é eu acho a enquete ela é boa embora como o casão falou restrita porque ela coloca essa discussão eh de eh qualidade de um time enquanto conjunto versus a qualidade dos jogadores a gente pode discutir Se os jogadores brasileiros hoje são de fato bons ou craques e tudo mais acho que essa palavra tá cada vez mais desgastada né Tir a gente pode pegar acho que os Paralelos de uma seleção ontem perdeu também eliminatória não é fácil a Argentina perdeu bem perdido da Colômbia Colômbia mereceu ganhar mas ela com Ram jogando muito Como disse o casão
eh numa função específica num situação específica Argentina sem o Messi mesmo com o Messi a Argentina se tornou uma seleção forte campeã do mundo porque ela se fortaleceu coletivamente você vê o trabalho agora é longo né você vê um conjunto eh uma forma de jogar e é um time difícil de ser batido né ontem perdeu com gol de pênalti Então hoje eu não vejo o futebol eh sendo decidido só por um craque nem o Messi nem o mbappé eh e acho que a gente até discute se o mbappé é craque o Brasil hoje não tem
craque o Vinícius Júnior não é craque O vus Júnior é um ótimo jogador que aliás no time dele que funciona muito bem coletivamente por vezes desequilibra porque o conjunto do Real Madrid É sempre bom né Eh então assim a gente fica talvez eh fique esperando dele ainda mais na ausência do Neymar um jogador que pegue a bola drible cinco seis e faça o gol sozinho ele não vai fazer isso porque ele não consegue fazer isso se nem o Neymar consegue menos o Vinícius que tem uma outra característica Talvez o que falte a ele e a
quem é o comande e falar meu cara você não precisa fazer isso o seu jogo tem que ser um jogo outro complementar e encontrar a melhor solução ontem ele não conseguia ganhar uma jogada do lateral do Paraguai porque ele tentava sempre tudo sozinho muito pela falta de aspecto coletivo da seleção acho que se espera do Vinícius que é uma grande figura um ótimo jogador uma coisa que ele não pode entregar ele não é craque ele não é Ronaldo Fenômeno mas não é Ronaldinho Gaúcho ele não é nem Kaká né e e vamos lembrar agora a
Copa seguinte a que o Brasil ganhou talvez tenha sido a maior reunião de grandes jogadores do Brasil desde 70 Kaká Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Adriano Robinho na época Juninho Pernambucano sem conjunto desgovernado foi um um fiasco Então se aquilo valia para 2006 imagine agora é necessário ter um aspecto coletivo mínimo um sentido coletivo que essa seleção não tem E aí tem uma coisa curiosa muito curiosa que eu fiquei pensando ontem em relação ao Dorival e e a sua insegurança na seleção o Dorival vem se caracterizando pelos últimos trabalhos eh como é que a gente comparava ti
aquele piloto que acerta logo o carro né sabe como é que é eles chega acerta foi exato foi assim no Flamengo do São Paulo mais ou menos com a mesma fórmula qual é a fórmula triângulo no meio de campo um lateral que fica mais como terceiro Zagueiro e outro que sai mais né Não foi isso que ele fez e os três jogadores na frente foi assim que ele fez no Flamengo foi assim que ele repetiu no São Paulo no Flamengo era o Felipe luí o lateral que ficava no São Paulo era o rafinho triângulo no
meio nos dois times e ele faz na seleção a mesma coisa fica o Danilo saiu o lateral esquerdo os três no meio e os três na frente como se fosse uma Fórmula Mágica de acerto rápido e depois de e ganhando confiança com essa fórmula aí o coletivo dos times dele rapidamente eh se encaixavam na seleção não tá rolando e ele não tá e ele não tá conseguindo saber o porquê ele tem essa fórmula e essa fórmula na seleção não está funcionando é claro que essa fórmula para treinado semanalmente diariamente você sabe que o desenvolvimento coletivo
disso é mais rápido né mas eu acho que ele tá surpreso ele imaginou que ele fosse consertar o carro rapidamente também sabe e não tá conseguindo e não vai ser na base da individualidade se juntasse hoje todos os melhores jogadores brasileiros da autualidade além do Vinícius não vai ser jogando a bola para ele que vai resolver jogo sozinho não existe mais isso gente a gente tem essa a gente vive essa coisa porque em 2002 teve lá Ronaldinho Rivaldo Ronaldo em 94 teve romá Bebeto e assim vai a gente se a gente não o futebol não
é mais assim é um outro tipo de esporte hoje claro que o talento faz diferença mas eh ele ele sozinho ele não resolve até o Messi Pou de um conjunto bom e forte para ser campeão do mundo e o mess tá acabando a carreira Cristiano Ronaldo tá acabando na carreira e o resto São Mortais São Mortais o Vinícius Júnior não é não será nunca o craque do Imaginário eh do brasileiro Ele acha que ainda o junico júnior vai ser o o Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Fenômeno ele não será ele não tem capacidade para tal ele é
ótimo Não esperem dele o que ele não pode entregar e na cabeça dele aí eu acho que tem esse problema na cabeça dele ele acha que pode e e alguém tem que chegar no cara pode ser a comissão técnica pode ser um psicólogo tal você não precisa porque você não sabe fazer isso você é mais um bom jogador você não tem que levar a seleção brasileira nas costas depois de 24 anos sem título porque você não tem condição e não tem essa responsabilidade ele não conseguirá muito bem ó eu acabo de ser informado aqui que
temos um vídeo surpresa para ser eh mostrado aqui ao vivo ih pode rodar então eu nem sei do que se trata mas vamos em frente Cadê Olá Tchan bom dia ó me chamaram para participar do programa do Eduardo me achando primeiro Eduardo Fica tranquilo tá tudo certo vai dar tudo certo o Dorival prometeu em 2026 você vai poder levar sua vuvuzela sua camisa amarela sua meia da sorte pra final da Copa do Mundo de 2026 Fica tranquilo mas antes disso no fim de papo às 6 da tarde a gente vai ter que falar o que
aconteceu ontem de novo porque minha Nosa Nossa Senhora o tal do trabalho Progresso né antes era tibilidade agora é o progresso do trabalho do rival é assim né começou bom e vai fazendo assim perdeu pro Paraguai não tinha perdido só pro Paraguai na Copa América Agora é para fazer o combo perdeu pro Paraguai por 1 a zer a gente vai falar dos estilhaços mas fica tranquilo Eduardo que na próxima data FIFA que já tá aí 25 dias a gente vai jogar contra o último e o penúltimo colocado S Acho que são os únicos dois que
não vão pra Copa do Mundo no planeta e aí seis pontos garantidos a gente vai falar disso vai falar do holandês que chegou tá falando Holandês fluente Eduardo Espero que sim a gente vai falar da Copa do Brasil tem Corinthians e Juventude tem Atlético Paranaense e Vasco hoje também amanhã tem o jogo do Flamengo com Bahia o São Paulo e o Atlético Mineiro e eu participando aqui não posso deixar de falar parabéns pro senhor Arnaldo Ribeiro chegando aos 70 anos mas com corpinho de 45 Arnaldo Feliz Aniversário 6 da tarde quero todo mundo assistindo hein
tchau muito bem tá aí o recado de María Ruiz com Parabéns ao Arnaldo e tudo mais aniversário dele hoje Parabéns Arnaldo então tem fim de papo às 6 da tarde mar ressaltou bem né o Brasil vai encarar dois os dois piores times e na próxima data FIFA quem sabe consiga se recuperar aí e vai falar do depai e da rodada da Copa do Brasil a gente vai falar do depai Já já Deixa só ler umas mensagens aqui ó ois bacon fala o presidente da CBF é a cara mente do nosso futebol o Edinaldo já tentou
de tudo né tentou estrangeiro tentou O Dinis agora o Dorival vamos qual tentou tentou tentou o estrangeiro impossível né porque quando o Ti Saiu quando o tit falou que ia sair pega o Abel Ferreira Abel Ferreira tava no auge naquele momento exatamente não tem uma resistência aqui no Brasil porque aí o presidente da CBF vai ouvir ex treinadores cara ex treinadores brasileiros eles vão se proteger vão proteger a a profissão vão proteger a classe jamais eles vão ser favoráveis a um treinador estrangeiro jamais e o cara vai ouvir pessoas que vão falar isso para ele
pois é exatamente ó eh o Arnaldo citou aí O Neymar eh como o grande vencedor dessa data FIFA Por incrível que pareça Deixa eu só ler mais aqui uma mensagem do Zon Tec automação ele fala Bom dia pessoal Olha só acho que até o domenec Torrente se aplica-se o mínimo do que se faz na Europa que que aplica-se ao mínimo que do que se faz nessa Europa na Europa faria essa seleção jogar melhor ou qualquer europeu do segundo Escalão Mas quem quer muito nada tem é mais ou menos de ter mirado lá no no no
