a Americana não escova os dentes americano come com as mãos É verdade que eles não tomam banho o valor e sejam bem vindos a mais um vídeo hoje nós vamos falar dos hábitos dos americanos né os objetos mais estranhos os que são muito diferentes dos nossos que vocês vão ver que tem muita diferença entre brasileira e americana eu separei 20 hábitos e jeitinhos americanos que a gente não está acostumada e vocês me contam aqui em baixo Qual vocês acharam mais diferente mais legal que vocês gostaram mais tá bom vamos lá antes de eu começar já
se inscreve no meu canal se você não é inscrito curte esse vídeo aqui e eu vou deixar o meu Instagram Duda Orlando oficial meio eu tô falando bastante sobre o dia a dia aqui nos Estados Unidos sobre os nossos amigos americanos sobre dica de quem quer vir morar aqui tá certo e aí o sonho americano Então já segue lá Duda Orlando oficial e vamos para o primeiro número um os americanos Eles são muito consumistas é até um pouco da cultura mesmo a comprar as coisas e descartar com muita facilidade por exemplo a gente compra um
tênis branco e ele fica encardidinho o que que nós brasileiros fazemos deixe de molho lava né para poder usar de novo eles não se vê que tá muito assim eles jogam fora e compra um outro isso porque o poder de compra que é muito grande né as coisas são muito baratas tem quantidade que isso é muito mais fácil trocar um tênis uma peça de roupa tô aqui no Brasil que custa muito mais caro então isso é meio cultural deles trocar as coisas muita coisa parece até descartável para ele e aí gente é muito comum vocês
vão em vários vídeos de YouTubers fazendo assim é encontrar coisas é de doação novas e frente às Casas dos Americanos porque realmente eles dou né Toque não tá quebrado dá para usar de novo eles colocam na frente da de casa e quem quiser pegar pega e aí vai para o segundo a cultura dos Americanos utilizar coisas usadas né de em brechós e é coisa que o vizinho deixa para dar ele pega e utiliza tem problema nenhum não é vergonha para eles isso né então pegar alguma coisa de alguém que deixou e não tá usando mais
feliz tá tudo bem por exemplo aqui é como você encontrar sofá geladeira micro-ondas tudo que tá funcionando eles realmente colocam na frente da casa para você poder pegar e utilizar na sua tem pessoas que vivem disso assim que sai procurar eu já conheci inclusive uma pessoa que vive procurando coisas estão pra dar é em frente às casas Americanas aí ele arruma com certa Pinta e vendi e a causa dessa pessoa é todinha de doação sofá geladeira micro-ondas tudo que ele encontrou na rua e foi o brilhando a casa dele então ele é americano então assim
é muito comum e até brasileiro gente quando muda para cá começa a pegar esse esse hábito também e utiliza coisas de doação Sem problema nenhum que o vizinho deixou na frente tudo bem bom O lugar é a refeição a principal refeição do americano gente é o jantar isso porque assim o café bem diferente do que a gente acha o café da manhã deles não é aquele mesa cheia de comida não é o café da manhã é um café preto rapidinho que Eles tomam e vão trabalhar o que tem mais coisas que a gente vê ovos
bacon né o o foi tudo mais geralmente é o brunch deles né que aí é entre o café da manhã e o almoço aí eles fazem um brunch que é cheio de coisa mesmo no almoço aqui diferente do Brasil as empresas mudam uma hora de almoço remunerada aqui geralmente a hora de almoço não é remunerado então eles têm assim 15 minutinhos para poder comer alguma coisa e voltar a trabalhar então no almoço e lanche super hiper rápido e aí o que dá para eles comerem mais tranquilo mesmo é o jantar então O jantar é a
principal refeição E aí eles comem e basta um quarto lugar né Por falar em comida eles têm muito curso torre de comer Lanches pastéis coisas que se correria vai a gente comeria com guardanapos fitas eles gostam de comer com a mão para eles sentirem realmente o que eles estão pegando então eles acham muito estranho a gente brasileiro pegar hambúrgueres colocar guardanapo e tem que comer com guardanapos pegar um dano colocar guardanapo para não sujar as mãos eles acham isso muito estranho para eles têm que ser com a mão mesmo e comer coloca em quinto lugar
