Fala aí pessoal seja muito bem-vindo essa enrolação é o seguinte galera mal deu uma subidinha uma subidinha De nada depois de meses e tá todo mundo animado achando que o Bovespa pode disparar tem gente mandando mensagem Charlão você acha que bova pode chegar a 150. 000 pontos quando vai chegar por que vai chegar não vai chegar Calma Calma eu acho que pode chegar um dia né mas eu tenho uma teoria aqui vou mostrar para vocês eu acho que pode chegar vou falar quando pode chegar e por pode chegar é um vídeo muito rápido aqui primeiro eu vou falar sobre o que tá acontecendo no mundo em dois a Três minutinhos e depois vou explicar porque o Ibovespa subiu o que que pode est acontecendo e quando ele poderá chegar a 150. 000 pontos mas de cara eu já te digo não se anime muito Espere até o final desse vídeo mas antes de eu começar você já sabe se inscreva aqui no YouTube batendo no Sininho e me diga nos comentários e aí bichão saia você de cima do muro me diga aqui você acha que o Bovespa pode chegar a 150.
000 pontos no curto prazo me diga aí Ah eu acho eu não acho só quando Lula sair só se o Lula for eleito você acha que Bovespa pode ou não chegar a 150. 000 pontos me diga aí nos comentários Sem enrolação Então bora falar sobre o resumo da semana rapidinho 2 a 3 minutos depois eu explico os 150. 000 pontos o ific subiu que foi um bom negócio passou dos 3.
000 pontos o ouro subiu também será que o ouro chegará aos 3 3. 000 difícil mais possível então essa altinha do Ibovespa que subiu quase 5% teve primeiro mês de alta desde agosto do ano passado é que deu uma animada na turma então volto a falar é legal pelo menos não caiu mas nós não temos nada de muito concreto já tô aqui queimando a largada para que haja um ânimo ai Bovespa vai disparar disparar Mas pode disparar calma mas o Bovespa subiu no último mês coisa que não acontecia H muito tempo e de quebra o dólar caiu o que é ótimo vocês estão vendo aí o dólar que chegou a 6,30 agora tá na faixa dos 5,85 vai ter Disney Charlão dólar caiu acha que é um bom momento para investir ou você acha que ele poderá cair Cara essa queda do dólar é a prova de que não dá para você acertar o furico da mosca você não vai acertar o alvo o melhor momento da história para investir Então quem tá ganhando dinheiro quem investiu a 480 quem investiu a 6,30 quem vai investir agora a 5,80 se cair muito a gente continua se subir muito a gente continua você não pode tentar achar o melhor momento você vai investindo conforme as suas possibilidades todos os meses um pouquinho a cada trimestre eu tenho uma parceria com a nômade vocês já sabem vou deixar o meu link aqui você pode ganhar até 40 de cashback aproveita daqui a pouco acaba essa parceria você não abriu a sua conta deixou o dinheiro da mesa então clica no link e segue o passo a passo mas o dólar caiu para 585 e se nada de muito estranho acontecer aqui Brasil né Pode ser que o dólar caia mais um pouco tá em relação a criptomoedas os etfs de Bitcoin continuam bombando superaram 125 Bilhões de Dólares Black Rock bombando nessa situação inclusive no etf da Black Rock provavelmente a gente vai poder resgatar diretamente os bitcoins Mas calma que isso ainda não é possível o que me preocupou é que o Ike Batista todo mundo conhece né se você não conhece tá perdido no mundo ele disse que agora agora tá na hora de abraçar o mundo do Bitcoin então ele despertou para esse mercado das criptos agora eu tô com medo ai que Batista eu faço aqui um pedido meu irmão fica no mercado de petróleo de ouro de soja painel solar qualquer mercado desse que você já tá mas não venha pro mercado de cripto a gente tá ganhando tanto dinheiro tanta gente começando a investir agora em cripto aí na sua vez meu amigo o aike vem para esse mercado será que não vai cagar tudo então quando eu vi o Ike falando gostei desse mercado eu pensei meu irmão agora eu tô com medo