meu povo bom domingo para vocês hein a boa notícia é que o Barcelona aprontou de novo e a má notícia não tem cara não tem muito o que falar de ruim desse alav 0 Barcelona 3 foi mais um jogo que quando você olha no calendário para quem é de fora e não acompanha tanto la liga fala alaves que que o alaves vai fazer Jogar em Vitória normalmente é muito difícil os grandes normalmente ganham lá mas os grandes normalmente sofrem lá ganhar com três gols com 30 minutos e podia ter sido mais a sensação do Barcelona
no início do jogo é que quantos gols fossem preciso fazer ele faria ganhar com tantos gols muito rápido tira uma pressão um esforço uma intensidade que para esse calendário que a gente tá vendo como destroça os os jogadores ainda te deixa administrar o jogo e o Barcelona vinha de sequência de mônaco vilha real e depois Ret sasuna que tirando o vilha real que se decidiu cedo decidiu mais ou menos cedo né ficou 2 a 1 até o segundo tempo o Barcelona precisou lutar e guerrear pelos jogos até o final e depois com Young Boys e
com e com alavés a coisa vai mais fácil perdeu ferran Torres Logo no início é uma perda que eu sei que ninguém quer que os jogadores se machuquem mas dentro dos que podem se machucar é o menos sofrido pro Barcelona né o menos traumático entou o Eric Garcia e jogou muito bem e permitiu com que o Rafinha onde quer que fosse jogasse bem porque o gol anulado do Rafinha é no momento da lesão do ferran que é ele jogando do lado do ansu Fat né a gente não tá vendo um 4 2 3 1 do
Barcelona muito simétrico porque não tem um ponta esquerda Às vezes tem quando entrou o ansat ele entrou mais pela esquerda mas tem sido quatro dois jogadores muito por dentro ferran e levandovski que começaram hoje com Rafinha mais perto do lamini mas pelo menos esses três muito por dentro Rafinha ferran Torres e Lewandowski com com a lesão do ferran Torres o pedre deu um passo à frente em campo e assim em em posicionamento no campo e também um passo à frente de de protagonist né jogou bem o pedre perto dos atacantes mas apesar de três gols
do Lewandowski e e somando Aos três gols do Lewandowski é muito importante que já tem 12 gols em 11 jogos na temporada e que ele consiga esses números dá confiança para ele mas principalmente mostra para todo mundo que o Lewandowski continua sendo um atacante decisivo confiável que o que vai na área ele consegue converter é o jogo do rafin mais uma vez as Sensações que o Rafinha dá em Campo São são impressionantes e o feeling o lewandovski que começa a ter com ele não não digo que eles não eram amigos que lewandovski não gostava dele
nas últimas temporadas mas parecia que eles estavam sempre distantes até porque eles não se encontravam tanto em campo né o número de vezes que o Rafinha conseguia assistir o Lewandowski que um conseguia entender o que que o outro queria fazer e tal não era tanto como nesse início de temporada se você vê hoje as caras que o levandovski os aplausos que ele dá pro rafinho não que o rafinho precise de aplauso não sei o que caras do Lewandowski mas que tem ali um gesto de cumplicidade parece que o Rafinha ganhou um fã e e que
ele ganhou um novo melhor amigo né assim o Lewandowski finalmente achou o Thomas Miller dele em em Barcelona e e é o Rafinha ganha a nota mais alta do jogo Lewandowski porque fez três gols são 12 gols em em 11 partidas dessa temporada foi substituído em seis jogos o lewandovski que hoje jogou até o final mas foi substituído em seis jogos da temporada então além de tudo o Hans Flick tá conseguindo dentro do que ele pode e com esse elenco de adolescentes que ele tem descansar o Lewandowski e o Rafinha quase não precisa de descanso
né já são 10 jogos completos dos 11 da temporadas lembrando o Rafinha já tem mais jogos com Hans Flick 90 minutos do que que teve com chave em do anos em dois anos com chave no comando o Rafinha jogou completo Os oito de 87 com H flix S 10 de 11 Ele só não jogou completo o jogo que ele foi poupado porque na prévia ele não tinha nem treinado o normal era que nem fosse eh contra o osasuna estar fisicamente disponível também é uma qualidade tá que o jogador seja mágico que ele seja brilhante que
