Estamos começando mais um Bom Dia Mercado para essa sexta-feira, dia 20 de fevereiro. Como você viu aí na capa, não é um dia espetacular que você vai ter? Nossa, talvez você nem tenha clicado nesse vídeo, estou falando com as paredes.
Mas você que clicou, eu quero te convidar a fazer esse planejamento comigo. É uma sexta-feira xoxa. É uma sexta-feira xoxa, mas a gente pode bater um papo legal aqui, por não?
Eu gostaria muito que você ficasse aqui comigo, porque tem dias que tá muito bom, que tá gostosinho, todo mundo tá aqui aproveitando, tirando bons proveitos, fazendo boas análises. Tem dia que não tá tão bom, vai ter dia que vai estar pior do que essa sexta, né? Dia de data FIF e tudo mais, mas a gente tá aqui, ó, todos os dias fazendo esse planejamento junto.
Posso contar com você? Então, então vamos embora. Se você tiver alguma informação boa também nesses jogos, você me passa.
Antes disso, vamos aproveitar que a grade tá mais ou menos e dar uma olhada no que a gente tem passado, né? Na terça-feira de Champions, a gente teve, já comentei, acho que não vale a pena de novo, mas na quarta-feira agora terminou a Champions. Neste momento, nós tivemos o Bodoglint dando um cacetinho na Inter.
Olha lá, hein? Olha lá, quem assistiu o planejamento aqui. Não tô falando, ah, eu falei, eu não tenho bola de cristal, não adianta, eu não não coço os ovos aqui, opa, vai acontecer tal coisa.
Não, a gente conseguiu entender que o Bodoglint era um time chato e isso por si só já é uma coisa muito importante. E olha, é uma vantagem que o que a Inter de Milão pode, a desvantagem que ela pode recuperar, mas jogar contra um Bodoglint com dois gols de margem, uma Inter de Milan que venceu, por exemplo, o Cairate em casa por apenas 1 a 0, por apenas um gol de diferença, 2 a 1, hum, vai dando sorte pro Azar, vai tomar contra-ataque. Clube Bru e Atlético de Madrid era o outro jogo com de equipe favorita com confronto difícil.
Não era um favorito, poderia se complicar, embora eu tenha comentado com vocês que eu não pegaria essa OD. Lembra do sabor valor ali, ó, 1,90,95 é o sabor valor. Nesse hoje você perdeu, aí amanhã tu acerta, tu acha assim: "Ah, eu estou com valor".
Não, você não está com valor, você tá com sabor valor, então toma cuidado. Brujo era um time atentadinho, como eu comentei com vocês, e saiu perdendo por dois, hein? saiu perdendo por dois e buscou.
Embora pro Atlético de Madrid não tenha sido um resultado ruim, não foi. Porém, se você buscar os jogos do Atlético de Madrid em casa, você tem um jogo ruim contra o Sangelo você tem um jogo xoxo e derrota contra o Bodoglint. Então o Bru continua sendo atentadinho, embora eu acho que o Atlético de Madrid tenda a passar.
Vamos ver. Confrontos intermediários. Simplesmente uma coça, uma coça de mão aberta e mais um dedo de Newcastle para cima do Carabag.
O Carabag depois que estava atrás do placar simplesmente foi de fantasia de bunda em chuva de mais ou menos isso. E aí o Newcastle passou o rodo, né? Passou o rodo com vontade.
O Arsenal é que vacilou, meus amigos. O Arsenal vacilou, mas vacilou muito porque o Arsenal tinha tudo nas mãos. Ele abriu 2 a 0 contra o Wolverenhampton, 2 a 0.
E tomou o empate do lanterna da competição. Difícil é explicar. E aí eu pergunto para vocês, isso é ou não é vontade de se complicar no campeonato?
Quem que tá esfregando as mãos agora? Guardiola. Óbvio, por aqui ainda não computou, mas o Arsenal vai a 58 com 27 jogos.
O City agora, claro, não tô dizendo que o City já venceu, mas se vencer vai a 56. São dois pontos, são dois pontos, mas dois pontos nessa Premier League é nada. Então esse tipo de jogo aqui o AS não tinha que ganhar e era um confronto acessível e era mesmo.
Tanto é que abriu 2 x0. Mas olha, hum, vai ser tenso até o final. Beleza, eu tô gravando na na quarta-feira, então eu não sei quanto é que foi os jogos de quinta.
Vamos direto pra sexta-feira. O que nós temos para falar nessa sexta? Eu vou começar com Mes e Hamburgo, um joguinho que tem cheiro de bundesliga dois pra gente comentar um pouquinho.
Para começar, tabela aqui a gente tem um leve favoritismo do mais de 205. Concordo, não concordo? Bom, vamos ver.
O Hamburgo tá na frente com mais pontuação, tem 25 pontos contra o mais que tem 21. O Hamburg é um dos times que mais contra-ataca no campeonato. Isso é muito importante de saber, tá?
Você que não sabe, eu estou te falando. Hamburgo é uma das equipes que mais contra-ataca no campeonato. Vou até mostrar aqui para você, ó.
Guamburgo contra-ataca em média 1. 81 vezes por 90 minutos. Tá bem à frente do segundo colocado que é o Bayern.
Tá, tá bem à frente. E o time do Mais, onde é que tá o Mais? Aqui, ó.
O mais tá aqui, ó. Só para você ter ideia do highlight, ó. Então, uma diferença muito grande.
O que que isso tem a ver, Té? Por que que eu tenho que me preocupar com isso? Você tem que se preocupar porque quando uma equipe favorita, o mercado estipula ela como favorito, ela tende a ser uma equipe com mais posse, tende, não tô dizendo que vai ser, vai tomar contra-ataque do time que mais contra-ataca, certo?
E o mais não é uma equipe que tem muito, muita posse de bola, média ali de 44% de posse. Então, o que o mercado tá esperando aqui é o seguinte, não é um domínio do mais. O que o mercado tá esperando é que o mais tenha mais efetividade do que o Hamburgo.
Vamos ver se isso é verdade nas estatísticas. O Hamburgo realmente tava fazendo uma campanha péssima fora de casa, ainda faz, tem apenas uma vitória. Não é uma equipe que sai tanto na frente do placar, o mais também não é.
Só que o mais vem de três vitórias consecutivas em casa. E claro, isso tá influenciando o mercado a levar alguma coisa a favor do Mais. Os últimos jogos do Mais dentro de casa em relação a vitórias foram Heidenheim, Wolfsburg e Augsburg.
E o time do Hamburgo venceu fora de casa também o Heidenheim. Derrotas que o Hamburgo teve para equipes grandes, por exemplo, perdeu pro Leicester, empatou com o Lester. [ __ ] quem dera?
Pô, o Lester tá na segunda divisão, tá passando um aperto na segunda divisão da da Inglaterra, perdeu pro lá. Meu Deus, me fugiu o nome. Leipzig.
Jesus Cristo. Você vê que ô, tô precisando me aposentar. São 15 anos falando de futebol todos os dias.
Eu tô ficando meio louco. Da onde eu tirei Lester? Enfim, é o Leipzig.
Aqui essa derrota foi pro Leipzig. Teve uma derrota pro R Hofenheim, tá numa fase espetacular, o empate com o São Pauli e a vitória contra o Heidenheim. Até aqui a única coisa que surpreende são essas três vitórias seguidas do mais, tá?
Porque foram as únicas três vitórias que ele teve em casa. No geral você vê um Hamburgo que também ficou um tempo bom sem perder, ou mais que teve ele uma vitória mais que foi essa vitória contra o próprio Leipzig. Agora eu que acertei no Lester.
Então assim, eu não sei se eu concordo tanto com essa cotação, mas vamos continuar, vamos ser, vamos ser sucinto. O time do Mais marcou o dobro de gols e sofreu menos gols. Aí tudo bem, tem um aproveitamento de finalização, melhor.
Tem um primeiro tempo, merda, mas é uma merda suficiente para ser melhor do que o Hamburgo, levemente, mas é. E tem um segundo tempo merda, mas suficiente também para ser melhor que o Hamburgo. É o tipo de jogo, olha, temos um mais que toma muito gol no primeiro tempo e que marca no no nos últimos minutos do segundo.
O Hamburgo também toma alguns gols no primeiro e marca mais no segundo. É o tipo de jogo que se eu se eu fosse um Odaker, se eu tivesse que precificar, eu colocaria um jogo quase parelho. Mas eu entendi o que o Odmaker fez.