né mas o Bitcoin continua numa posição muito boa altcoins também naquela lateralidade vamos ver ouro e petróleo que são sempre importantes o ouro Caiu um pouco após renovar a máxima mas continua em alta em todos os períodos que a gente olha aqui e o petróleo recuou terminou a semana com 2% de queda Vocês estão vendo aí na faixa dos 75 mas os combustíveis por aqui ficarão mais caros Então qual cenário que a gente tem lá fora o petróleo Caiu um pouco pô Charlão Então por que que a gasolina e o diesel vão subir porque já tinha uma defasagem e também tem uma mudança nos impostos estaduais Então são duas coisas diferentes a Petrobras tá subindo e a gente também vai ter uma mudança nos impostos Como o governo tava segurando o preço por muito tempo ele teve que soltar em relação à Queda no preço do petróleo o que que tá acontecendo também como o trump tá metendo tarifa tá dando uma assustada na galera e a economia da China Não tá tão boa que nem a gente vai ver e a d Alemanha não tá tão boa pô se a atividade Mundial começar a cair você não precisa de tanto petróleo e aí o preço do petróleo cai então o cenário para o petróleo olhando agora Ele é positivo no sentido de queda e petróleo caindo cai a inflação Então você aí do outro lado Caso não esteja muito comprado em ações de petróleo tem que torcer para que o petróleo caia tá é isso que você tem que torcer aí mas temos infelizmente Esse aumento que a Petrobras colocou destaques da semana pelo mundo Argentina muito bem obrigado eles vão construir um muro na fronteira com a Bolívia Mas é por questões daqueles entorpecentes vocês sabem do que eu tô falando o milei também anunciou a redução de impostos para carros e motos no país ele segue passando a régua aí passando a motosserra tanto em impostos quanto em gastos e o banco central da Argentina reduziu a taxa de juros de 32 para 29 por aos pouquinhos Vocês estão vendo cai a inflação eles reduzem os juros cai a inflação eles reduzem o juro tá tudo bem na Argentina não milhões de pessoas na pobreza país super endividado deu alguns calotes no mundo mas dentro das possibilidades para a Argentina que o Mili pegou o governo dele está indo muito bem vai conseguir chegar no final do mandato não sei vai conseguir a reeleição não sei mas está fazendo um bom trabalho tanto que a Mud já aumentou a nota do país Apesar de que essas agências já não TM mais a credibilidade do passado ali na crise 2008 o negócio pegou muito feio na Europa também não temos notícias tão positivas apesar do banco dele Central cortar o juro em 25 pontos base a economia da Alemanha encolheu 0. 2% no quarto trimestre foi mais do que o esperado então o mercado Já esperava uma queda mas caiu mais do que o esperado e a Alemanha caminha para o maior colapso econômico desde a reunificação em 1990 Vocês estão entendendo a gravidade disso a Alemanha que é o motor da Europa Então olha pra Alemanha motor da Europa Está desacelerando e chegando num ponto muito muito muito difícil por que isso está acontecendo Ah é só por causa da guerra contra a Rússia lá da Ucrânia e Rússia não os preços da energia subiram muito por causa da Guerra Ok mas a Europa tem muita burocracia eu já perguntei para vocês se eu te desse 1 milhão de dólares agora vai abrir uma empresa Estados Unidos ou Europa eu tenho certeza cara r ís imas exceções eu tenho certeza que você ia preferir Estados Unidos mais flexibilidade Liberdade agilidade Europa É uma burocracia do você não consegue se mexer as pessoas saem da Europa e as empresas que tentam entrar lá dentro também se complicam então de um lado você tem uma burocracia grande e do outro na Alemanha problemas com preço de energia competitividade e aí que que aconteceu lá atrás a Alemanha fechou usinas nucleares começou a depender do gás Russo Então as coisas não acontecem de repente no mundo quem acompanha meus vídeos aqui há 2 3 4 anos