É isso daí que você leu. Não seja uma pessoa boa. Para que que você quer ser uma pessoa boa?
Pensa bem, seja sincero com você mesmo. A sua bondade quando ninguém tá vendo, você é tão bondoso assim? Você ajuda verdadeiramente as pessoas?
Você é um cara realmente bom? Você é realmente uma boa pessoa? Ou é só para você ser aplaudido em público, ser elevar o seu ego por outras pessoas, né?
Te elogiando, porque você é uma pessoa boa, porque você fez isso ou fez aquilo? Ou então você fazer alguma coisa que você não quer, né? simplesmente por agradar seu grupo de amigos, agradar sua família, agradar sua mãe, agradar seu pai, né?
Falar: "Meu filho, ele é muito bom", né? Quantas coisas você faz sem você querer fazer e às vezes coisas que nem vai fazer bem para você, né? Meus amigos vai lá na roda de samba.
Eu não tô julgando não. Cada um faz o que quiser da vida. Você não tá a fim de ir, você não quer ir, você, [ __ ] você não gosta de [ __ ] de samba, mas os seus amigos vão.
E você, sei lá, você gosta de rock, você gosta de música eletrônica, né? você gosta verdadeiramente de outra coisa, mas ah, o grupinho, né, que é o mesmo grupinho que você vai pro seu futebol, o grupinho vai, você não quer ir, aí tem aquela pressão também, né? Então você tem que ser gente boa, né?
Tá lá participando também, né? Porque senão você faz sua bondade por quê? Pelo medo.
Pelo medo de quê? De ser excluído pelo seu grupo de amigos, pelo medo de ser rejeitado pela sua família, pelo medo de não ser amado pela sua mulher, né? As pessoas fazem coisas boas, com interesses, né, e não genuinamente.
Vou dar um exemplo. A maioria das mulheres, a maioria dos relacionamentos, eles são, a mulher, ela ama o homem, né, com uma condição, com a condição do homem ser útil pra vida dela em alguma coisa, né? Então, vamos supor, não é igual às vezes a sua mãe, nem todas as mães são assim, mas não é igual a sua mãe que independente do que você faça, muitas vezes ela ela tá ali, ela te aceita do jeito que você é, gosta eh do seu estilo de vida ou não.
Por exemplo, no meu caso, eu vivo viajando. Para quem não sabe, tem meu canal de viagem, tá aí na descrição, beleza? Eh, esse canal eu viajo assim o mundo todo e gravo conteúdo também.
E decidi criar esse canal aqui depois, né? E minha mãe, por ela, né? Ela gostaria que eu morasse na cidade que ela mora, que é o Rio de Janeiro.
E eu, por mim, eu não voltaria mais no Rio de Janeiro, entendeu? E o que que eu faço, né? Eu não volto, eu volto para ver minha mãe e vou embora logo.
Eu não fico muito tempo lá, né? Eu volto, visito e vazo. Imagina se eu fosse realmente eh fazer toda a vontade que ela quisesse.
Eu tô dando um exemplo extremo da mãe, porque tem gente que abre mão da sua própria liberdade por conta, não é nem da própria mãe, por conta de parente às vezes, né? Por conta de grupo de amigos, né? [ __ ] seus amigos de hoje, talvez daqui 10 anos, eles vão ter a vida deles, eles não vão nem lembrar direito de você, entendeu?
Vamos só lembrar algumas besteirinhas, festinha que você foi, teu grupo de amigos geralmente, né, o mais provável, se você for evoluindo na vida, vai mudando bastante, entendeu? Então, e outra, quando você vai evoluindo também o seu grupo de amigos que tava com você às vezes na adolescência, eles vão às vezes ficando para trás, né, e não vão acompanhando o mesmo crescimento. Pode ser que um ou outro acompanhe você, né, e os assuntos não batem mais, né?
Os assuntos já não encaixa, né? Você fala: "Caralho, você tem a sensação que você tá perdendo seu tempo. " Aí você quer deixar de sair para alguns lugares que você nem tá mais afim de ir, né?