Ele transformou a efetividade de gols do Mais, que é o dobro do Hamburgo, em favoritismo. Ele tirou pontuações do Hamburgo, porque o Hamburgo, apesar de ser um bom time de contra-ataque, toma muito gol. Então, eu consegui entender o Hamburgo, provavelmente em casa é uma equipe forte, ó, teve apenas duas derrotas, mas fora de casa é uma equipe que venceu apenas uma vez, perdeu seis.
Então, eu consigo compreender a OD do mais. Agora você vai perguntar para mim, Té, tem valor essa OD do mais? Valor?
Vamos dar uma olhada. O mais jogando com essa cotação de favoritismo nessa competição, ele jogou contra o Colônia 1,90 perdeu por 1 a 0. Bota aí, faz a continha comigo de padaria.
Menos um. 2:15 contra o próprio Hamburgo na casa do Hamburgo. Olha aqui, vou te mostrar, ó.
O Hamburgo simplesmente deu uma coça no mais com o mais pagando 2,15 menos duas unidades. 1,69 contra o Bremen, 1 a 1, menos três unidades. Dois contra o São Pauli, 0 a 0.
menos quatro unidades. Aí vieram duas vitórias, uma contra o Heidenhei e uma contra o Augsburg, 1,75 e 1,95. não é o suficiente nem para chegar perto de limpar o prejuízo.
Você vai ficar aí com duas unidades e meio de prejuízo ainda. Então essa cotação do mais não tem valor na Bundesliga. Tem algumas outras cotações na Conference League.
Você tem um um confronto contra um Samsung Sport com maior de 1,85 que ele venceu. Você teve um confronto contra a Fiorentina 2,10 que ele venceu. Um confronto contra o Omô Niicosia a 1,72 que ele venceu.
Então um confronto contra o Dinamo Drsle na DFB Pocal 1,82 que ele venceu. Pode ser, pode ser que se a gente consultar, por exemplo, aqui o sofá score, ele diga pra gente que essa cotação do mais tenha algum valor, embora ele diga isso, e eu duvido que ele vai dizer, mas talvez ele diga, né? Vamos dar uma olhada aqui.
Lá não disse, não disse. 205, expectativa 49, o mais entrega 42. Então não tem nem o que discutir.
Você não vai pegar o mais a 205. E tem mais. Quase colocando mais como favorito pode se complicar, tá?
quase. Só não vou colocar por causa dessas três vitórias em sequência em casa, porque isso dá uma chacoalhada na moral dos caras. E também acho que essa cotação 205, ela vai subir antes do jogo começar.
Deve começar ali 220, 2:30, mas eu não pegaria pré-jogo. Então para mim, se é favorito, é um confronto difícil. Jogo para correção de preço, jogo para você tomar muito cuidado, senão você vai tomar gol de contra-ataque do Hamburgo.
Não é um time goleador, mas é um time que contra-ataca bastante, tá? E o Hamburgo não perde as cinco partidas. Esse também interfere no momento, inclusive segurou o Bayern de Munique aqui recentemente.
Perfeito. Então não faça a cagada de buscar essa vitória do do Mes só porque ele é favorito. Tem gente que é assim, né?
Nunca vi, cara. Tem gente que tipo assim: "Ah, nossa, uma sexta-feira tô sem o que fazer, tô com dinheiro no bolso, doido para perder, doido para gastar, doido para investir. Vou pro final de semana dobrando essa aposta.
Opa, um audzinha de dois no mais aqui. Já era o hamburgo, só venceu uma fora de casa. É aqui que eu vou.
Calma, calma. Agora nós temos dois jogos aqui às 16:45, 15 minutos depois no Mais com assim ideias parecidas, né? A gente tem o Marcele enfrentando o time do Breta, 1,91.
Marc é bem melhor colocado do que o Bretch, mas quando a gente olha paraa tabela de classificação no quesito casa você já vê um Bretch que tá numa fase muito boa em casa, inclusive tendo o mesmo número de vitórias do que o Marcellei. Eu sinceramente acho que pode ser um jogo perigoso, mas os últimos jogos entre eles o Marcele levou a melhor em quatro dos últimos cinco. OK?
