que que tem mais chance de acontecer o Botafogo ser campeão ou o Corinthians cair sim mas para quem primeiro Mauro não falou segunta pro Mauro Mauro quem tem mais chance de c é Botafogo de ser campeão ou Corinthians de cair tem a menor ideia os dois os dois são possíveis não sei não ten um bola de cristal pode acontecer duas coisas Ah eu acho que tem tem mais chance ser campeão é o Botafogo eh do que o Corinthians cair acho que o Corinthians tem vários outros aí adversários para tragar para baixo né Eh e tem
uma o Mauro chamou atenção ontem e eu fui verificar a tabela depois de conversar com o Mauro nessas 12 partidas restantes do brasileiro são sete em casa né sete em casa cinco fora uma das partidas fora o São Paulo fez o favor de levar para Brasília então quase neutro então o Corinthians se fizer o o dever de casa ele vai ficar na primeira divisão né então eu não acho tão uma tarefa assim eh de outro mundo eh e acho que mas são desafios compatíveis Eu acho que o Botafogo tem mais tem mais chance porque é
o líder mas eu não acho o caminho para você ganhar um campeonato normalmente é mais ardo do que o caminho para você ficar na primeira divisão né você tem que você tem que eh né Eh estar num nível muito bom para ser campeão brasileiro né e é o desafio do Botafogo é manter esse nível né não é simples também olho na tela com as chances de uma coisa ou outra acontecer não ficou pronto então eu falo assim de boca aqui eh as chances do Botafogo ser campeão de acordo com o departamento de Matemática da Universidade
Federal de Minas Gerais que faz um várias estatísticas sobre o Campeonato Brasileiro depois dessa 26ª rodada é chance de título do Botafogo 54,55 chance de rebaixamento do Corinthians 59,2 o Mauro praticamente não é quase igual Mas o Botafogo tem mais chance é de ser campeão do que o Corinthians de cair mas todos na casa Entre 50 e 60% do Corinthians é 59,2 da chance do de cair e e a do Botafogo de ser campeão é é 55 agora claro que são desafios diferentes o Arnaldo Falou bem são são tão tão nadando em raias completamente diferentes
o desafio do Botafogo precisa fazer muito ponto do Corinthians embora temha que ganhar muito ainda até tem tem parece menos er culo como diz o Mauro agora como diz o Arnaldo agora Mauro questão é a seguinte eh tem aí as duas copas e o Corinthians parece que não vai tirar o pé de fato e ainda tem o depai aí para chegar e tudo mais e tem a dívida tem mil coisas no Corinthians agora se acontecer a tragédia de cair o que será do Corinthians a dívida parece que menos importante né na semana passada houve o
dia da Transparência mostraram o tamanho da dívida mas nada foi dito no sentido de Como contornar o problema né depois a gente vê como é que fica acho que esse esse é o maior exemplo da da gestão camicazi do Corinthians né porque mesmo ganhando um título O problema financeiro vai continuar se avolumando o nenhum prêmio existente no mundo do futebol no mundo e ataria essa dívida poderia ganhar Champions League se fosse possível a dívida continuaria monstruosa até porque você tá assumindo novos compromissos financeiros né ao contratar tanto jogadores existe um detalhe com relação à à
Copa Sulamericana que é o Memphis de pai se o Corinthians não lutar por esse título mhis de pai virá terá vindo ao Brasil nessa temporada pelo menos apenas para lutar contra rebaixamento porque ele não pode jogar a Copa do Brasil Então única chance desse jogador ganhar uma taça nessa temporada de chegar ao Corinthians que pode ser a única porque se ele for rebaixado o jogador vai embora né tá no contrato cinde-se o compromisso e é a Copa sul-americana porque a Copa do Brasil não vai jogar e no brasileiro a luta é apenas para sair das
últimas posições ontem o Cuiabá perdeu pro Inter mas poderia ter superado o Corinthians se tivesse vencido Claro era um resultado Improvável mas eh só a possibilidade matemática de o time ficar em 19º no campeonato de 20 equipes é um negócio bem bizarro ainda mais com o investimento elevadíssimo que tem sido feito né Eu vi ontem a matéria acho que foi no ge 22,5 milhões a folha de pagamento né é muito dinheiro para um time que briga só para não cair enfim mas eu acho que esse detalhe vai pesar também até porque imagina o depai tá
aqui no Brasil imagina por exemplo se o Fortaleza hoje vence bem o Corinthians praticamente resolve a situação no primeiro jogo a o depai vai estrear sabendo que ele só vai jogar contra rebaixamento o que não é pouco evitar o rebaixamento mas dentro dessa desse raciocínio do Arnaldo né quer dizer o cara vem para ser campeão também com essa ambição e um tanto quanto frustrante né o cara vai lutar só para não cair e aí aquela coisa não cair significaria a permanência ou não dele no clube porque se cair a priori o contrato vai ser residido
até porque já é uma loucura ter tanto jogador tanto pagamento para fazer na Série A na série B Então aí é caminhar pro Abismo mesmo né que seria uma maneira de Minimizar e convenhamos né o cara não vai ter interesse nenhum jogar segunda divisão do futebol brasileiro é ó eu tinha falado coloca na tela agora a gente tem a tela pronta aí sobre as chances de rebaixamento do Corinthians e de título do Botafogo botaf fogo chance de título 54,55 Fortaleza 19,9 Palmeiras 18,2 eh Flamengo 3,8 São Paulo 2 25 tá aí as chances de título
nesta rodada né claro de rebaixamento o Corinthians tá ali ó com 59,2 então portanto eu falei errado eu discursei errado a chance do Corinthians cair matematicamente hoje é maior do que a chance do Botafogo ser campeão é isso Corinthians tem 59,2 o Botafogo tem 54,55 eh por cento também aqui me corrige o Rafael caora aqui no chat me corrigiu e ele tem toda a razão eh eu falei o contrário Então a chance hoje do Corinthians ser campeão eão cair é menor Por que o Fortaleza tem mais Chan que o Palmeiras é pois é essa é
uma boa questão é a fotografia do momento né mas é não fotografia do momento é o Palmeiras a frente do Fortaleza joga só uma competição tem um time melhor verade é verdade dá para entender Olha depois do ano passado eu se eu fosse matemático eu nunca mais faria essas projeções como é que foi o ano passado eles ficaram dizendo que o Botafogo era campeão deram percor absurdo Botafogo e é futebol verdade é verdade acho tor do Botafogo o torcedor do Botafogo ele não olha para isso só de pavor sução É verdade bom T teve aquela
não dá para entender aquilo ali rebaix tambm ve tinha 98% chances de cair não caiu né o Fluminense Naquela vez eh só para explicar né ess os matemáticos eles falam fazem a fotografia do momento projetam jogos futuros probabilidades tal e sai um número lá claro que futebol é futebol e muitas coisas podem acontecer como aconteceu detal né na briga pelo título ISO importante que o Palmeiras eh recebe Botafogo e Fortaleza na sua casa né no nos confrontos ainda nesses jogos restantes o Palmeiras J com os dois como mandante né que pode pesar bastante nessa disputa
o Corinthians você é azarão vocês acham ou não é jogo jogado que você acha Mauro Eu acho que o favorito para classificar em dois jogos é a Fortaleza Diga aí Arnaldo é tir não eu acho que se o Corinthians não perder hoje conseguir um empate ele passa a ter o levar o favoritinho para ganhar na no jogo da volta trazendo para casaa ah muita gente pergunta porque as fases ficaram lá atrás né porque o corin tá decidindo em casa porque fez uma das melhores campanhas da sul-americana né então o Fortaleza tava num grupo mais difícil
tinha o boca né Eh chegou a final do ano passado eu acho que pro Fortaleza esse jogo da ida é fundamental ele tem que ganhar abrir uma vantagem senão o jogo da volta Corinthias quando costuma fazer eh se classifica eu acho acho que é bem eu acho parelho esse esse confronto e mais acho que no ano passado quando eles jogaram pela sul-americana semifinal o Corinthians estava muito mais desorganizado e bagunçado Por incrível que pareça do que nesse ano não sei se vocês lembram entre um jogo e outro o Corinthians trocou de técnico né o Luxemburgo
dirigiu na Ida e o mano Menezes na volta entre os confrontos com Fortaleza né agora não tá tão bagunçado assim Acho que o Corinthians eh é é difícil para caramba jogar no Castelão mas se o Corinthians sair de lá pelo menos com empate acho que ele passa a ter grandes condições de avançar de fase né Eh Lembrando que desse lado da chave eh eu considero que estão times bem complicados né se o Corinthians avançar ou Fortaleza avançar tanto faz eh o o adversário na semifinal será o hassing que foi a melhor equipe da fase de
grupos ou o Atlético Paranaense né E nesse lado daqui tá mais complicado lado de lá o Cruzeiro acho que tem boa chance de chegar a a decisão Se não entrar em parafuso depois da derrota pro São Paulo muito bem ó virando a página aqui e indo para o campeonato brasileiro e os outros times e as outras competições também Olha esse essa esse número o Flamengo teve lesionados em oito dos últimos 10 jogos é a reportagem que está aqui eh na tela para você teve lesionados durante a partida em oito dos 10 últimos jogos e aí
tem tudo o tipo de lesão eh o último foi do luí Araújo que teve um um um rompimento de cartilagem um negócio horrível não volta mais eh a jogar esse ano o último machucado oito machucados ao longo dosos últimos 10 jogos Mauro é um número assombroso que o Flamengo pode contratar quem quiser inclusive já contratou o Michael ele já machucou também né que vai minando as possibilidades aí do do Flamengo vai não sei se até Claro pode ser campeão mas vai deixando a tarefa bem mais complicada é o caso do Luiz Araújo ainda não há
uma certeza se ele vai jogar ou não esse ano né previsão de um a dois meses vai depender muito da recuperação dele se for rápida Talvez ele consiga jogar algumas partidas ainda na reta final da temporada né Ainda é muito cedo para saber nem foi operado ainda né mas é possível também que ele não jogue mais esse ano e dessa vez foi uma pancada quer dizer não tem nada de lesão muscular e desgaste foi um uma fatalidade deu teve uma pancada joelho com joelho e sofreu essa lesão então fica de fora também o tit vai
ter que buscar algumas opções acho que na base tentar recuperar o loran que teve uma queda muito grande por isso voltou pro sub20 e as informaçõ que a gente tem é de que realmente teve uma queda talvez não não tão concentrado Então acho que ter que ter uma conversa com ele tentar reaproveitá-lo para ter essa opção e para quinta-feira voltando o dela Cruz e tendo alcaraz acho que mai opção que ele teria seria eh jogar com o Gerson novamente pela direita o Bruno Henrique eh no comando do ataque o Plata jogando não é o lado
ideal para ele mas Jogando pela esquerda os dois até trocando bastante como foi no fim de semana e vai ter a volta do dela Cruz né então isso pode ser importante né com o dela Cruz retornando ao time e com a chance de usar também o alcaraz ele pode até também eh usar o o o o alcaraz e o dela Cruz no outro cenário o alcaras com mais chegada na área arrebata mais pro gol até porque vai fazer falta né o Luiz Araújo é um cara que chuta bastante contra o gol e o alcaras tem
essa característica também de ser um chuta a chuta então ele vai ter que buscar e já tá buscando né evidentemente já tá buscando outras alternativas para quinta-feira contra o penharol eh não tem outro jeito né vai ter que a única vantagem que eu vejo ser é que tem né É que o time já deixou de ser o time do dos pontas né Há muito tempo né o próprio Luara joga muito por dentro o Gerson lá pela direita ele vem trabalhar pela facea central do campo o Plata circulou por todo o ataque o Bruno Henrique não
joga não jogou fixo na ponta então isso acho que facilita um pouco essa transição com a colocação de um outro jogador né não é o Lu arul jogando aberto pela ponta como era no começo da temporada pela direita jogou pela esquerda também algumas vezes mas é um problema Claro um jogador que virou tou lá com a contusão de Cebolinha já era meio que um 12º jogador né entrando sempre e não tem o que fazer agora é é se virar eí tentar encontrar alternativas e acho que ele vai ter que olhar um pouco mais pra Base
porque ele tem jogos eh em que vai ter que poupar jogadores domingo contra o Grêmio principalmente lá em Porto Alegre ele tem o jogo quinta domingo e quinta as duas Quintas do penharol segundo jogo no Uruguai ele não vai colocar o time completo domingo creio eu vai ter que segurar aí o a parte do elenco E aí ele vai ter que usar mais a base e aí Arnaldo mais um cara lesionado o Flamengo vai tendo que se virar e tal e vem o jogador e muda de posição e o Bruno Henrique de centroavante tem o
gabigol que tá lá mas não joga é é na verdade essa série né de tava vendo as baixas tem muitos times com baixas né mas do Flamengo de fato impressiona então e essa estatística de número de jogadores lesionados por partida vai fazendo com que o técnico eh vá mais na ã intuição e adaptação do que propriamente na convicção né e acho que isso o tit vai ter que eh trabalhar bastante as convicções dele para escalar o time mais forte eh dependendo do adversário dependendo da competição ontem a gente estava conversando até sobre esse assunto eu
fiquei pensando pensando aqui eh em com o elenco que o Flamengo tem hoje sem os lesionados eh aí o Mauro tava falando da utilização da base outra opção seria mudar de fato o sistema e acho que o Flamengo hoje até pelas contratações e pelo número de jogadores ele tem teria boas opções por exemplo para jogar numa linha de Três zagueiros que não são necessariamente zagueiros eh e pensei muito nisso quando o Flamengo contra o Alexandro que há muito tempo não joga como lateral né vinha jogando como terceiro zagueiro na Juventus muito adaptado Aliás a essa
função e o Flamengo tem eh nesses não tem pontas agora em profusão Como disse o Mauro machucados Mas ele tem dois jogadores que atuam como laterais que são muito mais alas do que laterais erton Lucas e Wesley eh jogando numa linha de três por exemplo o Flamengo poderia ter Três zagueiros quaisquer porque tem bastante eh tem Fabrício Léo os dois né Léo Ortiz Léo Pereira tem até David Luiz consegue jogar na zaga tem Alexandro E aí você poderia ter no meio três jogadores não precisaria de tantos né um volante pode ser o pulgar mesmo Gerson
dela Cruz seria ideal e uma dupla de atacantes aí você não precisa de de tantos atacantes mesmo e o Flamengo tem condição E aí eu tô pensando também na principal carência hoje do Flamengo s centroavante Porque sem o Pedro já deu para perceber que o gabigol é o último da fila aí você podia ter uma dupla de ataque com aasc der rasca eta e Bruno Henrique der arrascaeta e Plata alcaraz e Plata alcaraz e Bruno Henrique né você reduz a necessidade de ter atacantes atacantes no seu time titular e pode formar é o o grande
problema de pensar numa alternativa como essa que acho que hoje o elenco proporciona é a é a falta de tempo para treinar com um time que tá em três frentes né mas acho que é uma alternativa n sobretudo para jogos fora de casa esse jogo com o Grêmio por exemplo né Eh fazer um time alternativo desta forma e E aí o tit que não gosta muito da linha de Três zagueiros acho que ele teve várias oportunidades inclusive para eu colocar Três zagueiros na seleção né quando ele convocou o Alexandro pra copa ou lá atrás o
Alexandro já jogava como terceiro zagueiro enfim né tô só citando situações como essa mas hoje eu vejo eh grande número de defensores no Flamengo e poucos atacantes sobretudo de lado de Campo que é o sistema preferido do tit mas calhou de de de lesões sucessivas com jogadores com senão com as mesmas características eh da mesma posição então é bem possível que o tit tenha que fazer algumas revisões táticas inclusive para essa para essa sequência que é muito dura né Eh então é essa Lembrando que daqui a pouco o Corinthians vai ser o adversário do Flamengo
numa semifinal de copa do Brasil né então o Flamengo está numa semifinal também de copa que é a Copa do Brasil além do penharol na Libertadores e ainda dessa luta para tentar perseguir Botafogo e Palmeiras no brasileiro O Élder Belo aqui ele fala últimas lesões praticamente tiram o Flamengo do brasileiro você acha isso Mauro ou também na verdade movimento da diretoria mais tira o Flamengo do brasileiro porque vai priorizar as copas Ah tá muito claro que tá priorizando as copas né independentemente das lesões e na hora que tem que preservar jogadores preservam no brasileiro foi
assim contra o São Paulo vai ser ser assim domingo contra o Grêmio hora por conta da Copa do Brasil hora por conta da Libertador contra o Bragantino também jogou um time bem desfalcado alguns jogadores foram preservados é o que vai acontecer o que vai continuar acontecendo brasileiro é tratado como terceira op embora ninguém assuma isso o discurso é disputamos todas as competições sim mas a prioridade não é d ao brasileiro muito claro independentemente das contusões O que é esquisito né tem questão né tironi que é é desvantagem pro Flamengo nesse momento no brasileiro que é
o fato de já ter feito os confrontos diretos contra os dois primeiros colocados né porque o confronto direto sempre é a possibilidade de você eh descontar a a vantagem que o adversário tem né e o Flamengo já jogou contra Palmeiras e Botafogo a questão que a gente sempre coloca mesmo pros mais poderosos com os melhores elencos ganhar três competições Até agora ninguém conseguiu né eu tô vendo acabando de ver com minha filha aqui mais velha a a série do City da tríplice coroa o City conseguiu uma vez só o Bayern conseguiu uma vez só não
é não é uma coisa tão né tranquila para você conseguir três campeonatos né o Atlético do Cuca passou perto numa Temporada com uma característica um pouquinho diferente aquela né de 2021 que o a Copa do Brasil era decidida depois do Brasileiro depois de tudo né e o Atlético morreu na semifinal da Libertadores mesmo invicto ganhou o brasileiro ganhou a Copa do Brasil mas não é de fato não é simples e não é o Flamengo apenas todos os times que vão avançando nas copas priorizam as copas né o ano passado curiosamente teve um momento porque tinha
uma vantagem muito grande no brasileiro que o Botafogo privilegiou o brasileiro em relação a sul-americana que chegou a ser o objetivo um do Botafogo no início da temporada mas era que o Botafogo tava muito à frente no campeonato né esse ano ele vem ele não vai jogar porque é líder do brasileiro com misto contra o São Paulo pela Libertadores né nem um pouco e não jogou com misto contra o Bahia quando foi eliminado né pela Copa do Brasil Então as copas com anantes aí e esse essa temporada é no meio do ano agosto setembro Elas
costumam ter um olhar mais atento eu acho que a chance do Flamengo no brasileiro é só se Botafogo e Palmeiras derem uma uma derrapada que eles não têm mostrado eh que darão esse ano não ainda mais o Palmeiras com frente única já há algum tempo né já tá num num caminho me parece o Palmeiras no Brasileirão ó nós chegamos aqui a nossa primeira meta de likes heem 300 já passamos já T era 1000 Chegamos em 1300 então dá para chegar em 2.000 vamos aí Eh vamos chegar a 2.000 likes é a nova meta o new
Line equipamentos pergunta se comissão técnica estrangeira é melhor nas lesões sei lá não sei dizer difícil dizer né tem técnico brasileiro que lida bem tem técnico estrangeiro que lida bem né Tem algum exemplo fala o que acontece agora com com o Flamengo surpreende o um pouco não a lesão articular né como a do Luiz Araújo da pancada eh ou ou a do Cebolinha no tendão mas é de fato eh lesões musculares seguidas eh e é uma comissão eu acho que essa é é uma boa discussão né e e acho que passou um pouco a margem
nas entrevistas que o Flamengo fez nos últimos tempos até para explicar essa situação passa também por uma comissão que está se readaptando a calendário de Clubes né de jogos em sequência a outro tipo de situação uma comissão técnica que tava há 6 anos comandando seleção que joga de mês em mês né E e tem um Sprint na Copa do Mundo Eu acho que tá tendo uma dificuldade Sim né e o departamento médico do Flamengo assim aquilo que a gente fala nós daqui a pouco estamos comparando aquele aí momento do São Paulo lá atrás néra que
é aquela coisa departamento médico não machuca departamento médico recupera acho que a discussão é em relação ao departamento médico se tá recuperando no tempo certo se tá recuperando certo mas as lesões não são decorrência do departamento médico né e e o o departamento médico do Flamengo está há muito tempo nas mesmas mãos do tanuri e o que muda é é a comissão técnica a preparação física o método o tipo de trabalho e tudo mais né