é o seguinte eu e a Nils chegamos no dia 31 de outubro de 2014 aqui no Canadá então ontem a gente Completou 10 anos morando no Canadá e a gente aqui vai comentar com vocês o Que Nós aprendemos as lições de vidas de vida que nós temos eh como isso tornou a gente pessoas eh melhores e mais capacitadas para poder falar de como é passar 10 anos no Canadá por favor niss você não é nada disso contar para vocês como que foi que a gente lembrou que tem 10 anos no Canadá tava andando de carro
coincidentemente a gente chegou aqui no Halloween E ontem a gente saiu para comer e a gente eu acho que a gente nunca mais saiu no Halloween né a gente nunca saiu no Halloween é porque assim a cidade vira meio tumulto E ontem a gente esqueceu que era Halloween é é um monte é um monte de garotinho com não é um monte de de de de Toquinho desse tamanho com fantasia escura que não reflete o farol do carro correndo às 9 da noite dá muito medo de você pegar um entendeu não a gente viu uma leva
de macaquinho né uma leva de de de adolescente vestido de macaquinho de não pré adolescente de macaco não eu imagino como é que deve ser legal que eu consigo me imaginar no lugar chegar com a molecada da escola que aqui é o seguinte Todo mundo estuda a mesma escola tá todo mundo é porque a escola aqui você tem que estudar na escola da região e não tem escola particular aqui só tem a pública então todo mundo estuda na mesma escola todo mundo do bairro estuda na mesma escola eu imagino aí a gente passou o povo
cresce junto né cresce junto a gente chegou numa hora num no num sinal que a gente parou é voltando pra casa de comer aí a gente viu uma Tropa de mico um monte de pré-adolescentes foi uma das coisas mais legais que a gente viu todos com fantasia de m aí imagino que tipo assim o rabo sabe sacudindo e um negocinho de Tod na cabeça aqui com aí eu imagino porque eu já tive a cidade como é que deve ser legal você virar pra Molecada da sala vamos de macaco todo mundo de macaco aí você sai
a tropa do macaco aquela galera de macaco tinha uns oito nove menino não tinha mais do macaco correndo na rua junto gente muito legal e a gente saiu ontem a gente não se tocou que era Halloween aí Saímos de casa nossa casa Nós moramos no lugar em que ninguém comemora o Halloween então não tem nem casa decorada na nossa vizinhança só que PR baixo tem que andar um bucado só que mais pra frente é só que a para baixo começa já ter umas umas áreas mais habitáveis e tem uma o povo decora então a galera
fica nessas nessas regiões e geralmente para ir no restaurante eu errei o caminho para ir pro restaurante eu entrei numa biboca muito Residencial então assim a gente viu de tudo e era Minion era monstro os pais I assim chovendo torrencialmente e beleza né foi viu Halloween Jantamos Voltamos no caminho eu falei gente é hoje que a gente tá fazendo 10 anos de canadá porque a gente chegou no Halloween também é outro Halloween que a gente viu foi há 10 anos atrás e cara 10 anos que a gente caiu Nossa ficha que a gente tá aqui
há 10 anos há 10 anos e eu fui ver as nossas fotos eu até publiquei era tbt né ontem foi quinta-feira botei um tbt lá no Instagram meu Deus como a gente melhorou cara você tem noção de como a gente tá mais bonito eu quero te mostrar para você ter um choque de realidade o povo fala ah envelhecer ó para nós não tá ruim não viu ol esse daí er seu marido meus pesames isso é quando a gente chegou é no dia que a gente chegou eu fui lá buscar as primeiras semanas gente que Filé
de borboleta eu ou você eu nós dois era s P cara PES aqui o hotelzinho onde a gente ficou gente o hotel aqui ó a gente ficou eu tirei de dentro da janela foi a primeira vez que eu vi neve você a primeira primeira você tava inchado porque assim a nossa viagem foi um transtorno Gente vocês não tem noção do que foi a nossa viagem o Leão até falou disso aqui quando tava falando sobre imigração pro Canadá né a gente entre a gente decidir vir fazer a papelada e vir foram três meses e nesses três
meses a gente teve que entregar o apartamento em Curitiba e vender boa parte dos nossas coisas que a gente tinha montado um ano atrás comprado sofá cama armário mesa a gente estava montando a nossa vida tivemos que desfazer de tudo em três meses e na véspera Eu ainda fui levar o carro para Birigui eu fui dirigindo de Curitiba para Birigui com os meus pais e o Leon foi pra Volta Redonda despedir da mãe dele e a gente se encontrou no rio em São Paulo não sei para vir para cá pro Canadá e foi um voo
