Salve camaradas, tudo bem? O tema do vídeo de hoje é: Tiago Braga está fugindo do [Música] debate. Antes de começar propriamente o tema do vídeo do canal, quero muito agradecer a você que ajuda a manter e melhorar nosso canal a partir do apoias.
Seu apoio é fundamental pra gente continuar o nosso trabalho. Preferiu Pixá aparecendo aqui como QR code na tela do vídeo. Camaradas note, vídeo aqui bem direto, bem rápido.
Acho que todo mundo aqui que acompanha meu canal viu que o Thiago Braga me desafiou publicamente para um debate sobre o pacto de não agressão germanoético, um debate pra gente fazer inteligência limitada. Eu aceitei o desafio. Aceitei o desafio.
Disse para ele, vamos fazer, né? Na segunda-feira eu lancei um vídeo que o título é Thiago Braga aceitou o debate. Por que eu lancei esse vídeo?
Muita gente assim que viu o post do Thiago no Twitter falou assim: "Jones, esse bicho vai correr, esse bicho não vai sustentar. Esse bicho tá com medo" e por aí vai. E aí eu peguei o texto dele no Twitter chamando pro debate e já gravei um vídeo para deixar gravado, né?
Porque ele poderia apagar o texto, ele poderia eh mudar de ideia e também porque ele poderia fazer uma malícia. Qual é a malícia? Veja, eu não sou um desocupado, né?
Eu trabalho, eu milito, eu escrevo, tenho um portal de notícias, eu gravo vídeo, eu faço doutorado, eu tenho família, eu pratico muitai, né? e por aí vai, enfim, eu tenho minhas obrigações. Eu imaginei que o Thiago ia fazer o seguinte: "Ah, vamos fazer o debate, eu posso na semana que vem, pode não, então tá cancelado.
" Eu imaginei isso. Então, eu gravei um vídeo já dizendo o seguinte, ó, vamos fazer o debate em junho ou em julho, qualquer data que você quiser. Maio, eu não posso.
Por que eu não posso em maio, gente? Tem uma aula do doutorado, né? E assim, eu moro em Recife, faço doutorado em Alagoas, na UFA, são 8 horas.
né? Um carro 4 horas para ir, 4 horas para voltar. Então, para vocês terem uma ideia, 8 horas, toda semana eu faço 8 horas de carro num dia.
Eu não vou dizer qual dia que eu vou pra aula, que eu não vou, não fico explanando esse tipo de coisa por questão de segurança, mas um dia da semana eu acordo 6 horas da manhã para preparar café, para preparar marmita, não sei o quê. P p pá pá. 4 horas, 4 horas para chegar em Alagoas.
Assisto a aula 4 horas 4 horas para voltar de Alagoas. Então, eu tenho aula, doutorado, eu tenho atividades em seis estados diferentes da Federação Brasileira, né? Então vouar, por exemplo, semana que vem eu vou estar no Mato Grosso do Sul, aí na outra semana eu vou estar em São Paulo, aí depois vou estar em Minas, vive por aí vai indo assim, eu tenho uma atividade em seis estados diferentes, além de que eu tenho trabalho, eu tenho minhas coisas para fazer, eu tenho minhas obrigações financeiras militantes, eu tenho minhas obrigações inclusive de saúde, né, de dormir, de dormir, de me cuidar e por aí vai, enfim.
Então eu falei assim, ó, junho tá mais de boa, porque junho normalmente eu deixo junho, julho, eu deixo a Janda mais livre. Por quê? São João e aniversário da minha esposa, né?
Então, como, né? [ __ ] bom pernambucano que sou. Em época de São João, eu marco pouca coisa, porque assim, né, gente?
[ __ ] São João, né? Ela era miudinha, botei seu nome tamboret de forró, mas quando ela me deu uma olhada, assente dei logo uma flechada. Meu coração foi logo daó Santana Cantador.
Quem não conhece aí tá vacilando. Então tô em São João é aniversário da minha esposa, né? Que eu sou um homem romântico e no aniversário da minha esposa tem a semana especial, né?
Pois bem, e aí eu marco menos atividades e também final de junho eu já tô de férias do doutorado, né? Vou est só escrevendo o artigo de conclusão da disciplina e tal. Então mais livre.
Vamos debater, Thiago. No dia que eu lancei esse vídeo, sabendo como é malicioso Thiago Braga, a produtora do Inteligência Limitada, e aqui atenção, eu não vou falar o nome dela, nem vou mostrar os prints da conversa no WhatsApp, porque eu acho que não precisa. Se o Thiago Braga frescar e mentir publicamente, aí eu vou falar com Vilela, vou dizer assim: "Ô, Vilela, ó, Iago tá mentindo, eu quero autorização para mostrar os prints.
Corto o nome da produtora de inteligência limitada, corta a foto dela e quero autorização para mostrar os prints, porque o Thiago tá mentindo, né? E aí não dá para deixar ele mentir em público. Perfeito.
Eu não estou falando com Thiago Braga, quem está falando é a produtora Inteligência Limitada. E aí ela me mandou uma mensagem no dia que saiu meu vídeo, né? Meu vídeo saiu cedinho, era acho que era eh meio-dia.
E aí ela mandou: "Oi, Jones, tudo bom? " O Vila, ela contou que você aceitou o debate com Thago, certo? Queria ver qual seria a melhor data, porque daí vamos pegar um estúdio no Rio.
Aí, presta atenção. Tiago Braga exigiu que o debate fosse no Rio, não quer que seja em São Paulo. Aí foi que eu disse, eu disse, beleza, fazer no Rio e ele quer debater em casa, bichinho, quer trabalho não.
Aí eu respondi salve, falei o nome dela, boa tarde. Aí coloquei em junho, as melhores datas seriam da semana do dia 16 até dia 20, qualquer dia. da semana do dia 23 até o dia 26 qualquer dia.
Em julho, da semana do dia 7 ao dia 11, qualquer dia. Da semana do dia 14 ao dia 18, qualquer dia. As melhores datas em junho, julho.
Aí eh, o Thiago Braga responde a produtora de inteligência limitada: Junho, julho, nessas datas, estarei realizando avaliação e fechamento de semestre na universidade. Olha que conversa. agosto e setembro tenho viagens e trabalho no exterior.
Aí ela manda: "Oi, o Thiago respondeu: "Você acha que é possível final de maio? " Veja, final de maio. Final de maio.
Aí eu respondo: "Não, já tem um debate marcado de maio, além de aula doutorado e palestra pelo Brasil. Ele passa junho inteiro viajando, não tem uma data na primeira semana de junho para que possamos usar. Por exemplo, dia 2 de junho, uma segunda-feira, é começo do mês, quase maio.
Aí ele responde a produtora de Limitada e ela me encaminha mensagem: "No início de junho já estou nos últimos dias de aula para avaliação". Essa mas vamos lá. Aí eu respondo, falo o nome dela e digo: "Objetivamente, que Thago tá dizendo é que se o debate não for em maio, não vai mais rolar, porque não pode em junho, julho, agosto e setembro.
" deu a desgraça. Só resta opção de jogar para outubro ou não fazer nesses termos res, né? RS RS.
Vou falar com Gustavo, Gustavo Gaiofato, para ver se arrumamos uma data em maio, mas adianto que não tenham flexibilidade muito não. A data desenrolada em maio ele vai ter que topar se realmente quiser debater e não usar a questão de datas como desculpa para cancelar, como eu esperava que ele faria, né? Aí eu encaminho isso para ela.
Aí veja, Tiago Braga inicialmente queria em maio. Aí eu disse, vou arrumar uma data em maio. Aí como é que ele responde?
Presta atenção. Qualquer dia até dia 16 de maio, de segunda a sexta, manhã ou tarde. Manhã ou tarde, não importa noite, é um palhaço, né?
Estou lançando o segundo livro também no próximo semestre. Aí eu mandei uma mensagem muito longa que é o seguinte: "Oi, falei o nome dela. Seguinte, hoje, hoje, no caso, isso foi a conversa na na segunda-feira passada, quando eu lancei meu vídeo, lancei um vídeo explicando como será o debate.
