Esse é um capso e nós vamos falar agora da esquerda brasileira que tá pirando na batatinha com a vitória do trump né estão aqui já de novo fazendo as várias elucubrações a gente já falou um pouco sobre isso mas eu quero falar mais um pouco porque tem muita discussão acontecendo e vai acontecer ao longo dos próximos dias muita discussão da esquerda sobre o que que tá acontecendo né como eu já falei para vocês quando o trump ganhou lá em 2016 quando o bolsonaro ganhou em 2018 e e quando né a direita deu essa subida na
no mundo inteiro o pessoal da esquerda a primeira deles não isso foi um dispara em massa do WhatsApp foi desinformação foi um detalhezinho não mudou nada continua tudo igual foi só uma um um soluço no sistema né só que agora parece que finalmente caiu a ficha para eles e que não foi um soluço não a coisa veio para ficar né E aí o pessoal tá apavorado com a possibilidade de que né a esquerda Aguarda um destino bastante Sombrio como eu já falei para vocês a esquerda ela se agarra à ideia de que são é o
estado que vai resolver os problemas e isso é uma uma visão ultrapassada a informação descentralizada e distribuída já mostrou para todo mundo que o estado atrapalha não ajuda em nada então a esquerda está do lado errado dessa conta né e a menos que mude muito rapidamente muito radicalmente de de de propósito não vai ter como ganhar essa história vamos ver mais algumas observações aqui algumas coisas que o pessoal tá falando sobre essa vitória do trump né O que que a esquerda tá tá acreditando isso por que que aconteceu Por que que a camala Harris perdeu
essa essa notícia foi sugerida por Peter é tão bonito que virei libertário o mensageiro do Caos e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no visão libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem aqui ó eh o primeiro artigo é esse daqui ó vitória do trump é sinal de alerta pra esquerda brasileira em 2026 dizendo que Justamente a questão é a preocupação com a economia Americana e
eu concordo tá essa visão do pessoal eu já falei aqui no final das contas tudo tende paraa economia o que vai definir a eleição em 2026 aqui no Brasil também vai ser a economia se a economia estiver bem temos um problema o Lula pode se reeleger ou pode eleger quem é que ele coloque como o candidato dele em 2026 se a economia estiver ruim como tudo leva a crer que vai estar ruim e E aí a direita tem muita chance no final das contas é sempre a economia no final das contas né Eh eh o
Lula não vai ter como se livrar porque quando quando era bolsonaro a imprensa inteira atirou no bolsonaro culpando ele das coisas mais absurdas dizendo que a economia tava uma merda e Coisa e Tal quando não tava Economia em 2022 estava muito bem mas eh eh agora que é o Lula ele não vai ter mais essa força para fazer isso ele não pode botar culpa em outro né a culpa da economia tá ruim é do Lula mesmo e daí eu acho que ele vai ter problemas com isso mas é lógico Essa visão simplista da coisa o
pessoal não tá embarcando nela a primeira coisa que o pessoal tá colocando aqui o o Piara Bosch coloca aqui essa Essa visão é que eh você reparou como é que Estados Unidos e Brasil tão andando parece que par passo né o mesmo mesma coisa né o o trump ganhou em 2016 depois o bolsonaro ganhou em 2018 o trump perdeu em 2020 bolsonaro perdeu em 2022 trump questionou eleição foi acusado de um golpe no dia 6 de janeiro que o pessoal teria invadido o Capitólio e não sei que lá bolsonaro também foi acusado de um golpe
que teria invadido a Praça dos Três poderes no dia 8 de janeiro e não sei que lá vocês repararam como é que as coisas estão muito parecidas né e e lógico se você seguir esse esse eh esse encadeamento de eventos que estão se repetindo de um lado e de outro a a conclusão óbvia é a volta de bolsonaro em 2026 né Existem duas alternativas na minha vista na minha visão ou vai vir bolsonaro em 2026 ou vai vir alguém ainda mais radical que bolsonaro em 2026 por isso que eu acredito que bolsonaro vai estar elegível
porque o pessoal do STF o pessoal da elite aristocrática brasileira vai preferir o bolsonaro Exatamente porque bem ou mal ele é aquele maluco conhecido Né maluco conhecido é melhor do que o maluco desconhecido né os maluco faz maluquice na cabeça das pessoas eu não tô dizendo que o bolsonaro seja maluco eu tô dizendo que a esquerda vê bolsonaro como maluco mas a esquerda vê isso o bolsonaro pelo menos como um maluco conhecido que eles já conhecem diferente de quem pode vir aí ainda mais radical que o bolsonaro em 2026 então Ou seja eu acho que