longo perderam as nossas malas lembra foram as quatro viagens seguidas que perderam as nossas malas e a gente tá avisar não gente contar não era isso a gente ficou preso no aeroporto porque você esqueceu os passaportes eu esqueci os passaportes com os nossos vistos no bolsão do avião a gente teve que sair PED quase pediu divórcio nesse dia cali quase foi foi pra salinha sabe a salinha que eles expulsam a galera Ainda bem que a gente pegou uma atendente que falou assim volta lá e vê se tem alguma coisa o avião não tinha saído aind
ela ligou pra galera da compania o avião não tinha saído e falou assim tá dizendo que tá aí o passaporte volta e ver é não aí eles procuraram acharam um passaporte aí a mulher olhou pra nossa cara volta lá e procura direito aí acharam o segundo fizemos o povo da companhia voltar pro nosso V duas era tip ass ali tinha era documentação tipo pra gente poder entrar no país é o nosso vício de trabalho não e o nosso passaporte o nosso vício de trabalho tipo assim dali a gente ia ter que voltar paraa casa entendeu
tirar outro passaporte e fazer outra vez o processo a gente foi pra sadinha que manda a galera de volta mas é um terror casa tinha uma brasileira lá tentando dar um mané um a gente tava sentado esperando para ver o que que acontecer eu liguei pro avião am falou você sentam aí esperam aí tava lá uma brasileira e a gente viu o a o canadense subir a voz com ela que tipo assim ela tinha eu eu entendi tudo porque eu tava ouvindo pelo pelo volume que eles estava discutindo tudo não tava ouvindo ela tinha vindo
pro Canadá ficado um tempo e ela tinha trabalhado no Canadá aí ela fez um bate volta mas ela não podia trabalhar que ela tinha visto de turista podia turista ela fez fez um bate-volta que é o seguinte você tem três meses de turista aí que que a pessoa faz fica aqui os três meses sai fica tipo uma semana fora e volta eh PR PR PR zerar e ter mais três aí o cara que que você tá fazendo aqui com que que você sustenta você tava trabalhando não sei tava aí ele foi impressionando mulher aí ela
virou ah não mas eu fiz não sei que isso é trabalha você não pode fazer ela voltou pra casa é e na Nosa frente e aí e a gente tava assim cansado gente eu tava tão cansada eu tava inchada você vai ver a foto Nós dois estávamos inchados quando a gente chegou a gente tava a cara não pera aí essa daqui que é a cara a gente táa rindo depois Nossa terrível eu apavorada o Leon quase me comeu Meu fígado nesse dia aí eu nunca vi se H tão bravo acho que nunca mais T tava
bravo vou fal é porque você pegou o meu passaporte e falou deixa que eu cuido porque se eu tivesse cuidado do meu passaporte pelo menos a minha entrada tava garantida Ou pelo menos não ia me culpar pera aí pera aí pera aí mas aqui esse aqui é o primeiro hotel que a gente não o segundoo o seg a gente veio é E aí a gente o Edu nos recebeu foi lá buscar a gente a gente acreditando que tinha um amigo aqui em Vancouver entendeu o Edu a sapeca temos Amparo temos assistência meus amigos foi receber
o agente três meses depois picaram mula foram embora agora eles sabiam de caso pensado não contaram para não fazer a gente pra gente não desistir ent a gente pegou ind no hotel segundo perto da casa deles de Onde eles moravam o segundo Hot o segundo esse hotel aqui aí eu descobri eles moravam no pior lugar da cidade e eles não sabiam também acho que eles tiveram a impressão muito negativa de Vancouver 1er para cá mas é tipo assim é por causa da localização eles ficaram Imagina sabe aquele lugar da cidade que tem as rodovia perto
da rodovia onde tem as lojas de tinta e as concessionárias ele morava nesse lugar era o único prédio Residencial que tinha era o do Ed hoje já mudou essa região ainda tá melhorzinho não ainda tá ruim não mas tem mais prédio agora tem mais Residencial tem mais mais mais lugar ruim para você morar a região é Imagina é assim é na R na saída da rodovia você sai do apartamento é de frente paraa Rodovia sei lá de quatro cinco pistas e não só isso eu sei porque R tá falando da ruind dada Não não eu
vou falar é porque o Edu depois eu vi ele falou que ele não gostou de Vancouver ele aí e eu não tinha essa noção também porque quando você vem para cá você não tem base de comparação depois você conhece a cidade ele morou no pior lugar que ele poderia ter morado é tipo assim ele morou no lugar das elá É loja de tinta loja de peça de carroa concessionário o apartamento inte dentro era bom tinha uma visita boa e tal o lugar não tem nada do lado do apartamento dele a coisa do lado do apartamento