Eu deixaria aqui para um jogo de correção, até mesmo próprio um jogo complementar. Tô falando por cima, tá? Mas, ó, primeiro tempo bem parecido, segundo tempo do brech é melhor.
Então, pode ser que você tenha aqui um probleminha pro lado do Marcélia. Perfeito, pode ser. No outro jogo, no mesmo horário, é Sassuolo e Verona.
Aqui a gente já tem um um uma situação de lanterna do campeonato. Verona tem 14 derrotas na competição em 25 jogos. Isso puxa realmente o Odaker a colocar uma cotação do sassuolo mais baixa.
Mas é muito importante que a gente faça um exercício de saber se o Sassuolo merece essa cotação. Sassuolo dentro de casa teve quatro vitórias. Vamos dar uma olhada nos últimos jogos.
O Sassola aqui em casa vou mostrar para vocês. O Sassola em casa, ele venceu a Fiorentina e o Cremonesi perdeu pra Juve, pra Inter, pro Torino e pro Geno empatou com Pisa e o Parma. O Verona fora de casa, tirou ponto do Napoli e do Cremonesi, além do Leite, e venceu a equipe da Fiorentina.
Perdeu pro Milan, perdeu pro Parma, pro Cery e tudo mais. É fácil de comprar essa cotação do Sassuolo quando a gente só olha pro adversário. E realmente Verona tem 24 gols sofridos, média de quase dois por jogo.
Verona tem um péssimo primeiro tempo e um segundo tempo horroroso. Mas aí eu te convido fazer, né, uma uma reflexão. Como que é o aproveitamento de defesa do Sassuolo?
19 gols sofridos em casa, é menos do que o Verona, mas olha a quantidade de gols. Como que é o aproveitamento do primeiro tempo do Sassuolo? É bom?
Não. E o segundo tempo, ah, mas ele tem mais vitórias. Sim, mas ele tem 10 gols sofridos e cinco gols marcados.
Então eu não consigo tirar o dinheiro do meu bolso e comprar uma cotação de 1,80 só porque o Verona é um dos lanternas. É o lanterna. No caso.
Eu tenho a convicção de que essa OD ela tá correta. Eu não vou ser o cara que vou brigar com essa cotação, longe de mim. Mas eu também tenho certeza que nem eu nem você.
Vamos vir aqui com uma venda no olho, fingir que o Sassuolo é uma boa equipe. Ele pode ser melhor do que o Verona, mas o Sassuolo não entrega dentro de casa uma situação tão forte assim. Tudo bem, tem três vitórias nos últimos jogos.
Venceu o Cremonesi, o Pisa e o Dinesi. Parabéns. Mas vamos ser sincero, né?
K entre nós é um time que sofreu gol em quase todos os jogos em casa. Então esse é mais um jogo complementar que eu quero que você tome muito cuidado. O próximo jogo é o jogo do Bilbao contra o Wel.
O Biball tem o confronto, teve, né, o confronto da Copa do Rei contra a Real Sociedade por 1 a 0. Não lembro quando que vai ser o jogo da volta. Bilbau e Sociedad.
Deixa eu ver se eu consigo pegar o jogo da volta aqui. Vai ser dia 4 de março, então tem um tempinho sólido aí pro Bilbao focar nesse jogo, né? Foi um jogo de derrota da sociedade.
O Bilbao 1,61 pegam ELT, que nesse momento, o ELT tem uma característica bem curiosa, a gente já falou sobre isso, o ELT tem um desempenho dentro de casa espetacular, uma equipe que sofre pouco gol, que vence mais do que perde, uma equipe coerente. Só que fora de casa, o ELT, ele tem um problemaço. Ele simplesmente, cara, é um bloco de carnaval.
Qualquer um passa, qualquer um desfila. 22 gols sofridos e 11 gols marcados. Welt fora é um time que merece, qualquer adversário que joga contra ele merece uma cotação mais baixa.
E o Bilbau em casa não é assim uma equipe tão, vamos dizer assim, organizada, que que consegue manter ali uma sequência de vitórias. Não consegue. Dentro de casa, se a gente colocar o Bilbau ficou três ou duas partidas invictas no máximo.
Oscila muito. Agora o Elt fora de casa também não dá, né? Não dá.
