[Música] [Música] [Música] [Música] [Música] Oi gente agora sim retomando tentando retomar a rotina de verdade depois da viagem para Amsterdam né porque a gente chegou na semana passada e aí não deu nem tempo porque a gente tinha muita coisa para fazer muita coisa atrasada e nesse final de semana também a gente não parou em casa porque teve retira da igreja e foi assim muito especial eu posso tentar depois conversar um pouquinho mais com vocês sobre isso tô olhando para o lado que eu tô vendo a babá ali eu acho que a senhora acordou mas enfim
então agora retomando hoje é segunda-feira e o CrossFit não abriu então não foi treinar hoje de manhã aí eu acho que a partir de quarta-feira eu consigo retomar os meus treinos também daí sim a rotina vai estar completa mas eu já acordei cedinho Já consegui tomar meu banho já né já comecei o dia com cabelo lavado e já fiz o meu devocional também e essa linha deixou tudo isso ela não acordou super cedo então me ajudou e agora eu tô só esperando ela acordar hoje nosso dia vai ser cheio por aqui eu ela João trabalhando
né então mas eu e ela no caso eu tenho muito trabalho da internet de da terra e também trabalho da casa para fazer eu achei que ela tinha acordado Mas eu acho que não ou ela acordou e tá só quietinho no berço assim processando a informação porque a Sara quando ela acorda ela fica meio assim sabe que tem gente que demora para pegar no tranco tem dia que a Sara tá assim tem dia que ela já acorda melhor entendia que ela fica assim olhando para nada muito fofinha mas só para passar a lista para vocês
que a gente tem que fazer hoje eu tenho que cozinhar feijão eu tenho que fazer frango eu tenho que fazer cenoura assada e a cenoura você sempre pergunta eu acho que eu já não sei se eu mostrei aqui no canal se você está no Instagram mas então já vou mostrar aqui para vocês que sempre perguntam dessa cenourinha tenho que higienizar frutas e saladas que é outra coisa que me perguntam bastante especialmente agora que eu tô grávida eu tomo cuidado ainda maior com uma higienização das comidas né porque como eu sou negativo para toxoplasmose a gente
tem que cuidar muito daí tem coisas até que eu não como fora de casa por conta disso porque a gente não sabe como que foi lavado como que foi higienizada eu não trabalhei mais mas gente é necessário faz parte né então a gente faz o que tem que fazer eu vou olhar mais de perto mas eu acho que é isso de comida eu tenho que lavar roupas eu lavar roupa como que não tem que lavar roupa né Gente eu tenho que guardar porque eu lavei um monte de roupa da viagem eu consigo lavar tudo tudo
tinha falado consigo lavar e aí como tá calor aqui seca assim né maravilhoso o calor só é bom para secar roupa aí ficou um monte de roupa para eu guardar e mas acho que é isso porque eu fui dormir ontem com a sala organizada que não vai durar 5 minutos quando essa linha acordar não é mesmo mas a vida é assim ter criança em casa é isso e a cozinha tá arrumada também eu já dei uma geralzinha lá no quarto para ficar tudo mais ou menos assim e uma coisa que eu queria dizer para vocês
sobre manter a casa organizada é nunca saiam de um cômodo com a mão vazia é claro né Sempre que isso for possível mas no caso aqui na minha casa é sempre possível nunca saiba um cômodo com a mão vazia Porque sempre tem uma coisa na sala que pertence ao quarto que pertence a cozinha que enfim e lá no quarto tem alguma coisa que pode ir para sala ou que tem que ir para o lixo ou que é roupa para lavar Então sempre que vocês forem de um ambiente para o outro tentam levar alguma coisa que
pertence aquele aquele ambiente sabe porque daí tu já vai estar adiantando alguma coisinha do processo eu fiz isso hoje já trouxe umas coisas para cá já trouxe o saco de roupa para lavar e era só essa dica agora vou ver porque eu quero minha filha também quero tomar café com fome é mais fácil quando ela tá dormindo é mas eu tava fazendo outras coisas né primeiro ele depois café da manhã vamos lá ai eu tô acho que eu tô começando a melhorar gente segundo trimestre tá chegando de gravidez inclusive isso aqui barriguinha tá chegando e
eu tô enjoada ainda mas tá um pouco menos já e eu tô sentindo minha energia minha disposição voltarem para o corpo Tô feliz porque os últimos dias assim ó intensos bem intensa armaria vai decidir acordar ou se ela vai ficar dormindo mais se ela dorme mais eu vou comer [Música] Bom dia meu amor bom dia [Música] obrigada [Música] meu amor obrigada [Música] [Música] a mamãe já pegou uma banana coloca lá de novo mas já tem a banana aqui ela acordou aí eu já fiz o leite dela já tomou leite já pedi massagem no pé enquanto
doente e eu não consegui comer tô morrendo de fome então agora vou fazer o café da manhã dela vou fazer o café da manhã dela para ela poder sentar ali para comer nossa [Música] filha que que a mamãe te falou a mamãe não consegue te pegar no colo porque a mamãe tá fazendo seu café da manhã dela para ela sentar lá para comer para eu poder fazer o meu eu vou fazer para ela banana com pasta de caixinha de Caju que ela adora essa parte aqui que eu compro para ela que é só castanha de