dele tem duas coisas uma loja de bebida alcoólica que aqui é uma loja separada e uma loja de material de escritório é tipo assim Tem nada não tinha nada em enfim mas assim Obrigada Edu e sapeca pela acolhida e pela assistência e a gente não perdoou vocês para você serem embora não mas eu quero que vocês saibam que você moravam no pior lugar vocês foram morar no pior lugar de Vancouver eles a a impressão que vocês TM da cidade é totalmente contaminada Mas eles vão voltar para cá enfim e aí é aí esse aqui é
o hotel que ficava perto da casa do edô era um hotelzinho mas tenha vídeo no Cadê a chave gente eu alcançava o teto ele era tão baixo e úmido eu falei meu Deus aí começou a me dar depressão né porque tipo Novembro imagina chegamos no dia 30 e ficamos 15 dias num hotel bom numa área boa que era emem nor Vancouver perto do do Mercado Central e tal era legal aí depois a a gente foi para esse outro hotel mais 15 20 dias porque não tinha apartamento o Edu ajud ajudou a gente a achar o
apartamento também o Edu foi um pai real que foi esse apartamento aqui que foi o primeiro que aparece no Cadê a chave essa daqui essa daí foi quando a gente foi buscar Caramba cara que eu tinha que mudar meus títulos meus títulos são muito ruim vou voltar a colocar os título descente ela ela queria fingir que era o jogo história de terror aí começa o vídeo igual bu de Engraçadinha é começando correndo igual bruxa de blé aí aqui isso a gente isso a gente tá morando nesse hotel perto da casa do Edu isso daqui ó
na frente da casa do Edu um posto de gasolina tá eu quero que vocês vejam aqui ó toda a infraestrutura que temar um ser fica brava você conhece o seu amigo não mas é verdade você morava aqui ele morava nesse prédio aí aqui gente não tem nada em volta olha como é que era o lugar você saía de casa era isso daí ó você andava no canto da Avenida Claro que ele não gostou né foi burrice Nossa porque tinha uma passarela na câmera que qualidade dos vídeos aa que a gente falou não deixa a câmera
tremida gente é você deu zoom na câmera você deu zoom na câmera aí a gente foi comprar chegando no shopping chegando lá no shopping a loja favorita da Nils eu peguei meu PS4 nessa época ó o Leon sarou da da acne roscia morando aqui mas a gente acabado de chegar ele tá todo marcado ainda a qualidade era outro patamar meu amigo vocês não estão entendendo olha aí a estabilidade da câmera eu não tinha roupa essas roupas nossa aí não dá para esse frio que tava passando não olha o nariz Aí como tava a situação misericó
Daí foi logo que a gente chegou foi comprar o PS4 porque a gente tinha comprado o PS4 nos Estados Unidos só que eu vendi o meu no Brasil é pra mudança né que pisava de outro aí a gente foi lá pegar então foi no primeiro mês logo fomos lá comprar o Edu foi um pai depois foi comprar cigarro foi exatamente isso pai ausente ó não isso daqui ó ó Foi 18 a gente é chegado a 19 dias é que a gente chegou no dia 30 31 de outubro isso daqui ó é dentro do apartamento que
do Edu que elha tinha aqui ó mas esse era o escritor inho dele o apartamento deles era legalzinho é o apartamento é legal o escritório ficava bem apertado a cara do leão aí a gente vai jogar GTA era tão legal eles perto da gente cara era muito legal a gente fazia tanta coisa junto a gente passou o natal junto antes deles ir embora S eles abandonaram a gente foi pai ausente eu sei gente que nessa fase era assim muito triste porque a gente chegou empolgada asso né mas muito cansado e nós chegamos na transição do
Outono pro inverno as árvores já estavam tudo careca e já começava tinha começado a nevar no dia 15 de Novembro tinha começado a nevar eu lembro porque foi quando a gente mudou para pro pro hotelzinho chumbrega e não fala assim era era muito chumbrega gente era um hotelzinho de beira de estrada sabe esse do hotel do Psicose que é onde o povo para só para dormir uma noite para ir seguir viagem a gente ficou lá 15 dias meus amigos que deprê cheiro de bolor e um frio e tudo cinza e 15 dias chovendo foi eu
falei eu vou embora não vou ficar não caramba ela ia me abandonar cara eu falei eu não aguento isso não eu não aguento eu ia não tinha lugar nada para fazer eu fui comprar sabão em pó porque lá no hotelzinho tinha umas máquinas que você compartilhava máquina de lavar roupa eu fui comprar sabão em pó e o único lugar que tinha para comprar era no mercadinho de um árabe que tava cobrando cinco vezes mais do que valia o sabão e pó eu falei meu Deus tudo é caro aqui nós vamos meu dinheiro vai acabar e
