uma vez na sexta série eu não fiz um trabalho da escola aliás eu fiquei sabendo que tinha esse trabalho no dia de entregar e apresentar o trabalho pra professora minha saída na última hora foi entrar para um grupo de menininhas bem nerdes japonesinhas tímidas quietinhas que não eram boas em apresentar eu que já era tagarela e iria pagar o favor apresentando o trabalho lá na frente só que eu não sabia de nada não tinha estudado e não tinha prestado atenção nas aulas elas confiaram na minha capacidade de enrolar e se ferraram eu passei vergonha lá
na frente sem saber explicar ou responder nada ontem o Haddad passou pela mesma coisa na CNN desesperado e sem saber nada sobre a economia ele tentou enrolar fugir do assunto mas acabou humilhado pela jornalista e agora a jornalista aproveita para humilhar ainda mais tirando um sarro dele [Música] [Aplausos] [Música] nessa semana o ministro da Fazenda hadad levou uma surra do ncolas e ficou todo esbugalhado e mutilado no chão ontem o que restou dele foi até a CNN lá ele tentou falar grosso e levou tanta porrada que acabou morrendo e vocês o governo parece ter perdido
a rédia o que vocês falam a população não acredita vi de a crise do PX o que vocês fazem o mercado financeiro não acredita o investidor não acredita vide taxa de juro que o tesouro tá pagando para financiar a dívida que que tá acontecendo a crise de confiança escalou pra credibilidade como é que vocês vão sair disso tá bom provocativamente vou te responder o que vocês fazem a população também não acredita porque vocês ficaram aqui a semana inteira dizendo que era mentira a questão do pix e a população preferi acreditar no menos pol pública não
é Nossa min não mas veja a crise que nós estamos vivendo sim eu entendo mas a política pública não nos não fez a pergunta fiz desculpa vamos lá dá você quiser complementar não não não é só fazer esse complimento que a política pública não é da Imprensa né numa única Pergunta a jornalista thí herédia quebrou hadad provou que o regime stalino não tem credibilidade e ainda levantou a bola pro hadad que a imprensa brasileira também não tem nenhuma credibilidade boa demais que beleza também teve esse momento antológico público dos dos 7 anos precedentes faa média
Qual foi o exclui a pandemia como nós excluímos o Rio Grande do Sul exclui a Dilma também [Música] mastigou o ministr groselia isso sem falar que ele acabou deixando escapar que o governo quer censura nas redes acho que não tem crise de credibilidade como aí Traz Claro quando uma pessoa turbina uma publicação falsa com profissionais pagos pelo partido do bolsonaro vai pra rede social agora você não tem mais censura nas redes sociais agora você não tem mais censura nas redes sociais pensou que acabou não agora depois do massacre do Haddad os jornalistas da CNN fazem
xixi na Sepultura dele a jornalista thí heredia que humilhou a Dad na entrevista depois fez uma avaliação dos 70 minutos de conversa com o poste do Lula e o balanço final não é nada bonito não que não seja merecido além do chiliques hadad também Fugiu do assunto e acabou tendo aula da thí porque assim eu perguntei da dívida pública o senhor terminou falando da dívida das empresas e eu vou insistir porque assim tem um economista que diz deixa deixa eu só terminar Tem um economista que diz ele fala uma coisa muito interessante que ele diz
o seguinte a dívida pública é o gabarito da política fiscal se a dívida pública sinaliza estabilidade e queda política fiscal Ok pode até levar mais tempo mas a dívida pública que é o gabarito da política fiscal a curva da dívida pública para o endividamento público no Brasil hoje ela é ascendentes eu vou repetir ela é ascendente sem trajetória de estabilidade de queda que é o que vai dar aos investidores a segurança de continuar investindo no Brasil sem pedir 15% do Tesouro Então eu queria saber o seguinte eh o que o o senhor vai fazer porque
o arcabouo me parece insuficiente uma coisa é fazer uma um déficit zero com juro a nove outra poisa fazer um déficit zero com juro a 15 me parece um esforço muito menor e isso significa no Gabarito lá endividamento maior Então como tratar o endividamento público que está hoje numa trajetória de alta sem estabilidade No que diz respeito à fazenda é trabalhar a o fiscal estruturalmente trabalhar o fiscal não tem muita coisa para fazer mas é o déficit efetivo que vai pra dívida não o déficit efetivo é é o primário mas o o nominal né então
sim é ele que acaba fazendo a duas coisas andam juntas você tem que criar as condições também para que esse juro não fique nesse patamar por um longo tempo se for um juro que vai simplesmente combater uma mudança de nível de preço em função de um dólar novo que pode acontecer em função da política fiscal e monetária americana isso pode acontecer você pode ter uma política fiscal e monetária nos Estados Unidos bicho do céu tchad entende zero de Economia zero mano mas para que aprender economia se o novo discurso do Haddad já está pronto né
a partir de 20 de janeiro a culpa será sempre do trump o poste também aproveitou para mentir sobre milei e Argentina mostrando que não é só o bolsonaro que o assombra mas fazendo Justiça vários mas alguns editoriais pedindo que o Brasil adotasse a As Reformas do mili na Ministro deixa deixa eu fazer a pergunta imag se você vai jogar o paí ele faz uma pergunta por mim e ele mesmo Responde jogar não eu tava resgatando uma pergunta toda vai jogar o país na na na na encrenca que tá a Argentina Com inflação de mais de
100% com Pib caindo 4 Qual é o sentido de de uma reforma dessa para botar 60% da população na pobreza e a pessoa e a pessoa defender em editorial isso eu eu realmente não consigo entender eu penso que tá tá mais fácil do que parece embora desafiador sobretudo porque depois da eleição do trump mexeu com o mundo pega o peso argentino pega o perdão o peso mexicano peso argentino Era óbvio que ia desvalorizar muito mas pega o peso mexicano Ministro eu quero ficar aqui no Brasil ainda antes da gente ir lá para fora Senor desculpe
mas eu vou repetir ele só apanhou da moça quando não tem script combinado com jornalista dá nisso o cara não entende nada de Economia pelo amor de Deus é tanta mentira sobre a economia da Argentina que eu nem sei por onde começar primeiro o Haddad falou que não sabe porque pedem para ele fazer no Brasil as mesmas reformas que o milei fez dando a entender que elas são as culpadas pela alta inflação e a pobreza quando Na verdade são justamente essa as reformas que estão reduzindo a inflação e a pobreza milei pegou a Argentina Com
inflação de 255,5 ao mês e já reduziu para 2,4 ao mês seu nível mais baixo desde 2020 sobre a pobreza quando milei assumiu a Argentina estava com 40% da população na pobreza e agora ele está com 38,5 e expectativa de continuar caindo Haddad diz que o peso se desvalorizou mas na realidade ele se valorizou 44% em termos reais em 2024 Enquanto isso o Real teve a pior performance contra o dólar no mundo esse ano ele também disse que o PIB está caindo 4% mas com um crescimento de 3,99% no terceiro trimestre o acumulado 2024 é
de queda de 2% a expectativa do FMI é de crescimento de 5% E se o Haddad não entende nada da economia da Argentina tudo bem mas ele também não entende nem da economia do do Brasil além do mais tchad é o cara que fala que precisamos combater as fake News enquanto mente sobre Argentina inventa lorota de que desacreditar em instrumento público é crime mas claro muita gente acha que o caso do Haddad não é mentira nem má intenção é que ele não entende nada de Economia mesmo não faz ideia do que tá falando realmente há
provas de que ele seja só burro demais mesmo quero também registrar que apesar de eu dar uns pitacos em economia de vez em quando eu estudei dois meses de Economia foi para passar no exame daec depois eu não estudei mais porque eu colava um pouco do Alexandre schwarz vand donar menes para passar então eu tenho dois meses de estudo no meu escritório de advocacia passei naec e é o que eu mais ou menos domino Claro com a repercussão da entrevista e a surpreendente atuação de uma jornalista da CNN como uma verdadeira jornalista encurralando entrevistado e
insistindo em fazer perguntas que ele dava um jeito de não responder o povo queria mais a thí herédia ela foi a craque da partida não dá para negar e o povo teve mais thí heredia houve uma pós entrevista em que a thí além de explicar o que aconteceu ainda tirou um sarrinho do hadad eu eu quero chamar a atenção Claro pro papel dele de Ministro né quando o ministro ele ele mais uma Eu fiz várias vezes a pergunta sobre a dívida pública né Eh e fui arrumando jeitos de trocar forma de perguntar para eh para
ver se ele conseguia nos sinalizar esse que é hoje o maior problema eh da da economia de sustentabilidade da economia né Por mais que a gente comemore um PIB de 7% em 2 anos a gente não pode comemorar uma dívida que não tem fim e que é hoje com a taxa de juro Real mais alta do mundo então ele tá no papel dele de ministro da fazenda né de defender aquilo que ele que ele aquilo que eles estão fazendo Endo e tal agora eh o fato de de haver ali muita muita ressalva pra questão da
dívida ele não ele não nos ele não nos entregou né não a nós aqui mas a a audiência em geral e um elemento consistente sobre a forma como o governo e a política econômica vai lidar com uma dívida crescente porque não sabe ou porque não pode falar eu acho que é mais porque não pode ele sabe o ministro sabe o ministro sabe a composição da da da não mas que ele ele sabe o que ele vai poder ele ele sabe o que fazer mas ele sabe o que de fato ele poderia fazer na suação aí
a gente mistura com a política Débora porque assim do rol de de medidas que o ministro apresentou pro presidente Lula no ano passado eh e que incluía por exemplo mexer no salário mínimo que Aliás foi um ponto que no atropelo a gente acabou nem nem tratando imagina tanta coisa e ainda assim eh não falei mas ficou embutido ali né A forma como o arcabouo hoje tá eh tá operando então ele tá no papel dele de Ministro de defender ele não pode também no papel de Ministro se colocar contra a vontade do chefe dele que é
o presidente da república né que já deu várias demonstrações de que não aceita fazer eh eh mexer eh da forma como eh seria importante para para fazer a garantir a sustentabilidade do arcabouo ele repetiu algumas vezes não eu sei que gente acha que não é suficiente mas a gente tá pensando a gente tá trabalhando a gente tá tá no gerúndio de telemarketing né estaremos pensando estaremos realizando e tal todo desde o dia um é então assim tudo isso é papel do ministro mas é também papel do ministro eh conduzir a a a a expectativa dos
agentes econômicos e nisso o governo tá falhando o papel dele é defender o que eles estão fazendo mas o problema é que eles não fazem a menor ideia do que estão fazendo a jornalista disse com todas as letras tchad não sabe na dica de economia e apela a política para responder inclusive Note que ele não tem os números na cabeça como tinha o Paulo Guedes Haddad é sempre vago dissimulado enrolão e quando tudo isso falha ele é mentiroso o mais espantoso é que estamos tratando essa jornalista como craque do jogo quando ela apenas fez o
que todo jornalista deveria fazer pergunta sobre problemas complexos com followup da resposta é só a imprensa apertar que incompetência Aparece mas claro a thí deu uma passadinha de pano pro hadad eles acham que se ele tivesse autonomia faria um trabalho menor o Zé ruel é um jumento que fica Coado até em entrevista pra Mia amiga você vai jogar o paí ele faz a pergunta por mim e ele mesmo Responde não vai menog mas claro o ataís deu uma passadinha de pano pro adad eles acham mesmo que se ele tivesse autonomia Faria um trabalho melhor o
Zé ruel é um jumento que fica Coado até em entrevista PR mídia amiga no final hadad acabou açoitado em praça pública também pelo Caio Junqueira os 70 minutos da entrevista de Fernando Haddad a CNN hoje deixaram claro que para ele o inferno são os outros a culpa da crise do Pix de bolsonaro a culpa da crescente dívida pública de Paulo Guedes a culpa da perda de credibilidade econômica do governo é do mercado atribuir ao outro responsabilidades que também são suas é uma prática antiga na política mas na boca de um ministro da Fazenda ganham outra
dimensão não haverá autocrítica e não haverá mudança de Rota na condução da economia do país deixou claro hoje Fernando Haddad e que para quem fizer questionamentos apresentando fatos econômicos a saída será sempre sempre pela política meu Deus eu tô começando a acreditar naquela história de que o Elon musk comprou a CNN mesmo ou será que é o efeito trump nenhum dos dois é que os caras estão percebendo que não tem mais como defender esse governo Se vira aí Globo News Você tá sozinha nessa hadad Eu te entendo eu também passei por esse drama de ser
desmascarado na frente de todo mundo mas eu tava na sexta série apesar de toda a zoeira e as críticas uma coisa a gente tem que reconhecer hadad deu um show de sinceridade expondo toda a sua absoluta ignorância em assuntos econômicos um belíssimo exemplo de vergonha alheia não saber nem por onde começar a enrolar a resposta no final a entrevista da CNN deixou uma coisa bem clara Haddad é o segundo melhor Ministro da Fazenda que esse país já teve o primeiro são todos os outros [Risadas] não não não [Música] [Música] gostou desse vídeo então inscreva-se no
canal comente curta e compartilhe com seus amigos não gostou compartilhe com seus inimigos até o próximo vídeo se o mundo não acabar antes por hoje é só