Esse é o ancapsu e nós vamos falar agora sobre um novo imposto que a Alemanha inventou imposto sobre cachorro isso se você tem cachorro você tem que pagar uma taxa anual pro governo por motivos de Que bom porque eles estão mandando E você tem que pagar e se ele não não pagar eles vão sei lá executar seu cachorro sei lá que eles vão fazer né ninguém fala isso pro hadad hein ó ó quietinho silêncio não falem pro hadad porque senão isso aqui entra no pacote de corte de gastos vocês sabem né o pacote porte de
gasto vai ser pacote aumento de imposto ou a ideia a folha de São Paulo ainda bota aqui ó que tem arrecadação Record o Haddad salivou hum deu aquela salivado no Haddad ali né essa notícia foi sugerida por orientadora de cumon ancap Peter comando partido e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no Vison libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né É Por que que o governo tem que
cobrar imposto de cachorro né não tem nenhum serviço que o governo preste para cachorro e coisa e tal mas é lógico a gente sabe que eu falo para vocês o governo não é uma uma entidade que presta serviço ou que ajude a população ou que melhore alguma coisa ou que tem algum objetivo diferente de arrecadar o único objetivo do governo é arrecadar de imposto é cobrar dinheiro das pessoas para ajudar os seus amiguinhos né Para dar lá pros cupincha do Lula o Sindicalista do Lula aquele pessoal todo não tem nenhum outro objetivo no governo então
não precisa de justificativa para ter imposto né E daí a Alemanha resolveu cobrar esse imposto sobre cães e teve uma arrecadação recorde porque hoje em dia muita gente tem cachorro né eu fico imaginando o burocrata lá pensando é poxa esse pessoal tá todo mundo substituindo neném por eh por cachorro né O problema é que neném paga imposto né neném você depois que ele cresce ele começa a trabalhar e coisa tal vira um ser humano e tem que pagar imposto e coisa e tal o estado tá se sentindo prejudicado nessa história porque né o o e
o cachorro o cachorro não paga imposto o cachorro nunca vai trabalhar nunca vai ter um emprego na vida nunca vai ganhar dinheiro nunca vai pagar imposto como é que fica o Tadinho do burocrata que quer roubar a sociedade né ele tem que cobrar de Imposto de alguma forma Então pronto já se prepara você que tem cachorro em casa já vai separando o dinheirinho porque isso aqui o adade ler nessa reportagem meu amigo é certeza aqui ó ter um cachorro para chamar de seu na Alemanha custa dinheiro não apenas pras despesas de criação comida veterinária e
coisa e tal mas também tem que pagar imposto em Berlim é 20€ anuais R 120€ dá R 600 por ano meu amigo é dinheiro para isso daí não mais de 6$ 600 por ano Dá quase R 700 por ano r$ 40 tá aqui a tradução aqui R 740 por ano se forem dois cachorros outros 180€ ou seja o segundo cachorro é ainda mais caro por qu tem alguma lógica isso não não tem lógica nenhuma porque eles querem roubar dinheiro entendeu é o objetivo é só esse é roubar dinheiro da população né r$ 1.100 o segundo
cachorro né E se o peludo for de uma raça considerada perigosa mais ainda aí tem um pitbull tem que pagar mais imposto ainda né sua como uma curiosidade até que as contas sejam feitas com a população estimada de 100 milhões de animais a Argentina a Alemanha teve arrecadação recorde de 2023 421 milhões de euros aí o Haddad salivou meu amo o Haddad deu para escorria a baba do Haddad aqui de vontade de de taxar as pessoas de vontade taxade ficou maluco ficou ti P duro cara taxade meu Deus 100 milhões de euros assim com imposto
com cachorro pô é para já meu amigo não ninguém todo mundo fica quietinho Ninguém fala nada sobre isso porque senão Haddad vai colocar esse negócio do pacote de corte de gastos aqui ó o dado fez com que um conhecido comentarista de Finanças na França sugerisse que o governo francês fizesse a mesma coisa Poxa olha só é lógico precisamos de dinheiro né Evidente por qual que é o objetivo do Estado prestar Algum serviço o estado vai fazer alguma coisa pro cachorro vai ajudar o cachorro de alguma forma Lógico que não o estado só vai roubar dinheiro
mesmo das pessoas e e Pronto né e não tem ilusão não tá mesmo que o estado Invente alguma coisa do tipo ah não mas vai ter eh eh serviços prestados pro cachorro de sei lá esterilização veterinário grátis veterinário pelo SUS alguma coisa assim lembra né isso na na prática não funciona então o governo diz que vai prestar um serviço para você né Ele diz que fornece e educação pública fornece saúde pública só que nada disso funciona né o o o governo só tira seu dinheiro funcionar nada funciona disso daí ó a França deve fechar o
ano com déficit de 6% do PIB igual o Brasil o Lula também vai ter um déficit enorme aqui no Brasil né aí olha a ideia olha a ideia imposto sobre cachorro né eu felizmente não tenho cachorro mas acho absurdo do mesmo jeito Por quê Porque imposto é roubo cara todo imposto é roubo não interessa a situação o porquê o motivo e Coisa e Tal todo imposto é roubo simplesmente porque você é obrigado a pagar você não tem alternativa né o governo Se você não der o dinheiro pro governo o governo vai usar violência contra você