caju tá gente e tem que ser essa daqui assim porque a Sara é alérgica amendoim né então não pode ser pasta amendoim que inclusive é bem mais barato amor a mãe não consegue pegar no colo Olha que a mãe tá com a mão ocupada Cadê o livro do José tá então vai ler o livro do José e pão com queijo e requeijão que ela adora e vai ser esse [Música] [Música] depois a gente vai lavar sua mão quando você terminar de comer [Música] [Música] esse pão a senhora não pode comer mas esse aqui a senhora
pode é para você comer banana essa uva é para mamãe comer eu não entendo Obrigada pode comer é bom que figura exatamente a mesma coisa que ela exatamente mas eu quero tudo bem tudo bem que o lado de cá não tá encostando mas ainda assim tá Tira o dedinho do prato da mamãe Obrigada esse aqui é o prato da mamãe esse aqui é o prato da Sara então no prato da mamãe a Sara não pode mexer Combinado então tá bom obrigada a gente vai brincar aqui um pouquinho e depois a senhora vai ajudar a mamãe
a arrumar a casa pode ser não tem a mamãe tem que colocar mais água para você tá Espera aí tá bom agora a minha missão Consegui ajeitar a casa as coisas que eu falei para vocês que eu preciso fazer não a partir da comida vou fazer depois mas tipo arrumar cozinha guardar roupa botar para lavar com a Sara acordada a roupa mas a gente vai primeiro fazer a louça pode ser quer secar a louça para mamãe ó Segue Seu babador então não quer secar o abafador minha missão vai fazer ela se interessar pelo que eu
tô fazendo para te ajudar esse já tá OK obrigada tá porque daí ela fica aqui comigo A não ser tem hora que ela também pode ficar lá na sala sozinha né Mas eu prefiro que ela chega no meu campo de visão porque crianças sozinha não tá bom filha assim não criança sozinha não é uma boa ideia me perigoso né [Música] então Ó o prato tá molhado você quer secar então Pera aí que a mamãe vai te ajudar a tirar para você secar só não bota no chão porque no chão tá sujo tá filha Ok Sara
não coloca no chão adolescência que fala né que ela tá no momento assim de eu falo que não e eu entendi que sim e aí é isso né mas enfim então eu vou tentando fazer as coisas com ela daqui a pouco ela volta para cá e vou ver porque assim se eu deixo para fazer o que tem para fazer só quando ela tá dormindo gente não dá porque eu tenho o trabalho de casa né para fazer as coisas de casa e sim vocês me perguntou eu tenho Ajuda Só que é feriado né eu não vou
deixar minha casa né preciso fazer de frente de casa e eu gosto de fazer as coisas de casa mas se eu tenho um trabalho de casa para fazer tem a Sara para fazer ai você achou Elefantinho e o menino eu tenho comida para fazer se eu deixar fazer sopa na sala tá dormindo vai ficar muita coisa por causa dela tá dormindo Ele tem mochila e também porque eu tenho meu outro trabalho né além do trabalho de casa também trabalho com internet não é mesmo gente a máquina não Lava bem aqui embaixo estava acontecendo alguma coisa
aqui tem que resolver mas é isso então eu sei que muitas mães gostam de aproveitar quando a criança tá dormindo para fazer as coisas de casa mas assim às vezes se tu trabalha Quando eu falar só não tô diminuindo tá mas se o teu trabalho é cuidar da casa tenta fazer também quando a criança está acordado porque daí quando a criança dorme Tu Pode descansar eu sei que nem sempre né gente mas assim no Mundo Ideal tu pode tentar descansar fazer alguma coisa para ti Tomar teu banho lavar teu cabelo fazer tua unha ler que
seja e eu acho muito barulho gente eu acho muito legal tentar incluir a criança nas atividades da casa porque uma criança aprende Independência é menina ou essa menina que não tem isso de ar que é menina tem que ser dona de casa não é tá eu acho que homem e mulher precisa aprender a fazer as coisas de casa porque não é só o aprender a fazer as coisas de casa em si precisando ter autonomia a pressão não tem Independência precisa ter responsabilidade de aprender a ter responsabilidade e eu sei que muitas casas tem gente que
não coloca os meninos para fazerem as coisas porque é coisas de mulher cada família faz da forma que preferir né quem sou eu para dizer eu que eu acredito é criança aprender a ter responsabilidade até Independência também então precisa saber arrumar sua cama precisa saber colocar louça na pia quando for maior tem que aprender a lavar louça tudo isso acho essencial Bah vai morar sozinho um dia tem que saber cuidar da casa Independente se for uma mulher tem que saber fazer as coisas né tem que ter responsabilidade e cuidado com o ambiente que vive então
