[Música] Depois disso. Fala pessoal do Flow Games, aqui é o Fenix e começamos mais um Flow Games especial com convidados hoje. Faz tempo que a gente não faz um programa com convidados aqui e convidados especiais aqui. Eu vou apresentar eles depois do meu amigo Bruno Mikali. E aí, Bruno Mic? Gu, como é que você tá? Que que prazer ser chamado assim por você, você também Considero meu amigo, assim como todos que estão acompanhando a gente nessa live. Realmente todos amigos somos e estávamos com saudade aí de fazer um programa com convidados, né? Então esse programa
esse galera vai ser legal, né? Gui vai ser muito legal porque é um programa de coleção, um programa de nostalgia, é um programa gostoso porque a gente convidou aqui. Eu vou apresentar primeiro o cara que já veio aqui várias Vezes, é o nosso amigo Rato Boajúo. Pô, mano, quebrou a cadeira aqui o negócio. Ah, não, você não quebrou essa cadeira. 15.000 a cadeira na hora de dar um Não é possível. Não, que eu tô tentando. Essa cadeira é cheia de parangolê assim mesmo, né? Ela é ela. Mas tá solta aqui, ó. Tá ligado, né? Então
quebrou. Não, não puxa não. Eu acho que quebrou. Não sei. Melhor. Não fui eu. Já tava assim. Logitech, a gente vai ter que acionar a garantia dessa cadeira aí da R. 10 aninho. 10 aninho de garantia. Não é 10 aninho. É, eu acho que é 12. Então é dois aninhos, pessoal. Estamos aí. Fernando. Então, bem-vindo, rato borrachudo. Bom te ver aqui no flogame de novo, cara. Ó, só, só o último assim, eu não queria estar discutindo contigo porque eu gosto Muito de você. Entendeu? Porque a gente na nossa viagem que a gente fez, a gente
discutiu muito, mas a gente teve momentos incríveis. Mas a discussão era de propósito, só pra galera saber, era de propósito. A gente achou engraçado ficar discutindo, não foi, Mical? Então, dentro da casa a gente ficava discutindo de propósito só para ficar rindo depois. Eu ficava enchendo o saco do rato com Tudo que eu conseguia. Nós tivemos o prazer, né, Gu, de conviver aqui com o ratão. Eu tive o desprazer. Merda, rapaz. Não, não, mas vou te falar, eu conheci melhor o Ratão, tive o prazer de conhecer melhor o Ratão nesse período e, cara, foi muito
massa. Foi legal, a viagem foi muito legal mesmo. Mas hoje o programa, o foco é outro, não é o rato. O foco é outro. O foco é não, o foco é outro. O foco é esse cara aqui, pô. Apresenta, amor de Deusão da casa do videogame. Seja bem-vindo. Boa noite. Boa noite, rapaziada. Bom dia, boa tarde. O dia que vocês vão ver o replay aí. Então, valeu. Valeu por todo mundo aí. A galera pediu pra caramba. O Rafa jogou também. Chegamos, hein, galera. Ó, história aí. Cadê os rojãozinho e pá os Confetes, né? É, não,
não sei. Eu só quando começa o show. Não, não vai ter o Poly Dens. O Polens não, mas show de fogos tem no final mesmo. Quando acabar a gente solta uns fogos lá fora. Bom, aqui tá podendo aqui. Tá podendo. Boa noite aí, rapaz. Mas cara, muito bem-vindo. Muito legal ter você aqui. É, eu assisto muito você no canal do rato, principalmente Sentimentos. Tem coisa melhor para assistir. É, é, na verdade eu não assisto nada do rato. Só quando tem você, porque tudo dele é ruim, né? Então você vai ver. Não, não. Então você vai
ver. Vai começar agora a mudança. A mudança da casa do videogame. Eu ajudei na mudança. Nossa. Hum. Mas nessa cadeira é é chá com água do Rol, né, Mano? Aí eu fui, arranjei um carro, uma picapzinha para ajudar na mudança. Só que teve coisas assim, só spoiler do que vai acontecer. É a caçamba abriu o caixa de videogame, caiu e a gente não viu. Ele que ficou na rua. Ficou na rua. Ele que vindo com a com a doblou, achou. Teve escapamento do carro, caiu. Nossa, senhora. Caraca, velho. Não é assim real. Agora tipo assim,
ele Pegou, ele pegou uma picap, ele chega lá com com uma picap, a tinta assim brilhando. Eu falei assim, mano, e era carro de colecionador? É carro de colecionador. Será que ele sabe que eu tô fazendo uma mudança de de tipo, meu, é uma mudança de loja? Eu não tô, eu não tô carregando travesseiro, cobertor, eu tô carregando máquina de fliperama, videogame. Aí ele me chega com um carro, eu falei Pr os caras assim: "Não rela." Sim. Aí, beleza, começa a carregar. A gente tá tá indo, tô seguindo ele. Eu falei, ó, vai indo lá.
Ele já saiu na frente, eu tô indo atrás dele assim. Do nada eu fiz uma curva assim, tá um carro parado, o cara catando uns videogame no chão. Falei: "Irmão, tira a mão que é meu". Dele: "É seu por". Eu falei: "Foi canta uma picap vermelha aí, não foi?" O cara foi o cara deu linha. Falei, mano, deixa aí que é meu. Catamos com eu acho que teve mais coisa que caiu que ele não sentiu lembrou, né? Lembrou a ter bom quem quem botasse as mãos nisso, talvez não tivesse a dimensão do valor, né? Não,
não era nem nem coisa tão valiosa. Mas, por exemplo, você tá andando de carro na rua, o carro da frente derruba uma caixa cheia de videogame no chão. O cara parou E começou a catar. Era três Super Nintendo e um Mega Drive. Nossa, mas bem mal ali, três super Nintendo, pá, 600 conos, mas aquele Mega Drive ali, luz, não sei o que, tinha uns 800 conos de videogame ali. 64 aí, ó. Foi sem querer, mano. Mas é as peripécias. É cara do rato essa história, cara. Sempre acontece com você essas coisas impressionante. Não tem, sabe
o que é engraçado? Engraçado assim, eu sou amigo do rato aí há um ano e meio, mas sempre a galera fala assim: "Ah, isso é bite, isso é não sei o qu, isso é não sei o quê", né? E aí tem um amigo nosso que tava ajudando na mudança, ele falou assim, mano, ele olhou assim por rata e falou: "Ô, até hoje eu achava que, tipo, era só para gerar conteúdo e tal". Ele falou: "Mas Você é zicado mesmo, né, velho?" O Yasmin, teve uma hora que, mano, o carro não ligava na frente do portão
e não conseguia carregar o resto da mudança. Deve fazer chupeta no carro. Caraca, você lembra no Mario Kart? Foi o inferno. Lembra? Então é exatamente isso. Não, cada hora era uma um bagulho diferente. Era só com ele. Então é só com ele, cara. Falei para ele, eu falei: "Mano, não toma um banho de sa grosso não, mano. Mora no mar, tá ligado? É bom, é bom que dá conteúdo, entendeu? Eu não preciso escrever roteiro, não preciso tramar nada, só viver e respirar que acontece. Mas, ó, antes da gente continuar, o papo tá muito bom, mas
a gente tem que falar por estamos trajados tão bem hoje, tão confortavelmente, Gu, muito confortável, porque a gente vai Falar do nosso patroccionador Insider. A Insider, inclusive, que a gente tá falando de aqui, a gente vai falar muito, né, de coleção, eh, colecionismo. E eu quero falar de uma coleção que eu tenho de roupas de Insider, não é só camisa. Eu tenho, ó, umas 20 camisas Insider. Boa. O shorts da Insider que é insano e o agasalho, o moletom da Insider é muito insanalha. Molet da Insider é muito o moleton não tenho. E o short?
O short É bom mesmo. O short é bom, confortável. Pelo incrível que pareça, eu tô usando sider também aqui, ó. Aí ó. Entendeu? Porque, mano, botei aqui de baixo aqui. Aí o que que acontece? Não fica suando, não fica aquela coisa. É, mas sabe o que eu que tenho também? Uma gaveta inteira só de cueca da Inside. Não, isso aí eu tô quase chegando lá. Cueca da Insider. Vou que isso aí é sem É sem igual respira que é uma beleza, entendeu? Vi cara, a gente começa a entrar nessa onda de coleção e meio que
vai servindo para tudo um pouco, né? Eu tenho, eu eu peguei aquela camisa V que é uma go um pouco mais elegante para ocasiões mais formais um pouco, né? E assim com gola redonda tradicional que eu tenho também de umas três ou quatro cores. Mas sabe o que que eu tenho muito além de cueca também? Meia. Hum. Meia da Inside de verdade. De verdade, Ratã, eu usei meia da Inside, uma meia só a viagem inteira. Aí, ó. Cara, foi a meia mais confortável que eu usei de verdade. Não, e não pegava cheiro. O sabe o
que que não é sacanagem não. Ele, ele tá rindo porque ele não tem. Eu tenho dó dos caras. Eu tenho dó dos cara. É, não pega não pega cheiro as roupas não pega cheiro, brother. É impressionante. É, ela não suja. Ela não pega chega. Quantos dias você ficou com car? Ah, é o dias. 10 dias. 11 dias. 10 dias esse maluco sem trocar a meia, mano. A meia não, não. Normal, mano. O problema não é meia. Eu fui trocar meia depois que a gente Foi lá, comprou as meias, eu fui, botei outra meia, mas a
da saida tava lá. É, mas é por quê? Porque a Insider usa é uma tecnologia nos seus tecidos. É a Tech T-shirt, a Tech deixa Sim, sim. Que dá essa sensação assim de e tem tem algumas camisas que você parece que não tá usando nada, não é alívio, né? né? O cross que que comenta muito disso. Então, realmente é, a gente tá aqui Num dia hoje uma temperatura mais amena e tá tipo esquenta na medida certa assim para mim é perfeito. Não é Insider é muito bo nossos patrocinadores que a gente usa. A gente realmente
gosta muito. Todo mundo aqui, todo mundo que usa, na real, que eu conheço, gosta da Insider. Então, compra Insider com Flow Games. A gente tem um cupom de desconto do Flow Games. Flow Games 12, é isso, né? 12% de desconto na Insider Store. Então você Entra aí no QR code ou clica no link na descrição que você ativa lá o seu Flow Games 12 e tem 12% de desconto em tudo da loja, cara. Então pega aí a jaqueta que é irada. O moletom é irada. É um pouquinho, cara. Mas é cara, é porque é de
qualidade. Você tem qualidade na cara. É de qualidade. Quem compra qualidade não compra. Impressionante como o caro é relativo, né? É. Compra qualidade, não compra Isso. Mas não só isso, vocês vão ganhar insider também, pô. Eu sabia que eu ia ganhar insider hoje, mano. Na moral, eu falei, eu só vou no FL Games porque eu vou ganhar insider. Eu tava aqui quietinho. Eu sabia que eu vou ganhar. Cadê? Eu sabia que ia ganhar saí hoje. E mano, essa parada aí tu bota aí dentro, joga na máquina de lavar nem saber da vida, Não é? É
isso aqui. Vem com a camisa, cara. Você compra ela vem com isso aqui. Você bota. A minha, a minha é GG. A minha é GG. E lava essa daquão. Já tem. Ele já tem. Não, eu tenho porque eu compro. Calma aí. Tem duas, ó. Uma já tem, mano. Você já tem os cara de patrocina. Deixa aí o rolê. Pegou as duas para ele. Louco, man. Cara, aí a gente tem uma sacolinha mais bonita da Insider, mas a gente não não. Essa daqui é a melhor sacolinha porque tu bota lá, joga aqui tudo quanto é roupa,
joga na P. Você lava a roupa, mano? Lógico que eu lavo. Quer dizer, quem lava é a máquina. Quem lava é o comando. Eu duvido que você é louco. Marot. É boa. Vai usar. Vai falar. [ __ ] o Bagulho é bom mesmo. Trabalha o dia inteiro com ela, depois dá uma braço. Legalável confor. Já sabe a galera que vê minha live aí, a live de sexta-feira, eu vou est vestindo insider. Legal. E é bom que ela ela amassa, mas quando você bota no corpo, ela vai moldando com o seu corpo e aí fica. Ah,
é, não precisa lavar. Enquanto lava, não precisa passar não. Ó, a do Mic tava toda amassada quando a gente botou, não Foi? Mic, agora depois, né? Já tá no esquema já, ó. Forma, ó. Ela vai tomando, ela vai desamassando. É bruxaria, bruxaria. Meio bruxo. É meio bruxo mesmo. A tecnologia é meio bra. Vai cantar essa aqui. Então a gente vai fazer um podcast só de insider qualquer dia. Só falando me chamar. Então é isso. Muito obrigado Insider e Usa um F Games 12 aí que é muito bom os produtos deles mesmo. E outra coisa antes
da gente voltar pro papo, tem emblema do programa de hoje. É emblema do tiozão. Eu quero ver o emblema. Bota aí na tela o emblema que esse emblema aí eu não sei se é o tiozão só ou o tiozão e o rato. Eu espero que seja só o tiozão que é mais bonito. Ó, não, eu eu não vou nem discutir isso contigo. Vai dar bo aqui. Vai dar boc Do confia. Os cara não fizeram nenhuma barriga em mim ali. É, bota aqui na TV pra gente ver de pertinho. Videogame flutuando. Lá videogame colorindo embaixo. Olha,
é os PlayStationó. Aqui ó. É a coleção dos playão. Caraca, tiozão, parece seus botiol, velho. Opa, pior que tá parecido mesmo. Lá os plays do Ficou parecido. Ó os play aqui, mané. Coloridos. O qu ali. Ah, e sabe o que que eu tenho orgulho de falar? Que eu tenho esses PlayStation, a Sony Brasil não tem não. Esse pouco eu tenho esse tipo mesmo. Esse é zoado. E vamos ser sincero que eles foram gentis com vocês dois, né? Porque a barriguinha não existe, né? Os caras me Deixaram kit ali, man. É verdade. Mas sabe o que
que é engraçado? Eu falei isso, mas por exemplo, a a Microsoft também tem um monte de console que a gente não tem. Sim. E é completamente normal isso. A na Ubisoft mesmo tem um monte de coisa que são de colecionando, essas coisas não tem porque não vem pro Brasil. Eu não sei se esse PlayStation veio oficialmente aqui pelo Brasil. Acho que não. Acho que não. É nem tinha. É só América, Europa e Japão. PlayStation. O PlayStation 2 ele não foi nem fabricado, lembra? Foi nem fabricado no Brasil. É. Então, qual é a curiosidade desse PlayStation
já iniciando instalado emblema? É PlayStation, ele não, ele não vinha pelo Rio, mano. Não, a gente vai falar isso, mas antes, se você quiser pegar o emblema, entra na NV99, a nossa plataforma do Flow, que Você vai ativar lá. Mas antes você tem que pegar a palavrinha do emblema jogando o joguinho que tá no chat aí ou na descrição que a gente tá mandando, você joga um joguinho de palavras, descobre a palavra, ativa na NV e você pega esse emblema para você, tá bom? E é isso. E inclusive se vocês quiserem mandar perguntas na NV99
também você pode mandar perguntas lá, inclusive áudio e vídeo se você quiser. E aqui no YouTube Super Chat a gente aceita Também, você manda o super chat e de vez ou outra a gente dá uma lida neles, tá bom? É isso. É, vamos começar. Fala aí do PlayStation. Pera aí, deixa eu já fazer, ó. Então, a galera aí que é da da casa do videogame, a minha galera aí, mano, pega emblema aí para tomar desses maluco aí. Pega todo mundo antes aí o bagulho. Beleza. Confia falou de coisa. Eu acho que vai quebrar o cabo
aqui hein qualquer momento. É, ó. Ó, emblema é de colecionismo, Mano. Confia. A galera colecionismo digital também tem, pô. Inclusive, a galera comercializa lá também, fica trocando, vendendo. Nav tem um mercado de emblemas que as pessoas pegam e vendem seu emblema. Porque ó, o que acontece, você ativa hoje, amanhã não dá mais, é só no dia. Então, ó, chat do tiozão aí, a galera da casa pega lá pr ninguém pegar, pr nós dominar o rolê, beleza? Pega lá. Ai, que da hora, mano. Eles vão fazer o mercado cinza no no na NV, começar a pegar
emblemas, começar a pegar emblema, fazer as trocas assim. Você fala de Mercado cinza, mas Mercado Cinza hoje movimenta tipo bilhões ao redor do mundo. E não é, eu falei errado, na real é tipo a máfia Rússia, inclusive a gente podia fazer emblemas raros, tipo platinas, a gente vai fazer isso, vai rolar e a Gente vai fazer, vou dar ideia logo, por exemplo, os primeiros que pegar, os primeiros 100 que pegar vai pegar o emblema ouro. Tem aí depois pega o o prata, aí depois pega o comum. Isso vai rolar isso vai rolar aí depois não
pega mais. Vai ter para vender os emblemas versão física que você compra, vem a tatazinha e você ativa no portal e aí você e libera um emblema único de só quem Comprou. Humilde, humilde. Muito [ __ ] né? Um dia isso vai acontecer, a gente chega lá. Mas vamos falar do PlayStation 1, PlayStation 2. A gente falou um pouco na live que você veio, o rato que a gente falou sobre completado a coleção ainda quando eu vim aqui. Hã, quando o Dava tava aqui e tal. Aí o que que acontece? Eu consegui completar essa coleção
recentemente. Hum. E qual é a história desses PlayStation? Esses PlayStation foi de comemoração de 20 milhões de vendas do PlayStation 2 ao redor do mundo. Uhum. Legal. Aí eles lançaram eh 2.000 de cada cor ao redor do mundo. E a cor é uma tinta de carro, é uma tinta automotiva. Então realmente se você pega, eu não trouxe hoje porque ter que trazer os cinco, né? Mas se você pega ele realmente é uma tinta de carro com verniz e tudo, é a coisa mais linda, mano. Assim, é a PlayStation 2 mais lindo que eu já vi.
Legal. Se você pega o branco pérola dele assim, ele é lindo. Aí aparece um monte de cara falando: "Não, eu tenho um branco desse, não sabia que valia tanto". Não, ele é diferente. Diferente. É diferente. Aí aí tem branco, vermelho. Tem branco, vermelho, não, branco, Vermelho, amarelo, prata e azul. Entendeu? Eles tm os nomes das cores onde você conseguiu ratão, cara. É que que acontece? Um é do Japão, que eu conc O branco é do Japão. Você foi pegando picado, então, mano. Eu fui pegando picado, sim. E um eu, o amarelo eu comprei nos Estados
Unidos, um eu comprei no Japão, o azul Eu comprei de um parceiro meu que tava vendendo, que é da Europa, entendeu? Legal. Aí o vermelho não adianta, o vermelho foi o mais chato de achar que era, eu comprei aqui no Brasil, paguei super caro, é um dos mais bonitos para mim, para mim é o mais bonito, acho que é o mais bonito, é vermelho, é uma cor bonita de carro, né? O prata também eu peguei no Japão. O prata aí o que que acontece? O nosso Tesla vermelho. É o Tesla vermelho. É o nosso Tesla.
Mas o nosso Tesla lá que a gente pegou não tinha nada. Aquele Tesla lá que tu alagou não tinha opcional de nada. Era um carro de brinquedo. Não, horrível. Dois dias depois você tinha que levar para carregar. Era de Brinquedo. Todo dia. Aqui no Brasil eu sinto falta dele porque minha festinha não é pário para ele. É. Se você me der um carro pário para ele. Ah, cara, eu vi ontem o Tanayan Turbo S. Você pode comprar esse para mim? Sabe qual é o Tayan 4 que eu vi? É lindo. Depois te mostro. 1 milhão
e não tá 950. Mas vamos falar do PlayStation depois qualquer dia a gente fala de carro. É. Aí o que que acontece? É 2000 de cada cor e 666 por região. Então é 666 na América, 666 na Europa. Nossa, que número peculiar, né? Bem bem peculiar. Eles praticamente dividiram por três, aí ficou sobrando dois que ficou com alguém e ninguém sabe de que região é, entendeu? Mas é é isso aí. Qual é os mais chatos de achar? Os americanos. Porque tem trava de região, Entendeu? O meu amarelo americano por e ele roda o jogo, né?
Ntsc NTSC, o PA M e ele não, ele não roda o PAU. O europeu que roda o Pu que é da caixinha azul. Naquela época tinha isso. Isso. E o japonês é NTSCJ. Uhum. Aí o que que é chato? Por exemplo, americano não cuida direito das coisas. Por isso que é chato de achar ele NTSC Americano. É, quando você pega o japonês, ele tá muito mais cuidado do que o americano. Tem muito cuida muito melhor, né? Não, mas assim, tem muito isso no colecionismo. Eu eu sou patinho de borracha no colecionismo. Ele faz isso há
anos. Uma galera faz isso há anos. Eu comecei a colecionar vai fazer um ano e meio, entendeu? Só que eu fui muito acelerado na minha coleção. Aí é aceso. Eu não sei. Essa porcaria fica Acendendo. Aí o que que acontece? Uma coisa é é fato. Japonês cuida muito mais das coisas, mano. Você vai ver um item japonês. É é impecável. Parece que a parada veio do formal. Mas qual a parada? Eles guardam bem. Não só isso, eles vocês sabem, devem saber melhor até do que nós porque vocês acompanham muito colecionismo. Mas o japonês tem o
hábito de quando se desfaz, ele joga num lixão que é conhecido, famoso, né? Lá e eles jogam No Imagina, tá? Uma caçamba gigante, só que organizada. Sim. E eles jogam fora com a caixa. Eles jogam fora. Na verdade, ele guarda todos os itens que veio com aquilo. À vez tem a nota fiscal os manuais, porque é cultura deles. Cultura dele dispensar o produto. Você vai pegar já no americano, é tudo quebrado. Isso vai muito da cultura de limpeza Deles, que eles são muito asseados, né, os japoneses. Então é, eles na escola são ensinados a recolher
o lixo. Uhum. Que produzem, né? E então isso acaba se infiltrando em todas as camadas eh dos hábitos dele. Na esfera de games você pode pegar tanto qualquer jogo portátil. Caramba, o japonês é muito bem cuidado. Se você quer um item muito bem cuidado, cara, vai pro item japonês, você vai pegar os melhores itens e na maioria das vezes é um pouco mais acessível. Por Quê? Porque o americano e o europeu, mais o americano, é muito difícil você encontrar em boas condições. Quando você encontra, cara, é caro por causa do efeito ali, tipo oferta e
procura, entendeu? Aí no caso desses PlayStation eu me especializei muito porque, cara, todo dia eu pesquisava, foi um trabalho de todo dia desses aí uns seis meses para você fechar, né? Por aí, mano, por aí uns seis meses. Você até contou pra gente lá na viagem, Ratão, até pra galera saber aí que alguém, você tava negociando com alguém, né, por tipo R$ 100.000 uma parada assim, né, que comprar. Aí o cara falou: "Du 90." Falou: "Não, né?" Não foi isso. Isso aconteceu para comprar inteira. Isso quando eu quando eu completei, eu botei um valor 100.000
Porque, cara, não me custou menos do que 50 todos eles. Se você bota mais 60% de imposto e o fato de estos juntos, Juntos, sinceramente, eu tô vendendo barato. É muito absurdo. Agora, tipo, pra galera que não entende, é muito absurdo. Não, não vendeu, vendeu, não. É a galera. Eu vou tomar a parte aqui, Rato, porque eu que recebi, eu que recebi a paulada. Que acontece? O cara vê o PlayStation, fala assim: "Tá maluco, 100.000 meu num PlayStation custa R$ 200 na feira do rolo. É assim a o brasileiro ele ainda não é cultural na
No sentido do colecionismo numérico. Então assim, é um aparelho que tem 666. Sim, pô, tem 600 no mundo. Então assim, no mundo de 8 bilhões de pessoas tem 600. Nossa, é um número muito muito baixo. Não vai saber qual desses ainda. Tem um desses que foram destruídos. morreram vários morreram. Ele juntou todas as edições e todos em condição boa. Ó, para não tá para para falar que não tá perfeito, tá faltando os pezinhos, que os pezinhos vendia separado. E eu tô atrás dos pezinhos agora, que é a basezinha. Ah, eu posso pegar e mandar pintar?
Posso, mas pelo incrível que eu pareça, vem na caixa com o número falando super head, stand up, não sei o quê. E o ele no caso não é numerado. Aham. Mas se quiser realmente tá 100% o Play 2, é o o original, né? É o fat Fat original. Essa parte do Dá para mostrar eles aí, ô Zero na tela foto pra galera ver, porque ele ele é bonito e não é pouco, é muito bonito, é muito bonito, na minha opinião, o PlayStation 2 mais bonito que tem e olha que tem vários lindos, entendeu? Esse lance
da da de colecionar de número que a galera não entende, muitas vezes eu apresento um item que ele tem uma certa raridade e a Galera, os mais novos, a galera que não não entende a coleção, o colecionismo, Uhum. ele não entende esse rolê que é um pouco complicado pelo fator de número ou pelo fator da raridade ou pelo fator da limitação ou a vendagem. Claro. Então muita gente não não entende. É que nem, por exemplo, eu trouxe dois consoles aí que eu só tenho 50 no mundo cada. Nossa. E aí a gente não vou nem
perguntar, você vai mostrar para mostrar? Sim, a gente mostra. A gente abre ele, não tem problema. É para mostrar. Só tem 50 no mundo. Isso, cara. Isso aqui quantos tem no mundo, cara? Muitos. Eu gosto muito. Do lado dele, do lado dele você tem um que só vai valorizar. É o Wii U. Vai, cara. Pelo incrível que pareça, esse console desde que você comprou, ele só valorizou. Ele comprou na na loja. Se você comprou ele na loja, tem tudo na caixa, tudo bonitinho. Esse é o console que mais valorizou. Tá vendo isso que tá na
sua mão? Um adulto dá na mão de uma criança. Isso aí caiu, quebrou, não conserta, não compensa o conserto. Foi o videogame que menos vendeu da Nintendo. É, sim. E qual é a vantagem? Você tem ele, você cuida, você é um adulto, você guarda, ele não fabrica mais. Ou seja, fabric. É. Cada dia tem menos no mundo. Eu tô atrás de um desses para mim. Ele automaticamente vai ficar mais caro. Aí ó, a foto do rato com os PlayStation. Cara, muito interessante essa foto. Rato, me permita fazer um comentário Porque você, olha que contrá, que
sacada essa foto aí. Foi você que teve essa sacada? Porque você tá com um monte de PlayStation, mas você está usando uma camiseta do Xbox escrito respeita a minha doença. Olha esse contraste, cara. É isso. Inclusive essas camisetas sacada aí. Não, essa camiseta é da loja dele. Camiseta da minha loja. Del camiseta maravilhosa. Mas eu digo, essa sacada de Usar camiseta do Xbox com PlayStation 4. Cara, sabe por quê? Eu sou muito do tipo, eu gosto muito de Xbox. Se for entre PlayStation e Xbox, eu gosto mais de Xbox, porque tem uma história com Xbox.
Ele tem uma história interessante. Quando eu tava na Xbox, ele foi o primeiro no mundo a abrir o Xbox Series X. E o S também. Mas foi uma coisa combinada ou foi? Ado fazer. Aí eu fiz o em live e a gente descobriu, por exemplo, que o o Xbox usava M2. Isso. E foi a primeira vez, mano. Você tem noção que fui eu que descobri essa mano doideira. Não entra na minha cabeça. Saiu no Digital Foundarry, saiu em todos os sites grandes. Essa informação que o R descobriu. Foi com caminho nos caminhos de piar tudo.
Você entrou em contato com a gringa? Não, ele que desenrolou para mim. E você desenrolou com a gringa? É, tive que falar com os gringos e tal. Quis desmontar, sair desmontando, que a gente recebeu duas semanas antes o console, né? E a galera todo fez review e tal. Eu quis só fazer um review diferente e deu certo. E no caso aqui, cara, realmente é para mim é quebra de paradigma. Por quê? Sim. Não é porque eu gosto de Xbox, eu não vou ter PlayStation, sinceramente. Eu tenho quase certeza que na minha coleção tenho mais PlayStation
do que Xbox, porque eu tô sendo muito selecionado nos Xbox que eu tô comprando. Eu não tenho pena. Você pegou do Hallow Infinity? Eu tenho o Halo Infant na caixa lacrado Na caixa de serviço. Queria ver esse. Do Cyberpunk eu tenho. Você tem? Você tem do Cyberpunk? O do Cyberpunk. O do Cyberpunk eu consegui comprar o meu lacrado. Tá na Europa. Olha. Tá na Europa, mas onde tá? Eu tô muito chato com minha coleção de Xbox. Tá um na Caj Portugal. Mas na Cajou um amigo seu. Na Caj um amigo meu. Tá guardadinho lacradinho, bonitinho
com selos. Cara, como que você conseguiu ele lacrado hoje em dia? Mas nossos correm. Nossa, porque mano, você acha que ia ser difícil? Tem que ver os outros dois que eu trouxe aí. vivendo 10 dias com ele, dá para dizer que ele faz uns corre assim mesmo, não? Os corre muito louco, cara. Eu já tava que nessa conversaqui eu vou me arrepender de abrir todos os consoles que eu tenho. O do Cyberpunk eu abri e Joguei ele. Não, mas isso não tem que fazer. Você curtiu o negócio, você não valorizaria mais se eu deixasse na
caixa. Mas você vai vender amanhã? Não, esse cara a minha promessa para mim, eu juro para você, a minha promessa é abrir o Honers de 40 anos da Xbox ou 40 anos é daqui a quase 20. Sim, fez 20 anos agora. Fez 20 anos. Mas é, mas é porque inclusive ele é um um consal, mas ele é um consórcio de 20 anos, mano, de comemoração. Só quero botar mais 20 em cima. Mas isso que ele tá falando tem total sentido. Por exemplo, o Gilão, que é um colecionador ferradaço aqui no no país, ele tem um
Atari Aham. que é atari de serviço da Sears. É um Atari que ele lá note for resale lacrado desde 1970. E ele não tem quatro no mundo conhecido. Nossa, só tem quatro. Tem um vídeo do cara que abriu aí, tinha cinco. É, o cara abriu e assim conhecido só tem mais quatro. Desses quatro, dois estão no Brasil. Que isso? Essa edição é como se fosse um protótipo. Não, era, era uma edição que ia pro logista. Então, por exemplo, você tem uma loja de videogame, ó, esse aqui é para você pôr na exposição. Exposição. Perfeito. Perfeito.
Tem conhecido, claro que pode ser que tenha mais na mão de colecionador que não falou, mas conhecido no mundo tem quatro, dois tá no Brasil e um foi aberto recentemente. Tem um ano e meio, 2 anos aí que foi Aberto um console de 40 anos lacrado. O cara abriu e fez um review e tal, abrindo um atari lacrado da Você lembra quem que foi? Ah, eu não lembro, mas eu tenho vídeo salvo lá. Legal. Não, mas você falou num ponto muito bacana que eu quero explorar um pouquinho mais, muito muito legal, que é o seguinte.
A gente quando compra um item de colecionador, quando tem uma coleção ou quando quer criar uma, seja Para como se fosse um estoque de ações, né, para revender lá na frente ou para colecionismo. Você tem que curtir a sua coleção. É sim. Uma coisa que é o que eu falei para ele, eu falei: "Você vai vender?" Porque você falou da sedição, será que eu guardo locrado? Não abre e curta aqui. Inclusive, inclusive eu amo o cabo HDMI que veio com esse. Nunca vi aquele Cabinho, porque esse negócio de guardar e revender, eu entendo que tem
uma validade nesse racional, claro. Mas e você concorda que assim, você não sabe como vai ser o dia de amanhã, caral. Não, mas você tem que ver v ver pelo seguinte. Hoje você tem que dividir o colecionismo. Você tem um entusiasta, isso, você tem o cara que coleciona, que ele realmente ele tem um afim, que ele tem Um um uma determinação. E hoje depois, principalmente depois da pandemia, surgiu muito colecionador que quer investir em videogame. Só que assim, esse cara ele quer comprar hoje em 2023 e quer vender em 2024 com ganho. E não é
assim que o colecionismo de videogame funciona. Claro. Então tem coisas que você só vai ter um ganho ao longo dos anos. Ninguém imaginou que o IU longo prazo Ia ser um videogame que fosse ficar caro de fato. Só que assim, beleza, as vendas dele flopou, cada dia tem menos do mercado. O preço de um IU hoje é basicamente o preço que ele foi lançado. Hum. Então assim, ele já tem o preço de lançamento, ou seja, a queda natural que todo videogame tem, caiu e subiu, ele já superou. Se você for procurar as edições especiais do
Wii U, beleza, já Superam um o dobro ou triplo do valor de lançamento. É que nem esse PlayStation, cara, eu não eu não encontro por menos do dobro que eu já paguei. Que doido. Não tem não tem, ninguém tá vendendo esses PlayStation. Você entra no eBay, entra, não tem, você não entendeu? É horrível. Eh, aí o que que Acontece? As coisas estão subindo de preço absurdamente. Quem controla o mercado, cara, não sei. Só sei que o mercado é pareado com o mercado global. Na verdade, o pessoal fala que eu e o rato inflaciona o mercado.
Nossa, eu escuto muito isso, cara. Isso aí você inflação no mercado, cara. Isso é um tipo Elon Muskado. Eu sou, eu sou acusado porque eu faço muito vídeo do de cara, tô praticamente mais de um ano fazendo vídeo de de Colecionismo, de games e tal. Eu sou acusado de manipular o mercado de de valores dos videogame. Ou seja, por causa dos meus vídeos fica conhecido o valor das coisas e as pessoas sobem o valor. Cara, se eu pudesse, se eu tivesse o poder de manipular qualquer mercado assim, eu não, velho, estaria estaria em Barramas agora,
não estaria porque é contra as leis. Sim, é bem simples. Eu falar assim, ó, o Gamecube é seu, Eu vou vender esse Gamecube é peladinho aí por uns 900 conos. Aham. Aí o chat vai dar paulada aí vai falar: "Mas tem por 400?" Tem, mas eu sou uma loja, eu pago imposto, eu pago aluguel, eu pago funcionário, eu pago uma umas centenas de coisas que só quem é logista sabe. Quem não é não quer saber. O cara vai comprar na feira, o cara vai comprar na banquinha, o cara vai comprar em outro lugar. O problema
é Dele. Ele tem que defender o bolso dele. Eu não acho que ele tá errado. Uhum. Mas ele me acusar que eu inflaciono, aí assim eu falo: "Tá bom, eu inflaciono." Aí o cara comprou por R$ 100 na feira do rolo. Ou ele comprou de um amigo que não quer mais por R$ 100 ou ele ganhou de presente de uma senhorinha que deu para ele por nada. Aí eu vou comprar desse cara, eu sou loja. Eu chego lá e falo: "Mãe, o quanto você quer dar o cara? Você vai vender por 900? Me dá 700.
Sei, eu falo: "Pera aí, sou eu que tô inflacionando o mercado então ou a compra que eu tô fazendo não é?" Aí o cara vai falar: "Ah, tiozão, mas quando você pode, você paga 100". É a métrica de você ter uma loja. Quando eu posso, eu pago 100. Claro. E daí eu vou ganhar um pouco mais. Quando eu não posso, eu vou ganhar um pouco menos. Existe produto que você vai Ganhar mais, existe produto que você vai ganhar menos. Só que, por exemplo, eu não consigo comprar hoje um videogame pelo pelo preço que eu comprava
do anos atrás. Claro. Ninguém quer me vender pelo preço de dois anos atrás. Sim. Aí o cara falava: "Você vende caro". Eu falo: "Me vende pelo preço de antes, que eu vendo pelo preço de antes." É que tem um preço antes da pandemia e Depois da pandemia. Não quer dizer que a pandemia seja efetiva academia. Ele tem coisas que triplicaram e quadriplicaram de valor. Cairá foi normal, mas coisas que cai não. Não, não. A minha coleção ela é toda pós pandemia, ou seja, eu já comecei a pagar caro nas coisas, mas nada do que eu
comprei desvalorizou, pelo incrível que pareça, tudo aumentou De preço. A gente vai dar, cara, vou dar um exemplo bem bem chulo aqui agora. Super Mario Bros, que é o jogo que praticamente quase todo mundo jogou na loja, hein, que não o Super o Super Mario B para Super Nintendo World. Super Mario Binha com console pá, não sei o quê. Essa fita é se duvidar uma das mais fáceis de você encontrar. Uma fita dessa há muito tempo atrás, bem Antes da pandemia, eu via vendendo por R$ 30, R$ 20. Sim. Quando eu comprei a minha, eu
paguei R$ 150. Eu falei: "Caraca, caro! Fala quanto é que tá uma hoje. Então, na verdade, você vai achar essa fita, você vai achar nos sites aí por 150, por de repente você acha um 80, tudo vai depender do estado dela. Tudo depende do estado dela, Mas o preço normal numa loja, ela é 180 parausado, ratão, tudo bonitinho. Porque você vai achar ela de 180 para mais. Porque quem tem o Mário o que que acontece? Ele tem um apego sentimental. Então ele fala assim, muitas vezes eu compro uma coleção inteira, o cara me vende uma
coleção de 100 cartuchos, aí o cara fala: "Pô, vou tirar uma". Qual que ele tira? Hum. O Mário, porque a que veio com o videogame é a que ele mais jogou. É, então ele já saca o Mário e o Mário ele não vende. Então tem uma métrica na minha loja que você nunca vai achar Mario World original na prateleira. Eu ponho na prateleira o Mario World da China, o piratinha, o original eu guardo porque quando eu vendo um Super Nintendo na caixa, eu ponho um Mario World dentro Original, que é pro cara ter aquela sensação
de abrir uma caixa e ter um Mario World original, tem o Mario World dele ali. Aí o cara fala: "É, na loja do tiozão é 199 o preço de um Mario World, 299". Aí eu falo assim: "Bom, primeiro que eu não trabalho com o número nove. Segundo que esse jogo não vai paraa prateleira, nunca foi na minha mão, nunca foi paraa prateleira. Eu não ponho, porque assim, eu prefiro atender o pai que vem com a Criança, fala: "Cara, mas joguei Mário a vida inteira e eu queria apresentar pro meu filho". E aí eu atendo esse
cara. Claro, claro. Mas você vai numa feira do rolo hoje, você não encontra ponto por menos menos de 150%. Entendi. Seu ponto é muito interessante porque você prefere priorizar quem quer ter o valor sentimental que aquela fita trouxe, né? É o único jogo, O Mário é o único jogo. Mario World do Super Nintendo é o único jogo que a gente não vai pra pr Agora vou te falar, eu nunca vi um Mario World na caixa. É muito difícil. É muito difícil. É muito difícil. All Star, podemos negociar. Você tem lá, você tem lá isso, isso
que é muito legal, cara. All Star do Switch, não, do Super Nintendo. Ah, do antes. Eu trouxe, eu trouxe uns jogos aí, inclusive uns na caixa, que é bem chato de achar. Eh, mas assim, é muito difícil explicar o sentimento do colecionismo e o que o colecionismo trouxe pra minha vida. Eu sou uma pessoa que, mano, desde os 3 anos de idade joga videogame. Uhum. E depois de um tempo para cá, muitos anos para cá, eu não tenho tanto tempo para jogar videogame assim. Por exemplo, Eu tô, cara, me matando para jogar o Final Fantasy
e isso e não dormir tarde. Mas tá jogando? Mas tô jogando. Eu encontrei no colecionismo a paixão pelo jogo e a condição. Hoje eu tenho condição de ter uma [ __ ] coleção legal, entendeu? A paixão pela arte, né? Sim. Sim. Então eu eu no começo eu fui muito desenfreado. Primeiro tava com bastante grana ali, saí comprando tudo que vinha na frente. Agora não. Agora tô Dando um norte pra minha coleção. Porque tem isso, é muito perigoso às vezes você ser o colecionador acumulador e ser o colecionador focado. Isso eu falei diversas vezes para ele.
Falei adui o acumulador no começo, mano. Tem um monte de coisa lá que eu tenho que me tem não. E no começo você pode até querer começar a comprar coisa que você nem é tão conectado, sei lá. Comprar jogo do Saturno. Sim, você vai jogar na verdade o título. Exato. Exato. Por exemplo, eu quero colecionar Street Fighter. Sim. Então você vai pegar Street Fighter, ele saiu para literalmente todas as plataformas. Do nada você vai se pegar com jogo de GBA na mão, você fala: "Pô, mas eu nunca nem joguei um GBA, mas tem um Street
Fighter pro GBA." Então, se você vai colecionar o título, Você vai pegar ele de todas as plataformas. Ada, tem um pinball do do Street Fighter. Ele tem na loja dele. Eu nunca tinha visto. Cara, muito legal. A fase bônus do pinball é o carrinho lá embaixo que você bate no carrinho, velho. Tem pinball de muitos jogos, né? De muitas franquias e personagens. Pinball, porque pinball, na verdade, eh, Pinball e o arcade, o fliperama arcade, que é o Videogame. Uhum. Eh, eles eram nada mais do que papa ficha, papa moeda. Então ele era programado para perder
rápido para você pôr outra moeda. E o pinball ele dava muito mais dinheiro do que o do que o arcade normal, né? Então pinball sempre e o pinball veio antes, né? Aí ó, do street. Eu nunca tinha visto, cara. É do Street 2. E aqui, ó, não dá para ver, mas aqui tem um caminho aí. A fase Bado. Aí você fica com a bola batendo no carrinho. Ah, no carrinho para quebrar o carro. Ah, muito bom. Fase. Bom. Agora você já viu um pinball do Super Mario? Não, ele tem na loja dele também. Eu nunca
tinha visto. É oficial, velho. Oficial da Nintendo. Não sabia. Eu não sei. Mas não. Nintendo não é a Nintendo. Eles eram não é Nintendo, mas é oficial da Nintendo. Então é que nem o o o Luiz Mantion que a gente jogou lá e de arcadeico. Ele é canônico da Nintendo, mas ele é feito pela Capcon. É. Então ele não é da Nintendo, né? Mas ele é um dos jogos oficiela da Nintendo. Isso, né? Caraca, velho. É, e é um antigo. Olha ele com E essas duas máquinas aí que a gente tem, é, foram caras e
assim, não deve ter cinco de cada no Brasil. Que doido, cara. Ó, essa daí por sorte numa loja que que eu visitei lá tinha uma, apareceu até no vídeo, falei: "Caralho, tem uma bordite". Não, não, não. Foi em outra que eu fui com Cardoso, inclusive. Ah, aquela outra tinha uma dessa. Foi a que eu não consegui ir porque tava fechada, tava fechada. Eu fui na que era ruim, que não tinha nada. Aquela lá era boa. Eu eu procurei um Mion na caixa de Gamecube e eu não achei. Isso, cara, é muito curioso também. Tipo, jogo
de Gamecube, né, É o mercado americano para retrogame éonde você vai encontrar muita coisa. É. E eu fui agora e tá acabando lá. Tá acabando. A prateleira de PlayStation tava pequenininha em PlayStation é você sempre encontrou a roda do PlayStation 1, Super Nintendo, Nintendinho. São as trê PlayStation 2 são plataformas que você encontra a roda nos Estados Unidos. Aham. Eu posso falar. E cara, tá tá tá ficando fraco lá já. Eu posso falar com um pouquinho de cois. E o que que isso quer dizer? ficando fraco, o preço aumenta. O preço aumenta. Eu posso falar
com um pouquinho de de conhecimento nesse sentido, porque assim, minhas três últimas viagens foram pautadas em lojas de games, né? Vocês devem viajar muito mais tempo do que eu, mas, por exemplo, minhas três últimas viagens, o que que acontece? Eh, Eu fui basicamente em lojas de game. Uhum. E eu viajei outubro do ano passado, eu viajei pros Estados Unidos. Eu viajei às três pros Estados Unidos. As três pros Estados Unidos. Eu viajei outubro, depois eu viajei fevereiro, março e eu viajei agora 15 dias antes de vocês. Este. O primeiro roteiro que eu fiz, eu fiz
Chicago. Aham. E vim descendo até Orlando. Tá. Tá. Tá. Então eu fiz Chicago, Indiana, eh, Atlanta ou Orlando. São lugares que tem Atlanta, tem, tem, tem, mas tudo você tem que assar. Você vai achar a lojinha, é do tamanho dessa sala aqui e você vai achar a loja que dá duas da minha. Você foi com o mapa já pronto, né? A minha viagem, a minha viagem até pode Pedir para pô aí, não, não é merchan nem nada, é o Galopen Ghost Arcade. Aham. Que é o maior fliperama que tem do mundo. Ele é um salão,
na verdade, o cara tem uma casa gigante com mais de 900 arcades lá. Então eu eu sou um cara do fliperama. Eu não eu não tinha poder excessiva, não tinha grana. Como que chama? Galopin de de Galopin com dois Ls. Galopin Ghost de Superama Ghost Arcade. Gostade. Então assim, eu não tinha grana para ter um videogame, mas eu tinha o dinheiro da ficha. Sim. Então eu vivi muito no Fliperama. Eu não conseguia jogar um console na minha casa. Claro. Mas eu podia ir no Fliperama. Então nesse lugar era a minha infância Ali. Todas as máquinas
que eu joguei na vida tem dentro desse lugar. Legal. Então assim, quando eu descobri que havia esse lugar, eu tive um propósito de visitar esse lugar que é em Chicago. Então eu fui no no Galo Pingos Arcade, a gente fez vídeo e tudo mais, vi todas as máquinas e aí eu procurei. Bom, lojas em Chicago. Uhum. Claro. Aí, beleza. Tem um amigo que é o Luiz do Retrogamer Brasil que ele falou: "Ó, ele mora nos Estados Unidos, ó. Isso aí, ó. Nossa, tem dinosaurs, tem slug. A diferença disso aí que você vai ver pro Brasil,
isso aí tem na minha loja. É, a diferença disso aí pro Brasil é assim, as máquinas aí são todas originais. Que doido. Você não acha uma máquina aí que é cabrito, que é a máquina montada aqui caseira, né? São máquinas caseiras. São máquinas originais. Sim. Então assim, assustador porque o cara tem 900 arqueades ligados. Você chega lá, você paga $ para jogar. Você pode ficar o dia inteiro lá dentro. Ele é um colecionador que fez uma um que transformou no negócio. Transformou num negócio. Eu fico imaginando, gosto de energia desse lugar. Aí o que que
tudo TV de tubo? É tudo TV de tubo, velho. Tubo É ó, ele tem só para você ter de tubo consome, hein. Ele tem uma 900 TV, máquina de carrinho do Speed Racer. Nossa, você nem sabe que tem. Ele tem. Á, a galera aí, muitos assistindo nem sempre sabe que que é o Speed Racer. Então, é, muitos não sabem, não sabem que é Speed, teve um filme Live Action dele, Inclusive é dirigido pelos na época os irmãos são as irmãsov época. Ó, essa máquina aqui do lado, inclusive a Rigar, eu tenho uma história fenomenal dela.
A gente vai montar uma e é uma máquina extremamente difícil, mas é isso, ó. Corredorzinho. Uhum. Cara, é você entra lá, tem umas 50 pessoas e e a pegada deles é isso aí, ó. 900 arcades é surreal, Muito [ __ ] Então eu fui procurar jogo, basicamente eu fiz uma viagem, eu passei e fui procurar jogo. Valores que eu encontrei na mesma loja em outubro, hã, e valores que eu encontrei em fevereiro e agora nesse ano aqui, cara, em junho, são totalmente diferentes. E aí você fala assim: "Ah, mas existe um site que regula o
preço? Existe um site Chamado Price Charting." Uhum. que ele te dá uma orientação de valor. Só que esse site para esse charting nenhum logista, absolutamente ninguém nos Estados Unidos segue ele. Uhum. Porque eu perguntei, cara, eu sou logista. Então eu chego na loja, eu falo: "Cara, eu sou logista no Brasil e tal. Vim comprar isso aqui porque não tem no Brasil, então eu quero isso daqui." Daí Eu falo: "Qual a sua base para precificar?" Quando eu sentia que eu tinha uma certa liberdade para conversar com o cara, eu falava: "Qual a sua base para precificar?"
É o price charting, cara, de jeito nenhum, porque ninguém se baseia naquilo lá. Ele falou: "Demanda, oferta e procura". Quanto tempo demorou para mim ver isso aqui? Para chegar assim. Então, por exemplo, um jogo Top Gear é muito louco. Top Gear aqui no Brasil ele é 200 e talá. 180 quando você vai achar um bom estado. Luzing, beleza. Nos Estados Unidos ele é de 10 a 12. Ah, só que agora nessa última viagem já tava 17. Eu não achei. E eu não achei. Tá legal de ter. Só que ele no nos Estados Unidos ele não
tem apelo nenhum. Ninguém gosta do jogo lá. Ah, é. Aliás, colecionismo lá é uma coisa muito mais que me parece ser para negócios. Tem, tem, tem também. Tem muito colecionador assim nervoso lá. É, é, mas assim, o cara que coleciona lá, ele tem uma casa só daquilo. É, ele tem um galpão, né? Tipo, eles têm muito isso, né? barato. Aqui no Brasil existe um sentimento muito forte e eu percebo que É uma crescente. Eu eu sinto que o mercado brasileiro de retronismo tá crescendo. Mas é um sentimento de, por exemplo, qual é o sentimento meu
de coisas que eu não pude ter. Sim. Então, por exemplo, a minha coleção hoje ela tá focada assim: "Ah, PlayStation 1, cara, eu joguei vários jogos, mas todos piratas, todos do celo players", tá ligado? Que era os Prensadinhos prensadinhos de Inclusive tem gente que coleciona players aqui no Brasil. que tem tem tem os playerzinhos. Então, não sei se vocês lembram o piratão que tinha um selo players com a bolinha de basquete assim, um pezinho bolinha de Então aquilo ali era a marca de prensado que tinha aqui, marca de prensagem e e loucura. Então eu fico
lá com Coisas, eu tô atrás de coisas que eu joguei. Uhum. Entendeu? Mesma coisa. PlayStation 2. Eu lembro na época do Play 2, era muito forte isso, Ratão, você lembra? Tinha o DVD podreira e o DVD prensado, que era fábrica. Aí tinha um douradinho lá que era prensado, entendeu? Aí, por exemplo, PlayStation 2 eu não tive, então eu joguei poucos, mas teve vários jogos que Eu quis jogar e não joguei. Por quê? Por causa de condição. Hoje eu tenho jogos que eu quero jogar, entendeu? Não quer dizer que eu vá jogar agora, mas um dia,
mano, quem sabe vou botar lá e vai, eu tenho videogame, vou botar e vou jogar, entendeu? Porque o jogo bom, ele não necessariamente precisa de gráficos ultra realistas, car, né, mano? É, você vai pegar o Metal Gear 1 para PlayStation 1, cara, eu vou me divertir absurdos. O jogo é bom. Ó lá, Ó. Players é players players. Nossa, isso era três em um, volume 123. Olha que delícia. Lightar, Toy Story 2, Toy Story Racers. Não, isso na época, tipo, três jogos. Nossa, era três jogos. Três jogos CD. Exatamente. E naquela época era muito diferente a
percepção, cara. Mas aproveitando, tizão, até que você tá aqui, é, conta um pouco assim. Não, calma aí. Deixa eu abrir aqui para umas perguntas que a gente tem muito aqui. Eu queria ler e incentivar a galera a mandar porque é muito legal vocês participarem do papo também. O Champslook que é membro aqui há 13 meses desde o início do Games. Boa, hein, mano? Boa, muito bom. E ele mandou ratão e tiozão. É a amizade que ninguém esperava, mas todos precisavam. Ó, eh, ratão, te acompanho desde os meus 13 Anos. Cresci, ve vendo você e os
piras. Muito obrigado aí, ó. Valeu, mano. Pira, né, pô? É o Tom, o Tom Gonçalves mandou 10 aqui e falou: "Me arrumem um snaz branquinho na caixa para comprar". É isso, ó. Vai falando, vai achando que é fácil. Ah, o meu foi chato de achar. O Snaz é o meu tá guardado até hoje. O meu é Porque tem muit hoje quem tem os bonitão já não tem. Tem várias edições, por exemplo, tem a edição, o o cara o que acontece, Super Nintendo é assim, tem a edição 01, é que pelo incrível que parece, a edição
01 é aquela edição que segura a fita. Por exemplo, se você vê uma fita dessa daqui, ela não tem a trava. As primeiras tem a trava. Sim, sim. Então é o Super Nintendo Robocop, porque quando você ligava ele, ele travava a fita. Travava a fita. Aí esse é o 01 que tem um módulo de som único na na placa, entendeu? Ele é plugado assim em cima. O som dele é incrível. Então ele é melhor. A versão um é melhor que a versão um é a melhor que tem porque o Chip inclusive é separado, entendeu? É
muito da hora. Se você tem, quer ter o melhor é Super Nintendo para fazer um mod RGB, tem cara é o 01, entendeu? Que ele tem um modulo de som separado, ele você consegue fazer o RGB dele é incrível. Tem assim como o Megão um tem plaque marra de som e o caramba que é bem melhor. É muito louco porque assim eu também tô um pouco envolvid vocês aí tem um pequeninho. É, tem um um nininho. É um mini. Um minizinho. Um minizinho. É o Snash Mini. É. Aí por exemplo, tem muita gente que por
compra o Super Nintendo, liga numa TV dessa, a imagem é uma merda. Aham. Concordo. O cara se decepciona. O cara se decepciona. Aquilo foi produzido para uma televisão depoca, né? Ele não não tinha uma tecnologia dessa pro cara ligar num negócio desse. Aí o cara se decep, o cara que é a maior decepção de qualquer colecionador é o cara ligar um 64 numa TV dessa. Uma bosta. Aí o nariz sai para lá, o braço sai para lá. Aí o cara fala: "Não era assim". Claro, você tá jogando num negócio que Não é na sua época
era uma TV de tubo. O rate, o aspect rate, né? Sim, sim. Perspectiva da televisão é diferente, enquadramento é diferente. Aí, por exemplo, eu sou a pessoa que coleciona, mas eu uso a minha coleção, não ela toda, mas, por exemplo, eu tenho um Super Nintendo que ele é todo modificado com mod RGB. Aí, no caso, você tem que usar um mod RGB, eu uso da Game Scare hoje, que é fabricada aqui no Brasil, que cara entrega uma qualidade absurda. Pixel crocante. Você vai jogar o Sonic, você fica: "Meu Deus do céu, calma aí. Esse Sonic
saiu esses dias, entendeu? Aí mesma coisa 64. Você tem que comprar um chip isso é o Edu, né? Edu faz isso muito games é o 3K, mano. 3K todos o 3K adora. Por exemplo, o meu Dreamcast, mano, o meu Dreamcast é todo modificado e, ó, é na base do SD. Todos os jogos estão lá, entendeu? Mesma coisa o 64, mano. Meu 64, os jogos são Crocantezão. E por aí vai. Mega Drive, cara. Você bota um módulo de som nele que você vai liga o P2 assim na na na frente, né? O 64 16 bit, cara,
o som fica um negócio louco louco louco. Ligar a separação de cor, como essas coisas assim, é isso. Você faz a separação de cor, cor. Então tem também o mercado que você modifica o videogame. Cara, o meu o meu o meu neugel, ele é todo modificado para Usar na TV de tubo e para usar também no modo de RGB, entendeu? Então eu ligo academia, quando você liga ele lá nas 60 polegad, dá uma diferença gritante. É gritante. Não, outro que faz isso muito, essas adaptações, o Fabão, Fábio Santana, sabe que trabalhava na junto com sempre,
ele sempre faz, nossa, fez o evento do retrogaming também que foi muito legal. E o Fabão ele, ele mostra muito isso no Instagram dele, ele vai mostrando a evolução. É, cara, é impressionante a crocância de pé, crocância mesmo de pixels que você vê atuais. Eh, eh, vamos considerar assim para passar isso pro público, para você transportar essa imagem que que o público de repente não conhece, é como você vê as linhas, o contorno do personagem embaçado e você vê pixel a pixel certinho como ele foi desenhado. chega a ser um upcaling do É quase é
na verdade assim, ele faz um upscaling natural, ele te mostra o que que o jogo realmente, ele reorganiza os pixels e faz o tipo, não dá uma impressão de ser artificialmente. Então numa TV OLED ele fica legal. É isso, mano. Na TV OLED fica a coisa mais linda do mundo. Ficou lindo. Eu jogo na meia C1 lá, Sonic e o som todo surround. Você entra De verdade, você vai ter uma epifania. Ah, porque você entra num mundo, você fala: "Pronto, resolveu". Não. E daí o problema é que você não quer mais nenhum videogame antigo sem
ser desse jeito. É. E aí você começa todo game, você fala: "Mano, faz isso, faz isso". Jogos atuais até dá uma Aí eu eu vou te dar um exemplo. Tipo, eh, nesse lance de de de jogar jogo Antigo e tudo, eu tenho a TV de tubo, tá? Aí, se você quer realmente ter a sensação de nostalgia, tem que jogar na TV de tubo. O mercado de retrogame é tão louco que tem umas TV de tubo específico que era para monitoramento de edição de vídeo e monitoramento que era umas Sony. Sony é de 20 polegadas. Uma
PVM. Eu tenho uma PVM de 9 polegadas que eu ganhei do do pessoal da Gamescar. Mano, ela vale uma fortuna hoje. Vale, era negócio que você jogava encontrava no lixão, velho. E ninguém queria peso. É muito pesado. Você pegar um PVM de 14 polegad, o bicho pesa 100 kg. Você fala: "Man, esse negócio não". Então assim, a minha de nove, cara, você bota, cara, fica incrível a imagem ali. Mas ali eu boto ali, não é que eu fique jogando ali, mas dá para ver a sensação do videogame ali. Porque o que que é legal? É
um cabo pro R, um cabo pro G e um cabo pro B. Aham. Entendeu? É o sinal mais puro. E aquela TV lê aquele sinal, entendeu? E essas TVzinha PVM aumentaram de preço numa forma estratosférica, velho. E isso que inuplicou o valor. Aham. Ah, é isso. Isso é coisa que quintuplicou o valor. Quando for na sua casa, eu vou jogar. Eu tenho lá TVzinha. Não, mas é da hora jogar de comfatzinha. Não, sem querer cortar. Só para falar, eh, para você que tá pensando em colecionar, que você vai ver, se fala: "Meu, os caras estão
falando de preço, que queou que colecione. Vai começar a colecionar. Em primeiro lugar, compre o que você gosta e o que te traz boas lembranças, tá? Compre só isso. É, não faz pelo dinheiro, só faz pelo dinheiro, não faz pelo dinheiro. E se você não tem condições de comprar, essa é a TV, uma PVM, mas é muito pequena essa e vale muita grana, tá? Tá muita grana. É, essa é pequenininha. Aí o que que acontece? A dica pra galera que não tem, [ __ ] quer comprar um, fazer coleção de GTA, alguma coisa assim, cara,
tá caro. Não, não é nem isso, cara. Às vezes você pode estar comprando barato, só que você tem que ser paciente e ver a oportunidade. Às vezes você encontra na feira do rolo baratinho, ou às vezes até numa loja baratinho, entendeu? Sim. Então é questão de você ter paciência que você vai comprar barato. Eu vou dar um exemplo bizarro que todo mundo da comunidade de de É um negócio assim muito louco. Vocês já ouviram Falar de um jogo chamado Hagan? Não. Hagani. Hagani. Hagan é super Nintendo. Pra Super Nintendo. Qual a história do Ragani? O
Ragan é o seguinte, me corri se eu tiver errado, mas o Ragani ele foi, ele foi saiu na no final da vida útil do Super Nintendo que foi lá para 94, 95 se eu não me engano. E ele foi financiado pela Blockbuster. Ele, esse jogo foi financiado pela Blockbuster, então ele saiu exclusivo para locadoras da Blockbuster, entendeu? E aí ele ficou muito caro. E aí o que que acontece? A Blockbuster pegava, jogava a caixa fora, botava lá, não sei o qu, pá. Então já é difícil achar na caixa, já começa aí. E saiu pouquíssimas porque
só saiu para blockbuster, cara. Ele não saiu tiragem. É, encontrava esse Esse jogo na feira do rolo por R$ 50, assim de bobeira. Quanto é que você vende na sua loja na caixa? Um Ragani. O último que eu vendi Luz. Luz que é, para quem não sabe, Luz é só o cartucho pelado. Só o cartucho pelado. É luz. O último foi 2 pau e meio. Olha isso. Nossa senhora. Na caixa é uns 7 pau. Na caixa entrar no e você vai encontrar Não. A caixa dele. Ele caixa dele. Inclusive falando de eu lembrei agora que
eu esqueci de comprar minha jaqueta do Cyberpunk. Aí eu tenho essa jaqueta. Você tem que ver a coleção de cyberpunk dele. Eu tenho que ver. Eu vi no seu vídeo. Muito irado. Mas ó, o a Monique tá aqui no chat. A Monique do Resident Evil Database, né? Falou, ela falou que adora colecionismo. Abraço, Monique. O Robson Argol mandou reconhecimento tiozão e Gilão, que entre outros ousaram investir retro no Brasil e com lojas físicas. E o rato que quando entrou nesse mundo, menção honrosa, Alex, ajudou e apoiou muito a divulgação e a atratividade. Valeu. Ah, isso
daí. Então, cara, faz o convite pra Monique para poder ir lá na sua loja para ver a coleção do pediatra, velho. Pediatra tem uma coleção boa. Na verdade, assim, eu gravei. É porque é que ele é realmente pediatra, mas é um entusiasta e ele é amigo nosso, foi apresentado inclusive pelo coleção de Resident Evilas coisas mais coleção de Resident Evil dele é é pesadinha, mas acho que a da Monique deve ser maior se bobear. Pô, a Monique foi muito legal quando ela viu aqui. Acho que ela tem uma coleção De Resident Evil. A Monique eu
acredito que não tem. Ela posta, de vez em quando ela posta as fotos, eu vejo ela tem uma coleção de pediatra tem itens, o pediatra tem alguns itens assim pontuais, sim. Tem o saquê do Resident Evil. Tem que ter o saquê do Resident Evil. Ele tem coisa, ele tem coisa muito cara. E assim, o colecionismo é é só vou Complementar a ideia anterior para então para você que quer colecionar, coleciona aquilo que você gosta em primeiro lugar. Depois, olha aí, ó. O segredo maior de colecionar é paciência. Tem que ter paciência. O item vai aparecer
na sua mão pelo preço que você acha justo. Vai, vai. É isso. Você tem que ter paciência. Não seja fobado. Boa. E aí, legal isso. Não dê ouvidos para outras pessoas que opinam sobre a sua coleção. Você pode colecionar três cartuchos e falar: "Cara, minha coleção é esses três cartuchos". Azar do cara que tá zombando de você. Aquilo é a sua coleção para você os prazer estar naqueles três cartuchos. Você é um colecionador. Não importa se você tem 60.000 1 jogos ou se Você tem três, se aqueles três fizeram a sua infância, fizeram a sua
felicidade, fazem a sua alegria, você é um colecionador daquilo que você quer. Então não cai na pilha do cara, eu tenho 60.000 jogos, esquece essa pilha aí, tá? Agora, colecionismo tem três coisas muito fortes no Brasil que são dor de cabeças infinitas. Resident Evil. Nossa, mas eu cheg conclusão que que é infinito. É infinito, velho. Fala de GTA ficha GTA com água. Olha aí, ó. Zelda. Eu tenho todos os GTAs. Todos não. Zelda e Mário. É o Zelda. Infinito. Zelda você diz principalmente do Nintendinho, né? O de 86. Eu trouxe itas douradas do Zelda. São
raras ou nem? Não é que é raro, foi produzido milhões. O problema é assim, quem tem hoje não quer vender aquela fita. Aquela fita pelada é 400 desconto. Aham. Entendi. Ela é cara nos Estados Unidos. Nossa Senhora. E eu não sei se eu posso fazer a pergunta agora que você vai ler algum comentário. Vou levar aqui. Ó, o agitado Gamer mandou: "Boa noite, jovens. Eu comecei a Jogar em 2006 quando quando tinha 6 anos de idade e naquela ocasião ganhei um Play 2. Qual foi o primeiro console e quando começaram a jogar? Obrigado. Boa pergunta.
Obrigado. Ah, então esse aí para mim é Mega Drive. Boa. Mega Drive. E o primeiro jogo que eu joguei, é, ele fica me zoando. Inclusive, muita gente fala que eu não gosto do Mário porque eu não tive o Super Nintendo. Boa teoria. Certeza, cara. Com certeza. Certeza. Mano, eu não confio no Mário. A gente não vai conversar sobre isso. Oh, eu não confio no Mário. O Mário, se, mano, na moral, ele é todo errado. Ele com certeza é um oligarca russo que fala que é italiano e, mano, lava dinheiro. Ele lava dinheiro, ele não tem
como. O Mário é todo errado. Mas a gente não vai falar de Mário. E o Lu, é legal, mas eu tô de você gosta do é show. Bowser, os vilão, que na minha opinião os vilão são. Eu trouxe a azulzinha hoje para mostrar. Azuzinha é bonita também, mas essa fita é muito linda. Essa é que eu tô atrás agora. Ô, se aparecer lá na caixa, segura para mim. E a caixa dela é diferente também, não é? Não, a caixa dela só. É, mas tem um buraquinho para falar que a fitinha é usada de 86 primeiro.
É muito difícil de achar do Nintendinho? Não, não é tão difícil. Mas qual é a parada dessa fisa? Por que que ela era dourada? Cara, porque é lindo. Eu não sei. Zelda sempre foi um jogo. É, foi aí, ó. Aí, ó. Robocop e Ninja Crusaders. Esse daí vocês não conhecem. Esse aí é gosto meu. Nintendo. Robocop. Conheço do Nintendinho Tatarist. Pode abrir, cara. Made in Japan. Mas a caixa americana, né? Esse jogo Ninja Crusaders aí pode. Ó, ô chat, quem conhece aí coloca aí Ninja Crusaders. Esse jogo eu tenho história com ele que na vídeolocador
que eu alugava Ele, eu eu sempre pegava esse jogo e a única vez que eu vi na caixa foi em 93 quando eu alugava isso aqui. Olha, ele tá lá, cara. E daí eu achei ele em locadora. Em locadora não, achei ele nessa última viagem nos Estados Unidos e paguei uma fortuna. Nossa, que doideira, cara. E e ele tá condição impegável. Branca, deixa eu perguntar, tiozão, isso está à venda? Não, dois eu comprei, eu paguei $ porque é seu, é seu pessoal. Comprei pra minha coleção. Perfeito, perfeito. Seu pessoal. E esse é o Robocop aqui.
Esse daí também, porque assim, o Robocop, Robocop, eu tenho uma história muito louca com ele e aí eu eu particularmente curto. Então, Uhum. Mas você gosta do jogo ou da do filme? Ah, do jogo, do filme. E tiozão, por que esses dois? Esse aqui pela oportunidade. Então, assim, Comprei na útima. Cole, quando eu falo que colecionar é oportunidade, assim, eu só vi nesse estado em 1993. Eu fui ver de novo nesse estado em 2023. São 30 anos de diferença. Você encontrou onde? Tirar a máscara. Estados Unidos. Chicago. Não, esse aqui eu encontrei em Indiana. Você
lembra quanto você pagou? 200. Caraca. Ah, hoje, mas é hoje eu não paguei 93, eu paguei hoje. Paguei. Isso aí foi na minha última viagem. para colecionador. Eu vou guardar isso com muito carinho aqui, tá? Esse eu paguei 200. Então guarda o Robocopo com carinho aqui também. Deixa comigo. Deixa eu ver o Zelzinho. Esse que eu comprei na última viagem. Pega por gentileza aqui. Deita. Galera, fez muito jogo na era 16 bits. Muito jogo. Muito jogo. Deita isso aqui, ó. Mostra lá pra câmera. Você lembra disso aqui? Mostra lembra câmera de novo. Então, ó, deita
iso. Vocês viram? Quem é nostálgico a saldosista viu isso aqui muito na vida. Eu vi muito isso aí. Vi revista. Revista também tinha demais. Só pro chat interagir aí. Mostra esse aqui. Pera aí que você vai pegar de novo aí. Ô Amondo, mostra esse aí e vê se o chat mata a curiosidade desse jogo aí. Resident Evil Revelation. Ah, eu tenho do 3DS. Eu tenho do 3DS. Então, qual a curiosidade dele? É os controles ou se ou não tá na sua mão. Ah. Ah, ele tá escrito errado. Tá escrito errado. É aqui, ó. Revons. Que
isso? Deixa eu ver. Esse é mais caro. O Revelons. Ô, o teu tá escrito assim. Que isso? Deixa eu ver. Tá escrito errado. Foi uma tiragem quase todos errada. Uma tiragem errada. O meu é o mais caro. Não é na na na engraçado. Eu queria ver se aqui também, mas é só aqui. Mas quantos foram impressos assim? Ó, você vê que aqui, ó, Gui, me permita. Aqui tá normal, tá? Agora aqui, ó. Vever lightons. O meu é V Lons. Na hora que você falou, na hora que você falou, eu falei, putz, é o escrito errado.
É isso mesmo. E esse Zeldinho aqui Douradinho. Pera aí, deixa eu o Zelda do aqui do ratão. Guardar bonitinho isso aqui, tá? É muito bonitinho, cara. Ó, é muito bonitinho. Então, aí o que que acontece? Eu comecei minha minha coleçãozinha de de É, todo mundo fala que esse jogo é horrível. Jogo ruim. Mas assim, dá para ver que o saquinho é dele mesmo. Tá vendo? Ah, que tem uma Bolinha. Então isso aí foi um achado lá. E eu tem alguns achou agora na viagem. Foi quanto você pagou? Paguei 100. É isso. E aí o cara
fala que aqui no Brasil aqui no Brasil isso aí $ mais o imposto você põe 60% mais o 6,5% depende da cidade que você tava. Você vai pagar aí quase 150 180. Aí você Vende a 1000. Aqui o cara fala é ladrão. Cara, sair com a grafia errada na caixa oficial. até com certeza ele é fácil. É muito interessante. Fala aí no chat aí. Agora eu tô atrás do primeirinho. Do primeirinho. Primeirinho Zelda dourado também. Essa do Brasil. Nossa, eu gosto de steelbook também viu eu gosto. É difícil o birin os. Então eu ia perguntar
isso. Por que que o Schumaker tá na capa do F12? Essa é uma edição especial que saiu com o Schumaker e aí ele era uma DLC que era edição do Schumaker, ele tinha os carros dele para você correr. É porque em 2020 ele já não corria mais, né? Isso mas a a lata você não acha uma venda, tiozão. Não, esse é meu. Esse é dele. Mas eu posso vender. Você tem na sua loja um produto desse? Não, mas eu pego dele até agora. Até agora eu não botei nada para vender na minha coleção, mas assim,
eu vou começar a fazer isso não é para ganhar dinheiro, é porque justamente a minha coleção tá muito inchada, porque como eu falei no começo, eu saí de um jeito muito desenfreado, entendeu? Tem muita coisa lá que, velho, não tem Nada a ver comigo, tá ligado? É que na verdade você comprou no impulso, foi muita coisa. A gente tem um negócio especial hoje que a gente tem uma câmera no teto. Ah, boa. Ali, ó. E aí é aqui, ó, na mesa os negocinhos. Olha que bonitinho. Ó lá o meu celular aqui, ó. Vou escoler. Você
quer que eu coloque uma coisa na sua mão que você não vai pegar de novo, tá lacrado e você nunca mais vai ver. É, Depende, né? Não, não aceito. Ó, o zero se divertindo ali no controle da câmera, ó. Qualquer coisa na mão. Big. Nossa, cara. Isso aí vocês não vão. Aproveita que vocês não vão ver não. Isso, cara. E que nível? Big Ples, Missile Command, Phoenix, Funk Fox, Dina Blaster, Brain Duel, deixa ver. Riget Force Redux Enhed. Isso é atual, tá até ano passado e você Não vai ver de novo. Que que é isso,
cara? Mas de onde é isso? Isso aí é o meu primeiro videogame television. Meu primeiro videogame era o Intelevision. E aí o em television atualmente o Tommy Talarico, Tomy Talarico, que é o o inventor do negócio, eles criaram o projeto de Intelevision Amico. Então você procura na internet aí em Television de foi lançado exclusivamente para ele. Exclusivo para ele. O que que acontece? Ele saiu como como aquele lance de você juntar uma grana lá, como como é que fala? É, é você cr Crown found. Aqui você pagava $ e quando saísse você pagava outros 150.
