quem acompanha o canal sabe que uma das coisas que eu decidi fazer foi zeral os Far Cry que eu tinha deixado passar Afinal eu só tinha jogado três e olhe lá então eu comecei com Far Cry 5 e eu já fiz vídeo aqui no canal depois o newd que também tem vídeo eu comecei o seis mas eu dropei cara eu não aguentei não eu confesso que eu já tava ficando enjoado de jogar Far Cry e foi quando eu pensei Ué por que que eu não vou direto pro quatro e meus amigos meu Deus Far Cry
4 brincou legal com a minha cara fica até o final que você você vai entender o porquê Opa pessoal beleza eu sou o Gui sejam bem-vindos a mais um vídeo do canal e eu te convido a deixar o seu like e se inscrever PR ajudar ainda mais o meu trabalho Valeu demais e bora pro vídeo caras como eu falei eu tô jogando jogos da saga Far Cry pelo menos aqueles que despertaram a minha curiosidade e o Far Cry 4 sem dúvidas é um dos mais únicos e diferentes de toda a saga eu não tô zoando
nós controlamos AJ gali Um jovem que após a morte de sua mãe decide realizar o último desho desejo que ela teve em vida pede para EJ levar as suas cinzas para lakim um lugar que fica em kirat uma região situada no imalai E também o mapa de Far Cry 4 mais curioso é que durante uma chamada AJ é aconselhado a não ir PR kirat já que o local estava passando por uma guerra civil mas né [ __ ] ele foi quando o carro que levava AJ e o seu guia é atacado pelo exército real exército
esse comandado por pagamim o ditador e grande vilão de Far Cry 4 grande vilão mais ou menos né eu já falo disso depois Aguenta aí o lance é que o pagamim aparece pessoalmente para receber o AJ e o mais bizarro de tudo aparentemente ele conhece o AJ daí somos levados a uma das bases de pagamim e temos uma conversa com ele onde ele diz que teve uma relação com a mãe JJ no passado mas essa conversinha acaba logo quando pagamim descobre que o guia turístico que estava com AJ era um agente disfarçado o guia é
levado para ser torturado pagamim diz PR a gente esperar que logo ele voltava mas AJ ao ver o quão Maluco e sádico o pagã era decide sair de lá o mais rápido possível no momento que estamos saindo aparece um homem chamado sabal dizendo que veio para salvar AJ afinal ele era muito importante pro povo daquele lugar AJ mesmo sem entender nada decide ir com sabal E aí acontece o clássico de Far Cry né Nós temos que correr e fugir daquele lugar depois da Fuga sabal Diz aí J ele faz parte do caminho Dourado um grupo
de resistência que luta contra a tirania de pagamim e precisava da ajuda de AJ Afinal AJ é filho de mangali um antigo líder e fundador do caminho dourado ao chegar na base do caminho Dourado AJ conhece a MIT assim como sabal é uma das líderes do grupo no começo ela não vai com a cara de AJ não mas depois confia no cara e meio sem escolh AJ decide ajudar o caminho Dourado Afinal assim ele poderia descobrir mais do seu passado e da história de sua família além de atender o Último desejo de sua mãe e
depois de tudo isso que o game começa para valer meus amigos sobre a história ela é simplesmente uma das mais legais da saga Na minha opinião eu digo PR vocês que eu gostei mais da história do quatro que a do três não é uma comparação direta Tá mas a história desse game foi muito mais interessante na minha opinião fazer o que a minha opinião eu só tô dando a minha opinião Qual é o lance principal dessa história nós precisamos ajudar o caminho dourado A derrubar o exército real o regime do pagamim mas é aí a
grande diferença de Far Cry 4 o game tem um sistema que precisamos escolher quem vai ser o grande líder do caminho Dourado temos que escolher entre sabal ou amita e essa escolha não é fácil de se fazer cara já que cada um tem uma visão diferente pros rumos do caminho Dourado sabal é aquele cara sonhador Idealista que prefere preservar as tradições de kirat e manter a ligação religiosa de seu povo ele pode ser um cara mais conservador digamos assim e bastante cabeça quente e emocionado em alguns momentos já a Mita é mais fria e calculista
do que sabal e ela não é tão presa as tradições e muitas vezes acha que essas tais tradições são um atraso para kirat ela tem ideias mais progressistas digamos assim só que seria muito fácil Se o game só colocasse um sendo mais conservador e outra sendo mais Progressista que aí o jogador só escolhe o que tem mais a ver com as opiniões dele e já era só que não é bem assim muitas das decisões que eles vão tomar Tem sempre alguma coisa por trás por exemplo tem uma missão onde precisa precisamos lidar com uma grande
fábrica de drogas sabal diz pra gente ir lá e queimar a fábrica destruir tudo simplesmente tudo que tiver lá já a Mita quer que a gente Mate os guardas e fique com a mercadoria Afinal Seria uma boa maneira para financiar o caminho Dourado já que kirat não tem recursos naturais bom aí eu pensei meu vai cagar amita eu vou queimar esses negócios aqui e Concordo totalmente com o sabal e a gente vai lá e queima tudo só que o sabal não disse que naquela fábrica tinha remédios livros e outras coisas que poderiam ajudar o povo