assim é isso que eu penso também de botar ela junto comigo porque eu consigo cuidar dela tô vendo que ela tá fazendo ela se diverte brincando mas ela também já tá fazendo parte disso e vai virando uma coisa normal para ela Então essa é minha ideia mas enfim não posso ficar falando aqui que eu tenho um monte de coisa para fazer então eu vou falando que eu tô fazendo e assim eu não me incomodo também que ela tá fazendo bagunça eu falei que eu ia fazer e não ia falar né mas enfim eu não me
incomodo que ela tá fazendo bagunça que demora mais para fazer as coisas junto com ela porque pelo menos eu tô conseguindo fazer ela tá junto comigo tá segura e tá tudo certo gente a vida com criança é assim né Não dá para esperar que ai vai ser tudo perfeitinho né vida com criança isso aí a gente tem que aprender a alinhar as nossas expectativas porque senão a gente se frustra a mãe vai guardar essas panelas aqui agora para a gente colocar a louça suja ali dentro tá E é isso gente e a última dica tem
uma máquina de lavar louça Se for possível né na casa de vocês na realidade de vocês eu acabei de derrubar uma panela só que eu pedi para Luana cortar na edição para vocês porque eles não ia ficar assim um estouro mas máquina de lavar louça facilita demais a vida eu sei que nem todo mundo pode que a gente passa na casa mas enfim se for o caso e tu não tem dúvida se vale a pena ou não vale a pena porque ajuda demais pensa o tempo que tu perde lavando louça várias vezes ao dia tu
pode colocar tudo na máquina então assim vai te facilitar Mas OK agora eu vou vai acontecer aquela mágica que eu vou a minha cozinha vai ficar arrumada super rapidinho que eu vou ficar correndo de um lado para o outro como se fosse rápido assim eu gostaria que fosse Ah ela tá mexendo na água que tem ali na tampa da máquina ê beleza né Eh que festa né guriazinha [Música] [Música] vamos para mais uma tentativa de fazer essa criança me deixar fazer as coisas da casa eu preciso muito encontrar aquela torre não sei se todas vocês
já viram Mas é uma torre tipo de madeira daí a criança ficava e tu consegue colocar do teu lado na pia para ela te ajudar com acorrentar para ela te ajudar é mais seguro porque agora você vai colocar o avental para não sujar sua roupa que você vai lavar louça tá bom a mamãe vai pegar um pote para você lavar e aí a criança fica mais segura que agora a Sara tá em cima de uma cadeira né mas eu vou ficar aqui do lado dela porque daí ela consegue ficar junto fazer parte das atividades isso
é muito legal eu tenho que achar logo isso para comprar não posso mais me enrolar porque vai ser bem útil bem necessário e agora olha só o que eu vou fazer vou pegar um pote amanhã ela gosta de correr risco né gente ela gosta de inventar uma coisa para lavar você vai lavar a mamãe vai pegar uma esponja para você lavar Pode ser então Fica quietinho aqui tá paradinha aí eu tô aqui do lado gente tô aqui vocês olham ela para mim por favor pegar uma esponja nova para ela que aqui tem aqui já tá
com coisa de ovo tudo né então já passou no isso agora mesmo vou estar um pouquinho de água aqui vou molhar um pouquinho um pouquinho de espuma vai fazer lambança gente vai mas assim eu vou poder lavar louça olha aqui genial e é isso Me sigam para mais dicas ai eu vou eu tô pensando só que eu vou ter que limpar porque eu vou ter que eu tenho já que limpar da cozinha e depois O que ela tá fazendo mas tá bom pelo menos ela tá aqui comigo eu tô fazendo sem fazer não filha você
tem que fazer aqui na pia ó o lugar de lavar louça na pia aqui tá Então faz só aqui lá vou tem sabão ali dentro passa a esponja não esse copo a mamãe vai guardar Esponja com água para ela ela quer mexer nas outras coisas sério isso isso vai lavar aí ó faz assim ó pega a esponja ó faz assim ó e vai fazer espuminha uhu vamos espuminha tipo minha espuminha espuminha lava a esponja é só aqui na pia desse lado não combinado pode ser senão a mamãe não vai mais deixar você brincar com a
esponja aqui eu quero que você brinque só aqui ó pode colocar o bichinho junto Mas é aqui ok a esponja tem na tua frente Menina esse aqui é o pano ele tá sujo esse pano só a mamãe pode mexer Vamos jogar água fora e pede mais Socorro [Música] [Música] venci a cozinha deixa eu ver aqui que minha filha tá fazendo com ela e ela tá fugindo vou aproveitar enquanto isso para colocar roupa na máquina mas a cozinha tá 100% Acho até que eu vou colocar o feijão na pressão já também minha área de serviço está
cheia de lixo cache coisa de ontem levar aí eu vou colocar roupa para lavar agora eu tô usando Gente esse sabão aqui ó eu tenho usado agora esse aqui para a família toda higiênico tem um desenho de um bebê suave e Gentil recomendado por Pampers e é isso é isso que eu tô usando o cheiro dele é bom bem bem suave Ok e é isso daí antes eu usavam separados para nós que daí eu comprava para nós qualquer um agora eu tô usando esse aqui para família toda porque essa família toda que é meio sensível
na pele né meio de dermatites deixa eu já colocar um hipologênico para todo mundo mas é isso gente ainda assim eu separo eu lavo as roupas da Sara separadas das nossas né ela tem um balde aqui que eu tô jogando roupa aqui que é das roupas dela primeiro eu vou lavar as nossas e depois eu coloco as dela e eu tô conseguindo vencer ela tá ali na sala brincando sozinha agora o João foi para o escritório né como vocês viram que ele veio aqui me avisar então eu já tenho que botar esse aqui e correndo
lá o papai foi para o escritório que assim por mais que não tenha nada perigoso lá na minha sala eu não deixo nada aqui né represente um risco à vida da minha filha lá na sala Mas criança sozinha sempre encontra Olá alguma coisa para mexer que não deve faz uma bagunça que não deve daí já viu né Mas é isso gente caindo tá indo um negócio também é não ficar naquela coisa de Ai que eu preciso da conta de tudo que muita gente tem e que daí muita gente sei lá me ver porque acho que
eu sou a rainha da produtividade filha essa roupa tá suja não mexe tá tudo bem [Música] Muita gente me vê acho que eu sou rainha era produtividade gente por favor isso ai dá conta de tudo não vou dizer para vocês que não tem ninguém que dá conta de tudo porque a gente não sabe tem muita gente no mundo né pode ser que tenha gente que dê conta de tudo Mas a questão é vocês tem que ter expectativas alinhadas e vocês têm que aprender a ser realistas com que vocês querem se comprometer a fazer no dia
porque tem gente que pensa hoje eu vou dar a volta no mundo hoje eu vou fazer isso eu vou fazer aqui uma pessoa faz umas coisas assim tem umas 10 muito grandiosas e não que isso seja um problema mas pode ser uma coisa que vai te causar frustração se tu não adecua aquilo que tu tem para fazer com a tua realidade eu tenho uma filha eu tenho que trabalhar eu tenho que cuidar da casa tem que fazer tudo eu tenho que adequar o que eu tenho que fazer a essa realidade então por isso que eu
falei para vocês eu faço as coisas com ela acordada depois eu trabalho com ela dormindo que é o que eu preciso fazer quando ela tá em silêncio e eu tenho prioridade gente eu faço aquilo o que é mais importante eu começo para aquilo que é mais importante e se ficar faltando coisa para fazer no final do dia tá tudo bem Entendeu porque eu fiz o que era mais importante vai ter dia que nem o que é mais importante a gente faz mas é porque a vida Acontece a gente não tem controle a gente não sabe
porque hoje ela não tá no melhor humor ela tá vocês estão vendo né que ela tá brigando e tal tem dia que ela aceita tudo que eu falo e aí são Dias muito mais fáceis quando a gente tem criança fica muito imprevisível E aí ai mas eu não tenho conta de tudo porque eu sou horrível Eu Tô frustrada para com isso para foca naquilo que é mais importante tu tem que saber eleger as coisas mais importantes do teu dia para tu fazer e o que não dá para fazer paciência faz no dia seguinte faz depois
não é para abrir o pote porque você vai virar água não então a mamãe vai tirar esse pote de você e é isso tá então Parem com essa Piração de ter que dar conta de tudo porque não vai dar conta de tudo foca nas prioridades naquilo que é mais importante vai fazendo aos poucos e vai dar tudo certo Hey Google eu vou gastar energia dela Porque como a gente não saiu para pracinha porque tava com previsão de chuva ela não teve aquele gasto de energia bom sabe então ela não vai fazer uma super soneca Ah
você quer brincar com a bolha de sabão Então vamos tá rindo que eu tô cheio de roupa Pois é um monte de roupa para mamãe guardar bom gente eu tô conseguindo segurar ela mais um pouco mas assim acabando de arrumar esse bolo de roupa aqui eu vou levar ela para dormir porque ela já tá com sono e aí ela com sono fica mais irritada mesmo mas assim ó os Francos e Barrancos foi assim Consegui ajeitar a cozinha colocar roupa para lavar a sala tá ok nossa sala eu arrumo só no final do dia Porque durante
o dia ela faz bagunça então nem né eu também não quero ficar arrumando um milhão de vezes a mesma coisa então eu deixo fazer a bagunça que tem que fazer e de noite eu dou um jeito antes de dormir a cozinha tá ajeitada também então tá pronta para quando eu for lá cozinhar tá tudo certo assim Aos Trancos e Barrancos eu já poderia ter terminado isso faz muito tempo com certeza né Com certeza mas a vida é como ela é olha só a gente tem que cuidar melhor desse livro que ele é porque olha aqui
a página Tá rasgando a mãe vai ter que botar uma fita para colar Tá bom então vamos cuidar bem você quer ver no colo da mamãe para a gente ler esse aqui né então vamos ver este livro O menino já tá dormindo viu e logo a Sarinha vai dormir também depois que a gente terminar de ler os livros a Sara vai dormir Que cor é a bota do menino Verde e aqui o que que a gente tem o grilo e o lobo ao menino tá dormindo também ó tá todo mundo indo dormir e a preguiça
ela vai muito devagar no banheiro ela vai muito devagar e quem é essa aqui também tem muitos pés e o que mais o tigre tá de chapéu em quem que o menino tá dando abraço na titia muito bem Ah ela vai pegar ele no colo tu acha a menina tá dormindo agora a gente tem que falar bem baixinho porque tá todo mundo dormindo hoje o cachorro já dormiu Ô titio já dormiu até o cavalo dormiu Tchau pessoal boa noite o titio também dormiu tá dormindo no sofá e acabou qual livro você quer agora Qual livro
você quer Então vamos ler a história do José a mãe vai ler a história para você tá tchau [Música] e agora vamos deitar na cama para dormir [Música] ai que me o meu bebê que vai deitar na caminha para todo mundo tá com sono vamos deitar aqui Cadê o neném botei a pequenininha para dormir e aí precisa acabaram de ver exatamente como a nossa rotina de soneca né Eu vejo quando ela tá com sono leva ela para o quarto a gente conversa eu leio os livrinhos que ela pede que ela gosta que são sempre os
mesmos livros e ela gosta sempre de ver coisas específicas nos livros e eu não conto a história para ela porque ela no momento ela não tá interessada na história ela gosta de ver as imagens e aí a gente conversa sobre aquilo ali daí ela fala o que que ela tá vendo É bem bonitinho E aí eu a gente dá tchau para os livros eu coloco lá no berço acordado uma Naninha dela o cobertorzinho dela ligou o ar condicionado fecha a cortina apaga a luz te amo muito até daqui a pouco e tchau aí fecha a
porta ela fica lá rolando no berço e dorme agora eu tenho que trabalhar porém eu tenho que fazer o feijão e a cenoura porque são as duas coisas que ela vai comer também no almoço de hoje e como são rapidinho de fazer que eu só preciso botar na panela botar no forno aí eu faço deixo aqui aí vou trabalhando enquanto a coisa tá preparando o feijão deixei bastante tempo de molho aqui na panela eu uso panela de pressão elétrica tá Que eu acho bem mais prático e mais seguro também [Música] eu não tenho jeito já
falamos sobre isso primeira cenoura vocês viram que assim ó não tem mistério Só cortei ela em palitinhos e viu aquele tanto de cenoura que tinha na na travessa aqui vale vai diminuir muito gente vai diminuir muito eu percebo nada de cenoura Então se tua família é grande se tu gosta muito de cenoura se tu quer fazer para durar mais dias tem que fazer bastante cenoura se tivesse mais eu teria feito tudo eu acho que eu usei umas cinco cenouras vocês vão ver a quantidade que vai ficar aí eu temperei com tempero a gosto de colocar
em que vocês gostarem mais por aqui foi sal pimenta do reino esse temperinho essa mistura aqui que eu compro no mercado de alho salsa e cebola desidratados e é só isso não tem nada além disso aqui dentro e páprica defumada é claro né Eu acho que é páprica defumada na cenoura é o que dá o toque todo especial vai para o forno agora e eu não sei quanto tempo de forma fica tá ali uns 180 graus mais ou menos e aí eu vou abrindo o forno vou vendo como está a textura da cenoura eu vou
mexendo também né Para dar uma viradinha e eu vou experimentando E aí quando tiver na textura que eu curto que é uma textura assim bem mais molinha crocante barra molinha daí eu tiro forno então não sei dizer exatamente quanto tempo é E aí se vocês têm que fazer na casa de vocês e agora porque eu não tenho jeito porque eu disse ah eu vou fazer só a cenoura e o feijão depois eu vou trabalhar qual a chance gente qual a chance da gente coisa fazer aqui né e eu não sei se eu vou conseguir fazer
depois porque talvez a gente sai de tarde que eu já vou adiantar eu preciso lavar isso isso uva mirtilo o Tomatinho cereja também tem que pegar as folhas ali na geladeira e vou mostrar para vocês como eu faço que vocês sempre me perguntam eu enchi aqui minha pia de água e ela tá lavada obviamente Tá limpa e vou usar esse produto aqui ó que a gente compra aqui no mercado hidro exterior mas já me falaram que dá para fazer misturinha em casa e que também se tu for imposto de saúde e pedir hipoclorito de sódio
acho que é isso ou pedir para o produto que higieniza alimentos tu consegue imposto de saúde também mas esse aqui é o que a gente tá usando agora e atrás de minha recomendações frutas verduras e legumes 20 gotas por litro de água submergir os alimentos por 15 minutos então é isso que eu vou fazer vou colocar as gotinhas aqui agora nessa água que eu coloquei na pia eu fechei a pia com aquele negócio que tá por causa sabe E aí já mostro para vocês [Música] [Música] [Música] Pronto coloquei tudo aqui na pia vou deixar ele
15 minutos e aí eu mostro para vocês como é que eu faço para secar e também para guardar já vou aproveitar que a máquina desligou para estender roupa colocar mais roupa para lavar gente como é que sério não espera eu vou ter que parar para falar sobre isso aqui porque não tem condição espera espera como é que pode ter gente que não valoriza o trabalho de casa trabalho da dona de casa ou do dono de casa que seja quem faz o trabalho da casa é um trabalho que nunca termina nunca a gente sempre tá fazendo
