é o o mais estranho assim do ponto de vista do Vasco é que você percebe alguns vascaínos felizes por não terem perdido né isso diz muito sobre o momento difícil do clube né eh já se contenta em não perder e antes do jogo havia muita preocupação entre os vascaínos por conta da goleada que o Flamengo aplicou no Juventude mas ontem voltou ao normal né o normal do Flamengo é perder gol né fazer gol E isso é muito preocupante Eh o Léo Jardim fez uma grande atuação mas quando o arremate é perfeito não tem goleiro que
defenda né então se você tem várias oportunidades e o goleiro faz várias defesas é porque todas as bolas foram defensáveis Isso é óbvio Então você precisa de um gol Você tem várias finalizações 17 finalizações no jogo né fora jogadas em que não finalizaram sabe lá Por quê a oportunidade do arremate não arremata Aconteceu com Michael com a Arrascaeta com outros Eh então você teve várias chances Um chute perfeito um chute bem dado que você ganha de 1 a 0 Agora várias finalizações muito boas mas todas defensáveis Até a cabeçada do Pedro sensacional foi uma bola
defensável não por culpa do Pedro pelo contrário ele conseguiu cabeçar de forma espetacular e o Léo Jardim foi ainda melhor Mas não é possível que o time não consiga chutar uma bola no gol indefensável quando o goleiro tá inspirado para você ganhar de 1 a 0 E isso se repete de forma exaustiva nos jogos do Flamengo O jogo do Juventude foi uma exceção o jogo do Grêmio também que teve o gol cedo e foi o que vimos ontem né e o que me chama atenção aqui no na coletiva o Felipe Luiz fala eh por exemplo
ah o Michael a torcida questiona muito Michael né teve uma bola no primeiro tempo que ele cortou o adversário na hora de chutar ele foi driblar mais um não chutou por exemplo né então ele acerta algumas jogadas mas erra algumas outras tomadas de decisão ruins E a torcida critica e alguém perguntou algum colega perguntou sobre Michael não ele se esforça ele faz tudo que eu peço Bem então ele pede para não fazer gol ele pede para não dar uma passe decisivo porque não consegue fazer mesmo com todo o volume O Vas o Vasco não jogou
bem o Vasco não se defendeu bem o Vasco dá espaços nossa quanto espaço E o Flamengo não sabe aproveitar Isso é grave eh se convencionou que o trabalho do Felipe Luiz eh espetacular recebe muitos elogios O trabalho do Felipe Luiz começou de forma realmente sensacional mas ele é um trabalho ainda muito no começo e agora chegou o momento de se provar Então é preciso mais é preciso corrigir a questão das finalizações Eh não dá para esperar que só o Pedro resolva Ontem teve uma bola aos 44 do segundo tempo que o Rascaeta recebeu dentro da
área Tinha um homem na marcação a uma distância de uns 2 m 1,5 m 2 Tava distância mudava para ele cortar e bater Ele rodou pro Pedro cercado por três adversários Por que que não chutou pro gol não era a condição ideal Claro que não Condição ideal é goleiro amarrado atrás do gol como diria o Apulinho né e sem ninguém marcando Aí é a condição ideal Mas você tem que tentar Tem que tentar E ele vem de boas finalizações e gols Não chutou Por que que não chutou isso tem que ser discutido Pegar o vídeo
mostrar trazer o jogador Por que que você não chutou aqui essa bola é para chutar Eu quero que você chute A não ser que o Felipe não queira que ele chute aí tá todo mundo errado né o que não dá é o Felipe minimizar Não estou dizendo que ele tem que criticar que as pessoas são meio às vezes meio obtusas na hora de de entender uma crítica Quando eu falo que ele na coletiva quando fica minimizando elogiando porque o jogador fez tudo que o treinador pediu mas não fez tudo que a gente vê que é
