuízo pro caramba. Acho que eu gastei 250, fiz uma venda de 30. É, eu também. Eu também. Eu gastei 200 pilas, fiz uma venda de R$ 100. Eu cara. Aí eu falei pra minha mãe, mãe, fiz uma venda de 100 conto dela. Caramba, filho. É, mas eu gastei 200. Ela [ __ ] mas pra gente muda tudo,
né cara? Tá louco, mano. Para mim, meu Deus do céu, melhor da minha vida. Melhor coisa mesmo, né? Eu lembro que eu saí, que eu pulei da cama assim, eu falei: "Caralho, fui lá no sofá, eu falei: "Mãe, eu vendi, mas não sei o quê e tal". E cara, eu tinha feito uma campanha, você foi como? Ah, eu era afiliado de um curso que ensinava Mulher a ganhar dinheiro fazendo tiara. Fazia tiara para bebê e daí elas criavam um negócio disso. Era uma Facebook. É, aí eu rodava ali e tal com a imagem da mulher
mesmo. Aí era mulher se uma tiara assim, aí mandava para um vídeo de vendas lá e enfim, tava aparecendo lá, mulher, vou te ensinar a ganhar dinheiro aqui e tal, tal. E daí eu falei: "Ah, os cara falou que tá tá vendendo, vou fazer essa [ __ ] aí". Daí no final das contas É, funcionou. É muito louco, né? Eim, mas o Caio, e eu tive um período, tá, na minha história que em 2017, eu em 2016 eu eu fiz dois intercâmbios, tá? na faculdade, eu fiz um intercâmbio pra França e depois eu fiz um
intercâmbio pra Suíça. Aí na França, cara, saía para [ __ ] tal, tipo, saia quarta, quinta, sexta, sábado, domingo, e voltava sempre 6 da manhã, porque o metrô, tipo, era 11 da noite, era 6 da manhã, então eu voltava 6 da manhã e Doido assim, ó, no metrô igual um vegetal ali. Mas foi foi tipo, foi uma época muito boa da minha vida. Foi lá que eu decidi que eu queria fazer marketing, que que eu queria trabalhar com isso, né? não queria mais ser engenheiro. E aí em 2017 eu fui pra Suíça. E daí lá
na Suíça, cara, não tinha amigos nenhum. Enquanto que no intercâmbio tu tá com o pessoal da faculdade e tal, daí tu consegue meio que desenrolar ali. Lá eu tava com Pessoas eh muitas vezes mais velhas do que eu, tipo bem mais velho, cara de 50 anos, sabe? O cara que era professor da universidade. Então eu fui lá para trabalhar num laboratório eh de de fabricação a laser lá. E aí, cara, foi foi nesse ano que eu consegui fazer o meu negócio funcionar, sabe? E no momento igual tu, eu não percebia que que tipo que eu
tava num hiper foco, mas eu meio que tava assim e meio que não era uma coisa que eu queria Fazer voluntariamente, era meio que, aliás, uma coisa que tipo que era obrigado, era meio que voluntário porque eu tava em outro país sem ter nenhum amigo, sem conhecer ninguém, sem fazer nada. Então, tipo, o que que eu ia fazer, sabe? Era era tipo andar na rua assim e olhar as coisas ou tu sentar e trabalhar? Aí daí é era mais fácil trabalhar do que não trabalhar. E aí eh eu fui eu fiz essa análise recentemente, recentemente
não, tipo, faz um tempo eu Pensei: "Nossa, então eu tive esse período de de hiperfoco também", sabe? Então minha pergunta para ti é o seguinte: "Tu acha que é necessário meio que queimar as pontes e o cara tipo falar: "Mano, não quero, tipo, ah, é isso aqui agora e deu, não quero mais". O cara realmente dá um a win ali, se mudar para para um talvez uma cidade mais remota, se isolar mesmo, ficar sozinho. Ou tu acha que existe outro ou tipo, ah, se tu fosse olhar para trás, Talvez tu recomendaria uma abordagem diferente para
ti, talvez um pouco mais suave. Eu queria saber a tua opinião sobre isso, cara. Eh, o o J entendo que as pessoas namoram muito a internet, né? Elas demoram para casar e elas ficam namorando, namorando, vê um vídeo, vê um podcast seu aqui. Aí, pô, gostou do Caio, compra o curso do Kai. Aí, gostou do outro, compra o curso do outro. e vê um vídeo, vê uma aula e fica namorando, mas a vida normal dela continua, ela Continua trabalhando, continua saindo com os amigos, continua vivendo a vida natural dela e o tempo que sobra, ela
lembra: "Puta, tenho um curso lá para estudar, [ __ ] preciso mudar de vida". Então, elas são muito eh mediana nas atitudes delas. Então, o que eu vejo quando uma pessoa ela não consegue gerar um resultado mais rápido ou quando ela não consegue gerar um resultado, é porque ela tá vivendo a vida dela normal, que ela já vive e quer Implementar o marketing na vida dela de forma casual. Isso não tem a ver com a quantidade de horas, tem a ver a forma que a sua mente opera dentro da, por exemplo, entrei no no mercado
de afiliado, cara. No seu trabalho lá a SLT, você tá pensando, você tá pensando nessa [ __ ] Você tá, [ __ ] cara, as campanhas lá, eu tô pensando nisso em algum momento. É o é um sinal de foco aonde somente tá pensando, sabe? Você tá conversando com Uma galera ali do mercado de afiliado, você tá conhecendo a galera ou você nunca nunca falou com ninguém, tá você sozinho. O quanto o o quanto que a pessoa consegue se dedicar e focar e deixar de namorar e falar: "Cara, isso aqui vou casar". Não importa se
ela trabalha o dia inteiro, o importa é ela decidir: "Puta, eu vou casar com isso aqui, isso aqui é minha vida. Eu, a partir de agora é só isso. Eu vou ter que trabalhar aqui para sustentar minha Casa, sustentar minha vida. Mas eu, eu só penso nisso. No intervalo do trabalho, eu penso nisso. Na ida pro trabalho, no carro eu vou escutando a aula. na volta, eu vou escutando aula, eu chego em casa, eu janto, faço as coisas que tem que fazer e fico até tarde estudando. Então, tem vários vários cases de pessoas que fizeram
assim dentro do seu próprio trabalho, mas todas elas deram um a na cabeça. Às vezes não é um a na vida assim igual, Pra mudei de cidade, mudei. Eu acho isso eh 100% quem quem tem a situação, igual no meu caso, era solteiro, não tinha família e filhos, [ __ ] tem que dar a wi, velho. Sai da casa. É, com certeza, mano. Sai da casa do seu pai, sai da casa dos seus pais, muda de cidade. Vai aí é certeza. Muda tudo isso. Muda tudo. Ah, cara, mas eu não consigo. Não posso ainda porque
minha condição não dá. Cara, o a forma que você pensa agora dentro da sua casa, ela a não dá mesmo. Mas a pessoa que você se torna, quando você muda para outra cidade, cara, você vai água batendo na bunda, a pessoa muda, né? É, você não vai passar fome, mano. Fica tranquilo. Alugel vai ser pago, você não vai passar fome. Hoje em dia, dificilmente você passa fome. E o medo da pessoa é de chegar lá e não ter, não, cara, você as coisas vão acontecer, só que você não sabe como é que é a vida
lá. Mas só vai, só se arrisca. Agora tem uma família, tem uma filha, tal, como é Que eu faço, Caio? Vai fazendo o que eu falei na mente, sabe? Entra num hiper foco dentro daquele trabalho, daquele momento, mas não não faz de vez em quando. A galera até de investir, pô, precisa investir quanto para começar? R$ 1.000. Ah, cara, mas R$ 1.000 dá. Não dá, velho. Dá. Só que você não consegue diminuir o seu custo, fazer um downgrade ali da das suas finanças. Você não consegue pensar em fazer um extra para levantar. O cara, ele
quer que a vida Dele continue igual, eh, com os mesmos hábitos, pedindo food para caramba, fazendo a pesado, hein? Direta para mim, pessoal, que eu falei quanto até eu gasto de food por mês, ele já sentou o dedo aqui. Mas é, é normal, a galera até classe média baixa ali gasta dinheiro para caramba com o iFood, né? Então as pessoas querem ter a vida normal que ela já tem e se sobrar dinheiro ela investe no marketing. Sim. Pô, cara, o win é tudo Que eu tenho vai para isso. Eu pago minhas contas básicas ali, sobrevivo
e o resto tudo pensando em marketing. Então, esse também foi meu a financeiro, pô. Direto, direto, direto mesmo. Eu lembro de várias várias várias vezes eu eu comprando pão de forma e manteiga para comer semana inteira, porque eu falava: "Cara, eu não vou comprar um monte de mistura e comida para comer, porque é dinheiro do tráfego. Quando a vida tá escassa, você fala: "Qualquer, qualquer Economia é economia". Então, pô, gostava de tomar cerveja também, não comprava mais nenhuma. De vez em quando comprava duas longck, tá ligado? para para tomar uma. E e eu gostava, gostava
de pedir japa, parei de pedir japa, gostava de comer pizza, parei de pedir pizza. Então, lembro quando meu primeiro dinheiro que sobrou mais ele de 2000 por mês, eu já pedi uma pizza porque era uma coisa que estava fazendo falta para mim, mas eu tive que fazer para poder dar a Win, cara, financeiro, a inim psicológico, que é onde a minha mente opera. A galera, ela quer continuar na vida lifestyle que elas têm, porque às vezes ela vê, sei lá, a vida de alguém que venceu e fala: "Pô, mas o cara ainda ele curte, ele
vai, ele viaja, ele ele". Cara, mas é uma outra fase, né? É, hoje em dia eu consigo equilibrar um pouco mais na fase do do disparo sem que estourar a primeira arrebentação. É igual surfar. A primeira arrebentação Voltar para pro fundo é muito mais difíil. Tu surfa? Não, mas eu surfa quando era mais mais novo. Mas entendo por isso, mas hoje em dia eu não surfio não. Mas eu [ __ ] é um esporte que eu sempre fico coçando a cabeça para voltar. Eu fiz ela ali no campeste, cara. É infeliz. Mas tu surfa? Já
surfei. Eu tô mais é faz tipo uns dois, faz uns três anos que eu não surfo. Dois, trê anos. Acho uma das coisas mais da hora que tem a emoção da hora que Você entra na onda e aí você pega, [ __ ] É a primeira, cara, nossa, dá um medo da primeira vez subir. É, foi surreal. Mas, cara, que interessante esse conceito que tu acabou de falar de desses diferentes tipos de a win. Olha que interessante, pessoal, isso daí, sabe? Tipo a win psicológico, a win financeiro. Às vezes o teu Awin não precisa ser
um a win, sei lá, tipo, de tu, sei lá, sair do teu emprego e queimar da tua vida aí, Sabe? essa [ __ ] toda. Às vezes só de tu tipo, tá tá 100% focado, sabe? E na verdade quando eu comecei a no na no marketing aí, quando eu tipo o ano que eu realmente virei a chave, é agora que tu falou, né? foi um a win financeiro e um e um a win psicológico, porque eu ainda tinha meu emprego, eu acordava tipo 7 da manhã ali, 6 da manhã, sei lá, aí ia pro pro
laboratório, pegava o metrô lá na Suíça, aí e chegava lá, trabalhava ali como engenheiro, tal, Fazia os experimentos ali. Eh, engenheiro o quê? Engenheiro mecânico. Mecânico. Eu fazia eh impressão a laser com processo de derreter um pó que virava peça de avião, que era um tipo um pó [ __ ] lá que não não corrói, tá ligado? Uma parada muito doida. Aí depois eu fiz uma impressora 3D de cerâmica para um outro negócio lá que não me falaram que querem, mas eu fiz. E daí eu não sei se funcionou, tá? Tipo, Funcionava assim, tipo, mexia
ali e tal, eu programei e tal, enfim. Mas era um A win, cara, que era um Ain financeiro, porque eu lembro que eu ganhava R700 franco suíços, que é grana para [ __ ] era tipo R$ 6.000 na época, tá? Uhum. Só que só o meu alugar é tipo quatro, tá? Porque tipo na Suíça é muito caro, muito muito muito caro. O que não é caro na Suíça é chocolate e tipo tecnologia, iPhone, essas porras aí. É o mesmo tipo do lá dos Estados Unidos. Mas chocolate, Mano, na Suíça é muito barato. Aquele lindit ali
de 20 pila ali no no supermercado lá é tipo um frango suíç. Por que será, cara? Acho que é porque eles produzindam, sei lá, não sei. Mas tipo assim, era um franco suíço. É. E eu ganhava 1700 franc suí. Vou comprar bastante agora. Então daí tu já tira. Eu descobri na prática, tá? Na prática que comer chocolate da enchaqueca. Que eu comi tanto chocolate que que eu comecei a ter enxaqueca. É, eu fiquei viciado. Caraca, vici mesmo, né? Vicia, mano. Daí eu comecei a tomar remédio para dor de cabeça para comer mais chocolate. E tu
não fala do meu pão de mel, hein? É, é surreal, cara. Esses dias aí a Carol me deu uns pão de mel, me deu sete pão de mel, dois panetono. Eu comi tudo num dia. Mano, vê como é que é. Tem um problema, cara. Por isso que eu falei para trar essas porras aí. Eu também era assim, pô. Mas da depois Que eu casei, minha mulher, ela ela ela me boicota bastante na nas comidas, velho. Alice é o contrário. Ela que boicota pro mal. pedir, vamos pedir um sushi, [ __ ] eu quer comer minha
marmitinha. Mas cara, e isso é muito interessante, cara. Ó, se tu não pode dar esse ain, tipo, ah, da tua vida de se mudar, cara, dá o a win psicológico, dá o o wiin financeiro. Eh, se eu fosse dizer um, cara, acho que Talvez o a win psicológico seja o mais poderoso, sabe? Com certeza. O, é, é o foco mental, né, onde você tá pensando, pô. Aí as pessoas elas elas lem, falei as quando elas não estão no a psicológico, elas lembram da internet no final de semana que sobrou um espaço na agenda, tá ligado?
Então é é prioridade três, quatro, enquanto não for prioridade um, cara, na nessa fase de construção, de estourar a arrebentação, tá ligado? Tem que ser prioridade um, Cara, tem que ser tudo na minha vida é isso. E eu penso assim, olha, olha que doido, né? O pensamento das pessoas é é engraçado parar pensar, o meu também era, mas depois que você olhar olhando para trás é mais fácil, cara. Se você vê uma oportunidade que muda sua vida, qual a ideia de você não dar tudo para para ela mudar? Pô, encontrei um negócio que dá para
mudar minha vida, mas eu não vou focar muito não, [ __ ] Não tem lógica. Se eu descobrir um negócio que Vai mudar minha vida e eu qual que é a relação de eu não querer focar num negócio que muda minha vida? Sai, você sai da classe média, um exemplo, tá? O cara ganha 2.000, você descobriu um negócio, dá para ganhar 100.000 E você não vai não vai dar ao impo. É meio que não a única coisa que impede a pessoa de não pensar assim, pô, cara, se esse negócio dá para ganhar 100.000, eu vou
dar tudo. É só a vida dela. Talvez ela fez tanta coisa que ela não conseguiu, Daí ela se se acha incapaz. Só isso. É o medo. O medo dela de Pode ser, pode ser, porque não tem sentido, entendeu? Se se é possível qualquer um, é, a internet é assim, né? Ela é ela é inclusiva, então ela você não precisa ter pré-formção, você não precisa ter um pré-conhecimento, a pessoa começa, ela pode começar do zero todo aquele papo, né? Ela aprende um passo a passo e etc, e ela vai aprendendo. Então ela não precisa, Ter pré-requisitos
para entrar, ela é inclusiva. Então se se qualquer pessoa que que resolve focar consegue, por que que uma pessoa não foca? É só porque talvez ela acha que ou porque a balela todo pobre tem essa mania. A a maioria da da mentalidade da pobreza é tudo que é uma oportunidade paraa gente que tem mentalidade de riqueza é uma oportunidade. Se eu falar algo para você, pô, dá para ganhar no Google em dólar, você fala, caramba, velho, que Legal. Só não faz porque eu tô em outro foco, mas você entende que é uma oportunidade. O pobre
ele pensa que é um golpe ou a pessoa que querem te enganar. Ele sempre enxerga uma grande oportunidade como algo assim, cara, isso aí é mentira. Isso aí não sei não. Isso aí é papo dele, isso aí é co de guru. Isso aí engraçado, né? Verdade, a minha mãe via muito com isso daí, cara. Quando eu comprei meu primeiro curso de COP, pô, me deu um esporro, falou: "Porra, Como é que tu compra essa merda? Tá louco? Só, só quem", cara, lembro claramente, "Só quem ganha é quem vende." Ela falou bem assim: "Só quem ganha
é quem vende". Viu, mãe? Lembra que tu falou? E daí, tipo, isso aí eu falei: "Pô, será que eu fiz merda?" Tal, eu lembro. E cara, e tem e tem essa sensação de ser incapaz mesmo, tá? De tu ser inseguro. Eu acho que isso aí vem muito do do colégio, sabe? De tu se comparar com pessoas, entendeu? E daí às Vezes tem uma pessoa que ela tem mais grana que twet, pensa, pô, mas será que isso é possível? E cara, e o doido é que é totalmente possível, não só totalmente possível, como é muito mais
fácil, muito mais simples, tá? Não é fácil, mas muito mais simples do que as pessoas acreditam, né? Uhum. E isso é meio surreal. E você falou negócio do colégio, tem tudo a ver. Você estudou escola pública ou particular? Eu nos dois, nos dois, mas na grande maioria Pública. Dois. Então, quem estudou escola pública sempre odiou os caras da escola particular, tudo playboyzinho folgado. E isso isso já, isso já me deixa fora que os caras da da escola da da é uma crença do pobre que é é deles aquilo lá, sabe? A escola particular é uma
coisa deles. Eu não consigo chegar lá. Eu sou de escola pública, eu sou [ __ ] eu gosto de falar como uma pessoa de escola pública e a gente tem raiva deles porque eles são folgados, São tudo mimado e a gente, né, e gera isso. Então, quando a gente mostra uma oportunidade para alguém que veio dessa escolarização, não, isso aí é coisa de não sei o quê. É, nunca é nunca é pra gente porque a gente a gente se aceita ali dentro daquela escola pública, a gente acha que aqui não dá para mudar o degrau
e aquele degrau é ruim. Então vem, são várias coisas que de colégio, de infância, que faz a pessoa entender que não é para ela. Daí a forma de ela Se defender, ela falando: "Cara, isso aí é só quem vende curso, isso aí é só quem não sei o quê, isso aí é golpe, isso é mentira, isso aí não é assim não, isso aí não é tão fácil assim". Cara, eu eu quando eu sou do interior de de São Paulo, quando eu fui pra minha cidade, várias pessoas falaram assim: "Eu só gosto da internet agora. Aliás,
eu só acredito que é verdade porque é você que é amigo nosso que venceu, porque antes de ser você eu achava que tudo isso era Mentira. Então a galera tem essa são incrédulo ainda com os resultados, né, mano? Porque é é é muito fora, estoa muito de um salário comum. Sim, cara, tem amigo meu que até hoje eles acham que o que eles até estão certos de certa forma, tá? Mas eles falam: "Cara, não, pô, tu deu muita sorte, tal". E e sem dúvida alguma tem essa variável, tá? De acordo. Mas tu também, tu cria
tua própria sorte, porque o fato de tu tá se expondo a coisas, uma hora pode ser que Tu tropece num pote de ouro, sabe? Então, tipo assim, tu nunca vai conhecer uma pessoa, sei lá, tu não queria conhecer a tua esposa aí, tua mulher, não sei, não sei onde é que tu conheceu, né? Mas tipo, se não tivesse exposto essa situação, se tu ficasse lá numa casa ou lado lá no na Antártica lá, sozinho, sem internet, lá parado assim, sabe? Tipo, não acontecer ninguém. Então, só o fato de tu se colocar nessa situação, tu deixa
a sorte vir para ti Total. Isso até uma coisa que eu fico agunhado de namorar em São Paulo, sabe? Porque, cara, sempre que eu tô em São Paulo acontece alguma coisa. Tipo, eu fui no aniversário do Artur, né, que é o o dono da KFI. Hã. Aí eu fui no aniversário do Artur, daí cheguei lá, tal, e esse bicho é rico, tá? Aham. Imagina o Artur. E cara, é a pessoa mais inteligente que eu conheço. Cara, é muito inteligente, mas muito assim, dá até raiva, cara, falar com ele. Pô, eu Me sinto burro, mano. Eu
não gosto, tipo, eu gosto de, sei lá, não, não sei, não sei. Mas enfim, abraço aí pro Artur. Aí eu cheguei lá. Beleza. Daí falei aí, Artur tal. Daí, tipo, eu já conheço o Artur, sei lá, faz seis anos, ele nem tinha aqui o FIFA ainda. Aí de repente eu vou no banheiro, volto, deu olho pro lado, quem que tá sentado ali? Flávio Augusto. Caraca, eu [ __ ] como assim, mano? Tipo, eu eu fiquei tipo, ué, sabe? E tipo, aleatoriamente de eu ter ido lá. Aí depois chegou o Ícaro de Carvalho. Aham. Eu falei:
"Caralho, tá grande aqui o Iria assia assistir bastante seu podcast. Assiste, assiste. Eu tô para gravar com o Ícaro, tá, pessoal? Vão lá no Instagram do Ícaro, vai aparecer aí na tela. Acho que é Ícaro de Carvalho. Decarvalho, sei lá, vai aparecer aí na tela. Eh, a secretária dele falou para mim para chamar na primeira semana de janeiro, só que estão me enrolando, tá? E daí tá feito o convite aí mais uma Vez. Vamos trazer o Icar aí para ele sempre indica lá. Eu vejo ele falando, pô, quando os cara pergunta aí, tá muito voltado
para essa para essa fase de direto e response, né? Ele fala: "Assiste esse esse esse canal aqui que você vai aprender tudo". É, ele ele indica. E e cara, é incrível como esse cara fazendo um um paralelo, tá? Incrível como Ícaro é um cara [ __ ] mano, de como pessoa, como mindset, porque, tipo, Ele ele pensou assim: "Ah, eu só faço lançamento, tem esse negócio aqui, pera aí, eu só faço lançamento, tem esse negócio aqui do do marketing direto, tal". E daí ele viu os podcasts. Depois que ele viu os podcast, ele pegou cada
pessoa ali do podcast, tá? chamou todo mundo no Instagram, fez networking com todo mundo. Tipo, o bicho tá quase mais conectado nesse mercado que eu, tá ligado? Que já tô no mercado há 10 anos E ele varreu o mercado, mano. E varreu e foi almoçar com não sei quem e tal. Claro, cara. Visibilidade do mercado. E para mim, quanto mais ele faça isso, melhor, porque daí o vet cresce também, sabe? Sim, com certeza. Fácil e ele ele você falou defeito comparativo, né, de você com com o Artur, cara, quando ele falou assim, pô, entrei nesse
canal aqui, assistir todos os podcast, eu falei: "Caramba, sou um bosta mesmo, cara, porque o cara tá tá 10 anos na Minha frente e eu não assisti todos ainda, tá ligado, cara". Falei: "Como assim?" Ele pegou, assistiu todos, mano. Ele falou: "Pô, botei, botei 2.0, assisti todos". Ele falou: "Quando, quando tô obsecado eu sou assim". Aí eu falei: "Porra, mano, é aí a você sente". Falei, é aquele negócio, é o foco, o tamanho do foco. Por isso que hoje ele sabe muito mais do que muita gente que tá há mais tempo, cara. Ele engoliu esse
negócio de um jeito de ler livro, de Estudar e ver todo mundo que domina isso aí, comprou o curso e etc. Hoje o cara, sei lá, em menos de um ano, ele virou um até uma sem referência nisso, né? E cara, e ele ele falou para mim assim, mano, eu quero falar do mercado digital, do pro mercado digital sobre marketing direto e tal. Ele foi a primeira pessoa, aliás, primeira não, mas tipo, sei lá, uma das poucas pessoas que ele não pediu curso nenhum de COP nem nada. Que que tu indica de curso? Ele só
falou assim: "Me Fala quais são os livros referência da área", tá? E daí eu falei assim: "Ah, vou fazer uma moral com ele." Eu dei todos os livros para ele que eu já li, que eu tenho resumo. É. E daí botei ali sobre o que que era e qual que foi o impacto, tá ligado, que que aquele livro teve em mim, desde impacto alto até baixo. Eu dei tipo uns 30 livros que, mano, assim, ó, tem uma coisa que eu já fiz na minha vida foi estudar copywriting, tá? Aham. Eu não sou o Melhor copywritter
do mundo. Eh, não sou tipo excepcional. Na verdade, eu mal escrevo COP hoje em dia. Eu tava escrevendo hoje, tá, por curiosidade, que eu vou lançar um vídeo pro, eu tô fazendo meu, meu podcast, né, do Vetube, que vai ser eu mesmo falando pra câmera. E daí eu tava scriptando ele, é, que querendo ou não, é uma cópia, tá? Porque eu vou falar do Veturb ali e tal. Aham. Mas assim, eh, eu, eu tipo meio que estudei bastante essa parada aí e, cara, Eu passei tudo para ele. E o fato dele, dele tá pensando nisso,
tipo, para ele para ele chegar no nível de de ter esse problema, tá ligado? Tipo, quais são os livros? Aí eu pensei, [ __ ] mano, esse bicho é doido. Ele conseguiu muito rápido absorver tudo assim. E daí, [ __ ] surreal. É surreal. E eu e eu sempre falo isso no sentido assim, cara, pensa assim, ó, o ícoro buscando essa essa informação, o nível que ele tá, eh, você buscando estudar mais e ler mais, Eu buscando desenvolver mais, aí você pega uma pessoa que tá na mediana ali ganhando muito menos e a pessoa lê
menos que você. Você concorda que não tem sentido? Eu lembro que eu ten um treinador quando jogava futebol, nós íamos, eu jogava no Palmeiras na base. Na base. Na base. Quando veio acabou contigo, hein, Anderson. Quando eu sou jogava ali no Ipatinga do não sei o quê, Bigç, mas na base depois que eu vii profissional só foi para time pequeno. Tinha se jogar no Avaí, cara. Não, não, eu jogava lá jogar no Palmeiras. Aí nós íamos jogar contra clubes. Normalmente são os quatro grandes ali sai São Paulo, Palmeiras, Corinthians e na época portuguesa. Aí portuguesa
Santos era os quatro. É Santos. Santos. Mas tinha português também era uma referência ali. Então português para mim é só pizza. Aí, aí quando nós íamos jogar contatinho pequeno de de nome, né, de nome, ele falava assim: "Cara, ã, não tem sentido Esses caras perder de nós temos que ser melhor tecnicamente e tudo, porque eles dificilmente eles vão perder uma dividida para vocês, porque os caras estão em time pequeno, pô. Eles querem estar aqui onde vocês estão, ão toda dividida, eles vão vir com mais força porque eles querem mais." Eh, daí eu pensando pro pro
nosso negócio, é, tem que ser isso, cara. A pessoa que tá num nível abaixo financeiro do que o nosso, ele tem que Querer mais e tem que querer. A divida dele tem que ser maior que a minha, dúvida. Tem que ler mais do que eu, pô. E e é o contrário, quem tá no Palmeiras tá lendo mais que o cara que não tá, sabe? Aí eu falo, mano, é é isso. É, é uma lógica. É uma lógica. Assas as pessoas estão onde estão. É uma lógica. É uma questão de do da a cabeça dela está
operando para o crescimento e outra pessoa tá operando para se manter ali. Eh, e ela não sai do lugar e as pessoas Que estão ficando ricas, fica mais rica aquele aquela frase e é por isso, entendeu? Porque decidido, né? Sim. Para [ __ ] Eu acho que é similaro, como tu falou, né? a metáfora da arrebentação lá do do surf ou então uma outra metáfora também tu empurrar um carro, vai ser muito mais difícil tu sair e tirar o carro da inércia e fazer o carro, tipo, dar os primeiros metros ali, do que tu empurrar
ele quando ele já tá em velocidade alta. Uhum. Então a bola que Tá movendo, né, ela tem muito mais chance de tender movendo lá. O Newton fez a lei lá da Inércia lá, sei lá, acho que é a primeira lei, não sei, terceira, sei lá. E daí e isso é essencial, cara. Mas eh assim, tu tu acha que tu tens alguma estratégia ou técnica, não sei, que tu usou para tu conseguir dar esses ains? Cara, eh, tem gente, por exemplo, que até o próprio Anderson, eu tava conversando com ele agora no almoço e daí, ó,
Anderson, viu? Aí, tipo, tá, ele Tá, ele falou: "Ah, às vezes eu almoço e da tava vendo uma série ali de consumo, né, Anderson?" Tu falou, eu falei: "Mano, [ __ ] por que que tu não tá vendo os negócios de marketing, [ __ ] Que série de consumo de capitalismo? Que que tipo nada a ver, sabe? E daí isso daí para m uma coisa que eu fazia, eu respirava o negócio. É isso. É psicológico. Respirava, tipo assim, entra no carro, botava o podcast e eu nem se não sei nem se isso era bom, tá?
Mas eu fazia. Aí minha pergunta é: tu tens algumas técnicas assim ou lições que tu aplicou para ajudar essas pessoas aí a darem esses ains aí, psicológicos, financeiros? Exatamente o que você falou, velho. Eu ia trabalhar de bicicleta na obra. Eu morava dentro da obra. Lá eles tinham alojamento lá na como era engenheiro civil, trabalhava numa obra e ele tinha um alojamento lá. Era era 15 minutos de, era 10 minutos de van, passava a pegar todo mundo, todos Os ava de peão, né? Todos os peões lá na casa e levava pro pro canteiro de obra.
Eram 10 minutos de van e todo mundo acordava, ficava ali prontinho para fazer aquilo lá. Cara, eu acordava sempre uma hora mais cedo nessa época, já que eu tava querendo mudar a minha a minha forma de pensar e e gerar e mudar minha vida. Eu ia de bicicleta e eu ia ia e voltava de bicicleta pro alojamento. Eu demorava 30 minutos, 40 minutos, porque eu já queria ir Escutando alguma coisa, algum audiolivro, algum podcast, algum documentário, algum alguma sempre maioria das vezes era era audiolivro, mas algum vídeo no YouTube, porque eu já pensava: "Cara, eu
trabalho o dia inteiro, eu preciso estudar e eu preciso e eu eu me senti atrasado, sabe? Pô, com 29 anos eu não tinha R$ 10.000 na conta. Cara, eu acho que nunca na vida, até meus 29 anos, eu tive mais que R$ 10.000 na conta. Nunca. ter acima de cinco dias Na conta. Eu acho que nunca tive, só quando caiu minha rescisão do emprego, que eu fui a primeira vez que eu tive mais de 10.000 na conta. Então eu ficava criando situações para eu consumir mais conteúdo, mesmo tendo trabalhando o dia inteiro. Então já era
30 minutos para ir para voltar todos os dias durante o ano inteiro, cara, eu ia ouvindo alguma coisa. Eu lembro aquele livro do Tony Robbs, o Desperto Gigante Interior também. Eu li e ouvi ele assim. Então, Pô, foram aí eu lembro que era 14 horas de audiobook e eu, [ __ ] foram 14 horas eu ouvindo esse esse audiobook. Isso era um ponto um. Ponto dois, quando eu estava no, nos meus intervalos, é o que você falou do Anderson, não existia nada que eu consumia, eu me sentia atrasado se eu ficasse vendo alguma gostava muito
do Afonso Padilha, até gosto até hoje de Afonso Padilha é um é um cara faz standup, é um cara da comédia e, pô, às vezes para deitar eu gostava de de Relaxar a mente e ficava vendo as piadas dele lá. E cara, eu nunca mais fiz isso, porque eu me sentia atrasado se eu te parasse para fazer alguma coisa que me tirava do foco. Então, todo o tempo que eu tinha de intervalo, até na obra mesmo, quando a chefe não tava lá no dentro do escritório, eu botava meu meu fone, cara, e trabalhando e escutando
alguma coisa que tenha relação com aquilo, não é? Não tava desviando foco, estudando Uma coisa aleatória e etc. É tudo focado em internet. Então, esse negócio de de hoje em dia a gente conseguiu escutar e ouvir, a pessoa tá no metrô, cara, porque ela não vai escutando o negócio? Porque ela não vai lendo um livro? Porque ela não vai e volta lendo um livro. Porque no intervalo do almoço que ela almoça, tem uma hora de intervalo, 20 minutos, 20 minutos ela almoça, porque os outros 40 minutos, talvez invés de descansar, ela não continua Lendo o
livro ou estudando o curso ou aplicando. Então, primeira coisa, a forma de estudar. A minha forma era muito intensa. Final de semana, cara, era sábado, domingo, vendo, é óbvio que não era o dia inteiro, né? Mas era boa parte do meu tempo consumindo conteúdo. Então meu a psicológico era, cara, eu consumia muito conteúdo. E o segundo ponto é conectar com pessoas da do daquilo que você tá fazendo, porque senão você fica um ET, cara, né? Conversando sozinho. A o seu papo de fazer 30.000, 100.000 é um papo isolado, ninguém acredita. os seus amigos só estão
querendo. E eu também passei por essa fase. Já fui um cara que bebi muito, fui muito festeiro, carnavais, final do ano. Então meus amigos, eles eram amigo desse ambiente, então eles não entendiam quando eu mudei, eles não entendiam o Caio novo, eles tinha eles tinham na cabeça deles o Caio, o Caio da festa. Então eles falam: "Cara, você tá Louco, nada a ver". Então, conectar com gente da internet, então às vezes no Instagram conversar com alguém ou às vezes num grupo de curso que eu comprei e eu me conectar com a galera ter ali uns
cinco amigos da daquele negócio. Não, os caras estão lá lá em cima, os caras ali estão querendo o que você quer. Porque isso faz com que a minha mente continue focada, porque quando eu tô conversando com alguém, com algum amigo, é coisa de marketing, tá ligado? Eu não consigo, não é uma abstração, pô, encontrei meus amigos, aí o papo volta para aquele papo, daí volta com outras outra. Não, cara. Aí daí quando eu tava conversando com os amigos meus era papo de marketing, era papo de estratégia, era papo de alguma coisa. Então foi mudando o
meu ambiente, a forma como eu estudava, a forma que eu como eu fazia esse processo e também todo a parte financeira, todo o meu dinheiro que eu ganhava ali, eu pensava assim: "Cara, Qual que é o próximo curso? Qual que é o próximo evento? Qual que é a próxima mentoria? Qual que é o próximo investimento? Qual que o próximo livro?" Então, era tudo. A minha vida ela virou um funil focada no em mudar a vida, sabe? Eh, é meio que assim, a a sua vida opera em torno daquilo que você tá querendo mudar. Então, para
mim, eh, só isso servia. Aí aquele negócio, as pessoas elas não elas não entendem o preço de chegar onde chegar e elas não Conseguem abrir mão do final de semana. Eh, pra você falou para ele, é, cara, é tudo que eu acho, é isso o que você falou pro pro Anderson. Eh, as pessoas elas não têm essa percepção. Uma pessoa que tá sem dinheiro no final de semana ela ela ela tira o luxo de descansar ou de ver uma série. Pô, você tá doido, cara. Na fase que eu era pobre, eu não eu me incomodava
essa fase de abrir uma sa uma ir pra praia, ficar o dia inteiro na praia. Não tinha isso, cara. Hoje em Dia eu vou vou tranquilo, mas na época não não conseguia. Meu cérebro não deixava, porque eu pensava: "Puta, cara, desse jeito eu não vou ficar rico." Ele ele falava comigo, "Desse jeito você não vai ficar rico, desse jeito você não vai mudar de vida". Então é é meio que isso, é a pessoa conseguir usar os tempos eh que sobra ali pensando nisso, adaptar. Sobrou um tempo, cara, não vai ver ris, vai ver um algum
conteúdo, vai estudar alguma coisa, vai. E uma hora você fica Tão pseicado nisso que a sua mente opera assim. Então eu vim para cá ou vi no podcast porque já minha mente, minha mente já é isso. Eu não consigo vir ou vi para cá ou ficar 30 minutos no avião fazendo nada, mano. Já não tem como mais. É natural, não é mais é voluntário, né? Eu quero fazer aquilo, já não é esforço mais. No começo era pensando em dinheiro. Então eu vi o prêmio, enxergava onde eu poderia chegar e falei: "Cara, esse prêmio eu quero,
Mas eu sei que eu ten que eu preciso ler." Então eu não leio porque eu quero ler, eu leio por causa do prêmio. Eu não quero escutar podcast ao invés de ouvir música, mas eu escuto porque por causa do prêmio. Hoje eu escuto porque eu quero, mas no começo era por causa do prêmio. Então são algumas pequenos ensaios, pessoas, conectar com pessoas, aproveitar os tempos de intervalos da vida e também a parte financeira, reeducar ela para focar Naquilo que você quer, porque a pessoa acha que não tem dinheiro para investir, para comprar um curso, na
verdade ela tá gastando com outras coisas que ela não tá vendo. A vida tem que mudar para ela, ela não quer mudar e quer que na na com o dinheiro que sobra, com o tempo que sobra fazer as coisas. Então a vida tem a a estrutura da vida da pessoa tem que mudar. Uhum. Ela tem que ser diferente a partir de hoje para começar a a se encaminhar para aquilo que ela quer, Sabe? E eu vejo isso no nos próprios alunos. Eles continuam com os mesmos hábitos, com a mesma rotina, com os mesmos custos, com
com as mesmas coisas e quer que as coisas mudem. Cara, não é assim. Então, é meio essa adaptação estrutural de vida que eu acho que é o seria a maior sacada aí de estilo, sabe? Sim, cara. E eu não sei tu, tá? Mas eu acho isso difícil de fazer, cara. Aliás, acho não é uma coisa que é difícil de fazer. Eu acredito que Tu tu usar tua força de vontade para mudar as coisas e é complicado. Assim, geralmente a pessoa consegue para uma área da vida, às vezes duas, se ela for uma pessoa focadona assim,
tipo, ah, o cara mete o shape e também, tipo, ah, tem uma grana legal, sabe? Ele consegue e focar em múltiplas coisas assim. É porque, cara, o ser humano ele procura a coisa mais fácil, né? Então, tipo, cara, esse celular aqui, mano, isso aqui é um vício. Por isso que eu odeio rede Social, entendeu? Por isso que eu não posto Instagram, essas porcarias desse, dessas porras do carome, cara. Então, eu consumo. Por que que eu consumo? Porque eu sou viciado. Só que eu não consumo res do Instagram, que eu acho muito idiota. É, eu consumo.
Eh, eu vejo muito YouTube, sabe? Mas assim, na época que eu fazia, que eu que eu tava nesse processo, eu acho que nem tinha reals, tá? Eu acho que eu nem tinha Instagram, não me recordo, tá? Pode ser Que eu tinha. E então assim, eh, essa força de vontade é uma coisa que que é difícil das pessoas terem. E daí um hack, né, que que tem, que eu queria compartilhar, que eu li naquele livro Hábitos Atômicos do James Clear. Cara, esse liv, eu ouvi ele, eu não li. Pessoal, vai aparecer na tela, tá? O James
Clear, Hábitos Atômicos, Atomic Habits. Ele é o melhor livro que eu que eu já li sobre criação de hábitos. Antes tinha aquele do Charles Durrig lá, um negócio que era o, acho que o poder do hábito, uma coisa assim. foi o segundo livro ali na vida. É ele ele ele é tipo é legal, só que cara, esse hábitos atômicos ele é muito prático, que nem o podcast do Vetor, entendeu? Tipo, ó, pá pá pá pá, são são coisas mais táticas assim para tu aplicar na tua vida. E lá ele fala assim, eh, tipo, para tu
ter e é para tu para que o esforço ele não ele seja, aliás, para que a mudança seja Sem esforço, atualize a sua autoimagem. Ele fala isso no num num ambiente, numa passagem lá do livro. O que que é essa parada da autoimagem? Auto imagem é a maneira como tu se vê, como tu enxerga a tua pessoa. Uhum. E daí meio que cada pessoa se vê de uma maneira diferente, tipo, ah, eu sou uma pessoa que faz tal e tal coisa, eu tenho esse tipo de comportamento. E quando eu começo a desviar daquele comportamento, tanto
Para pr pro bom quanto pro ruim, o meu cérebro ele começa a agir para me colocar de volta na minha autoimagem, que é o o que é a maneira como eu me vejo. Uhum. Então, por exemplo, cara, se tu pesa 80 kg e de repente acontecer alguma coisa, tu emagreceu, foi para 70, tu vai falar assim: "Caralho, tô muito magro, preciso comer mais, tal". Daí tu começa a treinar, tal, aí chegou 80, aí tu para. Se tu for para 90, aí tu pensa: "Pô, tô gordo". E aí tu volta. Se tu é Uma pessoa que
tu trabalha, tu tu é um atleta olímpico e tu treina sete vezes por semana, se naquela semana tu treinou cinco vezes, tu vai falar assim: "Puta que pariu, só treinei cinco vezes essa semana". que tô fazendo merda. Eu preciso treinar mais uma vez o final de semana aqui. Ele vai se esforçar para fazer alguma coisa. Se tu é uma pessoa sedentária que não treina e por um milagre tu treina cinco vezes na semana, tu vai falar: "Caralho, mano, eu eu Mereço uma recompensa porque eu treinei aqui, eu fiz tal coisa, eu mereço". E daí vai
lá e compra chocolate e vê série, entendeu? Uhum. Uhum. E daí, eh, ele fala: "Se tu quer mudar o teu comportamento, a melhor maneira de tu mudar o teu eh, o, o, ele é tu se vendo com uma pessoa diferente. Qual pessoa que esse comportamento aqui eu quero fazer é o padrão dela, é o normal? Hoje em dia, cara, é normal para ti ganhar o dinheiro que tu ganha, é normal para ti Ter o carro que tu tem, morar na casa que tu tem, todas as coisas que tu tem. Para mim também é normal uma
série de coisas que para as pessoas que talvez não tenha uma condição financeira como eu não é normal. E é normal o Veturbo faturar o que ele fatura. Se amanhã, tá, no próximo mês o Veturbo faturar metade do que ele fatura, que ainda vai ser tipo casa ali de de sete dígitos ainda, cara, a gente tipo é sinal de emergência. Só que esse sete dígio é Muito mais do que um cara que tá tipo, ah, o cara às vezes faltura 500.000, [ __ ] que top, sabe? Só que na minha empresa de tráfego, por exemplo,
a gente faturava 5 milhões todo mês. Se a gente faturasse 4 milhões ou três, pelo amor de Deus, a gente falava que não. Situação de emergência. Só que tem um cara que ele sonha em faturar isso. Uhum. Uhum. Então isso é muito doido, cara. Quando tu consegue alterar a tua autoimagem, porque aí tu começa a ter Esses comportamentos de maneira mais automática. E daí técnicas para alterar alta imagem, a primeira delas é o teu ambiente. Então, cara, se tu se coloca num lugar, que é uma coisa que é meio óbvio, ah, tu é a média
das cinco pessoas, mas cara, funciona, mano. É verdade. Tipo, é idiota, mas funciona. Se tu começa a sair com um monte de gente do marketing, um monte de de caras aí que tão e indo para cima, te motivando, que não estão te chamando Para beber, para fazer essas porras aí que tu faz aí, óbvio que a tua chance de sucesso vai ser muito maior, porque tu vai tá, eh, mudando a tua mente, tu vai começar a absorver esse comportamento da galera. E daí? E a segunda coisa, cara, que daí eu queria pegar a tua opinião
é sobre visualização. Tem livros que falam sobre isso, sobre tu pegar e tu se imaginar fazendo as atividades que a gente tem que fazer. Tipo, pô, eu vou acordar Amanhã cedo. Aí tu fecha o olho, tu imagina como é que vai ser, tu acordando, fazendo as paradas, tu meio que refazendo a tua rotina, o teu caminho com base naquilo que tu quer fazer. E daí a cópia, né, desses livros aí, que até um livro que o Anderson gosta aí do Peter, que é o pessoal que tem um podcast aqui com ele, vai aparecer aí na
tela, que ele tem o livro que é o Something Amazing About to Happing, uma coisa incrível, tá tá para Acontecer. E ele fala muito disso, tá? Lá no podcast a gente falou também dessas paradas e cara isso foi uma coisa que eu fiz bastante. Eu tinha o meu quadro dos sonhos. Eu até fiz isso aí no retrasado, tá? Eu tenho até que fazer um novo que eu acho legal essas paradas, mas eu lembro que eu botei lá, eu botei tipo, ah, sushi, botei um um 911, botei um cara jogando póker, que na época eu jogava
pôker para [ __ ] Hum. E daí? É, e daí, tipo, isso isso não Ajudou muito, sabe? Tu tens alguma experiência com isso? Como, como que tu vê esse tipo de, de hábito que pr as pessoas que estão vendo aqui, que querem quebrar essa barreira aí do, sei lá, do sucesso aí? Eu eu tive tudo isso, cara. Eu passei por todo esse processo de física quântica, de auto imagem, de intendência emocional, de da forma como nós os hábitos de uma pessoa de sucesso, de toda essa essa área da para mudar minha cosmovisão para toda a
parte de Entender como que as coisas funcionam, o segredo, tudo isso. Eu eu falo quando você entra nessa fase, você como você se vê como quando você se vê como um cara de sucesso, aí não tem o comportamento muda. Eu precisava me ver como uma pessoa de sucesso. Então tudo, até a parte de livros, né, com segredo da mente milionária, ele tem uma frase lá que ele fala: "Repita 10 vezes por dia, eu tenho a mente milionária". Cara, eu repeti. Uhum. Eu repeti. Então eu eu era Esse cara alucinado de repetir. Eu acompanhava muito ela
aí Ories na época. Ela falava sobre cocriação e ela Ah, essa mulher aí é, eu vi ela no na evento da KF, acho que ela palestrou lá. Aí ela ela liberava muito áudios de, ah, eu vou na hora de dormir, eh, eu sou milionário, eu sou não sei o quê. Eu eu lembro, eu eu sempre brinco que eu fiquei três meses ouvindo esse áudio, que ela falou que em três meses eu vindo esse áudio para dormir, para entrar no Subconsciente, você a sua vida mudaria, transformaria, você vai ser um novo milionário. Eu lembro que deu
três meses, eu não mudou nada na minha vida. E cara, quando eu tava ouvindo, em algum momento eu falava: "Cara, isso aí é é doideira, né? É loucura". Mas eu eu era pobre, velho. Eu tinha que ouvir quem quem era rico, entendeu? Eu não poderia falar ouvir minha cabeça. A gente vai fazendo, se os cara mandar a gente fazer a parada, a gente faz. É isso. Eu mudei De tizá porque mandaram, eu eu mudava, eu lembro quando um mentor falou: "Cara, o seu ambiente e ele conta, eu mudei. Eh, escuta o áudio, eu escutei, fala
a frase em voz alta". O o Yes do Paulo Vieira lá, cara, fazia todo diagado, mano. Lembro até hoje lá e eu ai car loucaço, velho. E eu e eu me sentia louco, você entende? E quando o resultado não veio, eu fiquei um ano nessa parada. Aí foi quando eu questionei, falei: "Cara, será que eu tô sendo, esses áudios essa que essa lavagem é pô ess cara fala todo mundo, fala de trouxa, de louco, né? Um monte de frases dos amigos." E eu comecei a pensar, mano, será que realmente essa [ __ ] entrou na
minha cabeça e eu fiquei loucão? E esse negócio não funciona? Porque eu fiquei 2019 inteiro com ess com essas paradização. Todo dia de manhã acordava, mentalizava a vida dos meus sonhos. Gratidão, Caderninho da gratidão, todo dia agradecendo pelas coisas, tal. Tem tem dois livros que de tem uns chama 5 minutos muito legal. Nossa, isso é muito bom. Daí eu tenho três daí porque todo dia eu preenchia e preenchia. Gratidão e os próximos passos. Visualização. Então visualização que é imaginar a vida que eu quero ter, quadro dos sonhos, escrever a vida dos meus sonhos, escrever o
dia perfeito. Nossa, o dia médio perfeito é top. Mas por várias Coisas, todos exercícios. Explica aí, explica aí pro Caio, pro pessoal que não sabe o que que é isso daí. Esse daí táó, só para dar um contexto, pessoal. Eu acho que é um dos senão o exercício mais poderoso que eu já fiz, tá? Cara, essa parada aí é top, mano. É muito top e e deu certo, tá? O meu primeiro dia mais perfeito que eu fiz, bateu tudo. Eu tenho no meu bloco de notas 2018, meu dia perfeito. E eu olho hoje, é meu
dia perfeito, cara. Eu repando, quando Quando eu leio isso aqui, eu lei na imersão, falei: "Cara, ó, pessoal, porque a blog de notas não mente, né? 2018 não tem como você". E eu colocando lá, eu quero acordar sem que o meu sono, mas vou explicar o conceito primeiro, né? Eh, é o seu dia médio perfeito, é você colocar e a sua vida onde tudo é possível. Cara, sua vida não tem nenhuma restrição. Ah, você tá é infinitas possibilidades. Você pode fazer tudo que você quiser. A sua vida, ela não tem Nenhuma limitação. Qual que é
o seu dia médio perfeito? Como é que seria seu dia amanhã, onde tudo é possível? O dia, o dia médio perfeito. Por quê? Não é aquele dia que você, ah, estaria na Maldivas, pô, mas você não ia morar na Maldivas, você não ia morar. Qual que é o dia médio assim, perfeito para você? Que que você faria de manhã? Que horas você acordaria? Com quem você acordaria? Que casa você moraria? Que carro você dirigiria? Então, pensa assim na na sua Vida, onde tudo é possível, como é que qual podcast você escutaria? Qual podcast você escutaria?