aliás Obrigado tem muita gente assim vai entendendo essas mudanças do mundo então a Alemanha está com problemas na sua economia não aconteceu do nada é um processo que eles estão construindo E aí a guerra russa Ucrânia foi a martelada final na economia alemã que pode se recuperar Tá mas precisa de reformas precisa de reformas muito duras e falando em crise já que tá um susto do caramba esse vídeo a indústria chinesa teve contração em janeiro atingiu a mínimo em 5 meses então a economia Chinesa também não tá muito bem desacelerando causando alerta em Pequim quer dizer a gente tá vendo aqui um mundo desacelerando muito também no pós-pandemia acabou a pandemia beleza mundo tá tudo bem Não veio a guerra russa Ucrânia elevando o preço da energia elevando o petróleo causando um baita tumulto E aí e agora uma desaceleração caso o mundo comece a ruir mesmo em termos econômicos vão culpar o trump mas nós estamos aqui em fevereiro de 2025 nem deu para Nenhuma medida dele entrar em vigor direito para que prejudique o mundo inclusive vou falar agora dos Estados Unidos tivemos reunião do Fed não houve corte na taxa de juros ela continuou entre 4,25 450 poucas vezes nós tivemos uma taxa tão elevada a aa ficou alta em 2001 depois ali por volta de 2006 e só depois da pandemia que ela começou a subir tanto mas é uma taxa elevada demais isso não é bom pra economia só que como a inflação nos Estados Unidos ainda tá meio acelerada na faixa de 2.
6 Eles não conseguem baixar o juro Então esse é o problema a hora que os americanos começarem a baixar a taxa SELIC deles o dinheiro vai sair de lá e vai jorrar pro mundo enquanto tiver a quatro e pouco que você consegue títulos lá para investir na faixa de 6% 7 8 até dependendo do Risco o mundo tá mandando o dinheiro só que apesar da economia americana ter uma taxa de juro alto e uma inflação elevada já começou a desacelerar um pouquinho o PIB veio abaixo do esperado então pode ser que uma duas vezes esse ano nós tenhamos uma redução dessa taxa de juros dele mas não é pr você se animar muito não tá então o PIB dos Estados Unidos cresceu 2. 3% no quarto trimestre abaixo das expectativas e isso sim pode gerar uma queda na taxa vocês estão vendo aqui que primeiro foi 3% depois 3. 1 e agora 2.
3% de crescimento veio abaixo do esperado o que preocupou muito o mundo essa semana foi a queda de quase 500 Bilhões de Dólares nas ações da NVidia devido a nova Inteligência Artificial chinesa foi a maior queda de uma ação em um dia foi uma queda de 560 bilhões a segunda posição também foi da NVidia em 3 de agosto de 2024 o resto a gente tem aqui uma meta e uma Amazon depois tudo NVIDIA quedas acentuadas eu gravei um vídeo falando sobre isso se era uma bolha se não era qual a minha opinião vale a pena ser ver o vídeo produção coloca nos cards aqui em algum lugar então foi um susto muito grande foi uma destruição de valor mais de 500 bilhões depois o mercado acalmou um pouquinho começou a entender começou a usar viu que opa pera aí é um concorrente é mas calma foi o que eu já disse aqui para vocês Pode ser que uma inteligência artificial chinesa mais barata que demanda menos energias menos placas também derruba inflação pelo mundo as empresas Americanas vão ter que investir menos em placas agora se ferrar a Nvidia Ok mas pode acabar não sendo tão ruim para outras empresas a meta a Microsoft a Amazon o Google essas empresas estavam para investir bilhões e bilhões de dólares em vacas e data Centers se tiver uma inteligência artificial que não gaste tanto dinheiro não precisa de tanto investimento essas empresas que vão se dar bem já falei isso para vocês olha a importância de entender o que tá acontecendo no mundo e na temporada de resultados que saiu nós temos coisas positivas e negativas começando com a negativa o lucro da Tesla caiu 70% no quarto trimestre assustou um pouquinho os investidores mas a meta teve uma alta de 48. 