No vídeo eu falei que não poderia em maio. Tenho aulas de doutorado, tenho atividades em seis estados e tenho dois debates já marcados. Tiago escolheu o estádio do debate, escolheu o tema, escolheu ser um debate de dois, eu e Gustavo contra ele e está escolhendo o mesmo, ou seja, ele tá escolhendo tudo, né?
Ele basicamente está escolhendo tudo e eu dizendo sim para tudo, para o debate acontecer. Mas tem uma coisa que não abre mão. É impossível realizar o debate até o dia 16 de maio.
Tô com a agenda lotada de compromissos e ele sabe disso. Falei no vídeo de hoje. Para maio consigo fazer dia 31 de maio, né?
31 de maio é no mês de maio, demanda inicial dele para qualquer dia também no começo de junho. Pode ser qualquer dia também no começo de junho. Ele colocar que só pode ser em maio e no máximo até dia 16 de maio, sabendo que eu não posso, é uma malícia para cancelar o debate.
Eu falei no meu vídeo que eu tinha viagem pro Mato Grosso do Sul, que eu tinha viagem para São Paulo, que eu tinha, ele sabe disso, né? Veja aí na quarta-feira, na quarta-feira eu mandei o nome dela, boa tarde. Ela responde: "Olá, boa tarde, tudo bem?
" Eu: "Tudo sim, temos resposta do Thago. Preciso saber se ele vai, se o debate vai rolar ou não para programar minha agenda". Aí ela responde: Jones, ele não respondeu mais.
Quarta-feira, viu? Quarta-feira. Achou, inclusive, eu sou muito ruim de data no calendário.
Quarta-feira, dia 30. Quarta-feira, dia 30. Aí eu respondo: "Eita" e falo o nome dela.
Espero que ele não tenha desistido do debate e não queira dizer como fazemos. Fala de novo com ele quando? Aí a produtora de telista limitada responde: "Mandei mensagem para ele novamente.
Mandei mensagem hoje de novo, mas não respondeu. Mandei mensagem agora de novo. " Aí eu respondo: "Perfeito, muito obrigado".
Aí ela responde: "De nada, assim que ele responder eu te aviso. " Aí tô gravando esse vídeo na sexta-feira de manhã. Aí na sexta-feira eu mando mensagem, falo o nome dela, bom dia, novidades.
Então assim, tô gravando esse vídeo na sexta-feira, né? Se domingo, se daqui para domingo, quando o vídeo for ao tiver uma novidade, eu aviso para vocês. Moral da história.
Tiago Braga. Tiago Braga, não seja covarde. Não seja covarde.
Você me desafiou para um debate, você escolheu o estado, você escolheu o tema, você escolheu o formato do debate. Porque muita gente falou assim: "Jô, não aceita um debate dois contra um, você e o Gaio Fato, porque depois ele vai dizer que foi um debate injusto, que foi dois contra um, que ele perdeu por causa disso. " Gente, assim, a proposta foi dele.
Eu só disse: "Sim, vamos, [ __ ] ele escolheu tudo. " tudo. Ele escolheu o estado do debate, ele escolheu a data do debate, ele escolheu o tema do debate, ele escolheu o formato do debate.
Inclusive até a duração média do debate é ele que tá escolhendo, porque ela já meio que falou: "Ah, ele não gosta de vídeo muito longo, vai ser um debate de 2 horas, 3 horas e tal". Então assim, o cara escolheu tudo e eu dizendo: "Sim, sim, sim, sim". Aí ele fala assim: "Não, eu quero debate em maio".
Aí eu falo: "Não posso mai". Ah, então não vai rolar. Eu falo: "Não, beleza, eu vou arrumar uma data em maio.
" Aí ele fala assim: "Não, mas só vale até o dia 16 de maio, manhã ou tarde. " Assim, eu moro em Recife, né, gente? O cara mora no Rio de Janeiro, o cara não vai precisar pegar avião, não vai precisar gastar dinheiro com passagem, o cara não vai precisar sair do estádio dele.