E e você escrever isso. Então, lembro que eu escrevi assim: "Cara, pela manhã eu quero cuidar do meu corpo, da minha saúde, da minha espiritualidade. Eu quero ter uma hora para de leitura. Eu quero poder acordar na hora que meu sono acabar". À tarde eu quero trabalhar 4 horas por dia e fazer R$ 100.000. Era minha meta de era meu dia perfeito. Quero trabalhar 4 horas por dia e fazer R$ 100.000. Eu quero ter tempo de qualidade com a minha família. Eu quero ter uma uma alimentação saudável, eu quero ter tempo para exercício físico, cara.
Escrever certinho ali, cara, é exatamente, é exatamente a vida que eu tenho hoje. É loucura. É loucura. Então, tudo isso eu fiz e quase assim, 98% das coisas que eu escrevi de metas, eu eu manipulei uma imagem de 1 milhão na conta para ele, mandei para um amigo Meu, ô, eu tirei um print da minha conta lá com zero. Falei: "Bota 1 milhão aí, cara, de salda." Daí ele mandou um print para mim, coloquei o print no bloco de notas e todo dia eu olhava aquele print ali e falava: "Eu mereço isso, isso aqui é
meu, isso aqui vai ser real, isso aqui não sei o quê". Todo dia, todo dia, todo dia, cara. Ã, aí chegou uma época que eu quando eu bati o meu milhão, eu já tava, isso foi em 2019, eu bati meu milhão em 2000, final de 2020, eu nem lembrava Dessa imagem mais. Eu nem não continuei fazendo esse processo, fiz durante um ano e não fiz mais. Quando eu, eu lembro que eu olhei meu primeiro milhão, não foi aquele primeiro milhão assim, sabe? E eu fiquei contando, [ __ ] 900, falta falta 100. Não fico não,
cara. Fui só fico focando no processo, focando em fazer e trabalhar e estudar. E chegou uma hora, cara, que eu olhei na conta, tinha lá 1.Hão1, [ __ ] velho. Aí [ __ ] mano, eu Comecei a ficar sem falei: "Sabe quando você fala, mano, preciso falar para alguém isso aqui? Que doideira, eu eu todo os dias olhei essa [ __ ] aqui, agora tem isso aqui. Não foi uma coisa emocionante. Eu olhei e falei: "Mano, mas não é não é nada demais, porque eu acho que já tinha já tinha acontecido na minha cabeça várias
vezes, sabe? E para mim já era real que aquela situação. Quando eu olhei, eu não me emocionei, eu não fiquei empolgado, eu não fiquei, só Falei: "Mano, eu preciso compartilhar que isso aqui é real". Tu não teve tu não teve um momento tipo de vitória que tu pegou, chorou, se emocionou? Não, só a primeira venda. Primeira venda. Só é o o momento mais emocionante da da minha jornada do marketing digital foi a primeira venda. Eu chorei, arrepiei, mandei áudio pra galera, pô, e tudo mais. Primeiro bilhão foi foi mais natural assim, já era questão de
tempo. Então, por exemplo, caio, você sonha em Fazer 100 milhões? Pô, eu vou, eu vou fazer, não é minha meta, porque, man, questa de tempo. Estou no caminho para isso. Não é uma meta que saia agora fazer 100.000 era, pô, eu ganhava zero, né? Tava em R$ 2.000 por mês, 100.000 era algo que não era uma questão de tempo, eh, poderia não acontecer. Então eu eu tinha eu tive muito todas essas paradas que você teve que de mentalização, estudos, eh, estudar a a lei do universo, a lei da atração, igual Eu sempre brinco se isso
aí funciona ou não funciona, não sei, eu vou apostar porque para mim deu certo. Você pode até até dar errado, mas não vai perder nada com isso. Não tem não tem não tem R negativo, tá ligado? Se igual o áudio lá, se tivesse dado errado a história do áudio, [ __ ] não deu r negativo. Só fiquei ouvindo a [ __ ] do áudio. Eu ia te perguntar uma coisa, uma curiosidade que eu tenho sempre que eu tento descobrir tratando desse essa parte de Sucesso. Ah, beleza, nós entendemos que tem que ter muita vontade para
mudar a cabeça e o foco, mas por que que você acha que algumas pessoas não têm essa vontade tão forte de ser rico? Eu tinha uma vontade muito grande. Então tudo que eu fazia é porque eu tinha muita vontade de ser rico. E eu percebia na minha na minha volta que a galera não tinha essa loucura que eu tinha, esse tesão de vontade de mudar a vida, sabe? Aí eu até hoje me pergunto, por que que alguns não Tm essa esse sangue no olho, sabe? De de falar, cara, quero mudar de vida. Eles vivem uma
vida tranquila assim, quer quer ficar mais rico? Quero. Mas nada assim, você vê que nas atitudes ali o cara quer muito. Por que que você acha que algumas não se despertam para isso? Cara, eu acredito que tem uma infinidade de motivos. E eu acho que um deles, tá, eu consigo lembrar dois assim, acho que o primeiro é que o pessoal, como tu falou, tem Aquela crença limitante de que eles não conseguem. E às vezes, talvez, tu pense: "Ah, eu não, eu não penso assim e tal", mas às vezes isso se manifesta de outras maneiras na
vida das pessoas. Então, não é que o cara pensa assim: "Ah, não, ele não consegue". Ele pensa assim: "Ah, eu consigo, mas eu não vou fazer por causa da coisa X". Ele cria uma objeção ali para ele dar uma desculpa lógica para ele, para ele ter ele não se se expor, sabe? Ele não ir lá e e lutar pela vida Que ele quer. E eu lembro que quando eu consegui ganhar uma grana, eu eu lembro claramente, cara, que eu falei assim: "Puta que pariu, era só isso que eu tinha que fazer. Tipo, eu fiquei aqui
20 e poucos anos da minha vida me [ __ ] Tipo, era só isso, era só isso aqui que eu tinha que fazer. Não pode ser verdade, mano. Porque eu achei que era tipo, cara, sabe o que que é sabe o que é [ __ ] pessoal? É tu fazer uma prova de mecânica dos fluidos dois, Onde tu vai ler um livro chamado de Fox. Coloca aí o livro do Fox aí, tá? Introdução mecânica dos fluidos. Mano, isso era muito doido. Professor passava para ti um capítulo e e tu e tu tinha que que tipo
para mim era fisicamente impossível porque eu não sou tão inteligente assim. o meu sócio, né, o André, ele passou em primeiro lugar na UFS que na 10 na CAF. Então, tipo, ele zerava tudo, ele quer dizer, zerava, ele gabaritava tudo, tirava 10, destruir os Professores, ele tem esse esse essa cognição, esse poder de fogo mental. Eu não tinha. Daí eu falava: "Cara, isso aqui é muito [ __ ] não consigo". Aí eu me sentia burro, mano. Eu eu eu achava que eu era burro, tá? E eu pensava assim: "Pô, eu sou muito burro, eu não
consigo fazer as paradí eh conforme eu fui amadurecendo mais, eu tinha essa vontade de ganhar dinheiro, né? Aí eu lembro que eu perguntei para um para um guri, para um rapaz, né, que Estava comigo lá e daí eu falei, cara, e ele era um dos mais inteligentes da sala e daí ele falou assim: "Tu tu, eu falei, tu se venderia, tu se venderia não, tu trabalharia aqui em Floripa na sua carreira para ganhar R$ 10.000 por mês fazendo peça no peça de no no Solid Works lá, pessoal, que é meio que um um software de
modelagem de de peça para engenheira mecânica. construir as pecinhas lá, tal, modelar ali no no software, tu ganhara 10 10 pau Para trabalhar aqui em Floripa com isso. Daí ele falou: "Mas sem dúvida, pô, imagina trabalhar aqui em Floripa ganhando 10 conto". E daí ele falou aquilo para mim, foi a primeira vez que eu pensei que que eu falei, "Pô, talvez eu não seja tão burro assim". Hum. Porque esse cara era muito inteligente, tá? E tipo para lógica, matemática, essas porras assim, ele trabalhava lá no num num programa lá da universidade que só os bichos
mais brab entravam, que eu Tentei entrar e me recusaram, tá? Aliás, ele entrava no mais brabo. Eu tentei entrar no mais fraco e foi recusado. No mais fraco. Mais bravo. Tipo, nem eu não tinha nem nota para para ir fazer o processo seletivo, que eu só tirava seis, sabe? E daí eu falei assim: "Mano, mas tu é muito inteligente, como que tu vai ganhar só 10.000?" Tipo, que [ __ ] é essa? Eu lembro que eu pensei nisso. Uhum. E daí depois que eu comecei a executar as coisas e eu vi que, tipo, Tudo que
tu tem que fazer é só trocar o teu tempo e o teu esforço por aquilo. É que nem tu pegar e levar uma pedra. sei lá, de algum lugar por 1 km e fazer e ficar levando essa pedra todo dia. É simples, entendeu? Uhum. Não é uma coisa que é uma prova de matemática que, beleza, tu só vai botar ali a resposta na caneta, só que tu tem que ter a sacada genial para tirar do céu ali o negócio e baixar em ti o espírito ali do do de uma pessoa inteligente e tomar uma [
__ ] decisão. Então, tipo, cara, caraca, [ __ ] tu ganhar uma grana boa aí, tu resolver tua vida e dos seus filhos, não é ciência de foguete. Tu não é o Elon Musk, tu não tá fazendo um foguete, tá, que tem uma porrada, mano. Tu tá fazendo uma coisa muito simples, tá? A gente aqui é marketing digital que cara, a gente vai falar daqui a pouco o conteúdo técnico, mano. Vamos subir campanha no Google. Não é uma coisa impossível, tá? Não é não é complexo, tá? É simples, mas Não é fácil. É difícil. Na
mesma maneira como é levar uma pedra todo dia para um lugar. Então quando eu entendi, cara, é só o esforço que eu tenho que dar, aí eu falei: "Cara, que interessante!" E daí eu acho que as pessoas não entendem isso, cara. Que analogia do [ __ ] É, eu acho que elas que elas acham que não, o cara, tipo, quem consegue dar certo é um cara que é muito inteligente, mas não é, mano. Quem dá certo é o cara esforçado. Cara, você resumiu uma Parada. O que mais tem é o que mais tem amigo meu
da faculdade, os cara lá inteligente para [ __ ] e tipo num dia eu ganho mais que o cara ganha no mês inteiro e bobear até mais, sabe? Dois meses do cara de trabalhando como engenheiro, eu ganho mais do que ele, sabe? Isso é muito doido. Isso é muito doido. É muito doido. E e às vezes você tem um cara que entra na internet que é esse cara inteligente, ele acha difícil. Claro. E sabe por que ele acha, mano? Isso eh eu vou falar isso, depois vou te vou responder o segundo motivo, tá? Mas cara,
eu descobri que ser inteligente não é bom, mano. Sabe por que ser inteligente não é? Aliás, ser burro não é bom. Uhum. E ser muito inteligente também não é bom. Porque o cara que ele é muito inteligente, ele começa a inventar coisa onde não tem. Tinha um amigo meu, tá feio para [ __ ] Pensa num bicho feio, estranho. É só levar pedra, pô. É, tinha um amigo meu que que Ele era meio meio estranho assim, só que, mano, ele ia na balada e pegava todas as minas. Eu eu ficava tipo como assim? E ele
chegava lá e pá, e saía conversando, tá? E não queria nem saber. Ele era meio estranho, tal, mas ele ia lá e e e dava caraap e conseguia. Aham. E era muito doido isso. E e eu lembro que que eu ficava pensando, tá, mas como que esse bicho faz, tipo, ele, será que ele não percebe que essa mina aqui tá totalmente tipo é é não é o não dá para Ele, é muita areia pro camião dele? Aham. E aí, aí que eu percebi, [ __ ] esse desgraçado ele nem percebe isso. Na cabeça dele ele
é o [ __ ] o brabo. Só que ele não é, mas na cabeça dele, ele é o [ __ ] E e daí ele não tem inteligência suficiente para conseguir complicar as coisas. E daí, como ele não ele não consegue complicar, ele faz o simples e o simples funciona. Aham. E ele vai lá e consegue resultado. É tipo aquele cara, tu vai pra academia, caraca, pá, o que Que tu faz na academia? E o cara que tem o shape, ah, eu vou pra academia e como frango com batata doce. Ah, legal. Tá. E o
e o frango aqui? Eu, João, eu sei que se a tua altura for 44, se a tua cintura, se a tua cintura aqui for 44% da tua altura, tu tá com percental de gordura tanto, tem que fazer tantos exercícios com tal carga, tá ligado? Aí, tipo, o cara se complica, sabe? Isso é muito doido também, mano. Então, tipo, você ser muito inteligente às vezes não É a habilidade correta para tu empreender. Às vezes é melhor tu ser um pouco menos inteligente, mas mais executorante. É, e aí tu vai conseguir ter muito mais sucesso. Quer saber
um jeito de ganhar muito dinheiro sem ser inteligente? Vou dar o hack para vocês aí, pessoal. Quer ficar podrid sem ser inteligente, cara? Vai pro mercado imobiliário. É aqui, ó, arbitragem, compra imóvel aqui, põe lá no outro imóvel ali, dá mais uma graninha ali pro Cara, entendeu? Fica só comprando vendendo imóvel. Se quiser fazer o jogo mais simples, tá? Com talvez liquidez maior, vai faz isso só que com carro, compra carro, vende carro e tal. E esses caras faz isso, eles são bons de vendas, tá? Muitos não sabem [ __ ] nenhuma, não tem colégio,
tem nada. Só que eles ficam fazendo essa arbitragem, comprando coisa, vendendo coisa, daí compra um imóvel baratinho aqui, comprou o imóvel por 200.000, aí passa pro outro cara Falando que é 300.000 e dá mais 200 para pegar um de 500, aí pega esse de 500, passa falando que vale tanto e fica fazendo essa brincadeira. E tem um monte de gente assim e os caras ganham muita grana, mano. E e o negócio deles é a arbitragem, porque eles descobriram, cara, eu pego imoló, troco para outro, a coisa mais simples possível, tá ligado? Caraca, você falou, falou
de maneira e resumiu minha cabeça, cara. Acho que por isso, acho que é por isso que eu fiquei Rico, porque não, eu também, mano. Não, não, mas a minha cabeça ela é ela, eu eu uso essa frase. É para você, que doideira que você falou. Falei: "Caraca, é isso mesmo. Eu não eu não explicava dessa forma, mas eu vou consar usar essa explicação sua para explicar a forma como eu penso para fazer as coisas". Eu sempre falo assim para meus alunos: "Cara, minha cabeça é simples. Eu eu sou simples para fazer as coisas". Eu criei
campanha, os alunos eles inventam tanta Coisa, velho, tanta merda. E eu falo pelo em ovo, caça pelo em ovo demais, eu falo, mano, é simples e eles não têm facilidade de fazer o simples. E eu sou muito simples para fazer com qualquer coisa. A hora que você falou isso, eu falei: "Mano, é, é exatamente isso. O cara que é muito inteligente, ele é tão simples que ele fala: "Não, não pode ser. É, não pode ser. Tem algo fora, tem algo fora disso daqui, cara. Tem algo fora. Muito, muito bom, cara. Mas na Verdade não tem,
sabe? Aham. Aham. Eh, existe um argumento que a gente poderia falar: "Não, mas cara, o simples é o último nível de sofisticação. Então, tu não sai por nenhuma, aí complica, complica, complica, complica, complica, uma hora tu simplifica, porque daí tu realmente entendeu a parada." Uhum. Uhum. Então existe esse argumento também. Uhum. Mas tipo assim, o cara sabe tanto que é simples para ele. Mas assim, sem dúvida Alguma, a maioria das pessoas, tá, que tem, que são mais inteligentes, elas têm dificuldade com esses processos mais simples, porque elas começam a complicar o processo. Elas não acreditam
que é tão simples assim. Caraca. E isso é muito doido. E assim, e o segundo motivo, cara, que eu acho que as pessoas não têm tanto sucesso assim, é, cara, e agora uma coisa que talvez pegue alguém aí, mas é, é referente a uma palavra chamada de coragem, mano. Uhum. Porque tu precisa ter coragem. para lutar pelas coisas que tu quer. Uhum. Tem que ter coragem. E a verdade é que muitas pessoas são covardes. Uhum. Elas acham que elas têm coragem e elas até têm para certas coisas, mas para algumas coisas elas não têm. Provavelmente
todo mundo tá vendo aqui a gente, tá? Tu, eu, Carolzinho ali, o Anderson, provavelmente todo mundo tem alguma coisa que a pessoa não quer fazer, que é um problema que talvez Seja uma coisa pessoal, uma coisa que tipo, ah, aquela coisa me incomoda, eu sei que me incomoda, eu tolero, tá ali e eu escolho viver assim, porque eu prefiro ser infeliz, ter conforto do que lutar pelo pelo que eu realmente quero. Então, a maioria das pessoas vivem nessa nessa coisa, nessa eh tipo nessa nesse medo, digamos, sabe? Uhum. Uhum. Uhum. E tem gente que é
assim para relacionamento, tem gente que é assim para saúde, tem gente que é assim para Financeiro, tem gente que é assim para qualquer várias coisas. E daí tem pessoas que elas não têm coragem eh para tomar a atitude que ela tem que tomar para conseguir ganhar grana, que isso envolve diversas coisas, tá? diversas ações que tu tem que tomar, que a gente já falou aqui dos Ains, até a minha próxima pergunta vai ser referente a isso. Uhum. E aí quando não tem coragem, meu filho, aí complica, sabe? Eu acho que cada pessoa tem uma falta
de Coragem em alguma área. Não é uma coisa que é tão é acho que é difícil ter uma pessoa que é 100% corajosa, sabe? Tudo, né? É complicado, mano. E e é uma coisa tão forte isso que eu falo que a a coragem que eu tive de sair do interior para ir morar em Florianópolis, muita coragem, mesmo sem a condição, porque eu tava só com uma rescisão de R$ 8.000 R na conta e falei: "Vou arriscar." [ __ ] coragem. E todo mundo falou que eu era louco por cara, você é doido. Como é que
Você quiser fazer lá? Daí eu comecei a entender como as pessoas têm medo das coisas, cara. Porque o jeito que elas me denominaram louco por fazer isso, eu falei: "Cara, mas não tem loucura nenhuma, eu tô mudando de estado, né?" Eh, qual que é a parada de ser algo tão fora assim para as pessoas? Eram, sei lá, mano, você é doido, cara, não tem emprego lá, blá blá. E eu falei: "Cara, eu só tô mudando de estado, eu não tô, não tem nada de muito errado nisso." E Para para algumas pessoas, elas não, não, não
têm coragem de fazer isso. E quando eu fui criar meu treinamento, eh, hoje em dia nós somos muito fortes nessa n essa parte de educação, mas quando eu fui criar meu treinamento, tinha um cara que era afiliado, existia só eu e mais um no nível de 10.000 para cima como afiliado no Google. Aí esse cara fazia 50.000, eu fazia 10. Então ele era o cara mais top ali dos alunos de um certo treinamento que fazia essa grana e eu Fazia 10. Então eu e ele era bam bam bam ali da dessa área, né? Que não
existia nada nesse de assunto muito nisso. E eu falava para ele: "Mano, lança o seu curso, cara. Lança seu curso, lança seu curso que eu quero comprar. A galera vai comprar porque não tem nada nesse mercado sobre esse assunto. Lança, lança, ah, vou lançar, vou lançar, mas não sei e tal, tenho medo, cara. Ele demorou tanto que alguém falou: "Lança lança você, cara". Aí, cara, eu mais Corajoso, eu já olho isso, né? antes não v sou corajoso. Mas eu falei: "Cara, eu vou lançar, foda-se". Ah, mas ele é melhor que você é, mas ele não
tá lançando, eu vou lançar. Aí eu lancei e acabou que o negócio explodiu. Uhum. Então até essa fase de eu dar certo como produtor foi uma coragem. Eu tinha nove meses de mercado só, pô. O cara tinha muito mais resultado que eu e etc. E e ele com objeção, pô, mas cara, a gente tem nove meses só e não sei o quê. Ele Tava morrendo de medo, né, de lançar e a internet julgar ele, porque sabe que ele papou, acabou de de começou agora e já tá tendo, já tá lançando o treinamento e tal e
etc. Daí eu falei: "Cara, eu não tenho esse medo e eu eu vou lançar" e explodiu, entendeu? Eh, então eu penso: "Put, essa oportunidade era dele de ter feito, só que a covardia e o medo de do julgamento da galera fez com que ele não lançasse." Então, se eu olhar pra minha história do Como de até onde eu cheguei no sucesso, são várias decisões de coragem. Lançar a minha primeira imersão presencial, né? Pô, na última tivemos 1000 pessoas presencialmente, a primeira teve 80, mas eu não sabia nem falar, cara. Eu era um cara gago, era
zoado por não entender. Tu era gago, mano? Gago, velho. Olha só. Olha que figura engraçadão. O cara é jogador de futebol. Gago, engenheiro civil. Que loucura, mano. Eu inclusive, cara, inclusive eu tinha um amigo meu Quando a gente bebia, quando você bebe você fala mais, né? Aí a gente bebia e ele falava assim: "Ó, o cara como sou bebê, tem que chamar o intérprete dele". Porque porque ninguém entendia o que eu falava, tá ligado? Aí várias vezes na zoeira assim eu ficava lá. Aí ele falava, então ele falou isso, ele falou que ele vai não
sei o quê direto os cara zoava o ficava até bravo, mano. Falei: "Pô, para cara falando um Negócio sério aqui." Então ele tá falando, tá falando um negócio sério. Aí o inérprete meu ficava imitando, sabe? Ó a pessoa agora tá. Então eu sempre fui zoado de de falar enrolado, de falar rápido, de falar gaguejando, etc. Então, por eu ser julgado assim no no meu na minha família é grande e tinha amigo secreto, cara, para mim era um temor eu ter que ir lá falar quem que eu tirei na amigo secreto. Morria de medo, vergonha e
com 29 anos e eu não tremia, velho. Tremia, combinava com uma prima minha, ó, quando eu falar tal coisa, você fala o nome dessa pessoa aqui que é ela. Não quero ficar estendendo ali e combinava com alguém para chutar o nome. E eu falar: "Ah, é essa aí." É, é. Eu lembro que eu subia ali para falar com a min pra minha família, cara, as pernas tremia, às vezes dava até uma uma uma tremedeira na boca assim, sabe, de falar, cara, e hoje eu sou palestrante, tá ligado? É loucura. E porque quando Falaram, lança sua
imersão, eu falei: "Mano, tá doido, não sei, já me veio o desespero." Eu lembro que um mentor falou na época Víor Damas, cara, você precisa de uma imersão presencial para criar a comunidade precisa? [ __ ] então vamos lançar. Mas caramba, daí me veio. Mas eu não falo errado, ninguém entende, sou nervoso, não consigo falar. Nunca falei para ninguém, nunca apresentei um trabalho na escola porque eu tinha medo e vergonha. E vou fazer e vou fazer uma Imersão presencial, cara. E [ __ ] p meti a coragem. Quer dizer que eu fui lá de boa?
Não, cara. Os primeiros 5 minutos da imersão, eu achei que eu não que eu não ia conseguir fazer. Eu fui passei muita vergonha comigo mesmo na na hora que eu entrei no palco, porque daí não esperava ah como é que ia ser, né? Aí eu entrei, eu vi aquela galera e e eu hoje entendo que ela a pessoa tá muito nervosa, ela chora. Aí eu comecei a me emocionar, só que eu tava emocionado de Nervoso porque a perna tava tremendo, não não sabia, não conseguia falar e todo mundo bateu palma achando que eu tava feliz,
tá ligado? Se assim, [ __ ] tipo assim, pô, levantaram e eu aí aquilo me ajudou. Eles bateram em palma levantar, fez com que eu suspirasse até eles sentarem, se arrumarem, eu fui me acalmando. Ah, aí cara, depois ali eu virei um palestrante, tá ligado? Mas foi a um desafio que eu tive que lhe dar, pô, deu A caganeira, uma porrada de coisa. Então, não é que eu fui um cara super corajoso, eu tava morrendo de medo, tava um cagão ali, mas eu tava fazendo. Então, a galera, elas acham que elas vão tomar uma uma
decisão, sair do emprego para empreender e que não vai ter medo nenhum, pô. É isso que eles querem. Ai, cara, mas eu tô com medo, cara. Mas isso não tem como você não não tomar decisão decisões tão importantes e você não ter nenhum medo em relação a isso. Você vai Ter. A questão é, cara, eu tava com medo de subir no pal. Eu subir, eu tava com medo de mudar de cidade, eu mudei. Eu tava achando que tudo ia dar errado na internet, mas eu não parei de, eu mesmo assim, eu tava lá fazendo todos
os dias, eu não tava com medo de dar errado na internet e e e fiquei sem estudar porque falei: "Ah, acho que não vai dar não, cara. Eu tava com medo mais estudando, com medo mais fazendo, com medo mais aplicando". E a galera elas acham que Elas vão entrar numa jornada que onde tudo tá tudo bem. E não, cara. E não. Aí se eu sei lidar com isso, eu acho que cada vez que você lida com um medo diferente, você vai você vai criando aquela capacidade de eu sei lidar com isso. Então, por exemplo, uma
pessoa que tem muito medo de tudo, a hora que ela enfrenta o primeiro medo dela, ela fala: "Opa, já sou um cara mais corajoso". Daqui a pouco ela muda a autoimagem. Ela se vê como uma pessoa que enfrenta as Coisas que ela não quer fazer. Aí a pessoa que tem medo de pular paraques, ela quer pular porque ela já sabe que agora que ela sabe lidar com essas situações. Então a eu acho que a pessoa que decide viver de internet, cara, ela tem ela vai lidar com isso. E se ela não souber lidar com isso,
eu falo até brinco. Às vezes o seu, o seu perfil é CLT, que seguro, dia 5 tá lá, não tem erro, não vai, não vai dar errado, você pode mandar embora, mas se não for Mandado embora, você vai receber. Trabalhando ou não, tomando cafezinho ou não, ficando no banheiro ou não, você vai receber. E não tem nenhuma emoção lá. E e só que uma coisa você tem que lidar, você nunca vai ser realizado. Porque o ser humano ele foi feito para ter esses picos emocionais de felicidade e tristeza. Se se voltar lá para paraa savana,
nós saímos para coletar, para para caçar. Era sempre que a gente pegava um javali. Não, cara, às vezes Saía, os caras iam caçar e voltava sem nada. Pô, dia triste, dia ruim. E entendi que eles eles vinham catava eh algum javali com muita carne e virava festa na colônia. Então eles ficavam muito felizes. Então nosso nossa biologia é para viver essa emoção. Então quando não tem essa caça, nós vivemos uma vida normal sem aquela emoção de caçar e de de dar errado. Nós vemos uma vida meio que sem realização. É aquela pessoa que vi que
se sente frustrada Porque ela ela não tá vivendo a biologia dela. E empreender é meio que isso. Eu tô sempre consigo caçar e fico feliz. Depois, pô, no outro mês foi ruim, eu tô na bed, depois eu tô feliz. E e essa é a emoção que nos dá viv e vida, né? É onde você se sente, [ __ ] energizado. Então, pô, tô 5 anos no digital, eu me sinto energizado. Esse ano não quero faturar o dobro que eu faturei o ano passado. Eu também. É, então, e assim teria sentido se pensasse, pô, já ganho
muito Dinheiro, pô, não precisaria disso, não. Mas é porque a emoção da de sentir vida, do crescimento é o que nós sentimos. E quem não vive o que nós estamos vivendo, de buscar essa emoção, ela vive sem essa montanha russa emocional a CLT e ela tá frustrada. Daí ela busca isso aonde? Em vícios, pô. da onde começa final de semana cerveja, droga, ou é ou é pornografia ou é comida ou é alguma coisa. Ela ela cria esse escape da ausência de emoção durante a semana por Causa que ela precisa, ela precisa disso. E a gente
que vive essa emoção durante todo esse tempo, a gente tem menos esses escapes, porque a nosso nosso próprio negócio já vive essa, essa energia de se sentir feliz para [ __ ] bater uma meta, bater um resultado, fechou o ano, [ __ ] dá aquele aquele pico de adrenalina, né? Então é é natureza, é natureza. Nós temos que viver isso e a série Tira tudo isso, cara. Até isso tira. Você vive morno. É Surreal. Opa, desculpa interromper o teu episódio aqui rapidinho. Eu só queria te pedir, tá, se tu quiser me ajudar aqui no podcast,
que é para tu pegar e se inscrever aqui no canal. Isso é 100% de graça, tá? Obviamente não paga nada para fazer isso. Eu tô te pedindo isso porque eu vi que 57,8% de vocês aí que estão em casa assistem o podcast, mas infelizmente não se inscrevem no canal. E aí, cara, se tu não se inscreve, o canal não cresce, o YouTube não entrega isso aqui para mais pessoas e a gente não consegue atrair mais convidados aqui pro podcast para criar um conteúdo legal para ti. Então, cara, se tu quer me ajudar, por favor, clica
aqui embaixo, tá, em se inscrever e vamos tentar diminuir esse valor aí, vamos tentar chegar nos 50%, colocar essa meta pra gente poder crescer o canal aqui do Veturb e trazer mais conteúdo para ti, para que tu possa ganhar ainda mais dinheiro, beleza? Então, de volta pro episódio. Eh, cara, ainda sobre esse papo na coragem, tá? Tenho mais um útima pergunta. E aliás, por que que eu tô falando isso aqui, tá pessoal? Porque, cara, eu considero que a estratégia mais simples para começar no digital é o que tu faz, tá? Pelo menos eu acho que
a mais fácil, talvez, sei lá, talvez um pouco mais fácil seria prestar serviço, talvez, mas também não é tão escalável, sabe? Eh, e talvez mais trabalhoso, não sei. Mas Enfim. E só que eu eu acho que para essa galera, sabe, tipo, ah, eu vou começar tal, cara, eu acho que é muito importante. Aliás, não só para essa galera, para todo mundo é bom ser lembrado, né? A maioria das pessoas precisam mais ser lembradas do que ensinadas. Às vezes a gente já sabe o que a gente tem que fazer, a gente só não faz, aliás, na
grande das vezes. Boa. Então, por isso, por isso que eu tô indo com esse papo todo. E daí eu queria Trazer um último, uma última reflexão assim, queria pegar a tua opinião que, cara, a, e, eh, a a coragem, né? Você tem que ter a coragem, por exemplo, de tu sair da tua casa como tu saiu. Só que tem tem que ter a coragem de tu investir dinheiro, não sabe o que que vai acontecer. E cara, uma coisa que aconteceu comigo é que, por exemplo, os meus amigos que eu tinha no passado Não eram pessoas
que me agregavam, eh, nem um pouco assim. E meio que eu virei amigo deles de maneira aleatória, sabe? Meio que tava no colégio ali, daí que eu conheci da vocês mesmos. E daí ficou é tipo é que é o que tinha. Só que nunca foi gente que me agregava, sabe? pessoal que só queria, tipo, fazer besteira ali tal pra festa e nunca teve uma uma ambição, uma visão de futuro. E cara, eu lembro que uma barreira que eu tinha quando eu tava Nesse caminho do sucesso era justamente essa galera botando pressão para eu voltar a
ser quem eu era. O que que seria essa pressão é na tipo de fato, por exemplo, ah, pô, Jir época da minha vida, eu saí quinta, sexta e sábado, toda semana. E daí eu parei de sair quinta-feira e sexta, ainda saí sábado, mas eu parei de sair que eu ficava ficava estudando marketing, alguma coisa ali, tava tipo nesse caminho de aprender e descobrir o que tava acontecendo. E, Pô, cansei de receber mensagem eh falando: "Não, vamos sair" e tal, aí às vezes falando mal, me xingando, tipo, não, mas por que que tu não quer fazer
fazer aquela aquele negócio? E daí isso acontece porque quando tu, tipo, ah, tu muda a tua vida, tu não tá mudando só a tua vida, tu tá mudando a vida daquela pessoa também. Porque antes tu cumpria um papel na vida daquela pessoa, tu era aquele amigo que fazia coisa tal, sabe? Amigo que fazia aquela Palhaçada tal, aquela piada tal, fal amigo que tem carro, não sei. Tu tu cumpriu uma uma função. E aí quando quando tu faz isso eh tu sai daquela função para para criar algo melhor, não só, tá? Não, só tu vai deixar
de executar aquela função na vida da pessoa, só isso aí já é frustrante, porque aquela pessoa tinha ali um amigo para fazer merda junto e não tem mais. Tem aquele ditado, né? A tristeza adora companhia. Por isso que o pessoal ti Depressão, essas porras ficam tudo junto, que eles gostam, né? Eles ficam tudo triste junto. É uma coisa que que que eles curtem. E aí não só tu tens a variável de tu sair da da, aliás, de de tu, tipo, tu pegar e tu sair da vida da pessoa e mudar a vida dela, como também
assim que tu começar a dar certo, porque se tu fizer isso, uma hora tu vai dar certo, ou tu dá certo ou tu morre e é muito mais provável tu dar certo, né? Se tu se tu tem uma chance de sucesso em 100, é só fazer 100 vezes, né? Eh, e aí não não só acontece isso de tipo, ah, perdi o amigo, como também a pessoa vai começar a te ver e vai começar a se comparar contigo. Ela vai pensar assim: "Porra, aquele mané ali que era o meu amigo que eu sempre fui mais [
__ ] que ele, eu sempre, sei lá, fiz a coisa tal, fui mais engraçado, mais bonito, sei lá, pegava mais mulher aí, caso seja uma métrica interessante, fazia coisa X, eu que sempre me vi como Um cara mais [ __ ] agora não sou mais o cara mais foda." Então tu deixa claro na pessoa que ela não consegue mudar porque ela faz merda, ela é incapaz. Ela não que ela é incapaz, ela não quer mudar, ela tem preguiça. Então meio que tu dá um tapa na cara da pessoa sem a pessoa saber e sem tu
ter intenção de fazer isso. E daí o que que acontece? Vai ter uma reação dessas pessoas que elas vão falar mal de ti, vão brigar contigo, vão falar: "Não, Mas tu não, mais um mês pô, tu mudou não sei o quê". Eh, isso daí para mim, tá? Eu lembro que hoje em dia, por exemplo, eu não tenho mais nenhum amigo que eu tinha quando eu comecei e essa jornada aí. Meio bizarro até, tá? E vol volta e meia assim, muito raro eu falo, falo com alguém. Ontem eu falei porque eu vi uma coisa no YouTube
que eu jogava um jogo que era Tíbia. Não sei se já jogou esse negócio. Já jogou Anderson Tíbia? Não. Você jogasse? Nunca fui ner de jogo. Uma Merda. Uma merda. Não, mentira, pessoal. Tive o melhor jogo do mundo. Mas enfim. Daí eu vi um negócio lá, daí eu falei: "Caramba, daí eu mandei pr aquele meu amigo só para compartilhar." É, mas tipo, se eu falar uma vez a cara dois meses é muito, sabe? Aham. Aham. Aham. E e cara, o resto não falo mais porque tipo não bate o assunto, não bate não. Não tem e
sei lá, tipo, sair para ficar é outro outro rolê. Aham. E aí, só que foi difícil, sabe? E tu faz e tu Perder essas amizades por si só também já é um alto de coragem, porque tu tem que meio cortar a relação, cara. E daí às vezes a pessoa, às vezes não, a grande maioria das pessoas não querem fazer isso. Elas querem ficar naquele mesmo e momento com aquelas mesmas pessoas que é o confortável, seguro. E daí minha pergunta para ti é: Tu chegou a passar por alguma coisa disso dos seus amigos te puxarem para
baixo ou tua família? Cara, a jornada você contando Parece que ela é ela é semelhante de qualquer sucesso, né? Eu passei por isso a muito claro, assim, com muita intensidade. Quando eu saí de lá, era eu e mais quatro amigos desde infância, amigo de estudou a faculdade comigo, amigo de infância e nos nos dávamos bem. Ah, um ano antes de eu sair de lá, eu tava mudando minha cabeça, mudando, cara, falando de ficar rico, falando de ficar milionário, falando de ir pra internet. já tava desto um pouco o meu Assunto com deles e eles falando
de droga, bebida e mulher o tempo todo, né, que era minha vibe anterior até por sinal. E eu comecei a enxergar o mundo diferente. E nisso ali, naquele momento, lá na minha cidade ainda, já havia bastante zoação e gozação. Alguns se distanciando, ah, o Cai agora ficou louco, agora o Cai virou coach, agora o Kai não sei o quê. E virou coach, é, o pessoal me chamava de palestrinha. É palestrinha, palestrinha. Coach e blogueiro. Eu falava muito isso. Eh, gar caiou coach, agora é blogueiro. Porque eu consum stories, ah, CLT não funciona, sem fazer por
nenhuma, sem ganhar nenhum real com nada. Ah, trabalhar pr os outros não funciona, tem que empreender na internet, já tinha um papo assim, sabe? Faculdade não dá dinheiro, já tava comprando as frases dos outros que eu acompanhava. Então, já era um cara que tinha coragem de falar alguma coisa assim. E nisso, cara, foi Criando um distanciamento. Aí quando eu mudei para cá, aí distanciou 100%, cara. Aí todos os amigos de infância, de vida inteira, de sair vários rolê e tal, tal, eh eu tive que quase que nunca mais falei com eles, né? Pontualmente, ã, um
ou outro eu falava, acontecia. E eu sempre falo assim, existe o lado que esses amigos para você eh, já hoje em dia já não conecta mais, você não troca ideia. Os meus amigos era uma questão de visão. Então, hã, por exemplo, eu tinha Uma visão diferente da deles, mas eles eram ainda meus amigos, mas não eram meus amigos mais que fazia sentido para conviver comigo naquela fase que eu tava vivendo. Mas não, isso não deixa. Eu gosto de deixar claro assim, cara, não é porque daí o Caio agora tá deshonrando a infância dele, não. Eles
são meus amigos ainda, são as pessoas que eu amo ainda, mas são as pessoas que não fazem parte mais do meu dia de hoje, entendeu? Porque é desconexo e e não faz nem Sentido porque o papo não bate. Então quando eu quero dar uma risada, quando eu quero falar besteira, quando eu estou lá na minha cidade, quando eu vou para Paribuna, daí marca lá um jantar e tal e todo mundo se reúne duas vezes no ano, sabe? E e conversa, mas não fazem parte do dia a dia. Hoje do meu dia a dia, a galera
do marketing, a galera do meu mastermind, a galera porque o papo flui. A Paula até fala que eu sou muito an, a minha mulher, né? Eu sou muito Antisocial. E não é, cara, quando tô num ambiente normal, de pessoas normais, a nossa cabeça ela ela ela é um pouco ela não tem muito ou paciência, não sei, ou interesse. Quando o assunto não é ganhar dinheiro, o assunto não é algo que te interessa ali, não, o assunto não não não me pega e eu saio da e enfim, ela ela tá hoje em dia ela entende mais
esse formato. Mas é é por isso. Então eu tive que distanciar, tive que ter coragem de distanciar, de aguentar zoação de um Monte de gente eh de um amigo falando para outro, um me ligando, pô cara, fala, conversa com o Caio, Caio tá estranho. Eu falei com o pai dele e um pai veio falar comigo, pô, o fulano falou comigo, cara, dis que você não quer trabalhar mais. Ó o papo, caramba, porque eu falei, eu não vou trabalhar para ninguém mais. Daí eles já interpretaram que eu não quero trabalhar mais, entendeu? Que papo, que papo
é esse, filho? Que você não quer trabalhar Mais? Eu falei: "Não, pai, não é que eu não quero trabalhar, é que eu descobri que eu entendi que empreender que vai te deixar rico, trabalhar pro não, mas é momentâneo, né?" Ele perguntou, falei: "Não, é uma decisão que eu tomei, eu não quero mais trabalhar para ninguém, eu quero criar meu negócio na internet". E ele, pô, eles estão falando aí, estão preocupados com você, você tá bem diferente, tal. E aí um outro amigo falou: "Pô, tavam em casa lá e falaram De você, a gente tá meio
preocupado". Falei: "Cara, fica em paz, velho. Daí você fica meio resistente, né? Não, fique tranquilo, deixa falar." E cara, eu tenho, tenho um sonho e o meu sonho é grande e eu não bato mais, por isso que eles não entendem. E tem alguns amigos que eu fiquei, teve uns que eu distanciei de uns 10, assim, uns nem falo mais, nunca mais falei na vida, vários deles, uns três ou quatro falo de vez em quando. E uns dois virou a cara, Tipo assim, ficou com raiva, foi o que você falou. Talvez eles não aceitaram que eu
prosperei, que dei certo. Isso revela um pouco da da forma como eles estão, né? Pô, o cara tava aqui e ficou rico e eu tô aqui e enfim, revela. Então, depois alguns depois de uns 5 anos, pô, Caio, é, parabéns, cara. me ensina, é, me ensina, vou comprar seu curso. Então, cara, e, e é muito engraçado, na minha cidade só começaram a só começaram a acreditar em mim quando Eu cheguei lá com uma EVOK. Antes disso, eu já multimilionário na conta n e e falando na internet sobre esse assunto, todo eu era ainda uma fr
eu eu ainda era uma zoação pra galera e dentro de vários vários canais, pô, ó, ó o milionário lá, ó o milionário da internet, pô. Aí uns falando: "Ah, ele tá sendo bancado por não sei quem. Ah, o Cai tá enganando as pessoas agora. E, cara, começou vários papos. Aí quando apareceu, quando eu cheguei com uma EV lá, aí cara o Brasileiro ele gosta de tangibilizar. Se eles vem assim, uma coisa é mostrar Hotmart, uma coisa é falar que eu tô rico. Agora quando a p acreditarem, elas precisam ver, materializar. Daí começou a mudar, aí
virou o respeito. Aí então devolv, as pessoas respeitam, gostam, etc. Mas e esse distanciamento teve que ter e eu vejo que é uma grande dificuldade da grande maioria. para [ __ ] Tem várias pessoas que eu falo assim: "Mano, se distancia, velho, foca No seu negócio, a galera não quer o que você quer, conhece amigos novos da internet, tal, tal, tal". Aí, beleza. E fala: "Ah, cara, vou ver." Aí você vai ver, eles eles estão, ele ainda continua postando foto no mesmo grupinho, no mesmo churrasco, mesma festa, no mesmo rolê. É, eu falo, cara, não
consegue distanciar dos amigos, mano, porque ama. Fal, mas não tem uma coisa, não tem relação com a outra. Tem assim, para onde você tá apontando a sua vida, eles Estão apontando pro mesmo lugar? Então, se eles não estão apontando, eles vão te puxar para trás. Vão. Essa é uma questão de disso. E se eles não entendem, aí é uma questão de você de você questionar se eles são seu amigo ou não. Certo? Porque assim, o o um um uns dois fiéis meu lá, cara, foi os únicos que não questionaram, falaram: "Cara, vai isso aí, vai
para cima, estamos junto" e etc. Mesmo assim, distanciamos, distanciei deles mesmo assim, mas eles foram cara Que apoiaram, tipo, e quando alguém falava mal de mim lá, eles defendiam, tá ligado? mesmo a gente não sendo mais tendo contato próximo, porque é o cara que entendeu ali que realmente é o cara que é amigo. Então você até descobre os seus amigos de verdade, porque é uma coisa, o João, o João sendo companheiro de balada, de rolê, é um amigo. Agora, quando o João não quer mais isso, o cara já não já tá questionando. Então foi um
foi um lado muito bom para mim e e com Certeza é é um dos pilares onde a galera não cresce, porque elas não querem desfazer da vida normal, da vida real delas com com as amizades, tudo mais, e querem ficar rico. Dheiro é uma frequência, é uma energia. E se eu tô nessa energia aqui, eu vibro nessa energia com esses amigos, tudo mais, não adianta eu querer dinheiro, cara. Você pode querer o posso comprar, comprar o meu método, o seu método, método de qualquer pessoa. Essa pessoa que tá Vibrando ali numa energia e fala energia,
falo de pessoas, de ambiente, de palavras, de de falas que ela escuta, eh, baixa. O dinheiro é uma frequência alta, não há conexão. Ela vai bater cabeça. Ela vai ser aquela pessoa que bate a cabeça a vida inteira e não entende porquê. E às vezes é só uma questão da onde ela vibra, ela, o dinheiro não vai aparecer na mão de alguém que de reclama. Difícil você ver uma pessoa que ganha muito dinheiro e é Uma pessoa totalmente negativa, uma pessoa que reclama da vida o tempo todo, uma pessoa que deshonra, uma pessoa ingrata, você
não vê isso. Uma pessoa que tem amizades ruins, cara, é difícil. E se e se se acontecer por alguma coisa que acontece, porque às vezes ela mereceu aquele dinheiro de alguma forma, o dinheiro vai sair e ele não se mantém, sabe? Só que vai para cima e volta. É só uma questão energética também. Exatamente. Então a galera não entende Isso. Então quando eu falo pra pessoa sobre ganhar dinheiro, se a gente não traz esse papo aqui, elas ficam buscando a estratégia em si. Não que ela não é importante, mas ela sozinha não não resolve tudo.
Não resolve. É, teve um amigo meu, cara, que um um dia eu nem não converso mais, mas cara, era muito isso, assim, ele começou no eh ele viu que eu tava ganhando dinheiro, daí tipo da Eu contei para todos os meus amigos, todo mundo, tipo faculdade, [ __ ] toda. E daí eu falei: "Mano, vamos ganhar dinheiro todo mundo, tal, vamos fazer a [ __ ] toda". Aí 80% não deu bola, sobrou 20%. Daí ali, aliás, menos até, tá? Bota 5%, aí sobrou. E daí alguns executaram, fizeram algum algum resultado outro. Eh, teve um que
executou junto comigo, que hoje é meu sócio, que é o André. Ele é sócio do Vetub também. Que massa, que é aquele cara que eu falei que passou em primeiro lugar em todos os vestibulares. Mas teve Um amigo, mano, que ele ele começou a fazer as coisas e começou a ganhar 15.000 por mês. E o filho da [ __ ] fumava uns bons R$ 11.000 de maconha, cara, no mês, mano. Caraca, aja maconha. Haja haja pulmão pr caraca pr matar tudo isso, tá ligado? E tipo, ele torrava tudo, mano. Tudo. Caraca. E daí ele ficou
tipo um ano, fez tipo R$ 150, R$ 200.000, gastou tudo com droga e daí voltou a morar com a mãe dele. Caraca, velho. Isso é muito doido, Entendeu? É muito doido. E e tipo assim, é, e tinha todas as oportunidades para conseguir fazer dar certo, sabe? E daí isso é, isso é muito curioso, muito curioso. Se ela não mudar o, a visão de mundo dela, ela ela vai voltar pra visão de mundo que medí que ela tem, cara. Pode ser, ela ela pode aprender a ganhar dinheiro, mas ela, ela não sai dali, tá ligado, cara?
Eu acho que uma boa maneira de tu, tu que tá em casa, tá, eu não sei se concorda comigo, mas uma boa Maneira de tu identificar esse tipo de pessoa é tu ver qual pessoa que ficou presa nos seus 18 anos de idade, seus 19, 20, 21, que é aquela pessoa que sai, vai, vai pra festa, faz um monte de coisa, não mudou a fase, né? É. E daí, tipo, não tem uma perspectiva de vida, não consegue dar o próximo passo. E daí o assunto que tu tem com essa pessoa, eu lembro daquela época a
gente fazia tal coisa e sabe a gente fala: "Não, a gente fez tal coisa naquele naquele naquele Rolê e daí não tem papo do futuro, é só papo do passado, o que que foi feito e como a nossa vida era legal, como deu um pico naquele momento e aquele foi o auge da minha vida quando eu fiz aquela merda e é isso." É tipo, tá ligado? Só que para mim não, para mim, pô, o auge da minha vida nem começou ainda, sabe? Só tá subindo assim. Você resumiu, cara, o papo que eu tenho quando eu
chego na universidade com alguns outros amigos, né? Eh, é sempre assim, eu falo que eu Sempre comento com a minha mulher, eu falo assim, eles não mudam de fase, eles estão na mesma fase. E hoje eu sou, eu sou um pai de família, sou casado, hoje em dia eu sou empresário. E eles me enxergam como Caio de 20 anos ainda porque eles estão nessa fase, eles vivem lá, cai, lembra aquele dia, aquela festa, lembra que dia que você ficou chapado, que você bebeu, que você caiu? Lembra aquele dia que você fez não sei o quê,
não sei o quê? Falei: "Cara, eu Lembro tudo isso, mas eu já não sou mais cara. Vocês t que entender que eu já sou empresário, casado, pai de família. Inclusive isso aconteceu no meu casamento. Foi, cara, casei agora em novembro e eu eu acordei do outro dia do casamento com uma um sentimento meio ruim sobre uma conversa e a conversa, o que me virou a chave sobre esse papo foi esse dia do meu casamento, que eu falei: "Cara, as pessoas não mudam, não mudam de fase e elas têm dificuldade de Entender quem você é e
quem como você mudou". que no meio do do meu casamento assim, eu conversando com amigos e os caras vieram com papo desses da das coisas que eu fiz no passado para dar risada, sabe? Mas mas não maldade, mas assim para comentar, pô, cara, lembra que dia lá tal. Falei: "Cara, eu tô no meu casamento, né? Pô, minha mãe, minha mulher tá ali, tá contando histórias que do Caio, de quem de quem o Caio era, pô. O Caio não é cara. Eu não quero, eu não Quero ouvir esses assuntos. Não, não, não, não me pertence mais.
Era: Não, mas você viveu, pô, hipocrisia. Não, então eu era realmente eu vivi daquela fase, faz sentido. Agora nessa fase de hoje vocês t entender que eu sou o Caio diferente, sou Caio empresário, vocês tm que aceitar que eu mudei. E ou vocês gostam desse novo Caio ou nós, porque não tem sentido. E daí esse papo ficou meio conflitante ali. Eu acordei com esse sentimento, falei: "Cara, não Precisava daquele assunto, né? Não precisava ter ouvido ou não precisava ter retocado, poderia ter." Mas me incomodou, cara, porque as pessoas têm dificuldade em entender que você mudou
e elas querem te levar pro passado. Sim. Ô, ô, mas ó, você tá aí, mas você lembra? Lembra aquele dia lá que você caiu no chão? É tipo assim, eles querem te levar para aquele pior dia seu. Sim. Para você, talvez, eles querem te lembrar que e fala: "Cara, então aquele Dia lá ele ficou lá, sabe? Hoje em dia eu sou uma outra pessoa, eu mudei. E e a grande maioria tem, elas têm dificuldade em entender isso, porque isso revela sobre elas. Então elas querem te igualar. Então lembra que nós nós somos iguais, né? Porque
olha o que você passou, olha o que você fez, etc. Falei: "É, e eu não escondo nada disso. Isso foi um baita aprendizado para mim, mas hoje em dia a vida mudou. Eu quero falar: "E aí, qual que é o seu negócio Hoje que você tá pensando em abril mês que vem?" Sim. Você tá investindo em que agora? Que que vai ser do futuro? É que que tá investindo agora? Pr tá olhando que livro tá lendo? Não tem isso, entendeu? Então por isso que eu falo que o papo não bate. E daí eu eu me
desconecto na hora da conversa. Então quando eu volto para lá eu fico olhando. A frase que eu sempre uso é: "Eles não mudaram de fase. Eles são adolescentes ainda. Eles estão nessa fase ainda. Tem Gente que tem amigos que são pais e ainda fica com esses assuntos". Falei: "Cara, ele não se enxerga". Alta imagem. Ele não se enxerga como um pai de família. Ele não se enxerga como um cara que é um esposo. Ele ainda se enxerga como aquele menino. Pô. Isso é uma grande problema até da da de vários homens por aí que que
ainda eles não eles gostam de viver porque eles lembram, pô, quando eu ia pra festa era legal, quando carnaval era legal e eles Não entendem que a vida hoje é outra e se eles não mudar de fase, eles vivem eternamente na na dependência do passado ou na depressão. Sim, porque daí a vida parece que hoje já não se encaixa, cara. E e o que você falou, para mim a vida hoje é muito mais legal, bem mais legal. Porque eu amo muito mais minha vida. É, é, mas nem se compara, tá ligado? Então eu não gosto
nem de falar disso do passado porque a minha vida é mais da hora hoje, mano. É muito massa, mas Muito massa, tá ligado? Nossa, é muito bom, cara. Pô, que coisinha boa. Parece que, cara, sei lá, sei, parece que eu fiquei mais velho, eu falei: "Caralho, na real que aqueles caras do ensino médio era tudo retardado." A gente achava que felicidade era era tá ali com os amigos anizados bebendo. Não é, mano. É isso. É muito curioso, é muito interessante. Mas, cara, eh, pessoal, qual que é o esquema aqui? Ó, isso aqui são lições para
tu botar na Tua cabeça, começar a seguir o caminho, trilhar o caminho do sucesso. Cara, primeira coisa precisa ter mentalidade correta para trilhar o caminho beleza? Daí vão ter várias oportunidades para tu seguir, tá? Nenhuma delas vai funcionar se tiver fazendo merda. Mas é verdade. Se se tu tratar isso como uma coisa de segundo ou terceiro plano, chances são que não vai dar certo. Não porque não dar em primeiro lugar, cara, mas porque Enquanto tu tá fazendo essas merdas aí, tem algum vagabundo que tá vendo isso aqui e ele tá pensando, mano, beleza, tem que
fazer isso, isso, isso e ele tá com muita vontade de ganhar dinheiro e ele já vai fazer tudo isso aqui que a gente falou e muito mais, tá? Ele vai descobrir na prática da mesma maneira como eu fiz, como o cara fez, como a grande maioria, tá? Sim, não todos que já vieram aqui no podcast do Bet fizeram também. Então não menosprepresa, tá? Não Menosprepa, não faça isso. É uma má ideia, tá? Uma péssima ideia, na verdade. Mas aí, beleza. De todas as oportunidades que tem, cara, e eu considero que a mais fácil para começar,
eu acredito que é o que tu faz, que é o cara ser afiliado porque não tem produto. E entre rodar, sei lá, Facebook, eh, Google, tabula, enfim, de todos os form tráfego, eu acho que o Google ela é mais simples. Aliás, não é mais simples, tá? Acho que talvez o Facebook seja mais lindo, mas o Google é ele é mais fácil de acertar nesse modelo que tu trabalhas. Tu concorda com isso ou tu acha que não? Não concordo. Inclusive até uma parte da nossa COP ela é essa, né? Pô, o jeito melhor de um de
alguém começar na internet é vendero no Google como afiliado. Aí eu vou dar os motivos para concluir a sua a sua ideia do do por que é mais fácil, né? É mais fácil, mas por que que é mais fácil, Caio? Então, primeira coisa, eu quero Vender vender na internet. Pô, tem vários oportunidades, dá para vender de várias estratégias, de várias formas, mas a melhor estratégia para iniciar é eu não ter o meu próprio produto, porque daí para eu precisava desenvolver o produto, desenvolver a entrega do produto, desenvolver a cópia do produto, a página do produto,
o vídeo do produto, as configurações para para rodar. Então, existe um processo muito grande. A e às vezes muita gente muita gente desiste Nesse processo, sem botar no ar já tá desistindo, porque o processo é ele é ele ele ele é longo, né? H, então quando eu, primeira coisa, entrar no mercado de afiliado, eu tiro todo esse processo, eu vou vender o produto, o produto de alguém, né? Então eu não estou vendendo um produto, um conhecimento meu, eu não preciso criar nada, eu não preciso aparecer. Então é uma grande questão que muita gente tem. Ah,
eu pego o produto do João que ele Vende e ele deixou ganhar comissões por isso, e eu pego seu produto e vou vender. Economizei, cortei metade do caminho, já tô vendendo o produto de alguém, tá? Tem a comissão que é metade, mas a comissão ainda é alta, pô. 50% de comissão é uma baita comissão para eu para eu ganhar dinheiro e começar. Beleza? Então, já entendi que metade do caminho foi cortado. E por que vender pelo Google? Daí a forma que eu vendo, né? Eh, por que pelo Google? Porque para Eu vender no Facebook, no
YouTube, que é o que eu faço também hoje e e é muito bom, escalado e, enfim, tudo funciona. Mas por que por que que a questão aqui é por que que é mais fácil, né? H, quando eu vou vender no modelo que nós ensinamos no Google, nós estamos vendendo para alguém que tá pesquisando pelo produto naquele naquele momento. Então, o cara vai lá e pesquisa VTURB, ele vai lá e pesquisa e como como comprar, como como ser cliente da Veturb Ou só VTURB, João Campos Vurb. O cara vai no Google, pesquisa por você, os clientes
fazem isso. E se ele tá pesquisando por isso, se ele faz esse tipo de pesquisa, é um sinal que ele já passou pelo processo de consciência do produto, ele já conhece o João, senão ele não ia pesquisar pelo João, eh, ele já conhece a Veturb, senão ele não ia saber o nome da da sua empresa. Então ele tá indo ali com um nível de consciência muito maior sobre o produto, Uma intenção de compra maior, uma intenção de compra maior, o interesse. Às vezes o cara pode até até ser um curioso, mas ele tem uma intenção
de compra. Então existe uma maneira de eu evitar até o curioso. Então se, por exemplo, ã, eu quero evitar o cara que só quer saber sobre a VTURB, ele não quer adquirir, ele não quer assinar, certo? Como é que eu eu te eu eu eliminaria ele no no meu anúncio? Quando o cara pesquisar VTB, eu escrevo assim: Vurb, assinatura mensal, um exemplo. Pô, o cara já sabe que ali não é uma um artigo explicando o que que é Veturb, sabe que ali é um processo de compra. Então, um curioso já ele quase não clica nesse
anúncio, porque ele sabe que ali é para comprar, é para adquirir, é para ser assinante. Então eu já elimino esses cliques ruins, né, de alguém que pesquisa e não quer. Então o primeiro ponto é eu tô vendendo para alguém que tem intenção de compra. Eu não vou eu Não vou atrás do cliente, eu não vou procurar entender. Então eu não preciso fazer criativo, eu não preciso ter produto, eu só preciso aprender a fazer um anúncio no Google, que é o quê? E que o que que é a base do anúncio no Google? é eu entender
a palavra-chave que eu vou usar quando alguém pesquisar o quê que eu quero que o meu anúncio apareça. Então, por exemplo, se eu quero eh vender a a assinatura da Vterturb lá na ã no Google, quando alguém pesquisar Vterturb, eu eu quero que o meu anúncio apareça, então eu compro essa palavra-chave VTURB. Eu quero, quando alguém pesquisar João Campos Vurb, eu quero que o meu anúncio apareça, eu compro essa palavra-chave. Quando alguém pesquisar isso, eu vou fazer um anúncio para essa pessoa. Então, a pessoa tá com intenção de compra e quando ela clicar no seu
anúncio e comprar, eu ganho comissão por isso e eu ganho, sou comissionado por venda. E aonde tá o gap De ganhar dinheiro? Eu preciso, ã, pagar um valor no clique, que esse valor do clique que eu pago, porque o anúncio, o Google, ele é ele é democrático. Vamos supor que eu criei um anúncio, quero vender um produto e eu crio, eu vou lá, vou lá na falando de Brasil, tá? Mas vamos falar da gringa, que é é uma uma é um assunto que que a galera ganha mais dinheiro porque você ganha em dólar. Eu vou
lá na ClickBank, plataforma gringa, escolho um produto para vender. Mitolin, Tá escalado pr caramba de emagrecimento. Ah, eu vou lá e pego um produto da encapsulado e eu pego ele para vender e eu compro a palavra-chave nos Estados Unidos do Brasil. Cria a configuração no Google lá, quero, o Google quero anunciar nos Estados Unidos. H, quando alguém pesquisar Mitolin, que é o nome de um produto que tá escalado hoje, e quando alguém pesquisar isso, eu quero que o meu anúncio apareça, certo? Então, quando eu faço esse processo, eu tô Vendendo para alguém que tem intenção
de compra. É, é um é um primeiro ponto. Aonde eu ganho dinheiro, quando a pessoa pesquisa Mitolin, meu anúncio aparece, mas a pessoa não clica no meu anúncio, eu não gasto dinheiro. Então, eu não gasto por impressão, sabe? Eu não eu não gasto por aparecer. Eu só gasto quando alguém clica no meu anúncio. Existe uma democracia de de resultado ali. Então, o cara clicou no seu anúncio, ó, eu eu mandei ele pro seu site. Então, você tá Pagando pelo clique. Então, te chamando de CPC, né? O custo por click. Então, quando o cara paga pelo
clique, eu tenho que entender quantos cliqus eu preciso levar para fazer uma venda. Então, normalmente é 15 a 20 cliques. A cada 15, 20 cliques eu faço uma venda. Qual que é o valor desse clique? Aí ele vai variar. Então, vamos supor que o valor do clique é 5, 10, R$ 15. Eu tenho que fazer uma conta. Então, se eu faço uma venda a cada 15, 20 cliques e eu pego e Se cada clique custa R$ 10, eu faço 20 x 10, eu vou eu vou investir 200, tá? Então eu preciso investir R$ 200 nesse
produto para eu fazer uma venda. E quanto que eu ganho? Aí no caso da gringa, né? Normalmente você ganha R$ 700, R$ 800 por comissão, às vezes R$ 1.000. É, a maioria dos produtos pagam isso daí é 100, né? 150 e o dólar batendo 6 ponto alguma coisa. Sempre a comissão, comissão média lá de R$ 700.000. R000. Então, para você, para Você fazer 30.000 no Google, é uma venda por dia quase, cara. Aí, onde tá o ganhar dinheiro? Eu tenho que entender ã qual clique é aceitável, né? Qual que é o valor do clique aceitável
para eu anunciar aquele produto e eu vou tentando descobrir isso daí. Então, é simples. É igual você falou, é um é um jeito simples de fazer. Eu preciso escolher um bom produto e bom produto eu vou ter que descobrir quando eu criar essa campanha. Ao criar a campanha, Subiu o produto, cara, quero vender esse aqui. Beleza. Qual que é o valor do clique dele? Não sei. Eu vou subir para ver. Aí eu vi que é R$ 10, eu preciso de 20 para vender. Se eu tiver 20 cliqu, eu vendo, eu ganho 800. Então essa é
uma boa operação que dá lucro. Então eu consigo até entender melhor. É possível tomar 20 cliqu não vender? É possível. É igual uma loja de tênis. Cara, se se o o João ele quer comprar um tênis da Nike ã para correr, quer dizer que você vai Entrar na loja da Nike e vai comprar? Cara, é você você tem intenção de compra. É provável. Você foi lá no shopping na loja da Nike para comprar um tênis de corrida e lá tem tênis de corrida, mas não é certeza que você vai comprar, mano. Você pode chegar lá
e falar: "Cara, não encontrei que eu queria, o preço não tava legal e e vou vazar". É a mesma coisa no Google. Quando a pessoa pesquisa o produto, não quer dizer que ela vai comprar, quer Dizer que ela tem uma propensão maior, uma probabilidade. É mais provável que ela compre. E dentro desses 15 a 20 cliques, eu eu faço uma venda normalmente e ganho R$ 800 por venda. Se eu anunciar em dólar, que é o que nós mais focamos hoje em dia, né? tem, dá para ganhar real fazer isso no Brasil, que é onde eu
comecei, é onde eu, eu eh onde eu mudei minha vida foi no Brasil, mas hoje em dia nós aprendemos a fazer isso lá fora e e a mesma estratégia é só É realmente replicar o que nós fazemos aqui lá fora, só que lá o dólar ele nos dá essa vantagem, né? Então é é basicamente essa a ideia. E para isso acontecer, para essa estrutura, escolher um produto, anunciar um produto, cara, eu consigo fazer isso hoje, por isso que falo que é simples, entendeu? É, é se você vê uma aula de 1 hora ou 40 minutos
ensinando a escolher um produto na plataforma, isso falando de cadastro, Você vai cadastrar na ClickBank, você vai criar um cadastro no seu Google, ã, escolher um produto, subir a campanha e anunciar, você consegue fazer isso hoje e com e é possível vender hoje. Então, é simples por esse motivo, cara. Não tem grandes objeções iniciais. A ideia é simples. Eh, já expliquei quase toda a ideia, cara. Mas aí eu eu posso vender quantos produtos? Você pode vender quanto você quiser. Aí onde tá ganhar muito dinheiro, 50.000, 100.000 por mês, É quando eu pego daí mais produtos
para vender. Aí eu posso vender os 10 K da Clickbank, os 10k da Bygoods, os 10k da Hotmart, se for no Brasil, e testando e testando esses produtos para escalar a minha operação ã de vender. Então a gente chama de vender no fundo do funil, né? de vender, aonde tem a intenção de compra ali de maneira mais prática e simples. E o jogo tá e eu descobri qual o produto que vende com menor clic e com menor CPC. E é isso, cara. A estrutura Basicamente é essa. Dentro desse dessa estrutura, existem várias várias estratégias que
vai dá para aprofundar, é vários hacks, tipo, ah, anunciar nos Estados Unidos tá caro, então vamos anunciar na Austrália, às vezes tá mais barato. Ah, esse produto aqui tá muito concorrido, tá muito caro o clique, então vamos pegar esse produto, pegar outra plataforma menos concorrida para escolher produto. Aí são vários hacks que você vai entendendo ali de como Administrar melhor essa estratégia, entendeu? Pelo que eu entendi, então, cara, seria eh basicamente, tá, a estratégia aí que tu chamou na estratégia fundo de funil. Cara, antes disso, tá, é muito doido como cada um no digital faz
ganha dinheiro de um jeito, né, cara? Você é muito doido, mano. Bagunça, né? É, eu vou te falar uma coisa que até pouco tempo atrás eu nem sabia que isso existia, tá? Tipo, eu sabia que isso era Possível, mas eu não sabia que isso era um um nicho todo, tá ligado? Tipo, tem um monte de gente fazendo isso, tem pessoas falando sobre isso e e mentorias e imersões e a [ __ ] toda de dessa vertente, sabe? Eu acho muito curioso. Eh, mas cara, a primeira pergunta que eu tenho, tá, eu notei algumas perguntas aqui.
Eh, antes de fazer, eu queria dar um um review pra galera aí. Se eu tiver errado, me corrige, tá? Tá. Mas pelo que eu entendi, então a estratégia de fundo De funil, ela é mais fácil de começar porque é super simples. As variáveis que teriam aí para tu vender no Facebook são diferentes do Google, porque a pessoa tem intenção de compra, ela já vai pesquisar ali pelo nome do produto. E aí é o fato de tu ter isso facilita muito mais a venda, porque a pessoa já foi convencida, alguém fez alguma coisa que botou na
cabeça da pessoa que ela precisa ter aquele produto, ela já quer comprar, só que em vez de comprar Daquela pessoa, ela vai comprar ti, porque ela, aquela pessoa não conseguiu vender, aí esse cliente foi pro Google para pesquisar mais e aí te encontrou e aí pronto, vai comprar e te e daí o fato de tu ser afiliado, eh, justamente se aproveita, né, desse nível de consciência que foi aumentado aí por outra pessoa, topo do funil, é, se aproveita aí do do topo de funil e aí tu não precisa ter o produto, eh, o que facilita
daí com que tu consiga vender. Por isso que eu acredito, tá, pelo que eu entendi, que esse é o jeito mais fácil de começar, tá correto isso aí? Não, correto total. E eu eu tiro aquele aquele problema de eu ter que criar criativo, de ter criar VSL, criar esse processo, eu só faço um anúncio e escolho um produto, faz o tráfego ali tem Exato. E quanto mais calado esse produto tá no topo do funil, quanto mais pessoas fazem Facebook, mais o fundo do funil ele recebe essa galera. Porque Assim, você você impactou, você domina muito
mais do que eu sobre isso. Aí você impactou. O cara não comprou porque ele tava no trabalho, não comprou porque ele não tava na hora de comprar, ele não comprou porque ele não tava com cartão. Aí chega a noite em casa, como é que ele vai achar? Aí ele pesquisa, né? Aí ele vai onde? No Google pesquisar para comprar. Aí é onde nós estamos ali. Acho cai aí. Acho fica igual a ror. Eu acho legal, tipo, tem o tubarão que o pessoal Do topo tá láumindo ali, só que se o tubarão é difícil, tá pessoal?