necessário pro time vencer Não adianta faz isso marca aqui joga ali joga para essa fase aqui do campo tudo entre linhas recebe a bola faz beleza o cara executou tudo mas e o acabamento da jogada quando tem a oportunidade do gol não fez então não fez tudo o que foi pedido porque embutido nos pedidos do técnico tem o quê vamos ganhar o jogo É óbvio né gente que é o objetivo final de qualquer time de futebol Então não adianta ele ficar só minimizando mas não significa que ele tem que criticá-los lá no ambiente interno Pode
até ser aí é com eles mas na coletiva que ele dissesse pelo menos: "Olha eu gostei da atuação nisso nisso nisso mas estamos errando muito sim na finalização mas temos que chutar mais no gol mas sim por que não por que não?" ou ele pensa diferente porque quando pergunta das finalizações ele sempre faz um elogio Há um aspecto positivo na atuação dos jogadores Mas quando você está falando sobre isso é sobre um aspecto negativo que é isso que ele tem que tratar e isso ele tem que corrigir No jogo de terça-feira contra LDU o Flamengo
não pode perder Se perder vai ficar meio ruim a situação na Libertadores precocemente Olha que situação precisando de vitórias seguidas Eh não vai tá eliminado mas vai ter que capilar sentado Nesse jogo na altitude primeiro tempo teve oportunidade não pode errar porque você tem que fazer tiver uma chance de fazer uma vantagem no placar tem que fazer porque o segundo tempo sempre é mais complicado justamente por conta da altitude Flamengo não terá o Dela Cruz o Gerson e o Alexandro que não viajam Eh eh eh Dea Cruz o Alan perdão Gerson vai e o Alexandro
o Alan e o Dela Cruz por eh condições orgânicas deles que eles não se adaptam na altitude tem problemas e o Alexandro tá lesionado Então não terá esses três Ou seja a dupla de volante vai ser o quê eh Everton Araújo e Pulgar ou vai jogar o Gerson mais ali centralizado Luiz Araújo na ponta como é que ele vai fazer temos aí essa essa dúvida né algumas dúvidas sobre a escalação Então eh eh achei que ontem assim foi um um dia muito preocupante porque o Vasco não jogou bem teve o começo bom de jogo bola
na trave teve a grande chance do Nuno Moreira é a mesma coisa Vamos analisar a atuação do Português do Vasco Ele pode ter tido virtude no jogo mas o lance capital ele não fez o gol A chance do Vasco era aproveitar aqueles momentos do primeiro tempo e e fazer a vantagem do placar e sustentar e torcer pro Léo Jardim Tá inspirado Tava inspirado Sustentou o placar de 0 a 0 venceu porque a grande chance o Nuno perdeu cara a cara porque foi um justo defensável e o Ross defendeu Se ele chuta bem ele tira do
goleiro faz o gol Ele tava com a bola dominada ele cortou o Wesle e ficou frente à frente com o goleiro Incrível o gol perdido Grande defesa do Rossa mas como vemos a condição toda era do jogador do Vasco Essa era a possibilidade do Vasco O Vasco não entrenar o carinho não é bom O time dá espaço assim muito espaço Flamengo jogava à vontade e incrivelmente não conseguiu fazer um gol Isso não pode ser tratado dessa maneira como se fosse uma coincidência E o Felipe Luiz agora é o técnico ele ele é o chefe dos
caras então sabe as entrevistas dele são muito elogiadas quando ele ele tá no modo sincerão fala as coisas e tal mas eh eh ninguém aqui tá dizendo que tem que criticá-los publicamente mas tem que admitir tem que falar sobre isso O que que ele vai fazer para mudar isso é ele que tenha que resolver junto com os atletas Não é possível que um time que tem bons jogadores né decisivos mesmos são tantos né assim aquele cara que resolve o jogo mas tô falando de várias ocasiões do gol para fazer um mero gol gente 17 finalizações
sete no alvo várias defesas do goleiro Então realmente não não dá não dá para entender Não dá para entender E o ingresso ontem custou preço médio acho que deixa eu ver aqui o preço foi R$ 93 Os caras tão de brincadeira Eu acho que eu acho acho não tenho certeza não tenho informação mas acho que foi o Vasco que definiu o valor porque o mando foi do Vasco da Gama ontem no Maracanã tinha hino do Vasco essa coisa toda né porque o Vasco tava como mandante que é muito justo que que seja assim Mas acho
que foi R$ 93 Tô até confirmando aqui Eh só um minutinho Hã isso mesmo Oi não R 89 perdão R$ 89,35 Ele foi de quase 80 no Flamengo e Juventude e ontem 90 praticamente R$ 89,35 preço médio do ingresso menos de 40.000 pessoas Não dá o cara não tem dinheiro para isso gente Quando o preço médio é esse significa que associados pagaram menos 20 30 40 O cara que é sócio que paga uma grana por mês né e uma massa ali pagou R$ 100 e tantos reais R$ 200 sei lá quanto Tem ingresso até de
R$ 500 Então você tem aí o ingresso médio de de quase R$ 90 R$ 89,35 É muito caro É muito caro Os caras pensam esses dirigentes em geral eles acham que eles eh eh comandam clubes eh da zona do euro sabe que o pessoal aqui no Brasil ganha em euro É isso que eles imaginam Pode ser até que eles gostem de ir para lá paraa Europa que passei como você que tá aí em Barcelona mas o torcedor não não ganha iso ganha em real Mandei para vocês aí uma frase do Michael é curtinha se a
gente puder mostrar seria bom É uma frase que vale o comentário E sobre o Gerson também esse jogador Horaço a gente tem que questionar um pouquinho o seu Gerson né o jogador Horaço que não faz gol o cara que atua ali perto entra na área toda hora não faz gol será que ele é um jogadoraço ou será que a gente tá se contentando com menos do que ele tem que oferecer para pensar acabou de renovar o contrato Aí é eu acho eu acho um jogadorzaço tá mas realmente tá perdendo muito gol É eu também é
isso Ele perde gol mesmo O Flamengo perde muito gol né uma coisa até antiga do Flamengo né não só no comando do Felipe e nem só no ano passado Retrasaram é uma coisa até bem antiga do Flamengo na época ainda que tinha o Gabig Glol e o Gabig Glol mesmo quando ele fazia muito gol ele perdia muito gol também É uma coisa que já tem muito tempo que o Flamengo sofre com isso E o Michael assim do Gerson a gente pode realmente esperar mais e deve esperar mais mas o Michael vai ser isso aí Sempre
foi mais ou menos assim né ali ele é um cara que briga que luta Aí tem alguns momentos que ele tá um pouquinho melhor tá um pouquinho mais confiante ele faz mais gols Aí tem um momento que ele cai de produção que ele perde muito gol que ele erra muito ele erra muito a tomada de decisão Então ele é esse tipo de jogador Eu não acho que vai ser muito melhor né vai ter um momento de confiança como tá acontecendo essa semana com o Ferreirinha por exemplo do São Paulo Acho que são jogadores até meio
parecidos né o Ferreirinha mais habilidoso Michael mais raçudo mais brigador Mas são jogadores assim que vão errar muito que vão ter vários momentos e de baixa e um ou outro momento que aí faz um gol ganha confiança faz gol dois três jogos seguidos aí depois cai de novo Não vai sair muito disso não Ele sempre foi mais ou menos isso aí O Gerson você sempre pode esperar mais O Arrascaeta você pode esperar mais O Pedro quando tiver inteiro você pode esperar mais E o Pedro ontem quase faz um gol A defesa que o Léo Jardim
fez na cabeçada do Pedro é fantástico Acho foi a grande defesa do jogo e uma das grandes defesas aí que eu vi nos últimos tempos Mas o o Michael vai ser isso aí e o que não é necessariamente um jogador ruim é um jogador normal um jogador comum como quase todos os pontas do Flamengo são mais ou menos isso aí Aí dependendo da fase de cada um uma característica um pouco diferente de cada um que encaixe no que o Felipe quer para cada jogo ele usa um ou outro mas eles são mais ou menos parecidos
