Fala aí galera R aqui para vocês mais um vídeo de Gameplay comentado e o vídeo de hoje é novamente sobre Call of Duty warzone e também Modern Warfare 4 que provavelmente vai ser o cod de 2026 né então não é nem sobre o cod do final desse ano que a gente vai falar é sobre o Code do final do ano que vem esse aqui já tá sendo o segundo vídeo do dia hoje bem cedinho saiu um vídeo falando sobre o adiamento da season 3 de Black Ops e consequentemente também da chegada do retorno de verdansk
pro warzone né se você quiser saber tudo a respeito disso é só procurar aí o último vídeo postado no canal e eu havia comentado lá que a gente teria ainda um segundo vídeo hoje para falar sobre um outro assunto então cá Estamos né essa informação surgiu ontem também algumas horas após a activision confirmar o adiamento da season 3 e vem diretamente do the ghost of Hope que é o grande principal leaker da comunidade de cod hoje com o ST de acertos bastante alto tá ele trouxe novidades a respeito desse tal cod de 2026 que provavelmente
seria o Modern Warfare 4 da Infinite w o primeiro inclusive cod deles com 4 anos para ser desenvolvido Então vamos lá o que que ele falou ele falou primeiro de tudo que vai ser o primeiro cod que não estaria disponível paraa PlayStation 4 e Xbox One até na semana passada o Charlie Intel que é o maior portal de notícias de cod já há muitos anos tou que ouviu de fontes recentes que o cod desse ano de 2025 ainda sairia pra Play 4 e shony né a gente tá muito nessa expectativa de Quando que a activis
a franky aod vai abandonar de vez os consoles de antiga geração que acabam segurando muito não só a performance do jogo mas também features coisas né porque você tem que colocar e novidades no Game que consigam também funcionar bem na antiga geração então isso não estando no meio do caminho você acaba melhorando a situação pros consoles atuais e pros PCs mas isso só deve acontecer a partir do ano que vem no próximo cod da iw que também segundo the ghost of Hope estaria sendo desenvolvido já nos Dev kits do próximo Xbox né dando a entender
inclusive que talvez o próximo Xbox saia no final de 2026 aí agora eu não vou me lembrar da onde que veio o rumor há um tempo atrás de que esse próximo cod da Infinite w justamente está planejado para ser um dos jogos de lançamento do próximo Xbox eu não lembro se foi o the ghost of Hope que falou isso ou se foi algum outro insider aí da comunidade de games Mas de qualquer forma esse rumor de ontem reforça ainda mais essa teoria ele ainda prossegue falando que a interface do jogo vai ser mais tradicional do
que até do próprio Black Ops 6 então A ideia é que os menus e etc mirem mais em Como eram os codes lá bem antigos que é o que a galera gostava bastante e que a gente também teria melhorias na Engine para resolver problemas de poluição visual né que apareceram muito ali após a chegada do Modern Warfare 2 e essa nova versão da Engine do jogo é para est tudo mais Clean e de melhor visibilidade só que a grande bomba mesmo é que segundo também o the ghost of Hope Se verdansk fracassar nós não teríamos
um warzone atrelado a esse próximo cod da iw e essa é uma notícia gigantesca né ele até cita no twit que nós não teríamos um warzone 3 E aí vale sempre explicar né a gente nunca teve nada além do warzone 2 por mais que você talvez já tenha visto em vídeos né notícias por aí a galera falando de warzone 3 warzone 4 isso é tudo é clickbait digamos assim o que existe é o warzone original que durou de 2020 até o final de 2022 Quando foi lançado o warzone 2.0 junto com o Modern Warfare 2
certo que é o mesmo warzone do qual a gente tá jogando atualmente Não mesmo em termos de Gam playl mecânicas porque muita coisa já mudou mas é o mesmo jogo tudo que eles fizeram apenas foi nesse meio do caminho né entre 2022 e hoje renomear o game novamente para warzone apenas E aí o Zone antigo virou o warzone Caldeira e foi fechado nem existe mais né mas nós ainda estamos jogando em cima da base do warzone 2.0 Então o que se imaginava que em 2026 quando a Infinite w viesse com o seu novo Modern Warfare
a gente tivesse um warzone 3.0 que seria mais uma vez provavelmente um grande reset no warzone no sentido de que as suas skins as suas armas não migrariam pro cod de 2026 né a gente em teoria teria no cod desse ano de 2 2025 que vai sair agora daqui a alguns meses a última real integração do warzone 2 que é o warzone atual isso eram suposições ideias e que eram muito plausíveis porque é mais ou menos como a franquia vem trabalhando né o seu modelo aí de lançamentos e jogos pagos com jogos grátis nos últimos
anos mas aparentemente as coisas estão ali meio balançando e muito aí vai depender de verdansk né então a gente falou no vídeo de hoje mais cedo que ela já está adiada é uma grande carta e é isso a gente já vem falando há muito e muito tempo né que é a última grande chance que o warzone tem para se reerguer de verdade é com verdansk e isso vai ser analisado bem de perto pela activision para decidir o futuro né da marca warzone Só que aí o que também vale a gente destacar é o seguinte né
nesse post não é explicado em momento nenhum pelo the ghost of Hope pela fonte dele né o que exatamente significa ou no que implica o fato de não existir mais um warzone 3 porque de novo como eu acabei de explicar para vocês a tendência era que fosse lançado um novo warzone e eles começassem todo o marketing em cima disso enfim tentassem bombar de novo jogo e etc só que claro isso causa muito trabalho para eles uma necessidade muito grande de investimento fora todo o stress que gera pra comunidade dentre outras coisas mais ao mesmo tempo
é uma maneira gigantesca de chamar atenção das pessoas vira muito marketing né tanto que se você olha os picos de popularidade de warzone de interesse do público e tudo mais Mais Nada supera o lançamento Claro e depois o lançamento do warzone 2.0 nenhuma integração que rolou em outros períodos seja Pro warzone 1 seja pro War Zone 2 alcançou o mesmo nível de interesse curiosidade e popularidade pro game quanto o lançamento do warzone 2 então repetir isso em 2026 parecia o caminho mais lógico Mas eles podem chegar numa conclusão de que já não tá mais valendo
a pena e aí são n motivos né Por exemplo o fato da própria marca warzone Já tá muito mais quente ada e faria com que provavelmente a confiança e interesse mesmo Geral das pessoas fosse muito diferente do que o que aconteceu lá em 2022 dentre várias outras coisas então por isso que o impacto que verdansk vai gerar nesse próximo ano aí acaba sendo muito importante para uma decisão como essas por outro lado o que também pode acabar acontecendo e na verdade até bem possível bem provável é que por mais que não saia um novo warzone
3 e até e eles não integrem o cod de 2026 ao warzone atual esse warzone atual continuaria existindo né e ele de fato seria emancipado de vez dos codes pagos que é uma coisa que muita gente até gostaria de ver mas que certamente teria algumas implicações em Como que o modelo de warzone funciona né Eu acho que isso geraria uma quantidade bem menor de conteúdos e atualizações porque começa a girar menos dinheiro também né que o warzone vai muito além de apenas é vender pacotes na loja para quem joga ele né ele vai também de
encontro com atrair consumidores para comprar o jogo do ano pessoas que talvez não comprariam né o Black Ops 6 o próximo cod ou cods anteriores mas compraram simplesmente porque ele está atrelado diretamente a warzone E você tem vários benefícios né Por ter o jogo pago do ano e jogar o warzone ao mesmo tempo então a partir do momento que você desentrelaçamento por mais que sim você também vai amenizar outra as áreas como por exemplo a questão de ser muito difícil hoje você mexer em um jogo sem e também fazer mudanças parecidas no outro né Por
exemplo é questões de balanceamento mecânicas de game play né eles querem sempre fazer com que os games estejam muito parecidos e isso às vezes não casa tão bem né um modo tem decisões que atrapalha o outro e vice-versa tem a questão de balanceamento enfim são são várias coisas bugs glits Mas enfim Pode ser que isso então signifique a emancipação do warzone mas se questão principal é o quanto verdansk vai dar certo ou não isso já me deixa meio implícito né que se o cenário for que verdansk deu errado no sentido de que não trouxe de
volta ou fez crescer o suficiente o warzone o tanto quanto eles gostariam que beleza O warzone já deu então Vamos diminuir o investimento Então por mais que ele continue existindo quem quiser jogar vai poder jogar suas coisas vão estar lá a gente não vai mais ficar super trazendo coisas pro game talvez a Raven fique sim responsável pelo warzone para sempre e se eles de repente fizerem um mega ultra super trabalho e conseguirem atrair de novo a galera pro jogo beleza aí a gente volta a investir senão cada vez mais vai ser um jogo que vai
passar a morrer aos poucos e enquanto isso eles vão est procurando provavelmente novas alternativas para fortalecer a marca cod de novo não sei se eles continuariam explorando outras Vertentes Free to Play né o dmz segundo vazamentos recentes Tá bastante certo de que voltaria para 2026 porém aparentemente como uma parte paga do jogo ou seja só quem comprasse o mw4 teria acesso ao dmz mas isso dá pode mudar né são aí quase do anos até o lançamento E aí quem sabe se ac Vision placasserão que claro enquanto isso é bem provável que modos mais tradicionais como
multiplayer e Zombies voltem a ter um brilho e uma tensão maior que é algo que já tá acontecendo sendo agora no Black Ops 6 como a gente tem visto então como dá para notar verdansk tem uma importância talvez muito maior até do que aparenta assim que ela voltar nessa season 3 O que coloca mais pressão ainda sobre ela e sobre o update da season 3 não vir cagado né E aí o adiamento de duas semanas não parece um bom sinal Então vamos ficar de olho muita coisa tá em jogo aí por esses próximos meses da
franquia e eu vou est cobrindo e opinando sobre tudo aqui para vocês no canal Como já é de prax certo se você curtiu Não esquece deixar o seu like se inscrever e ativar o Sininho comenta abaixo o que que você acha sobre essa possibilidade do warzone não necessariamente Deixar de existir mas Deixar de existir dentro do seu modelo que a gente tá acostumado desde sempre e se inscreve ativa o Sininho para não perder os próximos vídeos eu vou então ficando por aqui um abraço a todos fiem com Deus e até o mais