Eu paguei $. Aham. O videogame não saiu até hoje. Ele foi a projeto era 2020. Eu paguei. Nossa, não saiu até hoje. E os cartuchos saíram. Esses cartuchos é do videogame. O videogame não saiu. Você não consegue. Mas aí eu comprei o pack. O pack são esses oito jogos. O pack está inicial dele. Uhum. Não tem mais a venda. E aí tá aqui, ó. Cara, isso realmente é exclusivo. Isso ó, isso aqui então para você que coleciona, tá bom? Que tá pensando em colecionar, isso chama oportunidade. Ó, eu não abri nenhum. Para matar minha curiosidade
de saber como que é, eu pus um vídeo no YouTube. Aí, automaticamente eu vi alguém abrindo, matou minha curiosidade. Eu não abri nenhum. Qual que é o lance? Abum. Aqui no Brasil, que eu saiba, só Eu e mais dois caras tem esse pack de oito jogos aqui. Só que se o videogame não for lançado, realmente isso aqui já faz assim, ó. Plau, plau, plau, plau, plau. Só vira escala, só vai subindo o valor. Valor. É que tem muita coisa aí, por exemplo, tem muita coisa que você vê e a a gente que tá no colecionando,
a gente já sabe, vai valorizar. É exemplo, o controle do God of War Do PlayStation. Controle especial vai valorizar. Se tá na caixa bonitinho. O meu tá lacrado até hoje. Valorizou. Saiu agora do Final Fantasy. Tô querendo comprar. Problema que controle do Starfield. Vai valor controle do Valor, provavelmente vai porque é um dos controles mais bonitos que já saiu. Certeza. É incrível. O que uma coisa que você Sabe qual a história do do Civil Ativ? Muita gente fala que vale um um absurdo. O controle, sim, ele vale os seus 300, se eu não me engano.
Foi baixa. Não sabe qual é o lance desse controle? O que é o que é chato dele não é um controle. Se você tem ele lacrado, ele vem com a DLC. É que é uma DLC de uma skin que só veio naquele controle. Então se você tem um controle com a DLC Nunca resgatado, aí meu amigo, o controle vale R$ 10.000. Incrível. Então é o tipo de coisa sim, vale R$ 10.000 e e subindo. Ah, mas o controle desse é 00. Sim. O que vale muito é a skin. O se ofes não tem um mercado
de de skins, itens internos deles. Não tenho ideia. Só sei que todo a galera que tem essa skin é por causa do controle. Ela não saiu vendendo em Nenhum lugar, então o controle já é caro por si só. O David tem um, a Haru tem um. Agora eu não sei se eles têm a skin, se você tem ela sem renda, mano, aí sim vale 00. É porque eu eu pensei nisso do mercado porque no Dota tem uma parada que você compra uns itens, tipo assim, eu tenho uma estátua do Rochã e ela desse tamanho linda
e ela vem com a card um boneco dele na Steam. E assim, esse boneco só ele na Steam, o bonequinho no Dota, ele vale sei lá R$ 5.000 na na na marca. Os itens de Pokémon é quase tudo assim. Se você pegar o Gamecube de Pokémon, ele tem uma cartinha que só tem aquele Pokémon raro quem tem aquele Gamecube. Uhum. Então, cara, assim, eu nunca Pokémon é um negócio que eu não entro nem ferrado. Então, eu ia perguntar agora que você entrou nessa seara, tiozão, mas antes eu Queria dizer que eu tô contemplando isso daqui,
cara, porque então isso aqui são jogos que eles Procura, procura, fala, procura aí o Mon Patrol. Mon Patrol é do Amico. Você vai ver quem conhece Mon Patrol do Atari. Se você vê o Mon Patrol do Amico, você chora. Você fala assim: "Meu Deus, eu quero jogar isso". É o o Amico, Gui, não sei se você a gente comentou agora h pouco do Tomy Talarico. Você lembra de uma orquestra de games que teve no Brasil por muitos anos? Ou nome, né? É o É o videogames Live. VGC videogames. Você lembra disso? VGL? Videogames Live. Olha
o M P de hoje. Mon Patrol agora depois o editor pede pega o Mon Patrol do Atari. O original. É, você chora, cara. Você quer jogar isso Aí? Não é legal porque o Tom Taleric é um cara totalmente conectado à indústria. Ele é múico. Mas uma dúvida importante, ele é Talarico? É, o nome dele é esse. Entendi agora. Mas daí você pode trocar uma ideia com ele. Você tem namorado, é casado, você troca ideia com ele de repente. Não, eu não quero não. Tem que meter um Tichel. Tal. Mas ele ele é o cara que
criou a VGL, que por muitos anos veio no Brasil. Isso aqui foi uma produção da nostalgia dele, né? Calma aí. Eu fui num show da VGL. Sim, muito aqui lá no Cred Core Hall, eu acho. Ele que organiza o cara contra isso aqui. Na verdade, isso aqui foi um entusiasmo dele que ele quis, ele quis trazer a Marca de volta porque assim, a Tari lançou o VCS, é que a Atari tava com vários flashback. Ó o ó o Mon Patrol do Atari aí, ó. Aí você chora, cara. Eu tenho um VCS, só vai valorizar. Eu
tenho um atar VCS lá lacrado. Sinceramente, eu nem sei o preço dele, mas com certeza tá mais caro do que eu paguei. Mas daí o que que acontece? Eles queriam trazer de volta e a a grande sacada Deles aqui é foi pegar os joguinhos dos anos 80 e só repaginarem. Repaginar. É, não chega nem a ser remaster, não. Ele repaginou o joguinho dos anos 80. E aí o que que acontece? Você ia jogar um jogo, você que tem 40 anos, aí você vai jogar um jogo dos anos 80 que você jogava quando você quer naquela
mesma atmosfera, Naquela mesma atmosfera, só que um jogo atualizado para uma TV de hoje. Foi um entusiasmo dele e só que deu errado. Não, até hoje não saiu saiu o videogame. É pouca divulgação da mídia. Eu acompanho porque como eu paguei, eu tô sempre lendo notícia dele, tipo, cring. Então assim, sempre tem uma notícia ou outra de que, ó, foi visto numa caixa, foi visto em tal loja e tudo mais. E o Detalhe, oh, vocês conhecem essa franquia Earthwm Gin, sabe? Da da minhoca, Gui, da minhoca que atira. Você lembra dessa franquia? Tem uma edição
exclusiva para ele, cara. Tem uma edição exclusiva da retomada dessa franquia só para ele. E eu, quando eu vi essa notícia, eu fiquei encantado que eu falei, pô, o Form dinheiro era uma franquia grande dos anos 90, cara, baita sacada cheio de sátira referência. Não é muito bom, cara. Você chicotada na vaca. Aquilo ali é infância. Era MTV the game total assim esse jogo, né? Era era aí ele voltou nessa forma, mas não vingou muito. Foi muito. Então estamos esperando sair o console. Minha parte eu paguei. Ó, tem cara, a gente, eu trouxe pelo menos
um monte de coisa aqui. Calma aí, antes de você mostrar essas coisas, o super steam insta amâncio, olha aí, ó. Ele mandou pago 1,99 na cadeira. Qual cadeira? Essa aí que vocêou, pô. Ele sabe, ele sabe quanto é que vale essa cadeira? Sabe, mas ele paga 1,99. Não, acho que tem o lance de querer pagar e querer vender, né? Eu pago mais se for vender. Pelo tanto de coisa que ele trouxe aqui, a gente tem tempo para ficar aqui? Tem tranquilo. É de boa, porque aqui o maluco trouxe é mudança. O cara trouxe uma mala
mesmo.Ó, calma aí, ó. Tá na Kenha, mandou. Salve, ratão. Você vai tá na retrocom quando? Eu dia 29:30. libera a coleção pro tiozão e o tiozão me vende um PS2, por favor. Play 2 é mai difícil. Que que acontece? Ah, Play 2, o normal é o primeiro chato de novo. O primeiro youtuber que fez, falou da loja lá foi o Fiaspo. E o público do Fiaspo, o público do Fiaspo é Play 2. A molecada do fiaspo, o meu, o meu vídeo, vídeo da loja do fiaspo tem mais de 1 milhão de visualização. Então todos os
dias no telefone tem pedido de Play 2. Play 2 não para na loja. Aí eu contar a história para esse aqui, todo vídeo que ele faz, ele fala: "Pede Play 2 que chegou, cara". Mas chegou Play 2, chegou Play 2 essa semana. Não para, cara. Todo dia tem pedido. Mas chegou Play 2 essa semana lá, já pode entrar em contato no Instagram aqui. Ele quer um Play 2. Play 2. Quer o F, tem online pack. O preto lá é bom jogar um socãozinho. Ó, trouxe uma parada aqui muito legal. Mostra, mostra. Bota na mesa aí,
pô. Não, não, não. Eu acho que eu acho que não cabe não. Dep, tipo, bl, sabe? Isso aqui é um jogo de 3D que eu tenho. Que isso? E olha que da hora da joguinha de dog. Cara, eu tenho um conhece do pr galera aí, mas quero ver a caixa aqui. Tá na câmera do teto. Câmera. Você não conhece esse aí, ô Fênix? Eu não conheço. 3D. Você não conhece o 3D? Dog. Você não conhece M Dog? Dog é um é mal real, irmão. Jogo do do da de Cegar é muito da hora, mano. Ó,
mostra el pra câmera. O que que acontece? Mostra pra câmera ali. Vamos lá. 3DO. 3DO é o jogo da Panasonic, né? Quer dizer, o videogame da Panasonic que, mano, teve três, era o videogame mais caro que saiu na época e deu uma flopada. Eu tenho um. Pode botar na mesa. Ten jogos muito da hora. Rod. Abre ele mais para cá. pro meião aí, ó, pra gente. Eu não tenho rash, eu tenho Mad Dog. Você quer ver eu fazer os caras procurarem gaveta? Ó, é chat, você que tem jogo de Play 1 original, lá das primeiros,
dos primeiros Play 1, procura. Você vai achar jogo de Play 1, que no cantinho embaixo tá escrito 3DO. Ele roda nos dois. Olha, mano, esse eu não tenho. Vem com os foletinhos V tal. Cara, quando você comprou e quanto você pagou? Cara, na real eu não lembro quando eu comprei, entendeu? Faz tempo. Eu não lembro se foi comigo, mas ó, foi foi contigo. Mas ó, a caixinha dele elequei pra gente ganhar dinheiro, ficar rico. Tá até com mofinho aqui, ó. Deixa eu ver se tem risco no disco. Não, tá perfeito isso daí, cara. Tem risco
no disco? Não, não tem. Tá imperfeita do videogame a gente a gente faz polimento dos CDs, irmão. Respeita. As caixas era diferente, ó. Tem tipo uma molinha, um amortecedor, entendeu? A mesma coisa aqui. Aí para tirar você tem que apertar e tirar. Aí você sabe o que que você faz? O cara que coleciona o 3D, ele chora porque ele Não tem onde pôr na prateleira. Tamanho, né, incompensional. Eu digo para vocês é o seguinte, essa molinha, esse fofinho, essa magia nada tira, cara. Nada tira, nada tira essa magia. Muito legal. Deixa eu ver o manual.
Pode ver, mano. Aí, ó. Aí vem comzinho. E, cara, é muito curioso porque o 3DO pra geração dele era um era um, se eu não me engano, era o console mais Poderoso que tinha. É o 3D. Na verdade, quando você via o Need for Speed, que ele saiu por aqui, né? Então, quando você viu o Need for Speed no no lançamento do 3DO, a sensação que você tinha, ela era aquela assim: "Nada vai superar isso, eu dirijo uma Ferrari, nunca vai ser superior a isso." E aí hoje você pega aí um um Forza, um Gran
Turismo e fal foi na época que começou a sair os jogos De filme Motion Picture. Cara, eu lembro. Bed Dog é um jogo desse, é um filme, era um filme que você joga, então e ele tinha arcade, tá? VFX. Muita gente achou que não iam superar isso, só que cara era muito ruim os joguinhos, entendeu? E o Mad Dog é bom o Mad Dog com a pistola, por exemplo, esse jogo aqui, o Gilão tem, não tem a pistola, mas o Gilão tem a Pistola azul e a vermelha. Você não quer me mostrar sua pistola? Depois
eu te mostro aí. Mostrar agora com carinho. Com carinho aí, mano. É rar, é muito chato achar as pistola desse jogo e só funciona no 3D. E essa garantinha aqui dá para acionar? Pode acionar, pode acionar, confia. Manda lá pros Estados Unidos lá. Vai lá, manda lá que vai cair numa loja. Eu vou comprar. E mano, o bagulho é de é de papelãozinho. Então assim, isso aqui é legal, tá ligado? Eu pego isso aqui, boto no videogame, funciona. Bonitinho, bonitinho. Normal. Eu joguei esse Mas aí você bota um um aparelho para fazer o upscaling. Na
real o meu o meu 3D não tá com upscaling, mas aí eu boto na TV de tubo, mano. Você feliz uma parada perfeito, cara. Entendeu? Você feliz. Agora vou te falar, a gente vê muito DLC, né? DLC isso, DLC aquilo. Aqui é o jogo completo. Então eu não lembro não. Aí que tá. Sem os updates. Eu não lembro se tem uma DLC antes, mas eu vejo como DLC. Táí, calma aí. Vamos fazer um trato feito. Quanto que você dá nisso aqui? Eu não tenho ideia de quanto é isso daqui, mano. Eu não, eu não boto
valor, n parad da minha Coleção. Mas o tiozão, quanto que vale um negócio desse? Ele deve saber quanto é que vale uma desse aqui? Já já faz tempo que não aparece, velho. Desse daqui um Fala perto do microfone. Cara, eu acho que ainda deve est na faixa. Posso estar enganado, mas eu teria que consultar, mas na faixa deuns 500 pau já. 500 Por aí. É o per preço da edição de glorador do do não é o preço da edição deluxe do diabo. Cara, isso hoje em dia é uma collectors edition, tá? Sabe o que que
eu encontrei lá na loja dele dando boberaç boberaço? Uma estatuazinha do Tirael da Blisscon de 2011 na loja dele largada assim na hora da motosa. Falei: "Tá, deixa eu levar isso daqui para mim, depois eu te pago". Nem paguei ainda. Levou aí ó, vamos lá. Sonic 1, Sonic 2, Sonic 3. Isso aqui é nostalgia, né? Aham. Então esse daqui inclusive você vê que a coleção dele tá errado, ó. Gênesis, que esse aqui é americano, europeu e te é tá toda errada, mas eu não me importo. Te caramba, Você fez uma salada interessante. Inclusive, os itens
da Tech Toy são muito mais difícil de achar valorizados. São são e são valorizados. E lá fora é uma forna. Fortuna. Vou até mandar um abraço aqui pro extrativista Tech Toy Calborel que Mas ó, eu tenho lá. É, ele compra tudo que é te completo para vender para fora. Muito incrível. Abraço. Pera posso mandar um abraço que eu lembrei, senão os cara vai me comer vivo amanhã. Um abraço pra galera que me acompanha no bate-papo de manhã aí, ó. Valeu, rapaziada. Os caras são loucos. Ó, eu trouxe aqui de propósito. Tem, tem que vinha com
ele. É o pôster, ó. Eu tenho, eu trouxe de propósito aqui porque esse aqui é meo, não é meu, tá à venda. Deixa eu tirar com cuidado. Pronto. Ah, o postezinho. Vamos ver esse poster do al Nossa, Quando quando rasga ele abrindo assim, vale mais. É, é. Ó, ó, ratão. Tem que tomar, tem, tem que ter um cuidado aqui. Tem que ter um cuidado aqui. Isso aí era uma arte que a Techy fazia de forma excepcional, porque ela mandava rasgou, rasgou aqui, ó. Você tá vendo que esse aí vai botar aí, [ __ ] da
pilha. Olha aí. Isso era um resumo de outros jogos que ela tinha Para você aproveitar e e ficar interessado em outros jogos. Já era uma autopropaganda. E olha que interessante isso daqui, ó. Hotline. Agora ficou mais fácil chegar ao final dos jogos. Você ligava e pedia dica para tirar, né? Para tirar qualquer dúvida para passar de fase e outras dicas secretas é só ligar pro telefone que eu até falo aqui porque é público, né? Porque quem Comprou 11. Quem sabe o que que acontece se ligar para esse número, hein? 260. É que agora não tem
mais. Não tem mais 77. É agora então seria 32. A Nintendo também tinha o hotline dele, eu me esqueci o nome, tinha o Pablo que veio aqui, ele trabalhou lá. E o Pablo trabalhou lá ensinando as pessoas a passar de fase. YouTube da época. O YouTube da época era você pegar o telefone, ligar e falar: "Como que eu passo dessa fase?" Você Tinha duas formas. Você tinha revista revista. É a revista, mas a revista ela chegava atrasado, porque você sempre pegava o jogo na locadora quando lançava e a revista vinha um mês, dois depois. E
aí era lágrima. Esse esse aqui é o europeu. Esse é e esse é o americano. Aos poucos eu vou consertando isso, entendeu? Mas você vai consertando. Tem os três já. Sabe como você poderia consertar? Ter os três da Techtoy, os três americanos e os três problema, por exemplo, o meu aqui não tem nenhum, mas vai faltar os três japoneses. Nossa, quase pelades. Eu ten que eu tenho que te ensinar porque daí para ganhar dinheiro, entendeu? Você tem um Asus aí para se aí você for para essa linha, é o inferno. Por exemplo, Grand Turismo. Grand
Turismo. Tem não fala com Xira não. Grand Turismo. Tem um grande turismo da capa vermelha. Tem um Grand Turismo da capa azul, tem um grande Turismo não sei o qu. Grand Turismo não sei o quê. Cara, muda quantos turismo você tem? 200 a que isso? 200 Grand Turismo. Pera aí. Grand Turismo europeu. Mano, mudou a capa, Mudou as letrinhas. Você pegou steelbook do set agora? Ainda não. Ah, eu peguei, mano. É ma bonita, velho. O cara ma vacilão. Ele mandou. Você pegou? Não pegou otário. Pegão. Otário. Não, que vacilo. M. O cara com ele na
vida dele depende disso. Ele vai morrer se ele não tiver. Aí você vira para ele e fala: "Você tem aquele?" "Não tem, otário. Eu tenho". Mas isso que é, mano, isso que é legal De colecionar legal de coleira. É essa, mano. Essa é a tiração de forma amigável. Não tá dando uma de Kiko aqui, mas é legal, entendeu? Você o cara chega assim e fala assim: "É manual, hein?" Manual, tá zoando minha coleção. Primeiro, primeiro que o cara deu um tiro de bazuca em todo mundo aqui ao falar que tem 200 turismo, cara. Mas sabe
o que que é aí? É, é, é, é Piração, é loucura do colecionista. Porque daí ele, ele pega assim, ó, ele pega assim, ele fala: "Ã, esse aqui do lado de, do código de barra foi entregue no México, o outro nos Estados Unidos, o outro na Zâmbia, o outro em na Groenlândia." É doideira. E beleza, ele vai pegando tudo na onde foi distribuído. Ele tem da da que isso daquele lugar. É maluquí. E cara, esse te toy aqui tem o preço. Esse é o o Preço original. Esse é o preço que paguei. Ah, o que
você pagou. Paguei hoje. R$ 220. Paguei hoje. Ó, detalhe, tá? 220 aqui, ó. Pode pôr na loja lá com manualzinho. Isso aqui já passou disso aí faz tempo. É, né? Quanto tempo faz que você comprou, então? E evoluiu, cara. O preço já subiu. Aí o que que acontece? A minha coleção é Assim. Você jogou o o Sonic novo? O novo lá eu joguei na i3, cara. Me deu uma nostalgia absurda. Parece muito legal, cara. Aí, por exemplo, tem o Sonic Knuckles aqui europeu. Esse é muito chato de achar. Eu tô atrás do Tech Toy, mas
lembra que eu falei de DLC? Nossa, ele era acontece. Essa daqui, na minha opinião, é a primeira DLC. É porque você bota ela aqui é um jogo. Vamos abrir aqui. Aí pega um, Pega aí, pega esse três aí. O três mesmo é pode pegar. Vai. É, dá um medo de abrir. Não, mano, é plástico. Vai, chat. Ó, me dá aqui. Aí aqui se você quiser jogar o três com sem cachos. Que isso, mano? Car, você vai jogar? Você nunca viu Isso, então? Isso que é legal, mano. Vocês vai jogar o Sonic, mano. Você vai jogar
o Sonic 1. Você joga o Sonic 2. O não tem, mas o dois e o três tem. Dois tem também. Isso que louco. Você joga o Sonic do maneira com cara. Isso aqui é genial, velho. Você usa em outros jogos. É uma DC física. Uma dele física, velho. DC. Então, quer jogar o Sonic 2 com Knuckles? É só ter o o jogo do Knuckles. Muito bom. Aí você vai monta esse mega cartuchinha aqui, ó. Luz, você já não acha. Quando você acha, tá sem a tampinha, você acha com a tampinha quebrada ou sem o adesivo.
Então esse aí do rato é raro. Já é mais difícil. Só que o dele é europeu. Só que o meu é europeu. Aí, qual a tristeza? O techtoy era caixinha de papelão. Todas estão destruída. Ah. Ahar papelão, Indiana Jones. Se você tiver tetoy, caixinha preta, manual, não é? Tey caixinha preta com de papelão, são 27 ou 28. A coleção de papelão. É uma coleçãozinha cara, pô. Porque são só 27 é pouco, né? Sim. Muito legal, cara. Muito legal. Aí beleza. Vamos, vamos. Cara, eu trouxe muita coisa sem querer assim. Vou aproveitar e fazer uma pergunta,
Então. Ó, John Davis Denis mandou, eu não entendi isso, ele mandou entre eh eh coochetes Rush Star, ah, que é o é o nick dele na na live. Tiozão, o que você acha que a casa dos videogames é representa hoje para todos aqueles que amam videogames? Boa, cara. É, é que daí ele puxou a sardinha para mim para falar da loja, né? Então daí eu não vou abusar não. Pergunta, boa Pergunta. Mas e eu digo que a casa do videogame ela complementa sonhos. Ela para mim é um sonho. Então hoje eu tenho um fliperama que
se vocês forem na loja nova é um fliperama dos anos 90. É apertado, é é aquele calor de máquina e é aquela nostalgia de você entrar no fliperma dos anos 90 para quem entrou. Então eu tenho esse sentimento de realização de sonho naquele fliperama. Para mim é isso. Eh, mas pro cliente que entra, eh, eu consigo proporcionar essa visão. Eu vejo muito cara que tem 30 mais com filho, que entra com o filhinho de 7, 10 anos e ele ele se perde ali de mostrar pro filho aquilo que ele passou. Uhum. Então ele fala, eu
entrava numa videolocadora que era parecido, eu entrava numa loja de videogame que era assim, então minha loja vai jogos, pretinha, né? Minha loja transporta o cara pra infância dele e ele leva aquilo pro filho dele. Legal demais. E é muito louco você pegar um cara de de 15 anos e fala: "Caramba, eu nem sabia que existia Play 1 original". Fala: "Como não? Ele ele saiu do original a cópia". Caramba. Aí o cara não, mas eu nunca peguei um original na primeira vez que eu não me apaixonei, mano, papo reto Pela loja dele, porque tem os
banner também de de locadora na época ele tem algumas coisas, ele tem lá de infeito. Então iso quer perguntar, tiozão, é primeiro quando, como que surgiu, mas aí você já meio que falou agora, né? Surgiu de um sonho seu que você está compartilhando. Não, na verdade assim, hoje a loja representa isso. É isso. Como que surgiu a ideia? E para onde que vocês estão? Que vocês estão de mudança, né? Acho que Pode fala um pouco disso daí, como que mudou em tamanho. Fala pra gente aí onde que é. Então vamos lá. O endereço novo é
no Brooklyn, rua Georgi, número 224. Tipo, pertinho de casa. É do lado da casa do Mica, pô. Então só colar lá. Então rua George 2 4 no Brooklyn memória na rua. Brincadeira. Imagina já pensou Não custa nada. Então assim, a ideia da casa do videogame surgiu assim. tava eu e o Cléber da Warp Zone. Eh, esse é um cara que vocês têm que trazer aqui, que é o Cléber da Warp Zone, porque a Warp Zone é o cara que que assim, é, ele é o cara, o maior colecionador de revista do país. Então, assim, de
revista de videogame, ele tem todas as número um, todas horas falando assim, não, ele tem e é um cara Extremamente conhecedor do rolê, assim, ele é um ele é muito fora da curva. Então tava eu e o Cléber, a gente, eu tinha alguns arcades e ele tinha alguns que a gente tinha comprado. Desculpa cortar, mas será que ele tem a revista do lançamento do Diablo 1 no Brasil? Porque a gente fez uma ação recentemente com a Blizzard e a Sheila que tava na Blizzard, ela mostrou uma revista que ela tem do lançamento do Diablo 1
no Marzil, um anúncio e tal. Essa revista era tipo games, era alguma coisa assim. Sei que que era a revista, mas ele deve ter muito legal. Pode ser. Pelo que eu sei que falta pra coleção dele, tem uns 10 itens assim que é folheto. Nossa, cara, folheto. Como que ele consegue, né? Porque folheto pega ras porque senão meia dele ouve, ele apanha. Então a ideia surgiu assim, eu tinha Algumas máquinas, ele tinha algumas máquinas e a gente falou: "Cara, vamos fazer um clube do Bolinha". Falei: "A gente junta essas máquinas num lugar e aí a
gente paga o aluguel lá e ó, cada um tem a chave e vamos lá jogar." Boa. Chega sabadão, junta a galera, come uma pizza e tal e vamos jogar. Ah, com amigos, fils comerciais. Aí ele falou assim: "Puta, a gente tinha que descolar uma forma de viabilizar uma Grana pro negócio se pagar, porque daí a gente comprava mais". Aham. Claro. Aí eu falei: "Pô, tá uma boa ideia, até porque eu tava duro na época". Daí ele falou assim: "Beleza". E conversando, falou assim: "Pô, vamos trazer a loja do Fábio, que é um amigo nosso que
tem loja em Jundia aí, tinha loja em Jundia aí. A loja vende, paga o aluguel do espaço e a gente oferece pro cliente da loja o Nosso fliperama e quando a gente quiser a gente vai lá e joga. Aham. Faz sentido. Só que daí na época não deu para trazer a loja do Fábio e aí a gente acabou não viabilizando, mas surgiu a ideia da casa do videogame, tá? A casa do videogame surgiu com três sócios. Eh, eu não estava porque eu falei, eu não tenho dinheiro, eu não vou entrar Na sociedade agora. E aí,
eles falaram: "Não, mas você entra, a gente coloca você como ajud, tipo, você vai entrar como sócio, você ajuda, faz a parte de logística". Eu falei: "Mano, sociedade que entra entra com dinheiro, eu não vou entrar dessa forma". E aí, beleza, rolou com três meses de loja, a gente iniciou no Cambuci, eu passava três vezes por semana na loja. A loja era uma sala menor que essa. E aí assim, ela ganhou uma hype muito grande Pela Warp Zone, eh, pelos meninos que foram lá, que eram todos amigos do Cléber e filmaram e tudo mais, ela
hypou muito, muito rápido. E aí a gente saiu da, da, da, do Cambusi e foi para Inambiquaras em Moema. Yambiquaras. Só que nessa época o Kéber acabou saindo porque ele não conseguia dar conta do trabalho dele, da Arpzone, que é a revista. Aham. E da loja. Ele saiu e eu já tinha Juntado uma grana que eu tava fazendo Uber na época. Falei: "Então eu entro no seu lugar." Legal. E aí eu entrei na casa do videogame. Consequentemente o Fábio, que era um outro sócio, acabou saindo também. E eu fiquei, eu e um outro sócio que
era o Guilherme. E aí a gente foi para Ambiquaras, ficamos 8 meses e começamos a crescer. Isso foi quando? Isso foi 2019. Antes da pandiro. Antes da pandemia. Janeiro, eu discuti com o pessoal lá do do do imóvel que eu tava e aí eu tinha que sair 15 de janeiro pro imóvel novo e eu não tinha casa alugada. Eu em dois meses tive que achar a casa e mudar. E teve a pandemia. E aí eu mudei para uma casa. Só para você ter uma ideia, a minha loja inteira Aham. Cabia em metade da sala da
casa e a casa era uma casa de tipo oito quartos, que era a casa antiga que era da Baronesa. Sim, cara. Xira que tá aqui me ajudou a fazer mudança. Ele, o pediatra, os caras me ajudaram a carregar tudo. Foi um bagulho de amizade mesmo. LOL. Legal. Mudamos para Baronesa de Bela Vista e na Baronesa nós ficamos 3 anos e meio. Mas qual que foi o BO? Eu saí de um lugar Que o Malemá conseguia pagar 2.000 de aluguel para um lugar que o aluguel era cinco. Nossa. E aí eu falei: "Mano, vou vamos ter
que encarar". Mudei dia 15 de janeiro. Que que aconteceu em março? Pandemia. E cara, não é tanto que na mudança, cara, eu levei tanta, eu levei tanta cadeira de plástico, tanta mesa de plástico, eu falei: "Vai montar uma igreja". E ele falou: "Não, a gente fazer, ele tava, ele tava montando o evento da Ubisoft lá no evento da cara, não era a cadeirinha de praia que as cadeiras nunca usada". Eu falei: "Ué, você vai montar uma igreja?" Não, cara, isso aí eu tinha comprado antes da pandemia pra gente fazer evento. Nunca usou pandemia. Sim. E
aí eu falei: "Cara, vou comprar Cadeira porque daí a gente faz evento aqui. Vou fazer evento disso, devendo aquilo, devendo aquilo outro ali naquela casa, porque a casa era muito grande, eu precisava dar espaço pra casa." Aham. Claro. E aí por fim o que que aconteceu? Nossa, ficamos na pandemia, a gente só cresceu porque eu atendi o cara no portão. É porque é muito físico o trabalho de Vocês. Como é que vocês cresceram na pandemia? Aí surgiram as lives. Eu falei assim, a live surgiu um pouco antes, porque eu falava assim, eu tava num no
segundo andar de um prédio, de um coletivo, que eu falava: "Meu, como que eu trago o cliente até aqui?" E eu sou um cara, graças a Deus, muito bem provido de ideia. Toda hora me saca uma ideia nova, eu ponho em prática. Lógico. E aí, assim, eu não fui o primeiro cara A fazer live, mas o que que acontece quando eh eu falei, eu preciso angarear uma grana. E aí eu comecei a abrir live para trocar ideia com a galera, para mostrar as novidades. Ó, chegou isso. O cara, ô, separa aí para mim. Aí eu
falei: "Ah, tá bom, vou separar, é um cliente corriqueiro, você vai vir aqui". Daí ele: "É, sábado eu vou ir pegar". Aí eu mostrando outra coisa, o cara, ô, esse aí separa para mim. Aí, beleza, anotei, separei. E naquela Naquele momento ali numa live de bate-papo, eu mostrando um lote que eu tinha comprado, eu vi 10 pedidos ali. Eu falei: "Fiz dinheiro, irmão". Incrível. Eu falei, fiz dinheiro. O cara vai vir comprar isso. Se ele vai vir comprar isso, ele tende a buscar alguma outra coisa. Claro. E aí na semana seguinte eu falei: "Ah, vou
fazer uma live porque chegou outro Lote". E aí comecei a mostrar as coisas no balcão. O cara se para, você para o cara, pô, tiozão, mas eu eu sou do norte, do nordeste, você precisa despachar isso aí para mim. Eu falei: "Mano, não tenho tempo de não correr não, maluco, você tá doido". E é. E aí começou essa pira. Aí eu, mano, aí já veio meu primo para ajudar, já veio mais um. Aí você criou uma logística. Que eu fui obrigado, eu eu fui obrigado a crescer. Aham. E aí surgiram as lives. Era isso quebrar,
né? E aí, na verdade, a live daí eu passou a ser um estudo. Eu falei, preciso achar o dia certo, o dia que eu não confronto ninguém e o dia que eu ocupo o horário certo. Eu fiz live de dia, eu fiz live de manhã, eu fiz live à noite, até eu achar o horário. E eu achei o horário perfeito para o melhor horário pra live que existe é Quinta-feira das 7 da noite em diante. Eu falei, esse é meu dia de live. Por quê? Porque na quarta, hoje é quarta, então hoje a gente concorre,
por exemplo, com futebol. Uhum. Aham. Não se concorre com o futebol no Brasil, irmão. É isso é verdade. Ó que interessante. Isso é logística. E aí eu falei assim: "Eu não posso concorrer com o futebol". Uhum. E aí eu fiz live de tudo, de dia diferente, horário diferente até eu achar. Aí achei. Aí eu falei: "Pô, eu preciso criar uma um cenário. Eu preciso melhorar o cenário gamer. Eu fui em todas as lojas. Eu criei um negócio chamado circuito retrogamer. Eu fui em todas as lojas para tentar uma parceria e falar: "Faça live, cada um
ocupa um dia e todo dia vai ter uma live". E esse circuito depois, claro que por interesses comerciais ele foi desfeito, porque daí um queria vender eh eh uma coisa, o outro ferrava outro, outro e por fim acabou sendo desfeito comercialmente e não não continuou, mas continuou eu e o Gilão, que é o cara da Mr. Games lá de Piracicaba. Então hoje a gente tem uma parceria comercial hiper mega [ __ ] do qual a gente vai, vamos lá qualquer dia gravar um vídeo, Mano. A coleção dele, eu já gravei a coleção do Gilão e
para mim é uma das coleções mais bonitas que eu já vi na minha vida, mano. É um cara que podia estar aqui, porque colecionismo, ele é o cara que fala assim: "Não, mas isso aqui é de 82, quem quem fez foi isso, isso, isso e a história disso é isso." É o cara do Atari. Ele tem essa T guardado numa caixa de acrílico. Ele tem Uma TV que vinha com o Super Nintendo embutido. Que isso? Cima, uma TV grande tem. É uma Sharp muito cara. Ele tem uns itens muito da hora, velho. Muito da hora.
E aí, Sharp que até hoje tá lá fora, né? Consequentemente a gente fez as lives. As lives na pandemia só cresceram porque daí a galera não podia sair. Que que eu fazia? Eu fazia a live e estourava. Por Quê? Porque daí o cara só passava de carro, pegava no portão e saia fora. Então eu trabalhei a pandemia inteirinha porque eu eu trabalhava de porta fechada. Era sobre encomenda então sobre entregando sobre demanda, de acordo com a demanda e o cara em casa, pô, para não pirar, porque muita gente, mano, ficou nessa cara e ficar jogando
jogos, jogar era pandemia, isso é fato. Os videogames na pandemia exerceram o papel fundamental De socializar as pessoas pelas conexões ou trazer à tona sentimentos que as pessoas não sabiam que tinham. E evitou muito assassinato, o Super Nintendo evitou muitos assassinatos. O cara fala: "Mano, eu casei com você, mas eu não aguento não". Então é o seguinte, eu vou jogar videogame, você fica aí assistindo sério, eu vou ficar lá no outro quarto. Beleza? Ó lá, ó, Gui, essa é a TV encaixa ali, Você encaixa dele, na TV cinza, né, cara? Ele tem isso aí. São
uns itens muito loucos. Não, mas então na pandemia o um jogo que bombou muito e acessou tipo muitas pessoas que nem jogavam é o Animal Crossing, porque ele é um jogo muito conforto para aquela época de de de pandemia. É. E é um jogo que você cria sua ilha, interage com outras pessoas. Como que é o nome do de restaurante lá que a galera fica fazendo comidinha? Overcooked. Overcooked também. Tem muito jogo que bombou na pandemia porque porque são jogos com caráter social muito forte, né? É, agora é interessante porque eu eu jogo até hoje
Star Valley Staddio Valley com a minha namorada, a gente tá no terceiro ano, inclusive foi feito por um casal, né? Você sabe esse jogo Foi, é, é, é o cara contou tudo e a trilha é a menina agora e e desculpa e só para complementar, daí a gente fez as lives e tudo mais, virou um sucesso e hoje a loja aberta, a galera compra em live, graças a Deus eu tenho clientes no Brasil inteiro, eu já entreguei em todos os estados do Brasil, inclusive no Acre. E você tem outro e o cara, o dinossauro de
estimação do cara que recebeu o pacote. É, tem uma Logística para hoje, gente, hoje eu tenho um contrato com o correio que eu consegui reduzir. Você tem certeza que tu foi entregue no Acre, mano? A gente rastreamento. Ah, mas você deve ter já um sistema de rastreamento tudo. Não, mas assim, a logística dele mudou muito rápido. A minha, ele me obrigou a mudar minha Logística. Foi bizarro. É, você, você, você, você é bom dessas cois de logística, né, R? Não, você não tem ele mudou logística. Ele chegou. É, minha live dava 300, quando tava estourado
era 400 pessoas. Aproveita e responde quando começou o seu envolvimento com os youtubers. Porque eu acho que isso na verdade a galera sempre foi filmar Porque gera um conteúdo pro youtuber. Uhum. Então, todo mundo que ia na minha loja, que foi o primeiro? O fiasco foi o primeiro porque ele era muito parceiro nosso, ele era parceiro da Warp Zone, do Cléber, acreditou bem. Então ele foi lá e e acabou filmando e tudo mais. Foi muito bom. Inclusive quem não viu, eu tenho um Floggames com ele muito bom. Pode ver, recomendadíssimo. Eu já caí na loja
dele de para-quedas, mano. Como é que foi? Tipo, eu comecei, eu fui numa feira do rolo, eu já tava começando a querer ter uma coleção para mim. Aí, voltando à feira do rolo, o Michael Sarda falaram para mim: "Cara, tem a loja do videogame que fica aqui perto do aeroporto." Só que naquele dia, inclusive, vai na Evo então ele vai lá, cara. a gente tem um Grupo que vai sempre se reunir lá na loja do tiozão, vira e mexe a gente se reú lá. E o Sarada tá junto com a gente sempre. Aí eu eu
tava voltando da feira do rolo, eu falei: "Cara, depois eu passo lá". E isso foi numa num domingo e eu tava muito estourado na Twitch, mano. Muito estourado na Twitch. E numa quinta-feira eu caí na live dele. O sarda me mandou o link, eu caí na live dele. Eu fiquei apaixonado. Eu falei: "Eu quero, eu Quero, eu quero, eu quero". É, não. E ele chegou, foi muito engraçado, porque assim, eu tava fazendo, é, eu tava fazendo live, a gente fazendo live e a gente tem uma estrutura pra live lá, uma, mano, já tem um esquema.
E na live, para quem não conhece, para quem já conhece, sabe, na live eu sou o cara mais escroto possível, porque eu sou aquele cara que você entra, aquele que tá ali, ó, ele falou merda, mas mas eu eu já desço O pau porque na live assim, pessoal, live de vendas eu tô vendendo. É lógico. Live de bateapo converso. Nunca viu, nunca vi. É tipo você falou, você tem que falar, ó, por exemplo, é, mas é leilão, né? Não, não é lei, não, é preço aqui, ó. Eu falo assim, ó. Vou dar um exemplo básico.
A câmera tá ali, ó. Mon patrol 200. Eu não uso 90, né? Uso, não uso. Por que você não usa mom? Odeio R9,99. Quem é da minha live sabe. Meu preço é redondo, irmão. Eu malem uso cinco. Então assim, você sabe por que eles fazem isso de 99, né? Mas é verdade mentalmente você vê 29 parece mais barato que 300. Então, mas eu não faço isso. Eu eu não engano ninguém. Então eu já falo assim, ó, se foderam. Esse aqui é R$ 10 mais Caro porque eu não vou jogar nove para baixo, vai pagar 10
mais caro. Então eu chego lá, Mon Patrol 300, Ivel Canível 200, não sei o quê, pá. E eu vou assim e o cara o primeiro. Aí você que tá no chat, você escreve lá seu nome entre parênteses, a palavra meu. Ahã. E o nome do item. Aham. Só vez por exemp o cara coloca assim, ó. Mas o primeiro que falou o primeiro que fica mão patrol, o cara já escreve assim: "Meu MP Ah, já era, malandro". Então assim, é você tem que a gente fica, eu e Ludiero às vezes falei: "Mano, vamos comprar coisa hoje,
vamos embora que a gente vai". Ele é safado, ele o pessoal acha que isso ele prevalece a gente não prevalece. Ele fala: "Cara, galera, vai pra live, se quiser pega na live". Mas assim, eu eu me divirto na live. A Galera se diverte por às vezes aparece um item, eu tô esperando aquele item, então eu acelero a live, eu faço de tudo para ser o primeiro, mano. Porque é uma guerra, cara. É uma guerra, velho. 60. Como é que você faz? Por exemplo, você anunciou lá 300, aí tem 10 caras que querem. O primeiro que
pediu leva, aí você pega na hora ali. Não, na verdade a gente usa o programinha que é o o Streamyard, Que a gente usa para fazer a live e ele ordena o comentário. Então ele sempre aparece para mim, ó, o primeiro que apareceu. Imagina porque devem ter, você sabe a diferente de milisegundos do comentário das pessoas. É isso que eu i falar que aparece na ordem dele. Na verdade ele ele já coloca na ordem, porque tem porque deve ter muita gente que comenta no mesmo segundo. Ó, eu vou dar um exemplo o milundo que faz
a diferença. Às vezes eu coloco assim, eh, Last ofs do Play 3, 25 conto, mano, aparece 80 comentário, meu. Ele ele teve a hora que ele dá a louca, bota jogo de PlayStation 3, é R$ 10, velho. E aí assim o sobe comentário que porque ele quer desovar aquele jogo, tem muito na loja e falou mano é R$ 10. Exato. Uma promoção para gerar interação, para chamar atenção e pr ex ele odeia Tony Hulk. É Tony H. Então ele pega um Tony Hulk verdeã é 10. É caro. Esse Tony HK é caro. Ele chega e
bota. Eu vou botar um preço. Tony HK a R$ 10. Aí geral o 18º vai comprar, brother. Ah, tem isso também. Eita só faz isso com Tony Hon. Aí fica bom, hein? É legal, cara. O Tony H. Aí ele vai e conta 1 2 3 4. Cara, o cara comprou um Tony Hawk por R$ 10. Aquele Tony Hawk é caro. Aquele azul do 64. Aquele azul do 64, nego chora, porque ele é um jogo de 180 conos. Aí eu vou lá R$ 10, nego. Nossa, o o de Play é chatinho de achar, né? Aí o
que que aconteceu? Eu cheguei na live dele, o meu chat todo foi pra live dele e como a ele precisa ter o controle do chat por causa disso, foi o inferno. Então eu sou um escroto lá na quando o cliente vai na loja, mano, aí assim, é Nana neném, eu trato o cliente aqui, mas na live o cara fala: "Mano, como é que você assiste esse maluco, velho? Esse maluco tá xingando, você tá falando que você come capim, você tá assistindo ele." Eu falo, mano, personalidade a você eu, a, né? Da personalidade a você e
a loja. É. E os caras fica bravo, né? Eu e assim é muito engraçado porque na live quando o rato chegou foi muito legal. A gente tava lá de madrugada já porque a gente Aá nossa live tava noite e a gente vendendo e tal. Aí veio um comentário: "Ô, o ratão quer comprar jogo de Play 1." O rato quer comprar jogo de Play. Eu pedindo pra galera, mano, eu já entendi, não vai, não vai. Aí eu assim, mano, manda o rato pro esgoto, eu vou saber. Eu não, eu sou péssimo para youtuber. Eu não conheço
youtuber porque não é um produto que eu consumo. Você pegou também. Eu tenho, eu tenho. Não, eu já tinha. Sabe qual que eu tenho? Eu tenho o Devil May Cry e o Onim Musa nesse mesmo box aí. Box. Box. E esse? E quando vem no box escrever vê que vai tá escrito assim: "Not for res". Não, calma aí. Eu não quero mostrar ainda não. Deixa não. Deixa ela. Aí assim quando o rato chegou aí o cara, ah, o rato quer comprar play um. Eu falei: "Mano, manda o rato pro esgoto, não sei quem é". Aí
assim, Apareceu lá rato borrachudo e tal e e tipo e você fazia a live no Facebook no é Facebook e Twitch ao mesmo tempo. E aí eu cantei tudo ainda faz e e quando o cara comenta no mesmo tempo do da o negócio pega todos os da Twitch é muito melhor porque o da Twitch é primeira rápid mais rápido. Aí o que que acontece? Eu cantei pro Xira, já fiz o sinal pro Xira bloquear o maluco. Falei: "Porra, vai ele ia ser bloqueado." É, mas aí o pessoal viu o meu perfil, viu que era verificado
e tal, começou a tocar os telefones de todo mundo. Pririm pirim pr ra borracho mesmo. Aí eu falei: "Pessoal, dá uma segurada aí". Dei um mudo, falei: "Que que foi?" Aí o Xira falou: "Mano, é um maluco verificado". Falei: "Mas quem é o Maluco?" Aí ele falou assim: "Não sei, é um maluco estourado da Twitch". Eu só queria comprar, velho. Eu só queria comprar. Eu só queria comprar live, falei: "Ó, o tal do rato aí, eu não te conheço, beleza? Seja bem-vindo. O rolê é assim, faz isso e beleza, tem que organizar, senão mano, a
live quase acaba. E a live tem a live assim, foi o inferno. Eu causei esse dia, mas assim, eu só causei por causa da da presença, Porque a live ela segue um roteiro. Primeiro é o roteiro do rodapé, ou seja, PlayStation 2, Mega Drive, 64. Vou vender. Se passou, não adianta você chegar. Ah, eu quero minha. Já era. Já era. Já era. E já tinha passado play. Já tinha passado play um. Aí eu fiquei perguntando, não sabia, velho. Mas assim, não é que eu não fiquei no chat perguntando, eu fiquei na Minha live comentando. Aí
os caras da live dele vieram, tinha que banir. Quem que não baniu? Não, quem que o bani ficou com dó? Aí eu fui, comprei várias coisas, mano. Aí depois eu, comprei várias paradas. Aí o que que acontece? A casa do videogame era do lado, assim, uns 10 minutos da minha casa. No outro dia eu peguei o carro e fui lá. Aí eu fui, conheci o tiozão, me apresentei e tal, comprei outras coisas, peguei minha coisa, fui embora. Olha, olha a segunda live. Não, eu falei para ele, eu falei rato, mas eu falei para ele, eu
falei: "O maluco manda esgoto". Não, eu falei para ele, eu falei em live, eu falei: "O maluco, você falou que vai vir aqui. Quando você vier, você chega aqui, se apresenta, fala: "Eu sou O rato porque eu não conheço você. Eu não assisto, não consumo YouTube, eu não assisto. Então eu não vou saber quem você é. Não espere que eu vou te receber aqui com tapete vermelho que você não vai ser recebido assim. E ele chegou. E aí, beleza. Ele chegou lá, mano, já entrou de chinelo. Eu falei, deve ser esse maluco aí. Paulista não
anda de chinelo. Falei: "Esse maluco aí é mesmo, né? É coisa de carioca mesmo." Aí ele chegou, se apresentou, beleza. Que que ele faz na segunda live? que daí ele começou a fazer react da minha live, mano. Comprando, comprando, mano. Era da hora, velho. Na segunda live chinelo, foi, mano. Na segunda live eu sempre lia, como era uma galera menor, então no começo até em até engrenar eu dava boa noite para todo mundo. Esse [ __ ] chega e fala assim: "Ô galera, vai lá e Dá boa noite pro tiozão". Mano, eu tô lá. Boa
noite, João. Boa noite, José. Mano, eu descia a barra de rolagem, não parava de subir nome, irmão. E eu pa pá pá pá pá, mano, o dedo já tinha cansado de dar o rollap no mouse lá. Eu morrendo de rendo eu falei: "Ô, pera aí que se eu der boa noite para todo mundo, essa [ __ ] não vai acabar essa merda. Nós não vai vender nada". Falei, meti a musiquinha da Branca de Neve lá e falei: "Já era." Falei, "Pode esquecer que, mano, não tem mais boa noite." Nunca mais teve boa noite, irmão. Que
ele acabou com boa noite. Boa noite. E aí a live chegou a bater 12 pessoas. Hoje a live bate em 1000 pessoas toda semana. Aí a gente foi obrigado por causa dele. Meu correio atrasou 30 dias, meu telefone ficou sem responder duas semanas. E aí, aí a gente foi obrigado a se profissionalizar. Então hoje eu tenho um Esquema que se cair qualquer youtuber grande lá, a gente dá contenção. Legal, legal. Então a gente consegue dar contenção, não foi? O Edu foi vídeo, eh, fez vídeo lá e tudo mais, então foi ma brother, ele veio na
BGS e agora o Edu vem paraa retrocom, assim como o rato também. Que que é essa retrocom? Fala um pouco mais sobre que eu não fazia nem ideia de da existência. Retrocom é um evento que a gente criou, é um evento que eu acho que tava faltando. Então, por exemplo, a BGS é um evento fenomenal, mas a BGS ela tá caindo a média de público. Então, por exemplo, o público da BGS hoje é o 20 menos. que é o cara que gosta do youtuber, é o cara que vai para para celular, é o cara que
vai pra galera que vai sinceramente eu sempre gostei muito da BGS. Eu fui desde 2012, Só que realmente desde 2012 a BGS a cada ano vira mais um evento youtuber e menos de games. Car, eu fui em todas as BGS, cara. Teve uma BGS? Foi na primeira BGS, foi em Niterói, no Rio. Então, cara, teve uma BGS, eu tão, eu joguei isso aqui na BGS antes de lançar lembro, tava lá para jogar e e cara, isso é um negócio incrível e nunca mais teve nada Disso. Eles parece que eles priorizam ter youtubers, YouTube, o standade
focado agora muito com isso. É, às vezes não tem, né, também saí também esportes também agora tem campeonato próprio. Mas aí tem a Big também que teve recentemente a Big. Eu cheguei aí no metrô. É. Nossa, eu lembro, eu fui também no Centro Cultural. Centro Cultural. Então assim, era um prédio, não era, não era no na galeria do metrô galeriazinha assim, uma coisa bem do centro cultural. É um centro cultural que tem ali na na vergueira, cara. Era quase um kiosque. Era um pouco maior que um kiosque, assim. É doido mesmo. A big eu cheguei
muito pequena. Então a retrocometrocom na verdade assim a gente quer criar um Evento. O que que acontece quando você vai procurar evento retrogamer? Sem você acha muito evento de mesa. Tem o canal três que é antiguíssimo, que é evento de mesa. Então eu compro a mesa, o rato compra uma, você uma e beleza, você vende as suas coisas ali. Então ele é muito de pessoa para pessoa, não é algo assim evento. Ele é uma feirinha. Feirinha agregada. Legal. sempre tem esse tipo de evento de Feirinha de de rolo. É uma mini feira do rolo que
o cara monta uma mesa e negocia ali. Negocia ali. E aí a gente, pô, eu sou uma loja e eu queria um evento um pouquinho diferente. Uhum. Então assim, eu juntei os amigos que eu tenho, os youtubers, falei: "Mano, vocês dão essa força, vou criar um evento e tal, vocês vêm". Eu não tenho dinheiro para pagar Vocês. Vocês vêm e, mano, se um dia isso fizer sucesso, nós escolhe junto. E aí a gente chamou os youtubers que daí eles me dão um respaldo para me ajudar no público. Uhum. E aí eu chamei quatro lojas de
game. Então é a minha loja, a do Gilão. Uhum. A Warpzone que trabalha com revista. É. Aí tem duas lojas de apoio, que é a Load de Jundiaí, que é uma loja bem Pequena, e o Gs, que é da New Gamer, que é uma loja no Shopping Moca de game novo, perto aqui. Aí que é. É, então assim, ele trabalha com game novo e aí eu eu trabalho com os antigos, então loja de game é só essas quatro. Perfeito. Aí e aí tem loja de cacareco, tem loja de não sei o que, tem isso, aquilo,
aquilo, Outro. E daí eu falei: "Cara, vou levar os youtubers, vou dar palco pros caras, vou dar podcast pros caras e a gente cria um evento." Aí já veio o dublador, já veio um monte de coisa, o evento foi crescendo, cara. A gente vai ter a Tech Toy, Tech Toy vai ter um standzinho lá e tal. Então, pô, bem bacana. Eles apoiaram, tão com produto legal no mercado, vão fazer lá um telão pr pr pro Atari deles. Pô, então, bem legal. E para primeiro Evento, a gente tem 2000 m locados. [ __ ] é bem
pequeno comparado, mas assim, eu não tenho pretensão nenhuma em ser uma BGS. É porque você vai concentrar tudo. Eu só quero ter um evento pro meu público, que é o cara que tem 30 anos ou mais, que é o cara que vai chegar lá, ele vai conhecer o ratão, mas ele vai falar assim: "Ô, você é o Rushstar da live lá, né? Ô, você é o fulano da live, Ô, você é aquele cara lá que que tá seminha. E aí, né, vira um encontro? Virinha de ilusão, gente. Pô, ele vira um encontro e qu e
onde que vai ser o resol 29:30 desse mês aqui na última, nos últimos dias do mês na Pro Magno ali na Barrafunda. Ah, legal. Então, mais informações retrocom.br, é a lista de todo mundo. Ingresso Online. Ó, bota o link aí na descrição. Conferência grande lá, mano. É da hora. Ó, rapidinho. Do lado você pulou a ponte, era qualquer ônibus que você pegar, dois pontos de ônibus. Rapidinho, ó. Qualquer adulto paga meia entrada mediante apresentação de 1 kg de alimento, irmão. É, então assim, a meia entrada social. Uhum. Vou comprar meia entrada para mim, posso? Pode,
leva 1 kg de alimento. Não seja um [ __ ] e não vai me levar sal lá, hein, [ __ ] Se eu levar sal lá, eu vou dar na sua orelha. 1 kg de arroz, [ __ ] O cara vai lá e me leva sal. 1 kg de franguinho. [ __ ] mano. Eu já fui o cara que levou salvar sua cara mesmo, man. Não, não seja esse [ __ ] porque você levar sal você Tá, mano, a gente vai fazer doação de alimento. Você levar sal é a maior sacanagem do mundo, irmão. Levação,
pô. É, vamos aí, pô. É, você tem você tem que ter pelo menos o bom senso de ajudar. Mas pior que eu entrei com sal, velho. Eu entrei com sal, velho. Lembro onde é que foi. Só para esclarecer, a gente falou da VGS com o youtuber e tal e você falou que vai ter youtuber, mas o foco dos youtubers no retroc, Cara, nossos youtubers é tudo retrô. A maioria fala de retrô, jog, né, o foco, não é os youtubers. É. curado. E cara, muito legal, muito legal. Devo levar alguns itens da minha coleção para lá
também. Você vai vender? Não, não. É para deixar em algum lugar, gente. Na verdade, eu vou fazer uma de alguns itens de exposição. Vai ter uma exposição de Xbox, que é a minha coleção, Mais alguns aparelhos que eu não tenho. E vai ter uma exposição do Gilão contando a história dos videogames. Legal. Com os aparelhos lá. Então ele vai falar: "Ó, esse aparelho foi o primeiro aparelho, esse é o segundo". Minha loja vai tá lá, né? Tem que pagar, é, eu devo levar, por exemplo, eu gosto muito de evento para comprar coisa, cara. Eu sinto
à vezes falta, entendeu? Vai, vem, vai, vai lá. Não, mas assim, que que você fez com o seu dedinho? Então, isso aqui foi lavando a louça, cara. Quebrou o dedo. É, mas já dá para tirar já. Sabe como é que foi? Eu fui lavar a louça e aí na hora de passar assim, sabe quando você dá aquele último esfregão, eu passei a ponta na ponta da faca assim, ó. Parabéns. Mas ô tioão, você falou que é pequeno, né? 2000 m, mas não é por nada não, mas a Comicon, o San Diego começou assim, assim, era
um espacinho com os quadrinistas lá e começou a crescer público, a gente é o que é sem mentira nenhuma, cara. Eu vou falar o preço do ingresso aqui e vocês vão até assustar. A meia entrada, hum, é 50 conto, mano. Quantos dias de evento são? Dois dias. Dois dias, não, dois dias é 75. Fala pra galera aí quando que vai ser as datas, certinha. 29:30 de julho. Beleza? Ó, cinquentinha mais 1 kginho de feijão ou de arroz ali, irmão. Acabou. E a gente paga com prazer para ir nisso, porque tanto para ajudar, infelizmente vocês vão
encontrar o rato lá. É, vai ter eu lá e talente. E vai ter flipper para jogar, algumas coisas Para jogar mesmo. Vai, todas as máquinas originais da casa do videogame estarão no evento. Legal. Inclusive o pinball do Mário do Street, que é o ó, como que vai levar para então as coisas? Vai cair tudo no carro viagem. Ele vai levar no robô. Vai viajar no robô dele aqui, ó. Vai colocar um tipo Death Stranging que coloca aquele robô autônomo. Entendendo Essa mud. O bagulho da amizade tá transcedendo algum alguns pilares. Foi uma desgraça, man. Eu
cheguei, mano, foi uma merda para levar essas máquinas pr pro pra loja nova. Aí eu fui cheguei, caraca, mano. Segundo dia ele falou no final do mês vai ter que tirar tudo, né, do segundo andar aí para levar troc. Cara, ele quase desmaiou, manho. Mano, porque na loja nova as máquinas estão no andar de cima. É uma dor de cabeça. Ele chegou Elevador? Não, não, mano. Tem braço, irmão. E a gente tá falando daquelas crusade da cega que é dupla, entendeu? Tipo, mano, tipo a do Mario Kart lá. Carrega deitona, carrega uma deitona pr você
ver. Ó, o rá chegou no segundo dia de mudança. Pô, tiozão, tô indo para aí. Eu Falei: "Cabou ele". Acabou o qu? Falei: "Acabou a mudança." Não, não é possível. Tô indo para aí. Eu falei: "Não, não precisa, mano, acabou porora. Não vem, não vem". Tinha metade da mudança para fazer. Eu falei: "Não, já acabou, irmãos." Segundo dia foi engraçado, mano. O segundo dia foi muito engraçado assim, calma aí, deixa eu ler porque tá acumulando. E, galera, mandem perguntas, Ó. Manda as perguntas super chat que nós vai ficar até, ó, pera aí rapidinho. Eu vou
ler tudo. Avisa o Gilão que não vai ter o outro lá às 9 da noite, mano. Vai, segue aí. É, é. Eu prometo que eu vou ler todas, então podem mandar super chat até o final da live. A gente ler todas. Vocês vão ficar bravos. Os cara vai pagar extra pros meninos aqui, mano. Maluco tá o fiaspo aí, ó. Ó o fiaspo aí, ó. Ó o fiaspo. Retrocom vai ser Tá lá, vai tá lá com nós. Ah, claro que vai tá, tem que tá. Abraço, fiaspo. Ó, o Hugo Z mandou aqui, Vintão, falou: "Olá, jovens
tiozão. Eu iniciei no Mega Drive 3, meu sentimento Sonic. Maor vacilo, mané. Na moral, Mega Drive é bom para caramba. E se você teve o Mega Drive, não teve Super Nintendo, você não encaiu na ilusão do Mário. Deixa ele ler a pergunta do cara. Vai. Sonic foi o primeiro jogo que zerei. É possível saber qual a média de preço do Mega Drive 3 hoje e dos cartuchos? Eu tenho esses carturchos do Revelations quecon digitou errado. Então boa cart guarda ele que ele só vai ficar mais caro. Um Mega Drive 3 na minha loja geralmente com
um controlinho ali é uns 420 conto. Ai mas no Mercado Livre é 230. Compra lá e não enche o saco. É simples. Ah, tem uma parada também. Ele dá Garantia. Dou garantia. É muito complicado você dar garantia de produto velho. Mas ele dá. Ô louco, nota fiscal, tudo bonitinho, mano. A garantia do produto velho assim, muitas vezes acontece, principalmente de Play 2, Play 1, o cara compra longe, mano. Eu embalo o bagulho num bolha de um jeito, chega lá, desalinhou o leitor, esquece, eu vou pagar pro meu pro negócio voltar, eu vou pagar o frete
Para voltar, vou arrumar, vou mandar de volta ou vou devolver o dinheiro do cliente. Então assim, que bom. Mesmo sendo um videogame o mais complexo, que o o amigão nosso aqui teve uma ideia genial que é fazer um portátil de um Sega CD, você olha para ele, ele desalinha o ele gosta de fazer portátil de tudo, né? Ele ele tem, mas o portátil dele era numa numa mala de 32 kg, [ __ ] [ __ ] o portátil dele você tem que trazer uma mala de viagem, mano. Ele fica zoando. É maneirão, normal, né, mano?
Ele chega na loja, não, de boa. Eu vou contar rapidinho essa aí. Ele chega na loja e fala assim: "Tiozão, trouxe um bagulho do outro mundo aqui. Eu hã, eu fiz o portátil." Aí ele, ó, fiz um portátil. Aí ele me pega uma mala de viagem dessas daí que, mano, Não, não é mala de viagem, não é mala de viagem, velho. É mala para guardar violino. Pior ainda. Então, cara, pior. Aí ele me abre, ele me abre o bagulho com umas aranhas, os bagulhos tudo preso lá assim. Vou pegar aqui. Eu falei, irmão, pera aí.
Eu falei de aranha. É, é afobia. Quem tem aranha aqui, ó. Vou mandar, vou. Não, tem que mostrar agora que não, não vai cair nessa [ __ ] não. Pera aí, real. O chat meu sabe. Eu falei assim, pera aí, mano. É um portátil, mas o que que é de portátil? Aí não é um Mega Drive com Sega CD. Eu falei um Sega CD portátil. Eu falei: "Você, você sabia que existe o CDX que ele é desse tamaninho assim, irmão?" CDX. Mas eu não tenho CDX. É, ele pega um CCD desse tamanho e sai carregando.
Você Olha pro CCD, ele desalinha o leitor. Pior que aquele lá não desalinhou, velho. Tá funcionando. Aí ele sai lá, ele fala: "Vamos ligar pôs o CD, ligou, testei esses dias." Ô, mano, não tá funcionando. Ô, eu imagino a reação dele, mano. Não sei que acontezinho, no finalzinho que eu mostro tático. Fiz uma parada maneira. Qual era a ideia? Ué, do tamanho dessa mesa. É levar na casa do cara. É, por exemplo, Ligar pro Mecá, mecari, qual o jogo que tu jogou e qual nostalgia você tem? pegar o jogo e levar pro cara para jogar
com o cara e trocar ideia com o cara. Legal, legal. Botar uma câmerazinha, pá. Aí eu levei para apresentar o projeto. Mas não cabe na dobô, mano. Na moral, com monitor, mano. É não. Ó lá, ó o tamanho da mala. Olha lá, Mara, braço pantado. Olha a cara do do tiozão ali, ó. Olha a cara do tiozão. Já disse Tudo. É um portátil. Só isso está de brincadeira. É tipo a cara dele ali, ó. Ô, isso é portátil. É sério que isso é portátil? Mano, ó a cara dele, cão só olha a cara dele já.
Ó, botei braço pantográfico, velho, no bagulho. A cara dele já disse tudo já. Sem mentira, chat. Como que eu vou defender uma teoria dessa aí? Onde Jurassic Park de Sega CD? Bom para Caramba. Ou pior que Jurassic Park era bom. É bom, mano. Mas isso aí, ô ratão, parece uma mala de Nossa. Ô, você carrega um corpo aí, mas aqui, ó, com modo RGB. Quantos quilos? Quantos quilos ela tá? Uns 20. Mas tem que levar na mala do carro. Não cabia na mala do car. Dá para levar no avião. Tem rodinha? No avião não dá.
Tem rodinha? Não, vai quebrar todo. Imagina você tá no avião e abre esse negócio assim num banco. Aiçado. Ah, eu vou botar um emulador bunda? Não vou. Vou levar um negócio maneirão, man. É, segue a CD que é super negócio maneirão. Play Jurassic Park funcionando, mané. Botei aqui um um sonzinho da BUZ aqui, ó. Pô, ma [ __ ] som Maneiro. Que que caí não, o som da BU ca em cima da tela de LCD que tá ali, ó. Era protótipo, tiozão. E hoje tá como? Tá destruído no tá destruído. Não, brochei o projeto. Brochou
botei tudo. O monitor botei no computador da Bruna. O, eu vou botar no meu carro de somb, mano. Esse vídeo os cara detonaram meu Portátil. É porque de portátil não tem muita coisa aí, né? Eu tentando justificar o portátil. Eu peguei, eu peguei, mano. Você sacanagem. Eu peguei a parada no final. Pausa aí, pausa. Vai pegar fogo isso aí, cara. Olha, olha o bagulho aqui no da tomada. Mano, mano, ele colocou uma fonte dentro do adaptador, ó. Mano, a fonte do Sega CD pesa 4 kg, Irmão. Cara, eu fiquei com dó do rato. Ele fez
na maior boa intenção. Sabe o que que é engraçado? Não dá, não dá. Tu já viu o kit de colecionador do Fórmula? Bem que você existe? Não, sem sacanagem. Puxa aí agora o o kit de edição de colecionador da Fórmula Fórmula 1 2023. Agora é uma maleta dessa, um monitor desse e um PlayStation 5 dentro. Aíó. Aí, ó. Procurei agora que mano o bagulho. Os caras me copiaram, [ __ ] Copiaram você, cara. Mas não chamaram de portátil. É, você devia ter patenteado, Ratão. Ah, o problema foi a expectativa que você trouxe na cara falou
um portátil, colocou uma mala. Eu falei assim, mano, deve ter coisa para [ __ ] aí dentro. Ele achou um lote muito louco, vamos ganhar dinheiro agora. Aí ele abriu um Saga CD. Eu falei: "Mas que merda é essa, velho?" E como que a bateria, como que você girava? Por enquanto não tinha bateria. Ele tinha que ligar na tomada. Ah, não, mano. Ué, mano, que bateria. Mas aí qualquer coisa liga no carro. Mas não tem bateria, mano. Não, eu posso fazer a bateria. Bateria não é difícil não. Qualquer coisa você Liga no carro, depois você
só não liga o carro para ir embora. Ele tinha, só liga o carro, mas você liga o carro. Mas ele tinha um transformador de isqueiro, pô. Liga no acendedor de isqueiro, sabe? 12 vol. Aquele que se você ligar no Tesla lá, nunca mais anda. O Elon Musk lá não dá nem garantia daquil não. Mas quantos volts? É Uns 2000. Não era 110, mas tinha que ter o conversor. É para um pouquinho mais pesado. [ __ ] trambol. Não é min leva na mochila. Eu falei os cara zoando aí mané. Não, belezaun zoeiras à parte. A
ideia é boa. Tem coisa para [ __ ] para mostrar aqui. A pergunta. Neto mandou aqui 10 e falou: "Senhores, precisamos do meu conterrâneo Gilão no Flow, o monstro do colecionismo e amigo do tiozão". Vai ter é a continuação desse episódio é com o Gilão. Esse daí, mano. Pode chamar o Gilão. Caraca, o Gilão vai trazer uns itens aqui. Daí ele traz traz. O que eu trouxe é chá com água, mano. E o que eu trouxe é é água. Ele é chá com água. Eu sei com água ch vai trazer o whisky 40 anos, mano,
que você nunca vai vir. Aquele bagulho que você fala assim: "Mano, pera aí que dá para mim vender a minha irmã assim?" Ai car, o último ano de você mostrar as suas paradas, o suiting Brasil mandou canadenses. Eu tenho uma coleção do Switch com 700 jogos. Percebo que jogos em consoles da Nintendo valorizam muito. Octoph e Shan Blade e DLC trificaram o valor. Os jogos da Nintendo tem um peso diferente. Abraço, tiozão. Isso que perguntar como é que é Nintendo, né, no colecionismo, na venda. Nintendo, na verdade, Nintendo. Vamos, vamos resumir, por exemplo, o mercado
Brasil. Brasil, vamos contar uma história básica, porque assim, eh, vamos tirar o o fanatismo de lado e vamos só contar a história. Por que que Nintendo cresceu muito no Brasil? Uhum. Nintendinho Torradeira, que é o NES, Uhum. Era caro. Não tinha no começo um representante a gradiente, não tinha ele aqui. Gradiente veio ter depois. Quem que chegava aqui? Os paraguaios, os clone. Uhum. Então você tinha Phantom System, Turbo Game, Beat System, Dy Visis, um monte de bosta. Lemb lembra? E aí você tinha aquelas tranqueiras do Paraguai que você encaixava o cartucho e ele ele quebrava,
mas funcionava, irmão. Então, qual que era a diferença? Para comprar um Phantom System, você ia ter que num magazine grande. Uhum. Mas quem se lembra dos anos 90, o Brasil tinha muita banquinha de produto do Paraguai. Você comprava um videogame Numa banquinha do Paraguai por menos da metade do valor. Então o Nintendinho explodiu porque ele tava na banquinha do Paraguai e era barato. Caramba, o Master System, que era o concorrente do Nintendinho, você só comprava em magazine grande, Mesbla, Mapping, você só comprava em magazine grande e era caro, você tinha que fazer carnê, você tinha.
Muitas vezes eu compro aí um Mega Drive aí, ó. Sus da [ __ ] cara. Que isso? É poga. É o cara fez mesmo, hein? Rotão, ó. Ó, uma tela da oficial da isso vende lá fora. Deixa, deixa eu te Não, agora deixa eu te cumprimentar. Portátil vai derrubar nada, mano. Alternative. É isso, né? É portable. É portable. Original game. Active. É isso. É que parabéns. Mas esse aí tá mais bonito que o do seu n lógico. O meu protótipo, [ __ ] Tá bom. Beleza. Boa, boa, boa. Não, mas ficou bonito isso aí. várias
vezes. O meu é uma merda. Esse é bonito. Beleza. Não, tranquilão. É o que eu Queria dizer mesmo. Mala. É a mala. A mala mala bonita. Mas vamos lá. Já te interrompi aí. Então assim, eh, é, muitas vezes eu compro um Master Mega que você tem até os carnês que as a pessoa pagou. Que doido. Então, o Nintendo cresceu muito nesse sentido. Uhum. Porque quem nos anos 90 tinha Master e Mega, o pai comprou provavelmente financiado e pagou mais Caro do que o cara que comprou Nintendinho ou Turbo Game. Uhum. Que era da CCe. E
aí o que que acontece? Quando virou pra Super Nintendo, o Mega Drive já tava no Brasil ganhando. Então o Mega Drive tem uma comunidade brasileira muito forte mesmo, porque ele veio antes do Super Nintendo e ele já tava ganhando o mercado aqui. Só que quando o Super Nintendo veio, o Mário ele mudou paradigmas. O Mario World ele é o o bagulho que todo mundo queria jogar. E aí ele veio, não queria. Na verdade assim, se você considerar na época do lançamento, nunca você tem ali, ó, Mario World, F0 e Street Fighter, cara. F0, cara. É
F0, inclusive F0 é uma franquia esquecida pela Nintenda, que eu não sei por que eles não fazem um designer falou Assim que Mario Kart dominou e F0 dominou, mas cara, f0 é outra pegada, não é? Ele é sfi. Mas você se você se você for lá no Galo Pingu, a trilha sonora do F0 é uma das coisas mais lindas que tem. lá que você originalzinho para você jogar, mano. Olha, e inclusive a Nintendo faz muito isso, Eles fazem uma franquia, eh, aí eles falam: "Ah, [ __ ] essa franquia, bota o personagem no Smash e
deixa lá". E aí o o CFC Falcon é isso, tá lá no Smash, o mapa dele lá e o jogo nunca mais. É, o Fox também, o Star Fox tá nessa, só para concluir o raciocínio lá. Então, a Nintendo ganhou muito nisso. E daí não é que a galera prefere Nintendo ou Mega, quando o Mega saiu aqui e chegou o Super Nintendo, o Mega eh ele ele ficou como se fosse Defasado que o Super Nintendo chegou um ano depois. E na verdade não era porque os dois eram iguais, só que o Mega ele parece que
era defasado porque o outro chegou depois. Uhum. É porque tinha muito isso, cara. O que que acontece? Tinha um lance dos desenvolvimentos de games. A gente tá vendo, por exemplo, a guerra da PlayStation com a Microsoft e o FTC. Uhum. exclusivos, mas tinha muito isso. Por exemplo, um jogo Aladin, tinha uma desenvolvedora que era para Super Nintendo e uma desenvolvedora para Mega Drive. Se você for comparar os jogos, especificamente ele, se você for comparar os jogos, o de Mega Drive é melhor. É, entendeu? Então você vai ter jogos melhor adaptados para um e e melhor
adaptado para outro. É normal. Sim. Agora assim, a galera fica, isso, isso, Aquilo. Cara, você tem videogame é diversão. Se você joga por outro motivo, você tá jogando errado. Boa. E aí? É, resumindo, é isso, né? Depois vem o fato do PlayStation. Por que que o PlayStation domina o Brasil? Simples. Porque o Brasil sempre foi um país mercado [ __ ] Uhum. E aí o que que acontece? Que que Dominava? A pirataria. A pirataria dominava o Nintendinho porque o Nintendinho você comprava as fitinha do Paraguai, dominava o Super Nintendo porque você comprava as fitinha do
Paraguai, não parafusadas, né? Que chamava, né? Exatamente. E aí quando veio PlayStation, cara, um CD de PlayStation eu trabalhava em vídeolocadora e eu comprava. Uhum. No CD de PlayStation era por exemplo. Nossa senhora. É, cara. E pra época e naquela época. Naquela época 00. Não, mas na nossa é mas tem isso. Mas na época a nossa moeda era valorizada. Era era, na verdade se você for pegar era 50 que seja, mas um na na feira era 10 conto, cinco conto. É, é. É, sim. E você comprar aquele Pacote com vários. O pai dava o PlayStation
pensando no jogo, ele falava: "Não, pera aí, isso aqui é 10 cont". Ele pensava no pós compra. Então ele pensava que ele ia ter que alimentar o filho com cartucho, com CD. Na Paulista tinha um monte de Vou dar um exemplo. Quando quando eu era pequeno, eh, meu, meus amigos tiveram o Sega Saturno. [ __ ] era doido para um Sega Saturno, Bicho. [ __ ] Sega era incrível. Era incrível Sega Saturno para mim. Eu não conhecia PlayStation. Eu pedi o Sega Saturno pros meus pais. equiparou o console porque ele trouxe os jogos de luta
no mesmo poder do arcade. É, é, é, é. Então você jogava os jogos de luta de arcade no mesmo patamar no console. Eu lembro aí, eu lembro que eu fiquei um ano pedindo Sega Saturno pro meus pai. Meu pai não tinha condições de comprar, não tinha condições de comprar igual face. Aí eu lembro até hoje que ah, tem um presente para você. Eu falei: "Ó, Sega Saturno, [ __ ] Se Saturno, estouri, cheguei, quando eu cheguei em casa, não era o Sega Saturno, era um PlayStation. É, e eu fiquei, putz, eu queria, eu fiquei chateado
que eu queria um Sega Saturno, Mas assim, tinha uns jogos muito legais e veio uma caixa cheia de jogo. Minha mãe comprou usado, minha mãe comprou o PlayStation usado e cara, foi a melhor, foi a melhor coisa que ela fez. É um Play 1. Foi a melhor coisa que ela fez na vida assim para mim como criança. Porque, cara, era R$ 10 o jogo, bicho. O do Sega Saturno era um negócio muito caro. Era muito caro. Você ia jogar dois, três jogo por ano. Isso. O PlayStation você jogava 80. A pirataria explica muito do que
existe hoje nos games no Brasil. Sim. Aí você foi pro Play 2, também pirataria. Aí surgiu o Xbox Clássico. Uhum. E aí você tinha o Dreamcast. Ele surgiu depois do Dreamcast. Surgiu o Xbox Classic muito caro. O Play 2 era barato e tinha jogo. O Xbox Clássico não tinha jogo. Caro. É. Então ele não vingou logo de cara. E o Xbox clássico em termos de gráfico processamento é muito 360. É. Aí o 360 no 360 a coisa inverteu. Porque daí a pirataria foi pro 360 e o Play 3 não. Isso. E o três era Blu-ray
já, né? Foi isso que fodeu. E foi essa a grande porta de entrada da marca Xbox no Brasil. Exatamente. E aí o PlayStation aí o cara fala assim: "A pirata não tinha PlayStation pirata". PlayStation pirata tem hoje. Quando lançou não tinha, amigo. Quando lançou era outro rolê. Então assim, PlayStation pirata tem hoje. Aí você fala assim, ó, tenho, tenho PlayStation 3 pirata. Só que na época de lançamento dos dois, quem tinha o pirata facinho que jogava lá RGH e o caramba Lá, não seva as mídia, você queimava mídia, jogava Xbox. Então você tinha jogo top,
jogo que hoje é 300 pau, você jogava lá por três, por 10, porque a mídia era mais barato ainda. Mais barato ainda. Então a galera, houve uma migração pro Xbox. Uhum. Só que você comprou o Play 1, você comprou o Play 2, não Play 2, eu não aí você comprou o Play 3, não tô dizendo brasileiro. É natural que ele vai comprar o Play 4, que ele vai comprar o Play 5, porque ele tá acostumado na linhagem. É isso. Ele é acostumado naquela linhagem, ele já sabe que gosta. Agora você pega, por exemplo, nos Estados
Unidos, cara, é muito pau a pau. Os dois É bem pau a pau. É, você entra na loja, a prateleira de Xbox e a prateleira de PlayStation é igual. Uhum. Não é igual no Brasil. No Brasil eu tenho infinito PlayStation a mais do que Xbox e vende infinitamente melhor. É, é innegável, mas é uma linhagem. E o brasileiro ou o cara que hoje tem só 20 anos, ele não entende que existe uma linha que a pessoa já segue. Pô, eu joguei Resident 1, [ __ ] eu joguei o Resident 2, caramba, joguei o Resident 3,
nossa, o Resident 4, agora o Resident 5. É, é uma linha, uma, uma sequência. Eu joguei o Grande Turismo 1, 2, 3. E aquilo na fila, na fila do pão, na fila de espera, o PlayStation chegou antes. E você vai jogar, você vai comprar aquilo que você confia, que você já sabe qual que é a qualidade. Você fala: "Pera aí, Forza ou Grand Turismo?" Gran Turismo. Você já jogou Força? Não. Mas Grande Turismo, por quê? Porque você conhece os outros. Uhum. Pô, Grande Turismo é uma linha, é uma sequência. Aí é onde são formados comunidades.
É, tipo, a gente vê a Guerra dos Consoles hoje, mas é uma coisa que existe sinceramente na internet. Eu venho antes da internet. Por que que eu gosto tanto de Xbox? O meu primeiro Xbox foi o 360 e eu comprei justamente porque era o console que dava para desbloquear. A primeira coisa que eu fiz foi ligar, ver se tava tudo certo, baixei um demo, tá? Peguei, eu mesmo desbloqueei na época. Aham. E cara, o que era muito legal para mim, não, para mim era ótimo. Eu tava, tinha acabado de entrar na faculdade, juntei um dinheiro,
tinha comprado. Meu console anterior tinha sido um PSP que eu também Tinha comprado com o meu dinheiro e tal e também desbloqueado. E eu tendi pro pro Xbox por eu queria jogar muito jogo chamado Dead Rising. Dead Rising e não tinha para PC, eu era do PC, entendeu? Aí eu voltei a ter console de novo. Mas o que eu sou tarado hoje, que com certeza fez a comunidade de Xbox crescer, foi Xbox Live, brother. A gente tem que admitir que isso foi uma quebra de paradigmas absurdo. Console, Especialmente. Você pode ver o próprio Funfest. O
Funfest, cara, o Funfest em Los Angeles é um negócio absurdo. Você vê a galera doente, velho. Tava falando de controle agora a pouco. Por que que a Microsoft tá lançando um monte de controle edição especial? Porque a televisão já vem com Game Pass embutido. O cara só conecta o controle. O com o próximo console edição especial é um controle, irmão. É, ele só vai sincronizar com a TV e já era. Já tá. Só vai ter mais. Eu acho que só vai ter mais uma ou duas gerações de console. É só mais Xbox você dis todos.
O próximo vai ser só uma caixinha. Ó, isso aqui já tá acabando, tá? Isso aqui já tá acabando. Na real, isso aqui ainda vai continuar um pouco, mas a mídia, você vê a dificuldade que tava para encontrar mídia de Xbox lá, Cara. Vai virar vinil que vai cair e vai voltar como Mas eu nem Mas o vinil ainda tem um propósito, porque o áudio do vinil é muito melhor. Isso aqui não, não tem diferencial. Passou. É, passou, passou. Isso aqui hoje na Arraial para as empresas só custa porque eles têm que fazer a mídia física
que acho que só vão restar por que ele vai investir isso daqui se ele vende o código e o download pelo Mesmo preço e vende ele não gasta nada. Eu tava vendo e não tem logística que é um negócio que é uma dor de cabeça para não é tanto assim não. O eu tava conversando com o Sarda esses dias sobre isso e o Sarda trabalha na Ubisoft. Sim. Ele falou que a dor de cabeça é um pouco parecida. Por quê? Eh, todo mundo acha que distribuir esse cara aqui e não distribuir, por exemplo, distribuir o
código online é muito mais lucrativo do Que distribuir isso daqui. Claro. E não negativo. Você paga um um ro maior no no jogo online. Das lojas. É. Ah, sim. É. Não, você no jogo online se paga um hots maior para para quem? para publish e no caso para para pro videogame tem todo um lance de mercado que a gente não sabe. Na verdade, cada um beliste. A Steam, por exemplo, todos os jogos lá tem aqueles, eu acho que é 30% que vai pra Steam de cada venda. A mesma coisa para Xbox, a mesma coisa PlayStation.
Isso. E era isso que a Epic bateu na no PC. Eles abriram a Epic Store e falaram: "Ó, aqui é 10%. É, pode vir para cá vender o seu jogo aqui. Sim, só que aí é, né? É, eles vendem 10% na Epic e eles vendem 1000 unidades. Na Steam eles vendem 1 Milhão, só que é 30%. Então você escolhe porque a base da Steam é muito maior que a base da Mas pra pr Xbox, pra PlayStation, para Nintendo, jogo online, ele ele tem uma fatia muito maior desse desse verdade do que do jogo físico, entendeu?
mano, ele vende uma DLC, um compamento, uma roupinha, um negocinho assim e é onde ele vai ganhando um jogo, ele sai 100, 150 e termina em 500. E a gente tem que ver ainda como que vai ser esse negócio de e a venda da mídia física sair, porque eles perem perdem espaço na na na prateleira. Sim. Mas aí para eles a loja de game acabar é ótimo. É, cara. Pô, eu tava conversando com o logista quando eu fui, o cara falou, o cara chegou assim mesmo e falou: "Cara, meu negócio vai acabar em breve". Eh,
por exemplo, a gente não tá, a gente não tá mais contando games existe ainda no Brasil? Faliu também. Aí eu tava atrás de um Diablo pra pro Xbox, pro Xbox, eu só consegui achar uma. Eu ia trazer mais duas cópias aqui pelo Brasil. Não achei. O Street Fight para Xbox também versão física foi chato de achar. Os os jogos de Xbox com label branca que estão saindo agora, mano, tá horrível de achar lá lá lá aqui do Brasil. Esquece mais vicialmente não tá mais vindo Não. Porque eles o contrato com a com a empresa prensadora
acabou. Eles eles não renovaram. Renovaram. Aí eu acho que a única coisa que vai sobreviver futuramente vai ser isso aqui, tipo, vai ser isso aqui, essas edições assim, ó. [ __ ] Esse aqui é do GTA 4 que é o cofre do banco, velho. Nossa, cara. Tá, cara. Tem po abrir, ó. Põe, põe no meio aí, ó. Calma aí, eu vou, eu já ponho, mas só Falar que teve um rumor recente que achavam que o Star, o Starfield ia vir mídia física só com código. Ó, o Starfield, por exemplo, você conseguiu comprar a edição do
relógio? Eu comprei e na hora da live eu tentei comprar de noite, não consegui, já era. Tinha acabado todas as plataformas e o código é qualquer coisa. Eu consegui comprar o meu no marketplace na Alemanha e vai ser um inferno para Trazer para cá aquele relógio, entendeu? Ó, ó, ó. Cuidado que vai abrir aí, ó. Ab. Pode puxar. Tô segurando. Olha que da hora. Fica segurando aí. E ele tem um tamanho oficial, tá? Agora vou ter que ter o de PlayStation porque é a mulher na capa. Sim, é diferente. Você não pegou lá? Eu não
peguei, mano. Eu acho que tu vendeu qu Se tiver lá, separa para mim. Vou abrir aqui. Bonitinho. Ó, ele vem com a sacola de banco. Sacola de dinheiro que vem do jogo. Cinco também tem. Muito legal. Eu vou deixar aqui na mesa. Depois eu zero mostra na câmera aérea. Que isso? A música. Trilha sonora. Trilha sonora. Eu tenho, eu devia ter trazido aqui, cara, a trilha do Vice City, que eu tenho todas as rádios na hora. CD, todas. Que legal. Liberty Rock, TF Gong, Radio Broker, todas as hards aqui, ó. K9 Studio, muito bom. Beat
the Vibe. Muito bom. E aí o jogo mesmo de 360 ainda é com o mapa. Esse mapinha, esse foi o jogo que eu mais joguei no 360. Eu fiz quase, eu fiz 1000 nele. Peguei o bem usado, inclusive. Só fic faltando dois online troféus. Cara, isso aqui é muito legal. Eu espero que nunca pare de vir. Inclusive o GTA GTA é muito curioso, cara. Coleção de GTA é uma coleção que eu tô aos pouquinhos pegando. Aí, por exemplo, peguei agora essa aí. Eu tenho que ter a dois e um dois e um sabe que eu
vou te arrumar um presente. Eu vou te arrumar um presente maroto, mano. Eu tenho o quadro, o o pôster que tá enquadrado oficial do lançamento do GTA. Hora. Você já pegou? Mas o bagulho tamanho dessa TV. Ah, não tem problema. Já pegou o Shin Town Wars? Não, ainda não. Peguei. Show Wars é do PSP. É para PSP também. Isso é para PSP também. PSP. Sabe qual o GTA que eu tenho lá? O GTA que foi distribuído no Japão. O GTA japonês, ele tem um selo de distribuição da Capcon. É. Ah, é muito da hora isso,
porque você vê um jogo da Rockstar, é, atuando como publisher lá pro Japão. Isso. Aí logo embaixo você vê Capcon, aí tu fala: "Ué, aí você vai entender a história porquilo." Todas vezes é o Sequiro, por exemplo, aqui foi Activision. Lá no Japão, foi a própria Front Software que distribuiu. Ah, é? É lá no Japão. Ó lá, vai rasgar seu posto. Vai dor. [ __ ] você sabia que tem os DLCs físicos, né? Tem do GTA 4 Emin of Gon. Eu tenho eles, sabe? Sabe por que eu tenho eles? Olha que doido. O meu irmão
tinha um 360 e ele jogou muito o GTA 4 e ele comprou as duas DLCs físicas e não só elas, mas eu acho que o Red Dead 1 é DLC Undad. Acho que nunca tenho depois Não vou botar eu tenho essa daquele jeitinho do mofinho boa. Olha que da hora. Nunca foi aberta. Nunca foi aberta. Abri agora. Aí dentro tem uma fauna inteira de cogumelos. Podem abrir. Fauna inteira de Vai morrer quatro cara abrir. Vai começar a espirrar aí. Tem um é um começar a espirrar. Comeirrar aí. Ah, artbook. Legalzinho esse artbook do GTA 4.
Cara, eu vou me dá até um ra quentinho no coração, hein? Na bota aí, ô Mondas, deu um quente. Mas subiu um cheiro de mofo aqui, ó. Vai virando as páginas aí porque a galera vê na aérea, ó, ó, ó. Nossa, isso daqui, cara, quando você visita, quando você visita. Nossa, cara. E os o colecionava mais chato que esse jogo tem são os flying rats, os Pombos. Os pombos. Os pombos são 100. Mas é uma coisa muito eu fiz mais de 1000 G, só que faltaram dois duas conquistas online, mas eu fiz mais de 1000.
Tá doido, porque tem 1200 G esse jogo. Ah, é. Antes dessa live, eu gosto de platinar e miletar o jogo. Antes dessa live aqui, o Mond tá falando que o GTA 4 é o melhor GTA. Todos os Outros são ru Ah, mas cara, por exemplo, eu adoro a dirigibilidade delícia, irmão. O GTA 1 é legal, é muito divertido. Ó, Burger Shot, muito bom. Burger Shot tenho em todos os GTAs. É, tem as franquias. Tem algumas franquias aqui, ó. Os automóveis também tem alguns que tem em todos. Então esse tipo de coisa que é o edição
especial, que a edição de colecionador é tá É Aham. Marota. É. É. Isso vai continuar. Não tem como. Isso é muito legal. Você viu a edição do Starfield? É um negócio muito único, né? Olha que hora do Halo 4. Ol essa. Isso aí é enjoado de achar. Nossa, isso aqui teve para vender no Brasil. Deixa eu quero. Tem aí. Eu peguei a do Infinity, a Steelbook. Que isso aí? Ah, não. Esse Amaz vai não. Na Amazon cai para R$ 50. Esse chaveiro. Esse chaveiro é vinha com essa edição. Vem com você. Faz um desse premso
aqui, ó. Que eu tenho. Tô com um cortezinho lá. Ah, é da hora. Esse aqui. Esse aqui também é, ó. É daqui, ó. É daí. É. A Microsoft, infelizmente, não vai fazer mais aqui pro Brasil. Isso. Deixa eu ver. A Microsoft em questão de edição especial, ela dá um banho na na impron edição especial. Nossa, é muito bonito. Eu eu vou trazer a do Hallowe Infinite. Eu peguei na Amaz R$ 50 e vai valer uma nota depois, você sabe, né? Pode esperar. Pode esperar. Tá sem uso. Que legal. Isso aqui vem Você monta ele. É
um negócio de metal que você monta tipo Lego. Verso aqui, ó. Se você mostrar, tá no verso. Ó, tem muitas coisas curiosas. Por exemplo, ai o o do meio aqui, ó. Muito da hora. Tem um Hos Halo Infinity que foi distribuído aqui no Brasil. Então tem elbook. Não, mas aí você tem o do cartinho de baralho. Esse negócio aqui só foi distribuído aqui no Brasil. Nos Estados Unidos ele vem uma dog tag no lugar do baralho. Ah, é verdade. Aí o que que acontece para colecionador gringo? Colecionador gringo fica doido. Só saiu aqui. Só saiu
aqui. O Forro Horizon 5 teve um boneco. Acho que aí foi uma coisa mais só foi aqui também, né? Ô tzão, eu tenho uma edição De clonador, é que lá em casa cuidadinha que eu não sei quanto que vale, que é do Borland Lens 2. É a cabecete, não é uma que é tipo assim, o Borderlands tinha um monte de baú, né, que você abre e vem as armas. Ele é uma baú que você abre e tem um monte de coisas da edição dentro. Linda. E um baú muito grande, desse tamanho assim. Leva lá que
nós vende, mano. Vamos lá. Vamos lá. Aí eu vou fazer isso Mesmo, porque aquela ali eu não sei o que fazo com ela. Tem cois, ó. Isso, isso aqui é item de luxo, ó. Tem coisas que só sai no Brasil. Eu já vi, ó. Esse aqui é legal, hein. O Cyberpunk, edição de condonador, vira, vinha com uns saquinhos assim, né? Lacrado. Eu não abri os meus, estão lá em casa. Isso. O meu tá até o console lacrado. Bagulho é doido aqui, meu parceiro. Que isso? Ô ratão, sabe onde eu que achei isso aqui? Ratão trouxe
a sacanagem do posso sacanagem isso aí. Estrear a interação. Pode abrir, mano. Pode abrir. Aqui não tem essa não. Azedo. A interação. Estreia. Olha, não vou aí legal. Isso tá em português. Então, o que que é curioso? A caixa do Zelda não é desse tamanho. Que isso? Só aqui no Brasil saiu a big box. Então isso aqui vale fortuna lá fora, velho. Isso aqui na minha vida, cara. A big box. Eu nunca vi isso aqui em po abem em português. Tudo em português pode abrir porque saiu no Brasil. Essa edição, se eu tirar uma foto
agora para um logista nos Estados Unidos, ele ele canta dólar na minha conta. Ele canta PayPal ali. Já foi engraçado que saiu duas. Não cara, horas nessas. Eu quero saber na feira do rolo, velho. Que que acontece? Na feira do rolo tinha lá uma caixa que era um um o que a gente chama de Eu tô vendo. Inclui. Ele tá com cartão de expansão aqui dentro. Ele tá. Se não tiver, deve estar no meu 64 que eu tava jogando inclusive. Mas tá tudo aí. Eu vou mostrar isso aqui. Com cuidado. Cuidado. Essa caixa ela é
Muito zoada. Velço horroroso. É de papelão. Ela tem um berço muito ruim. Que isso? Sabia que o nome disso é berço. É berço. Tipo de neném. É. Aí, olha só. Vem com esses itens aí que é o guia exclusiva todas português. Tudo português. Precisa é o guia do jogo em português, Cara. Galera aí na câa aqui, cara. Ô, Fênix, pro colecionador precisa do berçoar. Precisa, precisa é muito important colecionador. Precisaço. Não tem, tem lugar que se tiver faltando o selinho, por exemplo, da gradiente com o número de do hotline lá, esquece. Tem lugar que faz
o berço, é especializado em fabricar berço. E cara, isso aqui é impressionante. O Estado disso aqui, rato, não tem um corte porque essa caixa é muito chato. Ah, na câmera de cima. Aí tem as caixinhas de acetato que a gente compra pra coleção, né? Olha isso daqui. Três vezes de R$ 18. Na época era caro, tá? Mostra ali, ó. Três vezes câmera dois para você assinar Nintendo World, galera. Três vezes de R$ 18. Cara, 95 salário era 100. É dinheiro para essa época. Tá aqui, ó. Três vezes de R$ 18, 12 edições, ou R$ 54
por ano. E 54. Na época era uns 250. Hoje é quase o preço de uma revista justamente por causa de sal. Não era mesmo salário? Se é R 94, 95, o salário era R$ 100. Tem a fatídica fita, né? Tem que ter a fita do 64 aqui. Podia ser a fita dourada, hein? Ó, aí você pode ver a fita dourada. Ah, essa é dourada. Mas aí tem o americano que é pequenininho e a fita é dourada. Onde e quanto, cara? E tem e tá tá cara lembro quanto eu paguei. Eu comprei um lot de venda
hoje a cinco pau. É, como é que você comprou? Onde? Eu comprei um lootzão. O Alan ficou doido querendo comprar essa [ __ ] aí de mim, velho. Eu não vejo chato na feira do rolo. Mas ele conseguiu, né? Ele conseguiu dele. Ele é tarado. E você lembra quanto? Não lembro, mano, que eu comprei uma caixa. Comprou uma caixa com um monte de item na época. Saiu acho que R$ 1.000 cada um. Vai, cara. Tem muita gente que que é vende assim, tipo, muda de casa e vende no assim baratinho, né? Para desapegar. Cara, eu
eu mesmo eu tive muito videogame na minha vida, né? Por Sorte, por gentileza. Eh, eu tive muito videogame na minha vida e, cara, e a gente desapegou muito deles por causa da minha mãe. Eu eu me arrependo totalmente. Pugs. Ó, o selo da Gradiente. Não, então deixa eu contar uma história. Ô, Mica, pode contar. Só tô mostrando manual em português aqui, ó. Pronto. Vô, Tu pega no pé do cara aí, mano. Ele é chatão ele, mano. Não, não, mas é que isso aqui é é, eu tava contando aí, eu mesmo, cara. Tinha vi muito videogame.
Esse game é meu, o Wiu também é meu, o I tá em casa e a gente teve 4. E cara, minha mãe, infelizmente sempre fala: "Não, vai, vamos desapegar, jogar fora as coisas". E a gente jogou muita coisa fora que eu me arrependo. Por sorte meu irmão, ele guardou o Xbox 360 que eu falei que ele Tinha, guardou bonitinho. Tava lá na caixa em casa, inclusive funciona. Eu liguei esses dias, joguei ratui o Xbox 360, ele tem só o vídeo componente ou ele já tinha um HDMI? Já tinha HDMI. Ele já tinha HDMI porque o
vídeo componente foi tipo os primeiros, lembra? Primeiros três que vale dinheiro, viu? Play 2 e muito Xbox deu e aquelas três three headlights. Ah sim. Aquilo ali foi show de Lights of Death. Aí o que que acontece, cara? A história do Alan é uma das histórias. Então é, eu ia perguntar isso. Me conta o o Alan. E porque assim, eu conheço o Alan, a gente conhece o Alan Santos, mas ele não tinha essa pegada de, ó, vou colecionar as paradas. Começou, começou do nada. Não, ele não começou, ele tem as paradas dele, Tá? Mas ele
tinha que eu tô até para fazer umas caixas de acetado para ele, porque essa caixa de acetato quem fiz fui eu para mim. Aí eu vou comprar material e fazer as dele. Aí o que que acontece? O Alan foi engraçado porque ele viu esse meu vídeo e ele ficou desesperado na live. Depois eu vi o corte dele e ele contando a história dele é triste, mas é engraçado porque ele falou que tinha as duas e tal. Big box, big box e pá. E ele vendeu, tipo, eu não lembro o preço, mas foi por sei lá,
R$ 50, R$ 100 as duas e gastou dinheiro na lan House, brother. Nossa, o Então quando ele viu isso aqui, deu um negócio nele que ele ficou desesperado. Ele falou: "Ratão, ratão". Ele me ofereceu acho que R$ 10.000, R$ 12.000 na D. Eu falei: "Mano, me deixa, eu não quero vender". Por quê? Porque é chato de achar. Claro. Aí ele foi e conseguiu achar dele, não ser na minha e comprou. Então ele tá nessa vibezinha da das coisinhas dele, entendeu? Mas mano, a história do o Alan contando a história, velho, mano, dá um negócio no
coração, porque eu falei: "Caraca, mano, ele vendeu o bagulho e gastou dinheiro todo na L house, velho, que era aquele que a gente era tarado de que depois ele comprou uma roupinha". Não, ele jogou não, ele jogou CS provavelmente, né? Cara, e que mais que ele tem? Você sabe, hoje em dia ele expandiu a coleção dele. Falou que tem muito jogo para PC. Eu não lembro do do que tem jog. É, ele tem os jogos de PC dele e os jogos de PC dele é, eu não sei qual jogos que ele tem, mas ele tem
os jogos de PC dele e ele tá com dificuldade de arranjar caixinha de acetato. Aí como eu tenho a máquina que Corta laser, eu vou fazer para ele, entendeu? Eu só tô atrás de acetato para comprar. Você lembra quando tinha jogo de PC à venda que era aquelas caixas grandonas, cara? Eu tenho The Sims 3 de PC. Lindo, lindo. A caixinha assim, o quatro não teve, eu acho, né? CD teve ainda teve, né? Aquela caixa retangularzinha, né? Bonitinha, ó. Esse aqui é da horinha. Esse aí do Majoras. Esse é o cartucho Dourado. Aí, qual o
esquema desse cartucho dourado aqui? Majoras é bom, hein? Português também, cara. É, esse cartucho com o tempo ele ficou muito frágil. Na verdade, você relaxa. Ol, ele quebra. Quebra onde? Lá quebra, trinca. Ó, deis um. Esse é um bonitinho. Nossa, esse foi muito bom, né, cara? Dois é a consagração. Não, o melhor de longe é o trar. Você acha três? É que o três eles desenvolvendo. Eu tenho até um vídeo que eu assisti no YouTube recentemente que o cara faz uma análise que como a tecnicamente o três é superior em tudo e e aí o
quatro eles eles reduziram porque o três é mundo aberto, cara. Você vai para onde você quiser e você vê os Vivendo a vida deles lá. Então a simulação é mais verdadeira. Os quatro é é lotes, é por lotes que eles igual um e o dois. Um e o dois também é são assim. Então cara, o três é é muito bom. Ó esse fitinha dourada só. Cuidado. Ca esse material. Esse material envelheceu muito mal. Mas qual que é o material? É um plástico. Plástico. É um plástico. Mas por causa da Coloração ele não tem a mesma
qualidade da cinza. usar um passo mais frágil ai o rato ficou mais nada ó as coisinhas aqui eu queria eu eu queria caque você ia se ferrar porque isso aí nos imagina imagina no meio da live ele queria enfiar a cara dele mesm olha o número de série aí atrás aqui tem outro número de séri aqui tem outro número de séri Tudo da gradiente. É. E são todos iguais. Olí ó, incrível as coisinas que vem. Ah, e aí quebrou isso aqui, quebrou a a conção. Vem, ele vem a big bos que inteira. É, aí ele
vem com isso daqui, ó, que isso daqui é o Você bota no controle do 64. Não, isso aqui você bota no console. No console. Desculpa, cadê o controle do 64 que a gente tem? Pedi pr achar não chave não. Guia de jogo no controle. No controle do eu não trouxe, mas tem um Star Fox que vem com Rumble Pack. Isso, eu ia falar isso. R Pack. Vibra o controle vibra. E tem o memory card também cara muito bonito. Deixa eu ver se cartucho sensível. O cartucho sensível. Deixa eu ver isso aí. Você bota para poder
dar uma melhorada no gráfico. Na real esse Zelda só funciona com esse treco aí. Isso aqui é uma memória. Olha o detalhe que grad console um upgradezinho bem aqui nesse adesivo. Galera, cuidado aí. O Mic segurança assim. Não sei o negócio não, ele sabe, ele sabear o bagulho. Calculando. Tô calculando friamente os movimentos. Tá bom, eu confio. Não, mas o rato falou que se derrubar e trincar a fita, ele vende porque vai estar trincado. É, vende, rato. Ah, vende pro Alan. Nem fala que tá tranc, cara. Como que o Alan arranjou uma dessas? Ah, mano,
o Alan, [ __ ] é o Alan, né, mano? Alguém foi lá e vendeu pro Alan e Fala: "Caraca, vendi pro Alan." Caraca, vendi pro Alan. O Alan é o Alan, mano. Você tem que entender. A, eu gosto muito do Alan. Ó, chegou o 64 ali, ó. Chegou o 64, ó. 64 aqui. O 64 é um e aí, ó. O 64 é cuidado essa tampinha aqui. Aliás, o 64 até um 64. Nós temos que agradecer a Nintendo, né, que ela fez uma fonte Única. É uma fonte única que a pirata não presta e a original
custa mais caro que o console. Nossa, verdade. É com a tampa. Aí é o jumper. É o jumper. Você tem que pegar a tampa, ó. Aí você vai encaixar aqui, ó. Isso aqui, ó. E e puxar aqui outro lado, aqui, ó. Aí você só reseta, Aí você dá uma tonada no seu 64. Tá vendo, ó? Aí o 64 é, cara. O 64 tem uma história muito legal. Por exemplo, vocês sabiam que saiu isso? Tem construção? Não, não, não é do outro lado. Tá certo, tá certo, tá certo, tá certo. Por exemplo, o 64, vocês sabiam
que tem liga aí na TV agora e bota a fita do rato aqui. Míia em CD para 64, né, pô? Que é o 64 DD. 64 DDA Japão. Inclusive tem um Star Fox que tinha sido lançado especificamente nesse formato não. Esse aqui não é do bagulho aí, mano. Pô, esse aqui da coleção aí expansion pack. E cara, esse 64 DD muito chato de achar, velho. Muito chato. Só saiu acho que 10 jogos para ele, sei lá. Só Japão, né? Ó, R. Só Japão. A fitinha da Playtronic do My4. É isso aí. Gradiente. Gradiente também. Gradiente
não é Playtronic. Playtronic éonic. É gradiente. Era praticamente sinônimo. Nossa, mas essa aqui tá tá tá judiada. Tadinha. De quem é esse? É do Mondone ali. Ah, você é louco. Vamos vender isso aqui e já ganhar um dinheiro, chat. Bom, põe lance japonês. Racing. Ah, aquele ô e que legal essa big box daqui do do Ocarina, ela tem até um relevo aqui no zero. É, mas aí, por exemplo, tem outras edições. Tem a do da fita holográfica, Né? Fita essa aí. Já não são brasileiras, sabe? Você trocou as as a essas caixinhas aqui. Essa aqui
é desse aí. Você cara legal esse esse essa proteção aqui que você criou na muito legal. É o que o Alan quer. Então eu quero fazer pra minha coleção inteira isso daí, mano. E Como eu tenho a máquina lá, é só eu aprender o coral do lá. Ó, eu vou aproveitar enquanto guarda faz a pergunta até que ele guarda. Mateus Caetano mandou: "Abraços, tio. Sábado eu e o meu irmão vamos te visitar. É nós. Boa. Pagou a Coca. Coca. Pagou o refri. Não pode falar Coca. Ó o RCK Ran mandou meu adventure of link que
o Rato mostrou. É isso. Ah, é dele. É. Não, meu. Meu é porque ele tá querendo comprar. É como se ele tivesse em live. Meu é já vai ser meu, né? Já atrás do primeiro. É. Eí, ele falou: "Meu, coleção do tiozão que não tem o console". Boa. Choras. Choras. O canal Gamecast mandou R4,90 e mandou: "Tiozão e Jatão são feras no Colecionismo Gamer. É o todo o sucesso do mundo para o tiozão é na nova casa do videogame e com o podcast Podasa". É que é um podcast que nós faz lá, mas nós é
bem amador, mano. Rolei lá eu e o Xira lá fazendo bagunça só. E aí ele falou que tivemos a honra de lançar e transmitir aqui no nosso Estúdio. Que legal. Exatamente. Muito legal. Isso que tem mais pergunta aí, Gui? Tem. Ó, o Jet Fort Games mandou: "Tiozão, loves e the dolphin". O Eco the Dolfin. Lembra que eu sempre falo desse? Esse é o Jet Force, tá? É o cara que tá ali, ó. Dolf é um jogo bom. O jogo é maneirinho, man. Eu não suporto Aquele golfinho. É outro que ele vende por ficar saindo. Ele
vende por R$ 10. Tinha que ficar saindo. Eu compro de dolor por R$ 10. Por R$ 10. Você tinha que ficar saindo para pegar oxigênio. É, pum. Ele vai com fum porque o golfinho respira por 40 minutos embaixo d'água, mais ou menos. Pode crer. Vamos lá. Vamos pô. Sabia que a orca, sabia que a orca é um gonfinho e não é uma baia baleia. Xbox original aqui. Nossa, Dead Your Live Ultimate. Essa edição aí é uma edição exclusiva do Xbox. Essa edição é uma edição especial do Xbox, do Xbox clássico. Azulzinho. Ele é o Dead
Hive. É Ultimate, tá? Essa edição, essa edição. Ô, eu vou te falar, eu nunca vi um Xbox clássico, um primeiro Xbox pessoalmente. Pega outro bolinho para você ver. Você tá ligado que ele é um PC, né? Ele é ele é um PC. Ele é ele é um PC. Ó, para você ter ideia, a entrada do controle dele é USB, mano. É USB. É Só que é adaptado. Se você pegar e ligar e de energia dele e a entrada de energia de uma fonte. Você tem rodh ratão, tem. Tem até o cabo de internet aqui. Etnet.
Esse aí só tem 5000. Ah, eu tenho Metal Gear Black Label. 5000. Ten. Vou trazer, eu vou mandar uma foto para vocês. Você devia ter trazido uns, se Eu devia ter trazido algum vídeo, mano. A coleção dele é maneirinha. Ele grava os vídeos lá e tem um monte de jogo maneiro lá atrás. Esse aqui tem 5000 no mundo. Esse aí tem 5.000 no mundo. Muito bom. Ele tem a mesma versão, o mesmo modelo, só que ao invés de Dead Hor Live, tá escrito Halo. Uhum. Hum. Que é do Heilo do Incrível. E tem uns negócios,
é pintado de caneta aqui ou é da edição? Não, aí é o trincozinho do do parafuso. Circuitos, né? Passou um desse na caixa para comprar, mano. Eu fico, olha esse, cara. Olha que coisa de lindo, velho. De cara que ver esse aí, Miga, é do Mun deal. Esse aqui é daquele refrigerante que tem nos Estados Unidos. Esse aqui ele saiu numa promoção, saiu 5100 unidades só nos Estados Unidos. Você teria que juntar uma pontuação lá mais $ para você comprar esse aqui. Esse é um que eu tenho fora da caixa, que eu preciso ter dele
na caixa. Então pode ser que um dia surja oportunidade de ter um desse, mas esse nossa, é um que tem pouco aqui no Brasil também. Nossa, é lindo esse verde apacado. Esse aqui, esse Deador Alive do Heilo tem bastante, mas do Deador A Live tem muito pouco aqui no Brasil. Uhum. Esse aqui eu conheço o meu e mais dois. Pode ser que tenha mais. Pode ser que tenha mais. Pode. Nossa, mas eu eu só conheço. Conhece tá fazendo uma montanha de jogos. Não, mano. Eu só peguei. Ó, esse verde abacate é animal, cara. Lindo, lindo,
lindo. Ou pede depois para botar um site chamado console variation. Variation. Bota aí o nosso site lindo, lindo esse isso, esse site porque você vai e bota, por exemplo, de live, você vê o rank dele ele te mostra quantos consoles foi. E aí eu tenho um só vou mostrar meu último rato que daí o seu fica fácil. Esse aqui acho que o rato não viu. Esse pegou e falou assim: "Lá vem, lá vem". Tem um console que você ou o rato ia querer? Daí eu falei, não, o cara falou para mim, falei beleza, me manda
aí. Aí ele mandou, eu fui lá e comprei. Então esse é enjoado, mano. Pera aí, mano. A coleção de Xbox dele é muito mais fácil. Calma, calma, calma, calma. Isso Aqui é uma caixa oficial. É. Nossa. Você tá ligado o que que é, né? Eu acho que eu sei qual é. Que é Star. Não, Star. Vai, vai. Esse é muito da hora, mano. Nossa. X. Esse é um XDK, man. Insano. Ele vem com os cabos, né? Vem, mano. Olha o peso disso aqui. Jesus. Pra galera que não sabe, um XDK é o console de desenvolvimento.
De desenvolvimento. É o Dev Kit. É o Dev Kit. Mas esse é o Dev Kit do Xbox One X. Isso. Dev kit do ANEX. Do OneX. Você você sabe, você viu que eles estão vendendo no Japão os Dev kits do Play 5 agora Por mais de R$ 20.000? É. Nossa, vocês viram isso agora? Receal. Isso é lindo porque quando você liga, ele acende a telinha na frente, mostra a frente pro pra galera ou mostra na câmera de cima. Não, na minha mesmo, né? É, ele acende aqui, ó. Ele tem uma LED aqui, ó. Receiver. É,
aí tem três USB na frente, tem uns botões que você programa atrás ele tem, Acho que três ou quatro saídas HDMI. É, ele tem duas saídas HDMI. Pra galera que é lezona mesmo, tipo para desenvolver os kit de desenvolvedor. Aqui que eles testam, galera. Aqui que eles testam aí que eles debugam. faz até essa performance FPS. Eu ia até perguntar isso, cara. É, nossa, tem até um cheiro de novo car. Ess esses dev kits, quantos você tem? Quais? Dev kit. Eu só tenho esse. Dev kit é muito difícil, Gui. Agora tem um leilão no Japão.
Porque isso aí é assim, saiu de alguém lá de dentro daí não está venda. Isso aqui não está venda. Isso é só eles recebem mesmo. É desenvolvedora recebe. O que é muito legal, por exemplo, tem muita desenvolvedora é de game indie que recebeu isso daí. Não, e aqui no Brasil inclusive teve várias aí vem nessa caixa e tal. Então eu eu falei que essa caixa é oficial porque quando eu trabalhava na na Xbox eh quando a gente recebeu os Xbox antes do lançamento, eles vieram numa caixa assim que ela tem uma textura dela. Não, ela
vem com a textura. Então assim, eu tenho, por exemplo, os Xbox, eu tenho na caixa de serviço, eu tenho o S e o X na casa de serviço, inclusive são os Xbox que eu desmonte Outro, mas eu sei que tem mais um cinco. Sabe o que que eu tenho na caixa de serviço também? Eu tenho um PlayStation 4 Anniversary lacrado. Ele também tem um 20 anos, né? Ele tem um 20 anos e eu tenho 20 anos. Eu lembro só aquele estética de play. Isso. Só valoriza esse console, velho. Aquele console cada dia que passa vale
mais. Eu sei o cinzinha, L vermelho, 500 milhões de de vendas também, que é Um azul na minha é na minha opinião é o PlayStation 4 mais bonito que tem. É o 500 mil fat. Sim, sim. 500 milhões de fat o do Play 4 FET um dos consoles mais bonitos, cara. Aquele itálico dele é um itálico, né? Bonito. E eu tenho ele lá. Eu só não trouxe que tem muita coisa tr mais raro que eu tenho. Eu vou mostrar para você pro tiozão, mas eu eu acho que a gente não pode mostrar isso na live,
mas só Para vocês verem. Esse aqui, ó, vai rodando aí pro lado. Ah, esse daqui. Depois a gente depois eu conto a história desse console. Ah, o R dele, ó. Tem preço. Não tem preço. Isso aí é muito exclusivo. Só saiu alguns. Põe preço aí, mano. Eu não consigo não. Não é meu. Eu tive só acesso momentâneando a ele. Isso aí é incrível, cara. E eles não foram pros donos. Não foram. Mentira. É. E eu sei exatamente onde tá. Eu contei essa história para você. E eu tava tentando catar. Cara, sério? Possível que você consegue.
Mas eu nunca vou mostrar. Não, não pode. Não pode. Vou mostrar só se um dia a Microsoft fal que eu acho que é Impossível. Impossível ou se, mano daqui alguns anos onde a galera for toda demitida e ninguém sabe como é que eu peguei isso. Mostrar pro Mical aqui. Nem a pessoa sabe. Pera aí, pera aí. Que isso ia para ela. Não sabe não. Com certeza. Mas isso, mas isso por que que não foram para essas pessoas? Porque do nada essa pessoa fechou com a PlayStation. Nossa. Não. Certo. Beleza. Que delícia. Calma aí, ó. Já
entendeu? Extremamente rara. Muito, muito, muito. Nem no consol para você. Isso tem umação, né? De cada pessoa. Eu sei onde é que tá, Tá? Só que, cara, muito difícil. Nunca vão ver nem nada. Oficial. Sim. E o pessoal de casa nem Desculpa, mas o pessoal de casa nem pode saber, mano. Nossa, se uma foto dessa vasa dá uma merda, dá desgraça. Nossa. Nossa, dá mesmo. Quebrou todos os embargos e dá. Você quebrou qualquer confidencialidade necessária. Essa é uma foto que ele guarda aí, ninguém pode saber o que que é. Mas falando de Xbox, esse console
é muito bizarro. Falando de Xbox, o do Cyberpunk é incrível. Incrível, cara. Esse é minha coleçãozinha. Trocar de assunto. Trocar de assunto. O rato, o tiozão, quando eu peguei o do Cyberpunk, o rato ficou me importunando que nem o Alanou ele. Queria comprar agora, mas tá lacrado. Eu falava, o pior que eu não falei pro rato que eu não ia vender. Eu só falei não, vamos ver, vamos ver. Eu nunca, eu peguei o controle dele, consertei o controle dele. É um controle meu do Cyberpunk quebrou, só morreu do Cyberpunk. do Cyberpunk eu tenho console lacrado,
o controle secundário lacrado, lacrado, base lacrada. A base, car, aí eu tenho, eu quase comprei a base, mas eu não Preciso tenho três dos quatro action figures que saíram. Tem um aqui. Aí eu tenho outro da moto grandão lá. Ah, esse da edição de colecionador. Aí eu tenho alguns alguns panfletos e algumas coisas que vieram de fora que me deram. Eu dei o o book, o livro, o artbook, umas revistas lá. Tem algumas coisinhas tá com quatro artbook daquele que todo lugar que ele for não é mais. Cadê a pochete? Era. Cadê a pochete? A
pochete. Cadê o pochete? Mandon essa aí o tiozão vai gostar. A gente foi agora. Aceito. Aceito. Pega lá que eu aceito. A gente foi agora. Tem uns negócios para rola aqui, ó. Qual é, mané? Tem uns negócios para rola aqui. Pega aí, mano. Não, eu, mano, e essa pochete aí eu desenrolo. Ó, ô tão, agora a gente foi lá paraas Los Angeles e a C Red convidou a gente para ir assim, tava lá para jogar o jogo, né, a expansão nos eventos, mas eu fui convidado para ir no hotel que ele estava jog de 1
hora e meia, não foi uma build de 1 hora meia. Eu joguei com o diretor de de quests, o Pavel Sasco, e ele do meu lado me me contando tudo. E aí depois a gente ganhou ainda uma pochete linda e uma camisa do do Cyberpunk também muito bonita da Expansão. Mas onde vocês tem o Olha a poeta da hora. Ah não, ó, mano, escolhe aqui, ó. Escolhe o que você quiser, mano. Mas ó, vê aí o que que você quer. Você não tá querendo um Red Dead um é deve ter aqui. Red aqui. Pera aí,
irmão. Mano, assim, tem pouquíssimas pessoas tem essa pochete. Dois. Pouquíssimas pessoas t essa pochete. E ele usa a [ __ ] da pochete. Joga a Pochete, te arrumar a mochila, mano. [ __ ] tá expor, eu uso o casaco, mano. Ele ele fica puto, mas eu uso o casaco. Casaco. Casac. Não, e você não sabe ru cheguei lá no naquele hotel todos os caras da de red de casacão do Cyberpunk e eu virei para ele um deles dev team e aí eu virei para eles, falei: "Ô, um desses aí não dá para desenrol". O cara
fala: "Hum, pior que não tem mais, não tem mais." Isso aqui você comprou comigo lá, né? Ô, ô, ratão, tem chua, eu comprei com você lá na loja. O que que são esses jogos PlayStation? Eu simplesmente numa pilha lá, fui lá, juntei alguns, porque isso aqui para mim é nostalgia, cara. Claro, todos esses jogos eu joguei e zerei, entendeu? Muito bom. Então, por exemplo, o Rod hat R que eu mais joguei foi o 3D, pelo Incrível que pareça, não é um dos melhores jogos rápida aqui, galera. Ten show é da From Software, tá? Ela mesmo
de Dark Souls from Software, podia voltar voltar. Sequiro, vocês sabiam que Sequiro seria um novo Tenchu, né? Só que virou algo maior e se transformou numa franquia nova. Calma aí. Olha que incrível isso aqui. Você zerou o J Breaker? Hum. Cara, aí que tá. Eu falei que todos Os jogos daqui tinha zerado, mas esse aqui eu não zerei mesmo. Nãoorer, só que ele é esse daqui na real eu nunca nem joguei. O que que acontece? Esse aqui eu peguei lá na tua lógia contigo, não foi? O st fil eu zerei todos. Olha isso aqui. Olha
que que incrível, ó. Road Rash TR. E aí aqui dentro tem Need for Speed 2. Mas é a propaganda, né? Três. O três é possível. Olha que da hora, mano. Mano, A as mídias de PlayStation de Pub diferente, viu? E às vezes de public, as mídias de PlayStation eram as coisas mais linda do mundo, mano. Isso aqui era isso aqui era puro luxo. Então isso que eu queria o Rad R não 3D. Original. Esse é o original. E tem um negó, nossa, muito bonito. Só que vale bastante, você sabe, né, tiozão? Vale bem negócio, né?
Ô rato, Essa essa essas caixinhas de CD tem um perigo de estourar o o pininho aqui. Estouratão, você comprou? Estoura o esse aí eu peguei na loja dele. As pessoas não sabem as pessoas não sabem tirar o disco. Pior que ninguém comprou isso aí no dia pre legal. E tá esse preço porque tá rasgado aqui, ó. Compraria. Eu compraria por isso. Se tivesse inteiro seria um pouquinho Mais caro. Incrível. É porque todo mundo tira o disco, né? Pega por aqui e puxa. Aqui tá com uma Uh uh uh. Então eu comprei assim, mano. Clonou. Eu
não sei porque veio assim. Eu comprei assim lá. Isso aqui a gente pegou no baita preço na loja gringa. Ô ratão, lembra? Isso é barato. Grand Turismo nos Estados Unidos é barato. É engraçado. Eu achei que ele ia ser uma Raridade, mas não é esse aqui é enjoado e achar. Isso é enjoado. Ah, metade de BG é enjoado. Putz, Final Fantasy Black Label também. Então, Final Fantasy, o sete, o oito e o nove. Qual que eu gosto mais aqui? O oito. Cara, eu adoro o nove, velho. Dei. Não é legal, mas eu acho o nove
muito infantil. É. E as side quests dele são muito boas. É agora o oito, mano. Foi assim, o primeiro foi na fantasse aqui. Duvido de você tirar. Ô, tu rasgou? Não, não. Ele arte, mas ele deu uma resistência aí. Eu não puxei. Não puxa não, cara. Vai rasgar. Não, é que é assim mesmo. Ele tá preso ali, ó, na no dentinho ali, ó. No dentinho. R$ 20.000 essa versão. Já, já era. Boa. Então, esse aqui que é a capa dele. Sabe quais que eu tenho? Eu poderia ter trazido também o Dino Crisis 1 e do.
O dois é chato, né? É caro. Din é caro. E o dois eu achei mais chato do que o um. Dino Crisis, Parasite Eve. São chato. E o Parasitive japonês é lindo. Silent. Silent Hill é chato. Então eu tenho vontade de ter esses jogos são muito caros. São o jogo é caro nos Estados Unidos. Não é não é caro aqui. Caral o rolê, mano. Silent. Silent Hill. O último vendido há três semanas Atrás aqui no Brasil foi a 950 pau. Nossa. Nossa senhora. Ó, vou falar para você, muita gente, minha coleção é de console, eu
tenho mais de 80 e consoles na caixa. Uhum. E colecionar jogo é muito mais caro do que colecionar, mas muito jogo infinidade, entendeu? Muito legal o driver, hein? Driver. Nossa, é um clássico. Driver dois. Sabe que jogo que é encardido de Achar? Esse jogo é um pouco desconhecido, mas eu joguei muito no Play 1. Tomba, tomba, tomba é muito bom. Nossa, e é encardido de achar. Agora um joguinho de Play 2 chatinho de achar e quando você achar compra. Mas esse aqui você não jogou, né? Ô rato. Esse esses CDs aqui não. Esses não. Joguei
quando era piratão. Foi piratão. Esses oficiais. Deixa eu ver. Capcon, amigo. Capcon é que modelista. Eu nunca viade o cara colocou duas capas iguais. Eu nunca vi isso aqui na minha. O cara colocou desmonta aí pr você ver. Então nosa caixa do Play 2 Racing Games. Não, mas aqui ó, propaganda do P3 dentro. É porque tava na beira do do do lançamento do Play 3. Não, ele falou aqui, ó, dentro dessa capinha. É, ó, Você fez uma ótima decisão. Qual vai ser a sua próxima PlayStation 3? Cara, não sei que [ __ ] é essa
não. Play Beyond. Qual que é a próxima que usa? Ó, porque eu só ia falar isso, ó. O PlayStation 3 é uma palhaçada eles usarem a mesma fonte do Spider-Man no cinema, né? Ali na Esse é um classiquinho da Xbox encardido de achar. Muito encardido. Tem um grande amigo, Grande seguidor que é interage, o Anderson. Isso aqui caiu. É do Xbox da comunidade. Aí ele coleciona muitas mídias físicas. tem o Andy Cardoso, se tiver assistindo aqui, Andy, manda um salve para mim. Ele é um grande colecionador de Xbox, ele tem muita coisa. Ele tem, acho
que ele tem Xbox Clásico. E esse aqui é, na verdade, eu guardo, Por ser um item meio mais curioso, na verdade, que é o Dead or Live Extreme, que você joga com as meninas de biquíni, né? Ah, português. E aí ele tem o código e ele tem o código para você tirar os biquíni das meninas. Tem ele tem um hackzinho que você põe e tira o biquíni das min. Quanto é que tá valendo esse metal slug aí, ô tiozão? Esse metal slug eu sei que eu paguei caro nele. A gente fazendo um rolo aqui na
live, né? Quanto que tá? Vamos trocar quanto preço isso aqui não recomendado para menores de 14 anos. 14 já pode. Já fez 14 já. Aí já pode. Bele. Ó, mas esse aqui, ó, você achou o automodelista Island. Nunca vi isso aí. É muito bom. É muito bom. Caixa sem manual. Nunca vi desse jeito. É, então. E desse jeito é caro, tá? Esse jogo aqui é um dos jogos mais bonitos que eu já joguei pr para super. Mais chato de achar do que o Mario World. É, não. Muito chato. Mario 2. Esse é o Mario ele
é o Mario World 2 que o nome dele foi dado depois. Esse ele era para ser o Mario World 2. Esse jogo só sobe de preço, cara. Ele é, ele é muito raro. Ele é muito raro mesmo. E esse daqui eu comprei na última viagem que eu adoro esse jogo que é um goof troop. E detalhe, tá? Ele é barato lá fora. Tá leve esse cartucho. Tá, mas ele é mesmo. Ele é simplão. Game Não, eu comprei lá na game, comprou na game do ela e a Cybertron mete esse adesivo, hein? Bonito esse. Eu nem
vou tirar, mano, porque, mano, essas lojas vão vão deixar de existir já, velho. Cara, você fala isso de repente a minha desistir, seu [ __ ] Cara, eu acho que vou mostrar aqui o cara, o Goof foi um jogo numa época que a Disney fazia muito jogo. Muito bons Aladin, né? Ele já falou isso uma vez para mim, eu nunca vou esquecer. O problema dele é prateleheira vazia. Como assim? E não é porque ele vendeu tudo, é porque ele tá tá cada vez mais difícil achar. É que assim, no nosso no nosso nicho eh isso
aqui é finito, ou seja, isso tem fim, isso acaba. Amanhã acaba. É tipo ouro. E a geração nova, ó, desculpa, quantos Anos você tem? Ô 26. A geração nova, geração abaixo de 20, 2 não se importa com isso aqui. Uhum. Não, triste, triste, triste. Então assim, a geração nova ela ela é mobile, ela não se importa com isso aqui ou digital, 100% digital. Então, por exemplo, você ainda vai consumir isso aqui, mas a geração que vem depois de você não Vai consumir só o final. É você, porque assim, a geração que vem depois de você,
eu vou pegar um ou outro, vai ser nicho do nicho, sabe? gremlins. Quando o cara entra naquela loja que tem um monte de coisa, ele acha um gremlin, vai ser aquilo. E essa pessoa, tiozão, ela precisa, ela vai ter que ser influenciada pr para comprar aquilo. Quando eu morrer, você vai fal então o meu público faz questão, o meu pú Aí que tá, mané. Você é a ponta do negócio. Depende de nós terem filhos e sabe o que que é legal? Hã, tem que pensar o seguinte, lógica de mercado básica, ticket médio, o seu ticket
médio vai aumentar, que é o te dele, então a parada vai aumentar e ele vai ter cliente, então cada vez mais ele vai lucrar. Problema todo que é finito, só que ele ele acaba acabar, porque na Verdade assim, como que eu recebo um um existe uma uma teoria minha que é assim, quando que surge um item novo? Quando quando que esse Zelda aparece? Uhum. Ó, se você pegar alguém que tem hoje 35 anos, minha idade, e esse cara tá nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia, em qualquer lugar fora do Brasil, esse cara mora lá.
Quando os pais desse cara morrer, a coleção dele vem pro mercado. Por quê? Porque esse cara quando tinha 10, 12 anos, ele tinha uma coleção de videogame. Ele tinha esses jogos. Uhum. Aí naquela época os pais tiveram condição de mandar esse cara para fora. Esse cara foi e nunca mais voltou. Ele volta quando perdeu os pais. E aí quando ele voltar aquilo tá lá. Ele vai E aí é quando aparece uma coleção dessa na tipo assim, ó. Ai já apareceu na minha loja pelo menos umas sete, oito vezes exatamente essa história. Ai é cara isso
é da minha infância. Tava no quarto dos meus pais lá. Moro fora, meu pai faleceu. Plau. Aí vem uma coleção de mega assim de 400 jogos. Fala. E o cara não quer se dar o trabalho de Anunciar um a um. Toma. Vem para porque ele tá voltando pr pra família dele. Fazer um trato feito com você. Ah, eu acho que vale 100. Cara, na verdade assim, a gente quando eu vou comprar mais de 20 jogos, é um pelo outro. Dificilmente eu vou avaliar item por item. Hum. Pega o pacote. Agora, se o cara tem, dos
20 jogos que o cara tem, os 50 jogos que o cara tem, que daí é muito raro, ou coisas muito específicas, Se você me traz uma pilha igual o rato trouxe aqui, eu vou ter que avaliar item por item. Eu não vou poder comprar a mesmo. Agora você me traz 150 jogos de Play 3, eu vou te pagar 20 conto cada um e já era. Uhum. Não importa se vai ter um Deadpool lá no meio ou um Last of ou um FIFA. Uhum. É, ô e bônus, né? Ó, lá em casa tem um Monte de
jogos de Play 3. Play 3 ainda pago 20 con muito bom, mas é curioso. Play, olha ele aí tirou aqui, ó. Esse esse é chato enjoado. Esse é enjoado. Tá até na caixinha de acetato. Quando tá na caixa de acetato, ab você mostrou isso pro sarda já, então? Já o sarda sabe. É, o sarda tem. E cara, o que que é legal desse jogo? É um Street Fight Alfa Pro Super Nintendo. Super Nintendo. É, cara. Então é o gráfico do Street Fight Alpha do PlayStation 1 rodando no Super Nintendo. E é muito doido porque é
realmente pesado e quando dá fight ele dá uma pausa, ele congela para carregar, carrega e começa a luta. Cara, você sacou aqui o Magnum Opus, hein, mano. Não, é muito da hora. Magnum assim também. Tacou o Magnum aqui do bolso. Eu queria trazer, mas como eu mudei, eu não achei. Eu tenho uma Robocop versus Terminator que daí a capa dela é de plástico todo ondulado e o caramba. Procura aí, editor. Robocop Terminator versus Terminator Super Nintendo. Ó, que legal. E ainda tem a capinha para ele, ó. Ó, esse protetorzinho aí é legal, cara. Protetor protetorzinho
chama Dust Cover. Nossa, tá novinho, novinho. É do mesmo lote que eu comprei o Zog. Ó que lote é esse, cara? Mas do rola a gente acha que a gente chama de parafusado, ó. Vendo, eu lembro que eu paguei no lote inteiro, acho que foi uns, não, paguei R$ 8.000. Ô, valeu, ratão. Obrigado, cara. R$ 8.000. Mas aí tinha console, tinha uns um Nintendo 64, um Super Nintendo, Nintendinho também. É importado. É importado, mas tem playronic dele. Vale mais ainda. Vale mais ainda. Playonic vale mais que ó lá. Eu tenho essa daí. Is que isso?
Olha isso. A caixa ela é toda não é? Ela é toda relevo. Olha, olha isso aqui, cara. Olha isso aqui. Virgin games. Você lembra da loja da Verg? Sim. A Virgin ainda existe, né? Mas como Virgin Galact e é a Virgin de aeronaves aí de de avião. Ai mas a Virgin loja não existe mais. A Virgin inclusive vendia muito vinil. A Virgin vendia muito vinil. Não, a parte musical da Verde era a de GTA minha irmã comprou para mim na Virgin. A trilha sonora eu tenho do GTA. Se não o Aladin de Super Nintendo é
da Virgin também. A trilha sonora é Surreal, muito legal, mas a jogabilidade é uma bosta. Esse aqui, esse aqui já é uns nesse estado aí pode pedir um e-mail que vaii nesse estado aqui vai vai f nesse estado aqui a gente você você pega uma surrada tá com a caixa bem mais deteriorada você vende a 1000 100 aqui nesse estado aqui você pode pedir um e-mail aqui O rato ele gosta de uma ele vai fácil gosta de uma rassurrada assim você vai ler comentário ó tem mais dois consoles para mostrar e meu acabou Bianca Bota
no banheiro. Ela mandou cincão e ela falou: "E aí o tiozão? Foi massa fazer negócio com você. Vendi um lote bacana para você. Amei você indicar o Cléber para ser entrevistado no Flow. Ele merece. Obrigado, Bianca. É nós. Muito bom. Eu tento ser justo com todo mundo na hora de comprar, mas eu sou loja, né? Então eu tento beneficiar a mim, lógico. Mas eu sou uma loja que é diferente você vender. Ah, eu vou vender para você. É uma coisa, a casa do videogame é outra coisa. É igual vender carro. Então não tem segredo, tá
pessoal? Você vender carro Para uma pessoa física é muito melhor do que você vender para uma concessionária ou para uma agência. Você vai vender pra agência? Por que que ninguém gosta de vender carro com a agência e vende lá uma plaquinha? O cara fala: "Ah, vender pra agência, meu carro vale 50, o cara me deu 20. Boa no videogame é a mesma coisa. Eu vou pagar metade ou menos. Claro. Então assim, eu nunca vou pagar sua Loja, você tem o seu a sua logística e eu tenho que me eu tenho que sustentar meus gatos, eu
tenho que me sustentar. Eu trabalho para mim ter dinheiro e ter meus luxos. Rafael Lemens mandou 10 e falou: "Tiozão, explica o seu amor pelo Tony Hulk e pelo Shar Brown Júnior, para quem não conhece, abraços." Isso acontece história, os caras são, os caras são uns gozação. Na verdade, eu não gosto disso. Você não gosta do Charl B? Jor eu não ouço. Quando eu ouço Charlie Brown Júnior, eu tiro, eu troco, eu mudo. Eu tenho alguma coisa com alguma aversão assim. E o legal é que eu tenho alguns amigos radialistas e todos eles falam que
o chorão é uma pessoa excepcional. Era uma pessoa excepcional no meio. Claro. E eu nunca conheci. Então eu falar que Eu não gosto do chorão, eu tô sendo tremendamente injusto, porque eu não conheci ele. Alguma coisa na voz dele não me agrada e eu não e a música não me agrada. Sim. E aí eu não gosto de Charlie Brown Júnior. Então eu ouço, eu tiro. Tipo assim, eu tô passando um stories de alguém, toca uma música. Tem Charlie Bra, eu já clico rapidinho. Aquele [ __ ] ali, ó, é um que sempre compartilha. Eu já
falei, mano, qualquer dia eu vou deixar de te seguir porque eu tô rodando e toca char bra e é uma coisa assim que é his, mas isso é o que ele fala, sabe? É alguma coisa relacionada a skate, não? E a skate? A skate. É. Aí o Charlie Brown é ligado a skate. Ele não gosta. O Tony H é de skate. O próprio jogo é Skate. Não é? Eu vou fazer um skate para não skater. É tudo skate. Então é é que nem o Ban. É que nem o Bertan com o fil Collins. Michael F.
Ah, é Find. Não, o F Collins. É o F Collins. Sabe o Bertran? Grande Bertran aqui essa história. Não sei se dá para falar ao vivo. Não. Ué. Já falou. Ué. Não. Bertr. Sabe o Bertran representante da Ubisoft no Brasil? Cara, nossa gente Fina. presidente da UB, né? Presidente, ele é o diretor de operações da Ubisoft da América Latina. Ele mora no Brasil. Muita gente fina, inclusive. E ele parece, é, ele é um legal. Você já reparou, Ratão, que ele parece um dos meus músicos favoritos da história da música? É o Phil Collins. Respeito muito
Phil Collins. Ele é instrumentista, vocalista, nenhum. Tá bom. Eu, ele é muito parecido com Bertran. Muito parecido. Aí você chegou aqui, pediu pro cara cantar. Aí eu cheguei pro Bertran no final de uma entrevista, fui entrevistar tal, evento, aquela coisa. Aí eu falei: "Nossa, Bertran, já ainda bem que desligamos o microfone tudo, câmera." Eu falei: "Alguém já te falou, mas você parece muito Fio Collins". Aí ele: "Eu Odeio Fio Collins, cara". Acho que muita gente fala para ele isso, sabe? E aí só que ele e ele falou para mim, eu vi que ele ficou bravo,
fechou, fechou a cara. Não é que ele falou: "Eu odeio". Deu risada assim, ele falou, ele falou assim: "Eu odeio". Tipo, não fala mais perto de mim, sabe? Eu odeio fio Collins. Desculpa aí. Ó, o Cléber Coimbra mandou: "Chamem o o colecionador". É o Diego, Diego Retrogame. Ele é o Maior colecionador de Mega Drive do Brasil. Mega Drive. Ele é o maior colecionador de acessórios de Mega Drive. Na verdade, ele coleciona acessórios. Então, por exemplo, não, mas assim, é, cada acessório, ele tem controle. Você vai falar controle, ele tem tipo 40 controle. Cara, que doideira.
Cont. Aí você fala, cara, mas tem 40 controle, não tem 70. Ele tem 40. Você vê como tem camadas de colecionismo, né? O cara coleciona acessórios acessórios. Não, tem gente que coleciona os clone Phantom. É difícil. Uma coleção difícil. Aí, por exemplo, tem gente que só coleciona Tech Toy, tem gente que só coleciona Playtronic, tem gente que só coleciona gradiente. Aí tem as coisas da gradiente. Isso eu acho muito legal porque o cara achou o Nicho que ele curte. Aqui o que eu falo e para colecionar você tem que achar alguma coisa que você goste
e não se importar com opinião alheia, porque você fica maluco. O cara vai rir de você: "Ah, seu Sonic 3 tá sem manual". [ __ ] irmão. Eu tenho aqui, é, eu gosto, né? Pusira que tá ali, ele curte muito Street Fight. É, quando eu fui na loja lá, eu e o Cardoso ganhamos um um itenzinho da E3 que o Cara explicou pra gente. Era de 2001, não é, Xira? 2004. 2004, mano. Não fazia sentido nenhum aquele item na minha coleção. Aí eu fui dei de presente pro Tira. Ah, que fofo. Não fazia sentido. E
e ele viu, é um item muito da hora, mano, pra coleção dele. Só que na minha não ia fazer sentido. Aí tem muito isso agora que a gente, eu Tô há um ano e meio colecionando, eu já tô ali focado em algumas coisas que para mim faz sentido e outras não. Claro, claro. Cara, sabe um jogo que eu queria? Não é tão antigo, mas eu queria muito. É o Box pra Xbox 360. Caraca, mano. Tinha lá no chão lá. Não era o Bot, eu tenho Guin de 360, cara. Não, dele era de PC. Portal Team
Fortress e era de PC, mas aparece, não é difícil. Eu quero do Xbox porque é mais especial. Não, mas aparece, não é difícil. Segredinho para quem vai colecionar. Então assim, além de você não se importar com opinião alheia e você focar na sua coleção, eh, paciência é fundamental. Mas assim, cara, pega o que você gosta, pega aquilo que você gosta, porque aquilo que você gosta é o que mais vai te dar prazer, porque você fala assim, Isso é muito importante, cara, eu tenho isso aqui, isso aqui eu joguei na infância, pega o que você gosta.