de kirat aí eu fiquei Putz eu destruí tudo mano na minha cabeça só tinha os tóxicos lá e eu taquei fogo em tudo Outro exemplo é que o sabal quer manter as tradições Como eu disse Mas a amita diz que uma dessas tradições é o casamento de adultos com né Eu tô tentando não desmonetizar o vídeo é casar adulto com pessoa mais nova se é que vocês me entendem sei lá 12 anos de idade então no fundo os dois usam AJ da maneira que eles querem eles dizem meias Verdades e escondem muita coisa No final
a gente se sente um tonto na mão de dois egoístas que podiam muito bem combinar suas qualidades para querer o melhor da kirat mas não é o que acontece né infelizmente Ah mas e você gui escolheu ajudar quem a amita ou sabal Olha cara eu escolhi ajudar o sabal eu não quero dar spoiler aqui né porque eu quero que vocês joguem mas o final da amita não dá mano eu não vou falar mais nada tá mas de fato eu preferi ajudar o sabal Mas como eu disse não se enganem não estamos falando de uma história
de mocinhos aqui afinal o sabal também não é lá a flor que se cheira E é isso que me chamou atenção na história de Far Cry 4 essas escolhas Morais duvidosas cara eu gostei demais e voltando no começo do vídeo é por isso que eu disse que esse game brincou com a minha cara de novo não é uma história de mocinhos onde as escolhas são fáceis elas são cheias de nuances e muitas vezes eu completava uma missão e ainda ficava meio mal me perguntando [ __ ] Será que eu fiz o certo que eu ajudei
um mas esse aqui é babaca mas o out também é meu Deus do céu tô confuso e não sei se vocês repararam mas até agora eu não falei quase nada do pagamim Pois é paga sem dúvidas é um dos vilões que menos aparecem de toda a saga Não porque ele é ruim nada a ver ele é sensacional Claro que não é como Vas ou até o Joseph Sid mas para mim o Pagan não aparecer mostra que aquele grupo não precisa de nenhum vilão para se destruir Afinal os líderes já estão fazendo isso eles mesmos No
final a gente só escolhe qual vai ser o menos pior e talvez seja polêmico o que eu vou falar aqui mas Far Cry 4 não precisa de nenhum vilão para sustentar sua história a gente vê que no Far Cry 5 e no seis os vilões aparecem em momentos para deixar a história interessante né Às vezes a história Tá meio chata mas aí eles colocam o vilão de novo para voltar a ficar mais legal só que Far Cry 4 não precisou fazer isso para mim os conflitos de amita e sabal conseguem sustentar a história óbvio que
quando o pagamim aparece é massa demais Poxa nem me falha ele é um personagem sensacional mas realmente eles não usam o vilão como uma muleta digamos assim e no geral a história me agradou bastante eu gostei dos personagens secundários como o longe noos anur e eu achei eles mais memoráveis os personagens secundários do Far Cry 3 por exemplo e sobre o AJ eu gostei dele acho que ele funciona pra Trama só né Eu acho que ele demora um pouco para ficar interessante ali pro meio do game ele vai tomando as próprias decisões e fica muito
mais interessante acompanhar o AJ a partir daí ele realmente cresce na Trama e a mensagem principal da história de Far Cry 5 Na minha opinião que para cada ação tem uma consequência e nem sempre julgar as coisas pela moral vai adiantar de alguma coisa É um cenário bem complexo sobre a gameplay caras é Far Cry é divertido demais eu acho que foi uma boa evolução do Far Cry 3 praticamente a mesma gameplay do TR E é claro que funciona demais a coisa mais incrível para mim é o mapa cara kirat é simplesmente fantástico é sem
dúvidas o meu mapa Favorito de toda a série Eu gosto do mapa do cinco mas o do quatro Nossa Senhora que mapa lindo pirat é lindo e Fantástico como esse mapa e como esse jogo envelheceram bem né cara os animais a cultura do Himalaia tudo eu gostei de tudo caçar nesse game é muito legal e eu sinto que kirat é muito viva Sabe tem coisas acontecendo Eu gosto demais eu tô doido para voltar pra kirat e terminar de limpar o mapa meu Deus que mapa incrível incrível sensacional para mim sem dúvida hoje Far Cry 4
é o meu Far Cry Favorito eu amei esse jogo eu amo três e eu amo cinco mas o quatro foi um arregaço Na minha opinião eu gostei demais e eu não sei como tem gente que às vezes Nem considera Far Cry 4 um jogo bom cara eu não sei como esse jogo é incrível Eu realmente gostei demais de Far Cry 4 então é isso Pessoal esse foi o vídeo muito obrigado por assistir até aqui Valeu demais como eu disse não esquece de deixar o seu like de se inscrever no canal para me ajudar bastante e
comentar aí o que que você achou gostou do o vídeo concorda comigo discorda de mim comenta aí beleza muito obrigado por ter assistido o vídeo até aqui não esquece de assistir os outros vídeos que estão aparecendo aí para vocês Valeu demais pessoal eu vou ficando por aqui Valeu falou e até até mais n