o Flamengo Alexandro Michael E agora tem alcará que tem gente chamando de alcatras é Gonçalo Plata o Flamengo cutucar a onça com var curta hein aí é o Flamengo hein perdeu uma de jogador não vai mais cara for lá e B vai lá e contrata qu TR qu de uma vez só um já entrou já fez gol Flamengo vai se remontando aí para essa sequência de temporada ainda tá nas três frentes vem forte hein é o alcaraz tá dependendo só de exames médicos para ser anunciada aí a contratação deve contecer amanhã provavelmente amanhã o valor
é 17 milhões de Euros por 80% mais a liberação do Vitor Hugo por empréstimo o Vittor Hugo vai custar 6 milhões de euros 60% se o grupo que controla o s Hampton resolver ficar com ele a final do empréstimo ou 80% por 8 milhões de euros Esse é o quadro o já o Plata tá muito próximo até uma fonte me passou ontem antes de ontem que tava 60% hoje falou 90% chance de fechar 3.8 milhões de Euros por 50% com algumas cláusulas de compromisso de compra de fatias maiores dos direitos federativos do equatoriano se porventura
ele atingir determinadas metas né Eh enquanto estiver jogando o Flamengo então a tendência que esses dois jogadores sejam anunciados entre Amanhã quinta-feira tem até o dia 9 para inscrever na Copa do Brasil para que eles possam estar à disposição no jogo de volta contra o Bahia né que é depois da data FIFA e na Libertadores só pode inscrever três jogadores pode ser trocado só três não quatro para a próxima fase né se porventura Flamengo passar pelo penharol e claro escrevendo na Copa do Brasil vai escrever também no brasileiro para poder jogar o campeonato brasileiro mas
eh esse é o é o cenário de agora eh o o alcaras como você disse que Alguns chamam de alcatras alcatras é alcatras é demais eh a tendência é que seja amanhã eh eh anunciado que os dirigentes estão indo de Portugal para Inglaterra aí vai lá para Vai fazer exame médico e tudo liberou o exame Está ok aí vai assinar e aí vem pro Brasil para jogar no Flamengo não que vou com você ainda Mauro não que dinheiro seja um problema exatamente pro Flamengo né não é o caso o Flamengo tem um uma receita muito
maior que a de todo mundo eh a minha pergunta é essas contratações estão dentro do orçamento já previsto gente maada porque vamos lembrar né Flamengo contratou no começo Doo O vinha e oa Cruz também por muita grana né é o que gera pode gerar preocupação no Flamengo na minha opinião é o estádio né a falta de um projeto concreto para pra construção do estádio isso não tá claro até hoje mas vai ficar pro próximo presidente que não será o Landinho que não pode se reeleger né Eh com relação a isso aliás eu acho engraçado o
que Tem surgido gente falando de fairplay financeiro agora e as pessoas demonstram total ignorância sobre o assunto agora o Flamengo fez a primeira contratação de maior relevância em 2015 Há 9 anos Guerreiro contratado junto ao Corinthians que devia uma boa grana pro pro peruano de lá para cá eu pergunto alguma vez você viu o Flamengo no noticiário com atraso de salário não não atrasa desde 2013 eh Flamengo tomou transferban algum Clube cobrou o Flamengo não até o Palmeiras teve problema do piqueres aí que teve um atraso teve do Flamengo não então até que que até
que nada aconteça né nesse sentido não vejo motivo nenhum para torcedor se preocupar na hora que acontecer a gente vai criticar mas enquanto isso né não aconteceu são 9 anos Flamengo contrata todo ano alguém e essas contratações foram aumentando eh eh digamos assim de de patamar né porque o clube se preparou para isso né essa essa essa é a questão agora a ignorância de torcedores até gente da Imprensa às vezes demonstra certo desconhecimento quando se fala do fair play financeiro é realmente algo impressionante mas a preocupação na minha visão é o estádio comprar um terreno
mas não tem um projeto concreto pro estádio eh mas isso vai ser discutido de uma forma mais Ampla a partir do ano que vem quando o novo presidente assumir Aí nós veremos como ele vai lidar com isso o Landinho por exemplo ele repele veementemente a ideia de fazer uma parceria semelhante a do Palmeiras com a Aliance com a w torre que sem digo isso há 10 anos é melhor acordo já feito pelo clube brasileiro Ah mas o Palmeiras tem que sair do estádio e daí ele ganhou um estáo ganhou uma sede e um outro prédio
