He [Música] [Aplausos] [Música] Quando que você passou a curtir as motos que hoje eu sei que você curte muito para quem não me conhece eu sou Dino Benz eu sou analista especializado em motos minha primeira formação foi marketing e publicidade apaixonado por motos Dizem que quando a gente tá Apaixonado a gente faz coisas loucas né e eu já fiz muitas coisas loucas por conta de moto tem um programa na Record News chama-se Momento Moto falamos e especialmente sobre motocicletas porém não é um programa técnico de moto é um programa de entretenimento para motociclistas então o
assunto é sempre sobre e motocicletas temos também o podcast na garagem Momento Moto que você já teve já nos honrou lá com a sua presença enfim curto Demais o mundo das motos Quando que você passou a curtir as motos que hoje eu sei que você curte muito então Dino eh eu cara Acho que desde sempre desde sempre e era uma coisa que me atraía demais tinha um cara Acho que o primeiro que me despertou o cara chamava pantera nem sei se é Vivo essa criança O pantera lá na na Vila Maria era um um cara
cabeludo loiro e ele tinha não sei que moto que era eu acho que era uma eu acho que era uma CB400 eu acho então já Na década de 80 isso 80 80 era 70 80 mas devia ser já 80 devia ser 80 e ele e para impressionar as menininha lá do colégio eu estudava ali no Sion ali na Vila Maria E aí ele passava empinando a m moto e aquele [ __ ] cabelão ninguém usava capacete não era obrigatório usar capacete tanto é que quando eu conheci a Adriana ela tava de moto e sem capacete
ol né ela tinha uma vespinha a partir de 82 Isso mudou em 82 é Ah então isso que eu tô falando foi final dos anos 70 e e Na praia mesmo eu lembro de de ver os caras de moto e tal e era uma uma situação muito de mas eu lembro cara eh que eu um era uma coisa meio assim botaram na minha cabeça que era muito perigoso aham Ah é muito perigoso é muito perigoso e eu sempre fui empurrando com a barriga sempre fui empurrando com barriga assim empurrando com a barriga jogou perigo pra
frente é E aí chegou um ponto que eu ia fazer 50 anos eu falei cara eu não vou fazer 50 Anos sem moto cara que legal isso E aí eu eu comprei a moto sem carta aham não consegui andar uma moto Super simples de andar mas eu não consegui andar Olha ai e E aí tirei a carta e depois daí Cara eu acho que não tem um uma semana que eu eu não ando de moto acho que eu não não não acho que eu nunca fiquei mais e sei lá cinco dias sem sem andar de
moto assim é sempre tô andando de moto aí desde 2000 e acho que 17 se eu não me engano no meu livro moto terapia eu Explico muito bem isso é que que é que então explica aí que que é agora eu quero saber faça faça às vezes aí do terapeuta Aí é o famoso usar os dois lados do cérebro que nós conversamos lá no eu sempre digo o seguinte na motocicleta Diferentemente do carro você está pilotando só que você tá de olho no buraco que tá ali na frente você tá de olho no automóvel você
olha se o motorista tá olhando no retrovisor se Ele olhar no retrovisor ele vai entrar se a roda dianteira do carro começar a virar ele vai te fechar daqui a pouco você também sente o cheiro cheiro de Diesel Você pode cair você tá numa estrada você sente o cheiro de chuva você já já coloca a capa ou seja você trabalha o tempo inteiro com os dois lados do cérebro o racional e o oico seria isso o criativo e o é e dessa forma você tá é inut no cérebro inut inut inut imput imput o Cérebro
fica assim eu eu acredito que se fosse visto né no no Raio X né você estaria vendo ele assim super carregado aí você volta para sua casa aquilo baixa daqui a pouco você acorda e o seu cérebro Pede de novo o quê andar de moto é impressionante isso né entendi é um vício se eu posso chamar um bom vício né quando você tá numa estrada dirigindo cansado eu tenho mais 200 km para chegar até o meu hotel e pega a chuva e aquele transtorno todo você só quer chegar no Hotel você chega no Hotel toma
um banho Come alguma coisa dorme a hora que você acorda a primeira coisa que você quer fazer é subir em cima da moto e continuar então é o teu cérebro pedindo eu quero andar de moto deve ser uma descarga muito grande de endorfina serotonina né E aí é aquela que é o que Vicia né E aí você quer mais daquilo seu organismo não sabe exatamente como foi mas ele fala eu preciso disso por isso que na mototerapia é algo que te faz bem Então nessa vida agitada da sua um monte de coisa você mesmo tá
me falando agora a pouco eu vou viajar de moto né quer dizer ou seja teu cérebro tá pedindo Eu vou de moto né É É legal viajar as férias de carro é mas de moto é muito melhor é que eu eu falo assim e quando você vai de moto a diversão já começa na própria Viagem Sem dúvida né você primeiro que você assim umas coisas que eu falo que são muito legais primeiro não tem trânsito sem dúvida já é um um Stress a menos cara qualidade de vida nossa não tem trânsito aí o pessoal Assim
como ass não tem trânsito não o trânsito tá lá tá lá só que você vai você vai passar par eu não faço parte dele Ô tem motoboys que fala quem faz o trânsito são os carros meu e é verdade né porque eles travam né eles não têm nas grandes cidades eh já tá congestionado eu li há pouco tempo um artigo que se continuar o crescimento de automóveis nas grandes cidades do mundo Da forma como vem sendo se não houver construção de novos viadutos novos túneis e tudo mais em Provavelmente em 5 anos as grandes cidades
vão parar vão estancar Então mas você sabe assim a gente vamos entrar no nessa Seara antes de entrar de repente nas motos e tudo mais já que você você trouxe isso daí eh tem uma uma linha também que que tá dizendo que eh eu não sei qual montadora eh e acho que era uma montadora japonesa inclusive Uhum que os caras fizeram um estudo lá e japonês adora Oriente oriental adora para fazer coisa para 50 100 China faz previsões para 200 anos os caras são tem planos o plano mínimo deles é 50 anos Qualquer plano que
os caras escrevem lá é 50 anos como é que vai ser daqui a c nós vamos fazer isso até uhum e e e e estavam dizendo que as fábricas virariam eh por conta dessa margem pequena eh o lance às vezes até do carro elétrico que vai ter menos manutenção Menos quantidade de peças e tudo mais aluguel de carro que as fábricas se iriam tornar locadoras Então em vez de revendedoras em vez de revendedoras eu monto então eu eu enxugo eu preciso ter só uma fábrica E aí eu enxugo produzo para mim mesmo porque eu tenho
a tecnologia eu domino e eu tenho os pontos de de aluguel e vou ganhar dinheiro com com o aluguel por quê Porque tão dizendo que tem Por exemplo Essa essas últimas gerações eh não tem mais esse grande desejo de tirar carta uhum sim você entendeu Eles não estão com essa nossa eu quero tirar carta que era aquela loucura quando você tava com 16 anos você já queria tirar carta CL já já andava de carro muito antes é você ficava naquela vontade louca ali de [ __ ] vou ter carta vou ter carta Porque dava essa
essa situação de e era mesmo é uma situação mais de de de ir e vir né de liberdade você tudo facilitava mas Hoje você tem essa essa esse essa facilidade com os aluguéis porque o Uber o 999 nove Seja lá o que for é um tipo de aluguel é aluguel ali de pequeno pequeno percurso e tal e aí tem esse esse lance né Será que vai travar ou será que vai diminuir ao extremo né mas como eu disse se não for feito nada em 5 anos vai travar vai travar pela quade TZ já seja acho
que já a primeira solução né sem te contar com o musk agora já falou dos carros eu ia falar disso ah Ele ele acabou de criar lá o carro sem motorista né e o e a van também sem motorista né ou seja já é um novo perfil né de porque realmente as cidad veja pro São Paulo né ah eu digo sempre que a motocicleta tá uma hora no mínimo na frente de um automóvel É isso aí então é uma besteira você fazer loucura lembra do famoso cachorro louco é besteira porque você já tá uma hora
na frente você vai se matar por 5 4 minutos di do seu próprio tempo né É ridículo né não Tem sentido então E hoje agora em São Paulo com a zona com a faixa azul Nossa melhorou muito demais demais facilitou demais eu tô vendo pessoas de idade que já tinham abandonado a motocicleta aproveitando porque ganharam o tempo Tomara que eles E amplie mais essa faixa azul dizem que vai para o Brasil inteiro né porque vou te falar essa daí realmente funcionou Sem dúvida porque eu vou te falar os caras vão me matar agora mas aquelas
faixas de ciclista eu vou te Falar a vermelhinha eu eu ando a vermelhinha tem cara 80% é é ningém anda não e o próprio ciclista não gosta de andar naquele negócio sem dúvida ele gosta de andar no com com com mais liberdade no meio dos carros e tudo mais sem dúvida Até porque eu acho que não tem sentido algum sabe por quê vamos lá vamos os caras vão matar agora vai uns rer nervoso porque assim ó vamos vamos vamos pensar na lógica aham é mais lógico você de repente Educar colocar sei lá leis ou Eh
gabaritar o cara que quer andar de bike mesmo para que ele tenha m e direitos e deveres de um motociclista por exemplo sim você não precisa ter a pista da lateral e pintada ele vai estar disponível na cidade inteira uhum só que ele vai ter que andar de capacete na mesma mão do Carro igual uma moto vai parar no farol vai andar igual todo mundo né todo mundo e pode entrar no meio dos carros não tem Problema mas tem que ter setinha um lado você tinha pro outro pá pá pá freio acabou é um meio
de transporte você quer usar como um meio de transporte uhum adapte para um meio de transporte e você tem lá uma licença fez cagada vai ter como ter uma licença ali para tirar uma uma foto e mutar e tudo mais se se se envolveu num acidente você todos os mesos direitos como se se alguém te barrou ali né ou ao contrário aí eu acho que o negócio funcionaria porque as Pessoas respeitariam agora se botar o cara no ch quirinho ali Ah você vai ter que andar só que nem eles querem cara agora o da moto
100% tá sendo utilizada né na 23 de Maio a mais de um ano que não tem um acidente com óbito né olha só que era muito comum hein era com muito comum você acha que os caras vão botar na Marginal Será que vão ter peito ali de botar na Marginal Nossa Marginal é um problema em São Paulo já um tempão né porque a Marginal expressa colada na na Na no Rio a mesmo na outra e se bem que a gente a gente tem outro problema aqui na Marginal que são os furtos de motocicletas né os
assaltos de de moto tá acontecendo na Marginal mas de dia durante o dia de horário comercial finais de semana né finais de semana finais de semana é mais forte não quer dizer que não tenha na semana que são as pequenas cilindradas né mas nos finais de semana mas de as pequenas cilindradas de parar o cara com a arma ali de não E No momento em que ele vaza para uma ruazinha paralela eles ficam seguindo né porque como tem tráfego com velo cidade espera que eles saiam e tudo mais eu já eu já percebi numa das
motos eh vou falar qual é mas eh uma vez estava eu e Adriana uma vez não umas duas vezes Uhum eu falei ó tão filmando a gente mas acho que daí não curtiram a moto sim mas é e não viram a oportunidade É pode ser também é porque H pouco tempo uma moto muito grande da Da Honda a goldwin que nunca foi assaltada né [ __ ] pegaram uma pegaram mas é fácil entender mas para que que alguém pega a [ __ ] de uma godwin põe a godwin aí pro o cara vai fazer o
quê vai pro baile funk com a Golden os caras vão dar tapa na na cabeça dele né cara você sabe que eu também me perguntei isso porém e as big trail sempre foram as mais [Música] assaltá-lo tá aí provavelmente numa das Saídas da Marginal ali eu não sei qual das marginais eles acabaram assaltando o casal mas sabe por quê Ah as Big trails em São Paulo acabaram você não vê mais nas ruas você não vê ninguém mais quer ser assaltado e eles estão saindo com a mesm apetite de assalto não encontra antigamente era fácil encontrar
né sábado à tarde principalmente domingo à tarde sexta no final do dia hoje você não vê mais elas ficaram escassas e isso é uma oportunidade Já que não tem tu vai tu mesmo só pode ser isso infelizmente mas que que o cara vai fazer com uma moto dessa gente tem Tem lugares que se ele chegar com uma moto desse ele é rei será cara porque olha não tem sentido cara porque no baile se ele for lá pancadão os caras vão tirar barato dele Fala amigão O que que você tá falendo com esse negócio aí você
g de velho cara as outras são escassas né porque o negócio é a BMW né tri aquelas motona aí que é põe aí Pro pro pessoal ver o que que é uma big trail que tipo popularizou absurdamente na nas redes né os caras empinando dando grau exato são essa linha toda aí ó que essas linhas aí que é uma moto grande de alta cilindrada falou GS GS seja qual for a famil pega aquela ali que tá com as malinhas do lado que os caras adoram até ficar empinando com as é o objeto de desejo dos
nossos am ó essa daí ó por exemplo e eu só sei que essa história de Assaltos e roubo de moto que prejudica muito a indústria né você imagina Ah o Brasil hoje eu acredito que em produção de moto acho que nós estamos no sexto lugar mundial no ano de 2008 nós estávamos acho que em quarto lugar no no mundo eh se fabricava no Brasil 2 milhões de motos por ano você vê o mercado de motos tá efervescente Os carros já estão tendo problema a gente percebe né não se tá vendendo tanto carro quanto Imaginava as
motocicletas muitos modelos TM fila para comprar mas não é que explodiu é que é uma demanda reprimida nós vamos voltar aquele patamar dos 2 milhões que era lá de 2008 né só que o mercado se ressente por qu na categoria big trail eh se enquadra Ultra também se enquadra essas motos que nós chamamos de premiums o Brasil é o quto no mundo meu nós estamos na frente da França nós estamos na frente estamos atrás dos Estados Unidos mas na frente da Itália quinto no mundo com todo esse problema que nós temos de furto de roubo
de assalto né você imagina se a gente ajeita isso se ajeitasse só a segurança Segurança Pública a gente ia ser primeiro eu acho que sim ah ia eu acho que sim porque o pessoal ia viajar de moto Pois é o Brasil é um país Continental turístico para você viajar de moto Seria uma maravilha turístico por natureza lugares maravilhosos onde h a moto se encaixa Bem a o nosso clima concebe bem para motocicleta né não temos difícil você ter uma pista com gelo aqui sendo que na Europa é muito comum né que daí É muito risco
é é né de você cair exatamente de acidentes e tudo mais e até dos outros motociclistas virem para cá os que alugam moto eh no Brasil né sente medo aqui é uma coisa complicada aí de novo a gente cai até eu tava falando com o ran né eu falei como é que pode a pessoa falar assim não eh não o Lula mesmo eu Não tenho Papas na Língua Essa semana ele falou assim eu não quero o exército ageli dentro da favela falei por que ele não quer que o que o que o o mais pobre
tenha segurança ele não quer que o mais pobre se livre do tráfico ele não quer que o mais eu falei você acha que o pobre gosta que a filha dele pode virar novinha do Bonde Uhum que o filho dele vai virar vaporzinho Ele acha que que o que que a favela ela ela ela ela só vive em prol do tráfico quer dizer ele acha Que as pessoas que não moram lá não querem segurança você acha que elas andam tranquila até o até o ponto de ônibus e e com celular enfiado às vezes na meia né
Ou seja é é uma loucura porque se você sabe que ali tá o problema cerca aquilo ali e faz um estrangulamento Ali vai tirando tudo ali acabou agora você aceita que ali e que a que a que a bandidagem tem direitos que a bandidagem tem limites que a bandidagem tem até hoje já um um Como é Que chama aquilo que a gente tem nos outros tem uma que nem os Estados Unidos tem aqui em São Paulo lá o o prédio dele lá o Onde fica lá o Diplomata lá o consulado é o consulado do crime
quer dizer o cara aceita que existe um Consulado com regras próprias uhum né onde você tem que cumprir ali e aí é isso aí aí a demanda oferta porque se quisesse AC de fato acabaria mas parece que existe uma simbiose intrínseca ali né É muito Triste veio a lei de cima que não não pode mais ter ações da da polícia no no morro como é que faz um negócio desse quer dizer então é um é um são como é que fala são população de segunda classe né porque se o Se o se o próprio o
maior magistrado diz ó não não vai ter ações eh da polícia nos morros do Rio você tá dizendo que tem cidadão de segunda classe porque ali você pode deixar pro crime lá que tá tudo bem Eu não sei como é que essa galera não não não não ela Mesmo não fala assim pô cara ninguém vai aqui nos quem quem virá nos socorrer E aí é como você falou isso desdobra eh na falta de segurança que desdobra a economia fica menor imagina quantos impostos frente de trabalh fábricas acessório o quanto queria eh popularizar eu tenho muitos
amigos amigos que fala assim puxa eu adoraria ter uma moto tenho dinheiro para comprá-la mas se eu comprar minha mulher fala assim ó se você entrar por essa porta eu saio pela Outra porque eu não quero que você morra pô tem uns caras que vão fazer isso hein ô Dino Você tá entendendo B tem uns caras que vão fal assim a mulher faz assim eu se entrar por essa porta eu sai pela outra os cara fala assim comprei comprei ass no f ass Comprei ó tá aqui tá aqui qu é que você sai quando é
que você sai não mas é isso aí não volte atrás né mas é agora falando sério é como você falou o lance de eh a pessoa já liga isso com com um atestado de de Morte né cara ou seja ficou isso já no no na mente da pessoa né você vai ser assaltado caramba né ah o o que me chateia né e eu sou muito chateado com essa história porque eu já falei eu tenho amigos desembargadores eu tenho amigos da Polícia Militar da Polícia Civil a gente fala muito sobre isso e eles falam o qu
faço parte de uma frente parlamentar há um há uma demanda em cima disso há um trabalho muito grande deles mas vencem porque estrutural não vencem Me dá dó porque eu é aquele é o famoso enxugar gelo né o acabou de roubar foi preso foi pra delegacia amanhã Aliás ele sai na frente dot é o que o derit estava falando né rente tava vindo para cá ele falou assim é uma porta giratória ele entra e já sai na mesma hora então Ou seja é uma criminalidade estrutural os caras adora falar e alguma coisa estrutural né Ah
isso é machismo estrutural Ah isso é não sei então é criminalidade estrutural isso existe no Brasil criminalidade estrutural e no tocante a quem gosta de moto mesmo né fala assim pô eu lembro quando eu queria comprar minha primeira moto eu não tinha dinheiro então eu trabalhava de office boy numa agência de publicidade e eu [ __ ] você trabalhava de ofici Boy num agência de publicidade ISS porque você falou que o seu primeiro e foi jornalismo ou publicidade é publicidade Eu segui a carreira né Depois Nós entramos nessa parte e eu queria ter Minha motinho
Na época eu não podia ter uma moto com marcha que era muito cara o Brasil tava entrando ainda né A primeira CG a primeira RD 50tinha e eu comprei um ciclo motor puc na Mesbla foram 50 e tantas parcelas que eu paguei uma a uma no carnezinho né ponha a puuk aí é puuk é e aí você imagina você tinha quantos anos 12 anos [ __ ] 12 anos é 12 anos e seus pais deixaram você comprar a PUK deixar exato É e bom meus pais gostavam de embora não tinha gostavam de moto Gostavam né
