Guardiola renovando com o City em meio à maior crise de sua passagem o Campeonato Brasileiro pegando fogo e sendo decidido mais uma vez no confronto entre Palmeiras e Botafogo Neymar maior que Zico e Ronaldo Fenômeno presidindo A CBF Pois é cara Chegamos na quarta Edição do trav News que é o nosso quadro semanal em que passamos as principais notícias da semana do futebol europeu e brasileiro e também comentamos muito dos jogos né então sem Enrolar aqui já peço para você se inscrever no canal para não perder essas atualizações que trazemos toda segunda deixa um dá
uma olhada nas camisas da trav Shop e no clube de membros e é isso vamos começar que tem bastante coisa para ser Dita e para começar nós temos o Guardiola renovando com o City Pois é cara ele foi especulado em muitas seleções né primeiro foi na Inglaterra mas aí assumiu o tuschel também teve a seleção brasileira e até um boato de que Edinaldo teve conversas com ele mas ele acabou renovando até 2026 com o City ele deu entrevista dizendo que não era a hora de sair principalmente porque o time vinha em um mau momento né
de quatro derrotas seguidas e uma crise instaurada e logo depois disso o time Foi humilhado pelo Tottenham dentro do EAD E aí o Guardiola deu outra entrevista dizendo que ele renovou Mas pode ser que o mês que vem ele já não esteja mais lá Que loucura né cara ele quis dizer que pode ser mandado embora pela falta de resultados foi meio que uma ironia ali mas é engraçado o cara renovar e na mesma semana alguns dias depois mandar uma dessa mas o City realmente vem mal e já vou aproveitar para comentar desse jogo aqui no
meio das notícias para não perder o timing porque cara o City não começou o jogo mal né jogando de forma tão ruim eles começaram criando tiveram chances com halland Savinho boas chances ali dentro da área mas não conseguiram converter e tomaram dois gols bem próximos um do outro com erros individuais do gardiol então claro que o sistema defensivo como um todo poderia ter evitado mas o erro crucial foi do lateral Croata E com isso o Tottenham controlou muito bem as ações chegou a outros dois gols no segundo tempo e não deu chances pro city encostar
no placar e é uma crise cara não tem jeito Eles não estão jogando uma porcaria completa também Apesar desse mau momento e dessa goleada é eu não sei dizer bem sabe eu não sei dizer bem o que aconteceu não sei se foi algo nos idores mas não é normal um time ser destruído completamente de uma hora para outra o City estava bem tava dominando jogos empatou com o Arsenal merecendo ganhar enfim vinha muito bem e de repente começou a ter resultados horríveis e ser dominado Em alguns momentos por adversários menos relevantes digamos assim como branford
por exemplo e alguma coisa tem que ser feita urgente e eu ainda não tiro o favoritismo deles nas competições mesmo com todos esses problemas tanto a Premier quanto a Champions League tem o City como um dos favoritos sim eu acho que o Guardiola pode muito bem contornar isso mas realmente é algo que não foi visto desde que o espanhol chegou por lá e vai dar trabalho restaurar a mentalidade do grupo Depois dessa sequência Eles agora estão a oito pontos do Liverpool que venceu o South Hampton e só para fechar esse assunto eu acho que o
Guardiola renovou até 2026 né porque ele não pegaria a seleção brasileira agora né cara é um meio de trabalho ali tem pouco tempo até a copa de 26 ele não conseguiria instaurar uma a sua mentalidade ali da forma que ele gosta e eu acho que é bem possível que o Brasil perdendo a copa de 2026 ele assuma como treinador e até com uma nova presidência ali também né tem tem novos candidatos que vamos comentar logo mais no vídeo e eu acho que pode ter sido essa A Estratégia do Guardiola e sei lá cara vamos sonhar
assim porque pode ser que ele Assuma a seleção lá em 2026 e eu acho que a seleção perde a Copa né não vejo com muitas chances de vencer não ainda na Inglaterra temos o Manchester United interessado em O Alfonso Davis o Real Madrid estava na briga já há um tempo e parece que o jogador pode ser um agrado ao Ruben Amorin também e na Itália a Juventus parece ter se decepcionado com Douglas Luiz Assim Que loucura né cara pagaram 28 milhões no meia brasileiro ele chegou como uma boa contratação com grandes expectativas mas segundo informações
ele não agradou o técnico Thiago Mota tanto pelo seu estilo de jogo ser menos intenso do que ele quer para o time quanto pela sua falta de proposição nos treinamentos isso segundo informações ali de jornalistas né Eu não tô cravando aqui que o Douglas Luiz não se dedica nos treinos até porque isso pode ser muito bem algo pessoal ali o Thiago Mota não gostou de alguma postura de alguma coisa que o brasileiro fez e agora tá boicotando o cara pode ser isso também eu acho um desperdício é um bom jogador jogava muito bem no Aston
Villa e poderia sim ajudar a Juventus mas parece que ele não vai ficar muito tempo por lá e pode ser emprestado ainda na janela de janeiro o Lewandowski deu uma entrevista ao rio ferdinan ex-zagueiro do United e que vem aparecendo bastante no canal do Cristiano Ronaldo falando sobre a bola de ouro de 2020 ou falando sobre a não bola de ouro de 2020 porque não existiu a premiação naquele ano e ele mostrou que ficou magoado sim com aquilo todas as ligas jogaram teve Champions mas não houve premiação por conta daquele problema mundial da doença lá
daquela época né E por alguns campeonatos terem tido jogos a menos ele disse que não entende até hoje mas que imagina que foi por politicagem então o mano leva acha que merecia bola de ouro Sim e moralmente ele tem né cara ele tem essa bola de ouro porque ele seria o vencedor mesmo não teria outro para ganhar dele ali em Portugal nós tivemos jogos pela taça de Portugal e vou destacar o 7 a 0 do Benfica sobre o estrela amadora em que o nosso querido de Maria fez um hat trick em 18 minutos e um
desses gols foi de bicicleta dá uma olhada aí e sinta a saudade do nosso di Maria jogando nos grandes paus e para fechar o giro internacional de hoje temos uma possível renovação de lamine amal com o Barcelona ainda não está confirmado mas segundo essa matéria o jovem vai renovar por mais seis temporadas e a multa para tirar ele dos culés vai ser de 1 bilhão de libras tanca essa grana aí cara E pelo jeito eles só estão esperando ele atingir a maioridade para fazer esse contrato porque o laminam Ainda não fez 18 anos Pois é
então provavelmente essa renovação vem no meio de 2025 e ele Teoricamente vai ficar no Barcelona pelo menos até 2031 e assim já constrói ali a base para ser o grande rosto do Barcelona na década e agora vamos falar sobre os jogos cara tivemos muitos jogos incríveis nessa rodada com reviravoltas lances marcantes mas vou começar destacando a Bundesliga dessa vez porque o Dortmund meteu um 4 a 0 no freiburg que é um bom time né surpreende bastante esse resultado principalmente pela sequência que o Dortmund vinha o campeão Bayer de Munique venceu o augsburg com facilidade por
3 a 0 mais um hat trick de Harry Kane o cara tá imparável de novo frankfur venceu e tivemos uma virada assa do Leverkusen sobre o heidenheim eles perdiam por 2 a 0 e viraram para 5 a 2 com hat trick de Patrick Chick Leverkusen voltando aos bons momentos mas o principal jogo da rodada e o melhor de todos dessa rodada contando todas as ligas né foi hoffenheim 4 leipzig 3 o leipzig fez um gol cedo aos 15 minutos 2 minutos depois o hfen High empatou 2 minutos depois de novo o leipzig passa na frente
no segundo tempo os azuis empataram leipzig fez o 3 a 2 e em um intervalo de 4 minutos o holen High empatou e virou o jogo cara Que jogaço vale a pena você pesquisar e ver os melhores momentos aí e com esses resultados o leipzig perdeu a liderança para o Frankfurt e o hoffenheim escapou ali da zona próxima ao rebaixamento Harry Kane passou o marmos e se isola com o artilheiro com 14 gols e é isso na Ligan não tivemos nada demais para ser sincero os quatro primeiros colocados venceram e continuaram nas mesmas posições o
que mudou foi o leevre saindo da zona de rebaixamento lá embaixo né na la liga tivemos mais um tropeço do Barcelona Pois é com duas falhas do condde mas uma delas sendo grotesca assim papo de você questionar mesmo o que esse cara tá fazendo lá ele é bem fraquinho né bem comum e Já atrapalhou o Barcelona em diversos momentos mas temos o Rafinha ainda jogando muito fez gol tentou o jogo todo teve bola na trave e a distância pro real agora é de quatro pontos mas os merengues TM um jogo a menos Então essa vantagem
pode cair para só um pontinho e o Real Madrid venceu o leganes não foi um jogo brilhante até os 25 minutos do primeiro tempo ali o Real Madrid não tinha feito nada criado nada no jogo mas depois começou a aparecer algumas individualidades Vinícius Júnior foi muito bem deu assistência pro mbappé sofreu a falta que o Valverde marcou o gol e foi um jogo tranquilo pro real então a tabela está sim na parte de cima não tivemos mudanças Mas lá embaixo O Valência saiu da lanterna depois de vencer o bets com o vctor rock não jogando
nada mais uma vez claramente o brasileiro precisa de muita atenção nos treinos porque tá difícil viu cara e para não deixar passar também o Atlético de Madrid venceu o alavés de virada com o griezmann salvando mais uma vez na premier league tivemos o Chelsea controlando bem o jogo contra o Lester Vitória tranquila assim como o Arsenal vencendo o Forest com Gabriel Jesus de titular outra Vitória tranquila também os wolves venceram mais uma e saíram da zona de rebaixamento o brasileiro João GES foi muito bem o Manchester United continua a mesma coisa assim pouco mudou mesmo
continua com dificuldades de sair da pressão continua dependendo de achadas do Bruno Fernandes mas é natural é a primeira partida do Ruben Amorin Ele entrou com rashford como centroavante na teoria né como um homem mais avançado e tem que ver se isso vai ser mantido ou se ele vai entrar com rilon com zirk também né a tendência é evoluir cara empate contra o ipswich Town e jogando pior assim o ipswitch poderia tranquilamente ter saído com a Vitória e temos os dois principais jogos da rodada que foi o Manchester City perdendo para o Tottenham né que
já comentamos no início foi um 4 a 0 em casa e para deixar claro aqui não foi só demérito do City E do gardon não o Tottenham jogou muito bem o poste kogl não entrou com brennan Johnson que foi algo surpreendente isso deu mais espaço para o próprio kulusevski e para o Madison que fez os dois primeiros gols e o Liverpool venceu o southampton em outro jogo maluco assim eles começaram vencendo levaram a virada de 2 a 1 e depois viraram de novo para 3 a 2 a favor com salá fazendo os dois gols cara
ele é o melhor jogador da Premier League disparado não tem ninguém nesse momento que chegue sequer perto do que salah tá fazendo e nem halland nem Palmer nem ninguém é disparado o melhor da liga e um dos Quatro melhores do mundo fácil o Liverpool Líder com uma baita vantagem e pode vir o primeiro título da Air slot por aí E é claro que o melhor tinha que ficar pro final a série A da Itália é a melhor liga do momento tivemos a inter fazendo cinco gols só no primeiro tempo contra o Verona Vitória tranquila e
eles assumem a liderança mais tarde a Atalanta vence o Parma e eles é quem assumem a primeira posição e no dia seguinte o Napoli vence a Roma e retoma a liderança cara três líderes na mesma rodada não tem como ser melhor que esse campeonato não tem jeito cara olha essa tabela aí é brincadeira isso Milan e Juventus fizeram um jogo bem morno facilmente é o pior que já assisti nessa temporada eu queria assim enfiar o controle remoto no meu olho de verdade mesmo que jogo horroroso sem nenhuma chance Clara para nenhum dos dois times assim
se você somar o XD dos dois ou seja se você somar a expectativa de gols né de chances criadas que deveriam ser resultadas em gols pelos dois times não chega a um somando a criação dos dois times em mais de 90 minutos eles não mereciam ter feito nenhum gol cara jogou horroroso pior da temporada até aqui mas a Juventus ainda é o único time que não perdeu e mesmo assim eles estão na sexta posição loucura total a série A e é isso tô deixando agora a seleção da semana esses aí foram os melhores jogadores da
rodada uma certa dominância da Bundesliga e é isso seguindo com o conteúdo e agora falando sobre as notícias do futebol brasileiro temos Ronaldo Fenômeno dizendo que está preparado para assumir a presidência da CBF Cara isso me Pegou de surpresa e é algo que pode ser muito benéfico pra gente mas talvez nem tanto pro Ronaldo porque tem muita coisa errada na CBF tem muita a coisa para mudar e que não envolve apenas vontade né vontade do presidente ali tem muita politicagem e não sei se o Ronaldo conseguiria trazer toda essa mudança não sei se ele seria
contaminado por algumas questões ali né mas eu não sei se tem nome melhor para isso cara O Ronaldo é muito respeitado no país todo é bem difícil você achar alguém que não gosta dele e ele tem apoio de muita gente influente dos cartolas do futebol brasileiro mas ele também precisaria do apoio de federações para entrar nessa eleição isso tá completamente aparelhado pelo atual presidente Ednaldo para você ter uma ideia ele conseguiu apoio pra reeleição de mais um mandato de 100% das federações ou seja tem muita coisa envolvida aí né se é que você me entende
e o Ronaldo precisaria quebrar essa barreira Mas na minha visão Seria uma boa assim O Ronaldo está no meio do futebol ele tem ações majoritárias no vai adoli salvou o Cruzeiro de um momento difícil no clube e sim são coisas diferentes completamente diferentes mas ele pavimentou muito bem a a retomada que os mineiros vê conquistando então é difícil imaginar que isso não seria uma boa para melhorar as ações da CBF ali tivemos também Cicinho ex lateral do São Paulo e do Real Madrid e também da Seleção Brasileira né dizendo que Neymar é maior que Zico
pelo menos na seleção Pois é cara esse movimento de exaltação do Neymar vem crescendo ainda tem muita resistência mas Muita gente vem colocando ele no top 10 histórico da seleção e está correto né não colocar ele no top 10 é só saudosismo e pachequismo mesmo não tem nenhuma base argumentativa para isso Nenhum critério para tirar ele desse posto Talvez ele não seja maior que o Zico mas ele tá sim na frente de uma galera aí e no top 10 eu acho que é indiscutível o jornal italiano Gazeta de Sport fez uma lista com os 80
melhores jovens do futebol mundial e eles colocaram o brasileiro hendrick em terceiro cara Pois é e me surpreendeu bastante isso porque o atual momento do hendrick não é tão bom não que ele não devesse estar na lista né Não tô dizendo isso mas por ele não estar tendo tantos Bons Momentos Assim eu não achei que ele estaria tão acima numa lista de um jornal italiano né não é ele nem joga na Itália mas tem também umas bizarrices ali Como o próprio arda giller em segundo meu Deus do céu cara eu não sei da onde eles
tiraram isso assim é o arda guiller tá Tá bem superestimados sim o palco barcia até que demonstrou ser infinitamente melhor que ele e tá em sexto tem o Kenan Hildes fora do Top 10 o que é um absurdo também do seis para baixo o turco é melhor que qualquer um ali Inclusive eu acho ele melhor que o ard giller Mas enfim o stevan ficou em 13º o garnacho ficou em 16º cara Lan Kena e doé melhores que garnacho assim os caras só podem estar brincando o vctor rock ficou na posição 56 então assim teve umas
bizarrices mas é bacana é ver que o hendrick conquistou um reconhecimento já Mesmo não tendo tanto espaço no real e com esse ranking a gente Serras notícias BR de hoje e vamos falar dos jogos porque teve muita coisa interessante também e muita reviravolta e sobre os jogos tivemos a final da sul-americana o Cruzeiro mereceu perder para o hassing que jogou menos mesmo né teve mais o controle das ações ali mas não teve criação não teve volume ofensivo e a era Dinis segue com duas vitórias em 11 jogos sim e vários desses jogos jogando bem pior
que o adversário como nas quartas e na semi da própria sul-americana o Cruzeiro nem sequer era para ter passado pelo libertar jogou pior dentro de casa jogou pior que lá nus também em casa então foi merecido não ter vencido no Brasileirão tivemos o Botafogo mais uma vez botafog vai ser do fato assim mais inacreditável da história do futebol brasileiro e talvez do futebol mundial se eles perderem de novo o mesmo título para o mesmo time da mesma maneira cara é loucura demais isso o Palmeiras venceu o Atlético Goianiense fora e o Botafogo empatou com o
Vitória em casa tudo bem que não foi aquela partida ruim como aquelas patéticas do ano passado em que eles simplesmente desligavam nessa o Botafogo dominou do início ao fim e não conseguiu achar o gol mas ainda assim não conseguiu né deixou a liderança escapar e agora joga contra o Palmeiras basicamente valendo o título é muito difícil imaginar um dos dois vencerem esse confronto e deixar o título escapar a não ser que o Botafogo vença aí é mais fácil imaginar eles perdendo mesmo assim o Juventude perdeu uma baita chance de abrir vantagem empatou com o Cuiabá
em casa e mesmo o resultado tendo vindo no último minuto foi um resultado ruim né porque o Cuiabá já está rebaixado e eles ainda TM chances de ficar na Série A São Paulo empatou com o galo que é pai do tricolor paulista claro né É eles não vencem o galo há 4 anos sim o tamanho da a paternidade do São Paulo sobre o Cruzeiro é equiparado a paternidade do Galo sobre eles impressionante o Corinthians na incrível retomada amassou o Vasco e está empatado na briga pela última vaga na libertadores o Inter trucid dou o Bragantino
e foi para Terceiro colocado e o Fluminense apesar da circunstâncias da partida teve um resultado ruim eles empataram no final né estavam perdendo e poderia ser pior mas jogando em casa a Vitória Seria o ideal e Eles seguem com grande risco de rebaixamento e esse foi o vídeo de hoje eu prometi que iria fazer um trav News para Champions na na quinta ou na sexta-feira mas nessa semana não vai dar porque na semana que vem nós temos a semana de trave a trave Pois é se você não sabe o que é isso tá perdido se
inscreve no canal e acompanha os próximos vídeos e AB comunidade que lá eu vou explicar um pouco melhor o que é isso e nos vemos na quarta com mais uma análise de travia a trve