gaiofato reagindo a Peter Jordan falando sobre a verdade sobre a cultura work e Holly cultural é uma coisa muito bizarra eu ainda não assistia esse vídeo do garoto Vamos assistir juntos eu vi que o fato reagiu ao Peter de ordem falando sobre cultura work e Hollywood eu falei pô Aqui tem coisa eu vi que o corte do Inter de Olha só tinha 8 minutinhos [Música] vamos lá cultural que é o Marxismo cultural dos nerd É tipo isso né É porque assim vamos procurar um novo nome aqui para falar de Marxismo cultural que é uma que
é um vocabulário mais da galera da Brasil Paralelos vamos usar aqui com a gente e aí vamos embora aí foi isso que eles fizeram É bem por aí mesmo Então vamos começar é a cultura da lacração né que achar que tudo é lacração vamos ver até onde vai isso aqui vamos ver Peter Jordan conta a verdade sobre a cultura work e Hollywood para quem não sabe cultura que essa galera da direita fala que é a inserção de mulheres pessoas pretas LGBT blá blá blá Cadê aqui ó deixa eu pregar definição rápida para esse público e
aqui né uma batalha cultural e política nos Estados Unidos o termo ressurgião na última década com movimento black lives matter criado para não ser a brutalidade policial contra outras pessoas mas dessa vez com mulheres negras que estar consciente sobre temas sociais e políticas especialmente o racismo é a direita utiliza essa palavra frequentemente empregada com desaprovação para pessoas que pensam que outros se incomodam muito facilmente com esses assuntos ou falam demais sobre ele sempre mover nenhuma mudança ou seja para algumas pessoas ser louca ter consciência social questionando paradigmas opressores historicamente para a sociedade já para outro
termo descreve hipócritas que acreditam que são moralmente superiores e querem por suas ideias progressistas sobre os demais e aí é toda essa turma né contra a liberdade de expressão né vamos ver né como uma cultura de ser contra o racismo machismo lgbtfobia se relaciona com Hollywood vamos ver como você vê essa cultura ou que lacração nos filmes atuais cara porque tem eu quero falar aqui que eu amo o meme Bom mesmo era na época daquele filme né o nascimento de uma nação o filme que basicamente lançou a Ku Klux Klan do da crítica do Shazam
não só o filme que lançou com e é importante que se diga isso é que assim na história do cinema a gente sempre precisa lembrar desse filme como um dos Pioneiros na consolidação de uma linguagem narrativa clássica e tudo mais mas sempre fazendo esse tipo de adendo com relação ao filme mas mais importante do que isso é saber também que temáticamente o filme historicamente influenciou a produção hollywoodiana Então aquela história por mais que os filmes que venham subsequentemente não necessariamente faça uma valorização da clan toda essa história da família tradicional da defesa da família do
heroísmo em torno da família é um modelo narrativo que vai ser catapultado para o nascimento de uma nação e que vai ser jogado para inclusive em diretores super aclamados Atualmente como Spielberg por exemplo né E aqui isso não é um uma crítica explícita ao Spielberg mas compreender que o filme Como o nascimento de uma nação é influencia a história do cinema não só pelo seu valor técnico mas também pela sua temática e aí a gente tem que compreender as problemáticas que estão inseridos dentro disso também compreender que assim como Demonstra o nascimento de uma nação
que fluxo foi um importante o importante ferramenta da consolidação da ideia da Nação norte-americana isso está também pertencente presente nos filmes norte-americanos dali por diante E aí compreender como a e essa construção do Imaginário social estadunidense está inserido no contexto temático dos filmes da por diante isso é importante Se reparar 9,5 [ __ ] caraca muito sangue zero lacração de um filme ah do guardiões não sei o que é muito bom eu botei lá nota 9,5 você sabe por quê foi muito bom engraçadão né mas esse apego por notas que essa galera tem é tipo