Então vamos ser sincero, o teve recentemente fora de casa derrotas para Real Sociedad, Levante, Mallorca, Retaf, Barcelona, Espanhol, Alavés, só empatou com Valência. O Bilbao venceu Levante, Atlético de Madrid, o Oviedo e o Mallorca. Perdeu pro Real Madrid, pro espanhol e pro Retaf.
Dá muito mais confiança esta cotação de 1,70 do que aquela OD de 1,80, por exemplo, do Sassuolo. O time do Bilbao sai mais na frente, falha um pouquinho menos, né, em marcar, mas tem sofrido com alguma frequência. O aproveitamento de finalização do Elt é melhor.
O primeiro tempo do Bilbau não é bom, poderia ser melhor e o segundo tempo também não é bom. Então, assim como eu critiquei o Sassuolo, eu também tenho que criticar, fazer o meia culpa aqui de que o Sassuolo e o Bilbal tem características bem semelhantes de primeiro e segundo tempo ruins. É o suficiente para ser melhor que o ELT?
É, mas não o suficiente talvez para você comprar uma posição de olho fechado. E eu quero te mostrar que talvez a gente tenha algum valor, talvez não. Vamos dar uma olhada na nas vezes que o Bilbao jogou com essa cotação de favoritismo nessa nessa competição.
Vamos fazer aquela a nossa continha de padaria. jogou contra o Sevilha a 1,58, venceu. Jogou contra o Raio Valecano a 1,67, venceu.
Você pode colocar em umidade alguma coisa. Umidade. 2.
Jogou contra o Alavés a 1,60 perdeu. Então você já tem aí 0. 2 de lucro.
Jogou contra o Mallorca, a 1,60 venceu, pode botar 0,80 de lucro. Empatou contra o ElT no jogo de ida, que foi esse jogo aqui, 0 a 0. Então perdeu uma unidade.
Então aqui a gente já entra em prejuízo. Menos 020. Jogou contra o Retaf, perdeu de 1 a 0 dentro de casa.
1,6, cotação muito próxima, ou seja, você já foi para menos uma unidade 20. Aí teve uma vitória contra o Oviedo a 1,60. Você consegue ficar ali quase com 0.
5 de unidade de prejuízo, né? Porque tirou um pouquinho e vence o Levante com uma OD de dois. Excelente.
Aí sim volta praticamente ali pro lucro. Quase 0. 5 de lucro.
Aí uma sequência de duas derrotas para espanhol e Mallorca, menos duas unidades e uma vitória 1,60 contra o Levante, mais 0. 6. Eu não entendi aqui valor, posso ter me enganado, mas eu não entendi valor.
Do lado do ELT, jogando com essas cotações altas, o ELT só teve uma, não é? Cotação alta acima de de cinco, igual ele tá jogando aqui, ele não venceu nenhuma, esquece. Mas ele teve uma vitória a 2,84 contra o Celta Vigo e uma vitória a 2,50 contra o Valecano.
Não foi fora de casa. Quando a gente coloca fora de casa, o ElT, como a gente viu, né, não venceu praticamente nenhum jogo fora, né? Ele teve, é, não, não venceu de fato nenhum jogo, então fora de casa também é uma equipe que não não entrega valor.
Então, eu julgo que aqui no Sofcore a gente vai encontrar alguma coisa relacionada a isso, que os dois não tem valor. Talvez pelo Bilbao na Copa do Rei, pelo Bilbao em algum outro local. Vamos ver aí, ó.
Não tem informação do ELT, mas o BB não entrega valor com essa cotação. Então você você vai tomar cuidado para não olhar só paraa tabela, porque senão você vai tapar os seus olhos e vai olhar pro ElT sendo um dos piores visitantes. O ELT que não venceu ainda vai falar: "O ElT já perdeu esse jogo".
Tudo bem, ele pode até perder esse jogo. Mas a gente não encra um indício aqui de que o Bilbau vai ganhar com facilidade. Pode vencer, mas vale a pena o teu investimento pré-jogo?
Não vale, não vale. Então tu vai entrar no final de semana, mesmo que o Billball faça 7 a 0 no ELT, entra tranquilo que tu não precisa comprar essa posição pré-jogo. Espera um sinal.
Vamos fazer aqui um para casa rapidinho. Eu vou fazer com você. O último jogo do Bilbao dentro de casa foi contra o Levante.
Vou pegar esses dois últimos jogos aqui. Na verdade, vou pegar jogos onde ele foi favorito. Provavelmente contra o Levante e contra o espanhol.
Talvez. Talvez. Acho que contra o espanhol ele não era favorito.
1,85. Tá bom. Então, ó, 1,60 contra o Levante, mesma cotação.
Você consegue perceber que o cartão vermelho do Levante ajudou muito o Bilbau. Isso tem uma influência muito grande. Não era um jogo onde o Bilbal tinha plenos domínios.
Ele passou a ter domínio depois que ele teve um homem a mais. No jogo contra o espanhol, ele também não teve um domínio muito grande, mas em algum momento do jogo ele foi superior. Perceba que ele saiu na frente e tomou a virada.
OK. Agora vamos entender como que o ELT vem jogando fora de casa contra grandes equipes. Óbvio, eu tô elogiando o Bilbao aqui de ser uma boa equipe contra Sociedade, contra o próprio O Bets.
Foi foi Copa do Rei, mas eu vou colocar contra o Valência. Esses dois tá o suficiente. Ó, cinco, a OD, bem parecida, né?
O ElT teve mais posse no início, mas mesmo assim tomou dois gols. Arrumou um aqui, mas depois tomou mais um no final. Então, nesse jogo ele não foi um time que só se defendia.
contra o Valência, ele já foi um pouco menos produtivo com a bola no primeiro tempo, mas ainda assim no segundo tempo foi bem e aproveitou os contra-ataques para poder fazer o seu gol. Então eu não tô vendo nesse jogo o Bilbo jogando sozinho, mas eu vou levar o benefício da dúvida. Para mim é um confronto intermediário, não vou dizer difícil, mas é intermediário.
Para mim a OD tinha que tá aí mesmo, porque é uma equipe que não venceu nenhuma partida fora de casa. Eu deixaria esse jogo para uma correção de preço e eu não pegaria gols, a não ser que eu tenha uma margem de dois gols de diferença. OK?
Essa é a minha condição. Eu vejo o Bilbau marcando nesse jogo pelo menos um golzinho, mas é sempre bom a gente tomar cuidado. Na La Liga, o Bilbal teve de posse média em torno de 49%, não é uma equipe que fica dominando como Barcelona e Real Madrid.
O ELT já teve até mais posse. O ELT tem 58% de posse, é o terceiro time com mais posse na na La Liga junto com o Real Madrid. Na verdade, ele é até um superior um pouquinho ao ao Real, ou seja, não é uma equipe que abdica tanto da bola, tá?
E nos contra-ataques, o ELT, ele é um time mediano, ele não é um time que contra-ataca tanto assim, tá bom? Agora, o Bilbau é um time que não busca tanto contra-atacar nessa temporada. É um dos times que menos contra-ataca junto com Assassin retarf.
Que que a gente pode fazer então? Se a gente tem dos dois lados times que não contra-atacam tanto, eu gosto de pensar muito mais em gols se eu tiver uma margem de dois gols, porque aí sim um time com uma vantagem de dois gols ou uma desvantagem de dois gols tende a se sentir mais confortável para poder contra-atacar. Perfeito.
A gente tem outros jogos complementares hoje, né? Tem ali os playoffs, se eu não me engano, de rebaixamento do do Rio. Você tem, como eu falei, o jogo do Marcélia.
Você tem o Shamrock Rovers agora contra o St. Patrick aqui na Irlanda, tá? Tem o Drgeda.
Tô aprendendo a falar os nomes da Irlanda porque estou com uma professora de inglês que é irlandesa, Ashley, muito boa, por sinal. Você que quer aprender inglês, dá uma procurada lá no meu perfil no Instagram que eu comentei sobre ela. Se você não tiver achado, ela manda mensagem para mim que eu te mando o link.
muito boa, tem me ajudado muito, é uma dos meus objetivos desse ano, né? Mergulhar um pouco mais nessa língua que eu gosto bastante. Enfim, eu vou ficando por aqui, tá?
Espero que você tenha uma excelente sexta-feira. Talvez você não tenha que tirar nada do bolso. Talvez você tenha só que manter ali, já vai ser um bom ganho.
E é isso, a gente volta para falar do final de semana. Eu espero o teu like no botão lá ele e vejo você amanhã. Oh.