você já deve ter assistido H dezenas de found Foo de filmes de terror com esse subgênero eu já indiquei vários né E sempre Quando surge um que ainda consegue fazer um bom uso desse formato dessa estética sendo criativo como é o caso de Milk and cereal que consegue ser criativo até no nome isso é bom demais isso é satisfatório é um filme que tá no YouTube feito também por YouTubers e meu amigo o negócio fica denso fica Sombrio e afinal de contas que diabo de filme é esse Cia sejam todos muito bem-vindos a mais um
refúgio C meus amigos hoje pra gente falar sobre Milk and cereal que é um trocadilho aí né a palavra seral com cereal e tal é um found footage um found footage que aborda muita coisa relacionada à internet a YouTube e é um filme que tá no YouTube para você ver agora mesmo você quiser ir lá assistir depois voltar aqui no vídeo é o primeiro link aqui na descrição inclusive esse canal que né foi o produtor aí desse filme O that's a bad Idea canal esse que o curry Barker é um dos responsáveis que é o
diretor desse filme aqui Milk and sero e ele é diretor de outros filmes que eu trago naquele quadro que eu tenho de curta de terror eu já indiquei outros filmes desse cara aqui como por exemplo the chair que é um curta dele muito massa e agora o cara volta e volta com tudo e se você quiser fazer parte mais ainda da comunidade do Refúgio Cult Claro se você puder e quiser se torne membro do Refúgio Cut agora recentemente teve vídeo exclusivo pros membros tô gostando muito de fazer esses vídeos pros membros porque não não é
monetizado nem nada e aí dá para você falar um monte de coisa dá para você xingar que não tem YouTube né dando aquelas cortadas então vai lá que tá massa sem contar também vídeos antecipados enquetes e outros benefícios Milk and cal conta a história de dois amigos o milk e o Seven esses caras eles T um canal no YouTube prank Bros é que é um canal de pegadinha como milhares desses que tem aqui no Brasil fora do Brasil eles fazem pegadinha eles têm milhões de visualizações eles são famosos e coisa e tal o Seven quer
fazer uma pegadinha de aniversário pro milk pro amigo dele então eles fazem ali desde o início do filme eles mostram né eles Armando essa pegadinha preparando indo comprar arma falsa não sei o que Bá chega A Noite do aniversário chega a noite dessa pegadinha muita coisa tá rolando ali né barulho vizinho reclamando barulho será que vai dar certa a pegadinha Será que não o que acontece é que a partir dessa premissa da pegadinha o negócio fica sério o negócio vai para lugares que você inicialmente você vai achar Ah esse filme vai por aqui coisa e
tal mas o criativo desse filme é que ele consegue enveredar por Veredas ele consegue costurar essa narrativa de uma maneira esperta ele sabe o que pode ser ele sabe o que é e faz isso muito bem o que eu posso adiantar sem né entregar muita coisa do filme é que uma figura um indivíduo ele vai rondar essa festa ele vai rondar esse negócio da pegadinha e ele vai est mais presente do que aquela galera presente nessa festa gostaria que ele estivesse E aí o negócio fica bizarro curry Barker que é o diretor desse filme que
é o diretor do the chair que eu já indiquei aqui ele também é produtor ele também é roteirista desse filme aqui e ele também faz o milk que é o aniversariante inclusive o elenco desse filme não pense só porque é uma galera completamente desconhecida que não sei o que meu amigo eles mandam muito bem curry Barker tá muito bem o Cooper ton que faz o Seven que também é produtor do filme Tá muito bem também e o que eu acho é esses caras eles são amigos eu acho que muita gente envolvida no projeto muita gente
que tá ali atuando também é são amigos então a química ela é muito natural ela é muito fluida e eles conseguem passar muito isso pro filme né é um filme de baixo orçamento é um filme que é simples porém todavia com tudo ele pega dessa simplicidade ele pega desse formato fage e ele usa e ele sabe usar esse formato Como assim Lucas bem primeiro que a gente tá falando que eles pegam essa temática de youtuber e coisa e tal então eles têm Essa desculpa eles têm esse argumento de que como é uma galera que é
criadora de conteúdo que gosta de filmar tudo que quer filmar tudo então eles estão filmando ali a festa e para filmar também a pegadinha mas quando o negócio vai desandando quando vai ficando cada vez mais sério agora eles estão filmando porque eles querem captar aquilo porque eles precisam filmar aquela coisa absurda que tá acontecendo vai saber ali se eles não ganham milhões de visualizações com tudo isso então é muito coerente toda essa proposta toda a estética do filme não pense só porque é um filme que traz essa coisa né found footage quando a gente fala