minha mãe não queria eu queria eu sonhava com a mobilete mobilete bom puuk e Mobilete são né cadê a puuk é bem parecida com a mobilete né ó deixa ver é essa daí é essa é uma puuk mas não era esse modelo aqui vinha pro Brasil Coloca aí um puuk de 1970 Brasil põe puuk 1970 Brasil de repente [ __ ] pegou a puuk tá ligado pegou a pegou a a faculdade ali ó pu ch e tinha na Mesbla né Ó lá vai na Laranjinha ali que é exatamente a que eu tinha a laranjinha cadê
aí ó Isso tinha uma dessas você viu uma réplica lá no meu estúdio vi vi nessa época ela vinha desse jeito aí nós éramos Apaixonados Pela sete galo tá então a gente colocava um banco que era semelhante o da sete galo tirava esse escapamento aí que era muito xoxo colocava um sarachu cortava esses paralamas para deixar ela com cara de Esportiva cortava o traseiro que era uma coisa lá né de da europeu né e Colocava o guidão Zinho exatamente quando você pegou ela na mesula você transformou ela toda er uma personalização por uma motinha explosível
e chegava ao ponto você tá vendo que tem ali um um pedal de bicicleta nós isso para dar partida nela você subia nesse cavalete apertava um um outro no manicoto ali acelerar eh pedalava em cima dela ela pegava nós tirávamos esse tipo tipo motor de exatamente nós aí nós pegamos a manha né Ela regulada no carburador você tirava esse colocava de moto então não tinha mais o pedal e empurrava um pouquinho meio M ela já pegava lemans lembra Ah era eraa a Paixão da molecada na época porém essa molecada comprava uma moto dessa a molecada
hoje que quer ter moto pega um revolver e vai buscar uma na esquina é isso que eu não entendo eu não entendo o futuro disso merda porque eles também querem ter uma moto você falou tudo agora hein e o futuro disso Então que eles se espelham em quem né e o futuro disso porque antigamente se a gente se espelhava em quem né e a gente sabia exatamente também que se esse besteira o resultado ia vir muito rápido a punição ia vir muito rápido não só em casa como na rua Claro a polícia era respeitada eu
lembro disso nessa época nós tínhamos o trânsito o trânsito era o comando ó tá tendo trânsito lá na Faria Lima trânsito e o comando Era para pegar todo mundo que tava passando ali era os Bvis não sei se você se lembra disso o policial militar era o benv chamava BV benv que andava com aquele fusquinha lembra o fusquinha barha a baratinha e o fusquinha da do d A Baratinha pessoal rádio patrulha néha rádio patrulha é e a gente morria de medo morria era uma coisa você tinha respe aquele negócio você não tava fazendo nada errado
baratinha passa você a coluna até fazia assim ó já ó é o respeito ó baratinha aí ó lá olha nessa época baratinha M era Isso aí é isso aí ó vendo passava você falava assim meu Deus respeitava um Fusca desse é Depois teve o camburão é né que aí era a outra parte e aí mas aí você vê Há quanto tempo ficava Ah mas é repressão ai mas não era repressão para quem tava fazendo coisa errada eles eram duros para quem tava fazendo coisa errada essa que é a verdade disciplina disciplina Eu tenho um caso
na minha vida assim muito eu fiz sa cas pelb eu tinha um professor eu não me recordo o Nome dele agora sabe aquele professor que você matava uma aula para assistir a aula dele na sim e nós estávamos na época das direta já 8 isso 8 84 85 vê quando é que foi as direta já direta já provavelmente 82 83 Se não me engano é e um o meu sonho era tomar uma cerveja 83 era um sonho tomar uma cerveja com esse e um dia eu consegui fomos tomar uma cerveja e aí conversando como nós
estamos eu falei puxa Professor agora vem a as diretas né Ele falou que Pena aquilo foi um banho d'água AL como que pena maior evento da história do país Ele falou filho vocês vão perder a disciplina e eu foi um banho d'água falei Como assim que nós vamos perder a disciplina vai a Abrir Diretas Já nós vamos poder escolher Presidente e tal disciplina vai faltar disciplina Que pena o que eu lembro dele hoje Ricardo o Figueiredo o Figueiredo contou Udo que nós falamos hoje o Figueiredo foi o Último aí o pessoal assim nossa então vocês
gostavam do militar não a gente gostava da disciplina disciplina a gente gostava da disciplina do militarismo era era uma disciplina muito aí os Rei temam assim era o pau de arara é não sei o que amigão é outra história você vai ter tem o disciplina e o indisciplinado É isso aí não isso agora da disciplina que era muito interessante porque você criava ordem cara Pois é ô ran põe vê se você acha a frase do Figueiredo aí era mais Ou menos assim e eu achei no GPT no chat lá mas era vocês como é que
é eh ele tava saindo e aí tavam começando a a famosa redemocratização né os partidos políticos estavam tomando eh representatividade ele falou ó vocês vão deixar tipo essa galera subir para depois para tirar só derramando muito sangue Figueiredo em 1980 ele falou isso talvez ele soubesse de algo que a gente não sabia naquele momento mas é o que o mundo sabe né cara o mundo sabe porque Eh é muito complicado e o reflexo disso por que que nós estamos falando disso porque o reflexo disso é a falta de disciplina é a glamorização do crime é
a glamorização do bandido é a glamorização da miséria o vitimismo da da do do bandido porque o bandido agora virou vítima E aí chega no ponto quando vira herói né quando vira herói E aí chegou o ponto que a gente tava falando porque antes para você querer alguma coisa você sabia que ia ter que ter disciplina uhum Ia ter que ter uma um um plano empenho um plano para você chegar ali e que o caminho eh ia ter um resultado agora eles não querem ter a disciplina não querem ter o plano não querem ter nada
querem culpar um terceiro aí culpar alguém aí eu não tenho porque o outro não não deixa eu ter E aí pega o revólver que é muito mais eh vantajoso só que aquele negócio né a negócio tá tão que hoje até políticos Eh que protegem e e criam esse esse essa esse crime estrutural estão sendo já eh vítimas tem gente perdendo não só celular casa carro Ué não roubaram carro da comitiva do Lula em São Bernardo sabia disso não não roubaram o carro dele roubaram o carro do Lula cara em São Bernardo [ __ ] e
até gente morrendo tem gente e que tá sendo assassinado por causa do do de roubo de de assalto eud naquela máxima Você tá no meio dos leões e não Quer ser mordido é uma hora você vai ser né mas vamos falar desse início aí né A puuk lá você pegou a p primeiro Esse foi o primeiro contato e e e com o mundo das motos a gente babava aqui em São Paulo nós tínhamos o zerinho no Ibirapuera Você já ouviu falar disso eu já ouvi falar o zerinho era o seguinte eh nós tínhamos a Rua
Augusta porque naquela época o shopping era muito raro acho que em 69 teve o primeiro shopping né que era o o Iguatemi Iguatemi foi o primeiro Né depois acho que foi Ibirapuera e depois o Morumbi foi três Prime mas isso L Atrás só tinha um e mesmo assim o que rolava era a rua né as paqueras eram na Rua Augusta na Rua Augusta tanto de qu de mot como de moto eu cheguei a pegar um pedacinho sabia de [ __ ] de descer Augusta para ficar descendo subindo ali descendo subindo era o o o nosso
era o fut né que era na cidade do interior em São Paulo era isso descia e subia então nós pegávamos essa PUC íamos Até o o zerinho Mas você morava onde eu morava na Bela Vista descendente de italiano Morei muito tempo na Bela Vista e só tinha que subir a a brigadeiro e depois descer a brigadeiro né É chegar até o o Ibirapuera então nós chegávamos no Ibirapuera 10 da manhã saia 10 da noite porque ficava o pessoal no zerinho com as famosas sete galos se ele quiser colocar sete galos aí põ sete galos se
você quiser colocar põe sete galos do Dino ó ele a época aí ó olha aí tá vendo Esse é e a menina dirigindo al na frente a menina Pilotando o que era muito raro naquela época né provavelmente Provavelmente o o namorado ali tava ensinando ela porque no zerinho se fazia isso porque durante a semana o Detran usava o zerinho para tirar a carta tá pros exames pros exames tinha uma rampinha no meio e no final de semana era isso daí joga zerinho de Ibirapuera por favor vai aparecer será que vai aparecer vai vai vai ó
lá ali é o Zerinho ó nós ficávamos ali na foto maior na maior é naquela que já tinha aberto ali eh acima acima sobe sobe aí essa ó nós ficávamos assim tá vendo tinha ali a Marquise do ibirapuer tô vendo as motos grandes estacionavam ali e havia uma hierarquia eu estaria atrás ali com a minha PUC porque eu não poderia nunca estar lá com eles né er uma hierarquia de Cilindrada Car é muito bacana você vê as roupas né calça boca cino e tal e ali eles estão girando em volta nessa época eu olhava para
uma sete galo se você colocar aí o macete galo agora põe maete galo R que a cilindradas né exato vai aparecer aí a sete galo é não essa já é década de 80 sete galo década de 70 Essas são as novas aquela vermelha lá embaixo amarela não ó essa é uma Gal É uma laranja né Essa é uma cb750 Lar nós Olhávamos para essa moto aí imagina um garoto de 12 13 14 anos olhando para uma moto dessa eu falava assim meu Deus eu nunca vou ter uma moto dessa porque na realidade uma moto dessa
custava até você falou a galera er uma Mercedes era um o cara tinha que comprar em dólar né em dólar ele não tinha não tinha financiamento não tinha lizen não tinha consórcio É isso aí você tinha que ter as doletas chegava lá e pá só boy tinha uma moto dessa Na época Super Boy né Super Boy é só a galera da da como é chama da Jardim América Provavelmente porque era o preço de uma Mercedes SLK top numa moto você imagina seria o que hoje em dinheiro hoje em dinheiro seria o qu uns R 400.000
É capaz os 400000 você sabe quanto que eram dinheiro de hoje um tipo um um Escorte conversível não um Escorte conversível era tipo assim R 600.000 se fosse hoje então eu quase caí de costa porque meu pai tinha um Fusca 6 69 e eu fui ver o preço desse Carro hoje r$ 30.000 pô meu pai trabalhava na na na na fábrica foi uma luta você imagina r 120.000 sim eh proporcionalmente era isso num Fusca n proporcionalmente é uma coisa impressionante né muito que você imagina E aí você olhava para essa moto falava assim cara nunca
vou ter uma dessa tanto é que eu deixava a puuk muito parecida com ela e a cor a gente pintava a cor né do do e era o sonho de todo mundo eu demorei 40 anos para ter a minha e se Você jogar a s galo do Dino talvez apareça que é a que tá na na entrada da sua casa né é a que tá lá em cima é é demorei 40 anos para ter aquela não sei se vai aparecer aí eu deveria ter separado algumas Ah mas se aparecer não tem problema depois a gente
O dino benzar 7 Galo talvez apareça ela então a luta foi dali passar para uma terminar de pagar PUK Então mas vamos vamos entender ter de pagar P aí isso Vocês vamos fazer o paralelo moto e a sua carreira aí você tava com a PUC estudando ali col normal trabalhava num agência chamava em na época de de Publicidade é Eu lavava pincel [ __ ] merda hein então Eu lavava Eu sempre gostei de desenhar lavava pincel para aqueles grandes desenhistas só que na hora do almoço eu ficava brincando ali brincando com ecoline porque o o
a propaganda antigamente era feita na mão o layout era feito com ecoline as letras Eram desenhadas Eu desenhei muitas letras aí eles me tiraram do da carreira de office boy falou vem preencher letra Nossa você imagina que o desenhista lá escrevia vai Ricardo é essa aí essa essa é uma delas eu tenho duas Essa é a Branca mas essa Branca onde é que tá não tá na sua casa não né você quando você entrou no estúdio ela tava à esquerda Ah ela tava no estúdio tava ó é verdade tá lá no estúdio Aham depois vai
aparecer por falta de uma agora você tem duas né duas não e duas extremamente E como você falou extremamente é impecáveis né no cotonete no cotonete restauro tudo restauro 100% é 100% ela tá 100% eh não tá 100% eh existe duas categorias de colecionadores o raiz que é aquele cara que não muda nada ele quer a motocicleta como ela saiu de fábrica fábrica Então esse cara não altera mas por exemplo as minhas eu fiz no modelo esportivo entendi que foi A minha fase endi não mas tô dizendo são coisas ali totalmente originais da da da
pra própria moto da moto então mas era esportiva então o escapamento não era Honda Então ela deixou de ser era um escapamento qu em um feito por uma empresa a roda Rick feita pela escorro cópia das das europeias então não tinha como ser então nós fazíamos a nos Mas voltando lá é preenchimento de letra preenchimento de letra O desenhista fazia o contorno da Letra com o nanquim com régua aquelas escalímetro aqueles círculos e tal e eu preenchia eu fazia a parte interna e tinha que ser no pau porque tinha que ir pra gráfica né é
entregar aquele modelo fotolito não é depois I fazer o fotolito depois fazer o fotol a partir daquele desenho manual ia pro fotolito para depois bater na na revista né correndo ir correndo aí acelerando eu já ia pra agência com uma motinho ia com a PUC Depois comprei uma RD ceninha Azul calcinha 50 cilindradas 50 cilindradas a primeira feita no Brasil né feita pela Yamaha aqui na na em São Paulo não era lá em Manaus depois com muito custo tive uma Cg bolinha você vê você era assim você terminava de pagar uma é ascendente né É
pô que gostoso você trocava de cilindrada você não precisava roubar ninguém né para para pegar uma moto Grande pois e e fui aumentando dentro desse depois a oportunidade de ter uma Moto maior e enfim a gente cresceu dentro desse contexto depois eu tive a oportunidade de de aí na agência de publicidade eu peguei a manha de atender clientes e aí eu fui para o classificado porque na época tinha um Estadão Você se lembra sim Estadão jornal que era um talo assim né era e eu vendia para alguns clientes o anúncio do final de semana então
eu não só ganhava a comissão da agência como eu fazia arte então ganhava duas vezes e fui Aumentando a minha seu poder de de compra tá aí fui trabalhar numa agência agência Hugo de Publicidade que eu devo muito ao dono dela seu Carmelo foi um pai para mim naquela época para você ter eu precisava de um telefone para atender os meus clientes quem tinha um telefone naquela não era muito caro era um absurdo de caro ele falou Olha filho você tem alguns clientinhos aí eu vou te ajudar ele me arrumou um canto num kitnet de
Uma eu coloquei a prancheta de desenho lá ele falou mas a menina vai atender todos os seus telefones eu vou pôr uma linha aqui para você Nossa foi a beleza né eu fui conquistando vários clientes aí já tava com umas motos melhores e um dia eu dei uma grande sorte o eu peguei o tabloide do Pão de Açúcar para fazer porque era uma época de inflação mudava muito os preços dos produtos e eu tinha aqui eu tive a Possibilidade de fotografar de fazer a arte de ir atrás do fotolito então se você quisesse me encontrar
era no Estadão sábado para domingo de madrugada do lado da máquina mas com uma moto legal lá embaixo eu fui o primeiro motoboy eu pegava as minhas motoboy mesmo eu pegava a agência era na brigadeira lu Antônio O Estadão lá na Marginal naquela época era uma viagem era muito longe né era inconcebível você você ir não era quasa que uma fábrica Distante de São Paulo né É isso mesmo porque as ruas eram escuras a Marginal passava pouquíssimos carros É isso aí Que coisa né era um matagal ali do lado matagal Imagina é você ia de
moto lá e enquanto os meus amigos estavam nas baladas eu tava lá dali para eu ter a minha agência foi um passo porque aí os clientes aumentaram depois tive uma gráfica mas sempre relacionado com o motociclet veio aquela crise de 2000 e do bom a gente tem tantas crises né Que a gente passou e tal muitas E aí tá mas daí você teve sua agência de publicidade publici agência pequena mas tá mas você fazia o qu basicamente eu fazia o lixo da propaganda tudo que as agências grandes não queri depois elas mudaram eu fazia pras
grandes empresas arte de papel carta envelope cartão de visitas entendi você não sabe o que eu ganhei dinheiro com isso ninguém queria fazer isso ninguém queria fazer daí para eu montar gráfica foi um passo é mas eu Ia por exemplo numa grande Corporação vai Imagina eu ia lá na bardela né que era uma uma empresa você tinha vários departamentos precisava de milhares de cartões milhares de papel carta milhares de envelope e eu atendia aqueles porque o que funcionava né todo mundo tinha que ter um cartão incrível incrível você tem cartão eu tenho eu uso não
tenho cartão Cara Sou Eu acho que a última vez eu nem sei né foi o que uns mais de sei lá com mais de 5 anos né 5 anos já é a pandemia Então pandemia a [ __ ] acho que un eu encosto meu iPhone uns anos eu não tenho mais cartão cara hoje eu encosto o meu iPhone no seu e tá resolvido mas eu ainda gosto do ato de entregar isso eu vejo muito na Honda né o japonês te entrega o cartão eu acho maravilhoso ass e recebe é e recebe com as duas mãos
então eu ainda vou continuar nessa até porque cartão é tão barato que você faz 1000 por você quer manter a a a chama dos caras que fazem cartão é um QR Code Atrás dele automático né mas o ato de você entregar porque às vezes você não quer na hora atender a pessoa e tal às vezes eu tenho um contato com o cliente eu falo ó depois a gente se fala fica com o meu cartão até assusta né mas depois eu vejo ele coloc whata eu te dei um cartão cartão lá no pimenta é verdade é
você falou S ó Peg aqui cão P que cara velho né imagina o que você falou não eu cara eu eu eu tô tentando lembrar aqui mas eu Acho que tipo assim falei Caraca um cartão eu acho que eu dei um a ó a sua moto aí ó ah e ó agora não agora não mexe ainda não R Não mexe não mexe aí o detalhe abre o Close olha o que a gente vai ver abre ó lá não é a puuk ali ó Não essa é a setentinha ah essa é a setentinha essa é a
Honda que também você você mexeu PR ficar igual a c galo isso era sonho né a a setentinha o seu soi tiro Honda criou para colocar no Primeiro Civic e para ela entrar no porta-malas você tá vendo ali ó pera aí então explica pro pessoal na realidade o soiro Honda ele fez essa moto tivesse que caber dentro do carro do primeiro Civic do Civic isso no porta-mala mas não que ia de brinde que se a pessoa comprasse Ó você pode comprar que vai caber dentro do teu carro o cara levava o carro e provavelmente pagava
não esse é uma grande frustração min eu sou assim apaixonado pelo seu soi Tiro eu tenho assim por esse homem a maior admiração do planeta né eu tenho respeito porque ele era muito doido né cara eu estudei um pouco assim a Vi delil carro pilotou moto passou por tanta coisa né cri ele tava os motores dele Engenheiro do bom vamos fazer um link então com a se galo em 1967 66 e 67 a Honda tava numa dificuldade muito grande e ele vira pro sócio dele e fala assim ô Sócio é o seguinte nós vamos fazer
essa moto mas é A última chance é vender ou morrer foi esse o papo e olha que ele já vinha de uma luta anterior enorme porque As inglesas mandavam no no circuito mundial de moto trif BSA essas motos mandavam no coisa a Honda era porque ele começou no pós-guerra sim teve todo aquele lance de eh a fábrica dele ter sido bombardeada ele teve que erguer a fábrica é ergueu a fábrica duas vezes é o lance da ele penhorou as joias da esposa aí ele faz ele faz a primeira moto vende mas erao Muito barulh gente