Mas aí você tem o medo, né? Tem o medo de não ser o cara boa, não ser uma boa pessoa, né? Eles falarem mal de você, ó, fulaninho e tal, né?
As pessoas morrem de medo de tudo, né? Então, pensa bem, você quer ser livre ou você tem medo, né? As pessoas, a maioria tem medo mesmo, né?
Mas não assumem. maioria vai olhar assim, vai falar: "Porra, mas eh se meus amigos não, se eu não for para tal lugar, fulaninho vai ficar chateado, né? Eu não vou ser mais o cara gente boa.
" E daí? Entendeu? Ah, mas se eu fizer tal coisa, [ __ ] a minha mãe, o meu pai, o meu parente, às vezes tá seguindo a sua vida.
Se a sua mãe ou o seu pai, eles realmente te amam, né? Eles vão aceitar o seu estilo de vida, desde que isso não prejudique, né, a sua vida. Você tá em crescimento, viajar.
Qual o problema de viajar? Vou tô dando meu exemplo de novo, né? Minha mãe, ela sabe que eu gosto disso.
Pessoa que ela te ama, ela quer ver você feliz, né? E ela sabe disso e ela me vê feliz viajando. Por mais que ela gostaria que, ainda mais agora que eu sou solteiro, tal, já fui casado, separei por ela, eu voltaria a morar, sei lá, na casa dela, entendeu?
Mas eu não quero, entendeu? Então assim, que que eu faço? Eu sigo a minha vida, né?
E ela, por me amar, ela aceita o meu estilo de vida, vê que eu tô feliz, ela deseja o melhor para mim. E com isso eu vou, passo uns dias com a minha mãe, com minha família, eu tenho irmãos também e tudo mais, eu faço o que eu quero. As pessoas podem pensar que isso é egoísmo, você tá só pensando em você.
Mas a maioria das pessoas vivem uma vida inteira sendo escravo. Quando eu falo escravo, né, eu já falei nesse canal sobre a escravidão moderna que as pessoas enxergam hoje eh de uma forma normal, que é o quê? Você arrumar um emprego, ter aquele seu trabalho ali, trabalhar 40 horas semanais, tirar férias uma, duas vezes por ano, né, e com o dinheiro contado, trabalhar só para pagar a conta, pagar um aluguel e ir no mercado fazer uma compra do mês, né?
Esse é um tipo de escravidão, mas tem outro tipo de escravidão que tem gente que emocionalmente é escravo, né? É o quê? É a esposinha que você se casou, que é péssima para sua vida.
Muitas vezes, não são todas, né? Mas às vezes é péssima. Porque você quer fazer alguma coisa, ela fica fazendo aquele joguinho emocional, entendeu?
Ela não fala diretamente, né, o que ela quer, mas, por exemplo, o cara, ele gosta de, sei lá, ir pro futebol dele com os amigos, né? Tem mulher que proíbe até o cara de futebol deles, só tem macho, só tem [ __ ] naquele [ __ ] E tem mulher que embaça com isso, por quê? Eu não consigo entender.
E é muito comum. Tem mulher que acha ruim e o cara jogava videogame, entendeu? Tem mulher que acha ruim, o cara, mano, eh, e com os amigos num bar, só tem homem também falando besteira.
O cara tá ali se divertindo, tá momento dele, tá feliz, [ __ ] Entendeu? Então, assim, eh, começa a comparar um pouco, né? Se você tem uma mãe que ela te ama de verdade, que você fala pros seus amigos, ó, pros seus amigos não, pra sua mãe, eu vou jogar bola com meus amigos.
Sua mãe, ela fica feliz, não fica? Ah, tá bom, meu filho. Vai lá, se diverte, vai lá.
Entendeu? Geralmente a mãe, ela só fica, que ama o filho, ela só fica preocupada, né, se pode acontecer alguma coisa, né? Às vezes você vai num alguma festa, ah, não, ambiente, tal, cuidado.
É isso máximo que fala, mas futebol, coisas assim, aí compara com uma mulher que às vezes você arruma, né, e você tá ali na vida dela, ela tá na sua vida, só que ela tá ali, ó, te [ __ ] todo emocionalmente, por é um amor condicional, né? É um amor que você tem que ser útil para ela em todas as áreas, muitas vezes, né, financeiramente, né, em muitos casos, a maioria é assim, financeiramente você tem que prover tudo. Não tô questionando nada disso, tá?
A sociedade assim, eu tô falando as coisas como é e para você enxergar as coisas como ela é e talvez tomar caminhos diferente para você não viver nessa [ __ ] dessa escravidão mental, né, que as pessoas vivem e não percebem, né? Ela fica fazendo aquele joguinho emocional, ai, né? Ah, você vai pro futebol, não sei quê.
Porque a mulher, ela não consegue se divertir sozinha, né? Ela muitas vezes é assim, né? Ela não consegue eh tá em casa e você ir com seus amigos jogar uma bola, né?
Ela não consegue te ver sossegado. Muitas são assim. Eu não tô falando todas, sempre aparece, meu Deus do céu, sempre aparece uma cera aqui falando: "Não, mas você tá generalizando".
É, se a gente não generalizar, porque a maioria realmente é assim, a gente não fala de nada, né? Mas aqui tem um monte de homem nesse canal que sabe que são assim, um monte de homem que já namorou, já teve ficante, já casou, já teve amante, já teve o [ __ ] que for, sabe que a maioria é assim. Então tem aquele todo aquele aquela chantagem emocional, não sei quê, né?
Aí quando chega no no na pior situação, né? É quando a mulher já tá ali dando indícios que tá insatisfeita com o relacionamento, né? Ali e e você vai fazer alguma coisa que você gosta, né?
você tá, às vezes você tá trabalhando, você tá provendo, tá mantendo a casa, eh, eh, fim de semana dá atenção para ela, tal, mas você não pode ter o teu momento, né? Então, eh, se olhar a sociedade, ela é assim, na qual? A mulher, o o marido, o namorado, muitas vezes ele é o escravo e o palhaço da mulher, né?
O escravo no sentido escravo emocional, escravo financeiro, né? tudo, todos os problemas da mulher, o marido ou o cara ali, ele tem que suprir, na qual também ele não pode ter muitas vezes o momento de lazer dele, mano. Momento de lazer, às vezes jogava videogame, o cara, ah, não, a mulher tá embaçando, não sei quê, minha mulher, minha mulher, minha beleza, minha namorada, vou ver com fulaninha, né?
Às vezes tem um amigo que ele tem uma mulher, tem uma namorada e aí você chama ele, mano, num negócio que só vai ter homem, entendeu? Ah, vamos, vamos se onde, tal. Ah, vou ver com não sei quem.
[ __ ] mano, só tem macho, não tem que ver com não sei quem, entendeu? [ __ ] é uma coisa é você avisar, ó, tô indo tal dia outra coisa é, enfim, se pedir autorização. Então, a gente vive numa sociedade, né, na qual as pessoas elas tentam ser boas pessoas, tenta ser o cara, gente boa, o marido bom, o filho bom, o sobrinho bom, o neto bom, a [ __ ] toda boa.
Você só se [ __ ] ó, sendo bonzão, entendeu? Você só se [ __ ] Todas as suas vontades ficam para trás, todos os seus sonhos. Muitas vezes os cara que tem o sonho de viajar o mundo, trabalhou para [ __ ] mano.
Se fodeu todo igual foi o meu caso, né? Eu eu eu senti aqui, ó, ó, eu senti aqui na garganta aquele gosto, aquele gosto de querer fazer as coisas e não ter dinheiro, querer pegar a [ __ ] do avião e ir pro outro lado do mundo, igual eu fiz já de sair do Brasil, ir lá pro Vietnã, paraa Tailândia e rodar aquela [ __ ] toda. Eu tava aqui, ó, à vontade, mas não podia, não tinha dinheiro, né?
Eu senti o tédio do fim de semana em casa trancado, fala: "Porra, eu queria ir num [ __ ] de um restaurante, eu queria comer um hambúrguer com três carnes, bacon e queijo". Eu eu tinha essas vontades, entendeu? Eh, eh, então você se [ __ ] inteiro para depois alguém na sua vida, pode ser mulher, pode ser mãe, pode ser pai, pode ser a [ __ ] que for, alguém vim te bloquear, entendeu?
E você deixa a pessoa te bloquear porque você é uma boa pessoa. Você aparentemente, quando eu falo boa pessoa, não é que você vai ser, as pessoas confundem. Se você não é uma boa pessoa, você é uma má pessoa.
Não, não é assim. Se você não é uma boa pessoa perante a sociedade, entendeu? Perante a sociedade, ser uma boa pessoa é você ser um escravo quase, entendeu?
Você fazer tudo que a pessoa quer, até com amizade é assim, né? Deixa de fazer uma vontade do seu amiguinho às vezes, entendeu? Que, ah, deixa, deixou de ser parceiro, então vai tomar no seu cu, entendeu?
Pode falar assim para ele que se você tem um amigo, por isso que eu tenho pouquíssimos amigos e a maioria dos amigos que eu tenho, que eu mantenho contato direto, que falo quase todos os dias, amigos também que têm esse mesmo estilo de vida que eu, que vivo viajando, que ninguém eh emocionalmente depende de outro, entendeu? Quando eu digo isso, porque o cara que ele vive viajando, ele é um cara que ele se adapta muito e ele consegue se adaptar bastante a ficar sozinho e não ficar escravo emocionalmente de ter um parceiro para tal rolê, entendeu? É o seguinte, você chama, por exemplo, eu sou assim, eu chamo alguém, ô, eu vou em tal lugar onde você quer ir, o cara fala: "Não, [ __ ] eu vou sozinho, entendeu?
Eu já fui em festa sozinho, já fui na [ __ ] todo sozinho e conheço gente no lugar. " Então, o cara que ele vive viajando, ele ele se adapta muito bem a conhecer pessoas, né? conhecer pessoas nos lugares que ele vai e emocionalmente ele é muito mais, digamos que maduro de saber que ele não precisa de ninguém.
Ele nasceu só, ele vai morrer só. Quando eu falo de só é você entender que por mais, por exemplo, eu, eu tenho mãe, eu tenho pai, tenho cinco irmãos, cinco irmãos, entendeu? Tem irmãos pequenos também.
Então, e assim, as pessoas às vezes falam: "Quando você tiver velho que não sei quê". Quando eu tiver velho, é o seguinte, eu tenho um irmão que irmãos que, tipo, sou 20 anos mais velho que ele, mano. Quando eu tiver com, [ __ ] irmã também tem.
Quando eu tiver com 60 anos, eu vou ter irmão com 40. Quando tiver com 80, vai ter irmão com 60. Então, assim, as pessoas se preocupam muito quando tiver sozinho.
Eu não tô falando isso no sentido de tipo, ah, vou ter meus irmãos que vão ser parceiros. No final da sua vida, pode todo mundo te abandonar, até tua mulher, tua mulher pode morrer antes de você também, né? Espero que não, mas sei lá, ninguém sabe.
Não fica pensando muito o que que vai acontecer quando você tiver velho. Seus filhos podem te tacar no asilo e [ __ ] para você, acorda um pouco pra vida, entendeu? Então para de querer ser escravo, ser o cara gente boa com todo mundo e vai viver sua vida agora.
Agora. Entendeu? Quando eu falo agora, eh, que que precisa para você viver?
O que que você sempre quis? Você quer o quê? Viajar, beleza.
Você precisa de dinheiro. Você quer o quê? Comprar a [ __ ] de uma casa, você precisa de dinheiro.
Quer comprar o [ __ ] de um carro? Você precisa de dinheiro. Tudo você precisa de dinheiro, entendeu?
Então, primeiro passo, dinheiro no bolso. Vai ganhar dinheiro, [ __ ] Entendeu? Eu já falei da internet, mas enfim, porque foi o meu caso.
Tem várias tor ganar dinheiro na internet, né? Eh, ai, mas se todo mundo, aí sempre aparece aquelas pessoas, se todo mundo ganhar dinheiro na internet, quem é que vai limpar a rua? Mano, para de querer resolver o problema social do mundo, de quem vai limpar ruas, todo mundo, como se todo mundo fosse ter sucesso na vida, entendeu?
A pessoa que tem esse pensamento, ele ela já tá fracassando na [ __ ] toda. Por quê? Porque, [ __ ] ela não consegue se enxergar.
capaz de ser algo melhor do que alguém que vai limpar a rua. Quando eu falo algo melhor, não é desmerecendo o cara que ele vai limpar a rua. É que, [ __ ] você não consegue enxergar que você consegue ir além de limpar a rua.
Tem gente que não, tem gente que tem esse pensamento tão merda. Então, irmão, isso aqui, ó, se você se [ __ ] depois, se chegar na sua velice frustrado, a culpa não é minha. Eu tô falando disso aqui.
Eu sei que 1%, eu já falei várias vezes, 1% das pessoas vão ter sucesso, vão alcançar tudo que sempre quis na vida, entendeu? vai ter gente que vai ganhar dinheiro e não vai eh realizar os sonhos que ele quis na vida. Por quê?
Vai ser escravo emocionalmente. Eh eh vai tentar sempre tá agradando as pessoas, por mais que tenha dinheiro, né? Vai ser: "Ah, vou deixar de fazer tal coisa porque fulaninho não vai gostar, porque meu familiar, porque não sei quem, a [ __ ] que pariu, entendeu?
" Então, quando eu falo isso, não é para você abandonar seus amigos, abandonar sua família nem nada. Por exemplo, eu não abandono. Minha mãe, ela fala comigo, me liga quase todos os dias, ligação e escrever todo dia: "Bom dia, boa tarde, boa noite.
Bom dia, boa tarde, boa noite". Entendeu? Pergunto: "O que que eu tô fazendo, mando foto é ligação de vídeo, mano.
Eu falo com frequência, eu não abandonei ninguém. Eu tô fazendo o que eu sempre quis, o que eu sempre sonhei, o que eu sempre tive vontade. Pode ser que a mãe eu mude, queira morar em tal lugar.
Ninguém sabe o dia de amanhã, entendeu? Eu tô fazendo as coisas que eu realmente quero. Ah, mas e o grupinho de não sei quem?
Quando você consegue o grupinho de amigos, tem gente que tem medo de de deixar de seu parceirão. Mano, teu parceirão, se aparecer oportunidade na vida dele dele ir para [ __ ] que pariu, é arrumar um emprego, não sei aonde, tem gente que vai embora. Então, acho que ele vai estar preocupado com você, entendeu?
Acorda um pouco pra vida e corre atrás do seu. Então, para de querer ser eh um cara bom com todo mundo, né? que nem eu falei, não precisa ser uma pessoa má, uma pessoa ruim, não é isso.
Eh, porque você gravar o conteúdo aqui é complicado às vezes, porque as pessoas entendem: "Ah, se eu não sou uma pessoa boa, então quer dizer que eu vou ser uma pessoa ruim? " Não, você vai ser uma pessoa boa com você, né? Você não precisa fazer nada para simplesmente impressionar ninguém, ser aplaudido por ninguém, né?
Tem gente que ajuda a gente na rua, né? Só para ser aplaudido por alguém. E quando você tá sozinho, você realmente ajuda?
Eu não tô falando que você deva ou não ajudar. Eu, por exemplo, se eu vejo, tô falando de mim, tô mandando a real para vocês. Eu, se eu vejo um cara só pedindo na rua, eu não ajudo [ __ ] nenhuma, entendeu?
Eu não ajudo mesmo, porque eu já ajudei várias vezes. Ó, ó, deixa eu contar a história aqui, mano. Eu já fui em restaurante no Rio de Janeiro.
Essa [ __ ] já aconteceu comigo. Saí do restaurante. Eu não sei vocês, mano, mas eu já passei muitas vontades, né, de na minha vida de principalmente com comida.
Por isso que eu gosto tanto de comer, né, de tipo assim, eu nunca passei fome, graças a Deus. Mas assim, é vontade de você, [ __ ] queria ir nesse restaurante, [ __ ] queria comer tal coisa. Eu já saí de restaurante bom, restaurante de sushi, essas porras que eu queria ir pum, sobrou comida.
Eu não sei vocês, né? Por mais que a pessoa tem condição financeira, eu lembro que peguei a comida, mandei para levar para casa, falei: "Mano, eu como isso aqui mais tarde, sobrou comida, não aguentei comer tudo porque eu pedi coisa para [ __ ] Como isso aqui mais tarde. Tava chegando em casa, tinha gente na na pedindo dinheiro para comprar comida, o maluco lá.
Eu peguei, tá com fome mesmo? Acabei de sair do restaurante. Não é comida que tava no meu prato, nem [ __ ] nenhum.
É comida que tava servindo, ó. Pum, pum, pum, que eu pedi, que eu comprei. Aí o cara olhou assim, aí tava lá o que tava perto do restaurante, ele comida chinesa.
É. Aí eu olhei assim, eu falei, quase que eu falei, vai se [ __ ] entendeu? Aí eu falei: "Ah, é?
" Aí ele, hum. Aí eu não pode deixar, eu vou levar para casa, eu como isso aqui mais tarde. Já aconteceu outras vezes também de tipo eu entrar em casa, pegar a comida que eu ia comer também e dar pra gente na rua.
Isso sem gravar, sem ninguém. Eu sozinho, andando sozinho de dar pra gente na rua comida que eu mesmo ia comer em casa. Eu falei: "Não, espera aí".
E o cara fala para mim assim: "Ô, mano, mas comida, maioria das pessoas podem me dar. Eu tava precisando de um dinheiro para não sei quê". Aí eu fico assim, mano, eu falo: "Rapaz, tem pessoa que ela merece ser [ __ ] entendeu?
" E hoje em dia eu cheguei num ponto já várias outras situações, eu não vou ficar no vídeo não, já tá largo para [ __ ] o vídeo. Eu não vou ficar contando histórias que já aconteceu comigo até em outros lugares do mundo. Tem muita gente que merece o lugar que tá.
Muita gente merece. Merece, tá [ __ ] E eu cheguei num ponto que se eu for ajudar alguém, eu ajudo pessoas que estão fazendo alguma coisa, entendeu? Já comprei eh doce de gente que tava vendendo doce, comprei a [ __ ] toda lá de dinheiro, entendeu?
Já teve cara no Brasil mesmo, ó. Tá de carro. Pessoa pendura aqui o o que ela tá vendendo com Pix dela, né, no retrovisor, é bala, essas besteira assim.
Aí o cara tá lá na correria. Já tirei foto aqui, pum, com o celular do Pix da Pessoa aqui, não falei nada, pum. Depois fui lá, fiz um Pix pra pessoa.
Eu não tô falando isso para vocês me aplaudirem, não. Tô falando que eu ajudo. A minha forma de ajudar assim é pessoas estão fazendo alguma coisa.
Eu vou no barbeiro que o cara é bom, eu sempre dou paga mais, dou gorjeta pro cara, o cara tá trampando. Então assim, eh, se eu fosse, já aconteceu no meu canal de viagem também de eu tá andando na rua, né? E você vê, as pessoas adoram falar e alguém pedir dinheiro e eu passar direto, eu falar: "Não, não, calma aí, pessoal, o vídeo não tem corte não".
Eu passar direto, eu falar: "Não, não, não". E e tem gente nos comentários falando assim: "Ô, se não ajudou o fulaninho que tava ali, não sei quê, mano, vai se [ __ ] entendeu? ajudo se eu quiser.
Então, se fosse para fazer bonito, só porque eu tava gravando, ia parar, ia ajudar, ia conversar, não sei quê, e tal, aquela aquele a todo que as pessoas tão acostumadas a fazer, entendeu? Eu não faço só para aparecer e ser aparentemente uma boa pessoa para perante a sociedade, perante um vídeo, perante o [ __ ] que for. Então, pessoal, o recado tá dado, parem de ser trouxa, parem de ser escravos emocionalmente, em todos os sentidos, entendeu?
Vamos fazer as coisas que vocês têm que fazer. O recado tá dado. Tamos junto.
Qual foi? Já terminei. OK.