respondeu sem responder e tal deu o panorama aí do Uruguai por favor é ele não respondeu como praticamente não responde nenhuma pergunta né Eu perguntei para ele depois de perder duas vezes pro Bolívar uma vez pro palestino pro penharol em casa e ficar 167 minutos depois do gol do penharol jogando em cima do adversário e não conseguir empatar Ou seja é uma campanha de Libertadores evidentemente horrorosa né péssima eh qual era a variação que ele faria do trabalho dele da comissão técnica e ele falou que tem que analisar precisa de tempo enfim e outras Tantas
perguntas ele não respondeu eh quando Foi questionado a respeito dessa e frase né de que criaria e Faria gols realmente criou mas o gol não fez né e em Montevidéu ele também eh saiu pela tangente Agora eu achei a pior resposta sobre o Gabriel porque ele falou ah se coloca o Gabriel alguém reclama quando não coloca alguém reclama bem isso é inevitável alguém porque o Gabriel ele ele eu não vou dizer que ele divide porque eu acho que a maioria já não aguenta mais ele a maioria da torcida mas existem muitos que ainda acreditam eh
por superstição por um carinho pelo jogador por alguma outra razão que ele vai entrar em campo e do nada ele vai virar o Gabi gol só que o Gabi Gol não existe mais não existe mais ele é o Gabriel e a diferença dele pro Carlinhos é praticamente Zero Hoje zero Talvez ele seja pior que o Carlinhos ele é absolutamente inútil em campo e o técnico sabe disso por isso Manteve sempre no banco de reservas herdou o time do sampaoli com Gabriel reserva e o Manteve nessa condição sempre até porque ele não poderia jamais entrar no
lugar de Pedro Cebolinha ou mesmo Luís Araújo Então ele era um dos últimos da fila Ah não tinha minutagem a da minutagem porque ele mesmo argumentou isso na coletiva passada e aí estranhamente ele colocou o Gabriel então me pareceu que ele quis fugir da responsabilidade não vão poder dizer depois que eu não coloquei o Gabriel só que ele como técnico não tem que se preocupar com o que vão dizer ele tem que se preocupar B fazer o melhor pelo time o melhor pelo time é o Gabriel no banco e quando Gabriel entrou justamente Não é
coincidência é quando o time ainda piora porque o Plata Embora tenha hesitado num lance que desperdiçou uma chance absurda no primeiro tempo é um cara que tava jogando tava jogando com intensidade ele recompõe rouba a bola volta agrid faz uma fumaça acontece alguma coisa O Gabriel não aconteceu nada teve uma chance no final que ele não conseguiu desviar do goleiro a guerry e se faz o gol ali também é mais que obrigação dele porque ele tá ganhando salário muito bom no Flamengo e há muito tempo não faz rigorosamente nada agora o que o tit tem
responsabilidade iso é evidente eu divido do Flamengo assim Copa do Brasil a campanha é O quê é boa ou não é boa É boa eliminou o Palmeiras eliminou o Bahia at na semifinal Campeonato Brasileiro mediana razoável é quarto colocado é pouco pro Flamengo claro que é pouco mas não tá brigando contra rebaixamento nem tá no meio da tabela Como por exemplo o Atlético Mineiro com um elenco também muito bom é uma campanha razoável a quem óbvio que a quem a quem daquilo que se espera mas na Libertadores a campanha foi muito muito ruim vergonhosa até
p dos resultados que eu falei Flamengo se classificou com alguma dificuldade numa fase na fase de grupos com um grupo fraco foi um dos times de menor pontuação durante durante a competição o Botafogo inclusive ficaria faria se o Flamengo passasse ontem o segundo jogo fora porque na fase de grupos foi pior que o Flamengo mas tem uma diferença o Botafogo troca de técnico o Botafogo começa mal e reage consegue uma classificação que era Improvável no dado momento com vitórias fora de casa com com pontos que ele foi buscar recuperando o que perdeu em casa vai
a última rodada já classificado e já eliminou o Palmeiras e já eliminou o São Paulo o Flamengo eliminou o Bolívar É verdade com muita dificuldade em função L da altitudo mas antes foi vergonhoso o que fez na fase de grupos o técnico é o mesmo Desde o ano passado e contra o penharol foi uma coisa constrangedora a a digamos assim a falta de coragem para chutar no gol desses jogadores e ele morreu com Coringa mão que é o caraz o jogador de quase 20 milhões de dólares que que a diretoria contratou recentemente e ele não
colocou em campo e é um cara que um chuta chuta é o jogador que abre ele chuta pro gol e simplesmente não colocou em campo colocou o Davi Luiz no final quando o Fabrício Bruno sentiu lá alguma coisa e a lógica era o quê Vou colocar o alcaraz e vou jogar com um zagueiro só porque 0 a 0 ou um gol que aconteça do penarol não muda nada para mim não ele colocou o Davi Luiz que não jogou de Zagueiro foi tentar ser centroavante então o segundo tempo ele bagunçou tudo tudo igual ao jogo 4
a 1 Botafogo que ele tinha três titulares em campo aos 4 minutos quando o arrascaeta saiu machucado já perdia por 1 a 0 gol aos dois do Botafogo e o Flamengo empatou teve chance de virar e administrou bem o jogo no primeiro tempo daí no segundo o le é Ortiz sai do meio-campo ele transforma em em terceiro zagueiro acabou Botafogo deitou e rolou a partir dali ele não conseguiu perceber o que tava acontecendo lado direito do Flamengo era uma avenida por ali deitou e rolou e poderia ter sido mais então tem acontecido isso ele parece
que entra no modo desespero não sabe o que fazer e faz mudanças três locadas e muito abatido ontem na na na coletiva para quem viu de perto como eu vi ali você vê que o cara tá abatido chegou cabis baixo saiu assim e não sei se ele terá condições psicológicas de continuar trabalhando sinceramente tava muito abatido muito para baixo não é para menos mas é uma difer numa derrota do técnico que perde ainda chega com mais ou menos uma certa altivez né perdemos mas jogamos não não ele tava lá embaixo lá embaixo e na coletiva
ele não responde as perguntas né mas eu acho que isso até piora a situação para ele porque ele não admite nada ele não fala nada então fica naquilo e não não dá para deixar escapar Claro os maiores responsáveis porel ISO tudo que são sempre os dirigentes do Flamengo né e os jogadores não dá para também ignorar que o rasca há anos se arrasta se arrasta Até parece com o nome dele arrascaeta arrasta né dá para fazer uma Talvez o li Gabi possa pudesse fazer um um Trap né usando essas essas rimas né arrascaeta arrasta se
arrasta arrascaeta e o dela Cruz parece que tá pregado na cruz porque também se arrasta nunca tá em forma o que que acontece o que que acontece de quem é responsabilidade quem cobra quem questiona parece que ninguém então o tit é é o grande responsável na Libertadores mas esse pacote tem muitos personagens e se mais uma vez apenas cortarem a cabeça do técnico sem fazer cobranças veementes aos jogadores já que os dirigentes não os dirigentes vão ser cobrados nas urnas se esses que votam para presidente do Flamengo tiverem alguma preocupação com o futebol se for
a turma da piscina não adianta nada porque parece que a piscina tá bonita dizem que a Gávia tá um brinco sabe tá bonito tá tudo legal é o que falam não vou lá muito tempo mas o fato é esse é um pacote dentro desse pacote tem vários responsáveis o tit é um deles mas notem que isso tá acontecendo a anos com vários treinadores e os jogadores sempre passam em branco falta a cobrança e uma coisa que tem sido falado também que é importante é Eh aí envolve muito o técnico que é esse perfil bom moço
do técnico do time ontem era time para jogar com a faca entre os dentes Sangre dos olhos e porrada é assim que se joga um jogo desse Libertadores não adianta tudo bem organizado taticamente primeiro tempo criando tendo a bola mas não finaliza a torcida do penarol deu uma esfriada no primeiro tempo Flamengo dominava o jogo mas falta isso que é a hora de chegar junto de ser firme por isso eu falei porrada de ser mais intenso e esse time não é assim e mais constrangedor para finalizar é o técnico alegar que perdeu o Pedro que
Óbvio um peso muito grande e admitir que o time jogava em função dele mas poxa ele não consegue desenvolver uma maneira de jogar sem centroavante para fazer um mísero gol no penharol realmente um desastre olha Eh eu daqui a pouco eu vou ouvir rapida Vou ouvir o o jucas sobretudo sobre o tit o trabalho do tit que ele conhece bem o tit mas deixa eu só passar a bola pro Arnaldo para ele fazer os seus os seus comentários o seu paralelo até com outra eliminação claro também a a do São Paulo e a minha luz
aqui apagou por por hora mas fala aí Arnaldo cortar o cabelo do Arnaldo com a derrota o o como é que é scalpe na ah o Trajano falou da comparação ou das eliminações e o Mauro ia falando e eu tava pensando enquanto ele descrevia eh o Calvário os responsáveis do Flamengo a entrevista do tit tava pensando nos Paralelos com o São Paulo Futebol é muito engraçado né Eu acho que talvez o maior Álibi do zubel dias seja o trabalho do tit no Flamengo curiosamente né Eh o São Paulo foi eliminado não pelo penharol ele São
Paulo foi eliminado pelo Botafogo qual a diferença a diferença é que o Botafogo é melhor que o São Paulo é muito mais caro que o São Paulo enquanto o penharol é mais barato que o Flamengo é muito pior do que o Flamengo Então essa já é uma diferença grande né nas eliminações outra diferença a Libertadores do São Paulo foi boa apesar da eliminação como o Mauro falou a Libertadores do Flamengo foi muito ruim o zubel di ele saiu da Libertadores invicto foi eliminado mas em desde que assumiu eh em se em oito partidas não perdeu
oito partidas não é não é pouco não na Libertadores oito partidas e teve saiu com a melhor defesa do torneio então o trabalho dos rudit do São Paulo da Libertadores não foi exatamente ruim eu ainda nem comecei a comparar São Paulo e Flamengo que são coisas diferentes hoje a única coisa em comum entre São Paulo e Flamengo foi o ano passado quando o São Paulo venceu a Copa do Brasil e a gente já falou aqui que talvez tenha iludido um pouco a torcida do São Paulo sobre o poderio do time que é o time do
São Paulo tem limites evidentes e na eliminação aí o Mauro me deu o último gancho A Hierarquia das responsabilidades numa partida em que o volante mais experiente do time entrega um gol aos 15 minutos o jogador mais badalado do time perde um pênalti na última bola do primeiro tempo o centroavante perde um Gol sem goleiro e na disputa de pênaltis dois inclusive mesmo centroavante dois perdem penalidades a culpa do treinador da eliminação ela vai lá pro final da fila evidentemente o zubia não é o principal responsável pela eliminação do São Paulo mas não mas nem
de longe evidentemente o trabalho do zubeldia no São Paulo é muito mais difícil que do tit no Flamengo né o elenco do São Paulo é muito mais ah o Ti perdeu os jogadores machucados fato o zubeldia perdeu os dois volantes foram os melhores jogadores do São Paulo em 2023 os dois foram Pablo ma e Alon né então Eh e outra a última comparação o tit pegou o Flamengo há um ano nesse outubro vai fazer um ano agora nessa semana né ele encerrou o brasileiro do ano passado ele planejou o 2024 ele fez a pré-temporada escolheu
o elenco e tal então É essa a situação e é não é à toa que a torcida ou eh do Flamengo e tal não sei o que tá em cima do Cara a torcida do São Paulo não tá em cima do zodia quem tá em cima do são do zodia são os cornetas lá do São Paulo essa direção fraca que o São Paulo tem que não tem um um rumo muito definido e que eh tem como símbolo jogadores que já não estão mais no auge da carreira né esse é o tamanho do São Paulo hoje
né o São Paulo não consegue ter um jogadores decisivos para desequilibrar etc e tal né Eh o o o Mauro falou até o tit morreu com alguns jogadores na mão com que que o subud morreu na mão Jesus Cristo né e El ele morreu desculpa Ele morreu com a bola na mão qual ah com a bola na mão com a confusão bola na mão naquele momento naquele momento importante do jogo exatamente o o o né os pontos do zubel dias são os mesmos do Luciano Ah não sei o qu e são dois caras que do
jeito deles eles conseguem viver jogos grandes e armar jogos grandes e o duelo do zubeldia com o Artur jio foi interessante cara foi bem interessante o zubu dia foi muito mal no rio muito mal São Paulo escapou de uma goleada no primeiro tempo e aí depois no segundo tempo ele deu uma ajeitada no Morumbi e ele eu não posso dizer nem que ele foi mal se o volante dele Entregou um Gol com 10 minutos de jogo já tem uma alteração no plano se o melhor jogador dele chuta o pênalti para fora no primeiro tempo é
a segunda alteração no plano E aí TR só para dizer o que aconteceu do estdio ficou Evidente o São Paulo foi PR vestiário eliminado eliminado o estádio já tinha a partir do momento que o Lucas chutou pênalti para fora Tava eliminado o Botafogo que teve chance de fazer um segundo gol no primeiro tempo ele só bastaria dar uma estocada no São Paulo para todo mundo ir embora para casa mas não aí o Artur Jorge começou a trocar os pés pelas mãos ele troca um zagueiro ele troca um zagueiro pelo cartão amarelo o zagueiro que entra
entra mal demais e nessa substituição ele inverte a posição do outro zagueiro a zaga do Botafogo tava perfeita e permite o que o centroavante do são Paulo sabe fazer de melhor que é o jogo aéreo quando ele permite o jogo aéreo ele tá correndo risco e mais aí aos 20 minutos ele faz a substituição que chama o São Paulo de vez tira o atacante coloca o Tetê e se recusa a tentar o segundo gol e matar o jogo e a partir do momento que o jogo vai ficando vivo você tem 60.000 a favor e vai
botando Bola na Área o Danilo viu essa história o Artur jol fez a mesma coisa no alians Park contra o Palmeiras com 3 a 0 no agregado lá eu vou eu vou até entender você tá 3 a 0 você fala pô o adversário não tem mais força e olha se aquela bola bate na mão não bate do Gustavo Gomes ia pros pênaltis também e o Botafogo com a faca e o queijo na mão sabe porque ele respondeu mal a pergunta tironi que não era para ele era pro Marlon Freitas aliás pergunta muito pertinente sobre o
Botafogo porque o Marlon Freitas eu comentei o primeiro jogo do Botafogo na temporada lá pelo bando Sports no no cocão a torcida do Botafogo tinha a faixa contra o mar Lon Freitas xingava o Marlon feitas antes durante e depois do jogo hoje o Marlon Freitas é capitão desse timaço que o Botafogo tem a pergunta foi como é que você conseguiu dar volta por cima depois do que aconteceu o ano passado e o cara não deixou ele responder sabe porque ele tava nervoso porque ele trabalhou mal e ele se classificou mais por sorte que por juiz
porque pênalti não é não é mérito do treinador não velho pênalti quem bate é jogador só queria fazer um adendo que eu tô falando muito no programa de hoje eu acho que você tá sendo injusto com Artur Jorge você esqueceu de falar que o melhor jogador do time ou mais perigoso se machucou e foi substituído o Luiz Henrique que é o grande jogador do ataque ele não se machucou então ele foi parar no hospital depois do jogou ele se ele ele se desgastou né mas ou seja o Botafogo perdeu o seu melhor atacante mais perigoso
ele é substituído ele é substituído em todo o jogo porque ele não aguenta os 90 minutos do jeito que o botafogo joga ele é substituído Praticamente em todas as par al o Botafogo praticamente não tá aguentando né Arnaldo a verdade é que nos últimos quatro jogos o Botafogo depois dos 60 minutos morreu contra o Palmeiras as duas vezes contra o São Paulo as duas vezes isso aliás até contra o Corinthians no Brasileiro né até até contra o Corinthians no brasileiro no segundo tempo isso tá perceptível agora né ele o time e ele pode trocar e
manter a postura agressiva porque ele tem atacantes no banco ou ou trocar e chamar o adversário pro campo dele foi o que aconteceu e e o Botafogo o time meu vê o Botafogo jogar é uma delícia até o momento em que o Botafogo desiste de jogar isso acontece algumas vezes e é um risco por eu acho seria sensacional o Botafogo ganhar o Brasileiro a Libertadores Mas ele vai ter que trabalhar um pouquinho melhor o o durante o jogo dele senão não passa nemhum e nem no outro Juca Deixa eu só retomar aqui eh com o
Flamengo também porque a final também o Flamengo foi eliminado ontem e a gente pode até juntar as duas coisas as duas eliminações mas eh com relação ao trabalho do tit enfim o trabalho da diretoria e o que o Flamengo fez o fato é que não sei qual é a opinião de vocês mas a minha é acontecea o que acontecer se o Flamengo for campeão da Copa do Brasil já vai ser uma temporada menor do que o rubro negro imaginava veja bem bom dia boa tarde e boa noite são são muitas questões né muitas questões Juca
M Quest muitas questões comecemos pelo pela sua enquete para mim quem tem mais condição de ganhar um torneio internacional é o único Favorito desses quatro candidatos É o Botafogo é o Botafogo Corinthians não é Favorito contra o rassing o Cruzeiro não é Favorito contra o lanus embora haja uma diferença abissal de grandeza entre os dois clubes mas o segundo jogo é na a Província de Buenos Aires em Lan né e o Atlético Mineiro não é Favorito contra o River Plate também o segundo jogo no monumental de nun que além do mais está previsto para ser
o palco da finalíssima imagine o River Plate vai deixar escapar essa possibilidade com a simpatia obviamente da comeb para que o riverplate possa fazer essa grande festa o Botafogo é melhor que o penharol embora vai jogar o segundo jogo em Montevideu é melhor que o penharol e é muito difícil você imaginar que o penarol vai conseguir no Newton Santos repetir o que fez no Maracanã embora seja um time aguerrido em busca de não tomar gols né coisa que o Flamengo não foi capaz de fazer aí entra o tit de tudo o que eu não entendi
de fato foi ele não pôr o alcaraz em campo eu rigorosamente Não entendi depois da estreia desse menino contra o Corinthians não é Tá ok acabou expulso uma pena mas que ele mostrou todo aquele ímpeto que mostrou Por que que ontem ele não entrou eu não consigo entender Plata me parece um jogador extremamente voluntarioso mas não muito inteligente em matéria de entendimento do jogo me parece um cara tão confuso como voluntarioso quero ver mais quero ver mais agora ninguém perde o peso ninguém perde o Luiz Araújo que vinha jogando muito bem IMP punim e lembremos
ninguém perde o Cebolinha que o tit recuperou Cebolinha não tava fazendo nada no Flamengo Quem recuperou bolinha foi o Tite para mim é muito claro o seguinte o Tite e o Flamengo não não deu não deu Mat né não deu mas mais do que o Tite o Flamengo tem um problema de queda do seu elenco de jogadores fundamentais Claro Bruno Henrique é longe de ser o que já foi gabigol nem se fala Dom arrascaeta parece jogador emfim de carreira e o dela Cruz não aconteceu como a gente imaginou que poderia acontecer tirante o Gerson ali
do meio de campo pra frente os demais estão muito abaixo do que se poderia imaginar que estivesse quer dizer então eu acho que independentemente do tit continuar ou não no Flamengo e acho que não continua o que o Flamengo está diante é de uma necessidade de reformulação do elenco o Flamengo precisa renovar o seu elenco tem dinheiro para isso e deverá fazê-lo porque realmente estão em queda quanto ao zubeldia eu não tenho a menor dúvida de que o zubeldia foi mais mas grandemente responsável por o São Paulo não ter feito o segundo gol porque aquela
bobagem que ele fez associado ao Rafinha que também não sei mais o que faz no São Paulo permitiu a um time que estava grog como o Botafogo estava tinha acabado de levar um chute que passou a três dedos do Travessão retomar o seu estado de espírito o seu equilíbrio foram 5 minutos me lembrou me lembrou uma coisa que eu li eu não vi zetra Jano viu eu li me lembrou o que fez o Bidú Varela no Maracanã em 50 que ele conta na sua biografia gol do Brasil absolutamente ilegal ele chama o juiz para reclamar
de impedimento para conversar com o juiz que se não me engano era em inglês há que entrar o intérprete 5 minutos de paralisação e ele Conta isso quando o jogo retomou o Maracanã tinha voltado a sua ao seu estágio normal não estava enlouquecido como ficou depois do gol do fraça então o zubeldia é fortemente responsável pelo fato de o São Paulo não ter conseguido fazer o segundo gol e e liquidado o jogo e garantido ali a classificação agora de fato eh dizem que não se pode perder não se pode errar em jogos decisivos o que
o São Paulo errou na quarta-feira Foi gigante né sete erros eu contei assim fatais e olha que eu não tô