pesada Aí ele teve que reestruturar Dream aíe chamou de Dr fez um motorzinho ele fez um motor chamado Cub Você pode procurar aí Cub Cub motorzinho e esse motor era adaptado nas bicicletas eles precisavam se locomover não era uma bicicleta Honda era uma bicicleta que era uma bicicleta que adaptava esse motor porque era o pós-guerra o Japão com várias sanções ali econômicas por gentileza motor Cub depois nós vamos partir paraa motinho Essa é a Cub motor Cub s motor Será que não apece Engine Engine CUB em inglês po porque aí já já já tão bonitinho
eu vi uma réplica na Honda ali da é um motorzinho desse daí ele é menor que esse é motor Cub tem um ano ah 45 46 é um pouco depois da guerra deve ser ou 45 46 47 década de 40 nenhum desses motor Honda cu a gente tá esquecendo do principal mond Honda Cub era um mosquitinho vai eu acho que tinha 40 e poucos cilindradas 49 é ele é porque a Cub foi feita depois né Tá aparecendo só a moto eu foi motor hond da década de 40 É pode ser que saia para não botar
o nome da moto o que que ocorre Esse motor todo mundo queria para pô nas bicicletas hum não é ali é o primeiro ali o primeiro Inclusive acho que essa foto é do do Magrão Esse é o câ ó vê que ele tá inclusive né em destaque Aí ó Esse é o primeiro motor feito pela Honda isso aí Era encaixado na roda traseira da da bicicleta Você tá vendo que tem uma polia ali atrás ele botava um acelerador um tanque Zinho ia debaixo do do do do cin ali naquela altura e é isso que ele
vendia isso olha a maior f de motos do planeta começou aí e tem um tem um lance tem muita coisa ali que a gente não sabe se é verdade ou não mas falam que ele mandou 4000 cartas escrito à mão para 4000 lojas de bicicleta oferecendo o o motor dele sabia olha aí eu não sabia Disso não é foram 4000 cara descrito a mão a mão eu lembro que quando eu falava da da da história dele em algumas palestras eu fala assim se você mandar 4.000 e me já enche o saco meu Deus e é
uma atacada só né Agora imagina você mandar e não porque que nem falo você não pode mandar 4000 meses vira spam você tem que mandar de blocos em blocos agora eu falei imagina você escrever a mão 4000 cartas ele escreveu ele escreveu 4000 cartas pras 4000 lojas de Bicicleta do Japão aí algumas responderam não me lembro quantas eram mas não não foi nem metade E aí ele conseguiu enviar os caras Venderam mas não quiseram comprar a Segunda remessa porque eles falam assim ó vendeu tudo só que num A galera falou que é pesado barulhento E
aí foi quando ele teve que adaptar Ah tá porque depois vem a a primeira Cub e tudo mais mas na década de 60 para 70 foi a virada da Ronda com a se galo a Set galo caiu no gosto dos americanos e na Europa ela foi muito bem porque era uma moto bacana uma das primeiras motos a passar dos 200 km/h quatro cilindros né é linda né Fala a verdade e e vendeu muito e aí tomou outro rumo olha essa daí não tá 100% original de época o banco dela você tá vendo que é um
banco estilo Café Racer nem tinha Café Racer no Brasil nessa época mas tinha na Europa então nós fazíamos esses bancos Se você pegar lá o paralama Traseiro ele foi recortado ele era cromado foi pintado da cor da moto Então esse é o modelo esportivo entendi e aí aí ele se deu bem com a se galo sim aí ficou mais fácil né porque virou objeto de desejo Teve um lance não sei se você sabe dessa história e quando ele o soiro ele vem pr pra Zona Franca de Manaus teve um cara que acho que sai da
Zona Franca de Manaus com uma 125 vai até o Rio de Janeiro é teve foi um Jornalista na realidade teve o apoio da Da fábrica né a uma das primeiras motos produzidas na zona franca vieram e ele veio pilotando essa moto foi e uma aventura louca né que era para mostrar que ela aguentava que ela tava nacionalizada ó aguentava mas imagina a loucura naquela época né que não tinha Estrada nenhuma e tudo mais Josias o nome desse jornalista que fez isso é vê se você acha aí Josias 125 é trajeto de de Manaus até São
Paulo na década de 70 e t e eu sei que teve um dedinho da Da do soichiro que foi um papo tipo ó é vamos fazer uma loucurinha aí para porque virou matéria gratuita para poder porque todo mundo tipo Pô meu como é que é isso o cara veio de moto e tal e por onde ele passava todo mundo pô que moto é essa e até para mostrar bom moto essa aqui é resistente até hoje ah nesta semana a Honda tá comemorando ó ele aí é é aí já tá velho já Josia Silveira ó é
é isso ele tá vendo lá ele tá lá na no Ele veio ele veio essa é uma é uma moto Restaurada né que é essa faz parte da coleção da Honda é laranja Essa moto é uma Cg laranja Se não me engano 1978 provavelmente e o Pelé fez a publicidade a primeira publicidade dessa moto se você puder colocar Pelé Honda Ah foi feita por garoto propaganda foi o Pelé E aí ele tá tá vendo a Honda CG foi num dos aniversários essa semana a Honda tá fazendo aniversário de 30 milhões de motocicletas produzidas na Zona
Franca de Manaus semana Ô louco 30 milhões Tem ideia do que é isso é muita moto né cara por isso que eu respeito muito a marca né muita muita moto é e você você você é embaixador da da é na realidade eu sou embaixador da África tuwin né tá que é a moto que tem o meu perfil e tudo mais na abertura do programa é a que coloca a Honda e o programa é aberto a todas as marcas obviamente mas a Honda está sempre conosco e algumas pessoas falam pô mas só tem Honda no programa
não Só que veja você nesse ano a Honda fez um lançamento por mês 12 motos a Honda lançou 12 motos 12 ele ela retiz 12 motos do lineup claro que só deu Honda no programa né mas nós temos lá BMW a gente tem badj a gente tem Triumph entram todas as outras mas a Honda é muito forte né no no Brasil né 74% do mercado ISO que falar você sabe 74 já foi mais fo é porque agora tá as fábricas miraram o canhão para cá né então 74% hoje é Honda a a Honda é a
maior fábrica de motos tem a maior fábrica de motos do Mundo em Manaus é uma cidade Aquilo é uma cidade a maior fábrica da Honda Fica no Brasil em Manaus é uma cidade aquilo uma baita tecnologia né e uma produção incrível né CG são Eu costumo F assim ah qual que é o o carro mais vendido no Brasil né todo mundo fala o GO ou Fusca né não o veículo mais vendido no Brasil ah o veículo é moto rond é uma Cg uma Cg ela serve para tudo Né para entrega para passeio para lazer lá
que bacana isso entende tá vendo a ISS 125 é o ano de 125 entende bacana isso foi e tem uma foto do ele na ah essa que eu queria falar tá E olha que moto que ele tá tá vendo a setentinha setentinha tá em cima da setentinha ali ó e ele também foi muito amigo do Sena né o se estio né o se estio tinha uma admiração muito grande pelo Sena e o Sena por ele né uma coisa incrível o o soi tiro falou uma vez que ele era um Japonês Nato o Sena aquela forma
de trabalho e eu lembro uma vez queena falou alguma coisa que o soichiro não era só um empresário ele era um piloto Uhum Então imagina as conversas é porque o soiro Ele sempre foi piloto é né ele sempre ele começou sendo piloto e tunando ele o irmão dele ele tonava os motores fazia aquela loucura toda então é outra história outra visão né cara O há pouco tempo eu vi um porque tá tem um momento que tá se falando muito sobre Cena né inclusive com algumas publicidades e tudo mais e um mecânico daquela um chefe de
equipe daquela época contou uma história agora recente que uma vez o cena deu quatro ou cinco voltas e falou olha eu vou parar porque vai quebrar o a bronzina do do quarto cilindro porque tá fazendo barulho os japoneses riram dele né mas aí deixaram o motor funcionando à noite lá e foram ver ia quebrar mesmo né quer dizer só de ouvido você imagina ele tinha essas Conversas com a equipe da Honda né É então foi uma vez também ele pediu acho que pro conta giro de RPM era de 100 em 100 ele falou não quera
de 50 de 50 aí os cara falam cara mas é impossível você perceber a diferença de de de de de de você não vai conseguir E aí colocaram e viram que o cara usava de 50 em 50 ele conseguia ter o conta giro de 50 em 50 rpms cara em vez de 100 em 100 era o que mais trabalhava na equipe né enquanto os outros pilotos saíam para ficava lá Obstinado naquele trabalho né Tem uma você sabe eu gosto muito de comida japonesa né adoro você gosta ou não gosto gosto muito na realidade eu sou
total flex sabe tipo eu como o joelho de porco eu como PIS japonesa para Jo de tem uma certa diferenç então endeu eu sou chucrutes vai né churrasco vegano entendeu Mas por que que eu te falei is falar em vegano deixa eu te te dar um presente Ai que bom já Falar em vegano te dá um brócoli né brócoli Não é sério a gente tem aí o põe o depois pro pessoal ver ó isso daqui cara olha que você treina não treina sim sim é Olha que bacana isso daqui cara sabe o que que é
isso aqui não o a Protein vegano Ué pois é quer dizer não é o a Protein porque a Protein seria do do do do do da proteína do leite Esse é proteína do amendoim cara bioveg n bioveg aham da põe aí a a pr pra gente ver a que Legal a o site e e é muito legal eu tenho tomado é muito bacana cara porque você deixa ver o outro é e esse aqui é uma dose é uma dose única ó quer ver esse é amendoim Quer ver Deixa eu te mostrar que legal tem 25%
25 g tô vendo de de proteína cara uhum e aí você pode usar Cadê tá abriu aí o Nação Verde Olha que legal é a Nação Verde esse cara que que acontece o meu charal Ricardo Cruz ele começou essa empresa porque a mãe dele ficou doente aham muitos anos atrás E eh ele começou a estudar por por por interesse ali de salvar a mãe ó a mãe dele ali tem toda uma história e ele começou a ver que o alimento legal uhum tem Total diferença na saúde e tudo mais e ele começou a ver falta
de proteína falta disso Magnésio e blá blá blá e ele começou a criar pra mãe dele aham Olha que doideira sim e a partir daí as pessoas começaram Pô eu também quero tal não sei o quê e Ele montou a Nação Verde poss Abrir Só para sentir os abre abre e Aí e é legal que esse e tem o shake inteiro né que você pode comprar para usar em casa e tem esse daí que depois até com shake você pode botar a medida chacoalhar e tomar na academia ó lá o shake ali ó minha filha
e minha esposa vão adorar tenho certeza cara é fantástico então tem aquela tem toda aquela série de magnésio que é o Como é que chama que é o eu esqueci o nome do do negócio pega aí é o tem um que chama é o que é para você tomar para Ficar mais inteligente lá que é o magnésio e tem outro que é a cápsula da vida lá que é que é bem bacana mas enfim tem um monte de coisa tem um monte de coisa o mais importante site Nação Verde Nação Verde vai ter o link
aí com o QR Code e vai ter o link fixado também então depois que a galera quiser ver é bem legal eu tô consumindo eu que nem eu só falo eu só falo de coisa que eu tô consumindo legal e é bem bacana então ele tem tantos E outra ele fala Ricardo Encapsulado você pode colocar qualquer coisa verade eu garanto que o meu o produto tem o que tá ali dentro e que resolve ele falou se a pessoa começar a tomar se a pessoa começar a fazer direitinho as doses eh indicados e tudo mais a
pessoa sente diferença principalmente nessa parte metabólica nessa parte aí a gente que já passou dos 40 né sim é passei recentemente passamos dos 40 e a gente precisa ter o o Deixa eu ver só só o deixa eu ver como é que Chama os negócios que eu nunca sei como é que chama é e vou poder levar tudo isso né o 6m o 6m esse aqui vou arrumar vou arrumar PR você o 6m e a cápsula do tempo ó vou enfiar tudo PR você Dino olha aí ó esse aqui eu sei que é o para
você ficar mais esperto tá tô precisando porque ele vai vai Claro a gente tá cansado mentalmente né 6m olha aqui ó leva aí quem é que não tá cansado e esse aqui a Caps temp esse esse é duas vezes por dia e esse aqui é Uma vez por dia essa aqui é para ficar jovem Apesar que você já é jovem né cara fala para ele que as embalagens bacanas hein bem trabalhadas você o seu raciocínio fica mais limpo sabe uma coisa mais interessante ele falou depois de um mês você tá tomando você começa pá você
na realidade alguma semana já alguma semana ultimamente Quem é que não tá com cansaço mental pois cara pois é já reparou eu já reparei Eu ultimamente tô com memória recente assim Eu perco é uma coisa incrível quer lembrar de algum nome depois da covid depois da covid muito e esse negócio de memória é o branquinho para você tirar fis livres e tudo mais e e e ficar mais jovenzinho é o esse esse é para ficar a a memória enfim tem uma raciocínio mais mais limpo esse aqui esse é para quem já passou dos 40 entendeu
tem que ter os os aminoá tomar daqui do anos é daqui do anos exatamente e esse aí cara você vai não existe é o único que é proteína sem Ser a base animal bem legal o cheiro então tem gente que fala ah não é prático cara só colocar é só colocar água já dá para tomar é 25 g de proteína cara antes do treino Isso aqui vai muito bem então se levar é o Protein bacana e e e e tem gente até tomando isso daí substituindo por exemplo eh refeição a pessoa quer emagrecer Ah não
vou jantar tomo proteína pá e vai que vai você entendeu e para quem é Vegano cara é um prato cheio porque não existe um isso é equivalente a cinco ovos é então equivalente a cinco ovos cara hein Olha que bacana isso aí cara não existe todo todo o apr tem como já diz nome o a proteína do leite esse aí não esse aí do amendoin e da acho que soja Não alguma coisa assim ervilha ele é mas a grande quantidade é do amendoim agora eu eu eu até te cortei porque você tava falando do quê
Ah comida da comida comida japonesa é já que eu falei que Era total flex aham E aí já vai levar de presente aí depois você me fala você vai ver sua memória vai vai vai experimentar de Val Vou dar meu depoimento é porque é legal para caramba isso aí eu gostei muito na época do Airton Sena a equipe japonesa adorava vir para São Paulo para comer comida japonesa Olha que interessante é não porque a comida japonesa no em São Paulo era mais barata e de extrema qualidade então eles saíam lá os mecânicos iam pra liberdade
é Mesmo cara é incrível isso e o pessoal todo tipo ah vou pro Japão comer um sushi não é bo São Paulo n São Paulo é acho que é é o o Estado g a cidade gastronômica do mundo né tudo aqui é gostoso eu ia falar isso cara pô pega a comida árabe aqui excelente tem então é isso é isso que falar japonesa é maravilhosa é isso que é fal porque você tem italiana italiana bons restaurantes excelentes eh de várias nacionalidades você encontra em São Paulo de várias Nacionalidades tem dúvida você não encontra isso em
Nova iork grego grego é verdade tem até meu amigo lá no no PR Como é o eu esqueci o nome dele do prato grego acho que é prato grego chama não chama prato grego é prato grego não é Cadê o cara [ __ ] é meu amigo ele fala vem quebrar os pratos aqui C lá V marcar de lá eu tenho aqui você tem aí vamos falar dele vamos falar o cara é tão legal põe aí vou fazer uma fazer um merchan pro meu amigo aí faz assim ó nós Vamos entrar comch chama acho que
chama prato grego que nós vamos lá juntos nó vamos lá juntos combinado combinado feito feito não e ele já já pode certeza que ele vai vai cobrar ele não vai no se convidar ele vai intimar ele vai falar assim Cadê cadê os caras que falaram lá cara preciso te levar sabe aonde nós vamos lá com as com as Adriana vamos vamos né explica porque as adrianas é porque a gente casou com a mesma mulher é que as duas mulheres cham Adrian Adrian eu falo que às vezes a mulher não manda Nem no nome meu amigo
é só o CPF é verdade já ouvi falar is às vezes nem o nome muda não sei quem falou uma dessas aí mas já falar isso prato grego ó lá prato grego Onde fica fica no no Bras no bor Retiro borre é aqui pertinho do meu amigo e e tem que quebrar o prato entendeu sim é isso é o gostoso e enfim é bem legal ele aí do Bigode esse do Bigode aí ó esse cara aí ó como é que é o nome dele eu não lembro Eu PR nome sou péssimo Eu também vamos ver
se a gente consegue agora rec não cara tem tem um lugar que é uma tasquinha aqui na Silvio Santos comia lá bacalhau um bacalhau cara é mesmo é Ricardo também xará esse você não esquecer o nome né É você vê né o Ricardo Cruz lá esse também cara que lugar cara acho que é Lucília vê iso aí tem aí põe aí Cantina Lucília põe fazer a propaganda desse H el mul não ele e a mulher dele cara a Mulher dele acho que é como é que chama que mexe com comida lá é ela é Chefe
Ela é chefe quer ver põe aí vê se é Lucília eu tenho que achar ozin Dona Lucília não é cozinha do qu é portuguesa Opa acho que Ach essa aí ó não é ó onde que é fala o nome da é Bela Vista Bela Vista quer ver ó é uma portinha pequena Morei muito lá e não vê vê se tem uma foto deles aí não é do meu tempo essa tem o Instagram sou eu sou eu ali Ah então sou eu então se se eu sou Eu ó o casal aí ó legal cara que bacalhau
cara eu saí de lá passando mal cara ó fiquei com vontade não come isso e come aquilo e com ISO eu tava assim já e o Ricardo Ricardão também cara que que Que comida maravilhosa cara que comida então nós estamos falando né São Paulo né São Paulo Paulo São Paulo São Paulo e a qualquer hora né e a qualquer hora é New York nevers LEP o caramba você não encontra nada das 9 da noite lá no enc não encontra cara e São Paulo 2 Horas da manhã você já não tem mais nada em Nova York
tem Tem não 10 horas você não encont 10 horas você não encontra Só os grandes lugares aqui você um homem maisos mais caros né Quantos países Você já foi cara o o Dino o programa Momento Moto é uma Ben né eu conheci 30 países 30 países 30 países como é que é essa parada você faz o que vou te dar um exemplo de uma fábrica que tá entrando aqui no Brasil badad é Indiana Indiana H 2 anos 2 anos e meio Recebi um convite Você quer ir para a Índia Claro que eu quero né Tinha
vontade enorme de conhecer a Índia e o ce que é o Valdir fou olha op unidade de alguns jornalistas um seleto grupo conhecer a fábrica da badad e já via um um comentário né no meio jornalístico que essa fábrica queria vir pro Brasil se interessou pelo mercado só que eu me assustei porque eu descobri naquele momento que era a terceira fábrica de motos do planeta É porque na Índia é superlativo n tudo é superlativo n Car 1.4 bilhão de pessoas né é eu Eu Aprendi muita coisa na Índia e primeiro eu não tomar água lá
né sim não tomava e mesmo assim e mesmo assim eu me compliquei eu tomava água água como é que eu posso dizer água mineral né minal E tava num hotel maravilhoso Hotel Sete Estrelas 8 9 10 filtros né e mais um amigo um Jornalista brincou comigo e Falou assim Dino se você vir do seu lado um indiano gripado você já morreu porque eles são muito resistentes né Ricardo e Cara eu fiquei assim apaixonado pelo indiano o indiano é um povo assim maravilhoso só que eles têm um grande problema a população a densidade né densidade popula
saneamento né falam que saneamento lá é extremamente precário né imagina 1.4 bilhão bilhão 1 milhão 400 milhões De de de habitantes só 5% disso tem saneamento básico é o maior produtor de fees do planeta Não não é essa real e a demanda é muito grande né então eu até brinco com a brinco não várias vezes eu falei com a minha filha e tal lá eu vi pobreza mesmo e vi riqueza também né porque eles estão muito adiantados a fábrica da badad a montagem lá é com ar condicionado o o rapaz que monta as motos tem
256 Anos é engenheiro formado né e trabalha lá e meu a moto é incrível tá no Brasil tá indo bem né montaram agora chama badad b Como é que escreve isso b j já começou aí ó olha olha que bonitona né é essa Se não me engano é a 250 e é uma boa moto Sim eles eles aprenderam a fazer né eles durante muito tempo da vida fizeram para terceiros clica na ver na verdinha lá embaixo Ah eles faziam para para terceiros para Terceiro KTM hoje eles têm a KTM na eles aprenderam a Fazer abre
uma foto Ah eles faziam PR KTM Sim hoje eles fazem para KTM mesmo né Olha essa essa é a dominar 400 essa moto tá vendendo muito no Brasil e e o que a parada deles é o quê qualidade preço é isso sim eles estão vindo com preço muito competitivo aqui né e e o brasileiro eu acho o seguinte toda a concorrência é bem-vinda até paraa Ronda Isso é muito bom né porque é uma concorrência honesta né eles estão produzindo as motocicletas Aqui hoje eles já estão na Zona Franca de Manaus isso que perguntar eles estão
produzindo lá na zona franca montaram uma fábrica agora lá com produção para acho que 10.000 motos e já com uma demanda um espaço lá enorme para dobrar a fábrica já tá no plano deles né ou seja vieram devagar mas estão fazendo a coisa certa e quem ganha é a população eu eu sempre digo isso né o mercado de motocicletas agradece porque são novas Motos novas possibilidades a Royal enfield que é outra também indiana tá indo muito bem no Brasil já tem acho que mais de 30 concessionárias Ah royalt faz tempo que tá aqui faz então
já acho que 7 anos se não me engano 7 ou oito ó aí ó moto com valor competitivo né Essa daí é uma 350 por valor de 22.89 frete frete incluso ó exato ai pô é que moto bonitinha essa daí cara eu é são vintages né é eu digo o seguinte é moto com cara de moto moto com cara de Moto né porque as motos seguiram uma tendência meio Jaspion né carenagens e você pega uma moto de competição ela não parece uma moto né olha que moto bonita cara tá vendo FR lembra As inglesas né
da década de 60 caiu no gosto do Brasileiro hoje já tem várias concessionárias então a concorrência é tem uma Trail né não chega a ser uma big Mas é uma Trail e é a Himalaia né e e o lineup vem aumentando tá vendo eles começaram com duas ou três motos há 7 ou 8 anos né caramba cara é um valor super competitivo exatamente já cabe no bolso né de quem quer ter uma motinha e o mercado agradece eu digo sempre isso que venham novas marcas que o mercado como todo agradece né Muito bacana e e
o que que você acha da das motos elétricas cara hum vão me matar aqui gosto disso vamos lá polêmica eu não curto né mas por quê Bom primeiro porque eu sou raiz né e meu você imagina uma moto que eu não vou nem Falar da capacidade de você carregar a bateria essas coisas todas né ela não faz barulho né Ah há uns anos atrás eu testei a limewire com a Harley Davis quis fazer a sua elétrica e eu fiquei com uma lime Wire uns 8 dias eu tomei as mais variadas fechadas coisas que eu nunca
tomo de Monto por causa que tava sem bar me viam e não me ouviam então eu não não é um lado mas se você pegar hoje a a China você só vai Ver moto elétrica em todas as ruas você fala calç a galera lá tá em peso carro também será carro também né você acha que o próprio chinês tá usando muita muito carro e e moto elétrica não tinha outro caminho né como é que um chinês ia concorrer com uma indústria de automóveis que já tava totalmente formatada e Eles teriam que fazer o o seu
próprio virabrequim o seu próprio bloco de motor não que eles não tenham capacidade para isso mas a adaptação ia Demorar um tempo né todas as f Não valeria a pena no elétrico eh con eles estão com uns híbridos também não tão E aí você preca ter os dois motores ali não mas veja não é 100% não foi o lado né Eu até acho que eles vão se dar bem com o híbrido é é eles vão se dar bem com o híbrido sim eu não sei se você já adquiriu bitcoins ou não tem muita gente que
tem medo porque acredita que é uma pirâmide ou acredita que é jogo ou ainda especulação não é Isso bitcoins é simples mente uma moeda alternativa que ela não está ligada a governo nenhum então ela é muito segura desde que você tenha uma interface um aplicativo que vai fazer essas vezes de compra e venda para você por isso eu quero te aconselhar a carteira que eu tô usando que é a bipa e aí você vai ter aqui o QR Code você vai ter aqui o link e você vai descomplicar a sua vida com bitcoins você vai
poder inclusive colocar o bitcoins no seu dia a dia você Vai poder pagar o seu almoço em Bitcoin você vai poder receber um pix direto já na sua carteira de bitcoins Então olha que interessante de repente você pode colocar aquele dinheiro ali que não vai fazer falta Ou aquele dinheirinho extra para você começar a entender esse mercado porque bitcoins nada mais é do que uma moeda assim como o ouro o Euro só que muito mais facilidade para você utilizar no seu dia a dia Tanto para você receber em bitcoins diretamente na Sua carteira de bitcoins
como você utilizar os seus bitcoins para comprar pagar as coisas do seu dia a dia simples assim bipa descomplica quer começar a conhecer aconselho você a ir por este caminho você pode entrar pelo meu link que daí já vai estar com o voucher com o código para você ter cashbacks Qual que é o código não minta para mim então você pode chegar até r$ 1 em cashback quando você movimenta ali a sua primeira compra se você fizer em sete dias ou seja para Abrir a carteira é grátis simplesmente grátis aí você fez lá uma compra
de R 10 em bitcoins você já recebe r$ 5 de cashback E aí você vai se acostumando vai aprendendo e vai vai se sensibilizando com esse mundo aqui dos bitcoins beleza e eu não entro mais não intrometo mais no pela fechadura Mas eu ainda acho eu não tô preparado para um carro elétrico né Eu gosto de barulho de motor né Eu ainda acho que o motor a combustão vai durar muitos e Muitos anos mas o centro urbanos é aquilo que a gente havia falado né um carro elétrico pequeno para andar na cidade é um bom
negócio então mas vamos lá vamos vamos PR viagem não então aí cai na aqu aquele naquela situação se eu vou ter um carro elétrico para ficar andando dentro da cidade ando de Uber ué se é para andar só dentro da cidade eu compartilho eu vou pro compartilhado seria seria pura vaidade você não tem sentido você ter um carro elétrico para Ficar andando dentro da cidade é melhor você compartilhar e e ainda aumentando o trânsito né porque nós falamos do do do do que você vai se fechar Num caixote ali que você não vai conseguir ter
mobilidade e tal exatamente par estacionamento e todo estacionamento PVA manutenções e blá blá blá enfim não só manutenção mas coisas que você vai ter que e arrumar no carro quebras enfim a moto elétrica eu posso estar muito enganado mas eu acho que não Engrena porque as motos pequenas serviriam para esse contexto aí nos grandes centros urbanos você ter um um um um escalonamento né uma um intercambiar baterias é porque o que acontece você chega num poço de gasolina você em 5 minutos você Já encheu o tanque e já pagou né É isso aí você chega
com um carro num carro que tá quase no finzinho Você vai esperar algumas horas ali para poder ir embora Isso é um problema na moto você imagina Vamos supor uma moto que temha um tanque com a capacidade de 23 L é a minha Africa Twin bom à medida que a minha moto vai andando ela vai diminuindo 1 Kg a cada 1 l gastei 1 l de combustível menos 1 kg quando ele tiver quase na reserva ele vai estar com menos 23 kg a moto pesando e no mesmo que ela tenha 12 l de combustível eu
tenho a mesma potência a moto elétrica quando ela chegar no 50 de bateria ela já já não Sobe ela já vai ter dificuldade né Então você não tem continua com mesmo peso você não tem a mesma potência e continua com o mesmo peso Às vezes as pessoas não fazem essa conta né então pra locomoção de um de um Scooter Zinho daqui para lá de lá para cá você vai vender é mas é como você aí mas aí que tá aí entra muito mais o cara ter meio que a bicicleta elétrica porque daí ele não tem
placa não tem nada ele vai para onde ele quer a onde ele tiver que Pedalar ele pedala pedala e enfim não até essas que não tem pedaleira mas que é aquela sabe que a roda gordinha ali que é meio que se é Scooter scoter meia meia bicicleta que não é o scooter mas é é quase que um patinete que 6 senta é o desenho de um patinete que 60 essas com pneu Grosso a maioria lá na na na China Gross é melhor essa daí Porque daí você não precisa ter carta você não precisa absolutamente nada
você pode andar Inclusive acho que até na na na na via De de de de de bicicleta né porque ela entra ali como veículo de bicicleta se se não tiver errado ou você fique com a bicicleta a eléc porque daí você acha que você pode enfim e se é como você falou se for pegar uma moto elétrica por conta de andar só na cidade cai na mesma situação Sim hoje ainda é muito mais vantagem você ter a combustão porque você abastece em 5 minutos no tempo total aham e a moto se e hoje a moto
será eu não sei ela tá naquele lance de Tirar a bateria ou eu teria que ligar na moto porque se tiver que ligar na moto é um outro problema també mas para você ter essa troca você imagina o o a logística disso né Qual é a empresa que vai mesmo patrocinar um canto desse e tudo mais para você fazer a troca de baterias né Não eu tô dizendo você em casa você andou o dia inteiro que eu nem E aí vai PR aí mas você conseguia tirar e abastecer em casa Você deixa a noite toda
ela carregando e eu ainda não Confio muito nessas baterias porque el são extremamente perigosa Você chegou a ver aquele chinês que sai do apartamento e entra no elevador no elevador e morreu queimado você não apaga né Se você pegar uma bateria de carro out de lítio você pode jogar ela no mar ela vai continuar queimando até o último pedaço é até Pior né porque acho que ele usa água para criar mais não sei o que lá ela ela é pior ainda então você imagina lá em Portugal quando nós tivemos eu e a Adriana lá você
não podia estacionar carros elétricos no nos apartamentos nos na no subsolo Olha só isso a lei proibido onde o bombeiro não podia entrar Caramba então os carros elétrico necessariamente tinham que ficar para fora isso foi o que eu vi muito recentemente na Europa né então acho que tem algumas coisas ainda que vão ter que ser acertadas né não E outra coisa se a gente for ver por esse lado também o Dino eh de novo mas aí a insensatez da Da política né porque daí é aquela coisa que não se explica pela razão se explica pela
a estrutura viciante como é a política estrutural da má administração cara álcool a gente tem o álcool Nossa eu sou F é renovável sou fã do al a gente Domina essa essa essa o Agro uhum tá em todos os postos S fando imagina se o bened emprestasse a juros zero zero zero você só devolver inflação falou assim ó vou te emprestar aqui ó dinheiro do BNDS Ó para o álcool ficar melhor o Embrapa falou vamos fazer um álcool é ia custar r o litro entendeu E a gente ia dominar e Dan Ah tá com guerra
Dane ah subiu o dólar Dan e se bobear a gente exportava indo pra América Latina inteira cara a minha contribuição pro planeta é que eu ando de moto quase todos os dias eu sou um heav user pode estar sol chuva então eu sei que você também e eu só coloco eu tenho carro que eu só ponho álcool né e Ah mas você toma Cuidado que o bico in gentor nós vendemos o último Toyota com 149.000 ele nunca bom via eu tenho uma tática de a cada cinco ou seis abastecimento de álcool eu ponho um de
gasolina que é para lubrificar melhor o o a gasolina tem esse poder né pô mas você vai ter um carro aí para um tempão essa história de que vai estragar os bicos e tal besteira is então o alcool Eu ainda acho que chegou a existir moto álcool não existiu no Brasil sim a Honda Foi a primeira depois parou primeira né não hoje a a maioria das Motos São Flex full sabia cara Flex flex não sabia não sabia full injection né a da Honda 100% das Motos São bicombustível n a minha é a sua a Harley
eu não sei a har Hary não a Honda a sua é bicombustível Jura é vi combustível eu não sabia é então Fi sabendo [ __ ] assista o programa Domingo a agora eu tô fazendo a apresentação da Bros é põe pra gente ver ran o o programa moment moto momento moto no YouTube domingo vou apresentar a Bross que é é uma coisa meia tava vendo ali meia meio Men ali né ó Por que que tá o Men destacado ali ó pois é pros meninos ali aí são os dois lados do cérebro né Você se tocou
lá no Man mas se você vir Olha tem moto em cima e moto embaixo teve uma pessoa que reclamou uma vez mas eu falei olha nunca foi a nossa intenção a nossa intenção é moto e moto né Será que eu sou gay então que eu fique fixer em homens ali tipo Man mas agora agora Que eu te falei o que me chamou atenção foi o man você tá vendo lá moto moto agora já ficou na não agora ficou moto moto dá para ver melhor ali e tal e aí você vai fazer o teste da no
no início a gente tá falando da Bross ó dominar Ah não é a dela essa é dessa semana né É nós temos nessa semana eu não sei se esse é o atual nessa semana nós temos a Bross então todas as vezes que tem uma moto Dessas que vendem muito todo mundo quer saber quais foram as modificações né e a gente oferece isso no programa Momento Moto não eu acho que não vai ter a chamada é essa é do ano passado é Essa é antiga essa é modelo 2022 né cara mas como como eu eu juro
eu nem imaginava cara que moto era era Flex cara bicombustível é bicombustível cara é claro que se você pegar lá em Brasília aqueles lados o álcool é muito caro lá né o álcool é o alco é acessível em São Paulo em termos de valor né Ele é muito caro quando tá distante do c do frete aquela coisa toda mas cara que nem eu falo poderia ser muito mais importante interessante ser ajustada a logística dis aí não ia precisar de carro elétrico nada disso a gente ia dominar a coisa toda e a poluição muito menos poluente
cheiro o cheiro de de [Música] dec Claro é quase sente a cana ali Pois é cara é você sente o o o cheiro de Cachaceiro né cachaceiro você sente um cheiro meio de cachaceiro Nossa passou um cachaceiro aqui cara você a gente tá falando de cachaça podemos falar de cachaça podemos a eu adoro eu e minha esposa adoramos vinho mas eu gosto de cachaça claro né que eu não sou um cachaceiro mas eu adoro cachaça e da onde vê isso eu tive um tio já falecido chamado John Cross esse meu tio era casado com a
minha tia irmã da minha mãe E lá atrás ele tinha um corcelzinho bonitão nó ele me levava pro sul de Minas para comprar pinga porque naquela época era pinga né e eu falava tio o senhor tão elegante porque ele era o meu exemplo assim para tudo um Lord né com esse nome também como é que oa chamava John Cross John Cross John Cross e E aí eu falou como é que eu até aprendi a falar inglês com ele né foi Meus Primeiros Passos no inglês que legal e ele veio na guerra aquela história toda Né
mais brasileiro foi revolucionário na década de na 32 foi pelo Brasil por São Paulo aquela coisa toda e aí nós íos comprar pinga porque não se falava em cachaça era pinga e eu falava tio é louco esse compra pinga ele falava assim eu vou te falar uma coisa a cachaça brasileira é muito melhor que vários whiskys que eu tinha na já gostei do seu tio porque eu falei PR você que eu falei isso para você eu falei eu acho muito mais interessante Uma cachaça do que um whis E aí eu comecei a experimentar experimentava um
pouquinho sabia que ela que descia queimando não era boa tudo mais então fiquei fã e hoje nós temos cachaça aí de 1200 caríssimo o preço de um whisky né ou mais cara que mais tem tem cachaça de linha por exemplo uma Weber House tem uma 2 po 700 a antiga a Vana que foi que era muito mas olha que interessante a Vana eu eu particularmente eu não gosto Muito dela sab é meso é eu não não sei se tem e ficou tão famosa tal eu não curto muito não mas se você falar com qualquer europeu
ele fala navana é incrível que goste da da cachaça eu já gosto da da porque a Vana se eu não me engano se eu não me engano né eu teria que me me corrigir aí eu não me lembro eu tenho uma não aqui acho que tá lá no no Instituto né Uhum eh ganhei uma inclusive do Lázaro Agora que ela tá engarrafada há 60 anos Nossa É os cara ela tá até detonada ass sabe pena que ela não estava num barril de Carvalho 60% na garrafa ela trav al dá uma melhoradinha mas que seria numa
garrafa E aí tá vou deixar ali até umas horas ali até uns anos ali reserva Aventura ali e essa é uma boa cachaça de Minas essa uma cachaça boa boa min e na Serra da Cantareira me surpreendeu nós encontramos uma lá que eu vou te presentear na próxima porque cara eh eu Eu vejo muito isso aí eu eu tomava o Whisky assim quando era moleque e tal mas eu não conseguia sentir tantas diferenças Ah o single M ainda você fala [ __ ] é deí que eu não entendo nada é ele é gostoso agora eh
a cachaça cara porque ela é uma bebida que pega muita madeira sem dúvida tanto é que você vê que o whis mais que o vinho até é você vê que o Whisky os tonéis eu não tenho certeza mas acho que Você pode usar uma vez e se não for uma é pouquíssimas vezes a cachaça você usa muitas vezes e ela continua absorvendo tanto é que eles importam né Eh Tonel de Whisky Tonel de vinho aquele que os caras não não dá para usar mais eles compram e continua colocando a cachaça fica um Blend interessante né
É Nossa demais aí tem tem de Carvalho francês tem de Carvalho inglês que é tudo dos dos whisky da e das e dos vinhos que os caras estão descartando então é e a Diferença de sabor é absurda nós falamos da Serra da Cantareira né Vamos falar um pouco da Serra da Cantareira vamos vamos falar eu fiquei sabendo que você gostou demais de lá cara eu gosto de lá cara Desde Sempre eu lembro de lá e cara eu comecei a subir lá para você ter uma ideia com a minha irmã e meu cunhado a Márcio Hélio
quando eles me levavam de de de de na mochila né e no Green Garden cara Green Garden que acho que nem existe mais tem tá na entrada é Na entrada da co existe existe existe não tá abandonado aquilo ali não não eu eu nunca entrei lá mas eu vej P tá abandonado aquilo será que não vê se existe Green Garden Green Garden Serra da Cantareira certeza da Serra a E aí [ __ ] na década de 70 Aham você entendeu aí depois eu ia para lá e porque ela tá fechado tô falando Tá fechado tá
fechado ol os carros Entrando lá uma vez os caras tava invadindo lá bem provável Você sabe a minha história Com a serra é muito interessante quando eu tinha 16 anos e tinha as motinhas os treio eu ia fazer trilha lá aí e aí eu andava tudo ali e falava assim caramba on dia eu vou morar aqui porque esse lugar é incrível eu tô tão próximo da cidade isso aqui é tão mato né que e até conversando com um arquiteto lá ele falou de a mata que você viu naquela época hoje é maior mesmo Com todas
essas casas aqui porque todo mundo quando começou a pandemia eu falei pra Adriana O que que nós estamos fazendo vamos procurar uma casa na Serra da Cantareira e Adriana conhecia só uma parte ali né na primeira vez que Adriana subiu de carro comigo ali a Serra da rozeira ela falou eu quero morar aqui e Deus certo Você foi no nosso estúdio lá no podcast compramos a casa lá é a maior Maior floresta urbana do planeta eu tava conversando com o italiano na minha última viagem é mas que Como pode a última eu falei tô te
dizendo aí ele foi Procurar no Google e se você encontrar tá dessa forma mesmo cara da porta da minha casa ao metrô tucuru viida 20 minutos de porta a porta porta porta 20 minutos 20 minutos e da Maior floresta do temos lá todos os tipos de bicho tive onça no meu quintal a as câmeras lá registraram Quatis a gente tem de monte os macaquinhos do dia que você foi lá os macaquinhos sag vocês deu você falou que tem macaco prego tem macaco prego eles eles são mais escassos mas tem Tucano Acorda a gente lá do