Não é trivial. E aí tem a remora que pá, pega ali o negocinho ali, entendeu? Que é muito bom. É top. Sim, sim. Mas eh de três meses para cá existe também agora nós já fazemos eh estratégia de topo. Que que é estratégia de topo? No Google mesmo. No Google. Então, por exemplo, para você vender um produto de falar do Prósta Viv, que é um produto de de próstata que tem lá na na Clickbank Também tem na Bygoods. Ã, a pessoa pesquisa lá presta Vive, o nome do produto. A gente vende muito nessa parada. O
cara pesquisa, a gente anuncia para essa pesquisa e a gente vende, tá? Mas cara, se esse produto vende no fundo do funil, quer dizer que ele tá escalado no topo. Ou seja, tem pessoas rodando Facebook VSL para para esse cara e e o Facebook tá encontrando as pessoas com potencial chance de comprar, certo? Então você vai lá, o algoritmo tenta. Agora no Google, eu tenho a certeza que o cara que tá pesquisando é meu cliente. Então, por exemplo, como eh suplementos para próstata, pomada para próstata e como como curar problemas de próstata. O cara que
pesquisa isso é um cara que tem nitidamente esse problema. Eu não tô buscando ele, sem dúvida. é um cara que já tá com esse problema e tá querendo resolver. Aí eu compro essa esse termo, essa frase, como curar a próstata? Quando o cara pesquisar isso, eu mando Ele para VCL. Hum. Então tô pegando um cara super qualificado. Então essa é uma operação também que a gente tá fazendo topo de funil, tá dando muito resultado. Inclusive, e é algo, não é novo essa ideia, mas é novo na gringa. A gente fazia isso no Brasil para produtos
blacks principalmente, né? Ã, sobre sexualidade tinha bastante, né? Uhum. Eh, daí trouxemos isso agora pra gringa e tem funcionado muito bem. Então, dá para eu escalar no topo e no fundo agora Também do mesmo jeito. E e a ideia, se você pensar como você entende de de Facebook topo, é eu queria achar um potencial cliente. Cara, no Google eu não vou achar ninguém. Eu vou eu vou pegar o cara que já é pronto, que ele tem essa dor, ele tem esse problema, ele tá pesquisando. Cara, além de ele ter esse problema, ele tá pesquisando. Então,
o problema, o o problema tá até intensificado nele. Para ele chegar no Google e pesquisar, é porque ele Realmente tá querendo resolver isso aí. Ele quer resolver. tá no momento de resolver ali. É, talvez aconteceu alguma coisa, ele acordou, não conseguiu mijar e falou: "Pô, que [ __ ] velho?" Aí foi lá pesquisar. Então, exatamente. Aí a gente manda, o cara clica no ele, ele ele pesquisa isso. Nós mandamos, ele montamos um anúncio com com a mesma pergunta que ele fez. A, o título do anúncio é como curar a prósa, você clica, ele vai para
uma VSL ou vai para Um advertorial. Depende do cara que pesquisou no Google, ele quer ler, ele não quer ver um vídeo, né? Senão ele ia pro YouTube. Então, tem essa essa esse teste, tá ligado? Às vezes te manda para uma VCL, às vezes te manda para um advertorial que é daí é é escrito, né? A mesma coisa só que escrito e testa. E cara, vende muito também. Então dois modelos. É, agora a gente tá montando. Então é isso que eu falo, quanto mais a galera fala assim, né? Pô, cai, mas essa Essa estratégia e
agora faço fundo do funil. Falo, velho, você tem que aprender a empilhar. Empilhar o quê? O eu sei fazer isso no Brasil, sei fazer no fundo do funil, sei fazer isso na gringa, no fundo do funil, sei fazer topo do funil. Agora, eu tenho três operações que eu posso eh montar e vender e isso dilui a concorrência. Então, por exemplo, se tá todo mundo fazendo só uma estratégia que na época era Brasil, essa mesma estratégia de Anunciar o nome do produto ã no Brasil, isso se entrar muita gente inflaciona o nosso leilão, né? Porque nós
estamos estamos limitados na palavra-chave. Não dá para assim, tem 100 pessoas anunciando para aquela palavra-chave, cara, e aquela palavra-chave tem 1000 pesquisas mensais para dividir para 100 pessoas não dá quase nada. Então quando vocês agora isso, isso foi em 2019, 2020 21 era muito, era muito isso, cara. Quando surgiu anunciar na gringa, já Diluímos essa, essa concorrência, agora fazendo topo, aí tá diluindo cada vez mais. Isso, isso sobra muita oportunidade para todo mundo. Isso sobra espaço para você escalar. Isso eu falo sempre, cara, cada vez fica mais fácil por esse motivo, porque nós vamos descobrindo
coisas que dá para fazer, que implementa ou que impilha aquilo que já existe. E por isso que que antes, quando eu comecei 10.000 era era o ápice, eu era o ápice da galera quando Bati 10.000 eu era o rei do grupo, né? Hoje, pô, hoje em dia 10.000 é muito natural, é muito assim, não me encanta, não me enche os olhos porque eu sei que é algo muito normal. Hoje a gente vê 100.000, 200.000, 300.000 de fazendo por mês, né, aplicando as estratégias, porque o mercado ampliou, as ideias ampliaram e você vai cada vez que
você, por exemplo, uma coisa eu caio fazendo, eu descubro certas formas de fazer. Aí eu ensino ensino o João e o João Aprendeu comigo, mas ele tem a jornada dele e dentro da jornada do João, ele descobriu uma coisa nova e isso que vai abrindo o mercado. Cada um vai descobrindo, chega uma hora que nós temos várias formas de fazer a mesma coisa. E por isso que hoje nós, tipo, sei lá, se nós fos fosse desenhar aqui, nós temos 12 formas de anunciar a no fundo do funil. Uhum. Entendeu? Tá ligado? Então não é eh
dá para o jeito mais simples é esse, mas eu poderia Pensar em formas ã mais ampla de fazer e etc, sabe? Pegar outras pesquisas, né? Uhum. Então, por exemplo, o cara ao invés de pesquisar VTURB, o cara pesquisar player de vídeo. Uhum. E eu eu anunciar, você deu um player de vídeo, entendeu? Aí, então eu vou pensando, cara, qual que é a pesquisa do usuário, o que que ele pesquisa? E ao pesquisar, o que o que que ele quer? Que que eu posso entregar para ele naquele momento, né? que ele tá esperando naquele Momento. E
aí, cara, a gente domina. Inclusive, até para eu fazer os meus lançamentos, eu compro palavra-chave de como vender na Hotmart, como ganhar dinheiro na internet e mando o cara pro meu evento quando eu faço algum lançamento, entendeu? Então, a gente domina mesmo a rede de pesquisa. Isso aqui e rede de pesquisa, a pesquisa ali é o que a gente mais domina. A gente entende o que o cara quer ao pesquisar certas coisas e a gente encaminha ele Para aquele funil de acordo com a pesquisa que ele faz. Uhum. E isso aí para mim é o
jeito mais fácil de de o cara montar uma profissão nova e trabalhar de casa. Por quê? Aí voltamos para aquele para aquele assunto mental. É tão simples que incomoda porque você não precisa ficar 6 horas trabalhando, tá ligado? É tipo, é uma duas horas por dia, depois que você aprende, pô, obsessão nos estudos, falando tudo isso, estudos, livro e até falo, ô gente, Aprendeu, velho, vai estudar, vai ler livro, vai, vai fazer as coisas, porque não tem o que fazer mais na campanha. Você olhou a campanha lá, palavrachave, pesquisa, comprou. É isso, não tem, não
tem. Aí a pessoa muito inteligente, ela caça pelo em ovo. Mas cara, eu falei: "Cara, isso eu nunca e essa métrica aqui, nunca vi essa métrica aí, nem sei para o que que serve". Então, tem aluno que sabe, sabe coisas e que eles inventam moda por ser tão simples, eles Começam a criar ideias e coisas, nada a ver. Fala: "Não, velho, é simples. Você vai pegar a palavra-chave, anunciar o produto e olhar o valor do clique". É isso. Então, eu sei que isso toma pouco tempo e por tomar pouco tempo, você falou, imagina um cara,
fala assim, ó, vou sentar para trabalhar, tem 3 horas de trabalho hoje. Aí ele senta, olha as campanhas dele, 10 minutos, acabou, não tem mais o que olhar. Aí ele fica fazendo o quê? Aí ele começa a apertar Tudo que existe lá para descobrir e fal, mano, não tem mais que olhar. É isso aqui, agora vai estudar, vai fazer outra coisa. Ah, mas já zerei o curso. Vai ler um livro, cara. Vai ver no documentário, vai abrir a cabeça, porque não tem o que fazer, cara. Não, não, tá ligado? Sim. Então eu me tornei produtor
por essa simplicidade do próprio modelo de negócio, que daí uma hora como falei: "Cara, tô vagabundo demais, tem algo que tá errado aqui, Ganhando dinheiro e fazendo quase nada assim." E comecei a ficar incomodado e me sentindo até e procinando, sabe? Daí um cara na internet falou: "YouTube dá dinheiro". É, faz YouTube também que dá dinheiro? Aí eu falei: "Quer saber, mano? Tô de boa aqui, vou fazer um vídeo pro YouTube mostrando isso aqui." Aí quando eu comecei minha jornada de de produção de conteúdo, sabe? Uhum. Foi de uma foi de uma tranquilidade no tempo
que eu falei: "Ah, eu preciso fazer Preciso fazer mais coisas". Entendi. O próprio modelo te O próprio modelo, próprio modelo. Mas demorei para entender que o modelo é assim, porque a gente trabalha 8 horas por dia. Eu trabalhava 8 horas por dia, ganhava 2200 na obra. Aí eu encontro um modelo que eu faço, fazia 50, 70.000 por mês trabalhando uma hora por dia. Mano, tá errado. A cabeça entre conflito, tá errado isso aqui, mano. É, não existe isso. Tem alguma coisa que vai vai Acabar porque não é possível. Aí até você aceitar que existe essa
vida cara de esforço inteligente, que a internet é um esforço inteligente, que ganhar em dólar é um esforço inteligente, tô ganhando seis vezes mais vivendo real. Então a hora que você entende, pô, dá para colocar o mesmo esforço aqui e gerar mais resultado e e eu não preciso, o dinheiro não vem de trabalhar mais, vem de quanto que eu me esforço mais intelectualmente. Quanto mais Inteligente eu trabalho, mais resultado ele dá e menos esforço manual dá. E e isso eu não entendia disso. Eu achava que pagar mais dinheiro eu tinha que trabalhar mais. Sempre foi
assim, ué. É, eu tinha que fazer hora extra para poder complementar o o salário e era horas a mais. Aí eu entendi que a internet não é isso. O mesmo esforço para fazer 10.000 é o mesmo esforço para fazer 1 milhão nesse modelo. É só mais campanhas, mano. Exatamente. É o a a o esforço não tá Correlacionado com o resultado, né? Se tivesse, não existiria o Elon Musk, porque tipo, não tem como ele trabalhar, sei lá, 1000 horas por dia e a galera deve achar isso, 24 horas, tá ligado? É. Opa, desculpa interromper aqui o
teu podcast, tá? Só queria te dar uma mensagem aqui super rápida, cara. Se tu tem um vídeo de vendas, então tu precisa hospedar esse vídeo aqui no Veturb. O Veturb é não só a melhor hospedagem de vídeo de vendas do Brasil, mas também do Mundo inteiro. E ele vai, sem dúvida alguma, aumentar tua conversão. Então tem o link, tá aqui embaixo nos comentários aqui. E aí tu pode ir ali, clicar ali e já criar tua conta do Veturb. Tu vai receber daí um treinamento para tu fazer isso e tu vai poder aumentar a conversão do
teu vídeo de vendas ainda hoje, tá pessoal? Então cara, clica aqui embaixo, faça tua conta no Beturb e te espero lá. Valeu e bom podcast. Mas cara, eu eu anotei aqui, ó. Deixa eu ver. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 perguntas. Car, tudo que tu falou, entendeu? Tô falando. Ah, do que eu falei agora. É só do que tu falou agora. Eh, deixa eu te perguntar aqui. Tu falou que que que hoje em dia tu tá mais focado nos Estados Unidos, tá, em rodar tráfego lá fora aí. Eh, assim, eu não entendo,
tá? Eu quero que tu me diga a tua opinião. Quando eu escutei isso, eu pensei, cara, beleza. Se eu rodar no Brasil, qual que vai ser a vantagem? Em Teoria vai ser, eu acho, tá, mais fácil para começar, porque tu, para tu fazer uma venda, como são 30 cliques aí, 20 e poucos cliqus aí e como a gente paga em real, daí vai ser mais barato. Então, um cara que já não tem grana, sabe? real. É tipo assim, se ele tá vendendo produto ali de R$ 200, que a começão dele é R$ 100, então ele
vai gastar no máximo, sei lá, assumindo com tá tá operando ali com um retorno de 100%, ele vai querer gastar R$ 50. Uhum. Já lá fora, pô, se o Produto ele vai te dar uma comissão que não é mais 100, agora é 800 pila, então tu não precisa mais gastar só 50, tu pode gastar até 400. Uhum. Então, parece ser um jogo, parece ser tipo ser o jogo do nível Brasil, mas mais eh mais tipo profissional assim, tu pode ganhar muito mais, assim como tu pode eh gastar mais também e perder caso aconteça alguma coisa.
Então é uma relação direta. Eh, então vamos lá. Brasil, eu quando eu vejo a galera com resultado do Brasil Faz 20, 30, 10.000 no Brasil. Por por quê? Porque primeiro que os produtos no Brasil eles não têm muito volume de busca por produto, eles não são muito escalado igual nos Estados Unidos. Então, dificilmente você vê um produto da Hotmart que tem, tá rodando VSL e o cara tá investindo milhões por mês. Então, a gente não tem um um produto que eu consigo fazer 100.000 na lá fora. Eu consigo pegar um produto e fazer 100.000 com
ele. Aqui se eu precisaria fazer Múltiplas e múltiplas campanhas e estratégias de produto e várias plataformas quefi, Hotmart e etc para achar produtos para dar esse volume de busca. Porque quando a gente vende na no Google, a gente tem que ter o volume de pesquisa. Então, se se 1000 pessoas pesquisam VTURB por mês, cara, eu não consigo fazer 200.000 200.000 com Vterturb no Google. Tem que ter aumentar o volume de pesquisa por mês para eu aumentar meu resultado. Não tem demanda Suficiente para tu demanda suficiente. Aí, esse é o lado, o o o ônus do
Brasil é isso, a escala para vender muito, fazer muita grana. Mas qual que é o bônus? Isso você falou. Para eu testar um um produto no Brasil, tu gasta R$ 100. Porque o clique lá é R$ 6, R$ 5 e é 20 25 cliques para vender, eu gasto de R$ 100 para testar um produto. E só que o outro lado é a minha comissão é R 180, 200. Então vamos lá que eu testei um produto, gastei R$ 100, gastei muito Menos, né? Então o risco foi, meu risco foi muito menor, mas se eu ganhei também
eu ganhei R 180, então meu prêmio também foi menor. E para eu fazer 10.000 eu precisaria de 66 vendas, algo, algo assim, nesse modelo que eu acabei de explicar. Uhum. Então tem a vantagem do Brasil e eu eu gosto também igual falar uma coisa, eu gosto de empilhar, não tem porque eu sair já daqui se aqui se aqui eu consigo fazer 10.000, por que que eu vou abrir mão desses 10.000 sendo que é Um modelo tranquilo, né? Não precisa abrir mão disso daqui. Então a gente faz todo todo tipo de operação. Então é e é
é Brasil mais fácil de começar, menor investimento, menor risco porque tem menor investimento. Bônus. Bônus para isso. Ah, ônus menor ganho, porque eu tenho uma comissão muito menor e menor volume de vendas por produto. Beleza? Então, indo pra gringa, vantagem, comissão de R$ 800, R$ 1.000, consigo fazer milhares de reais de um único Produto, desvantagem, eu pago no clique mais caro e eu preciso investir R$ 300 a R$ 500 por teste. Então, daí três vezes mais os Só que assim, é três é quatro vezes mais, mas o dólar é seis vezes mais. Então, ainda tô
na vantagem. Então, vamos lá. Investi R$ 400 para fazer uma venda de R$ 800. Eu ganhei R$ 400 nessa operação. No Brasil, se eu investi 100 e ganhei R$ 180, eu ganhei R$ 80. Então, o volume de dinheiro é muito maior por isso. Por isso que e na Gringa com 13 vendas no mês eu faço R$ 10.000. No Brasil eu preciso de 60 e poucas. Então, até essa essa essa esse esse volume. Mas eu falo as coisas não são excludentes, né? É muita limitação eu falar, pô, ã, faz isso, faz aquilo, qual que é a
melhor? Cara, vantagem e desvantagem. Tudo na vida tem ônus e bônus. E no Brasil tem seu bônus e o seu ônus. E na gringa tem seu bônus e o seu ônus. E e vale a pessoa tentar e e fazer os dois e aprender os dois e dominar Dominar sobre os dois. Mas se tu fosse recomendar assim um que tu acha que as pessoas deveriam começar aí fase de investimento, pô, cara, tem só R$ 100 para investir, vai pro Brasil até até até R$ 300 para investir Brasil. Cai consegue investir R 400, R$ 500 vai pra
gringa, porque você tem chance de ganhar mais dinheiro. Uhum. No Brasil eu tenho um um menor investimento, mas se eu ganhar também eu ganho menos. Ã, em proporção, né? Que eu ganho pouco, eu Ganho menos. Então, eh, eu pensaria na fase que o dinheiro que a pessoa tem de dinheiro para começar, mas ela pode começar no Brasil, levantar um caixa e para gringa. É o que muitos fazem, muitos, muitos, muitos. Eles começam ali menorzinho até para uma vantagem do Brasil é vantagem de eu errar com pouco dinheiro. Então, por exemplo, o João vai lá, pô,
viu as aulas lá, mas não pegou ainda direito. Não pega de cara assim, é igual dirigir um Carro. Você senta no carro pela primeira vez, aí passar a marcha, você não sabe onde é a primeira, você perde embreagem, você confunde com acelerar e e tem que dar seta, você se confunde tudo porque você sabe que que é cada uma, cada função ali, mas você não consegue aplicar com tanta facilidade ainda. Então, se o João ele aprendeu a criar uma campanha, mas ele não domina aquele assunto, é um sinal que ele pode subir a campanha do
jeito errado, escolher o Produto errado. E se você faz isso que pode acontecer e não é anormal, cara, você gastou lá R$ 200, testou dois produtos, você não vendeu, você aprendeu os erros, você entendeu o que aconteceu de errado, você foi pro campo de batalha, você sentiu o negócio e gastou R$ 200. Então tem a vantagem de eu vou aprender com menos custo na gringa, para eu ter a mesma operação de subir dois produtos e errar, eu gasto R$ 800. Aí eu aprendi como fazer, entendi, mas eu Gastei R$ 800. Então tem até essa a
outra vantagem é eu posso aprender com muito menos do que aprender com 1000. Tu possa aprender com 200, tá ligado? Os dados ali, o volume de cliqus vai ser maior, tu vai ter os dados igual, vai poder analisar igual igual. Você vai criar campanha igual. É igualzinho, velho. O jeito que eu crio campanha no Brasil, eu crio na gringa, só que muda o idioma e o país que eu anuncio, tá ligado? É a mesma ideia. Então, tem esse Esses dois, esses dois lados. Por isso não tem melhor pior, né? Tem a fase, o que a
pessoa entende que é melhor para ela. Uhum. Sim, cara. Entendi. Faz todo sentido. Eh, achei interessante assumindo. Tá bom, não vamos assumir nada, na real. Eh, imagina que a gente decidiu um país, tipo, ah, o país é tal, vamos pros Estados Unidos, tá? Já que tá todo mundo falando dessa [ __ ] dos Estados Unidos aí, né? O Trump ganhou a eleição, Elon Musk fez o discurso lá Ontem lá, cara. O Elon, não sei se tu viu, você viste isso, Anderson, do do nazismo lá, viu? Eh, putz, agora o YouTube vai tirar esse vídeo do
Mas o cara pegou e ele, o Ilomusk, ele fez assim, depois fez assim e falou: "Ó, meu coração para todos vocês". E daí a o jornal fala que ele fez um um gesto nazista, tal, mano, que [ __ ] de mídia é essa, tá ligado? Você tem que parar de ver jornal, entendeu? É, para de abrir esse G1, essa [ __ ] aí, essas Coisas tudo zoado aí, ser manipulado. Mas enfim, eh, imagina que a gente pegou e a gente escolheu um país, estamos lá nos Estados Unidos. Eh, o qual qual que tu acha que
são os critérios para, aliás, qual plataforma que tu recomenda? Tu já falou de Byg goods, eh, digital, clickbank, clickbank. Eh, eu queria saber qual dessas que tu acha que é interessante a pessoa começar e também quais são os critérios que a pessoa deveria usar para selecionar os Produtos. Boa, perfeito. Então, e eu chamo de de ponta um e ponta dois. Como assim? Quando eu vou escolher um produto, primeiro que plataforma, tá? Uhum. Né? A plataforma eu aconselho se iniciar com a ClickBank pelo volume de produtos e volume de vendas. Então, cara, se eu sei que
tem a maior, que vende mais, eu vou escolher uma que vende menos, tal. Eu prefiro já pegar onde tá ali a maior chance de ganho. Uhum. Que é escolher um produto naquela Plataforma. Todas, todas t produtos bons, porque não é sobre a plataforma, é sobre os produtos que estão na plataforma. Então, aconselho você pegar a ClickBank e focar nela. Por quê? Eu preciso fazer cinco vendas na ClickBank para disponibilizar o saque do dinheiro. Então, se o cara escolhe um produto na Clickbank, um na BYG, fica testando ali, cara, ele faz uma venda aqui, uma venda
ali, ele não consegue é fluxo de caixa, porque para sacar o dinheiro preciso de Cinco vendas. Ah, é? Vocês fazem uma venda e fica lá preso dele, fica preso, velho. E tem gente, tem a gente desiste, fica com preso resto da vida, cara. Que loucura. É, é cinco vendas. Tem uma, tem um porquê, cara. É, acho que é por causa do cara não comprar pelo próprio link de afiliado para evitar isso, que o cara compra pelo próprio link. Faz no Brasil tem muito isso, né? Ah, aí o cara não consegue, tem que fazer cinco vendas,
tal. Tem um Desconto. É. Aham. Então tem esse eh faz sentido. Faz sentido. Eles têm todo um um uma exe um motivo X lá por isso, né? Então, beleza. Ah, ClickBank. E por que que eu eu gosto que você escolha Estados Unidos como país? Porque é a mesma coisa, é onde tá o maior volume de vendas. O o iniciante, cara, ele quer vender e às vezes ele não tá, foi igual o seu caso e o meu, ele não tá muito preocupado se vai dar resultado positivo ou não. Ele quer vender e quer ver se Funciona.
E se e para eu ver que funciona, por que eu não pego a melhor estratégia para ver que funciona? Assim, a melhor estratégia para vender mais rápido, que é o quê? Pegar um bom, um produto que já é muito vendido, escalado, que a gente é a frase que nós usamos bastante, né? Um produto que é muito vendido, anunciar no país que é que mais tem volume de compra de vendas e e e anunciar esse produto no fundo do funil. Agora tem tem uma questão, isso é Caio, o que que é um produto muito vendido? Os
10 primeiros da capa dentro daqueles 10 primeiros capa da Clickbank é os é existe a ordem de vendas, né? A gravidade. Ah, tá. Os produtos que aparecem ali, é os 10k. Então dentro daqueles 10, qualquer um deles é é um produto para você pegar e testar. Só que daí que que eu tenho que olhar dentro desse cai. Beleza, já entendi que a maneira de eu escolher o produto posso iniciar pelos 10 K escolher um, tá? E Qual desse um você escolheria? Ã, eu até digo que é tanto faz, mas o que vai validar se aquele
produto é bom, ele é melhor do que o outro ou não, é o valor do clique. Subir a campanha do Mitolin. Qual quantos que eu paguei no clique? [ __ ] paguei R$ 35. Tá. Tá caro ou barato? Pô, você subiu outro produto e quanto você pagou no outro clique? Paguei 15. Então esse esse tá com indicativo melhor, porque se eu pago, se eu preciso de 20 cliques para vender e Esse clique é mais barato, esse produto tende me dar resultado maior, entendeu? Então da eu tenho que ver no campo de batalha qual que tá
com com menor clique ali para eu aceitar ou não. Ah, é óbvio, às vezes eu ten outro que tem que que não demora 20 cliques, demora 5, 10. É só testando daí na no campo de batalha. Eu acho que vai depender muito de do quanto que aquele cara foi persuadido, sabe? Eu acho que talvez os melhores produtos sejam aqueles que tem o VSL de Topo de fú mais [ __ ] que ele mete na cabeça, pensar, mano, precisa comprar isso aqui e tal, não sei o que, compra, compra. Daí a pessoa pensa, [ __ ]
eu vou comprar, mas só vou ver se é verdade mesmo. Ele vai lá no Google, mas já já quer comprar, entendeu? Provavelmente vai ter menos clique. Talvez já ter um clique mais caro, não sei. Aham. Mas provavelmente a conversão vai ser maior. Faz total sentido. Por isso que a gente considera que os os 10 primeiros ali já A gente considera que é um indicador que isso isso tá funcionando, entendeu? Não são são, eu não sei se tu sabe, tá? Mas esses aí, cara, a grande maioria desses são clientes do Veturb, tá? Que estão na na
página do ClickBank. Não sei se tu já viu isso daí, mas se tu for ver o VSL deles de frontend, tu vai ver que eles são meus clientes e os caras são fodidos, mano. Aham. Aham. É, teve tem teve um vagabundo aí que no dia 6 de janeiro agora, que dia hoje, Anderson? Dia 21, né? No dia 6 agora. Tá, dia 6. O Vetup faturou faturou R0 e poucos milais. Tá no dia 6. Caraca. É porque um gringo lá pagou pra gente naquele dia $7.000. Caraca, um gringo só, um desses bichos aí, tá ligado? Então,
tipo, eu tenho esses clientes doido aí que que eles destróem assim, cara. E e para pr para um cara pagar tudo isso, tráfego lá fora, esse bicho tá faturando, cara, sei lá, tipo, bota uns R 50 milhões deais para mais mês, tá? É muito escalado. Ó, você olha a visita da página, 1 milhão de visitas na página, tá ligado? É surreal. Você percebe dos Estados Unidos lá é caríssimo. Então os cara tão escaladíssimos. Quando o cara tá escalado assim, 5% a 10 é a venda de fundo do funil, a proporção de quantas pessoas compram no
fundo do funil em relação ao todo desse produto. 50 milhões, então que o cara fatura esse Dono desse produto, 5%, então 5 milhões isso daí ou 10 milhões o cara a gente e é no Google ali no fundo do funil é essa proporção mais ou menos de então quanto mais o cara fatura, mais vendo tem cara, mas tem concorrência, tá? Mas eu tenho que tô nem aí para concorrência, eu tenho que olhar só o valor do clique sobre resultado. Então eu não olho se tem 1000 pessoas anunciando, eu olho, tô tomando, qual o valor do
clique que eu estou tomando e esse clique tá tá Vendendo com 20 cliqus? É isso que eu olho, cara. Tá dando positivo. E daí que tem 1000 pessoas ou 100 ou cinco ou três. Tô nem olhando para isso. Eu olho só para resultado da minha campanha. Não olho se tem muita concorrência ou não. Olha o valor do clique sobre a minha comissão e a quantidade de cliques que eu preciso para vender. Sem dúvida. Até porque isso aí tu nem controla, né? Nem controlo, cara. A galera fica nessa noia, sabe? Às vezes eles não, eles Olham
o produto e não só sobem porque tem muita gente anunciando. Mas é óbvio, cara, o produto faz 50 milhões no mês, não tem ninguém anunciando. Aí, aí eu faria 1 milhão por mês ali na vida. Na verdade, eu teria medo de produtos que não tem ninguém anunciando, porque daí chances são que não tem demanda, né? Se tem alguém anunciando, tá gerando demanda lá no Google. Você tá gerando demanda, provavelmente vai ter alguém, vai ter alguém, aliás, se tem alguém no Topo de funil, tá gerando demanda lá pro Google e provavelmente vai ter alguém anunciando ali
para pegar as sobras ali, sabe? Uhum. E daí se tu vê um produto que não tem isso, cara, a chanceão que ele nem tá vendendo em primeiro lugar, então eu nem entraria, sabe? Isso até uma coisa interessante, eh, porque no topo é a mesma coisa. O pessoal fala: "Ah, não vou entrar no nicho de emagrecimento, porque emagrecimento tem muita competição. Aí o cara vai vender Maternidade, vai ensinar a mulher a fazer o bebê dormir. Tipo, legal, vai escala aí, tipo, não escala, sabe? Se tu acerta uma coisinha pequeninha assim, emagrecimento, pá, estoura de vender, sabe?
Total, velho. E essa é a mentalidade de todo mundo. Eles têm medo de de coisas que dão certo. Então eles falam: "C, mas aí anunciaram um produto do capa da Hotmart nos Estados Unidos, aonde tá todo mundo anunciando, vou perder pros tubarões." Eles tem um papo Meio louco assim, sabe? E o o Google é tão democrático que ele é uma empresa, cara. Ele não vai pensar assim: "O João investe R 100.000 por mês, o Kai entra com R$ 500". O Kai é um investidor pro Google. Eu sou um cara que que tô investindo ali. Ele
não vai deixar que o meu anúncio apareça. Ele quer distribuir os meus anúncios igualmente pro pro João. O João que ele tá vestindo 100.000 por dia, ele vai ter mais volume de impressão, mas os meus R$ 500 vai ser Gastos. Então ele é democratic até nisso. Ele quer, ele não quer deixar o dinheiro para uma pessoa só, ele quer que todo mundo ali tenha as suas chances de de gerar sua conversão. Então não importa se tem tubarões, eh gente maiores investindo que você consegue estar no eh se posicionando bem ali no Google. Mas vamos lá.