é justificável na medida em que a gente compreende que essas pessoas não têm ideia nenhuma sobre os filmes mas não conseguem formulário ideias formular textualmente as suas ideias textualmente ou até mesmo discutir essas ideias Quando eu digo textualmente nesse sentido e aí Claro o artifício da nota que é a superceleração do debate teórico da linguagem inclusive do debate dialético sobre os filmes é apagado porque é só você botar uma nota e botar 9,5 porque se 0,5 Foi um erro do filme né aquele caçar erro né então eu tiro esses erros 5 por causa da lacração
ali e eu não consigo discutir ideia sobre o filme Beleza esse apego as notas esse apego às estrelas que a gente tava falando agora a pouco fora isso né 9,5 porque porque o filme apresenta uma questão social é cara vamos voltar um pouco gente vamos lá de novo né filme de bonequinho não existe cara isso é interessante você falar desse assunto aí assim quando não tinha muita essa vibe de da agenda work ou seja né quando o mundo era um poço ainda maior de racismo de machismo de misoginia né de violência você aconteceu de surgir
é não só isso que o Gustavo fala mas é essa perspectiva do conservador do reacionário de voltar para o tempo onde as coisas eram realmente boas e aí você volta dá 10 passinhos para trás volta 10 anos 20 Anos 30 anos seja Quantos anos esse conservador queira você vai ver que nada disso está presente sabe nada dessas ideias do verdadeiro do quando as coisas eram boas de verdade não pelo contrário que existia na verdade era isso que eu ia falar tá falando quando as coisas eram ainda piores Opa sempre acontece isso embora muitos me desculpa
errado ok aconteceu surgir muitos influenciadores perfeitamente é aquilo que eu frequentemente falo com vocês que a tal da pulsão de morte né que é esse lugar que o conservador o reacionário mas também as relações inconscientes que o Freud vai editar pra gente mas com conservador adota na no seu âmbito social que esse lugar de ao entrar melhor antes era melhor antes era melhor E aí esse mal-estar da sociedade a gente vai ver na verdade era um tempo onde a gente nem mesmo existia Ou seja quando estávamos mortos quando não estávamos aqui certo então é isso
conservador relacionado vai sempre atrás esse atrás é sempre uma ideia é sempre uma idealismo e como idealismo como todo idealismo só vive no mundo da ideia não se confere na realidade material de Cultura pop que militavam para agenda work Inclusive eu me lembro uma vez que militavam para agenda work imaginando né agenda ou que tá escrito no Twitter Eu falei o seguinte Olha o caderninho do Death Note aí de vez de Death Note que está escrito walk a geral militando pelo caderninho agenda work aí se inscreve no caderninho da agenda UOL o que que acontece
que que será que acontece aba e também né sou contra você misturar cultura pop com a militância Ah claro né não Claro porque cultura pop não tem nada a ver com sociedade não tem nada a ver com política né não tem nada a ver não inclusive né o jornal nas Estrelas o seriado A primeira versão que foi gravado entre 6 a 769 ou 670 tem o primeiro beijo interracial da história x-men que fala que fala sobre segregação racial não tem nada a ver essas coisas não se misturam não se misturam porque acho que isso alguma
coisa eu falei que não acho positivo só que eu me explique errado né eu não falei que era os influenciadores que falam sobre cultura pop Então deu a entender que eu estava falando de filmes não era de filme aí muita gente rebateu ai os x-men O que que tem mas não era isso que eu quis dizer paciência o Twitter não Deixa explicar muito bem né Ah entendi não é o problema da pessoa que você comunica errado é o Twitter que não Deixa explicar você vai escrever lá aí eu tô internada não não não não não
pode explicar não não não não não pode então nisso surgiu muitos influenciadores falando basicamente isso e como eu vejo essa galera hoje né Eu via uma galera que não falava muito de Cultura pop falava disso viajando ou que falava de pauta sociais O que é válido mas não é o meu nicho não é eu não eu não entendo disso entende não é minha praia eu não sei falar sobre Gente pelo amor de Deus cara o cara trata a agenda social o cara trata problemas materialmente percebidos na sociedade como nicho E aí eu sou contra misturar
política com cultura pop porque não é do meu nicho cara Pelo amor de Deus né pelo amor de Deus gente é aquilo velho é questão que eu sempre falo para vocês o cinema os filmes os produtos culturais não são Descolados da realidade material não são Descolados do mundo ainda que o cinema carregue consigo aquilo que eu já discuti em um vídeo com vocês sobretudo aquele react que eu fiz a pedagoítica confiram esse vídeo tá muito legal ainda que o cinema tem essa característica de conseguir criar uma ideia de mundo criar uma o ideal de si
do próprio espectador e portanto fazer com que espectador se distancia do mundo real se Alien do mundo para construir uma uma ideia de encantamento com aquilo e a partir de criar consumo novo e tudo mais ainda que o cinema produz a isso esse encantamento desse distanciamento ainda assim ele não está descolado do mundo ele finge estar mas ele não tá ele tá ali na materialidade conjecturado com as realidade material de cada um de nós que experimentamos o cinema causas sociais Não Era Eu sei que causas sociais devem ser abordados mas não deve ser foco entende
e que é isso cara não é questão de saber ou não né é aquilo que da politicamente corrente em cada tempo né Essa não é minha praia né eu não sei falar sobre isso dá para perceber B né dá para dá para ver né dá para notar aí com as posições e tal achar que cultura pop não se mistura de forma nenhuma como Nenhuma forma de militância eu acho que a gente pode até pensar que existe né uma problematização de como a indústria cultural transforma Isso numa pauta desmobilizadora né da classe trabalhadora e tudo mais
tudo bem a gente pode pensar por Esse aspecto Vai dizer que você não tem um valor social né que isso não é faz parte do debate perfeito dois pontos aqui no tanto da fala do Peter quando tá falando do Gustavo primeiro assim eu até entendo discutir que as falsas sociais não devem ser prioritárias no discurso crítico Ou seja no trabalho do crítico de cinema ou seja significa dizer que a gente não deve levar em consideração as pautas quando está escrevendo muito pelo contrário as nossas vivências aquilo que a realidade de material nos apresenta aquilo que
está colocado no mundo e que será apresentado no filme faz parte do ato crítico entretanto Claro se sou crítico desse cinema eu tenho que falar de cinema e portanto a sua linguagem da maneira como se comunica e tudo mais e se utilizar desses artifícios próprios do cinema para falar de mundo das nossas vivências e tudo mais é claro que portanto se eu levo o meu texto crítico somente para uma análise social eu não estou fazendo crítico que eu estou fazendo análise Eu estou fazendo uma outra coisa que não uma crítica de cinema isso significa dizer
mais uma vez que naquele cinema não cabe esse tipo de de discurso enviesado que que repara e que leva em consideração as questões sociais muito pelo contrário na crítica deve estar inserido Claro se você se considerar dessa forma e acredito eu é a melhor maneira porque aqui eu sigo levar em consideração a sua realidade material e a realidade material que o mundo está cotidianamente impulsionando o próprio cinema e a sua realização então o crítico ele deve falar de cinema na sua perspectiva de linguagem e tudo mais mas esses artifícios Podem sim e devem ao meu
ver estar conectado com a realidade material do crítico e do mundo em si agora sobre a segunda questão que o fato falou e ainda mais importante nesse sentido é claro a gente precisa discutir as questões de representação porque mas não pela Ótica dessa galera que fala dessa tal de Cultura Walk muito pelo contrário é discutir como a indústria cultura se aproveita das pautas sociais para vender em prol de uma construção de um padrão de gosto de uma construção de uma demanda de uma demanda que antes era suprimida socialmente mas que agora ao ganhar força pelo
inclusive pelo pelo debate social pelas pela pelos grupos sociais pelo pela luta essa mesma indústria compreende que temos então um grupo social agora que está inserido dentro da sociedade que antes não era aproveitado enquanto demanda e que agora pode ser é o que a gente chama no capitalismo de quebra de barreira de acumulação um espaço onde eu não conseguia acumular agora eu quero essa barreira e passo acumular também nesse espaço também nesse espaço né então se o capitalismo demanda de um acúmulo infinito de riqueza significa que em determinado momentos que a gente chama de crise
inclusive que é os momentos em que ele deixa de acumular ou ele tem um crescimento desacelerado de acumulação eu esse mesmo capitalismo precisa ser criativo para romper com esse ciclo e voltar a acumular como fazer isso criando a próxima crise criando a próxima crise né superando essa para criar próximo porque porque o capitalismo é a própria crise Ele não vive de crises ele é a crise né então a gente precisa discutir sim como essa indústria cultura se aproveita dessas pautas sociais como essa culturas sociais e ao discutir isso discutir como nós enquanto cinéfilos e enquanto
apreciadores de cinema lidamos com esses tipos de representação Porque não basta a representação não basta o tema não basta a representação do baixo tema deve ser compreendido o como essa representação é demonstrada é representada como caso contrário a gente cai no velho discurso no discurso da velha cinefilia desculpa caso contrário a gente cai no discurso da nova cinefilia que é um discurso Liberal é um discurso de fácil assimilação do mercado basta eu estar representado basta eu estar na tela e ponto percebe como isso é fácil demais para os discursos para indústria se aproveitar é muito
fácil é muito fácil Bom vamos lá o que acontece aí começou a onda a ondaoke onda onda ou que não invadiu o cinema gente a gente precisa lembrar que toda a produção de Cultura de entretenimento ela é um reflexo é o Walk Wave O que é a sociedade ela é um reflexo direto dos elementos das pautas dos pontos que uma sociedade está discutindo e tá abordando e a gente tem um movimentos sociais que estão ganhando cada vez mais amplitude ganhando cada vez mais espaço no debate público a tendência é que esses debates essas questões comecem
a aparecer também nas produções culturais de cada um dos lugares né não dá pra gente separar o tempo histórico do tempo e como essas produções culturais que são guiados e pautadas por uma ala e para uma elite burguesa são aproveitadas para criar lucro através inclusive da exploração e da dominação da imagem dessas pessoas representadas cultura essas duas coisas andam juntas né não tem como a gente falar que a existiria uma possível separação arbitrária e estéril daquilo que a gente entende por cultura pop e daquilo que a gente tem de por política né não a cultura
pop ela é um produto das relações históricas ela é um produto das relações políticas Então se a gente vive numa sociedade que tá pautando mais esses temas tá debatendo mais esses sistemas a tendência que isso vai ser utilizado e amplificado isso tá acontecendo em várias obras cinematográficas de streaming o próprio Stallone agora falou de declaração de Stallone não vi ainda não falou que [ __ ] ele declarou falou que não quer essa agenda louco nos filmes dele e aí né Você pode até se perguntar o qual o problemático é isso né Por que que isso
é problemático falou com todas as letras lá então isso existe tem gente que não quer o Eu acho que isso atrapalha um pouquinho Inclusive a aceitação Geral do público geral Ok e com isso que aconteceu começou a surgir o público-geral porque o público em geral é conservador Mas ele também tá tratando público como se o público fosse uma massa amorfa que não se modifica com o tempo você acha que e também não afeta esse público geral muito pelo contrário se não é a indústria cultura Já teria mudado o rumo Já teria mudado uma muito pelo
contrário essa é uma pauta de construção de uma nova padrão de um novo padrão de gosto que vem sendo construído e com sucesso não só pelo Grande cinema que vai prestar no cinema com os da Marvel que é tá falando aqui mas dos filmes de algoritmo da Netflix Essa é a pauta recente uma pauta de exploração da imagem alheia da exploração e dominação da imagem ali por essa indústria cultura e aqui o que eu digo não é dizendo que não é necessário que não é importante que haja esse tipo de representação é muito importante que
haja mas que representação como ela se real representada Essa é que a questão agora enquanto houver enquanto quem estiver pautando esse tipo de representação seja a burguesia pode ter certeza que teremos problema nesse lugar que os interesses da burguesia não estão Aliados aos interesses das pautas sociais tá ligado Ah mas vai ter gente vai deixar de ver sim ué tem piroquinha da cabeça em tudo quanto é lugar Pô depois o lado inverso os cara os influenciadores da direita Cara isso surreal porque esquerda gritando para Paulo sucesso agora os influenciadores que enxergam tudo que tem lacração
é tudo qualquer coisa e eles fazem ah como é bom né já já Peter Jordan o cara dessa direita aqui tá tirando o corpo fora tirou o corpo fora é vídeos focados nisso focados em militar também só pra direita Então você tem uma leva muito grande de canais que houve militar pra esquerda ou militar pra direita e a pauta corre e eu sou o Grande centro o extremo centro né peder joia sou extremo centro e o extremo Senta e sai para onde cai né para que lado ele vai do assunto que é nerdice pura não
existe existe o meu canal Peter Jordan Olha só isso Olha isso gente olha isso depois do mito do gosto puro depois do mito do gosto puro onde precisa a indústria precisa fazer o que as pessoas gostam de assistir Como Se existisse um gosto natural Peter Jordan agora criou o novo conceito o nerd puro o nerd lindíssimo lindo lindo O nerd puro nerd por aquele nerd que não tem nada na cabeça ele nasce nerd é nervosa é uma loucura é uma loucura cara ele é focado nisso Goku ou Superman é o que eu gosto é momentos
dos quadrinhos eu gosto disso eventualmente eu sou obrigado a falar do que que eu acho Principalmente quando no caso de Hulk e aí aparece toda a groselha né o jimo porque ali foi totalmente pauta social Então como é que eu vou analisar focado em pautas sociais aí eu sou obrigado a falar eu falei cara não gostei então você não foi isso né não foi isso não gostei não foi isso não foi isso atrelar a opinião pessoal gostaram ou não se tem algum elemento desse trato social Beleza você pode não gostar né Você pode achar que
agendar o que é uma merda mas isso é vela esse Hulk tem uma representação muito ruim inclusive não é o caso do que os Peter de ordem tá falando não é christia do pentear ela vai para outro lugar mas a representação pra gente que tipo de perspectiva ideológica e política você tem tem a cultura ou que cara fazendo nascer novas influenciadores que deixaram um pouco a cultura Quais quais eu quero nomes nomes da minha mesa Gláucia top de lado e foram agradar a galera que querem ouvir esse tipo de coisa eu vi esse tipo de
assunto e é interessante porque volta e meia você se depara um tipo de comentário do tipo ah o peito se vendeu para lacração parênteses aqui tem isso sim tá vou até discordar um pouquinho do Gustavo aqui existe isso sim e aquilo que eu tava falando agora pouco é parte dessa dessa nova sinefilia agora essa nova sinefilia é de uma esquerda Liberal saca essa esquerda que assume essas pautas de representatividade mas a Suba essas faltas representatividade dissociada de uma perspectiva de luta de classes saca e portanto é aquilo que eu disse agora pouco basta eu estar
representado basta o tema e esquece a forma esquece a forma de dominação e de exploração daquela imagem saca E aí quando você esquece isso e assuma esse basta tema basta como estou sendo representado é claro que isso vai ser facilmente assimulado para ser cultura e aí Claro consequentemente uma série de reproduções dessa cultura através dos produtores de conteúdo isso existe de fato sim ou então ou então pode ver você pode ver que você vai nos meus comentários tem mas não é eles tem que decidir né É isso que eu falo gente meio que o que
o público traz rapidinho não porque o Peter Jordan também esteja falando isso que eu falei tá bom é o contrário ele tá indo para outro caminho Ele tá dizendo que as pessoas falam e falam isso logo Temos que fazer um cinema puro tá não é isso a gente tem que buscar o enviesamento sim agora como esse enfezamento vai ser provocado essa questão minha vez política né elabora mas não dá para ficar refém disso né Por exemplo eu eu não costumo ver eu não costumo Não eu nunca vejo opinião de outras pessoas antes das minhas eu
tenho eu tenho pavor de se influenciável porque a gente pode ser porque sem o cara falou pode ser legal a gente acaba falando um subconsciente então não vejo então eu vou lá ah mas isso acontece com qualquer circunstância mano assistir por aí e gostei é exatamente excelente comentário cultural que é o Marxismo cultural da Galera dos nardolas Exatamente é a mesma linha argumentar eu gostei do Predador e eu não tinha me ligado em nenhum momento que aquilo pudesse ser lacração não mas índia ganha do Predador e daí loucos mesmo com as mesmas armadilhas Glover ganhou
com as mesmas armadilha que a Índia e eu achei legal aí depois a gente se vê Deus pela lacração E aí você vai nos comentários por exemplo dos canais de Cultura pop que militam mais pra direita né fala mais a lacração que são contra lacração aí você vê os comentários eu assisti o pente mas depois que ele sabe quem mais ganhou do Predador Qual o Caio de Arruda Miranda falou Band friend dá mais eles se vendeu cara não vendi Eu simplesmente gosto gostei do filme Mas qual que você acha que é porque assim eu gosto
muito de cinema você também consome gosta e o cinema sempre foi muito Palco pra gente mas padrinhos mesmo é agora eu acho que o próprio quadrinhos também acabou usando um pouco disso assim a gente usar histórias para falar do mundo para falar da nossa situação é qual que você acha que seria hoje para você um filme que é um bom exemplo um bom exemplo de falar de uma causa legal e ser um bom filme ao mesmo tempo Putz sempre puxa na minha memória algum algum exemplo se você tiver algum aí ele fala eu não consigo
pensar Putz cara e agora me botou numa enrascada Putz eu acabei de falar que não é por causa disso mas como é que eu vou pensar tipo a negra por exemplo Pantera Negra É muito ruim desculpa mas é muito ruim a negra da hora é x-men não não gostar de Pantera Negra era maluco né não é para concordar sou maluco sou maluco x-men é melhor os da década de 2000 não porque não pode mesmo o herói do Pantera Negra É o que o monker ele é o herói do filme Se vocês sabem porque vocês sabem
porque o que o Bonner é o herói do filme não é só porque é feito pelo gostoso do Michael Bee Jordan não só por isso também por isso A Pantera Negra cara foi um bom filme mas a gente eu acho que o melhor filme que tem que vai colocar causas sociais vai botar para altas sociais sem prejudicar a história aquele filme que você não percebe que tem Passos sociais né Ele ele passou a mensagem só isso entendi eu penso ele passou a mensagem meu filho ex a mensagem da cultura louca aqui para você Capaz é
exatamente ele vai ter um Tropa de Elite para mim o melhor filme que não aborda questões sociais é tropas Elite Isso sim é o meu jeito de pensar que chegar e falar não essa mulher gente é velho discurso que eu falo com vocês o tempo inteiro velho a gente consegue imparcialidade que é lugar onde liberar o guache atuar no Imparcial eu não senso comum e aí eu finjo sem parcialidade porque através da imparcialidade eu vendo aquilo como verdade porque eu não tô tendo envezamento logo eu não tô emitindo opinião se eu não tô me sentindo
opinião eu tô me sentindo isso chega até o espectador dessa forma é um fato é um fato e ponto e aonde atua O Liberal atua no senso comum através da imparcialidade falsa porque é uma impossibilidade material era aqui a melhor mulher que existe porque ela consegue fazer isso com os homens que assistiu o cara perguntou para ele opinião é filmes que fazem bem a representação e ele vai acabar de citar agora um filme que faz mal porque ele não sabe qual filme faz bem e não consegue citar infelizmente infelizmente infelizmente horrível cara você se lembra
do final o cara bateu na mulher Desculpa então ali o que que eles fizeram Eles fizeram empoderar a viúva negra e no meu no meu review eu falei o seguinte cara se quiserem empoderar a viúva negra não tinha o que fazer ela apanhando na cara na minha visão enquanto isso deixa só sobre pessoa acha que empoderar é só alguma coisa né não gente Socorro velho eu vi uma negra bate em todo mundo né mas eu não tinha que fazer ela apanhando na cara tinha que fazer ela entrar e ganhar eu não sou perito agora agora
provocar ou qualquer homem merece Casca Grossa vence que tem que fazer ela dar tapa na cara do cara aí sim tem poder mas não Ó mas veja bem né oh eu acho que até cria-se né Um certo elemento simbólico né No filme quando você retrata essa contradição ao mesmo tempo é uma mulher que sinto sarrafo em todo mundo eu não Vivi uva Negra então não sei qual é o contexto mas aí numa outra situação ela ainda sobra a violência estrutural da sociedade machista que ela está inserida não é qual que é o contexto dessa Cena
ela só tá apanhando de outro herói é isso Você tá apanhando de um vilão ela tá existe um grande problema nessa fala do Peter de Olha que demonstra muito bem como a indústria cultura não sabe lidar com personagem femininos até hoje e aí a gente pode ir no texto da Laura move mais uma vez que a gente já discutiu num outro encontro aqui onde ela demonstra pra gente que o homem Ele tem dificuldade de enxergar no seu semelhante uma figura exibicionista ou seja ele não consegue enxergar no seu semelhante essa figura que se exibe que
se se enfim se exibe né E aí para corrigir esse problema Claro ele ele transforma a figura feminina nessa figura exibicionista entretanto ao botar a figura feminina como essa figura é exibicionista ele acaba ofertando assim também mim um outro problema que é a ameaça de castração porque porque o homem ao enxergar a figura feminina sobretudo uma figura feminina forte ele sofre com essa ameaça de castração inconsciente psicológico que vem que vem freudiana enfim não vou entrar fundo nessa perspectiva psicanalista mas no texto ela explica de maneira bem profunda essa questão se não tiver entrar no
vídeo só sobre isso aqui em breve vai ter aula sobre isso na introdução cinema então vocês vão poder saber lá se vocês quiserem fazer parte da introdução ao cinema mas enfim então o homem Ele é exposto é essa ameaça de castração Então como é que ele corrige esse problema da minha castração ele passa a representar a figura feminina sobre uma condição fetichista Ou seja que está ali para ser vista pelo olhar masculino ou como uma figura que subverte o homem ao perigo e que precisa ao final ser punida ou uma figura que está ali apostas
ao olhar masculino para ser desmistificada e ao final Ela será ou redimida ou punida ou seja a figura feminina ela tá sempre sendo posta ao olhar masculino sobre uma condição específica a esse olhar e aí como é que a indústria da cultura recentemente para corrigir esse problema através dessas representações atualmente percebidas tem tentado resolver esse problema pelo caminho mais equivocado possível ou seja ao invés de tentar corrigir esse problema através de uma tentativa de oferecer o olhar para personagem feminina ou seja deixar que o olhar seja mais Colino para a figura feminina entregar esse olhar
feminino para obra ela passa ele a indústria passa a dar para personagem para figuras femininas personagens que historicamente eram masculinos ou seja não há um trabalho da indústria cultura de construir de construir o psicologismo e o olhar mas o olhar feminino como por exemplo faz a seguinte se amar em retrátil uma jovem Chamas que é um vértice de Hitchcock as avessas porque enquanto vertica Hitchcock é um olhar masculino sobre a personagem feminina O Retrato de uma jovem chamas é um filme que usa o mesmo estrutura de olhar do vértico mas entregando o olhar para personagem
feminina com as suas particularidades com suas vivências com suas nuances e não simplesmente tirando o homem pondo uma mulher no lugar saca Então veja como essa representação da indústria Cultura ela é carregada de problemas que simplesmente faz essa essa substituição de papéis ali para resolver um problema para na verdade ganhar dinheiro porque precisa resolver esse problema logo construir essa demanda logo e não tem essa preocupação de criar um novo olhar uma nova maneira de enxergar o cinema uma nova maneira de enxergar os filmes feminina Leia uma nuvem gente Leia feminista do cinema apanhando no vilão
Ah ela só apanha Então é isso mas ela não tá brigando com ele a taça negando imposto gente depois de Vingadores the end game acabou né chega a dali dali para frente eu falei ó acabou o ciclo muito forte Avengers não vi mais nada porque eu acho chatice ali foi aquele momento que os caras ganhamos dinheiro para cá meu parceiro dinheiro para [ __ ] aí errou porque errou porque achava que dava para ganhar mais dinheiro nunca foi bom pronto cinéfilo pronto chega então você pega filmes aí onde eu adoro protagonista mulher [ __ ]
ali tá eu adoro protagonista mulher Eu até tenho uma mãe salto sei lá vou falar um monte de cara tem um monte vai falar um monte aí só que tem um monte tem um monte mas espera aí que eu tenho um monte tem um monte às vezes os caras querem fazer de um jeito fazer errado cara e isso atrapalha um pouco a história os caras querem fazer de um jeito fazem errado isso atrapalha a história a pessoa não fala como não fala onde não fala de que forma para nada né e a mensagem errada não
a Sara não é outra sexualizada não a Sara Connor é uma heroína boladaça velho ela é [ __ ] cara depois já tudo Val falando que filme é muito bom porque é muito bom que é muito bom agora é o Peter hora falando que tem um monte tem um monte e o melhor Nerdcast que tem é o Nerdcast sobre Exterminador do Futuro 2 O maior filme de ação de todos os tempos esse Nerdcast é uma cereja é lindo é difícil é muito difícil até um pouquinho do que eu já conversei aqui é um pouquinho às
vezes se mistura muitas coisas também com roteiro ruim né porque o Pois é viúva negra 2 é inteiro ruim tipo e o que que se sobressai o que que quando roteiro é ruim o que te sobressai aquelas coisas que incomodam muita gente que muita gente vai falar porque é que o velho é confusão de roteiro com história né Eu quero a ideologia dominante né que só aquela questão da pauta social forçada entendi é o a gente falou um exemplo que eu acho que é muito bom disso é o Caça Fantasmas das meninas Pô cara pô
aquele filme podia ser prata por quatro caras ele ainda seria um filme horroroso assim mas você acha que não pesa muito mais na análise né Eu concordo que o RO pode ser o grande problema do filme como é o caso do Viúva Negra segundo o chat e segundo essas pessoas mas o fato do filme ser estrelado né Por um filme tem tá abordar essa perspectiva a crítica pesa muito mais a mão né Eu imagino que a crítica pesa muito mais a mão aquele exatamente incomodam as pessoas né incomoda o racista incomoda o machista incomodo homofóbico
né incomoda o rico é [ __ ] seria um filme horroroso e não fazer uma continuação não pegar o universo que já era amado por todo mundo fizeram depois Live Só que todo mundo gostou é E aí eu acho que acaba virando [ __ ] cara você ainda pega uma causa bota um filme ruim e aí prejudica a causa sim prejuca prejudica a causa o que fizeram com o Hulk Acho que essa galera velho tem que dar um espaço para trás pô calma aí pô prejudica a causa um filme ruim da Viúva Negra Os Caça
Fantasma calma aí meu parceiro calma aí aí calma aí falta o sucesso de colocar no tiku o cara foi um erro tremendo ali para a própria causa sabe forçar uma questão ali a causa a agenda Walk quer dizer todo o homem que existe no mundo é babaca é churro é meu Velma não é meu Pô eu vi eu vou falar o seguinte é eu vou falar o seguinte pelma do scooby-doo tem um filme só da Velma Nem [ __ ] uma série só da Velma sério é ruim com força Maravilha excelente uma animação só da
Velma Que loucura cara ruim demais perfeito horrível terrível não chat é aparentemente nunca concorda com nada nisso essa é a primeira vez olha o MDB da série vamos ver nossa 1.5 é não quem falou que é não tem alguma coisa errada aqui tem alguma coisa errada nossa como é que pode ser tão ruim o melhor episódio é o último que tem 3.1 mandou aqui um comentário importante né a galera força demais essa pauta Eles teriam tipificam o personagem aí você cria uma caricatura daquilo a ideologia eu acho eu chego agora vou botar o chapéu de
alumínio Ok eu acho que existe uma questão de agora vai botar cara vamos fazer esse tipo vamos fazer esse Velma aqui desse jeito porque vai gerar polêmica faz sentido faz sentido fazer por exemplo esse gol super você falou é um debate mal realizado né é a compreensão daquilo não como um debate político né não como algo a ser pensado socialmente mas a partir da perspectiva comercial na Industrial enfim é uma debate é isso mas é aí que tá um pouco também disso esse debate vende esse debate mal feito vende para mim que o universo completamente
diferente com protagonistas mulheres que ninguém conhecia quer criar um spin-of cara sabe levanta trazendo a galera que já era conhecida para impulsionar a galera é o que eu faço eu tô querendo espinafre do inerte com Breno Eu não cheguei tô indo embora tchau fico com o Breno senão a galera não ia aceitar isso que você acabou de existir foi um corte Nossa que corte rápido né foi foi sem dúvidas foi alguma coisa é isso tristeza ou alegria