tucano e a serra foi um grande presente para nós sabe eh poder ter o estúdio lá poder fazer todo o trabalho lá gravar Lá é muito interessante e alguns amigos que foram na minha residência estão procurando casa lá ai que legal votos que você também consegue é é tô tô Estamos estudando estudando estamos na torci é uma é uma vontade já bastante tempo eu tenho tem um amigo que o Robinho ele tá lá muito tempo Aham ele tá naquele Condomínio de passando de de você aqui qual que chama Será que não é o Petrópolis 4
não é o petró ou é o Petrópolis porque pass Eu acho que o Petrópolis 4 passando a desse lado aqui Isso é Petrópolis qu eu acho que é o Petrópolis qu nós temos um amigo que comprou um terreno lá tá esperando o tempo de liberação né esperando um ano e pouco já entrou com projeto porque lá você não pode tirar uma folha é lá funciona isso viu sim eu costumo brincar Que às vezes o cara mata um cara aí e não vai preso né mas se você derrubar uma árvore lá você vai preso sim temudo
por isso que está aquilo lá por isso que tá preservado desde então né e todo mundo que vai para lá vai para preservar tambm Ah mas é legal ali e tipo como eu te falei eu sempre frequentava ali por conta doss dos barzinhos de comer fundi né e tal aquela coisa toda passava ali eh para ir por dentro para sair lá na frente lá em em em Mariporã né Mariporã Aí tem lá do outro lado tem a represa também ia por ali para chegar na represa a água lá é diferente é É sim é é
porque a gente usa o sistema Cantareira eu morava em quando nós morávamos em São Paulo mesmo né acho que é melhor a gente não fazer muita propaganda não viu é você sabe que quem é Serrano lá não gosta ache então eu achei que você não é tão bom não tem o não tem internet o ar não é muito legal Não não tem internet é frio é frio frio frio meu Deus do céu não pega Internet é ruinha Estreita tem tem lombado o ar lá não é isso tudo que falam o ar não é e o
verde não é tão verde não é não é os macacos pula do nada você se assusta quebraram nossas celas quebrar nos quebrar as não é bom não é bom não não é não é bom não vá pronto amanhã já vai subir as ações lá água é meia meia barrenta Você sabe por que que chama Cantareira por quê Por causa dos cântaros olha em 1800 e pouco a água de São Paulo vinha de lá Só que vinham com os burrinhos os burrinhos colocavam os cântaros cheios d'água e eles caminh caramba cara por isso que é Cantareira
Cantareira ficou vários artistas moraram lá el Regina el Regina a Rita al Rita al teve tempo Sérgio Reis mora ainda ele tem a casa lá é a gente conhece Pô muito obrigado aqui você come um negocinho ol Claro obrigado agradeço querido Obrigado aqui é tudo como é que fala tudo natural vendo aí vai vendo como é que funciona Aí tudo natural se bem que a gente fez uma recepção bacana para ele lá a gente fez fez Claro [ __ ] se fez a gente fez uma recepção você tem já que nós estamos comendo um negocinho
depois de ter falado na nação verde né ran do meu amigo Ricardo alium muito legal o negócio você tem energia solar lá não pretende não não compensa porque você gasta pouco né eu gasto r$ 2 gasta pouco é muito pouco gasta pouco gasto menos do que eu gastava no apartamento é a gente Colocou só leds e tal ou seja a gente já fez o esquema da casa para ser Econômica né mas tem uma galera que eu já vi que usa principalmente se quiser aqu aquecer piscina dúvida isso é importante lá porque lá é frio né
diferença de 5º bomba de de de de porque tem gente que faz reservatório de de água PR ter a bomba Sem dúvida não tenho outra coisa que eu não tenho é ar condicionado porque por mais que esteja que frio calor não calor lá também é Forte mas como nós estamos no meio da Mata é fresco se você abre duas venezianas o ar frio passa por dentro da casa o ar da Mata Então até hoje Nós não compramos interessante Saquei Estamos lá H 4 anos né não s mas por que que você falou da energia porque
teu pessoal da elevo Ok vou te dar outro presentinho aqui ó você vai sair cheio de presente aqui eh que que é a placa Isso aqui é uma uma amostra tá o brinde vai vir ali Isso Aqui é uma bonsa para quem não sabe põe aí Isso aqui é uma isso aqui é lógico é uma funciona isso aqui mas isso aqui é em tamanho minúsculo aham eh as luzes daqui tudo quem tá apagando é o sol sim o sol que tá Tá Apagando tudo isso aqui Uhum E aí são placas de 2 m né 2
m por um mais ou menos é umas placas grandes da elevo Energy que que acontece tem várias instaladoras mas por que que eu gosto da elevo primeiro que eles atuam no Brasil inteiro Ok e eles fazem de Ponta a ponta ou seja o projeto ó as placas aí ó o projeto Bacana hein a montagem o translado a garantia tem seguro tem um ano de seguro uhum e eh a própria se você precisar financiar eles desenrolam o financiamento eh e o que é legal é que você consegue a partir aí se você tiver gastando Acho que
uns 500 kW né ran o importante é o quê pega tua conta de luz Tira uma foto clica aí no qrcode vai abrir já o WhatsApp manda tua conta e falo eu tô Elegível para ter as placas Eh fotovoltaicas Ou seja de e as placas solares se você tiver E outra você pode pendurar aqui em São Paulo lembrando eles pegam no Brasil inteiro na enel você pode pendurar até cinco contas no meso CPF Então você muita gente não sabe disso Que nem aqui eu tô num prédio comercial sim pô mas aqui não dá não posso
colocar placa tá lá no meu outro estúdio Então as minhas placas estão lá no estúdio E aí eu posso E aí no caso ó Tá vendo é uma fazenda quem quer comercializar tem estados que você pode comercializar esse excedente de Então quer comercializar energia Liga lá para para elevo quer botar na indústria tem indústria botando caramba tem escolas faculdades Comércio e pessoas comuns E aí eu tô conseguindo zerar ali eh só fica a taxinha mínima né que você obrigado ali a pagar mas a gente conseguiu zerar aqui na minha casa e no outro estúdio Então
os dois estúdios e a Minha casa a gente conseguiu produzir energia solar para abastecer as três a as três residências aí os três estabelecimentos cara bana que legal hein E foi o que em um dia né Foi um dia pros caras olharem praticamente ali deram e no segundo dia já instalaram putz muito rápido se contar mesmo dois dias né dois dias ali dia e meio né muito rápido e você vira o seu próprio produtor de energia então que nem agora Ah vai aumentar energia ah ó pra faixa Tal não sei dane-se sim você tá produzindo
a sua própria energia que bacana eleva o Energy E olha que legal eles produziram aqui uma um Mimo aqui ó ó que é uma plaquinha em miniatura para quê para você tem 2 mum dep repende você olha aqui ó você vai P para você botar o celular Nossa que legal olha que legal cara então é um brinde da elevo Energy que você vai levar tem aqui você pode e picar aqui ó design bacaninha hein é E aí você você usa o Ah o cabo tá aqui ó Tem cabo aqui ó e aí você põe tá
com a luzinha verdinha que tá carregando da Luz ó é você vê que ela tá carregando já tô vendo E ela é bem sensível então hein imagina no Sol da Serra isso aqui exatamente arrebenta então às vezes por exemplo você tá na praia leg você põe ali O Power Bank não vai acabar nunca aham tá sacou adorei porque às vezes você tá na praia você tá de motoca ali parou a motoca tá na praia deixou ali você tá carregando Você tá no camping tá Carregando seja lá onde for não você pode colocar isso na própria
moto você coloca ela no tro cima do Baú ca do baem cima doando chegar já tá já tá carretão tem 2 m aí e ele faz o carregamento via energia solar cara que é para lembrar que você pode produzir sua própria energia com o sol Adorei obrigado bola obrigado pelos mimos E aí elevo também você vai est aí com com o QR Code né Eu sempre falo cara bate lá manda sua conta já tira a foto da conta cada conta pro Pessoal ver porque se que nem no seu caso não interessa sim eu acho que
não é entendeu agora se a pessoa gasta tem muita gente lá que precisa né ou tem dois três quatro e lugares ali que nem a gente tem dois estúdios e mais a minha casa botamos as três perfeito você entendeu adorei e é algo que eu também uso que nem eu falo eu só indico o que eu uso meu amigão é isso eu só indico que eu uso é Porque de fato funciona perfeito Muito obrigado P muito bom e aí A serra uhum 20 minutinhos tá no metrô Uhum mas pelo jeito você não não não desce
muito da Serra não né Isso é uma confusão minha mulher falou que eu tô ficando muito Como é que se diz bicho do mato Mas é muito bom né cara é eu tenho estúdio lá né A minha equipe vai lá gravar Você viu como foi né você tá que nem o Vilela né meu [ __ ] mesma coisa é só descer desce no porão e esse aqui é no porão também é só descer no porão e Pronto já tá trabalhando né uma qualidade de vida is tanto é que você viu que eu coloco aquela foto
Onde nós estamos é para que a pessoa não se assuste que de repente na janela do estúdio pode aparecer um macaco como apareceu como apareceu né eu dei eu dei banana pro saguizinho né Sem dúvida que legal né dois saguizinho você já tinha feito isso antes Em que situação Então já então mas longe não por foi perto Hã Eu acho que eu nem vou comentar para não Ah tá bom para como é que fala não não alardar eh porque isso foi na década de 70 80 então é tipo assim melhor é melhor falar assim bicho
tem que ficar na natureza sim fegar bicho Ah sim é melhor é melhor mas eh nós temos essa possibilidade lá a gente cria eles Mas na natureza porque eu não trago eles para dentro da nossa casa mas eles acostumaram a comer banana conosco dentro você tem um um gato muito Doido né é eu tenho Breno chele gato Cat bengel gato de bengala Cat bengel bangel gato de bengala Ô eu fiquei curioso agora eu quero que se dane coloca no o povo quer saber põe qu ele falou que custa muito caro põe aí quanto é que
custa o cat bangle que ele falou assim que custava muito caro que ele trocou em peça de moto meu amigo mas então mas sabe o que acontece H há 8 anos era muito mais caro É exatamente esse você vê que ele parece um leopardo né É quer que veja o o preço dele o preço põe aí ó ver tem aí o preço de de 1000 a 5.000 né já foi mais caro tá já TRS ó lá de três já foi mais caro Já foi mas mesmo assim não é um né um não mas a gente
V um gato custa cinco pau é o é o é o gato já custou mais já custou mais já custou mais já custou Quase que o dobro dis e ele parou com aquele negócio era só era era eu e Adriana lá enchendo o saco dele mesmo lembra que ele ficou tentando Derrubar as cois foana aquilo raríssimas vezes elou parou parou e raríssimas vezes ele bom ele se deu muito bem contigo né deu dis que o gato tem um sexto sentido para detectar pessoas coisas boas vin ele pulou no meu colo e tal ficou por ali
diz que ele tem esse esse esquema de aura né então a gente gosta muito dos bichos aí quando eu fiz a troca por moto peças de moto eu adotei uma né porque eu quis equalizar Poxa eu tanto é que eu falei pro cara eu falei Caramba tem tanto gato aí para ser adotado aí nós adotamos a Benelli que é o nome de uma motocicleta que você conheceu lá né sim que tá na minha no meu bar lá o bar Benelli tem um sim tem na parede lá uma né e tem a cachorrinha que a gente
adotou que é a Bibi né a Bibi que é beamer que é beamer também sabe por quê que que é o beamer porque essa cachorra foi jogada na porta de casa quase morreu atropelada aí eu falei pô Abre o portão para pelo menos ela Entrar e vamos ver se o Dona Esse é o gato é o nosso Esse é o seu esse eu conheço como é que você sabe que é seu ah mas eu esse não é o Breno n é engraçado eu sei o focinho eu sei o olhar é incrível isso né então a
a Bibi nós chamamos de Bibi né ela entrou dentro de casa mas ela se colocou debaixo da moto da Adriana uma BMW e ficou lá e para nós era um cachorro né Pô esse cachorro esse cachorro e chegávamos perto aquilo era uma fera qu Deeg abr a boca e e passou uma semana colou ficávamos comida só comia à noite não saí debaixo da moto Adriana ficou uns 10 dias sem mexer na moto porque ninguém chegava ali perto o bicho não deixava depois a gente muito arredio com seres humanos era era visível que ela tinha apanhado
de alguém tanto é que até hoje quando você pega uma vassoura ela meio que agora aos pouquinhos né ela tá sabendo que não vai apanhar que não vai apanhar mas no começo era muito forte Passou uns dias eu até falei pra Adriana eu falei meu Deus ó se não é para ser uma um cachorro legal que vai embora até deixei o portão aberto mas não foi um dia eu cansei peguei uma luva de moto de couro até aqui sentei do lado e aquele eu ali do lado eu devagarzinho eu fui pondo a mão falei se
morder morde ó ela ali ó quando eu encostei Ah esse era o momento ó Caramba essa é sua vida essa é sua vida tá vendo ela ficava debaixo dessa moto aí e e tá vendo a comidinha Ali ó só à noite isso ela ainda tá varisca ninguém chegava perto ninguém chegava perto ah sentei do lado fui colocando a mão e aí o rabinho fez aquele movimento Passei a mão vi que povo ia dar né Falei dá vai dar liga aqui passei a mão por baixo falei pra Adriana não tá parecendo cachorro não não achava nada
l lizinho só se for trans só se for trans eu me me considero uma cadela fizemos amizade ganhou o nome de beamer mas beamer não é Quem anda de moto BMW nos Estados Unidos é o beamer Né tá ela ganhou o nome de beamer e a gente apelidou de Bibi hoje vai tirar ela de lá né faz parte da família é a coisa mais querida do mundo no meu Instagram no meu Instagram eu tô com a CB branca e ela tá ela tá próxima super carinhosa e eles são gratos né demais é uma coisa interessante
isso descendo descendo descendo descendo descendo descendo desendo ali ó Isso tem som vale a pena eu gosto muito da música que vai ser colocada aí agora ó ela aí ó ó que B é muito bom né que não e ela quer n não ele tá sempre junto conosco ó lá ó o Snoop mesmo ele [ __ ] toda vez que eu paro lá ele entr no carro GR aí é a história né esses dias a a comidinha dela agora tá lá embaixo a gente coloca comida com água Teve um dia que eu vi um vulto
Mas sabe você vê tanta coisa lá na serra né Que a serra tem os seus mistérios né que eu vi um vulto lá e de um bicho falei ah deixa para lá não é que um dia eu desço a escada pego ela de surpresa comendo no coisinho dela e um rato comendo junto e ela deixando deixando os ratos de lá não são ratos de esgoto porque São ratos e eles não são totalmente pretos eles são meio marronzado comendo os juntos a gente brinca agora cadê o amiguinho tiira que gostoso coisas da Serra eu f é
ela fez amizade com o rat Na boa ele come a comida dela lá e ele é muito arisco com relação à gente mas com ela você vê os macaquinhos lá não tem medo dela você Vu que eles vieram do lado lá né s ou seja vidinha boa né 20 isso no final e e o mais legal é como a gente fala tá tá próximo tá aqui né Pois é você não precisa andar para vir para ver o que a gente normalmente vê aí tem que andar 3 4 horas de carro é isso aí pô isso
mas não é tão legal não é tão legal não é tão verde não é tão verde Entendeu pode aparecer uma ratazana na sua casa espantar se você tem uma Bibi toma cuidado não não vá entendeu Jesus não tô gostando dessa história não né não é bom não faça M acabou vamos virar corretor vamos ganhar um quaquer o Giovani lá queu parça né É vamos fazer um embolado né É cada um que nós trouxermos a gente é uma comissão alguma coisa lá uma parte de um terreno né É também pô sei lá fazer um uma uma
Confraria né fazer alguma coisa ali mas Pós pandemia ficou escasso viu não é já não tem porque muita gente já começou e tudo aumentou né eu lembro eh que eu e Adriana à noite nós olhávamos lá longe víamos poucas luzes né hoje à noite você já uma Gal usava Só final de semana deu e às vezes decidiu e morar lá é muito comum né isso isso é um movimento que tá acontecendo no Brasil inteiro né é sa do centros meus amigos quem aguenta então é complicadíssimo é que nem eu falo até mesmo por exemplo eh
Pô aí eu vou começar a falar coisas boas né não pode ficar falando essas coisas mas por exemplo cara que tá ali né que consegue de repente fazer um home Officer ou alguma coisa que ele vai trabalhar na cidade que é 20 minutos eh não tem sentido eu acho ô ô Dino se a pessoa não tiver na na zona norte ou Z zona leste uhum porque se ele passar pro outro lado eu acho que começa a ficar inviável Uhum você entendeu Tipo o cara vem da Zona Oeste ou da zona sul ou sei Lá da
onde ali oeste é um posto né você imagina pegar fic um negócio fica fica esquisito fica chato Agora quem tá para esse lado é um é uma mão na roda e aí aquele lance olha agora pensando né o cara cata a moto dele ali e vai por dentro do condomínio e já sai um Mariporã sim ou seja ele já evita andar os meus amigos da zona leste vem pela Fernão Dias vem pela Fernando Dias poucos minutos poucos minutos É isso aí vem pela Fernão Dias e sobe A da rozeira ali não da rozeira no sentido
contrário né no sentido contrário exato que também é lind que ali embaixo tem uns negócio de de de de de de de de como é que chama costela no de chão tem uns dois três ali de Fogo de Chão ali final de semana lota tem um que eu gosto ali que é quando você tá descendo desse lado não desse lado que tem piscina uhum o desse lado aqui que tem até um negócio de moto e do lado tem vários ali tem o mineiro mineir O Mineiro será que é Mineiro tem um que eu gosto ali
vários não lá é muito agradável uma comida boa mas não é tão boa viu não é tão boa a carne pega no dente entendeu sen não é não não é muito bem passada não não não não é boa não uf até arrepia vamos falar com o prefeito lá o Aladim é o prefeito de lá é o prefeito foi ele um dos prefeitos mais votados do Brasil ah é pô 76% ganhou no primeiro turno primeiro turno caramb fez um trabalho bacana lá aquele rapaz gan Eu tenho admiração por quem trabalha e esse cara que eu não
gosto M política Mariporã hoje sou um cidad marip ISO falar ali é Mariporã já os nossos carros e as motos já estão tudo aos pouquinhos a gente tá passando tudo para lá né entendi pro dinheiro ficar na cidade né também né pô é justo né meu IPTU eu pago lá e e somos bem assistidos mas nessa nessa n agora vamos falar um pouco aqui de um pouco que é muito né Vamos Aventuras de moto aí você falou P carao Me me conta algumas situações aí situações engraçadas situações de que você fala cara ou fez porque
moto você faz muita amizade não faz é inacreditável seja lá onde você for aham as pessoas os Motoqueiros meio que se respeitam se ajudam eu eu vou te falar o seguinte a a maioria das minhas grandes amizades eu fiz em cima de uma moto e você entrou nessa estatística Muito obrigado não é interessante né Eu acho que na nossa passagem de vida ah a e o Nosso Cupido foi o Pimenta a matéria o o pimenta é verdade Cupido é gente finíssima né gosto muito dele é vamos mostrar o Pimenta eu tô muito eu tô muito
hoje você tá me chando eles estão transbordando aqui ó não é porque o Pimenta [ __ ] Temos que falar das pessoas é que são legais O Pimenta vale a pena é igual os dois restaurantes que a gente falou São Pô São uns caras super que nós queremos comer lá né E nós vamos comer nós vamos Comer prato grego e a Lucília Lucília né é Pimenta motos né Pimenta motos lá na Vila Guilherme is é na Chico Pontes ó já tô dando todas as dicas al e o cara só faz Harley né car só tem
motocicletas boas ele não pega nemuma tranqueira né você pegou uma excelente moto é eu peguei minha última moto e peguei lá excelente moto e [ __ ] e ele tá lá a última não a atual atual atual at outras boa boa e ele ah essas motos inclusive são as que ele tá vendendo será não não Essas S de publicidade abr para chamariz néos não tem sim a Ana a Ana a Ana fez muitos passeios né tipo Europa Estados Unidos então quero saber disso aí e ali tem as motos que ele tá vendendo o logo dele
é muito legal o logotipo dele fez pel um grande amigo meu chamado Brasílio desencarnado recentemente uma perda um grande amigo é ele que fez essa é esse pimento aí e e [ __ ] e tá aí as motos e ele tem uma oficina não é só moto de venda não é só lugar de venda Não mas Ele tem uma oficina se você tem Harley Davidson pode confiar no pimenta na tanto é eu não sei nem se eu falo isso mas e tem muita oficina de ry que leva as ry para ele acredito ele foi do
do do grupo ISO muitos anos né né grupo iso para quem não sabe foi quem trouxe as harleys para o Brasil e e massa né trouxe as grupo ISO depois vou pedir uns descontos na revisão da R também já quero falou Pimenta essa propaganda aqui que nós fizemos aqui já cabe duas Motinhas ajeitar [ __ ] mas você falou de viagens né a a minha filha sempre teve o desejo como qualquer criança de conhecer a Disney e eu dizia para ela ela tinha 12 anos na época Olha nós vamos conhecer a Disney na no no
dia certo que eu for fazer uma gravação na rota 6 e aí a gente vai andar pelos Estados Unidos inteiros você vai andar na minha garupa E aí nós vamos entrar na Disney de motocicleta ela completou 12 anos realizei esse sonho dela [ __ ] que legal Cara e foi interessante porque a gente ficou muito tempo lá né E quando se perguntou para elas e aí você adorou a Disney eu gostei mas andar de moto com o meu pai foi algo maravilhoso que legal cara ah é muito mais divertido né que depois ela cresceu aquela
coisa toda né quando encontrava um namoradinho desses muito meu diminui a bola aí porque eu já viajei de moto com meu pai eu já já mudou o contexto né Tipo nada nada me me me Surpreende eu fiz a rota 6ia meia cara [ __ ] e na Europa né que é uma delícia você é diferente viajar de carro muito diferente né E a moto você além dessa proximidade que você falou mas como é que é por exemplo você andou em vários lugares de moto uhum no mundo no mundo como é que é por exemplo é
é tranquilo que nem Europa que você passa ali você chegou a passar Fronteira como é que faz essa normalmente os caminhos que a gente já Faz já está programado com guia Ah entendi já tem um carro de apoio por mas é melhor isso é porque você vai no meu caso eu fui gravar uma matéria eu fui mostrar para você como seria uma viagem Entendi então eu teria que te mostrar porlo pode falar pode falar eu teria que te mostrar como você chegaria num hotel sim você desembar assaria a moto até como passar numa Fronteira mas
na Europa é mercado comum como é que se diz padronizou todas As passagens você só precisa tá habilitado né só mostrar ali tal não vão carimbar o seu passaporte não tem essa necessidade Como é que chama mesmo é permissão internacional pid né você da carteira de motorista chama pid não é é permissão internacional de dirigir tenho carteira de habilitação internacional é PID é que agora diz que as novas já vir né porque já tá em outras línguas né a Nosa porquee trambolho né você abre ela assim parece Uma carta é o pid ele é é
agora não para quem tá de moto é um trambolho porque você tem poucos espaços é um bolso aquela coisa toda né Mas no nosso caso você chega no lugar as motos já estão lá te aguardando né Isso que é legal né e os cara falam Ah mas como é que você foi pra Europa de moto Você atravessou o Atlântico não as motos estão lá né esse era um turismo que o Brasil poderia aproveitar muit no Brasil porque é Continental é grande eh dá para você e o Europeu já for rodou a Europa inteira ele quer
ele quer algo novo ele quer algo novo já fez a África muitas vezes fiz África eu fiz você fez África também pô din eu tô com inveja de você pois é no bom sentido né não no mal mesmo no mal é Estou com muita inveja é África e cada lugar que você vai é uma história é uma eu vou perguntar mais uma mas acho que essa aqui ele não fez hein Você já fez tipo Patagônia Alasca não não fiz tome também não fez você fez não mas era Só para falar só vingar só para vingar
não fez ainda eu também não empad vamos você fez ela fez você fez ah não tá vendo se um a minha esposa fez eu não eu não fiz mas minha esposa fez ah tô falando vai te catar bicho Pô eu tenho compromissos complicados né a gente vive o mundo das motos deixa a Adriana aparecer um pouco aqui ó Põe esse negócio para aqui para trás aparece aqui Adriana aparece aqui ó porque senão o pessoal fala quem quem fez pega o Microfone e joga para lá ô ô Dino para trás assim ó não para trás vai
indo para trás aí ó para você não sair do quadro aqui ó fala aqui ó aí ela consegue falar só para aparecer um papagaio de pirata aqui aparece aqui ó Isso aí ó porque senão vai perder ali eu que fez então você que fez conta você tem uma tinha né você vendeu você tinha fala mais um pouquinho perto você tinha uma BMW sim eu tinha uma BMW e eu fiz só a Patagônia até só até a Atacama dep não FZ não foi Até o Alasca Ah não foi até o Alasca mas fez a Patagônia a
Patagônia a a até o Atacama no Chile não é isso que bacana e você tinha uma BMW Qual a 750 caramba vi e parou por conta de assalto né sim que chato né Nós estamos providenciando uma outra moto é É isso aí pega uma raley Obrigado Adriana Valeu [ __ ] meu e né que doideira vantagem vantag você conheceu ela por causa da moto não Sim nós nos conhecemos foi muito interessante por causa da moto é eu Tenho um amigo no no sul guerreiro e guerreiro e fez agora o encontro de Harley Davidson lá ah
um excelente piloto de motos um excelente instrutor de motocicleta e um dia ele falou assim Dino eh tem umas meninas aí que andam de moto umas mulheres elas são de um grupo chamado BM Women aquela matéria que você quer fazer só de mulheres porque o pessoal me dia pô você não coloca a mulher no teu programa Aquela coisa né Do MEN lá que você falou logo logo Men bolha falei não uma hora eu vou fazer uma matéria bem legal E aí ele me deu o telefone da Adriana E aí começamos a conversar sobre as lei
é sobre as as ladies é um é um grupo também aqui né começamos sobre as ladies e sobre as BM womans e eu falei olha eu quero fazer uma matéria para ver como é que vocês se locomovem como é que vocês se encontram e tal entrou a pandemia num não não rolou a matéria a Adriana Conta essa História para todo mundo como é que você conheceu o Dino Foi por causa de uma matéria que teve assim e tal ela falou assim a matéria não teve mas eu casei com o jornalista ah a matéria não não
teve Mas vocês se conheceram por cont depois nós fizemos a matéria mais anos você já tava com ela Ah se você puder colocar aí lei e BM womans no meu programa Momento Moto mas como é que era parada só mulher andava nesse grup você vai ver que bacana a gente vai colocar Aqui todas elas com BMW e Adriana cont Car Tá vendo como é que olha quanta coisa podia se a gente não tivesse grupo esse que tá sofrendo com esse novo PR Claro bicho como ainda mais sóa mulher como é que aí fica mais fácil
ainda porque os caras você entendeu porque queira ou não queira o cara fala é sou mulher tal podia ter umas delegadas lá no meio né com umas pistolas já pau pau ó lá Adriana lá ó lá ó lá ó aí e tirando onda ainda lá ó olha lá em Frente de casa que tinha de mulher e de moto ó Adriana puxou o grupo aí ó ah que legal cara todas de BMW né meso ó lá Adriana puxando o grupo as suas amigas olha aí que legal meu e você sabe que eu tenho visto muito na
estrada casal andando não só na garupa andando juntos junos é diminuiu muito né O problema é sair da cidade é o problema é sair da cidade e andando muito de ral né Car ó lá o logotip inho bacana bem estruturado Né Isso foi no no meio da pandemia né Ó lá ela que bacana [Música] né muito show de bola né cara então uma pena caímos na nossa conversa Inicial não infelizmente é uma coisa é tão sadio porque você faz o o eh a economia girar você vê galera Indo pros restaurantes indo para lugares mais afastados
que às vezes não tem até tanto e clientes locais e a galera vai E gasta você sabe que o pessoal gasta Moto Turismo forte muito forte só que Ah lá ela dando seu depoimento Hã eu PR de me orientar conheci a Gisela a partir da Gisela foi conhecendo outras mulheres e assim começou tudo muito bacana né né É É uma pena que esse grupo hoje não é muito risco né não já né muito risco Olha eu te diria aí que pelo menos uns 60% já foram assaltados Pois é porque virou ficou fácil né e a
gente Fala e não é só uma situação é uma situação que tem todo o respaldo aí você tem todo um processo como eu falo tem uma e é o crime estrutural a a justiça tá todinha pronta para para beneficiar o bandido toda aham todo é audiência de Custódia é você ter os os os benefícios é você tem a saidinha a você tem não sei o quê Ah você tem progressão de pena quer dizer tudo para o bandido o cara põe na balança e fala [ __ ] vale a pena cara exato porque se eu for
pego Uhum eu Vou ter isso vou ter aquilo vou ter redução vou ter uma de Custódia né de repente eh não vou ficar desassistido porque vai receber lá o vale o vale bandido minha família vai receber lá uma grana em casa Você se lembra que houve uma época no Brasil que tinha muito sequestro na época do Washington oliveto do abho Dinis abho Dinis e tal acabaram com isso acabaram né até as as saidinhas essas rapidinhas aí não tá tendo Por que o pessoal Colocou que virou de Ono Se não me engano se virar isso a
coisa complica Por que que não faz isso para quem rouba uma moto Olha meu né se roubar uma moto é um pai de família que tá trabalhando ali entregando a pizza não E o pior é como você falou tão agora roubando entregadores cara tão roubando Não que seja eh porque o outro também merece não é porque o outro tá com uma moto sei lá de 100.000 150.000 é menos prejudicial do Que o outro que tá trabalhando porque cada um eh ralou cada um fez o que tinha que fazer cada um teve a suas eh ônus
e bônus para aquilo que tá acontecendo e eh a agora quando você vê que o cara tá como eu vi né pegando o celular de de gari cara não sabe uma senhora ali andando me dá aí o celular aí me dá o celular pegando sabe de estudante sabe de de de é uma é uma é de uma covardia Uhum que antes não tinha era uma até até o bandido parece que Virou assim um um lixo porque o bandido o pessoal não acredita nisso mas o bandido dos anos 80 por exemplo Ah ele era era bandido
quando você via você já perdia não e era bandido não era Zé ruela que ah vamos fazer um corre vamos fazer não era o cara que tinha o tal do proceder era ele tinha coisa por exemplo na região dele não acontecia mulher ele não fazia né era era punguista mulher pegava mulher uhum ex tinha ali um você sabe uma hierarquia né tinha uma Hierarquia tinha um um negócio pô o cara não fazia varal aquela coisa ó vou fazer um negócio aqui vou pegar aqui não cara agora não agora qualquer idiota aí até o zenzo até
o zenzo porque oos zenzo eles estão falando assim pô vale a pena eles descem do carro já viu três quatro vai lá sem arma sem nada porque vai três quatro ali pega a mochila pega um celular pega uma bolsa entra no carro de novo vai embora mas por quê Porque não tem a o resultado não tem o o o aquilo Que vai botar na balança e falar opa não vai valer a pena é eu tive um assalto não sei se você sabe eu eu perdi uma motocicleta numa situação muito muito complicada eu acho achei que
eu ia perder minha vida porque eu cheguei até a motocicleta Eles já estavam me aguardando o os dois estavam armados o os dois estavam cheirando maconha e um deles che muito nervoso eu sentia no ar né entendi me empurrou pra parede e colocou revólver na minha testa Ave Maria eu falei para ele cara não precisa disso ainda falei assim hoje é teu dia de sorte estar eu ia pegar minha filha no dia seguinte está com o tanque cheio cara pode levar numa boa e ainda falei para ele tá no seguro eu só tenho seguro de
uma moto Você viu quantas motos eu tenho lá não tava eu tô me lixando para levar a moto ele forçou o revólver na minha testa eu falei cara tá me machucando para que isso né Tentando tirar o rosto do lado ele falou Você é folgado para [ __ ] hein falou desse jeito para mim eu dei aquela segurada falei brother pode subir larm não sei o que lá naquele momento o que que eu fiz eu coloquei a moto no cavalete e eu tinha um hábito de deixar o pezinho ligava desligava o onof e tirava a
chave e travava a moto e fui rapidamente no prédio quando eu saí questão de 5 minutos dei de cara com eles eram mais ou menos Umas 19 horas 18:30 ele falou mais um monte de besteira tirou o revólver da minha coisa bateu a mão no na minha coisa e falou assim me dá o celular naquela época tinha um Nexel Você lembra do Nexel eu tinha um Nextel Branco lindo que eu falava com a minha equipe eu falei e um iPhone no outro bolso eu falei [ __ ] se ele me leva o iPhone não é
pelo valor eu tinha tudo ali hoje eu já não tenho mais tinha tudo Que você imaginar minha vida tava ali dei a carteira para ele e dei o Nexel Ele olhou o Nextel Nexel uma criança ele ficou apaixonado eu percebi ele falou para mim assim ó ô boy é o seguinte hein Você vai descer essa rua e se você olhar para trás eu te meto uma bala nas costas e ele tava com revólver na mão foram os momentos mais tensos tensos eu virei as costas dei seis passos na rua e me joguei para dentro de
um estacionamento porque eu tinha o hábito De sempre colocar a motocicleta no estacionamento naquele dia só ia pegar um documento e aí era coisa rápida Falou vou deixar ali rápida Deixa eu pôr a moto aqui você vê que ó no no horário certo na hora na na hora errada no horário certo eu tava na disposição dos caras ali provavelmente já estavam de olho em Mim dei seis passos e virei pro rapaz do estacionamento que me conhecia e falei Fulano os caras me assaltaram ali eles Não vão conseguir ligar a moto vão me matar corri pro
fundo do estacionamento me joguei debaixo do carro tremendo porque eu falei Eles vão me matar porque sabe o que eu pensei eles do pezinho eles tinham que tirar a moto do cavalete voltar o pezinho ligar o on off e depois da partida e ainda apertar a embreagem senão a moto não ia não ia ligar eles vão matar achar que eu tenho alguma coisa esse cara nunca vou esquecer disso Ricardo Manhoso sabe um cara que tem as manhas devagarzinho ele foi lá e fechou o estacionamento sem fazer barulho entrou na guut na na guarita tirou um
38 e botou na cintura e Ficou ali eu olhava por debaixo do carro eu falei meu Deus isso quando Ah meu deve ter uns 7 anos que era uma coisa só para dar uma parte que tem gente que não imagina que São Paulo era assim o Brasil era assim né você vê 7 anos é pouco tempo mas nos anos 80 nos anos 90 A pessoa fala assim ai porque se todo mundo tiver arma todo motorista de sa taxi tinha arma motorista de ônibus tinha arma apontador do jogo do bicho tinha arma qualquer boteco de Periferia
tinha arma B às vezes os caras fala não mas ve imagina a periferia armada cara a periferia era o lugar mais armado que tinha porque as pessoas sabiam que a polícia não chegava a tempo então a galera tinha o o cidadão de bem comprava no mapen em 24 prestações o cara andava Com 38 na na na e não tinha tiroteio não era que nem os caras a vai ter tiroteio as pessoas vão se matar não bandido mata bandido é na época é isso que acontece na nessa época o cara tinha porte hoje eu nem sei
o que é porte tinha porte não e tinha porte E como eu te falo e todo mundo tinha arma muita gente loja mesmo o cara ficava às vezes e principalmente na periferia que o cara ficava ali até às 8 9 horas da noite O gerente andava com uma com uma com revólver porque ele Fazia o caixa Fazia tudo ele tinha que ficar com revólver Sem dúvida era natural agora os caras acham que ai imagina todo mundo armado já foi assim aham era assim Aham você entendeu as pessoas não tem noção não tem noção acha que
não mas o brasileiro não tem Eu já vi isso brasileiro não tem consciência para ter não tem inteligência educação falei rapaz para e não é falar que era no centro onde tinha mais arma era na periferia porque era o lugar onde não ia Chegar a polícia interessante é era a forma dele se proteger forma se proteger e provavelmente os índices eram muito menores do que porque hoje tá solto o negócio muito tá solto E aí como é aconteceu muito interessante eu eu tô ouvindo a movimentação tô ouvindo você ouvia barulhos né aí daqui a pouco
eu escuto Cadê Cadê aquele Boy Cadê aquele Boy o cara depois eu peguei as câmeras né peguei todas as imagens ele batia com o revólver No no gradil do est do estacionamento aí o cara falou o cara foi e um gênio falou assim Ô meu é seguinte eu sou do corre também e mostrou o revólver para ele aqui você não vai roubar nenhum carro deu uma de louco e eu falei roubar carro esse cara tá louco mas ele tava me salvando né Eu vi um cara descer aí para baixo ainda falou desse jeito desceu para
baixo nunca vou esquecer disso e o cara nas câmeras eu vi ele desce Ele queria me pegar cara eu teria Morrido quando ele volta bravo eu escuto rum o cara conseguiu mas cara já tinha passado alguns minutos era o que eu ia perder minha vida ô você falou que não tinha lá me dava ele já tava louco para me matar mesmo eu percebi eu viha nos olhos dele né e eu naquele contempor que é que tem esse segundo cara né que não é o cara que é só Bandido ele é bandido e psicopata ele sente
o prazer da ameaça Então como você ficou calmo para ele foi ruim como assim esse cara tá calmo como Ele tá dizendo ó pode levar tem seguro tal pô Tô bravo Como assim era para você ficar apavorado comigo interessante isso hein você entendeu é analisando o que você tá falando t l and aqui e fui aos poucos desconstruindo aquilo Porque eu só queria sair dali né rezei para tudo que é santo né porque era muito já que você falou né era muito covarde o negócio né um revólver amigão não sei se você já teve isso
um revólver na sua cara é é uma coisa assim que eu não Desejo para ninguém eu tive uma vez saidinha de banco é né porque muito eu saí do banco e uma loucura que fez assim eu saí do banco eh andei nem 100 m na praça ali onde onde tá tá o meu um dos meus estúdios lá na época era uma loja de surf eu vim aí entrei na loja fui até o fundo meu escritório ficava lá no fundo eu entrei no meu escritório fechei a porta uhum tava com o dinheiro no bolso ainda Uhum
aí de repente eu só ouo assim um toc toc toc na porta eu achei Que era minha assistente falou o que que você quer Toque Toque Toque Falei pô fala o que você quer toque toque toque aí quando eu abro o cara [ __ ] quero o dinheiro que você acabou de sacar você sentiu é o cara na hora que eu abri o re tava aqui eu falei Eita não é engraçado é um milhão de coisas passar na tua cabeça não Pior que eu eu eu ele ficou meio assim sem entender porque eu falei assim
Caraca bicho Vocês são muito rápido é como é que você aí ele cadê o Dinheiro Cadê não aí ele já botou a mão aqui porque ele viu eu botando o dinheiro na lá no banco alguém do banco deu a letra ele já catou a mão aqui e falou assim eu só quero dinheiro eu falei Não beleza tá aqui ele falou assim vamos aí tava a minha assistente na realidade era a minha gerente não era assistente era gerente e uma cliente aham E aí vieram com as duas meninas as duas meninas apavorada com assim eu falei
bichou perdemos pode ficar Tranquilo vai fazer o seu corre aí ele não não vamos trancar eu falei aqui não tem vamos trancar o banheiro mesmo era aquelas portas sabe de de sanfona eu falei não tem como trancar bicho vamos fazer o seguinte você vai daqui a 10 minutos a gente sai daqui beleza é aí ele botou a arma aqui viu que Ach que tava cooperando saiu andando aí a gente olhou ele saiu aí eu f agora vamos sair chama a polícia eu não sei se é no momento ou depois passa pela tua cabeça Assim um
monte de coisa fal assim caramba né foram al uns segundos que eu tive que quase que implorar pela minha vida né não é complicado isso né cara aquela moto era minha que eu paguei com o meu dinheiro eu pago imposto eu tava implorando pela minha vida por causa de uma moto Car e fiquei traumatizado um tempo né porque você fica zureta né você fica zureta E aí entra outro detalhe eu tenho amigos na polícia foi bou uma ligação em 25 minutos acharam os caras 25 minutos contado no relógio eu tava indo pra delegacia né Aí
você fala assim caramba né cara você fala um de 17 outro de 16 anos querendo apavorar Ô eu falo assim caramba eu tive essa idade eu tive vontade de ter motos também sim né mas eu fui trabalhar fui trabalhar você entendeu então é isso que eu falo aí Ah mas é um coitado é isso Eu não entendo muito essa parte eu tento fazer a minha parte dentro da sociedade Ah eu luto para que todo mundo pilote a Sua moto que tem o prazer de tê-la com seu dinheiro que não sofra acidente Você sabe que eu
eu luto por isso né você tem que pilotar com equipamento você tem que estar bem você tem que estar legal mas tem esse lado no meu país né que eu falo assim caramba esse país será que ele me quer tão bem assim eu a mim esse país me quer bem né porque eu cumpro minha parte em tudo cara eu nunca soneguei um centavo não Son Nego eu acho que a parte do Imposto é imposto você tem que pagar Mesmo você tem que né eu adoro a polícia Cara eu tenho grandes amigos na polícia o que
esses caras trabalham o que eu admiro eu me sinto às vezes envergonhado pelo que o cara ganha e o que ele trabalha né e mas eu faço a minha parte né mas eu gostei essa pergunta será que meu país me quer será que o meu país me quer você acha que eu não poderia viver nos Estados Unidos eu não poderia viver na Itália pô eu amo isso aqui cara me fala o que que eu tenho que fazer para Melhorar isso aqui que que eu tenho que fazer o que mais eu tenho que fazer me fala
Ricardo Pois é eu não me faça a pergunta ou o que que falta PR pr pra governança entender que tá insustentável que que eu tenho que fazer que já inverteu as bolas há muito tempo né né O que que o povo também tem que começar exigir porque assim e já inverteu muito tempo a balança do crime do cidadão de bem É até o nome cidadão de bem É ridicularizado você percebeu isso olha Mais um cidadão de bem que não sei o que não não não cidadão de bem é como você falou é a grande maioria
inclusive como eles não querem colocar que que que que que por exemplo na favela ou na comunidade que deram uma glamorizar no nome para acabar com a favela né acabaram com a favela mudando o nome não a favela existe ainda é tá lá com mal dimensionada com problema de saneamento problema de saúde problema de energia problema de seguranç Uhum você a você aa que vai sair e voltar de casa sem ser cooptado ali pelo crime mas é isso cara eu acho que a gente tá numa num ponto que é revoltante e e cara e cada
vez mais Tá se dando mais condições para que esse tipo de de de negócio que virou um grande negócio se prolifere em parda das pessoas que como você falou que geram emprego pagam impostos entendeu eo essa Eles não percebem o seguinte se essa galera começar a sair Será Que Será que esse país me quer porque se essa galera começar a sair vai ficar o que aqui uhum porque vai chegar um ponto que a galera fala assim não vale mais a pena sim muitos amigos meus por conta de motos saíram e grandes empregadores grandes geradores de
riqueza vão sair eles acham que aqui é o estado que vai pagar as contas uhum porque tem gente que ainda acha que o estado emite dinheiro é ele Ah eu vou dar aqui o vale não sei o qu Ah eu vou dar o o Como é que chama lá o o Como é que chama lá o que dá mensalmente lá bolsa família ah eu vou dar o remédio no postinho o SUS eu acho muito engraçado que o pessoal fala Viva o SUS que eu falo que é sustentado pelo capitalismo quem sustenta o SUS grátis é
o capitalismo ou e paga caro paga mais do que deveria porque é ineficiente e paga muito mais caro ah viva a escola pública que é pago pelo capitalismo Ah Quem paga tudo isso é o capitalismo o estado e as pessoas às vezes não sabem que o estado não produz dinheiro o estado ele retira o dinheiro do povo uhum e devolve numa numa numa situação ridícula começa ou nem devolve porque não tem mais segurança não tem mais o retorno né do do do mas vem cá você falou de segurança né na moto Vamos falar agora de
segurança já que estamos falando de segurança seu Dino vamos vamos falar de segurança na moto como é Que você fala que você prea muito a galera que por hoje quero andar de moto que que qual é a primeira coisa assim tipo além de tirar carta né tipo como é s com que moto com que moto você acha que seria interessante uma pessoa normalmente nas moto escolas você vai encontrar lá uma motinho né uma 160 CG é hoje a campeã nesse sentido né e eu aconselho a pessoa que começa a andar com um veículo pequeno uma
motocicleta pequena ela vai ter mais facilidade lá Na frente de pilotar uma grande sim do contrário é complicado né porque começa na grande vai ter uma série de dificuldades e tal então aconselho começa com a pequena porque as motos pequenas eu fiz agora o teste da Bros que delícia e olha que eu tô acostumado você sabe as motos que eu tenho em casa que delícia andar com aquela moto na estradinha na outra a moto tá na mão e é é um como se fosse uma bicicleta a motor que você domina Muito bem você tá sendo
e piloto de como é que você se se define você é um Jornalista piloto piloto jornalista um piloto de teste complicado porque não sou piloto de teste né eu eu sou um Jornalista especializado em motos isso você um Jornalista especialidade de moto que faz os reviews da moto ser isso faz fa apresentação apresentação suas suas considerações eu tenho amigos jornalistas que pegam uma moto eles dcam a moto a moto é boa nisso boa naquilo Boa naquilo lá bá Mas ela é ruim nisso ri não sei o que lá e tal eu eu não eu não
eu não apresento nem eu não dou ênfase nem pros defeitos Nem pras qualidades por quê é é o o programa Momento Moto é uma vitrine ah eu tô pensando em comprar uma uma 160 qual que eu vou comprar num domingo ele assiste de um modelo na outra ele assiste uma chinesa e tal eu falo o que a moto tem o tipo de freio que ela tem né durante 4 minutos eu falo da moto para que que ela Serve você apresenta a moto prento né né existem jornalistas que vão a fundo eh andam que fazem comparativo
e tal o seu negócio é apresentar a moto quando eu comecei o programa aquela aqueles fóruns falava assim você tem que fazer o Fórum da CB 1r com a R1 e a marra colocar as duas juntas porque vai dar uma ibop eu alugava pista piloto pegava duas motos gravava uma semana inteira fazia uma matéria de 5 minutos o IBOPE lá embaixo só perdia dinheiro P Então é uma parte da população que gosta disso Saquei Saquei Saquei Esso não é o caminho e eu tenho a vantagem de acompanhar o IBOPE minuto a minuto tá cara a
maior audiência do meu programa são as fotos que a mim não custa nada o cara manda sua foto lá com a moto Manda agora o Momento Moto Pet põe o seu bichinho de estimação em cima da moto o ibop vai lá em cima como é que eu vou tirar Vou mandar a minha à vontade pro Snoop manda Snoop porque o Snoop ele Sobe na moto Então você já tem uma foto dele em cima não tenho mas ele ele cur para caramba ele eu paro com a moto e já no próximo domingo Snoop no momento moto
vou ver se eu consigo Então eu comecei a achar um jeito de fazer o programa porque era um dos primeiros programas da TV brasileira de moto porque já tem quantos anos já 20 anos [ __ ] 20 anos moment o alt Sport tem 22 são os dois programas mais longevos da televisão brasileira Olha aí e tem cara que fala Que eu não sei fazer programa Ah não sabe é não você não sabe eu fi deu sorte deu sorte vou aprender tá dando sorte há 20 anos muito engessado gente televisão é uma coisa você não pode
est né eu tenho que ser o básico no no próximo bloco nós vamos apresentar isso isso e isso eu não vou entrar lá fazendo firula e cantando não é essa a condição né não é essa a condição Entendi então e é difícil agradar todo mundo viu eu tenho os meus haters também Ah claro você tem Hater também sim tem uns lá que eu falo cara você não precisa ter se você não tem reit você não é ninguém mas é chato isso n eu aprendi isso com a Silva popovic meu amig me falou isso uma vez
foi o Fábio Júnior falou meu deixa eles virem e tal né então é é essa a história então fiz um prog Júnior tem Hater cara muito é mesmo você casou demais eu també ah é verdade né Ele casou com você é muito chorão com essa história do seu pai herói você já tá velho ainda fica Falando no Pai Herói você já é bisavô tem Man de fazer assim no cabinho É algumas coisas não mas acho que né E outra então eu fiz um programa de entretenimento para mot ciclista Eu apresento isso isso e isso E
outra eu não sou artista eu sou motociclista não sou artista E aí entra esse por isso que tem conexão porque você vê a moto do jeito do Consumidor cara apr mot eu pego o tiozinho que faz um tanque de alumínio lá em Sorocaba eu vou contar a história Dele se você não gostou muda o canal não vem mexer o saco que o velhinho tá quase morrendo Ô aquele velho que você colocou lá coloca aí uma R1 meu é [ __ ] meu quantos gostam de R1 é legal agora ele não sabe ele não sabe o
ibop que deu velhinho aí dá 10 vezes mais uma R1 e eu vivo de BOPE televisão é muito caro televisão é caro meu é caro as pessoas não tem noção um programa em rede nacional como o meu mais caro ainda são três satélites imagina o aluguel de Satélite se eu tivesse que pagar o espaço não daria né domingo 10 horas da manhã é horário nobre o a o domingo motor começa 7 horas da manhã Amã consiga bem caminhoneiro é caríssimo porque El ele vem de um de um de um Point rural ou é Globo Rural
é Record Rural que já tem uma audiência boa vem o siga bem caminhoneiro e vai até meio-dia passa às 9:30 pelo Alt Sport 10 horas é o meu eu vejo no Ibope pessoal tá assistindo Alt Sport eu vejo eles irem Pro programa termina meio-dia não mas se eu fosse ó ó esse cara aí não tem nada de moto tá falando de moto lá 20 anos cara nunca faltei um mês um mês né Nós temos uma baita audiência uma baita audiência pessoal assiste na Record Record News todos os domingos às 10 horas da manhã já é
corriqueiro né ah mas se eu fosse você eu fazia assim ah mas você põe muito você põe a ronda você põe a bateria eu falo amigão para você acordar de manhã com o seu Pijamão ligar televisão e assistir um programa só de moto Alguém tem que est pagando Claro que tem alguém tem que tá pagando é a ronda que paga né tem outros lá também a Honda é um dos né no meio lá tem creme PR pro ouvido pra cutícula tem produto de hemorroida em cada estado é um comercial diferente tem rede nacional né e
tudo isso tem que fazer uma conta enorme para pagar conta e depois sobrar o nosso eu tenho funcionários eu tenho toda uma história né que a gente tem Então as pessoas não TM muita noção que a gente faz isso porque ama porque já era para ter largado né caramba não curtisse você não ia fazer né te apresento motos novas né Ah mas então tem muita gente que senta na frente de TV Se fosse eu eu fazia assim sabe o que eu ouço às vezes haters amigos né tem os rees amigos tem tem [ __ ]
Você viu a a matéria do J o Joca fez uma matéria da sete galo muito melhor que aquela sua lá o Joca de Cinema eu falo assim desculpa desculpa eu falo assim o Joca Faz fez essa matéria ele faz todo domingo há 20 anos eu quero fazer o Joca fazer uma matéria dessa todos os domingos há 20 anos pode falar o que você falou não isso é amigo narcisista narcisista tem [ __ ] que ele gosta de de te botar para baixo El ele bate n gosta Sou RIC comprimenta fala que é amigo mas ele
quer te botar para baixo fiz matérias maravilhosas agora amigão é o seguinte a matéria que você Tá assistindo no domingo segunda-feira ela é velha já é é muito perecível e na terça-feira a gente já tem que estar gravando tudo de novo olha isso Meu esse mecanismo né Essa correria que é então é muito fácil criticar você no no seu ah mas eu acho legal eu já não tenho essa eu sou italiano não eu acho legal para comece achar legal você acha [ __ ] Ah cara você tem que ter um pouco senão imagina todo mundo
gostando de você você é uma bosta tudo bem É sério é quando Você tem alguém que todo mundo gosta pode ter certeza que é uma bosta cara sabe aquela coisa ai é tão bonzinho é uma bosta é uma bosta Então por quê Porque é um é um núcleo muito pequeno quando você extrapola quando você bate em outras pessoas você entendeu aí você vai encontrar pessoas que são apaixonadas pelo programa e pessoas que odeiam o programa então eu gostam de elogiar pessoas que vão criticar o sucesso é isso mas eu percebo que tem Pessoas que me
amam e tem pessoas que me odeiam mes isso mas isso é o sucesso que que eu posso fazer não mas sucesso é isso é né que que eu posso fazer né imagina se todo mundo me eu ia ficar chorando triste o último Hater fal você sabe que eu tenho uma oração pro Hater é você consegue aí a oração você tem que rezar você não sabia ah eu gostaria de aprender acende uma velinha acende uma vela entendeu É tem todo um todo o ritual Uma vez Eu quase peguei fogo no estudo que eu tava rezando com
a vela a vela Caiu foi na época da pandemia cara foi uma loucura foi daí que nasceu o rer porque na pandemia Acho que aflorou mais os meus haters mas o haer é bom porque ele tava confinado Né tava quer ver ó ó lá haer pera aí um pouquinho aá gostaria que você fizesse a oração é assim ó dá para botar uma musiquinha e e como é que chama do cantos gregorianos isso Vê se você consegue botar Um põe um cantos gregorianos aí que eu vou eu [Música] vou e aí você vai botar pro pessoal
ver também o pessoal já tá vendo não não daqui a pouco depois quando eu come é primeiro a música aí depois quando eu começar eu deixo o pessoal ali ó então muita ó muito respeito agora com o haer vamos lá reer nosso que estais em todas as publicações Reclama de tudo e tem vários nomes vem a nós em nossos posts e vídeos seja feito muito Furdúncio réplicas e tréplicas para aumentar o engajamento Ainda mais hoje perdoai quando perdemos a nossa paciência e mandamos você à merda mas na verdade nós te amamos livrai-nos do Anonimato e
continue falando mal amém amém pronto tá aí eu vou levar leva pra vida eu vou levar leva leva pra vida bicho vou levar re cara você tem que todo de agradecer ele te tira do Anonimato entendeu ele aumenta o algoritmo verdade o último falou assim o último Hater bravo falou assim você só tá lá naquela emissora porque você deve ser parente dos bispos falei caramba se soubesse que eu me dou tão bem com os bispos tem bispos lá que anda de moto né Que bacana a Gente Se dá super bem eu fala assim meu você
não sabe o você tá falando falando eu sou sócio do aniss você um burro orelhudo Ah tô ali mas fala da a Gente tá falando da a gente parou nos Hater né o Hater é uma coisa louca mas a gente tava falando da segurança primeiro tirei a carta lá com a motinha sua CG 160 ótimo tira você acha deixa eu fazer uma pergunta técnica para você eh você acha que é melhor a pessoa que tá aprendendo a andar de moto ela continuar com uma moto de marcha para cambiar ou ela pegar uma scoter automática eu
tenho uma opinião quero saber a sua ah são dois mundos diferentes então motocicleta E Scooter lembrando o cara tirou carta é que se ele for para Scooter ele vai achar muito mais fácil muito mais gostoso e talvez amanhã ele precise andar com uma moto e não tem esse hábito é isso que eu penso mas eu acho que ele tem que ter vivência primeiramente na moto é isso que eu penso eu acho que ele pode perder a vivência de de reduzir de de de de de relação de po a minha filha só sabe andar de carro
automático Então eu acho que é Importante pelo menos andar eu eu vou falar uma besteirinha aí mas acho que tinha que ficar uns três aninhos andando de de moto moto para cambiar cara combinado porque depois se você for para uma scoter você não vai perder a a memória mecânica e olha eu adoro trocar marchas mas eu tenho a minha Africa Twin que é o câmbio dct amigão Aquilo é o melhor dos mundos é você sabe o que é mudar é fica só na só na borboleta aqui ó melhor dos Mundos e eu deixa ela no
automático eu ponho no S2 o S2 foi feito para mim né Você tem o drive S1 S2 e S3 o S2 ela sabe até quando eu tô freando eu gosto do do do do S2 também S2 né e mas eu gosto de cambiar sim né eu deixo no automático mas eu fico cambiando na serra de vinha o que eu faço eu vou cambiando Ná a gente troc muito adquiriu a sua moto já começa a dar as primeiras voltas com capacete bem afivelado Uma vez eu encostei do lado do motoboy e ele tava solto né eu
virei E aí meu irmão Por que que você tá andando sem capacete tu tá me tirando tu tá me tirando assim né ele tava sem capacete tava porque quando nós Qualquer veículo ou quando você tem um acidente quando você vem numa velocidade e é estancado por um obstáculo por um obstáculo a força cífica el ela ela ainda continua ela faz parte da da in da inércia e os nossos terminais é o os que mais ela Precisa ser dissipada e ela é dissipada nos terminais Então se o o cabelo é um o a cabeça é um
terminal o capacete se não tiver afilado ele vai voar longe vai uma pessoa que é atropelada a primeira coisa que voa é o tênis é o sapato por quê Porque não tem uma torneira amarrando ele então você tem que estar com luvas ah Dino mais luva incomoda muito cara o único lugar do corpo humano que não aceita enxerto é luva e se você é a mão a mão é a mão desculpa é a mão ou seja a Primeira coisa que você vai fazer é meter a mão no asfalto o cérebro quer quer proteção ele protege
com as mãos né quando você tiver em movimento o cérebro vai querer ser protegido pelas mãos e se você detonar essa parte aqui dependendo do grau você não vai fechá-la mais você não vai voltar a andar de mono então acostuma com luva assim capacete bem felado uma jaquetinha não precisa ser uma jaqueta cara mas uma jaqueta que tem a proteção nos ombros hoje tem vários Tipos né uma calça com proteção tem até as de verão que é bem levinha né Tem uma toda ventilada mas que tem a proteção mas com proteção porque vários estudos foram
feitos com pessoas que caíram e viram que exatamente nas juntas né onde você tem problema é o é o o esmagamento dessa parte então tem que ter um amortecimento né e é onde você mais tem problemas e uma bota porque sofreu um acidente Você vai ficar descalso quando você tiver você vai cair quando você vai Est em movimento essa energia vai ser dissipada a luva vai embora Se ela não tiver presa o sapato vai embora e o capacete também quando você cair no chão você tá sem capacete sem luva e sem bota imagina um pé
Você ralando toda a parte então se você se habitua desde o início meu eu não consigo ir na padaria sem estar equipado Eu também e a maioria dos acidentes acontece isso é estatística num Hall muito próximo da sua casa a segurança de moto é igual da aviação a Maioria dos acidentes acontece na decolagem e no pouso lá em cima é muito difícil num trajeto num percurso em estrada É muito difícil você se acidentar mas quando você tá chegando Ou estar saindo você relaxa porque você conhece Relaxa você sabe que o Guga minha casa né o
Guga Dias [ __ ] ele já andou acho que ele falou que acho que daqui até a Lua né sim cara é incrível é absurdo de com antil eh o único acidente que ele teve Eh agora ele teve dois né Que na realidade ele foi atropelado acho que lá no Chile Sei lá onde ele foi mas tirando o atropelamento uhum o único acidente que ele teve demoto que ele tava em cima da moto foi no bairro dele você vê o cara já andou daqui até a Lua aconteceu nada nada no bairro dele foi quando ele
e foi a mesma coisa ó agora tava lembrando hein Olha que loucura se eu não me engano ele não apertou é daqui ali colocou exato puf se eu não me engano eu vou de bermuda é só daqui na Padaria é aonde acontece é impressionante Ah eu nos finais de semana eu sou muito chato com isso aí Que bom né então eu tenho bota bota inclusive minha bota aquela militar vem até aqui eu gosto daquela porque eu presa mesmo presa então aqu é uma bota militar eh a calça da da da proteção proteção até aqui também
a jaqueta a luva né e e o capacete Óbvio sim é inclusive ganhei um capacete da BF mais um mais um põe aí R pro pessoal ver agora estou com capacete w B dynamic é meninos e meninas B dynamic nova tecnologia da starplast não é isso exatamente plá um ótimo capacete que eh ele tem uma aerodinâmica super legal entradas ali de de de ar tem a a lente escura ali contra os raios UV muito legal e aqueles escamoteável depois aparece ali o b dynamic vê se tem o b dynamic aí bem legal aí que eu
tô com com capacete aí da BF aparece aí que é o ele pode ser usado aberto ou fechado Dep repende você tá na cidade ali tranquilinho isso Exatamente isso anda com ele ele é escamoteável né escamoteável lá e esse aí ó bid dinâmica aí ó expressão da fluidez E aí foi pra Estrada protege o queixo protege tudo Você já pegou estrada com ele ou ainda não ainda não ainda não porque eu quero instalar os comunicadores sabe o que você vai perceber o barulho do vento é bem menor Olha só então você vai poder ouvir sua
musiquinha ou ou mesmo falar No intercomunicador porque ele já a aerodinâmica dele favorece isso e esse eu vou instalar da da raley sabe o o original da ry vou inst vou usar só usar ele na Rally só bom joado verdade eu e Adriana Ah muito bem ganhamos dois capacetes legal Que ótimo fico feliz muito bom muito fico feliz capacete é bom e e compre um capacete de qualidade também né Hoje os capacetes que são que tem o selo do imetro são perfeitos né o Brasil tá numa condição muito boa melhor Até que muitos países da
da Ásia e tal é porque lá eles não então é uma coisa a gente vê às vezes os caras fal mostrando né Produzindo um monte de coisa na Índia já viu ex tudo os cara produzindo qualquer coisa E aí tem também o capacete que pelo amor de Deus esse poder que a indía tem de recuperar as coisas né eles têm que viver conforme a a necessidade né deles e tal mas volto a dizer o povo indiano é um povo maravilhoso então não saia de casa sem Os seus equipamentos de segurança e em breve em breve
nesse anos todos de moto eu ano de moto a 50 e 52 anos eu ano de moto caramba fez o Jubileu já ex 52 comecei muito cedo comecei moleque mesmo e eu já testei todo tipo de eh jaqueta calça bota eu já testei tudo a a melhor custa muito caro a outra é mais bar é barata mas não te dá proteção a outra não tem a ventilação que eu preciso a outra não tem o a saída de ar Não a entrada é bacana mas a saída não é legal o tipo de de movimento e tal
e eu resolvi fazer eu com uma empresa internacional Ah é É nós e não só tem um trabalho de branding quando eles estão colocando a minha marca a marca tridente né é minha marca e por que é um tridente vou te falar eu sei que você me perguntou isso lá depois nós estamos fazendo já te falo em seguida isso eh nós Estamos fazendo um de um material essa empresa que está fazendo Para mim faz o material de proteção da polícia alemã Imagina você então eu tô conseguindo um custo benefício que eu jamais imaginava possível então
em breve vocês vão ter equipamentos de proteção jaqueta calça luva com a marca tridente né by Dino benat que foi o que eu desenvolvi cara desenvolvi vaiar você vai gostar muito e um preço que cabe no seu bolso que sempre foi essa a minha briga né Pô cara que legal bem legal bem legal em breve acho que no próximo Bate-papo nosso é jaqueta masculina e feminina vamos lá jaqueta parca o que que é parca aquela que é um pouco maior Ah que é do do do que você teme normalmente o pessoal da Big tril que
gosta né cça calça jeans C calça jeans com proteção invisível boa mas bem legal num jeans bem bacana ou seja fui buscar o que eu quer porque o jeans tem que ser especial também tem porque lembra o asfalto é abrasivo e duro né É É bem duro né então precisa luva vai ter Também não luva luva e e o as botinhas Ah vai ter calçado tamb bota tênis mas bem bacana com proteção né caramba bicho você vai andar com tênis legal enjoado hein cara Mas demorei 50 anos para chegar a esse esse parceiro né em
breve você vai ter essa novidade aliás como você vai ganhar um kit só seu na sua medida aí você vai poder fazer um meise aqui para mim claro que eu vou fazer legal em breve mas vamos falar do tridente ah a marca tridente é minha e Eu tive problema até com mediterrano mas eu registrei no m porque eraam Trident Ah as pessoas você fez o que é uma marca mista que era o tridente escrito o que Dino não eu tenho Dino benzatti é uma marca né é uma marca e o tridente é outra marca Porque
como meu capacete mas ele chamava tridente não não sente o desenho Caraca bicho é é é minha isso é difícil hein é minha é minha é verdade você vai ver todas elas Ah já tô indo pra terceira terceira virada né porque De cada 10 anos não a cada 10 você tem que fazer eu tô indo pra terceira falta uns 4 anos para mas nessa época também já eu lembro que a primeira vez que eu mexi com com marca Ah foi na década de 80 Uhum Então nós estamos falando de 40 anos já era muito difícil
você conseguir patentear um desenho Normalmente eles falavam assim faz Marc mista que era o desenho mais des tanto é que o nome tridente eu não tenho entendi você tem o tridente então é sempre nessa Parte Caraca por o tridente lá atrás lá atrás nós fazamos Surf e eu fui um dos primeiros não tinha YouTube não tinha TV a fazer algumas imagens de surf você surfava também surfei surfei muitos anos enjoado hein skate Se nem minha filha andar de skate eu adoro skate eu também andava de skate você é na franet FR bir apuera foi a
primeira pista de São Paulo não não não eu andava eu acho que eu sou anterior a isso né Será Acho que porque eu era bem pe eu andava na rua eu andava Na calçada não tinha essas pistas como eu andava na Praça da Bandeira do lado do Praça Bandeira que tem era tudo de mármore ali fizeram aquele aquele estacionamento grande ali eu andei muito tempo lá tinha lá as nossas rampin e tal mas isso de fazer esses coisas isso eu nunca fiz eu sou um doss primeiros skatistas do Brasil porque do surf Pro Skate foi
muito fácil e aí Netuno era o nosso Netuno era o queê era sua sua galerinha Netuno era meu a gente tinha admiração por né o Rei dos Mares né então ah do pessoal do do surf surf E aí ficou a marca e a marca na minha cabeça pra grande você sabe que eu não sei se tem até hoje tá lá é o Netuno tá lá em Ocean a maserat em Ocean maserat é é um é um tridente também é o bem o o desenho as pessoas falam isso aí é coisa do diabo muita gente fala
fala não é de Netuno Rei dos Mares Ocean olha fala o seguinte É uma marca registrada minha se o diabo quiser usar tá livre mas a marca é minha é minha entendeu então não o grego é o quê posseidon não posseidon é posseidon né posseidon exatamente grego é posseidon Poseidon em inglês né o Ocean é e o Ocean não é o e vê o romano Deus dos oceanos romano é que nem Mercúrio e Hermes sabe então deixa eu te falar na Índia Eu tava andando de moto os caras vinham me reverenciar é o Netuno netuno
É Romano né netuno é romano e e Poseidon é grego né é isso isso é os caras que me viram de capacete lá na Índia vinam conversar comigo achando que era a Deus o Deus lá né cara eles tem sabe quantos Deuses Putz Então mas tem um do tridente milhões sabia mil tem um dente e o cara me deu um uma estatu ainha eu trouxe PR minha casa pô uma vergonha não sabia nem o nome tá E os romanos usaram muito no Deus dos oceanos eh hindu não indiano indiano é Indu indiano não mas não
é do Oceano é que tem que usa um tridente aí agora já Aí complicou né [ __ ] são são milhões os caras tem acho que mais de 5 milhões Deus sabia ver mas eu ganhei um eu trouxe tenho em casa então po assim Deus indiano que usa um tridente que daí assim eu não sei eles vão falar tem só 470.000 e eu não sei se é uma deusa Mas enfim um Deus ou uma deusa E aí ele veio xir Shiva Shiva Shiva ah lá ah [ __ ] e é um não e você sabe
que o Shiva é é da Tríade né é um dos principais deuses Indianos a eu já não sei é brama Chiva e não Krishna eu só sei que os indianos se aprim avam de mim olhando o capacete e Chiva é o Deus da e da destruição é o ele destrói e constrói né Ele é o Shiva é Shiva brama e tá vendo tridente Olha que tridente lindo o Shiva que é o pai do do Elefantinho lá do do ganix iso pô tá bemind casou com parvat Caramba meu é eu não tenho essas manhas não é
é é é porque ele enfim mas é a história é Muito legal de Shiva Shiva era um grande guerreiro indiano me falou que os três quer dizer o passado o presente e o futuro os três gatos porque ele é da reconstrução É isso aí e isso eh tinha esse lado aprendi lá você imagina né ou seja eles venerando o meu capacete lá que legal porque exat e alguém falando de que era de demônio você imagina não Chiva é Achei bem bacana isso né do lado é uma mitologia muito bacana é bem legal e os romanos
os que entravam no No Coliseu né também usavam o tridente era uma das Armas né que usavam Os Gladiadores que legal essa as pessoas têm um não sei se tem preconceito essa marca só me deu sorte na vida não e é [ __ ] mas eh e personalizou n meu capacete é fácil é a gente tá estudando com estas de fazer uma linha de venda Eu não eu sou meio possessivo com ela né porque aí abre todo mundo hoje só só usa ela quem é do programa Um ou outro amigo por exemplo o Sérgio heines
que fez abertura do programa né eu te falei lá do que liberaram viu lembra fú fez a trilha sonora ele mereceu um capacete ele usa Claro ele usa e usa muito gosta muito e aí eles que anda na rua os boy e aí Dino tudo bem Dino Olha como fixou fixou né Ele é chamado de dino ele me conta essa história legal né os motoboys me reconhecem na rua é muito engraçado só com o capacete Olha que legal cara eu entro no mundo deles eu entro na casa dele no domingo na casa deles então eu
sou um amigo né É E aí a a a vantagem do motociclismo é esse lance Né desde a década de 50 60 você pegava uma estrada e sua moto quebrava você tava ali ou parava para fumar um cigarro que era comum na época os caras voltavam né E aí tá precisando de alguma coisa isso até hoje menos hoje volta para te assaltar né é não também não mas não que eu te falei que eu eu Caí com a moto cara caí assim né puf desmaiou a moto né porque muito pesada tal acabei cara sem exagero
Cara eu na hora que eu tombei Eh cara não deu já tavam ali te ajudando não e tava num bar de motoqueiro bicho eu acho que não deu cara se juro juro para você segundos Que coisa né segundos a mesma coisa quando o cara me fechou na Marginal que eu dei um to sozinho e caí com a ry também também cara os caras me levantaram pelo sovaco eu nem vi a coisa Já já fiquei de pé a moto tava de pé com o pezinho e aí que aconteceu que aconteceu e você é novo nesse mundo
você imagina né porque como eu te falei os grandes amigos que eu tenho eu consegui em cima de uma moto e essa tem uma coisa mais assim no no motociclismo e quer dizer o motociclismo tem várias eu sempre digo que é muito comum você ver ou é incomum você ver alguém com uma tatuagem Ferrari no braço ou mesmo Ford Mas Harley Davis é muito comum né então eu digo assim é uma paixão difícil de traduzir né O que que faz um cara ser apaixonado por uma marca de algo que ele gosta muito né ao ponto
dele tatuar no braço aquilo isso transcende é difícil explicar é verdade é difícil explicar né então é é é a famosa paixão né que você tem paixão por uma coisa você e os amigos também são apaixonados coisa mais gostosa é os meus amigos virem lá em casa ver as motos né estão lá porque Andaram pela Serra mas querem ver as motos querem conversar sobre motos a moto mais bonita aquela que eu queria andar aquela do filme E o a moto é o epicentro da vida né do motociclista uhum só que por um outro lado de
anos para cá tá surgindo uma geração que não gosta da moto ele precisa da moto para trabalhar ele é Oprimido no trânsito eu tô sentindo isso eu não esperava ver na minha vida isso ele não tem a a paixão que eu tive Lá no começo e tal ele precisa da moto pro sustento da família não sei o que lá e ele já não gosta tanto da moto mas Dino sabe o que eu tô pensando a gente viu hoje uma cena né rean dois caras saíam do carro Aham dois caras super comum cara dois caras e
começaram a se tapear é mesmo tentaram se tapear né um tentou dar um soquinho no outro não tentaram ir pro punche ali mas não não momento não deu só aí chegou al cachorro atrás da cerca É não chegaram ali tipo quase que mas foram e voltaram foram e voltaram foram e voltaram e se armaram ali né tipo mas depois entrou cada um no seu carro e foi embora mas de novo isso é reflexo de uma sociedade oprimida não é o motoqueiro eu tô sentindo que a sociedade tá oprimida a sociedade ela tá por aqui [
__ ] de injustiça dessa situação de achando que o país não ama ele que o país não ama ele né tô achando eu gostei disso daí essa provocação Será Que o país não me quer eu gostei dessa provocação e as pessoas estão elas estão esse lance do do cancelamento hoje vai subir né hoje a gravando mas hoje vai subir a análise do Gui Santana cara ele fez uma brincadeira com os alunos brincando você vê até que ele faz olha essa aqui que coisa mal acabado sei qu Olha que ridículo ess cara estão querendo acabar com
a vida dele tão querendo que ele seja cancelado dos canais de televisão então a pessoa você Percebe que ela a pessoa tá tão que ela quer jogar essa pulsão de ódio em alguma coisa que ap que aparece na frente que pode ser uma fechada pode ser um alguém que ele acha que fez alguma coisa e tem que ser cancelado Então eu tenho essa eh eh essa percepção que pessoas comuns estão perdendo o controle com outras pessoas comuns mas não por causa delas mas por causa dessa dessa dessa Nuvem de tempestade que sabe do Hard que
tá em Cima do Brasil entendeu que tá fazendo todas as pessoas é uma egrégora que todas as pessoas estão ali Hum E logo o Brasil que era tão paz e amor então mas aí então mas aí vem o lance de Tipo olha o que aconteceu a polarização porque antes tudo era feito e a gente não sabia né Pois é a gente vivia um um casamento Infiel Sem dúvida sem saber que existiam traições para você a felicidade era aquilo ali né você entendeu E aí descobriu-se agora e agora a gente não Quer mais que tampe de
novo a gente quer vamos pra verdade né a verdade vos libertará a verdade vos libertará e eu quero fazer uma pergunta para você para você mesmo assim de de coração diga o que é o sentido da vida para você ou Qual o sentido da vida para você Uau talvez você se espante com o que eu vou te falar eu acho que o sentido da vida tô arrepiado é evolução Nós só estamos nesse planeta Com um único motivo é único evoluir você Não tá aqui para sofrer você não tá aqui para pagar você tá aqui para
evoluir eu acho que a vida eu eu coloco o planeta terra o planeta terra é uma grande escola você é matriculado nessa escola no dia que você nasce e durante todo o percurso da sua vida nessa escola você vai ter várias matérias quer ver por exemplo você vai ter matéria do relacionamento você vai ter que estudar você vai ter que passar Nela você vai ter matéria do trabalho que é o que você tá fazendo aqui você vai ter ter trabalho matéria de saúde Você vai ter matéria de amizade se você é um amigo Leal se
não é você vai ter uma matéria específica sobre isso mas a única função é evolução esses seus anos de escola um dia ele vai ter fim é o dia que você vai se formar no dia que você se formar a sua vivência acabou naquela escola tem outras escolas Te aguardando tem outros mundos te aguardando porque no último dia de escola você morre mas você morre segundo a carne porque enquanto espírito Você vai continuar sua jornada e você vai para outras escolas se você foi um aluno legal estudou você nos seus relacionamentos você foi Leal você
não passou por cima dos outros você cuidou da sua saúde você cuidou dos animais que é uma matéria também nessa Grande escola você vai para escolas melhores se você não foi tão bem numa ou outra matéria na matéria do relacionamento na matéria do trabalho na matéria da honestidade você volta pra escola para cumprir aquelas matérias que você ficou em pendência pendência né se você foi muito ruim se você abusou do seu poder político Inclusive tem escolas lá atrás te esperando para um recomeço e são Escolas que estão no pré-primário e você vai ter que ir
para lá muitos políticos brasileiros estão sendo matriculados lá nem sabe mas o dia que a vivência acabar eles vão ser automaticamente lá então para mim a resposta básica paraa sua pergunta é evolução cara a gente tá aqui para evoluir é uma passagem nessa Grande Escola isso é o sentido da vida para mim e eu sou pautado nele em tudo que eu faço eu tô aqui para evoluir eu não tô aqui para ferrar ninguém eu não tô aqui Para eu tô aqui para evoluir E a minha evolução pode depender da sua pode depender da minha filha
da minha esposa do meu trabalho quantas pessoas né me assistindo fala eu me inspiro nesse cara porque ele é um cara de caráter e tal eu tô na escola e todos os outros estão para mim é isso muito bom muito bom Me Pegou de surpresa essa pergunta é mas é você saiu bem gostei foi uma fil vida deu uma filosof que eu fiquei pensando aqui mes Claro is é muito B eu sou tudo Cara entendeu eu sou eu eu eu quero saber de tudo assim eu também eu sou curioso eu quero saber de tudo você
sabe que eu tive a oportunidade de os meus pais e sempre foram kardecistas Mas me falaram assim ó é o seguinte aqui nessa casa você vai ser o que você quiser falei P que legal eu estudei todas as religiões todas e e vi que em cada uma delas sempre tem algo maravilhoso para se viver e que o problema nunca são as religiões mas são os os homens os homens Né então eu tenho amigos de todas as religiões o religar é puro né cara todas as religiões eu e vejo pessoas boas e ruins em cada religião
que eu né que eu estudei e tal e eu a minha religião é Deus muito bacana cara muito bacana e vamos evoluindo né evolução só estamos aqui para isso bom não tem outro sentido h