Aí, cara, o que a gente fala é pega esses produtos assim, capa, anuncia nos Estados Unidos o nome do produto e etc. Analisa essas métricas Aí. Muita gente fala: "Ah, o custo é maior e tudo mais". Tá, mas o custo não é sobre o custo, é sobre o quanto eu ganho. Tem um custo maior, mas eu ganho mais. A galera que faz 100.000 por mês, por exemplo, tá tudo nessa estratégia. Estados Unidos, capa da Hotmart. E é isso. Dificilmente capa da Hotmart ou click capa da da clickbank. Ah, tá. Senão Hotmart tá instalado não. Carga
da da clickbank. É isso aí. Por que que eu falo isso? Porque daí por que a galera Fica querendo buscar aquilo que ninguém anuncia, achar o outra coisa. Isso eu chamo de ponta um, pegar produtos muito vendido, uma ponta, muito vendido, muito concorrido, muito pesquisado e anunciar ele no melhor país. Ponta dois é o outro lado que você acabou de falar, é eu pegar produtos menos, é o contrário, pegar produtos menos concorridos, menos pesquisados, menos vendidos e anunciar em outros países menos concorridos. Aí o que acontece? Isso, essa estratégia Serve para quem tem menos eh
poder de de de investimento. Tem R$ 200, R$ 300, eu posso anunciar na gringa? Pode. Eu tenho que pegar produtos menos concorridos, menos pesquisados, menos vendidos e anunciar na Austrália. Aí eu pago mais barato num clique. Aí eu consigo vender também e ter um uma margem boa ali. Mas cai, daí você não consegue vender muito. Daí você precisa de muitos produtos desse, de 10 mais ou menos que vendam para você fazer 50, 1000, 100.000 ou 10.000. Depende do volume. Eu não posso pegar um produto e escalar ele no máximo porque ele me dá não. Se
eu fizer uma estratégia de ponta dois, né, de pegar produtos lá menos eh num mercado menor, eu tenho que ter mais dele, uma gama dele, chamo de gama, sem ter uma mais volume. Então tem que testar mais e e a demora é maior porque eu tenho menos cliqus por dia, então até é mais lento, mas é um negócio também seguro, o negócio também que você precisa de baixo Investimento. Então eu ensino isso, mas eu gosto da da primeira que é o negócio que você onde o dinheiro gira, tá ligado? Sim, gira mais rápido, gira mais
veloz e com maior volume. É, tem uma uma oportunidade de ganho superior, né? Sem dúvida. É isso, é isso. E eu eu olho sempre para isso, cara. E e eu vejo que essas pessoas querem muito fugir daquilo que dá mais dinheiro, porque assim, a a a ponta dois aí ela ela dá dinheiro também e dá dinheiro com margem alta, Mas é um negócio que dá menos, né? Tem menos custo, tá? Mas dá dá menos dinheiro também. Então não é que é errado. Eu tenho que entender a o meu perfil é igual o investidor. Eu sou
o perfil arriscado. É, é como é que chama? É, é o arriscado, conservador e moderado, eu acho. É, é, é. Acho que não é arriscado, cara. Arriscado. É, não é arriscado. Hã, arrojado. Arrojado não é, cara. Caramba, cara. Agora não lembro, mas enfim. Eu chamo de maluco. É, então O perfil de investidor, ele é ele é arriscado, moderado ou conservador. Então, se o cara é conservador, não dá para ele fazer isso que eu tô falando. Ele é conservador, pô. Então ele vai lá nos produtos menos concorridos, na terceira página da ClickBank, anuncia na Austrália, no
Canadá, pega um clique mais barato, vai a campanha mais devagar, mas se vender R$ 800, ele gasta 200, faz uma vendinha aqui, uma vendinha ali, consegue fazer fazer sua grana. Então é é muito perfil, por isso que eu gosto de que a pessoa entenda o todo, [ __ ] o que que dá para fazer, né? Dominar ali as as variáveis e falar: "Cara, agora eu vou montar minha minha forma de fazer". Então é é é simples assim, sabe? Uhum. Não sei se pareceu simples, mas não e e e sem dúvida. E eu eu entendi, tá?
E daí eu queria que a gente fosse pr pra próxima etapa, cara, porque eh independente, tá, da pessoa, se ela escolher na ponta um ou ponta Dois, tal, como tu falou, vai depender do perfil de investimento dela. Então, tipo, não tem certo, não tem errado, cara, depende de quanta grana tu tem e da do que que tu quer fazer, tá? É isso aí. Mas depois que a gente definiu isso, daí a gente daí vai chegar na hora de de fato ali subir ali a nossa campanha ali, né, o nosso tráfego ali. Eh, tem alguma coisa
que tu acha que vale a pena se atentar na parte de criação de conta, algum bloqueio que a pessoa pode ter, Alguma coisa? É, e os bloqueios eles são inerentes ao processo, é muito menos que o Facebook, mas ele pode acontecer. Então, é dificilmente, a única coisa que que uma dica que ajuda a galera é não tenha dados conflitantes. A pessoa às vezes cria um e-mail da mulher, usa o cartão de crédito dele e o CPF do tio. Cara, tem a coerência nos dados ali. As pessoas têm preguiça de preencher porque acha que é besteira,
sabe? Na hora de criar a sua conta, você tem que colocar Seus dados, seu CPF, se o seu endereço, seu cartão ou se for boleto, colocar os seus dados. E tem que ter coerência nesses dados. Muita gente faz de maneira, pegou um e-mail do tio e colocou os dados do cartão dele. Cara, isso dá conflito no Google, ele entende, pode ser uma uma fraude, uma suspeita que ele tem, então isso já dá bloqueio imediato. Isso é o ponto um na no cadastro, na forma de cadastrar. Ahã também na forma que você cria a sua a
Sua pressel, você precisa de pressel para vender lá. Então, se você faz uma pressel que ela é muito arrojada ou muito expostas ali no na nas palavras e etc, o Google também é uma política, é uma empresa e ele preza pela política de privacidade dele e tem as suas as suas políticas e se caso tiver algo muito black, muito muito muito forte, ã, ele também ali bloqueia a sua campanha. Então, normalmente a gente faz uma pressel simples, só dire uma headline, Uma imagem, um botão, mandando pra página, porque se forçar muito ali, toma bloqueio. Por
que que tem que ter essa pressão? Porque não dá para usar o link do afiliado direto no Google, não aceita. Ah, entendi. Aí eu preciso de uma página que a página intermediária que vai ser o teu domínio para passar a campanha. Esse é o ponto um, mas ponto dois também que não passaria por causa da página. As páginas são tudo, né, antes e depois é produto de calvice, Produto de emagrecimento, produto de não sei o quê, de próa. E tem muita foto ali do cara careca, do cara cabeludo, do cara sem ruga com ruga, o
cara cai sem espinha com espinha. Aí esses antes depois o Google é a política do Google de promessa milagrosa, né, de propaganda enganosa. Sim. Daí ele não não aceita. Então as páginas normalmente são eh vai contra as políticas. Então de qualquer forma ia precisar de um aparecer. Entendi. Entendi. E e cai assim ó quando A gente vai criar o nosso anúncio, aí tu falou um pouco mais cedo, né, que tu falou: "Cara, daí o jogo é a gente encontrar palavra-chave". Uhum. Uhum. E só que assim, a gente tem a variável do do do criativo, do
anúncio de fato ali também, né, do Google, que aí vai ser lá tua headline ali, que vai ser, cara, sei lá, tipo o o pro vi pr prost prosta vive, prósta vive, presta vive. Aí, aí tu pode ter lá pr prostive, traço desconto, Prostav, website, Prosta vive Oficial. Uhum. Prósta Viv funciona, não compre Prosta Viv sem verif, sei lá, uma coisa assim. Uhum. Uhum. Eh, aí o que que o que que é o negócio, cara? O tipo assim, ó, se alguém fosse focar em uma coisa só, tu acha que a pessoa deveria focar mais em
palavra-chave ou mais em anúncio? Cara, 98% palavra-chave. Porque, por exemplo, assim, quando eu erro na palavra-chave, eu tô atraindo o público errado. Então, por exemplo, você foi na loja de tênis Da Nike para comprar um tênis da Nike, chegar lá, tinha Adidas, fala: "Puta, cara, vim atrás de Nike, não vou comprar o Adidas porque não tem Nike". É tipo isso. Quando eu erro na palavra-chave, eu quero atrair um um clique de alguém que tá pesquisando pelo esse produto. Mas eu eu coloquei uma palavra que trouxe uma um exemplo para ficar mais claro, exemplo prático. Vamos
pensar que eu tô no topo do funil. Aí eu tu quero anunciar player de vídeo, certo? E eu Comprei a palavra-chave lá, player de vídeo. Comprei a palavra-chave lá, vídeo para mandar o cara para ver turb. O se eu coloco a palavra-chave só vídeo, às vezes o cara pesquisa assim, o melhor vídeo de vendas, ele pesquisa isso. Pô, esse cliente não é o seu cliente, ele ele tá pesquisando uma coisa que você tá anunciando outra, concorda? Sim. Tá incongruente ali. Ou então sei lá, equipamento de vídeo também é o cara pesquisa isso, seu anúncio aparece
aí Você fala: "Puta, tô aparecendo uma pessoa errada". Então daí eu queria comprar uma câmera aqui, tipo, tenho um play de vídeo, [ __ ] essa? Tá ligado? É, daí o cara, não importa o meu anúncio, não importa nada que o cara tá aparecendo o produto errado para a pesquisa errada. Uhum. Quando eu acerto isso, cara, o anúncio ele só é complementar. Eu vou, existe uma uma importância, mas ele é complementar só. Ele não é o ponto chave ali. E por que a Palavra chave é um ponto mais importante? Primeiro, por isso eu entender o
que o cara quer e segundo que as minhas variáveis para vender mais ou vender mais barato tá na palavra-chave. Então, de novo, cara, eu quero anunciar, vou usar a VBCM para dar de exemplo para você. vai ficar mais claro. O cara, eu posso comprar a palavra-chave vurb, a palavra a palavra-chave vurb João, a palavra chave player de vídeo VTURB, a Palavra-chave é o termo, tá? A frase em si. A palavra-chave João Campos Veturb, eu posso colocar várias variações de palavra-chaves. Se eu dominar essas pesquisas, eu vou descobrir entre essas palavras-chaves qual que é a mais
barata e qual converte mais. Então, se eu domino ali palavrachave, eu consigo ter um ROY maior e também vender mais, porque às vezes é só Veturb não vende, mas Veturb João vende ou player divide VTube. Eu não sei, eu tenho que Descobrir o que o que que as pessoas pesquisam para comprar a VTURB. Isso tem a ver com palavra-chave. Otimizar minha campanha é coloquei essa palavra-chave aqui, mas o cara pesquisou VTURB, ã, vídeo vídeo VTB, vídeo. Cara, os caras pesquisa isso aqui, ó. Eles não pesquisam isso. Ah, então eu descobri uma palavra-chave nova e essa
palavra que converte, essa palavra que é o jeito que eles eles falam. Daí eu vou descobrindo quais palavras são melhores E mais barata e converte mais. Então o segredo tá tudo ali, tá tudo eu eu eu manipular e manusear isso aí. Eu falo até aqui com palavra palavrachave é o coração da campanha. Aí sim para complementar eu tenho essa porcentagem de fazer um bom anúncio, que daí ia ser coerente com a pesquisa. Pô, VTURB, melhor player de vídeo do mundo. Ã, descrição, tal, pô, tem acesso à as melhores ferramentas e elementos que te ajudam a
melhorar o seu vídeo de vendas E escalar seu negócio. Aí eu colo e se e se vamos supor que tem você, mas um concorrente. Aí o cara de baixo tá com anúncio pouco chamativo, etc., você ganha aquele clique, entendeu? Mas é, se o cara tá, eu penso assim, ó, porque eu acho que o anúncio é menos importante, porque se o cara está tomando o clique, ele já ganhou o leilão. Se ele não está vendendo, é outro problema, entendeu? Então meu anúncio é uma bosta. É, mas clicaram no seu anúncio, então você Ganhou. Então seu, seu
anúncio não tava ruim, não vendeu por outros motivos. Uhum. Entendeu? Porque se tivesse ruim ninguém ninguém clicaria, pô. Você perderia sempre o clique. Você você imprimia muito, imprimia muito e ninguém clicava. A gente chama CTR abaixo de 5%. Quando eu tenho um CTR abaixo de 5%, tô imprimindo muito e ninguém clica. Problema de anúncio. Não tá lá a loja ofici produtos nutra principalmente, né? Eu tenho que ter a loja oficial. H, Entrega, entrega para todo mundo. Eu tenho que colocar alguns, algumas características que faz o cara entender que ali é a loja oficial, entendeu? Senão
o cara acha que é falso, etc. E quanto mais ele entende que ele tá no lugar certo, ele ele clica mais mais forte. Mas é é uma é um pequeno ajuste. A palavra-chave é o grande ajuste, é o game changer a entender isso aí. Dominei isso, cara. Dominei 90% do Google. Mas como que que tu faz, cara, para para Tipo assim eh ter saber essas palavras-chaves? Em primeiro lugar, a gente tem as palavras-chaves eh óbvias, tipo, ah, nome do produto, sabe? Uhum. Uhum. E daí eh eh tu acha que essas são as que mais funcionam
ou palavras com mais densas ali? Eh, mais densas, cara. Por exemplo, assim, eh, Vurb review, o cara quer ver um um review da VTurb, funciona muito bem, tá ligado? funcionando até mais que a palavra será a principal às vezes ã ã Mitolinho e Loss, uma palavra complementar ali, a aquele produto é mais barato e funciona melhor. Então eu como como que eu descubro? Primeiro que o Google me dá isso. Se eu vou lá no a gente chama de planejador de palavra-chave, eu vou lá e pesquiso o seu nome lá, ele vai me dar várias formas
que as pessoas pesquisam também e o volume de pesquisas que tem naquele naquele processo ali. Eu descobro, mas existe uma outra maneira de descobrir é no campo de batalha. Eu Criei minha campanha, coloquei lá João Campos e existe uma forma que eu falar assim: "Google, eu quero que meu anúncio apareça quando alguém pesquisar exatamente João Campos". Não quero que se alguém, se o cara pesquisar João, João Campos água, meu anúncio não aparece. Eu quero quando o cara pesquisa isso. Então a gente chama de correspondência. Eu uso uma correspondência que eu travo a palavra-chave, mas existe
uma outra Forma que eu deixo a palavra-chave aberta, que é o quê? Ó, tudo que tiver relação com esse com essa palavra-chave aqui, tudo que tiver parecido com isso, tudo que você entender que é o mesmo cliente, eu quero quero que você me traga essa pesquisa. Daí que eu descubro novas palavras. Daí eu uso uma palavra-chave central, o Google vê que tudo que tem relação com aquela palavra. Então, todas as pesquisas que t relau anúncio aparece e eu sei qual foi a Pesquisa do usuário para aparecer meu anúncio. Aí eu descubro novas palavras, vou descobrindo,
vou retroalimentando. Chega uma hora que eu vejo que a palavra achava que eu achei que convertia é a que menos converte, entendeu? Então é uma maneira de fazer uma pesquisa também no campo de batalha. Sim. É, é, é basicamente isso. Entendi. Cara, eu vou falar depois aqui sobre esse negócio de otimizar a campanha, tá? que eu achei que é que é interessante. Eh, aliás, vamos falar disso agora na real, porque se a gente fizer esse processo, né, de tipo, ah, ir retroalimentando ali e tal, sem dúvida alguma, a gente vai achar palavraschaves que são talvez
específicas daquele produto ou daquele nicho, né? Uhum. Uhum. Uhum. Eh, na tua experiência assim, Caio, tu acha que esse processo é uma coisa que a gente tem que fazer para todo produto novo e tem que seguir esse processo ou Tu acha que, cara, na real existe essas palavraschaves, tipo coringas que vão funcionar para todos os produtos. Então, cara, só anuncia para isso aqui e acabou. Perfeito, cara. Perfeito. Porque para eu fazer iniciar uma campanha, eu posso iniciar de maneira mais segura, sendo conservador, usando o nome do produto e as suas variações óbvias. que é vterturb.com,
veterb site oficial. Eh, são palavras óbvias, então tem existe as palavras óbvias que nós usamos E eu posso iniciar minha estruturar minha campanha inicial para aquilo para ver se vende, pegando as óbias. Achar novas palavras é um processo de escala, entendeu? [ __ ] cara, eh, quero vender mais, não tô conseguindo vender mais nesse volume de pesquisa que eu tenho. Eu preciso achar novas palavras, cara. Eu tô vendendo, cai, mas tô vendendo apertado, cara. Eu invisto 1000, volta a 1200, tá? a margem tá baixa, então precisa perguntar, cara, será que você Descobrir novas palavras mais
baratas não traz um resultado melhor? Então, meio que descobrir palavras é um processo de escala de ajuste, mas para estruturar inicialmente a campanha é as óbvias, que é as palavras nome do produto e alguma variação óbvia. Então eu sempre inicio nesse processo e depois eu vou descobrindo novas palavras e às vezes essas novas palavras não faz sentido, entendeu? Às vezes fica na óbvia ali mesmo, entendeu? Então cara, Eu sou muito seguro, só o nome do produto e e vai para cima, entendeu? Porque tem que vender no nome do produto também. Se nem no nome do
produto vende, eh, [ __ ] tem uma questão ali de preocupação se esse produto é bom para vender ou não, sabe? Então, eu sempre tenho que iniciar de uma maneira mais simples e depois ir escalando ela com mais palavras. Travei, Cai, não tem mais palavras porque às vezes não tem muita pesquisa em outras palavras. Próximo Produto. Aí você escala em produto. Vou achar mais um modelo desse. Uhum. Eu chamo de escala deí horizontal e vertical. A horizontal é eu ir ir no máximo desse produto. A vertical eu fazer a mesma coisa com outro produto, entendeu?
Calma aí. A a a horizontal é fazer com com mais produtos ou não? É, é isso, é o contrário. A horizontal é é com mais produtos. Até fiquei a vertical é ir a fundo naquele produto, naquele é te Extrair o máximo de conversão naquilo. O que que tu acha que é a melhor maneira de escalar, cara? Ou tu acha que é uma coisa que depende disso daí? Cara, depende, depende, mas eu gosto, eu faço sempre as duas coisas ao mesmo tempo. Eu vou otimizando aquilo que tá funcionando e já e já vou achar o próximo
produto, porque daí você vai numa sequência de tudo dá certo. É horrível depender. Eu sempre falo que o cara que faz 100.000 por mês e ele tá anunciando um produto Só, ele tá num risco muito grande. Muito grande. É, vai que dar uma merda ali. Se o É, se o produtor parar de vender, se fodeu. Mesmo que tu fique bonitinho ali fazendo todo tudo 100%. Fodeu. Fodeu. Mas se é 5% do do todo, se o produtor diminui, diminui a minha. É, então, e e o produto normalmente ele fica escalado três três a se meses, tá
ligado? Então, se eu ficar dependendo daquele ali, cara, então eu gosto de de uma operação segura é eu ter três produtos rodando Vendendo bem. Eu tenho que ir em busca desses três produtos que vendem bem, porque daí eu tenho uma operação segura, onde um braço sustenta o outro, né? Onde vende, o outro para, porque vai parar e e vai parar. A gente se a gente tem uma certeza é isso, né? Exatamente. E o cara, se o cara entender as fases, qual que é a fase, João? [ __ ] que porque para eu acertar um produto
eu tenho que estar testando, certo? Só que testar gasto dinheiro. Só que quando eu acertar um Produto, eu tenho que parar de testar durante um tempo para eu recuperar esse caixo. A galera às vezes acertou um produto, tá fazendo 10.000 com produto, 20.000 de lucro, só que daí ela quer testar vários produtos e vai consumindo todo o resultado dela. Às vezes ela faz 5.000 de de livre porque ela testou vários produtos que deram errado. Cara, recupera esse dinheiro, faz essa grana, depois você vai achar um novo produto. Aprenda a testar. Acertou ficar um tempo Ali
de dois a três meses recuperando o dinheiro e depois descobriu o segundo produto. Não faz tudo ao mesmo tempo. Não faz sentido ficar só em um por causa desse modelo ficar muito muito vulnerável, mas não faz não faz sentido eu est sempre testando novo, senão minha minha margem sempre vai ser apertada. Se eu tô sempre ganhando dinheiro com produto, mas tô testando vários outros, a minha margem tá sendo corroída, porque no teste eu gasto dinheiro. Então tem Que tomar sempre entender a as fases que eu tô vivendo. Acertei um, cara, deixa, deixa eu coletar esse
dinheiro, deixa eu raspar esse dinheiro aqui, botar no bolso, separar um dinheiro para testar mais. Daí, beleza, agora já fiz isso, agora vamos achar o próximo. Eu não posso dormir no ponto também, senão eu perco um produto e mato toda operação. Então, se o cara entender manusear isso, cara, eh, dificilmente ele fica a mercê de um de um erro, entendeu? Quais são os problemas que um afiliado enfrenta? Um produto parar de vender e bloqueio de conta. Então, se eu sei que um produto, um produto para de vender, eu preciso ter mais produtos que vendam. Se
eu sei que bloqueio de conta é uma coisa que pode acabar minha operação naquele momento, eu preciso ter contingência. Eu tendo essas duas soluções, cara, não, dificilmente você vai ter algum outro problema que você vai acontecer. Ah, eu vou perder a Afiliação de um produto que tava vendendo, tá? É, é a mesma ideia. Você perdeu aquele produto, você tem que ter outro, entendeu? Aí eu tô, eu fico mais previsível. Eu não tô sempre ali, [ __ ] cara, se isso acontecer, fodeu, sabe? Ã, fico mais controlado ali, mais tranquilo. Uhum. Cara, eh, eu, eu quero
fazer uma pergunta, tá? Que enfim, eh, tu acabou de falar, mas eu queria reforçar. Tu falou, tipo, quais são os problemas que o cara vai ter, aí Tu falou bloqueio do Google e o produto parar de vender, né? Sim, cara. e vai ter, tá ligado? É, vai ter, sem dúvida. Uma outra coisa que eu pensei que eu não sei se é um problema, tá? Mas um problema em validar um produto, em tu em tu achar um um produto que que funciona. Eh, entendi, entendi. Qual qual que é a taxa assim que tu acha de validação?
Tipo assim, o cara testar 10 produtos, ele vai acertar sei lá quantos assim. Boa. Quando você tá falando de vender os 10 da capa, por exemplo, a gente já sabe que o produto vende. A gente não sabe se vende no custo que nós queremos, né? Pô, é meio óbvio que o produto que faz milhões eu não, ele não venda, ele vende, ele não sei se ele vende no custo que eu quero ou que eu estou disposto a pagar. Então o que que eu faço? Pô, testo até 30 cliqus produto não vende, cara, eu já vou
pro próximo produto. Não é que ele não vende, ele não vendeu no no custo que eu quero. Entendendo isso, normalmente a gente demora aí de três a cinco produtos para começar a vender um, entendeu? E desses cinco, a vamos pensar em cinco, tá? cinco produtos para vender. De cinco produtos que eu testo, eu vendo, eu faço vendas de dois ou três. Faço vendas, mas para vender bem vai ser um, porque às vezes eu, pô, você vendeu, mas tá ali, gastei 1000, voltou 1000, ou gastei 1000 e votou 700. Eu vendi, mas tá, não tá legal.
Aí, pô, continuo tentando vender Ele, mas daí não vai. Tem um, tem uns que estão vendendo, mas não vai. De tão de cinco, dois ou três eu tô vendendo, mas não vai. E eu acerto um que dá dano uma margem. mais ou menos essa métrica de um cara intermediário avançado. Um iniciante ele pode a cada cinco produtos vender só um e e ver se ele se vai dar certo, porque o iniciante ele ainda não tem o traquejo da criação e da análise. Às vezes ele não criou a campanha de jeito certo ou às vezes ele
criou, mas Não sabe analisar os dados ainda de jeito certo. Então qual o erro tu acha que ele que ele que ele vai cometer esse iniciante que que o avançado não cometeria nesse sentido de paciência criar campanha ali. Paciência, porque assim, ele cria uma campanha, aí ele toma um clique de R$ 30 e ele fica desesperado, tá ligado? Então, às vezes ele pausa antes do 20 clique que tá com medo, viu Anderson? Carol, vocês não fazem merda aí, hein? Ele, ele, ele, ele, ele pausa antes porque ele tá com medo, porque ele tomou 15 cliques,
não vendeu, mas o teste é até 20. Daí ele pausou antes. Esse é um erro clássico de, eu falo brico de cagão, né? Os caras que são cagão, eles têm medo de tomar mais clicks. Ah, um outro erro também, quando ele vende, ele não sabe o que fazer. Por, cara, olha para você ver, mas cara, se você sabe que é um erro, por que que você não explica o que fazer? Mas a Gente entende que existem 18 formas de fazer, sabe? 18, um exemplo que eu tô dando, mas existe 1000 formas de fazer, cara. Que
é igual te perguntar, ô João, se eu se eu vendi numa campanha de Facebook, subi três conjuntos, fiz fiz lá investir 1000, voltou 2.000, o que que eu faço? Você fala: "Cara, faz isso, isso, aquilo". Você vai falar isso. Aí eu pergunto pro outro expert, ele vai falar exatamente a mesma coisa que você falou? Ele po falar: "Não, cara, duplica A campanha". O outro fala: "Não, aumenta orçamento". O outro vai falar: "Não faz nada". O outro vai falar: "Pas dois criativos que cara, cada um vai falar uma coisa." E e o que tá certo, cara?
Tá todo mundo dentro de uma visão que leva para mesmo lugar, entendeu? É, cada um testou de uma forma, cada um tem um método de testar, de fazer as coisas. No Google é a mesma coisa. Então, se o cara fez uma venda, tem várias coisas que ele pode fazer. Pô, eu vendi com Roy. Ah, Não, cara. Eu vendi no negativo. Que que eu faço? Pauso ou não? Cara, você pode pausar. Não tá errado você pausar. Você pode continuar para ver se esse produto vai acertar também. Não tá errado você continuar com esse produto. Você pode
tentar achar outras palavraschaves, também não estaria errado você continuar e tentar buscar novas palavras-chaves. Sair dos Estados Unidos, anunciar em outro país, também não estaria errado. Para ver se você acha um clique mais Barato em outro país. Então tem vários caminhos. Por isso que é difícil explicar pro cara o que fazer quando isso acontecer, porque existem ramos. Aí eu tenho tentar fazer o cara entender conceitos, sempre princípios, né? Os fundamentos. Se o cara entende o fundamento, ele aprende a decidir e ele aprende entender, fala: "Cara, essa decisão ela tá certa, né? Não é, ela não
é a única, mas ela também serve". Então, por exemplo, o Caio ensina a testar até 20 a 30 clicks no máximo. Tem outro mentor que fatura tão bem quanto eu, que fala: "Cara, não existe esse negócio de 30 clics, você tem que ir até o negócio vender para buscar os dados". Ele tá errado, que tá certo, cara? Os dois estão certos. Os dois têm forma diferente de chegar no mesmo lugar, entendeu? Então eu sempre falo: "Puta, escuta, quando você aprende com alguém, você tem que entender que ele ensina o método dele, o jeito dele fazer,
o jeito Que ele aprendeu. E não é único. O que confunde a galera é: eu falo uma coisa e o outro fala outra e o outro fala outra e o outro fala outra e o outro fala outra e o cara fala: "Mano, que que tá acontecendo? Que que tá acontecendo?" É um, você fala isso, o cara fala isso e agora qual que é o certo? Eles se confundem muito com as com cada método diferente, sabe? Sim. E fazer o cara entender, mano, você comprou isso aqui, a receita, essa é a minha receita, você Tem que
seguir ela. Tem outras formas de fazer essa mesma receita, mas a minha é essa. E por favor, não veja outro vídeo. Se vê outro vídeo, entenda para abrir a cabeça, mas não faça, não se confunda, não pega o que você viu no vídeo e implementa no que eu te falei, porque eu tô tô te dando uma receita. Então, uma grande dificuldade, o grande erro do do afiliado é ele, ele misturar ingredientes em algo que ele não consegue conduzir, que mais uma vez cai Naquele negócio de, cara, o cara tá complicando, tá ligado? Tá complicando não,
mano. Is talvez is seria o, sei lá, o segundo ou o primeiro maior erro, cara. Mas é também quando eu quando eu, eventualmente, né, quando eu tinha a minha equipe de copyrights, tal, eu ia revisar a cópia dos caras, eu falava: "Caralho, mano, por que que tu fez isso? O pessoal complica mesmo. Tipo, acho que acho que é uma coisa de ser humano assim, sabe? Que complicar. E aí você Pega assim e fala: "Pô, você era uma coisa que era só seguir esse passo a passo, você tá perguntando uma coisa que E às vezes você
dá uma uma aula, fala: "Cara, pessoal, isso aqui é tudo que você precisa saber para fazer isso". Aí o cara vem na, depois que eu falei isso, ele abre a pergunta e fala: "Caio, mas você não falou sobre tal coisa?" Eu falei: "Cara, mas eu não falei porque não era para falar e porque você não precisa saber e porque isso não Importa". Eles querem, sabe? Eles trazem informações. Quando o cara vê vê muito vídeo no YouTube, ele fica bagunçado. Ou quando ele compra muito curso e não aplica, ele fica com muita informação na cabeça. Ele
fica com com muita coisa na cabeça. Aí a hora que você explica uma coisa, ele traz todas aquelas coisas que ele viu e ouviu por aquilo que você explicou. Ah, mas e e isso e aquilo? E falei: "Cara, você não precisa saber nada disso". Então, o que a gente tenta Trazer pros caras muitas vezes é uma questão comportamental, cara. Mano, foca numa única coisa, foca num único método, segue esse método. Você pode estudar o que você quiser, mas não tenta implementar aquilo que vem de outra pessoa para cá, porque não funciona. Uma receita, ela ela
é de acordo com aquela receita, você não dá para misturar outro ingrediente. É, é, você tem que ter paciência nas campanhas, não é? Talvez na no primeiro produto que você vai Vender, pode testar cinco às vezes para chegar no seu primeiro produto. E se não for sim, cara, pode ser 10, cara. Não não é não é a probabilidade. Mas se for 10, também é 10. Daí até comparo, tá? Mas uma faculdade são 5 anos, são R$ 1.000 por mês. Você tá falando de investir R$ 500 em 10 produtos, vai gastar R$ 5.000. Olha que louco.
Quando o que que eu tento encorajar a galera da internet, se der errado, mano, eu falo assim, ó, Não tem porquê. Tô numa live, por exemplo, falo: "João, cara, não vejo por todo mundo dessa live não tentar fazer o que o que nós falamos aqui. Por exemplo, nós ensinamos o cara que vender em dólar. Todo mundo tem que tentar. Por quê? Porque se der errado, tudo errado, 100% errado, mano, o cara gastou R$ 6.000, R, mano, fodeu a vida do cara. O cara não foi para Paiíba por causa do do treinamento, por causa de um
método novo. Então, se dá tudo errado, dá dá Nada errado, tá ligado? Quase que quase não tem o que dar errado, mas se der certo, o cara muda a vida. Então, é um negócio convexo, né? Falando de investimento, é um negócio convexo, tem muito mais chance de dar certo. Se der certo, é um negócio muito bom, se der errado, é um negócio quase nada. Eu não tô falando para você abrir o negócio, eu tenho uma uma barbearia lá em Jurerê. Eu Tu tem uma barbearia? [ __ ] Por isso tá na régua. É, já chegou
lá hoje, não Temô, tem que tá na ré agora. E cara, nós investimos lá 180.000 para abrir a barberaria. [ __ ] é caro assim, mano. É abaria, pô, enjurerê, então todo sofisticado, moderna e etc. Quatro cadeiras e enfim. Aí, mano, e o negócio não não deu payback ainda, né? Acabou de abrir e tal, vai demorar para dar o payback dela e é um negócio que eu tô arriscando. Então, se eu perder, é que assim, como eu tenho grana, não vai me ferrar. Mas se fosse tudo aquilo que eu Tivesse, tem 200.000 na conta, o
que que eu faço? Vou abrir uma barbearia. Então, tô arriscando tudo. Se der errado, me ferrou, cara. Perdi tudo que eu tinha e caí de cabeça e me ferrou. E tudo mais. Agora, cara, entrar na internet para fazer negócio, você compra um treinamento, sei lá, 1000, 2.000, você investe 5.000 em tráfego, se deu errado, acabou, mano. É isso. E não é 5.000 na polada, é 300, 500, 500, vai dar 6 meses, dá 5.000. É, tá ligado? E por que Então então por que não fazer a [ __ ] do negócio? Tá ligado? Se as pessoas
entendem isso aí que você falou, né? Eu chamo de oportunidade assimétrica. que tipo, cara, tem tens a chance de ganhar R$ 1 milhão deais e em 1%, mas para tu entrar é R$ 1. É só jogar 100 100 vezes, tu vai gastar R$ 100 e é 100% anos tu vai ganhar 1 milhão, tá ligado? Então quando tem uma oportunidade assim, a a coisa lógica, né, o cara tipo executar, senão ele tá sendo burro, né? E é isso Que eu penso quando alguém fala: "Mano, n tenho medo". Fal medo do que, cara? Se você cair de
cara no chão, acertar nada, tudo que eu falar, testar, testar 10 produtos a R$ 500, gastei 5.000, investi num treinamento, acabou sua vida, foi três meses, você testou, acabou 5.000, você foi embora e e a vida segue. Eu não eu não ferrei com sua vida. Eu não tenho medo de vender porque é [ __ ] eu não consigo ferrar a vida de alguém, entendeu? Só se o cara, ele fizer coisa Errada, sei lá, porque eu nem ensino isso. Mesmo se o João com o seu potencial de compra que você tem, eu falo: "João, começa com
R$ 1.000, cara. Por porque por que você vai gastar 10.000 se você pode aprender com 1000?" Não faz sentido. Você você só vai usar o seu potencial de dinheiro quando você acertar o negócio, entender, aí você bota dinheiro. Daí aí o negócio é dinheiro. No começo negócio é aprendizado, conhecimento, entender ali E achar o produto. Então não precisa de muito dinheiro para fazer isso aí. Qualquer pessoa mesmo cara que tem muito potencial de investimento, ele não tem que investir muito. É essa a ideia mesmo. É de R$ 500 a R$ 600 falando de de gringa
por produto e R$ 100 falando de Brasil. De Brasil. Então, cara, testar cinco produtos, se eu gasto R$ 500. Se eu testar cinco produtos e falar: "Cara, não quero mais esse negócio". Eu gastei R$ 500. Tá ligado? Numa baita oportunidade que eu poderia fazer 10, 20.000 se caso o negócio der certo. Sim, entendi. Então não tem o que o cara ter medo ou aonde ele bater a cara, mano. Tá ligado? Ele ele tem que pensar assim: "Puta, se tudo der errado, deu isso errado." É isso que é isso que vai acontecer na minha vida. Fora
o tempo. Mandar bala só. E fora o tempo, cara. Três meses, seis meses, no máximo. Você pode desistir, mas desiste depois de fazer, mano. Porque é exatamente, Desiste depois. Dá uma chance para ti aí, sabe? [ __ ] cara. É, sem dúvida. E cara, assim, ó, tu falou que tu passa pouco tempo, né, tipo, operando ali as campanhas de fato ali e tal, eh, tu falou: "Ah, às vezes eu ficava, sei lá, duas horas por dia de 1 a 3 horas ali, pelo pelo que eu me recordo." Uhum. E tu, tu chega a analisar, bom,
tu analisa o custo por clique, né? tu chega a analisar, tipo, o número de checkouts, Eh, conversão de checkout, por exemplo, porque, sei lá, eu acho que daria para talvez fazer uma eneria reversa assim para para tu ver para tipo, ah, meu CPC tá tanto e já já meio que descartar ali, sabe? O anún, eu não sei, tá, se dá para fazer. Sim, existe essas métricas, né? Pô, tive 20 cliqs, tá? Lembra queele negócio? [ __ ] por que que por que que eu não vendi, né? Por que será que eu não vendi ou porque
não tá tão bom? O custo do clique tá OK? Tá OK, cara. Mas Tomei aqui já 15 cliques, ainda nada. Aí eu olho checkout, é um indicador. [ __ ] mas essa galera aqui foi pro checkout. Então até quando tá ficando ruim a campanha tá não tá dando checkout. É o que a gente usa no termo nosso. Tá dando checkout ou não tá dando checkout para entender se se aqueles cliques estão sendo qualificados. É para medir a qualificação do clique. Então a gente olha checkout também. Existe essa e essa margem de taxa de conversão no
checkout. A cada quanto checkout eu faço uma venda? É uma engenharia que todo mundo tem que fazer. Geralmente no tráfego tipo frio ali, topo de funil é mais ou menos, tá uns 10%, eu acho que lá fora é mais, acho que lá fora tá tipo apo de 20%, você ver no fundo funil cada três, cinco chicouts faz uma venda. É, não, porque o pessoal muito mais qualificado, o cara vai chegar lá e mas cada produto tem uma tem uma tem um número. Então se o cara entende o número dele, cara, o Cara três checkout, eu
passo uma venda, ele começa a entender esses números. Aí ele não olha mais tanto só o número de clicks, ele olha também número de checkout. Na fase de teste eu olho menos porque eu não tenho esses números na cabeça ainda. Aí depois quando eu tô vendendo já eu começo a obter esses números de de checkout, obter números de fuga da pressel. Então quantas pessoas não passaram da pressel, né? Tem esse negócio. Então se eu perdi 10% de 100 Cliques, eu perdi 10 cliques. Se cada clique é R$ 10, eu perdi R$ 100. E o clique
é caro para [ __ ] Vocês é caro, é caro. É caro. Lá na gring normalmente é R$ 15, 20, R$ 30. É, não é coisa, é coisa. Entendeu? Então esse é essa esse esses ajustes da eu chamo de apertar o parafuso, que é fuga da precel, ver checkout, ver se eu tô bem posicionado no leilão, vê outras coisas que são meio que arestas, tá ligado? Porque o grande 8020 ali é o custo por Clique, a palavra-chave e taxa de conversão, óbvio, o CPA, né? O quanto que eu faço para fazer uma venda, cara? Eh,
eu eu acho que eu entendi quase tudo, tá? do modelo. E eu já te perguntei, né, sobre escalar, então a gente falou de escala horizontal, que é fazer vários produtos, escala vertical, tu se tu tentar extrair o máximo possível de um produto só. Maravilha. E eu tenho uma última pergunta, tá? Que que eu acho que, Aliás, que talvez não seja a última, talvez seja uma outra, mas a princípio é o que eu tô pensando agora, que tu falou: "Cara, a gente tá começando a fazer palavra-chave para meio de funil". tu falou. Uhum. Que tipo assim,
o cara digita lá como eh resolver a próstata e aí, enfim, aí tu manda ele para um conteúdo. Eh, no passado, tá, cara, isso é bem antigo isso daí. Eh, lá em 201 2018, metade de 2018, faz 6 anos, eu rodava um funil, eu não rodava isso aí, tá? no Google, tal, eu fazia no Facebook mesmo. Eh, para remarketing de quem comprava, de quem passava pelo pelo meu pelo meu pelo meu funil ali, eu rodava esse esse advetorial que era chamado de listical. Não sei se já ouviu falar disso daí. Não, não. O listical ele
é tipo assim, ó. Ele é um artigo que ele fala lá, por exemplo, eh, os melhores suplementos para emagrecer em 2025. Hum. E aí tem Cinco produtos ali que estão sendo recomendados e tu é afiliado de todos os cinco, entendeu? Cara, é da pessoa, ela entra ali e ela fala: "Ah, qual o produto que?" "Ah, tem esse aqui, tem o mito metolin, essa [ __ ] aí. Ah, tem esse outro aqui que é, sei lá, o liposem, o não sei o que, o tal e tal. E aí todos os produtos estão ali, tu é afiliado
de todos. E aí tu fala: "Ó, esse aqui é pra gente que quer perder gordura na perna. Esse aqui é pra gente que quer perder gordura, sei lá, na cabeça, não sei. E aí cada um tu vai fazendo aí. Eu eu fiquei com isso na cabeça, sabe? Eu pensei, pô, talvez seria interessante para essa galera de meio de funil, como eles estão tipo pensando em soluções, né, produtos, tipo, vem com uma parada assim, eu não sei se tu já testou isso. Não, não é uma baita ideia. Vou marcar, vou marcar, marcar marcar aqui. É uma
baita ideia. Aluno é vai pegar primeiro Aqui, ó. É, eu vou pegar isso aqui, viu? Ã, deixa eu ver aqui, viu, Carol? Produtos já saiu com uma ideia do podcast, pelo menos, viu, pessoal? Sim. Acho que só vocês que aprendem aqui no coisa. A gente também aprendeu. Aprendei um monte. Ele aprendeu também. Caraca. Não faz total sentido. É igual você falou, você entendeu, você entende fundamento. A lógica, né? Essa pesquisa, ela tá em que momento? Que que eu posso Trazer para ela? E ela tá em pesquisa e [ __ ] muito [ __ ] Muito
[ __ ] Sim. É, enfim. Eu eu acho que é interessante assim, se tu testar a próxima vez que eu te convidar, tu me conta o que aconteceu, porque eu acho que que que pode dar bom, sabe? Porque o cara, tipo, ele não vai est pronto para receber direto a compra de produto, ele vai tá querendo ser convencido e aí tu dá opções para ele, ele mesmo vai se qualificar porque ele vai falar: "Caralho, eu quero perder gordura na barriga, pá. Ah, não, pô, eu preciso perder gordura aqui. Ah, eu preciso perder rápido. Ah, não,
eu quero perder mais demorado, mas com saúde, entendeu? E aí tu, tipo, distribui ali, cara, funcionava bem, tá? Quando eu rodava isso daí, só que era só remarketing dos meus produtos. E aí é daí a princípio, tipo, rodar ali no no Google, eu acho que deve funcionar igual, sabe? E daí isso daí seria tua Pressão. Em vez de ser tipo uma imagem ali, seriam várias imagens com vários botões onde a pessoa clica. Uhum. Daí ela vai paraas suas respectivas páginas de afiliado. Muito [ __ ] Eu não sei, tá? Pode ser que só dê merda,
mas sei lá, tipo, uma ideia. É, é tudo é teste, né? É tudo é teste. É, cara, minha última pergunta é: o que que tu acha que eu não perguntei referente a essa parte técnica? Ou tu acha que eu tô preparado se eu sair daqui? É, não é que é você Perguntou tudo que faz a pessoa descobrir como funcionam as coisas. Meio que eu contei aqui a forma estratégica de de criar, de pensar e de olhar os segredos da escala. O segredo da escala. Boa. Então, cara, acabou minhas perguntas, tá? Perguntei tudo que eu que
eu queria saber sobre isso. Eh, e cara, essa aqui foi a minha última pergunta. Não tenho mais o que extrair ti. Te agradeço por ter vindo para cá. T junto. E pessoal, assim, ó. O que que vocês Podem fazer agora? Cara, agora tu pode pegar, sai daqui, vai pra tua casinha, vai lá no Clickbank ali, abre lá a página do mercado, pega o produto, cria tua conta no Google, põe lá a campanha, gasta ali tua grana ali, vê o que acontece, entendeu? Eh, se tu quiser ir mais a fundo, apesar do Caio ser muito bom,
é, cara, é difícil a gente, tipo, extrair tudo num podcast de 2 horas, sabe? Eh, claro que a visão macro eu acho que tá aqui, pelo menos eu entendi, Eu acho que não teria nada mais, mas às vezes é uma coisa ou outra, tipo, [ __ ] eu preciso ter um pouco mais coragem para deixar o orçamento ali rodando um pouco mais tempo ou eu quero ver outras pessoas tendo resultado para ver o que elas estão fazendo, para eu poder me ajudar também. Caso tu queira algum tipo dessas vantagens, eh, tu pode seguir o Cai
no Instagram, tu pode eventualmente virar um dele, mas o que eu recomendo que tu faça, tá, agora seria tu ir lá no YouTube dele, vai lá no YouTube, vai aparecer o canal do YouTube aí em algum lugar aí, vai tá na descrição aqui também, tá? Eh, lá daí tu vai poder acompanhar, vai poder aprofundar ainda mais os conteúdos, vai poder engajar mais e cara, se isso tá começando, eu acho que essa é uma ótima ideia, tá? Até pouco tempo atrás eu estava recomendando começar com low ticket pela facilidade, só que tu ainda tem a variável,
o que que é low ticket? É produto baratinho, Né? Tipo, ah, 27, 17. Só que aí tu ainda tem a variável de criar o os anúncios, o teu VSL, tua página de vendas ali, tua TSL, sei lá, ainda criar o teu funil, rodar o teu funil. E aí, cara, chanção que, tipo, um processo um pouco mais complexo, sabe, do que esse aqui. Esse aqui eu acho que é o mais simples que tem. Não é difícil, aliás, não é fácil. Também não é difícil. Entendeu? De todas as coisas que tem, eu acredito que é a melhor
oportunidade. Então eu recomendo. E cara, eh, enfim, obrigado por tu ter comparecido aí, tá? Foi um papo bem longo até. Achei que que ia ser menos tempo. Ô, Anderson, quanto tempo que a gente tá conversando aí? Minuto três. É, vai dar umas 2:40, eu acho. Tá. Você é coisa? É massa. E tá tá acima da média. Eu achei que ia ser abaixo da média porque é sei lá, tipo, achei que ia ser uma coisa que como uma estratégia que eu acho que seria um pouco mais simples, sabe? Tipo, ah, mais Nisso. Só que a gente
falou nessa parte do mindset que, cara, eu acho muito importante, tá? E que, na minha opinião é a parte mais importante do podcast, tá? Na minha opinião, não que essa aqui não seja, mas cara, para mim também é acho que aí o passo a passo ele aprende, né? É, exatamente. Passo a passo tu aprende. E mas cara, enfim, eu queria te dar a palavra final aqui, tá? Para tu falar alguma coisa pr pra galera aí do do podcast. Pode falar o que tu quiser, Sei lá, pode falar pr os cara acreditar em Deus, não sei
o que tu quiser aí pode falar. Mas é, trazendo esse assunto, então, eh, que o João falou aí, eu acho que tudo que nós falamos aqui, mindset, a coragem, a atitude, o foco, a obsessão, o método, o conhecimento, óbvio, né? Igual el falou, vai lá no canal para você aprender mais passo a passo a implementar o que nós falamos, caso despertou essa vontade em você. Mas tem essa parte espiritual que eu gosto Bastante também. Ainda bem que ele lembrou aqui que é essa conexão sua com Deus também. você você é um ser único, você é
é o todo, né? Não dá para você só olhar para um ângulo dinheiro e achar que aquele ângulo, aquele ângulo é isolado. Você eh carrega uma frequência, uma energia, uma, um tipo de pessoa. Então, se você não tem, não tá tudo alinhado na sua vida ou querendo alinhar, eu muitas coisas o João usou a palavra sorte e eu tive isso também, a Sorte, mas eu tenho sempre falo que é é a mão de Deus colocou na no meu negócio, porque várias coisas é inexplicável e tudo que que é inexplicável eu acho que é algo divino.
Só que foi aquela me encontrou fazendo, me encontrou no caminho, me encontrou tendo coragem, ele me deu esse poder. Mas se você tá tudo alinhado, essa parte espiritual, essa parte de conhecimento, essa parte de mindset, essa parte da parte técnica de de aprender a fazer, você tá alinhado Para o resultado. Daí só precisa de uma variável que é o tempo, o tempo necessário para você chegar lá. E esse tempo necessário pode ser 1 mês, 2 meses, 3 meses, 2 anos, 3 anos, eu não sei. Mas o caminho ele é único. Só se saber que tá
no caminho certo é o é o único ponto para você falar é é para ou não, cara. tá no caminho certo, aí só seguir e você vai se descobrir, entender e chegar onde você quer. É, espero que que a galera tenha gostado também. Boa, Boa, maravilha. Pessoal, se tu gostou, tá, que que tu vai fazer? Tira um print aqui desse podcast e manda para alguém. Compartilha aqui o link, tá, com alguém. Só compartilha, cara, porque daí o podcast ele vai crescer. A gente vai poder eh continuar o podcast aqui, vai trazer convidados aí que vão
querer vir aqui também. Então, tu só tem a ganhar com isso, tá? Isso me ajuda também. Se tu quiser tipo, ah, pô, eu quero ajudar o João porque ele tá fazendo conteúdo, Mano. Compartilha essa [ __ ] então, tá? Faz isso daí. Não precisa nem entrar no link do VTub aqui na descrição, porque eu sei que vocês vão entrar eventualmente, tá? Se eu não for burro, sou inteligente. Então, só compartilha aí que já me ajuda. E grande abraço para vocês, pessoal. Valeu, cara. Muito obrigado aí por ter assistido aqui mais um episódio de Segredo da
Escala. Se tu gostou do episódio, não se esquece, tá, de curtir aqui esse episódio, de se Inscrever no canal do Veturb para tu receber aí mais episódios aí na tua caixa de entrada. Isso aí é muito importante pra gente e se tu fizer isso, eu te garanto, tá, que eu vou trazer os melhores convidados aqui para passar conteúdo para ti, beleza? E se isso tá procurando aí mais episódios aí para assistir, cara, eu vou deixar dois episódios aqui, tá? Em algum lugar aqui da tela aqui do segredo da escala para tu ver. Então, clica ali,
vê eles, tá? Assiste também, vale a pena. Grande abraço e até mais.