assim só chove só chove Cadê meu sol e e foi triste eu quase me embora mas resisti tinha vômito na cafeteira não tinha cafeteira o café da manhã era o wafle e o café Ah aqui Achou achei esse era o hotel na minha cabeça ele era bem mais luxuoso també ainda usa essa camisa Eu tenho ela até hoje na sua cabeça ele era mais luxoso não na minha cabeça porque esse é um hotel apesar de ser Hotel beira de estrada e tal é o hotel pra família Então você tinha uma cozinha você tinha uma cozinha
antes né mas era bem chum altura do teto olha aqui onde tá minha cabeça eu não sou alto gente eu vou abrir no quarto aí na sala era mais alta mas no quarto Você lembra que a gente alcançava o teto alcava o teto com a mão assim ó da cama eu era muito neném não era olha olha esse Filé de borboleta aqui você tá tão Melhor agora meu Deus do céu gente é porque a Deus falou PR ol você tá forte eu falei não tô não tô não tá vendo agora agora que eu t agora
que eu tô notando perto perto desse filé Não não tô grande noa meu bem não tô grandes coisas mas perto do Filé de borboleta aqui eu sou eu amei aquele aquele Leon e eu amo esse enfim foi assim que a gente veio a gente não tinha muita noção do do que nos esperaria no Canadá mas eu realmente passei maos buscados assim e adaptar com o lance do clima aqui para mim foi muito difícil porque eu realmente me deprimi de verdade assim até descobrir que era carência de vitamina D tomei Muita vitamina D para dar uma
reanimada fu mas tem uma coisa aqui que a gente tem que agradecer o Edu que a gente foi lá ontem que é o seguinte ontem ah no sushi a gente aqui no hotel isso daqui é quando é 9 anos alguns dias depois aquele vídeo A gente tá no a gente tá a gente ficou um mês morando um mês e Pou não é mas nesse Aí nós ficamos de 15 a 20 dias aí aqui ó o Edu apresentou pra gente o melhor sushi a gente é cliente até hoje gente gente a gente vai lá até hoje
não pera o preço vamos ver os preços pera aí a inflação Cadê o o Alaska Roll Cadê a miso sup é esse daqui né era 2,95 esse aqui ó Alaska Roll esse aqui ó tá sete e tanto era do conto cara era 2 e o chá o chá é na Facha esse daí ó ess gente Há 9 anos a gente come o mesmo prato lá Há 9 anos eu como esse Sushi Ontem eu comi esse Sushi para Celebrar os 10 anos de canadá foi lá que a gente foi para Celebrar eu não sabia que tava
celebrando Mas celebrei aí ela tá falando alguma coisa a era tão e eu comi esse negócio aí ó Eu comprei só pro vídeo Leon comi umas não você Comi uns Não isso daí foi só pro vídeo A gente comprou pro vídeo comprou um dolar ama não foi aham comida de lojao de 1 Dólar ai hoje vocês gostam do clima Não continuo não gostando mais meio que me adaptei não sofro tanto gente nossa que esse é o quarto do hotel é cara é um dia bem nó eu sou muito mais nós agora é um dia antes
é um dia antes do vídeo que vocês acabaram de ver tá ol aí duas crianças gente tá respondendo o William e o André perguntando se tem ise o povo tem preconceito eu não sabia ainda a gente eu tenho essa eu tenho esse casaco até hoje e a boina a boina é a mesma não é É porque eu perdi uma nesse nesse período Será que foi que você perdeu se foi que eu perdi eu vou dar uma choradinha aqui agora não não acho que não é a mesma não é não não não não não isso daí
eu perdi fo que eu perdi mesmo é o único dia de eu me livrar de roupa tá perdendo porque senão ela dura PR sempre a gente vai ficar vendo isso daqui maior tempao não não tem tudo aqui n ó ó tem ó eu acreditava não aqui ó aqui esse daqui é a parte dentro do hotel quando a gente saiu do quarto por que usar Ban porque ele não corta o cabelo aqui não e acho se bobear foi no mesmo dia que tô com a mesma b não não a camiseta mudou é o casaco a gente
tinha pouca roupa lembra pouquíssima roupa casaco dentro do outro a gente não tinha armário tu ficar tudo dentro da mala eu tenho esses dois casacos e essa camiseta e foi assim que a gente começou nas histórias no Canadá 10 anos atrás eu acho que é isso agora estou com esse sentimento saudosista a gente Aproveitou a gente viveu bem esses 10 anos Ah eu acho que a gente viveu bem pra caramba olha tanta coisa que a gente fez a gente fez muita coisa tá tudo na internet não tem nem como negar é quer ver qual que
é o episódio aqui só de trabalho 299 ess é eu tava nos 300 eu já fiz 1500 vídeos quase depois disso caramba eu tô com 1700 e pouco Fora as viagens Olha o que que a gente o tanto de gente legal que a gente conheceu o tanto de coisa legal que a gente fez 10 anos gente obrigada você que tá com a gente Agradecemos muito a sua companhia o seu afeto sua compreensão sua energia é muito bom ter vocês como comunidade 10 anos 10 anos passam muito rápido meu conselho para você é momento R Viva
sua vida enquanto você estiver viva