tem uma capso e nós vamos falar sobre a lista das pessoas que usaram o x ih rapaz que coisa complicada hein hum acho que agora pegou hein o Alexandre Moraes falou pra Polícia Federal fazer uma lista das pessoas que usaram o x durante a proibição que aí ele vai decidir o que que é o uso extremado do X e daí ele vai emitir a notificação para essas pessoas e se essas pessoas continuarem usando X aí vai emitir a multa né olha que coisa complicada que ele tá fazendo aqui que absurd isso do ponto de vista
jurídico é totalmente incabível como eu falei para vocês mas Aparentemente a Constituição Brasileira deixou de existir no Brasil né não existe mais constituição não tem mais garantia nenhuma de devido processo legal princípio da legalidade nada disso né agora o que vale é a cabeça do Xandão o Xandão pensa numa coisa ali ele imagina uma coisa na cabeça dele ele bota para funcionar vamos entender esse caso aqui como é que a PF tá fazendo isso daí quem é que vai entrar nessa lista e eu vou dizer para você já vou adiantar que o que a PF
vai fazer é aquilo que a gente já imaginou que faria mesmo vai pegar algumas pessoas aleatoriamente para Cristo vai multar essas pessoas que pegaram para Cristo e o resto da galera vai ficar sem nada porque não tem como né é um absurdo isso daí ele não tem como nem saber isso daí se a pessoa tava mesmo no Brasil e Coisa e Tal essa notícia foi sugerida por Gabriel Alves prefeitos e vereadores pró liberdade e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no visão libertaria.com e obrigado a você que
tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixa o seu like like se inscreva aqui no canal né pois bem surgiu a notícia agora que a PF vai fazer uma lista né não vamos listar vamos fazer a lista do pessoal que tá usando X e não sei que lá e como que a polícia federal vai fazer isso do ponto de vista técnico eu não sei ela pode entrar lá e procurar todo mundo que tá falando do Brasil né o X tem lá no seu perfil do X você diz de onde
é que você é só que aquilo ali é um campo de de e preenchimento livre Então qualquer pessoa pode eh pode colocar qualquer coisa ali como é que a PF vai saber se você é daquela cidade mesmo né Eh a pf não tem como saber pela origem do IP porque justamente se você tá usando uma VPN o seu IP está mascarado não tem como saber qual é o seu IP de origem por conta da VPN né em tese ele poderia mantar uma carta rogatória para as empresas de VPN mas as empresas de VPN costumam ser
muito cuidadosas e não aceitar esse tipo de de carta rogatória em situações como essa que claramente são situações de censura né situações ditatoriais Então essa é a situação né a PF vai fazer essa lista duvido muito que consiga fazer uma lista com com eh eh consistência técnica que realmente Prove que a pessoa está no Brasil né algumas situações você pode provar incidentalmente por exemplo o caso do Eduardo bolsonaro o próprio Eduardo bolsonaro falou Estou publicando isso a partir do Brasil e não sei que lá então nesse caso você tem como saber que ele tava no
Brasil né e pode botar ele na lista lá né Eh eh mas em outras situações é mais complicado de ver o que que tá acontecendo né a menos que a pessoa tenha dito explicitamente isso como é que você vai saber mesmo que a pessoa more no Brasil mesmo que a pessoa seja um brasileiro mesmo que a conta esteja registrada num telefone do Brasil o que que acontece no final das contas as pessoas viajam elas podem estar no exterior nada garante que a pessoa está no Brasil no momento que ela fez aquela postagem Então como é
que a PF vai garantir que as pessoas que estavam no Brasil de novo se não fosse o VPN eles poderiam fazer isso pelo IP né poderiam pedir ao Twitter a relação das pessoas que acessaram a plataforma com essas informações eles poderiam pegar o IP dessas pessoas o IP eh eh sendo IP brasileiro pronto você pegou que a pessoa tava no Brasil postando no x mas é é o que eu falo não tem como fazer isso com VPN a VPN justamente mascara o IP das pessoas né então a PF tá fazendo isso tudo aqui dizendo que
vai fazer uma lista abrangente identificando Todo mundo inclusive pessoas que e empresas jornalísticas como a CNN e o pod 360 e outras empresas que falaram lá que ficavam falando que não que estamos usando correspondentes internacionais e coisa e tal e eu falei que pô essa é ótima né Essa ficou Engraçado até ache Achei maneiro também tô usando correspondente internacional tá todo mundo usando agora né então ou seja e no final das contas vão fazer essa lista qual que qual que é o resultado dessa história toda é só intimidação é o que eu falo para vocês
do ponto de vista jurídico não tem nada eles não temm como aplicar essa multa mas o Alexandre Moraes tá muito chateado por causa da questão da canetinha é o problema que eu falo para vocês a questão da canetinha é que o juiz né tem um poder enorme mas no final das contas se as pessoas começam a desobedecer a ordem né O Poder do juiz encerra quando ele assina ali a o negócio né assina o processo ele assina a ordem Se as pessoas não obedecem mais a ordem isso é uma morte pro juiz depois que começam
a desobedecer as primeiras aí que pronto aí que justifica-se a desobediência das outras o juiz não consegue mais mandar em nada e o Alexandre Moraes tá sentindo justamente isso que ele mandou uma ordem não uma ordem séria coisa e tal e o Twitter tá normal você vai lá no Twitter eu faço hoje no Twitter tem um monte de gente postando lá tudo normal mudança nenhuma o pessoal batendo papo lá os mesmos assuntos futebol big big brother não é a fazenda que tá tendo agora rocking Rio mús e não sei que lá todo mundo lá no
Twitter do mesmo jeito né ou seja o Alexandre Moraes sentiu com pouco poder na canetinha né E esse é o problema da história por isso que ele tá fazendo isso daqui é só intimidação né Lembrando que como bem Lembra aqui o o o Carlos andreasa nessa coluna ainda vai ter duas coisas aqui a a PF vai fazer uma coisa que é impossível que el listar todas as pessoas que publicaram no Twitter e estando no Brasil nesse período como eu falei para vocês não tem como ter evidência disso você pode ter evidência circunstancial mas evidência fática
algo que possa ser usado num processo não tem ter como ter porque como é que você vai saber não tem o IP da pessoa a pessoa tá usando VPN não tem como saber onde é que ela tá se ela tá usando VPN enfim né então essa parte já é impossível isso a PF já vai fazer uma lista capenga sem sem validade legal ela tá dizendo que vai botar todo mundo mas vai botar todo mundo quem né como é que ela vai saber que a pessoa tava fora do Brasil né Mas beleza vamos supor que eles
consigam de alguma forma fazer isso ISS aí o próximo passo é que o Alexandre de Moraes vai identificar quem é que fez uso extremado da coisa que que é uso extremado é publicar muito é publicar críticas ao Alexandre Moraes é publicar o que que é uso extremado do Twitter né É por quê Porque a pessoa publicou calúnia injúria difamação contra alguém Isso já é crime no Brasil não precisa fazer essa investigação se a pessoa publicou isso já pode processar a pessoa e diretamente na na lei brasileira né acham um absurdo isso mas já pode fazer
isso na lei brasileira né então ou seja não dá para saber que que é esse uso extremado é uma coisa que só existe na cabeça do Alexandre Moraes né então aqui ó na semana passada terminou com a nova determinação de Alexandre Moraes a polícia federal que identificasse e notific asse quem fizera uso extremado do X após o bloqueio então ou seja o que ele tá dizendo aqui é que eh vai ser notificado todo mundo né aí depois já vai ter a questão da notificação vai notificar todo mundo e aí se a pessoa continuar no uso
extremado o que que é uso extremado no final das contas Qual que é a ideia de uso extremado né ou seja o resultado disso daqui Resumindo essa história toda o Alexandre Moraes tá chateado porque as pessoas não estão obedecendo ele e ele quer Eh fazer alguma coisa quer botar medo né quer botar medo nas pessoas quer intimidar as pessoas e daí essa medida né Eh eh eh a notificação é possível que chegue vai ser isso que vai ser o divisor de águas nessa história e eh no final das contas recebendo a notificação O que que
você vai fazer aí você tem a escolha né se você receber a notificação Você tem o risco realmente de precisar parar de publicar no x porque aí começa a ser o risco de ter a multa de R 500.000 aqui né se você for Pobre não tem muito problema porque pobre no final das contas o Alexandre Moraes vai fazer o quê vai confiscar suas cuecas vai penhorar as cuecas tudo não tem o que fazer com pobre né mas eh em outras situações isso pode dar algum problema e eh como diz o o Metrópolis aqui ó Quem
que tá na mira da pf por ter usado o x né políticos e candidatos ou seja Eles são muito diretos aqui o que que vai acontecer que quem que o Xandão vai querer punir o pessoal bolsonarista os os deputados bolsonaristas que usaram o x durante a proibição é um absurdo isso é um absurdo tem justificativa jurídica para isso não princípio da legalidade é um absurdo completo isso mas ele vai fazer isso Você conhece o Alexandre Moraes né vai fazer né É essa a ideia dele eh botar medo em todo mundo com notificação e ah eh
eh emitir essas eh multar pessoas que são que cham atenção né eu vou entrar nessa multa não sei Espero que não eu espero que não porque minhas cuecas eu gosto muito delas mas a gente penhorar minhas cuecas tudo aqui eu vou ficar sem cueca vai ser chato para caramba né mas enfim aqui ó a o foco da Polícia Federal São perfis que publicaram no x reiteradas vezes após o bloqueio usando a taret como VPN também proibida pelo Supremo não tem como saber cara não tem como saber se você tá no exterior ou tá usando o
VPN é a mesma coisa o IP é a mesma coisa não tem como saber isso né e enfim eles colocam est tudo aqui o que deixa claro que no final das contas é um mecanismo de intimidação El Ch de Moraes quer botar medo ele não consegue punir você mas ele quer botar medo ou então ele pode perseguir direto né Ele não consegue punir juridicamente juridicamente não tem nenhum caminho para ele fazer essa multa que ele faz aqui mas ele pode punir usando os poderes ditatoriais dele de ignorar a constituição ignorar o devido processo legal e
emitir multa para todo mundo eu acredito que é isso que vai acontecer principalmente com figuras muito proeminentes né Eduardo bonaro o pessoal falou aqui ó Eduardo bolsonaro é um Marina Helena o Nicolas Ferreira enfim pessoas que TM uma visibilidade maior deputados do bolsonaro ele pode sair atrás dessas pessoas multando com com multa de R 50.000 né vamos ver o que que vai acontecer acho um absurdo não tem nenhuma base jurídica isso mas pode acontecer pode infelizmente Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir comp e se inscrever no canal considere se tornar
patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela