fala pessoal tudo bem com vocês o choque Rei já começou depois do empate do São Paulo com o velo clube e a vitória do Palmeiras sobre a inter de Limeira mas ainda assim fora da zona de classificação o clássico do fim de semana ganhou outros contornos decisivos e com algumas pressões inclusive sobre o técnico do São Paulo chega mais eu sou o Chico garcin inscreva-se no canal e vamos juntos que coisa hein Gente Domingo no alians Park tem choque Rei Palmeiras e São Paulo o Palmeiras precisando vencer como precisa vencer todos os jogos a partir
de agora claro Depende de tropeços ainda de Ponte Preta ou São Bernardo para tentar se classificar pra fase de Mata do paulista Olha que situação que chegou o Palmeiras e o São Paulo que meu Deus do céu vem de três jogos assim lamentar horrorosos tenebrosos derrota para o Bragantino com um jogador a mais empate em 0 a 0 com a inter de Limeira com um jogador a mais e empate em 3 A TR contra o velo Clube que é o lanterninha do campeonato o pior time do campeonato o cassulinha do campeonato né não jogava um
campeonato há mais de 40 anos e tá aí fazendo três gols no São Paulo em alguns momentos sendo melhor do que o São Paulo numa nega rincha o São Paulo com titulares São Paulo que ainda não está classificado é uma condição apenas matemática né mas ainda não garantiu a sua classificação e com isso esse choque rei de Domingo promete hein promete vamos falar desses jogos primeiro eh a a inter com o Palmeiras ou o Palmeiras eh com a inter né Deixa eu desligar aqui para não dar problema eh tô com com a tela aqui do
do do scout do jogo né acompanhei o jogo eh o Palmeiras ainda um pouco mais titular mas com Estevão no banco eh e aí tendo o Facundo Torres Fazendo uma função diferente um pouco mais por dentro o Veiga caindo um pouco mais e à esquerda o Maurício é mais à direita e e e o flaco Lopes como centroavante o flaco Lopes eh com toda a crítica que a gente possa ter ao flaco Lopes Ele é o único centroavante do elenco do Palmeiras é o único nove se cobra tanto o nove pois bem o Palmeiras tem
um nove tinha outro né que era o Ronnie eh que não era um nove necessariamente Mas foi bem de nove né não dá para dizer que foi ruim e que termina sua trajetória no Palmeiras de uma forma até um pouco eh questionável na na minha opinião eh muita gente fala que é por conta dele eu acho que a declaração pública da Leila dizendo que ele não tinha mais clima ou que o ciclo dele tinha se encerrado acho que acabou decretando ali que o Ronnie não vestiria mais a camisa a camisa do Palmeiras sendo que no
último jogo ele até foi escalado pelo Abel Ferreira diante de tamanha eh inconsistência de tamanha dificuldade que o Palmeiras tá tendo por conta desse início de eh de Paulistão precisando rodar o elenco e e com a carência né de alguns eh eh de alguns setores específicos e no caso eh do setor ofensivo né faltava aquele fazedor de gols o flaco lobes ele tem todos os defeitos ele realmente não é um cara que você possa entender como Talvez uma solução para o Palmeiras mas ele é do Ofício ele é da função e ele foi o artilheiro
do campeonato paulista do ano passado a gente pode entender que daqui a pouco o flaco Lopes não não será o jogador eh eh sei lá tipo eh decisivo definitivo para ser esse camisa nove mas ele pode quebrar o galho e no Campeonato Paulista acho que quebra né E mais uma vez foi o que aconteceu Palmeiras circula muito a bola na na área ofensiva o Palmeira Palmeiras cruza muitas bolas Palmeiras chega muito ao ataque se você tem um finalizador você tá mais próximo do gol e foi justamente o que aconteceu eh o Palmeiras chega ao primeiro
gol numa lançamento maravilhoso do Gustavo Gomes em que o Maurício percebe o Igor Gabriel adiantado e ele dá um toque Sutil com a perna direita e faz o primeiro Gol depois do segundo gol já no finalzinho do primeiro tempo bola parada Rafael Veiga na cabeça do flaco Lopes que antecipa todo mundo bem na sua característica e faz o segundo gol e o terceiro é também numa bola aérea também numa bola parada do Gustavo Gomes fazendo de cabeça o terceiro gol só deu Palmeiras no jogo Palmeiras assim não fez muito esforço para vencer a diferença técnica
é muito grande a inter não conseguiu ameaçar muito o gol do Palmeiras e o Palmeiras teve algumas figuras destacadas no jogo Gostei do facom do Torres nessa nova nova função e o piquerez tem tá jogando uma enormidade desde que voltou de lesão eh enfim né algumas eh o Emiliano Martines né começou jogando e tal acho que ainda um pouco tímido enfim o Abel Ferreira Não Abriu Mão da sua convicção ao mesmo tempo venu um jogo que precisava o Palmeiras tinha um jogo a menos né em relação aos demais e agora tem três partidas para tirar
uma pontuação né porque aí eu tô com a tabela aqui eh o Palmeiras ainda tá numa situação delicada porque ele tem são Bernardo com 19 pontos Ponte Preta com 18 e o Palmeiras com 16 Eh ok Palmeiras daqui a pouco vence o próximo jogo já passa a Ponte Preta Mas ele vai ter que depender de um tropeço do Palmeiras também na verdade o Palmeiras não depende mais de si né e nesses três próximos jogos ele tem o São Paulo em casa ele tem o Botafogo em casa e o Mirassol fora o Mirassol perdeu um pouco
de fôlego nessa reta final dessa fase de de grupos do Paulistão mas ainda assim um adversário mais complicado o Botafogo acho que não não tanto assim ainda mais jogando em casa e Um clássico é sempre Um clássico né gente e aí eh nós estamos diante de um clássico em que o Palmeiras precisa vencer para continuar vivo na disputa pela classificação Porque se o Palmeiras perde e daqui a pouco ponte e São Bernardo vencem os seus jogos aí a gente estaria distante e diante de eh São Bernardo com 22 Ponte Preta com 21 e aí a
gente teria eh o Palmeiras cinco pontos para tirar em dois jogos se tornaria ainda mais difícil porque aí ele teria que vencer os dois e contar com tropeços então Eh realmente complica complica muito se o Palmeiras não vencer o São Paulo e daqui a pouco Ponte Preta e São Bernardo vencerem os seus jogos enfim vamos passo a passo aqui o Palmeiras vai jogar em casa contra o São Paulo o Palmeiras deu uma boa última impressão contra a inter de Limeira vencendo por 3 a 0 é OK Ok e o São Paulo ah o São Paulo
o São Paulo cara ele tá virtualmente classificado porque o noroeste tem sete pontos que é o terceiro colocado enquanto que o São Paulo tem 15 então assim é uma questão matemática de na próxima rodada você confirmar hoje inclusive teria confirmado mas não confirmou porque não venceu o velo clube de Rio Claro jogo em Brasília essa excursão à Brasília com o jogo eh atrasado aí né lá da primeira rodada com a Inter de Limeira e agora na quinta-feira esse jogo contra o velo e já que a Shakira Shakira Shakira Waka Waka Waka faz show no Morumbi
então o São Paulo fez essa sequência de dois jogos e se contar com o jogo do Bragantino foram três jogos lamentáveis do São Paulo São Paulo que empolgou contra o Corinthians contra o guarani um jogo antes contra o Mirassol e depois parou de jogar parou de jogar mesmo com os seus titulares e aí a gente se questiona Que tipo de jogo o São Paulo apresentará no clássico contra o Palmeiras Que tipo de postura Que tipo de desempenho esses jogadores definidos como titulares né O Quarteto Fantástico com Oscar Lucas Luciano caleri Enzo dias que eu acho
que é uma afirmação Talvez uma das poucas boas notícias do São Paulo na temporada na lateral esquerda e na direita o cedri tá entrando tá correspondendo o Alan Franco segue mantendo a regularidade o Pablo Maia e o Alisson também mas o meio de campo El ele ainda tá tendo alguma inconsistência e ao mesmo tempo oferecendo alguns espaços para o adversário E aí esse jogo contra o velo Clube ele assustou por quê Porque a gente tá falando de um adversário muito frágil a gente tá falando de um São Paulo titular e de um time que meteu
três gols no São Paulo ocupando alguns espaços alguns buracos na defesa do São Paulo exatamente por ter esse Quarteto ofensivo eh com uma desgar muito grande um goleiro que falhou assim algumas vezes já vinha falhando que é o jandrei mas ele não é o titular Mas enfim não sei porque o zubel dia tá dando uma sequência pro jandrei quando talvez não precisasse tanto assim né cor correndo alguns riscos desnecessários eh o Lucas que não conseguiu nesses últimos dois jogos jogar aquilo que a gente sabe que ele pode jogar o mesmo vale para o Oscar que
acho que tá sentindo a parte física e é curioso que ele esteja sendo escalado constantemente já que tem um choque Rei na sequência eh o Luciano que acabou fazendo a sua parte o caleri também acho que que jogou bem assim dentro da sua atribuição mas é muito pouco né gente a gente pode encontrar ou ou procurar argumentos aqui para entender que o São Paulo enfim questão física não sei o que Rodagem de Elenco e tal gente não tem desculpa né um jogador a mais contra o Bragantino que tá mal das pernas um jogador a mais
contra Inter e um jogador um jogador a mais não né mas e um time muito fragilizado assim os caras nunca tinham viajado de avião o velo Clube os caras estavam emocionados indo para para Brasília não dá né pro Corinthians pro não dá né pro São Paulo tomar três gols do velo clube não dá não dá não tem como eh não dá para admitir e não vencer o jogo então assim eh como chega Luiz zubeldia para esse clássico eu não tô falando nenhuma bobagem aqui eu não tô exagerando Eu acho que o zubeldia ele já vira
o ano pendurado senão pela torcida pela diretoria por várias questões os caras nunca foram muito fãs do estilo zubeldia e tem informações internas de que ele causa no ambiente eh cobrando dirigentes impedindo dirigentes de entrar no vestiário os caras já não vão muito com a lata dele mas os resultados né enfim o trabalho tava bom a torcida abraçou e tal eh ele acabou sendo mantido e eu acho que é um técnico que tem que ser mantido eu posso questionar aqui algumas escolhas do zubel mas não acho que ele tenha que sair abruptamente do São Paulo
sem você eh pelo menos pensar raciocinar se esse é o melhor a fazer nesse momento se tem um substituto altura eh se os processos que ele que que ele vem fazendo eles são coerentes ou não eu acho que essa análise tem que ser feita de uma forma muito mais profunda do que simplesmente e decidir com o fígado né do tipo perdeu o jogo tá fora perdeu três seguidas não sei o que três seguidos sem ganhar não não manda embora eu eu acho que não é por aí eu acho que não é por aí mas eu
reconheço que a pressão para ele já vira de 2024 para 2025 com uma pressão interna da diretoria e que agora começa a respingar no torcedor do tipo assim pera aí me ajuda a te ajudar eh por que que o jandrei continua jogando Porque que a gente não consegue ganhar da Inter de Limeira com um jogador a mais ou ou empatar o jogo com o Bragantino com jogador a mais ou vencer o velo Clube o que que tá acontecendo e aquele Quarteto que empolgou no jogo contra o Corinthians não vai jogar mais assim ou só quando
encarar Um clássico de novo pela frente como é o caso agora no fim de semana aí a gente vai ter outra postura e E aí eu acho eu acho que isso e eh influencia muito nas decisões do São Paulo a partir de agora a postura que o São Paulo vai ter diante do Palmeiras no ali par se for uma postura irresignada de brigar de de enfim de de de não aceitar um resultado adverso de buscar o jogo e tudo mais acho que a aceitação Será diferente do que simplesmente se o São Paulo for passivo e
acabar perdendo o jogo para o Palmeiras a derrota por si só eu acho que ela não determina que o zubeldia interrompa um trabalho que eu acho que ainda tem muito para oferecer agora um desempenho negativo uma postura um pouco decepcionante um tado daqui a pouco um pouco mais dilatado do que se imagina um 2 3 a 0 3 a 1 sei lá uma atuação de gala do adversário essas coisas que vão culminando num num potinho que vai transbordando e o pote do zubel me parece cheio com a diretoria e agora com o torcedor É uma
pena porque o ano tá só começando tem outras aspirações ali na frente mas não adianta o Paulista e até pelo que o São Paulo vem fazendo São Paulo oscila demais bom o meu amigo Souza lá da Band brava né o ano passado mesmo o São Paulo conseguiu perder pro Cuiabá as duas partidas perdeu pro Juventude em casa na última rodada então é um time inconfiável vira o ano agrega qualidade na minha opinião Oscar no meio Enzo dias na esquerda Opa São Paulo pode brigar por coisas maiores e e a gente tá tendo dificuldade de enxergar
isso verdadeiramente acontecendo São Paulo vai brigar por alguma coisa OK mata-mata é é outra competição Então se o São Paulo passar se classificar a gente pode entender que a motivação vai mudar que os ajustes serão necessários serão feitos e tal mas eu já não tenho mais tanta expectativa assim porque eh primeiro que eu não entendi a escalação de titulares na antevéspera de Um clássico contra o Palmeiras eh com o São Paulo com uma classificação encaminhada segundo que mesmo com titulares eu esperava muito mas muito mais isso não aconteceu terceiro mesmo com titulares no segundo tempo
esperava alguns jovens da base esperava algum alguma renovação alguma coisa diferente que o São Paulo pudesse oferecer não aconteceu as as escalações e as substituições burocráticas e a partir dali você não avança então é um São Paulo que inspira cuidados que tá realmente na cor da Bamba em termos de desempenho e em termos do seu treinador contra o Palmeiras que eu não acho que o Abel esteja balançando muito menos a Leila Pereira que ela não tem como sair de lá ela é a presidente mas ao mesmo tempo questionamentos são feitos é pelo desempenho do time
pelas contratações que não são feitas mesmo com uma última boa impressão a Vitória por 3 a 0 sobre a inter esse será o choque Rei um choque Rei eletrizante realmente com e nuances de lado a lado e com os dois lados pressionados acho que no São Paulo a figura do técnico sim está pressionada e e no Palmeiras não é a figura do técnico aí você vai pra diretoria porque a gente tá falando de um treinador com muita blindagem com muita história com muito crédito perante ao torcedor que ok a rede social ainda dá um barulho
né do tipo fora Bel que eu acho meio bizarro e e mas tem a ver também com o fato de que o Palmeiras meio que esbarrou num teto e agora o Abel tá tentando encontrar soluções né nem que seja o flaco Lopes e se ele encontrar o flaco Lopes como solução Desculpem a culpa não é dele pelo menos nesse caso que que vocês acham que vai rolar no choque Rei vocês acham que o Palmeiras classifica o São Paulo que que tá acontecendo com o São Paulo hein quero ouvi-los comentem aqui inscreva-se no canal eu volto
na próxima tchau