Alonso focado no terceiro título vendas para Austin dispararam após fim do domínio de verstapen e maquilarem como estratégia de assoalho que está fazendo Total diferença vamos falar sobre tudo isso [Música] agora as camisetas excepcionais da padoc BR estão disponíveis 100% algodão não encolhe tem moleton tem Polo entra no link na descrição cupom ressaque F1 ou ressaca motor para desconto e frete grátis você vai adquirir um produto de altíssimo qualidade tem também jogos e gift cards lá na Instant game Não perca essa oportunidade adquira os seus games favoritos lá inclusive jogos de Fórmula 1 na Instant
game Olá amigo do Ressaca motor seja bem-vindo a mais um vídeo eu sou Mateus vamos começar o vídeo de hoje falando sobre Fernando Alonso Alonso deu uma entrevista que você vai conferir aí na descrição E ele fala sobre os planos futuros nesses próximos anos de Fórmula 1 e também pós Fórmula 1 já que Muito provavelmente Esse é o último contrato dele né vai até 2026 ou 27 porque às vezes falam 26 às vezes falam 27 fica sempre muito confuso de qualquer forma o Alonso diz o seguinte que ele já tentou a ind 500 três vezes
e não conseguiu Vencer é a única que falta da tríplice coroa mas no momento não está nos planos dele então ele não necessariamente vai voltar pra indie quando sair da Fórmula 1 ele ainda disz que está totalmente focado na Fórmula 1 pelos próximos dois ou TR anos ele mes mesmo diz dois ou três e quer vencer o terceiro título essa é a primeira e única prioridade No momento não à toa ele ficou muito empolgado com a chegada do Adrian New na equipe nós Até citamos recentemente que ele mesmo espera que o impacto do New seja
sentido na equipe logo em 2026 ele ainda fala após esse período na Fórmula 1 quando ele vai estar ali com já Seus 40 e tantos ele não sabe se vai pra íe porque exige um nível de aprendizado também um nível físico que ele não sabe se quer fazer de novo talvez seja um pouco demais que ele precise então ele não tá 100% garantido numa nova tentativa da ind pós Fórmula 1 mas fala muito bem do Dakar por exemplo ele acredita que o próximo Grande Desafio vai ser o rally dak e isso seria pessoalmente um grande
uma grande conquista para ele porque ele venceu na Fórmula 1 venceu no endurance e pode vencer também no rally o que seria excepcional e realmente seria um feito grandioso por parte do Alonso poucos conseguem vencer em categorias tão distintas né eu sempre lembro a vocês que na ind 5 na primeira tentativa ele chegou a liderar a corrida e estava entre os favoritos a vencer durante a parte final da prova só que aí o motor Honda abriu o bico o Alonso não teve a oportunidade de brigar pela vitória depois ele nem teve um carro tão bom
assim né também nas outras tentativas infelizmente não deu para ele mas tá aí Fernando Alonso falando do terceiro título seria assim muito bom Eu acho que o mundo da Fórmula 1 fala muito sobre o terceiro título do Alonso há muito tempo mas eu acho muito difícil eu já falei mesmo sendo um fã do Alonso acredito que a chance é muito pequena disso acontecer por mais que seria muito legal de ver agora vamos para Austin o próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 está chegando vai ter um crossover aí da Fórmula 1 com o futebol americano né
que eles têm essa cultura lá do futebol americano só que o interessante aqui pelo que está sendo falado pelos promotores é o seguinte o fim do domínio do Max V stapen na temporada gerou um aumento exponencial na venda de ingressos para o final de semana eles dispararam decolaram no caso as vendas de ingressos O que é compreensível qualquer domínio na história da Fórmula 1 tende a Gerar menos vendas schumaker Vettel Hilton agora V stopping é natural que você tenha uma queda no interesse do público quando há um dom e eu até vou um pouco além
Eu acho que o maior problema não é nem um piloto tá vencendo todas as provas o maior problema é não ter disputa é esse piloto vencer sem ter a disputa para mim esse é o maior problema dos domínios né a fórmula 1 gera domínios em que um piloto ganha enfiando 40 50 segundos em todo mundo e não tem uma disputa até o final para ver quem vai levar a prova então o impacto comercial dos domínios ele é claro nós já sabíamos disso nós fãs de Fórmula 1 já sabemos que há um impacto grande quando um
piloto ou equipe tá sempre ganhando tudo ainda mais de forma fácil com a crescente da McLaren o interesse do público ficou muito maior e é claro que se em 2025 a McLaren passar a dominar sem ter uma disputa efetivamente vai dar na mesma coisa o pessoal vai começar a parar de ver vai falar Ah tá chato a McLaren tá dominando tal é sempre assim é o mesmo ciclo sempre Ok mas fica essa curiosidade quero ver como é que vai ser cesse tal crossover que vão fazer com o futebol americano os pilotos não gostaram muito das
ideias que vem sendo is adas durante o grande prêmio dos Estados Unidos ao longo dos anos né eles não gostam muito daquela apresentação Mais Americana e tal o piloto prefere ali já com meia hora para iniciar a corrida já tá mais ali na concentração próximo ao carro quieto na dele só conversando com o engenheiro Então vamos ver o que que eles vão aprontar dessa vez né como é que vai rolar esse crossover essa papagaiada aí a gente sabe que americano gosta do show eles sabem vender show isso é um fato então a fórmula um vai
se utilizar disso para tá ainda mais inserida Nesse contexto americano [Música] por último mais não menos importante temos aqui a ma laren e um detalhe bem interessante lembrando todas as matérias na descrição para vocês nós sabemos que as equipes têm tido problemas com atualizações principalmente de assoalho e a McLaren tá já há algum tempo né nessas últimas provas falando que tá pensando se traz ou não mais um grande pacote de atualizações porque pode cair naquele Limbo que as rivais estão caindo de você você atualizar o carro e o carro piorar principalmente no assoalho e é
aí que tá a estratégia da mailen muito legal que o André estel Inclusive fala que é o seguinte Eles não têm feito grandes mudanças no assoalho desde Miami eles usam a mesma base porém modificam algumas coisas no assoalho eles não trazem um assoalho totalmente novo como as outras equipes têm feito e essa abordagem da mailen tem sido muito bem sucedida nós sabemos que Desde o ano passado a melhor equipe em termos de desenvolvimento de carro é a McLaren sem sombras de dúvidas e aí nós vemos Mercedes Ferrari Red Bull e não somente essas três mas
o Grid inteiro fazendo grandes modificações nos seus carros e por vezes dão um passo paraa frente um passo para trás dois paraa frente um para trás e fica nesse vai e vem ao invés de conseguir deslanchar no desenvolvimento por isso nós fizemos um vídeo ontem comentando justamente isso né a Red Bull tá assumindo um risco muito grande ao levar um grande pacote de atualização para o grande prêmio dos Estados Unidos sabendo disso e com o próprio André Estela falando justamente Que essa tem sido a abordagem da maquilarem de pegar uma base e só Ir melhorando
essa base ao invés de fazer grandes modificações as demais equipes podem começar a ir por esse caminho também porque ele é muito mais lógico Você tem uma base sólida que você vai melhorando você vai administrando você deve se lembrar que o melhor período da Ferrari na temporada foi justamente ali no início quando eles estavam apenas melhorando a base que já tinham eles estavam refinando acertos depois que começaram a modificar grandemente o carro desandaram totalmente e agora que estão voltando aos eixos para tentar conseguir mais vitórias e mais performances boas então a McLaren já tem Desde
o ano passado esse conceito essa ideia de desenvolvimento que tem funcionado muito bem para eles e possivelmente vai ser o que vai fazer a diferença no regulamento de efeito solo seja de 25 seja também 26 em diante Então as equipes podem estar aprendendo com a McLaren a como lidar com os upgrades é uma abordagem um pouquinho diferente do padrão mas que tem feito uma diferença enorme na performance pura das equipes até o momento eu quero saber a sua opinião sobre essa abordagem da Mak laren Eu particularmente gostei muito acho que faz sentido num regulamento tão
difícil de você acertar o carro e de passo em Passo refinando o que você já tem me parece realmente a melhor abordagem e eu quero saber a sua opinião aí não esqueça de se ativar o Sininho para não perder nada aqui siga o nosso canal de cortes tem cortes aqui tanto do Ressaca dos vídeos quanto dos podcasts e nós teremos vídeo especial em breve também no canal não perca aqui no ressaca motor um grande abraço valeu e falou [Música]