O que o Michael disse tá na postagem do Mauro que ele mandou aqui pra gente é o seguinte Michael dois pontos Complicado falar de fora né lá dentro é mais difícil disse o Michael Aí a postagem do Mauro César Pereira ó E aí o Mauro diz: "Ora por isso ele e seus colegas de time ganham salários altíssimos para fazer o mais difícil Se for para perder gols poderiam contratar atacantes baratos É cada uma Foi essa sua postagem sobre a declaração do Michael né Mauro isso aí é uma brincadeira Acho o jogador tem empresário tem advogado
tem assessor tem família tem chefe no clube Alguém tem que falar: "Amigo assuma suas responsabilidades." Ah de fora é fácil falar sim de fora é mais fácil falar mas por isso que você tá dentro do campo joga no Flamengo veste essa camisa e ganha um dinheirão para fazer o difícil Eu não saberia fazer o gol mas eu não sou jogador de futebol nem tenho mais idade para isso nem quando tinha idade do Michael Agora se você tá dentro de campo você ganha Ah pela isso não tem cabimento gente Não tem cabimento É como sei lá
um grande um grande cantor vai se apresentar num show para milhares de pessoas Aí ele fala: "Não aqui é difícil cantar." Sim mas você que tá aí para isso As pessoas pagaram para você ver Então você tem que estar com a garganta em dia tem que estar pronto saber a letra da música e tem que cantar bonito senão não tem sentido Ora bolas quem faz coisas difíceis e bem né coisas que geram grande repercussão seguido por muita gente ganha bem cantores atores jogadores atletas em geral para fazer o difícil É realmente impressionante Ah não de
fora falar não é tem que falar de fora que nós analisamos o torcedor também o que tá acontecendo em campo E aí você de fora também é fácil elogiar Michael quando você joga bem faz uma boa partida de fora também é fácil elogiar mas aí o que um reconhecimento de um trabalho bem feito de alguém que é bem remunerado para isso sabe a gente tem que se ligar mais nessas coisas O jogador de futebol de time grande que ganha muito bem mas muito bem tem que entregar muito Tem que entregar muito Vamos parar com esse
negócio Agora é assim o jogador se envolve numa enrascada Ah ele tem que ser orientado Ah não sei que não de fácil Mas pera aí gente Qual é a responsabilidade dos caras então só ganhar uma fortuna Tem que entregar jogar com vontade jogar com disposição e ser competente Não basta só correr e fazer o que o técnico pede tem que ser competente No caso quem atua no ataque definir as jogadas bem fazer os gols dar o passe pro gol sabe abrir a defesa adversária Essa missão dos caras Por isso que eu falei agora do Gerson
Eu acho Gerson um ótimo jogador mas o fato dele ser tão deficiente nas finalizações é sim algo que pesa numa avaliação global assim mais abrangente melhor dizendo da do do que ele pode oferecer do que ele oferece Ele chega toda hora em condições Ontem foram quatro arremates dele quatro Teve quatro possibilidades de marcar inclusive no começo do jogo chutou lá nas nuvens Então o que que tá errado ali fica nervoso não finalizar bem O que que falta para ele é ele que tem que trabalhar corrigir isso analisar rever o lance Mas outro dia ele saiu
de campo após o jogo contra o central Córdoba e o Marcelo Corregio repórter fez uma pergunta para ele se era difícil mais difícil para ele se foi ruim paraa atuação dele ter entrado em campo já perdendo por 2 a 0 E a pergunta foi: "Eu joguei tão mal assim?" Nem falaram que ele jogou mal Quer dizer parece ter uma dificuldade aí com a crítica É isso ah pelo amor de Deus E esse pessoal tá muito acostumado só a elogi elogia Elogio quando merece e a crítica quando merece Não tem agenda positiva no Flamengo rapaziada Isso
tem em outros lugares aí No Flamengo não tem não O couro come jogou bem elogia e tal Perdeu o gol jogou mal deixou a desejar vai ser questionado E ontem o Flamengo teve volume mas o jogar bem consiste em você concluir a obra Concluir a obra é se você domina e tem tanta chance de fazer o gol E ontem não fizeram o gol Quem jogou bem para valer ontem foi o Léo Jardim Esse jogou muito bem O Pedro também que entrou poucos minutos volta de uma grave lesão e consegue em pouco tempo ser mais perigoso
do que todos eles juntos Impressionante porque a cabeçada dele como destacou aqui o o Bruno uma defesa espetacular do Léo Jardim Ele tá no meio de dois zagueiros e consegue cabecear desviar com com uma precisão e o goleiro vai buscar lá embaixo É o lance um dos lances mais bonitos de fato desse Campeonato Brasileiro e da temporada sobre o Flamengo eh criar muita chance é uma coisa extremamente positiva Eu acho que você a partir do momento que você cria tantas oportunidades é muito positivo É isso que a gente cobra no futebol Times que criem oportunidades
A gente costuma ver jogos aí onde os goleiros ficam assistindo o jogo né um chute de cada lado primeiro chute aos 40 do segundo tempo Então acho que isso é uma coisa que deve ser enaltecida com relação ao trabalho do do Felipe Luiz Tem que melhorar a finalização tem Agora não se espere muita melhora porque cada vez haverá menos tempo sempre para treinamento para aquele treinamento básico treinamento de finalização treinamento eh técnico uma coisa bem técnica é muito difícil de ser feita porque o calendário vai ficar cada vez pior Então eu vejo assim o o
trabalho tem que ser questionado claro cada vez vai ser mais questionado há uma exigência muito alta do Flamengo mas me parece bem natural que o time caia de produção num determinado momento E acho muito positivo o fato de estar criando oportunidades O Flamengo tá fazendo um futebol que vale a pena ser assistido embora ontem pudesse sair com a vitória Sem dúvida poderia mas há se destacar o que fez o Léo Jardim Realmente ele foi convocado pra seleção um tempo atrás Não lembro quem foi o técnico que o convocou e foi até que né acho que
foi o Dorival né foi Dorival É criou-se pô Léo Jardim e tal mas realmente ele tinha feito uma grande partida no campeonato carioca Novo Iguaçu É E pô convocado por causa do Nov Flamengo Quer dizer ele é ele é um goleiro que que merece olhado com com bastante respeito Eu acho positivo opilado olhando pelo lado eh o o fato do Flamengo tá jogando um futebol agradável futebol bom de se ver Vamos ouvir aí os elogios do Felipe Luiz pro Pedro que disse que é o tipo de jogador que o time tem que jogar para ele
Olha a moral que o Felipe Luiz deu pro Pedro E lembrando hein gente eu já usei o exemplo do Pedro algumas vezes para falar do Neymar e eu repito ontem a Lívia minha esposa tava me mostrando uma reportagem onde mostrava que o Pedro montou um departamento médico na casa dele gente Na casa dele o Pedro montou um departamento médico Então ó vamos lá O Pedro tem que ser reconhecido porque quando a gente critica o Neymar de não se focar na recuperação é por causa disso Enquanto o Neymar foi pro carnaval machucado enquanto o Neymar foi
pro navio machucado enquanto o Neymar foi pra liga sei lá que liga que é eu também não vou ficar falando o nome para fazer propaganda de liga porque é tá empresário dessa liga de futebol society ele ia o Pedro não tirou férias com o grupo do Flamengo não tirou férias O Pedro treinou fez recuperação física durante todas as férias O Pedro montou um departamento médico dentro da casa dele Ou seja não é à toa que o cara se recuperou com 7 meses de uma lesão que os médicos dão no mínimo 9 meses para se recuperar
E aí é o que eu falo ai pilhado mas o Neymar ele ir pro carnaval não altera nada Ele tá chutando bola no carnaval Não mas ele não tá ele não tá se recuperando ele não tá dormindo cedo ele não tá se alimentando da melhor forma ele tá em pé o tempo todo Gente é claro que faz diferença principalmente para um jogador de 34 anos que fica mais lesionado do que joga Então o Pedro é uma lição disso Enquanto o Neymar hoje em dia ficou um ano para se recuperar de uma lesão séria o Pedro