Então veja vocês aí na internet que ficaram dizendo: "Ah, vamos ver se os Comuna aceita, os comunos comuna estão com medo e tal". Presta atenção, o Thiago Braga tá correndo, Thiago Braga tá desistindo, né? E aí, Thago, Thago, Thago, não corra.
Foi você que propôs, foi você que me desafiou publicamente. Tá aqui dito. 31 de maio.
Bora, Thago. Bora, Thaago. Bora.
31 de maio. Você não queria o mês de maio? 31 de maio.
Bora, Thago. Por que você tá correndo, Thago, você tá com medo? É isso?
Você tá com medo? Você tá querendo desistir? Você sentiu sentiu a pressãozinha na base?
Faço não. Vai ficar muito feio para você. Porque assim, se você desistir, eu vou ter que fazer meu plano original.
Qual era meu plano original? No vídeo as mentiras de Thiago Braga sobre a União Soviética, parte um, eu falo, ó, isso aqui é só o primeiro vídeo. Eu vou lançar outros dois mostrando as mentiras do Thiago Braga, né?
Se você correr do debate, sabe o que que eu vou fazer? Infelizmente, porque eu gostaria de fazer isso no debate. Eu vou não só lançar os vídeos que eu planejei mostrando fonte por fonte, dado por dado, as suas mentiras.
Como eu vou voltar em debates antigos, né, e vou mostrar, por exemplo, suas mentiras, como você falsifica citações, atenção, Thaago, você falsifica citações no vídeo seu sobre a Coreia do Norte, né, vulgo Coreia Popular e vou até pegar temas mais antigos como rolodomó e por aí vai para mostrar que você mente e falsifica. É isso, Thaago. Então assim, eu vou ficar no seu calcanhar, né?
Não sei se você assiste todo mundo odeio Cris, eu imagino que não, né? Mas tem um episódio todo mundo odei o Cris que o Júlios fala pro Malvo. Quando você estiver no banheiro eu estarei lá.
Quando você estiver comendo, eu estarei lá. Eu vou ser isso na sua vida, Thaago. Eu vou lançar uma vez a cada 20 dias um vídeo detalhado, técnico, mostrando suas falsificações, mostrando como você mente citação, como você tira a citação de contexto, como você mente na análise do documento, quando você como você mente na tradução de de citações e por aí vai.
Eu recomendo você aceitar porque vai ficar feio para você, porque a cada vídeo que eu lançar, eu vou relembrar as pessoas que você me desafiou para um debate, que a gente começou a conversar via produção de inteligência limitada para marcar o debate e que você tremeu na base e que você ficou com medo. Igo, não tenha medo de mim. Eu eu sou uma pessoa, eu sei que, [ __ ] eu sou meio grande assim, mas eu sou uma pessoa de boa, vai ser um debate educado, fique tranquilo.
Ninguém vai ter exaltação, vai ficar ali xingando, vai ter a de não. Vai ser um debate técnico, um debate científico, um debate sobre história, sobre historiografia, sobre a factualidade do pacto de não agressão germano soviético. Então você que é fã do Thiago Braga, faça o seguinte, vai lá perguntar para ele porque ele tá correndo, porque ele tá com medo, porque tá ficando feio, tá ficando estranho, tá ficando esquisito.
É isso, galera, espero que vocês tenham gostado do vídeo hoje do canal. Não se esqueça de se inscrever no canal, ativar o sininho, curtir esse vídeo, compartilhar e tudo isso que você já sabe. Inclusive, só um pedido final.
Se você aí é tiktoker, você manja do TikTok, você mexe muito lá e tal, faz o seguinte, pegue cortes desse vídeo e jogue lá no TikTok e começa a fazer uma campanha pro Thiago Braga parar de correr e aceitar o debate. Porque é isso, gente. Eu queria tanto debater.
Ô rapaz, para de correr, Thaago. Vamos debater, rapaz. Tenha medo não.
Tenha medo não. Vai ser no amor, viu? Fique tranquilo que vai ser no amor.