6 por no lucro uma alta muito expressiva zucker que tá rindo aí de orelha a orelha e a Apple também teve um crescimento de 7. 1 no quto trimestre Olha só o lucro da Apple 36 bilhões é muito dinheiro 36 Bilhões de Dólares outra empresa que teve um lucro absurdo de percentual e valor foi a Microsoft o lucro cresceu 10% somando 24 bilhões isso no quarto trimestre tá então a Microsoft que vocês ficam a iuan que faz só Windows Excel ela tem outros produtos tem uma área de games tem com amputação na nuvem data center tem uma série de outros produtos o resumo do mercado na semana é que as ações da NVidia caíram Microsoft Caiu um pouco mas Apple subiu Google subiu meta subiu então não foi uma semana desastrosa tá não foi uma semana tão desastrosa poderia ter sido muito pior naquele dia da NVidia tinha gente falando num Crash igual o da de 29 na economia Americana a galera é muito emocionada não quer dizer que não possa acontecer isso mas o pessoal é muito emocionado é impressionante cara você tem que fugir disso então se você quer fugir eu queria aproveitar para avisar aqui lembrar a todos que estamos entrando no terceiro ano da minha comunidade quem não tá na minha comunidade é louco eu vou deixar o QR Code aqui e até o dia 10 de fevereiro eu não sei quando você tá vendo esse vídeo mas até o dia 10 de fevereiro quem entrar na minha comunidade ou renovar vai ganhar se meses em parceria com uma casa de análise se meses três carteiras recomendadas então além de todo o conteúdo que eu entrego ali na comunidade você vai receber os relatórios três relatórios por seis meses cara entra logo é o terceiro ano da comunidade se você tá na comunidade renova lá inclusive Olha que bacana aqui antes de eu continuar alguns depoimentos flor inade minha conquista foi investir no exterior não sabia e mesmo assim tinha medo agora invisto e não tenho mais medo estou no começo Mas estou confiante Obrigado Charlão e equipe Bora evoluir o Adriano Desde quando entrei pra comunidade fiz investimentos no exterior CONSEG segui uma viagem usando milhas e perdi o receio de investir em cripto aprendi muito continua evoluindo Bora para mais um ano e por último o thago achei do caramba esse aqui que postou um print do saldo dele de pontos antes de entrar na comunidade eu não tinha a mínima ideia de como funciona a parada das milhas depois que entrei na evl que é a comunidade de evolução aprendi a jogar o jogo e hoje atingi a marca de mais de 200.
000 pontos acumulados na livelo bora continuar viajando de graça em 2025 então não vou ficar ench no saco de vocês mas se você quer entrar na minha comunidade entre logo até o dia 10 que você vai receber essas carteiras recomendadas em parceria com uma casa de análise vai aprender a viajar de graça e ainda a investir no exterior em cripto uma porrada de coisa agora bora falar sobre Brasil tivemos uma ótima noticiaa a abertura de empregos formais somou 1. 69 milhão em 2024 então o Brasil tá com índice de desemprego baixíssimo menor nível histórico mas é importante que como pagadores de impostos a gente também pergunta o seguinte se o Brasil está no menor nível de desemprego não é hora de reduzir alguns gastos como bolsas para pessoas que recebem e tem condições de trabalho Ah tá difícil arrumar emprego opa opa ou a gente tá no melhor momento com menor desemprego melhor momento da economia ou tá difícil achar emprego as duas coisas não dá então como pagadores de impostos eu não acho que tem que cortar as bolsas de todo mundo mas se tá de difícil achar empregados porque tá no menor nível desemprego já tá começando a ficar difícil achar empregado Qual o sentido de você sustentar um malandro do meu tamanho da minha altura com todas as possibilidades de trabalho com 30 anos em casa recebendo dinheiro não é uma pergunta justa se você não acha a pergunta justa me coloca nos comentários que eu quero olhar se eu tô pensando muito errado eu quero entender se eu tô pensando muito errado tá também tivemos por aqui reunião o cupom a celic subiu 1% Eu fiz um vídeo sobre isso uma live Tá esquisito porque a celic tá subindo a inflação também tá subindo não é uma boa notícia isso daqui com essa alta da Celi abaixa do juro argentino que eu contei lá para vocês o Brasil agora tem a maior taxa de juro Real do mundo olha aí ó Vocês ficam reclamando Brasil não é bom em nada não é o melhor em nada é cara o Brasil tem a maior taxa de juro Real do mundo somos o número um o Brasil tem a maior taxa de juro do mundo quem é que quer copa do mundo quem é que quer medalha de ouro em natação nenhuma Nós somos o número um é difícil chegar número um tem que fazer muita merda para ser o número um de juro no mundo né e o Brasil conseguiu vamos ver se a gente vai manter essa posição a dívida bruta também tá subindo chegou a 76% isso aqui preocupa porque o juro é alto então de um lado você tem um juro elevado e subindo do outro uma dívida subindo Não precisa ser economista para entender que você tá subindo a dívida subindo o juro isso vai vai subir mais ainda né se você tava devendo r$ 1. 000 agora você deve 15.
000 você pagava 10% de juro agora Paga 15 imagina bomba que isso criou Então esse problema da dívida é grave um outro ponto que virou piada nas redes sociais foi o preço do café mas não é piada porque o preço do café tá no maior valor em quase 50 anos aí surgiram vários memes a galera zoando Mas é uma coisa complicada cabe uma honestidade aqui eu já falei com vocês parte desses preços elevados é cagada do governo é cagada do governo no dólar e tal parte da elevação dos preços é que no mundo inteiro nos últimos do anos nós vemos alguns problemas em alguns itens café azeitona azeitona na Espanha deu problema por isso teu azeite tá caro Cacau por uma série de problemas e aí o negócio que já tava difícil ficou pior ainda então a culpa de você não tá tomando tanto cafezinho não é só do Lula tá tem algumas condições por que que eu acho que o Lula leva toda a culpa eu vou te exp vê se você concorda comigo vocês sabem porque o Lula tá levando a culpa de tudo é culpa dele Olha o Lula leva a culpa de tudo e a culpa dele por quê Porque eu me recordo que no início dos anos 2000 até 2010 antes essa bagunça de redes sociais e da Globo também ter ido muito pra esquerda antes isso acontecer quando o preço de um alimento subia alguma coisa as pessoas falavam só do item econômico acompanha meu raciocínio então antigamente quando uma coisa subia de preço a culpa era da realidade né do clima de alguma coisa quando tinha uma queimada na Amazônia olha esse ano foi mais quente é assim mesmo tal quando o bolsonaro entrou e quando trump entrou nos Estados Unidos tudo que acontecia tudo tudo tudo tudo Caiu um meteoro É culpa do bolsonaro apareceu Alienígena É culpa do trump como tudo passou a ser culpa dos dois agora que o Lula voltou as pessoas estão na cabeça seguinte cara se tem fogo na Amazônia É culpa do Lula ah não mas cai um meteoro em chamas é culpa dele por que que as pessoas fazem isso porque a mídia ficou lá ano anos culpando birul Liro agora quando acontece alguma coisa culpa um nine Olha é culpa do nine é culpa dele então você entendeu o raciocínio porque isso acontece aqui e acontece também nos Estados Unidos os próximos presidentes vão sofrer demais tudo vai ser culpa do presidente tudo isso Começou ali depois de 2015 nos Estados Unidos começou com o primeiro governo do trump então o Lula tá sofrendo muito tá batendo na aprovação então a desaprovação do Lula cresceu e a aprovação caiu e tem a ver com isso que eu tô falando que tudo cai no colo dele agora vamos falar da Festa dos 150. 