[Música] o seguinte calejon final de ano Lula internado bem melhor já andando pelo quarto né já na não tá mais na UTI tá na semi-intensiva Então as coisas estão melhorando as coisas estão ficando legais mas na Câmara Federal no Congresso Nacional o que acontece Que País é Este diria din Ouro Preto ou Tico Santa Cruz tá que foi quem escreveram essa música tá eu sei muito bem de música eh no Congresso Nacional as pessoas estão fazendo o seguinte passando passando eh leis como essa aqui sem nada para fazer ccj da câmara que é uma vergonha
aprova retorno do voto impresso dominada pela extrema direita a comissão tem se esforçado para devolver o Brasil a idade média aqui eh Carolina de ton como se o Brasil não tivesse centenas de urgências para serem resolvidos a comissão de constituição e justiça dominada por deputados bolsonaristas que atuam apenas pensando no lacre como jogar o país na Idade Média aprovou nesta quarta-feira o retorno do voto impresso o projeto aprovado por 31 votos favoráveis e 20 contrários reestabelece a contagem física de votos Porque que na prática traz de volta o voto impresso mas não vai vai passar
tá agora o projeto segue para ser votado no plenário da câmara e posteriormente no senado é só para lacrar mesmo para encher o saco para gastar o nosso dinheiro né os 40 mais de R 40.000 que eles ganham para ficar fazendo lacre nas redes sociais entre os partidos o PSD a Federação PT pcdb PV votaram contra PL republicanos votaram a favor do projeto o texto aprovado pela ccj determina que após o fim da eleição 5% das urnas eletrônicas serão selecionadas de maneira aleatória para Contagem física e Pública de votos como era feita no século XX
Essa não é a primeira vez que parlamentares da Extrema direita e bolsonaristas tentam implacar o retorno do voto emesso em 2021 o plenário da câmara rejeitou uma proposta de emenda à constituição uma PEC que visava restabelecer o voto emesso no Brasil em eleições plebiscitos e referentes a época o então Presidente Jair bolsonaro defendeu a proposta mas foi rev revoltado não revoltado está Luigi mandoni foi derrotado além do voto impresso a ccj também colocou em Pauta a PEC do estuprador que Visa acabar com o aborto legal no Brasil atualmente permitindo em caso de estupro fetos anencéfalos
e risco de vida para mãe o projeto também é conhecido como bolsa estuprador como se vê a ccj ccj dominada por bolsonaristas se esforça para devolver o Brasil a idade média ausa Neri falou comentou sobre essa mais uma eh lacrada tentativa de lacrar aí da ccj né da esses bolsonaristas que sem nada para fazer como diz o próprio título aqui parafraseando o fórum né eles acabam eh passando fazendo pauta pros pro gado ainda que resta deles né e é bastante vamos ver a natus aqui o que que ela tem para falar sobre esse tipo de
ação esse tipo de PEC que está sendo sugerida ali nessa ccj nessa comissão a porta do inferno a comissão de ição e justiça virou a porteira do inferno Eles sabem que isso não vai passar Eles sabem que que em 2021 o congresso derrotou e derrotou quando bolsonaro era Presidente da República quando bolsonaro era forte imagina agora é claro que não vai adiante é para fazer jogo de cena é para fazer terrorismo com a sociedade é Como disse o Pedro para deixar pronto para plenário porque aí quando a Câmara dos Deputados ou grupo político da da
vez quiser chantagear este ou qualquer outro governo faz uma votação Relâmpago do projeto da proposta do voto impresso é tudo tática terrorista tudo o que faz eventualmente o centrão Quando bebe na fonte da Extrema direita então a comissão de constituição e Justiça Hoje é controlada eh por uma parlamentar considerada de extrema direita não sou eu quem t dizendo não sou eu quem tô dizendo a Carolina detone é considerada uma política de extrema direita e ela hoje comanda a principal comissão de constituição e justiça que é a a a porteira de qualquer Proposta no Congresso Nacional
porque lá nesta comissão se avalia se aquele projeto aquela emenda à constituição cumpre os princípios constitucionais ou não se ela é relevante para entrar na tramitação da Câmara dos Deputados ou não tem uma ccj também no senado então tem duas ccj no Congresso Nacional então eles ficam eles ficam fazendo lá uma série de de Absurdos rediscutindo propostas que já foram já foram recusadas para que que serve essa ccj Dida pela Carolina de Tony né do PS de Tony de Tony é é é um um é é alguma apito de cachorro é um algum pano de
fundo para algo que está acontecendo porque tá tudo meio parado já o congresso daqui a pouco sair de férias né Nós também e todo imagino Espero que a maioria também consiga tirar uns dias aí para descanso no final do ano né mas aí eles vêm com essa conversinha de final de ano né Eh tentando tentando nada que ele sabe que não vai acontecer absolutamente nada como a natus lembrou e o texto também já foi derrotado uma PEC uma tentativa do voto impresso com o bolsonaro como presidente imagina agora né hum eu não consigo olhar pra
cara da Deon e não lembrado daquele Tiozão falando a senhora só consegue compreender o que a tua cognição alcança minha filha então eu não tenho eu não tenho como dialogar com você e ela falando ela olha com uma cara assim de tipo hum ele ele me ofendeu com categorias [Risadas] acadêmicas ele me ofendeu com com coisas acadêmicas não sei se eu entendi direito é isso mesmo ele ele me ofendeu theony Bezi Tem três coisas que pautam a atuação da Extrema direita populismo penal Dogma religioso e Pânico moral esses aloprados não sabem fazer nada que não
esteja nessas três categorias Pode reparar cara ou é populismo penal vamos arrebentar vamos estourar tem que matar mesmo bandido bom é bandido morto etc populismo penal ou é pânico moral ah o o kit gay o banheiro unissex eh enfim ou é alguma coisa ou é o Dogma religioso a das três entendeu Não não falha mano o que a detony Tá fazendo na na ccj é isso é avançar a agenda da Extrema direita ninguém esperava que a Extrema direita Fosse falar de analfabetismo ou saneamento básico ou de infraestrutura civil ou combate à fome ou fosse fazer
o escrutínio de como é que a sociedade capitalista funciona no Brasil democratização da mídia o domínio do do agronegócio da mineração e das Finanças como o modelo do os caras não vão fazer isso bez então resta esse tipo de coisa que vai pegar os tio Aloprado os cara que ah é verdade né tem que tem que arrebentar mesmo tem que matar mesmo tem que castrar e não sei tem apelo cara é uma conversa mole É uma fumaça que vende e que tem adesão as pessoas compram isso aí era de se esperar esse tipo de coisa
aconteceria agora fase né cara da humanidade de de forma mais Ampla a gente não consegue discutir nada que não seja ao redor de vender essa fumaça aí esses caras tem que ficar reagindo o tempo todo be É verdade e a gente vai trazer aqui o que o calejon lembrou quando a Carolina detone foi chamada de burra né Isso foi no CPI dos movimentos dos trabalhadores sem terra do MST tá E aí ela levou uma Lapada né assim foi chamada de burra de forma carinhosa tá hoje ela que é eh que vem barrando também aí na
ccj o avanço da PEC que pede o fim da escala 6 por um né vamos ver aqui a Carolina Deton nesse embate aqui que ela não entendeu tá e você vai reparar que ela não entendeu que tava sendo chamado de burra muito baixinho esse aqui deixa eu ver se esse tá melhor estão ali fundeadas mas não havia cognição para poder representar cerebralmente uma eh imagem que era absolutamente incompatível com o quadro mental de uma cultura que eh não tinha elementos para visualizar Visualizar por isso que os gregos diziam que teoria significa aquele que vê o
teor é o que vê é o que enxerga a gente só vê o que tem cognição para ver eu não tenho como discutir com a deputada porque a sua visão de mundo a Sua percepção como cosmovisão só lhe permite enxergar o que a senhora já tem escrito na sua eh cognição cara tipo que que ele tá falando hein tá falando de mim ele tá me elogiando não tô entendendo ele tá me elogiando ele tá me criticando que que esse negócio deção aí eu não sei o que que é mas elada não é o que existe
mas é o que a senhora recorta da realidade a realidade é recortada por um processo cognitivo de historial Presidente ele me ofendeu com todo respeito tentou ser com categoria com categoria acadêmica vindo vindo Debochada a nossa cara Cara duas coisas nesse vídeo que é maravilhoso Olha a cara do czer humano Olha a cara do czer humano por favor Mas duas coisas que são maravilhosas o desespero do professor de assim como quem disse minha filha não importa o quanto eu t te mostrar algo você não vai entender Por nada não importa o esforço você vê que
ele tá legitimamente desesperado ali tentando dizer olha sabe infelizmente não importa o quanto eu me esforce aqui para tentar te mostrar algo não vai funcionar porque você infelizmente tá circunscrita ao que a tua cognição te permite entender e depois a cara dela olhando como que assim tipo Mas hein será eu acabei de ser aloprada nessa parada ô ô ô Presidente eu acho que ele acabou de me insultar usando categorias acadêmia é muito bom cara é muito ridículo né é ridículo é o Brasil Congresso Nacional representado por esse tipo de gente assim eh e quando vem
alguém um professor Porque pensa bem você aqui que nunca teve contato com um tipo de gente como a Carolina detone deve ser algo assim muito M estranho constrangedor tá na frente de uma pessoa dessa né você discutindo num nível acadêmico no caso do professor com a pessoa que como todos esses bolsonaristas extremados aí né são burros né a Joyce já chamava Carla Zambelli de burra faz tempo você é burra Carla ol oligofrênico Gustavo gaer assim Acho que ele entendeu um pouco ele falou [ __ ] olha o que o cara tá falando da mina na
frente de todo mundo [ __ ] nem eu sei o que falar É melhor ficar quieto senão vai sobrar para mim né então Eh realmente eh é muito bom é é isso foi muito bom mas infelizmente ela é que tá presidindo a comissão né da de justiça e e fazendo todos esses Absurdos né e trazendo pautas como essa né Eh comissão de constituição e justiça é isso aí mas ainda temos eu não sei até você sabe até quando vai o quando eles param o calejon 20 eles T eles tem muitas férias né Sempre então eles
param sexta-feira que vem acho que é sexta-feira já não vai ninguém sexta-feira já não vai ninguém Claro é já não vai ninguém Aliás não vai ninguém nunca né essa galera só tá lá quando interessa mas eu acho que o recesso parlamentar começa no dia 20 de dezembro