ficou 7 meses e a lesão é tão séria quanto Por quê porque o cara é muito focado E aí tem que elogiar pô Um cara desse voltar 7 meses de uma lesão que ele tinha que voltar em nove montando um departamento médico em casa fazendo preparação física e recuperação durante as férias aí a gente tem que tirar o chapéu Vamos ouvir o que falou o Felipe Luiz sobre o Pedro Sobre o Pedro sempre que eh os o melhor o jogador determinante os o artilheiro eh sei lá a estrela do time está presente o treinador ele
tem que fazer o time girar em torno a isso né o o Pedro tem um perfil diferente do do Juninho um perfil diferente do Bruno eh e do Plata Ele tem então o meu meu minha função é adaptar esse esse estilo dele e fazer outras outros mecanismos para que ele não precise fazer os mesmos mesmos movimentos que o Bruno ou que o Juninho e que os outros jogadores façam para dar mais tempo para ele para ele poder pra gente poder explorar o que ele tem de melhor A partir do momento que ele este no nível
eh do jeito que ele tava antes de machucar obviamente que o time vai jogar para ele né então é um processo agora são eh são sete meses sem jogar Eu acho que foi o terceiro jogo que ele acabou de de entrar Hoje entrou também acho que 30 minutos É bom que ele vá somando minutos vá né se se adaptando à equipe se adaptando ao modelo e depois eh não tenho dúvida que conforme for forem passando os minutos ele ele nos vai eh entregar muito Ô Flávio Prado é o típico jogador que tem que jogar para
ele mesmo né porque joga muito Pedro e e é de dar muita pena né porque quando ele tava na melhor fase da sua carreira uma média de gols impecável no ano passado ele teve essa lesão gravíssima na seleção brasileira Ele é o cara que faz gol O cara que faz gol resolve É o cara que vai resolver a vida de todo mundo A gente tá cobrando aqui exatamente a falta de gols do Flamengo né 17 finalizações e não fez gol O o cara que faz gol sim tem que jogar em função E o Pedro é
um jogador especial jogador diferente Sou muito fã dele gosto muito dele Eh mas realmente a gente fica eu tenho muita cisma gosto de de volta mais rápida de jogador Torço demais para que o Pedro não tenha problemas mas eu tenho muito receio de de antecipar a volta de jogador Independentemente de como tenha sido feita a recuperação eu tenho muito receio porque o corpo humano ele precisa de um tempo normal Tomara que esteja tudo bem com ele mesmo Eu torço muito por ele Acho que é bem legal pro futebol brasileiro ter um cara como Pedro em
campo mas confesso que eu tenho muito receio Eu não não queimaria etapas não Bruno é o Pedro é um ótimo centroavante um jogador e que faz gol com frequência Não é fácil se pegar a média dos últimos anos aqui no Brasil são poucos atletas que chegam a 30 gols Não é uma coisa tão fácil assim Ano passado o Yuri Alberto conseguiu chegar também né o Pedro eh abriu e muita vantagem numa artilharia geral Depois quando ele se machucou o Yuri Alberto cresceu e chegou a isso que não é fácil Mas o Pedro é um centroavante
que tem todas as características de um bom centroavante É um jogador que é inteligente para jogar Ele ele consegue interagir com os outros jogadores Ele não é só um finalizador ele claro não é um cara tão rápido para sair para articular Ele não é um armador ele não tem essa toda essa habilidade mas ele sabe jogar Não é um cara que você vai jogar a bola nele o lance vai morrer se ele não finalizar Ele sabe jogar Então é um centroavante muito bom que claro estando na sua melhor forma ele é fundamental pro Flamengo é
um cara que vai melhorar o desempenho ofensivo do Flamengo e é jogador para pensar em Copa do Mundo em 2026 esteve no Qatar em 2022 e é um cara que com certeza pensa em Copa do Mundo