de F fage é muito mais um lance amador mas ainda assim existe um um cuidado visual existe um cuidado de iluminação principalmente né as cenas internas ali no apartamento do Milk do Seven tem umas cenas bem interessantes com uma atmosfera ali que Beira o fantasmagórico que eles usam um negócio meio de penumbra aí tem uma iluminação que ela é uma coisa bem fraca com uma cor bem fraquinha né é mais para um amarelo e verde e que deixa a atmosfera aquela coisa sombria mesmo macabra e eu tava falando de temática e narrativa eles também agregam
a essa narrativa aqui essa coisa das pegadinhas e da criação de conteúdo Qual é o limite para você criar conteúdo para você ir com uma pegadinha eh e aqui ele pega isso e transforma no horror do filme no no verdadeiro perigo que esse filme traz eu vou te falar tá Daqui a pouco eu vou adentrar isso mas é tem um personagem aqui que além do ator D muito bem a figura dele a as falas dele a presença dele consegue ser genuinamente bizarra e consegue fazer uns momentos de entrega sinistros ali né Digamos que temos aqui
um bom vilão um vilão muito bom na verdade rapaz é um filme que não perde tempo tá ele tem 1 hora de duração 1 hora E2 minutos coisinha pouca é e ele realmente né a dinâmica desse filme ele já começa ali a montagem dele é rápida é ágil traz uma certa energia é uma colagem uma sucessão de momentos ali que se você ficar desatento Claro a gente tem que prestar atenção em todo o filme mas aqui você fica Ah não deixa eu dar uma olhadinha aqui na rede social você vai perder muita coisa porque o
filme ele não quer te esperar e ele faz isso muito bem e mais uma vez eu acho que também pelo fato de ser um F footage ele aproveita essa agilidade essa coisa de uma forma que beneficia muito o filme que não deixa o filme maçante que ele aproveita bem essas ideias Eu acho que o filme ele até teria espaço né de eh caminhar um pouquinho mais devagar mas ele escolhe ser ágil e direto ao ponto e é isso então Milk and cal é eu até diria o melhor found footage que eu assisti aí dos novos
que foram lançados mais recentemente aí no nos últimos 2 anos é talvez o melhor se não for o melhor tá entre os melhores E aí muito legal ver que pessoas que estão no YouTube tem lá a galera que fez o fale comigo que também é de canal de YouTube produzi um filme que foi aí pro mundo todo que foi um grande sucesso agora esse Milk and seral que está apenas no YouTube Mas tá tendo uma boa repercussão Mundial tá Ah e lembrando Infelizmente o filme ainda não tem legenda em português mas é um dia diálogo
fácil tem legenda em inglês tente tá se você entende aí pelo menos um pouco eu acho que vale a pena a experiência eu dou uma nota oito pro filme acho ele criativo acho que ele faz um bom uso um ótimo uso desse subgênero enquanto cria bons momentos tem um argumento legal e como eu disse tá tem personagens bem intrigantes aí que daria até para ver em outras oportunidades quem sabe quem sabe sim ou talvez não enfim tem a sua própria experiência lá atenção aviso de spoiler a partir de agora Continue com sua conta e risco
Thanks for no cam bem Bora lá Greg o vizinho de milk Seven ele passa a seguir a galera ele certamente é um cara meio desbaratinado da cabeça né ele foi lá reclamar do do barulho que ele estava fazendo no aniversário Ah Lucas como isso é ser perturbado não não é por isso tá mas ele vai reclamar ele entra no apartamento lá fica encarando a galera depois sai Depois o pessoal vai na rua comprar bebida ele segue o pessoal na manhã seguinte né Ele simplesmente invade o apartamento deles ele já está lá e aí o milk
tenta ajudar Greg né o oso o cara com 73 anos de idade que tá perdido tá com problemas tanto é que o vé pega uma arma ali uma certa hora e vai p e eles impedem né E aí o milk negocia com o cara com Greg e chama eles para jantar ali para conversar o amigo fala não vamos trocar ideia vamos ser amigos né porque o cara é Solitário ele e o Seven o Seven Mesmo não gostando muito da ideia eles vão lá pro apartamento do Greg do Velho à noite né eles estão ali comendo
e tal eles fingem que não estão gravando mas estão gravando e os dois depois de tomarem um vinho ali capotam E aí corta PR Greg né no carro lev M Milk e Seven amarrados ali pro deserto puxa eles e o velho falando desorientado fala ó eu vou morrer mais um de vocês tem que morrer também né E aí o milk ali enquanto velho tá dando discurso joga a areia na cara dele e tem uma arma no chão o Seven consegue pegar e atira no Greg supostamente matando Greg E aí os dois desesperados o Seven completamente
desnorteado o milk começa a rir D risada ada e fala ô é pegadinha né porque lembrando o Seven fez a pegadinha e Inicial lá no aniversário do Milk fingindo que tinham matado lá a amiga deles e tal mas era brincadeira né o milk falou é brincadeira e tal Só que tem um pequeno problema um detalhe o velho continua deitado e não acorda não acorda sim Greg está morto sim a arma acabou disparando uma bala que parecia ser de verdade eles não sentem o pulço dele parece que a brincadeirinha ficou um pouquinho mais séria o filme
então volta a fita né porque são gravações então ele volta uns dias mostrando pela perspectiva do Milk agora porque antes era mais do Seven né o milk contratando o ator que fez o Greg né e e e planejando ali como que eles iam fazer essa pegadinha com Seven pô aí você pensa né É como esse povo na internet mesmo que faz pegadinha uns não sabem outros é combinado e tal e aqui né Cada é uma guerra de pegadinha só que o negócio fica bizarro Você sabe por quê Porque Milk né lembrando agora é ele se
filmando ele né planejando tudo ele desvia um pouco o plano dele e ele vai procurar a namorada da amiga dele a Naomi aí o milk vai atrás da namorada dessa amiga dele você fica perguntando por que será que faz parte da pegadinha do ato só que milk acaba sequestrando Lara a namorada da da amiga né e leva ela para um lugar isolado e usa uma máscara que é uma máscara bizarra né uma máscara que um serial killer usaria tranquilamente e aí ela até pergunta né pro milk essa é uma pegadinha Isso é uma pegadinha E
ele fala não não é você só tá sem sorte mesmo a vida é injusta então aqui o filme faz um flip então sim o milk que tava sofrendo a pegadinha e depois fazer uma pegadinha na verdade é um serial killer e é realmente Maluco e por baixo dos panos para além das pegadinhas ele fazia umas coisas bem sérias por aí e eu vou te falar aqui o seguinte a cara do curry Barker os três jeitos dele a forma como ele fala aquela coisa tranquila querendo ser meio engraçado consegue ser também perturbador é ele que é
um personagem complexo que eu acho que tá muito bem inclusive no começo do filme quando eles estão na festa falando ali algumas coisas ele comenta né Ele fala ah quando eu era criança eu acabei matando um gato né a gente sabe que serial killers acabam matando muito animal quando é criança e tal ali quando ele falou aquilo já acendeu um alerta para mim né eu não depois eu acabei esquecendo mas eu acho interessante a gente voltar nesse diálogo inicial do filme que mostra que realmente o cara deu indícios mesmo que pequenos de que era maluco
e aí eles mostram mais coisas né mostram Milk trocando a bala da arma de de mentira para de verdade né bala essa que vai matar o vho lá na frente né E aí depois ele tentando convencer o Seven lá no deserto ó a gente precisa enterrar esse corpo a gente precisa sumir com ele senão a gente vai ser preso tem uma cena simples né porque o milk ele esquece de levar as paz porque tava tudo no plano dele aí a gente vê ele surtando sozinho pra câmera ali e tal Porque o plano dele não deu
muito certo aí eles precisam ir para uma loja comprar as p para enterrar o corpo do velho e aí vem o policial é uma cena tensa né você fala Vixe né só que o policial vê que eles estão estacionados o milk tá estacionado no lugar que não pode E aí dá uma multa e você fica pensando será que né o policial vai pedir para olhar o porta-malas mas não por pouco eles conseguem ir embora eles enterram o corpo de Greg vão para casa só que assim o milk ele tá de boa obviamente porque ele é
um assassino frio né e o Seven ele tá completamente perturbado né ele tá o oposto dele eles brigam o Seven cai na porrada com milk porque o milk conta da pegadinha que eles fizeram que na verdade o Greg era um ator contratado para outros amigos deles ali Inclusive a Naomi que é a namorada dela ela nem sabe mas a namorada dela que ela acha que é ex porque né Ela mandou por mensagem de texto que as duas tinham terminado mas na verdade quem mandou essa mensagem foi quem Milk que sequestrou a menina e mandou a
mensagem terminando pra própria amiga inclusive o milk e ele depois de torturar psicologicamente até fisicamente a Lara né a moça e ele acaba matando ela e numa cena também bizarr que ele vai olhando pra câmera e pedindo pra galera se inscrever e dar like como se ele tivesse gravando aquilo não que ele postou aquilo ou iria postar não sei também mas como se ele tivesse falando para um canal do YouTube e o milk ele é tão sádico que ele continua brincando psicologicamente né fazendo um terror psicológico no amigo dele no s mesmo com aquela situação
toda tem uma cena muito boa também que ele ele o Seven tá lá em cima é surtando na casa deles o o milk chega grita pro Seven ó preciso falar com você aí ele fecha a porta e sai da casa isso Milk né E aí como ser Ah mais uma pegadinha o cara éa tão viciado em pegadinha porque o cara ia descer o Seven e não ia achar o milk em lugar nenhum E aí de feit um minuto depois o Seven Liga pro milk Ué cadê você Ouvi sua voz me chamando e tal ele falou
o quê eu eu tô longe daí eu tô na loja como se o cara tivesse surtando né E e tava porque o milk não tava ajudando Ah e sem contar que ele tava usando o milk né o assassino tava usando o celular do Greg do velho que eles mataram para mandar mensagem pro Seven como se ele ainda estivesse vivo ou como se fosse o fantasma do Greg mandando mensagem porém o negócio dá uma complicada quando Frank o filho do Greg vai procurar o milk o s e fala Cadê meu pai meu pai ia trabalhar para
vocês e tal ele tava sabendo o velho simplesmente sumiu né ele fica lá na cola dos dois e aí fica numa história Ah foi para Las Vegas jogar não sei o que ele faz isso inicialmente ele compra essa ideia mas depois ele fica com a Puga atrás da orelha continua ali pressionando os caras e aí o milk vira pro Seven e fala ó a gente vai ter que matar esse rapaz ele tá desconfiado o Seven não querendo mas bora lá não tem outro jeito auau e assim eles fazem né o Seven usa um óculos com
a câmera quando ele chega na casa do tal do Frank ele já percebe na hora Ah isso aí é uma câmera é no seu óculos né eu conheço esses óculos e tal só que a galera como já sabe já imagina que eles estão fazendo pegadinha e tal ele acha que é mais uma pegadinha que eles estão fazendo né e ficam nesse blá blá blá ele atrai ali o cara pro banheiro e vem Milk por trás e passa ali a lambida no pescoço de Frank matando Frank espirrando o sangue ali pra parede inteira Seven surta ao
ver o cara morrendo agonizando na frente dele né começa a chorar gritar fala pro milk Não me entrega pode me entregar Fala que fui só eu e depois ele fala pode me matar nada mais interessa por mais uma vez ele é uma pessoa normal uma pessoa que não queria matar ninguém né e o milk era uma assassino então para ele tava ele tava se divertindo com tudo aquilo digamos né E aí é o milk vai PR um cantinho e fala pra câmera ó não tava nem planejando mas o Seven vai ser olha só a minha
sétima vida ó olha o nome do cara Seven ele será a minha sétima vítima né porque ele vai acabar tirando a própria vida e coisa e tal e aí ele falando sobre tudo isso né o Seven Escutou já tava ali no cantinho com a arma apontada para milk e ele atira em Milk matando o serial killer antes disso o filme mostrou né que a Naomi um outro amigo deles ali encontrou o corpo da Lara da menina que o milk matou e mas basicamente é isso o milk ele tava contando vantagem com a sua máscara assustadora
falando que seria o seral Killer até cita outros seral Killers né o Teddy bund mas não sei quem é que eles eram Espetos mas ele tinha a pretensão de ser o mais inteligente de fazer as coisas mais mirabolantes né tava ali fazendo com os próprios amigos né mas Digamos que o plano dele foi interrompido quando o seu próprio amigo Seven acabou com a festança do cara fim de Milk and serial filme muito divertido tá filme criativo papum que cumpre muito bem essa promessa que eh traz aí elementos né que consegue na verdade de fazer um
jogo você pegar ali é é interessante você ver sem saber muita coisa sobre esse filme mas ele vai virando essa mesa né ele vai trocando as perspectivas Ah parece que vai ser um filme que vai ali para um lado deles terem que lidar com o lance do Cadáver do cara ou antes disso o idoso lá o Greg que fica perseguindo ele você acha que vai ser um filme de perseguição ali e o negócio vai para outro canto com esse Milk maluco aí matando os seus próprios amigos né e outras pessoas também deixa aqui nos comentários
que que você achou desse filme vai lá assista se ainda não viu ten a sua experiência me conte aí de outros found footages que você assistiu recentemente aí nos últimos meses e que tenha te agradado e os que te desagradaram também é válido e se você ainda não é inscrito aqui no canal se inscreva aqui embaixo clique no Sininho para receber todas as notificações e deixe o seu like que ajuda muito o refúgio Cut e eu vou ficando por aqui caso você tenha perdido os últimos vídeos do canal ó estão aparecendo bem aqui do meu
lado é só clicar e assistir caso o YouTube não tenha te mandado um grande abraço e até mais