é exatamente a descrição de um roubo o assaltante vira para você e fala Me dá seu dinheiro senão eu vou bater em você Vou te dar um tiro ou vou te dar uma facada ou alguma coisa assim né Se você não der o dinheiro você vai sofrer violência física desse assaltante é a mesma coisa o imposto o governo fala para você me dá dinheiro aí senão eu vou usar violência contra você exatamente não tem nenhuma diferença entre imposto e roubo não tem nada que diferencia aqui ó saúde Ah aqui ó saúde pública é o principal
argumento paraa tributação tá ele sempre acha acha uma coisa né achar um argumento sempre fala né o imposto segundo a Prefeitura de Berlim sustenta um abrangente controle de cachorros e proprietários né todo animal nascido na cidade ou trazido para ela precisa Obrigatoriamente ser identificado com chip ou transponder só com ele é possível fazer o registro oficial online do cachorro que custa não sei quantos 1000 reais aqui Quantos euros e depois de três ou quatro semanas o fisco manda o resto da conta o intuito é seguir a lei fiscal sobre cães de 2001 que determina a
necessidade de identificá-los para determinar o dono de um cão e no caso de cães vados para determinar o último dono Olha que coisa impression ó Isso daí e vai ter gente que vai achar que tá olha o estado tá fornecendo um serviço sendo que é uma besteira esse negócio isso custa uma merreca e o imposto é muito mais caro do que isso né Qualquer ONG poderia fazer esse sistema aí de registro de cachorro muito mais barato no final das contas é mais o governo fingindo que tá fazendo um serviço que não é serviço coisa nenhuma
que só enche o saco de todo mundo né aqui ó o resultado prático da medida é que não há animal abandonado ou vadio na cidade olha que maravilha né Por que que não há animal abandonado ou vadio na cidade porque o pessoal vai lá e e mata todos eles porque é a única alternativa porque lembra cachorro anda né então estou falando aqui qualquer cachorro trazido para Berlim teria que passar por essa medida mas os cachorros que são trazidos de forma ilegítima e são soltos em Berlim né não tem como fazer isso eles estão mentindo aqui
né estão falando que não que isso resolveu o problema de cachorros abandonados em Berlim O que é falso o que resolveu o cachorro abandonado em Berlim é porque provavelmente a Prefeitura de Berlim mata os cachorros abandonados em Berlim né aqui ó eh costume arraigado entre os alemães andar com cachorro sem guia só é permitido para quem faz uma espécie de curso de Treinamento olha A encheção de saco cara é muita encheção de saco eu vou te falar uma coisa isso vai resolver qual o problema só vai resolver o problema dos burocratas lá de Berlim que
querem mais coisa e coisa e tal né Eu eu não gosto de cachorro não gosto de animais domésticos mas eh eh de novo acho um absurdo esse tipo de coisa e Cuidado pro hadad achar isso aqui bacana e resolver implementar no Brasil custa pouquíssimo eu tenho certeza que já tem gente pensando nesse tipo de coisa na esquerda né aqui ó e essa taxa é a taxa da Prefeitura de Berlim eh em Hamburgo a taxa é de 90€ né e em outros casos dispara para 600 € tem seguros para acidentes mais caros eu não sei que
é lá cara realmente o pessoal quer proibir que as pessoas tem um cachorro né em última análise é isso que eles vão fazer né pagar imposto por um pet entenda medida e como isso pode mexer no seu bolso né el tá falando aqui é mesma coisa mesma matéria aqui não tem novidade nenhuma aqui no estado de Minas né mas já estão falando isso daqui o que que vocês acham que dois jornais brasileiros por um acaso falaram do mesmo assunto eu vou te dar a dica o que que é o Haddad tá querendo botar esta aqui
no Brasil e aí deu a dica pra imprensa amiga né Aí ó a imprensa amiga começa a falar da importância de ter imposto para cachorro porque Evita o abandono do cachorro Tadinho do cachorro tem que pagar imposto para evitar o abandono do cachorro sabe o que que vai acontecer aí que vai ter abandono mesmo aí que todo mundo vai abandonar cachorro porque vai ficar caro para caramba ter cachorro né E aquele negócio né eles estão falando como se isso resolvesse o problema não resolve o problema eu duvido que isso resolve o problema o que resolve
o problema provavelmente é matar os cachorros abandonado isso resolve os problemas não é uma não tô defendendo isso acho que não deveria ter isso acho que devia deixar os cachorros na rua mesmo abandonado é menos pior de tudo mas é o que eles estão falando aqui né enfim você acha que os jornais por um acaso dois jornais de extrema esquerda a folha de São Paulo e o Estado de Minas iam falar do mesmo assunto ao mesmo tempo do mesmo jeito da mesma hora né se não tivesse alguma coisa por trás disso é lógico que tem
se prepara aí você que tem cachorro separa o bolso aí separa dinheiro já Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela