uma vez aprovados por unanimidade eu convido agora o segundo vice-presidente da casa Dr Rodrigo Rua para assumir os trabalhos convido a vereador para Ino nos 15 minutos legais excelentíssimo senhor presidente colegas vereadoras vereadora colegas vereadores a todos que nos acompanham pelas redes sociais funcionários da casa no no no nome de Cléber Assessoria Jurídica da casa meus senhores minhas senhoras eu já anunciei quando na presidência mas quero fazer agora um agradecimento a todos os presentes eh e dizer parabenizar também os vereadores e vereadoras reitas e fazer um breve comentário e também alguns agradecimentos de forma suave
muito tranquila como sempre faço eh Vereador Luciano Pacheco eh nós sabemos tanto eu como vossa excelência que todos esperavam que a decisão do MDB e também do PP mudasse e aumentasse as chances e a possibilidade da Vitória do Povo de Arco Verde porque não dizer de Zeca e de siqueirinha foi o que aconteceu a gente até chegou a conversar duas ou três vezes eu e o vereador Luciano E chegamos à conclusão de que o melhor para Arco Verde seria a Adesão à campanha de Zeca e também do jovem e candidato a vice vice-prefeito querin isso
naturalmente funcionou algumas pessoas indecisas isso eu digo no meu ponto de vista algumas pessoas indecisas eh vendo a o nosso direcionamento resolveu acompanhar porque sabemos e reconhecemos que era e continua sendo o melhor para Arco Verde consequentemente para o povo de Arco Verde e aquilo que é bom para o povo é bom para Everaldo isso causou naturalmente alguma indignação a algumas pessoas e Como disse antes da eleição nós conhecemos uma pessoa muito poderosa em Arco Verde e fez questão de investir contra a minha campanha inclusive comprando votos daqueles que estavam à venda eu não tenho
que lamentar não vou chingar eu tenho muito agradecer a Deus primeiramente ao povo de Arcoverde e aqueles que me confiaram oito votos que isso é privilégio de poucos e para poucos eu continuo dizendo que tirei umas férias mas aquele que tentou me derrubar caiu e acho que para sempre porque conhecendo como eu conheço Zeca Eu faço até um comentário aqui com muita propriedade porque Vivi isso na primeira eleição de Zeca ele ganhou do ex prefeito Julião guerra com a diferença 400 votos trabalhou incansavelmente e ele sabe o que faz ele tem conhecimento e eu conheço
a capacidade administrativa dele e agora com ao lado de um jovem que também mostra disposição de trabalhar por Arco Verde ele trabalhou ele sabe onde existe os problemas de Arco Verde ele existe como vai criar se Deus quiser a secretaria de projetos para fazer o levantamento mapeamento de Arco Verde e principalmente ele sabe o caminho de buscar os recursos na candidatura dele a reeleição pensem bem ele na primeira eleição ele ganhou por 400 votos ou um pouco menos que isso na reeleição Ele simplesmente superou a votação do seu concorrente por 15.000 votos massacre 15.000 votos
e eu ainda apostava em mais é porque ele foi generoso mas Deixando as picuinhas de lado Zeca Zeca eleito de novo para trabalhar por Arco Verde mais 4 anos tenho certeza e que aqueles que tinham a esperança de voltar a Prefeitura de Arco Verde ela fica mais distante ainda mas como me proibiram e eu não gosto de proibição se eles quiseram uma Prefeitura vão ter que construir lá no quintal de casa como construir uma casa de boneca Porque nessa casa aqui na prefeitura de Arco Verde Vai trabalhar pelo menos por 8 anos o meu amigo
Prefeito eleito por o povo de Arco Verde Zeca Cavalcante e siqueirinha gostem ou não aquele que tentou me derrubar el deu uma rasteira tão grande que derrubou ele próprio e é o povo que vai responder ali nunca mais então eu quero fazer agradecimentos eu quero fazer pois não Luciano Eu quero uma parte de vossa excelência primeiro para para concordar com vossa excelência que eu entendo politicamente e de política Eu entendo e vossa exelência também que a nossa ida para o prefeito eleito Zeca Cavalcante foi imprescindível para a vitória dele imprescindível Dr Rodrigo porque lev todo
um grupo não fomos só Voss excelência disse correto quando tomamos uma decisão juntos e aí eu posso dizer isso agora que esse momento passou eu e vossa excelência nós combinamos Eraldo Vamos tomar essa decisão Em conjunto para onde você foi o v para onde você for os dois vão seguir juntos e sentamos e discutimos e nos reunimos algumas vezes tomei a decisão primeiro por forças bem particulares eu tive o contato com vossa excelência e Vossa Excelência em seguida me liga disse Luciano Eu também vou anunciar minha posição como eu combinei com você nós vamos juntos
Além disso nós tivemos um Júnior Moraes com 1600 votos um Paulinho um Jarbas tivemos nomes de peso que somada essa votação supera os 7500 votos Além disso muitas pessoas da própria gestão porque uma decisão de grupo que nós tomamos muitas pessoas da gestão secretários assessor é toda a força também inclinou-se PR candidatura de Zeca então eu não tenho dúvida de que mesmo forte como Zeca é um forte candidato mas a ida Nossa para o seu grupo além de garantir a Vitória poupou gastos Dr Rodrigo porque a eleição chegou o momento que tomou um corpo em
que gastos não eram mais feitos porque era uma coisa que pelas pesquisas estava bem encaminado e praticamente decidido então quero concordar com Vereador diz exelência que quem perde essa casa vossa excelência não perde quem perde essa casa com a saída de vossa excelência que perde um grande vereador de oito mandatos experiente que nos momentos de crise que essa casa teve vossa excelência era o conciliador para tomar à frente para resolver muitos embates que tinha nessa casa Legislativa sei que não é fácil uma situação difícil como para mim Outra ocasião também foi mas eu quero dizer
a vossa excelência pelo que eu conheço Zeca também vossa excelência sai dessa casa mas vossa excelência não perderá o status de vereador tenha certeza absoluta pessoas como vossa excelência que eu vejo como Júnior Moraes que teve 1622 votos serão tratados como tal como Vereador eu acho que vossa excelência merece um tratamento desse não posso falar pro Zeca mas pelo que eu conheço o Zeca Zeca é irmão e é amigo e não é de largar a mão né Dr Rodrigo nesse momento e o que o senhor precisar de mim do senhor dos vereadores aqui da casa
do presidente da casa do Dr Rodrigo e de todos os vereadores nós estamos juntos ao seu lado porque a decisão Nós tomamos juntos e depois de eleição nós vamos nos manter juntos eu quero lhe parabenizar por tudo que o senhor fez por essa casa Legislativa pela sua força pela guerra que o senhor enfrentou foram momentos difíceis a gente sabe Arcoverde viveu o quanto vossa excelência foi podemos dizer traído Em alguns momentos e às vezes uma traição de onde não se esperava e que vossa excelência se teve na campanha fez sua campanha porque muitos Everaldo eu
lhe sou sincero muitos teriam jogado a toalha naquele momento e vossa excelência foi forte com sua família com as irmãs queas coleg aí de academia lá todo dia nós estamos lá mas com sua família com suas irmãs com seus amigos o senhor levantou a campanha Manteve a campanha Teve uma grande votação uma grande votação mas é porque forças ocultas vieram de onde a gente não imaginava o trabalho e A Força Tarefa que foi feito em prol de candidaturas em Arco Verde faz muito tempo que eu não vejo ser feito de todos os lados de todos
os lados do setor público do setor privado o que foi feito na verdade com vossa excelência me permita colocar vereador foi uma covardia porque eu lhe digo uma coisa o senhor sempre foi um homem fiel foi um homem fiel e sempre teve lado e sempre teve palavra e o que foi feito diante das circunstâncias do MDB era a todo custo tirava exelência que estava ali na frente como mais votado como o primeiro lugar como mais forte do partido houve uma grande força tarefa para isso e eu espero que isso seja reparado que vossa excelência tem
um tratamento como tal de vereador porque vossa excelência teve votação para isso é um homem honrado e depender de mim tô lhe dando minha palavra doos vereadores dessa casa Conto com a gente que o senhor merece ter toda a assistência como sempre teve pro povo de Aldeia Velha quem perdeu foi o povo da zona rural foi o povo de Aldeia Velha e lhe dig uma eu disse isso na postagem de vossa excelência quando vossa excelência foi um dos primeiros a agradecer fui lá na sua postagem disse lamento Quem Perde é Alia velha Quem Perde é
o povo ainda teve um engraçadinho de um vereador que veio brigar comigo na sua postagem tá brigando até hoje o rapaz até hoje tá brigando porque eu disse quem perde é a câmara quem perde a zona rural quem perde Arco Verde não é vossa excelência muito obrigado eu agradeço eu agradeço ao colega Vereador Luciano e não esperava outro gesto de vossa excelência senão esse que vossa excelência sempre foi o companheiro de luta eh às vezes até pensamos diferente né mas nós temos sempre tivemos a grandeza de sentarmos discutirmos e trabalhar sobretudo por o povo de
Arco Verde então de vossa excelência Eu não esperava outro gesto mas a agradecendo a generosidade tambémm de vossa excelência Everaldo e meu irmão eu sou para primeiro que todo para para dizer a nossa casa perdeu nessa ausência e mais que perde nós os primíparas os que fomos os primeiro mandato porque eu aprendi muito com vossa excelência Everaldo paraben por sua seriedade para paraben por sua parcimônia parabenizo por seu observância porque vocêa excelência sempre que se senta aqui na presidência ou na vice-presidenta sou sua mão aqui observando E no momento certo na hora certa se pronuncia
no momento certo com poucas palavras você deixa a todos Falou bem falou bonito acalmou a tempestade nossa casa vai sentir muita saudade mas tenha certeza da minha parte Everaldo sou grato Porque eu conheço vossa excelência praticamente no momento que eu cheguei aqui na Arco Verde masa excelência lembra que estive na aldeia velha que estive em vários lugares que nos sentamos para conversar no meu consultório falar de política eu sinto essa saudade mas de mim retribui essa amizade que sempre tivemos esse respeito que você tem com todos nós com o povo de Arcoverde mas nossa Arcoverde
perde ao mesmo tempo ganha Everaldo porque seu nome Continuará circulando aqui e agora como Vereador Luciano Diz Seu Nome No Poder Executivo estará presente iremos a dialogar iremos a buscar melhorias para nossa querida Arcoverde Parabéns Everaldo Você não perdeu você Continuará aqui junto com a gente eu Agradeço também a generosidade do Dr Rodrigo e como vossa excelência mesmo disse eh nós temos um profundo respeito um pelo outro assim como vossa excelência disse eu entendo que a ensinei muito pouco mas aprendi muito com vossa excelência com o vereador Luciano e com os demais colegas Então é
só um esclarecimento para aqueles que ignoram eu quero dizer que não fui derrotado por o número de votos eu fui derrotado pela legislação eleitoral É bom que se diga que eu tive mais votos do que a vereadora Célia a quem eu respeito muito e também a vereadora Luísa Margarida a legenda eh me causou Não essa perda mas essas férias que eu vou tirar e que Deus eh como é poderoso e ele sabe de todas as coisas ele haverá de administrar e às vezes ele sabe até o que é melhor sabe até não sabe o que
é melhor para cada um de nós a eleição de Zeca Como eu disse anteriormente Vai representar vocês vão ver vocês vão acompanhar Como eu disse anteriormente a evolução na educação com reconhecimento principalmente aos profissionais de de educação e reconhecimento e valorização dos professores e dos profissionais foi ele o responsável lá atrás por o início do fim do pau de arara que era os alunos caindo de caminhonetes da carroçaria de caminhões e ele foi Quem iniciou a aquisição de ônibus exigindo que aqueles carros agregados fossem um carro fechado para dar a maior segurança aos alunos e
a todos os profissionais e agora principalmente que o Wellington para fazer justiça o Wellington eh ampliou muito o transporte escolar e ele vai ter condição de continuar ainda mais prestando o melhor serviço aos alunos principalmente aqueles que dependem de um transporte escolar mas não só isso ele foi quem deu início à criação das escolas em integral e ele já nos garantiu que tem no projeto dele a ampliação dessas escolas com merenda com fardamentos com material e na saúde não vai ser diferente eu senhor presidente eu eh compreendo e agradeço a vossa excelência eh vou inclusive
deixar os requerimentos para um outro dia eu quero fazer e não deu não não posso deixar de fazer eh os agradecimentos primeiro a Deus eh pelos oito mandatos que exerci e permaneço continuo exercendo e também pela votação expressiva que tive de 1400 1544 votos também a minha querida esposa Ana Lúcia que teve todas as horas comigo lutando talvez tenha trabalhado mais que eu então para fazer justiça minha querida Ana Lúcia você é a mulher da minha vida e continuará sendo sendo eu Vereador ou não vossa excelência casou comigo quando era motorista da prefeitura que era
tratado como carregador de lixo mas vossa excelência vossa senhoria é segurou a peté que comigo está até hoje obrigado por existir da minha vida também as minhas irmãs e aproveito seja aqui a Inês a Socorro a Lourdes A Dalva a dausa mas que foram as guerreiras na minha vida sempre e sempre seja eu Vereador ou fora da câmara nós vamos contar com carinho respeito e amor de vocês a quem eu faço também meus agradecimentos também aos irmãos também as sobrinhas e sobrinhos que se empenharam o tempo todo talvez repito trabalhando até mais que eu na
minha campanha também aos meus queridos filhos Márcia e Rodrigo que também acharam e o caminho que devia eu recorrer percorrer e agradeço de coração a mácia e a Rodrigo e dizendo que vocês são os amores da minha vida também Também para fazer justiça agradecer a toda a militância que incansavelmente aqueles voluntários que sem receber recursos trabalharam 24 horas e choraram comigo Mas nós vamos rir todos juntos tenho certeza disso enfim a todos os amigos e amigas que nos acompanharam e para finalizar na noite de hoje eu tenho uma gratidão muito grande à família aos amigos
a todos aqueles e também meus agradecimentos a todos os colegas é desejar êxito no próximo mandato e lamentar a saída de alguém mas nós temos que nos convencer de Que Nós não sabemos o que dizemos e Deus sabe o que faz muito obrigado e uma boa noite para todos excelência me concede questão de ordem a parte não é mais possível vereadora mas concedo que a senhora possa se pronunciar assim uma questão de ordem vereadora eu quero agradecer eu quero agradecer ao Vereador Everaldo Lira e ele sabe da minha gratidão eh que me ensinou muito nesta
casa em momentos difíceis vossa excelência sabe do que eu estou lhe agradecendo E como eu bem disse numa sessão em sessão passada que vossa excelência teve mais voto do que eu realmente 1 544 votos e a legislação fez com que deixasse vossa excelência fora desse pleito e quero lhe dizer que sou grata pelo tempo que convivi aqui nessa câmara e lhe agradecer pela sua gentileza no momento difícil vossa excelência me ajudou nesta casa meu muito obrigada agradeço o reconhecimento de vossa excelência e quero lhe dizer com todas as letras vereadora eu faria tudo de novo
porque eu gosto de fazer justiç nunc fui injo com ningém de de convidá-lo a voltar à presidência eh em 2020 eu um jovem considerado um menino pra política de fato eh ingressava a essa casa no meu primeiro mandato e antes de Na verdade me colocar à disposição e estudei muito a história de de Arco Verde a história política de Arco Verde Então antes até mesmo de eu nascer o senhor já fazia parte dessa casa então conheço seu legado conheço sua história tenho certeza que tudo que o senhor fez jamais será pagado muito pelo contrário será
enaltecida a todo momento nessa casa que o senhor faz parte dessa história então Everaldo por todos os ensinamentos Independente de lados políticos que concorremos independente disso eh o Senhor nos ensinou muito o senhor fez com que pelo seu gesto a sua forma de se expressar o seu cuidado a ligar esse microfone e a falar e a gente que tá ali no começo principalmente a gente presta muita atenção isso faz com que a gente amadureça e cresça como ser humano e como político então meu muito obrigado e por tudo que o Senhor nos proporcionou durante esses
4 anos e mais por mais de 30 anos de vida pública que o senhor aí proporcionou arco verde com todo seus projetos requerimentos e ações principalmente paraa Nossa amada zona rural então Everaldo Muito obrigado tenho certeza que a sua história permanece o senhor construirá muito mais mais história pela frente e não tenho dúvidas disso estarei aqui para o que o senhor precisar sempre que preciso for um forte abraço muito obrig obrigado de coração eu agradeço as as palavras gentis de vossa excelência e também quero dizer que aprendi muito com vossa excelência quero dizer ao povo
de Arco Verde já agradecendo a tolerância de vossa excelência que para trabalhar por Arco Verde para o povo de Arco Verde a gente não precisa de Mandato eu vou continuar trabalhando porque aprendi que o povo me colocou aqui porque espera da gente seja com mandato ou fora do mandato nós vamos trabalhar talvez com mais afinco porque o que nos interessa é o bem-estar do Povo de Arco Verde Muito obrigado quero aqui confirmar a presenç do vereador