como de prax eu trago aqui neste vídeo as minhas opiniões a respeito do que eu consegui assistir na última semana do rocking Rio 2024 mais uma experiência que eu não recomendo a ninguém porque a quantidade de shows horríveis que eu assisti as músicas de péssima qualidade e a tradicional transmissão do tipo ninguém sabe nada o que importa é a lacração feita pelo Multishow realmente tudo isso são coisas capazes de transformar um escoteiro Em um lobisomem carniceiro presta [Música] [Aplausos] atenção meu amigo e minha amiga a gente sabe muito bem que uma música conta uma história
conta a sua história e um álbum nada mais é do que uma coleção de histórias da sua vida da maneira como você encara a música Agora eu te pergunto você tá realmente certo de que você tá contando essa história musical da maneira correta então é isso que eu vou ajudar você você vai enviar o seu álbum para mim eu vou fazer uma análise rigorosíssimos os detalhes e vou gravar um vídeo para você com a minha análise com a minha crítica e eu vou contar todos os pontos positivos do seu álbum qu como todo e também
os pontos em que você pode melhorar os pontos onde Você cometeu alguns equívocos tudo de uma maneira absolutamente sincera sem blá blá blá papo direto tudo que você tem que fazer é clicar aqui abaixo nesse link aqui e você vai preencher toda formulário aqui com as suas informações e você vai enviar Esse álbum para mim e eu vou devolver a você em vídeo uma crítica super sincera super minuciosa Como você sabe que eu sempre faço com artistas famosos com bandas famosas e eu vou fazer a mesma coisa em relação ao seu trabalho meu amigo e
minha amiga mesmo sem nunca ter sido um evento unicamente exclusivamente de rock como eu já cansei de explicar em vários vídeos aqui no canal e eu não canso de responder a esse tipo de pergunta é inegável mesmo assim que o evento desse ano já está marcado como a pior edição de toda a história do rocken Hill justamente pela predominância asquerosa de estilos musicais que ar regimentam hoje milhares e milhares de fãs debiloides aliás fãs e debiloides é uma redundância claro que se lambuzam com qualquer coisa fora da música em si e o que teve de
porcarias sonoras nessa última semana do rock and reill Foi algo aterrador e que evidencia o quanto os dias atuais se já estão ruins vão piorar muito num futuro nada distante bom você já sabe né e eu disse anteriormente mas não custa nada a repetir que eu assisti a tudo do local mais confortável do mundo que é o sofá da minha sala longe de toda muvuca horrorosa longe de fãs debiloides do teu lado gritando as letras as canções o tempo todo a plenos pulmões e tudo fora de Tom longe de preços absolutamente abusivos cobrados por qualquer
coisa ali dentro do evento também livre dos estes dessas marcas patrocinadoras aí que na verdade querem mesmo né o seu rico dinheirinho né longe de perrengues como eu falei no outro vídeo só alguém muito estúpido sair de casa para passar perrengue por livre espontânea vontade no Rock and Reel mais uma vez nesse final de semana rolaram muitos relatos das pessoas reclamando do baixo volume de som de grande parte das apresentações claro que são problemas por exemplo que eu sentado no meu confortável sofá da sala o controle de remoto na mão cara eu não passo por
esse tipo de perren E aí como eu fiz na semana passada botei o os os shows para gravar aqui na minha TV Espetacular e o que eu consegui assistir eu trago aqui a minha opinião Vamos começar com quinta-feira quinta-feira no palco mundo à tarde começou logo de cara com o pavoroso show do tal Jão e o seu cenário cor de-rosa incluindo escadarias bailarinos né tudo numa Clara tentativa de imitar o visual do clipe de matti Girl da Madonna e ao mesmo tempo imitar o cen de algum programa de TV mref n duas pequenas plateias nas
laterais do palco provavelmente fãs desse moço e além dos momentos de nítido playback quando por exemplo a voz continuava a sair do PA enquanto ele conclamava a plateia cantar junto o repertório das canções absolutamente chatíssima como as horrendas vou morrer sozinho idiota mais o blá blá blá patético ele mesmo ali no palco dizendo que ele é muito justiçado e aquele clima de auditório postiço me deixaram totalmente entediado à beira da irritação eu nem preciso dizer que tudo isso mudou cara assim que a Jose Stone pisou no Palco cantando para valer e muito bem cantando de
verdade como sempre e descalça como sempre né ela só faz show descalça sem playbacks ao lado de uma banda azeito ali de apoio e com o repertório Escolhido a Dedo uma canção mais legal que a outra a jos Stone fez um show excelente e mostrou porque é uma das minhas cantoras favoritas desde que ela lançou o seu primeiro álbum quando ela tinha 16 anos cara esse ótimo aqui ó o de sou the Soul sessions em 2003 tá Ou seja a jos Stone fez um showzaço aí na sequência veio um rapaz chamado Charlie de quem eu
sinceramente nunca tinha ouvido falar e logo de cara deu para perceber que o lance dele é ocupar o espaço deixado pelo Nick Jonas do Jonas Brothers fazendo aquele sonzinho romântico dançante meio elegante sem apelar para tra traquitanas eletrônicas né tanto que inclusive ele botou uma banda boa de apoio ali no palco e outra e sem playbacks né a não ser os back inv vocals que estavam ali pré-gravados algumas sones até que soaram interessantes para mim como aquelas por exemplo que são as mais são as mais sacolejando né tipo how long tipo atemon né porque as
baladas dele são excessivamente açucaradas para os meus ouvidos já veteranos fez um som razoável mas nada que me faça sair de casa para comprar disco desse moço tá obviamente que as fãs ali se esgoelar de de tanto cantar junto o que só me fez agradecer mais uma vez Por não estar ali no meio daquela plateia agora paraa mulherada né Foi um bom esquenta para quem pro show seguinte do Ed shiran Claro e foi bizarro ler depois do festival desses portais de comunicação a surpresa eh por ele ter se apresentado sem banda com o show acústico
e sem balé e e isso só demonstra o que ninguém sabe nada dessa turma que escreve nesses portais de comunicação por qu porque o o cara sempre se apresentou desse jeito e não seria diferente no Rock and re evidentemente é claro que ele usou a sua fórmula sonora que consiste em voz violão os pedais defeitos ali de ritmos né que ele programa na hora ali mesmo no palco né sempre sozinho ali no palco e como sempre dando conta do recado por quê cara porque ele é muito talentoso segundo as suas canções são bacanas cara apesar
da gritaria histérica das fãs cara e ele é bastante Car ático e gente fina tanto no palco como fora dele e eu falo isso porque eu tenho amigos que já trabalharam nos shows dele anteriores aqui no Brasil cara que atestam isso tá ok sim você ouviu isso mesmo cara as canções do Ed shiran são muito boas tipo shivers Photograph Shape of you bad habits nesse show do rock R ele fez uma energética versão do clássico aal sunshine do genial B withers cara foi um show bacana um show divertido sem um pingo de afetação Sim é
isso mesmo o show do Ed Sheron foi muito bom aí no palco Sunset eu nem me prestei ao papel de perder preciosos minutos da minha vida assistindo ao tal do Pedro Sampaio evidentemente exibindo a sua falta de talento para qualquer coisa qualquer coisa mesmo ele não tem talento para nada nada do que ele faça e eu tentei assistir ao show de um tal de Felipe Ret mas eu sinceramente eu não consegui passar da terceira música tamanha chatice que se perfilou vamos dizer assim diante dos meus olhos e diante dos meus ouvidos aparentemente um tal de
Caio Lucas era convidado da Apresentação mas eu não tive estômago forte o suficiente para aguentar o show até a entrada desse convidado um horror agora não foi a mesma coisa que aconteceu quando eu tentei por exemplo assistir a apresentação do tal de ferruge cujo estilo pagode tocado como se fosse banda de rock realmente não me diz nada não me disse nada a não ser isso mesmo músicas horríveis cantadas aos Gritos e com uma banda muito boa por sinal tentando dar alguma dignidade sonora a um repertório pavoroso em termos de pagode Eu nem cheguei na parte
dos convidados que eram uns Tais de de gilsons aí você tá entendo até porque a vida é muito curta para eu assistir a isso agora a vida ela é tão curta que eu infelizmente desperdicei mais tempo do que eu mereço de vida assistindo a picaretagem que o Will Smith mostrou no palco o cara veio aqui mostrou em meia hora meia hora meia dza de músicas ali cantada em playback na maior parte do tempo sem banda Sem DJ só com umas bailarinas lá uma vergonha total cara e assistir esse sujeito D um migué dublando Man Black
fando Bad Boys improvisando um rap ridículo em português por sobre o playback foi de uma vergonha alheia Master O pior é que ninguém na plateia se importou com essa presepada e quando eu achei que nada podia piorar veio aliás deixa eu falar uma coisa as únicas coisas que se salvaram da horrorosa apresentação da Gloria Groove foram exatamente a excelência musical das backing vocals afinadíssima banda que acompanhar que acompanhou a glória Groove cara porque de resto cara foi uma profusão de playbacks dela misturados com semiton Nações na hora em que ela abri a boca para cantar
suas canções horríveis que hora aparece aquelas porcarias que aquela cantora flopada faz internacionalmente flopada faz ora aparece a uma Ivete Sangalo do subúrbio ora aparece uma versão travestido Belo tudo cercado por 453 bailarinos para disfarçar atenção de uma plateia absolutamente abobalhada e foi uma para mim foi uma tristeza assistir esse troço aí no dia seguinte na sexta-feira no palco mundo logo de cara eu assisti ao show inacreditavelmente patético da ivette Sangalo com um repertório simplesmente abominável assim eu não consigo entender como a ivette se permite a cantar uma uma uma aberração sonora como Aquela tal
de macetando cara só po isso uma coisa que só pode ser explicada depois de anos de psicanálise cara e é muito triste ver uma banda de apoio tão boa ser obrigada por força do ofício a tocar músicas tão canhestros cara eu nem quero comentar o figurino algodão doce vestido pela metade da ivette Sangalo porque foi um troço daqueles de gargalhar até desmaiar quando ela com Esse figurino botaram a a Ivete Sangalo para voar por sobre a plateia numa Clara a provocação aquele fiasco giratório de anos atrás que ajudou a enterrar a carreira da Cláudia leit
lembra disso pois é cara aliás esse show da ivette serviu para mostrar o tipo de super produção que ela tentou emplacar naquela torneia de 30 shows que acabou sendo cancelada tempos atrás por qu cara porque a conta a conta não fechava como eu já expliquei inclusive num outro vídeo aqui no canal pode procurar que você vai encontrar enfim o show da ivette também foi uma profusão de vergonha alheia total cara negócio patético agora para contrapor toda essa papagaiada assisti o show da cind loper foi um bálsamo pros meus olhos e pros meus ouvidos cara cantando
para valer e cantando bem sem playback sem distrações em cima do palco sem bailarinos sem foguinho sem coreografias patéticas cara assim de L comandou uma excelente banda de apoio para mostrar o que é quer fazer pop de verdade cara e um monte de música bacana Shop é música dos gunis I drove all night e claro óbvio né Girl just want to have fun e fazendo tudo isso com qualidade mesmo sendo já uma veterana e tendo plena consciência das limitações da voz dela nos dias atuais cara até mesmo as baladas cara que né não foi foram
lá muito forte dela com exceção Evidente da da das lindas e clássicas Time After Time e True Colors né cantadas inclusive nesse show com delicadeza e uma eficiência absolutamente memoráveis até outras baladas funcionaram bem cara como foi o caso da boa out the night e foi um outro showzaço e um tapa na cara de todas essas pseudo cantoras brasileiras que não sabem recitar uma receita de bolo sem desafinar Agora eu tenho que confessar eu não consegui assistir mais do que cinco músicas da tal Carol de e as suas músicas horríveis que mais parecem saídas da
mesma fabriquinha de merdas musicais que empeste o pop funk brasileiro só que tudo cantado em espanhol com muita bunda muitas coreografias erotizadas muita bunda muitas coreografias erotizadas era o tempo todo só isso haja saco para assistir a esse troço até o final cara precisa ser muito eh descabelados né de palhacinho né para assistir essa gororoba até até o final você tá Você tá me entendendo né Pois é eu sei que todo mundo aqui do Brasil adora a Kate per Tá mas não dá para assistir a qualquer show dela sem uma observação atenta em cima dessa
espontaneidade totalmente ensaiada e artificial que ela tenta emanar o tempo todo em cima do palco até mesmo na hora de abrir o show com a sua música nova né uma fraquíssima e e feminista canção chamada woman's World sem contar o Tsuname de playbacks que emanaram tempo todo quando ela cantou algum dos cantou nada né fez ali seus playbacks com os seus hits lá tipo Teenage Dreams California Girls e obviamente I kiss girl e fireworker sempre com a boca colada no microfone que é para não dar bandeira de qualquer falta de sincronia labial com o que
tava pré-gravado claro que teve a velha presepada de chamar fã no palco para dançar né Assim como é óbvio que as suas fãs também não estão nem aí para essas trapaças cara o único momento Genuino do show dela cara foi o o improvisado o Dueto que ela fez o Dueto acústico que ela fez com a Cindy loper em que ficou evidente que a Kate Perry na hora de soltar o Gogó para valer não canta absolutamente nada nem mesmo quando a sua voz foi totalmente encoberta Aliás o Dueto que ela fez foi com o Time After
Time e nem mesmo quando a voz dela foi encoberta pela gritaria quando ela cantou uma igualmente acú uma música acústica chamada The One That Got Away nada não canta nada ou seja show da Kate Perry também é uma grande picaretagem do palco Sunset eu parei de assistir a outra picaretagem playback ent ali de uma tal de Taila e seu sonzinho que serve para embalar soninho de gente descerebrada enquanto tá sacudindo o esqueletinho eu guardei toda a minha atenção na verdade para o show seguinte cara da Glória gor e eu não me arrependi porque a veteraníssimo
tapa na cara dessas cantor zinhas mequetrefes que andam sacudindo as bundas por aí porque ela tem uma voz que ainda tá suando magnífica mesmo aos 81 anos cantou sem playback teve uma ótima banda de apoio e teve um repertório muito legal cara incluindo belas versões de killing me softly da Roberta Fleck Happy do do farell Williams you are the first The Last My Thing do Barry White e várias outras versões tão boas quanto os próprios clássicos da da Gloria gainer cara que é I Will Survive I am what I am e never can say goodbye
um show muito delici oso de se assistir um exemplo para essas cantor ainh aí cara E para finalizar veio o show da Isa cara gravidíssima e linda cantando para valer sem playback você pode comparar a voz a voz dela respirando ao cantar com essas outras colegas delas com as picaretagens aí para você ter noção de quando realmente alguém tá cantando para valer e quem tá trapaceando cara foi um show que eu assisti tranquilamente dada a alta qualidade daquilo que tava passando ali na minha TV cara mesmo que algumas músicas não tenham não tenham sido tão
boas quanto outras pro meu gosto pessoal mas esse sim foi um show classudo de uma artista brasileira genuína aí no sábado foi o tal do dia para sempre para sempre não sei o qu para sempre não sei o que lá com uma escalação propositalmente feita para agradar a um monte de artistas que passavam o tempo inteiro reclamando nunca terem sido chamados pro festival e outros que são verdadeiros arroz de festa de todas as edições do evento no fundo cada um desses shows reunindo vários artistas diferentes em cada um desses para sempres aí me deu a
Clara sensação de que eu estava presenciando uma imensa festa da firma e óbvio que nem dá para analisar profundamente a performance dos envolvidos já que cada um se apresentou por pouco tempo e caiu fora para outros entrarem eu consegui assistir no palco mundo Ah eu nem perdi meu tempo assistindo aquele monte de trappers reunidos ali para fazer uma espécie de competição para ver quem canta pior entre cabelinho matuê orok e uns outros menos voltados para sempre rap isso não é rap aí teve o show para sempre MPB que quem mandou bem foi nem Mato Grosso
que ficou longe do clima carnavalesco clima carnavalesco a todo custo pro agonizada pelo carlinos Brown pela Daniela Mercury pela Margarete Menezes e pela terrível Gabi Amarantos cara obviamente né claro Depois teve um show para sempre sertanejo no qual o Chitãozinho Chororó e a ótima orquestra Heliópolis foram os únicos que mostraram alguma classe musical porque as participações das pavorosas Ana Castela Simone Mendes foram terríveis enquanto o Júnior é o Júnior Filho do Xororó pagou o mico com o pop patético Que nada Tem de sertanejo ele só se apresentou lá porque na verdade ele é o filho
do Xororó Xororó botou ele lá e teve também o show para sempre Rock agora cara assisti uma mistureba com Capital Inicial Detonautas NX0 Pit Rogério flusin Tony Garrido de madrugada foi dose PR mamute cara foi uma festa da firma total que me fez cair no sono inúmeras vezes durante a transmissão eu não conseguia assistir nada desse tipo da na lá na programação do palco Sunset mas eu tenho certeza que eu não perdi nada de relevante aí chegou o domingo cara no palco mundo eu passei absolutamente batido pelo show da terrível Luísa sonza porque vamos combinar
passar um domingo à tarde assistido o show dessa moça está abaixo de lavar a fachada do meu condomínio com uma escova de dentes usada entre as minhas prioridades tá muito abaix ao disso das minhas prioridades dominicais e infelizmente eu fui direto para uma sequência de picaretagens musicais de outros tipos cara o show do tal Neil mostrou Por que ele personifica o que de pior surgiu Nessa onda de r&b de arak que há anos vem amaldiçoando o verdadeiro r&b e até mesmo o Hip Hop cara com essa Horda infindável de pseudo artistas Picaretas e sussurrantes e
suas músicas tão Poderosas quanto um aquário cheio de peixes mortos cara o show desse cara foi um pesadelo de assistir um picareta vestido como se fosse um gigolô com espasmos musculares e obsecado por qualquer coisa que tem a cor vermelha cou de vermelho fazendo playback numas porcarias tipo closer Because Of You que inclusive ele ele cantou para valer só em uma canção chamada Mad e numa outra chamada Sexy Love duas baladas copiadas de alguma música rejeitada pelo final Michael Jackson tá E na verdade e fez também o concursinho de dança com três garotas rebolativa e
como nada É tão ruim que não possa piorar ele ainda ainda rolou a participação zero especial do tal de Mc Daniel cara e tudo funcionou da pior maneira possível para chamar a enção de quem tem pelo menos oito neurônios em funcionamento esse show foi um desastre cara só que nada nada foi tão desonesto artisticamente artisticamente falando e Na minha opinião não apenas na história do rock and reill mas na história de todos os festivais que já aconteceram ao redor do planeta desde o ood stock em 1969 nada foi tão baixo tão degradante artisticamente do que
a apresentação do tipo pega trouxa bate carteira do tal do aon que eu vou chamar de ACOM ACOM uma vergonha absoluta esse sujeito Passou o tempo todo com o microfone colado na boca mexendo os lábios sem emitir uma nota sequer ao vivo cara se você não consegue entender como é possível alguém botar uma banda no palco e todo mundo tocando né e fingindo tocar com os cliques e com Os vocais pré-gravados nos fones e tocando atrás de um pseudo artista embusteiro você não consegue entender como ISO isso é possível basta você assistir ao tape dessa
aberração que rolou no palco aí do evento para você entender perfeitamente como esse tipo de falcatrua funciona esse ACOM ACOM é ACOM mesmo deveria sair do palco e ir direto para um camburão e ser levado para uma delegacia mais próxima por estelionato musical e para encerrar a noite desse palco teve o show do Shaw Mendes que até que se esforçou ali para mostrar que ele passa longe dos playbacks né que ele cantando para valer apoiado por uma banda boa de suporte só que o rapaz ele fracassou em exibir alguma canção pop minimamente decente e longe
da atmosfera daquela atmosfera Ouça música Enquanto Você assiste um comercial de margarina ou de B banco tanto faz cara e o rapaz sem tonou tanto ao longo da do do show cara que ele seria claramente desclassificado em em qualquer concurso de calor do ril E aí no palco Sunset eu consegui assistir com prazer diga ess passagem ao show do Neio Mato Grosso que como sempre mandou muito bem exibiu Uma Incrível vitalidade Uma Incrível qualidade como cantor e com um artista gigantesco no palco cara com Carisma astronômico E então veio o tal show da Maria Carry
eu nem preciso comentar a babaquice que é os fãs e a própria mídia tratar a maray cara como se fosse uma diva cara tudo bem que ela veio ali com uma banda de apoio sensacional mas o falso manto de glamur ali não esconde cara a cafonice de quem acha que tudo ali é sinônimo de elegância cara inclusive o vestido que ela usou cara de cristais feito imitando a bandeira brasileira cara foi um negócio para mim tão ofensivo quanto medonha Mas isso é outro papo aliás tão ofensivo quanto os playbacks que a mar Carry soltava na
maior parte do show cara incluindo aqueles timbres agudíssimos né tudo playback cara e isso alternando um pouco com outras canções que ela realmente tocou Veja a diferença entre a voz dela em we belong Together e em Hero você percebe nitidamente onde ela tá cantando onde é playback e ninguém prestou atenção nisso cara porque ninguém se importa mais com isso e muito menos ninguém fica indignado com essas presepadas só o tio aqui o show da mar foi playback mas muito e aqueles agudin dela né que todo mundo fala que é capaz de quebrar vidro tudo playback
tudo mentiroso pois bem meu amigo e minha amiga essa então são as minhas opiniões a respeito do que aconteceu na segunda e última semana do rock and re desse ano aqui nos comentários coloca aqui o que que você achou do que você assistiu o que que você gostou O que que você detestou coloca aqui nos comentários tá bom e eu volto muito em breve com um vídeo aqui para vocês beleza Um abraço saúde para você pra sua família pros seus amigos e até a próxima