usar bermuda é para ir para praia eles não tem costume de usar sunga é você nunca vai ver uma americana andando de sunga numa piscina numa praia ele sempre vontade de bermuda e as meninas elas usam um biquíni maiores elas não utilizam biquíni fio-dental então quando é eles bem alguma brasileira utilizando que é mais comum no Brasil eles acham isso assim muito estranho muito diferente pô e aqui são enormes gente os brasileiros que vivem aqui as brasileiras assim geralmente compra biquíni ou no Brasil ou de empresas brasileiras aqui porque é mais o nosso jeitinho um
quinto lugares eles usam bermuda sempre a praia então geralmente você não vai ver o americano usando sunga na praia na piscina o que você vai ver muito aqui se você for para praia você vai ver a gente de fio dental mas geralmente são ou brasileiros ou latinos no geral que utilizam bastante mas americanense eles não vão utilizar em sexto lugar escovar os dentes Neve isso gente todo mundo pergunta eu acho que é você encontra vários lugares assim americana não gosto de escovar os dentes como que é geralmente gente eles escova os dentes quando acorda e
quando vai dormir o que eles não têm costume de escovar a cada refeição que a gente almoça escova os dentes tem um detalhe escovo os dentes né eles não têm é isso e muitos deles acha isso até exagerado né quando Pergunta para um americano que eles acham nos brasileiros eles falam que a gente é extremamente Limpo mas assim mais do que deveria eu tenho meu filho que tá aqui desde os dois aninhos e para ele se a gente não ficar pegando no pé dele ele também acha que não né porque na escolinha você não pode
gente nem levar escova nem pasta de dente Desde quando eles são pequenininhos Eles já não podem escovar os dentes na escola depois da refeição isso é proibido então eles desde pequenininho já vão ser acostumados eu não escovar dente à tarde né ele escova antes de sair de casa aí quando chega a gente escova os densa e janta escovo os dentes e vai dormir então desde pequenininha ele tá acostumado a não escova na escola isso ele leva para a vida dele isso gente uma coisa uma vendo aí que é importante dizer nas escolinhas das Crianças menores
aqui não pode escovar os dentes não pode e na criança também então já vem com essa cabeça né porque quando eu vim aqui eu lembro primeiro dia de aula do Joãozinho eu levei uma mala levei toalha a roupa de troca escova pasta de dente chegou lá eles mandaram levar tudo de volta porque eles não podem dar banho não pode escovar os dentes e é assim então já vão se acostumando Se Você Pensa em vir para cá com criança em sétimo lugar as festas aqui tem hora para começar e sem hora para acabar eles não fazem
uma esticadinha da festa é festa tá muito boa vamos deixar mais um pouco não eles podem estar assim a festa é começa a 6 e terminar às 9:00 às 9:00 da festa pode estar fervendo deu nove em ponto acabou Desliga a luz a Desligar música e tchau cada um vai para sua casa é assim que funciona e eles não tem costumes como nós e fazer grandes festas por exemplo de aniversário e gastar fortunas em decoração não tem isso aqui o americano é muito frio é uma lojinha tipo dólar é parecida e que vem a mesa
pronta do aniversário ele pega aquilo pega as coisinhas descartáveis tanta aquele Parabéns bem rápido como e pronto então é tudo muito rápido e americano gente quando ele vai convidar por exemplo o seu filho para ir na festa de aniversário do filho dele geralmente ele convida a criança não a família então a gente está acostumado de receber o convitinho de aniversário vai a mãe o pai e o filho não aqui Você até tem que perguntar só para o meu filho ir ou é para família aí porque geralmente ele tá convidando seu filho então você vai chegar
com o seu filho para curtir a festa eles vão falar olha Tchau mãe 9 horas você vem aqui que a festa acaba Então é assim é muito deles a cultura deles é bem é oitavo lugar é vestimento né a gente tem costume de se arrumar para ir para qualquer lugar vai para o verificado foi uma roupa bonitinha vai E qual é assim que funciona eles vão com muita frequência de pijama para mercado para as lojas eles não se importam realmente o que importa para eles é o conforto então eles vão do jeito que eles quiserem
e tá tudo bem E a gente vou confessar essa do pijama aí eu adoro eu já fui para o mercado várias vezes de pijama e eu acho um máximo eu Inclusive acho que deveria ser comuns no Brasil também só uma dica aí e agora em nono lugar já tá no 9 acho que já então vamos lá a elogiar roupas elogiava as pessoas né é uma coisa engraçada porque Americana e é muito retraído de em alguns sentidos né você não vai tá aí no domingo de manhã vê se eu usei falar bom dia né tirando assim
aqueles lógico gente tem as exceções mas se geralmente são super na deles aí no máximo é olhar fazer assim entrar de novo pra casa e eles são muito na lei só que ele não condiz com algumas atitudes deles por exemplo você tá mandando na e ele gosta da da cor do seu cabelo ele vai te parar para falar com o seu cabelo é bonito Se você tá na rua ele gostou dos da sua roupa do seu sapato eles param para elogiar Nossa aqui sapato bonito que roupa bonita aqui é muito comum a gente brasileira separado
porque as nossas roupas são muito diferentes da deles né então eles geralmente paga para fazer louça e roupa bonita que quer dizer tá bonita Então isso é super comum 10 usar lencinho umidecido para tudo gente eles gostam muito de lencinho umedecido então tem aquele ciúme de ácido para limpar as crianças né lencinho umidecido que a gente tirar maquiagem mas tem lencinho umedecido eu fui lá tirar pó lencinho umedecido para passar no chão de vez e eles não utilizam um pano é um lenço umidecido que eles vão utilizar para limpar o chão é tem lenço umedecido
para passar em sapato em tênis lenço umidecido para passar no couro e esse do poder limpar o sofá tudo tem lenço umedecido eles usam um prato 11 músicas natalinas gente é muito a tradição deles ou ouvir música natalina não só no dia do Natal né Igual a gente escuta para fazer escutava aquele CD da Simone é especial de Natal gente eu adoro mesmo mas aqueles começam bem antes né então outubro é o final do mês de outubro eu tenho Halloween antes disso eu vê tudo de Halloween chega no final de outubro no dia Onze de
Novembro já é tudo Natal os parques o mercado tudo e aí começa as músicas natalinas em qualquer lugar que você for loja Mercado vai tá ouvindo música natalina o dia à tarde à noite no carro nas rádios é música natalina aqui tem a rádio Z ele ele dá é isso é Z 88.3 de Novembro até o final de dezembro é só música natalina e eu adoro é engraçado que o Joãozinho como ele já tá aqui desde pequenininho ele tem esse hábito então começa assim o vendo ele já coloca a rádio já para ouvir que ele
adora aquelas músicas bem internacionais natalinas Americanas né E aí a gente fica ouvindo o tempo todo eu adoro você toca a gente conversa aqui quem gosta de música natalina eu e por falar em Natal número de 12 agora em é eles têm muitas parado de sonhos né e no Natal gente a tradição é deles não é como nós na noite de Natal todo mundo e super bem vestida fazer escova mas com a melhor roupa né para o Natal e eu me arrumava para ficar na sala de casa passou no Natal né aqueles não são assim
tá noite né na véspera de natal o que é isso usam geralmente é são pijamas natalinos ou suéter né é a tradição deles é geralmente assim pijama a família toda de pijama igual é o suéter cada suéter ou é igual cada um contando uma coisa né porque a gente usa muito em casa desde quando a gente mudou para cá são pijamas da família tudo igual então eu compro assim já vendi né pijama da família mesmo e aí vem tem todas as numerações para o pai e para mãe do filho para o cachorro para filha para
todo mundo usar tudo igual e aí é super legal porque eu coloquei ideia dele na véspera de natal não tenha festa que a gente tem né que a gente pode até meia-noite aí tem a ceia aí tem uns presentes não é assim para eles a noite né é a véspera da espera do Papai Noel e as crianças vão dormir com expectativa que no café da manhã o Papai Noel vai tá lá né os brinquedos vão tá lá e aí tem o café da manhã tenho almoço de Natal E aí tudo bem então eles têm Esse
costume de usar pijamas respirar dormir por e paradinhas para esperar o papai não é número 13 Não estranhe se um americano for muito direto na resposta para você é diferente da gente que é brasileira porque a gente quer sem ser a minimizar a nossa resposta da então a pessoa falar sem Olha é vamos marcar para a gente ir para o churrasco aí a gente sempre fala Havana Vou ver um dia a gente marca né tal americano não quer ir ele vai falar assim não e não e pronto e não tem assim ai não porque eu
tô cansado ah não porque eu não gosto de churrasco não não é Neo então ai vamos sair só o dia daí de vez a gente passa em Ah tá gente combina um dia a gente esse dia nunca chega né Não ele só tem a não ele não não vou matar e pronto não quero e acabou tão diretos na resposta e não tem aquele Ai eu acho não é assim 14 Eles não têm a pegar o carro né carro não é paixão nacional como no Brasil né que tem gente que passa o fim de semana pô
linda arrumando o carro aqui não é assim carro é para usar usar o sal usar no final do ano eles trocam carro é assim que funciona é como eu falei para vocês de roupa tá o que poder de compra que é muito grande com carro também os valores dos carros aqui estão muito mais em conta do que no Brasil e é isso gente então não é paixão nacional carro eles utilizam E aí eles vão focam a água olha ele não tem esse cuidado assim a maioria né né todo mundo mas é isso 15 as pessoas
costumam começar a trabalhar cedo né então assim eles já começam a Gerar uma responsabilidade financeira na criança muito antes dele ter que sair de casa ou terminar a faculdade e aí com 16 anos ele já pode trabalhar e assim os pais colocam mesmo para ele ele vai ter aquele dinheiro do trabalho dele para pagar as coisas para se ele quiser comprar um carro pagar as parcelas isso gente eu acho muito legal muito mesmo porque as crianças têm uma responsabilidade financeira muito grande e Bença do que a gente está acostumado no Brasil né é eu assim
eu comecei a trabalhar é cedo mas eu tinha amigos que imagina terminou Terceiro Colegial foi para faculdade só lá começou a trabalhar tem gente que só depois da faculdade e aqui gente é assim a maioria antes mesmo de entrar para a faculdade isso não quer dizer não é porque a família tem uma condição financeira ruim você vê assim filhos de pessoas muito ricas é trabalhando em MacDonald's trabalhando em Car Wash trabalhando em vários lugares estão aqui todo mundo trabalha bem cedinho a gente só uma coisa eu falo a partir dos 16 que é mais comum
a gente ver essas crianças trabalhando mais aqui você pode trabalhar a partir dos 14 anos então eu falei errado eu já usei Quando fizer 14 anos já vamos estar lá no McDonald's para ele poder trabalhar só partir dos 14 já pode ter essa responsabilidade 16 no Brasil é comum a gente sair de casa quando a gente vai casar né então a gente sai de casa para casar aqui não e ele sai de casa para ir para faculdade então os pais já Espera eu chegar perto da faculdade para poder falar assim olha filho foi muito bom
você aqui mas agora a vida é sua Segue Seu Caminho por isso que eles começa a trabalhar tão cedo né com mais responsabilidade porque quando chega para começar a faculdade eles têm que sair de casa 17 Como assim já começam a trabalhar com 14 com 15 ela já pode dirigir desde que ela esteja com o responsável do lado né e com 16 ela já pode dirigir-se a sua carta então aqui é muito como você tá no trânsito olhar para o lado tem uma adolescente super novinho dirigir no começo eu tinha super medo achava muito novo
mas você vai se acostumando 18 Eles são muito Patriotas então é muito comum você vê que bandeira dos Estados Unidos na frente da casa dos Americanos e gente dificilmente você vai ouvir um americano falando mal do país dele a gente tem muitas e costumes né ai porque o quem sabe que é ruim nisso no Brasil eles não fala eles tentam falar o que tem de bom no país deles e ressaltar essa parte o dia que você consegue ver bem esse patriotismo é no dia da independência quatro de Julho né eles Nossa fazem festas enormes né
pra realmente vestir a camisa dos Estados Unidos para celebrar a independência do país E Edmar gente Essa é uma das peças que eu mais gosto pra poder ter bem a cultura deles então se você tá aqui nessa data de quatro de Julho Procure um evento na cidade que você vai do Dia da Independência que você não vai se arrepender é realmente incrível 19 respeito aos veteranos de guerra eles têm um respeito por quem é veterano que é muito bonito assim e os veteranos de guerra acaba tendo alguns benefícios aqui tem um dia deles para que