É história para você contar para algum convidado, alguém, pô, a galera vai lá em casa agora. Cara, eu tenho o maior orgulho de mostrar minha coleção. E não é para me exibir não, mano. É tipo chegar paixão sua. É tipo chegar e falar: "Caralho, tu jogou esse jogoão. Paixão papaixão". Porque você vai compartilhar a o aumento com aquela pessoa. E às vezes a ideia do portátil era uma ideia mais ou menos assim para criação de conteúdo. Eu ia chegar, não era para me exibir, eu ia chegar e falar, por exemplo, pro Zé Roberto, Zé Roberto,
que que você jogou? Zé Roberto, é o Zé Roberto, jogador de futebol que eu conheço, pá. Ah, eu joguei o Inv, não sei o qu, cara. Eu vou levar o Inelve na Caixa pro cara e pá, olha só que da hora. Pá, se duvidar, o cara nem teve original na época e o cara vai ver uma van, né? Ah, não [ __ ] [ __ ] Não, cara, não esquece, não vai acontecer mais. Mas ô t me fala uma coisa rápida, ainhazinha na loja nova agora pra galera que tá aí assistindo. Calma aí, mais uma
pergunta, Tá? Tem mais pergunta? Vai lá, vai lá, vai lá. O Zé mandou: "Meu pai comprou, só comprou o Mega, o Sonic veio junto. Nunca mais ele comprou um jogo, ele alugava. Minha sorte foi que o PC mais emulação, aí conheci Nintendo SNES PS1. É Sag Saturno somente na casa dos amigos. Mas isso foi a tristeza de quem tem Mega Drive. No meu caso foi isso. Eu só tinha cartuch, Eu só tinha Sonic 1, Dick 3 e SWAT. SAT. O resto era na locadora que tinha em cima do bairro. E o que que acontece? O
o ritual era ir na sexta, pegar três jogos, não é? É. Não. E no sábado, pega três jogos, pegava na promoção. Domingo era fechado, entregava na segunda. Aham. Esse era o esquema, mano. Minha infância inteira foi isso. Jogando videogame. TR devolvia a segunda. É, era um negócio assim. A Blockbuster teve um tempo também, aluguel de jogo teve. Era bom final, no final ela chegou a colocar até na americanas quando ela tava dentro das americanas. Você tinha opção de blockbuster dentro de americanas. Ah, eu lembro disso. É porque americanos comprou a operação da box. Eu nem
sabia que é blockbuster No Brasil. Não, então na verdade a Blockbuster, ela teve loja físicas grande, inclusive lojas grandes no mesmo sistema dos Estados Unidos. É aquele aquele logo gigante blockbuster devolver ali. É, é, no Rio. Não, não vi muito isso não. Aí você tinha você tinha blockbuster. Depois eles migraram, quando tava CD, eles migraram para um, para um sistema de você alugava online. Você alugava online e eles não entregava De moto e aí você alugava de novo pro cara vir pegar aquele e você ficava constantemente. Era uma assinatura. Sabe quem fez isso? A Netflix,
a Netflix era assim no começo da empresa deles, eles eram assim. E a Blackbuster, na real copiou a Netflix nisso para a Blackbura, tipo assim dona de aluguel de filmes, né? E aí a Netflix veio e inventou essa parada. Ah, não, a gente entrega em casa. Aí o Blockbou. E aí a Netflix começou a falir. Inclusive a Blockbers ia comprar a Netflix e a Netflix pediu para eles comprarem e eles não quiseram. Eles queriam que a Netflix falhisse. É o final da operação da Blockbuster. Olha quem deu, né? Ó, o final da operação da Blockbuster
foi esse sistema de de de entrega. Inclusive, eu tinha assinatura e eu não os caras nunca foram recolher os últimos filmes lá. Eu fiquei com os três últimos Filmes lá. Deve est em casa em algum lugar. Os três últimos filmes eles nunca foram recolheros. Na caixinha da Blockbuster. Na verdade, ele, o CD vinha numa proteção de papelão. Aham. e tal e num plástico bolha porque era motoqueiro. Uhum. Então o motoqueiro vinha, entregava e aí você só devolvia quando cancelava sua Assinatura, vinha o motoqueiro e recolher o último filme. Sim. Ou se você continuasse a assinatura,
você pegava mais três filmes e aí o motoqueiro recolhia aquele e te trazia os três novos. Incrível. Só que assim, era um era um processo muito louco. Só que daí foi o final da operação, eles quebraram, faliu e etc e tal. Os três Últimos filmes é inclusive a notícia, acho que a última blockbuster do planeta ainda existe. Foi, ainda existe. Acho que a maior loja foi fechada tipo um ano atrás, uma parada assim. Tem uma loja que que é mantida nos Estados Unidos, não lembro agora a cidade. É. E tipo a cidade, acho que é
a cidade pequena, né? É um bagulho assim que o dono gosta. O Marco Grigoleto mandou: "Eu acho que o digital é mais fácil comer a pirataria". Ah, sim. Sem mídia física, o monitoramento da pirataria fica mais eficiente também. Tem a menor dúvida disso. É por isso que as empresas vão pro digital. Mas o que que acontece, cara? É todo um paradigma paraa pirataria. Eu não tenho vergonha nenhuma, ainda mais como influenciador, de falar que eu usei jogo de pirata. Fez parte da nossa vida. Fez parte da nossa vida. A pirataria. Eu não tenho também nenhum
em falar que eu jogo, eu ainda uso o jogo pirata, só que o que que acontece? Hoje eu tenho a condição de comprar. Claro. Exemplo, eh, cara, eu tô lá com um Zelda novo para jogar, o Tias, entendeu? O Tikt, cara, eu vou jogar pirata e eu não tenho vergonha nenhuma de falar isso, porque Eu não vou deslacrar o edição de colecionador que eu tenho para poder jogar, cara. Me desculpa, eu vou jogar o pirata, entendeu? Mas assim, edição triste, cara. O que que acontece? É, tem uma estatuazinha, não tem nada. Essa edição é muito
triste. Mas a sua é americana, é? A minha é japonesa. Aí já vem com os negocinos diferente. Uma coisa diferente. A colherzinha. A colher não. Beleza. Não é boa abrir. Mas o que que acontece? Tem uma colher, cara do Zelda. Eu não. Por quê? Eu não sei também, mano. Eu não sei. Eu não sei. Eu não abri a minha e nem vi nem vi unbox. Mas é o seguinte, deixa eu só complementar para não passar esse Secusão aqui no no rolê. pirata é o o lance do jogo pirata, inclusive a a emulação e tudo, ela
surgiu justamente para proteger seu item, né? Aham. Entendeu? Cristalizar o seu item eant é permitido você usar jogo jogo pirata os proibidos. O que é proibido é você compartilhar homes é que em teoria do produto original proibido e não, o que eu provizo é você baixar uma home, entendeu? Na internet, Isso é pirataria, mas você digitalizar a sua e rodar no Dolphin emulator emulador, é tudo certo. É. Então, por exemplo, eu tenho uma mídia aqui de drive, beleza cara, eu não vou ficar punhentando meu drive ali toda hora, cara. Não, boa. Vou extrair que é
bem mais caro que o drive. Metal Slug é muito mais caro que o drive. Se riscar essa mídia, é, já é, ele perdeu. Só que, por exemplo, o Metal Slug é 500 pau. Tem jogos em CD que custa 5 pau. Aham. Aí o cara fala: "Mano, eu não vou pôr essa mídia num aparelho e se o aparelho balançar, ele fizer uma linha flat no meu no na minha mídia." Então, o cara, por exemplo, jogo de nave, você pega um radiante Silvergando do Saturno, cara, ele é R$ 3, 4.000. Jesus. E aí você fala assim: "Vou
pôr num Saturno, pá, riscou, faz um risco na mídia". O cara vai para onde? O cara vai pra mídia reprodução, que hoje tem uma reprodução, tem uma galera que faz uma reprodução profissional, prensado, bonito, cara, o cara compra reprodução para não usar dele. Então é uma é uma frase que eu uso reprodução por causa disso. É uma frase que o Gilão fala muito, por Exemplo, que é assim: "Quem tem um não tem nenhum". Sim. Por quê? A, estalou o dedo, aquele ali você perdeu. Então você não tem nenhum. Então muita coisa, por exemplo, alguns itens
da minha coleção eu tenho dobrado. Eu tenho eu tenho um jogo que eu sou assim tarado para ter de Saturno, que é o Castlevana Sif of the Night de Saturno. Eu não tenho nem de PlayStation, nem de Saturno ainda, mas eu pretendo ter os dois. Mas eu quero muito o de Saturno porque é a única versão que dá para jogar com a Maria e tem algumas partes do mapa desbloqueado. É, ele tem uma parte a mais do mapa. Isso era muito legal, velho. O Aladin, igual o Aladin do Mega Drive Supern que a gente falou
agora há pouco, a versão do Mega Drive é muito melhor. É, mas no caso era desenvolvimento, no Caso desenvolvimento no caso aquis mais você jogava com a Maria. Muito da hora isso. E cara, vai ver o preço desse Castana para ser com a Saturno. Absurdo de caro, velho. Lembro de ter visto a última vez o valor. É caro, mano. É muito caro. Gustavo Nogozec mandou mídia física, infelizmente tá sumindo, mas na minha cabeça é ruim porque se um dia der pau no serviço da internet, ninguém joga Nada. Ah, mas aí, meu amigo, o mundo tá
acabando. É, na verdade não não se a internet cair, né? Aí o mundo dizendo que a física tem o jogo, rolou as bolas. Eu vou dar uma notícia ruim para vocês, principalmente para você que é mais novo, que é assim, ó. Hoje hoje hoje é um console, tá? Eu vou dar eu vou dar um exemplo aqui. Um Console desse aqui, pega um Xbox novo ou um PlayStation e já era. Aí você baixou um joguinho, hum, é gatinho atravessando a rua, cara. E você joga aquilo sua vida inteira porque você fez o download dele. Só que
daí o cara fala: "Caralho, preciso de espaço no servidor". Que que ninguém joga aí, mano? Aquele jogo do gatinho lá, só tem dois loucos que joga. O cara [ __ ] apaga essa merda aí. Vou te dar um Exemplo. A gente vai chegar num num patamar que vai ter console, que tem jogos com download, que a única chance daquele jogo existir é ali. Eu vou dar um exemplo prático disso. Console Zibo da Techtoy. Zibo. Zibo. Quem tem um Zibo com o Resident Evil e com o Double Dragon no download tem uma mina de ouro na
mão. que é o console com O Zibo e com com o Resident e com o Double Dragon não dá para baixar mais. É um exemplo mais regente, né? E aí, por exemplo, se você tem isso aí, vale hoje três, quatro pão. Então, mano, eu vou falar para você, eu vendi um PlayStation 4, meu primeiro PlayStation 4 eu vendi com PT dentro. E vendeu por mais do que Não, eu não tava colecionando na época, eu só queria vender os Hoje hoje vale uma grana. Então, por exemplo, dá para você baixar o PT e botar lá dentro,
entendeu? Mas assim aquele, mas esse é o ponto legal do jogo. Entendi. Entendi. Mas se você quer jogar PT, você não baixa mais ele quer comprar, entendeu? PS4 PT tem. É, eu, mano, eu queria muito, sério, Porque assim, o PT até hoje é uma obra prima do terror, né, cara? Aquele jogo ali, é um teaser, né? Mas o teer é uma obra, mas é da hora, velho. O teer é uma obra prima do que poderia ser uma obra, mas você entendeu o lance do online? Então assim, a gente tá chegando num patamar que de repente
o espaço no servidor vai ser necessário e alguns joguinhos que são índios ou joguinhos Menores vão morrer. Aos poucos eles vão é e não vai ter espaço para eles. Ou seja, os jogos vão morrer em definitiva, eles vão entrar em extinção, ninguém vai ter. É. E ele falou isso aqui, ó. Porque não existe uma mídia física. O Gustavo que mandou a pergunta, ele falou isso aqui, ó. retão, o custo do servidor uma hora não vai colapstar para as empresas um dia, né? Esse é o lance, é Natural. É, não vale a pena, né? Manter o
a gente tá entrando numa geração totalmente online e vai ser a primeira geração que vai ter jogo extinto. É. Uhum. Porque daí o custo de servidor não compha. Por que que eu vou deixar a [ __ ] do gatinho se é só você que joga, irmão? [ __ ] você. É, é prejuízo total, Porque não gera mais nada de receita e é só gasto. Exato. Exato. Exato. Ó, o Manuel Júnior mandou nos jogos digitais digitais também tem custo de infraestrutura para manter seus servidores ativos 247 para ao custo de uma mídia. Exato. É para que
to todo mundo possa baixar a qualquer momento. Isso substitui o custo da logística. É, não, não um para um, né? Não é um para um. Vai ser muito, cara. Olha só que loucura. Se isso Acontecer mesmo, eh, vai ser, vai começar a ter refound, porque você comprou aquele jogo e aí se o cara não quer manter o custo de servidor dele, ele vai ter que te devolver o dinheiro. Ele vai ter que te devolver o dinheiro inteiro. Você não vai perceber. É, vai demorar muito para você perceber que aquele jogo deixou de existir. É, é.
Tem jogo lá. Se eu tenho, se eu comprei aquele jogo, eu vou querer, meu parceiro. Beleza, mas daqui 10 anos você não vai lembrar que você tem o gatinho que atravessar o jogo que eu jogo o gatinho. Lógico, mas tem jogo hoje em dia que é só online, por exemplo, só multiplayer que eles matam o servidor. Aí o jogo vira um jogo morto. Você abre o menu e é isso. Sim. Mas eu, por exemplo, eu comprava muito aquelas acessórios pro Chard 360 Quando saiu o os 3D. Sim. Aha. Muito forte. Muito [ __ ] Já
era. Aquiu. Já era. Infelizmente a Xbox acabou com isso. Eles iam manter para sempre. Tinha as parada da galinha, eu tinha roupinha, eu comprava aqui. V para jogar, né, com eles. Você tinha alguns jogos, tinha um joguinho de corrida que era da da Microsoft que você usava o seu avatar, velho. Capac, ficava animação a Nintendo No Wi copiou isso com os mis e também não matou. Tinha até animação alguns, mas assim nem mesmo convenhamos, galera, nem mesmo a mídia física hoje não tá valendo de nada quase. Eu digo, informações precisam da internet do disc para
você ter a licença e jogar. Mas aí eu vou falar para você, você prefere comprar um sutitch mídia digital ou física? Então o sutch específico aí, bom exemplo. O sutch especificamente eu Compro físico. Beleza. Se você comprar digital e for vender para mim que sou loja, é, a primeira coisa que eu falo é assim, todos os jogos que tem aqui são seus. Eu não tô comprando sua conta, eu tô comprando seu aparelho, porque eu vou formatar e vou vender o aparelho sem sua conta. Eu não vendo informação, eu vendo aparelho. Exato. Se você gastou R$
100.000 com jogo, [ __ ] Você é valer de nada pra revenda, né? Porque para mim a revenda não vale, porque eu não posso vender seu CPF, irmão. Lógico, lógico. Então assim, na mídia física, você fala: "Tiozão, você se fodeu, porque eu tenho um aparelho, tá aqui, ó, 700 mídia física para você se foder." E foi legal que você falou do Foi legal que você falou do Switchão, porque Especificamente o Switch é um que você pode botar com cartucho, o cartucho com console offline e jogar no Play, no Xbox você precisa atualizar, você precisa fazer
autenticação da conta. Então a mídia física é meio que ó o o a galera mandou aqui pra gente e o Igor que trabalha com a gente, não o Igor TR, o outro Igor, ele mandou que ele recebeu um console aqui do tio dele que mora na Bolívia, um aparelho que veio da França, o zero vai botar na tela Aqui para você ver, mas é um Gemini videogame system com três jogos. Olha, é do atá. Ó lá, um ski, o Galaxy e o Berserk. Cadê o console? Console é o console antes que que roda esses jogos
clássicos que a gente acabou de ver aí. E aí ele perguntou quanto que quanto que inventa nisso aí. Eu eu acho que eu já tinha visto a foto do Gemini aí, ele tinha colocado. O problema é o seguinte, a a o Atari em si e ele não tem um valor agregado muito grande. O Atari ele tem diversos valores e diversos modelos. Ele tem um Atari padrão polivox, o pretão aqui que a gente chama de Dart Vader. Aham. Eh, ele é simples, é um na caixa e é um console de 1000 conto. O Atari frente de
madeira americano, ele tem dois modelos. Ele tem um modelo com quatro chaves seletoras e o modelo com seis chaves Seletoras. Os seis chaves seletoras fabricado em Saniv Califórnia chama é chamado de R Sixer. Uhum. Esse R Sixer na caixa vale hoje uns 5 se paus. Nossa. Caraca. É só dólares. Não, não. Reais. É esse aí. Então, não. Esse dele é um gêne. Éari. É. É dificinho de achar esse modelo. Até esse controle é bem exclusivo com a rodinha embaixo ali. O da alavanquinha é bem comum no Brasil, mas com a roda embaixo ali, que era
o treack que eles chamavam, é bem difícil aqui. Não tem, não vai agregar um valor tão grande, mas é um console aí para vender uns 400. Cara, se se vocês trouxerem o o Gilão mesmo, ele pode trazer um videogame aqui. Aula aqui Que, velho, são videogames assim, ele é pirado em PC, PC Guine, que era uns cartuchinhos, como se fosse um cartão de crédito. PC Engine, ele tem uma coleção de PC engine da hora. PC Engine CD, mano. Ele tem só os videogame. Nossa, isso é bem assim, é um nicho caro. É o Gilão, ele
tem mais de de 3.000 jogos. Ele é colecionador Rav. Ele é o Gilão. Vai vir, Ele tem mais de 300. Ele vai vir. Não, mano, é muito da hora. Tem vídeo da meu da coleção. Eu fiz dois vídeos assim e é uma coisa mais linda que a outra. Esse aí do Gilão. Esse é o PC. O joguinho aquilo ali, ó. Esse é o simplão. Simplão. É, tem um bonitinho. Ele tem vários para ser engine velho. Vários. É muito da hora os cartuchinhos. Era, era uma capa de CD, mas vinham esse cartuchinho dentro. Vinha o cartãozinho.
Entendeu? Ó, a gente tem algumas perguntas aqui da NV99. Para quem não sabe, você pode mandar a pergunta na NV, que é a plataforma do Flow, e você pode mandar inclusive áudio e vídeo se você quiser. O André Almas mandou: "Gostaria de dizer que esse é um dos episódios mais legais. Tiozão, parabéns pelo seu trampo e ratão, você é fera. Queria saber do tiozão qual foi o item que ele mais teve dó de vender. Putz, eu tenho um item bem específico. Na verdade, assim, eu comprei uma coleção e na época encheu a doblou e eu
vim com essa coleção. Eu devia ter tira tinha o qu uns 70 console naquela coleção. Uns 70 console. Isso. Quem que tinha essa començão? Mano, eu já fiz, eu já fiz uma caçada com, mano. É muito da hora, velho. Eu fui na casa do cara, carregou a van e Para trazer pra loja. Faz muita missão. Desfez a coleção, né? É essa coleção. O cara tinha só edição especial, só console edição especial. E aí, por exemplo, ele tem, procura aí, editor, Xbox eh, Xbox One Tacobel. Nossa. Ah, eu sei qual é. Eu sei qual é. O
Tacobel tem duas versões. Você vendeu preta? Não, ele tem duas versões, a preta e a branca. Aham. E no dia que eu comprei a coleção dele, eu falei: "Ó, esse, esse, esse e esse aqui, esse aqui, esses cinco consoles eu quero negociar separado que vai pra minha coleção, não vou pôr a venda". Aí eu negociei separado com ele, o Cyberpunk, alguns outros consoles. E o Tacobel eu já não tinha dinheiro porque tem uma regra na minha lógica que o cliente tem que ver. Eu não posso pegar a picanha e dar o osso pro cliente Comer.
Uhum. Claro que é esse aí, ó. Tacobel. É esse aí que tem um branco também. Ele é branco e duas versões. Ele é o branco é mais difícil de achar. Ele vem com seis meses de Xbox Game Pass, mas ele vem com controle elite. Muita hora daquela caixa ali. Vem com controle elite, cara. Nossa senhora. E aí ele tinha as duas versões. Eu peguei uma e pus outra na prateleira. Falei: "Mês que vem meu cartão vira esse videogame pelo preço ninguém conhece Tacobel. Ele vai ficar na prateleira e não vai vender. Mês que vem meu
cartão vira, minhas contas vira, eu abraço ele pra coleção. Até porque tinha muito PlayStation e eu falei assim: "Vai vender os Play, o Xbox vai ficar". Murilo Clapper, que é meu cliente, é maior brother, visitou a loja fim de Semana, ele chega, ele vem, entra. Eu fiz a live, vendi para [ __ ] vendi um monte de edição, todo mundo pirou, o rato nem vinha na época ainda, todo mundo pirou na loja. Beleza, esse cara me entra na loja, bom tiozão bom, vai na prateleira e pega o tacobel, põe na prateleira e fala: "Não vai
ficar com você". Pegou, pagou, foi embora. Eu f eu eu vendi assim, velho. Ai, puto. Falei [ __ ] aí ele pegou, ele esses Dias a gente tava conversando, ele passou na loja, ele falou: "É tão, eu comprei o outro, falou: "Você nunca vai me vender, né?" Eu falei: "Só quando você me vender". Ele falou: "Vou, eu não vou vender, você não vai vender". Aí ele trouxe o que é igual ao meu para ele e agora eu me fodi. Eu tenho que trazer um dos Estados Unidos. Então você mais teve dó foi o Xbox One
Tacob Edition. É muito da hora porque eu vendi porque assim são dois irmãos E o meu tá na caixa de serviço, controle elite, o cara ele é lindo. Só que Xbox normal, on beleza, eu ia ficar com os dois e aí um foi embora. É muito da hora quando você vê uma coleção assim que é irmão. Por exemplo, eu tenho o Final Fantasy lá, o PlayStation 3, Final Fantasy, que é o X e o X2. E é muito da hora. Foi difícil achar o X2, inclusive que é um preto e um branco. Tenho aí, tipo,
o que que mais tem assim da hora de coleção, irmã? Tem a do dos Star Wars lá. É, tem Star Wars. É, eu tenho do Halo. Hay tenho todos, tá? Eu tenho Halo 1, que é o verde, tenho o Halo 2, que é o azul, tem o Halo 3, que é o verde também do do 360, 360. Tem o Halo 4, que ele é todo é cheio de filetinho colorido. Tem o Halo 5, que já é no Cara, um dos consoles mais bonitos que tem, stebook, que ele é ele é meio frost e tem a
imagem de um school assim congelado. Eles fizeram num jeito que parece Gears. É do Gear. Ah, é do Gear. Viajei. Tem o Halo 5 e eu tenho não é tetic, é o Halo. É o Rich. É o Hit. Da coleção de de Rilo Infinity. Os doos que eu mais acho da hora é o Halo 4. Ele ele é muito bonito. O controle é meio transparente, o console também. Agora o cinco. Esses dias eu vi um que o meu não tá aberto, né? É, o meu não tá aberto, o meu tá lacrado, mas eu vi que
se você jogar luz negra nele, aparece a constelação toda nele. Que eu tenho, eu tenho o Gears 3, que aquela edição na época chamada de edição lendária. Gear é o vermelho. É, então eu tenho a edição lendária que tem a estátua busto do Marcus Phoenix. O a Gears 3 português. Gears 3 é vermelha, Gears 4 é vermelha com a carcaça arranhada em relevo e tudo mais. O controle arranhado. É o controle. Sim, isso aí. Animal. É a do gelo que você olha embaixo. Ele é com a caveira, né? Ele é transparente, não é? É do
cinco. Do cinco. Eu Tizão. Eu peguei essa aqui para você ver. É uma placa que a Nvidia fez placa personalizada, galera. Personalizade do CPK. E essa placa só ganhou, não, não vendeu. Só ganharam pessoas sorteadas. E olha que linda. E você tem, você tem, você tem uma dessa, tem não. Essa, mas tem uma sorte que daí eu não posso, não preciso te xingar aqui, né, mano? Sou convidado iaar já. Cara, se você tivesse uma dessa, eu ia Perguntar o preço na real, porque foi cara cyberpunk quando eu comecei colecionar ainda falei pro rato, falei: "Ó,
ninguém quer Cyberpunk hoje". O jogo tava sendo vendido a 30 contos, eu falei: "Cerpunk eu vou guardar?" Porque como o jogo sempre acreditei nisso, cara. Você que coleciona, você que coleciona jogo flopô, compra, compra. Ó, jogo de final, ó. Jogo que saiu no final da vida do console. É final da vida, troca de jogo que flopou compra jogo que é muito rypado. Vai atrás da edição de colecionador dele. Uhum. Ó, eu trou muito, vai sai muito limitada. Exemplo, eu trouxe Redfall. Todo mundo desceu alendo Redfall, que é de agora. Ah, agora. Só que beleza. Casal
de de amigo meu é dublador e dublou o jogo. Falou: "Pô, você vai pr os Estados Unidos, você achar, você compra." Falei: "Comprei, trouxe um para ele e um para mim". 70, irmão. Paguei naquela bagaça, achei 99,90. Que absurdo. Aí eu paguei 70 nele. O jogo flop. Beleza. Acha ele aí. Aquele jogo brasileiro também. Acha a mídia física dele aí. Fobia. Fobia. Fobia. Tem mídia física do Fobia? Tem. Cara, é muito difícil achar, velho. Que doido. E tá caro. Mas eu passo pro pessoal da postçatriz ajuda a gente nessa, por favor. Se eu queria muito
um, mano. Queria muito um Não tô achando. Eu falei com o Max, o Max falou que tem a cópia Dele, que o Max ajudou no projeto, né? Ele financiou coletivamente. Então, caraca, eu não vai ter agora o novo deles, o A. Então, se sair pra console, eu vou atrás, velho. O Alan vai sair que vingou, né? Eu tenho mais dois consoles aqui para mostrar. É, o rato tem dois consoles. Então só só quem vai colecionar jogo flopô compra Cyberpunk, minha coleção. Tava todo mundo vendendo os bagulhos compra se você achar. Não, e o Cyberpunk foi
um que o marketing foi tão grande que eles fizeram 1000 itens, né? Tem um monte de coisbook, se eu não me engano, né? São quatro são cinco. É das facções. Eu lembro eles, é difícil de pegar todos. Você tem três. É, eu ten eu tenho dois. Eu tenho doisbooks. É, não é das facções, era, era de um Estilo de vida lá, né? Lembra como se fosse assim, representar o console, última da NV, ó. Fala, pessoal. Já fui a o William KZY1. Fala pessoal, já fui na loja do tiozão e ela é irada. Gostaria de confirmar
uma coisa. Eu tenho um jogo de SNES chamado Illusion of Gaia na caixa com manual e mapa. É verdade que vale uma grana? Valea hoje na caixa. É só pôr no price charting você vai ter uma base de preço. Legal. Mas um Gaia hoje tá tá carinho. Não não não é um itenzinho barato. Ele luz, você vai comprar aí por 300 conto, 300 e alguma coisa. Ele na caixinha aí é um item de um pau e meio. Muito bom. Mostra aí o console. Então vamos lá. É. É cara isso é muito legal pra galera que
tá em casa também acompanhar acompanhar esse site 4 horas de live. Tá da hora. P tá querendo ir embora, né, Rom? Não, não. Quando ele reclama assim, ele quer ir embora. É que a Maia tá falando aqui, ó. E o nosso Stor de Valley. Não, vamos jogar hoje não. Presta atenção, cara. Console variation, se você conseguir abrir aí o o console variations que ele falou, cara, é muito legal. BRC só. É lá é onde você vê as variações de console. Então, tipo, se ele conseguir Mostrar, tem todos. E você poder entrar em casa, tem praticamente
todos. E aquele não tem. Aquele qual você mostrou? Não temível aquele eles não é nem para eles saberem da existência. Mas o que que é legal desse desse site, mano, que mostra todas as variações. Tá vendo esse? Esse aqui eu achei muito da hora. É o Need for Speed que saiu e é dentro de um carrinho. PlayStation 2. Dentro de um carrinho. Clica ali, ó. Ô, ô, zero no hot aqui em cima embaixo do Guard of the Galaxy ali da direita. Ó, clica aqui para ver, ó. Raridade 100. Mano, raridade 100. É um console que
é um carro, é um carro. É um PlayStation 2 no carrinho. Que que ih, bota no no motor do ali, ó. Ó os olhos do viu esse japonês. Olha que da hora, mano. Ele olha aí, olha, Ó. Mosted. Às vezes eu entro, às vezes eu entro nesse site e fico só namorando as edições. V custa esse não tem ideia. Ele tem a informação ali, ó. Ele saiu uma peça na Alemanha, ó. Ah, é porque da BMW deve ser uma parceria com a BMW, cara. É fogo, né? Porque aí não tem para vender. Produções exatas ali,
ó. Uma um Um no planeta Terra inteiro. É muito complicado isso daí, cara. Porque, por exemplo, os dois consoles que eu trouxe aqui, eu não sei o valor deles. Volta lá, ô Zero. Bota aí o Gamecube. Eu quero ver as versões do Gamecube. Vamos, vamos pegar um console, por exemplo, cara. Game tem muita coisa legal. E ele é bonito. E é bonitinho. E tem as paradinhas de GBA para ele, a bandejinha aqui embaixo, né? É al clica Lá em cima Nintendo. Clica lá em cima Nintendo. É a alça Game Cube. O Nick tem meia quadro
dele. É coloca ali, ó, na esquerda, seleciona por console e depois score. E o Her score. Que daí ele vai pelo mais rápido. Vai pelo hardcore. É o filtro, né? É. Aí aparece aí aparece só as coisas da Hora. Nossa, duas incríveis. Adventures, cara. Ó, MTV. Ah, calma aí. Queria que nesse Star Fox ele ele é menor o console? Não, isso é aquilo ali é a foto. Foto é a foto da caixa. Ah, tá. Só teve um ó lá na Europa em 2005. E aí ele tem a história do console aqui embaixo. Sacanagem. Ah, calma
aí. Volta lá na primeira Imagem. Bota ela grande, cara. Esse for assalto. Esse jogo, o jogo sim, mas acha aí o console. O último jogo da rare na Nintendo, Star Fox Adventures. O último jogo da R na Nintendo. Eu não sei comprar para Microsoft. É da Europa. Ol, é que minha operação é console, então tem vários, cara, impossível ter todos os consoles. Não dá um exemplo não dá para ter. É aquele TV. Olha aqui, Ó. Um do um console é que eu tô atrás aquele lá da o Xbox Series X, daquela marca famosa, mano, que
saiu GCI. Não, da o que de caraca mano, não é de esmalte, não. Prada lá, não é. Caraca, bota aí depois Xbox Series X pr você ver. Olha aquele Gamecube que parece que é de Madeira, cara. Arranhadão ali, ó. O Canadian. Olha que animal cons brincadeira mano. Ele tem um acabamento de madeira e com a MTV de novo, cara. Então como que eles gostam tanto da MTV? Não, não dá para Então quando você pensar vou vou colecionar, eu tenho limite, se você começa a entrar nisso, você entra numa pilha assim. É o tipo da coisa
que você pode ser a pessoa mais rica do mundo. E aí vai achar como é uma espiral, cara. Olha isso aqui. Olha isso aqui. Esse aqui do Luig Mansion, cara. Lá, ó. Foi saiu na Suíça. Ó lá, ó. Não, esse aqui eu teria, cara. Mas vê quanto saiu aí. Não, não, não. Complicado. Polar Express. Polar Express. Um game, Ó. Lá saiu de 1,50. Tem chance de 70. Dá para você ir na Dinamarca. Saiu na Dinamarca lá. Entra no eBay da Dinamarca. Entra no eBay da Dinamarca e procura. Não tem outra solução mesmo? Não tenho, cara.
Não tô entendendo. É tipo um impresso em cima do tá estranho. Olha lá na imagem. É, mano, mas assim, sabe, no caso assim é oficial da Nintendo, tá ligado? Então tá aqui, ó. The Pris oficial mesmo. Tem um Xbox Clássico, tem um Xbox clássico vermelho com símbolo da Tari no meio. Vermelho. E aí assim, é um Xbox com o símbolo da Tari. Mas é oficial. oficial foi dado no campeonato da Alemanha. Sabe qual é o X? Tava que é mais da hora do mundo assim é o Big X. BX bota aí depois que é o
protótipo. É o protótipo. Você lembra quando saiu o Protótipo dele que era feito de chapa de alumínio? Existe. Bota no SilverX lá que o rato queria ver. E eu acho que não é eu acho que é da Svaraovsk. Eu lembro dessa edição. Não é da G mesmo? Acho que é da G. É o G. Luiz V não sei eu não lembro ainda. Lu aquele ali. Eu eu vou ter um dia, mano. Eu vou ter o dia. Aquela [ __ ] Não, não, não. Tem que voltar na home Porque agora tá no Gamecube. É aí Xbox,
Microsoft, né? No caso, sabe uma parada muito legal? O Xbox do Palmeiras. É esse X. Ele tem um, eu tenho 003 do Palmeiras, irmão. Ele é numerado de 1 a 102 por Eu tenho D Lu é Series X. É Series X. Põe console. Olha aquele glacial ali, cara. Raridade. Vamos ver. O do Diablo. Ah, do Diablo não tem nada. Só o Diablo é só edição. Band, né? Ó, aí começou a brincadeira, mano. É, aí começou a É bonito, né? É chato. Aí é chato. Esse aqui, ó. Esse aqui do Fel Spencer que é autografado por
ele aqui, ó. Olha que da hora, ó. É uma fotinha dele autografando ali. Vai saber aí. Mas tem que ver a História, entendeu? Ó. É o gamer tag dele. P3 Xbox P3. É isso. É, eu sigo ele na live. Ó, ele ele assinou. É um um de um Raven Lock esses dias. Um de um só é um assinado. É, é pro Ah, ó, é doação, né? É, Foi para uma campanha de candidato, não profit. Aí os caras vão lá e mete para vender essa. Caraca, bom. Não, mas no caso aqui a gente não tá vendo,
é só conta a história. Mas se alguém achar vendendo já sabe. É uma database, né? Não, vamos lá no Series X mesmo. Vamos ver o o do da Louvidon, cara. Eu acho que é Lidon. [ __ ] controle também tem melhor que o Outro, cara. Controle não, controle, mano, é um mercado desce. Vamos descendo. Nem precisa clicar aí. Esse é Tomy Heart. Olha que doido. Pode descer. Olha que já tem de edição especial. E aqui nós nós comendo sopa aqui. É, esse aqui é muito da hora, mano. Que vem controlindo yodinha. Vem com com Não,
se você entra nessa espiral é um Caminho. Próxima página. Vamos ver. Ó, isso aqui vai valer uma fortuna porque esse jogo foi uma merda. Golum. Esse é um tiozão. O jogo do golum. O jogo do gol do Golum. Uma merda. Uma merda. É o pior jogo do ano. É pior que o R fall. Segunda página. Pode virar a página. Vai depois aí, eu vou já. Eu eu vou achar. Eu vou achar. Pega os flops aí recentes e invistam Neles. Cadê ele, mano? Não tem. Ó, esse aqui é muito legal do Clap Trap. Olha, Play Rak.
Não sabia que tinha uma edição do Plta Tail, mano. Adoro esse jogo, velho. Ei caraca. Não, mas aí é [ __ ] Que essa do Razel vocês viram? É autografado pelo Devin do Ren Infinite. É, mas é complicado. Isso aí não vai cair na nunca nunca Nunca. Nunca é, não é difícil você pegar um abaixo de 70 de raridade, mano. Aqui no Brasil é, cara. Sabe o que que eu tenho? É difícil. Sabe o que eu tenho? Você ô rato, você é uma pessoa pública. Você é um cara que chega as coisas para você. É,
mas o para um ser humano da maleta ali foi correria. Pode indo uma hora a gente acha. Mas Sabe o que o que eu tenho em posse, que é uma um livro artbook do do Dota autografado pelo Davin da Valve. Olha o da Adidas ali, Gu. Da hora. Tô vendo. Olha o da Adidas, ó. Esse do Far Cry aqui, ó. É, esse do Far Cry é muito raro e tem no Brasil. Não, esse não. É esse. Tem sim, cara. Ó lá, ó lá, Lá. Lá. Ah, mano. É um S. Se o que eu tenho que
esse aí, cara. Esse aqui foi um presente da Ubisoft para mim. É aí. Foi da hora. Ubisoft me deu deles. Eu lembro que quando eu tava na Xbox, foi na época disso aqui e a gente não recebeu esse aqui. Foi. O que que acontece? Esse daqui Vieram pouca pouc Vamos abrir, pô. Vieram poucas unidades pra América do Sul e esse aqui que é o ex, foi pra Europa. Europa. Já viu antes? Ah, já tá usado, mano. Usa as parada, velho. Pode continuar descendo aí o zero. Uma hora a gente acha do que acontece. Eh, minha
história com a Ubisoft, eu eu fiz eu participei do canal deles durante 7 anos, né, mano? Ah, sim. Então, eles me chamaram lá e me deram de Presente esse daqui porque sabia que eu tava colecionando e tal. Boa. E, pô, legal. Aí eu fiquei até impossível vender. Esse daqui eu não vendo não, mano. O seu, o se eu conhecesse vocês quando eu tava no Xbox. Olha, ó, rapidinho só. Não desce não. Olha aquilo ali. Ele tá Jurassic World Evolution. Ah, vai tomar no cu. Cadê? Cadê? Cadê? Ó ali, ó. Mano, cala a boca. Deixa quieto.
Que que é? Que que é? Tá, agora a gente pode falar. Ué, não, não, não pode falar o nome. Não pode, não pode falar. Mas bota aqui o console que a gente estava falando de Xbox. Desce aí, desce aí, desce aí os car. Clica aqui nesse, nesse. Esse no site, né? Esse é o do F Spencer. Não sei que que é. L. do Ah, não é Li é um desse com uma pessoa daqui do Brasil. É, e tem vários, algumas pessoas. Mas então, é, o que que eu ia falar? Mas só aquele ficou retido ou
não? Tem vários. Tem vários vários. Console offer by Microsoft at celebrity. É, então Isso o nome dessa celebridade, ela é para celebridades, personalizado para celebridades. Então, por exemplo, aqui no caso é só um que é só aquele, mas e o contato que você tem não vende? Não, não, mano. Contato não é impossível vender. Então, então eu eu trabalhei na Xbox aqui no Brasil, né, em uma época. E cada oportunidade que a Xbox tem de console exclusivo, é, vocês ficariam maluco. Teve um do Top Gun que é muito legal. Topan. Eu lembro que teve que lançou
junto com filme, na realia lançar junto com filme e aí o filme foi adiado. Não veio pro Brasil. Topican veio? Não veio não. Mas ele ia vir. Não, mas o console foi lançado lá fora. Ele não foi lançado lá fora. Mas ele ia vir Brasil e não veio. Veio. Tem um do Turtles ali maravilhoso. Foi lançado lá fora. Mas não apareceu da G ainda, mano. Não, pode continuar procurando. Vamos lá. Abre esse aqui. Esse aqui a gente vai abrir agora. Aí depois a gente vai ver no S lá em que top de raridade que ele
tá. Vai, puxa aí que essa luvinha é chata. Mas o console em si ele não, ele tem alguma personalização. A caixa do S é uma caixa normal aqui parece que é normal. A caixa normal, mas a luva é diferente. A luva é luva é diferente. Mas aí você vai ver o console. Ah, tá. Então vamos ver. Quero ver o plot twist aí. Cuidado aí, rato. Ô rato, isso cuidado, rato. Vai passando aí, mano. Pô, chatão. Tu que tá coisado aqui, pô. É, continua descendo aí. Vamos ver. Vamos ver. O boy esponja ali. Do dinossauros quer
Me f ó lá ó. Eu tô vendo uns faqu ali, hein. Ó, tem um da Lacoste, mas não é aquele. Não é aquele. Pode ir. Que doideira, cara. Ali, ali, ali, ali, ali, ali. Gut. É da G. Da G. Pode clicar aí. Esse nó tem que comprar em bastante lugar, pô. Tem bastante, cara. Ó, tem 100 unidades. Exato. Exatamente. 100. Olha o controle, cara. O controle é muito bonito. Não, esse aí é Eu lembro disso aí, cara. Isso aí ser legal, cara. Cara, legal mesmo. É, ele foi lançado junto com o console, ó. Novembro 2021
lançamento do console. Vem com essa maleta. Vem, vem. A mala dele é o item de luxo. Muito da hora. É aqui. Depois aí condicionado aí. Não, desce aí o Zé. Eu quero ver as Histórias desse console. Eu não lembro da história. Aí, ó. Aí ele foi uma colaboração, deixa deixa falar aqui. Calma aí. Uma colaboração de 100 anos da Gucci de Price. $.000. Ele saiu a. Vai comprar comemorar 100 anos, né? É comemorar 100 anos da Gucci com 20 anos da Xbox. É legal isso. Nem [ __ ] nada. Galera, olhem esse controle dessa edição
especial do Xbox Far Cry 6. Abrindo aqui atrás é vermelho. Ó, vai pegar no detalhe aqui, ó. Ó aqui atrás. vermelhão com o nome do jogo aqui em cima. Eu devia ter trazido do Starfield e ele tem umas pequenas partes acidentadas aqui assim, ó, no meio. Nossa senhora, eu tenho autorização para falar agora. Eh, eu ganhei da UB também um dos controles do Far Cry tá comigo. Não, Cara, isso aqui é loucura. Loucura. Sabia que é diferente, né? Diferente. Eu sei. O console é loucura. Você mostra o console agora aí, Gu? O console é loucura,
cara. É, é assim. É, mano, é essa personalização muito da hora. por console, cara. Ó, tem um chiclete aqui, cara. É nosso, é nosso. É nosso, é nosso. Tem preço. Vai me emprestar para mim pôr uma exposição lá. Então, a gente pode levar pr Ó, aqui atrás é igual, é normal, só que aí ele tem esse decal, ele tem a texturização de ferrugem, mano. Esse controle é sacanagem. Ele tem a textorização de ferrugem. Você passa a mão. É, é ferr até que vontade de jogar Far Cry, mano. Não, não, não é tanto. É um console
Maravilhoso. É um console maravilhoso, mano. Bota aí PlayStation 2 pra gente ver o nível de raridade que tá os automobile, mano. Nossa, esse console é muito bonito. Controla GTI, hein? Esse aí é um dos consoles. Esse aí, sem duvidar, é o console mais bonito que eu tenho, mano. Console aí, você já viu? Já vi. Ah, já teve, já teve o prazer. Aí, ó, eles. Então, eles aqui tão no 83, tá subindo 83. Cada um deles. Cada um deles. 2000. Ah, mas eles tm cada um, cada cor tem uma volta lá que acho que o outro
era mais raro, se eu não me engano, mais raro é o branco. Acho que é o Cara, na moral, esse controle aqui eu achei mais da hora que console pá, mano. É mais bonito. É, o controle mais bonito do que os contes do Starfeld. Ah, não, eles é todos. Cara, eu eu sinceramente sinceramente tô pendendo para esse controle. é 83. Ó lá, o Play 2 é Nickelodeon. Ó, só para você ter uma ideia, o seu só perde pro Nickelodon e pro N for Speed. É sua coleção. E esses são acessíveis, mano. Assim, Consegui comprar e
tal, mas eu tem mais que uma unidade, né? É, mas é 600 unidades. Ah, Siri, cuidado aí, rato. Não, esse esse console aí, Ratão, ganhou, cara. Esse o Xbox abacate foram os dois. E tem mais um é seu ou do ratão? Mas ô rato, não tem um que um amigo Nosso tex deixa eu fazer um pips aqui. Não, mano. Vai, pode desenrolar muito. Ah, sim. É o outro. Ah, eu quero ver. Não pode falar não. Não, não é. Calma aí. Espera eu voltar antes de mostrar. Não, mas esse aqui é muito da hora, velho. Mim,
para mim aqui esse console aqui e tem um sentimento para mim. Eu vou abrir o jogo com vocês. Para mim o controle mais bonito de Xbox. Sou suspeito para falar, mas é o do Cyberp. Do Cyberp, porque ele é, cara, ele é muita textura nele. Tem um negócio que parece que pegou uma chave e o cara riscou assim mesmo. Muito [ __ ] É, mas o controle do Guias também é daquele jeito também. É assim. O vermelho do Guxado. Texturizado. Muito doido. E o E o console do Xbox faz sonzinho quando liga? Vários. Maioria. Vários
vários. Todos os de colecionador fazem sonzinho. Esse aí faz não, né? Não sabe por que que não faz? Porque ele não foi feito para venda, ele foi feito só para mandar para criador de conteúdo, jornalista. E aqui, mano, foi muito da hora porque, velho, eu tenho essa ligação com a Ubisoft, né, velho? Muito legal. Fiz muito tempo o conteúdo para eles. Eh, inclusive, vou até soltar um spoiler aqui agora que, mano, ninguém sabia, mas o Ratinho Talk Show vai voltar, ó, exclusivo, exclusivo e vai voltar no meu canal. Então, por exemplo, você tá convidado, o
Mc tá convidado, o tiozão também já tá acertando as gravações, já tá convidado também. Bom, muito bom. E nasceu no O que que O que que é legal, cara? O R show vai voltar show. Ele nasceu onde? E ele nasceu no canal da Ubisoft. Então, o Ubisoft tá me apoiando real nesse projeto para voltar. Inclusive, ele vai ser transmitido no canal da Ubisoft que tem na OTT, né? Aham. Eu cedi os direitos para eles botarem lá também. É bom para sair um pouco do YouTube, sabe? Hã, que doido. E é um projeto novo, meu. Quanto
que começa? Pode falar, cara. A gente vai começar em agosto. As gravações vão começar agora, mas a gente deve começar a botar no ar em agosto. Legal, cara. Estarei lá com e eu quero fazer nesse modelinho de pod, não é no modelo de mesa cash, mas trocar ideia. Máximo 1 hora e meia e pá. Aham. Aí bota quanto? Quanto é que tá a Raridade desse daqui, mano? No S que tem o outro é S também. Pô, ainda tem uma galera assistindo nós aí, mano. 4 horas aqui, velho. Pra os maluco aí já já tem que
fechar os super chats e a gente fechar a live já. Mas mostra o outro console, então. Vamos ver, vamos ver a raridade desse daqui. A raridade desse do Far Cry. É que eu tô curioso agora que eu nem Lembro. É one S. One S. Não, esse aqui é o Series S. É, não é Series S. Ele botou certo. Ele botou certo. Ele botou certo. É, não é a raridade. Vamos ver. Ó, olha aí. Tem muitos muito bonito. Pode ir descendo. A gente vai encontrar rapidinho ele. Ó, do Falls. Do Fall Guys. É legal, hein? Tá,
tá. Orio. O doório é exclusivo, né? Pode ir. Próxima página. Não. Ô rato, já estamos em 97 aqui. Tá bom, tá bom ainda, né? Não acho que eu não tenho nenhum legendário. Ele é raro. É legendário ainda. Nossa, por um ponto não é legendary. Ó, tem de um a 50 ali, ó. Ali, ó. 95 rato. 95, filho. Ah, não, não, não tava lá no Aí eu tenho um legendário aí, mano. Muito bom. Muito bom. Cadê o o Mecal? Vai fazer bobô. Foi, focô, cara. Mostra aí ele que perde. Não, eu vou ver pergunta aproveitar. Ó,
vai, vai, pergunta. Eh, vai descendo aí que para ver se qual o outro lá tá o André Maselini mandou: "Tiozão, é aquele Robocop tá Para jogo?" Tá para jogo. O Robocop da minha coleção não tá para jogo não, safado. Vai, bota aí. Nossa, o Fac tá mais. O David Santo mandou uma livra, não mandou nada. O Lucas Lizoto mandou: "Tiozão, separa um Master System para o Masterlini". Aí bota esse daí. Os caras chat. Os cara do chat. Ó, Antônio Remualdo mandou: "Tiozão, Qual quão importante é o serial do console bater com a caixa? Caso não,
qual a porcentagem de desvalorização? Bom, o que acontece com o serial e é o seguinte, ele só prova que aquele conjunto é o mesmo. Então, o número de série prova que aquele item veio realmente naquela caixa. Vou dar um exemplo para vocês. Um console Playtronic Super Nintendo pode ter até sete números de série. E se você tiver esse case com sete números de série, ele Tem um valor elevadíssimo. Aham. Porque atrás do console, vou pegar um playtronic aqui do R. Atrás do console tem um número de série. No controle tem um número de série. Deixa
eu pegar um cartucho seu aqui. Ô, voltou do cocozinho. Não foi o Ah, querido. Um pipizão, né? Não foi o Dá uma respiradinha, uma respondidinha no zap. Ele tem, ele tem. Mostra aí na câmera de cima. Pega aí, No No no acho que na câa cima é o Mond vai dar um zoom aqui. Tem um número de série aqui. Tem um console da da Tem um Playtronic que ele tem o número de série na caixa. Uhum. O número de série no manual. Uhum. O número de série no cartucho. Uhum. O número de série em cada
controle são dois. Hum. O número de série na fonte e o número de série no cabo que ligava pra TV. É. Nossa Senhora. São sete números de série no console. Se você tiver esse console, ele tem um valor elevadíssimo que prova que aquele kit inteiro não foi alterado. Sim. Então o número de série ele tem esse grau de importância pro colecionador Para provar que aquele controle é o mesmo daquela caixa. Uhum. Sim. Então o número de série em si, a galera pira se tiver caixa manual e console. Por o console tem um número de série,
é daquela caixa e é daquele manual. controle, fonte, cabo. É muito difícil ter número de série. Muito difícil. Ele até tem, mas não é muito difícil de bater. Você perde mesmo. É, então assim, se você tiver na caixa, eh, o número de série ele agrega valor porque prova que aquele kit não foi alterado, que aquele kit não é robocop, não é? Quanto que agrega, quanto que vai variar de console para console. Quanto mais antigo for, maior é o valor. Mas o engraçado de constatar é que existe essa pira. Opa. Número de que poderia ser uma
coisa. Mas é uma verdade. Por exemplo, eu vou trazer uma caixa para você, vou trazer um 3D na caixa para você. Beleza. A caixa tem um número de série, o console tem outro, o manual tem outro. Na verdade é três console ali. O cara pegou a caixa de um, console do outro, manual do outro. Lógico. Aí ele juntou e fez um na caixa. O rato vai pegar o isso também. Cereal bateu. O rato vai pegar o pezinho dos PlayStation dele. Vai agregar valor, mas vai ser com o outro que era vendido separado. Vend, separado. Então
o número de ser, por exemplo, eu tenho um Palmeiras. O Palmeiras, o Xbox do Palmeiras, ele saiu 102 consoles aqui no Brasil. Só saiu no Brasil. Vale uma nota lá fora, 102 consoles numerados. Eu tinha legal O número 23, acho que não, acho que era 35. Eu vendi para pegar acho que o 23 e aí eu vendi e peguei o 003. Cara, só tem dois acima do meu. E aí a gente descobriu recentemente que foram feitos dois ou três sem número e apareceu um para venda, eu não tinha dinheiro para comprar. Apareceu um sem número.
Apareceu um sem número que foi dado pros diretores do clube. Apareceu uma venda. Então assim, já vendeu, já vendeu. Do 102 tem 105, digamos assim. E eu sei que tem quatro quebrado que foram destruídos. Então real tem menos 100, inclusive. Então assim, o meu é número 003. Quanto mais baixo é o número, maior é o valor. O meu você falar usar um 15. Claro, primeiros, né? 15.000 você abre que, mano, tem um lá na tantos assim quebrado. Sei que tá Quebrado. É muito bizarro esse console. Que doido. E eu vi um corte do cross para
para falar sobre coisas internas e tal, para falar, mano, vocês deviam trazer o André da Tantos aqui. Nossa, o André também, porque ele faz, ele tem um, um lá na Santa Virgínia faz manutenção de PlayStation, Xbox e, mano, tem muita coisa curiosa que ele pode estar explicando. Por exemplo, os PlayStation 5 que estão super aquecendo, tem uma explicação para isso, mas não sei se é verdade, porque tem um lote do PlayStation 5 que saiu que o Metal líquido escorre, meu parceiro, né? Eles falaram que tem que deitar ele, deitar. Então ele já pegou vários desse
lote para consertar. Vantagem é que o André explica e ele explica ele trazer a gente que bate esse bate-papo aqui de lógico. Ele tem a prática do outro lado do game depois dando dessa Parada aí eu deitei o meu nunca mais. Eu só sempre usei deitado, mas assim, eu fiquei no dia que eu tava lá gravando, apareceu um rapaz que ele é jogador de basquete na Europa e ele comprou o PlayStation 5 dele lá na Europa. Depois de quro meses ele veio pro Brasil, deu problema de super aquecimento e era desse lote o PlayStation dele.
Só que a garantia do do PlayStation não é mundial, né? Ele ligou pra Sony daqui a Sony para o seu cu, Já era. Já era. Ele teve que mandar consertar, entendeu? Mas e aí? Pô, pelo amor de Deus, você tá com a parada, o metal líquido corre, brother. Já era. Já era. Mas é muito da hora porque ele fala, mano, ele fala bem para caramba e ele explica. O pai dele veio consertando. Então o que passou de Xbox 360 de 3 RL na mão dele tá fora do gibi, mano. E ele faz as manutenção perguntaun.
Eu vou mandar as últimas perguntas, aí a gente vai pro último console e a gente vou tentar fazer rapidinho. Ó, Anderson Lucas Golveia falou: "Gostaria de saber se o tivozão conhece o primeiro fliperan do Brasil que fica de causas. Vou ir com o rato lá visitar esse aí. Se quiser tenho fotos". Ele falou: "Mano, tem também o museu do Pimba". Fechou? Tem não. Museu do P. Ainda tá, dá para ir também. Eu até trouxe um, mano. Vou, ele deixou uma caixa comigo de museu. Esse aí é o de tu tem. Isso aqui a gente foi
lá e é muito da hora que cara é incrível. A gente foi não, a história da Tito no Brasil. Eu trouxe para vocês que ele deixou um monte comigo para dar de presente pra galera. Ô louco. E aí eu Ele era jogador paramense, esse cara era jogador. E mano, você vai lá, ele tem um monte de máquina da Taon. Tudo antigo. Ele tem, ele conta a história da Ta gerações. Nossa, Tito. Ah, e pimb, né, mano? E pimball. Então ele tem lá na casa dele que ele fez de museu várias máquinas, mano. Eu fui lá
com o tiozão, gravei muita hora. O editor pode colocar até para dar uma força para ele. Aí tem o vídeo, tem um documentário. A história da Taon no YouTube é gratuito. 1 hora e meia. Pode pôr, pode dar p Olha só cada máquina, tá ligado? Não, a Titon tem uma história no Brasil. Legal. A Titan é maravilhosa. Tem no YouTube, é gratuito. Muito, muito legal. Eu trouxe para vocês aí porque Flow Games tem tudo é de vocês. Obrigado rato. Muito obrigado. Eu ten um monte lá, ele deixou comigo mano, para dar pra galera e tal.
Ô Rato, e aquela aquele aquela edição do God of War que o Rafa Gassete me deu que você tá lá na Tantos, mano. Tá lá na tantos que eu vou aquela edição, a gente vai abrir ele. Vamos dar uma rapaz. Isso que é o meu do God of War, tá autografado pelo Rafa Gra. Esse aí vale quanto? Não tem ideia, mano. Item autografado é difícil Avaliar. Item autografada caso a caso. Ó, por exemplo, ah, você vai ler aí. Diego Vanzano falou: "Tiozão Del Salv, lá de 2012 tem collectors edition? Você já viu algo do tipo?
Qualquer live? Na Europa tem. E tem na Europa tem. Na Europa tem que vem, tem que vem com uma estátua do do Cordiceps. É da Europa só essa edição. Noento. Nojento. É bem bonita. Ó, Lucas Games e celular. Quem tabela os preços desses jogos antigos? Não tem tabela, é raridade. Quanto tempo demora para aparecer outro? Boa. Por exemplo, ã, Chronotiger bonitão na caixa. Não tem a tabela. Existe assim, eu tenho quantos tem? Não tem. Então eu vou pedir 5.000. Alguém pagou? Vale 5.000? Ah, não vale. Vale dois. Ah, beleza. Me dá 10 por dois, porque
se eu acho quem compra por cinco, eu vou vender por cinco. É, não, não existe umação que é procura, é demanda. É demanda. É demanda. Esses dias, inclusive, eu vi um que é do Fabão que ele postou no Instagram dele que foi autografado pelo rapaz que tava na tava na BIG agora, um dos criadores do Chronotig e do Final Fantasy. Cara, eu falei [ __ ] aí estourou. Falão tem Um na caixa e levou um Final Fantasy. O Yoshi Pi acho que tava lá. É muito da hora, mano. Muito da hora. Quem mandou mensagem aqui?
O birinha be. É o birinha. Virinha. Ele mandou um zap aqui para mim falando que tinha um super chat mesmo. Tiozão, um abraço. Espero ver o senhor aqui na califa na minha casa. Tem que ir lá na casa do Mica e Ratão. Vamos platinar diábos. Abraço e equipe do Flow. Ele tem mais platina que o CR. Abraço. Que isso? Sério? Quando ele foi lá em casa, ele falou: "Pô, quase chorou. Quando esses cara, ô Birinha, quando esses [ __ ] me convidar, nós vai, mano. O Birinha mora na Califórnia, mano. É, nós vai. Convidado não,
mas ele já te convida já. Mirinha já convidou o tiozão. Próxima três em Losão. Vai, nós vai. Confia. Então, tem uma feira para ir ano que vem. Como é que é a feira? Tem outubro e tem maio. Não, maio. A gente abril a gente vai. Abril Los Angeles. Não, não é Los Angeles, não. Portland. Vamos, vamos, por mano. Aí eu já tô assim, é do lado de Vancouver. Aí eu vou ver ali na cara na cara. Aí falei, ó, Mano, relaxa, te conhece os rolê, ó. Esse eu vou querer muito ir, mano. Hakiro de novo.
É o Rafael. Isso. Matrix Awaken da experiência da Real Ind 5. Já está sendo mais o mais recente PT. É, na verdade é aquele trailer, aquele demo do Matrix da para mostrar um Real 5. Tá, mas ele tá porque não dá para baixar mais. Então eu tenho ele baixado. Eu tenho também. Estourava, estourava. Quem baixou baixou. E é legal até jogar ele. Inclusive não sabia disso. Ó, Marcel mandou impressão ou o tiozão penteou o cabelo para flow? Cortei, cortei de manhã. Ó, tá na estica. Tá na tem muito mais cabelo que Colosso Gamer mandou. Caramba,
hoje fui na casa, perguntei da Retrocom. Deus quiser, 2930, bora lá. retrocom.br. Eu vou estar num campeonato na Campus para e vou vou abandonar o campeonato e vou para lá. É o Carlos Costa mandou retromanos passando para agradecer o tiozão pela nossa doença de todo dia. O colecionismo, a doença brotherço demais. Passou o sábado. Eu acho que tem mais uma só aqui. Eh, a Gos mandou na NV999. Tiozão, avisa pro ratão que um Celvania de Saturno da Old School é dele. Entrego em mãos na casa no sábado. Não, abraço. Abraço. Não, mas mesmo assim já
eu vou ter original, vou jogar o quê? Reprodução. B faz as coisas legais, viu? Maneiro, mas eu quero para jogar mesmo, mano. Esses dias eu peguei, por exemplo, eh, o que tem no Xbox, né, na Xbox Live, joguei todo de novo. É um jogo que eu pego e eu faço os 200%. Bom, muito vai mostrar o neném aqui. Só fal pra galera, só falar pra galera. Muito obrigado todo mundo que mandou super chat. A gente vai encerrar essas as leituras agora. Vamos pro final da live. 4 horas no site aí. Bota aí, mano. Vocês devem
estar puto comigo, mas como é, né? Olha que isso, cara. Esse aqui é a minha bol que é isso, cara? Explica que que eu tô vendo aqui na Minha frente, por favor. Supplied by Xbox. Então, assim, é essa edição aqui, ela é 95 de raridade. Saiu palavra, saiu 1 e mano, eu só tenho conhecimento dessa aqui no Brasil. Então, deixa te falar, ó, eu eu tava na Xbox na época e sempre surgia no nos mails esses esses essas edições aí, que nem eu falei, né, o Top Gun, esses filmes e tal, eles faziam. Essa aqui
eu Acho que não veio pro Brasil pela Xbox, não. Não veio. Ela veio pela Netflix, porque a gente não recebeu. Eu tava nessa época na Xbox que quando ele lançou, mas a gente não recebeu isso aí, não. É. Aí, mano, cara, isso aqui para mim é outra parada que, sinceramente, não tenho coragem de vender e nem sei o valor disso, mano. Mas eu quero saber como você conseguiu. Desculpa, fala. Não posso falar também. Tem coisas que não podem ser ditas. É indelicado falar com Não roubei, não. Eu sei que não paguei. Eu sei. Entendeu? Altamente
confidencial, propriedade da Xbox 36. Não, comprei de uma pessoa que recebeu. Comprou. Mas ah, Não vou falar para não ser delicado. Bastidores. Bastidores. Aqui vem uma É, não é não é o negócio do demogoron lá. Cuidado aí, mano. Que ó, tá chupando a água aí. Demog aí com código. Cuidado, a plaquinha tá com código. Você tá maluco. Não mostra não. Não mostra. Eu não vou mostrar o código. Ó a plaquinha aqui, Ó. O risco de o código aparecer. Os caras vão tentar caractere aí, mano. Vai aparecer um caracter falando, mano. O código é de 12
meses da Xbox. Daí tá aí, pô. Mas a partir do momento, mano. Que [ __ ] é essa? Tá muito nojento isso aqui. É lógico, isso aí é uma gosma do sub do mundo invertido. Vou jogar essa dedo aí. Molha o dedo aí, Lambi. Se você ficar Vivo, nós nós toma um show. Você duvida que eu faço, isso mano, duvida. Eu faço, man. Eu não faria isso não, velho. Eu, mano, não deixa eu ir embora, depois você faz. É, senão a gente ainda tem que acabar a live em paz aqui. Não sei que pô essa
aí, mano. Vai, fecha direito isso aí, viu, J? De repente o cara cai duro aqui, pô. Fecha direito para não vazar. Aí vai vazar no console do rato aí. Vou dar, ó. Muito bom. Ih, vazou aí, mano. Vamos lá. Tira o controle aí que eu tiro. Não, cara, é o melhor lavar a mão de verdade. Tá bom. Continua. Lógico. Você tira essa. Tô zoando. É uma gosma chat. Deixa eu ver o ratão. Posso pegar isso aqui, Ratão? Dá licença. Com com vossa licença. Eu vou abrir aqui um controle do mundo invertido. Cara, é muito complicado
porque eu não eu não acho ele bonito, velho. Maa tá na captura ali, ó. Não tá lento. Olha aí, ó o controle do demogorgon, cara. Aqui, ó. Stranger Th. Stranger Things podia levar ele também, hein. Vamos, vamos. Eu vou fazer uma junta, mano, que nós vai ter lá uns bem bacana. Vamos botar lá, mano. Bem legal que essa essa amoeba aqui, essa amoeba parece aqueles fedorentos, sabe? Que cara Hell Fire Club é da última temporada mesmo do Stranger Thor, é agora Porque o Hell Fire Club apareceu na assim, já tinha sido mencionado, mas olha esse
console series S especial. É, não é tão bonito mesmo o controle, né? Não, a edição não é bonita não, mano. Os cara não, ela só aqui, ó. Ó que legal isso aqui, ó. Esse detalhe é legal, ó. Stranger Thes. Mas só para explicar pra galera, dentre as outras versões de Xbox, essa aqui não É legal mesmo, porque ela é só impressa, é só uma, nem tem textura da do relevo, é só um negócio impresso por cima do do do Stranger Things. Então você passa a mão, não sente nada diferente de um Series S, inclusive um
Agora essa maleta vale mais que o console, hein, mano. É uma pelicano, mano. Não, essa essa maleta aí, cara, dá para você tirar tudo dentro dela e a gente usar como maleta De viagem de câmera. O que você agrega, o que você agrega de valor aqui é, por exemplo, o saquinho, entendeu? a própria maleta, os detalhes que estão na nas laterais, isso tudo agrega um valor, a leitura que eu faço também ferrenho, porque aqui, beleza, o console, por mais que ele não tenha eh um detalhe tão grande, o valor agregado tá em todo o conteúdo.
Por isso que, cara, como é que você vai Dar um preço para um negócio desse? Ele é único. É único. Ele vem com no Brasil, pelo que saiba, é o único. É, eu digo, é, eu digo até o único, não sentido literal, no sentido ser muito exclusivo, né? O HDMI dele é um HDMI normal. Normal. Não. Então isso aqui é um S que os caras tiraram da caixa, montaram isso daqui e é isso daí. Vamos ser feliz, entendeu? Com o que tá agregando valor é isso aqui, ó. Não, a caixa realmente ela é, ó, fechei
no saquinho aqui bonitinho, padrão alto que é aqui comigo, ó, de colecionador para colecionador, tá? Aí o que que acontece? Ah, pô, bota preço, cara. Se eu for botar preço, eu vou botar um preço exor pitante, porque se pagar, pagou. Agora eu vou eleger meus dois campeões Aqui da noite, meus dois gloriosos. Far Cry, o console Xbox Series S e o Xbox abacate. O mo eu achei animal. Avocado, cara. Aacate tem um tem um igualzinho. A cara igualzinho que é do Hulk. O da hora, mano. Do Ah, mas é um verde mais escuro. Não, é
um verde, só que aqui no meio é o olho do Hul. É que legal. É animal. Eu sei qual que é essa edição. É bem legal. Legal. Ah, e por exemplo, bota aí só a última variation. A dos Xbox mesmo, original. Legal. O Xbox, o primeiro, eles já começaram na época a começar a fazer umas edições de colecionador. Muito da hora, velho. Você trouxe o bicho mesmo, velho. Entendeu? Né? Tanto que eu acho que o Big X tá aí, ó, no Harity. Big X. Big, ó o Fable ali. Edição do Fable. Edição do Fable. Legal,
cara. Laranjão. O Big X não tá aí. Ali o da Atari ali, ó. Vermelho ali, ó. Já manjava esse do At. Muito legal. Tem até do Tony Hulk ali. Se eu pego um do Tony HK, eu vendo a R$ 10. Aqui, ó, do Hulk. O do Hulk é esse é o Bichão, hein? Do Hulk. Aí complicadinho. E e assim, cara, o Alan, por exemplo, deve receber umas versões assim. Não, não tem ideia, mano. Não tem ideia. Tem uma da lá do Dash Trending que ele ganhou do PlayStation. Olha, tem o Halo 2. É bonitinho. Ó,
o que eu quero é esse aí, ó. É, é que esse é do Ed Fryers. Coner, olha, do Conker. É do Conker. Tá legal, cara. Tá legal, cara. Esse é de Fryers. É um Puri White. É de Fryers. Tá aí, tá aí. você atrás desse, né, do Pit. Então, o problema é que ele é R$ 15.000, irmão. É, mano. Qual? Qual? O do P White. Saiu 1000 unidades. Deve ter aí, Mano. É 15 pau. E é o que que é legal? Ele é japonês. Então, mano, todos que você vê a venda é cuidadinho, bonitinho, excelente,
lindo. Transparente. Primeiro da primeiro ó lá, ó. Ah, é o que você mostrou. Então, na me, o meu vai ser vendido. Ele já tá praticamente vendido porque eu acabei de comprar um na caixa. Ah, e essa caixa é diferente também. E saiu equivalente ou você teve alguma Flutuação? Eu paguei seis pau. Eu paguei seis pau e vou vender os meus fora da caixa pela metade do preço. Baixo, tá? Flutuação. Ó, Pur tá lá embaixo, ó. Esse aqui, ó. Aí, ó. Esse aí, ó. Esse, pô, cara, é muito bonito e só saiu 1000 e é gravado
no console. Mano, que doido. É 15.000. Então, fiquem à vontade para dar de presente pro tio. Ó, s aceito. Tá no eBay anunciado de boaça, viu, chat? Muito bom. Incrível. Bom, 15 bonitão, pessoal. Cara, olha, vou te falar, eu acho que vamos encerrar. Muito bom. A Gente poderia ficar mais umas duas horas aqui, mano. Tem muita coisa. Permitam falar que essa live foi uma das mais legais que a gente fez aqui. Graças à presença de vocês e de sua G e de vocês todos. É claro, né, galera? Valeu, né, chat? Valeu aí. Valeu demais. Foi
muito, muito legal cara. Desculpa aí segurar todo mundo 4 horas. Mas eh para finalizar, dá uma mensagem aí pra galera, tiozão, se você quiser Divulgar suas redes. Fala aí as suas redes. Fala o que que a galera vai encontrar na loja nova, mais ou menos o tamanho. Loja nova é o seguinte, cara. É aquele sonho você entrar, pô, a loja tá bacana, lindaça, prateleira cheia, console a gente vai melhorar porque eu tenho, tô achando muita coisa na mudança, muita bagunça. Mas o fliperama, a hora que você sobe a escada, sobe a escada, é um fliperama
Anos 90, apertado, calor quente, aquele cheiro de monitor queimando. Mas você vai botar um condicionado lá? Vai, né? Não, ventilador não pode. Magia tem que ser com ventilador, não pode. O Mano, sabe aqueles flip que tem o cinzeiro e tal? Não é, o ideal é o ventilador para ele circular mesmo a, entendeu? Então, os ventiladores devem ser Instalados nessa semana aqui. Uhum. A gente mudou no sábado, abriu a loja, mas as máquinas tudo rodando, bonitona, apertado, mas freeplay. Chegou, subiu, jogou, apertou start e joga gratuito. Essa é a ideia. Legal. Então, pô, quem puder colar,
Brooklyn, rua Jorge 224. É só chegar. A gente tá terça, quarta, quinta e sábado, das 10 às 20. Aham. Sexta-feira é das 10 às 17, porque o tio fecha a loja para fazer a live. Boa, boa. A live de vendas toda sexta-feira às 18:30, Facebook, Twitch. Uhum. E ó, não esquece, segue as regras, não chega perguntando, presta atenção como funciona para você não levar uma escovada do tio. É, não seja um rato borrachudo, né? Entenda. Eu não sou pai nem mãe para Passar a mão na sua cabeça. Eu tô, eu sou tio e dou loja
também, né, tiozão? Claro, né? Assim que eu tenho além das lives. E comprem que eu tenho que ficar rico, né, caral? Galera, eu digo pra galera mesmo. Não, eu digo pra galera que não tá nas likes, quer chegar, ah, cheguei numa loja de games para comprar, entendeu? Tem, pelo amor de Deus, mas normalmente numa loja tem tem Não, Mas é legal porque assim, as edições raras, tudo isso aqui também tem lá, não só nas vendo. Mas o que que é legal? O que que é legal? Se você for na loja você compra sem o desconto.
Você compra na live é com desconto. Na live é com desconto. Só que você tem que brigar. Só que na live é normal. Na live chega com faca, irmão. Porque alguém vai. Essa Aqui vende na loja do tiozão. Já colocamos a venda. Já colocamos a venda. A gente chegou a botar isso aqui na venda, botou R$ 70.000 para ver se vend, eu fale. Ele quanto eu peço? Uns 30. Eu falei vai vender. Daí ele 50. Eu falei eu tenho cliente para ele com esse potencial. Aí ele falou: "Não, 50 não vai vender." Uma hora antes
da live ele mandou mensagem: "Põe 70, né? Porque vai que Vende. Mas eu fiz isso, eu eu só fiz isso com Far Cry, eu fiz com os PlayStation, os PlayStation 2, eu deixei os cinco lá, falei: "Mano, 100 pau". O cara chegou com 90. Eu falei: "Não, mano, 90, não é possível, gato". É que o que que acontece? Fica naquela, caramba, 90.000 em cinco PlayStation 2. Eu entro naquele lance que a galera todo mundo me critica, [ __ ] Não f, mano. Não, não vai fazer. Vai fazer o quê? Guardar? É, o que que eu
vou fazer com dinheiro? Vou comprar mais videogame, mano. É isso que vai acontecer, entendeu? Ó, isso aqui cada dia que passar só vai ficar mais caro. Ele nunca vai ficar mais barato. Exato. Exato. É uma ação que só É capaz da gente botar por 70 na live hoje e vender. Ele só fica mais barato se lançar mais versões. E não vai lançar mais. Mas se lançar mais versão, ele é segunda versão. Ou seja, vai valorizar mais ainda. Exato. Que nem hoje o Sutch V1 vale mais que os outros. É. É, eu me su V1 de
comprar o meu LED. Ó, dica para você então colecionar algo para você guardar e daqui 3 anos ter Valor. 3 anos. Boa. Suí do Zelda. Hoje ele já tá aí dois pau e meio. Três pa. Pode comprar, deixa guardadinho. Não é tr anos ele passou a fase dele. Ele não tem lacre que é de queda de preço e vai começar a subir. A vida inteira. Mas dá para ver se você nunca usou e tal. É, eu tenho um do Zelda fechadinho. É que eu tenho dois do Zelda. Eu tenho um fechadinho e um que eu
uso. Você quer exemplo? O LED do Splaton. Putz, do já tá voltando a subir. Pokémon já tá voltando a subir. Por quê? Monster Hunter também tá caro. O suitch do Monster Hunter é o tipo de coisa que assim já tá começando a ganhar ganha preço incrível. Bom, muito bom gente. Muito obrigado. Ras que Último último recadinho. Retrocom 2930. Boa. Importante importante. Retrocom.com.br. Pega as informação lá, cola lá, mandou lá esses cinq kg de arroz também, mano. Você mais do que convidado. Depois eu mando o convite para você. E se eu levar o meu Xbox exclusivo,
aquele da foto. É, fala que vai dar parada. Todo mundo agora curioso. Posso pôr exposição porque vai dar ruim. Ó, vai tá lá na exposição Xbox exclusivo. Então, vamos lá para vocês verem. Confia, chat aí, ó. Confia. Mas é isso, rato quer falar uma mensagem final. Não, mano, assim, rato borrachudo encontrou aí, cara. Esse esse você vai vai começar a ver essa semana a mudança. Então, mano, os vídeos da mudança tão muito engraçado. Curiosidade, ele se Mudou para uma loja que é em frente ao apartamento que eu morava, que é meu apartamento. Eu tenho um
apartamento ali naquela rua. Aham. E aonde a galera acompanhou nostalgia, mudança, essas coisas, tudo para lá. Vai ver o prédio onde eu morava, sabe? Onde eu gravava os vídeos. Então você vai na casa do videogame de frente ao prédio onde eu morava. Esse prédio foi o cara que vê os Espíritos. Foi foi esse prédio. É o prédio do Spook que o Spook foi é o prédio aonde apareceu 19 motoboys. O prédio onde negócio eu carreguei a a cabine audiométrica. Então, mas se você olhar o nome da é onde eu moro, onde eu tenho um apartamento.
Eu pedi pro Mond ir na minha casa buscar um negócio aqui pro Vai fazer rolo ou não vai? Ó, tiozão, tiozão, aqui ó, em mãos, ó. Olha, olha. Zero. Deixa até tirar a poeira aqui, ó. A poeira, né? Faz uma caixinha. Alguém derrubou aqui não deve nem ser meu. Mas beleza, mano. Dois dois conto é o topo. Eu acho que vale um pouco mais que isso. Tava. Fechou. Valeu, mano. Vou te dar um copo d'água do Flow Aqui, cara. Eu aceito os dois conto e os dois Xbox que você trouxe. Isso aí eu compó, o
do Far Cry eu pegava, hein. Eu trocava, hein. Quero ver você comprar esse. Esse aí eu tenho, mano. Já já vai chegar o Wigs agora nós canta. Quer? Hum. Não. 3 e me aí tá com, mano. Esse aí não Tá com DAF e pago. Tá com DF pago, né? Quatro. Quando f pago 4, eu não vou ter nem tempo de custo, não tenho. Então vai ficar com você. O meu, o meu tá tunadinho, mano. O meu tá com ele aqui eu não vendo esse aqui não vendo. 4 e5 4 e5 também não. Mercado Livre, ô
comprei um de 2 ter o Steam Deck legal, cara. Bonito, cara. Sabe o que eu gostei? Eu sou mais esse. Você sabe o que eu gostei do Skin deck? É que ele vem com essa case aqui, cara. Muito boa essa case. Ele já vem com a case. A case boa. A versão mais barata dele veio com a case. O meu eu comprei aquela mochilinha, só que ficou solto. Eu comprei uma casezinha que nem aquela do teu sutch. Comprei uma mochilinha também. Ó, eu falo com ele com uma mochilinha 4600. Mas tu comprou a mochilinha do
AliExpress? Ô chat, tá vendo? Tu comprou do AliExpress? Não, comprou. Comprou. Ele tem o precoceito para comprar as coisas do AliExpress. Eu comprei o meu sutol LED lá, velho. Ah, toma vergonha, mano. Eu compro as paradas tudo no AliExpress, brother. Sabe o que eu comprei na Amazon? Eu Comprei na Amazon. Comprei na Amazon de Hadad agora. Ele eu comprei na Amazon. Caraca, mano, que [ __ ] velho. Não, já era. Já era. Pode guardar que eu não quero fic com meu celular mesmo. Ele é o Amazon Boy. Ele, ele usa blusa da Amazon, cara. Eu
uso mesmo. Ele vem aqui em live com blusa. Tá certo. Tá certo. AliExpress patrocina Flow Games aí. Parabén. Não, não é uma ótima aqui. Bom, muito bom gente. Muito obrigado pelo cara. Obrigado. Obrigado demais aí. Foi um prazer enorme, viu, de verdade. Obrigado. E desculpa a galera aí que ficou até tarde aí. 4 horas me é uma das maiores lives do Floggames, pô. Obrigado. Muito bom. Mas passou rapidinho, pô. Passou papo muito bom. Mas é isso. Todo Mundo que assistiu, muito obrigado por ficarem até aqui. Um povo persistente, deixa o like. O dislike não dislike.
Se você não gostou, se você não gostou, pode deixara. Mas o ele conta interação. YouTube conta com interação. Com certeza. Pode deixar aí o que você quiser. Então, e inclusive inclusive sexta-feira tem o Flog News especial, muito bom vindo para vocês aí, crocante. E domingo tem uma Live extra com a Cabum do COD Mobile. Eu vou estar aqui para receber uns meninos pro players de COD Mobile. A gente vai falar sobre o cenário do COD Mobile também não percam, tá bom? É isso. Fechou. Fechou. Obrigado, galera. Foi um prazer obrigado todo mundo. Abraço e até
a próxima live. Valeu, [Música]