ele seja excepcional é muito bom afinal das contas o futebol é sobre isso e não sobre quem consegue correr por 90 minutos mas o futebol também é sobre quem consegue estar lá ajudando por 90 minutos e o Rafinha consegue a jogada dele do segundo gol que ele arranca desde o campo de defesa é um absurdo a limpada que ele dá no defensor e a capacidade dele de conduzir a bola em muita Velocidade sem perder o controle da Bola e sem se aproximar demais do defensor do alavés se vocês puderem depois peguem o vídeo aí para
ver sem se aproximar Imar dem mais do defensor do alaves porque ele precisava ter esse espaço com o defensor do alaves preocupado com Lewandowski até o final até ele achar a Linha de Passe e fazer o passe decisivo e gostei de que o condde não tenha jogado que o conde tenha entrado no eu vou ainda vou falar mais dos atacantes de lamine de ansat mas simplesmente eu vou passar um pouco de por escalação Gostei do kund não ter jogado ele tinha jogado todos os minutos da temporada Me cham muito atenção que contra o Young Boys
quando o time já tava sendo todo modificado que já tinha uma goleada consolidada que o Hans Flick tenha tirado o inigo martinz e não con com todos os minutos nas pernas e deve jogar agora com a seleção da Espanha a seleção da França perdão boa parte dos minutos também nessa data FIFA o inigo não é convocado com a Espanha então o inigo tem um tempo de descanso e também para dar um pouquinho mais de campo de experiência de cancha pro Hector Fort que é um lateral direito promissor e que eu acho que vai ajudar na
temporada vai precisar ajudar na temporada então ele vai precisar jogar alguns minutos para est preparado depois o maradó fez de novo um grande jogo maradó está definitivamente na briga por um lugar no meio-campo do Barcelona eu tô muito curioso para ver o que que o hanslick vai arrumar quando voltar definitivamente o Frank deyong que hoje jogou mais 10 minutos mais acréscimos faz parte do processo de de volta dele né jogou mais minutos na na terça do que hoje por qu se hoje o jogo estava decidido porque talvez a carga de jogos depois de poucos dias
de descanso não seja o ideal então que joga menos minutos hoje do que terça eu acho natural então quando tiver pedre Frank deyong gave para aquela posição mais algum zagueiro né porque o christen jogava ali na temporada passada o Eric Garcia mais uma vez jogou bem na posição de volante eu quero ver o que que vai ser do Marco cadó mas tem que ter minutos ele tem que jogar a temporada é muito longa tem muitos jogos desse perfil que o Marco casad mostrou que tem intensidade qualidade de jogo intensidade para marcar porque esses times como
o alavés Como foi o assun há uma semana são times que que mordem muito que pressionam muito principalmente em casa e o maradó aguenta o tranco e o pedre do lado ele começou ok a gente quase não teve tempo de observar e quando o pedre deu um passo à frente o Marco cadó também passa a participar mais na armação das jogadas e foi muito bem quem de novo para mim teve um jogo discreto foi o lamini os dois últimos jogos foram assim tinha feito um recital contra o vilha Real foi um jogo absurdo do lamini
que fez gol S fo o pênalti bola na trave assistência de Trivela pro Rafinha e contra o sasuna fez um golaço mas assim Fez um golaço e sofreu um possível pênalti né que não foi marcado enfim foi bem pros minutos que jogou mas contra o Young Boys e hoje o lamini Foi razoável e eu achei Em alguns momentos jogando mais para ele do que pro time querendo que as coisas se decidissem com ele que fosse muito bonito o gol dele que fosse muito bonito o passe dele e não que fosse o melhor pro time acho
que é natural Nem digo que é um momento de oscilação que lamini tem que ir pro banco que lamini tem que tomar uma bronca no vestiário do técnico é é natural que um garoto de 17 anos em algum momento não seja o melhor jogador do Barcelona e é muito bom que um garoto de 17 anos não seja o melhor jogador do Barcelona nem o Messi com 17 anos era então que Rafinha que que leva que assuma o protagonismo outras vezes e que a gente não fique pensando o dia que o lamine mal espirrar muito forte
e tiver resfriado esse time não vai andar eu acho isso Positivo eu acho melhor que ele não seja sempre o melhor do time do que negativo que talvez não seja todo fenômeno que parece eu acho que que ele é mas de novo foi um jogo que eu acho que ele abusou de querer que as coisas dele saíssem muito bem e não que as coisas do time saíssem muito bem também gosto muito do fato dele ter sido substituído porque ele deve jogar muitos minutos com a Espanha e qu e a Espanha só pensa na Espanha a
Espanha não tá pensando que o calendário que ele teve no Barcelona ou o calendário que ele terá no Barcelona Então quem tem que pensar nos minutos que ele joga na temporada é o Barça então que o técnico tenha tirado ele de 30 minutos do jogo 25 minutos do jogo acho muito positivo e também positivo que o ansu fat tenha jogado mais hoje o an sufat jogou na posição dele né jogou como um atacante aberto pela esquerda com pé direito não foi um ponta mas foi um atacante mais pela esquerda Acho que ele foi até mais
ponta do que o Rafinha do que o do que o ferran do que o Rafinha não mas jogou mais aberto o ferran joga mais por dentro quando joga e teve uma teve um bom contra um que acabou embolando com o zagueiro não conseguiu passar e uma boa chance gerada pelo rafinho que no segundo tempo basicamente queria dar assistências né deu uma assistência que o ansf finalizou bate no goleiro bate na trave na sobra o rafinho de novo assiste o Lewandowski o goleiro faz faz uma boa defesa mas que o anfa jogue mais e mais e
mais acho bom a partir de agora ele vai ter começar a jogar melhor ele joga mais minutos tá muito bem Já conseguiu jogar duas vezes seguidas que a partir de daqui a pouco não a partir já do próximo jogo quando voltar contra o Sevilha Mas a partir de daqui a pouco ele tem que começar a jogar melhor tem que recuperar confiança do ponto de vista físico não vou me machucar posso correr o quanto for preciso posso dar sprints porque o que a gente eu cheguei a falar isso aqui né com como informação a última temporada
dele no Barcelona antes de ir pro Brighton o que me diziam aqui é que ele contava quantas vezes ele tava Sprint né dando sprints durante o jogo com medo de se lesionar se o cara tá pensando quantas vezes ele tá corendo ele não tá pensando em jogar futebol ele tá muito traumatizado com as lesões que teve teve um problema na sola do pé perdeu toda a pré-temporada não jogou um minuto de um amistoso e agora o ans fat começa começa aí Enfim tudo positivo jogo decidido em 30 minutos no segundo tempo teve mais chance no
primeiro tempo teve mais chance também administrou jogou depois não precisou correr a 120 km/h pelo amor de Deus tem que salvar Esse jogo tem que ganhar de qualquer jeito não precisou desse nível de esforço um pequenito má o alavés teve 11 impedimentos dois gols anulados por impedimento contra o vilha Real foi mais ou menos assim é jogar um pouco no limite quando o adversário ler melhor as linhas de impedimento quando não tiver como teve no no gol do primeiro tempo um braço e tal você precisa defender melhor a área que o adversário se coloca em
posição de impedimento quando é um Claro impedimento onde ele claramente leva uma vantagem e se marca impedimento Ok quando é muito milimétrico você tá no limite mesmo de está defendendo mal e talvez por sorte o adversário esteja impedido e acho que isso hoje aconteceu em alguns momentos depois que o jogo já tava decidido é verdade depois do 3 a 0 o alavés teve algumas situações que as jogadas mais perigosas foram invalidadas por impedimento mas é mas é jogar um pouco no limite jogar no limite de se você vai dar sorte ou azar como foi no
gol anulado do alavesa foi sorte do Barcelona que o jogador que fez o cruzamento Quando recebe a bola tava com meio braço na frente meio ombro na frente né o braço no contra tava com meio ombro na frente por isso o impedimento foi muito corretamente marcado mas não foi que isso nem teve uma interferência real não o alavés não levou uma grande vantagem por isso é um pequeno é um pequeno mas realmente é um é um detalhe mas que mais um jogo fora de casa quando o jogo fica de ida e volta o Barcelona permitiu
que atacassem muito a área dele e talvez o estea gastando muito tempo criticando um 3 a 0 positivo vai pra data Fifa com três pontos de vantagem pro Real Madrid oito vitórias em nove jogos uma média de gols na temporada de três gols marcados é uma doideira uma média de gols marcados no futebol de alto nível como Champions Campeonato Espanhol de três gols marcados é uma doideira nove rodadas de Campeonato Espanhol o Barça fez três em casa e seis fora jogou contra o Atlético e clube de Bilbao contra o Real vadoli e contra o reta
em casa e fez saídas que são difíceis que já normalmente jogar contra contra contra raio valhecano fora contra osasuna fora contra Vila Real fora o Real Madrid ganhou do vil real sem conseguir ser exuberante o Barcelona conseguiu Barça já teve saídas difíceis Valência fora é muito difícil Barcelona já teve visitas fora de casa difíceis no campeonato espanhol e foi muito bem É agora torcer para que ninguém se machuque na data FIFA as seleções treinam de forma diferente que o clube os jogadores fazem viagem se alimentam diferente dormem diferente tudo isso interfere que ninguém se machuque
com as seleções porque logo depois que voltar da data FIFA o Barça tem uma semana que se fosse na natação é um 50 met rasos que se você tirar a cabeça da água você perde é Sevilha Bayer Real Madrid começa com Sevilha que vai assim assim no momento que eu tô gravando o vídeo tá jogando clássico com BS mas que começa a duas a rodada duas posições da zona de rebaixamento e depois é Bayer e Real Madrid aí depois é ver se o se esse time realmente tá ficando pronto eu entrevistei essa semana o Hans
Flick E fiz uma pergunta nesse tom para ele se ele achava que o Barcelona tava no nível de Bayern Real Madrid Manchester City Inter de Milão eu gosto muito Talvez esteja no nível dos melhores times europeus e ele muito alemão sincero disse que não tinha que se preocupar com isso agora que ele achava que não mas que não tinha que preocupar com isso agora eu também acho mais ou menos Realmente é muito você precisa estar no nível do Real Madrid do Bayern de Munique do Manchester City quando você for jogar contra eles no mata-mata de
Champions só que o Barcelona já tem jogos importantes para estar no mata-mata de Champions contra o Bayern e pro campeonato espanhol confronto direto com o Real Madrid daqui a duas semanas então ele precisa estar no nível desses times devem voltar com pouquíssimo ritmo firmin e Dani Hon e acho que vão ajudar muito nesse momento o time tá indo bem com o que tem na frente mas claramente de uma posição que tá sendo ocupada pelo ferran Torres que também se machucou e que tá vaga e que ainda assim o time tá mantendo uma média de três
gols por jogo porque tá atacando esplendorosamente bem o Barcelona ataca esplendorosamente bem e quando tiver firminho Dani omo vai fazer Melhor ainda então é ver como que eles vão voltar e se eles vão ser capazes de ajudar nesses três mas especialmente nesses dois de Bayern e Real Madrid Eh agora tem que parar para data FIFA a gente fica duas semanas ai data FIFA que ninguém se machuca e tal é o que tem é muito chata a data FIFA para mim são muitos jogos de seleções muitos jogos extremamente relevantes pro Rafinha acho que vai ser muito
bom por esse momento que ele tá vivendo por exemplo ali com a seleção e acho que confirmar esse bom momento na seleção o quanto ele pode ajudar a Seleção Brasileira contra Chile e peru os dois piores times da América do Sul mas os outros aqui com as eliminatórias de Euro e tal enfim agora é eliminatória de copa pelo menos mas é jogo de seleção demais vamos ver como é que eles voltam se volta todo mundo bem e bastante ansioso PR os dias 23 e 26 ou 27 acho que eu não tô tão ansioso assim que
eu não sei nem a data de Real Madrid e Barcelona bom é no sábado à noite é 26 e são os dois jogos marcados de vermelho no calendário beijo para vocês gente boa semana até o próximo vídeo hein valeu