Esse é um capso e nós vamos falar agora sobre a Anistia dos presos do 8 de janeiro tá que tá caminhando na Câmara e agora olha só surpresa das surpresas o al columb começou a mudar de ideia e já fala em passar isso no senado também vamos entender esse caso aqui porque é lógico ainda tem o desafio do STF mas a minha visão disso daqui eu vou explicar para vocês o porquê é que como eu falei para vocês a elite aristocrática socialista de Brasília tá querendo dar um um uma uma freiada nessa nessa ânsia eh
do STF de controlar a sociedade de acabar com o bolsonarismo de prender todo mundo e coisa e tal então o projeto na Câmara tá andando e a gente já tem indicações de que a coisa mudou no senado também e deve haver a aprovação da Anistia do 8 de janeiro Lembrando que Muito provavelmente o Lula irá vetar essa Anistia se ele vetar esse veto tem que ser derrubado no no congresso e no momento que for derrubado o veto a Anistia tá valendo não tem mais o STF que falar coisa nenhuma outro dia o Gilmar Mendes falou
assim ai não acho que tem espaço para discutir Anistia não tem espaço para discutir Anistia mesmo não Gilmar Mendes se aprovou no Congresso se virou lei é tá valendo já Anistia vamos entender esse assunto aqui essa notícia foi sugerida por tenho barba mas não sou comunista eu era de direita agora sou libertário e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site novon libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixa o seu like se inscreva aqui no canal né
pois bem a Anistia Aos 8 de janeiro aos presos do 8 de janeiro vocês sabe a minha opinião sobre isso eu acho que as pessoas que quebraram coisas lá pessoas que queriam realmente um golpe e tinha gente que queria realmente um golpe ali que fez isso pensando que iria sensibilizar as forças armadas e Coisa e Tal quem fez isso realmente pensando isso deveria ter punição de fato mas não as penas absurdas que foram colocadas pelo STF são penas totalmente sem sentido penas enormes Penas que desproporcionais Biz nida inclusive né juntaram Dois crimes que um deveria
absorver o outro e juntaram as penas dos dois um absurdo as decisões penas de 17 anos de cadeia porque o cara quebrou uma porta manchou uma estátua uma coisa que não tem lógica nenhuma né para mim tá mais do que claro que se trata de um julgamento show julgamento show é um é um um conceito que é muito comum no direito que é justamente um julgamento inválido julgamento de exceção é um julgamento que é feito não para trazer a justiça por algo que as pessoas fizeram mas no sentido de dar um recado pra população dar
um recado pro mundo Justiça não se faz para dar recado não justiça se faz para punir as pessoas que fizeram coisas erradas de acordo com a lei e no momento que você começa a fazer esse tipo de coisa tá mais do que claro que é um julgamento show por quê primeiro não teria porque essas pessoas todas serem julgadas pelo STF né pelo eh pelo juiz natural no Brasil elas não têm prerrogativa de função deveriam ir todas paraa primeira instância Por que que estão sendo julgadas pelo STF porque querem fazer um julgamento show querem fazer um
exemplo botaram penas altíssimas dosimetria da pena pessoas que são Réus primários que nunca cometeram crime na vida que nunca fizeram nada botar Aram no no topo da dosimetria da pena de crimes bastante sérios por quê porque querem dar esse assustar o pessoal queriam forçar as pessoas a assinar um acordo reconhecendo as pessoas que eles não tinham nenhuma prova as pessoas que tinham qualquer prova que fosse uma imagem da pessoa lá na na Explanada dos Três Poderes eles estavam dando 17 anos de cadeia paraa pessoa e e ainda no conceito do crime multitudinário que é outro
absurdo completo crime multitudinário é quando você Condena uma pessoa por por uma ação em grupo quando é muito difícil você diferencia se h a a o que faz uma pessoa do que faz outra pessoa isso é um conceito que existe em justiça tá realmente o direito tem isso em algumas situações se aplica esse tipo de coisa mas é notório que se aplica esse tipo de coisa em crimes pequenos em crimes de baixa gravidade por exemplo vias de fato vias de fato é muito comum eles aplicarem o e eh o crime multitudinário briga de torcida organizada
um monte de gente começou a brigar um dando tapa no outro Quem é que tá quem é que fez cada coisa ali Ah não interessa todo mundo entrou em vias de fato só que vias de fato é um crime leve o crime que dá aí alguns meses de cadeia no máxximo então assim e esse tipo de coisa as pessoas aplicam nesse tipo de crime porque entendem que é uma coisa que não tem como você isolar a conduta de cada pessoa que estava ali no caso do 8 de janeiro é uma coisa seríssima são crimes pesadíssimos
12 14 17 anos de cadeia você não pode usar o conceito de crime multitudinário e foi usado em todos os casos lá não se individualizou a a conduta de nenhuma pessoa ali no 8 de janeiro né e é lógico como eu já falei desde o início tá mais do que claro que fizeram isso né esse conceito de dizer que tá muito errado que foi feito não sei que lá e eles vão usar isso vão condenar bolsonaro e acho muito provável que depois de condenarem bolsonaro o STF queira aparecer como o Pacificador e libertar todo mundo
fazer Anistia de todo mundo o próprio STF por isso que eles estão brigando tanto eh Contra esse projeto da Anistia no eh no Congresso porque isso quebra Essa desculpa que eles iriam dar né eles vão fazer esse negócio todo vão prender bolsonaro que é um absurdo bolsonaro não tem nada a ver com aquilo ali Por que que bolsonar faria um golpe 8 dias depois de acabar o o governo dele que Lógica tem isso que que sentido faz isso o dias antes ele poderia dar uma ordem pro comandante do exército para dar um golpe oito dias
depois ele resolveu mandar o pessoal para ir lá invadir Explanada dos Ministérios e quebrar tudo cara é uma coisa que não tem nenhuma lógica isso mas vocês sabem que já tem algum tempo que o STF não tá nem aí pra lei para direito pra lógica para nada né enfim e o o ponto aqui é o seguinte todo mundo concorda que essas penas para os acusados do 8 de janiro são absurdas a maior parte das pessoas ali sequer participou da coisa tava lá mas não sequer participou alguns nem estavam no no no na Explanada estavam só
nos acampamentos da em frente ao quartel enfim é um absurdo completo isso daí né então a Anistia eu sou favorável à Anistia acho que tem que anistiar esse povo todo mesmo né e bom e o bolsonaro tem feito disso uma pauta muito importante e parece que isso tá muito perto de avançar na Câmara tá parece que deve aprovar o projeto no primeiro semestre na câmara contando com o apoio do centrão foi o acordo que bolsonaro fez pra eleição do Hugo Mota no no na Câmara e o alcolumbre no senado né aí o pessoal já vem
falar assim não que o columb já falou que não vai aprovar que o columb falou que não vai fazer isso que bolsonaro fica apoiando o centrão a troco de nada e coisa e tal Eu falei para vocês gente política é isso política é acordo política é arte do possível Ah seria ótimo se bolsonaro chegasse conseguisse mudar tudo tirar o Lula da presidência afastar os ministros do STF Seria lindo só que ele não tem como fazer isso não existem caminhos para fazer isso então no final das contas eh na Câmara a situação já tá tranquila a
oposição calcula já ter 230 votos a favor do pl da Anistia Ou seja já tem mais da metade da câmara mais da metade já é o suficiente para aprovação do projeto na no plenário Então deve passar na Câmara Sem problema então aprovação na Câmara tá certa mas e o Senado e o columb né porque at o pessoal coloca aqui ó oposição ignora fala de alcolumbre e acredita na aprovação da Anistia pelo oito de Janeiro o presidente do senado disse que anesti é condenados pelo 8 de janeiro não é assunto dos brasileiros e Coisa e Tal
não interessa para ninguém e não sei que lá e falou isso falou aquilo eu já falei para vocês que o que parece cri era o acordo do bolsonaro com a columb é justamente que o OC columb iria eh eh deixar isso para o vice aprovar Isso é uma possibilidade né ele tá de acordo com o OC columb bolsonaro ajudou a eleição do columb ooc columb da inventa uma desculpa qualquer sai um dia ou dois da do Senado o vice assume o vice vai lá e aprova esse negócio S columbio fala depois o que não não
fui não teve nada de errado tá dentro do do do do eh do procedimento da do Senado não tem problema nenhum né enfim Isso parece que era o plano do bolsonaro eh para aprovação da Anistia no senado Não vai ser fácil no senado no senado ainda existe mais resistência o governo ainda é mais forte no senado mas ao que tudo indica isso está mudando Olha só o al columb esteve num podc liberados da Rede TV Olha que coisa um programa de Podcast de rede de televisão né é um mundo maravilhoso que nós estamos vivendo agora
as redes de televisão estão fazendo podcasts Olha que coisa a colum critica pena para investigados do 8 de janeiro pessoas estão ficando comovidas é o ponto que eu falo para vocês o problema o grande problema dessa história toda é exatamente que o STF colocou penas absurdas para pessoas que fizeram coisas que muitas vezes não tem nada pessoas que eram rus primários né ah cabeleireira que escreveu com batom 17 anos de cadeia o outro cara lá que não sei que lá quebrou um negocinho lá 14 anos de cadeia gente isso é um absurdo as pessoas percebem
isso e mais do que isso as pessoas são pessoas comuns dá para ver o cara não tinha nenhum bandido ali não era pessoas que eram criminosos ali não era Sindicalista não era gente do MST eram pessoas normais pessoas de verdade né E daí o pessoal fica fica comovido com isso porque você se vê nessa situação né um monte de gente mesmo que você não seja bolsonarista você tem um amigo seu que é bolsonarista que ia entrar numa roubada dessa ia fazer uma co pô pegar 17 anos de Cadê cara nem traf cante de droga pega
isso no Brasil como é que pode a pessoa que entrou lá aliá e nem tem prova Nem tem evidência de que realmente quebrou alguma coisa lá enfim eh o que tá acontecendo segundo o columbi que as pessoas estão ficando comovidas o colum já tá vendo que precisa rever essas penas do do eh do 8 de janeiro o problema todo é que o STF já tem julgado um monte de gente e não tem como rever esse troço todo não não tem como rever essas penas todas né Isso é um julgamento show no final das contas o
que o congresso pode fazer é anistia Então ele pode pode ir por esse passo aí de que olha só eu eu era contra Anistia acho que não tem que ter Anistia mas como essas penas estão muito ruins mesmo a gente vai deixar isso daí E aí vem a grande pergunta como é que o columb mudou de ideia né E aí que eu falo para vocês o que tá acontecendo é o pessoal lá da Elite aristocrática socialista de Brasília que tá percebendo esse problema todo tá vendo que eles estão ficando sem razão o grande problema não
é o trump tá atacando Alexandre Moraes O grande problema é que furou a bolha e esse pessoal percebeu que a população está vendo eles como os erros nessa história eles vão acabar pagando um preço político grande por isso Olha só que coisa comeou com temer alguns dias atrás o temer quer redução das penas dos presos do 8 de janeiro o temer eu não preciso dizer vocês que a galera da Elite aristocrática socialista lá de Brasília é o pessoal que tá por trás do alixandre mor esse pesso até pouco tempo atrás ali na bolinha pequenininha del
isso Xandão bate nos bolsonaristas Xandão prende todo mundo Xandão tá aquela bolhinha ali todo mundo né incentivando o Xandão e Coisa e Tal esse pessoal já percebeu que deu merda por quê Porque enquanto estava na bolha deles estavam achando agora que que teve essa pressão do trump eles perceberam que não que o mundo tá vendo o erro que tá acontecendo aqui esse caso dos presos do 8 de janeiro é escandaloso o bis niden que tem nas leis ali é uma coisa assim absurda qualquer aluno de direito percebe que aquilo ai não faz sentido você condenar
por golpe de estado e e eh derrubada de instituições democráticas do estado de direito ou uso de força uso de violência para derrubar instituições democráticas por quê Porque para você fazer um golpe de estado você tem que derrubar as instituições democráticas então um crime absorve o outro isso é o padrão em Direito Penal Ou seja você deveria pegar só o crime mais gravoso que no caso é o crime de golpe de estado e o outro a pessoa não não é culpada daquilo vocês tevem Dev ter visto uma decisão recente do STJ ou STF eu não
sei e que dizia que eh o traficante de drogas que usa arma o crime de posse de arma tá absorvido pelo crime de tráfico de drogas né é a mesma ideia que que o STF entendeu Não sei se foi F STJ depois dá uma procurada no Google aí eh entendu o seguinte que olha só para você fazer tráfico de drogas você precisa tá armado né É é é uma atividade violenta você precisa estar armado para fazer isso então um crime absorve outro se para você cometer um crime você precisa cometer um outro crime é necessário
eh eh um crime absorve o outro se você entra numa casa e e eh e sai sem roubar nada você ainda pode ser punido pelo crime de invasão de propriedade você invadiu a propriedade da pessoa você né entrou na na no domicílio da pessoa agora Se você entra no domicílio e rouba alguma coisa o crime de roubo é o crime mais gravoso você não responde pela pela invasão de domicílio que a invasão de domicílio foi absorvida quando você tem um crime que você precisa cometer ele para cometer o outro o crime de menor potencial ofensivo
fica retirado no caso seria o crime de ataque violento a instituições que seria retirado ficaria só o golpe de estado só nisso daí só nessa brincadeira você diminuia pela metade as penas de todo mundo porque todo mundo foi nesses dois crimes então assim é uma e a a as ações do Alexandre Morais São absurdas e o pessoal tá percebendo que tá ficando errado tá ficando mal tá pegando mal para eles não é porque o trump tá pressionando e coisa tal o trump tá pressionando Exatamente porque o Alexandre Moraes tá dando margem a isso fazendo essas
lambanças todas que tá fazendo né então aqui ó o temer e o alcolumbre já mudaram de ideia ou seja a visão que eu tenho é que isso aqui vai passar sim e se passar no se se realmente já tivesse essa disposição da Elite aristocrática socialista de Brasília Ah o STF não vai se meter nessa história não vamos ver o que que vai acontecer outra Possibilidade é aquilo que eu falei o pessoal condenar o bolsonaro e depois liberar todo mundo dizer que não que ficou prejudicado todo mundo libera todo mundo Deixa para lá eu não descarto
isso não tá é é uma forma deles tentarem a pacificação não o culpado era só bolsonaro então bolsonaro vai para Cadê o que é um absurdo porque bolsonaro não era culpado disso daí né mais uma vez continuaria sendo um julgamento show Porque no final das contas não tá fazendo Justiça de maneira alguma Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais
informações sobre o nosso projeto visite o nosso sites indicados na tela