só com quadras paraos seus associados vai pagar preço nenhum se o preço é sair para jogar em Campinas como sábado eu acho que é um preço bem razoável até baixo né o Palmeiras não se individou pelo contrário aí pega o caso do Corinthians se bananou todo a partir da construção de um estádio Então esse é o ponto Flamengo tem condições de arrecadar dinheiro tem mas como será de que maneira como é que isso vai ser feito isso não tá claro então acho que o estádio eh demanda preocupação não desespero mas preocupação e muito cuidado mas
essas contratações essas ações do Flamengo no mercado até hoje foram feitas dentro do das possibilidades do clube eh seria patético o landinha ao final do seu mandato né nos últimos meses protagonizar aí uma pataquada fazendo contratações que não pode pagar e o alcaraz vai ser pago a perder de vista até 2026 com pagamento semestrais isso vai entrar no fluxo vai vender jogador certamente o w saiu agora mas vai acabar saindo outros vão ser venidos né naturalmente e eventualmente lá na frente se o Vítor Hugo for bem eles vão contratar o Vittor Hugo aí vai abater
desse valor enfim é por isso que o torcedor tem que entender eh o Palmeiras faz a mesma coisa o porquê das vendas esses jogadores que se destacam primeiro que os caras querem ir para fora os garotos querem jogar no futebol europeu é uma Projeção de carreira e é essas vendas viabilizam essas movimentações de mercado que permitem contratações e manutenção de Elenco né você manter jogadores importantes como o Palmeiras mantém há muito tempo Flamengo Manteve muita gente também por muito muito tempo jogadores que fazem parte de de grupos vencedores é assim que funciona eh dura quando
você vende e não contrata ninguém porque não tem grana a grana para pagar atrasados né dívidas eh dívidas como salários quando o clube não tem esse problema ele vende mas ele compra também e é o caso específico do do Flamengo Palmeiras é a mesma coisa a gente falar em dívida a gente vai falar do Corinthians já já mas deixa eu só ler a mensagem aqui do Leandro Molim Mauro César Qual o impacto financeiro das novas contratações do Flamengo a conta vai ficar para a próxima diretoria Ele pergunta Mauro acabou de responder isso meu caro Leandro
Molim deixa eu falar fazer mais uma pergunta para você Mauro antes de passar pro Corinthians porque é outra investida do Flamengo é com relação à compra do Clube leixões de Portugal você escreveu sobre isso na sua no seu blog aqui no hall então o Flamengo tá querendo comprar esse clube e você tá tá perguntando vale a pena fazer esse negócio explica aí é na verdade queem escreveu foi o César grafi um especialista em Finanças dos clubes de futebol então eu pedi a ele que fizesse uma análise do do leixões e eu publico um texto dele
no no blog ele que é uma autoridade no assunto né E aí ele explica da dívida entra em detalhe fala por exemplo que o clube passou para uma espécie de recuperação judicial eh ter uma dívida que pro clube é elevada perto de 9 milhões de euros não é tanto que o Flamengo mas para o leões é eh lembra que tem um processo relacionado a frala de resultados que tá rando o clube pode ser punido né já chegou a ser punido com do anos de suspensão mas recorreu eh antiga direção né saiu agora o cara presidente
da sad lá eles chamam saf de sad sad eh tá agora em outro clube estrela Estrela da amadora o recurso não foi julgado ainda então pode ser um problema lá na frente ou seja é um clube controverso né É Inexplicável o Flamengo no momento que ele se envolve no projeto de um estádio queria comprar um clube em Portugal eh embora as cifras não sejam assim tão e eh elevadas e e o detalhe que ele Frisa também no texto é que um clube da da segunda divisão que é o caso do leixões que tá H 15
anos na segunda divisão ele dificilmente consegue projetar jogadores que gerem valor eh elevado de mercado os clubes que conseguem movimentar valores maiores são os clubes da primeira divisão de Portugal e aí tem um detalhe que é importante né muita gente fala ah mas o t dela que tentaram comprar né que eu também eu também nunca entendi porque de queria comprar o tondela tá Mas o tondela na época estava na primeira divisão hoje tá Na segunda o leixões está há 15 anos na segunda divisão eu acho que muito mais razoável que comprar um clube é estabelecer
uma parceria e você manda para lá jogadores jovens que você não vai aproveitar aqui se é esse propósito ou até ampliar essa parceria para outros Campos se for o caso for um clube organizado um clube que possa agora um clube com vários problemas financeiros o que que ele pode acrescentar o Flamengo até hoje isso não foi Explicado e acho que esse texto do grafi Coloca aí várias dúvidas que dificilmente teremos resposta por parte do presidente do Flamengo mais preocup ocado hoje com a eleição do seu candidato eh à sua sucessão muito bem ó a gente
falou que ia falar sobre crise sobre Corinthians tem reportagem do Lucas muset muset perassoli perazoli aqui no wall que diz que o voto de confiança acaba E o Ramon começa a sofrer pressão no Corinthians Danilo Lavieri vamos lembrar o Corinthians tá na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro tá vivo aí nas cop na Copa do Brasil e na Copa eh sul-americana porém o drama é o Campeonato Brasileiro não ganha perdeu acabou de perder para o Fortaleza eh e a começa a assar um pouquinho a batata vamos dizer assim do nosso Ramon di Ramon dias o
Corinthians tá lá ó 18º lugar com 22 pontos no campeonato brasileiro com o detalhe e já tem os 24 jogos feitos então não tem jogo a menos não ex isso que P essa tabela ilustra bem aí como o Corinthians tá no desespero né tir porque olha isso o Corinthians tem 24 jogos cui Bat tem 22 E se fizer os seis pontos ultrapassa o Corinthians o Fluminense 23 cruma 22 todo mundo ali em cima ainda pode fazer ponto e aumentar a diferença pro Corinthians então é realmente é desesperadora a situação do Corinthians não à toa eh
eh os matemáticos que calculam as chances para um lado e pro outro colocam o Corinthians com quase 70% de chance de rebaixamento quase 70% o Corinthians tem quatro vitórias no campeonato Bras brasileiro eh em 24 jogos é muito pouco eh nos últimos anos o Corinthians já vinha numa certa crise mas tinha pelo menos o estádio para abraçar hoje o estádio não funciona mais eh a gestão eh autamente questionável e tem muitas críticas paraa gestão eh e também é uma uma uma questão que já vem da gestão anterior eh uma série de erros e Essa gestão
tentou apagar o incêndio com gasolina eh e a agora que viio o Corinthians lá embaixo tenta adotar a mesma política política de contratar mesmo sem saber se tem condições de pagar eh claramente com problemas financeiros o Corinthians vai vender o Wesley agora e antes mesmo de dinheiro cair já tem decisão judicial para que esse dinheiro fique bloqueado para pagar o André cur que é um empresário que já fez negócios com o Corinthians e tudo vai ser assim eh se todo o dinheiro que cair na conta do Corinthians ele vai estar sempre eh com o risco
de ser bloqueado porque tem uma fila de processos contra o Corinthians porque o Corinthians acha normal não pagar atrasar eh pagamentos com outras pessoas o próprio Presidente diz que quando vem os boletos ele escolhe qual vai pagar mas o noticiário é vai contratar Y anunciou Martinez e é algo que não dá para entender Lembrando que ontem foi protocolado pedido de IMP pachman eh contra o Augusto Melo eh então assim se há uma crise política no no momento ela pode ficar pior porque a gente não sabe qual vai ser o efeito disso no aspecto político ali
do Corinthians com esse pedido de impitma eh e olhando pro campo a gente vê claramente um time jogando com muito mais peso Especialmente na hora de decidir na hora de finalizar quando o jogo é no Brasileirão do que quando é numa Copa sul-americana ou na Copa do Brasil eh eu acho eh curioso como o Corinthians ainda está nessas três frentes eh e lutando dessa forma contra o rebaixamento eh é verdade que o Ramon dias tem feito o rodízio eh Mas sinceramente eh cair seria já cair normalmente já é uma tragédia né para qualquer time grande
para qualquer time da série a agora pro Corinthians vai ser ainda pior por tudo isso que a gente tá falando das dívidas Imagina você já tem uma dívida que tá subindo eh com o seu faturamento caindo com o Corinthians adiantando receitas que receberia em 2025 2026 considerando que ele estaria na Série A então essas receitas V eh vão virar uma vão virar uma dívida ainda pior porque o Corinthians não estará na Série A se for rebaixado mesmo então é é realmente preocupante a situação do Corinthians