alguma coisa Nunca Termina e tem gente que não valoriza que acha que não é trabalho eu acho um absurdo isso e pior Às vezes tem mulher que não valoriza o próprio trabalho em casa e aí Espero que as outras pessoas valorizem porque ela não se sente bem porque ela acha que é pouco acha que é pequeno fazer um trabalho de casa eu tenho uma coisa não várias coisas para dizer para vocês sobre isso a primeira que é que maravilhoso que incrível que é tu tem uma casa para cuidar Tu tem uma casa tu tem um
teto né então assim vamos ser gratos por isso tem uma casa pra tu cuidar e segundo que maravilhoso que é poder cuidar dessa casa pra ti pra tua família porque eu amo poder fazer isso aqui é trabalho que nunca acaba é mas é um trabalho que é para mim mas especialmente família é uma comida um feijãozinho novo para minha filha para o meu marido comerem saladinha toda limpa frutinha limpa para eles poder comer roupa lavada cheirosinha para eles poderem vestir Que bom que saber que as pessoas que eu mais amo na minha vida vão estar
bem Isso inclui a mim né eu me incluso Que bom que eu posso fazer isso que bom que eu tenho uma casa que eu tenho comida para fazer para limpar né então assim que maravilhoso que é poder servir cuidar da minha família e não tem nenhum Qual é a palavra as pessoas desvalorizam né não tem nenhum de mérito não é um demérito tô ser dona de casa tô fazendo serviço de casa infelizmente é um trabalho que não é remunerado né mas é um trabalho é um dos maiores trabalhos que tem um dos trabalhos que mais
dá trabalho eu acho e a gente tem que começar a valorizar não só quem tá de fora mas também quem faz esse trabalho porque tu não é menos em nenhum sentido por torcer dona de casa por tu trabalhar em casa porque assim eu acho que uma coisa que tem que ter muito forte na sua cabeça se tu não faz o que tu faz na tua casa as pessoas que moram na tua casa não vão nem na esquina porque senão João peladas no caso né porque se não tem a roupa lavadinha passadinha aquelas encontram magicamente guardadas
no armário não vai ter comida pronta a casa vai ser um Chiqueiro né então se tu não faz o teu trabalho essas pessoas não vão conseguir fazer nada do que elas fazem na vida dela então te valoriza porque eu trabalho que tu faz é muito importante trabalho que faz é essencial é um dos trabalhos mais importantes que existem e se tu tá me assistindo aqui sei lá é adolescente jovem não valoriza o trabalho de quem cuida da tua casa de quem faz as coisas para ti Valorize tá bom porque um dia pode ser tão fazendo
E aí tu vai querer que te valorizam também né era essa mensagem de hoje eu amo cuidar da minha casa amo poder fazer as coisas queria que a gente faz assim tudo acontece queria não vou mentir mas já que não é assim vamos fazer então né Vamos lá entendeu uma roupinha cheirosinha e aproveitar [Música] já deu tempo aqui das coisas na pia e agora eu vou mostrar para vocês como que eu faço são três coisas muito importantes que eu uso papel toalha isso aqui que é um negócio de secar salada ele gira aqui ó e
essa lata Tá aqui dentro e a água vai escorrendo e Os potes para guardar eu comprei esses potes eles são dessa marca ou ou Exatamente isso e eles são ótimos para geladeira eu tenho alguns de tamanhos diferentes e aí o que que eu faço primeiro eu já forro com papel toalha tendo feito isso eu vou começar a pegar as folhas aqui eu misturei tudo né mas é bem fácil de separar eu tenho alface e rúcula passando uma água aqui e já coloco aqui dentro Inclusive eu já vou cortar também as folhas [Música] [Música] [Música] [Música]
[Música] e o primeiro pote já foi e vocês viram né que eu faço camadas eu coloquei primeiro o papel toalha e não precisa necessariamente num pote assim tá gente pode ser qualquer pote que vocês tenham o importante é tentar fazer dessa forma papel toalha fiz uma camada de alface depois eu coloquei mais uma camada de papel toalha alface para toalha alface e finalizo com papel porque o que faz normalmente as folhas estragarem na geladeira muito rápido é que elas estão molhadas aí Elas começam a murchar E aí ficam estranhas a textura fica ruim então o
ideal é que vocês lá vem bem sequem bem se não tiverem isso daqui não tem problema né tenta enxugar bem ali na pia e depois seca bem seja com papel toalha seja com uma toalha de pano uma toalha ai gente toalha de cozinha pano de cozinha pano de louça Nossa plano de cozinha limpinho quanto mais sequinho tiver melhor e se vocês conseguirem guardar assim em camadas para garantir que sempre vai ter um papel para para a folha tá perto né para ir a pessoa vem da água melhor eu vou fazer a mesma coisa com a
rúcula que tem ali dentro e a mesma coisa com as frutas também o negócio é secar muito bem Tudo e guardar no potinho com papel toalha porque aquela água né aquela umidade que tu não conseguiu tirar vai ficar direto no papel Enquanto isso a nossa cenoura olha aqui falei para vocês ela vai murchando ó Então olha como já diminuiu ainda não tá pronto que eu vou fazer agora vai ser o mexer Nossa mas o cheiro disso aqui é tão bom gente eu amo cenoura assim amo e se me deixar eu como tudo sozinho aí vou
mexer bem para dar uma viradinha aqui e vou levar para o forno porque o ponto que eu vou tirar é quase tudo assim ó só que ainda mais do que isso mais pretinha do que essa aqui que eu gosto dessa maneira bem torradinha mas tu não gosta tanto aí não precisa deixar mais tempo tá vai vendo aí como tu prefere o feijão também já terminou já acabou a pressão já tirei então eu vou cortar uma cebola agora ó para colocar para tirar dessa panela e deixar o feijão cozinhando mais um pouquinho com a cebola com
alho e com sal para pegar o gosto porque como vocês viram eu não tenho perna né quando eu coloco ele na pressão Vence essa parte gente olha aqui aqui dentro desse pote ficou a rúcula tem papel toalha embaixo rúcula e um papel toalha em cima aqui o alface que eu já tinha mostrado para vocês aqui ficaram as uvas e os mirtilos mirtilo eu coloco num potinho né e tudo do mesmo jeito ó papel toalha no fundo e aqui no fundo da uva também tem papel toalha e aqui nesse potinho eu coloquei tomate cereja papel toalha
no fundo e os tomatinhos bem sequinhos vai tudo para geladeira aqui o meu feijãozinho que ficou uma delícia e gente meu feijão é simples demais eu cozinho na pressão né na panela elétrica depois eu passo para essa panela mas antes eu refogo cebola e alho coloca o feijão tempero com sal mas aquele temperinho de alho sal e cebola deixa dar uma reduzida e pronto depois antes de guardar eu vou colocar mais água Porque se o feijão fica assim muito grosso ele fica meio empapado quando vai para geladeira e eu não gosto eu gosto do feijão
com mais caldo a cenoura tá aqui ficou desse jeitinho ó eu não deixei seca demais se não é ruim para Sarinha comer mas olha a gente parece que tem tipo sei lá duas cenouras aqui né mas foram cinco então eu falei para vocês diminui bastante aí é só colocar em potinho dá para guardar na geladeira também e isso é uma delícia até para comer de snack no meio da tarde tipo estou com fome pronto abri a porteira eu vou acabar com a cenoura agora sozinha então gente fica muito bom façam em casa fiquei com bagunça
e eu ainda quero conseguir fazer um franguinho Sara segue dormindo bastante gente inclusive ela foi dormir era 10 e pouco agora 12:29 já que Beleza vou ver se nesses minutinhos que eu acho que logo mais ela deve acordar nesses minutinhos que eu ainda tenho eu consigo preparar um franguinho Porque daí a gente tem carne frango na geladeira e aí estamos Ok de comida Estamos bem porque já tem arroz pronto e aí agora para o almoço ainda vou fazer a maior couvezinho refogada porque arroz feijão e couve pede né então vai ficar muito bom nem sei
mais onde eu parei a gravação do vlog só sei que minha cozinha tá uma bagunça que eu fiz um frango já para mim tá pronto e eu não filmei para vocês porque eu tava toda tocada aqui gente é tocada é bagunçado cheio de coisa porque eu sei que esse termo não é como no Brasil inteiro mas a Sara acordou também no meio do tempo que eu tava fazendo frango então eu tive que preparar o almoço dela bem rapidinho morrendo de fome mas esse franguinho aqui que ficou uma delícia inclusive deixa eu contar para vocês como
eu fiz porque foi muito simples eu usei aqui no meu triturador né que vocês viram usando antes para vocês viram não foi só para o Instagram que eu filmei mas enfim eu tenho aquele mini Mix aquele Eita calma aquele trituradorzinho aí eu triturei a cebola para não ter que cortar e aí para o frango fiz a mesma coisa eu fiz a mesma coisa triturei dei a cebola e o tomate junto tá foi uma cebola e uns três tomates e eu triturei quase até virar uma pasta ainda era pedaço mas tava meio pasta meio pedaço refoguei
aquilo ali com azeite oliva e alho e aí depois eu cortei o frango em pedacinhos assim não tão pequenos e antes de colocar ali na panela porque se eu colocasse o frango direto naquela panela que já tinha essa misturinha ele ia cozinhar ao invés de fritar e eu queria dar uma fritadinha no frango antes então peguei uma frigideira dei uma fritada no frango não deixei chegar no ponto tipo só dei aquele susto sabe que eles e fui passando para panela onde já tava esse molinho aí o frango foi cozinhando ali no próprio na própria água
que ia soltando porque o tomate solta água também né E aí ficou um caldinho assim ó bem grossinho tá vendo não ficou aquele caldo ralo e eu não precisei adicionar Qual é maizena nem nada a gente foi só dou o molho e é reduzindo e adicionar um pouco mais de água que já tava tava fervida com alho sal cebola Pimenta sal coloquei cúrcuma também açafrão né e ficou uma delícia se tivesse um leite de coco aqui para colocar nisso agora ia ficar perfeito ou então ai tem creme de leite para fazer um strogonoff aí assim
ó nossa que ideia hein vou esperar vocês vão vir aqui começar daí eu pergunto para ele o que que ele acha porque isso aqui para um estrogonofe vai ficar muito bom mas fica muito bom feijão tá aqui né daí para a Sarinha deixa eu mostrar para vocês que ela tá almoçando a cenourinha que a mamãe fez né filha feijão couve carninha carne moída porque o frango não ficou pronto atento para ela e arroz a carne o arroz já estava pronto como eu falei para vocês a cenoura eu fiz agora o feijão eu fiz agora e
a couve também fritei rapidinho aqui na frigideira agora me sobra uma bagunça de cozinha para arrumar e vou fazer isso enquanto a menina tá ali porque ele é mais tranquilo e depois eu vou almoçar porque na água meu amor a mamãe vai levar para você porque é mais fácil de arrumar enquanto ela tá ali Sentada né então e eu tô morrendo de fome gente louca para comer meu feijãozinho coisa boa Barbie na hora que eu dei um enjoo enfim realidades né gente da vida tá grávida tipo tá vocês aqui nossa tô exausto gente tô exausta
exausta normalmente eu não estaria assim mas eu tô no primeiro trimestre da gestação né Nós estamos Mas eu não parei desde a hora que eu acordei é muito intenso né e eu tava até agora com a Sarinha agora são 4:40 da tarde eu não lembro que eu falei para vocês Da última vez que eu gravei mas eu arrumei pela cozinha já tem um monte de louça lá de novo né porque nunca acaba mas consegui cozinhar tudo que tinha para cozinhar seríamos eu não sei João Pessoa daí já separei os potinhos de feijão para congelar Desculpa
se eu ficar arrotando gente mas que rola uma enjoo junto com sei lá azia refluxo não sei ele é meio meio isso E aí depois eu fiquei direto com essa área aqui eu e o João também depois o João Saiu do trabalho aí ficamos com essa cara aqui na sala brincando com ela tá chorando muito lá fora então não deu para ela sair querida ficou o dia inteiro em casa Tomara que ah não amanhã venha um casal de amigos aqui em casa com a filha deles que é tem dois meses de diferença dois meses e
ela vai brincar então ela vai brincar com criança vai ser bom porque eu acho querida ficou só comigo tadinho e cansa muito né já cansa normalmente só que como eu tô assim eu tô muito Exausta gente eu tô assim disposição sabe qualquer coisa que eu faço e fico muito cansada e quando eu tô parada assim meu coração fica meio acelerado parece que eu tô que eu acabei de correr uma maratona de tão esbaforida fadigada que eu fico sabe e foi assim na gestação dessa área também primeiro trimestre para mim é bem bem intenso assim em
termos de sabe Graças a Deus eu consigo comer assim eu não tenho do que reclamar porque é só isso eu fico enjoada mas eu não passo mal eu passei mal uma vez só lá na Holanda e foi bem pouquinho eu até fiquei com medo mas foi só isso e nunca mais passei mal tô sentindo ele reclamar mas é cansativo né então agora que ela dormiu eu tava aqui parada assim ó ela tá dormindo falei ela falou nada que ela faz duas bonecas aí eu tava aqui olhando pro nada assim sabe porque parece que tudo dói
Eu não queria fazer nenhum movimento mas é a vida né isso ela fazer duas sonecas É isso aí eu achei que ela tava fazendo uma só mas daí depois ela mostrou que precisava de duas então continuamos com duas ela faz uma soneca pela manhã e uma soneca pela tarde começa na cadela da manhã foi bem longa né foi quase foi duas horas duas horas e pouquinho talvez agora essa deve ser mais curtinha E se ela decidir que ela quer dormir mais eu vou acordar ela porque senão pode atrapalhar o sono noturno né e é isso
gente a gente vai vendo como a criança tá e vai fazendo conforme a necessidade dela né É mais prático se ela não faz a segunda soneca é porque a segunda soneca é meio que uma limitação se a gente precisa sair de casa ficar tarde inteira fora mas ao mesmo tempo se ela precisa dormir ela precisa dormir se ela não dorme ela fica irritada fica chateada e também é um tempinho a mais para eu poder parar acalmar organizar fazer trabalhar porque eu não trabalhei hoje né vou trabalhar agora tô trabalhando agora falando com vocês e assim
que eu terminar aqui eu já vou ali mas a gente foi isso sim para o nosso dia agora ela vai acordar eu vou dar o jantar ela vai tomar banho vai dormir eu já vamos sentar aqui exaustos vamos assistir alguma coisa comer e acabou todo dia a mesma coisa gente todo dia rotina é isso vida normal é isso né e faz parte da vida né sou muito grata a Deus por poder ter isso tudo porque eu já tenho tudo que eu sonhei Então tá tá ótimo é cansativo é mas eu não troco por nada mas
tá bem bom Agora que ela tá dormindo para eu poder só ficar aqui então é isso esse foi o blog de hoje espero que vocês tenham gostado de tudo sim né das conversas que a gente teve das dicas das comidinhas e a gente se vê no próximo vídeo quase dormindo né eu sei até esqueci gente meu cérebro tem uma amoeba curto muito se inscreva aqui no canal me acompanha nas redes sociais principalmente no Instagram e era isso um beijo enorme muito muito muito vocês até o próximo vídeo e tchau [Música] [Música]