eles possam curtir com a família e aí aqui em Orlando por exemplo os parques não ingressos para os veteranos poder curtir esse dia com a família e os parques também que faz é tem um momento que eles fazem uma tem alguns momentos que eles fazem homenagem para os veteranos e tem uma história muito engraçada para contar para vocês o meu marido está ali olha amor da Oi e não me deixa mentir amor a primeira vez que a gente veio para os Estados Unidos e fomos para o seu word que a gente foi ver achar aí
a gente não entendia muito inglês o cara falou alguma coisa lá no microfone e tinha um pessoal do nosso lado que levantou O que que a gente fez amor não acredito que ele vai dar um aberta a gente não é só amor nossa que a gente depois começou a rir falar um monte a gente levantou porque tinha o pessoal do nosso lado levanta a gente ficou em pé também a gente não entendeu nada foi só bater o pau meu filho gente quis eu será que assim é a primeira vez quem ver quem é a primeira
visita do SeaWorld aí a gente levantou eu pensei que era isso mas não né amor que que ele tava fazendo ele subir e quem é que é veterano de guerra fica em pé e a gente não entendeu nada disso aí a gente levantou Todo mundo bateu palma e o Face não essa foi a primeira vez que eu tô aqui aí obrigado que depois a gente quando eu comecei a entender só falei meu Deus que vergonha o povo olhando para mim mostra então veteranos de guerra enfim já passou 20 dedo-duro gente estou brincando tá mas assim
no começo eu achei até que minha vizinha dela é do depois eu entendi que não é um senso de comunidade mais bonito falar não acho mais querendo tudo que a gente mas no começo foi difícil porque assim para que tudo funcione o seu vizinho os seus amigos eles vão ficar de olho em você para ver se tá fazendo uma antena ordem da onde você mora do que você faz o seu trabalho e se você fizer algo errado ele vai falar com seu supervisor por exemplo né no seu trabalho Olha ela não fez isso certo fala
que o supervisor mesmo que ele super seu amigo mas ele não tá fazendo isso o mal ele está fazendo isso aqui tudo possa funcionar direito o seu vizinho por exemplo se você não deixa sua grammar cortadinha bonitinha se você estaciona errado ele mesmo sendo seu amigo ele vai chamar as autoridades vai vai deixar olha ele tá fazendo errado e aí você vai ter que arrumar para deixar tudo certo isso aconteceu comigo a minha vizinha já até contém sobre isso algumas vezes mas ela um amigo meu para o carro no lugar que não podia em cima
da Grama divisão ela vir falar comigo ela ligou para o guincho guincho levou o carro dele a gente achou que tinha sido roubado Sei lá eu e depois ela vem falar e aí o seu amigo aprendeu que tem que manter tudo organizado E aí que eu fui saber que ela que tinha chamado guincho Mas é isso é o senso de comunidade e assim faça certo você não vai ter problema Por isso que eu falei né dedo duro porque ela já foi assim não sei porque que ela falou porque que ela foi chamar o risco porque
ela não veio falar comigo eu fiquei assim indignada mas depois com tempo eu comecei a entender a cultura dela né e para manter a ordem é por isso que você anda nas ruas aqui tá tudo organizado tudo limpinho tudo cortado porque o seu principal vigia né para que isso tudo aconteça não é o governo não é a cidade é o seu vizinho ele tem esse senso de comunidade e o que é público né a gente infelizmente no Brasil não tem isso O que é público parece que assim a caiu sujeira no chão a deixa público
né a gente não tem um cuidado à que diferente o que é público não é dos outros o que é público é de todo mundo então a gente cuida como se fosse nossa e realmente é nós então ele tem esses cuidados é muito como você e assim no centro da cidade aqui de Orlando e não tem um papel no chão eu fui para Chicago Eu Fiquei impressionada Chicago gigante e você anda pela cidade assim não tem uma sujeira no chão vai para você sentar no chão então eu realmente fiquei bem surpresa com isso eles têm
excesso de cuidar do que é dele a 21 gente já tem mais se vocês quiserem que eu fale o que eu faço um outro vídeo com mais vai ter bastante começa aqui que eu faço para vocês tá bom e o último 21 é criar um dia um nacional para todos gente Pois é os dias nacionais não são feriados mas é um dia especial para alguma coisa então aqui tem o de especial dos Donuts E aí no dia do Dani se você vai ver