no ancelot E aí eh não consegue aí dá no que dá e o Júlio César Bruno fala os meninos do Real Madrid estão devendo Arana jogou mais avançado mas não recebia a bola Danilo não dá mais diz aqui o Júlio César Bruno eh e o c o Daniel cout Fala o problema é tudo sem expectativa no Brasil diz ele enfim a galera aqui tá realmente e o c do Nordeste fala do NE fala na falta de bons laterais não seria o caso de jogar com Três zagueiros e usar os infinitos pontas que temos Alegre não
seria um bom nome disponível enfim é um técnico estrangeiro aí um dos nomes um nome né citado agora Arnaldo você falou né sobre o grande vencedor da data FIFA Neymar Neymar eh ele tá fazendo falta na Seleção Brasileira essa é a pergunta ele quando não joga ele é falado na seleção dele tá quase um ano fora da seleção por causa de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e do minisco do joelho esquerdo vou começar com você essa casão tá fazendo falta o Neymar por incrível que pareça não não porque eu ten que ter tem
que ter base para se falar que faz falta ou não faz falta o ano passado o Brasil empatou 0 a 0 com a Venezuela em Cuiabá o Neymar era o 10 o Brasil perdeu pra Colômbia fora o Neymar era o 10 o Brasil perdeu pro Uruguai porque quando ele se machucou o Neymar era no 10 estava 1 a 0 já pro Uruguai o Neymar disputou três copas do mundo a primeira tava indo bem aí teve uma entrada criminosa do zuniga quebrou acho eh costela né vértebra sei lá não jogou mas tava bem agora 18 ele
foi o kikai que pirou Meme no mundo todo e 22 ele já foi quebrado ele já foi quebrado porque o histórico dele depois de 18 é se quebrar é tornozelo é pé é dedo metatarso agora ligamento cruzado e o lance é o seguinte vem do lado dele eu vou discordar um ponto do Arnaldo eu não acho que ele tá saindo vencedor eu acho que ele tá ele tá saindo ele tá ele tá ele tá sendo nessas derrotas do Brasil tá sendo a pior coisa para ele dessas derrotas do Brasil por quê estão jogando toda a
esperança expectativa numa volta do Neymar que ele já provou Desde quando entrou na seleção brasileira que ele não decidiu que ele não foi determinante e nenhuma competição que ele jogou né E a única Copa América que o Brasil venceu foi em 19 e ele não jogou antes ele já tinha essa pressão a seleção joga pro Neymar O Neymar é o melhor jogador Neymar é um dos melhores jogadores do mundo ele tem que decidir é o Neymar ou Neymar quando ele era jovem e não tinha tantas contusões hoje tão jogando a mesma responsabilidade para ele com
32 anos com o joelho recuperando de ligamento cruzado Já faz um ano que ele não joga e vou dizer uma coisa esse negócio de sem pressa Não existe gente ele não está pronto ele não está pronto para jogar não é que o a rilau não tá com pressa nem a seleção ele não está pronto porque qual jogador que está pronto vai falar não vou esperar mais um pouquinho não tô com pressa que é isso o cara não joga um ano o cara o jogador gosta de jogar ele não está pronto para jogar ele não pode
entrar em campo para jogar ele não está legal para jogar não sei se é a parte Clínica ou a parte da da da da força muscular da massa muscular e ou medo ainda de de girar em cima do joelho que isso é normal acontece mesmo mas ele não está pronto não tem essa Sem pressa sem pressa Não existe no futebol o cara tá pronto vai jogar o cara tá pronto ele mesmo vai pedir para jogar então o que eu vejo é estão eh aquela mesma bomba que está que sempre estava acesa que sempre ficou acesa
e que tava no nas mãos dele quando ele era jovem rápido driblador e que dava medo no adversário agora tá caindo para ele a mesma bomba só que ele mais velho já não estava jogando bem há muito tempo sérias contusões uma atrás da outra e agora essa que é pesadíssima liga muito cruzado ligamento cruzado ele já tá um ano um ano tá sem jogar e normalmente o ligamento cruzado você volta em 8 9 meses 10 meses 10 meses o cara já tá no campo treinando com bola chutando fazendo zigue-zague e tudo mais ele tá um
ano e não foi pro campo ainda jogar treinar com os companheiros dele e e atras eu não vejo só uma coisa eu não eu não eu não vejo eh como uma coisa boa para ele o Brasil tá perdendo entende se o Brasil tivesse jogando mais ou menos e vai tivesse ganho de 3 a 0 do Equador eh empatado jogando bem com o Paraguai todo mundo A grande maioria ia achar que ele tinha que voltar mas ele ia voltar sem essa bomba na mão porque o futebol do Brasil tava mais ou menos tava ali ganhando terceiro
lugar nas eliminatórias mas ele vai voltar quando ele voltar e se voltar vai ser uma roubada do [ __ ] então eu não vejo nada favorável para ele não vejo mesmo Diga lá Arnaldo você falou que o vencedor é desta data FIFA é o Neymar mesmo não jogando de forma irônica Quanto mais a seleção joga Mal quanto menos ele joga mas se cria a a esperança eu concordo com o cas eu acho que a o Neymar não joga uma grande partida de futebol há muito tempo mesmo antes da lesão eh só que fica essa situação
né de como não tem o Brasil e e acho que o Neymar ele merece a nossa análise no campo porque talvez ele tenha sido transformado precocemente no único jogador desequilibrante do futebol brasileiro isso desde 2010 sem um outro o parceiro normalmente na história a gente via dois três do mesmo nível eh e o Neymar não teve eh na no auge e agora tá longe seu auge a gente não sabe de fato se ele vai conseguir voltar a jogar futebol em Alto Nível porque ele nem estava jogando em Alto Nível antes da lesão seríssima né mas
cria-se esse Imaginário que o casão escreveu ou ou melhor cria-se a impressão de que era ruim com ele e tá pior sem ele né Então essa essa situação e acho que essa situação ela é eh turbinada dentro da própria Seleção Brasileira né Eh com com os jogadores com o treinador e e com a gente mesmo porque como diz o nosso o nosso interlocutor aqui muitas vezes as perguntas pro Dorival e pros companheiros da do Neymar na seleção são sobre o Neymar e mesmo na ausência dele é nessa eh nesse nesse período pós-copa que o Neymar
jogou e o último retrato foi o gol que ele faz contra Croácia e ao mesmo tempo não bater pênalti contra a Croácia tô refrescando né ficar por último para bater o pênalti tem tudo isso aí nesse último jogo competitivo do Neymar trocamos o técnico o Fernando Diniz veio e falou minha seleção é Neymar mais 10 ele tem que escrever o último Capítulo tentou transformar a seleção em função do Neymar ele com uma nova função não deu e ele se lesionou seriamente o Dorival responde eh e tem curiosamente uma história com o Neymar no início no
Santos e tudo então o Neymar eu tô falando que o Neymar é o nome na padaria agora entendeu se você vai agora quando a seleção e e mais pelo que os outros não estão jogando do que ele jogou recentemente e de fato essa situação da recuperação dele o casão não chamou atenção para um ponto Hoje o protocolo comum trivial do ligamento cruzado É de 7 a 8 meses tal eh o Neymar não já extrapolou esse prazo esses mais dois meses eu também tenho eh a mesma impressão do casão não é a questão que não tem
pressa é que ele não está pronto mesmo esses mais dois meses Antes de voltar aos Campos significam que ele não jogará pela Seleção Brasileira nem que o treinador queira até o final do ano né nessas próximas quatro partidas nessas duas datas FIFA eh e acho que ele ele é um ele é um como ele é um personagem quase único nessas décadas eh recentes em relação ao futebol brasileiro sem um um o outro capaz de equiparar com ele Tecnicamente falando ele ele ele tá ainda na boca do povo a cada derrota cada partida ruim da seleção
é a memória dos jogos em que ele participava e também não ia bem ela já se foi e fica ess a impressão de que ah ó lá tá pior sem o Neymar e acho que se ele voltar a jogar em boa condição já vai ser suficiente pra carreira dele acho que maior preocupação agora ele conseguir voltar a jogar uma lesão de cruzar a gente tá vendo com o Dudu aqui guardando as proporções certo que teve uma lesão de cruzado mais pelo menos na mesma idade do Neymar e não e não tá conseguindo jogar no Palmeiras
do Abel né no no Palmeiras do Abel não é na Seleção Brasileiro Então não é simples Talvez ele não consiga mais voltar a jogar em alto nível é uma possibilidade grande e e Mas o que eu digo é que a cada partida da seleção a cada jogo que o Neymar não entra em campo fica essa e reforça esse imaginário de que seria melhor com ele né porque sem ele tá bem ruim também