Aí devagarzinho a gente vai cortando o bacon aqui. E aí, meu irmão? Pô, tava com saudade de estar aqui, né, pô, batendo esse papo contigo, trocando uma ideia.
Final de semana que foi ruim pros brasileiros, né? Os quatro brasileiros perdeu, mas enfim, foi um bom cá, foram boas lutas. Pô, Young Gary foi um ponto fora da COB esse final de semana, mas acho que eh acho que muitos esperavam essa performance dele, que é uma performance mais cerebral, né?
Acho que a gente vai falar muito disso aqui também. Tô animado, meu irmão. Foi, foi um grande evento.
Vou est trabalhando no final de semana. O Davidon vai est lutando contra o Cor Sanrega no no próximo sábado, quarto contra quinto colocado dos Galos. Então, e muita resenha pra gente aqui.
Mamutão. O que que esse F Night ficou devendo pro numerado? Absolutamente nada.
Nada, pô. Foi primeiro que, pô, foi na Tobe. Então, [ __ ] a atmosfera tava maneira para caramba, entendeu?
Sinistro, sinistro. Podia ter sido numerado. Podia ter sido numerada e muita luta ali poderia ser de numerada tranquilamente, né?
Fácil, fácil, cara. Olha, assisti o evento de cabo a rabo. Poucos eventos eu faço isso, mas esse eu assisti ao vivo de cabo a rabo e [ __ ] o card principal, principalmente entregou muito em todas as lutas.
Vamos começar falando de uma luta que foi André Sergipano e Icran Alisquerov. Cara, luta rápida. Faltando, se eu não me engano, 6 segundos para acabar o primeiro round.
Sergipano foi nocouteado e Cran era favorito. Não como tava na casa de aposta, tinha casa de aposta metendo quatro para um. Sim.
[ __ ] Bizarro, mas já era, como é que eu posso dizer, esperado que o Icran vencesse. E explico porquê. O Sergipano, com todo respeito a ele, um cara que eu admiro, começou muito bem no FC, [ __ ] ele quebrou literalmente o braço do Jacaré.
Lembra disso? Lembro. Promessa boa do Gitso.
E de lá para cá vive uma descendente. Na minha opinião, o Sergipano podia ter tentado um intercâmbio com outras equipes para ver novas formas de treino, maneira de lutar e se colocar à prova nos treinos para agregar valor ao jogo dele, o do MMA. E a gente não viu isso acontecer.
Só que eu não esperava que fosse o noockout. Tu esperava que fosse o noockout? Não, não esperava até pelo estilo de jogo do Icran Alisov, né?
Exatamente. Eu concordo com você. Eu acho que e esse jogo é um jogo é de você tá em constante evolução, né?
Não tem jeito. Não tem jeito. É, eu acho que o Sergipano até pelo nível que ele tem de jitsu, é um cara que é um cara que fisicamente também ele encaixa bem nessa divisão dos médios.
E de repente, pô, ter passado um período nos Estados Unidos, numa IT da vida, enfim, poderia ter sido muito benéfico para ele, porque eh eu entendo que aqui no Brasil a gente, pô, tem boas equipes, mas lá fora eu acho que até mais material humano para ele poder fazer os sparres, para ele poder se aprimorar. Exatamente. Sobre isso, cara.
É, eu acho que de repente é uma coisa para ele repensar aí. Eh, espero que essa derrota não seja uma derrota de ponto final dele no UFC, até porque ele vinha de vitória antes. Sim, né?
Mas aí não dá pra gente entender às vezes essa métrica, né? Eu espero que não. Mas assim, o que eu esperava era um um jogo de desgaste que o Ikan Eliskeró utiliza muito, que é esse jogo de ir pra gride, de fazer aquele grinder, né?
desgastar ali o braço do adversário aí na oportunidade de colocar para baixo. E e ele faz muito isso, né, de buscar essa aproximação, fazer combinação de golpe para ir na oportunidade colocar para baixo, né? Ele geralmente ele cruza, joga golpe reto, eh, trabalha bemelhada também ali naquela curta da grade.
Só que aí essa mão esquerda dele entrou, né, cara? É, entrou e aí o o serpano já caiu e aí ele já foi por cima ali, mão pesada, ground and pound. Pô, confesso que eu não esperava um fim trágico como esse, até porque a luta tava parelha ali entre os dois, né?
Eu achei que o Sergipano ele tava performando bem, né? Eu acho que houve uma evolução dele para essa luta. Não concordava também, pô, a última OD que eu vi tava 1.
17 pra vitória do Alisquerov e 5. 5 pra vitória do do Sergipano. É bizarro, bizarro.
E eu esperava até ver um Sergipano quebrando a banca como o Roni fez com Payton Tauba. Sim. né?
Verdade. Mas acabou não acontecendo. Mas eu acho que eh eh a falha ali de repente foi o sergipano, ele não ter entendido que o abus Magumedov ele faz exatamente o que ele fez.
O abus não, o Icran elqueró. É porque eu tô com com as lutas abertas aqui. O Abus a gente vai falar daqui a pouco.
É que o Icran ele tem exatamente esse jogo de aproximação, jogando cruzado, golpe reto, às vezes joelhada para poder fazer aquele trabalho de grade depois e colocar para baixo. Então aquele cruzado ele viria, né? É o primeiro golpe que ele lança para poder abrir caminho e conectar os outros para aí o o ser de pano ou quem for se preocupar e aí ser colocado para baixo.
[ __ ] mas é nessa que ele tomou um golpe reto do it que ele ficou ali no meio do caminho, lembra disso? meteu a dança da galinha e não deu nem pro início. Não deu pro início.
É, é porque ele chegou com hype muito grande no FC, tentaram acelerar o processo, só que existem níveis nesse jogo, né? O Iter na cara do malandro foi [ __ ] né? Vi fíil.
Foi tirado para nada. E aí você para para observar o seguinte, ó. O sergipano, ele é um cara que, pô, meu irmão, aquele ali é dedicado.
É dedicado, pô. O cara pega ônibus para ir lá para Montes Claros, tanto na ida quanto na volta, se dedica aos treinos. Quando não tá aqui, tá lá, tá treinando lá.
Quando não tá lá, tá treinando aqui. Não é por falta de treino, mas alguma coisa, na minha opinião, pode ser feita. Sim, porque MMA é tão ingrato, é tão injusto, que ele não permite que você se torne um craque.
Entende que quanto mais craque você for no MMA, mais você tem que se manter trabalhando. No futebol antigamente, o craque, um Romário da vida, se destacava, não treinava tanto, mas fazia gol e tinha musiquina. treinar para aqui, treinar para aqui.
É, funcionava. No MMA, quando você chega num nível, extrapola o teto, você não se permite mais isso, cara. E eu acho que talvez o o sergipano tenha estrabolado, extrapolado esse teto pro ele já faz até hoje.
Quando a gente fala, existem níveis nesse esporte, existem níveis de lutadores e níveis de trabalho, porque se você trabalhou como trabalhava para chegar até aqui, qualquer coisa a partir desse nível vai exigir mais trabalho seu. Fazendo a mesma coisa, o resultado vai ser o mesmo. Isso não é sobre MMA, é sobre qualquer coisa.
na minha opinião, botar algum plus no trabalho dele ali, pode ser que dê a ele a oportunidade de respirar mais um pouco. São seis vitórias e três derrotas na organização, se eu não me engano. Vamos conferir aqui.
André Sergipano, no UFC, seis vitórias e três derrotas. Você acha que essa pode ser definitiva? Existe o risco?
Não, eu eu acho que não, mas assim, não dá pra gente entender, até porque nós tivemos recentemente aí um número de brasileiros sendo demitidos. Foi, obviamente que é um uma situação totalmente diferente da do André, né, cara? O André nove lutas, ele tá positivo, 63, né?
Mas sempre há a preocupação, né, da gente que, pô, obviamente quer ver o maior número de brasileiros lá. E, pô, o André Sergipano é um cara que entrega, entregou boas lutas, pô, já derrotou lendas como o Jacaré. Mas assim, é, é realmente de repente ele esbarrou nessa questão, né?
O nível dele de treinamento no Brasil já bateu no teto. E esse jogo é um jogo de níveis. É, é um jogo que ele vai ter que tá se testando e se aprimorando o tempo inteiro.
Ele agora buscar entender eh o que que pode ser melhorado, como ele pode melhorar isso, porque o eu conheço o André eh pô há muito tempo, antes do André entrar no UFC. O André sempre foi um cara dedicado, um cara à família, ele não é um cara de de luz, não é um cara de bagunça, pelo contrário, disciplinado, um cara naquele estilo samurai, entendeu? Ele é desse jeito, só que é aquela questão, eh, a gente tem que entender, eh, se o nível de treinamento dele aqui realmente já chegou no teto e aonde ele pode e extravazar isso aí ou ultrapassar esse limite dele, né?
É. Eh, pô, é nítido que ele é um cara que é muito talentoso. Ó, ele finalizou o Eric Anders e o Jacaré, ambos com Armlock no primeiro round.
Tem um jitsu de muitíssima qualidade, já ganhou do Ryan Hall. [ __ ] cara. Só que a partir do Brandon Allen, Brandon Allen ele foi finalizado, Paul Craig perdeu no Ground and Pound e agora Ikran Aliskerov foi nocouteado.
São três derrotas contundentes, nenhuma na decisão, todas pela via rápida. Sim, as últimas três derrotas. Então, torço para que o André Sergipano volte e ache aí o tempero para incluir no seu jogo e evitar novos reveses tão contundentes quanto os últimos três, entendeu?
Eu acho que quando você perde por decisão é diferente quando você perde nocouteado ou finalizado em sequência. Claro. Pessoal, eu fiz uma operação em tempo real no domingo e compartilhei com vocês no stories.
Essa foi a simulação de compra feita sem Nord de VPN pelo meu celular. E essa foi a simulação de compra feita com N VN pelo meu computador. Eu utilizei as mesmas ferramentas, a mesma rota de pesquisa, porém uma simulação foi feita com a minha internet comum da minha casa, Brasil, e a outra simulação foi feita com Nord VPN, logado num servidor da Índia escolhido por mim.
Assim que eu abri o aplicativo da Nord VPN no meu computador. A economia de uma paraa outra, uma ponte aérea Rio São Paulo foi de R$ 400. Só isso já equivale a 2 anos de assinatura da Nord VPN.
E aqui eu tô falando só de passagem aérea. Há tempos eu acompanho o One via YouTube logando na Tailândia sem ter que pagar streaming nenhum enquanto as pessoas pagavam o streaming para assistir. Então fora as passagens aéreas, programas esportivos, hospedagens, você conta também com a criptografia dos seus dados, tornando a sua navegabilidade totalmente rastreável.
Então, se você quiser ter liberdade para navegar na internet, economia e proteção contra arquivos maliciosos, assine a Nord VPN por apenas R$ 8,58 por 2 anos. Ganhe mais 4 meses extras clicando no link aqui na descrição desse vídeo e comprando através do Connectcast, beleza? Forte abraço.