000 pontos vai ter ou não vai ter em 3 minutos eu falei o que aconteceu no mundo fiz o resumo em um minuto eu vou dar minha opinião agora primeira coisa você tá investindo para amanhã ou você tá investindo para daqui a 10 20 30 anos porque isso é importantíssimo o que eu ensino para vocês nos vídeos aqui é como transformar notícias em dinheiro é isso que eu ensino eu mostro Olha tem essas notícias tem esses fatos tem esses dados vamos transformar isso em dinheiro mas o principal é não deixar o ruído atrapalhar os investimento de longo prazo Esse é o grande coração da coisa então antes de pensar e eu vou responder não tô falando aqui dando Migué para depois falar que eu não tenho como dizer não eu vou falar mas antes de explicar se vai ou não chegar eu queria que vocês continuassem pensando no longo prazo trabalha investe trabalha investe trabalha investe é isso que você tem que fazer Quem começa a querer o retorno rápido 99% acaba perdendo dinheiro a Charlão e outro 1% ganha dinheiro não Descobre como vender curso de fazer isso entendeu então 99% perde dinheiro e 1% entende como vender o curso disso aí vende o curso Então todo mundo perde dinheiro só que parte vem de curso de como ganhar dinheiro isso eu tô falando Giro Rápido ganhar no longo prazo eu conheço uma porrada de gente que ganhou então por favor acompanhe o meu raciocínio Mas pense sempre em ganhar dinheiro no longo prazo é isso que a gente faz aqui transforma notícia em dinheiro mas sempre pensando no longo prazo então o que que tá acontecendo agora que eu já expliquei agora nós sabemos que o banco central vai subir os juros mais uma vez subiu agora e vai subir de novo o mercado já está precificando 15% então a já tem mais ou menos uma ideia do que vai acontecer a bolsa tá com valor de crise eu vou mostrar para vocês e muitas ações e fundos imobiliários estão descontados Então existe a chance de chegar a 150. 000 pontos na minha opinião existe mas calma que eu vou falar quando então a primeira coisa é entender que nos últimos CCO dias a bolsa deu uma respirada por isso que no mês ela acabou subindo foi a maior alta em quase do anos essa semana mesmo com a alta da celic Então olha que louco a celic subiu e a bolsa teve uma alta por quê Porque já está precificado ali uma selica em torno de 14 a 15,5 mais ou menos isso é o que o mercado espera então se o governo não fizer nenhuma grande cagada já está precificado o pior cenário pode piorar óbvio que pode piorar mas em função de tudo que vem acontecendo nos últimos 2 anos Principalmente nos últimos 6 meses quando o governo meio que abandonou o fiscal a gente viu a arrecadação subindo mas não tá as contas não estão fechando com tudo que tá acontecendo olhando o histórico da bolsa eu vou mostrar a gente tá abaixo do preço e é isso que muita gente tá olhando Inclusive eu tô olhando então deem uma olhada aí no PL da bolsa tá nós temos uma média de quase 11 e tá bem abaixo da Média ah Charlão mas vale e Petro pesam muito Ok eu vou tirar a Vale Petro olha só o que que acontece nós estamos bem abaixo da Média quando que foi visto isso na crise da Dilma e muito fortemente ali na crise 2008 Então esse patamar que a gente tá vendo agora foi praticamente patamar visto na crise da Dilma e depois olha a subida que deu Olha a subida que deu depois e também na crise 2008 que foi muito pior e depois subiu bem também então a bolsa de valores do Brasil ela pode ser uma cilada Mas ela tá dando uma ótima oportunidade ela está entre as três bolsas mais baratas do mundo você tá me acompanhando aqui olhando a estatística o histórico tira o medo tira o ruído tira tudo senta aqui do meu lado e vamos olhar os números tá muito barato pode ficar mais barato pode mas tá no patamar da crise da Dilma vocês lembra da crise da Dilma queem é mais velha vai lembrar devastou o Brasil foi pior que o covid e depois nós tivemos um Rally absurdo então na minha cabeça não faz sentido eu ficar de fora esse Rally novo levaria sim a bolsa para 150.
000 pontos Ah é a bolsa inteira não você tem que tomar cuidado não é o tema do vídeo de hoje quais ativos e tal mas você tem que tomar cuidado tem setores mais baratos tem setores mais caros tem setores mais seguros tem setores mais arriscados como por exemplo setor financeiro olha como o setor financeiro tá bem abaixo da média o setor financeiro ele tá no mesmo patamar ali de 2013 um pouco acima da crise 2008 já o setor de telecomunicações tá na média ele pode subir como ele subiu depois da crise da Dilma mas ele tá na média nos últimos 5 anos o Ibovespa andou de lá lado na maior parte do tempo desde 2021 a gente tá andando de lado mas os especialistas já sabem mais de 90% dos Fundos mobiliários são negociados com desconto e aqui a gente também pode olhar por segmento então o setor de recebíveis tem 16% de desconto shopping com quase 30% galpões logísticos também Lages corporativas quase 40% mas é um setor perigoso mas vamos ficar aqui só em shoppings e galpões Men 30% inclusive é importante frisar que o Haddad disse que não vai taxar fundos imobiliários Apesar de eu não acreditar muito e quando eu olho pra minha carteira lá do canal essa semana saíram os rendimentos né boa parte dos Fundos pagando 1% 104 0,83 0,98 0,89 kncr11 pagando 105 knc 1,33 Ah mas esses Fundos caíram a minha expectativa não dá para eu garantir Tá mas a minha expectativa é que assim que a SELIC começar a cair esses Fundos vão voltar pelo menos pro patamar que eu comprei e tô comprando só que eu tô recebendo uma de dividendos todos os meses então o resumo é antes de eu dar o veredito Chega ou não chega e quando é que olhando aqui números sem emoção tá barato demais tá barato demais tá num preço da crise da Dilma pode piorar pode piorar é um pouco mais garantido comprar renda fixa até aí eu tô comprando mas eu não consigo olhar aqui estatísticas tirar a minha emoção e não pensar que eu deveria est comprando então a conclusão geral para dar o meu Pitaco o melhor momento Pode parecer o pior que é que eu acho que tá acontecendo pode ser uma janela de oportunidades para renda fixa fiz ações pagadoras dividendos não é impossível chegar aos 150. 000 pontos mas pode levar tempo 2026 ou 2027 Então qual seria o gatilho a PVA ali para esse negócio estourar ou o governo olhar PR suação fiscal e falar chega eu vou resolver difícil o Lula pegar agora e falar P eu tô vendo que eu tô levando o país pro buraco lá na frente eu vou cortar gastos e cuidado fiscal bem difícil esse seria umais a segunda é entre esse ano e o próximo a popularidade do Lula continuar caindo e aparecerem nomes razoáveis pra presidência Olha esse Fulano tem chance que que ele pensa pô ele pensa em organizar o Brasil ele tem Chan reais tem pronto isso já seria um um disparo então seriam essas duas coisas vamos lá ou o Lula cair na real difícil ou a popularidade dele cair aparecer um nome isso em conjunto se isso não acontecer agora em 2025 ano que vem vai acontecer e pode ser que nós tenhamos aí os 150. 000 pontos Essa é a minha opinião pode chegar em 2025 se acontecer esse lance do Lula em 2026 27 envolvendo as eleições eu seguirei comprando junto com ativos no exterior e outras coisas e antes de ir embora galera olha só tem link aqui embaixo PR você ganhar 40 cashback até 40 tem link da minha comunidade eu te ensino a investir lá dentro tem carteira recomendada cara pelo amor de Deus quem não entrar louco se inscreva no YouTube bater no Sininho e me diga nos comentários depois de tudo que eu falei você também acha que boves pode chegar a 150.