sim tem muita chance a esquerda deve se preocupar com isso mas de novo a minha visão é essa é a economia que vai fazer a diferença e Justamente por isso eu tô muito tranquilo porque Lula vai continuar quebrando a economia do Brasil com muita força né primeiro porque entra pessoas como janones aqui dizendo não porque o janones querendo voltar à relevância né É muito engraçado o janones foi cuspido pela esquerda foi mastigado e cuspido pela esquerda como qualquer um que tem ajudar a esquerda é sempre né E no entanto continua falando que não sei que
lá que vocês fica fic dando murro murro em em ponta de faca e não sei que lá coitado do janon chega a ter pena do cara agora esse essa análise aqui eu achei mais interessante ainda tá análise feita pelo Alex Galeno falando aqui o seguinte Olha Só as vitórias eleitorais da Extrema direita do mundo e do bolsonarismo no Brasil ligaram um alerta sobre o perigo de retrocessos políticos e civilizatórios no presente é muito engraçado como esse pessoal acha que civilização é eles é o Socialismo aquela coisa de totalmente atrasada a ideologia do século XVII o
pessoal acha que é isso que é o progressismo no Brasil né ao contrário vocês são um atraso né mas enfim você vocês sabem como é que é esquerda né aqui ó por isso é urgente que organize-se desde já uma frente ampla para 2026 cultural comunicacional ambiental religiosa Econômica social e política o cara tá desesperado tá a tirando para tudo quanto é lado é o sentimento da esquerda por quê Porque o que eu falei para vocês o problema da esquerda é econômico a esquerda aposta no estado o estado é algo que tá se tornando cada vez
mais ineficiente e pior que isso a população percebe a ineficiência do Estado então por mais que a esquerda a esquerda queira resolver problemas a ferramenta que ela usa para resolver problemas que é o estado ela é uma ferramenta falha então eles vão continuar insistindo E vão continuar errando mas a coisa piora Olha só como é que piora aqui ó e alianças partidárias são insuficientes no que qual é o discurso com qual discurso aquele da esquerda que pode se tornar agente da prosperidade pra população sim a palavra chave deve ser prosperidade antes que Marsal boso Malafaia
vendam sonhos irrealizáveis como se a esquerda já não fizesse isso de vender Promessas irrealizáveis de né de o estado vai fazer tudo vai cumprir todas as coisas e coisas e tal então repara essa esse daqui é o segredo da derrota da esquerda Tomara que a esquerda opte por isso daqui né de vender essa história de sonhos irrealizáveis sabe por porque tem um problema muito simples vamos supor que o Lula Prometa um sonho irrealizável em 2026 Eu prometo que todo mundo no Brasil vai virar milionário vamos estabelecer o salário mínimo de R 6 milhões deais por
pessoa em 2027 se eu for eleito qual que vai ser a pergunta imediatamente seguinte que o pessoal vai fazer por que que você não faz isso hoje Por que que você tá prometendo isso pra próxima eleição foi essa pergunta que pegou a camala Harris que pegou o Joe biden nessa eleição se qualquer coisa que eles prometam para melhorar Eles não têm como entregar porque qualquer um qualquer coisa que eles prometam melhorar Por que que eles não implementaram ainda o que que tá faltando para eles fazerem isso agora então essa ideia do cara aqui eu acho
eu tô torcendo pra esquerda ir nesse caminho não porque temos que vender prosperidade temos que vender sonhos mentir pra população porque se eles fizerem isso vai ficar ainda mais clara a hipocrisia deles e pro povo né porque eles podem fazer agora eles estão na presidência Por que que o Lula não faz agora qualquer coisa que você prometa de peridade pro povo Por que que o Lula não faz agora né aqui ó é o que precisamos antenar para as observações do sociólogo José Souza quando afirma que o pobre de direita tem um imaginário de sonhos construídos
simbolicamente pela Magia da prosperidade e por isso são atraídos pelas religiões Pentecostais e pelo discurso do boso e do Marçal e não sei que lá ou seja esse pessoal acha que esse é o problema Não não é esse o problema o problema é que o pobre de direita o pobre de forma geral percebeu que o estado é inútil o estado tá há centenas de anos prometendo resolver o problema do pobre Aliás o Lula desde a primeira eleição desde a primeira vez que ele candidatou à eleição lá em 1800 e lá vai Pedrinha 1980 e lá
vai Pedrinha e eh e ele promete prosperidade pro pobre o Lula sempre prometeu isso e nunca entregou foi presidente por três mandatos e não entregou prosperidade nenhuma para ninguém ou seja no final das contas não é que falta de promessa de prosperidade o que falta pra esquerda é entrega é conseguir entregar pegar a Prosperidade que prometeu ao contrário a informação descentralizada tornou os aplicativos tornou o trabalho descentralizado O trabalho fora das estruturas hierárquicas muito mais muito mais valoroso muito mais fácil muito mais dinheiro e as pessoas estão experimentando isso então elas percebem que a prosperidade
vem se você justamente abre mão do Estado o estado Só atrapalha no final das contas Então e o que eu falo aqui eu torço para isso daqui realmente ser verdade do pessoal emburacar para esse para esse lado daí Porque vai ser muito fácil ganhar do Lula com essa história aqui né agora lá nos Estados Unidos também tem muito questionamento né Por que que a a câmara rers perdeu lá os os americanos também estão se perguntando isso e basicamente foram os latinos e homens jovens que principalmente votaram a favor da eh do trump e mataram a
camala heris nessa história os Democratas lá nos Estados Unidos sempre confiaram no voto do eh dos Latinos né e agora perceberam que o Latino não tá votando mais na esquerda e isso é um problema Seríssimo PR os Democratas Porque toda a estratégia dos Democratas sempre foi deixar vir um monte de imigrante porque Imigrante vota com a esquerda pronto se demos bem né e agora no final das contas agora que o Imigrante não vota mais com a esquerda eles têm um problema nisso daí começa a ficar uma situação complicada né Tem uma essa esse e eh
essa trad aqui muito interessante aqui porque a camala Harris perdeu né E aí o pessoal tá dizendo aqui ó eh eh Por que que foi o resultado vamos ver tá bem interessante essa tred aqui ó nós perdemos eh eleitores os republicanos ganharam eleitores em última análise foi isso que aconteceu mais gente votou nos republicanos menos gente votou no Democrata E por que que os Democratas perderam eh eleitores aqui ó nós vilificar eh eh estamos estavamos mais interessados em atacar pessoas do que em compreendê-las em trabalhar junto né nós fomos nós que verificamos as pessoas os
republicanos estavam construindo pontes e forjando novas alianças você acha realmente que alguém que compra chiic filay é um inimigo mortal né isso daqui foi uma uma propaganda feita pelos Democratas lá em Nova York em que dizia que não aceitava pessoas que compraram Chick filay Chick filet é uma uma um restaurante popular lá um McDonald's Popular lá dos Estados Unidos que o dono é é é Republicano a favor do trump e por esse motivo o pessoal começou a fazer boicote né e o que eles estão colocando aqui é que isso Acabou eh dividindo as pessoas né
olha só dizendo que não quer pessoas religiosas Como assim cara a maior parte do povo americano é religioso como é que você abertamente a esquerda briga com religiosos briga com pessoas que são eh do interior né ou seja essa política identitária Democrata acaba afastando as pessoas olha só o que eu falo para vocês esse tempo todo é política identitária esse negócio de vitimizar não quem é mais vítima é o negro é a mulher é o lgbtq não sei que lá lá e coisa e tal isso é autofágico a esquerda vai se destruir nisso daí Tomara
que continuem com esse propósito por muito e muito tempo com as jornalistas da Globo falando não porque o lugar da fala da mulher eu tenho lugar da fala porque eu sou mulher isso continuem assim esquerda continuem com isso vocês estão afastando cada vez mais gente da esquerda e tá ajudando o trabalho nosso né aqui ó nós perdemos os latinos o voto o voto dos Latinos foi uma das grandes surpresas nessa eleição Mas é uma surpresa mas Será mesmo uma surpresa que estamos perdendo eles converse com qualquer Latino e você vai descobrir que eles detestam o
termo latinx porque não faz sentido latins né Isso foi invenção de de mulher branca de Democrata Branco americano para chamar Latino de Ah porque não pode dizer Latino tem que ser latinx e não sei que lá e eles odeiam isso latinos São pessoas que trabalham muito São orientados à família e muitos deles são católicos são mesmo a maior parte conservadores e católicos latinos gostam de piadas piadas sujas e não gostam de ser tratados como coitadinhos né os republicanos estão ganhando os latinos em todos os sees pontos eles têm valores de família têm ética de trabalho
não ameaçam eles como chamando eles de pequenas minorias de brincadeira né a a a a política identitária está acabando se tornando eh eh desmerecedor e desrespeitosa né tratem eles como a nós mesmos aí que eu falo para vocês o problema disso aquii é que é impossível para os Democratas fazerem isso porque essa esse esse vírus mental da política identitária já tá na cabeça desse pessoal Eles não aceitam falar Latino porque Latino tem sexo não pode tem que ser Latin Ou latine tem que ser alguma coisa assim não pode falar Latina ou Latino porque é errado
porque tem gênero tem que ser não binário não sei que isso na cabeça dos Democratas é impossível de contornar é o que eu falo para vocês um vírus mental que eles próprios colocaram na cabeça da militância deles e que agora vai ser difícil eles ex terminarem esse vírus mental né Nós perdemos o voto dos homens negros né a cala Harris mandou um monte de homens negros paraa prisão isso é um ponto que a gente tinha falado né camala hares ela foi promotora na Califórnia e segundo conta ela foi uma promotora muito dura ela mandou muita
gente pra cadeia né e no final das contas isso Acabou pesando contra ela também né Eh perdemos os votos dos homens de forma geral eh nós estamos obsecado em chamar homens de tóxicos Olha que coisa né quem diria que a cultura de chamar tudo quanto é homem de tóxico eh tá tá tá sendo contra de novo é a política identitária é o que eu falo para vocês é o vírus mental da vitimização que a esquerda plantou em toda sua base e que tá destruindo a base da esquerda por quê Porque afasta todo mundo aqui ó
masculinidade tóxica é um termo que tá em tudo quanto é lugar qualquer conversa sobre homens e os homens estão cansados disso homens cometem mais suicídios têm menos amigos são eh eh São forçados a não serem emocionais eh tem um monte de desafios e e durezas na vida que são simplesmente ignoradas e deixadas para lá né os homens estão cansados de ficar ouvindo uma sociedade que só fala em direitos das mulheres e a verdade é essa eh as mulheres têm problemas é lógico que tem tem que ser tem que ser justo com elas também mas a
verdade é que os homens também enfrentam um monte de desafios também né dizer que ah o problema é só com a mulher é que é o que a esquerda tem feito e que é a política identitária da vitimização né Para cada homem tóxico tem dz de outros que eh nós não estamos prestando atenção e que estamos Botando a culpa neles é o que eu falo para vocês a coisa que eu acho mais injusta no mundo é essa né você eh classificar todos os homens como predadores sexuais e Coisa e Tal é um absurdo não é
isso existem homens que são predadores sexuais existem infelizmente acho horrível tem que ser punido certamente isso quer dizer que todo homem é um Predador sexual é coisa tal É lógico que não Gente que absurdo É isso mesmo mulheres tem que lembrar vocês têm pais Você tem irmãos Você tem filhos né né nem não nem todo homem é um Predador sexual é uma pessoa ruim uma masculinidade tóxica e coisa e tal o que os Democratas estão fazendo é espalhar isso daí espantar essas pessoas né eles falam aqui sobre as divisões na esquerda isso aqui é outra
coisa que eu avisei também a questão da Israel e Palestina que dividiu muito a esquerda lá nos Estados Unidos prejudicou muito os Democratas Isso é verdade aqu eles reclamam que teve ah teve artista que não apoiou a esquerda Isso é uma besteira no final das contas eh ehes e criticam um monte de pessoas da esquerda que não apoiaram a câmara Harris e coisa e tal né Eh o candidato não tava certo também Estão criticando a candidatura da camala Harris aqui eh tinha que ter uma primária aberta e não sei que lá isso daqui eu não
sei se é tanto problema assim não tá a verdade é seguin aqui eu concordo Olha só eh a câmara de eco a verdade é que a mídia tradicional o redit o tiktok todo e todos eles são uma câmara de eco não é um mundo real Olha o que eu tô falando para vocês a esquerda sempre se achou no plano cartesiano das ideias não porque o pessoal da direita tá numa bolha os bolsonaristas tem a bolha bolsonarista bolha da Extrema direita bolha do do dos libertários e coisa tal mas o pessoal da esquerda não nós estamos
no plano cartesiano das ideias a gente não tá em bolha nenhuma a gente tá aqui pensando de forma progressiva e Coisa e Tal não tão em bolha também tá todo mundo em bolha é natural numa informação numa sociedade de informação acessível que você busca informações que e e que te agradam mais que que tenham mais a ver com o seu modo de pensar o mundo então é natural que se formem bolhas todo mundo tá em bolha a esquerda tá em bolha também e o a grande vantagem que a direita tem em relação à esquerda é
que a direita sabe que tá em bolha a gente tá numa bolha mas a gente sabe que tá numa bolha então a gente sabe que tem outras opiniões a gente tem que ficar preocupado com o tamanho da nossa bolha a esquerda não a esquerda se acha no no plano cartesiano das ideias ali não tem não estou em bolha né mentira tá em bolha também como todo mundo o pessoal tá percebendo isso agora né enfim eh celebridades são inautêntica isso eu acho excelente Realmente esse negócio de celebridade ajudar candidato já já passou é passado Sabe por
que celebridade não não ajuda mais ninguém nem lá nos Estados Unidos nem aqui no Brasil por causa das redes sociais as redes sociais mostraram uma coisa muito importante sobre celebridades antes havia um abismo enorme você tinha o povo que era o pessoal que assistia as a televisão que assistia os programas e tinha as estrelas tinha ali o os os grandes artistas da Globo os grandes cantores que faziam muito sucesso então havia um abismo entre essas duas coisas um abismo enorme isso levava que muitas pessoas endeus assem esses artistas esse pessoal famoso e coisa e tal
o que que aconteceu com as redes sociais eh esse Abismo foi rompido agora tem um monte de critério que tem as subcelebridades igual eu que é um pouquinho mais conhecido que o que o o plano completo da Galera tem o pessoal que tá acima tem as as celebridade da internet como Felipe Neto e não sei que lá o pessoal mais conhecido não sei que lá ou seja esse esse esse Grande Abismo que havia entre A Celebridade e as pessoas normais isso deixou de existir as pessoas começaram a perceber que a celebridade são uma pessoa igual
a ela assim de vez em quando uma tem uma ideia um pouquinho melhor ou outra mas no final das contas não quer dizer que esse pessoal seja especial de alguma maneira é gente igual a gente e aí fica até meio ridículo ver se essa cambada de artista achando que pode dar lição de de moral nas pessoas quando não pode Justamente a a a profissão de influencer né o fato de você ter hoje em dia de qualquer pessoa qualquer um que queira pode se tornar influencer na internet pode abrir o seu canal no YouTube e pode
fazer isso aí e vai ser uma pessoa igual a qualquer outra não muda nada e no final das contas os grandes artistas que tinham lá da Rede Globo e Coisa e Tal Não não são nada diferente disso é a mesma coisa São pessoas que eh só que na época deles você tinha esse esse esse Abismo agora O Abismo acabou e as pessoas percebem com patético que é esse negócio de artista fic pedindo voto em político só mostra o quanto o artista é um idiota no final das contas né agora a conclusão final é o que
ela coloca aqui ó é a economia é é a minha conclusão também a economia é o ponto chave houve muita inflação eles fala aqui ó não interessa de quem quem causou a economia ruim porque lá nos Estados Unidos eles falavam muito que foi o trump que deixou economia ruim pro biden mas não interessa quem deixou economia ruim o fato é que a economia estava ruim e isso prejudicou o biden e a camala Harris por cons sequência né então é isso que eu falo essa é minha conclusão final é o bordão economia estúpido que continua válido
nos Estados Unidos concordo plenamente com isso e vai tá válido aqui no Brasil também e a economia o que vai decidir o resultado em 2026 e Como o Lula não tem nenhum plano de parar de gastar dinheiro como se não houvesse amanhã como o pessoal tá querendo até fazer mais prosperidade dar mais dinheiro jogar mais dinheiro para tentar ganhar o povo e coisa e tal o que Vai resultar numa economia ainda pior em 2026 Então eu acho que no não tem dúvida nenhuma o pessoal tá é ferrado mesmo né E no final a esquerda vai
chegar à conclusão que chegou aqui o Fábio de Oliveira Ribeiro que o algoritmo da direita porque é o algoritmo que tá prejudicando a esquerda e Coisa e Tal é engraçado ele ele ele eh chama aqui do O Do a ideia do demônio de Marx né que é uma um experimento mental físico né sobre a questão da entropia e Coisa e Tal é muito interessante a coisa mas o que ele esquece de explicar aqui nessa história o que ele tá dizendo é que o problema da internet é que todo mundo pode de falar na internet todas
as pessoas têm voz na internet é exatamente isso que acontece agora o que que você quer dizer que as pessoas não deveriam ter voz que é só esquerda que deveria ter voz é isso é é exatamente isso que ele pensa é exatamente isso que a esquerda acha eles querem voltar para um esquema anterior em que só os os canais grancini anos né da grande mídia das escolas da academia e Coisa e Tal que tinham voz que davam ideias novas né Isso acabou meu amigo acabou completamente agora todo mundo tem voz isso é bom B porque
as pessoas TM que ter a voz delas é direito das pessoas exercerem explicitarem suas opiniões e suas ideias não é só a esquerda que tem esse direito não no final vendo esse monte de autorreflexão da esquerda aqui a conclusão que eu chego é que beleza estamos feito porque a esquerda só faz merda é impressionante como são burros continuem do jeito que vocês estão esquerda estão indo muito bem eu agradeço Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R
1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela